O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Luis Filipe Vieira: quem é o verdadeiro anti-benfiquista?

. 88 comentários


Ontem todos estávamos com uma ansiedade enorme para ver o nosso SL Benfica! 

Mais ainda quando assistimos à derrota dos andrades no dia anterior, que possibilitava um regresso em grande ao campeonato, recuperando o primeiro lugar!

Qual foi a prioridade do presidente do SL Benfica? Tudo menos isso.

Como se viu na entrevista dada à BTV, a prioridade de Vieira não é ser campeão, não é a vertente desportiva. Vieira quer é negócios!

Vieira só fala em vendas, como a história da possível venda de 2 jogadores por 200 milhões. Mas alguém acredita que este plantel vale 200 milhões sequer?! Quando nem a um Tondela consegue ganhar?

Com Portugal e o mundo numa crise sem precedentes, Vieira insistiu que as obras faraónicas no Seixal e em Oeiras, que custarão um mínimo de 50 milhões de euros, são para manter! Mas de que serve ter 50 campos de treino se não temos um 11 que seja capaz de vencer um Tondela?!

Depois de exposta a vergonha que foi a OPA, a sua inutilidade para o SL Benfica e quem seriam os beneficiados, eis que Vieira insiste que voltará à OPA. Ou seja, Vieira quer gastar mais 30 milhões de euros para compensar quem? Os benfiquistas? Não. O seu sócio dos frangos. Tanto dinheiro e tanto esbanjamento quando nem conseguimos vencer um Tondela?!

Vieira preocupa-se é em distribuir o dinheiro do SL Benfica por todos aqueles que acha que o podem manter no poder no clube.

A verdade é que nada no SL Benfica de Luis Filipe Vieira tem como objectivo o sucesso desportivo. NADA!


Se a prioridade fosse o sucesso desportivo, teríamos na SAD do SL Benfica gestores que percebam de futebol e não o gestor das dívidas das empresas do presidente ao Novo Banco.


Se a prioridade fosse o sucesso desportivo, teríamos na SAD um ex-jogador do SL Benfica que assumiria uma ruptura com quem não tem como prioridade o melhor para o clube. Ao invés, temos alguém cuja única preocupação parece ser o vencimento milionário.


Se a prioridade fosse o sucesso desportivo, teríamos na SAD gestores ou administradores que fossem uma mais valia para o clube, e não um inútil que nem sabia que o Emblema do SL Benfica tinha uma roda de uma bicicleta.

"Quanto é que custou o casamento, Domingos?"
Se a prioridade fosse o sucesso desportivo, teríamos um CEO na SAD que não prometia num dia contratar craques para a equipa de futebol e no outro diz que isso é impossível pois iria desestabilizar o balneário. 

Teríamos um CEO na SAD que não diria que só podemos fazer uma boa Champions daqui a 15 anos e noutro dia diz que temos que estar na Champions e ter uma boa participação agora para não perdermos o comboio da Europa.

Infelizmente, temos um CEO que nem do SL Benfica é, cuja única prioridade é utilizar o SL Benfica para seu proveito, como se comprovou nas despesas pessoais facturadas ao SL Benfica, bem como no vencimento milionário e prémios que aufere na SAD.


O SL Benfica hoje em dia é um meio de sobrevivência para Luis Filipe Vieira.
Todos os que o mantém lá são seus servidores e não mais que isso.

Os Alcinos, os Guerras, os Lages da vida olham para eles próprios como sendo empregados de Vieira e não colaboradores do SL Benfica.

A sua prioridade não é ver o SL Benfica vencer mas sim fazer a vontade a Vieira no que toca às suas conveniências.


O mundo que criou Luis Filipe Vieira já não existe. 

Ele, como criação de outros, precisa do SL Benfica para continuar a existir. Sem o nosso clube, fundado em 1904, terá que responder por muita coisa, inclusive as centenas de milhões de euros para que todos nós já contribuimos várias vezes.

Mas não só ele.

Também João Augusto, presidente do Conselho Fiscal da SL Benfica SAD, bem como todos os restantes membros do referido Conselho, terão de responder legalmente se um dia se verificarem e comprovarem negócios ruinosos para a SL Benfica SAD, que tenham tido a sua chancela ou que tenham falhado de forma escandalosa o seu dever de fiscalização.

Também João Ramos, representante do Revisor Oficial de Contas PricewaterhouseCoopers & Associados, será responsabilizado caso se comprovem falhas graves nos seus deveres.

Quando alguém tem o SL Benfica para gerir, e não o faz tendo em vista o sucesso desportivo do clube, mas os seus próprios interesses, isso não o torna no verdadeiro anti-benfiquista?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. O shadows no seu melhor! Uma nódoa. Só falta criticar a relva. Cuida-te pá que a derrota vai ser histórica. Existem coisas a melhorar sempre, mas nada melhora se se parece querer sempre começar do 0. Há que reconhecer tudo o que já foi feito para perspectivar o futuro, coisa que tu e RGS não querem fazer...força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Sócio, derrota de quem? Do SL Benfica perante um FC Porto falido e com o pior plantel dos últimos 20 anos? Sim será histórico.
      Oh meu caro, seja RGS, seja o terceiro candidato que ainda está por se assumir, não apoiarei certamente Luis Filipe Vieira porque quero o melhor para o clube e manter Vieira lá mais um mandato só é o melhor para ele!

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/20 12:31

      O que é que foi feito ?
      Esbanjar dinheiro em proveito próprio!!!

      Vamos ver, não sendo campeões, que puta de vitória este matacão terá nas eleições!!!!

      Farto desta corja toda fdxxxxx

      MaTic

      Eliminar
    3. Ninguém vai construir nada do 0. Todos os candidatos sabem perfeitamente que há muita coisa boa feita no Benfica e que é em cima disso que se deve trabalhar.

      Se o homem está lá há 17 (ou 19) anos, porque devemos continuar a reconhecer tudo o que já foi feito? Devemos agradecer-lhe eternamente porque tirou o Benfica da falência? Mas o Benfica é uma sociedade financeira ou um clube desportivo?

      As declarações de Delgado na bola tv esta semana são bastante claras. O vento está a mudar.

      Eliminar
    4. Boas caro Sócio 21821o, obviamente não está tudo mal no Benfica mas os sinais dos últimos tempos são têm sido mesmo nada animadores, e vêm na linha de muito que foi bastante criticado quer no início da época, quer nestes últimos anos. À conta do logro do Seixal deixou-de de investir no plantel a sério, e os resultados são bem visíveis sempre que encontramos um adversário um pouco, melhor, nos últimos jogos o adversário nem precisa de ser um pouco melhor, basta ser adversário. É muito curto, e as responsabilidades vêm de cima, não há como negar.

      Eliminar
    5. Anónimo5/6/20 13:22

      Este lambe botas, mais parece um cão raivoso a defender o dono na ânsia de ver perigar a Avença, tristes és conivente com o lesa Benfica constante...

      Eliminar
    6. Anónimo5/6/20 13:32

      A malta parece que nao que ver....o shadows denuncia as más práticas desta direcao. Naturalmente o tom utilizado é o proprio das denúncias, dos protestos. Nao obstante vejo aqui os arautos do vieirismo a criticar as formas do shadows. Um protesto tem inerente o desafio ao staus quo e como isso nao agrada a "quem governa" exalta-se o nao cumprimento das formas para esconder a verdade do conteúdo da mensagem.

      Eu vejo um futebol muito diferente daquele de quando era pequeno mas vejo, sobretudo, um Benfica com uma essencia diametralmente oposta. Um Benfica de alguns, em que se deturpou a essencia do lema do clube. Do todos pelo Benfica passamos para um Vieiracentrismo que mete nojo. Nao conseguem ver? Nao conseguem sentir?

      Abraço

      SGE

      Eliminar
    7. Anónimo5/6/20 15:04

      Grande Marinho/Guerra! Já não basta ofenderes sócios das redes sociais do clube, agora vens para aqui vomitar estupidez. No dia que vocês caírem vou abrir a garrafa de champanhe que estava reservada para a saida do PdC. Vai-me dar um gosto do caraças ver pessoas como vocês sem onde cairem mortas!

      Eliminar
    8. Estes vieiristas que vêm para aqui defender o seu dono mentiroso e ladrão, das duas uma, ou são muito burros (não vêem um piço à frente dos seus cérebros míopes!) ou então são pagos ao metro pelo estrume que vão teclando em defesa do presimente aldrabão.
      Sugiro que, quem está enojado com o actual estado de calamidade do Benfica se prepare para ir votar nas próximas eleições do clube. Quem não for sócio que se faça sócio e quem tem as quotas em atraso que regularize as mesmas.
      Como diz o nosso lema, temos que nos unir para correr com esta corja de bandidos que se apoderaram do nosso Benfica.
      E PLURIBUS UNUM

      Sugiro a todos os candidatos que se apresentem em oposição ao presimente & amigos que se unam e formem uma lista única. Só dessa forma vejo alguma possibilidade de fazer frente a essa bandidagem

      Eliminar
    9. Há já alguns anos que o sócio 218219 continua aqui comentar como sócio 218219.
      Não passou por si uma revisão numeraria de sócio?

      Eliminar
    10. Viriato: wual é exactamente o teu problema? O meu nunero de sócio ou não alinhar no bota abaixo do blogue. Claro que este já n é o meu n. De socio, desde a ultima renumeração. Isso é importante para ti, pois eu ajudo sou o socio n. 102362. Feliz? N creio....

      Eliminar
    11. Águia Preocupada5/6/20 18:25

      Por esta diferença entre 0 218219 - 102362 = 115857 se vê o que o labrego andou a fazer ao Benfica e ao seu património que são os sócios...
      Estes miúdos fizeram-se sócios num momento de entusiasmo mas rápido o perderam!
      É preciso inverter a situação!

      Eliminar
    12. Aguia: miudo é o teu pai. Tenho 51 anos...
      Socio slb n 218219

      Eliminar
  2. Caro Shadows, bastava isto. "O SL Benfica hoje em dia é um meio de sobrevivência para Luis Filipe Vieira.
    Todos os que o mantém lá são seus servidores e não mais que isso."

    Fica mais evidente quando os assuntos pessoais dele são tratados pelos que estão lá no Benfica, são empresas da família dele que estão ligadas ao....Benfica, todas as empresas que trabalham para o Benfica são de filhos ou amigos de Vieira, até a puta da empresa que fornece os croquetes é do Vieira!!! Acordem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, os benfiquistas finalmente estão a acordar.

      Eliminar
    2. Não não estão, é preciso acordar às casas do Benfica governadas por vieiristas que lhe garantem uma grande parte dos votos! É preciso mais e melhor militância aos benfiquistas

      Eliminar
    3. O Vieira so descansa quando conseguir vender a Benfica SAD. O plano está em marcha. Quanto mais desvalorizar os ativos mais apetecível é prós amigos do peito. Será que há ninguém que arranque o Vieira pelos bigodes para longe do universo Benfica?
      Infelizmente o campeonato está entregue por incompetência da nossa parte. Um Porto falido, a pedir dinheiro para salários, cortou em 40% os salários, problemas disciplinares na equipa.....e conseguem dar uma luta pois do outro lado não vêem melhor.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada5/6/20 15:17

      "Será que há ninguém que arranque o Vieira pelos bigodes para longe do universo Benfica?"

      É pá não dificultes... Arrancá-lo pelas orelhas não será mais fácil?!

      Eliminar
    5. O plano de tornar o Benfica vieirista ltda está em marcha, e podem ter a certeza que se vencer as eleições nunca mais teremos uma eleições democráticas. Cabe a todos nós decidir o destino do Benfica, não podemos deixar que o negócio derrube o nosso amor. A propaganda tanto mente que chega uma hora que a mentira já não convence ninguém. Nunca gostei do Vieira, mas admito que o homem lá no inicio fez obra. Mas nem de obra vive o nosso Glorioso, o nosso clube vive de vitórias cá dentro e lá fora. Chega de demagogia. É hora de entregar o Benfica aos benfiquistas e tirar de lá todos os infiltrados.

      Eliminar
    6. Há medo nos adeptos e sócios, o que se passou na assembleia geral em que Vieira apertou o pescoço a um sócio e rotularam o sócio como sendo uma minoria....

      Eliminar
  3. Anónimo5/6/20 12:12

    Vieira, Rui Costa, Soares de Oliveira e Tiago Pinto, os grandes responsáveis por este Benfiquinha pequeno e sem qualquer ambição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também seremos todos nós se nas próximas eleições não escolhermos mudar.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/20 12:29

      Eu já vejo muita malta contra o Vieira mas o apoio das casas do Benfica, o voto eletrónico e a falta de uma oposição forte infelizmente vai levar à continuidade do trisócio

      Eliminar
    3. Anónimo das 12:29, estas são as segundas eleições mais importantes da história do Clube. E esta declaração não é porque sim, ou para abanar as hostes. É uma declaração que, felizmente ou infelizmente, será comprovada.

      Cabe a todos os sócios decidirem se para eles está primeiro o amor ao Clube, ou algum tipo de interesse pessoal.

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/20 13:10

      Concordo plenamente Gus

      Eliminar
  4. Anónimo5/6/20 12:19

    tás com tudo Shadows!!! ACORDA BENFICA!!! CARREGUEM BENFIQUISTAS!!!

    ResponderEliminar
  5. Depois de 3 meses sem futebol, e sem saudades nenhumas de ver o Benfica jogar (mal). Ontem lá tomei coragem e vi o jogo, mais valia estar quieto, é mais do mesmo, até parece que estamos perante uma equipa de robõs que são programados para jogar sempre do mesmo jeito. O Benfica de hoje é uma anedota que me envergonha, e tenho a certeza que envergonha muitos benfiquistas, pois não quero acreditar que haja um benfiquista de alma e coração que se identifique com esta palhaçada que se vive no nosso glorioso, que de nosso parece cada vez ter menos. Temos uma direção inútil e um treinador que sem saber ler nem escrever se viu tomando conta de um ferrari que já se viu que não tem mãos para ele. Nisto o outro estava certo, tanto Rui Vitória como este são dois capachos do Sr. Feudal Vieira. Está na hora de dizer basta, está na hora de tirar as palas dos olhos e enxergar a verdade. Acordem, isto não está para brincadeiras, benfiquistas vamos correr com estes mamões todos que proliferam pelo nosso clube como baratas tontas. Este não é o Benfica que meu avõ me ensinou a amar. Isto não é nada, isto é uma espécie de filme de terror.

    ResponderEliminar
  6. Tudo dito mais uma vez.
    E importante repetir para ver se mais benfiquistas acordam.
    Sobre LFV so posso dizer ser que nunca esperei alguma vez sentir pelo presidente do SLB o que sinto por este gajo.
    Desprezo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5/6/20 12:28

    E as eleições ainda tão longe... Podiam ser já amanhã pra arrepiar caminho mais depressa.
    Há muito tempo que o clube caiu numa letargia e numa inépcia gritantes.
    E ainda enchem a boca a falar de uma pseudo hegemonia no futebol português. Uma equipa que desperdiçou 19 pontos nos últimos 9 jogos! Melhor continuassem de quarentena!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/6/20 15:10

      Tens razão. As eleições podiam e deviam ser já amanhã... Se fosse conveniente para os interesses do Rei Sol, não tenhas dúvidas que seriam antecipadas como já o foram por sua iniciativa..."POR MOTIVOS ESTRATÉGICOS" Lembras-te destas palavras?
      Benfiquistas, abram os olhos!

      Eliminar
  8. Anónimo5/6/20 12:28

    O Benfica continua a ser gerido por atado, como uma mercearia.
    O futebol e os maiores clubes, são um meio tentador de enriquecer e gerar dinheiro.
    Dinheiro gerado por fluxos especulativos e que absolutamente nada têm a ver com a realidade.
    Mas, enfim, é o mundo pôdre do futebol, um mundo intocável e acima de todos os poderes.
    Não obstante a crise que se arrasta desde 2008, o futebol continua com um crescimento anual de dois dígitos.
    Que actividade lícita gera tanto dinheiro ?
    As alternativas mais rentáveis são o lenocínio, o tráfico de droga, diamantes e armas.

    ResponderEliminar
  9. Detesto malhar nas horas menos boas, mas a verdade é que ontem foi um dia muito triste para o Benfica. E foi, para além dos episódios de terrorismo e vandalismo, pela atitude miserável dos atletas do Benfica. Num mundo em crise profunda, os meninos que continuaram a receber o mesmo, representaram a fraca mentalidade que existe no Benfica, cujo exemplo é o seu presidente.


    Não o digo por termos empatado, digo-o há muito tempo, está na hora de Vieira sair. Cada dia que passa é mais um dia em que o futuro do Benfica é comprometido.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/6/20 12:34

    Parece-me bastante improvável que no contexto actual e que vem de há cerca de 20 anos, pudéssemos ter um Benfica de nível europeu, que andasse por exemplo com muita regularidade pelo menos nos quartos da Champions.
    Outra coisa é exigir, porque o orçamento e as condições a isso obrigam, que não percamos pontos na Luz frente aos Tondelas desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/20 14:33

      Mais um adepto do Fófó!

      António

      Eliminar
  11. AlegriaEncarnada5/6/20 12:38

    É muito grave o que se passa no Benfica, vocês sabem bem o que penso, enquanto Vieira continuar a vertente desportiva e a qualidade de jogo será sempre isto. A nossa sorte é o facto dos nossos adversários estarem "falidos", mas digo-vos o Amorim vai colocar o Sporting a jogar futebol, ontem com o Guimarães e uma equipa de putos e "desconhecidos" os princípios de jogo e o movimento da equipa foram Muito Bons, Mesmo!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo5/6/20 12:46

    Que saudades dos meses em que não houve futebol!
    Isto não é o Benfica!
    Este presidente não é o Benfica!
    Estes jogadores não sentem o Benfica!
    Este treinador não serve para o Benfica!

    É mais uma vergonha imensa o que sinto pelo estado do Benfica actual, que está assim apenas porque o presidente quer e gosta que assim esteja!

    RUA VIEIRA RUA
    RUA VIEIRA RUA

    MaTic

    ResponderEliminar
  13. Anónimo5/6/20 12:47

    As empresas que Vieira detinha e detém faliram todas.
    Acumulou dívidas astronómicas que sobrarão inevitavelmente para o contribuinte.
    As pessoas que o acolitam e que são tidas como grandes gurus da gestão, são um monumental embuste. Quem tiver curiosidade, dê uma espreitadela para aquilo que foi, até ser puxado por Vieira para o Benfica, a carreira de DSO.

    É mais que óbvio que toda esta comandita se está a servir do Benfica para se safar.
    Todos eles com percursos miseráveis e de falência e descrédito até chegarem ao Benfica.
    Agora aguentem-nos.

    Quanto ao Rui Costa, está a ser-lhe pago o favor de ter assinado pelo Benfica quando veio de Itália sem regatear o valor do contrato.
    Sabe-lhe bem, auferir 50 mil euros mensais sem fazer nenhum.
    Quem não gostaria ?

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/6/20 12:50

    Complatemente de acordo meu caro amigo essa gente está para o Benfica como o Hitler esteve para a humanidade, confio em ti para não deixares estes bandalhos passarem pelos pingos da chuva em claro, por muito que venham os Zé do Telhado e os Red dos lençóis entre outros tu carrega Shadows...

    ResponderEliminar
  15. Rui Costa5/6/20 12:54

    LFV é um oportunista que viu no futebol o seu passaporte para ter poder , regalias e riqueza rápida.

    Por essa razão fez-se sócio de Porto , Sporting e Benfica com o intuito do primeiro a ter uma crise se conseguir colocar lá dentro.

    Tentou primeiro o Porto prestando vassalagem a Pinto da Costa já que Pinto da Costa abria muitas portas pensado que este brevemente sairia da Presidência do Porto pois já lá estava à uma camioneta de anos e o indicaria como seu sucessor.Só que Pinto da Costa é da mesma estirpe de lfv por isso darem-se tão bem e nunca vai abdicar das modormias de ser Presidente do Porto.Sem conseguir entrar no Porto a não ser como Bobby de Pinto da Costa lfv teve de esperar até o Sporting ou Benfica entrar em crise.

    Infelizmente foi o Benfica.lfv aproveitando os seus contatos de engraxador profissional lá conseguiu entrar no Benfica com ajuda dizem as más línguas do Salgadinho do BES o ex homem da massa em Portugal.

    Entrado no Benfica foi ganhado poder , engraxando aqui, engranxando acolá e conseguiu o seu objetivo final que era ser Presidente de um clube grande.

    Engraçado que lfv dizia à boca cheia que o Benfica era um clube de merda e dizia a quem era Benfiquista para mudar de clube que o Benfica era uma merda.

    Objetivo conseguido lfv serviu-se do Benfica para ganhar poder e protagonismo.

    Lfv serve-se do Benfica para os seus interesses pessoais e ajudar os seus amigos para depois esses amigos o ajudarem.

    Criou um polvo de favores e favoreszinhos com Pedros Guerras e afins para lhe darem suporte e manter o tacho eternamente.

    Por isso é que lfv não deixa ninguém decidir nas vendas e compras de jogadores e gosta de treinadores sem currículo e coninhas para fazer tudo a seu belo prazer sem ninguém o questionar.

    Lfv sabe que sem o Benfica não é nada e até se sujeita com Processos Lex a ter graves problemas com a justiça mas como Presidente do Benfica tem um escudo protetor.

    Tenho vergonha do Benfica ter lfv a Presidente.

    Um ditador que aperta pescoços a quem ousa-o o criticar.

    Que colocou o nome do Benfica na Lama.

    O Benfica atual é uma cópia do Porto.Pinto da Costa deve estar orgulhoso do seu discípulo.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/6/20 13:04

    Algumas notas extraídas da blogosfera benfiquista com as quais concordo plenamente:

    "O Benfica é um grande negócio para muitos: dirigentes, treinadores, jogadores, empresários e intermediários. Os adeptos por sua vez não ganham dinheiro nenhum. Têm alegrias quando o clube vence, sentindo e (muitas) desilusões com as derrotas. Gastam dinheiro e tempo com o seu clube. São eles que alimentam todo o negócio. Alimentam os ídolos que depois saem por milhões."
    E não são retribuidos com o empenhamento, envolvimento e ambição desta direção.

    "... até Weigl chegar, o Benfica estava bem (para o panorama nacional e os padrões que aqui se praticam). Tinha uma vantagem ampla e o campeonato parecia ganho. Depois veio Weigl por 20 milhões. Foi necessário mexer num meio campo que estava a funcionar bem e as coisas descambaram por completo."
    Ontem era uma confusão com três médios-centro que se limitavam a fazer circular a bola pra os lados e pra trás. O alemão é um jogador muito certinho e joga sempre pelo seguro. Não tem atitude, explosão, criatividade e jogo vertical. E ainda vem o Pedrinho, mais um jogador franzino e estilo "joga na areia" e que se vai perder em fintas e fintinhas inúteis.

    "Lage entrou como um treinador humilde mas rapidamente se convenceu de pairar numa esfera superior, armando-se em moralista e envolvendo-se em teimosias e conflitos, por exemplo com Samaris."

    "O futebol deste Benfica é paupérrimo. Não tem ideias, não tem imaginação, não tem dinâmica. Lage mexe mal na equipa, por vezes tirando os melhores jogadores. Não tem capacidade de dar a volta a situações negativas, afundando a equipa num ciclo depressivo."

    "Incompreensível a passividade da equipa em contraste com a vontade que cada um de nós tem em comer a relva e levar o clube à glória. Pagos principescamente, mas com comportamentos de princesa dentro do campo."

    De enaltecer o comportamento dos adeptos que, face a uma exibição tão deprimente, não se cansaram de levantar os cachecóis e não assobiaram a equipa durante todo o jogo e no final do mesmo.



    ResponderEliminar
  17. Certíssimo. Este Benfica já não tem nada que ver com o Benfica do povo.

    É o clube dos interesses e das negociatas, da estrutura milionária, do presidente que usa os meios do clube para se promover, para sobreviver, para comprar os opositores e para fazer arranjinhos com os amigos.

    É urgente uma vassourada!
    E depois uma cuidadosa alteração dos estatutos para devolver a democracia e modernizar o clube!

    Mais um post cheio de benfiquistas do Shadows. Obrigado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/6/20 13:06

    hoje em dia está tudo assim, as pessoas não são escolhidas pela competência e isenção, mas pelo amiguismo e servilismo
    todos aqueles tipos que ladeiam o vieira, são todos amigos dele a quem ele passa a mão pelo pelo, pagando-lhes bons salários
    o futebol no Benfica, deixou de ser um fim em si mesmo, para se tornar num meio que gera milhões para dar de mamar àquela maralha toda.
    e comem bem e muito

    ResponderEliminar
  19. Anónimo5/6/20 13:10

    Até os recursos financeiros do Benfica têm sido usados para defesa de Vieira nos vários processos que enfrenta.
    Contrataram os "ronaldos" da advocacia pagando-lhes balúrdios obscenos, não para defender o Benfica, mas para safar o Vieira.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/6/20 13:15

    LFV inventou a fórmula mágica de gerar dinheiro sem ter a necessidade de ter sucesso desportivo.
    Tem sabido vender (ele e o Mendilhão) jogadores banais por milhões, que depois se evaporam.
    Até dá a impressão que quanto mais fraco e apagado for o rendimento desportivo da equipa, mais os jogadores se valorizam.
    Tudo isto é uma treta de um percurso, ao qual ninguém põe fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já digo isto há mais de 10 anos, a Vieira interessa mais um Benfica que não ganha, como diz a sabedoria popular, em equipa que ganha não se mexe, é obviamente em equipa que não ganha mexe-se é muito. Com uma equipa ganhadora vende-se melhor é verdade, mas os adeptos escrutinar mais essas vendas, numa equipa que não é ganhadora como poucos sobressaem, quando são vendidos ninguém se chateia muito na esperança de que os vier substituir seja melhor. E tem sido esta a estratégia de Vieira em quase 10 anos, se ganharmos é bom, mas se não ganharmos é ainda melhor.

      Eliminar
  21. Urge limpar os Vieiras e Lages da vida! Ontem já era tarde!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo5/6/20 13:24

    Futebol um desporto apaixonante que aos poucos vai sendo destruido por bandos de abutres cujo o unico interesse e encher os bolsos de dinheiro com mentiras intrigas e guerrinhas de gente sem escrúpulos e nao são so os que mandam a escumalha das ditas claques tb mamam e mt á pala dos clubes!

    ResponderEliminar
  23. Eu já pareço uma daquelas mulheres que são espancadas pelo marido (ou namorado) e que, mesmo tendo a alternativa de afastar-se, volta para os braços dele sabendo perfeitamente que a relação é doentia, poucas hipóteses tem de salvação e que vai levar porrada novamente na primeira oportunidade. E assim foi. Ontem, contra o que havia decidido no início do ano, lá assinei novamente a BTV (já ninguém questiona a Direcção do Clube sobre isto, mas continuamos a pagar mais do que qualquer outro adepto para ver os jogos do seu clube) e para quê?... para ser violentamente agredido novamente.
    Podes fazer muitos posts como este Shadows - e eu identifico-me quase sempre com o que escreves -, mas não tenho qualquer ilusão de que vá mudar muita coisa. Os apoiantes de Vieira e os situacionistas são inexplicavelmente muito numerosos e estão muito activos. Acabo de ver um post do LF no Vedeta da Bola que chega ao ponto de insinuar e associar a oposição a Vieira aos actos criminosos de ontem à noite. Esta gente merece o Vieira, os zero pontos na Champions e os empates com o Tondela. O Benfica pelo qual nos apaixonámos e continuamos a amar é uma fabricação das nossas cabeças - já não existe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro RN,
      Temo que esteja carregado de razao.
      Tenho aqui dito algumas vezes que LFV mudou o Benfica. Gradualmente, com o apoio da propaganda, anestesiou o mundo Benfiquista. E esta mudanca permite-lhe o controle que actualmente tem e que nao larga nem a tiro.
      Custa-me aceitar este estado de coisas mas pouco mais posso fazer do que votar numa alternativa.
      Nos proximos jogos vou procurar proteger-me emocionalmente porque isto este ano penso que ja esta entregue ao ex?-clube de LFV. Surreal.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/20 14:31

      lembra de istambul e de hong kong, os ditadores ainda continuam mas, já não fazem tudo como querem e lhes apetece. os tempos que ai vêm incluem ganhar as eleições contra vieira mas mesmo que não, impedir as alterações para vender a um "amigo" a maioria da sad.

      Eliminar
  24. Anónimo5/6/20 13:29

    Há lá melhor patrão que o Benfica ?
    Salários fabulosos pagos integralmente, mesmo com quebra brutal de receitas.
    A ideia que passou para os jogadores, é que o clube tudo fará para os manter, mesmo que não joguem a ponta de um corno.

    Com um conjunto de tipos tão fracos (a todos os níveis) é um absurdo esperar grandes espectáculos de futebol.
    Retenho na memória aquele final de época passada, em que os jogadores e técnicos vibraram, não com a vitória no campeonato, mas com o anúncio do boss que o prémio duplicaria. Aí sim, veio o balneário abaixo.

    Convençam-se de uma coisa, toda aquela gente é mercenária.
    Querem lá saber do Benfica...
    Querem é sacar o deles, dando o menos possível ou fazer os serviços mínimos em todos os jogos.
    As camisolas há muito que deixaram de ganhar jogos. É preciso dar o litro, deixar a pele em campo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/20 14:38

      Todos à imagem de quem dirige o clube.

      António

      Eliminar
  25. Anónimo5/6/20 13:33

    Vieira tem hoje ao seu serviço uma multidão de assalariados a quem paga principescamente para o segurarem.
    Lage por exemplo, não é um treinador de futebol.
    É um funcionário do Benfica que o patrão promoveu, multiplicando por 50 o salário que auferia.
    Caiu nas graças dos jogadores, que lhe acharam piada e deram tudo para o segurar.
    Mas este ano, passou de moda. Já lhe tomaram o pulso e fazem dele gato sapato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/20 14:32

      quem paga é o Benfica, ele hoje é quem assina o cheque!

      Eliminar
  26. Anónimo5/6/20 13:35

    provavelmente ontem com o empate frente ao Tondela, Rúben Dias passou a valer 400 milhões
    deve ter sido um jogo com um impacto internacional medonho, seguido por não sei quantos espiões

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/20 15:10

      Já em 2016, Guardiola esteve na Luz com o irmão Pere Guardiola, empresário de jogadores, e o seu sócio Gonzalo Jadraque. O trio passou muito discreto no estádio, e quase não foi notada a sua presença, porque Guardiola usou um chapéu para passar discreto e despercebido na Luz, nesse Benfica Braga. Posteriormente, confirmou-se que essa visita de Guardiola à Luz era uma mentira.

      Essa suposta missão de espionagem de Guardiola, tinha como objectivo a compra do Grimaldo. O Nuno Farinha ainda no Record, e o inefável Zé Marinho da propaganda do Benfica, vendiam essa extraordinária visita de Guardiola à Luz, entretanto, passados 4 anos, o Grimaldo ainda não foi contratado pelo City ...

      Eliminar
  27. Neste momento não quero discutir eleições, quero falar de bola.
    Se o Seferovic marca o golo e ganhamos, o mérito não vai para o LFV, se falha, como falhou, a culpa também não é de LFV.
    Parece que desde que chegou o alemão, os jogadores fazem greve ao bom futebol e também me parece que o Taarabt é o único esforçado devido à dose de estímulo que Lage lhe deu e parece que os outros jogadores não vêem isso com bons olhos, especialmente Pizzi a vaca sagrada, sem ofensa para o excelente transmontano. Portanto andam ali muitos egos que já se viu que o Lage não consegue gerir. Este parece-me ser o maior e verdadeiro problema que eu detecto.
    Depois há outras coisas que os sócios não conseguem compreender. Durante o confinamento não lhes reduzimos os salários a contar que depois iam dar o litro em jeito de motivação e recompensa, e afinal não se viu o mínimo de brio, o comer a relva, o jogar até à exaustão, a vontade indómita de ganhar o jogo.
    Finalmente o pior: não vejo que Lage tenha nestes 3 meses, percebido o que se está a passar, nem que saiba como sair disto.
    A nossa maior tristeza (como alguém já disse acima): o pior Porto do milénio!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente o mérito e demérito de um jogo isolado não deverá ser assacado ao Presidente, mas estamos "só" a falar dos últimos 10/12 jogos que têm sido abaixo do exigível para um Benfica, se a isso associamos mais outra campanha europeia com saldo negativo, a segunda em três anos, tendo sido a primeira uma vergonha para os pergaminhos do clube. E se ainda lembrarmos o facto de que nas provas nacionais a eliminar nos últimas 3 épocas ganhamos 0, podendo ainda ganhar a taça esta época, então talvez o problema deva mesmo ser assacado ao Presidente. O jogo de ontem foi a confirmação de uma tendência.

      Se Deus quiser, e os sócios do Benfica também, pode ser que a partir de Outubro vejamos muitas mudanças.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/20 14:43

      Tudo isso se passa porque tem um presidente que não sabe puto de desporto e, pior, não quer saber. Só lhe interessa a parte que realmente domina: construção civil e negociata. A equipas do Benfica durante os mandatos de LFV têm sido imagem disso. Excepção feita ao periodo de JJ que se borrifou para o Califa e impôs as suas regras que se resumiam, apenas, ao futebol.

      António

      Eliminar
  28. Anónimo5/6/20 13:50

    Taarabt foi e ainda é, a pedra no sapato de todo ou quase todo o plantel.
    A integração do marroquino nunca foi bem aceite pela generalidade do plantel.
    Acho que foi aí que começou o fim de Lage.
    Recuperou sem sombra de dúvidas um activo caríssimo (dos que têm salário mais elevado do plantel), mas criou imensos anti corpos no seio do plantel.
    Às vezes, saber gerir víboras com egos enormes, é mais importante que saber de futebol.
    Veja-se por exemplo o caso do Fernando Santos. Uma anedota enquanto treinador de futebol (despedido dos 3 grandes), mas com resultados desportivos e a admiração granjeada junto de todos os jogadores.
    E gerir um balneário com o Ronaldo como prima dona, não deve ser pêra doce...

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/6/20 13:59

    A importância de um capitão credível e respeitado, pode fazer a diferença.
    O Benfica teve na sua longa história, grandes capitães. Com carisma e prestígio.

    Vem isto a propósito da integração do Taarabt.
    Foi feita unicamente pelo Lage.
    O plantel acatou a ordem vinda do treinador, mas torcendo o nariz.
    Era preciso um capitão credível e respeitado que fizesse com o que plantel o aceitasse.

    Mas os capitães actuais do Benfica dão vontade de rir. São tarimbeiros sem classe, credibilidade e prestígio.
    Que saudades de capitães da estirpe de um Humberto, de um Néne, de um Bento, de um Veloso. Até de um Mozer, quando o Benfica se começou a transformar infelizmente para aquilo que é hoje.

    Sim, um Capitão (com C) faz em muitos casos toda a diferença.
    E infelizmente o Benfica não o tem. Desde há muito.
    E por favor, não me venham com o Luisão, esse que até num jogo amigável (na Alemanha) agrediu um árbitro e nalguns jogos na Luz mandou calar os sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/20 15:36

      Esqueceu-se do grande capitão, o maior de sempre. O monstro Mário Coluna. Aquele a quem o Maldini do Milão na terceira final dos Campeões,ao entregar o galhardete a Mário Coluna, lhe fez uma enorme e respeitosa vénia

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/20 15:47

      Para já não falar nos sucessivos atrasos nas apresentações dos inícios de épocas, fazendo chantagem para melhorar as condições contratuais e ameaçando que tinha propostas fabulosas de grandes clubes estrangeiros.
      Mais um mercenário, que enganou muitos. Até Vieira.

      Eliminar
  30. Anónimo5/6/20 14:11

    Sinceramente não vislumbro que o Benfica possa ver-se livre do ciclo Vieira tão depressa.
    O Benfica está todo minado e armadilhado, para que ninguém ouse disputar com ele o poder.
    Infelizmente, a passividade da generalidade dos sócios e o foco apenas naquilo que é o sucesso do futebol profissional, abriram alas à perpetuação do poder de Vieira.
    As pessoas alhearam-se aos poucos da vida do clube e nem sabem do que pela calada foi feito para que Vieira se blindasse no poder.
    Agora é tarde.
    Por muito que esperneiem, vão ter que levar com ele por mais alguns anos.
    A menos que adoeça gravemente (não lhe desejo isso apesar de tudo) ou por sua iniciativa, renuncie.
    Mas se renunciar, certamente assegurará que o sucessor não o meta em sarilhos.

    ResponderEliminar
  31. Anónimo5/6/20 14:15

    Estes SD até sabem onde moram os jogadores e treinador do SLB, impressionante!....

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/6/20 14:17

    limitem os mandatos * limitem os mandatos * limitem os mandatos * limitem os mandatos * limitem os mandatos

    AGORA JÁ VÃO TARDE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Silvestre5/6/20 16:26

      Um dos poucos motivos pq votarei em RGS...Prometeu levar essa alteração a votação...

      Eliminar
  33. Especificamente para um dos que aparece nas fotos.

    Rui Costa, ninguém se vai esquecer do papel que tens tido no apoio a Vieira. Nunca é tarde, ainda vais a tempo. Não venhas é depois de Vieira sair…...

    ResponderEliminar
  34. Não devemos criticar nas derrotas e aplaudir as vitórias, mas perder este campeonato para um Porto falido sem dinheiro para salários e a perder todos os ativos é a maior vergonha para qualquer benfiquista! Continuem a dar lhes o ventilador para respirarem!
    Repúdio a cenas de violência mas os jogadores precisavam de duas lambadas não cara pois até comerzinho lhes levaram a casa!! Não faltou nada inclusive ordenado inteiro!!! Os Andrades correram mais com menos 40% de salário!! Sinto me envergonhado como benfiquista!! Perante as substituições de ontem com o colosso Tondela qualquer leigo de futebol vê que Lage não tem categoria para este clube!! Deixem o Porto endireitar se é ficamos mais uns anos a vê los passar!! Sempre foi na história do Benfica quando se pode dar a estucada final, estendemos a mão! Ontem nem dormi um sentimento que neste momento nenhum jogador sente isto como nós! Tarabat sempre no meio##

    ResponderEliminar
  35. Portimão vitima outro treinador do Benfica?

    É surreal ganhar 1 jogo dos últimos 9,n posso continuar a defender intransigentemente o Lage quando perde uma vantagem de 7 pontos do dia para a noite.

    O Benfica continua a ter - de longe - o melhor 0lantel do país, devia limpar campeonato e taça com os suplentes!! Mas n vejo ali raça e alma para acabarmos o ano com títulos, falta chama a esta equipa.

    Oxalá me engane. Oxalá Lage consiga mais uma vez dar a volta a isto. Desta vez não há Jonas, não há João Félix, mas o Benfica tem que jogar 20 vezes mais do que aquilo que mostrou ontem!

    ResponderEliminar
  36. Águia Preocupada5/6/20 14:41

    "Quando nem a um Tondela consegue ganhar?"

    Já vi as imagens e concluo que eles, os jogadores, não quiseram ganhar. Aqueles falhanços inexplicáveis, mostram a quem quiser ver, que eles não quiseram marcar golos. Inadmissível a forma desleixada - não quero dizer desconcentração porque não acredito nela - como rematam. Ou fecham os olhos para falhar, ou falham de olhos bem abertos porque andam a fazer a cama a Lage.
    Só que esquecem que não é lage que lhes paga, nem é a Lage que servem!
    São pagos a preço de ouro e servem única e exclusivamente o SPORT LISBOA E BENFICA e por inerência, os seus sócios!
    Aquilo que vi, devia envergonhar aueles que se dizem profissionais e obrigaria a uma tomada de posição firme do líder. Só que o mal vem de cima! Como diz sabiamente o povo:

    "Patrão fora... Dia santo na loja"

    E o "patrão" está constantemente fora. Se não for fisicamente está pelo menos fora das suas responsabilidades e dos desígnios do Sport Lisboa ee Benfica e dos fins para que foi eleito!

    Como diz o post, o líder só pensa em betão, negócios, amigos e salvação da pele!
    Não é o líder que marca golos nem quem os falha. Mas é o líder que tem a obrigação de criar o ambiente que leve ao sucesso e exigir profissionalismo aos seus comandados. Já todos vimos que ele não sabe nem se preocupa em arranjar quem o saiba fazer. Ou quem sabe, ainda não arranjou nenhum amigo seja de que clube for, que tenha essas aptidões.

    O Benfica caiu no poço. Essa gente que está nessas fotos aterradoras, não sentem o Benfica, Antes amam as suas contas bancárias. Criaram demasiados vícios que se tem revelado verdadeiros atentados ao Sport Lisboa e Benfica!

    Como já aqui escrevi, esta gente está a ser um grande, enorme problema para o clube. Desportiva e socialmente no campo da ética e bom nome do clube.
    Urge uma tomada de posição firme, viril e agressiva de forma a desalojarmos estes criminosos que mataram a Alma e a Mística do que já foi o maior clube português e um dos maiores da Europa!

    P.S. Bem sei que é preciso para ilustrar a prosa, mas essas fotografias causam-me nojo. Dão-me vómitos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/20 15:52

      «"Patrão fora... Dia santo na loja"

      E o "patrão" está constantemente fora.»

      Águia Preocupada, a propaganda vendeu-nos a ideia que o grande líder, também se concentrou em estágio no Seixal conjuntamente com a equipa, mas já hoje o jornal da propaganda a Bola, anuncia: "VIEIRA ARRASA EQUIPA NO BALNEÁRIO", implacável e mt exigente o Steve Jobs do pontapé no esférico, esse mesmo, o tal que fez um MBA em gestão desportiva no pujante FC Alverca!

      Eliminar
  37. Vermelho Vivo5/6/20 14:42

    Como sopa no mel.

    Os lamentáveis episódios de vandalismo agora perpetrados por marginais caem como sopa no mel do prato de Vieira.
    Em primeiro lugar,
    afastam o foco da triste exibição da equipa do Panda com o Tondela, jogo no qual os adeptos depositavam naturais expectativas.
    Vieira fez saber que deu uma enorme descasca aos jogadores. Assim o diz o serviçal A BOLA, que referiu ter durado pelo menos dez minutos o sermão. Se o jornalista não estava no balneário...
    A divulgação desta notícia estigmatiza os jogadores, passam a maus da fita.
    Em segundo lugar, como sopa no mel porque dá a Vieira e à máquina de propaganda a oportunidade de agitar o fantasma de que a contestação, seja ao
    Lage ou ao Pizzi, seja a ele próprio,
    é obra de marginais.
    Hipocritamente, meterá tudo no mesmo saco, confundindo a delinquência com a crítica legítima às suas opções de empresário vestido de presidente do Benfica.
    Em terceiro lugar,
    envergará a pele de alguém que é vítima de obscuros adversários, quem sabe se inimigos do Benfica ou mesmo do Estado, a quem já apela para que se descubram os bandidos.
    Vieira, paladino da lei e da ordem, intérprete dos valores morais do povo português! Quem diria, hem? Quem o viu e quem o vê!
    O que pode ser uma trágica ironia no meio de todo este esterco, será a suspeita de que os marginais que assim se comportaram podem bem ser uma franja de um chamado grupo organizado de adeptos, fenómeno para o qual Vieira nunca esteve interessado, assobiando para o lado, fazendo de conta que não existem por lá marginais que sujam o nome do Benfica, como outros sujam os nomes de outros clubes.
    E enquanto estiver na ordem do dia o chinfrim mediático e as respectivas repercussões, Vieira dorme descansado porque agora não lhe contestarão o estagiário que persistiu em manter como treinador e nas bancadas vazias não haverá lenços brancos.
    Como sopa no mel.
    Acreditem.
    O Benfica merece melhor!
    Saudações benfiquistas.
    E saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/6/20 15:39

      "A BOLA, que referiu ter durado pelo menos dez minutos o sermão."

      E onde é que o analfabeto tem estaleca, capacidade ou cultura para falar seja a quem for durante DEZ 10 minutos?
      Lá porque o homem veste "PRADA" não deixa de ser um criminoso!

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/20 17:01

      Águia Preocupada, o diabo também veste prada, mas o grande líder até já fala inglês, por exemplo, na festa de Natal da Gestifute no Dubai, não desconsidere esse verdadeiro talento da gestão desportiva. Levou o Alverca dos distritais à I Liga, em meia dúzia de anos, para posteriormente deixar a criança nos braços do Bugarim, e o Alverca ainda encaixou 5 M€ com a venda de Mantorras ...

      Eliminar
  38. O guachos está quase a abrir os olhos, embora para ele (e seus acólitos) tudo o que de mal se passa no Benfica é culpa deste blog e do RGS e tudo o que é bom se deve em exclusivo à visão de LFV. Para além disso nos comentários está acusação de que é este blog que incita à violência (afonso, um democrata com d garnde).
    Este o meu comentário (naturalmente) censurado

    "Dentro da tristeza e desilusão que nos vai na alma, alegra-me (pouco) ver que o Guachos começa a perceber que jogamos poucochinho e nada é pior do que, não jogando nada, batamos palmas aos jogadores, ao intocável treinador e ao presidente dos 200 milhões por cada par de jogadores. Olhando para actual equipa e para a da primeira época do Jesus, tenho a impressão que nenhum dos actuais craques se sentava no banco. Mas entretanto teremos milhões para mais campos no Seixal, para pagar várias agências de comunicação, Benficas LAB (cujo resultado se viu ontem perante onze "coxos"), mas não para fazer regressar o Renato (20 milhões deu o Lille por ele) ou para manter o RDT, mas com um treinador que saiba aproveitar e melhorar jogadores e não como o Lage a fazê-los desaparecer como o Florentino, o Ferro, o Jota (?) ...
    E não chamem para aqui blogs ou pseudo candidatos, porque a falta de exigência está la´á dentro, não cá fora entre os adeptos como muitas vezes somos aqui acusados!"

    ResponderEliminar
  39. Anónimo5/6/20 14:50

    Algo vai mal quando os dirigentes estão muito bem e as organizações que dirigem, muito mal.
    E não me venham com as contas, porque essas a esmagadora maioria das vezes são marteladas e elaboradas ao gosto de quem paga às auditoras.
    Segundo as auditoras, o BES também estava muito bem, tal como o BANIF, o BCP...
    Quem paga, tem as contas à medida dos seus intentos.

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/6/20 15:05

    a solução para evitar estes desmandos, era simples, ou seja, LIMITAR OS MANDATOS
    agora é tarde, porque os estatutos foram alterados para obedecer às conveniências de quem se quer perpetuar

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/6/20 15:30

    Posso estar enganado mas parece que há jogadores que estão a fazer a cama ao treinador. Não o devem querer para a próxima época. E o presidente na entrevista ao ter garantido a sua continuidade para a próxima época pode ter agravado as coisas. Deixo uma sugestão ao Sr LFV: no futuro a perguntas sobre jogadores e treinadores deve responder só isto: “” sobre essas matérias só falo nos defesos. Nunca com a época a decorrer””. O treinador Laje pode ser muito boa pessoa mas não é UM LÍDER NATURAL. Não tem esse perfil. Olhar para ele ou olhar para um Trapatoni não há comparação possível. Ainda está muito verdinho. É um personagem apagado e sem chama. Com um general destes nenhum exército ganha uma guerra. Depois no plantel há muitos egos para gerir. O alemão o Florentino o Samaris o Gabriel e o Marroquino disputam apenas dois lugares. É complicado. Rafa e Cervi e agora três avançados para um lugar. Não está fácil. E deve haver quem esteja fora mas que sonha voltar para dentro do Benfica para a equipa técnica. Estou a pensar no Luisão e no Jorge Jesus e no Júlio César. A Direção que esteja atenta a isso. ONTEM OS JOGADORES ESTIVERAM MANSOS. E logo num jogo em que poderiam passar para primeiros. Só um jogador deu tudo: TARABT. E houve outros que andaram escondidos no jogo. COMO SÓCIO NÃO ACEITO ESSA POSTURA. Têm tudo e por isso devem lutar até ao limite. Podem não ganhar mas devem lutar por isso. Vê-se neles RESIGNAÇÃO DEIXAR ANDAR ENTREGUES AO DESTINO. Que diferença para a segunda volta do ano anterior.

    ResponderEliminar
  42. alvaro domeck5/6/20 16:06

    num passado recente, a coisa ainda dava para os tondelas, feirenses, paços e outras potencias do género
    sentiamos dificuldades normais com o porto, com quem perdemos 90% das vezes
    agora nem para os mija nas escadas chegamos
    tristeza
    não comprem red pass nem outras tretas enquanto o ventoinha lá estiver

    ResponderEliminar
  43. Anónimo5/6/20 17:13

    "Deixe de trabalhar nesse clube de merda", por Vieira.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/6/20 18:37

      O Benfica nunca foi - mas talvez venha a ser - um clube de merda!
      O Benfica é neste momento, UM CLUBE DE MERDAS que se acham donos!

      Eliminar
  44. Com a final da Champions em Lisboa, Vieira acreditou e foi a única vez que tentou, mas, goradas as esperanças, chegou a janeiro e começou o desmantelamento e a estratégia tornou-se evidente.
    No último ano de Jesus tornou-se inegável. Objetivo é vender o máximo possível e comprar/renovar em modo negociata.

    Não sei se Rui Vitória\Lage são medíocres ou extraordinários. Não sei, porque, de ano para ano não se consegue manter uma equipa, nem sequer uma espinha dorsal para poder comparar.
    Sei, no entanto, que Vitória\Lage ganharam 3 anos que não deveriam ter ganho. Ganharam, porque, os adversários estão num nível de nulidade absoluta, porque, arriscaram com um ou outro jogador de escalões inferiores e ganharam, parece-me, porque, algo percebem de futebol.
    Mais ridículo que os títulos ganhos por Vitória\Lage, apenas os títulos perdidos pelo JJ para o Porto, 2 finais perdidas (apesar do roubo de penalti vs Chelsea e penalties vs sevilha) e ainda uma final falhada que deu lugar a um Braga Porto que deu mais um título ao Porto.

    Vieira não tem estratégia nem plano, porque, por definição de escola básica, um plano não é plano se não dá lugar a improviso/adaptação com a passagem de tempo e alteração de circunstâncias.
    Infelizmente parece ser para proveito próprio.

    Vieira esquece-se que só se vende quando se ganha. O Sporting tinha a melhor, alguns diriam única, formação/academia de Portugal e basicamente venderam dois jogadores.
    No dia em que Benfica ganhar ano sim ano não, o parceiro será o primeiro a dizer adeus e a ir para outro clube, mesmo que esse novo clube seja de PT e os clubes da Champions rapidamente se esquecem que o Benfica existe. No dia em que o Benfica deixar de ganhar as crianças deixam de escolher o Benfica, o seixal fica vazio e não há vendas.

    Quando LFV diz visão empresarial, quer ele dizer ser um mercado de jogadores de futebol. Não interessa se vende 1 por 100M ou se vende 100 por 1M cada.
    A meu ver, ou se vende 1 titular máx por época ou 2/3 a cada 3 anos. Vende-se pouco, mas, caro+ juniores. Isto até sermos presença habitual em fases avançadas da Champions, depois, também não é preciso sermos vendedores. Gastar orçamento em apenas 1/2 jogadores.
    Só sabe falar do seixal, mas, sempre que aparece um jogador ligeiramente acima do normal, não aguenta 6 meses depois de chegar à titularidade. Vendeu o Guedes em janeiro quando este era o nosso diferenciador e ainda o chamou de eterno suplente.

    Vieira quer mil campos, porque, quanto +campos de treino, +produto para venda. As tais 100 vendas por 1M cada.
    O problema é que, com Vale A. Não tínhamos dinheiro, nem equipa, mas não havia grandes custos adicionais. Deixar o Benfica com passivo 0 não me interessa se não tiver equipa para ganhar e pagar património, obrigando a venda de bens e novo endividamento para manter contas equilibradas.

    O Benfica não ganha, porque, não tem uma equipa suficientemente melhor que os outros para que poder ganhar. Até com Aimar, Saviola, Ramirez, Di, Cardozo, Luisão e Coentrão, nos vimos à rasca para ganhar o campeonato na última jornada. Para conseguir ganhar o Benfica tem de ser 10 vezes melhor que o Porto.
    Neste momento o Benfica é Rafa, Ruben, Ferro e Weigl. Sendo que os 2 centrais ficam sujeitos a falhas normais de idade e da equipa. Weigl é um alemão que chegou em janeiro.
    Tarabt, Gabriel e Pizzi não dão um Gaitan ou Di Maria e a mentira mais estúpida do Benfica é o Pizzi ser considerado o melhor de Portugal. Nunca o foi.

    Relativamente à violência. Sejam eles que forem… têm que ser presos e banidos, mas, até isso é culpa do Vieira, a serem adeptos do Benfica. A frustração dos adeptos advém do sonho que o Vieira vende de que é com esta equipa que vamos ganhar a Champions. Os adeptos que ainda acreditam nele não percebem como é que estes craques de Champions, então, não ganham ao Tondela…


    Como nota à parte… na última grande entrevista do Vieira, finalmente, não chorou… foi só a mim que me chocou quando Vieira mencionou que foi do “norte”? Não foi este o maior sinal de tirania/dinastia à moda de um outro clube?

    ResponderEliminar
  45. Carrega Shadows, arrasa com os mafiosos.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5/6/20 19:12

    AS TETAS DOS MAMÕES!

    “Bruno Lage continua seja campeão ou não!”
    Ora aí está uma frase dita por alguém, que tanto se lhe dá como se lhe deu, que o Benfica seja ou não campeão, porque ele não gere o clube por paixão, ele gere o clube pela racionalidade dos negócios e dos interesses pessoais, ao ritmo de por cada obra feita terá uma equipa desfeita, ainda que a propaganda da banha-da-cobra continue a enganar alguns incautos e distraídos.
    LFV transformou o Benfica numa cobiçada vaca leiteira com muitas tetas, onde os mamões se agarram a elas com as duas mãos, ávidos por satisfazer e engordar os seus vorazes apetites.
    A vaca vai mirrando de dia para dia, a ponto de já não ter mais leite, ainda assim os mamões não se despegam dela, passando agora a ser autênticos vampiros, que a hão-de sugar até à última gota de sangue.
    Estes parasitas não estão no Benfica por amor ou paixão, porque não são Benfiquistas a tempo inteiro, utilizam-no como um emprego de horário normal, e quando daqui saem para casa, têm mais em que pensar, e o empate com o Tondela, tem para eles tanta importância como uma folha que encrava na impressora do escritório, porque não serão essas minudências que os irão perturbar ou afectar, porque em primeiro lugar estão as vidinha deles, porque essas sim, é que estão sempre apuradas para a champions league do conforto e bem-estar de cada um.
    O próximo sufrágio eleitoral é fundamental, ou não, para a sobrevivência do Benfica. Dependerá de cada um de nós!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  47. A EXIGÊNCIA DA ESTRUTURA e dos Sócios: 9 JOGOS , uma vitória e está tudo bem. POBRE BENFICA, benfiquistas sem exigência sem respeito pela história e grandeza deste emblema mundial. Malta que dorme, malta sem paixão pelas vitórias pela excelência, sem respeito pela grandeza do seu grande amor. Que pena Benfica teres estes benfiquistas, que pena Benfica.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo6/6/20 20:34

    Agradeçam aos homens dos e-mails. Eles é que começaram a descobrir a careca a esta maltosa que tomou o SLB de assalto

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking