O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2020

O ataque do FC Porto para ganhar...na secretaria, os jogadores e clubes...e o SL Benfica

. 75 comentários

Imagem: Jornal O Jogo
A estratégia do FC Porto para que não se jogue o restante do campeonato e se entregue o título e entrada directa na Champions ao atual primeiro classificado entrou em velocidade de cruzeiro esta semana, com a cooperação de todos os portistas espalhados pela comunicação social.

De facto, quando se lê o destaque dado à opinião de 3 jogadores do FC Porto sobre as normas ditadas pela DGS só pode ser para rir. A mesma imprensa que arrasa o presidente dos EUA quando fala de normas de saúde agora encarou os jogadores do FC Porto como autoridades da matéria. Ridículos!

Quando Rui Gomes da Silva escreveu aqui no NGB que o FC Porto estaria a fazer tudo nos bastidores para ser campeão sem jogar, confesso que não via quaisquer sinais disso na altura. Mas o facto é que essas suas declarações provaram ser verdadeiras, como tantas outras.

Para Pinto da Costa, ser campeão (não importa como) e entrar na Champions (acedendo directamente ao dinheiro) é o necessário para encarar as eleições de Junho com tranquilidade.

Não ser campeão e não entrar directo na Champions (e não ter o dinheiro) será o contrário.

Por isso, toda a "artilharia" do FC Porto estará concentrada em maximizar os efeitos dos jogadores infectados nas equipas da Primeira Liga e em como, coitadinhos, os jogadores de futebol estarão algo limitados.

Por falar nos jogadores de futebol e nos seus clubes, se fossem responsáveis, ditariam que os jogadores ficariam em isolamento juntos nos seus centros de estágio ou em centros de estágio alugados (e pagos pela FPF) desde já e até acabar o campeonato.

Ou acham que é a mandar os jogadores para casa todos os dias que vão controlar as infecções? 

Não dizem tantas vezes que o balneário é como uma família? Então ajam como todas as famílias têm feito nos últimos 2 meses. Fiquem juntos!

E quanto ao SL Benfica?

O nosso clube não pode aceitar, DE FORMA ALGUMA, um campeão na secretaria nem o acesso directo à Champions atribuído também na secretaria.

É verdade que foi por PURA INCOMPETÊNCIA de Bruno Lage e Luis Filipe Vieira que o SL Benfica está em segundo lugar. Mas a um ponto de distância com 10 jornadas para jogar...não dá para aceitar decisões na secretaria!

No entanto, hoje como há 30 anos atrás, há coisas que não mudam. Uma vez servo de alguém, será sempre servo.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. A classificação das ligas secundárias foi um motor de arranque do que vem aí, foi uma preparação de terreno. do Fernando Gomes e cª.; aguardemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem. Aqui está o busílis da questão. Nenhum Andrade questionou a validade da decisão sobre a 2a liga. Amanhã, quando tudo for suspenso, que se aplique o já decidido noutros casos...
      E o burro sou eu ????

      Onde comer palha.

      Eliminar
    2. Óbvio. Fazem parecer que o campeonato vai retomar por causa do Benfica mas tudo não passa de show off. Não vai haver campeonato e vão atribuir o título ao Porto.

      Eliminar
    3. Já aqui o disse em comentário a texto anterior. É o precedente de segurança caso algo não corra como o bimbo da costa quer... O precedente só vai vingando porque foi aberto á custa das luvas dadas aos clubes prejudicados por não poderem subir de divisão no campo. Sentiram-se prejudicados mas o dinheiro fala mais alto... Mas o que fica é a decisão.

      E o bimbo vai agarrar-se a ela...

      Eliminar
    4. E diga se de passagem muito bem entregue...

      Eliminar
    5. Claro que é bem entregue, um campeonato ganho na secretaria só assenta bem a um clube. Da mesma forma que foi salvo várias vezes da despromoção.

      Eliminar
    6. O PSG ganhou na secretaria e não te vejo incomodado...

      Eliminar
    7. Talvez não o título, que pode nem vir a ser atribuído, mas sim a ida á liga dos campeões

      Eliminar
    8. Muito mais que ser campeão na secretaria ou não, o mais importante a salvar a indústria futebol. Não são só os 3 grandes mais Braga e Guimarães e os outros?? Tondela, Moreira entre outros?? Até porque no ponto desportivo o Benfica foi benéfico a paragem vinha a perder pontos seguidos tinha lesionados olha que abrem uma prerrogativa inscrevem o Pedrinho, o Varela o Cadihz e os outros que vêm devolvidos a proveniencia..

      Eliminar
  2. E se fosse ao contrário, o que faria o Benfica? Não está então o Benfica desesperado também para ser primeiro classificado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É nestas alturas que se vê o carácter das pessoas. Mas cabe na cabeça de alguém que se utilize a classificação da primeira volta?

      Eliminar
    2. O Benfica?? Nada nada nem queria o título nem queria a Champions, penso eu que até ofereciam ao Sporting como acto de solariedade, o título e a entrada directa na Champions..

      Eliminar
  3. Se Vieira deixar o Benfica ser comido nesta, sabe que coloca seriamente em risco a sua eleição em Outubro. Os sócios não vão perdoar. Por isso, espero reacção em breve......para salvar a pele é claro.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Os sócios irão ficar caladinhos que nem ratinhos, quanto muito mandarão umas "bocas" aqui no Novo Geração Benfica.

      Vê se acordas para a realidade.

      Eliminar
    2. "Se Vieira deixar o Benfica ser comido nesta, sabe que coloca seriamente em risco a sua eleição em Outubro"

      LOL

      Eliminar
    3. Queres que mandem bocas onde? A AG de Junho será realizada? Se sim, mandarão bocas aí também. O que interessa verdadeiramente, em que parte do ecrã carregam em Outubro.

      Antes que faziam os sócios? Ficavam à entrada do Estádio, na zona da estátua do Grande a mandar bocas, ou esperavam à saída da garagem.

      Os tempos são outros, repito, em Outubro ouviremos as "vozes" dos sócios.

      Eliminar
    4. "em Outubro ouviremos as "vozes" dos sócios."

      Sim, sim... Como ouvimos nos últimos quase 20 anos e, especialmente, na aprovação daqueles estatutos criminosos... Pena que não as tenhamos ouvido para questionar a eleição irregular do artista...

      Eliminar
    5. Ainda me lembro das tuas intervenções esmagadoramente assertivas nessas Assembleias!

      Ed Bat 404

      Eliminar
  4. Se isto acontecer e o porto ganhar o campeonato na secretaria como ja esta combinado com a FPF, serão os ultimos meses do vieira como presidente do Benfica! Alias ele mais que ninguem sabe o que se passa nos bastidores e se nao faz nada é pq lhe interessa o porto ser campeao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então mas se não faz nada e tem noção como poderão reagir os sócios.....voltamos ao tema do voto electrónico?

      É que sair de lá não é opção para Vieira.

      Eliminar
    2. Na altura das eleicoes tem que se fazer pressao para nao haver voto eletrónico! Fazer uma peticao contra o voto eletronico e ser entregue na assembleia ao presidente da assembleia!

      Eliminar
  5. Shadows não havendo campeonato nem campeão que é a decisão mais acertada, isto se as essas tiverem cabeça, serão eles a ir à liga dos campeões com entrada directa, são eles que estão em primeiro na classificação na data de paragem e é essa que conta, é como numa corrida de F1, pode não nos agradar mas é o mais correcto ainda que não exista um situação que agrade a toda a gente, mas que culpa têm os outros do Benfica perder 8 pontos em 4 jornadas e perder 7 pontos de avanço?

    Como sabes não gosto bem um pouco deles, mas isso não pode cegar uma pessoa, não acredito que haja campeão, não acredito que se jogue e para as competições europeias vão fazer como na Holanda, conta a classificação no momento, não há outra saída, mais uma vez fomos nós que os salvam os mas por culpa própria e do canalzinho panda e do vendedor de banha da cobra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.
      Preocupado com a "industria", diz ele.
      LFV sempre, sempre ao lado do povo.......de contumil.

      Eliminar
    2. Caro Zé, os meus sinceros parabéns pela coerência que expressa nesse seu comentário, foi lúcido, objectivo, e sobretudo justo, mas ainda soube despir a camisola, nem todos o conseguem. "Chapelada" para um Benfiquista, com B Grande, esta rivalidade quase doentia, seria bem mais sadia com mais Zés, sejam vermelhos, azuis ou verdes!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Zé do Telhado12/5/20 15:13

      Mas desde quando é que se pode comparar uma corrida de automoveis com uma prova disputada a DUAS VOLTAS com 18 jornadas cada?

      Estou fartinho de benfiquinhas armados em meninos de coro bem comportados?

      Aqui não anti ou pró LFV, mas simplesmente evitar que os habitos que corroem a dignidade da competição continuem a ser usados pelos do costume!

      Assumam-se porra!!!

      Eliminar
    4. Zé do Telhado12/5/20 15:16

      Pois...muito conveniente!

      Eliminar
    5. Eu daí uma corrida de F1 como exemplo, de quando terminam uma corrida por motivos extra corrida e conta a classificação da última passagem daí ter dito que no campeonato é igual, conta a classificação à última jornada jogada, não gostas vai falar com o canal panda e com o teu adorado rei sol, pede explicações a um como perde 8 pontos em 4 jornadas e ao outro porque não reforça a equipa e ainda a enfraquece, a esses é que tens que pedir explicações

      Tu estás farto de benfiquistas bem comportados, olha o que estou farto é de ver fundamentalistas, fanatismo exarcebado no meu clube, que antigamente ganhava muito mais, fazia melhores figuras na Europa e não estava infestado de dragartos e de homens de confiança do bimbo da costa, disso é que estou farto e por isso mesmo me afastei do clube, para poder manter a sanidade mental

      Eliminar
    6. Mas já que tens tanta sabedoria, dá uma solução melhor e de preferência que agrade aos fanáticos, presidente e treinador do Benfica

      Eliminar
    7. Só vejo aqui cada um dar uma opinião justa conforme o ponto de vista pessoal. Mas quero lembrar que isto não é o "Juiz Decide". As opiniões pouco valem se houver uma lei que o decida. Pergunto eu. O que dizem os regulamentos da liga em relação a esta situação? Tanto quanto sei esta situação não está prevista (salvo contraditório informado, não uma qualquer opinião). Não estando prevista o que passa a valer? Certamente que não a jurisprudência popular
      ...
      Digo eu. Os regulamentos da liga foram ratificados por todos os elementos da liga. Por todos os clubes, e qualquer alteração ou adição aos regulamentos terá que ser com o consentimento de todos os clubes (parece-me que isto não foi feito nas decisões em relação á 2° liga). Como vivemos num estado de direito, o que impera é a lei e não a opinião popular ou dum qualquer ditador. Aplique-se a lei. Qualquer opinião que aqui lemos é valida, mas só pode ser validada se todos os clubes concordarem. Mesmo o que se passa noutros campeonatos na Europa não tem que fazer jurisprudência aqui só porque alguém quer. Poderá fazer se todos quiserem. Porque é isso que diz o regulamento. Não vamos aqui fazer um fato á medida da conveniência dum iluminado qualquer... A meu ver o que se passou na 2° liga é ilegal porque houve quem não concordasse com os critérios da subida de divisão por não serem legais mas depressa a liga e a federação disponibilizou verbas indeminizatorias para os calar... E eles receberam e calaram. O dinheiro ainda vai comprando clubes em Portugal e isto tudo para se abrir um precedente para a 1° liga. Arranjar um plano B para o fcp ser campeão caso a liga não termine. Mas é um precedente ferido de ilegalidade. O que é isto senão corrupção encapuzada? Comprou-se um precedente. E nós mamamos isto sem questionar.

      A lei omissa não pode ser substituída por um precedente criado á custa do pagamento (ilegal) de indenizações a lesados pela não subida de divisão e depois aplicado na atribuição do campeão da 1° liga no caso de término permaturo da 1° liga. Isto é grave e não vejo ninguém falar nisto.

      Este precedente não pode ser lei. É uma manobra baixa e propositada para dar o título ao porto. Tudo á revelia do aval dos clubes que compõem a liga.

      Isto não é o "juiz decide". Parece mais cena de "O padrinho"

      Como transformar uma ilegalidade em lei...
      By pinto da costa

      Eliminar
    8. Muito bem Zé, ao menos tens coragem de ver com lucidez enquanto os Zes do Telhado, defecam barbaridades por aqui..

      Eliminar
    9. Zé do Telhado12/5/20 19:51

      " Eu daí uma corrida de F1 como exemplo, de quando terminam uma corrida por motivos extra corrida e conta a classificação da última passagem daí ter dito que no campeonato é igual, conta a classificação à última jornada jogada "

      Porreiro pá, por essa ordem de ideias e como bom "amante" do politicamente correcto, estiveste de acordo que os corruptos de Contumil tivessem arranjado uma manigância no jogo com o Estoril quando perdiam ao intervalo por 1-O, para jogar a segunda parte um mês depois...

      Vai lamber sabão com as tuas teorias mirabolantes pá !!!

      Eliminar
    10. Zé do Telhado12/5/20 20:08

      @Zé 17:07
      "pede explicações a um como perde 8 pontos em 4 jornadas"

      Não lhe vou pedir pelas mesmas razões que não lhe pedi quando na época passada recebeu a equipa à 16.jornada com 7 pontos de atraso e saltou para a primeira posição à 24.jornada, pelos mesmos motivos que não fui pedir a outros treinadores quando conseguiram ser campeões apesar de terem chegado a ter 5 e 8 pontos de atraso para o 1.classificado e mesmo assim chegaram a campeões.
      Percebeste ?

      Eliminar
    11. Isto quando se teima em comparar a estrada da beira com a beira da estrada não há muito a fazer.

      A unica coisa que está errada no jogo do Estoril foi o periodo que estiveram para jogar o tempo que faltava, mas mesmo nesse aquilo que jogaram foi o tempo que faltava jogar, percebes ou queres um desenho? e mesmo assim há jogos em que acontece casos extra futebol em que simplesmente não jogam mais e é atribuida uma vitoria a um clube por 3-0 e a outro uma derrota igual.

      Mas tu e muitos como tu é que estão com um problema e dificuldade em assumir e encaixar que pode não haver campeão e que para as competições europeias os acessos serem em função da classificação que estava quando da paragem, isso a mim não me incomoda nada, para já porque não acho que o campeonato deva voltar é um erro, não é mais campeonato menos campeonato que é importante, importante é a vida das pessoas e aquilo que vem ai a seguir, tem calma e relaxa que o que vem ai é bem pior e vamos ver em Outubro como vai actuar o corona, calma.

      Dai como estás com essa dificuldade em encaixar eu ter dito para falares com eles, mas caro as contas não se fazem nos últimos 5 ou 6 anos, e os 13 anos para trás, é para apagar? Bem me parece és tipo aquelas pessoas que só contam quando ganham, queres um desenho ou um croqui?

      Eliminar
    12. Zé do Telhado13/5/20 23:05

      "isso a mim não me incomoda nada, para já porque não acho que o campeonato deva voltar é um erro,"

      Tens um "discurso" tão pobrezinho, repetitivo e desprovido de interesse que mais parece uma redacção saída das mãos de um garoto da 6.classe !



      Não vales o tempo que perdi a ler tuas divagações...!


      P.S. O uso do FLiP pode sempre dar uma boa ajuda.

      Eliminar
    13. Vai vai abanar a cabeça ao rei sol qud é disso que gostas

      Mas eu preciso ou quero lá saber daquilo que tu achas, emite a tua opinião e segue em frente, eu quando não gosto ignoro, nunca me viste dar resposta a um comentário teu porque nem vale a pena, saem todos da cartilha, apenas agora porque respondeste directamente, mas faz como eu faço ignora, esquece, vai aturar o homem de confiança do bimbinho

      Olha eu nem perco tempo sequer a ler os teus comentários incoerentes, parecem uma cassete

      Já o teu rico discurso é rico em defenderes um infiltrado dentro do Benfica

      Mais à frente e daqui a uns meses veremos

      Eliminar
    14. Zé do Telhado14/5/20 20:00

      " eu quando não gosto ignoro, nunca me viste dar resposta a um comentário teu porque nem vale a pena "

      A sério?... será que foi o Pato Donald que me respondeu :

      Aqui- Zé 12 Maio, 2020 17:07

      Aqui- Zé 12 Maio, 2020 17:08

      Aqui- Zé 13 Maio, 2020 20:17

      Aqui-Zé 14 Maio, 2020 17:37

      Se fosses uma pessoa minimamente coerente, IGNORAVAS o meu comentário (Zé Do Telhado 12 Maio 15:13) e não caias no ridículo de ainda escreveres " eu quando não gosto ignoro, nunca me viste dar resposta a um comentário teu porque nem vale a pena " e acabares por fazer exactamente o contrário...

      Mal comparado, fizeste como os cães tiveste que vir "mijar" para marcar território.

      Vai lamber sabão com as tuas teorias mirabolantes, porque no fundo acabaste por dar alguma razão ao Oscar Wilde quando afirmou que " A coerência é uma virtude dos imbecis "

      Já fui !

      Eliminar
    15. Além de incoerente não estás a ser sério, não respondo em nenhum post que faças comentários, aqui respondi porque dirigiste-te a mim, só por isso.

      Mas a as tuas resposta mostra o teu nível, mas defendendo quem defendes, realmente pareces um cachorrinho de fila.

      Mas já alguém dizia, nunca discuta com um ignorante, ele rebaixa-te ao nível dele e depois vence-te por experiência

      Eliminar
    16. Zé do Telhado15/5/20 15:18

      Tens que arranjar um smartphone com corrector verbal e ortográfico de preferência automático.

      Pelo teu linguajar e pela diferença do fuso horário já percebi que estás no país do PR mais estúpido do Planeta, e estás no caminho certo por lhe copiares as práticas e os métodos...

      Temos pena!

      Eliminar
    17. Estás enganado, coisas do desacordo ortográfico, mas não te preocupes com isso que eu também não, a mensagem passa

      Sempre estive em Portugal e em Lisboa

      Mais uma vez estás enganado

      Eliminar
  6. "Por falar nos jogadores de futebol e nos seus clubes, se fossem responsáveis, ditariam que os jogadores ficariam em isolamento juntos nos seus centros de estágio ou em centros de estágio alugados (e pagos pela FPF) desde já e até acabar o campeonato." Mas os jogadores são escravos?

    Ed Bat 404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quando é para ganhar milhões são jogadores de futebol, agora que tem de ficar juntos já são humanos

      Eliminar
  7. Bom post, em linha com o do Benfica by GB.

    ResponderEliminar
  8. "A estratégia do FC Porto para que não se jogue o restante do campeonato e se entregue o título e entrada directa na Champions ao atual primeiro classificado entrou em velocidade de cruzeiro esta semana"

    Como o Benfica faria se estivesse em 1º... Qual é o espanto?

    "Para Pinto da Costa, ser campeão (não importa como) e entrar na Champions (acedendo directamente ao dinheiro) é o necessário para encarar as eleições de Junho com tranquilidade."

    Sim, se não for campeão deve estar muito preocupado em não ser reeleito...

    "O nosso clube não pode aceitar, DE FORMA ALGUMA, um campeão na secretaria nem o acesso directo à Champions atribuído também na secretaria."

    Já na 2º liga, Feirense, Estoril, Mafra, Cova da Piedade têm de aceitar tudo o que vem da secretaria...

    "É verdade que foi por PURA INCOMPETÊNCIA de Bruno Lage e Luis Filipe Vieira que o SL Benfica está em segundo lugar. Mas a um ponto de distância com 10 jornadas para jogar...não dá para aceitar decisões na secretaria!"

    Se fossemos em primeiro com um ponto de distância já daria para aceitar decisões da secretaria...?

    Mais carácter, por favor.

    ResponderEliminar
  9. O Shadows acreditas mesmo naquilo que escreves??

    Pois bem vamos ver as coisas comê-las estao.

    Quem vai em primeiro?

    Quem perdeu 8 pontos em quatro jornadas?

    Vamos reverter a situação o Porto vai em primeiro lugar o Benfica passa a frente acontece o cov19 quem devia ser o campeão para ti??

    Não faz sentido o que se anda a dizer o das duas uma o ha jogos até o final em todos estádios o não há ponto se não houver quem é o campeão?? Normalmente é o que vai a frente certo?

    Nós Benfiquistas estamos dar as culpas a quem não tem não foi culpa da FPF nem da Liga certo??

    A culpa é nossa porque perdemos o primeiro lugar e não de mais ninguém

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles já nervosos, nem disfarçam. hehe

      Sabes bem que se não for na secretaria ficam a vê-las passar. heheh

      Eliminar
    2. JF es simplesmente um boneco o que fazer com gente como tu??

      Qual diferença entre ti os porcos? É zero tu és igual percebes és um porco.

      Eu estou me cagar para os porcos e neste caso para ti.

      Pergunta ao Pizzi, Danilo o Coates se algum deles quer jogar??

      Pior é gente como não saber onde acaba tanta stupidez.
      Qual é parte que não percebes que Benfica foi comido nos últimos 4 jogos foi culpa de quem?? Tua? Por acaso sabes jogar não me parece de quem foi a culpa então?? Sabes de quem foi o teu amigo canal panda e teu presidente orelhas mas isso tu não admites e sabes porque senão passas fome o porco

      Eliminar

    3. "Sabes bem que se não for na secretaria ficam a vê-las passar. heheh"

      JF, essa sua convicção está assente em quê? Numa mera "fezada"? ou no facto do Benfica ter perdido 10 pontos, nas 5 últimas jornadas disputadas entre fevereiro e março? Ou ainda nas duas derrotas que o Benfica somou no confronto directo com o Porto?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    4. Ó Janela_Opaca, o teu porco na época passada teve 7 pontos de avanço sobre o Benfica e o zmerding na época 2015-16 também teve 7 pontos de avanço sobre o Benfica e também não foi campeão!

      Eliminar
    5. "Pergunta ao Pizzi, Danilo o Coates se algum deles quer jogar??" - e por acaso alguem aqui defende que se deva jogar? Nós somos é contra a atribuição de títulos na secretaria, são coisas bem diferentes.

      Eliminar
  10. ...perante o silencio da Sad do Benfica(Presidente)no VERGONHOSO apoio do 1º ministro(porto canal)e presidente da republica(corrupto-mór)nas pretensões do crime organizado ganhar o campeonato na secretaria,penso estar aqui a grande oportunidade de Rui Gomes Da Silva liderar a REVOLTA contra os poderes corruptos instalados...

    ResponderEliminar
  11. Neste Blogue a notícia é sempre o Porto!!!
    Bravo.

    ResponderEliminar
  12. "O mérito desportivo como último recurso, são essas as diretrizes da UEFA para as provas europeias de 20/21."

    Essas directrizes não vão de encontro aos interesses do Benfica, caso os campeonatos não terminem? Vamos mandar para o "galheiro" as guidelines da UEFA, caso este campeonato não termine? Paciência, quem perdeu 10 pontos em 5 jornadas ...

    Exemplo prático, o Porto vai jogar supostamente com o Famalicão no último fim de semana deste mês, dentro de 2 semanas e meia. O Famalicão já regista 4 infectados, podem surgir mais infectados entretanto, e, pergunto, o Famalicão vai jogar contra o Porto com um misto equipa A e equipa sub23? Será justo? Num jogo de contacto fisico, tendo em conta que já há 4 infectados no Famalicão, isso não incutirá alguns ou muitos receios nos adversários?

    Creio que todos querem jogar as 10 jornadas que faltam (falo por mim como mero adepto), e caso não haja condições para tal? Como vamos resolver a coisa? Bem, nem quero imaginar o "chinfrim" em Espanha, nesse caso numa luta a dois, Barça/Real...

    "Para Pinto da Costa, ser campeão (não importa como) e entrar na Champions (acedendo directamente ao dinheiro) é o necessário para encarar as eleições de Junho com tranquilidade."

    Sem desvirtuar declarações:

    "O que se jogou não podem anular, porque está jogado. Se resolverem que não há mais campeonato, parece-me que o que tem sido feito nos campeonatos que não acabam, o que conta é a classificação que está, não é a que nós gostaríamos que fosse. A própria Federação e Liga já o mostrou, isto quando interromperam a II Liga, e quem subiu de divisão foram os primeiros e segundos, quando o terceiro ainda tinha possibilidades de atingir um dos lugares de subida, mas acabou assim, foi assim que ficou. Os dois últimos da II Liga foram os que desceram quando ainda podiam, hipoteticamente, salvar-se, pelo menos um deles tinha muitas possibilidades. Não vejo um critério para a II Liga e outro diferente para a I Liga"

    As eleições do FC Porto, será mesmo uma preocupação de Pinto da Costa? Só o afirmará quem não conhece verdadeiramente o FC Porto, os 7 títulos Internacionais, ou os 21 Campeonatos Nacionais, conferem-lhe uma confiança e segurança inabalável, mesmo com um acumulado de graves erros de gestão nestes últimos 5 anos...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  13. Esta situação diz muito sobre a cegueira em que nos adeptos mergulhamos ao defender os nossos clubes: em circunstâncias opostas defenderia os o que estamos a defender agora? Claro que não, assim como os adversários pensariam de forma diferente conforme as circunstâncias.

    ResponderEliminar
  14. Luigi SLB12/5/20 15:00

    O engraçado disto tudo, como é possível o Pinto ir ter com Presidente Marcelo, para discutir uma possível ajuda ao Porto Canal TV e ninguém fala disto.

    Vai o Pinto e Julinho amiguinho de Marcelo dos tempos da TVI falar sobre um canal generalista que não passa de um canal de ódio financiado em parte pelas Câmeras Municipais da região.

    Pintinho e os média servos só fazem questões de parcial interesse próprio.

    É por estas e por outras que estes mesmos média se vão enterrar todos.

    Já ninguém acredita nestes jornalistas alegadamente subservientes, para não dizer outra coisa.

    Nem uma linha sobre a reunião. Inacreditável. Marcam a agenda como querem.

    Shadows, que até tinha feito post sobre o Porto Canal e seu financiamento. Tinha aqui uma oportunidade de desenvolver essa batalha que travou à uns tempos.

    Viva o Pintinho e os Média cordeirinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Professor Marcelo que se ponha fino. O Benfica é uma Nação

      Eliminar
    2. Calma Luigi para a semana vai o Vieira e o Guerra pedinchar uns trocos para a BTV, esse canal que só presta serviço público...

      Eliminar
  15. Zé dos Croquetes12/5/20 15:12

    Caro Shadows tenho-o como pessoa bem informada dos bastidores do futebol nacional mas neste caso está muito atrasado, muito mesmo.

    Pelo que sei o acordo para o Porto ser campeão na secretaria ou no mínimo ser o número 1 na Liga dos Campeões está feito à muito tempo com total apoio de LFV e por sua sua iniciativa.

    LFV está convicto que o Porto ganhar este campeonato na secretaria dá-lhe automaticamente novo mandato no Benfica sem espinhas, fugindo assim a ser questionado por mais uma fracassada temporada que vai ser esquecida imediatamente com o Porto a ganhar na secretaria.

    Honra seja feita a um dos vossos users o Nuno Figo que foi o primeiro a falar deste assunto mas ninguém ligou.


    LFV e seus colaboradores em nome da indústria queriam que este ano o Porto ganhasse e o Covid vai ser a desculpa perfeita para LFV conseguir o seu objetivo sem ter um único chamusco.

    LFV vai fingir-se muito indignado com o Porto a ganhar este campeonato na secretaria, mas que não pode fazer nada por causa do Covid , que os Benfiquistas tem que se unir , apoiar o clube mais que nunca contra os anti e que vai fazer de tudo para na próxima época ter uma grande equipa que vai espantar o Mundo e bla bla bla para os totós ouvirem.

    Os sócios enfurecidos por o Porto ganhar na secretaria o campeonato vão cair que nem patinhos, vão ser embalados e conduzidos pelos discursos de Pedro Guerra e companhia dizer que existe um complô contra o Benfica e que tem de apoiar LFV para lutar contra este inimigo que deu o campeonato ao Porto.

    Lfv faz assim um 2 em 1.

    Deixa o Porto ganhar este campeonato como sempre foi o seu objetivo.

    Ganha as eleições do Benfica sem qualquer hipótese para outro candidato com a cortina de fumo que todos se uniram para tramar o Benfica e ajudar o Porto e temos de apoiar esta direção na luta contra esta injustiça.

    Vai ser isto que vai acontecer.

    E a maioria dos sócios vão fazer exatamente o que lfv quer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé, tudo certo, mas não acredito nesta parte:

      "Os sócios enfurecidos por o Porto ganhar na secretaria o campeonato vão cair que nem patinhos, vão ser embalados e conduzidos pelos discursos de Pedro Guerra e companhia dizer que existe um complô contra o Benfica e que tem de apoiar LFV para lutar contra este inimigo que deu o campeonato ao Porto."

      Podem ainda haver muitos que seguem esta direcção religiosamente, mas não acredito que Vieira passe por isto incólume. A não ser, lá está....o voto electrónico.

      Eliminar
    2. Zé dos Croquetes12/5/20 23:56

      Gus infelizmente os sócios do Benfica tem sido muito fáceis de manipular e irem ao encontro da mensagem da propaganda que está em todo o lado e esta situação não será exceção.

      Vai ser criado um bicho papão inexistente inimigo do Benfica pela propaganda de Vieira e que os Benfiquistas tem de se unir.

      O Esquema da propaganda é sempre o mesmo e os Benfiquistas vão cair no engodo que nem patinhos e lfv não só vai sair incólume desta situação como vai sair mais fortalecido para lutar contra este inimigo que foi inventado mas que os Benfiquistas vão acreditar que existe.

      Com esta manobra do Porto ganhar o campeonato na secretaria LFV consegue o objetivo que sempre desejou de ver o Porto este ano campeão e ainda consegue ganhar as eleições sem ter de se preocupar em fazer menos negociatas pois as com a desculpa do Covid está garantido novo mandato com carta branca dos sócios para fazer tudo o que lhe apetecer sem ninguém o questionar.


      Eliminar
  16. "Para Pinto da Costa, ser campeão (não importa como) e entrar na Champions (acedendo directamente ao dinheiro) é o necessário para encarar as eleições de Junho com tranquilidade."

    Até parece que o orelhas não vai ter eleições este ano...

    ResponderEliminar
  17. Concordo plenamente: o Futebol Corrupto do Porto campeão na secretaria é o adeus de Vieira (finalmente).

    anti-antis

    ResponderEliminar
  18. Tomara vocês terem um Pinto da Costa à frente do Benfica, a só o presidente mais titulado do mundo. Preocupado com as eleições?? Pinto da Costa ganhou o estatuto de sair quando quiser, não somos ingratos não vai ser corrido como um Bruno de Carvalho ou Vale Azevedo, defende os interesses do clube toca ao Vieira fazer o mesmo em vez de delegar nos Guerras e Calados Venturas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se já olhamos o nosso de lado, com esse até a cara escondiamos.
      Tantas vezes aos 90 minutos ouvi o sinal para o placard da Luz....penalty para o porto.
      Mas não te esqueças de lhe perguntar para onde foi o dinheiro de tantas vendas.

      Eliminar
    2. Não tenho que perguntar, nem ele me deve satisfações, vejo futebol à mais de 40 anos e nunca vi no placard penalty contra o Benfica no minuto 90 e mais à dois anos o Benfica esteve época e meia sem que marcassem um penalti contra foi recorde mundial e os defesas eram sarrafeiros...

      Eliminar
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  20. Concordo Shadows a 100% e tambem com o post do GB anterior! E honra para o RGS que tem denunciado a situação PUBLICAMENTE! O crac anda DESEPERADO, é EVIDENTE, tem feito pressão e tem sido o Unico a faze-la para se terminar o campeonato! Porque tanto medo? Resposta obvia! PORQUE SABE que vai perder em campo (é o mais provavel), não tem NEM condições financeiras nem OS REGULEMANTOS(e leis) do seu lado(se for a tribunal perderão muito provavelmente)! Primeiro Não há precedent nenhum legal para se atribuir o titulo ou sequer um lugar europeu/ e ou subidas ou descidas em caso dum Terminar antecipado do campeonato (NÃO ESTÁ NOS REGULAMENTOS)! Os precedentes (de base legal) adoptadas anteriormemt (que valerão se isto acabar em tribunal) nestes caso são 1. Usar a classificação da primeira volta 2. Usar o acesso anterior para determinar a atribuição dos lugares europeus 3. Não atribuir titulo de campeão. Em portugal (fpf) o campeonato de portugal acabou SEM ATRIBUIÇÃOÇÃO DE TITULO DE CAMPEÃO sem subidas e descidas(sem consenso nenhum da totalidade dos clubes), o mesmo valeu para as restantes provas da fpf, na liga a 2 liga acabou SEM ATRIBUIÇÃO DE CAMPEÃO (com muita polemica, sem consenso, com clubes a querem ser resarcidos por danos)! A nivel mundial a fifa/uefa recomendam TERMINAR AS EPOCAS EM CAMPO, o mesmo diz a associação das ligas profissionais, A GRANDE MAIORIA das ligas incluindo a inglaterra espanha italia alema etc VÃO ACABAR OS CAMPEONATOS EM CAMPO ( alguns dos paises mais afectados pela covid 19 italia espanha inglaterra)! Na holanda Acabou a epoca SEM ATRIBUIÇÃO DE TITULO DE CAMPEÃO, com polemica (sem consenso), com clubes a ameaçarem com idas a tribunal não aceitando a classificação (lugares europeus subidas e descidas)! A exepção, E Ė A UNICA A NIVEL MUNDIAL é a frança, terminou e atribui o titulo ao psg (MAS EXPLICOU AS RAZÕES), o psg era o previsivel campeão (tem 12 pontos de avanço e menos 1 jogo), mesmo assim há polemica (quanto ao, titulo, lugares europeus, subidas e descidas) com o lyon a liderar um grupo de clubes que não aceitam, (pedem que seja retomado o campeonato ) e ameaçam recorrer para os trbunais! O crac tem feito (e faz) tudo para ganhar o titulo na secretaria (já é a segunda vez que o papa faz alusão/pressão publica e com pressão nos bastidores e TEM SIDO O UNICO, fez agora e logo no inicio da pandemia em resposta a uma pergunta dum avençado)! FACTOS! Na (falsa) questão dos campos neutros o crac não tirará beneficio nenhum pois haverá uma poule de estadios ( com condições ) por exemplo os do euro onde se jogará os restantes jogos ou seja o crac tambem acabará por jogar em campo neutro e terão custos associados (mais do que jogar em casa) pois tem de pagar as despesas á cabeça (como terão todos) so que eles não tem guito! Essa questão tem sido usada para amedrontar e influenciar a opinião publica! Por ultimo o crac não TEM capacidade financeira para voltar (NEM TEM PARA FAZER FACE AS SUAS DESPESAS CORRENTES com o campeonato parado e as despesas no minimo) á competição, já cortou os ordenados dos jogadores (em 40%) e isso terá influencia no seu rendimento (NINGUEM DUVIDE) e o recomeço significará MAIS custos deslocações, utilização e manutenção de estadios e equipamentoa desportivos, há mais etc. E sem nenhuma das habituaos receitas ( bilheteira ZERO, merchandising pouco ou nada, tvs JÁ ANTECIPARAM TUDO O QUE TINHAM etc.)! Já se fala (até vindo de candidatos a presidente) de ordenados em atraso E MUITO PROVAVELMENTE (terão de vender jogadores antes da epoca terminar) tudo isto (vai ter influencia no rendimento dos jagadores) eles não tem condições financeiras para competir! FACTOS! Estão FALIDOS (e vão continuar) falidos, sabem que as coisas vão piorar(financeiramente) aconteca o que acontecer, Estão deseperadoz, TEM MEDO, SABEM que não tem condições para competirem(nem sequer acabarem a epoca)e o mais provavel é perder em campo, não tem os regulamentos a seu favor se isto acabar numa situação de litigio juridico! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Pinto da Costa não tem medo das eleições se o RGS faz 5% contra Vieira estes 2 juntos não fazem 2,5% percebes ao Shadows?? Quanto ao título tem direito a reclamar assim como a entrada na Champions ou queres ser tu campeão em segundo lugar??..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu la deves saber a merda que se passa em tua casa

      Eliminar
  22. mas o pior é possivelmente a arma secreta que que os corruptos tem à sua disposição o iluminado que tem como grande desígnio salvar a industria do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  23. Este Benfica de Bruno Lage, Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes, em campo ou na secretaria, vai ser comido à grande pelos andrades. Só não vê isto quem for muito tapadinho. Este campeonato estava destinado aos morcões, mesmo ainda antes de ter começado. Ó santa ingenuidade...

    ResponderEliminar
  24. Ao perder com o braga e empatar com o setubal o benfica ofereceu o titulo. treinador e jogadores não mereceram o campeonato.
    As declarações do domingos oliveira dizendo que não deve investir no koch demonstram que com esta gente nunca o benfica virá a ter uma equipa de Champions.

    ResponderEliminar
  25. A solução mais correta é não existir campeão, para a próxima época não existir competições da UEFA. Porque ninguém pode ganhar uma coisa que não terminou, e que eu saiba não existe base legal para tal.

    ResponderEliminar
  26. O anti-portismo mais primário e mais troglodita, mas que funciona na perfeição para os comedores de palha.
    Ó shadows, qual foi o 1º clube mal o campeonato foi interrompido colocou os advogados a analisar a possibilidade de valer apenas a 1ª volta? Qual foi o clube que também analisou a possibilidade desta época não valer e valer para efeitos classificativos nas indicações à UEFA, a época anterior? Pois, afinal quem quer ganhar na secretaria?
    Qual foi o clube que ficou em 4º lugar no campeonato a mais de 20 pontos do 1º e queria ir à Champions no lugar do campeão?
    Em tempos de pandemia, se o ridículo pagasse imposto estávamos bem, os "seis milhões" resolviam o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pergunta ao Shadows se lembra do plano Mateus?? Engendrado à última da hora para os 6 milhões não descer à segunda liga por incumprimento...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking