O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Isto não é hegemonia, meus caros...é propaganda usando os meios do SL Benfica

. 40 comentários

News Benfica
É com este texto que a edição de hoje da "News Benfica" (a imitação dos Dragões Diário), anuncia uma aparente hegemonia do nosso clube no futebol português.

Ora, isto só pode vir de quem não é do SL Benfica ou não tem a ambição de estarmos no patamar que o clube pertence e merece.

Em primeiro lugar, o SL Benfica deve sempre apontar às 2 principais competições nacionais, que são o Campeonato e a Taça de Portugal.

E se olharmos para o score dos últimos 10 anos nas duas principais competições:

SL Benfica: 6 Campeonatos e 2 Taças de Portugal (8)
FC Porto: 4 Campeonatos e 2 Taças de Portugal (6)
Sporting CP: 2 Taças de Portugal (2)

Ou seja, ganhamos tantas Taças de Portugal, onde temos uma tradição e prestígio imensos, como o FC Porto ou o...Sporting! Podemos ainda vencer a deste ano, ou o FC Porto a arrecadar.

Nos campeonatos, estando este em aberto, vencemos mais 2 vezes que o FC Porto.

Isto não é hegemonia, pois em 10 épocas apenas em 2 vencemos a dobradinha, e em 4 delas ficamos em branco.

Claro que a ideia, para encher o chouriço, é somar a isto o troféu criado para dar peso à sala de Troféus do FC Porto, que é a Supertaça, e a Taça da Liga.

Assim sendo, o SL Benfica ficaria com 18 troféus e o FC Porto com 11 troféus, acrescido da Liga Europa que venceu.

Mas é interessante fazer outras somas, desde que Luis Filipe Vieira manda no futebol do SL Benfica.

O score atualizado da gestão de Luis Filipe Vieira (18 temporadas) é:

SL Benfica(22): 

- 7 Campeonatos Nacionais em 18 disputados

- 3 Taças de Portugal

- 5 Supertaças 

- 7 Taças da Liga

FC Porto(27): 

- 10 Campeonatos Nacionais em 18 disputados

- 5 Taças de Portugal

- 9 Supertaças

- 1 Taça UEFA

- 1 Liga Europa

- 1 Liga dos Campeões

Sporting CP(12): 

- 1 Campeonato Nacional em 18 disputados

- 5 Taças de Portugal

- 4 Supertaças

- 2 Taças da Liga

---------------------------------

Até o Sporting, na agonia que vive desde sei lá quando, venceu mais Taças de Portugal que o SL Benfica durante os 18 anos de gestão de Luis Filipe Vieira.

Para demonstrar como a propaganda paga com o dinheiro do SL Benfica branqueia a fraca prestação desportiva da gestão de Luis Filipe Vieira, lembramos que dos 18 anos de gestão do nosso futebol, Vieira em 9 deles, ou seja metade, não venceu nenhuma das principais competições nacionais. ZERO!

Se fossemos hegemónicos ou dominadores, nos últimos 10 anos não teríamos feito apenas 2 dobradinhas. Muito menos andavamos a ganhar campeonatos à rasca com equipas falidas.

Se as coisas fossem como Luis Filipe Vieira e o departamento de propaganda dizem (pago com o dinheiro das nossas quotas e lugares cativos) não estaríamos neste momento a depender de um falhanço do clube falido que é o FC Porto.

Talvez com a chegada da campanha eleitoral ao SL Benfica, e por obrigação legal que certamente será cumprida que é o controle de meios e a prestação de contas, o presidente do SL Benfica explique de onde vem o dinheiro para pagar a várias (mais de 2) agências de comunicação, todas para fazer o trabalho de apenas uma.

Espero que seja dada licença aos benfiquistas para verem na BTV debates entre os candidatos, entre as suas equipas, em que os programas de gestão sejam analisados e discutidos e em que todos possam usufruir do alcance da BTV.

Esperemos também que seja Luis Filipe Vieira a pagar do seu bolso a sua campanha e que não ande a utilizar os meios do SL Benfica durante esse período, como vergonhosamente o faz hoje.

Queremos benfiquismo, queremos paixão, queremos uma gestão orientada para o sucesso desportivo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

40 comentários

  1. Começo pelo fim, espero que seja o Luis a pagar do bolso dele a campanha, então andas distraído o homem trabalha pro Bono dia e noite ao menos pode usar o dinheiro do clube para a campanha, se até o papel higiénico lá de casa paga o Benfica, ass como os casamentos e escolas da filha do Sapoide DSO, quanto ao resto a paleio do Guerra na TVI24 quando olha para a câmera com ar sério e diz. Joaquim o Benfica tem a hegemonia do futebol português, depois comparas com o Porto, só a Champions e as Uefas vale mais que todas as taças da liga que enche o Cosme Damião..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/6/20 17:10

    Shadows, a minha pilinha é maior que a tua.


    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pilinha diz tudo ahahaha

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/20 21:38

      Pois diz, o shadows, apesar das discordâncias de ideias, é inteligente.

      Para ti, o meu caralhão é muito mais grosso que o teu.

      Shadows, deixa lá passar isto, por favor.

      Pedro B.

      Eliminar
    3. Ui do dia para noite ficou assim não me digas que te meteram o dedo no cu ahahah

      Além de burro és cagay ahahah

      Eliminar
    4. Estes dois ainda não desceram da árvore.

      Eliminar
  3. Dá-lhe Shadows!

    A propaganda não passará em todo o lado. Nós temos o dever, por amor ao Benfica, de procurar influenciar o máximo de sócios que conhecemos. Será mais intenso a partir de finais de Julho sensivelmente, mas já estamos em tempo de campanha, a abertura desse período foi dada pelo actual presidente, que cagando d'alto nas competições ainda em disputa, se pôs a falar de tudo e mais alguma coisa numa entrevista em que o timing dependeu, não dos objectivos do Clube, mas sim dos de cariz pessoal.


    Quem se presta a este tipo de publicações devia ter vergonha na cara. O Benfica são campeonatos, taças de Portugal e participações europeias.

    ResponderEliminar
  4. O seu a seu dono tens que acrescentar ao palmarés dos murcões a taça Intercontinental, valem mais os 4 títulos internacionais que eles ganharam que todos os títulos que o Benfica ganhou, só no tempo do Vieira eles ganharam o dobro dos títulos internacionais do Benfica, ainda que apesar de não contar para a UEFA, a taça Latina devia ser considerada um titulo internacional, pois foi a precursora da Taça dos Campeões, tanto assim que os primeiros 13 vencedores da taça dos campeões foram por clubes latinos, portugueses, espanhóis e italianos.

    Não fossem os últimos 6 anos a atenuar um pouco as coisas e o reinado do Vieira era pouco mais que catastrófico, ao ponto de na década de 90, o tal Vietname que muitos gostam de lhe chamar, o Benfica ter ganho mais títulos que nos primeiros 10 anos de Vieira no Benfica, nunca falhou o acesso às competições europeias e fez melhores campanhas europeias.

    Veremos como vai terminar esta época, pois se a mesma terminar mal para o nossos lados, a ver se o covid 19 ajudou, porque como estavam as coisas antes da paragem o titulo e a taça pareceram perdidos, a equipa estava nas lonas psicologicamente, agora veremos, mas como dizia espero que não, mas caso o Benfica perca este campeonato e a taça, como explicar que em 3 anos um clube falido que vai acabar, o Eagle dixit, que sejam campeões 2 vezes e disputem o outro titulo até ao fim e ainda consigam uma dobradinha, espero que isto não aconteça, porque se isso acontecer será o check mate no Vieirismo no Benfica, e que seja quanto antes mas que seja sem resultados negativos da equipa

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/6/20 17:30

    Noticia 100% FACTUAL da news Benfica! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 17:49

      Ui hoje não há lençol de lágrimas Red1? Quando é para defender o dono, você até deita lágrimas com lençóis de palavreado que valem o mesmo que a palavra do presimente rei sol.

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Hey Red alles klar mit dir?

      Du sprichst doch Deutsch??

      Eliminar
    3. Anónimo3/6/20 18:12

      Fonseca! Alles gut! Ja ich spreche ein wenig deutsch! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Anónimo3/6/20 18:21

      Miguel martins, é bom saber o nome, assim já te posso tratar pelo nome proprio, o meu comentario das 17:59, de ontem, Desapareceu (estranhamente), (se quiserem vão ver que o comentario das 17:59 foi removido e não foi por mim), depois de ter sido publicado e até ter recebido respostas pelo proprio Miguel, e do Fonseca,pelo menos! Ora se Os FACTOS, valem pouco como dizes, PORQUE É QUE INCOMODARAM TANTO! RESPOSTA! Ora OS FACTOS são como a Karma são Tramados! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Red 1

      Eliminar
    5. Anónimo3/6/20 18:38

      só da Benfica news é que são factos??? o post do Shadows não são FACTOS???

      Eliminar
    6. Anónimo3/6/20 19:37

      "Lutem em casa"? Um tanto irónico, já que proibiram os benfiquistas de votarem na próxima assembleia geral a partir de suas casas.

      anti-antis

      Eliminar
    7. Das ist es Carrega Benfica

      Eliminar
    8. Anónimo3/6/20 20:41

      Fonseca! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    9. Anónimo4/6/20 00:31

      Lençóis em casa
      Pelo Vieira
      Rumo ao abismo
      Red 1

      Eliminar
    10. Anónimo4/6/20 02:43

      Anonimo da 00:31 Primeiro não utilizes o meu nome! Segundo Lá estas tu a chorar outra vez lençois? Porque será o teu clube perdeu com o famalicão?

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  6. Anónimo3/6/20 19:34

    O vieirismo é manipulação e desonestidade constantes. Aquando da entrevista de Vieira na BTV, mostraram um gráfico de títulos durante a presidência dele em que mostravam 5 Taças de Portugal, em vez das 3.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  7. Na qualidade de sócio quero ver debates entre os concorrentes às próximas eleições do SLB, de preferência na Benfica TV. Na qualidade de sócio não aceito que o canal e o jornal do clube favoreçam um candidato em detrimento dos demais. Chama-se a isto igualdade de oportunidades, transparência, jogo limpo, democracia, conceitos muito caros entre a nação benfiquista, desde os primórdios do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/20 00:14

      Nau03 Junho, 2020 19:42

      Mas já há candidatos OFICIAIS?....

      Eliminar
  8. Anónimo3/6/20 19:48

    Eles deveriam usar os meios para apresentar os delírios do shadowns, querem ver.

    Luis Sousa

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/6/20 19:55

    O Lage fala e fala e fala e fala...
    Se ele comunica assim com os jogadores, estamos feitos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/6/20 21:04

    AS vitórias são fatuais, mas a recuperação económica como RGS lembrou , foi feita por este Presidente .
    JA QUE MUITOS DOS QUE POR AQUI ANDAM COMO ÁGUIA PREOCUPADA AJUDARAM A DEIXAR O BENFICA NA FALÊNCIA. NESSA ALTURA SÓ VILARINHO, RUI SANTOS, VITOR SANTOS, MÁRIO RUI SALVARAM O BENFICA, Onde andavam alguns de vocês.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/6/20 21:21

    A vontade "excessiva" de correr com o LFV que faz responder à propaganda dele a vossa propaganda é contraprodutiva e vai levar a mais 4 anos a babar com o ódio ao homem...quem vos avisa...


    Por exemplo, o candidato alternativo a presidente do FCP hoje veio propagandear que o FCP só ganhou 1 titulo em
    6. Como o Sporting não ganhou nenhum e mais nenhum clube ganhou a não ser o Benfica resta a hipótese matematicamente saudável que o Benfica ganhou 5 em 6. Mas lendo o Shadows ficamos a pensar que a matemática dele e a do candidato portista não são conciliáveis e dão um numero irracional...

    Pois assim não vamos lá. A retórica tem de partir de factos...e de facto o Benfica nacionalmente teve a última década ao nível das melhores, mas nos últimos 5 anos a nível europeu foi péssimo e com a degradação visível de ano para ano na qualidade do futebol e da equipa. Demonstrando tal que o atual modelo está esgotado e precisamos de dar um salto no modelo e na direção do clube. Porque é possível mais com menos gastos e mais competência. É só isso...combater demagogia com demagogia só favorece o poder, mas parece que existem alguns que banham no ódio e não conseguem entender. Depois não se queixem...

    Alberto João

    ResponderEliminar
  12. Fala é no penalty do Pepe aos 31 min. sobre o D. Gonçalves...

    ResponderEliminar
  13. Mais valia ter acabado com o futebol e dar o campeonato ao porto! O lance do pepe é uma vergonha! É um penalty clarissimo que mais uma vez o VAR luis ferreira nao quis ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel o Passador4/6/20 02:44

      Ah sim, o Luís Ferreira... Esse árbitro de grande qualidade que, em 2016, conseguiu transformar o que seria uma vitória tranquila por 3-0 do Benfica contra o Boavista num inimaginável 3-3. Quando me lembro que nem um daqueles três golos foi legal...

      Eliminar
  14. Anónimo3/6/20 21:58

    ESCÂNDALO EM FAMALICÃO. Pênalti roubado ao Famalicão com expulsão de Pepe aos trinta minutos.

    ResponderEliminar
  15. Shadows guarda este post para daqui a uns meses quando a PJ entrar novamente em cena...vem aí coisa!!! É só para os vieiristas confirmarem a boa gestão e a super potência financeira que o Benfica é!!! TIC TAC TIC TAC...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/20 23:26

      Eu nem sou vieirista, como tu não és benfiquista, mas depois do resultado de hoje o tic tac tic tac não deve ser para o Benfica...

      Alberto João

      Eliminar
  16. Nem a gamar. Mas amanhã também temos que ser bem mais competentes do que andávamos a ser antes do confinamiento.

    ResponderEliminar
  17. esta historia da hegemonia é pura propaganda do iluminado e dos seus acólitos.
    a hegemonia não se anuncia nem se declara ela acontece e não é por o iluminado passar a vida a dizer que ela existe que ela de facto acontece.
    e alias nunca na nossa historia, e tivemos períodos em que ela de facto aconteceu, andamos a fazer propaganda dela isto é só arrogância ainda por cima descabida e depois ainda nos queixamos que os clubes pequenos nós odeiam.

    não te iludas nunca a btv ira sequer fazer entrevistas aos restantes candidatos nunca quem o dirige o iria fazer, presumo que pelo que disse nem o iluminado autoriza embora diga que nem sequer se mete nos assuntos da btv, o entendimento daqueles lambe botas todos que por lá andam é que a btv deve estar ao serviço do presidente e não do clube.
    alias basta só ver a opinião dos acólitos e dos fantoches sobre o assunto, o vale é que deve de estar com pena de não ser ter lembrado de ter uma tv é que assim nunca o de lá tiravam.

    e debates entre os candidatos só se for entre os outros que o iluminado foge deles a sete pés, porque será mesmo.
    e pelos vistos o homem acha que os debates são lavar de roupa suja pelos vistos é só isso que ele lá vai fazer que ele também não sabe mais nada nem muito menos discutir ideia, alias ele só sabe mandar coisas para o ar que depois nunca concretiza, mas já agora que roupa suja é que ele tem medo de mostrar.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/6/20 06:02

    "Reflitam numa coisa:

    - No Porto Canal tem dado notícias sobre a oposição a Pinto da Costa e entrevistas com os candidatos.

    - Na Sporting TV, aquando das eleições, davam notícias, entrevistas e organizaram um debate com todos os candidatos.

    E na Btv? Como é no canal do clube que se orgulha de ser democrático ainda antes de haver democracia em Portugal?

    Não há notícias, não há entrevistas a opositores, não há debates.

    O facho do Pedro Guerra não deixa.

    Não quer que os benfiquistas pensem pela própria cabeça."

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/20 08:58

      Eu faço outra pergunta mas o Benfica já está em campanha eleitoral? O RGS e outro que acalmem a passarinha que quando chegar a altura vão ter muitas oportunidades de explicar os seus projectos se não for na Btv o que não lhes vão faltar é canais para eles falarem as eleições são só em Outubro se realmente são muito Benfiquistas apoiem mas é a equipa nesta recta final que isso sim neste momento é que importa.

      Pedro Rodrigues

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/20 22:13

      Tudo a apoiar a mediocridade! Carrega, Lage! Carrega, Vieira! /s

      anti-antis

      Eliminar
  19. É injusto fazer a comparação do LFV desde o inicio, quando ele chehou não dava para vencer nada

    ResponderEliminar
  20. Anónimo4/6/20 10:32

    Para quem fala tanto em exigência e que o Benfica tem de ser exigente, agora só te apetece contar com duas provas nacionais? Que aconteceu ao "o Benfica, onde quer que vá, qualquer que seja a prova, tem de entrar para ganhar"? Mas agora só se conta com o campeonato e a taça... tá boa, essa.
    E retiras um texto que fala em hegemonia nacional e nas contas adversárias adicionas títulos fora de Portugal?
    Se queres combater a eventual falta de honestidade intelectual de outros lados, tens de começar a dar o exemplo por ti próprio.

    ass. Vermelho Vivo

    ResponderEliminar
  21. Shadows, tenho pena que alguém inteligente como tu e grande benfiquista, não tenha a honestidade intelectual que deveria. O Benfica sairia a ganhar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking