O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 9 de junho de 2020

Luis Filipe Vieira: cansado, sozinho, descontrolado e desesperado

Avatar
 ●  52 comentários  ● 


É a conclusão lógica a que chegamos depois de assistir ao que se passou desde a demissão de Luis Nazaré.

Com a proximidade das eleições, Vieira perdeu o controlo dos acontecimentos, que o ultrapassam por todos os lados. O dinheiro do SL Benfica tem-lhe comprado muitos apoios, mas não compra o essencial: benfiquismo, amor ao clube nem a capacidade de os sócios e adeptos perceberem que Vieira já deixou de ser uma solução mas passou a ser um grave problema para o SL Benfica.

Ficou claro, no caso que envolveu Luis Nazaré, que Vieira não quis que os sócios votassem via site do SL Benfica, através do seu acesso pessoal. Essa votação não seria "controlável" e provavelmente o orçamento seria chumbado. 

Vieira está preocupado é consigo e não com os benfiquistas. Por isso é que, numa altura de pandemia, quer meter num ajuntamento os sócios mais velhos, numa decisão que a acontecer ser de uma irresponsabilidade tremenda.

Se for pelo site os sócios mais velhos não votam? E se for presencial, quantas dezenas de milhar de sócios ficam impedidos de votar?

Mas o desespero de Vieira vai mais longe. Depois de vários dias calado, quando deveria ter vindo a público falar aos sócios no dia do jogo do Tondela, e no dia a seguir devido aos ataques, Vieira achou que era numa AG da Liga de Clubes que deveria falar também...de SL Benfica. 

 As declarações de Vieira são uma sucessão de erros e insultos à inteligência de quem conhece o futebol português. Vieira ainda acha que os outros são todos parvos...

1) Liga de Clubes

Depois da demissão do seu lugar na direcção da Liga, depois das tentativas (falhadas) de fazer cair Pedro Proença, eis que Vieira vem dizer que a divergência que tinha com o presidente da Liga nada tinha a ver com a qualidade da gestão do senhor.

Tinha sim a ver com "a maneira como ele gere todos os presidentes da Liga." Ou seja, os presidentes dos clubes que compõem a Liga, quis dizer o nervoso Vieira.

Curioso é que pouco depois, Vieira diz que um presidente da Liga tem que ter autonomia para fazer a sua equipa e definir as regras do jogo. 

Tantas voltas para meter a viola no saco, para mais uma vez ser comido pelo FC Porto, e para justificar ser pombo correio da NOS. 

É notável como Vieira aparece tantas vezes a defender os interesses de terceiros. 
Ora defende Jorge Mendes, ora defende a NOS, ora defende a Olivedesportos e Joaquim Oliveira, ora defende Paulo Gonçalves, ora defende a convergência com o FC Porto... imaginem que Vieira tinha colocado este empenho na defesa do Sport Lisboa e Benfica! O que teria sido nestes últimos anos!

2) Os "operadores dão sangue aos clubes"

Esta declaração tem tanto de surpreendente como de grave.

Se há algo que os benfiquistas provaram enquanto os direitos televisivos dos jogos na Luz eram nossos, é que não dependemos (ou dependíamos) de qualquer operador. 

Pelo contrário, a Sport TV quase que faliu sem os jogos do SL Benfica na Luz. Foram anos de prejuízos e foi o negócio de vendas dos nossos direitos à NOS que salvou a Sport TV. 

Os jogos ainda passam na BTV, mas já não fazem concorrência à Sport TV e o dinheiro da BTV vai para os donos da Sport TV.

Vieira, mais uma vez, está preocupado com terceiros e não com os interesses do SL Benfica.

3) A mudança da Sede da Liga de Clubes para Lisboa

Quem tem memória sabe bem o que esteve por detrás do nascimento do antigo Organismo Autónomo, que deu lugar à Liga de Clubes e à sua instalação na cidade do Porto.


Foi a tentativa dos andrades controlarem o futebol português, longe do controlo da FPF em Lisboa.
Foram tempos negros em que o poder passou para a Liga e em que Valentim Loureiro, um dos maiores homens "pouco sérios" que passou pelo nosso futebol, foi chave na orquestração de tudo isso.

É NOJENTO ouvir da boca de um presidente do Sport Lisboa e Benfica qualquer elogio ou homenagem a Valentim Loureiro.



A facilidade com que tenta apagar tudo aquilo que o SL Benfica sofreu nos anos 90 é repugnante. Mas Vieira nessa altura estava...com os senhores da foto acima.

4) As reportagens do jornal O Público

As explicações foram, de forma muito resumida, as mesmas que o SL Benfica já tinha escrito em comunicado.

Atacar os jornalistas, atacar os especialistas que o Jornal diz ter consultado, e afirmar a legalidade dos contratos. 

Só que a questão não sendo a legalidade, é concerteza a MORALIDADE dos negócios do SL Benfica.

Como disse ontem, numa intervenção brilhante, Vasco Mendonça no "O Dia Seguinte", a moralidade da questão envolveria que o clube não realizasse QUALQUER negócio em que Paulo Gonçalves fosse interveniente.

Mais ainda, o sublinhar de que não é a dizer que "os outros também fazem" que ficamos mais descansados ou que torna "boa" a conduta dos dirigentes do SL Benfica.

Lamentavelmente, Vasco Mendonça na SICN e Rui Gomes da Silva na TVI24 não foram acompanhados na defesa do SL Benfica pelo comentador da CMTV Jaime Antunes, que preferiu fazer uma defesa lamentável da "moralidade" destes negócios. Talvez no futuro consigamos perceber onde este caminho vai dar.

5) O pior da noite: as declarações sobre a equipa e sobre o ataque ao autocarro 

Luis Filipe Vieira falhou, mais uma vez, a todos os níveis nas reacções ao atentado ao autocarro do SL Benfica.

Ao fim de 5 dias, Vieira foi tão pressionado pelos assessores que lá se referiu aos acontecimentos da semana passada.

Referindo-se ao que disse à equipa, mesmo sabendo que tinham sido atacados, acusando-os de ser ingratos(como se Vieira pagasse do seu bolso qualquer vencimento ou custo do SL Benfica), Vieira diz que "há desabafos que qualquer um de nós tem...".

Então quando a equipa mais precisa de uma palavra "no tempo certo", Vieira vai libertar a bilis só porque sentiu que podem estar a colocar em causa a sua permanência no clube?

O homem que minutos antes dava lições de liderança a Proença, afinal demonstra não fazer a mínima ideia dos timings certos para criticar ou para confortar?

A equipa naquela altura precisava de uma palavra de conforto e de ir dormir, assim como certamente os jogadores em causa queriam ir ver a família.

As críticas e palavras mais duras sobre o resultado ficavam para a manhã seguinte. Vieira preferiu "desabafar", no egoísmo que o caracteriza, cagando para o que o grupo atacado e os jogadores que viram as suas casas assinaladas estariam a sentir.

Preferiu diminuir ou enxovalhar o treinador em frente ao grupo, quase que acabando com o ascendente que Lage ainda podia ter.

O presidente do SL Benfica está cansado, sozinho (pois sabe que ninguém está com ele por convicção), descontrolado como se nota cada vez que fala e desesperado.

Luis Filipe Vieira, com a ansiedade de estar a ver o clube e os benfiquistas fugirem do seu controle, está a minar o sucesso do clube.

Se alguma vez foi uma solução, Vieira hoje é um problema como serão todos aqueles que minarem a democracia e o sucesso do clube só para tentarem manter Vieira no clube a todo custo.

Uma nota final sobre o ataque aos jogadores: já se perguntaram porque os jogadores que viram as suas casas atacadas foram os que foram?

Quem serão os jogadores mais interventivos no balneário ou com mais ascendente sobre os outros?

Porque Lage foi atacado também? 

E porque Vieira foi poupado, quando é ele o responsável pela contratação e manutenção de todos estes?

52 comentários blogger

  1. E porque Vieira foi poupado, quando é ele o responsável pela contratação e manutenção de todos estes?

    nao foi atacado porque ele deve ser o mandante, e as claque estao receber mt gito pr fazer lhe as vontades como o seu professor la de cima faz.
    as claque cantavam que so faltava o lfv pr a rua e de 1 dia pr o outro calaram-se porque passaram a receber mesada ,mas como eles existem mts dentro do Benfica,dai cada ano o orçamento ser maior pr pagar a todos os lobis!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Shadows,

      não queres saber mas devias QUERER saber e muito. Esta malta cá da invicta é o pai e mãe de todos os males do futebol português.
      Já várias vezes comentei aqui no blog que LFV fez muita coisa boa e algumas asneiras mas o cancro do futebol está no PdC/FCP/SD's e toda a teia de influência mafiosa que montaram e dominam, atingindo várias áreas da sociedade e com o alto patrocínio e ódio dos lagartos.
      É um poder acima do próprio poder e para o qual o SLB está sózinho e isolado a (tentar) combater.

      Isto é que deveria ter a tua constante atenção, foco, interesse e permanente denúncia das manobras do pdc, fcp e afins.

      Eliminar
    2. Pois essa do “tentar combater” é que tenho muitas dúvidas! Pois, se assim fosse, tínhamos apostado em sermos campeões 6-7 anos seguidos, pois era a melhor maneira de acabar com esse antro de corrupção.

      Pelo contrário, passamos a vida a dar-lhes oxigénio, vá-se lá saber porquê!

      Antonio

      Eliminar
    3. A. das 13.46 se vieira quisesse fazer o que diz já o Benfica tinha 6 campeonatos seguidos e ia a caminho do 7º.
      como perdemos o Penta? porque quem dirige o Benfica não o quis ganhar!

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:46, tudo certo, mas a seu tempo. Primeiro limpeza no nosso Clube, depois combater (verdadeiramente) a máfia do norte.

      Eliminar
  2. O pinóquio vieira diz uma coisa passado 1 minuto diz o oposto.

    Estaria com os copos?Aquela carinha de borrachudo dava a entender que tinha enfrascado bem.É que cada fala cada tiro ao lado.

    lfv é um fantoche dos senhores do poder , um submisso , teve de se ajoelhar para subir e agora tem de se colocar de cócoras a quem o ajudou para se eternizar no Benfica e assim ter as suas regalias e sobreviver no luxo.

    lfv é meramente uma marioneta colocada no Benfica para beneficiar os poderosos que o ajudaram a subir e sabem os seus podres e claro beneficiar-se a ele próprio.

    É um fantoche da Nos , tal é o medo deles.

    É um fantoche de Pinto da Costa o seu professor.

    Elogiar pessoas como o Major Valentim e o Joaquim Oliveira é cuspir no Benfica sem dó nem piedade.

    Eu quando estava a ouvi-lo só estava com vontade de vomitar tal era o cheiro a podre.

    É nojento o Benfica ter um Presidente desta estirpe.

    Quanto ao assunto Autocarro:

    Quando se tem uma pessoa a Presidente que nem se podia candidatar e mesmo assim se candidatou e tornou-se presidente incumprindo os estatutos do SLB, que ofende os Benfiquistas a torto e a direito mandando-os po car...alho , que agride um sócio apertando-lhe o Pescoço e passa tudo impune , não tem qualquer penalização , pode fazer tudo e não tem punição nenhuma não é de admirar que alguns sócios mais fanáticos e malucos da cabeça do Benfica incentivados por este comportamento de Vieira sem qualquer penalização com total impunidade possam ter estes comportamentos criminosos pensando se lfv aperta o Pescoço a um sócio e nada lhe acontece e muitos até fingem que nada aconteceu nós também podemos ir fazer trampa à vontade que nada nos vai penalizar.

    Lfv colocou o Benfica igual ao Porto agradecendo assim ao seu professor Pinto da Costa.

    P.S: Muito estranho neste ataque criminoso ao plantel e a alguns jogadores e treinador não existir uma única frase a criticar o pinóquio vieira.Muito estranho mesmo.


    Tal como é muito estranho a organização deste ataque criminoso.Teremos um Bruno Alcochete no nosso clube.

    As autoridades que investiguem bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É manifestamente claro que a demissão da Liga a verdadeira razão para ter enfrentado Proença foi a questão da NOS.

      Eliminar
    2. E meter o Duques afinal era depósitos daqui e acolá o Aves tá Falido não paga ordenados mas já pagou milhão e meio de euros por um centro de estágio que ainda é um matagal e a quem?? Ao amigo do Vieira, José Veiga, pois claro.

      Eliminar
  3. Só falta haver um candidato em condições para lhe fazer frente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há vários, pois qualquer um dos restantes é mais decente que este senhor, se é que este critério lhe diz alguma coisa.

      Abtonio

      Eliminar
  4. mesmo com todas estas gaffes, vencerá por margem folgada (mais que os 69% do pinto da costa) as próximas eleições.
    vieira tem alguma contestação aqui nos subúrbios de lisboa e pouco mais.
    de andarmos (como eu ando) pela província e pelas casas do benfica, todos têm vieira como um deus, um messias que salvou o benfica do apagão total.
    também, a pouco menos de 4 meses das eleições, não apareceu um único candidato alternativo, com propostas sérias e não populistas
    é fácil malhar em vieira. mais dificil é alguém chegar-se à frente e fazer melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 😂 Não tenho nenhum palpite relativamente à distribuição dos votos, mas também acredito numa vitória de LFV
      Agora, embora acreditando que LFV vai ganhar, pelo que tenho visto parece-me que não vai ser com uma percentagem de votos à ditadura do 3º Mundo.

      Eliminar
    2. "com propostas sérias e não populistas": consegue dar exemplo de alguma!? Ou apeteceu-lhe vir dar o ar da sua graça!?

      Acredito que para o seu nivel, parolo, de ambição, esteja tudo bem.

      António

      Eliminar
    3. fazer melhor? é dificil? a sério? tás completamente enganado! fazer melhor é até bastante fácil.

      Basta evitar todos estes problemas e deixar de esbanjar todo o guito que até é bastante fácil.

      Eliminar
  5. Vieira é da mesma "turma" de Pinto da Costa e Valentim Loureiro.
    O primeiro ainda lá está. O segundo aparentemente retirou-se.
    Mas a cartilha é a mesma.
    Uma das razões do futebol português não se despoluir, está nesta casta de velhos que só sairão de lá directamente para o jardim das tabuletas. Cheios de vícios, manhas e telhados de vidro.
    Quando saírem dos clubes, vocês hão de ver os esqueletos que esconderam durante anos a fio nos armários.

    ResponderEliminar
  6. Outra vez, Shadows?!??
    Que cansativo !!
    Volto a repetir, LFV fez muito e bem mas tb fez asneiras e algumas!!
    Mas merecer posts diários...já é patológico!!

    UmSLBnaInvicta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o problema do vieira é esse mesmo, é patológico, acertaste! joga no euromilhões que vais acertar de certeza absoluta.
      Nem o Shadows teria dito melhor e olha que ele bem se esforça.

      Eliminar
  7. "E porque Vieira foi poupado, quando é ele o responsável pela contratação e manutenção de todos estes?"

    Pelo mesmo motivo que pinto da costa é sempre poupado quando jogadores do porto recebem visitas após jogos menos conseguidos...

    Ou já te esqueceste que o actual Benfica é um mau decalque dos seus semelhantes corruptos do norte?

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida o homem está a sentir a pressão, porque nunca teve tanta contestação como agora. Essa contestação já passou dos blogues e fóruns e vêem-se criticas, mais ou menos duras, vindas de sítios inesperados e com projecção.

    Ontem foi mais um episódio de desrespeito pelo Benfica, o sangue das operadoras, Joaquim, Valentim…..enfim, mau demais.


    Os sócios têm de se mobilizar, e não pode passar de Outubro.

    ResponderEliminar
  9. A partir do momento que o presidente do Benfica homenageia o Valentim Loureiro como se a história tivesse sido apagada ou reescrita... Perde todo o meu respeito.
    Eu acho que a questão que os benfiquistas devem fazer nesta altura não é se o Benfica está melhor do que no tempo do Vilarinho quando Vieira entrou, a questão é se pode ser melhor do que é agora, eu acredito que sim, mas não com Vieira. - Pedro

    ResponderEliminar
  10. Vocês todos que por aqui andam, também já reduziram o Benfica a Vieira.
    Em vez de malharem todos os dias no Vieira, apresentem uma proposta (só uma) diária para engrandecerem mais o Benfica.
    O Vieira não é o Benfica. Mas vocês já fizeram dele o Benfica.
    99% falam do Vieira, e talvez nem 1% do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apresentar propostas, já, para quê!!?? Para a candidatura do Vieira se apoderar delas é, depois, sócios como você, acharem que o homem é “fantástico”, cheio de ideias e votarem nele, ignorando que nada daquilo saiu daquela cabeça!!??

      Antonio

      Eliminar
    2. Lamento, a máquina de propaganda é que faz de Vieira o Benfica.

      Eliminar
  11. Vieira chegou ao Benfica no auge do Valentim (quando o Boavista foi campeão).
    Para ganhar o seu espaço, teve de ir ao beija mão do Loureiro.
    Há contactos que não se perdem.
    E Vieira, por muitos defeitos que tenha, não é ingrato, sobretudo a quem o ajudou.

    ResponderEliminar
  12. Shadows,

    Cansado estou eu do teu discurso destrutivo.
    Tudo está mal.
    Tudo é motivo de insinuação e/ou acusação.

    O Benfica não é esta escola de maledicência!

    Quando aspirantes ao poder apenas sabem criticar, denegrir e insultar é porque realmente nada têm a oferecer e tudo podem prejudicar.

    Explica se conseguires como é que alguém com discursos de ódio pode apelar à união.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os jogadores são uns ingratos, o BL é um ingrato, o Shadows é um ingrato, o RGS é um ingrato, o sócio com o pescoço apertado outro ingrato, um destes dias alguns situacionistas - têm direito a ser - também vão passar a serem uns ingratos. etç.etç.etç.
      vai-te catar ó pedro rodrigues a mesma bosta de sempre.

      Eliminar
    2. Guerra Rodrigues09 junho, 2020 16:41

      Vai trabalhar Chulo Rodrigues vens sempre aqui armado em guarda chuva para aparar os salpicos de merda que possam atingir o dono Vieira. Sabes lá tu o que estar cansado, estás cansado de sentir a Avença a perigar cartilheiro..

      Eliminar
  13. Este até está longe de ser o melhor "GR" do mundo mas há malta que poderia ter um GR que defende todo e qualquer remate que vai à sua baliza, que nunca sofre golos porque defende tudo. Mas para essas pessoas não presta porque defendeu um remate com a mão esquerda e devia ter sido com a mão direita. Ou porque o primeiro passo para dar balanço, ao bater um pontapé de baliza, foi feito com o pé que não devia.

    ResponderEliminar
  14. É por este senhor que a Liga deve continuar no Porto?!?!

    "O major Valentim Loureiro foi condenado a três anos e dois meses de cadeia, com pena suspensa por igual período, por abuso de poder e prevaricação. O abuso de poder foi penalizado com dois meses por cada um dos crimes e seis meses por prevaricação. O tribunal validou, esta sexta-feira, as escutas do processo. O colectivo recordou que 22 juízes já se tinham pronunciado pela sua validade e que agora, considerando os três juízes deste processo, passam a ser 25 a ter a mesma opinião.
    De acordo com os juízes, Valentim Loureiro demonstrou claro interesse pelo comportamento desportivo do Gondomar SC na época 2003/04, falando com José Oliveira após os jogos, para se inteirar dos resultados e para o incentivar a contactar Pinto de Sousa.
    Segundo o acórdão, Valentim Loureiro contactou directamente Pinto de Sousa sobre assuntos do Gondomar SC e afirmou a José Luís Oliveira que ia contactar um árbitro nomeado para que desse uma ajuda. No processo Apito Dourado de Gondomar, Valentim Loureiro, José Luís Oliveira e Pinto de Sousa são suspeitos de terem montado, com outros 21 arguidos do processo, um esquema para levar os árbitros a beneficiar o Gondomar SC, na época 2003/04."

    ResponderEliminar
  15. Certo. É algo que, infelizmente, ainda muitos benfiquistas não sabem. O canal BenficaTV é só de nome e para propaganda, porque, já não explorado pelo Benfica.
    Desde que Bruno de Carbalho teve de ser arrastado para fora do sporting que penso que o Vieira vai ser bem pior.
    Alias... Vieira viu a equipa por si montada a mostrar, novamente, o que não vale, foi ao balneario, deu a saber à propaganda, viu o vandalismo e achou por bem ir novamente ao balneario e voltar a contar aos amigos.

    Não satisfeito, já veio comentar publicamente a ida ao balneario, já após mensagens de jogadores... Não tarda está a falar com o planter pelo facebook.

    ResponderEliminar
  16. José Maria Cunha09 junho, 2020 15:59

    Só fanáticos é que ainda acreditam no que o mentiroso do Luis Filipe diz. Temos que resgatar o Benfica.

    ResponderEliminar
  17. "Quem tem memória sabe bem o que esteve por detrás do nascimento do antigo Organismo Autónomo, que deu lugar à Liga de Clubes e à sua instalação na cidade do Porto. Foi a tentativa dos andrades controlarem o futebol português, longe do controlo da FPF em Lisboa."
    O bom para ti é quando estava tudo centralizado em Lisboa e que durante 50 anos o presidente da Federação só podia ser BSB ou seja do Benfica, Sporting, Belenenses.
    Quando o Porto era roubado descaradamente com roubos de igreja e ficou 19 anos sem ganhar o campeonato aí estava tudo bem para ti.
    Pinto da Costa e Pedroto lutaram para acabar com esse sistema e equilibraram as coisas, ou só vocês é que têm direito a mamar?

    ResponderEliminar
  18. Este homem está completamente perdido, cabe-nos a nós e só a nós despacharmos esta direção no final do mandato. Alguém me sabe indicar quando é que vai ser realizada a Assembleia Geral? Eu sei que a vontade da direção deseja que esta passe pelos pingos da chuva mas é mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso descontentamento pelo modo como o Benfica está a ser gerido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " Alguém me sabe indicar quando é que vai ser realizada a Assembleia Geral"

      Este passarinho armado " benfiquista" que nem sabe quando se realizam as eleições do Glorioso...

      Desinfecta, que tresandas a infiltrado...!

      Eliminar
  19. LFV criou dentro do BENFICA um cavalo de TRÓIA, numa política TRICOLOR hoje é vítima da devassa que ele próprio criou. Uma coisa é ser líder de um clube de futebol, outra de uma empresa, não soube separar as águas, sem entender nada de futebol acaba metendo o bedelho onde não devia e de uma forma directa prejudica o desempenho desportivo do GLORIOSO. RGS foi atleta de hóquei do CLUBE, sabe o que é sentir a camisola, entende as dinâmicas de grupo, tem um percurso profissional ligado à advocacia com muitos anos de experiência que lhe dá tarimba para enfrentar fora das quatro linhas aqueles que procuram denegrir o GLORIOSO, maduro , tem valores de integridade, ética e BENFIQUISMO, é o único que teve coragem de enfrentar o poder INSTITUÍDO, teria sido mais cómodo e pomposo, ter mantido o estatuto de Vice, camarote, e outros privilégios como muitos dos que lá estão, que não piam, perderam a capacidade crítica e criaram um BENFIQUISMO cego que não vai além dos seus interesses. RGS fora, com as suas críticas tem sido mais útil que todos aqueles que no silêncio pactuam com tudo o que se passa no interior do clube, dizem que é para bem do mesmo, mas será ??? Quando dentro de casa as coisas não vão bem, quando somos atacados pelos adversários de uma forma vil e recorrente e nos silenciamos isso é para bem do CLUBE? Quando precisamos por exemplo de uma defesa central e o Presidente o extremo Yony, o silêncio é para bem do clube ? Teria mais exemplos, mas creio que o silêncio não é a solução, sem massa crítica e capacidade de análise mais não temos que um grupo de acéfalos na direcção do BENFICA !!! Queremos um LFV eterno, alguém que é refém das suas políticas empresariais, de cúmplicidades com os rivais, com inimigos que nos prejudicaram por muitos anos, sem capacidade de confrontação estratégica no futebol português, reage hoje que uns comunicados, que em momentos oportunos teriam sido úteis, mas como toda a política de comunicação do BENFICA, não tem eco, pois aos seus emissores, falta-lhes BENFIQUISMO , independência, idoneidade, transparência, integridade, pois são os mesmos que não faz muito tempo estavam noutros clubes difamando o GLORIOSO e alguns dos seus atletas. Hoje esses comunicados soam a propaganda oportunista eleitoralista, para inglês ver. O BENFICA merece a mudança, é algo importante, pois mantendo-se o peida na caverna nos corruptos, mais do mesmo virá, e só um BENFICA sem telhados de vidro, terá a força necessária para ser o motor da mudança no futebol português. O BENFICA é dos associados, que elegem os seus representantes para dirigirem o CLUBE, para defenderem o CLUBE e seus valores, para o servirem, NUNCA o contrário.

    ResponderEliminar
  20. Shadows... definitivamente este ataque cerrado ao Vieira já passa todos e quaisquer limites... todos os dias somos presenteados com ataques pessoais, profissionais e mais sei lá o quê... as eleições ainda estão longe... depois de terminar a época, aí será o momento para analisar mais uma pobre época da nossa parte...
    Tu que te dizes exigente, tens o descaramento de escrever...
    "A equipa naquela altura precisava de uma palavra de conforto e de ir dormir, assim como certamente os jogadores em causa queriam ir ver a família." Os jogadores deveriam era ser todos despedidos por justa causa... cambada de enorgumenos mimados!!!
    Os mesmos badamecos que fizeram a folha ao Rui Vitória, fazem-no agora ao Lage!! São vítimas... coitadinhos... mais cego do que aquele que não vê, é o que não quer ver... presidente fraco, mas jogadores ainda mais fracos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos fizeram a folha ao Rui e Lage??

      Como assim??

      Vamos lá lembrar uma coisa são dois treinadores fracos ponto nem treinadores são não há um jogador que evolui com eles nada e tu vens falar destas duas personages??

      Os jogadores são humanos se têm o não tem qualidade para jogar no Benfica isso é outra conversa mas sim eles deviam ir para casa para estar juntos da família no dia assim e não levar nas orelhas como foi o caso..


      Eliminar
    2. E se os jogadores fazem a cama aos treinadores, porque será?

      Será porque existe uma liderança débil? Será porque Vieira gere muito mal o relacionamento com os jogadores, mas sabe que é fundamental tê-los do seu lado? Será porque desde Jesus só contrata treinadores que digam amen a tudo?

      Eliminar
    3. A realidade é a seguinte:
      Benfica morreu após a época 93/94...
      Depois disso e actualmente, é uma réplica made in China... presidente fraco, treinador submisso e jogadores fraquíssimos, salvo Odysseas, Rubén Dias, Gabriel e Taarabt... esta é a realidade... por se terem sagrado campeões nacionais nos últimos anos, não é sinónimo de qualidade, mas de fraqueza dos corruptos do norte!
      Se houvesse a tal exigência em nós todos adeptos, nunca, mas nunca alguém nos impingia un Pizzi tão fraco, como estrela da equipa...

      Eliminar
    4. O Bruno fez ao Jesus e os adeptos fizeram ao Bruno..

      Eliminar
  21. Que a reportagem do Público é um hino ao servilismo e à subjugação dos jornalistas à mão do dono e a quem lhes paga o prato de sopa, já para não falar das paixões clubísticas e consequentes agendas pessoais que muitos não se importam de alimentar, é um facto visível e mais ou menos indesmentível. Outra coisa são as práticas do Benfica que, independentemente da "normalidade" em vigor no futebol, podiam e deviam ser evitadas.
    Finalmente uma nota para a Comunicação do Benfica: ataques a este nível não deviam ser respondidos com um comunicado, por muito bem redigido que esteja - deviam ser respondidos em conferência de imprensa incisivas e agressivas se necessário. E deviam também ser mais concretos na denúncia de outros casos. E que história é aquela de LFV em falar de um "problema de saias"? É isto a comunicação do Benfica? Do seu presidente?
    Enquanto respondemos com comunicados e Newsletters e intervenções que envergonham de LFV, Pinto da Costa desmultiplicou-se em entrevistas e intervenções a atacar o Benfica. E o Benfica deixa andar... se fosse para defender LFV da oposição de um qualquer benfiquista, vinha logo todo o Estado Maior.

    ResponderEliminar
  22. Vieira sozinho,entao os Vieiristas ja desertaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estão à cuca prontos a mudar de Nick se correr mal..

      Eliminar
  23. Boas, mais um Post extremamente crítico de Vieira por parte do Shadows. É de facto verdade que o Shadows nunca deu a entender que era vagamente apoiante de Vieira, e então desde que o Gomes da Silva se assumiu primeiro como voz crítica, é depois como candidato, os ataques começaram a ser ainda mais intensos.

    E se na parte de também nunca ter sido vagamente apoiante de Vieira estou em sintonia com o Shadows, sinceramente não me revejo nesta postura de constantes ataques, embora verdade seja dita, tem-se tornado cada vez mais fácil criticar Vieira, e se o Shadows está na barricada oposta não seria inteligente desaproveitar todas as oportunidades que Vieira tem dado para ser justamente criticado.

    Posto isto, tenho a dizer que de facto está a acontecer aquilo que a famosa frase diz: podes enganar alguns durante todo o tempo, podes enganar todos durante todo o tempo, mas não consegues enganar todos durante todo o tempo". E o que se tem tornado cada vez mais óbvio para além das questões algo subjectivas de certas opções estratégicas, é algo que um outro comentador já referiu aqui e com o qual concordo, Vieira nunca mostrou verdadeira paixão pelo Benfica, talvez até a sinta, talvez já não tenha o vigor de outros tempos, talvez esteja a acusar o desgaste de tantos anos à frente do Benfica, mas uma coisa é certa, Vieira pura e simplesmente não transmite a imagem de apaixonado pelo Benfica. Nem ele, nem ninguém da sua Direcção, e se há algo que os benfiquistas não admitem duvidar, é mesmo da paixão dos seus dirigentes. Já tivemos dirigentes menos competentes, já tivemos dirigentes menos sérios, mas que me lembre, nem nos piores tempos dos anos 90 e 2000, tivemos dirigentes que mostrassem tão pouca paixão pelo Benfica.

    Mas atenção, podem continuar com as calcinhas vestidas porque mesmo apesar de todo este benfiquismo plástico, desapaixonado, e até algo cínico, não acredito que seja já desta vez que Vieira vá sair do Benfica, mas está cada vez mais próximo. E salvo acontecer algum golpe de asa, parece-me que no máximo teremos Vieira até 2024, depois disso teremos quase de certeza uma mudança de regime no clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mark, entendo o teu texto mas falar sobre Vieira não é atacar o SL Benfica. Isso queria ele que todos confundissem!

      Vieira atropela tudo e todos para se manter no clube. Sem o SL Benfica, Vieira fica à mercê da Banca e dos problemas lá fora. Pensa que não escrevo um décimo do que poderia mas um dia tudo será cristalino para todos os benfiquistas.

      A machadada desferida na democracia no clube mais recente, o empurrão para fora do clube a Luis Nazaré, é inadmissível.

      Na minha opinião, quem em Outubro achar que Vieira deve ficar estará a liquidar o SL Benfica e a perpetuar um SLV ou um SL Benfica alienado a um testa de ferro qualquer.

      Espero sinceramente que tenhamos 3 ou 4 bons candidatos e que devolvam aos benfiquistas a possibilidade de escolher e não de perpetuar uma ditadura de proveito próprio.

      Eliminar
  24. Não perco mais tempo com comentários, o meu comentário é nas eleições é esse que conta, e os meus 50 votos podem ir para todos os candidatos excepto para um que nunca foram, para quem está sentado na cadeira há 17 anos, para esse nunca, jamais.

    Vou aguardar que apareça alguma candidatura melhor que as que surgiram até agora, com os que apareceram, mesmo não gostando nem da forma nem do conteúdo, votarei no RGS,

    Shadows concentrem-se mas é em que surja uma candidatura forte para tirar o papagaio que está no poder há 17 anos, alguem que consiga congregar a nação vermelha, porque RGS só tem hipóteses caso percamos tudo este ano, se isso acontecer, espero que não, penso que o destino do vendedor de banha da cobra fica traçado, senão fosse para mal do Benfica eu nem me importava de ficar a pão e laranjas se esse facto permitisse o Benfica ver-se livre do personagem.

    ResponderEliminar
  25. A homenagem a Valentim Loureiro foi liiiiindddaaaaa, pessoalmente além de Loureiro, homenageio Pinto da Costa, Reinaldo, Fernando Gomes e outras figuras já falecidas. Vejo no coração do nosso querido presidente uma grandeza enorme que alberga motoristas, camioninstas, veigas, gonçalves, catões e tantos e tantos outros é um coração profundamente humano. Um exemplo de grandeza até acredito que disponibilizará o seu bom carro a algum colega menos favorecido.
    É muitolindo.

    ResponderEliminar
  26. O homem acabou por dizer o que faltava. Cada vez que abre a boca denuncia-se mais.
    So e lider quem nasceu lider. Nao e lider quem quer.
    Isto de ser lider nao e para todos.
    So para predestinados como o Ventoinha.
    Digam-me uma coisa.
    Ha algum ditador que nao pense o mesmo?

    ResponderEliminar
  27. Mensageiro da Luz09 junho, 2020 23:38

    Sem qualquer dose de demagogia, devo dizer que se trata de um excelente post, que correspondente na íntegra, ao que os verdadeiros BENFIQUISTAS, sentem e percepcionam. Os situacionistas, que estão instalados, tentam de forma sub repticía, acenar a bandeira branca, alegando que já chega, e que é sempre a mesma coisa. O Shadows que continue, neste diapasão, pois além de fazer referências ás mais exactas das verdades, está a provocar-lhes um desgaste tão grande, que nem ele próprio imagina.

    ResponderEliminar
  28. O Benfica defender a continuidade da liga de clubes no Porto, mesmo depois das pressões que esta tem sofrido por parte da escumalha dos superdragões?????

    Quando todos sabemos que a maior força do fcp está nas instituições a norte onde mais facilmente conseguem corromper tudo e todos???

    Em homenagem a Valentim Loureiro???

    Será que ouvi bem? Valentim Loureiro???

    Um dos maiores execráveis e corruptos que passaram pelo futebol português a par de pinto da costa???

    Em relação ao autocarro, onde páram os criminosos que agrediram barbaramente Bruno Simões com um paralelo, tendo este ficado entre a vida e a morte???

    Terão sido também adeptos do Benfica???

    Mais uma vez, quando é necessario adotar uma posição de força em resposta contundente aos ataques baixos e covardes do inimigo, baixamos a guarda como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portistas apedrejaram o autocarro pelo Benfica não ter ganho ao Tondela, é com cada um..

      Eliminar
    2. Oh cego, leste bem o que escrevi? Onde é que eu disse que foram portistas a apedrejar o autocarro?
      Nao me vou dar ao trabalho de te fazer um desenho.. .

      JB

      Eliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking