O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de maio de 2020

David Luiz de regresso ao SL Benfica?

. 88 comentários

Tem hoje circulado nas redes sociais o rumor de que David Luiz seria o grande nome a que o "Bacalhau à Brás" se referia esta semana como estando de regresso ao SL Benfica.

David Luiz é um daqueles casos de empatia com os adeptos. Efusivo, vibrante, o brasileiro facilmente granjeia a simpatia dos adeptos dos clubes por onde passa.

Mas ser jogador de futebol não é a eleição da Miss Mundo, por isso o prémio de "Miss Simpatia" não tem qualquer valor numa equipa de topo do futebol. O que conta são as prestações em campo.

David Luiz é raçudo mas quem tem memória facilmente se recorda das imensas falhas que comete.

Não é um central de referência, daqueles que ensinam qualquer um que jogue ao seu lado como era um Ricardo Gomes ou um Mozer, mas é um central com exibições instáveis e sem ter aquela qualidade extra que fariam dele um fora de série. Não o foi e muito menos será agora aos 33 anos.

Nos últimos anos, foram várias as oportunidades de trazer de volta Garay, esse sim um central de referência e de grande qualidade internacional. A principal desculpa apresentada foi sempre que era muito caro (vejam o que se pagou por Weigl, Ferreyra ou Raul de Tomas) e que aos 29 ou 30 anos já era velho.

Então de onde vem o nome David Luiz? 

O possível regresso prende-se exclusivamente com uma jogada eleitoralista de Vieira. Aproveitar a simpatia que a maioria dos adeptos tem pelo brasileiro e tentar capitalizar a seu favor nas eleições de Outubro.

Vieira não vai olhar a meios (do SL Benfica) para tentar ser reeleito, imitando assim o seu mestre Pinto da Costa que, a caminho dos 83 anos, não quer sair da presidência do FC Porto.

Só que Vieira ignora, a conselho dos andrades e dos lagartos que o rodeiam no SL Benfica, que os benfiquistas estão a abrir os olhos. Estão a recuperar a exigência adormecida por anos de propaganda através da BTV e por comentadores avençados.

Os benfiquistas percebem que, apesar do discurso de abundância e sucesso financeiro, existe afinal uma política de constante enfraquecimento do plantel de futebol, retendo os jogadores medianos como Pizzi e promovendo-os internamente como craques, mas vendendo à primeira oportunidade aqueles que poderiam dar-nos um SL Benfica forte na Europa, como tanto ambicionamos voltar a ver.

A "jogada" de contratar David Luiz vai, ao contrário do que Vieira pretende, evidenciar a sua política destrutiva da qualidade do plantel, em vez de investir os tais milhões que são suposto existir um jogadores de valor superior e que nos possam dar 2/3 de grande rendimento desportivo.

O "golpe" promocional usando David Luiz não vai resultar, nem o brasileiro merece ver o seu capital de simpatia destruído por depois não ter capacidade de corresponder desportivamente.

Uma nota final: acho piada à campanha dos cachecóis lançada pelo SL Benfica hoje. Iria jurar que li o lançamento de uma iniciativa com cachecóis do SL Benfica aqui no NGB também. Curioso.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

88 comentários

  1. O David Luiz seria titularíssimo em qualquer equipa em Portugal. O Mathieu também era velho e fumava...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tu fazes parte da equipa de lagartos que trabalham para o Benfica quantos títulos têm Mathieu em cá na tuga?? Por algum motivo eles não ganham niente

      Eliminar
    2. Nem parece que sabes de futebol. Então o Mathieu não ganhou uma taça da liga e taça de Portugal?? Ou é para disfarçar? Porra Fonseca..

      Eliminar
    3. Chiça.
      Agora o David Luiz é mau.
      Agora a disponibilidade do Garay vir para o Benfica é real (embora o próprio nunca o tenha sequer mencionado - ao contrário de David Luiz).
      Agora o Garay (que muito estimo) é que seria uma boa aposta... pese embora um historial de lesões temível, quase ao nível de Sálvio.

      Agora a possibilidade de resolver os problemas aqui extremados de Ferro e a notória perda de rendimento de Jardel, com um jogador de inegável talento, é um erro.

      Agora a decisão de ir buscar jogadores veteranos, com ligação emocional ao Benfica, para assim colmatar a falta de tarimba que redunda da aposta na formação - tantas vezes aqui criticada - é má.

      Na ânsia de tudo transformar numa crítica às decisões da direção (e aqui nem se fala de decisão, mas sim de uma possibilidade), este blog perde a credibilidade e perde os princípios de defesa do Benfica.

      Que venha David Luiz, é o que eu digo.
      Porque é bom para o Benfica!

      Eliminar
  2. A estratégia de LFV para ser reeleito vai passar por aí também, propaganda, jogadas de bastidores, denegrir na imagem de RGS por terceiros, enfim, sonso e velhaco sabendo das suas limitações em relação a RGS, não vai para o o debate de confronto directo, vai utilizar as armas de quem está no poder para se manter onde está. RGS é um candidato incómodo, o único que o confronta, que chama os bóis pelo seus nomes, que se chegou à frente e que ao contrário do que tentam passar de forma superficial, que é político, até aí essa afirmação é superficial, que saiba o homem exerceu cargos de nomeação política, mas por inerência não vive da política ao contrário de muitos que fazem disso carreira.É sócio principal de um escritório de advogados profissão que exerceu desde sempre.RGS é BENFIQUISTA dos sete costados, ama o GLORIOSO, claro que não pode agradar a todos, e como qualquer outro está sujeito a críticas, mas sendo alguém com alma BENFIQUISTA, sem motivos para se agarrar ao poder que não seja acreditar que é possível e acreditar que o BENFICA é grande, que os sócios e adeptos merecem algo diferente do que tem sido actuação dos nossos representantes na direção do GLORIOSO. No momento considero RGS o CANDIDATO ideal para a mudança do STATUS QUO existente, de muitos anos com todas as desvantagens daí inerentes que se perpétuando não ELEVAM a DIGNIDADE, a HONRA e o RESPEITO que o BENFICA merece.Cabe aos sócios a decisão, de se fazerem representar por alguém que nos DIGNIFIQUE e nos RESPEITE.

    ResponderEliminar
  3. Que esquisitice a tua, é preferível o constante e inepenetravel Ferro? Não é a toa que o David Luiz por onde passou foi sempre, ou quase sempre, titular, falamos de equipas como Psg, Chelsea, Arsenal, equipas fracas, onde a concorrência é pouca.

    ResponderEliminar
  4. Shadows david luiz comete erros como todos cometem.. mas por onde passou continua a ser sempre titular indiscutível! E teve sempre em grandes clubes! É obvio que se trata de uma jogada eleitoral.. mas é um jogador que traz experiencia a uma defesa muito jovem.. e alem disso sabe o que é o clube! Se for para ir buscar o david luiz e o ruben dias sair discordo completamente, agora se for para ir buscar o david luis w manter o ruben dias é uma grande melhoria para a defesa! Até porque ferro esta época teve um desastre e convem ter sempre alguem no banco que garanta qualidade pois o jardel ja nao garante qualidade!

    Esta ultima entrevista do david luiz ja me tinha parecido encomendada pelo vieira, e ao que me parece o david luiz vai mesmo ser jogador do Benfica novamente! Mas tem é que se manter o ruben dias!

    Ps: e como estamos em ano de eleicoes, nao me admira nada que o lucas paqueta do milan venha ca parar tambem para jogar nas costas do avançado!

    A camisola 10 esta livre e acho que vai ser para ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse acho muito dificil...ganha 3,5MM limpos ao ano...

      Eliminar
    2. Pelo Vieira passa a ganhar 3.500€ mês. Amor à camisola aliás até paga a hospedagem no Seixal..

      Eliminar
    3. E o que sao 3.5M? O zivkovic quanto vai passar a ganhar agora? Nao sao 5M ou mais? Em anos de eleicoes e com pelo menos um candidato a meter medo ao vieira (RGS) vale tudo para ganhar e manter o tacho dele e dos amigos.

      Eliminar
  5. Alerta Vermelho28/5/20 18:19

    O regresso de David Luis, teria utilidade, caso tivesse acontecido há algumas épocas atrás, agora já não! Não deixa de ser curioso, que se pretenda contratar um veterano, quando se anda constantemente a fazer propaganda, á politíca desportiva do Seixal, e á aposta no lançamento de jovens, coisa que eu acho uma pura treta para enganar ingénuos!
    Termos agora o David Luís a regressar dez anos mais velho do que quando partiu, e tentar fazer disso trunfo eleitoral, além de ridículo, é cómico, e revela o total desnorte das cabeças (des)pensantes, que estão alapadas na direção do BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/20 19:41

      Nem mais! Revela desnorte e acima de tudo desespero.
      RGS ou outro que venha a candidatar-se ou tem de saber muito e ter muito poder da palavra ou a máquina criminosa que está montada no nosso Clube, vai demolir tudo e todos, inclusive o clube!
      Não há mais tempo, nem podemos adiar mais a mudança. Ou é agora, ou passa a oportunidade!

      Eliminar
    2. Mude de clube.
      Teria uma vida mais calma.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho29/5/20 00:16

      Mudo é de direção! Quem quer ter uma vida calma no clube é você, a usufruir de um tacho sem ser BENFIQUISTA, seu mercenário de meia tijela! Não ofenda mais a inteligência dos BENFIQUISTAS, você é tão pouco inteligente que não percebe que quanto mais falam, mais se enterram! Você e muitos como você, é qur têm que ser corridos daí!

      Eliminar
  6. Eu aqui ao contrario dos colegas concordo com o shadows para que queremos um defesa com 33 anos,por muito que goste de David Luis nao o quero no Benfica porque temos de olhar a sua idade nao e porque nao seja bom tem experiencia e certo mas secalhar ja teve lesoes complicadas e isso nao nos ajuda em nada,discordo do Pizzi um jogador mediano,nao e mediano ainda a puco foi considerado o melhor medio Portugues.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem um histórico de lesões complicadas.

      Isso tem Garay, indicado como alternativa pelo Shadows.

      Eliminar
  7. Aguardo ansiosamente que o Candidato RUI GOMES DA SILVA anuncie o Garay como reforço se ganhar as eleições

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/5/20 19:03

      Eu até lhe diria, para esperar sentado, mas é melhor esperar deitado! Acho que é mais provável que o sporting seja campeão mais depressa, do que o Dr RGS, anuncie a vinda do Garay!

      Eliminar
  8. Bela reforma doirada em Lisboa a capital do mundo onde nada mais existe que um mundo perfeito..

    ResponderEliminar
  9. Esse anúncio no NGB Sobre os cachecóis vem na sequência de outros anúncios antecipados...

    Nada melhor que seguir outra recomendação do shadows. Reduzir pessoal começando por aqueles que divulgam informação confidencial

    ResponderEliminar
  10. Opa o David que faça o favor ai Rui continue a mostrar o seu futebol lá fora depois de velho e que vem????

    O Renato??? Era caro?? Este é caro e velho mas enfim. Depois do 1-7 nunca mais voltou a seleção estranho ne??

    Ele bom rapaz mas o seu tempo já foi ponto.

    P.s GRANDE MATIC METEU O BRUNINHO Nº SEU LUGAR À UMA GRANDE DISTÂNCIA ENTRE O GLORIOSO E SAPOS GRANDE MATIC ISTO SIM CLASSE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem dormem a pensar no Sporting. Até com covid 😂 sdds

      Eliminar
    2. Sabes o porquê eu não consigo dormir??,

      Eu ser verdadeiro contigo e por causa da tua MULHER ela gosta demais o boi

      Eliminar
  11. Vc's todas as noites encontram-se para grandes orgias...Depois inventam com cada disparate. Ainda vos vou ler a anunciar a contratação de todos os jogadores ultimamente saidos do SLB contratados pelo ruisinho. Vc's acreditam mesmo que isso ainda funciona? Só para tótós...

    ResponderEliminar
  12. As eleições nunca poderiam ser em Outubro teriam que ser em Março ou Abril para a nova gerência cuidar do ano seguinte tranquilamente.
    David Luiz traz carisma confiança e experiência. É bem vindo.
    Vieira tem tantos "podres" que só ganha se a oposição for incapaz. E com tantos podres se o não conseguirem vencer não merecem o seu lugar. Vieira é Jesus e pouco mais.
    O putativo candidato da oposição deve apresentar 3 jogadores de qualidade a preços controlados para Janeiro, por isso deve começar a fazer o trabalho de casa discretamente, ver quais são os jogadores que terminam os seus contratos em Junho de 2021 e 2022, jogadores experientes com cerca de 30 anos e que queiram terminar a carreira neste extraordinário país - central, médio de construção com técnica refinada e avançado, ou em vez do central mais um segundo avançado, vai ser preciso muito olho e descrição para ser apresentado uma semana antes das eleições, é pagar ao jogador e empresário quantias positivas ;) Diria mais é apresentar esses jogadores no dia a seguir ao fecho das inscrições para mostrar a incompetência do actual que está presidente.
    Se quiserem ajuda posso fazer parte da equipa que vai desenvolver o programa de descredibilização do Vieira (a cada 3 dias lançar uma Suspeita Fundamentada de má Gestão desportiva, financeira e de construção de edificado KKKKKKkkkkk.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/20 22:06

      Nem em Outubro nem em Março. Em Março, normalmente está a jogar-se a resolução do campeonato. E qualquer desvio de atenção ou turbulência numa altura tão crucial, nunca seria benéfica!
      As eleições deveriam ser em Junho. Acaba-se o campeonato, joga-se a Taça e no final de Junho seria a altura ideal para o sufrágio. A nova direcção teria dois meses para concluir a preparação da época que certamente teria sido iniciada durante o período de campanha!
      É esta a minha opinião!

      Eliminar
  13. Foi o proprio D Luiz que em intervista e recentmente á BTV que disse que o seu desjo era voltar e que queria terminar a carreira no Benfica! E Sempre assumiu abertamente e nunca escondeu ser adepto do Benfica! O D Luiz é um dos Nossos! Acresce ainda que o empresario disse que o D Luiz estaria 100% focado no seu clube (o arsenal) até ao final do contracto que termina neste verão, mas ao dize-lo da forma como disse indiciou indirectamente que o D Luiz iria sair apos terminar esse mesmo contrato que termina em poucos meses ,e obviamente que o empresario ao indiciar que o D Luiz não iria continuar, disse-o com o conhecimento do proprio David! Tudo indica que o David ficará livre para assinar por quem quiser e a custo zero! Ora há muito factor a pesar no seu eventual regresso versus a contratação dum central mais jovem patrão mas com grande potencial e margem de progressão por um lado há o facto de o David vir a custo zero(que nunca será zero pois implicaria um pagamento de um premio de assinatura alto e não esquercer os proprios ordenados que serão altos, e de estar em final de carreira e de ser impossivel rentabilizar o investimento seria um investimento puramente desportivo, por outro se a opção for pela contratação dum central patrão mais jovem e com margem de progressão há a questão do investimento inicial, que será ALTO mas essa opção será compemsada de certa forma com ordenados e um premio de assinatura mais baixos a pagar ao mesmo e há claramente a questão da possivel valorização do activo, podendo o mesmo vir ser ppsteriormente transferido, por muitas vezes mais o valor investido recuperando assim dessa forma todo o valor investido inicialmente e obviamente neste caso o activo tambem teve de ter um rendimento desportivo altissimo! So algumas questões a ter em conta! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um lençol à espera que venha um cepo das goleadas para a boa vida da capital o dono vai te aumentar as cotas para pagar os 3 milhões e meio limpos ano, a com cada um..

      Eliminar
    2. Como se tem visto, os custos zeros do Vieira são super inflacionados.

      Eliminar
    3. Lá está o chorão dos lençois manchados outra vez! O anonimo das 22:33! Já estás a chorar outra vez! Choras por tudo! Vais Continuar a chorar pois o teu clube o crac vai continuar falido e bem falido! Carrega Benfica!

      Lutememcasa

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    4. Eu não escrevo rios de lençóis a bendizer o dono, dás uma no cravo outra na ferradura, dedico te a demissão do Judas da Nazaré, pela bela actuação com a acta no aperto do pescoço..

      Eliminar
  14. Se chegar, David Luiz será o porta bandeira do Benfica e da sua mística.

    É com homens assim que se constroem as lendas do clube.

    E os benfiquistas, ao contrário do que tentas fazer passar, e a concretizar-se, vão recebê-lo de braços abertos.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E os benfiquistas, ao contrário do que tentas fazer passar, e a concretizar-se, vão recebê-lo de braços abertos"

      Neste momento, a troca de qualquer jarro de vinho tinto barato, os benfiquistas comem qualquer sola de sapato que lhe deixem cair no prato. E juram que é bife do lombo!

      Eliminar
    2. o david luiz no Benfica seria sempre uma lêndea viva, não tenho dúvidas

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/5/20 22:09

      Sim! Aquele cabelo deve albergar uma carrada de lêndeas e outros parasitas!

      Eliminar
  15. Águia Preocupada28/5/20 19:50

    Vou repetir aqui, relativamente ao David Luiz, a mesma opinião que defendi aquando do regresso do Rui Costa:

    O Benfica tem de ser clube para se fazer carreira e não para acabar a carreira!

    Isto não faz sentido nenhum... Gosta do Benfica, é simpático,os benfiquistas gostam dele... E daí?! Saviola, Miccoli, Cardoso, Aimar e sei lá quantos mais, estão nas mesmas condições... Porque não voltam? E já agora, O génio Chalana, o melhor central que vi jogar Humberto Coelho, não voltam também porquê?
    Não sejam ridículos! O Benfica precisa de sangue novo em todas as vertentes e não de candidatos a reformas douradas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica tem de ser clube para se fazer carreira e não para acabar a carreira!"

      Já lá vai o tempo, já lá vai o tempo... O actual Benfica não passa de um mediano e pobre clube do cu da Europa onde ninguém tem grande interesse em jogar...

      Eliminar
    2. JONAS

      e fico por aqui

      Eliminar
    3. Curioso que quando se falou em Gaitan - que não veio - o discurso por aqui era diferente...

      Eliminar
  16. Marcelino Brás28/5/20 20:56

    O Garay está livre, não renovou com o Valência.
    Em relação aos cachecóis, podem pedir aqueles que os adeptos são obrigados a deitar fora em vários estádios do país, no do Boavista por exemplo, sem que a direcção diga alguma coisa.

    ResponderEliminar
  17. Oxalá que não.
    Dos centrais mais fracos que vi actuar no Benfica. E olhem que vejo centrais desde Germano.
    Desastrado, faltoso, irreflectido, desposicionado e...certamente muito caro para o que vale.
    Agora se o Vieira quiser dar uma reforma dourada ao brazuca, é lá com ele.
    O girafa também afirmou outro dia que não tem ordenado no Benfica. Trabalha pro bono. Pode sr que o david venha de borla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/20 22:15

      Pois! O Girafa se calhar até trabalha de borla!? Mas se calhar recebeu por inteiro os milhões do contrato que nunca cumpriu... Eu assim também trabalhava de borla!

      Eliminar
    2. O querido presidente também trabalha de borla 24 sobre 24 por amor....heheheh

      Eliminar
  18. Dos que saíram não me importava nada que regressassem o Félix e o Bernardo Silva.
    Se puderem tratem também do regresso do Ederson ou do Oblack.
    Todos os outros, podem continuar onde estão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/20 22:17

      O Cancelo ou o Semedo também não eram mal vindos. E mesmo o Renato!

      Eliminar
    2. Matic?
      Witsel?
      Nelson Semedo?
      João Cancelo?
      Renato Sanches?
      Gonçalo Guedes?

      Isso é que é um rico caixote do lixo.

      Eliminar
  19. Claro. E por que não o Aldair, o Mozer, o Ricardo Gomes e se calhar até o Humberto ainda fazia uma perninha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA28/5/20 21:58

      E nao ė que else voltaram todos mesmo

      Eliminar
    2. Fala do Jonas
      Velho acabado e depois...
      Há aí um que escreveu dezenas de posts a dizer mal do Jonas.
      Quem terá sido?

      Eliminar
  20. O David Luiz ?????!!!!!
    Deixa-me rir. Só por anedota.
    O principal culpado do descalabro do Brasil frente à Alemanha, quando apanharam 7 e não apanharam 14 porque os alemães desaceleraram.
    Dificilmente me lembro de um central que actuasse no Benfica tão, mas tão confrangedoramente fraco.
    Depois lá o convenceram a calçar botas Nike para ser chamado à selecção, mas depois daquela barracada frente à Alemanha no Mundial do Brasil, nunca mais lá pôs os pés.
    Perguntem em privado o que é que o Júlio César (antigo guarda redes do Benfica) pensa do David Luiz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para já não falar dos 5 que o Benfica apanhou no dragão, quando o falagueiras, borrado de medo o pôs a defesa esquerdo.
      foi um fartote, foi por ali que o porto atacou durante 90 minutos e todos os 5 golos partiram da fraqueza daquele flanco
      o hulk fez gato sapato do david luiz. até deu pena.
      não me lembro de ter tanta vergonha de tanta mediocridade

      Eliminar
  21. Shadows, este post foi encomendado pelo RGS... só pode... desespero...

    David Luiz, depois do Rui Costa, foi, e continua a ser o jogador mais emblemático, que vestiu o Manto Sagrado... nota também para o Miccoli, ou Renato Sanches, que conseguiam cativar a massa adepta, como ninguém!

    Comparar David Luiz com Garay? Sombras percebes de postas de pescada... veja-se o trajecto de um e outro!

    David Luiz se regressar, não será somente o jogador, mas sim o ser humano que envereda a MÍSTICA como ninguém! Ganhariamos um patrão e um Líder!!

    Claro que seria um trunfo do Vieira para as próximas eleições e isto faz os opositores começaram a ter ódio ao David...

    Shadows e RGS não olham a meios... enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém com 2 dedos de testa e bom senso e que até percebe de bola
      Parabéns anonimo

      Eliminar
    2. Manto Sagrado? Mantos sagrados são Barcelona, Bayern, United... em que só bons jogadores vestem a indumentáia. No Glorigozo contrata-se todo o tipo de jogador abaixo do mediano, uns nem chegam a estar 2 dias, são logo emprestados para não voltar ou são vendidos. »Vistam lá o fato macaco para a fotografia..» Ainda não perceberam que o Benfica desapareceu dos grandes nomes do futebol mundial por nossa culpa que admitimos e aceitamos tudo.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada28/5/20 22:24

      "isto faz os opositores começaram a ter ódio ao David..."

      Só podes ser um nojo de gente! Um parasita sem miolos para pensar, um alienado!
      Achas que algum benfiquista é capaz de odiar o David Luiz?
      Agora temos que ser pragmáticos e sérios. Um jogador com 33 anos o que que é que tem assim de tão especial para dar ao Benfica?
      Gosto muito dele e fico feliz que ele goste do Benfica... Mas que seja feliz, seja onde for!

      Eliminar
    4. Epa, o senhor Luís Filipe até pode dizer que ressuscita o King que a malta vai ao rubro! E acredita!

      Eliminar
    5. Comparar David Luiz ao Rui Costa, seja lá em que aspecto for, é como comparar um cagalhão a um pastel de nata.
      Só quem não conhece a história riquíssima do Benfica em termos futebolísticos é que escrevinha tamanho disparate.
      Lendo de vez em quando alguns comentários, acho que a maioria dos tipos o tipas que aqui páram, são adolescentes com uma memória do Benfica que não recua mais de 10 anos. No máximo dos máximos.

      Eliminar
    6. O Preguiçoso teve 2 ou 3 anos no Benfica, agora ganha um milionário ordenadado para escudeiro do cadastrado. Se um dia fosse presidente ele seria dos primeiros a pôr na rua.

      Eliminar
  22. Quem é o Bacalhau a Braz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. rui pedro braz, aquele tipo da tvi24 que sabe sempre tudo e que diz ser muito amigo do cr7

      Eliminar
  23. É uma contratação eleitoral, nada mais. Os burros comem bem essa palha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Vieira TV andou a fazer campanha estes últimos meses, convidaram antigos jogadores e treinadores e até fizeram uma reportagem especial da conquista to TETRA (2 anos depois).

      Eliminar
  24. é uma espécie de Rúben Dias, mas com mais cabelo
    desastrado, trapalhão, faltoso, desconcentrado
    em 50 jogos lá lhe sai um bonzinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim tem algumas semelhanças. Mas Ruben sai menos da posição e David faz a diferença a atacar

      Eliminar
  25. Pensava que o Benfica já tinha passado essa fase, da vocação de centro de dia para velhotes.
    Seria um espectáculo fabuloso ver a dupla Rúben e Luiz a ver quem mais disparates fazia e quem mais marcava na própria baliza.
    Deve ser anedota. O Benfica está pelas ruas da amargura, mas duvido que tenha baixado tanto.
    Como aqui já alguém escreveu, seria sem sombra de dúvida, uma verdadeira lêndea viva. Ou morta.

    ResponderEliminar
  26. O mundo da bola tem destas coisas.
    David Luíz cai no goto de qualquer adepto. É raçudo, gera empatia, é esforçado, beija durante um jogo não sei quantas vezes o emblema, tem o corpo todo tatuado com não sei quantos símbolos do Benfica, mas a verdade é que não passa de um jogador mediano, sem categoria para jogar no Benfica. Mesmo neste Benfica tão frouxo de valor, colectivo e individual.
    Só se Vieira for muito amigo do brasileiro e o quiser ajudar por qualquer motivo (como ajudou Luisão, Jonas, Júlio César e muitos outros) é que irá buscar um jogador com 33 anos e que não acrescentará rigorosamente nada ao futebol do Benfica. Bem pelo contrário. Viria com salário de estrela, quando não passa de um pimbolim.

    ResponderEliminar
  27. Nada por aí além

    Estava em campo na altura dos 5-0 do Porto e 7-1 da Alemanha

    ResponderEliminar
  28. Trata-se de um jovem com 33 anos e que ainda pode dar muito ao Benfica.
    Faz certamente mais 5 ou 6 épocas.
    Hoje há muitos jogadores por essa Europa fora a jogar ao mais alto nível com 50 e até 60 anos.
    O defesa esquerdo do Borussia tem 75 ou 76 anos e corre mais que muitos fedelhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/20 23:54

      Ah! Ah! Ah! Boa! Boa! Boa!

      Eliminar
  29. contratem mas é o pedro guerra, grande central no damaiense onde actuou ao mais alto nível durante vários anos

    ResponderEliminar
  30. falam da idade mas o benfica nos anos 90 foii buscar oo ricardo gomes e o valdo ainda a tempo de ganhar a taça em 1996 foi as melhores contrataçoes de damasio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ricardo na segunda vez já era uma sombra da primeira. O Valdo ainda estava num bom nível.

      O Benfica precisa de outro central, não David Luiz.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada28/5/20 23:53

      E que idades tinham esses? Estavam no auge da idade para uma carreira futebolística!

      Eliminar
  31. Não é o central que precisamos. Grande respeito e consideração pelo que fez no Benfica, mas tem muitas falhas de concentração e posicionamento.

    ResponderEliminar
  32. Águia Preocupada28/5/20 23:52

    Shadows! Despacha-te a fazer o post sobre a demissão de Luis Nazaré! Quero ir dormir mas antes quero ver o que dizes sobre o início do desmoronamento do edifício!
    Vai começar o circo!

    ResponderEliminar
  33. Shadows luis nazare demitiu-se de presidente da assembleia. Q se passara?

    ResponderEliminar
  34. David Luiz está velho? Sim. Está velho demais? Não sei. A idade dele não é impeditiva. Era uma melhoria para o centro esquerdo? Sim. Garay está todo roto dos joelhos? Muito.

    A vir um dos dois que seja David Luiz.

    Menosprezar a carreira dele é de quem não aprecia futebol. E mesmo este ano fez mais de 30 jogos! Se viesse o Sokratis ou o Mustafi eram muito bons. Se vier o David, não presta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gabriel o Passador30/5/20 04:37

      O engraçado é que o David Luiz é claramente o melhor central que o Arsenal tem.

      Eliminar
    2. Também é o que eu penso. E não é que os outros sejam foras de série. Mas não são decerto maus...

      Eliminar
  35. Põe mais tabaco nisso shadows.
    David luis é craque.

    ResponderEliminar
  36. a vir o david luiz é eleitoralista? é.
    mas querem o numero de jogadores que foram contratados é que era uma coisa eleitoralista é que são aos montes.

    alias todas as contratações que se fizerem são eleitoralistas.

    david luiz tem os defeitos que todos lhe apontam aqui só que tem uma coisa é melhor do que o ferro e o jardel e todos aqueles que andam pela b.

    já agora sobre a conversa de que esteve naquele resultado do brasil, é verdade esteve, mas o julio cesar também e não foi por isso que não jogou bem cá, melhor do que os que cá estavam.
    alias a conversa quando o foram buscar foi a mesma.

    e já agora para aqueles com a conversa que esta velho, quantos anos tinha o mozer da segunda vez que veio, e não estou a comparar qualidade mas idade.

    a grande questão é o gaitan não ter vindo porque era velho, segundo o lage, e agora vem o david luiz.

    ResponderEliminar
  37. "retendo os jogadores medianos como Pizzi "aha continuas na mesma. De todos, foi logo focar-se no Pizzi. Esta fez-me rir. Epa, é que 75 por cento mais o staff é de uma grande merda.

    ResponderEliminar
  38. Cortina de fumo. Papas e bolos para os tolos. Palha para burros.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  39. Gabriel o Passador30/5/20 04:57

    Shadows, podes odiar o LFV à vontade (eu também o faço), mas não vamos misturar os assuntos. Para mim, o Garay foi o melhor central que passou pelo futebol português na última década, embora o David Luiz também tenha sido bastante bom. Porém, a questão que importa é o valor de cada um AGORA. Nesse aspeto, escolho o David a 100%: é um ano mais novo (o que ainda faz alguma diferença tendo em conta a fase das suas carreiras em que eles estão), tem muito mais experiência, é mais líder, é MUITO mais rápido (o Garay tornou-se muito lento nos últimos anos), teria uma grande influência no seio da equipa...

    Além do mais, o Garay tem tido vários problemas com lesões. Não apenas isso, mas até esteve infetado com o coronavírus em Abril, e há estudos que indicam que o vírus pode criar danos permanentes nos pulmões e na capacidade de esforços dos infetados. A verdade é que, entre os dois, o David Luiz é a melhor escolha.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking