O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 9 de junho de 2020

Eu, do meu computador, critico

. 38 comentários

Talvez por a vida me obrigar a tomar decisões, por errar como todos os que as tomam, por acertar quando o discernimento me permite, sempre tive alguma tolerância com os que tomam decisões em relação aqueles que apenas os criticam.

Isto a propósito do post anterior do Shadows: Luis Filipe Vieira: cansado, sozinho, descontrolado e desesperado 

A posição do meu amigo Shadows, como a de muitos jornais, é bastante cómoda: Julgar o que se passa no conforto de quem não tem que tomar uma decisão ou atitude.

Lemos aqui vezes sem conta o ataque velado do Shadows, e de muitos benfiquistas, ao "Vieira calado"... agora que ele fala, temos um "Vieira descontrolado e desesperado".

O Shadows, como muitos, não costuma demorar muito tempo a criticar o Bruno Lage e os jogadores quando algo corre mal... nunca mais de 24h até surgirem os seus posts. Em muitos desses momentos, foram várias as vezes que perguntou "onde está o Vieira" e porque não impõem outra atitude... Mas pelos vistos o Vieira não, afinal não sabe escolher e agora deveria ter vindo dar uma palavra de motivação... motivação essa que, a julgar pelos comentários do Shadows... era tudo o que eles precisavam: motivação.

A sério? É mesmo este o caminho que queremos seguir, nós benfiquistas?

E agora podem começar a chamar Vieirista ou lá que raio vocês chamam a quem não tolera atitudes de critica velada. Adivinhar o resultado dos jogos depois deles ocorrerem é bastante fácil. Manter a coerência quando as coisas não correm bem é que é lixado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Sim, sim! O grande problema do SL Benfica é o ordinário do Shadows! :) :)

    Podes não concordar mas a minha posição sobre Vieira, Lage ou até Jorge Jesus (para quem lê o NGB há mais tempo) é coerente.

    Realmente, os resultados são todos muito bons. Quer no campeonato ou na Champions eu estou errado e Lage tem estado muito certo.

    Como o que escrevo sobre Vieira também não bate certo...!

    E pronto! Sai mais uma cortina de fumo! :):):):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/20 19:28

      Shadows, é mais que óbvio que tens uma agenda, de consciência ou não, é notório que a tens.

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/20 20:19

      Ele tem. Correr com a escumalha que se apoderou do Benfica..

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/20 22:20

      Será correr ou meter ?

      Eliminar
    4. Shadows, o Benfica By GB não percebe o que é competência para aparecer, como aparecer, quando aparecer e nessas escolhas dizer e fazer a coisa certa! Normal para o Benfica By GB que volta e meia aparece aqui para desviar o foco com as contas dos outros...é tipo o que a magnífica equipa de Vieira tem feito nos últimos dias!

      Eliminar
    5. Só idiota, ordinário não.

      Eliminar
    6. Shadows,de falta de coerência não te podem acusar. É evidente! O que quer que LFV faça está mal feito. Impossível ser mais coerente.

      Eliminar
    7. GB, eu também tomo decisões....como muitos benfiquistas que se expressam aqui. Apontas falta de coerencia a alguns benfiquistas que dizem "Vieira calado"... agora que ele fala, temos um "Vieira descontrolado e desesperado"....esta crítica tem zero sentido. ZERO. Uma grande oportunidade de teres aproveitado o tempo no computador de outra forma. A eficacia de uma comunciacao depende de varias variaveis mas creio nao ser controverso assumir que o conteúdo, a forma e o momento sao criterios fundamentais para qualificar uma intervenção. Pois bem, o LFV falha em todas estas variaveis, constantemente. É terrível.

      SGE

      Eliminar
  2. Anónimo9/6/20 18:11

    Curiosas as suas opiniões. Sempre tão díspares e ao sabor não sei se quê!

    Antonio

    ResponderEliminar
  3. Vasco Trigo9/6/20 18:21

    Benfica By GB: você é o exemplo de quem não quer ver o que está à sua frente. Tem medo de descobrir o que LFV andou a fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem medo de descobrir o que LFV andou a fazer? ...nao é medo, sao ofertas

      Eliminar
  4. Anónimo9/6/20 18:26

    Ao menos o GB é verdadeiro a este Benfica que quer que defende e luta por ele, tem o direito como qualquer sócio ao adepto, se a este Benfica de Vieira que queres força continua apoiar..

    ResponderEliminar
  5. Concordo a 100% por cento com o primeiro parágrafo. A minha experiência de vida também me leva a tentar não julgar precipitadamente quem quer que seja. Contudo, caramba, julgar Vieira ao fim de 19 anos parece-me tudo menos precipitado. Há muito se viu o que vale em termos de coerência, seriedade e capacidade a nível da comunicação. Aquilo ontem foi o quê, a falar de "negócios de saias"? O Papa, do alto dos seus 82 anos, por muito nojento que seja - e é - dá-lhe 15-0 em comunicação.

    ResponderEliminar
  6. "Lemos aqui vezes sem conta o ataque velado do Shadows, e de muitos benfiquistas, ao "Vieira calado"... agora que ele fala, temos um "Vieira descontrolado e desesperado".



    Quando são temas relacionados com a componente desportiva (ex. dar a cara nas derrotas), ou defesa da honra e bom nome do Clube fica calado e a máquina de propaganda vem, muitas vezes tarde, em função da pressão de alguns sócios.


    Mas quando se trata de irem ao bolso à nos, alto! Chega-se logo à frente.



    Este homem olha para o umbigo, quer salvar a pele dele e dos que o rodeiam.

    ResponderEliminar
  7. Agora há que defender os meninos dos jogadores... a culpa é do Vieira e do Lage!
    A culpa é de todos, principalmente das meninas vaidosas que desfilam com a camisola vermelha...
    Desde 94 que o Glorioso morreu... apenas assistimos a uma réplica barata made in China... muitos agradecem...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/6/20 18:51

    Concordo GB totalmente, infelizmente os que não concordam com a esta narrativa, são apelidados de Veiristas e ou situacionista, somos todos Benfiquistas. O Benfica é um clube democratico por isso todos tem direito a dar a sua opinião, os que são apelidados de Vieristas e ou situacionistas quando discordam, DISCORDAM PORQUE SÃO DO BENFICA não é porque são Vieristas ou situacionista fa-lo porque não querem ver o nosso Clube atacado mesmo que indirectamente, não querem ver o Nosso Clube alvo da critica facil ou de critica so por criticar ou de insinuaçes ou meias verdades! SOMOS TODOS DO BENFICA ! Temos e devemos estar todos unidos! Todos unidos somos invenciveis! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Red

      Tens razão cada um tem a sua opinião e acredita naquilo quer até aí 100% nem a discussão possível

      Mas quem foi que chamo a um Benfiquista como RGS de anti benfiquista e que ia trabalhar para o canal Porto quem foi??

      Todos nós sabemos quem é LFV e tricolore é tu sabes disso e não há como negar certo??

      Se gostas da política que atualmente o Benfica tudo bem isso é contigo não és menos benfiquista que eu, eu tbm votei no Vieira e não tenho vergonha dizer porque na altura estava a fazer um bom trabalho a dada altura não gostei no rumo que estamos e essa altura foi a partir da segunda final europeia perdida a partir daí foi sempre a descer o ponto que estamos agora que o nosso melhor jogador é o Pizzi?? Achas que o Pizzi jogava no Dortmund, Nápoles, Lyon, Valência?? Na seleção não calça e é isto achas que podemos continuar assim???

      Eliminar
    2. Ainda há pouco recebi um telefonema de um Benfiquista desde o berço que me dizia ter ouvido uma conversa em que Vieira dizia:

      "Quem me criticar é o mesmo que criticar e dizer mal do Benfica, porque eu é que sou o Presidente do Benfica".

      Vieira não sabe que está "DE" presidente. Ele acha que é "O" presidente.
      E o problema é que há muitos Benfiquistas a pensarem o mesmo.

      É como o Maduro na Venezuela ou o Kim da Coreia. Não podem ser criticados!



      Eliminar
    3. Anónimo9/6/20 20:56

      Fonseca how are you doing my friend! Today its going to be in english! Tens direito á tua opinião respeito a, como a DE TODOS OS BENFIQUISTAS! O LFV é responsavel por aquilo que diz assim como o RGS e os Benfiquistas vão saber julgar a potura de cada um! Viriato como disse HÁ pouco onde me foste insultar tenho respeito por SI E Muito, mas fiz te uma pergunta ? Queres responder? Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Red

      Everything is fine with you?

      I feel sad that there are stupid people who attacked our team, something unthinkable..

      De resto carrega Benfica

      Eliminar
    5. Anónimo9/6/20 23:03

      Fonseca So do I. I dont think those are Benfica fans because whoever did that, whoever through stones at the bus is not a Benfica fan, for sure, THAT IM SURE OF! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    6. Good morning Red
      I hope they are not from Benfica, and that the police are not sorry for them and punish them hard.

      Rumo ao 38

      Eliminar
    7. How are you Fonseca, good afternoon, the important thing now is winning the match today, Benfica has to win all the remaing matches and become champion! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    8. Todostêm direito à sua opinião desde que ela coincida com os desígnios do grande leader.
      Senão é melhor acautelarem o pescoço...

      Eliminar
  9. advogado diabo9/6/20 19:25

    Quem toma tanta e importantes decisões como vossa excelência o postador não devia faze -lo de forma reiterada colocar um.lápis azul a quem.não está de acordo com os seus escritos. Aqui está a diferença entre o Benfiquista que o postador crítica e ele próprio. o postador que é criticado e eu já li já fui aqui insultado mas deixou que todos vissem o senhor by GB não permite uma critica aos órgãos sociais do SLB coisa inadmissivel.Aqui todos têm direito à crítica e opinião a diferença é que se tu tomas assim decisões na vida como relatas devias ter ainda mais capacidade de saber aceitar e então tu críticas os outros mas deixa criticar.....
    Diria que não tens tomates para deixar criticar a vassalagem que prolifera no SLB e o Vassalo que ilegalmente tomou conta das terras da luz.

    ResponderEliminar
  10. O BENFICA é grande, há lugar para TODOS, ainda HOJE tenho amigos que me dizem que se o Vale Azevedo tem lá ficado, é que tinha sido bom !!!Somos democráticos, temos opiniões, amamos o BENFICA é isso que nos motiva e que nos deve unir, independentemente das opiniões de cada um , queremos que o BENFICA ganhe, mas não vamos criar um ditadura, ou alimentar o ego de alguns, que estão no poder faz muitos anos, que são TRICOLORES e que nos querem IMPINGIR que a verdade deles é única, exclusiva,que todos os outros que têm opinião diferente prejudicam o GLORIOSO. Nada mais falso, as críticas são importantes e podemos fazer delas um exercício de inteligência, termos capacidade critica, e não sermos obtusos insistindo sempre em caprichos de luzes, de afirmação pessoal e outros. Pensar o GLORIOSO de uma forma que o eleve é primordial, ter a capacidade de avaliar uma qualquer opinião daqui do BLOGUE o de outro qualquer lugar, de forma adulta e inteligente, aplicá-la desde que consideremos ser benéfica, é um sinal de humildade e de vontade de servir o CLUBE. Qualquer um que seja ELEITO, não vai ter unanimismos, ainda bem, é um indicador de vitalidade, de quem lá estar ver isso como algo que exige mais, que quer a excelência, cuja resposta não deve ser a guerra com os BENFIQUISTAS, mas a capacidade de superação, abertura e finalmente de decisão por um BENFICA cada vez maior, que nos RESPEITE, DIGNIFIQUE e nos HONRE. O medo não eleva, o fechar também não, criar uma comunicação que só fale bem de quem lá está, também não. Qual o problema de convidarem o RGS ou qualquer outro candidato á BENFICA TV ??? Já passaram por lá tantos ANTI, antigos treinadores que saíram em ruptura, pessoas que trabalharam em clubes rivais, etc. Afinal quem descrimina os sócios de muitos anos só por terem opinião diferente !!! Perdoa os de fora e pune os de casa, onde está a coerência de tudo isto , onde está o BENFIQUISMO, a capacidade de unir e de liderança e a vontade de fazer um GLORIOSO um Clube exemplar e modelo? Não somos um pequeno clube REGIONAL, o GLORIOSO tem dimensão Nacional, Europeia e Universal, exigirmos a excelência de uma forma transversal é um requisito básico e motor de tais propósitos.

    ResponderEliminar
  11. Isto parece um carnaval ..... a comunicação que está no bunker tenta a todo custa calar a nação.
    é post a replicar post..... que se passa ? é medo? é falta argumentação? foram os avisos que aqui foram feitos ao longo dos tempos sobre a escravizacao do comércio de jogadores?


    estão nervosos? calma aindaestamos em Junho. .... Agosto e setembro vai ser quente. .quentinho ...não contes cu ovo no cu da galinha ..... adios Vieira. ... olha o M.P.

    apaga tudo

    Paulo Gonçalves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu Estrelinha? O calor da noite já abriu? Pipa Russa? Tariq Chamuças?J.Marquês? Avisem o PAPA que o SARCÓFAGO feito à medida já está pronto a ser utilizado...

      Eliminar
  12. Anónimo9/6/20 19:48

    GB e sobre matéria de facto?
    lfv vai ao balneário e chama ingratos aos jogadores! no dia a seguir ao que se passou, ataque ao autocarro, às casas dos jogadores. O MAIS IMPORTANTE de tudo é que essa informação foi passada para um grupo de cs inimigo do Benfica, por quem?
    na minha opinião pela "estrutura" que serve vieira e é paga pelo Benfica. aliás a cofina tem sido alimentada pela tal "estrutura", ela e o rascord.
    GB acha que é de Líder? eu acho que não. Um Líder dizia o que tinha a dizer internamente e nada transpirava para fora.
    Precipitação no meu julgamento, porquê GB? vieira é presidente há 16 anos.
    atacar o Benfica quando se afirma isto? porquê?
    Não, é atacar uma Direcção! é atacar uma Adm. da sad! Não, não é atacar o Benfica.
    então o Manuel Vilarinho na sua e na vossa opinião atacou o Benfica? Não, atacou uma direcção.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/6/20 20:51

    Imaginem se o Benfica nos últimos 6 anos tivesse ganho um título, estivesse intervencionado pela Uefa,tivesse de pedir dinheiro emprestado para pagar salários, tivesse políticos nos seus órgãos sociais...a tinta que se gastaria a derreter o Vieira...mas mesmo assim ainda se arranja tempo e assunto para bater no homem (que não e nenhum santo)
    Entretanto no porto o homem lá continua a acusar os outros(o Benfica)do que ele próprio faz

    ResponderEliminar
  14. O seu amigo Pinto da Costa está enterrado até ao pescoço, entretanto ao 82 anos sabe aparecer em andar umas bocas acertadas ao Vieira...que aprenda!

    ResponderEliminar
  15. Vieira para mim é como aquele namorada que ao principio eram so rosas e que agora ja nao a podes ver à frente!!
    É tudo uma questao de amor...ja era!!!

    ResponderEliminar
  16. Mensageiro da Luz9/6/20 23:53

    O Shadows tem toda a razão! Não só tem razão, como marca o ritmo, e o compasso! Passo a explicar: o Shadows critíca e muito bem, e como tal tem a iniciativa, já o Benfida by GB, como yes man, apenas lhe responde, e como tal não tem iniciativa, e anda a reboque do que o Shadows aborda, o bENFICA, by GB, como defensor da direção, é o reflexo da mesma, ou seja, sem iniciativa, sem ideias, e cuja única coisa que quer, é permanecer, manter esta forma de estar, que passa por nunca investir na equipa, e se algum investimento fizer, será em betão, para dar a ganhar dinheiro a algumas empresas que têm afinidade com ele, já que Vieira é pato bravo, Se alguma vez se começar a investir verdadeiramente na equipa, acabarão as comissões e o alimento de muitas sanguesugas que estão instaladas no BENFICA!
    Outra direção, é necessária. O ciclo de Vieira, que já dura há tempo demais, tem que acabar! Nunca ao longo da história da humanidade, existiu nenhum ciclo politíco que durasse para sempre, e o ciclo de Vieira no BENFICA, não é excepção!

    ResponderEliminar
  17. até parece que só ficaste pelo titulo do post anterior e se é verdade que tens razão no facto de ele ser criticado por falar e agora também o ser quando fala, e já o disse mais vale tarde do que nunca e que seja para ficar, até porque todos sabemos que quando fala ele mete as mãos pelos pés.
    é que os assuntos eram vários e as incongruências muitas.

    penas não terem emitido opinião sobre a demissão da direcção da liga e as criticas ao presidente mas depois chegados ao momento fulcral rabinho entre as pernas e já nem era mau de todo.
    isto tudo depois de todo o mal que o tipo nos fez e estamos caladinhos mas depois bastou a Nos estalar os dedos e eis que o cãozinho do vieira caiu forte e feio sobre o desdentado, fosse isto no tempo em que era o clube a ter os direitos televisivos e na altura nem uma palavra do vieira tínhamos ouvido.

    já sobre o local da sede da liga nem uma referencia às ideias do presidente e se já era muito mau não termos uma posição de sermos contra a sua manutenção no local onde esta como ainda por cima somos favoráveis a que se mantenha onde esta.
    mandar uma bocas de vez em quando para que os acólitos possam dizer que ele critica o clube corrupto mas depois nas questões essenciais ele faz sempre aquilo que mais interessa aos corruptos mas sobre isso nem uma palavra.

    ResponderEliminar
  18. O Benfica jamais poderá ter um Presidente subserviente ao sistema, com telhados de vidro e podres que envergonham e colocam em causa o bom nome deste glorioso clube!

    Está preso pelos tomates, a questão é essa.

    Fim de linha.

    ResponderEliminar
  19. Apoiem garotões

    ResponderEliminar
  20. Helder Silva10/6/20 11:44

    GB para numero 2 da estrutura. Já!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking