O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Exclusivo: "Mais do mesmo, é sempre...menos!", por Rui Gomes da Silva

. 61 comentários


1) ISTO NÃO É FUTEBOL, ISTO NÃO É O BENFICA

O que aconteceu na quinta feira, depois do jogo com o Tondela, não nos pode deixar indiferentes.

Porque não basta condenar para nos sentirmos de consciência tranquila! E dispenso solidariedade de quem o faz de forma hipócrita, sendo mandante de outras agressões noutras alturas.

Temos de nos empenhar na descoberta de quem fez este ataque!

Para que não restem dúvidas que, no Benfica (como acredito), não se pactua com quem age daquela forma!

Do que se percebe, os ataques terão sido alvo de uma preparação especial, de uma premeditação visando atingir vários alvos, de forma simultânea ou sequencial!

Se - como Clube - formos capazes de ajudar a descobrir os autores desses ataques que envergonham quem gosta de futebol (e, muito mais, quem gosta do Benfica), estaremos a contribuir de forma gigantesca, para acabar com esta ideia de permissividade, com esta imagem de conivência, com esta sensação de impunidade que paira sobre quem tem responsabilidades nessa matéria!

Como, de igual forma, temos de nos empenhar, ainda mais, no combate à instabilidade e à degradação institucional e desportiva que conduzem a tais atos!

E se o futebol não pode ser isto ... o Benfica - mesmo que por omissão - é que não pode ser isto mesmo!

2) A FRACA EXIBIÇÃO CONTRA O TONDELA

E se o que aconteceu na quinta feira, depois do jogo com o Tondela, na Luz, não nos pode deixar indiferentes, o mesmo se poderá dizer - noutro plano, agora como sócios - sobre o que aconteceu durante o jogo com o Tondela.

O que nos leva a questionar - porque não compreendemos - sobre como é que se chega a um jogo tão importante com as mesmas opções e soluções que nos fizeram perder o primeiro lugar, pouco antes da interrupção do campeonato. 

Depois da derrota do nosso concorrente direto, esperava outro resultado, outra atitude. Essencialmente de montagem e de construção de jogo.

Não foi isso que aconteceu. Mas ainda estamos muito a tempo de poder vir a acontecer.

Para sermos Campeões!

3) O FC PORTO NÃO MUDA

E acredito que podemos chegar ao 38.º campeonato porque somos melhores!

Mesmo jogando menos, como fizemos na quinta feira, somos incomparavelmente superiores a uma equipa falida, sem ideias, sem massa crítica, sem treinador e sem jogadores que possam fazer a diferença!

Perder um campeonato contra um F. C. Porto tão fraco como este seria uma enorme vergonha!

E dessa nossa superioridade se deram conta os próprios jogadores e demais elementos da (antes tão famosa) estrutura deles.

Que, depois dos falsos testes positivos de 6 jogadores do Famalicão, foram lá exibir uma inaceitável agressividade para com os adversários, mantendo a tradição de intimidação e das queixas da arbitragem que revelam que estão dispostos a tudo. 

O Benfica tem que estar atento!

Atento a este fraquíssimo Porto que só lá poderá chegar pela pressão!

4) UM LÍDER DÁ O CORPO ÀS BALAS

De facto, o Porto só lá poderá chegar pela pressão ou por erros nossos!

Como o erro da divulgação do relato da forma como o presidente do Benfica se terá dirigido aos jogadores no fim do jogo com o Tondela.

Apelidando-os de ingratos, por não terem correspondido ao seu esforço em ter pago os ordenados.

Não querendo saber - agora - se o Benfica estará tão bem de finanças como apregoa a “estrutura”, essa ingratidão de que Luís Filipe Vieira fala só pode ser o medo que ele está a demonstrar das próximas eleições.

Ele não sabe (mas deveria saber) que há uma ética do Benfica que nos fez grandes nas vitórias e nas derrotas!

Vieira nunca se preocupou com a perda de pontos, mesmo em momentos decisivos (e eu presenciei alguma dessa indiferença por resultados bem mais comprometedores que este), por isso a sua preocupação só pode estar relacionada com o acto eleitoral.

O problema é que uma atitude destas só resulta se for feita em privado - sem divulgação pública - e quando essa presença seja vista como uma situação de excepção.

Ora, o presidente do Benfica convive diariamente, com a equipa, veste como eles, anda por onde eles andam, pelo que uma ida ao balneário não é tomada pelos jogadores como uma situação com qualquer caráter de alerta.

Ainda por cima quando - sempre as eleições - passa para a comunicação social a reprimenda que passou aos jogadores, o que os levou a dizer, também, que não gostaram da forma como eles se lhes dirigiu.

Eu sei que ele aprendeu quase tudo com o seu mentor “lá de cima”, que, sempre que perdia, fazia saber que tinha ido ao balneário fazer o que ele fez saber que lá foi fazer, desta vez!

Só que isso não é o Benfica!

O presidente do Benfica optou por aparecer nas vitórias a recolher, para si, os louros (como o fez no fim do campeonato passado) e por arrasar com a moral do grupo, tentando “sacudir a água do capote”, como tenta fazer sempre que perde!

Como se não tivesse bastado ter dado uma entrevista sem qualquer objetivo que não fosse o de dizer “estou aqui” (até já no anúncio de negócios se percebe não falar verdade), sem qualquer conteúdo e sem qualquer eco relevante!

Como diria o meu amigo Mário Assis Ferreira ... “mais do mesmo é menos”!

O Benfica não é ... o Benfica não pode ser isto!

No Benfica, as vitórias são dos jogadores e as derrotas dos diretores!
Foi isso que nos fez grandes!

Vieira devia ter aparecido no final do jogo com o Tondela a defender o grupo, a entender a insatisfação com o resultado por parte dos sócios, e a dar uma palavra positiva para os jogos que faltam.

Vieira devia ter comparecido junto da imprensa após os ataques ao autocarro e pinturas nas casas dos jogadores, repudiando essas acções e prometendo toda a colaboração do Benfica. De viva voz. 

Qualquer palavra mais dura, reprimenda ou exigência tinha que ter ficado "fechada" no balneário, apenas para o grupo e entre o grupo.

Nunca mas nunca poderia ser capa de jornal!

Ser presidente, na minha visão, na esteira da tradição do Benfica, é aparecer nas alturas mais difíceis e deixar o protagonismo para outros nas vitórias.

Será isso que farei, como Presidente.

Em nome - única e exclusivamente - dos interesses do Benfica!

5) O BENFICA, O AVES E O JORNAL PÚBLICO 

Li e reli os artigos do Público!

Não sei se há outros clubes a fazer o mesmo ou parecido ... mas, sendo ilegal, só posso esperar por um desmentido completo e cabal de tudo o que foi publicado.

Tudo!

6) UNIÃO À VOLTA DA EQUIPA 

Como sempre tenho dito e escrito, mesmo depois do jogo com o Tondela e a 9 jornadas do fim, ainda estamos muito a tempo de podermos vir a ser Campeões! 

O futuro do Benfica tem de ser acautelado todos os dias e por isso não deixo passar nada que possa prejudicar esse futuro com que sonhamos. Estou atento a tudo o que o envolve o nosso Benfica!

Mas, por agora, ... temos que ganhar!

Para isso, e por isto, união em torno da equipa! Só assim podemos exigir os resultados em troca desse apoio.

Deixemos as críticas aos jogadores e ao treinador - quem as tiver - para o fim do campeonato.

Até lá, Guardiola ou Mourinho, ao pé de Bruno Lage, são treinadores de trazer por casa, e os nossos jogadores são os melhores do mundo!

Porque o nome do Benfica (atrás de quem tantos se escondem, é verdade), ainda me faz acreditar que é possível ganhar!

Rumo ao 38!

POR TI, BENFICA!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. benfiquista de gaia8/6/20 11:05

    vieira nunca se preocupou com a perda de pontos mesmo em jogos desisivos..eu testemunhei. escreve R.G.DA SILVA...e eu acrescento : normalmente e em geral quem nâo é do SLB odeia o SLB..nâo é verdade...

    ResponderEliminar
  2. Está direção faz me lembrar a mesma dos Chicago bulls quando acham que são eles que ganham campeonatos e depois dá nisto.

    Sem equipa não há direção que regista e quem pensar de outra maneira não vai lado nenhum

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 11:55

      Até parece o Bruno..

      Eliminar
    2. Exato , é que começa a parecer mesmo ,
      Não interessa os jogadores ou treinador , os dirigentes ganham .(NOT)

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/20 13:12

      O Bruno o Carvalho, ex presidente..

      Eliminar
    5. Bruno?? Qual Bruno anónimo??

      Eliminar
    6. O que tem o burro carvalho haver com os Chicago bulls tbm foi preso ente lá??

      Não tou perceber mas ok és feliz assim continua rapaz

      Eliminar
    7. Anónimo8/6/20 18:01

      Casos parecidos, semelhantes..

      Eliminar
  3. Muito bom texto.

    Força Dr. RGS estou, estamos consigo nesta batalha!

    Relativamente às agressoes aos atletas é de facto de repudiar, no entanto é necessario apurar bem o que aconteceu.

    Tenho a ideia de ja ter lido que a PJ já conseguiu apurar quem foi(corrijam-me se estiver enganado), só é pena que os agressores de Bruno Simões, adepto do Benfica que foi barbaramente agredido depois de um jogo do Benfica que o deixou em coma, ainda estejam por identificar.

    Pelo menos identificaram o automóvel, os agressores é que tá quieto, deve ter sido o próprio automóvel a mandar o calhau do viaduto.. .

    Triste país e triste direção do meu clube que deixa que casos como o de Bruno Simões acabem no esquecimento.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/6/20 11:21

    INGRATIDÕES…

    Ingrato, é não se conseguir ganhar ao Tondela, como já tinha acontecido frente ao Moreirense, antes da pandemia ter aparecido e só se ter ganho um único jogo (frente ao Aves) nas últimas seis jornadas.
    Ingrato, é vender-se o nosso melhor jogador, vindo da formação, ainda que fosse por 120 milhões de euros, para entregar de mão beijada 12 milhões de comissões ao tal dito empresário da parceria estratégica (que ainda está por saber se na verdade não são 5% para cada um), para depois os esbanjar de uma catrefada em flops autênticos que têm chegado por aí, como o espanhol Raúl de Tomás, por 20 milhões de euros, como o alemão Julian Weigl, por 20 milhões de euros, como o brasileiro Pedrinho brinca-na-areia, que está para chegar, por 20 milhões de euros, a juntar a muitos milhões de outros euros desperdiçados em jogadores de refugo, descobertos não sei onde, que só vestem a camisola no dia da apresentação e depois mais ninguém os vê, a não ser às voltas no carrossel do futebol-negócio que LFV faz girar.
    Ingrato ou ingrata foi a pandemia, que fez perder ao merceeiro um negócio de 200 milhões de euros por dois jogadores já apalavrados, e inviabilizou que o tal empresário metesse mais 20 milhões ao bolso.
    LFV anda muito nervoso e impaciente, porque sabe que a vida dá muitas voltas, e ainda que possa sonhar em ser campeão, o que já não é muito crível dada a desestabilização que vai naquele balneário, e o que dava como garantido há uns meses atrás pode muito bem já não ser assim, e a derrota nas próximas eleições é agora um cenário previsível, perdendo então o campeonato e até a taça de Portugal, a perspectiva de uma derrota humilhante nas urnas ganhará mais força e consistência.
    Há muitos sócios que hoje já estão arrependidos de se terem deixado levar pelos cânticos das sereias, atraídos ao engano pelas promessas do ditador e da sua “entourage” que faz a propaganda da sua obra e elogia até à exaustão os seus feitos, como contrapartida da avença mensal que recebem, como os novos bobos da corte, que aplaudem e divertem o rei, com acrobacias de espinha dobrada, com que veneram o seu amo e senhor.
    LFV não passa de um estupor mal-intencionado, que nem sequer é Benfiquista, e para acentuar esse seu defeito congénito, rodeou-se de escumalha amiga que foi introduzindo no clube, em que o único sentimento que têm com o Benfica é puramente interesseiro e negocial e conseguiram transformaram o maior clube português com pergaminhos na Europa num mero entreposto comercial de jogadores que passam por aqui e saem à velocidade dos milhões de euros. Depois questiona-se para onde voam todos estes milhões se efectivamente os plantéis do Benfica têm vindo a perder qualidade por não se apostar em jogadores que façam a diferença.
    Há quantos anos existe uma lacuna no lado direito da defesa que nunca foi preenchida, quando sabemos que André Almeida não passa de uma adaptação?
    E que dizer do lado esquerdo do mesmo sector, quando temos um Grimaldo que não sabe defender e precisa sempre da muleta de um médio que o possa compensar dos seus maus posicionamentos?
    E o eixo central da defesa, que depois das saídas de Lindelof, Garay e Luisão, nunca voltou a ser o mesmo, e hoje com Jardel, Rúben Dias e Ferro, depois de já terem saído os flops Lema e Conti, continua a ser uma aflição e uma atrapalhação aquele sector?
    E o ataque? Alguém percebeu a vinda de Dyego Sousa? Óscar Cardozo, Mitroglou ou Jonas, além de saudades significavam muitos golos.
    LFV anda desesperado e sem ideias e esta de agora querer chamar para junto de si Fernando Medina é uma imitação rasca do que fez o velho corrupto lá em cima com Rui Moreira. Eles no fundo, no fundo, até são almas gémeas.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 11:47

      No forum TSF já era fastidioso ouvi-lo aqui ainda mais!

      Ed 404

      Eliminar
    2. Os Salmos do José Reis são sempre muito apreciados.
      Pena é ele escrever pouco.

      Eliminar
    3. Tudo verdades caro José Reis, e as verdades por vezes doem.

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/20 13:01

      então agora marram no JR? a ver se é menos um que abdica do sentido critico.

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/20 13:11

      O Ed 404 não pensa assim..

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/20 15:42

      São os salmos do José Reis e as homilias nocturnas do Alerta Vermelho!

      Viriato, não tenho nada contra com quem bate com a mão no peito, mas não tentes catequisar a rapaziada porque há aqui muita gente com calo no cu por ter sentado durante anos a fio o fundo das calças no "tribunal da Luz!!!
      E como somos todos Benfiquistas, seria de bom tom não cortares ou cortarem os argumentos daqueles que não seguem a vossa religião..

      Para bom entendedor, acho que não preciso de continuar!

      Eliminar
    7. ««seria de bom tom não cortares ou cortarem os argumentos daqueles que não seguem a vossa religião..»»

      Cortar quem? Eu?
      Pois se até estou a aplaudir o José Reis e a lamentar que escreve pouco...

      Qual anónimo qual carapuça. Sei bem quem tu és. Normalmente apareces sempre a morder-me nas canelas.

      Eliminar
  5. Anónimo8/6/20 11:26

    Curiosidades: Na época passada, à 25ª jornada, os dois clubes estavam exatamente iguais. O Benfica e o Porto estavam empatados no 1º lugar e tinham exatamente os mesmos pontos e igual nº de vitórias, empates e derrotas que têm agora.
    A diferença é que, nessa altura, estávamos em crescendo, pois tinhamos recuperado de uma desvantagem de 7 pontos e agora estamos em decrescendo (pontual e exibicionalmente) e perdemos essa mesma vantagem para o rival. Tinhamos mais 16 golos marcados e mais 9 golos sofridos.
    O que parece faltar é a atitude da equipa, mais do que a falta deste ou daquele jogador, e a capacidade do BL, que parece que esgotou o seu manancial de soluções.

    ResponderEliminar
  6. Porque é que a judiciária não consegue identificar os culpados nestes casos idênticos que se vão repetindo. O que fica sempre no ar é a suspeição que estão a ajudar o Benfica. Será que o objetivo em não descobrirem os culpados e os julgarem é esse mesmo, criar essa suspeição para esconderem os verdadeiros criminosos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 14:22

      Se forem adeptos do Benfica irão encontrá-los dentro de pouco tempo.
      Se forem adeptos dos dragartos como se suspeita, nunca mais serão descobertos.

      Eliminar
  7. Anónimo8/6/20 12:09

    O melhor texto do RGS em muitos meses.

    ResponderEliminar
  8. Hoje não gostei, o RGS falou que leu e releu o artigo do Público e afirma que os contratos são ilegais... sinceramente os contratos não me parecem ilegais e o artigo para mim é uma mão cheia de nada. RGS pode e deve ter mais cuidado nas suas afirmações e não ir por um discurso fácil. Hoje cometeu um erro. Podia e devia ter defendido o Benfica deste evidente ataque do jornal Público.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 13:03

      tens que ler e reler o post do RGS, ele diz é que o vieira tinha a obrigação de publicamente dizer que são Mentira!!!

      Eliminar
    2. Li e reli e cheguei à conclusão que interpretei mal as palavras do RGS.
      Portanto... retiro o que disse.

      Eliminar
    3. Mas quando o jornais falam dos rivais e tudo verdade certo??

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/20 14:23

      O Benfica já respondeu e provou que a "notícia" é fabricada, é uma "fake news", publicada não por acaso apenas com a intenção de sujar o nome do Benfica no dia em que havia eleições na vara de Contumil.

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/20 15:41

      O ataque foi mentira, as casas vandalizadas foi mentira, o discurso de puxão de orelhas aos jogadores é mentira até o empate com o Tondela é mentira..

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/20 17:30

      Leu o artigo? Eu li e reli.
      Leu o comunicado do Benfica? Eu li e reli.
      Lei o comunicado do Aves? Eu li e reli.

      NADA no artigo indicia qualquer ilegalidade cometida pelo Benfica. Quanto muito, existe uma infração do Desportivo das Aves, por eventuais falsas declarações à Liga.

      O envolvimento do Benfica no artigo é uma aberração. O Público falhou, em toda a linha, no critério editorial, ao permitir a sua publicação.

      RGS diz não saber “se há outros clubes a fazer o mesmo”. O mesmo, quê? Vendas de jogadores com cláusulas de recompra? Vendas com cláusulas anti-rivais?
      Como não sabe? É público que existem n casos iguais..


      No mesmo dia do artigo, o FCP, em eleições, sob a alçada do fair play financeiro e na ressaca de um empréstimo obrigacionista que não conseguiu pagar... viu-se obrigado a pedir 2M de euros para fazer face a despesas imediatas. Nenhum banco português aceitou a operação, obrigando o FCP a procurar uma instituição financeira alemã (com que condições? Mediante que garantias? Como influencia isso a já alarmante dívida financeira do Porto? Nenhum jornal investiga).

      Perante a insolúvel questão sobre como poderão os ativos do FCP fazer face às suas
      Obrigações: havendo passes distribuídos entre clubes, outros com partilha de receita em caso de venda, 7 atletas prestes a entrar no último ano de contrato... exigindo-se 70 Milhões de mais-valias dentro de 3 meses apenas para sanar resultados anteriores... mais 70 Milhões de retorno dos empréstimos obrigacionistas em Junho de 2021... nenhum jornal investiga.

      Ou seja, exigindo uma receita extraordinária na ordem dos 200 Milhões de euros - perto do valor total do plantel, segundo o transfermarkt!! - em 12 meses... mas nenhum jornal investiga.

      No mesmo dia, dizia eu, das eleições do FCP, perante um contexto destes... o Público decide que a notícia de capa deveria ser... os contratos entre o Aves e o Benfica...

      É. É mesmo isto que é relevante de um ponto de vista jornalístico.

      Eliminar
  9. O comportamento na hora das vitórias e derrotas que deve ser levado a cabo é exactamente o descrito por RGS.

    Mas hoje em dia temos sócios muito limitados, essa é a verdade. E essa a razão pela qual acho uma luta muito difícil para Outubro. Porque aqueles que poderiam mudar de ideias (os que estão presos pelo bolso são o nojo da nação benfiquista) concluem após tudo o que aconteceu nos últimos dias que Vieira fez bem em manter os salários e em dar um puxão de orelhas a toda a gente.

    A manutenção do pagamento de salários aconteceu para ele mesmo ter o argumento, caso algo corresse mal dentro de campo, que tudo tinha feito e que a culpa nunca lhe seria imputada.

    Neste fds ao falar com dois sócios, avô e neto, a ideia de ambos era a mesma. A culpa é dos jogadores e treinador, Vieira, coitado, fez tudo, pagou os salários aos jogadores e foi lá dar uma reprimenda.

    Muitos sócios do Benfica, para além de terem memória de peixe, são facilmente manietados pela propaganda vomitada pela máquina ao serviço de Vieira, mas paga pelo Benfica.


    Para mim, Vieira está a tornar-se cada vez mais um caso de nojo e repulsa. E também já começo a nutrir esse sentimento por alguns sócios.

    Como já li algures, provavelmente depois de Outubro teremos um Clube dividido. Isso é péssimo, mas não há volta a dar.

    É muito triste, mas começo a desenvolver dentro de mim um sentimento estranho em relação a este Benfica, o Benfica pós-2003, ou mais especificamente o Benfica pós-2017.


    PS: vivemos três meses em sossego, mas o futebol português voltou a mostrou que não vale nada, sobretudo porque os seus responsáveis não valem nada também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Gus,
      Nao me surpreende que note que nao sente por este Benfica cada vez mais "Futebol Clube de Lisboa", como recentemente lhe chamou Alberto Miguens no seu Blog, o mesmo que sentia pelo SLB da Velha Luz, do exigente Terceiro Anel, da democracia e respeito pelas alternativas, da Mistica e orgulho de sermos verdadeiramente diferentes.
      Esta gente, LFV e os seus mercenarios, tem conseguido mudar as coisas. E a empresa, o grupo Benfica, a industria, os negocios, a propaganda da supremacia, a arrogancia, os casos judiciais, as promessas nao cumpridas e que soam a falso.
      E, last but not least, um presidente que se calhar nem e do Benfica. Socio dos nossos inimigos historicos!! Impensavel!! Como e que se chegou aqui?

      Como e que nao iria sentir de forma diferente?
      Comigo passa-se o mesmo.
      Se LFV ganhar as proximas eleicoes e continuar o "aprofundamento" do processo de esvaziar o SLB de Benfiquismo, pondero ate, coisa que nunca pensei ser possivel, comecar a afastar-me emocionalmente.

      Eliminar
    2. Sem dúvida. Eu sinto isto e outros amigos meus também.

      Mas no fundo, Vieira prefere que os sócios que se preocupam e que reivindicam se afastem e fiquem apenas os que dizem ámen a tudo para poder fazer o que quiser e bem lhe apeteça do Nosso Benfica.

      Mas olha, são desabafos…..nunca deixarei de lutar pelo Benfica. Espero que os verdadeiros também o façam.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/20 17:38

      “... nunca deixarei de lutar pelo Benfica. Espero que OS VERDADEIROS também o façam”.

      “ Para mim, Vieira está a tornar-se cada vez mais um caso de nojo e repulsa. E também já começo a nutrir esse sentimento por alguns sócios.”

      “provavelmente depois de Outubro teremos um Clube dividido. Isso é péssimo, mas não há volta a dar.”

      “O SLB da Velha Luz, do exigente Terceiro Anel, da democracia e respeito pelas alternativas”



      A democracia. O respeito pelas alternativas.
      Os verdadeiros vs. os falsos.
      Os que me metem nojo.
      Um clube dividido.


      Tudo citações.
      Leiam o que escreveram.
      Atentem à hipocrisia das vossas próprias palavras.

      Eliminar
    4. Também me metem nojo os parasitas da sociedade, os que a troco de uma parte ínfima da gamela, se vendem.

      Eliminar
  10. Águia Preocupada8/6/20 12:33

    Mais um bom texto de RGS.
    Ainda não me pronunciei sobre o ataque ao autocarro e sobre a reprimenda no balneário.
    Em ambas estou de acordo com RGS.
    O ataque ao autocarro é verdadeiramente um acto terrorista, nada condizente com os pergaminhos históricos do SLB. Só mesmo esta escumalha podia criar um ambiente tão destrutivo e violento! Porque não são benfiquistas, porque não lhes dói!
    A reprimenda foi mais um acto do desespero que grassa para os lados da Luz! Estão a ver o tapete a fugir de debaixo dos pés e são tantos, mas tantos os casos em que estão acusados, que já perderam o controlo até de si mesmos.
    O presidente tem todo o direito de chamar a atenção de quem dirige. Mas já não tem o direito de tornar pública a ida ao balneário e muito menos o conteúdo do discurso. Ele não está a lidar com os filhos ou os netos. Está a lidar com homens adultos, pais de família.
    Ninguém gosta de ser tratado como criança... E para lidar com jovens, ainda que já adultos, cheios de dinheiro e fama, é preciso ter muito tacto e sabedoria. E isto não há no Benfica!
    Existe neste momento um sentimento de descontrolo, desespero e incapacidade gritantes e preocupantes para resolver os problemas que só levam a criar novos problemas!
    E há um cansaço já insuperável, de ver todos os dias o nome do Benfica ser notícia e sempre por motivos negativos.
    Esta gente há muito deixou de ser solução.
    Esta gente há muito se tornou no maior problema do Benfica!
    Força RGS! Estou do seu lado ou de quem estiver disponível para lutar e salvar o Sport Lisboa e Benfica das garras destes abutres e oportunistas!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/6/20 12:33

    Vieira é um trapaceiro da pior espécie, aliás pior que ele só mesmo velho jarreta, um escroque da pior espécie, que mesmo levando o clube dele para o abismo, ainda ontem foi reeleito para mais 4 anos, com a ânsia de construir o próprio mausoléu no estádio do dragom, mas adiante... Vieira é farinha do mesmo saco, atrevo-me mesmo a dizer que lamento que assim seja, um presidente que poderia ser lembrado por todos os Benfiquistas como aquele que levantou o clube, após a quase aniquilação do mesmo por parte do velho jarreta referido anteriormente, mas a ânsia de negócios e o pouco sentimento pelo clube estão a levar Vieira para uma encruzilhada, provavelmente ainda irá ganhar as eleições de este ano, especialmente a brigada do reumático é avessa a mudanças e a conversa que não há ninguém melhor continua e continuará, no entanto Vieira tem os holofotes da justiça virados para ele e mesmo sendo presidente do Benfica poderá chegar o dia em que verá o sol aos quadradinhos, fruto de todas estas negociatas nauseabundas, cujo únicos beneficiários são muitos excepto o clube.
    Precisamos de ver o clube a ser gerido por quem seja sério, honesto e acima de tudo Benfiquista, infelizmente os próximos anos serão mais do mesmo, que ninguém se iluda, mesmo perdendo de forma estúpida este campeonato, ainda veremos Vieira a governar por mais um mandato, esperando que seja o último e que no final no nosso Glorioso Clube ainda exista tal como sempre o conhecemos e amamos.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/6/20 12:36

    O SLB já emitiu um comunicado, como se exigia, a refutar todas as acusações de que é alvo. Independentemente de acharmos que esta direção tem que dar o lugar a outra, devemos acima de tudo defender o nosso clube dos ataques sistemáticos e premeditados da corja dos merdia que fazem tudo pra denegrir a imagem do clube. E o comunicado tem esse mérito tb.
    Só um exemplo: cláusulas antirivais sempre existiram. Em Portugal tb existiram durante muitos anos cláusulas nos contratos dos clubes grandes que impediam jogadores de se transferir pra os rivais. Estar a pegar nisto pra lançar suspeições só revela a baixeza de quem escreve semelhante coisa.
    Este tipo de lornalixo que planta estas notícias só serve pra influenciar a opinião pública, pois o que as pessoas gravam são as manchetes insinuadoras de pseudo actos de corrupção e depois ninguém lê os desmentidos nem os próprios que difundiram as notícias, publicam os desmentidos.
    O que o público retéme foi a primeira mensagem.
    O público (jornal, com letra pequena propositadamente) que era dos poucos que ainda se aproveitava, mostrou que tb não passa de um jornaleco. prestando um miserável serviço público!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  13. Frederico Pinto Basto8/6/20 12:44

    Parabéns RGS pela sua frontalidade e benfiquismo.

    ResponderEliminar
  14. O parvalhão do Bruno Costa Carvalho ataca mais o Gomes da Silva que o sacana do Vieira!!! Aquele atrasado que fez os favores ao Porto Canal quer o quê? Mamar na teta do Benfica também? Já temos muitos adeptos do FCP transvestidos no Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 13:12

      Agora que levou à falência a Rádio Estádio deve estar à espera de um lugarzinho na B(V)TV.


      Vento Lusitano

      Eliminar
    2. Esse nunca me enganou, so descansa quando tiver um tacho.. .um tipo que deu emprego ao bruno carvalho devia era estar calado! Tavez tivesse sido por causa disso que a sua radio nao vingou.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/20 13:39

      Rádio Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/20 13:44

      Não só...mas também...

      Ainda não pagou aos funcionários/colaboradores...


      Vento Lusitano

      Eliminar
  15. Bora là presidente RGS vamos -là meter esta gentalha que des(governa) a nossa paixão que é o GRANDE, ENORME, BENFICA,o BENFICA é grande demais para este escroque e sus muchachos a situação desportiva do GLORIOSO é simplesmente calamitosa, quando ganhamos o campeonato é sempre à rasca, sofrivél, estamos sempre com o coração aos pulos tanta é a nossa intranqualidade; ao menos que este trambolho LFV desapareça com os seus acolitos vou cita-los eles são muitos tudo a chupar o BENFICA. Pedro Guerra, Domingos Soares Oliveira (mais conhecido por casamenteiro)que gestionàrio, José Nuno Martins o diretor jornal o BENFICA e pela mesma ocasião,um dos braços armados da propaganda desta matilha,depois temos os vices-presidentes que sentem tanto o BENFICA como o meu gato! (aqui à gato) enfim os Calados,Rochas,Figueiedos,e companhia! e em mà companhia houvi-los e suportar esta gente que defendem mais o vieirismo que o BENFICA é uma punissão VIVA O BENFICA SEM O EMBUSTE LUIS FILIPE VIEIRA,Conhecido,por ventoinha,porque muda de clube fiél aus seus interesses,primeiro Sportinguista,depois Portista,depois Alverquista,e depois embuste no Benfica.
    VIVA O BENFICA.

    ResponderEliminar
  16. Bom post. Tem-de notado uma melhoria gradual nos seus posts caro Rui Gomes da Silva, claro que a deriva cada vez menos bem disfarçada por parte da Direcção do Benfica tem ajudado a essa tarefa.

    Ainda assim tenho mesmo muitas dúvidas que seja desta que Luís Filipe Vieira saia do Benfica, mas acredito que se o rumo não mudar, mesmo ganhando estas eleições, Vieira dificilmente chegará ao fim do mandato, e mesmo terminando não acredito que se vá recandidatar.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/6/20 13:30

    Primeiro há que voltar a condenar o que se passou ! Segundo os autores devem ser identificados e punidos! É verdade que apos o empate a desilusão era muita, e até entendo que alguns Adeptos e Socios se sentissem zangados! Mas o que se passou, pressupõe alguma forma de organização e planeamento, tinham de saber a rota do autocarro, as horas de saida e o tempo de viagem a altura certa em que o autocarro iria passar por baixo do viaduto e a morada dos jogadores etc, E TODA ESSA INFO REQUER TEMPO a ser recolhida ! E há outro factor fundamental a ter em conta que é a MOTIVAÇÃO! ORA antes do empate do Benfica, NÃO HAVIA MOTIVAÇÃO NENHUMA POR PARTE DOS SOCIOS E ADEPTOS DO BENFICA, antes pelo contrario o crac tinha perdido e o Benfica jogava em casa com hipotse de recuperar a liderança, ora se o que aconteceu requer premeditação, e essa premeditação requer o recolher de info e organização, E ISSO REQUER TEMPO, e esse tempo ENTRE O FINAL DO JOGO e o incio dos incidentes (que foi o apredejamento ao autocarro), era muito pouco e insuficiente ! ORA SE NÃO HAVIA TEMPO SUFICIENTE (na minha opinião, entre o final do jogo e o inicio dos incidentes para se planear organizar e recolher a informação nescessaria (segundo a bola de ontem os supostos autores nem sabiam os locais das casas, pois FORAM PROCURAR), E SE ANTES DO JOGO NÃO HAVIA A MOTIVAÇÃO PARA O FAZER, não havia razão nehuma, antes pelo contrario, ENTÃO na minha opinião a logica deve nos levar á conclusão de que pelo menos ( E NO MINIMO) tem de haver muita mas MESMO MUITA DUVIDA, do que se passou foi causado e ou perpetado por alguem Ligado ao Benfica! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 15:38

      Metro e meio de lençóis para tentares ilibar o dono, como se não houvesse gente capaz dos actos que os acusam, continua apoiar o lesa Benfica constante..

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/20 16:06

      E o anonimo chorão dos lençois das 15:38, com um milimetro e meio de palavras que todas juntas valem zero, alias igual aos seus argumentos, zero! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    3. Anónimo9/6/20 07:51

      Vais chorar babave ranho em Outubro quando o teu dono for escorraçado do Benfica e logo de seguida engrelhetado e deportado para o Tarrefal a pão e água pelo lesa constante ao Benfica e tu mudas de Nick e vens aqui meter lençóis como não houvesse amanhã sobre o novo presidente..

      Eliminar
  18. RGS o mesmo que não acreditava num Portugal Campeão..só e tão pouco porque Fernando Santos não lhe "mostrava"cartão".
    O que adianta ser campeão sem lutar? Sem mostrar vontade? O futebol platónico só existe num passado antigo...Ou tens treinador ou tens jogadores e equipa técnica como um elemento só. O resto são tretas.
    RGS, tal como LFV não quer investimento no futebol. Querem títulos sem ideias...e isso é fácil pedir!
    Basta o exemplo Sporting..Só pq são Sporting acreditam que é possível vencer sem mostrar trabalho apenas pq têm uma massa associativa relevante,e porque, tem uma história no futebol português.
    O que vais trazer de novo além das promessas RGS? Sim pq eu em LFV não voto nem que me matem. Mas o Branco é um espaço para a indiferença, apesar de que neste momento é o que me apetece fazer.
    RGS sais do armário ou vais permitir mais do mesmo!

    Ass: PCFA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada8/6/20 14:53

      Na situação em que o Benfica se encontra, voltar em branco é um acto de desresponsabilização!
      Já quase todos vimos que com esta gente não há volta a dar, já não há retorno. A imagem é tão suja, tão conspurcada, que nada poderá inverter a marcha do insucesso.
      Temos que ter a coragem de mudar de ares e dar um voto de confiança a quem se propuser tomar a rédeas do Sport e concluir se nos enganamos ou se acertamos!
      Manter o estado actual, com tudo que tem para se agravar, será um não acto de amor ao clube e respeito pela sua História!

      Eliminar
  19. "sendo mandante de outras agressões noutras alturas."

    E nós? Tivemos mandantes? Ou só os outros é que tiveram?

    "somos incomparavelmente superiores a uma equipa falida, sem ideias, sem massa crítica, sem treinador e sem jogadores que possam fazer a diferença!"

    "Atento a este fraquíssimo Porto que só lá poderá chegar pela pressão!"

    O (tornado) fraquissimo Benfica bem vai precisar de pressão dos adeptos para lá chegar, porque se for pela qualidade...

    "mas, sendo ilegal, só posso esperar por um desmentido completo e cabal de tudo o que foi publicado."

    Passados que estão alguns dias sem desmentido... Alô? Dr Saragoça da Mata? Há por aí algum cinzento legal que permita fugir a isto?

    Não é o que se tem visto em campo. O clube da saúde financeira e da equipe do século que faria corar de vergonha o King Eusébio, não joga mais que os falidos treinados por um projecto de treinador...

    ResponderEliminar
  20. Parafraseando o grande João Gabriel sobre umas tochas enviadas para cima de sportinguistas no Estádio de Alvalade "Acabou o blackout, voltou o folclore".
    Agora é só substituir blackout por confinamento.
    Pimenta no cu dos outros...

    ResponderEliminar
  21. Silvestre8/6/20 15:43

    https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/2--liga/leixoes/detalhe/adeptos-do-leixoes-protestam-contra-apoio-da-camara-de-matosinhos-ao-fc-porto?ref=HP_Ultimas

    Falem disto...Luisa Salgueiro...A rainha da sucata...amiga de longa data do Pintinho...Já está a abrir a coxa ao FCP..quando os clubes do conselho de Matosinhos...(Leixões, Senhora da Hora, FC Infesta e Leça) estão a definhar....

    Disto não se fala...Dá gosto ver que os adeptos do Leixões ao menos estão a movimentar-se...e alertar para esta pouca vergonha....Alguém neste país vai dizer chega?

    Tristeza....


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/20 17:42

      Aleluia. Os clubes da região metropolitana do Porto “finalmente” acordaram.

      Ainda assim, o silêncio do Boavista e do Salgueiros (entre outros) dá muito que pensar.
      Medo de retaliações?

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/20 18:38

      Se fosse o Benfica, a injustiça vinha escarrapachada nas primeiras páginas dos pasquins. O FCP é um "clube" protegido.

      anti-antis

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/20 19:57

      Injustiça onde?? Valorizar terrenos baldios?? Criar centenas de postos de trabalho?? Venham muitas...

      Eliminar
  22. Não tem hipotese. Vou continuar a vestir a minha camisola aos "domingos", vou continuar a ver os jogos, mas, não tem hipotese este benfica.

    Não tem hipotese, porque, para além de todos os fatores envolventes ao fenomeno desportivo Portugues, negócio esse que só se preocupam em defender quando se fala de algo que o Benfica fez a equipa simplesmente não tem margem.

    O ano passado tinhamos o Felix pronto e um Samaris em condições, para se juntar a um Rafa, ainda Jonas, Ruben e Ferro.

    Este ano não há Felix e parece que o Seixal secou para se arranjar uma incognita. O que é normal, porque, se tudo que aparece é vendido, eventualmente há periodos de seca.
    Este ano Samaris, sempre que entrou mostrou porque é que não joga.
    Estamos ainda piores de pontas de lança, um pizzi cada vez pior, um tarabat que gozou com o benfica e que é titular dada a fraca qualidade do plantel e um gabriel que foram mais 10M de uma negociata de ultima hora, forçada durante um verão inteiro em que novamente se pediu pelo menos um lateral esquerdo de qualidade.

    Hoje o pizzi faz um jogo melhor que o samaris. Amanha o samaris joga melhor que gabriel e daqui a duas semanas o tarabt faz um grande jogo, mas, no geral, são muito maus.

    O benfica não tem no 11, no plantel, nem no seixal sequer um jogador com margem para melhorar performance pessoal ou da equipa.O plantel do benfica é isto.

    O vieira é que contrata, promove e dita 11 titular. Ou é incompetente nas mexidas da equipa ou é um destruidor consciente do benfica, ao fazer a sua propaganda espalhar mensagens de que foi ao balneario.

    Não sei se Rui Gomes da Silva consegue ganhar já desta vez... as AG do benfica são à antiga, cheia de "figurantes" e ainda há muita gente que, por algum motivo, acha quando alguem faz algo bem devemos eterna gratidão até que ele destrua o que fez de bom e o que de pouco havia antes dele.

    ResponderEliminar
  23. Boas, sem retirar as críticas à nossa Direcção, há que referir que a reação à notícia encomendada que apareceu no Público foi bastante boa, oxalá fosse sempre assim. Esperemos que seja o início de um período onde não tenhamos razões de queixa da comunicação do Benfica.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking