O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2020

Exclusivo: "Em tempo de guerra!" por Rui Gomes da Silva

. 57 comentários

Há um tempo para tudo.

Para divergir e para concordar!

Para combater e para aceitar estar de acordo por valores mais altos!

Sem falsas unicidades, mas com a junção, primeiro, de formas de entendimento, depois de soluções e, por fim, de esforços neste combate a um vírus!

Um vírus que conseguiu ultrapassar, em prejuízos, o que a corrupção tem trazido ao futebol!
Por isso é tão bem vinda esta unanimidade!

E que ela seja - no futebol, para o que aqui interessa - um bom prenúncio de possíveis entendimentos para que continuemos a gostar e a acreditar na verdade desportiva!

PARA, DEPOIS DESTA GUERRA, ... GUERRA VIR!

Depois, bem depois, que - esperamos - seja um depois o mais cedo possível, teremos que estar atentos ao que (invocando essa unanimidade e os superiores interesses de alguém) quererão decidir!

Até por isso era importante não termos perdido o 1.º lugar!

Mas como contra a verdade, contra factos podemos pouco ...

Para aí, em poucos dias, sermos capazes de recuperar o tempo perdido e voltarmos ao lugar de onde nunca devíamos ter saído!

CENÁRIOS ... DEPOIS DESTA GUERRA?

Perante a suspensão dos jogos da Liga portuguesa (e ainda sem data de regresso), a definição de campeão tem diversos cenários possíveis:

1. Jogar o que resta (10 jornadas)

2. Cancelar a temporada;

3. Fechar à 24* jornada;

4. Vale a primeira volta;

5. Realizar playoff/liguilha;

6. Não atribuir o título.

O Benfica - no meu entender - não poderá ceder a cancelamentos ou a soluções de play off, por desculpas de falta de tempo, por férias, por Euros ou qualquer outra razão!!! 

A discussão deste tema terá a ver com o acesso à Europa - Liga dos Campeões e Liga Europa - e descidas de divisão.

Mas tem - para nós, os que são do Benfica e não ganham prémios chorudos pelo apuramento para a Liga dos Campeões - uma questão essencial: a conquista do 38.º título de campeão nacional!

Todos os clubes têm que concordar com a solução, uma solução que, pelo que atrás ficou dito, não pode passar pelo não apuramento do campeão ou por soluções que desvirtuem a capacidade futebolística de quase toda uma época!

Porque seria imoral que alguém fosse campeão em Junho quando em Fevereiro tinha perdido essa possibilidade. 

MAS, POR AGORA, GUERRA - APENAS - AO COVID 19 

Mas ... e até porque teremos tempo para falar disso ... para já, descanso e muito recato!

Ou - como diria uma das centenas de mensagens que recebemos, quase todas com muita graça, sobre o que estamos a viver:

"Aos nossos Pais ou Avós pediram que fossem para a guerra, a nós pedem-nos que fiquemos, em casa, no sofá”!

Guerra ao Covid 19!

Fiquem em casa, protejam os vossos familiares, cooperem com as autoridades, lavem as mãos regularmente, evitem visitas ou saídas desnecessárias.

Sejam solidários com quem precisar na vossa vizinhança.

É uma questão de sobrevivência. 

Vamos a isso?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. O PIOR AINDA ESTÁ PARA VIR!...

    Não foi este globalismo de pernas (fronteiras) abertas que quisemos e ajudámos a edificar e a pôr em prática?
    Não adianta agora corrermos aos supermercados para nos açambarcarmos das provisões necessárias para enfrentar esta guerra virológica ou adoptar medidas de restrição de contacto social quando, numa primeira fase, nada fizemos para nos precavermos ou protegermos para que este cenário, cruel e real, viesse a infectar e afectar as nossas rotinas diárias de vida, que nos impede de ir trabalhar ou ir à escola, e que numa situação limite da evolução da pandemia, pode-nos conduzir para um país e uma Europa praticamente paralisados, aprisionados em consequência de atitudes e comportamentos inconscientes e desajustados, prevalecentes infelizmente nas sociedades de hoje, que preferem um mundo globalizado sem regras nem controlo, pois as fronteiras só atrapalham a movimento pastorício da carneirada.
    A velha e sábia Europa, com uma história antiquíssima de culturas e tradições, já não é o que era, deixou-se proletizar e invadir pelos cânones e convénios de políticas demasiado tolerantes e permissivas, que hoje já não são controláveis, e do mesmo modo que o coronavírus originário da China cá entrou, também a pandemia de refugiados tem entrado, e as consequências de uma e outra, com estas velocidades de propagação, serão terríveis e nefastas para todos nós.
    A Europa acabada de sair de um golpe duro como foi a falência do Lehman Brothers, que provocou uma desregulação financeira que atingiu sobretudo o velho continente, com a crise das dívidas soberanas que levou mesmo a resgates à Grécia, Portugal, Irlanda e Chipre, sofre novamente outro abalo cujas dimensões são ainda impossíveis de calcular, e se um foi um enorme buraco que se abriu no chão, ainda não totalmente tapado, este será certamente uma nuvem negra que pairará no ar a ameaçar chuva escarduçada, e se a União Europeia, hoje desfalcada de um parceiro económico tão forte e importante como a Inglaterra, só serve para implementar directivas comunitárias inócuas e inconsequentes, então talvez seja o momento e o pretexto de questionarmos sobre as vantagens e os proveitos que dela recolhemos por lhe pertencer, que numa situação de calamidade demoram uma eternidade a agir e a actuar.
    Num curto espaço de tempo a Europa leva com duas crises para as quais em nada contribuiu mas que levou e vai levar por tabela e ricochete da sua afectação, e cingindo-nos ao caso português, esta última vai-nos matar a galinha dos ovos de ouro que era o turismo, a única coisa que ainda exportávamos e do qual tirávamos alguns dividendos, podendo agora definhar abruptamente, apesar de continuarmos a ter um clima e um sol muito cobiçados e atractivos.
    No globalismo desenfreado de hoje, as boas notícias nunca cá chegarão, ao invés, as más e as que arrastam consequências nefastas chegarão cá sempre, seja pelo crash nas bolsas de valores decretados pelos rattings especulativos ou por pandemias provocadas por quem andou a petiscar morcegos na China.
    Também a indústria do futebol, nesta altura completamente paralisada, sofrerá um impacto brutal, e as várias ligas europeias irão sentir na pele e nas calendarizações das respectivas competições um forte revés, deixando no ar todo um rol de dúvidas e incertezas quanto ao futuro, que podem ir do simples adiamento até ao seu completo e inevitável cancelamento, estando inclusive as preparações e as disputas da próxima época também comprometidas ou profundamente remodeladas e alteradas.
    E num cenário menos catastrofista possível, dir-se-á que as ligas profissionais do país não terão hipótese de se concluírem, porque até lá, os clubes estarão fechados, os jogadores tele-treinam-se em casa, e perante estas condicionantes de paragem, será muito difícil voltar-se à competição nas condições físicas ideais.
    É caso para dizer que o coronavírus não foi e nem vai à bola com o futebol!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo, mas anda tudo embriagado há anos, possamos sobreviver ao vírus e ao que virá a seguir que não sei se não será pior, saúde para todos

      Eliminar
    2. «Com vírus que matam Humanos e que não conseguimos aniquilar não há proporcionalidade, há guerra biológica. É como alguém que quer entrar armado, a disparar, contra alguém que está em casa e nem arma tem. Tem que se atrasar a entrada do ataque de quem vem armado a disparar até que venha Autoridade e acabe com a ameaça que é, tal como o vírus, total e completamente assimétrica.
      A guerra biológica tem doutrina escrita, tem métodos e tácticas de emprego bem estabelecidas. São feitas manobras, exercícios, é treinada (os hospitais na China montados em meia dúzia de dias são a demonstração que, semana sim, semana sim, treinam contra medidas de guerra biológica).
      Em Portugal até havia o Hospital das Infecto-contagiosas na Boa Hora e outros com Pessoal treinado em guerra biológica e enquanto houve Hospital de Marinha também. Há ou havia pelo menos até ao Comando das Forças Armadas do General Pina Monteiro um companhia especializada em guerra NBQR (nuclear, biológica química e radiológica) com standards de prontidão da NATO. Seria bem falar com o Pessoal que sabe e treina sobre este assunto.
      O que a China faz, o que a Rússia faz e os EUA estão a fazer é desencadear, no terreno, o que sabemos de contra medidas numa guerra biológica em todos os aspectos. A Europa, com excepção da Alemanha, nem tem noção da realidade que em tudo se comporta como um ataque de guerra biológica. Não resulta da agressão de um país a outro mas de um vírus à espécie Humana; mas não deixa por isso de ser guerra biológica.
      A incúria Europeia, com excepção da Alemanha, é escondida por detrás de argumentos relativamente à China de que é um país comunista e uma ditadura, à Rússia de que também é quase uma ditadura e aos EUA de que têm o Presidente que têm.
      O que a China, a Rússia e os EUA estão a fazer é a pôr no terreno a táctica e a doutrina da Guerra Biológica e a conseguir utilizar o Pessoal de Saúde apenas na última linha de defesa. Têm na linha da frente de combate Militares, GNR, Polícia, Protecção Civil e a População em geral a garantir a desinfecção pública e sobretudo o isolamento usando força se necessário for para que nesta luta assimétrica (vírus que mata e não é possível exterminá-lo) sejam, através do isolamento, infectados o menor número possível para que não chegue uma avalanche às portas do último reduto, o hospital.
      Não se pode deixar tudo à mercê e chegar ao Pessoal da Saúde e o Hospital com massas de infectados. Não podemos transformar a retaguarda (o pessoal de saúde e o hospital) na frente do combate.
      O que a Europa faz é isto: só dá batalha na última linha de defesa.

      End part one

      Eliminar
    3. Part two

      Não podemos numa guerra biológica não ter o envolvimento de todos e deixar que o pessoal na frente da frente sejam médicos e enfermeiros e gente da saúde. Esses devem estar a defender o último reduto, a barbecã dos tempos medievais. Não podem ser quem está na frente da frente.
      Na frente da guerra biológica temos que estar todos nós, garantindo higiene pública e individual e isolamento com muita solidariedade e quando e se necessário garantido pela força do Estado. Quem, só por que sim, não se isola o máximo que pode, está a baldar-se para o lado do vírus e entregar a nossa vida à ameaça biológica mortal que o vírus traz.
      Não pode ser como agora em que na Europa, os hospitais são, apenas, o que constitui a única linha da frente desta guerra biológica. É bem sabido o que acontece a quem ponha a sua defesa apenas no último reduto.
      Para estarmos todos a agir eficazmente, temos que enfrentar este vírus com as bem estabelecidas tácticas de condução de uma guerra biológica. E nesta não há proporcionalidade. Há mobilização. Nós temos todos que ser os peões de Infantaria para que ao pessoal dos hospitais que na metáfora são os cavaleiros possam apenas estar focados na derradeira luta, a luta pela vida no hospital. Eles, o pessoal de saúde e o hospital não podem ser a linha da frente. Nós temos que ser a linha da frente da frente.
      Nós todos, com a Autoridade Militar, Policial e Civil mobilizados solidária e eficazmente na primeira linha da frente a garantir higiene individual e pública com isolamento individual ao máximo possível; para que chegue o menor número de casos à retaguarda da frente deste combate onde está o competentíssimo e abnegado pessoal de saúde e o hospital. Eu não sei, a não ser de alguns cálculos sobre o assunto e por ver por muito de perto, muito do que descrevi da doutrina e da condução de guerra biológica na Emerging Security Challenges Division nos treze anos de Quartel Geral da NATO; mas porque ensino que só verdadeiramente sabe quem já fez (os outros ouvimos dizer) espero que como em Portugal há nas Forças Armadas quem saiba (porque fez e treinou) como a guerra biológica se conduz seria bom que fossem consultados e sobretudo utilizados os seus conhecimentos..»

      Fonte :Escrito por Fernando Carvalho Rodrigues, físico português, licenciado em física na Universidade de Lisboa e doutorado em engenharia electrónica pela Universidade de Liverpool.

      Eliminar
    4. Não concordo nada em termos de opinião acerca do Benfica e futebol Red Machine, mas 2 posts bons e quando assim é são sempre relevantes e fazem serviço civico, como disse anteriormente, saude para todos

      Eliminar
    5. Este Red Machine sabe mesmo da poda, até fiquei parvo...

      Eliminar
    6. Não é o Red Machine, mas sim um artigo do Dr. Fernando Carvalho Rodrigues.
      De qualquer forma foi bom o RED inserir este artigo aqui.

      Eliminar
    7. Sabe do que fala? Guerra biológica? São teorias das conspiração que não têm nada a ver com a realidade. Acabei de ler um artigo de um cientista Taiwanês que esmiuçou como apareceu o vírus, com explicações minuciosas, que não tem nada a ver com o chorrilho de disparates que se lê por aqui. Ganhem juizo que a ignorância é muito atrevida!

      Eliminar
  2. Sou motorista de pesados de uma empresa espanhola com cerca de 2000 camiões, esta é altura da temporada do Morango, ando a carregar na zona da Andaluzia para toda a Europa, normalmente toca a ir para casa na próxima semana posso garantir que não há controlo nenhum em nenhum sitio nem clientes, enquanto puder contribuir para os países não terem falta de frutas e legumes cá vamos andando, mas também tenho medo de ser infectado e por sua vez a minha família... Acho que vamos parar nem que seja por turnos, por pessoal papel higiénico ainda não vos vai faltar, ontem fui a um lidl aqui na Holanda cerca de Den Hageen já se notava prateleiras vazias queijo não havia mas papel ainda tinha e vi as pessoas a fazer compras normalmente. O futebol tem que se unir, não interessa a cor, o credo ou a crença só todos juntos vamos sair desta pandemia, aos nossos avós pediram para irem para a guerra a nós para ficar em casa no sofá, e ainda assim à pessoas que não têm noção da gravidade da situação.. Que Deus abençoe Portugal e o mundo...
    Rui Dourado

    ResponderEliminar
  3. “Tudo o que o homem não conhece não existe para ele. Por isso, o mundo tem para cada um o tamanho que abrange o seu conhecimento”. – Carlos Bernardo González Pecotche.


    Informação sobre mortalidade do COVID19 e a sua relação com o 5G: Por favor partilhem de forma a que esta informação chegue aos poderes de decisão. É no mínimo necessário que exista uma investigação séria e isenta sobre esta questão. Se não agirmos agora, mais tarde poderá ser tarde demais.
    Queria acrescentar a este artigo o qual deixo deixo o link mais abaixo, que assim como Wuhan onde o vírus teve origem, as cidades e regiões com a maior de taxa de mortalidade como Milão, Nápoles, Madrid, Bilbao, Catalunha, Beijing, Shanghai, Guangzhou, Shenzhen implementaram igualmente a tecnologia 5G muito recentemente. Esta tecnologia entre outras ameaças para a saúde, enfraquece o sistema imunitario e foi responsavel pela morte instantanea de aves nos Estados Unidos, Holanda e Mexico, quando a mesma ainda se encontrava em fase de testes. Existem apelos de toda uma comunidade cientifica que avisa para os perigos do 5G https://emfscientist.org/ e há varias organizações a nivel mundial a tentar combater esta ameaça iminente. Com o 5G no mínimo, a destruir as defesas do corpo, um vírus como o COVID19 ou outro qualquer torna-se muito mais mortal. O maior numero de óbitos está a acontecer onde a tecnologia 5G foi implementada, isso é já completamente irrefutável. É difícil entender como é que os meios de informação nacionais e internacionais não abordam estes assuntos, ou se calhar até não é. Pelo que temos constatado em Portugal, onde esta tecnologia ainda não está funcional, este vírus assemelha-se a qualquer outro vírus comum. Qualquer pessoa pode verificar a cobertura 5G a nível mundial https://www.nperf.com/en/map/ES/3117735.Madrid/168912.Vodafone-Movil/signal/?ll=40.3668079152268&lg=-3.5211181640625&zoom=10. O Irão é, por vários motivos, um caso à parte. Apesar das indicações da União Europeia no sentido de operacionalizar este avanço tecnologico, países como a Bélgica recusaram-se sequer a fazer os respectivos testes. Quando temos neuro oncologistas a dizer que esta é a maior experiencia biologica de sempre ou quando professores eméritos em bioquimica referem que colocar milhões de antenas 5G sem efectuar testes (oficiais) biologicos para a saude é a ideia mais estupida que alguém teve na história da humanidade, deviamos prestar atenção.
    Artigo original e completo aqui, usem o tradutor se não souberem ler inglês: https://freepress.org/article/china%E2%80%99s-massive-amount-immunotoxic-5g-networking-and-wuhan-coronavirus-emperor%E2%80%99s-new-virus

    Apelo às Nações Unidas https://emfscientist.org/EMF_Scientist_Press_Release_22_July_2019.pdf

    Mais informação compilada https://www.youtube.com/watch?v=McplXQ_hEis

    Exercício de pensamento crítico https://www.youtube.com/watch?v=zFN5LUaqxOA&fbclid=IwAR2AUlkV8m4_Nmbk8GSxZlqq_46npoiFDRLQsTxSx3p1hdDM9inzRdjs5mE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Benfica a norte vou partilhar isto, saúde

      Eliminar
    2. Não é o 5g que provoca o covid, são os Teletubbies! E medronho com mel cura o vírus também! Vai-te encher de moscas, meu. Respeito por quem está a sofrer, por quem vai sofre e por quem está a na linha da frente deste combate. Já agora, vai lá fazer as contas aos milhões que as tecnológicas do 5g estão a perder há meses. Seu monte de fezes!

      Eliminar
    3. Zé do Telhado16/3/20 18:00

      Então as mutações do coronavirus tais como o SARS-CoV que surgiu em 2002 na China e infectou cerca de 8000 pessoas e causou mais de 800 mortes e e o MERS-CoV que apareceu 10 anos depois na Arabia Saudita e infectou mais de 2000 pessoas também foram causados pelo aparecimento do 2G e do 3G?

      De facto a ignorância é muuuito atrevida !!!

      Eliminar
    4. Não leu em lado algum que o 5G provoca o Covid19. Se não tem educação suficiente para iniciar uma conversa, por favor não o faça. Em relação às tecnológicas https://www.youtube.com/watch?v=EjdRmv5B0TI&t=101s

      Eliminar
    5. Zé do Telhado16/3/20 19:54

      "Os Coronavírus são grandes vírus de RNA ( ribonucleic acid)que causam infecções respiratórias, geralmente leves a moderadas, em seres humanos e animais. Os sintomas mais comuns são os de um resfriado: febre, coriza, tosse e dor de garganta. Eventualmente podem causar pneumonia em idosos e pessoas com problemas cardiovasculares ou com o sistema imunológico comprometido.

      Os coronavírus humanos foram identificados pela primeira vez em meados da década de 1960. Há seis tipos de coronavírus que infectam o homem: alfacoronavírus 229E e NL63 e betacoronavírus OC43, HKU1, SARS-COV e MERS-COV, os dois últimos responsáveis por infecções respiratórias graves. A transmissão do coronavírus geralmente se dá por contato próximo de pessoa a pessoa.

      Há vários coronavírus que causam infecção animal. Na maioria, infectam apenas uma espécie ou algumas espécies intimamente relacionadas, como morcegos, alpacas, aves, belugas, porcos, entre outros. Contudo, o SARS-COV infecta seres humanos e vários animais, como macacos, civetas mascaradas, cães-guaxinins, gatos, cachorros e roedores. Já o MERS-COV foi encontrado em homens, dromedários e morcegos.

      SARS

      A Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS – Severe Acute Respiratory Syndrome) foi detectada pela primeira vez na China em novembro de 2002. Disseminou-se rapidamente, causando uma epidemia que atingiu vários países, infectando cerca de 8 mil pessoas e provocando em torno de 800 mortes. A epidemia foi controlada no ano seguinte e, desde 2004, não houve registrado de nenhum caso de SARS.

      Os vírus

      Os coronavírus pertencem à subfamília Coronavirinae, família Coronaviridae. São grandes vírus com uma única fita de RNA e um nucleocapsídeo (estrutura composta pelo ácido nucleico do vírus (neste caso RNA) e seu invólucro proteico, o capsídeo) helicoidal. Seu nome se deve a espículas (estruturas proeminentes) presentes na superfície do vírus, o que lhe dá a aparência de uma coroa solar (corona em latim).

      O nome coronavírus também é dado a outros vírus da família Coronaviridae, implicados geralmente em infecções gastrointestinais em seres humanos e animais."

      Digamos que, educação e conhecimentos tenho o suficiente para perguntar-lhe se está provado cientificamente que a tecnologia 5G pode potenciar as infecções provocadas pelo COVID-19 !

      Eliminar
    6. Meus caros não se percam em ataques pessoais, os maiores ataques que estão e irão ocorrer são à nossa saúde, este por parte desse vírus maldito, e à nossa liberdade e capacidade de gerar rendimentos, estes últimos por parte de quem nos governa, falo de quem está bem mais acima. Quando medidas que restringem direitos, liberdades e garantias são aplaudidas temos que estar muito atentos. Por agora estas medidas estão perfeitamente legitimadas pela situação de alarme em que nos encontramos, mas quando as coisas se recompuserem? Será que introduzirão medidas efectivas para se proteger e ressarcir quem viu os seus rendimentos e liberdade diminuídos como será o caso de QUASE TODOS NÓS, ou usarão a receita habitual de proteger apenas aqueles que lhes dão e poderão dar dinheiro a ganhar ou empregos muito bem remunerados?

      Temos mesmo que ser responsáveis nesta crise, mas não cuidarmos de nós pode ser em diversas vertentes, saúde, liberdade real e financeira, etc. Sem liberdade real e financeira ninguém tem muita saúde, seja física ou psicológica.

      Eliminar
    7. 5G é mau? Não creio. Acredito mais no que li acima do sr. engenheiro e também acho que isto foi uma excelente maneira de resolver “2 assuntos pendentes” de modo fácil: Crimeia está sob dominio Russo e Hong Kong depois de meses conturbados voltou à estaca zero, quem manda de novo é o governo chinês. E só isto nao é nada de tudo o que se está a passar. Cuidem-se e sejam atentos

      Eliminar
  4. Se a UEFA atribuir o titutí de campeac aos porcos só poderap esperar guerra de todos os benfiquistas, madridistas, laziales, etc....
    Não esta só em causa um troféu mas tbm o acesso no caso português a verbas que em muito ajudam a manter os clubes competitivos. Em caso de não se poder terminar os campeonatos so existe duas alternativa: 1 jogo entre os 2 primeiros classificados que não estejam separados por mais de 3p e resolver a questão ou anular toda a classificação e manter -se o campeão atual como clube com acesso direto a Champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não valer apenas a primeira volta, onde todos jogaram com todos?
      E os contumilenses nem se podem queixar porque foram ganhar à Catedral...

      Eliminar
    2. Viriato qual era a classificação do Sporting nessa altura? Tudo vai da maior ou menor influência

      Eliminar
    3. Aco que a temporada acabou, agora vem ao de cima o fundamentalismo portugues no que ao futebol diz respeito, a solução mais logica, é aceitar a classificação no momento da paragem, ver a diferença de pontos e fazer um play off para o titulo entre Benfica e Porto, um play off para a europa, para a descida e assunto final.

      Definir o campeão pela classificação actual, pela primeira volta, etc não faz sentido nenhum, o Benfica quer a primeira volta porque estava na frente se fosse ao contrario não queria, se não puder ser decidido no campo nem que seja num playoff, então não há campeão e ponto final na historia

      Eliminar
    4. O play off já foi feito,
      O-2 na Luz
      3-2 no Dragão

      Eliminar
    5. Não, não foi feito esse play off até porque nesses dois jogos não se jogou para o play off.
      O virus ainda estava a caminho.

      Eliminar
  5. Hoje não me alongo muito revejo-me totalmente nas palavras do RGS,parabéns também para o excelente comentário do José Reis,e para o Rui Dourado cuidado amigo devido ao risco de trabalho que tem que Deus o proteja e a sua família e a todos os irmãos portugueses em geral aqui não a clubismos força aí.

    ResponderEliminar
  6. Uefa dá campeão a quem estiver na frente do campeonato...
    Vamos todos aos aliados...
    Campeões olé!! Campeões olé!!!
    Este campeonato tem um obreiro.. LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só no final da primeira volta é que jogaram todos contra todos.

      Eliminar
    2. Pois..
      Mas nesta altura o porto ja jogou duas vezes com o benfica e nas duas vezes fomos humilhados...

      Eliminar
    3. Oh anonimo e quem nos humilhou no segundo jogo foi o FCP ou o Artur Soares Dias,na minha opiniao foi este ultimo ao marcar um penaltie que nao foi e poupar dus expulsoes por agressoes descaradas a jogadores benfiquistas,ja agora digam-me que sabor tem um titulo para qualquer das equipas com pouco mais de meio Campeonato jogado.
      Este Campeonato nao deve ter vencedor se acaso nao chegar ao seu termo pela situacao actual que vive no mundo estamos todos mais empenhados em derrotar o covid-19 e no final irmos todos em conjunto festejar tanto faz no Marques como nos Aliados sao dois sitios lindos para festejarmos em uniao.

      Eliminar
    4. Foste tu na época passada, andrade!

      Eliminar
  7. COM O PORTISTA FERNANDO FATURAS GOMES NA FPF ESSA POSSIBILIDADE PODE EXISTIR MAS O SLB TEM QUE LUTAR CONTRA ISSO. “”Posição da UEFA pode dar o título ao FC Porto. A reunião de terça-feira entre a UEFA e os 55 representantes das federações está a ser aguardada com grande expectativa. Em discussão estarão decisões quanto ao Euro'2020, o formato para concluir as competições europeias e a uniformização de critérios para definir quem são os campeões, quem sobe e quem desce. Há nesta altura muitas dúvidas e rumores mas esta segunda-feira o jornal espanhol 'As' adianta que no que diz respeito aos títulos nacionais a UEFA já tem uma posição.
    De acordo com o diário, a UEFA "é partidária que se dê o título a quem liderava no momento em que o respetivo campeonato foi suspenso caso as competições não voltem".
    Caso esta ideia seja colocada em prática o FC Porto seria o novo campeão nacional, isto porque lidera o campeonato com mais um ponto que o Benfica.
    A UEFA acredita contudo que os campeonatos podem ser finalizados "porque o mais que provável adiamento do Euro'2020 deixaria datas livres para fechar o calendário, embora sempre dependente do tempo que demorar a controlar a pandemia de coronavírus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UEFA NÃO TEM JURISDIÇÃO PARA ENTREGAR O TÍTULO
      UEFA 13:37
      Por Redação
      Fonte de UEFA contactada por A BOLA desmentiu a notícia publicada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol «AS», onde é afirmado que já existe jurisprudência na decisão de atribuição do título e que seria quem estava em primeiro na altura da paragem do campeonato, tal como sucedeu com o Partizan, em 1999.

      UEFA afirmou que não tem jurisdição para decidir a entrega do título e que essa decisão cabe as Federações de cada país.

      Eliminar

    2. Parem de ler os jornais desportivos.
      Limitem-se aos factos.

      Além disso, os tripas têm o Corona.

      Eliminar
  8. A minha vitória em primeiro a que o meu país vença a pandemia o segundo a Europa e o mundo o resto que dêem o campeonato a quem quiser estou me cagando de alto.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma posição que merece ser saudada.

      Eliminar
  9. Tudo o que não seja a atribuição do título ao Benfica é uma má opção?

    Olha, nem tudo é mau: vieira já tem uma desculpa e lá vai passar uma vez mais entre os pingos da chuva, depois de passar mandatos a sabotar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nascem com inteligência. Usá-la é que é o grande problema. Num tempo de calamidade sanitária à escala global, cujas consequências se desconhecem, Vieira é a preocupação destes anormais!..

      Eliminar
    2. A sério que este jumento, numa altura em que a grande (e única) preocupação é ultrapassar a situação do Covid-19, ainda tem a lata de vir aqui bolsar estas parvoíces??? E os moderadores do blog? Estão ausentes em parte incerta para deixar passar os comentários deste idiota?

      Eliminar
    3. Lá vêm os moralistas do bigode desviar atenções, acham que as dificuldades do mundo apagam a sabotagem que vem sendo feita ao Benfica.

      Claro que só um jumento acha que há gente que não está preocupada com a lamentável actual realidade que se vive no mundo, como se isso não fosse uma dificuldade de todos. Confundem o cu com as calças para safar o criminoso...

      Eliminar
    4. Olha JotaPê, quando leio os teus comentários só me vem à cabeça um programa que deu em tempos na SIC Radical e que se chamava "O Perfeito Anormal". Vá lá saber-se porquê...

      Eliminar
  10. O primeiro combate terá de ser contra o covid-19 (ESTAMOS NUMA GUERRA) VAMOS VENCE-LA! É importante todos seguiram as guide lines(regras) sugeridas pela who(oms) e pelo sns e que tem sido amplamente divulgadas pela cs nacional e international como divulgado devem seguir uma rotina de higenização (lavem bem as maões) e de socialização segura evitem( temporariamente ) de dar apertos de mão abraços beijos etc isto deve ser cumprido tambem pelos mais jovens(onde me incluo) (que percentualmente são a faixa etaria menos afectada pelo menos até agora) e mesmo quando se registou o contagio são os que apresentam uma menor sintomatologia com muitos casos a apresentarem poucos ou nenhums sintomas mas como são portadores continuam a infectar especialmente os mais idosos. Esta é a batalha mais importante que temos pela frente nos proximos meses e esta será a guerra que venceremos TODOS JUNTOS! Quanto ao campeonato a uefa já divulgou (um comnicado oficial) onde não iria intervir/defenir( pelo menos para já) na atribuição dos titulos nacionais ora partindo desse principio há duas hipotses uma desportiva e essa passará pela retoma dos campeonatos em finais de maio ou inicio de junho (partindo dos principio que os modelos da oms e sns sobre o crescimento pico e estabilização do covid-19 estejam correctos) com os clubes a disputarem todas as jornadas que restam (fazendo 2 por semana) seria possivel faze-lo e finaliza-lo num mes e pouco(apontava para o inicio de julho) com a taça a ser disputada a seguir este cenario pressupõe o adiamento do campeonato europeu(obviamente) ou um playoff a duas maõs entre o Benfica e o porto (os unicos que podem REALISTICAMENTE ainda chegar ao titulo) os mesmo se faria para os lugares europeus (atribuia nesse cenario um ao braga o de qualificado directo porque tem 7 pontos de avanço sobre o 4 seria justo e seria sempre qualificado para a uefa) e o mesmo para a descida isto num cenario de menor tempo de conclusão com a taça a ser disputada a seguir ao playoff! Na segunda hipotse a de não conclusão dos campeonatos (e atribuição do titulo na secretaria) terá que se ter em conta a unica volta completa até agora (e ai o Benfica liderava confortavelmente) mas este cenario (acredito eu) será o ultimo a ser ponderado devido ao facto de o campeão ter entrada directa na fase de grupos da champions para o ano (e isso significar um encaixe garantido de cerca de 50 milhões) e o segundo a ter de fazer os playoffs (não tendo á partida os milhões da champions garantidos)! Há ainda um terceiro cenario que é a uefa(já veio dizer que não iria intervir na atribuição dos titulos de campeão nacionais) mas mudar de opinião (devido a incapacidade das federações nacionais ) e no minimo convidar os participantes da proxima champions( antecipando o que acontecerá na proxima superliga) e ai o Benfica teria de ser a escolha logica (porque o criterio principal é a componente financeira ) e o Benfica é de longe o Clube mais bem estruturado/preparado financeiramente neste momento em portugal e porque TEM DE LONGE a maior massa Social que significa a maior fatia (50% ) de consunmidores (do producto neste caso as audiencias/transmissões e espectadores comoradores de merchandising etc!) sendo o que dará maior retorno Possivel financeiro para a propria competição e os seus participantes(que repito é o objectivo PRINCIPAL) da nova superliga! Carrega Benfica!

    Um Desejo Grande de rapidas melhoras a todos os que estão a sofrer devido ao covid-19 (ou a qualquer outro problema de saude)!Força vão vençer e superar este(ou qualquer outro) problema acreditem!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Resumindo e concluindo.
    Campeonato mais que certo a caminho de contumil.
    LFV mais uma vez a safar-se e a arranjar "boas" justificacoes para o fracasso desportivo.
    E nos a continuarmos a levar com ele e com mais do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto que, num momento destes, te preocupa?

      Eliminar
  12. É riscar a merda do campeonato da Europa, para dar tempo à conclusão dos campeonatos nacionais. Decidir campeonatos na secretaria quando faltam tantos jogos, não faz sentido nenhum. Se já o fizeram, erraram.

    ResponderEliminar
  13. Ja comentei varias vezes hoje,mas volto a carga depois de ler certos comentarios,estou-me borrifando para quem seja o campeao neste momento vamos estar mas e unidos e derrotar este corona assasino, deixem o Vieira e o Pinto da Costa em paz nestes momentos tao turbulentos da nossa existencia.

    ResponderEliminar
  14. Águia Preocupada16/3/20 21:00

    Neste momento de grande turbulência, a maior preocupação deve centrar-se no combate a este vírus assassino e que se instalou à escala global.
    Mas não é por estarmos preocupados com este combate, que devemos descurar as interrogações que se nos colocam lateralmente. Porque este vírus já está a causar e tudo indica que vai aumentar exponencialmente, um abalo na economia mundial. E claro, o futebol fazendo parte dessa economia e sendo uma área sentimental, também nos deve preocupar.
    Qualquer que seja a solução encontrada para se encontrar o vencedor sem serem jogadas as jornadas que faltam, tornar-se-á tremendamente injusto e carente de verdade!
    Acho pois, que deve tentar-se tudo por tudo para que sejam jogadas as jornadas que faltam. Não havendo Europeu - e acho que isso seria o mais recomendável - poderá jogar-se aos domingos e quartas e num mês e meio acaba-se o campeonato. Não há preparação física? Estão todos em pé de igualdade... E é ÚNICA forma verdadeira de se resolver o campeão. Serem os cubes a votar? Hum! Os dois que estão na frente, tudo tentariam para influenciar com promessas menos honestas os seus parceiros de campeonato.
    Repito: A única forma correcta e com verdade de se encontrar o campeão, é jogando o que falta do campeonato!
    Alguém escreveu acima que se deviam ter fechado as fronteiras... Digam isso à palerma da Mortágua que defende que não devia haver países...
    Tenham todos muito cuidado e que Deus nos ajude e defenda desta pandemia!

    ResponderEliminar
  15. Por mim ou dão o título aos dois ou a nenhum, mas ninguém ficaria chateado das tivéssemos 2 campeões, o playoff serviria apenas para ver quem iria à Champions diretamente em jogo em campo neutro, simples e prático!

    ResponderEliminar
  16. É uma vergonha para o Benfica a tentativa de alguns em tirar aproveitamento do vírus para ganhar o campeonato. Seria uma mancha de que o Benfica nunca mais se ia livrar. Quando soube que o Vieira se andava a mover para conseguir homologar o campeonato com a primeira volta, para esquecer a derrocada dos últimos jogos e ser campeão na secretaria, senti nojo e uma sensação de vómito. Este não seria o 38 seria o 19 (de Covid). Aos Viriatos desta vida só digo, despeitem o Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala o andrade de fruta e café com leite!

      Eliminar
  17. Neste momento o Futebol devia ser a menor das nossas preocupações. Mas, como temos que nos entreter com alguma coisa, vou dar a opinião de um portista. Aceito que não seria justo entregar o título de campeão ao FC Porto, uma vez que ainda faltam 10 jogos. Mas, muito menos aceito que seja a classificação da 1.ª volta. E, com a atual classificação, faltassem disputar não 10, mas 1 ou 2 jornadas, e estivéssemos em finais de junho com a situação atual. Como seria? Valeria na mesma a classificação da 1.ª volta, o seria a classificação que se verificasse nessa altura? O ideal seria acabar o campeonato. Mas, mesmo assim, este fica para sempre manchado. Da maneira como estavam as coisas à 15 dias, com Porto e Benfica a "jogar" (se é que se pode chamar jogar ao modo como se apresentavam) tudo indicava que o Porto com maior ou menor dificuldade se iria aguentar. Mas agora, depois de uma paragem de 1 ou 2 meses, tudo pode mudar. Para um lado ou para outro.
    Posto isto, sou da opinião do Manuel Fernandes, que disse, e na minha ótica, muito bem, que a não se poder realizar as 10 jornadas que faltam, realizar-se-ia um play off Porto - Benfica à melhor de 3. Seria bom para as finanças dos clubes (se os adeptos nessa altura ainda tiverem dinheiro e estiverem dispostos a gastá-lo no futebol)e seria mais justo do que a classificação da primeira volta ou a classificação atual. Todos os outros lugares de acesso à Europa e de descida e subida seriam realizados pelo mesmo método.

    Fiquem em casa, saúde, e o Futebol que venha depois.

    Eduardo Coelho

    ResponderEliminar
  18. CRIADA PETIÇÃO PÚBLICA PARA DAR POR TERMINADO O CAMPEONATO
    FUTEBOL 08:41
    Por Redação
    Foi criada uma petição pública, dirigida ao primeiro-ministro e ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, para que que o campeonato seja terminado com a atual classificação.

    «Importa aqui referir que seja qual for o clube de futebol que está em primeiro lugar, o importante é fazer prevalecer a posição referente á ultima jornada do campeonato e que foi realizada ainda no seu normal funcionamento», pode ler-se na petição, que aponta, assim, o FC Porto como campeão nacional da época 2019/2020.

    ResponderEliminar
  19. SE O BENFICA ESTIVESSE EM PRIMEIRO ESTARIA MAIS TRANQUILO»
    NACIONAL 01:11
    Por Redação
    Rui Alves, presidente do Nacional, considera que os campeonatos profissionais de futebol devem ser homologados de acordo com as classificações registadas à data da suspensão dos mesmos como medida de contenção do surto no novo coronavírus.

    «Os regulamentos da Liga não preveem esta situação de exceção e, neste quadro de exceção, é preciso salvaguardar qualquer injustiça. É homologar pela classificação atual. Não há outra saída», defendeu em entrevista à RTP Madeira o presidente do clube líder da Liga 2.

    Reconheceu ainda que 99 por cento dos responsáveis dos clubes do segundo escalão estariam de acordo com esta solução que confirmaria a promoção de Nacional e Farense ao principal palco do futebol português na próxima época: «Qualquer outro modelo trará mais confusão. De todas, esta seria a decisão que mais se aproxima da justiça desportiva.»

    «É preciso aguardar por uma decisão uniforme da UEFA, que tomará uma decisão sobre o caminho a seguir. Confio que esse deve ser o caminho, em Portugal tenho receio que não», acrescentou, antes de justificar o receio: «Se o Benfica estivesse em primeiro, estaria mais tranquilo. Toda a gente sabe o que acontece quando os interesses do Benfica estão em causa. Se estivesse em primeiro, certamente a decisão sobre a homologação dos resultados seria muito mais fácil.»

    Rui Alves considerou também que esta discussão sobre a homologação dos Campeonatos «irá expor a parte mais negativa do ser humano», numa altura em que se vivem «acontecimentos dramáticos» com as medidas que contenção que estão a ser impostas para controlar o surto do COVID-19.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/3/20 12:28

      Este Rui Alves é mais um charlatão, desbocado, estúpido e ressabiado e igual ao bufas do norte. Com uma pandemia demoníaca que deveria concentrar todas as nossas atenções e preocupações, estes dois estarolas só se preocupam em marrar no Benfica! A inveja é danada!
      Bem gostariam de ser benfiquistas... Mas não o é quer nem quem pode... É quem nasce com esse dom!

      Eliminar
    2. ESTE CAMPEONATO SE NÃO CHEGAR AO FIM NÃO PODE SER HOMOLOGADO. NÃO HÁ CAMPEONATO NÃO HÁ CAMPEÃO. É COMO SE ESTA ÉPOCA NÃO EXISTISSE.. O ÚLTIMO CAMPEONATO JOGADO E HOMOLOGADO DEVE SER TOMADO COMO A BASE PARA O FUTURO.

      Eliminar
    3. Amigo do meu inimigo, meu inimigo é, como diz a sabedoria popular...

      Eliminar

  20. ADEPTOS DO FCP FIZERAM UMA PETIÇÃO PARA O CAMPEONATO ACABAR COMO ESTÁ E DESSA FORMA O FCP SER NOMEADO CAMPEÃO. Eheheheh. PORQUE NÃO FIZERAM TAMBÉM UMA PETIÇÃO PARA O FAMOSO JOGO ESTORIL PORTO INTERROMPIDO AO INTERVALO FICASSE COM O RESULTADO VERIFICADO NO MOMENTO DA INTERRUPÇÃO??? EHEHEH. Estão falidos e desesperados

    ResponderEliminar
  21. Cada vez que Rui Gomes da Silva escreve, os vieiristas tremem, em todo o lado: blogues, redes sociais, fóruns... Há muita gente com medo de perder o tacho do Benfica de Vieira.

    #sófaltaovieira

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking