O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 28 de maio de 2020

As faces que envergonham o Porto cidade e demonstram a promiscuidade com o futebol

. 91 comentários


As figuras acima são algumas das que constam na lista de Pinto da Costa a apresentar às eleições do FC Porto agora em Junho.

Algumas delas são conhecidas do público como deputados, autarcas ou dirigentes políticos.

Algumas delas são conhecidas pelo ódio que constantemente vomitam ao SL Benfica, a Lisboa, ao Sul do país, ou a todo e qualquer um que não comungue dos seus valores distorcidos.

Gente que deveria ser um exemplo de responsabilidade, mas que afinal demonstram o que de pior existe na sociedade portuguesa.

Ainda em Abril de 2018, o deputado Tiago Barbosa Ribeiro negava fazer parte de qualquer "rede" do FCP. Afirmava que assistia aos jogos no seu lugar, pago por si, e que não "conhecia a maioria das pessoas" com quem a comunicação do SL Benfica afirmava ele conspirar.

Pois neste espaço de tempo deve finalmente ter travado conhecimento com todos e mais alguns, pois vai fazer parte da lista de Pinto da Costa, o presidente do Apito Dourado. Ou então afinal...

Depois temos o presidente da CM Gaia, que alberga o Centro de Estágio do Olival, pago pelos nossos impostos, e que é cedido quase à borla ao FC Porto.

Temos um vereador do PS da CM Porto, que também não tem qualquer vergonha na cara em se associar a esta lista.

Temos um antigo deputado e pretendente a presidente de partido.

Temos também o reles PML, que estar ali é um sinal do desespero de Pinto da Costa.

Mas o que simboliza a maior vergonha deste lista é o nome seguinte:


Rui Moreira, o presidente da CM Porto.

Pelo cargo que exerce e pelo zelo que deveria cultivar em manter as devidas distâncias entre o poder político e outras instituições que dele podem beneficiar, Rui Moreira tinha a obrigação de não aceitar qualquer cargo no FC Porto.

Rui Moreira, melhor que muita gente, sabe que o FC Porto não representa o Porto cidade.

A cidade do Porto tem tantos ou mais benfiquistas que portistas. Tem milhares de boavisteiros. Tem outros tantos que não gostam de futebol.

Alguém que tenta dar tantas lições de moral aos outros deveria ser o primeiro a dar o exemplo de imparcialidade, isenção e distanciamento.

Rui Moreira quebrou com o exemplo de distanciamento de Rui Rio na CM Porto. Assim como Fernando "Capachinho" Gomes, agora na SAD do FCP, Rui Moreira acha que a cidade do Porto, apesar de na sua maioria não ser portista e não gostar do FC Porto, tem que aceitar fazer do FCP o clube oficial do norte.

Pois não o é. Longe disso.

Rui Moreira é o exemplo perfeito de um azeiteiro provinciano, com pouca ou nenhuma capacidade de encaixe ou capaz de enfrentar as verdades incómodas.


O mesmo Rui Moreira abandonou em directo o programa da RTP em Outubro de 2010 porque se negou a querer ouvir ou discutir os conteúdos das escutas do Apito Dourado.

Alguns destes passaram os últimos anos a enxovalhar qualquer político que fosse visto no estádio da Luz.

Ainda agora um Juiz de Direito foi alvo de uma campanha brutal por ter fotos em jogos do SL Benfica, nas bancadas, ou por ter expressado as suas opiniões como a Constituição portuguesa lhe permite.

Mas no Portugal azeiteiro, dos provincianos rascas, gente séria só os com ligações ao FC Porto, o clube do Apito Dourado.

O que se escreveria hoje e o que vomitariam estes azeiteiros se numa qualquer lista candidata ao SL Benfica ou ao Sporting CP constassem nomes de autarcas em exercício, membros de organismos públicos responsáveis pela atribuição de fundos europeus como aconteceu com a CCDR-N...!

A cidade do Porto merecia politicos e autarcas muito melhores. 

E merecíamos todos um jornalismo mais sério, capaz de denunciar esta promiscuidade inadmissível.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Caro Shadows, em que se baseia para dizer que a maioria dos Portuenses não são portistas?

    Sim, é verdade, existem milhares de boavisteiros, de benfiquistas, de pessoas que não gostam de futebol/desporto... Mas em que se baseia para dizer que a maioria não é portista?

    Já agora, é mau a CM Porto, ter reaberto as suas portas a uma instituição da cidade, mas já não é mau a CM Lisboa às manter (bem no meu ponto de vista) ao SLB, bem como aos outros clubes da cidade!

    Já agora, e para declaração de interesse, também não vejo com bons olhos a inclusão de pessoas ligadas à política nos órgãos sociais de um clube! Da mesma forma que também não vejo com bons olhos altos cargos da PJ nas listas de outros...

    Cumprimentos,

    André Guimarães

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. toda a gente sabe que a cidade propriamente dita do Porto, é predominantemente benfiquista.
      ainda há pouco, um indefectível portuense, embora sportinguista de clube (luís filipe meneses), afirmou inequivocamente que a cidade do Porto tem muito mais benfiquistas que doutro clube.
      disse que constatou isso claramente enquanto presidente da CM Gaia.

      O futebol clube do porto vai buscar imensos adeptos e é aí que se encontra o seu enorme baluarte de apoio, aos arredores da cidade (gaia, vermoim, gondomar, valbom, ermesinde, madalena, maia, etc, etc, etc).

      durante muitos anos (mesmo aqueles em que o fcp ganhava muito) ia regularmente ao porto por questões profissionais e eram raríssimos os taxistas que não eram benfiquistas.

      *nota : para que conste, nasci, estudei e resido em coimbra. não dou para peditórios desses da treta de bairrismos doentios. mas factos são factos.

      Eliminar
    2. André, nada contra qualquer cidadão assumir a sua preferência clubística. Nada contra a CM Porto receber o clube na Câmara quando clube vence alguma coisa ou em alguma efeméride.

      Tudo contra ter políticos em funções, públicas ou no partido, ou outros gestores públicos em listas de clubes de futebol. Seja que clube for.

      Quem quer ser exemplo não se desculpa com maus exemplos de outros.

      Qualquer pessoa isenta sabe que o SL Benfica é o clube mais representativo da cidade do Porto.

      Eliminar
    3. Em que é que se baseia para dizer que há muito benfiquistas e boavisteiros na cidade do Porto?
      A cidade de Lisboa abre as portas de que forma ao Benfica pode exemplificar? Todos sabem da "obra" da câmara para com o FCPORTO, menos o senhor? Estranho...
      Altos cargos na PJ na lista dos outros? Qual outros pode referir aqui! Telhados de vidro...

      Eliminar
    4. Obrigado aos caríssimos Shadows e Anónimo...fiZ a pergunta, porque residindo cá, não tenho essa noção! Mas isso também pode deve-se ao meu círculo de amigos...já no que respeita ao trabalho, é "proibido" falar de futebol e política com os clientes!

      Quanto às misturas, temos exatamente a mesma opinião!

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. O FCP tem fraca implantação na cidade do Porto.
      A sua massa adepta desenvolveu-se muito em torno das claques, por norma compostas por indivíduos que residem nos arrabaldes do Porto cidade.
      Basta ver os adereços no Dragão em dias de jogo, para saber de onde vêm os adeptos/sócios apoiantes.
      É claro que é uma amostra, mas não deixa de ser elucidativo.

      Eliminar
    6. É por isso que os Aliados enchem de benfiquistas Boavisteiros nas muitas conquistas do Porto. muito bem..

      Eliminar
    7. Os Aliados não se enchem de Benfiquistas Boavisteiros porque há medo de sofrer agressões e represálias!
      O Porto vive com medo dos super dragões, uma turba de criminosos a quem tudo é permitido.

      No Porto não há respeito pelos outros clubes. Há uma cultura de ódio contra os rivais. A cartilha de Pedroto, repleta de falsidades, asco e incitações à violência.

      Diz o Unknown tudo o que precisamos saber: “ já no que respeita ao trabalho, é "proibido" falar de futebol e política com os clientes“.

      Porque será? Que mal tem falar de futebol, numa sociedade de gente séria que entende que o desporto é “apenas” desporto?

      Porque para os adeptos do FCPorto, o futebol é ódio, agressividade, é guerra. Por isso não pode ser falado.

      Eliminar
  2. E falhou a referência ao Nuno Cardoso, ex-Presidente da Câmara, que aparece na lista ao Conselho Superior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tinha a certeza que fosse ele, obrigado pela ajuda.

      Esse então é também uma vergonha quase tão grande como Rui Moreira ou Fernando Capachinho. A evidência da promiscuidade.

      Eliminar
  3. Subscrevo.

    Os políticos e pessoas com cargos de responsabilidade têm todo o direito, como qualquer um de nós, a ter clube e apoiá-lo, mas há que ser integro e ter noção o que implica os cargos que se ocupam.

    Desde o surgimento de buscas e processos contra o Benfica, houve uma caça às bruxas a políticos e afins benfiquistas. Até tinham medo de serem vistos no camarote da Luz.

    A comunicação do porto muito contribuiu para isso. É caso para dizer, faz o que eu te digo, não faças o que eu faço. Gente sem princípios, para quem vale tudo.

    Infelizmente, julgo que os alertas ficarão por ti, porque como se trata do porto e de pessoas com poder neste país, a comunicação do Benfica ou qualquer elemento da direcção ficarão caladinhos.

    Esta é mais uma razão pela qual acho RGS a pessoa ideal para a presidência, porque vai enfrentar e denunciar este tipo de situações. Se é o desporto português que quero? Não, não é. Mas repito, enquanto o velho mafioso existir, ou alguém que siga o seu modus operandi, teremos de lutar, sem descanso, sem medos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Comunicação do SL Benfica ou a BTV só serve para atacar benfiquistas. É natural pois está cheia de andrades e lagartos, a quem ser benfiquista não diz rigorosamente nada.

      Eliminar
    2. E que tal não generalizar ? Ou tem alguma procuração para falar em nome dos Benfiquistas ?
      Vejo e verei a BTV. Não acompanha (m) por exemplo os jogos das modalidades do Benfica quando não vai aos Pavilhões ?

      Eliminar
  4. António Couto28/5/20 13:10

    Subscrevo muito do que diz, a política nao se deveria misturar com futebol. Mas quando falamos do apito dourado nao devemos incluir o mui excelso presidente Vieira quando este também foi apanhado nas escutas? Nao gosto de hipocrisia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes partilhar as escutas do Vieira? Porque as outras eu consigo partilhar. Gostava de ouvir se o bigodes realmente esteve envolvido...ou se é só mais uma mandada para o ar a ver se pega

      Eliminar
    2. António Couto, uma!! apenas uma!! como dizia o outro, onde LFV apareça a oferecer café com leite e chocolates e a servir de GPS a árbitros. Não venham com a história de escolher árbitros pk estamos cansados de saber que à época isso era o usual e nem sequer era ilegal. Portanto, contenhamo-nos aos factos.

      Eliminar
    3. António Couto, a escuta a que se refere é uma escuta comum a todos os finalistas da Taça de Portugal desde que Gilberto Madaíl entrou para presidente. Era comum essa prática, vergonhosa digo eu, de consultar os presidentes dos finalistas pois não queriam árbitros que os clubes presentes na final não gostassem.

      Estou à vontade pois todos sabem o quanto gosto de Luis Filipe Vieira...

      Eliminar
    4. Então o sr. Moralista Shadows concorda com telefonemas a pedir árbitros?OK fico esclarecido..

      Eliminar
    5. António Couto28 Maio, 2020 13:10

      UMA MENTIRA REPETIDA MUITAS VEZES NÃO PASSA A SER VERDADE. Mas quem divulga constantemente acaba por ser classificado como mentiroso obcecado.

      Apresenta lá ai a escuta onde LFV foi apanhado no caso do AD?

      A Lei Do Oeste28 Maio, 2020 13:44

      Não vás na treta daquela conversa pois aquilo é falso, ou fazes parte tb da máquina de mentiras do fcp?

      A gravação é do Valentim Loureiro a fazer as escolhas pressionando o Presidente do SLB.

      Eliminar
    6. Anónimo28 Maio, 2020 18:01
      Oh burrinho não se escoleu nenhum árbitro. Tal como o Presidente do CFB contou tb foi contactado pelo Presidente do CA (adivinha quem era) pois os árbitros a partir da meias finais da TP era por consenso. Como LFV se recusava a atender o telefone do corrupto dos árbitros e o Valentim era Presidente da Liga foi este que como amigp do LFV lhe telefonou a partir de um dos muitos telemóveis que possujia.
      Era uma prática normal mas incorrecta.
      Atitude correcta era receber àrbitros em casa para conselhos matrimoniais e quem solicitava o conselho ainda levava para se recuperar psicológicamente €2.500,oo

      Eliminar
    7. Os Andrades continuam a repetir esta história que Vieira foi “apanhado a escolher árbitros”.

      Já o disseram, aqui, na TV, todos os responsáveis, que era prática comum decidir os árbitros das meias e final da taça por consenso. O Presidente do Belenenses confirmou ter também sido contactado. Até o insuspeito Jorge Coroado validou.

      A escuta existe. Conhece o seu conteúdo?

      Vieira responde às sugestões de Valentim Loureiro com “não! Não! Não! Isso é tudo do Porto!!!”

      Eliminar
    8. O anónimo das 18:01 para burro só lhe faltam as asas.

      Era assim que funcionavam as coisas naqueles tempos. O Presidente do outro clube também recebeu o mesmo telefonema. Só que esse não foi apanhado...

      Eliminar
  5. E o que anda a comunicação do Benfica a fazer? A direcao continua calada? Basta um politico ser visto no estadio da luz e cai logo tudo em cima e ninguem diz nada do presidente da camara do porto fazer parte da lista do atual presidente do porto?! O antonio costa é Benfiquista assumido, foi durante anos presidente da camara de lisboa e nunca se meteu no futebol! E alias é varias vezes criticado por estar no camarote a ver o Benfica!
    Isto que se passa é vergonhoso e mais uma vez a direcao do Benfica calasse! Quando é pra atacar Benfiquistas eles aparecem todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam a preparar a campanha de Vieira com efemérides do clube desde 2003, com várias agências de comunicação muito bem pagas a fazer o trabalho de imagem, e estão a preparar as campanhas negras contra os vários candidatos que apareçam para enfrentar Vieira.

      Eliminar
    2. É desta que o Vieira te vai dar troco? :-)

      Eliminar
    3. Desde quando o Benfica se intromete nas eleições dos Rivais?? Nunca nem tem moral..

      Eliminar
  6. O Porto não pode ter pessoas da esfera política nos órgãos sociais. Ora essa! A diferença é que os do Porto são oficiais, os do Benfica são...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São corruptos...

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/5/20 17:35

      Quem é que são corruptos?!!! Estás a falar com toda a certeza do apito dourado, da fruta, dos quinhentinhos e dos setecentinhos! Ou será que é do cashbol?

      Eliminar
    3. Anónimo28 Maio, 2020 14:08

      Só podes falar de quem deu um prejuizo na CMP, conforme deu conta o Tribunal de Contas, no valor de €150 M€ ( deu para construir o estádio do ladrão e ainda sobraram uns trocos) ou do corrupto da CM de Gaia que ofereceu um Centro de Formação de 15M€ que todos n´so estamos a pagar, ou o actual Presidente da CMP ofereceu as piscinas, O fcp não possui nada seu. É tudo ou roubado ou oferecido. Nem os campeonatos e taças venceu Foram todas compradas nas prateleiras dos supermercados. Até Ferguson ficou a ser uma vitima dessas compras.

      Eliminar
    4. O pinto da Costa, o tal homem com h pequeno, esta a rodear-se de toda a gente que tem direito de antenna, com o objectivo de as eleicoes passarem e ninguem dar por isso. Antigamente, a pide, aos possiveis opositores, matava ou prendia, esta m..... chama-os para junto dele. E eles como nao sabem mais, vao como se fossem salvar o que todos sabem que já devia estar enterrado.

      Eliminar
    5. Os terrenos do estádio do Dragão, com Nuno Cardoso, lesaram a Câmara em 3 Milhões de Euros.
      https://www.publico.pt/2005/01/18/politica/noticia/nuno-cardoso-ouvido-pela-pj-sobre-terrenos-onde-foi-construido-estadio-do-dragao-1213446/amp

      Pelo centro de estágios, a Câmara de Gaia ofereceu ao FCP 16 Milhões de euros, em troca de 500 euros de renda.
      Desta feita foi Luís Filipe Menezes o envolvido na polémica.
      https://www.dn.pt/politica/amp/fc-porto-levaria-2666-anos-para-pagar-centro-do-olival-3423662.html

      O estádio municipal Jorge Sampaio, onde joga o Porto B, avaliado em 10 Milhões de euros, está cedido em exclusividade ao FCP, por uma renda de 1200 euros.
      Aqui é Eduardo Rodrigues, atual presidente da Câmara de Gaia.
      https://desporto.sapo.cv/futebol/primeira-liga/artigos/psd-acusa-autarca-de-gaia-de-promiscuidade-por-aceitar-convite-do-fc-porto

      Eliminar
    6. Shadows, não queria ser muito direto, pois poderias censurar mais um comentário meu. Eu sei que és uma pessoa com alguma inteligência. Responde-me só: o Benfica também não tem pessoas da esfera política ligadas (direta e/ou indiretamente) que podem, eventualmente ter alguma influência no dia a dia do clube?

      Anónimo28 maio, 2020 23:53
      Sabes porque é que o Benfica não lesou a CM Lisboa? Porque os terrenos foram oferecidos.

      Eliminar
  7. Aqui no sul o poder exerce-se mais discretamente e nos bastidores.
    Podem não aparecer nas listas, mas depois mexem os cordelinhos para favorecer o Benfica em tudo o que é matéria ou assunto.
    E a rapaziada fica a pensar que os integrantes das listas de candidatos no Benfica são tudo empregados de escritório, assadores de castanhas, desempregados, vendedores de imóveis, taxistas, bancários e nadadores salvadores...

    Lá em cima no Porto o que são é mais ingénuos e espontâneos.
    Não pensam, como aqui em baixo, nos constrangimentos que podem advir do facto de, como personalidades públicas, darem a cara apoiando candidatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu a pensar que se tinham feito de virgens ofendidas durante 4 anos com essas estorias...afinal sao mesmo virgens apenas menos ofendidas...ou talvez tambem um pouco rameiras mas apenas por serem demasiado inocentes e pouco pensadoras.

      De virgens ofendidas passam a lolitas burrinhas...ambas com a mesma fragancia.

      Eliminar
    2. Muito bem... Eu não diria melhor... Afinal são mesmo burros!

      Eliminar
  8. O Rui Moreira não passa de um saloio ressabiado.
    Veja-se agora no caso da TAP.
    O parolo quer aviões da TAP a sair todos do Porto, de preferência à porta de casa dele.
    Há pessoas que não se dão conta do ridículo.
    Quanto mais sobem e ganham visibilidade, mais visíveis se tornam as suas enormes insuficiências.
    Há gente que lucrava mais se continuasse escondida, anónima e incógnita.
    Assim, tornam-se facilmente topáveis. E pelas piores razões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente, percebo a luta de Rui Moreira com a TAP...mas pessoalmente, se dependesse de mim, bem que a TAP poderia ficar com a frota toda em Lisboa e a fazer ligações para onde bem entendesse!

      Existem muitas outras companhias que têm opinião diferente da TAP acerca da viabilidade de haverem rotas a partir do Porto!

      Não me fodam é o dinheiro em impostos para pagar à TAP...ou entreguem definitivamente a TAP a privados!

      Eliminar
    2. O problema é que o Porto não tem dimensão para reivindicar rotas a partir do Porto.
      A nível internacional ninguém conhece o Porto nem quer fazer escala no Porto.
      O que o Porto refere é que a força empresarial está no norte e que por isso mesmo faz todo o sentido mudar a TAP para o Porto (força de expressão).
      Mas nenhuma aerotranspoortadora sobrevive com voos para a Europa.
      A TAP ganha dinheiro é a voar para África e Américas (norte, centro e sul).
      Mas isto, os parolos não compreendem. Passa-lhes ao lado.

      Quanto aos impostos, todos pagamos impostos ou pelo menos muitos de nós.
      Essa coisa de reclamarmos direitos e respeito sobre os impostos que pagamos, tem que se lhe diga.
      Parece que os impostos são pagos apenas por quem os reclama.

      Eliminar
    3. Os voos da Europa e para a Europa, dão prejuízo. Nenhuma companhia de aviação ganha dinheiro com voos dentro da Europa.
      O que dá alguma corzinha às contas das companhias de aviação são as rotas intercontinentais.
      Ora do Porto, o tecido empresarial voa maioritariamente para a Europa (por força das actividade empresariais texteis e calçado).

      Eliminar
  9. No Porto cidade, há figurinhas e figurões.
    Os figurões (Belmiro, Amorim e outros da mesma grandeza) nunca ligaram ao FCP.
    O que o FCP tem granjeado é a simpatia de algumas figurinhas que até pagam se for preciso para se darem a papéis tão ridículos.
    Mas há quem prefira ser rabo de leão que formiguinha com vida própria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Belmiro, não, mas olhem que o Amorim tinha um belo jogo de bastidores. Uma verdadeira dançarina.

      Eliminar
  10. A comunicação do Benfica está atrasada em relação aos outros clubes 50 anos...não sabe gerir o que são factos importantes para a verdade desportiva nem sabe alertar para uma eventual promescuidade entre os políticos que andam anos e anos a secar o Norte de Portugal para enriquecer o Porto e os seus, não sabe informar o país como e onde andam alguns dos rostos da lama em que o Benfica anda a boiar, não sabe desmontar tudo o que eles nos acusam!! São uns atrasados ou então estão de rabo preso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/5/20 17:41

      Ou não sabem, ou não querem! Afinal de contas, o objectivo de estar na direção, é andar constantemente a fazer vendas de jogadores, para sacar comissões em proveito próprio, e o resto que ande em piloto automático, ou que se dane!

      Eliminar
    2. Ou então não patrocinam uma política de terra queimada, que arrasta o futebol para a lama.

      Isso é o que quer o Porto. Que o futebol não cresça, pois isso só iria extremar a dimensão regional, regionalista e tacanha do FCP.

      Com isso “perdemos” na guerrilha onde o FCP quer estar. Mas ganhamos no longo prazo.

      “Nunca lute com um porco”...

      Eliminar
  11. As caraçoilas que ilustram o post não são propriamente personalidades públicas relevantes.
    São saloios que a generalidade dos tugas não conhece.
    Talvez o Montenegro seja o mais relevante ou...menos mau.
    Todos os restantes são andrades na pior acepção da palavra.

    O perfil comum do adepto do FCP (graúdo ou miúdo) ainda se assemelha muito ao do "Estiebes" do casaco com grandes quadrados, tão bem caracterizado pelo Herman.

    ResponderEliminar
  12. Excelente post, falam no Estado Lampiânico ou no Benfiquistão, mas eles é que têm tentáculos em tudo o que mexe.

    ResponderEliminar
  13. Tivesse o FCP uma gestão séria (financeira e desportiva) e, ganhando o que ganhou em termos desportivos a nível internacional, estaria hoje num patamar superior do futebol europeu.
    Mas Pinto da Costa nem sequer soube gerir uma loja de electrodomésticos (acabou falida) quanto mais um clube de futebol.
    Está tudo falido, com uma mão à frente e outra atrás.
    E só ainda não foram ao charco, porque o amigo Vieira lhes tem dado generosamente a mão.

    ResponderEliminar
  14. Só esses que envergonham a cidade e cade os outros pois de todos quanto vejo e leio são todos uma vergonha porque esta não a tem, FCP o clube ideal para eles deixa andar Shadows isso não me preocupa pelo menos para mim que não gosto de política.

    ResponderEliminar
  15. Esta temática não tem cor clubística. Sendo pública a enorme promiscuidade entre futebol e autarquias sendo exemplo de péssima gestão de dinheiros públicos deveríamos TODOS ser contra este tipo de associações. A única razão para ter esta malta política nos orgãos sociais (que depois à conta disso têm uma serie de benesses) é a COMPRA de INFLUÊNCIA POLITICA para terem acesso ao dinheiro dos contribuintes. É claro e óbvio e uma vergonha para todo o país. Os partidos que apoiaram Rui Moreira na sua candidatura deveriam imediatamente retirar esse apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser contra a promiscuidade é uma coisa.

      Ter, nos órgãos sociais, presidentes de câmara em funções, ex presidentes de câmara e vereadores... é outra!! Nos órgãos sociais!!

      Eliminar
  16. Portugal é um País pequeno demais para as instituições se poderem dar ao luxo de excluir quem quer que seja.
    O problema não é os ilustres fazerem parte dos órgãos sociais ou de gestão de um clube ou instituição, mas depois de lá estarem serem incapazes de não ceder à tentação de puxarem a brasa à sua sardinha.
    Depois em Portugal, achamos que tudo se resolve nos bastidores e fora das quatro linhas, no caso do futebol.

    Atenção, pois tudo pode mudar em breve.
    Com esta treta do covid-19, percebemos que as pessoas até nem ligam muito ao futebol e passam bem sem ele.
    Também o governo e demais autoridades não olharam para o futebol como uma prioridade para tentar a normalização, como noutros sectores de actividade.

    Os clubes vivem muito acima das suas possibilidades, muito na base do chapa ganha, chapa gasta e também da antecipação de receitas.

    Talvez seja das coisas que mais mudará (o futebol) e que não continuará a ser o que era.
    Tanto esmifraram a galinha dos ovos de oiro, que acabaram por mata-la.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Treta. Treta. Treta.

      Portugal é suficientemente grande para não aceitar pactuar com promiscuidade, tráfico de influências e corrupção!

      O problema É os ilustres dirigentes municipais e ex dirigentes municipais fazerem parte dos órgãos sociais ou da gestão! Têm o dever de servir a polis. Têm acesso a informação privilegiada sobre dinheiros municipais, subsídios estatais e europeus e planos municipais!

      Com esta treta da covid concluímos que as pessoas querem futebol e, embora sobrevivam, não passam bem sem ele!! A saúde é mais importante e prioritária?! Pois claro, que estupidez.

      Os clubes vivem acima das suas possibilidades? Errado. Alguns clubes vivem acima das possibilidades. Outros, mesmo padecendo das dificuldades económicas que resultam da pandemia, em todo o mundo e quase todos os setores de atividade, continuam com contas certas, capacidade de honrar compromissos e até, com natural revisão em baixa, capacidade de investir!

      Muitos, muitos setores de atividade vão mudar. Inúmeras empresas estão e vão falir. Nos transportes, na hotelaria, na restauração, nos eventos culturais e espetáculos de Verão; bem como na saúde, nas telecomunicações, na distribuição, no e-commerce... tudo mudará - podendo eventualmente, alguns, voltar a ser o que eram.
      Mas alguns clubes: que alavancaram a sua atividade para além do sensato (mesmo perante avisos de incumprimento de fair play); que correram atrás de uma dimensão que não têm; que perante um mundo mais transparente, mais exposto, menos tolerante ao crime e ao compadrio, se viram privados de dinheiros e favores que nunca deveriam ter sido seus... esses sim. Mataram a sua galinha, mataram a galinha dos vizinhos, comeram os ovos de todos... e agora irão comer palha.

      Eliminar
  17. E o Vieira é que é o bandido.

    ResponderEliminar
  18. "Lá em cima no Porto o que são é mais ingénuos e espontâneos.
    Não pensam, como aqui em baixo, nos constrangimentos que podem advir do facto de, como personalidades públicas, darem a cara apoiando candidatos."
    Bem pelo contrário os do Porto têm mais carater pois dão a cara e não ficam com jogadas de bastidores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/5/20 17:47

      Pois é! Por vezes existem alguns, que eu até nem percebo se estão de frente, ou de costas, pois têm cara de cú!

      Eliminar
    2. Caráter: termo usado no Porto para adjectivar aquele corrompe, usa dinheiros públicos para proveito próprio ou dos seus associados.

      Caráter: Que não tem vergonha de ser criminoso, sendo-o.

      Caráter: Que é protegido por forças de segurança privadas ilegais, usando o medo e a violência para controlar uma cidade.

      Eliminar
  19. O problema do FCP é o mesmo que o do Benfica : os líderes secaram tudo em seu redor.
    O FCP está pior, porque o seu líder tem mais de 80 anos.
    Mas o Benfica vai pelo mesmo caminho.
    Quando o Vieira tiver 80 anos e continuar agarrado ao cadeirão, tudo o que lhe restará fazer é puxar sabujos e figurantes de 5ª categoria para a sua lista (tipo Calado, Guerra, Luisão, etc).

    Quer Pinto da Costa, quer Vieira, não perceberam nem nunca perceberão que são parte do problema e não da solução.

    ResponderEliminar
  20. "António Couto, a escuta a que se refere é uma escuta comum a todos os finalistas da Taça de Portugal desde que Gilberto Madaíl entrou para presidente. Era comum essa prática, vergonhosa digo eu, de consultar os presidentes dos finalistas pois não queriam árbitros que os clubes presentes na final não gostassem."
    Se essa escuta é tão inofensiva assim, porque nunca caiu na net para ser ouvida por todos para esclarecermos as dúvidas? Acho que temos é gato escondido com o rabo de fora.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/5/20 17:50

      Caiu na net, como desespero de quem estava a ser acusado, pois pretendia a todo o custo desviar as atenções! Ou achas que não foi nenhum Andrade que lá a colocou?!!

      Eliminar
  21. Em Portugal nada se renova.
    As pessoas perpetuam-se no poder, seja ele qual for, durante anos a fio até morrerem.
    E mesmo que saiam por algum imperativo, continuam a exercer o seu poder de influência.

    ResponderEliminar
  22. sendo eu alfacinha de gema e de nascimento, gosto muito mais da cidade do porto que de lisboa
    mas o porto, para o bem e para o mal, tem um enorme constrangimento, que é ser uma cidade de província
    são poucos e todos se conhecem
    chega a ser sufocante e quem quer desembaraçar-se daquele sufoco, tem que vir para lisboa (gomes da silva, paulo gonçalves, cervan, o próprio medina presidente da cml e muitos, muitos mais).
    não espanta pois que sendo o circulo tão reduzido, tenham que recorrer ao que de melhor tem a cidade para comporem as listas e até exercer alguma influencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/5/20 15:40

      "não espanta pois que sendo o circulo tão reduzido, tenham que recorrer ao que de melhor tem a cidade"

      Não sou portuense mas gosto muito do Porto cidade. Mas se "isto" é o melhor que a cidade tem... Então é demasiado pobre moral e humanamente falando!

      Eliminar
  23. Veja-se por exemplo as alternativas a Pinto da Costa. Pelo menos as que são públicas.
    Simplesmente ridículas e miseráveis.
    Sem credibilidade nenhuma. Nem falar sabem
    Quem tem nível, educação e a sua vida organizada, está literalmente a cagar-se para a bola e para os clubes de futebol.
    Portanto o que sobra, é o refugo, a chamada fina flor do entulho.

    ResponderEliminar
  24. Finalmente um post sério e direcionado para o que deve ser este blogue. E não de oposição ao Benfica.

    ResponderEliminar
  25. RUI GOMES DA SILVA

    ora aqui está uma grande oportunidade para o Sr. Candidato ao SLB nascido na Cidade do Porto

    Ele e a sua equipa de candidatura podem e devem como cidadãos portugueses expressar publicamente a sua indignação e através dos órgão de comunicação social com quem colaboram Cofina, Expresso/ SIC TVI etc...lançar as notícias e reportagens necessárias para questionar a presença desta gente num clube de futebol

    Como Benfiquista é isto que esperado candidato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ho é-me ser da cidade do Porto tem que atacar aos porcos?? O homem já tá trabalhar no Benfica??

      É direção não tem que fazer nada eu sei o que tu queres seu malandro gordinho

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho28/5/20 17:54

      E da direção não espera?!! Ou a direção que ande á vontade nas negociatas pessoais, e é tudo?!!

      Eliminar
  26. Águia Preocupada28/5/20 15:38

    Shadows! Não gastes energia com os outros. Precisamos de todas as forças para resolvermos os problemas que ferem mortalmente o nosso clube SLB que todas as munições gastas com outros, irão fazer-nos falta!
    Concordando contigo no que à promiscuidade te referes, tenho que te lembrar que essa gentalha, eles, são militantes profissionais do seu clube... Enquanto nós, não passamos de falantes, neste caso escrivantes - para rimar - de sofá ou cadeirão!
    Sabemos que há muito tempo, a política se misturou com o futebol. Chegámos mesmo a uma situação em que só um cataclismo e nova gente, poderiam alterar este estado de coisas.
    Por outro lado, dar importância a essa gente, é descer ao nível lamacento e criminoso em que se movem!
    Lutemos pelo nosso clube e deixemos os outros que não merecem um segundo de atenção!

    ResponderEliminar
  27. DEPUTADA DO PS NA LIGA

    Ainda anda na boca porca desta gente imunda dos corruptos azuis a indignação de uma deputada do PS substituir o ainda mais porco presidente do CD da Liga

    Mas para estes porcos ter um deputado do PS no seio do clube azul porco já não há problema

    Qual a diferença????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é por ser do PS, é por ser anti portista e anti Pinto da Costa..

      Eliminar
  28. O unico aspecto positivo que vejo aqui e que me, e que pdc tem uma lista coerente e bem identificadas com o adn do clube e os seus valores de puros portistas e anti-benfiquistas... Algo que lfv nao entende, continuando com lagartos portistas em posicoes fulcrais da admin.

    ResponderEliminar
  29. Pinto da Costa soube blindar bem o lugar, para que não lhe fizessem a ele o que ele fez ao Américo Sá.
    A malta tem é memória curta e os títulos ganhos mais não foram do que areia para os olhos de muitos incautos.
    Agora, aguentem-no.

    ResponderEliminar
  30. Luigi SLB28/5/20 15:43

    Mais grave ainda é colocar Lourenço Pinto actual presidente da AF Porto (todos ouviram as gravações deste alegado "ANIMAL"), na lista de Pinto da Costa como presidente da mesa da assembleia geral.

    Tudo Boa gente.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho28/5/20 18:00

      É o tudo por tudo! Preparem-se que eles vão fazer de tudo para atacar! Arregacem as mangas! Se o " plano" correr mal, será a implosão do clube! Digamos que: ou rebentam com tudo e todos á volta, ou rebentam-se a si próprios!

      Eliminar
  31. Nunca vi tanto porcos juntos numa foto ahahaha

    Acreditem em mim isto é só para ganhar as eleições depois disso metade destes porcos vão a vida.

    Coitados eles podem andar uma vida inteira não passam de ratos do esgoto..

    ResponderEliminar
  32. benfiquista de gaia28/5/20 16:21

    montenegro o que fez a RUI RIO foi sempre a mando de pinto da costa...nunca foi por questôes partidarias ..rui moreira està a preparar a sua cadeira de sonho ..que è ser presidente do porto..ele bem sabe que se concorrer nas pròximas eleiçôes o que eu duvido ..jà foste...os PORTUENSES nâo perdoam...o da cam.de gaia..è um vendido....o pizarro vai comendo umas migalhas...os NORTENHOS não sao provincianos...agora verdade seja dita ..sò nas eleiçôes è que estes marmanjos serâo corridos....

    ResponderEliminar
  33. Bom post Shadows! É muita Fruta, alguns nabos, e cuidado com os ratos e as ocasionais aparições de uma especimen dum bovideo (um ruminanate) que anda á solta por ai apos supostamente ter escapado dum tunel, não vá dar cabo da fruta! O que diriam os fruteiros dragartos antis e anas gomes desta vida se isto fosse com o Benfica! Resposta! Era um escandalo nacional, era tema de abertura nos orgãos de cs avençados, la apareciam as acusações das anas gomes desta vida! Ai está o tal polvo de que o crac tanto gosta, tanto gosta de falar! Parece ser o prato favorito para os lados do crac! Carrega Benfica!

    Lutememcasa

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  34. Alerta Vermelho28/5/20 18:07

    Pessoalmente não acredito que o PDC, ainda que seja reeleito, cumpra o mandato até ao fim, pois nota-se a debilidade fisíca e mental, afinal de contas, já tem 82 anos. Acho que com o mandato em curso, vai abandonar, para que um destes marmelos desprezíveis assuma a presidência, e depois seja continuamente reeleito por muitos anos! A passagem de testemunho vai acontecer em breve! Quem não os conheça, que os compre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tens haver com isso??

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho29/5/20 00:34

      Picaste-te anónimo! Ainda bem! Não gostas de ser topado?!!! Aguenta-te á bronca!

      Eliminar
  35. É só escumalha anti-Benfica.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  36. "O problema é que o Porto não tem dimensão para reivindicar rotas a partir do Porto.
    A nível internacional ninguém conhece o Porto nem quer fazer escala no Porto."
    E porque achas que isso acontece? Porque temos um estado centalizado na capital que é como um eucalipto que seca tudo à volta. Se achas que um pai justo é aquele que dá tudo a um filho e migalhas aos restantes filhos, estamos conversados.
    A nossa sorte é que Bruxelas continua a mandar para cá dinheiro para ir tapando os buracos, mas um dia as coisas podem acabar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E olha q foi nascido e criado em Lisboa , conheço bem a realidade

      Eliminar
  37. Não podemos esquecer também o fóssil, a múmia, dos seres mais tenebrosos: Lourenço Pinto.

    Saiu hoje da AF Porto directamente para candidato a Presidente da mesa da AG dos Andrades.

    Pedro B.

    ResponderEliminar
  38. mas eles sempre fizeram tudo na vida para tentarem colar a cidade ao clube, nada de novo e à frente de todos.
    a única excepção foi o rui rio e não descansaram enquanto de o tentar correr de lá enquanto ele lá permaneceu.

    mas a comunicação do clube quer lá saber de defender o clube, os sócios e os adeptos ela existe e tem como único propósito defender o iluminado.

    ResponderEliminar
  39. Corruptos de merd. parece a lista do bloco central a concorrer ao parlamento europeu
    Que vergonha de clube fruteiros
    Na cs nem pio sobre este escândalo
    Imaginem isto a acontecer no Benfica wtf

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking