O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 2 de março de 2020

Exclusivo: "Um Benfica NOSSO ou um Benfica só DELE!", por Rui Gomes da Silva

. 100 comentários


SÓ A CHATICE DE SER INCOMODADO O INCOMODA 

«... quanto mais chatearem mais força vou ter para levar o Benfica onde quero...»

Foi com estas palavras que o Presidente do Benfica concluiu um improviso sobre o futuro do Benfica!

Na comemoração oficial do 116.º aniversário do Clube, onde deveria prevalecer o “nós” em vez do “eu”, a vontade dos sócios em vez dos interesses pessoais de quem se acha o “dono” do Benfica!

Por isso devemos realçar essa declaração porque ela diz tudo de quem a proferiu!
E o que dela retiramos?

Que as acusações sobre tudo, mesmo sobre os caminhos que destruirão o Benfica como o conhecemos, cheio de “elefantes brancos” quando ele sair, “só lhe dão força para levar o Benfica para onde quer”!

Porque ele se julga o Benfica!

Porque ele se julga o único com legitimidade para saber o que os sócios querem, mesmo que queiram coisas muito diferentes do que ele quer!

E o que é que ele quer?

IMPORTANTE NO BES POR PARECER IMPORTANTE NO BENFICA ... IMPORTANTE NO BENFICA POR PARECER IMPORTANTE NO BES

Para responder a essa pergunta, é preciso saber não quem é, mas, antes, o que é que ele representa!

Vieira chegou onde chegou - no Benfica - porque teve a sagacidade de dar a entender que era o homem de confiança de Ricardo Salgado (o que, até isso, hoje, acho nunca ter sido verdade) para controlar as dívidas do Benfica ao BES.

Conseguiu passar de segundo a primeiro sem ter ido - verdadeiramente - a votos!

Num plebiscito ... método usado historicamente, como sabemos, para se entronizarem as ditaduras!

Vieira percebeu, depois, no momento da “queda” de Salgado, que, para se perpetuar, tinha de descartar o DDT de então, para se encostar a outro”peso pesado”!

A criatura sobreviveu ao criador!

Foi então que descobriu a “parceria estratégica”!

A “PARCERIA ESTRATÉGICA” 

Descobriu Jorge Mendes que - sem a distância a que Salgado o mantinha - lhe garantiu as razões para poder anunciar porque se devia perpetuar no Benfica!

Dando - outra vez - a ideia de que, sem ele, o grande Benfica desapareceria!
Nada mais errado!

O BENFICA É A SOBREVIVÊNCIA DE VIEIRA 

Vieira é que só continua a existir por causa do que faz no Benfica!

Eu, por mim, se perdesse as próximas eleições no Benfica, a que me candidatarei, voltaria à minha vida, sem qualquer problema!

Mas - nisso todos estaremos de acordo - se Vieira sair do Benfica ... não terá uma vida igual à que hoje tem!

Por todas as razões ... e em todos os sentidos!

As próximas eleições serão, para mim, uma eleições por um projeto para salvar o futuro do Benfica, enquanto, para ele, serão umas eleições para se salvar, dando a ideia que tem um projeto para o Benfica!

O BENFICA EUROPEU DE VIEIRA

Na última quinta feira fomos afastados da Liga Europa, por uma equipa em pré-época, com “craques” que nunca passaram de clubes medianos.

Duas razões, apenas, explicam esta falência desportiva.
E são as duas causa e efeito uma da outra!

Porque, Vieira, não acreditando em vitórias na Europa, vai gerindo a equipa a seu bel prazer ... 

Ele sabe que os sócios - não querendo saber o que vai acontecer a médio prazo - se contentam em ir ao Marquês ... 

E como com isso mantém a ideia de uma hegemonia que contenta os menos exigentes ... vai continuando até que o Benfica seja dele!

Ganhar lá fora implicaria outras decisões ... e essas não davam para “deixar” ... seja lá quem for ... ganhar tanto dinheiro!

Como me escrevia o Nuno Freitas, “... um Benfica que vende um avançado por 120 milhões e vai buscar o seu substituto ao Moreirense, ... que perde Jonas e contrata Vinicius, ... que já teve Garay e joga com Ferro, ... que já teve Aimar, Witsel e Enzo e joga com Taarabt, ... que já teve Di Maria e Gaitan e joga com Cervi, ...” só dá para consumo interno ... tão pobre é o nosso futebol.

Mas não dá para andar na Europa ... até - um dia - já não termos sequer, estatuto para lá irmos!

OS MILHÕES DO BENFICA QUE VIEIRA DESBARATOU

Há, entre os sócios, o mito da boa gestão de Vieira (um péssimo gestor das suas empresas ... mas um bom gestor do Benfica)!

Um dia acordaremos e perceberemos o logro em que caímos.

Desde 2010 que o Benfica vende muitos jogadores com grandes mais valias ou jogadores vindos da formação onde o resultado é todo lucro!

Se assim é ... como é que as amortizações ao passivo conhecidas, foram todas feitas com recurso a adiantamentos de contratos e não com o suposto lucro de transferências?

Porque é que, a cada resultado desportivo negativo, nos acenam com a possibilidade de podermos reter talentos ... a que se segue a venda de tudo o que vale a pena, do Seixal?

OS BODES EXPIATÓRIOS DE QUEM NUNCA PERDE 

Haverá por certo - como vimos esta sexta feira, depois da vergonhosa eliminação europeia do dia anterior - quem se preste ao ridículo de dizer que os lenços brancos da Luz se deveram “a 2 pessoas constipadas”!

Mas, pondo de lado esses momentos em que os “empregados” fazem umas gracinhas para o “patrão” lhes dar umas palmadas nas costas (julgam eles de apoio, pensa ele de total desconsideração pelos personagens em causa), temos, apenas, uma certeza, a de que, aconteça o que acontecer, a culpa nunca será do ... Presidente do Benfica!

Ele escolhe o treinador, ele vende tudo o que tem valor na equipa, compra cada vez com menos qualidade, somos todos os anos enxovalhamos na Europa dos grandes clubes e corridos à primeira da Europa dos assim-assim ... mas - nós, os sócios, ingratos e ignorantes das coisas do futebol - não percebemos que ele está a “... fazer um Benfica de dimensão mundial”!

BRUNO LAGE ... O PRÓXIMO CULPADO

Nesse quadro de filosofia comportamental “vieirista” de “eu ganho e alguém, que nunca eu, perde”, o próximo a despachar será ... Bruno Lage!

É verdade que comentários como "... hoje viu-se um Benfica à Benfica”, quando encaixou 3 golos em casa e foi eliminado da Liga Europa por um Shakhtar Donetsk, em início de época ... não ajudam!

As notícias “plantadas” pela estrutura - do regresso de Jesus ao interesse por Ruben Amorim - acabarão por vitimar Bruno Lage!

O ano passado, por necessidade mas, também, por instinto de sobrevivência (que é o único que tem validade universal por aquelas bandas), deixaram-no ser quem era!

Este ano, tudo voltou ao normal.

Com a estrutura a tudo fazer para controlar o balneário (até com uma repescagem de um roupeiro que estaria para ser despedido de uma modalidade, mas que foi para o Seixal ... para servir os interesses do “dono” por via da sua vassalagem ao “feitor do dono”, com todos os problemas que isso criou)!

Não tardará e aí teremos os que acusarão Bruno Lage de não dar uso ao Hotel do Seixal - por não fazer estágios antes dos jogos em casa (os da margem sul aparecem lá e os da margem norte vão de mini bus desde o Estádio, na manhã do jogo), matando, com isso, dois coelhos com uma só paulada!

Fragilizam o treinador e aumentam a sensação pública de ser necessário mais construção civil no Seixal ...

E - enquanto a estrutura se entretém a assinar contratos em que o “representante do dono” no balneário passa a ter comissões por ganhar títulos - Bruno Lage sairá para um qualquer lugar arranjado pela “parceria estratégica” e nós acabaremos a contratar um dos 3 últimos treinadores portugueses do Porto: Paulo Fonseca, Luis Castro ou Nuno Espírito Santo.

Como me escrevia um amigo: “... Vieira, como sempre, prepara-se para sacudir a água do capote, ... numa fuga pra frente, em que sacrificará um ou outro bode expiatório ...”

Mas - como ele também me dizia - “... essa estratégia poderá ter efeitos a curto-prazo ... mas tenderá ao mesmo impasse, à mesma estagnação que ciclicamente aparece, [já que] ao longo destes anos, o elemento que é comum a todos estes momentos de crise é o presidente”.

TEMOS DE EVITAR QUE O HOMEM QUE QUERIA SER UM NOVO COSME DAMIÃO FIQUE PARA A HISTÓRIA COMO UM NOVO VALE AZEVEDO 

Por tudo isso - porque, não é demais repetí-lo, ... as próximas eleições serão, para mim uma eleições por um projeto para salvar o Benfica, enquanto, para ele, Vieira, serão umas eleições para se salvar a si próprio, dando a ideia que tem um projeto para o Benfica - é que começamos a ter conhecimento de tantas “parcerias estratégicas” pessoais ... feitas com base na sua posição no Benfica!

Um dia - se ainda formos a tempo de impedir que o Benfica, em vez de continuar a ser nosso, seja só dele e dos amigos dos negócios dele - descobriremos tudo o que nestes últimos anos fez sem ser em benefício do Benfica!

Das coisas bem feitas no passado, das boas decisões tomadas em tempo, até à situação actual, vai um percurso que a História nos diz repetir-se com quem se acha ungido para continuar onde já não devia estar!

O que temos - todos os que gostamos muito do Benfica - de evitar é que essa mesma História registe alguém que queria ser um novo Cosme Damião a acabar como um novo Vale Azevedo!

O Benfica não merece e - já agora, pelo que de positivo fez, no passado, no Benfica - Luis Filipe Vieira também não!

SER E CONHECER A HISTÓRIA DO BENFICA 

Se ele conhecesse a História do Benfica, saberia como acabaram por sair (quase) todos os Presidentes que teimaram em continuar para lá do seu tempo ... mesmo os que ganharam muito mais do que ele ganhou ou poderá ganhar!

Sem voto electrónico dirão ... mas - olhem para a (outra) História contemporânea - a queda de qualquer poder autocrático ... é, sempre e só, uma questão de tempo!

Sejamos, pois, capazes, de - com o nosso voto- provar que há Benfica para além desta perspectiva egocêntrica, mesquinha e “merceeira” de um Clube apenas vendedor, que não ganha na Europa (já agora ... vejam por onde andam, em termos internos, os ex grandes clubes europeus, que deixaram de ter relevância nas provas da UEFA)!

BENFICA NOSSO OU SÓ DELE 

Depois de 2020 - tomem nota - não haverá, no Benfica, outro acto eleitoral que possa definir o futuro do Clube!

Porque com OPA ou sem ela, o próximo passo de Vieira é tudo fazer para que o Benfica... deixe de ser nosso ... e passe a ser dele (qualquer que seja a forma jurídica pela qual o venha a conseguir)!

Porque - Vieira pensa assim - o mais chato disto tudo é haver jogos para ganhar e títulos para conquistar. 

Só isso pode justificar a sua afirmação no sábado passado - ainda na cerimónia da entrega dos emblemas de dedicação, na comemoração oficial do 116.º aniversário do Clube:

“Não há euforias em momentos de vitória nem depressões com resultados negativos”!

Essa é a forma dele ver o Benfica!
Dizendo racionalizar emoções que não tem ... porque o negócio é o seu único fim!!!

Quem sente assim o Benfica... como sabemos todos os que sofremos pelo Benfica... não é, verdadeiramente, do Benfica!

Também por isso ... as próximas eleições serão, para mim, como para todos os que “amam o Benfica” umas eleições por um projeto para salvar o Benfica, enquanto, para ele, serão umas eleições para se salvar a ele, dando a ideia que tem um projeto para o Benfica!

Entre um Benfica nosso, de todos, ... e um Benfica dele, só dele e dos amigos!

Nota: Quem viveu os tempos do Apito Dourado sabe das complexas teias de influência que as aranhas trabalhadoras teceram para servir os seus amos. 

Por isso não posso acreditar que alguém se tenha deixado corromper por jantares de menor ou  maior valor.

Nem consigo conceber que alguma vez o Benfica ganhe competições desportivas com corrupção seja de quem for.

Nunca vi nada disso no Benfica enquanto lá estive.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Fiquei confuso, ele foi para lá sem ir a votos e nao concorda. Mas concordou já depois disso ser da lista dele... enfim.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 11:39

      e o Benfica dos sócios ou "... como ele quer..."? vê assim ou é só propaganda?

      Eliminar
  2. Silvestre2/3/20 10:29

    Tem os meus 10 votos na próxima eleição. Ainda não me convenceu mas é a única alternativa a Vieira...e neste momento....O importante é retirar Vieira e seus muxaxos do Benfica. Depois disse cá estaremos para avaliar o Seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João S.2/3/20 10:56

      Nem mais e este é o meu ponto prévio: Vou votar na alternativa a LFV.

      Agora, não me deixa de se levantar uma questão que me parece pertinente mas que ainda não vi respondida:
      Foi membro da direcção no período de LFV e por tempo considerável e saiu - não porque não se reviu no que se passava mas porque, supostamente, não lhe deram as funções que pretendia (o que é legítimo, não é o que está em causa). Assim, a pergunta é: enquanto lá esteve não se apercebeu da natureza de LFV e do que agora tanto critica?

      Eliminar
    2. Estou como o senhor: votarei na melhor alternativa ao Vieira, sendo certo que a do Dr Gomes da Silva não me entusiasma nada. Mas caso não haja outra que melhor me convença, será nele, com certeza.

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/20 14:43

      Eu também irei votar na melhor alternativa a Vieira.

      Mas estou esclarecido: RGS não é uma melhor alternativa a Vieira.
      Se tiver que optar entre estes dois, prefiro, infelizmente, manter Vieira.

      Continuo esperançado que uma alternativa forte... ou meramente credível... apareça.
      RGS não o é.

      Eliminar
    4. Anónimo das 14:43, gostava de perceber o raciocinio. Então, entre dar uma oportunidade a alguém novo (comprovadamente benfiquista) e manter alguém que já provou não ser capaz de mais, apesar de continuar a mandar areia para os olhos dos sócios, a escolha vai para as promessas vãs.....

      Eliminar
    5. Anónimo2/3/20 18:19

      Caro Gus,
      Respondo com todo o gosto.

      Discordo que Vieira “não seja capaz de mais” ou que esteja a levar o Benfica para qualquer tipo de abismo.
      Os últimos anos pautam-se por bons resultados desportivos e financeiros. O Benfica tem estado forte e o futuro está assegurado.
      Não pactuo com estas ideias de “qualquer outro ou... é o fim”.

      Acho, no entanto, que seria benéfico ter um novo presidente. Vieira está há muito tempo no poder e com isso criam-se laços demasiado estreitos entre a pessoa e o cargo.
      Para além disso, não gosto do estilo e penso que merecemos melhor.
      Finalmente, por muito que - a meu ver - muitas das acusações que são feitas a LFV não sejam mais do que “fabricações” dos nossos rivais, e da sua agenda anti Benfica; a verdade é que o estigma vai ficando - e sendo o Presidente do Benfica um órgão com imensa relevância institucional, seria bom termos alguém com um histórico limpo.

      Posto isto, não vejo em RGS a solução para os males que vejo em LFV. Tirando a parte óbvia de não ter o ónus de ter sido Presidente nos últimos anos (apesar de ter sido Vice Presidente e órgão da SAD de... LFV), gosto ainda menos do seu estilo e do seu discurso. Também não vejo, no currículo de RGS, qualquer evidência que demonstre estar à altura do cargo. O seu passado político não é particularmente brilhante, a sua carreira como comentador desportivo é francamente má.
      O programa de RGS é vago (a semana passada tentou esclarecer... mas sinceramente foi muito, mas muito pouco claro, para além de algumas tiradas que qualquer candidato diria).

      Terá então toda a legitimidade de me perguntar: então quem?
      Pois é uma resposta que, infelizmente, hoje, não sei dar. Pelo que me resta ficar ansiosamente à espera que hajam outras candidaturas.

      Espero ter respondido. Não duvido que, com opiniões diferentes, todos teremos como interesse o melhor para o Benfica!

      Eliminar
    6. Anónimo2/3/20 19:32

      ANÓNIMO das 18:19, SUBSCREVO A MIL POR CENTO O VOSSO COMENTÁRIO.. PARABÉNS PELA VOSSA LUCIDEZ.

      Eliminar
  3. Anónimo2/3/20 10:36

    LFV E RUI COSTA TERÃO MUITO QUE EXPLICAR!

    Esta pseudo hegemonia que o Benfica adregou e reclama para o domínio do futebol cá dentro de portas, e de que LFV tanto se ufana e gaba, não dá bem para perceber se ela se deve à competência(?) desta direcção, que tem desinvestido todos os anos na construção dos plantéis, com o chavão da formação como panaceia do remédio e da cura, ou ao demérito dos adversários que passam actualmente por uma situação terrível de estrangulamentos financeiros.
    E não adianta andar-se a dizer que a nossa galinha é mais gorda que a da vizinha ou que porventura tenhamos a carteira mais cheia e equilibrada que a dela, se depois se constata que afinal, e apesar desta depauperação, todavia e ainda assim, ela consegue fazer uma canja melhor que a nossa (pois venceu-nos no campo as duas vezes), e mesmo que só possa fazer compras a fiado (por estar intervencionada), por incrível que pareça, trouxe melhores compras para casa e tem a despensa mais bem apetrechada que nós (porque mais uma vez falhámos nas contratações), e com que cara iremos explicar aos sócios e adeptos uma eventual derrota no campeonato e na final da taça no Jamor?
    Com que argumentos, os acomodados LFV e Rui Costa, irão desatar mais este nó apertado perante a circunstância fatal de mais um rotundo falhanço e fracasso, sendo certo que tínhamos a faca e o queijo nas mãos (todas as condições) para agirmos à nossa maneira?
    E como deixaram chegar o Benfica à condição limite e desesperante, nesta altura do campeonato, de só se ter dois centrais disponíveis no plantel, deixando irresponsavelmente fechar o mercado de Inverno sem se colmatar esta lacuna e brecha existente no eixo da defesa? E porventura não saberão, os incompetentes LFV e Rui Costa, que por norma os ataques ganham jogos mas que as defesas é que geralmente ganham os campeonatos?
    Como explicam LFV e Rui Costa que de um plantel que conseguiu juntar em simultâneo Luisão, Garay, Lindelof e Rúben Dias, tenhamos chegado ao cúmulo do ridículo e do desprimor, para quem inconscientemente prometeu uma equipa para a Europa, possuirmos apenas Rúben Dias e Ferro (ainda por cima ambos num péssimo momento de forma), Jardel (com lesões crónicas) e Morato que ainda não mostrou nada de relevante na equipa B?
    Será que é perante estas constatações de puro desmazelo e negligência que LFV se emociona tanto, sendo até capaz de comover as próprias pedras da calçada, naquela sua táctica, já sobejamente conhecida e utilizada por ele, como uma espécie de chantagem emotiva que lança sobre os sócios e adeptos para que sintam pena e piedade dele e não o abandonem, suplicando-lhes que lhe perdoem todos os erros de gestão cometidos e promessas por cumprir?
    Quando LFV se emociona tanto é sinal de que está à rasca e desconfortável com qualquer coisa pessoal, e atrás desta aparente fragilidade de Calimero fingido, virá logo a seguir uma declaração fantasiada de um futuro grandioso e luminoso para o Benfica, nesta fuga estratégica sempre para a frente do tempo, porque para o presente apenas pretende garantir e assegurar o lugar de presidente no Benfica?
    LFV sabe que os correligionários e os avençados que o seguem, e que até estão dispostos a morrer por ele e pelas suas doutrinas, numa espécie de fanatismo de quem lê e pratica o “alcorão do Vieira”, tanto nas televisões como nas casas do Benfica, representam uma faixa cada vez mais pequena e descrente nos seus reais propósitos e intenções, que apenas utiliza o nome do Benfica para a sua valorização pessoal e dos amigos, que com OPAS ou sem OPAS os favores são para se pagarem, não vá o cântaro à fonte e um dia deixe lá a asa, e quem tanto apronta um dia lhe chegará a conta, não propriamente do rosário, mas do calvário, porque como diz o bordão popular “ó mar, ó mar, ó mar profundo, antes andar nas ondas do mar que nas bocas do mundo”. Cada um só tem o que merece!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "LFV E RUI COSTA TERÃO MUITO QUE EXPLICAR!"

      Espera sentadinho.

      Eliminar
    2. Quem é vivo sempre aparece. Mais vale receber tarde do que nunca. Bem vindo de volta ao trabalho, JotaPê. heheh

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/20 13:59

      JF, já um pequeno comentário sobre o que RGS escreve e bem, ou mal, nada a dizer? eheheheheheh

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/20 14:29

      E lá vem o avençado JF defender o dono... Comentários sobre o que escreveu RGS, nada! Normal, os cães têm de lamber as mãos ao dono por causa dos ossos(avenças).

      RGS conte com os meus votos.

      Miguel Martins

      Eliminar
    5. Anónimo2/3/20 16:02

      Com que argumentos, os acomodados LFV e Rui Costa, irão desatar mais este nó apertado perante a circunstância fatal de mais um rotundo falhanço e fracasso, sendo certo que tínhamos a faca e o queijo nas mãos (todas as condições) para agirmos à nossa maneira?

      -KUANTO A ESSA PARTE ELE COMO CONTROLA O VOTO ELECTRÓNICO E AS CASAS PENSA KE GANHA DAI SE ESTAR A CAGAR PR OS SOCIOS...

      LFV sabe que os correligionários e os avençados que o seguem, e que até estão dispostos a morrer por ele

      - É ELE DEIXAR-LHE DE PAGAR KE ELES DESAPARECEM MAIS DEPRESSA KE APARECERAM,BASTA VER KE OS VICES TRABALHAM POR FORA NAS EMPRESAS DELE

      Eliminar
  4. Anónimo2/3/20 10:37

    ISTO NÃO VAI LÁ COM ESTADOS DE ALMA…

    Depois de “os sócios são o maior problema do Benfica” ou “os sócios não merecem o clube que têm”, surge agora, na mesma linha de queixa e crítica “quanto mais me chateiam, mais força tenho para levar o Benfica aonde quero”, é de alguém que vê como inimigos os próprios benfiquistas e não os outros, dos quais até chegou a ser sócio pagante de quotas, com a desculpa de que era para fazer natação num caso, e possivelmente para jogar ao chinquilho, no outro, e que até convida para trabalharem com ele no Benfica, como são os exemplos de DSO, Pedro Mil-Homens, Luís Bernardo, o speaker do estádio da Luz, ou o ainda afastado mas não esconjurado Paulo Gonçalves, todos bons rapazes mas nenhum, por coincidência, benfiquista.
    LFV não gosta do Benfica e dos benfiquistas, e isso é visível e sentido como gere o clube, não numa dimensão desportiva, que isso dá muito trabalho e poucos lucros, mas mais como uma empresa incubadora e transformadora de negócios, em que tudo o que mexe é para vender, nesta sua apetência mercantilista que introduziu e faz escola no clube.
    Também como ele disse “não sou treinador, mas garanto que estamos a construir um Benfica de dimensão mundial”, e com a preciosa ajuda de Jorge Mendes e das comissões que cobra isso é totalmente garantido, é trigo limpo e farinha amparo, não esquecendo a contratação do brasileiro Pedrinho, que tem dois empresários por lá e mais uns quantos por cá, para em conjunto inflaccionarem um negócio de quase 30 milhões de euros, num brinca-na-areia e malabarista da bola, que marca cantos com as orelhas e livres com a nuca, e até consegue executar os penáltis com os joelhos dobrados, só que a marcar golos com os pés, ao que consta, é menos apetrechado e habilidoso.
    Já agora, o Centro de Alto Rendimento de Oeiras, cuja primeira pedra foi lá colocada com toda a pompa e circunstância, só para a fotografia, sempre vai avançar ou não? É que pelo andar da carruagem, é um projecto que tem tudo para encalhar e ir para as calendas gregas do esquecimento, a juntar a muitas promessas não cumpridas.
    É como a Rádio Benfica, já foi tantas vezes anunciada e desanunciada, que parece estar a perder a frequência de banda larga por não haver retransmissores suficientes para a soberba propagandística com que foi anunciada para ir para o ar, até agora foi um ar que lhe deu e possivelmente já não a tempo de emitir em directo as próximas eleições do Benfica, e possivelmente fazer campanha a favor de LFV contra o seu opositor RGS.
    Temos um presidente com estados de alma, que se promove a si e à sua obra com a mesma facilidade como se comove, talvez porque um e outro são manifestamente exagerados, e não merecerão tanta elogiada propaganda e tanta incontida emoção, tudo deve ter a dose sábia do recato e da moderação, porque aquilo que deve doer a LFV foi o desperdício inesperado dos 7 pontos de vantagem para o mínimo de 1, por mais uma vez não ter sabido ir ao mercado para preencher as lacunas existentes, e são muitas, e podem-nos sair bem caras, e não adianta agora ter conversas privadas com Bruno Lage para lhe fazer ver que o campeonato e a taça são para ganhar, porque o mal já está feito, e se ainda dependemos de nós, também dependemos muito da sorte, e a sorte procura-se não ficamos à espera dela!
    Não adianta dizer-se agora que cada jogo é uma final, também o eram quando perdemos no dragão, quando perdemos em casa com o Braga e quando fomos eliminados com o Shakhtar na Luz, o mais lógico é que se encare cada jogo como mais uma oportunidade para mostrarmos a nossa determinação e comprometimento, até à última pinga de suor.
    Os nossos adversários estão entubados e com mau prognóstico, não lhes vamos dar motivos e razões para se reabilitarem. A nossa missão é no mínimo aplicar-lhes a extrema unção. Eles fariam igual se estivessem na nossa posição. Deixem-se de tretas. Temos mais uma oportunidade imperdível de acabar de vez com eles.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 13:40

      Reis, e já vão 5 em 6.

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/20 14:06

      "Reis, e já vão 5 em 6."

      Extraordinário esse penta, e conseguido em 6 anos...

      Já agora, nas 10 participações consecutivas na champions, são 7 eliminações na fase de grupos em 10, e uma delas com zero pontos somados, "Reis, e já vão 5 em 6"?! Somos na europa o Apoel do Chipre, é um orgulho!

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/20 14:32

      Anónimo das 13:40,

      Verdads, já vão 5 em 6... Mas podiam ser 6 em 6 se o seu dono (LFV) fosse BENFIQUISTA, coisa que GARANTIDAMENTE não é!

      Agora vá lá lamber os pés ao rei sol.

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/20 16:06

      ESKECESTE DO PALACIN NA BTV!!!

      Eliminar
    5. Anónimo2/3/20 19:16

      Podiam, como tambem podiam ser 116 em 116, se todos os presidentes fossem benfiquistas.

      Eliminar
    6. Anónimo2/3/20 19:18

      Miguel, usa mais vaselina que engoles melhor o sucesso do SLB, enqunto o teu clube vai acumulando os milhoes de prejuizo.

      Eliminar
  5. Demagogia! Verborreia oca de sentido e conteúdo mas com um propósito que foi sempre o seu por todos os sitios onde passou! Taxismo, sede de poder! E como hoje está tão apetecível ser presidente do Glorioso... Encontramo-nos nas urnas onde estou certo será varrido e humilhado! Força Benfica. Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu sentido democrático, ou neste caso a falta dele, está bem patente na sede de humilhar outro candidato.

      Mas é como digo, no dia em que Vieira sair será negado por todos os que andaram a prestar-lhe vassalagem.

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/20 11:41

      sobre o conteúdo não vai nada, nadinha mesmo? nem sobre o quer o próprio LFV falou - de improviso - e portanto disse o que lhe vai na alma? nem isso?

      Eliminar
    3. Socio slb n°218219 sede de poder? Mas tu achas que o RGS precisa do Benfica para sobreviver? Deixa-te disso! Respeita quem tem opiniao diferente e nao o julgues sem razoes! Se ele por ventura chegar a ser presidente do Benfica e nao fizer um bom trabalho ai sim podes julga-lo! Alias fazeres um comentario desses sobre um Benfiquista que quando pertenceu á direcao foi sempre o primeiro a defender o Benfica e os Benfiquistas, coisa que esta direçao nao o faz!

      Nao julgues um homem por ele ser Benfiquista de gema enquanto apoias um que festejava vitorias do porto contra o Benfica ao lado de pinto da bosta na tribuna!

      Vieira fez muitas coisas boas sim senhor! Mas ultimamente esta mais preocupado nos seus interesses e dos seus amigos do que dos interesses do Benfica!

      Ps: o RGS é um candidato legal, nunca precisou de ficar com um numero de socio de alguem que morreu para ser candidato á presidencia, ja sobre o atual presidente nao se pode dizer o mesmo !

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/20 17:15

      Porque sera que nenhum dos apoiantes incondicionais de LFV aqui no blogue nunca se referem ao passado duvidoso e escuro de LFV? Nem sequer para o defender.
      Sera porque nao e possivel nega-lo logo o melhor e fingir que nunca existiu?

      Eliminar
    5. Filipe Monteiro;
      ASSINADO!!!

      Eliminar
  6. Bom texto. Muito assertivo!

    Como benfiquista é isto que verdadeiramente me preocupa:
    "é que começamos a ter conhecimento de tantas “parcerias estratégicas” pessoais ... feitas com base na sua posição no Benfica!"

    Agora venha daí a sua Lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma quanto à lista. Tudo tem o seu tempo.

      Eliminar
  7. Grande texto!

    Infelizmente, tal como na nossa sociedade, boa parte dos descontentes, em vez de lutarem, simplesmente encolhem os ombros, desistem e permitem que a abstenção abra caminho a alguns que, por interesse ou vicio no populismo e demagogia, se deixam levar. É que esses nunca vão deixar de apoiar e votar. Por isso, quem não concorda com o estado actual do Benfica não pode desistir. É este ano, não podemos esperar mais 4 anos para mudar.

    Volto a dizer Dr. Gomes da Silva, não deixe esses comentadores com quem partilha tempo de antena pisarem o Benfica. Defenda o Benfica sempre. E não anuncie cortes totais com o passado. No Benfica foi feita muita coisa boa, uma recuperação económico-financeira pela qual Vieira nunca poderá ser esquecido pelos sócios, a profissionalização do Clube, as infraestruturas criadas.

    No entanto, desportivamente não iremos passar disto, simplesmente, e já tivemos várias provas disso. Em praticamente tudo o que é extra-desporto o Benfica trabalha muito bem, como se de uma qualquer empresa se tratasse. Mas o Benfica é futebol, basket, hóquei, futsal, voleibol, andebol, atletismo, etc.....e aí têm sido, em geral, os orçamentos superiores e enfraquecimento dos rivais, a permitirem vitórias e titulos.

    Os atletas do Benfica não têm, nem terão com esta direcção, a mentalidade certa, necessária, para enfrentarem os grandes desafios. A gestão desportiva é insuficiente, e será com esta direcção, como já foi provado nos últimos largos anos.

    E vão surgindo operações estranhas e dificeis de explicar, como o contrato com a NOS, antecipação de receitas num contexto financeiro favorável, a OPA. Como é dito, há demasiada promiscuidade com a vertente pessoal e uma grande dependência em ficar no cargo. Se os benfiquistas não se preocupam com a vertente desportiva (o que por si só é incrivel) que vejam nessa necessidade em ficar no cargo um grande sinal de alarme.

    ResponderEliminar
  8. Antónimo2/3/20 11:24

    Eu estou mesmo muito confiante que, com os apoios que este candidato consegue granjear neste blogue, tem as eleições perfeitamente ao alcance. Os meus votos estão ganhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de Ilusões LFV dá 10-0 ao RGS .

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/20 17:10

      Rui Pereira.
      Onde eu gostaria que LFV ganhasse nem que fosse 1-0 era aos porcos e nas competicoes europeias.
      Os 10-0 de que parece falar com tanto entusiasmo sera, se for, mais uma derrota do Benfica.

      Eliminar
  9. Anónimo2/3/20 11:28

    Caro RGS
    Continua a escrever muito e sem nexo.
    o Sr. Precisa de mais foco e concretizar as muitas insinuações e meias palavras que escreve
    A maioria de quem lê ou não percebe ou cansa-se no segundo parágrafo
    Gostei da sua intervenção ontem na TVI. Na defesa do Benfica mas de forma isenta.

    ResponderEliminar
  10. Caro RGS, não dou mais para o seu peditório.

    Você tentou alcandorar-se a n.º 2 da Direcção do Benfica. Uma espécie de "sucessor" indicado e chancelado por LFV. Mas teze azar - levou sopa. E daí para cá elegeu o presidente e demais directores do Benfica como seus inimigos de estimação.

    E tem feito um "excelente" trabalho a difamar os órgãos directivos do clube e da SAD, da forma mais vil possível. Nem os mais empedernidos e fanáticos membros dos superdragões ou da juve leo se atrevem a tanto. Parabéns! Aqui neste blog você encontra o apoio de um punhado de shadows, anónimos e similares. Mas não se iluda, pois após as eleições que tanto reclama, vai voltar para a sua vidinha fora do Benfica e por lá vai ficar.

    Parece insatisfeito com os resultados económico-financeiros do clube, a que chama "negócio". O "negócio" a si não lhe interessa. Isto é muito significativo, principalmente num momento em que os adversários directos estão completamente falidos, debaixo de água e esbracejando desesperadamente para se manterem à tona. Em breve estarão exaustos e com perspectivas de não terem argumentos financeiros para se baterem de igual para igual com o Benfica. Mas isso seria uma chatice para si, pois consolidaria uma hegemonia desportiva que já se manifesta há alguns anos. Isto é mau para um putativo candidato à função de presidente/treinador/adepto (embora já tenhamos visto o resultado de tal categoria de funções no outro lado da 2.ª circular, o que também é mau para si).

    Não vejo no seu "post" do dia nenhuma alusão à estranha coincidência entre a publicação dos resultados e contas do FCP e o aparecimento de "novidades" no "caso dos vouchers". Não vejo uma palavra firme na defesa do clube que tanto diz amar (ou será que ama mais o seu umbigo?).

    Por isso lhe digo, uma vez mais, que com o meu voto o você nunca contará.

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 11:43

      conta com outros e no fim faz-se as contas! eu verei quem vai às eleições e ai decido mas vieira NUNCA MAIS!

      o Rui Martins admite votar em LFV?

      Eliminar
    2. Nas próximas eleições, tal como em todas as outras em que participei, votarei em consciência naquele que me parecer a melhor solução. Não sou "cliente" fixo ou pré-determinado deste ou daquele candidato. Como ainda não sei quais as alternativas que se nos colocam enquanto benfiquistas nas próximas eleições, ainda não tenho definido o sentido de voto.

      Contudo, há uma coisa que sei: nunca votarei num candidato com o perfil e o comportamento de RGS. E votarei em LFV se a única alternativa que se colocar na oportunidade for este oportunista do RGS.

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/20 12:19

      O Rui Martins anda há não sei quantas semanas a dizer que "com o meu voto não contará"
      E curiosamente só aparece às segundas!
      Boa questão aqui do anónimo 11:43!
      Será que vota Vieira?
      Ou não tem voto?
      Só trabalho de call-center?
      Já agora, espero mais um bm candidato!
      Outro Rangel, NÃO!

      Eliminar
    4. muito bem, estou na mesma situação verei quais os candidatos mas ao contrário do Rui Martins, votarei e em consciência em RGS CONTRA LFV.
      Abraço

      Eliminar
    5. Excelente texto. Muito melhor que o do RGS que não disse nada. Aproveito para dar os parabéns a quem gere a página por ter tido a hombridade de o publicar.

      Saudações Gloriosas

      Eliminar
    6. Gostei Rui Martins. Estou consigo. Nunca votarei em RGS- no dia das eleições se verá quem são os candidatos.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
  11. "Mas - nisso todos estaremos de acordo - se Vieira sair do Benfica ... não terá uma vida igual à que hoje tem!"

    Qual a lógica disto? Da mesma forma que se o RGS vencer as eleições terá uma vida completamente diferente daquela que tem hoje. Há duvidas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 11:44

      vieira sem o Benfica fica exposto sem Segurança Institucional Nenhuma! é preciso lembrar que - desgraçadamente - os Presidentes de clubes e outros que tais são acusados, presos SÓ DEPOIS de deixarem de o ser?

      Eliminar
  12. Anónimo2/3/20 11:32

    Rui, votarei em si se disser tudo o que sabe sobre a falência do bes e a relação com o defeso de 2014 em que vendemos o Matic, Enzo, André Gomes, cardozo, garay, oblak, markovic.

    ResponderEliminar
  13. "o Benfica é a sobrevivência de Vieira" consegue afirmar isso sem se rir? "Se Vieira sair do Benfica não terá a mesma vida k tem hoje" pois realmente é conhecido por esbanjar dinheiro sempre em festas iates... Até o fato de treino deve valer milhões tudo roubado ao Benfica claro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 12:24

      Vieira tem 170 Milhões de património e DEVE 430 milhões! é preciso acrescentar mais alguma coisa?

      Eliminar
    2. Só alguém muito ingénuo pode, passados todos estes anos, achar que Vieira não depende do Benfica.

      Eliminar
    3. Di Magia:
      Se calhar nalguns dos impostos absurdos que andamos todos a pagar, algum vai para tapar os buracos que o Vieira e o amigo Sobrinho ajudaram a abrir no BES e BESA.

      Eliminar
    4. Anónimo2/3/20 16:52

      Vieira não deve 430M. As dividas de Vieira não são dele, são das empresas e os bancos têm como garantias activos que valem mais do que o valor das dividas. Isso é publico e até já aqui foi publicado.

      Eliminar
    5. Anónimo2/3/20 16:58

      Os verdadeiros espiritos de missao nao se apregoam.
      Servir o SLB e um privilegio. Ter a oportunidade de ser presidente do SLB uma enorme honra e privilegio.
      Quem cobra gratidao aos Benfiquistas e aperta pescocos a socios, ou ameaca com terem que levar com ele muitos anos, ou nunca os teve ou perdeu o contacto com valores essenciais.
      Os discursos de LFV a mim nao me dizem nada. Absolutamente nada. Sao escritos pela propaganda.
      E quando se "emociona" ou zanga que temos acesso ao que verdadeiramente sente e pensa.
      Acesso ao ditador. Ao quero, posso e mando.
      Choca-me ver o SLB historico entregue a este brujeco.

      Eliminar
    6. Gus não precisas ofender só dei a minha opinião..

      Eliminar
    7. Qual é o ordenado de Vieira? Pois não tem...

      Eliminar
    8. Di Magia, não precisa de ordenado... o homem está 24 horas por dia no Benfica e vive há mais de 15 anos do ar.... Só engana quem quer ser enganado...

      Eliminar
  14. Anónimo2/3/20 11:36

    "Quem viveu os tempos do Apito Dourado sabe das complexas teias de influência que as aranhas trabalhadoras teceram para servir os seus amos.
    Por isso não posso acreditar que ninguém se tenha deixado corromper por jantares de menor ou maior valor. Nem consigo conceber que alguma vez o Benfica ganhe competições desportivas com corrupção seja de quem for."

    Rui estou contigo.
    Se um arbitro não se deixa corromper por jantares que podiam atingir 600 euros, então porque carga de água um arbitro se ia deixar corromper por fruta? Temos de ser coerentes amigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ......já agora, que se respeite a matemática, pois 600€ a dividir por 4 ou 5, dá ou 150€ ou 120€, e, além disso o repasto acontecia à mesa e à vista de toda a gente, ao contrário da "fruta" que era "comida" na cama no seredo de 4 paredes......................temos de ser coerentes.............

      Eliminar
    2. Atenção que não eram 600 euros por pessoa!!

      O valor máximo pago por pessoa foi de 70 euros.

      E os voucher tem limite de valor, se a conta for superior será paga a diferença pelo cliente.

      Além que os vouchers eram entregues indiscriminadamente a TODOS os árbitros.

      Por último, qual foi mesmo a vantagem que o Benfica obteve? Zero!

      Apenas noticia para distrair o povo de outras notícias.

      Eliminar
    3. No alegado jantar de 600€ estiveram presentes 9 pessoas. Ou seja, toda a polémica foi devido ao facto de o valor individual num determinado jantar ter passado de 35 para 70€ por pessoa. Curiosamente uma dessas pessoas que abusou hoje trabalha no Sporting.

      Por acaso o anónimo acha que alguém se deixaria corromper por 70€? Por acaso o anónimo sabe quanto recebe um árbitro do primeiro escalão?

      Quanto ao apito dourado, não foi só fruta foram também viagens ao Brasil com estadias em resorts de luxo incluídos.

      Não queira comparar um episódio negro do futebol português com uma tentativa desesperada dos rivais falidos em querer chafurdar e envolver o Benfica nisso. Aliás, os únicos acusados e condenados são precisamente esses rivais falidos e os seus dirigentes.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Sabendo o que eles ganham, sabendo que recebiam sempre, ganhássemos ou não, sabendo que era à frente de outras pessoas, temos que convir que é um bocado diferente da fruta, que ao que parece não era degustada em grupo e que também não era para todos!
      Viagens ao Brasil também eram tipo incógnitas e só para alguns!
      Conselhos matrimoniais também pareciam não ter testemunhas, etc.
      Digo eu!

      Eliminar
    5. Anónimo2/3/20 12:26

      Pois, um jantar de 70€ para o árbitro podia corrompê-lo, já uma noite com uma prostituta que custa muito mais do que isso à hora não? Já agora, convinha olhar para as arbitragens. E perceber que no dragão os árbitros não arriscam a falhar num lance livre contra o Porto... e na Luz expulsam jogadores do Benfica sem qualquer complacência. Dizer que o Benfica controla a arbitragem é fechar os olhos a todos os duelos que têm sido travados entre Benfica e Porto (seja na Luz ou no Dragão). O Benfica controla os árbitros do Porto? Soares Dias tem uma sociedade com directores do fcporto. Jorge Sousa foi superdragão. São os árbitros escolhidos para todos os jogos difíceis em teoria pelo menos de Benfica e Porto. Ganhem juízo. A vossa ora está a chegar. Não andasse Vieira a dormir e já tínhamos o campeonato nas mãos, e isso seria a estocada final para vos enterrar de vez...

      Eliminar
    6. Anónimo2/3/20 16:05

      Quando confrontado(varias vezes) com a pergunta se o alegado jantar de 600€ era so para uma pessoa ou MAIS o jornalista em questão evitou sempre responder! Obviamente que dividir 600€ por 7 8 ou 9 dá uma conta diferente por pessoa curiosamente um desses agora trabalha para a lagartada! Segundo o caso JÁ FOI analisado por varias autoridades liga fpf uefa/fifa e tad(no recurso da lagartada) E TODOS( sim todos) chegaram A MESMA CONCLUSÃO a absolvição TOTAL DO BENFICA! E mais a uefa/fifa aquando do descisão pronunciou-se sobre a situação dizendo tratar-se duma practi a comum LEGAL e regularmentada e uma QUE TODOS OS CLUBES USAM( a de dar prendas de cortesia)! Terceiro o Benfica oferecia o kit independente de vitoria ou dum resultado menos bom(mas alguem acredita que um arbitro é influenciado num resultado menos bom do Benfica)! Quarto o proprio denunciante da situação o kim jong bruno admitiu em tribunal que nunca disse (so denunciou) que era uma practica ilegal e que a propio lagartada fazia o mesmo! Quinto E PIOR aquando do anuncio da fake news reciclada da tvi no sabado prometerem revelar as conclusões do mp! ONDE ESTÃO? NÃO EXISTEM? Se existissem teriam as divulgado não tenho duvidas ou esquecerão-se? Setimo a nova anexada da cartilha da manha em vez de falar/divulgar factos como (a falencia e 52 milhões de prejuizo do crac e so no primeiro semestre) preferiram lançar insinuações não dando um unico facto novo num caso defunto(onde o Benfica já foi ilibado por todos esses sim são FACTOS!)! Os Benfiquistas vão tirar as suas conclusões! O Benfica vai tirar as devidas conclusões E so vão perder (audiencias)com isso! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    7. Anónimo2/3/20 16:29

      A questão da fruta não é só por uma questão monetária. Quando um arbitro aceita comer fruta alheia, certamente que a sua familia não ia gostar de saber por terceiros que andava a encher a barriga em pomar alheio. É socialmente condenavel, é crime já que o no nosso país prostituição não é legal e pode ser usado como chantagem como aconteceu com alguns politicos.

      Já um jantar gratuito que eu saiba não é crime em lado nenhum e muito menos quando é oferecido a todos que nos visitaram no final dos jogos e independentemente do resultado. O arbitro que validou o golo do Maicon na luz também teve direito a refeição gratuita, quando na realidade precisava é de um voucher para a multiopticas.

      Eliminar
    8. Que puta de discussão lol mas alguém quer saber de Voucheres?? É só rir o pior é ter Benfiquistas a falarem de um não assunto o resto é para parolos ponto.

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA2/3/20 12:05

    Sr. RGS, esta conversa de político já cansa, apresente de uma vez por todas aos benfiquistas o tal projecto que diz ter para o Benfica. Estas guerras e guerrinhas de ataques pessoais ao Vieira e afins pouco ou nada interessam aos benfiquistas e visto que tanto gosta de falar em nome dos "verdadeiros benfiquistas", seja lá o que isso quer dizer, desafio o Sr. RGS a apresentar o tal projecto que é o que os todos os benfiquistas realmente querem saber para poderem decidir com calma e tranquilidade em Outubro no acto eleitoral.

    Neste momento é importante a família benfiquista estar unida em prol da equipa e levar o Benfica ao colo rumo ao Bicampeonato, só isso interessa, estes contos e ditos do Sr. RGS todas as segundas-feiras já cansam e não trazem nada de positivo para o Benfica no seu todo, apresente é o tal projecto para debatermos todos esse mesmo projecto. Perceba de uma vez por todas que não é com esta conversa que vai sequer fazer cocegas ao Vieira nas próximas eleições, terá de ser com um projecto credível, bem estruturado, com seriedade e com nomes de profissionais benfiquistas credíveis e competentes. Continuamos a aguardar por esse tal projecto e pelos nomes dessas pessoas que o acompanharão nas próximas eleições. Por favor não demore muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 16:16

      O AVENÇADO KUAL É O PROJECTO DO VIEIRA SO PR SABERMOS???

      Eliminar
    2. O avençado quer saber? Para quê?
      Que eu saiba, as eleições são em 30 de Outubro de 2020. Faltam 8 meses.
      Tudo tem o seu tempo, ok?

      Entretanto, pergunta ao teu amo qual o projecto dele e o publique já?

      E que não venha com aquela de dizer que quer ser Campeão Europeu, antes de sair. Com essa "cumbersa" está a dizer-nos que nunca mais sai!!!

      Eliminar
    3. Viriato de Viseu Campeão Europeu?? Isso é passado agora e um Benfica de dimensão Mundial vamos ganhar tudo imagina amigo até Libertadores lol e so rir este presidente é um artista o Grande Filipe lá Faria ainda não descobriu quando isso acontecer ui 10 anos lotação esgotada a pois é..

      Eliminar
  16. RGS,

    Citando-o:
    "O Benfica não merece e - já agora, pelo que de positivo fez, no passado, no Benfica - Luis Filipe Vieira também não!"

    É aqui que você tem de jogar todas as fichas.

    Ou seja, vincar bem que, apesar de pretender que LFV saia do Benfica, existem rotas delineadas por esta direção que devem ser mantidas.
    A aposta forte na formação deve continuar a ser o nosso cartão de visita.
    Têm de de passar a existir 2 novas caracteristicas na nossa política de gestão:
    1. comprar jogadores de créditos firmados;
    2. acabar com as compras de jogadores que nunca sequer pisam o relvado do estádio da Luz.

    Adicionalmente, se o LFV fosse realmente um "defensor" do Benfica, e estando o Benfica tão bem financeiramente, o Bruno Fernandes já era nosso jogador e o Alex Telles já tinha acordo connosco para a próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente, há que trabalhar em cima do que está bem feito.

      Encaminhar todos os recursos, tempo e dinheiro, para a vertente desportiva, e deixar os esquenas e negociatas de parte. Só o dinheiro gasto em jogadores que nunca vestiram a camisola do Benfica dava para termos todos os reforços minimos necessários para não andarmos aos soluções esta época.

      Eliminar
    2. Na vertente desportiva concordo plenamente contigo e o Presidente tem errado sim

      Eliminar
  17. Anónimo2/3/20 12:52

    Para mim ha muito tempo que ja chega de LFV. Ja deu o que tinha a dar. Ja ultrapassou o prazo de validade. Nao votarei nele sejam quais forem as alternativas.

    Infelizmente nao acredito que LFV perca as eleicoes. Ditadores nao costumam cair em eleicoes e este tem tudo sob controle. Casas, assalariados, vice presidentes que sao figurantes, propaganda com grandes meios, lobbies.

    Vieira contribuiu para a criacao de um novo benfiquista que se contenta com ir ao marques mesmo que seja de vez em quando e que nao se importa muito com o resto.
    Penso que se ira manter no poder e entretanto lancar a sua sucessao.
    Nao me surpreenderia se esta OPA que esta a preparar fosse o principio de um plano para um dia vender a SAD a investidores. Como ele diz, tudo para o bem do Clube.
    Um passo de cada vez. Vai apalpando terreno.
    Nao confio em LFV. Nao acredito no seu Benfiquismo. Nao acredito no apregoado espirito de missao.
    Um chico esperto oportunista de que dificilmente nos conseguiremos livrar.
    Para mim ficam memorias de um Benfica a Benfica que tive a sorte e privilegio de conhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Nao confio em LFV. Nao acredito no seu Benfiquismo. Nao acredito no apregoado espirito de missao.
      Um chico esperto oportunista de que dificilmente nos conseguiremos livrar.
      Para mim ficam memorias de um Benfica a Benfica que tive a sorte e privilegio de conhecer."

      Isto.

      Eliminar
  18. Anónimo2/3/20 12:53

    Caríssimo DR Rui Gomes da Silva :

    Mais uma vez o nome do Glorioso está a ser posto na lama com o ressurgir do caso dos E-Mails.
    Mais casos virão a seguir e bem mais graves, como de certo já terá algum conhecimento,pois já será inevitável, tal a magnitude das eventuais ilegalidades e pessoas envolvidas.
    LFV, neste momento já não têm condições para liderar o Glorioso.
    Temo o pior para o SLB.

    Rudolfo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só vi um jogo da equipa B e gostei do central Kalaika, é não percebo porque não é convocado para a equipa principal, quando a alternativa foi sempre o Jardel, que bem vimos no que deu sendo certo que nem tem condições físicas para jogar dm alta competição.

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/20 16:55

      Viste um único jogo e já tens opinião? Os melhores scouters vêm centenas de jogos antes de terem opinião, mas tu és diferente.

      Eliminar
  19. Temos que correr com o Vieira do Benfica. Neste momento o meu voto é para a única alternativa opositora. A ver se aparece mais algum projecto...

    ResponderEliminar
  20. Vieira está-se maribando para o Benfica, está mais virado para os seus interesses pessoais e dos amigos, e os benfiquista assobiando para o lado inacreditável.

    ResponderEliminar
  21. Sem palas nos olhos2/3/20 14:11

    Já há candidato para o porto?

    Está aquei a fazer campanha dragarta no Benfica para vencer as eleições contra o Pintos? Há que tirar o chapéu já devem pensar em fazer até um novo filme: O Rei Dragarto! Tem coisas que se percebem nas entrelinhas e até directa nas linhas.

    Tem posts que poderiam ter sido escrito pelo Janota Marques iguais, é que a pretenso de um ataque a Vieira não em assembleia geral (há homem) mas fora do local próprio muito se diz que por ricochete acaba sujando o Glorioso. Ora como uma pessoa inteligente e com provas dadas da sua inteligência sabe o que escreve.

    Só posso dizer que lá o tal empresário candidato ao porto que se cuide, tem candidato forte (para eles) aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sucessor de pdc será escolhido pelo próprio.

      Eliminar
  22. Eu que sempre apoiei Vieira confesso que chegou o seu fim à frente dos destinos do nosso clube não dá para mais.
    Se RGS poderá ser o seu sucessor ou até outro candidato pois é bem vindo,acho que chegou o momento da mudança ninguém é eterno e Vieira já fez o que tinha de fazer dentro do Benfica.
    Do RGS só não entendo porque só agora vê tantas coisas más na era Vieira enquanto andou lá dentro alguns anos só lhe via virtudes e que nunca se candidataria contra ele,porque tardou tanto a ver todos esses defeitos como por exemplo a querer o Benfica só para ele ,porque só agora mr Silva .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 16:23

      SE REPARARES ESTAS NEGOCIATAS COM O MENDES SO COMEÇARAM KUANDO ELE CORREU COM TODOS VERDADEIROS BENFIKISTA DO BENFICA, COMO NUNO GOMES PR IR BUSCAR MAIS UM LAGARTO, ESTE NAO LHE DIZEM NADA, OS BENFIKISTAS DEVIAM FAZER-LHE PERGUNTAS INCOMODAS DAI SEREM TODOS CORRIDOS!!!

      Eliminar
  23. Anónimo2/3/20 14:36

    https://www.zerozero.pt/video.php?id=1032901

    Viram o RDT frente ao Atlético?
    Em tão pouco tempo e já é a figura da equipa. O que não dá estar a jogar naquela que é a sua posição natural!
    Surreal como é possível dispensar um jogador desta qualidade, para manter o Seferovic e ir buscar o Dyego Souza.
    Já o Raúl Jiménez, é o que se tem visto...
    O que têm em comum?
    Foram entregues para as mãos de dois treinadores medíocres!
    Ainda me rio ao lembrar daquele jogo do RDT em Braga. A espalhar magia no meio campo ofensivo e a meter bolas de bandeja, como na Supertaça, para o Pinheiro suíço tentar atirar as bolas para fora da pedreira. Esse jogo é o paradigma da diferença de qualidade entre o RDT e o Seferovic.
    Depois diz-se que o RDT amuou. Contra o Belenenses ainda fez um jogo positivo, mas já estavam ali os primeiros sinais de andar a jogar fora de posição para servir um inapto. A esforçar-se para jogar numa posição que não era a dele e, mesmo assim, jogava, corria e o diabo a 30 até que percebeu que as suas acções eram inconsequentes.
    Agora custa vê-lo a brilhar em Espanha, como já o havia feito.
    Lembrar que Raúl de Tomás nunca jogou a titular como ponta-de-lança num “onze” próximo daquele que era, no momento, o mais forte.
    E da mesma forma que se fez isto a este grande jogador também vejo a repetir-se com Samaris. A diferença é que a contestação está a ser mais audível. A quantidade de baboseiras ditas sobre a gestão de Samaris, na antevisão do jogo de hoje, é de um homem pequenino. Lage que faça aquilo que é sua obrigação frente a um rival falido e moribundo e tenha uma boa viagem! Mas não é para vir nenhum dos nomes que o Rui Gomes da Silva apontou...
    Contra um rival como o FCP, não admito menos que o Benfica ser em Portugal o que o PSG é na França, mas a incompetênca é tanta, a tantos níveis, que estamos a dar-lhes o oxigênio para acabarem a época em festa. Mais uma vez!
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 15:11

      Excelente comentario.
      Este ano e que Lage esta a mostrar o que vale. Do que e ou nao e capaz.
      O campeonato ganho o ano passado levou a um processo de endeusamento que nao corresponde a realidade.

      Eliminar
    2. "Surreal como é possível dispensar um jogador desta qualidade" (...) "A espalhar magia no meio campo ofensivo"

      Que lindo ver agora os anónimos escrever isto. Que gente sem noção do ridículo.

      Eliminar
    3. Só num clube onde se percebe tão pouco de bola coisas destas acontecem......comprar um jogador por 20M€ para adaptá-lo.

      Bom, em Janeiro também fomos comprar um jogador, por 20M€, e se não o adaptámos, não o colocámos nas funções mais indicadas.

      Está quase, o próximo que vier por 20M€, ou coisa parecida, vai ser contratado para uma determinada posição e vai mesmo jogar nessa posição, na próxima é que é.


      F%$&-se! Que miséria.

      Eliminar
  24. Excelente POST de RGS. Tem a CORAGEM de chamar as coisas pelos seus nomes e pegar o BOI pelos CORNOS !!! Sobre ELE podem falar o que entenderem para o denegrir e fazem-no, mas é BENFIQUISTA, tem vida própria, não tem dívidas, tem uma história de vida com credibilidade, e que se saiba foi sempre sócio do BENFICA, ao contrário de LFV que ao contrário foi sócio de vários CLUBES, incluindo os nossos rivais, e quando sair do BENFICA tem as suas empresas FALIDAS à sua espera, sendo HOJE um candidato não para servir o GLORIOSO, mas dos interesses instalados: empresários, credores, actuais dirigentes, liga, federação, arbitragem, oliverdesportos, credores, etc.Para as ELEIÇÔES, que sejam em MAIO ou JUNHO para superior interesse do BENFICA para a preparação da próxima época, esperemos que a actual direção e Presidente da Assembleia Geral se cheguem à frente. Na campanha ELEITORAL, creio que não vão existir debates com LFV, por falta de capacidade do PRÓPRIO, mas utilizará a máquina de proga anda que tem montada , casas do BENFICA, aí aconselho RGS, a sair da sua zona de conforto: seus amigos que lhe mandam sms, telefonemas, cumprimentos de apoio, que não caia na ILUSÃO de se ficar por AÍ, tem que chegar a TODOS, organizar apresentações nas CASAS DO BENFICA, articular as mesmas com as referidas e criar uma equipa para o acompanhar na CAMPANHA, exige-se superação, trabalho,sacrifício e trabalho, ser PRESIDENTE personifica TUDO isso e ACREDITAR e ter CORAGEM faz parte da história do GLORIOSO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada2/3/20 16:47

      E muito importante: Exigir voto em papel! Sendo advogado, saberá os caminhos que tem que seguir para obrigar essa cambada a vergar-se!

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/20 17:04

      Voto em papel e debates.
      E o minimo a que os Benfiquistas teem direito.

      Eliminar
  25. A corrupção não é medida em valor, pois depende do corrompido. Podemos corromper alguém com milhões de euros ou apenas com uma camisola ou bilhetes para o Zoo. Isso pouco interessa. A questão que aqui se coloca é a pertinência desta oferta, que no meu entender, não devia existir. Este tipo de "graça" é igual àquela que uma empresa de construção dá a um responsável pelo pelouro das obras numa Câmara ou aos seus filhos quando fazem anos, ou as viagens que empresas privadas pagam a ministros e afins para verem jogos da selecção. Estas ofertas não obrigam a que ninguém seja corrompido mas criam uma teia de cumplicidades e amizades que não deviam existir. Parece-me evidente que é difícil provar o que quer que seja neste caso, mas estas situações não deviam pura e simplesmente existir até porque não existem almoços grátis.
    Cumprimentos,

    ResponderEliminar
  26. Anónimo2/3/20 15:43

    ".já agora, que se respeite a matemática, pois 600€ a dividir por 4 ou 5, dá ou 150€ ou 120€, e, além disso o repasto acontecia à mesa e à vista de toda a gente, ao contrário da "fruta" que era "comida" na cama no seredo de 4 paredes......................temos de ser coerentes............."

    Meu caro Moreira olhe que nos mails do Benfica também tem lá peças de fruta que também era comidas entre 4 paredes. Olhe só esse:
    https://zap.aeiou.pt/fruta-do-benfica-custa-200-euros-inclui-hotel-cinco-estrelas-219032

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 17:01

      Esses emails são falsos e já foram desmontados. Colocar palavras fora de contexto e assumir falso significado ao contexto, é criminoso, por isso há 3 agentes fruteiros condenados a ir a Tribunal acusados dos mesmos crimes.

      Eliminar
    2. Anónimo2/3/20 20:08

      Os emails perderam toda a relevância e credibilidade, além de terem sido roubados ilegalmente por um criminoso que está preso, foram truncados e forjados pelo PorcoCanal.

      Eliminar
    3. Anónimo2/3/20 21:36

      A PJ seguiu os indícios dos mails e chegou a outras provas. Como fez o fisco espanhol em relação ao Ronaldo.
      Essa cassete dos mails roubados está gasta.
      Deixa a justiça ( não a desportiva) fazer o trabalhinho ...
      Depois daqui uns tempos falamos..
      Zé Deslaradi

      Eliminar
  27. Anónimo2/3/20 15:49

    "Atenção que não eram 600 euros por pessoa!!
    O valor máximo pago por pessoa foi de 70 euros.
    E os voucher tem limite de valor, se a conta for superior será paga a diferença pelo cliente.
    Além que os vouchers eram entregues indiscriminadamente a TODOS os árbitros.
    Por último, qual foi mesmo a vantagem que o Benfica obteve? Zero!"

    E qual a vantagem que o Porto obteve da fruta? Zero ora.
    Se o Benfica deu jantares aos arbitros por cortesia, o Porto também deu fruta aos arbitros por cortesia também.

    ResponderEliminar
  28. Águia Preocupada2/3/20 16:42

    O melhor texto que já aqui escreveu. Parabéns e obrigado por começar a colocar os pontos nos iis!
    Aperte com eles Dr.! Essa raça maldita.
    Sabendo melhor que ninguém o quanto ele precisa do Benfica para sobreviver e viver em liberdade, ajude-nos a mantermo-nos atentos às pulhices que ele e a corja que o bajula são capazes de fazer para se manterem à tona!
    Não tenha medo! Nós seremos o seu braço armado e apoiá-lo-emos nesta luta que avizinha difícil e feroz. Mas seja como for e com que meios for, urge tirar essa cambada de dentro do clube!
    Se os nossos vizinhos conseguiram, nós, sendo muitos mais, também iremos conseguir. Já é tarde de mais. Mas mais vele tarde do que nunca!
    FORÇA! CONTRA A CANALHA, MARCHAR, MARCHAR!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo2/3/20 17:41

    Cabe aos sócios benfiquistas provarem que Vieira não é dono do clube. Contudo, temo que a votação eletrónica não seja fiável, aliás, considero-a mesmo uma aldrabice do século XXI.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  30. Vieira vai-te embora, larga o Osso2/3/20 18:24

    Já chega de Vieira, é altura de uma Direcção que mantenha os melhores jogadores 5 ou 6 anos, que contrate só na perspectiva de acrescentar valor ao plantel, que mexa só em 2 ou 3 jogadores por ano. Que as comissões se restrinjam a 5% nas vendas, ou compras sei lá, que os passes sejam integralmente do clube.
    Que a equipa A seja composta de 22 jogadores de qualidade, sendo que pelo menos 18 seja indiscutível a sua excelência. Que a equipa B tenha 11 jovens titulares de qualidade inquestionável e que se necessário resolvam algum problema pontual equipa A.

    É isto, agradeço antecipadamente que esta seja a sua filosofia.
    Que tenha uma equipa de técnicos que somente analisem o plantel e o scouting, que não estejam conectados com a equipa técnica e o treino diário, que estejam articulados com a equipa técnica mas sejam independentes. Análise qualitativa de todos os jogadores dos planteis: A, B, sub-23 e Juniores; que tenham 10 jogadores identificados por posição a preços ao alcance do Benfica para que havendo uma saída possam ser contratados nos dias seguintes, RIGOR PROFISSIONALISMO E COMPETÊNCIA.

    Este tipo que está lá são planteis desequilibrados, vendas nucleares todos os anos até nos últimos dias de mercado, compras de "entulho", tudo sem planeamento, à espera "de oportunidades de negócio" (imbecis).

    É isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/3/20 19:27

      ISSO É O KE FAZ O AJAX, OU AS EKIPAS RED BULL

      Eliminar
  31. As eleições no BENFICA são uma farsa, ele controla as Casas do Benfica, só esses votos ganham as eleições.... ninguém tem hipótese com estes estatutos...,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/20 15:04

      E há um enormíssimo problema: o voto eletrónico.

      anti-antis

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking