O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de março de 2020

O CORONA VÍRUS (COVID 19)

. 55 comentários

Em tempos de Corona Vírus (entre casa e escritório e escritório e casa, com caminhadas de manhã ao ar livre, para passear o cão, aproveitando, assim, a hora que poupo no trânsito) confesso-me um optimista!

Continuo a achar - e repito - que daqui a umas semanas tudo voltará à normalidade (menos a economia).

Com as 10 jornadas em falta a serem jogadas em 30 dias e, depois, a final da Taça.

E AS OUTRAS EPIDEMIAS DA HISTÓRIA 

Mas, nestes tempos em que parece ir acabar o mundo, não percamos a lucidez e comparemos o que estamos a viver com o que outras épocas - sem penicilina, sem anti virais, sem higiene, sem energia, sem quase nada - já viveram!

A Peste Antonina (165/180) com 5 milhões de mortos, ... a Peste Justiniana (541/542) com 30 milhões de mortos, ... a Peste Negra (sec. XIV) com, pelo menos, 50 milhões de mortos, ... ou a Gripe Espanhola (1918/1919) com 40 milhões de mortos, são alguns exemplos de que devemos relativizar o que estamos a viver!

INCLUINDO AS MAIS RECENTES

Não esqueçamos, também, o número de mortes causadas pela SIDA (25 milhões desde 1981), e, já neste século, ... pela Gripe Suína, entre 2000 e 2010, ... pelo SARS, em 2002 e 2003, ... ou pelo MERS, em 2012!

Não quero, com isto, subscrever (por todas as razões possíveis e imaginárias) o que, um dia, terá dito Estaline - “a morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística” - mas não percamos a noção da realidade.

Essa, por agora, impõe-nos o ficar em casa!

Pois que fiquemos, como primeiro passo para, depois, podermos sair e voltarmos a ser livres como não percebíamos que éramos até há uns dias!

E A SOLIDARIEDADE ORIGINAL DO BENFICA

No meio de tudo isto, o Benfica anunciou a oferta de 3 ventiladores ao SNS com a ligeireza com que, no dia anterior, tinha anunciado 5 novas contratações!

Enquanto Vitor Magalhães, Presidente do Moreirense, oferecia 10 ventiladores ao Hospital de Guimarães, e Isilda Gomes, Presidente da C.M. Portimão, doava os 350 mil euros que ia gastar no GP de Motonáutica cancelado, para aquisição de ventiladores hospitalares, ... o Benfica, através da sua Fundação, “perdia a cabeça” e arranjava verba para comprar ... 3 ventiladores.

Quase apetecia dizer que o azar dos ventiladores foi não serem representados por um qualquer agente “parceiro estratégico”!

4 milhões ... só em comissões terá custado - à vinda e à volta - RDT (cá estaremos para ver se e quanto vai pagar quem o comprou).

Miséria humana ... 

E A SOLIDARIEDADE INDUZIDA NO BENFICA 

O “Batemos no fundo” que circulou nas redes sociais na semana passada, expressão com que esse texto acabava, terá alertado o “Grupo Benfica” (como agora chamam - ao Benfica - os que por lá mandam) e feito com que, na sexta feira, tenha sido anunciado um milhão de euros, em conjunto com a C. M. Lisboa, para ajudar no combate do Corona vírus!

Mais vale tarde que nunca!!!

E UM INVESTIMENTO DE 100 MILHÕES NA EQUIPA

A par destes anúncios solidários as capas dos jornais têm-nos mimoseado com de anúncios de grandes investimentos na equipa.

100 milhões ... que o Presidente, em ano eleitoral - tomem boa nota - vai-se esquecer do apregoado rigor financeiro!

E tudo o que foi dito será contrariado porque a única coisa que não pode acontecer ... “é sair de lá”!
Com ou sem Corona vírus.

Pena que não se tenha lembrado desse investimento na época que seria a do penta!
Seria ... mas não foi!

Tal como no princípio desta ou, mesmo, em Janeiro!

Em Agosto não, porque havia ainda tempo de investir ... mais próximo de eleições!

Em Janeiro não, porque com 7 pontos de avanço, dava para só comprar tudo em Agosto de 2020!
Agora ... vai de anúncio em anúncio ...

E A QUASE IMPOSSIBILIDADE DE INVESTIR 200 MILHÕES NA EQUIPA 

Não contente com o anúncio de 100 milhões (ou porque, agora, são duas as empresas de comunicação a trabalhar para a SAD para garantir a vitória eleitoral ... tanto é o medo) vai de anunciar - vejam os jornais - um investimento de 200 milhões na equipa!

Com a classificação na UEFA a cair a pique, percebeu que tem de fazer alguma coisa!

Uma equipa - sabemos bem - não se faz em dias, mas ele vai comprar e anunciar que fez!
A culpa?

Será de Bruno Lage ou de quem lá estiver!

E explicará (ou não) porque comprou Pedrinho, ... porque não comprou Bruno Guimarães, porque vai comprar outros que ninguém percebe porque sim e outros não, apesar de todos os quererem!

Mas o que é que nos, sócios, percebemos de futebol???

E A DESISTÊNCIA DA OPA 

Apesar de o tempo não ser de riso, mas de siso ... o que dizer do anúncio da possível desistência da OPA?

A medida mais importante de todos os mandatos, “a bem do Benfica”, cai - asssim - numa notícia de pé de página.

Como se já não tivesse caído antes, no escrutínio rigoroso da CMVM, para além da clara oposição interna “das gentes de bem que por lá existem”!

Uma saída airosa - de quem se anuncia excelente gestor - antes de um chumbo vergonhoso! 

E NOVIDADES DE NEGÓCIOS ANTIGOS

Por falar em rigor ... soubemos agora - pela voz do seu Presidente - que o Milionários comprou Arango por 1 milhão de dólares e vendeu ao Benfica, por esse mesmo preço, 50% do “passe” do jogador!

Isto aconteceu depois de o jogador ter feito ... 2 jogos no Milionários.

Mais do que os 0 que fez no Benfica ... como se desconfiava!

Não sei se este é um daqueles “para ganhar dinheiro” ... mas apressem-se que o contrato está a terminar!

E O MEDO

O que se mantém inalterável, pela Luz e pelo Seixal (como na Idade Media, a “capital” é onde o Rei está instalado), é o medo!

Não do corona vírus ... mas do que aí vem!

Só falta fazer como no Porto ... 

OPTIMISMO

Ainda assim, e no que para a semana que aí vem interessa ... muito optimismo!

Que - na devida proporção - deve ser conciliado com a declaração de Pedro Proença ao Expresso: 

“Depois desta catástrofe, o futebol vai mudar”!

Que mude no sentido que (quase) todos queremos!

Quanto ao resto, sejamos mesmo optimistas!

Por cada amigo, por cada familiar, por cada um que cair nesta “guerra” teremos uma tragédia!

Mas não muito diferente na natureza e incomensuravelmente menor na dimensão que outras que a Humanidade enfrentou!

Sem tudo o que hoje tem para se defender!

E - como hoje vivemos toda esta crise - também daqui a uns meses veremos que sobrevivemos e, numa nova fase das nossas vidas, voltaremos a rir, a viver e a sonhar!

Porque ... como eu dizia na última quinta feira, no JN:

“Ainda assim, e por muito que façamos, a Terra girará sempre à volta do Sol!”

E, por mais que a noite dure - nunca mais do que alguns meses - o dia nascerá de novo!”

Muito mais depressa do que julgamos!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Com este sr é que vai ser tudo bom.
    Só craques. Pentas atrás de pentas. Champions, o Liverpool que se cuide! E com tanto lucro que vão ser milhões e milhões para ajudar em solidariedade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso o orelhas deu algum dinheiro da conta dele o do filho?? Será que ventiladores são mais caros que um casamento o material escolar que foi dado ao CEO??

      O Orelhas não é das pessoas mais ricas do país? Já deu alguma coisa??

      Quantas vidas dava para salvar se estes cromos tipo orelhas o salgado pagaste a dívida deles?? Onde andam esta gente agora??

      Por isso guerrinha estas em casa vais ficar ainda pior do aquilo que eras conser a bem o teu lugarzinho de trabalho a ganhares o que tu ganhas nunca mais na vida vais ganhar palhaço

      Eliminar
    2. Bom é o que lá esta a encher os bolsos dele e dos amigos! O que la esta é que é bom a fazer promessas e promessas que só os otarios como tu as comem cada vez que ele abre a boca! O homem do Benfica europeu, que anda a fazer figuras tristes na champions todos os anos! Que ainda agora arrumou da liga europa com uma equipa que estava em pré epoca!
      O homem que diz que o Benfica é um clube onde impera a democracia, mas um sócio vai pra assembleia dar a sua opiniao e o presidente aperta-lhe o pescoço! Isto nao é o Benfica! Isto é o sport lisboa e vieira!
      Um dia mais tarde, tu e os que pensam como tu irao abrir os olhos, só espero é que ja nao seja tarde!

      Eliminar
    3. E o teu testudo da costa fez o quê? Disponibilizar as piscinas dadas pela câmara do Porto?

      Eliminar
    4. Já pagaram o centro de estágios, andrade?

      Eliminar
    5. Da Fonseca23 Março, 2020 12:09 e tu já contribuiste com o quê? Cuidado para não te esganares.Bebe agua quente pois assim o virus passa. Quanto à pseudo crónica do grande salvador RGS devia ter vergonha por criticar o que nenhum outro clube está a fazer neste periodo.Separar os 3 ventiladores da restante Operação efectuada pelo SLB em relação aos 3000 idosos em colaboração com a CML e a UL é ser-se velhaco. E só depois falar do MILHÃO DE EUROS é do mais baixo que existe. TENHAM VERGONHA.
      PS -SEMPRE QUERO VER SE PUBLICAM

      Eliminar
    6. Olha anónimo nem nesta altura és gente boa porque escreves anónimo mas enfim se eu dei alguma coisa sim mais que tu e o orelhas.. Já fui dar comida aos sem abrigo cobertures garrafões de água e alguns medicamentos e não sou rico nem de perto nem longe o merdas.

      É depois temos anónimos burros como tudo chamar dragato a mim?? Sócio a 25 anos pergunta ao Dimas que recebeu no mesmo dia que eu eu não sou tricolor como vosso patrão miseraives pobres pessoas que está o meu Benfica. Tu és como as putas chamas primeiro aos outros antes que os outros chame a ti não passas de um mero paneleiro

      Eliminar
    7. Eu nem falei em dragartos mas é bom que te tenhas assumido, analfabeto.

      Eliminar
  2. Águia Preocupada23/3/20 11:22

    O mundo tem enfrentado, ciclicamente, grandes tragédias com sinais de quase fim. E a todas elas, a Humanidade, com mais ou menos condições, tem inventado formas de ressurgir e de criar novas formas que evitem catástrofes piores.
    É do e no sofrimento, que se avança para novos processos e criação de novas defesas.
    O mundo pula e avança não só pelo sonho, mas muito pelas adversidades.
    A vida é composta de pequenas vitórias individuais ou colecticas. Quando pensamos que temos tudo e a vida corre de vento em popa, é necessário por vezes que algo nos faça descer à terra e mostrar que a vida é cada segundo, cada minuto, cada dia e não o que temos e somos. Porque, num segundo, tudo pode ruir.
    A vida, é, tem que ser, uma construção constante e um alerta sem tréguas.
    E é pensando e vivendo assim, que vamos sair desta situação triste e perigosa que estamos a viver. Se outros em tempos bem mais difíceis conseguiram, nós, esta geração com tantas defesas e armas ao dispôr, tem que vencer! Está obrigada a vencer! E vai vencer!

    Quanto ao nosso clube, é bem evidente que a actual situação evidencia sem dúvidas o medo que por lá se vive! Todas as decisões fingidas ou reais, mostram um desespero confrangedor, em que tudo o que faz não passa de decisões avulsas influenciadas pelo que cá por fora se vai dizendo e criticando! Está à vista de todos - o maior e mais recente exemplo é a farsa dos ventiladores - que para se manterem por lá, tudo tentarão e farão! E por muito que façam passar a mensagem do contrário é visível que o Benfica para eles não passa de pote de ouro de que se podem servir à vontade. O Benfica para eles não é coração, não é paixão, não é amor, não é Mística! O Benfica para eles é apenas um BANCO milionário onde a família se enriquece!
    Cabe-nos a nós, não esquecer a vilanagem que impera no nosso clube e darmos o grito do Ipiranga!
    E a propósito, porque não iniciar e liderar um movimento que vise exigir eleições antecipadas? Não havendo desporto activo não seria uma boa altura para encetar outras lutas?
    Não podemos perder o foco. Com esta crise sanitária que quase parou o mundo, pode haver e há com certeza, a tendência para se esquecer os outros males que estão a fazer ao Benfica! E é isso que eles querem e estão convencidos que vai acontecer.
    Estamos em inferioridade já que eles tem a máquina montada e oleada...
    Mas acredito que vamos conseguir e vencer! Porque, como diz o povo:
    "Água mole em pedra dura... Tanto bate até que fura!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa malha Vimioso!!!

      Vimioso é mencionado desde os primórdios da nacionalidade portuguesa. Terá surgido a oeste da actual povoação (abaixo do Fundo da Vila), em local suficientemente húmido para produzir o vime que lhe deu o nome de lugar vimioso.

      Naquela época, ter-se-á falado no seu termo o galego-português das terras situadas a ocidente do rio Maçãs e o asturo-leonês que originou a língua mirandesa nas terras situadas a norte e a leste do rio Angueira.

      O senhorio de Vimioso foi dado pelos primeiros reis portugueses à família Antas cujo solar e pedra de armas se podem observar à frente da actual Igreja Matriz.


      Santulhão (sou vizinho de Campo de Víboras)

      Eliminar
    2. Águia Preocupada23/3/20 13:11

      Explica-me lá o que queres dizer. É que não percebi o que tem a ver a bota com a perdigota!|

      Eliminar
    3. Com um País no centro de uma catástrofe destas eis que aparecem os abutres. Por mim este sr está classificado... Abutre!

      Eliminar
    4. Filipe Monteiro23 Março, 2020 12:14 mais sorte teve esse dito sócio do que o Presidente da Mesa da AG que ia levando com uma cadeira atirada por um "valente" sócio que nem teve coragem de se assumir e ia acertando em quem estava ao lado. Um Director com mais de 80 anos.
      Esse tal a quem dizem o LFV ter apertado o pescoço se ele fosse como o atira cadeiras tinha era dado com uma cadeira pela cabeça abaixo. Foi lá insultar e quem não se sente não é filho de boa gente.

      Eliminar
    5. Foi uma pena não ter acertado em ti o anónimo

      Eliminar
  3. Este ainda não percebeu que mesmo que vá a eleições, os benfiquistas não lhe dão mais de 5%

    Fábio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fábio, o parceiro estratégico baixou a comissão para os 5%, será isso?

      Ou a comissão faz o ladrão?

      Qual a sua opinião sobre o negócio Arango?

      O António Carraça que foi o director desportivo do Milionários, terá sido o elo principal na relação entre o Benfica e o Milionarios? As autoridades deste país irão brevemente ouvir o Carraça sobre aquela próspera parceria Benfica/Milionários?

      Fábio, será normal todos os meses surgirem indícios de vendas/compras, negócios opacos, ou buscas da PJ, invariavelmente sempre a envolver, ou a conspurcar o bom nome do Benfica?

      Estas recorrentes "boas práticas" deste Benfica, garantem desde logo uma maioria absolutíssima ao "homem da inteira confiança do senhor Pinto da Costa"?

      Eliminar
    2. Imagina tu o orelhas foi presidente sem um voto o António Costa idem mas tu és o primo do bruxo de Fafe já sabes o que vai acontecer o será o voto electrónico que te faz estar tão tranquilo??

      Eliminar
    3. Águia Preocupada23/3/20 12:13

      Achas-te vidente? Diz lá se esta crise está para durar muito!...

      Eliminar
    4. Se for só os Vieristas a votar...

      Eliminar
    5. E chegaram os vale e azevedistas
      Fabio

      Eliminar
    6. Fabio o Vale foi te ao C....??

      Parece está como medo do que afinal??

      Eliminar
  4. Parabéns caro RGS, belíssimo post, praticamente 100% de acordo consigo.

    ResponderEliminar
  5. TEMOS A RESPONSABILIDADE DAS NOSSAS IRRESPONSABILIDADES!

    É uma guerra silenciosa. Sem o troar de armas ou de bombas, de rockets ou de mísseis.
    Todos os dias, aos hospitais de vanguarda, não chegam feridos estropiados mas vitimas contaminadas que entram sem saberem como dali vão sair, apanhados não por uma qualquer bala perdida, mas por um vírus que os acabou por encontrar e infectar, no corrimão de uma escada ou nos botões de um elevador, ou até mesmo num encontro casuístico de uma qualquer esquina. Não há gritos lancinantes de dor ou feridas abertas e dilaceradas a jorrar sangue. Apenas o sortilégio de uma sentença de vida ou de morte.
    Se és jovem e saudável as probabilidades de escapares com vida aumentam, mas se és idoso e com doenças crónicas associadas, poderás vir a figurar no obituário anónimo dos que não resistem, que se contabilizam já numa extensa lista, cruel e impiedosa, ao ritmo das carências e insuficiências dos hospitais, sem mãos a medir, cada vez mais abarrotados sem dar tréguas, na linha da frente de combate, com todos os profissionais de saúde extenuados, à beira de um colapso físico e mental.
    As ruas estão agora desertas e as cidades fantasmas esvaziam-se pela imposição do medo e da angústia. As casas são agora as trincheiras temporárias de uma retirada estratégica e absolutamente necessária. As ordens são para saídas rápidas e que se considerem imprescindíveis. Qualquer encontro humano é de evitar ou então manter o distanciamento social preconizado e aconselhado, nesta desumanização fria e insensível a que fomos condenados.
    Esta é uma guerra silenciosa. Sem vozes de comando ou planos de logística e não ser os que vêm da nossa própria consciência comportamental. A prevenção e o bom senso são quem nos orientam pelos intrincados labirintos da nossa resistência e sobrevivência, porque o inimigo mantém-se escondido e invisível, preparando o seu ataque maciço e letal de propagação. Enquanto não chega a vacina salvadora e libertadora, o surto vai crescer e expandir-se tremendamente, neste jugo trágico que nos mantém reféns de uma ameaça sem rosto e sem previsão do tempo de duração e dos danos e consequências que nos possa causar.
    As economias irão asfixiar, haverá o estrangulamento de empresas e empregos, em mais uma crise que afectará toda a humanidade e por muita vontade que se deposite novamente no futuro, a sensação que dá é que tudo vai começar do zero e as expectativas ficam todas em suspenso, porque o dia de amanhã voltará a ser uma incógnita assustadora.
    Mesmo que a Primavera volte a despontar e a florir, com as suas cores e fragrâncias infinitas e as andorinhas estejam de volta para cumprirem o seu ritual chilreado, perguntamo-nos se apenas falhámos nós, quando não nos damos conta de que a paciência e a resiliência da Terra perante os nossas constantes falhas não é infinitamente tolerável?
    Talvez aprendamos com o tempo que já não temos tempo para aprender. Gastámo-lo inutilmente e em vão em questiúnculas menores e acessórias e deixámo-nos arrastar pelas correntes dominantes do pensamento de hoje que formatam e legalizam os disparates e os desvarios que cometemos e autografamos.
    Desconjuntamo-nos facilmente pela nossa insensatez humana, que nos provoca e desconvoca das nossas responsabilidades e atitudes, jogadas borda sempre que chamados a explicar os nossos comportamentos cívicos.
    É urgentemente e necessária uma mudança de políticas e de mentalidades, por forma a garantirmos um planeta vivo e sustentável, como nos deixaram os nossos antepassados, sem redes sociais, mas com rios e mares limpos, sem globalismos e consumismos desenfreados, mas com florestas e fronteiras protegidas.
    Como vamos explicar aos avós, que por agora e de momento, não podem abraçar e estar com os seus netos?
    Será esta desumanização imposta à força o princípio da nossa própria extinção?
    Ficarão cá por nós apenas as flores silvestres dos campos e as aves exuberantes do paraíso. Valha-nos isso!

    José Reis

    ResponderEliminar
  6. Os Benfiquistas nao sei mas o que la esta com a urna eletronica nao dara com certeza.

    ResponderEliminar
  7. Bom post RGS como sempre. Quanto à OPA foi morta à nascença, mas convém dizer na narrativa que em função da actual conjuntura a melhor desistir.... Hoje os Avençados estão de quarentena tipo os Dr Gohze Pablito e JF o Sinnerman e Bicadas Zé do Telhado e Saraiva espero que consigam combater o Vieiravirus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, estou de quarentena para não ser contaminado por anónimos idiotas...

      Eliminar
    2. Avençado não dizes nada da OPA?? Eras um defensor acérrimo da dita cuja... Sabes algo do Pablito??? Só espero que se encontre bem...

      Eliminar
  8. este pulha chamado LFV acompanhado pelo seu diretor de companha JNM diretor do jornal BENFICA andam hà muito tempo a encher os bolsos e permitir que esta gentalha que por là està enchovalhe o BENFICA,pena é que a LEONOR PINHAO faça companhia a este pulha que se diz benfiquista e assim credibilisa na BTV a campanha permanente que este pulha JOSE NUNO MARTINS fàz en nome do seu querido Sport Lisboa e Vieira.

    ResponderEliminar
  9. CMVM chumba OPA do Benfica. Regulador descobriu que o clube queria pagar a compra da SAD de forma irregular: com dinheiro da própria SAD.

    Ou seja, «cada cavadela, mais uma minhoca», quando é que a carrinha celular vem buscar o criminoso?

    ResponderEliminar
  10. Parte 1

    Um "novo" Corona vírus, apenas um novo golpe.

    Esta exposição é direcionada àqueles que já se perguntaram a si mesmos, pelo menos, uma destas questões:

    O que faz este Corona vírus, o Covid19, diferente de todos os outros que existem todos os anos? Alguém de facto, cientificamente, sabe?
    Porque é que foi efectuada uma cimeira de simulação e preparação de uma pandemia a nível mundial em Outubro de 2019 curiosamente dois meses antes da pandemia que estamos a viver agora. Cimeira essa que envolveu altas figuras dos campos da política, economia, farmacêutica, comunicação social, empresarial e tecnológicos.
    Porque é que a altissima taxa de mortalidade apenas se verifica em cidades e regiões específicas onde foi implementada a tecnologia 5G e o surto origina-se na primeira cidade com cobertura total da mesma?
    Como é que os testes com resultado negativo podem ser positivos, os positivos negativos e ainda outros apenas levemente positivos. Mas como disse o RAP ontem, é preciso testar testar testar toda a gente. Não são tosse e febre alta sintomas de variadíssimas doenças?
    Todos sentimos o pesar dos 12 óbitos ocorridos em Portugal, mas onde estava a comunicação social, bem dizendo, empresarial, quando no ano passado faleceram mais 3000 portugueses vítimas da gripe comum?
    Qual o papel da Organização Mundial de Saúde, organização intocável e com um vasto histórico de conflito de interesses envolvendo as grandes farmacêuticas, nesta pandemia? Como é que Tedros Adhanom, presidente desta organização, o pode ser, quando esteve envolvido em 3 escândalos de corrupção no seu país, relacionados com as vácinas da ébola.
    A uma escala global quem ganha a nível político, económico e financeiro com esta pandemia? Porque é que acontece logo após da saída do Reino Unido da UE e quando os povos dos diversos países da mesma UE se começavam a revoltar contra as políticas de migração em massa de falsos refugiados, políticas estas que têm como objectivo a destruição da paz, valores, culturas, tradições e religiões das sociedades dos mesmos países?
    Não começou há poucos meses uma nova revolução tecnológica a nível mundial com o envio de milhares de satélites para órbita emissores de radiação nociva à vida biológica no planeta terra? Essa mesma radiação nociva não vai criar um ambiente tóxico no corpo humano? Não há um apelo às Nações Unidas de mais de uma centena de ciêntistas de 41 países relativamente aos perigos da tecnologia 5G? Não existiu a gripe espanhola em 1918, uma pandemia após a exposição do mundo inteiro às ondas rádio pela primeira vez? Não existiu na segunda guerra mundial uma pandemia após colocar a tecnologia radar no mundo inteiro e em 1970 outra pandemia depois do envio de satélites emissores de radiação?
    Médicos a referir que 80% dos infetados não apresentam sintomas, a esmagadora maioria dos outros sintomas médios e que apenas uma minoria mais frágil é mais afectada. Arma biológica? A gripe comum não faz o mesmo?

    Se nunca colocou alguma destas questões por favor ligue a televisão e seja vítima da técnica de "enchente" de informação delineada especialmente para si na cimeira referida anteriomente. Se já colocou, tente analisar outras fontes de informação existentes partilhadas por médicos, cientistas e especialistas de diversas áreas. Tirem as vossas próprias conclusões.

    ResponderEliminar
  11. Parte 2

    1- Por um famoso pneumologista. O circo do "novo" Corona vírus e as industrias farmacêuticas: https://www.youtube.com/watch?v=yn074EB5NNY https://www.youtube.com/watch?v=B54KzmGXtLU

    2- A cimeira realizada em Outubro de 2019 com toda a simulação e preparação da pandemia que milagrosamente aconteceu mesmo dois meses depois. Reparem que no símbolo dessa cimeira o planeta terra está coberto de satélites. É de facto interessante saber que os vírus agora viajam desta forma. https://www.youtube.com/watch?v=AoLw-Q8X174&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1fb4vJ0WHAS8w4h_CpwPJ2RAQiZJ7njYXImZm-s4frKnfpLOX_UASD4vQ

    3- A patente de Bill Gates, desculpem, do novo Corona vírus. Para quem não sabe Bill Gates é aquele homem que entre outras coisas, quer vacinar o mundo. https://patents.justia.com/patent/10130701

    4- Um bioquímico acerca dos vírus e da vacina. Ainda a programação mental já em andamento para que aceitem um dia destes um chip implantado no vosso corpo que acreditem ou não, irá ser monitozizado pela smart grid 5G. https://www.youtube.com/watch?v=ijGZoGVS3tA

    5- Observações de um médicoacerca das históricas pandemias relacionadas com as novas tecnologias e como estas afectaram o electromagnetismo da terra. No caso actual, o 5G. https://www.youtube.com/watch?v=FUDVZsT2lYU&feature=youtu.be&fbclid=IwAR0XhbqGO0qKPNslbpButyAg6b1uA1LWZicKxsmlbfICp-_ISQMPLnAA8Ck

    5- O que é realmente a tecnologia 5G é assunto que parece ser claramente evitado nesta altura. Este assunto é classificado como teoria da conspiração, expressão esta criada pela CIA nos USA após o assassinato de JFK para rotular as pessoas que discordavam da narrativa oficial. O que muitos de vários campos da ciência observam, a um nível global, já não são teorias são factos. São portanto, factos de conspiração. https://www.youtube.com/watch?v=McplXQ_hEis&t=2898s

    6- Tudo gira à volta do mesmos princípios. Os mesmos que criam o problema, provocam uma reacção, neste caso o medo, apresentando depois a solução para o problema que criaram beneficiando-se a eles proprios a nível económico, político ou outros interesses predeterminados. É criado um inimigo visível ou invisível que acaba por ser sempre o culpado do problema aplicando-se assim a velha táctica do dividir para reinar.

    ResponderEliminar
  12. Parte 3

    7- Os barcos onde se multiplicavam os infetados espante-se, eram cobertos pela nova tecnologia 5G, tornando assim seres humanos em ratos de laboratório. https://www.youtube.com/watch?v=qlwd4y1NAYo https://www.youtube.com/watch?v=CQbdvvRVynA&t=310s https://www.prnewswire.com/news-releases/carnival-corporations-medallionnet-to-set-industry-apex-for-wi-fi-bandwidth-capacity-at-sea-powered-by-ses-networks-300603933.html

    8- O apelo "não ouvido" por cientistas de todo o mundo. Há um portiguês na lista, o nosso governo já o ouviu? https://ehtrust.org/wp-content/uploads/Scientist-5G-appeal-2017.pdf https://emfscientist.org/index.php/emf-scientist-appeal

    9- Um ex militar especialista em armamento que tem combatido, inclusivé judicialmente, esta tecnologia. De referir que em algumas cidades, por esta altura em que as crianças estão em casa, estão a instalar 5G ao lado das escolas. https://www.youtube.com/watch?v=K7jiLPIADKY https://www.youtube.com/channel/UCsAwM1EqcYXKeIEufJqwWjw/videos https://www.youtube.com/watch?v=psDrvMwbq48

    10- Se chegaram até aqui e ainda acreditam que há coincidencias, convido-vos a ver esta denuncia de há 10 anos por parte de um "soprador de apitos", em relação ao que se está a passar hoje. Nem a Maia faria melhor https://www.youtube.com/watch?v=GH0nwVa-xYs&t=101s

    11- Partilhem estas informações como entenderem, não somos chineses, americanos, marroquinos... somos Portugueses e todos devemos combater e expor tudo e todos os que apresentam uma ameaça às nossas familias, às familias das nossas cidades e famílias do nosso nobre e histórico país, Portugal.

    12- O medo e o pânico são apenas algumas das armas de manipulação de massas com o objectivo de retirar direitos às vítimas dessa mesmas armas. Para percebermos os problemas do mundo só temos de entender quem é que lucra com eles. https://yogui.co/10-estrategias-de-manipulacao-em-massa-utilizadas-diariamente-contra-voce/

    Bem hajam

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado com as verdades e inverdades inconvenientes. Nesta história do Coronavírus há muito grato escondido com rabo de fora. Sinceramente acredito que foi mesmo acidente, mas este acidente que aconteceu na China poderia ter acontecido mesmo aqui perto numa Alemanha, França, ou Reino Unido, ou indo um pouco mais longe numa Rússia ou até numa Estados Unidos. E mesmo acreditando mesmo que foi um acidente, tenho poucas dúvidas de que irão haver dezenas, centenas ou mesmo milhares de milhões prejudicados directa ou indirectamente, mas também haverão beneficiados, só que os dedos de uma mão chegarão para identificar o número de algarismos desses mesmos beneficiados.

      Eliminar
    2. Vai vender o teu lixo para os andrades, eles é que gostam dessas histórietas do Frankenstein, já que têm alguns dentro do clube.

      Eliminar
    3. Mark Trencher qual foi a inverdade, esqueceste-te de referir. Existiu uma omissão por lapso relativamente aos simtomas de febre e tosse seca que se aplicam à radiação 5G, está mais que provado. E obrigado pela preocupação.
      Anónimo eu não estou à venda nem estou a vender nada, sou "tripeiro", tive um avô chamado Andrade e a minha mãe é portista, boa sorte com isso e as melhoras.

      Eliminar
  13. Infelizmente gostei da crónica do RGS,iniciei com a palavra infelizmente porque desconhecia os números de mortalidade infligidos pelas pestes em seculos anteriores e até algumas dentro deste século agora estamos enfrentando mais uma e com ajuda Divina e de todos vamos derrotar este maldito covid-19,gostei da crónica porque segundo entendi Vieira vai investir 100 milhões ou até 200 m.na equipa ena pá em tempo de crise de onde vai aparecer tanto milhão agora que todo o mundo está em contenção o Vieira explode dá para desconfiar,mas com estes milhões todos tanto faz ele ou outro qualquer que concorra vai ganhar muitos votos.

    ResponderEliminar
  14. Tudo certo e noutras dimensões questiono-me porque raio o Pinto da Costa continua a candidatar-se à presidência do FCP. Absolutamente Bizarro e porque raio este Vieira vai candidatar-se de novo e porque raio os benfiquistas vão querer que ele lá continue. Todas as organizações precisam reinventar-se, renovar-se para evoluírem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque sabem que quando não se candidatarem são presos.

      Eliminar
  15. O que mais será preciso o Vieira fazer para os os sócios abram os olhos parece que isto da OPA, ainda não é suficiente o que mais será preciso?

    ResponderEliminar
  16. Falar de futebol numa altura destas, do Benfica e do Vieira é o que menos interessa e importa, pelo menos para mim, nesta altura e nos próximos meses o mais importante será a saúde de todos nós.

    Acho que os campeonatos não vão terminar ou então terminaram de outra forma que não a tradicional.

    É verdade que ja houve outras pandemias ao longo da história, e muitas mataram milhões, mas há um século que não tínhamos nada parecido com isto, o mais próximo disto em termos de isolamento, etc, foi na 2a guerra mundial, por isso na minha opinião o Covid 19 não tem nada a ver com HIV, Gripe Suína, SARS e MERS, nenhuma destas pandemias gerou nenhuma crise económica, gerou desemprego como esta vai gerar, nem parou o mundo como o COVID 19, e é preciso não esquecer que ainda não saímos da crise de 2008, continuavamos a recuperar.

    Lembrar que o mundo só voltou a estar numa situação igual a antes de 1929, em 1954, 25 anos depois e pelo meio houve uma guerra mundial que dizimou mais de 60 milhões de pessoas, e uma destruição no mundo, principalmente na Europa sem precedentes

    Tratemos é da nossa saúde e esqueçamos por agora o Benfica e o Vieira, a seu tempo teremos tempo para tratar disso, até porque não será o vírus que vai apagar da memória os processos e mais uma série de situações económicas e desportivas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/3/20 16:27

      Não caro Zé! Não podemos nem devemos esquecer ou interromper ou suspender a memória! Isso é o que eles querem e desejam para aliviarem os medos de que enfermam nesta altura de contestação!
      Esqueces-te de comer ou beber? Pois é, amigo! A vida continua e não podemos perder o foco sob pena de perdermos a guerra!
      Alerta, amigos! Sempre alerta contra o inimigo!

      Eliminar
    2. CMVM já decretou o fim da OPA, obvio, só não viu isso no incio quem não quis, mas apercebendo-se dessa decisão, agora e aproveitando a situação criada pelo virus, insiniaram direcionar o dinheiro para reforços, reforços que nunca foram prioridade no ano do penta em 2 mercados de transferencias e que ocorreu novamente este ano.

      A situação só não é mais preocupante porque se ganhou o campeonato do ano passado, mas da mesma forma que ganhamos o do ano passado, provavelmente perderemos o deste ano.

      Aguia eu não disse para esquecer, até porque não é o virus que vai apagar o que está feito, mas neste momento o mais importante é a saude de todos nós e a seguir, então sim arranjar forma de tirar esta gente do clube, e não digo para lá colocar o RGS do qual nunca considerei hipotese para ser presidente, nem considero, mas quando digo tirar os que estão lá, colocar lá alguem com nivel e sabedoria, mas como disse Bagão Felix, o futebol não é para pessoas como ele, e esse é o verdadeiro problema

      Eliminar
    3. Não decretou o fim da OPA. A OPA vai acontecer.
      Não sabia que passar dinheiro do bolso esquerdo para o bolso direito fosse uma operação irregular. O dinheiro é todo do Benfica.
      Querem decidir em como o dinheiro É DISTRIBUIDO DENTRO do Benfica?
      O CMVM deve estar enxameado de lagartos, eles que gostam tanto de mandar.

      Eliminar
  17. “MEDO DO QUE AÍ VEM...”

    Do que fala você???

    Voltou aos velhos hábitos das reticências, das meias palavras, das insinuações sem factos ou provas,

    Voltou a tentativa da cultura do medo para influenciar decisões

    Deixe-se de teorias políticas bacocas
    Deixe de lado as citações de outros é os livros
    Pare de usar o bom nome de grandes filósofos ou escritores como se fossem suas

    e fale de futebol

    O Benfica é um clube desportivo com sócios de todas as classes sociais e pessoas respeitosas e não uma qualquer covil de pseudo-políticos sem saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada23/3/20 16:29

      Isso é o que querias... Tu e os charlatães que impestam o meu clube! Silêncio? Nunca! Sempre alerta! Ouvidos e olhos sempre atentos!

      Eliminar
    2. Água preocupada do que falas tu???
      Tu que tens o dicionário do teu candidato faz o favor de traduzir

      E já apresenta provas de rodas e quaisquer acusações...senão será só mais um avençado de candidato

      Eliminar
  18. Anti-submarinos23/3/20 16:26

    Tem coisas que apenas dá pena. Um milhão de euros doados pelo Benfica servem para R.G.S fazer campanha!!!

    Realmente é caso para dizer que ninguém o trava, nem o Covid-19 nem as desgraças. Nada o perturba, venham já as eleições. A vida e a morte? O que é isso à beira da cadeira de presidente do Glorioso?

    E depois é o suor, sim o medo é das notas, que a a humanidade pode ser desumanizada desde que se ganhe umas eleições. 200 milhões? Se for é péssimo. Se não for também e se for assim assim, também. A ciência é dizer mal sempre, mas se nota bem quando alguém é mesmo Benfiquista. Quando se é, mesmo que sabendo que Vieira pode estar a fazer uma manobra eleitoralista, sabendo-se que todos os presidentes fazem igual (o mesmo faria quem tanto veneno destila), o que pensa quem ama o Benfica, é que mesmo que seja uma má motivação a levar a uma boa decisão, antes tê-la que não tê-la...

    Mas que na hora do naufrágio de porto e sporting eminente, 200 milhões colocam sim muita gente a ranger o dente. Até 100 já dá para ganhar os próximos campeonatos a jogar dominó e a arrasar. Temos pena e a quem ranger o dente à realidade, paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti submarinos es o primo do Guerra ele era o braço direito de um tal Portas ne a coisas

      Eliminar
  19. este JOSE RICARDO trabalha para o SLV e ganha 20000€ por mês deve sêr mais daqueles que o LFV ventoinha recebeu no Seixal como o tal super dragão Catão

    ResponderEliminar
  20. benfiquista de gaia23/3/20 18:19

    a CMVM só agora disse que era ilegal para a noticia passar despercebida..e a vergonha passar dessimulada...vieira é forte em tudo...menos no SLB..

    ResponderEliminar
  21. Anti-Tretas23/3/20 21:07

    ÓPA, mas querem lá ver que o insolvente Janota Marques e a dragartagem vai dar com os burros na água de novo? Outra vez a lançarem foguetes antes da festa?

    "A Benfica SAD emitiu um comunicado, no qual garante que irá procurar, "no prazo legalmente previsto", esclarecer todas as dúvidas que foram levantadas pela CMVM. Na nota divulgada, as águias vincam que estão a "preparar a informação necessária", com vista ao "esclarecimento" da CMVM e sublinham, ainda, que estão totalmente alheias à "divulgação de informações que alimentaram rumores", que terão estado na origem do chumbo da OPA parcial lançada sobre a mesma SAD."

    ResponderEliminar
  22. Caro Rui Gomes da Silva, se me permite, penso que depois disto tudo acalmar, será o momento de ir dando a conhecer a equipa que levará para o clube, caso seja eleito.

    Nomes como, João Gabriel, Camilo Lourenço, Pedro Adão e Silva, Nuno Gomes, Júlio Machado Vaz, Leonor Pinhão, Telmo Correia, Alberto Miguens, Pedro Pinto(TVI), Pedro Ribeiro, entre outros ilustres nomes, penso que seriam reais mais valias para o futuro do nosso clube.

    Seria importante também a escolha de um grande treinador, que honre os pergaminhos do nosso clube, nesse sentido apostaria num nome da nova vaga de treinadores europeus como Marco Rose que dirige brilhantemente o Borussia Mönchengladbach, e que já no passado conseguiu grandes resultados com o Red Bull Salzburgo.

    Outro dos nomes seria Robert Schneider, antigo treinador do Bayer Leverkusen que fez também um grande trabalho ao ressuscitar o grande Bayer para junto dos maiores do futebol alemão.

    Ambas as opções são na minha opinião aquelas que mais gostaria de ver à frente da nossa equipa. Futebol de ataque, rigor táctico, pragmatismo...

    Alguém que nos dê reais esperanças de estar entre os maiores do futebol europeu!

    Infelizmente o que temos atualmente não passa de mais um "yes man" tal como era Rui Vitória, que convive tão bem com a vitoria, tal como na derrota...

    O Benfica está longe de ser o que o transformaram, um clube sem qualquer ambição, sem crítica, sem a exigência de um terceiro anel, com uma btv infestada de parasitas dispostos a tudo por um "tacho".

    Espero sinceramente que muito em breve existam excelentes novidades, e que, finalmente, se vislumbre um futuro glorioso para o nosso querido clube.

    Conte comigo!

    Um abraço.

    João Barreto (Peniche)

    ResponderEliminar
  23. Acho que se podia e devia fazer muito mais no combate ao covid19 e á recessão:
    - usem os hotéis (que estão quase vazios) para alojar os infectados não graves e os curados ainda em quarentena para evitar contagiar as famílias. E também os idosos em lares com poucas condições. Isto ajudaria sanitariamente e economicamente os hotéis.
    - montem hospitais de campanha militares, da cruz vermelha e outras associações para atender os doentes infectados ainda não graves separando-os dos outros tipos de doentes para evitar contágios, inclusive de médicos e enfermeiros
    - vigiem e cuidem bem dos grupos de risco (idosos e doentes crónicos de risco) montando com a ajuda de militares e de outras entidades (bombeiros, associações assistencialistas, juntas de freguesia…) montando redes de apoio ao domicílio para alimentação, farmácia e eventual medico a domicilio fazendo uso da logística e capacidade de organização destas entidades. Por exemplo responsabilizar um oficial por cada quarteirão.
    - organizar centralmente uma mobilização dos restaurantes para entrega de refeições baratas ao domicilio com subsídio governamental para os grupos de risco e ás famílias com dificuldade em se abastecer. Isto ajudaria financeiramente os restaurantes a manter o emprego e ajudaria sanitariamente ao isolar os infetados dos restantes membros das famílias não infetados.
    - obrigar os supermercados ( que estão a fazer grandes lucros) a contratar temporariamente mais gente para estarem abertos 24 sobre 24 para facilitar o abastecimento das pessoas sem necessidade de se fazerem grandes filas com o associado risco de contágio. Infelizmente o que se passa é o contrário com redução de horários dos supermercados.
    - Obrigar a direção de saúde a usar os milhares de testes que tem em stock na altura em que são mais precisos para que se possam testar mais gente nomeadamente médicos enfermeiros e toda a gente que está no campo a ajudar (trabalhadores dos supermercados inclusive)
    - mobilizar a nossa industria para o fabrico de equipamento de protecção individual, mascaras, luvas, batas , etc.
    - Idem para os ventiladores, écrans, zaragatoas etc...
    - mobilizar os laboratórios nacionais para a elaboração de testes rápidos, álcool, soluções desinfectantes etc. nomeadamente os laboratórios militares.
    - Implementar durante 3 semanas a regra aprovada pela Alemanha de proibir ajuntamentos de mais de 2 a 3 pessoas nos espaços públicos em vez de se proibir que as pessoas passeiem na rua. As pessoas que vivem em habitações com poucas divisões e sem meios financeiros para terem entretinimento em casa não deviam ser obrigadas a sair de cas mas sim a conviver á distância de mais de 2 m.

    ResponderEliminar
  24. A culpa é do Rui Gomes da Silva. /modo vierista

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking