O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2020

Conselho de Arbitragem da FPF investigado por suspeitas de corrupção e falsificação de documentos

. 75 comentários

O Ministério Público está a investigar o Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), confirmou o PÚBLICO junto da Procuradoria-Geral da República (PGR). 

A mesma fonte confirmou que foi aberto um inquérito, sujeito a segredo de justiça, que se encontra a ser investigado no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). 

A notícia foi avançada pela RTP, que adiantou que as investigações tiveram início numa queixa feita pelo ex-árbitro Jorge Ferreira. O antigo profissional de arbitragem revelou ter sido o autor das informações enviadas às autoridades. Em causa estão alegados crimes de corrupção e falsificação de documentos. O árbitro garantiu ainda, em entrevista ao mesmo canal, que sofreu pressões para beneficiar os clubes com maior poder


“Já fui ouvido e a Polícia Judiciária (PJ) arrolou várias testemunhas. [Falei] das ilegalidades que o CA tem efectuado. Essencialmente dois tipos: corrupção e falsificação de documentos. As provas que tenho foram entregues à PJ. O Conselho de Arbitragem quer agradar aos árbitros e aos clubes, aos que têm poder. Os três grandes, essencialmente”, afirmou o árbitro. 

Jorge Ferreira diz que as pressões para beneficiar os “três grandes” eram feitas pelos dirigentes deste órgão de arbitragem. “Pode ser feito através de um telefonema ou pessoalmente. Dizem-nos: ‘Tu estás bem, vais fazer um jogo, prepara-te. Olha que eles já estão a falar muito'”, exemplifica, acrescentando que a pressão que existia sobre os juízes “dependia da tabela" classificativa. "Isso hoje continua a acontecer”, garante. 


No final da temporada 2016-17, o árbitro Jorge Ferreira foi despromovido à segunda categoria (C2), decisão que contestou, alegando existirem incompatibilidades no processo de classificação. 

Um dos avaliadores naquela época, Paulo Costa, é irmão de Rui Costa, árbitro de primeira categoria (C1). Esta ligação familiar foi denunciada pelo árbitro, obrigando o CA a fazer uma nova classificação, sem ter em conta as avaliações de Paulo Costa. A nova lista mantinha Jorge Ferreira em posição de despromoção e o profissional de arbitragem decidiu recorrer desta segunda avaliação. O Conselho de Justiça (CJ) da FPF deu provimento ao recurso do árbitro, anulando a sua exclusão do quadro de juízes da segunda categoria. Contudo, Jorge Ferreira não voltou a ser integrado na segunda categoria, entrando com nova acção contra o CA. O CJ considerou terem existido ilegalidades na despromoção do juiz à categoria C3.
in Publico

Creio que todos se recordam do que aqui escrevi já várias vezes, tanto eu como o Shadows aliás, que há ORDENS DIRECTAS do Fontelas e do aparelho de arbitragem aos árbitros, sobre como se devem comportar face aos grandes e ao... barulho que fazem.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

75 comentários

  1. Os três grandes... estarolas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada disso!

      Os três grandes estarolas são:

      FCP, SD's e PdC!!!

      Eliminar
    2. Jorge Ferreira é especialista de arbitragem do Leixões, clube que assinou protocolo com Benfica e fez negócios de jogadores que ninguém conhece.
      Leixões que foi condenado a dois anos de proibição de participar nas ligas profissionais (Liga NOS e LigaPro), no âmbito do julgamento do processo Jogo Duplo, relacionado com viciação de resultados no futebol profissional português.
      Leixões que incriminou Sporting pelo Cashball.
      Jorge Ferreira foi o árbitro que marcou aquele penalty em Paços de Ferreira, em que Jonas voou para a piscina.
      Sejam serios e/ou não comam gelados com a testa.
      Boa tentativa, GB.

      Eliminar
    3. Bem podes espernear fruteiro, mas não te safas ao cutelo.
      Só sabes levantar suspeitas sobre as pessoas, canalha, a única coisa que fizeram desde que Pedroto introduziu esse modo criminoso de levantar suspeitas sobre tudo e sobre todos, refletindo nos outros aquilo que são, algo que nunca houve em Portugal. Irão pagar com juros.

      Eliminar
    4. O advogado do Jorge Ferreirra já tinha mandado essas provas à 10 meses para a PJ. É como o Boaventura que "pediu" a abertura do Apito Dourado qd sairam os emails. Tudo palha do Bernardo para comermos. 1 dia depois do Adão ter confessado os padres, vem este corrupto fazer este frete. Ao investigarem o conselho de arbitragem (que tanto nos tem ajudado), terá de explicar como conseguiu estar tantos anos a apitar na 1a divisão. Quem o conhece sabe que o padrinho dele (para quem trabalhou ate 98) é mt amigo do Adão Mendes. Foi o Adão que o mete na elite da arbitragem, e foi o Vitor Pereira e o Ferreira Nunes que o seguraram tantos anos. Arbitro fraquissimo sem a minima preparação fisica. Ferreira Nunes, o tal que pagámos um parecer de 18.000 euros e umas quantas viagens ao Dubai para ele e para a esposa. Se investigarem só servirá para se enterrar mais, ele e NÓS. Gelados com a testa NGB.

      NN92. Nós não dormimos

      Eliminar
    5. Ó NN vai encher-te de moscas. Mas pensas que enganas alguém? O que tem o Adão Mendes a ver com o Benfica? Nada!! É um adepto como eu. Pode dizer o que lhe apetece.
      Ele confessou o quê? Leste o que ele disse? Não deve ter feito ou então enfiaram-te a cartilha nas mãos.
      O Adão Mendes já está fora da arbitragem há 30 anos!! Não te safas com essa cartilha!!

      Eliminar
  2. Os três grandes
    que se manifestarão, como sempre, prontos para colaborar com a justiça!
    Impolutos e exemplares.
    O costume!

    ResponderEliminar

  3. Cadeia com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tem barbas este assunto...quando o JFerreira foi despromovido, deu com a lingua no dentes e entalou a malta do CA. Mas, como sempre, vai ser uma mão cheia de nada.

      Mais exemplos como este:

      -EstorilGate
      -Cashball
      -pc's da fpf
      -Rachadelas na bancada
      -etc etc etc
      Tudo esquecido e a dormir no fundo da gaveta!!

      Eliminar
  4. Eu tive o cuidado de ouvir a entrevista e honestamente acho que se não for pelos tais documentos falsificados, não será pelas supostas pressões a que este ex arbitro diz ter sido sujeito. Foram declarações cheias de nada e que rapidamente caiem no vazio.

    Quanto aos documentos, espero que se prove a veracidade da tal falsificação de documentos e que os culpados (sejam eles quem foram), sejam levados à justiça.
    Honestamente e infelizmente, acho que não passará disto e com o coronavirus à mistura, rapidamente cairá no esquecimento.

    R3D VOLCANO

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada13/3/20 13:13

    Os santos de pés de barro vão começar a cair que nem tordos... Pode não ser exposta toda a verdade e a extensão da corrupção. Mas que algo está a começar a mudar, não tenhamos dúvidas!
    Força! Em cima dos corruptos, TODOS, sem dó nem piedade!

    ResponderEliminar
  6. Em cima dos tres grandes! como assim se o Benfica e sempre prejudicadissimo pelas arbitragens então desde o jogo com os corruptos do fcp na taça da liga tem sido sempre aviar sempre o estão puxando para baixo ora que as autoridades passem a pente fino todos os seus jogos e depressa chegam a conclusão de quem é o grande beneficiado e culpado de toda a podridão existente no pobretanas fteluso.

    ResponderEliminar
  7. Em cima dos tres grandes! como assim se o Benfica e sempre prejudicadissimo pelas arbitragens então desde o jogo com os corruptos do fcp na taça da liga tem sido sempre aviar sempre o estão puxando para baixo ora que as autoridades passem a pente fino todos os seus jogos e depressa chegam a conclusão de quem é o grande beneficiado e culpado de toda a podridão existente no pobretanas fteluso.

    ResponderEliminar
  8. E o outro também confirmou que is padres eram os árbitros e as missas eram os jogos.

    Não vale a pena estar a disparar na direcção dos outros quando os nossos dirigentes não primam pela seriedade

    Mas pimenta no eabinho dos outros é refresco

    Se a justiça investigar a sério, os outros vão mas nós também vamos

    É aguardar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti-corruptos13/3/20 16:34

      Nem com mail falsificados, truncados e adulterados lá foram. Um corrupto por ter nos genes a corrupção há-de achar sempre que os outros são iguais, só que não.

      Últimos 8 anos... Benfica 8 vezes em tribunal e 8 vezes inocentado e com Uefa enviando recado por causa dos Vouchers para irem dar banho ao cão.

      Já o porto que o Juiz disse que falsificou mails (10 anos de toda a informação do Glorioso nas mãos da máfia de Palermo e nada encontraram e tanto que tiveram de seguir na sua senda de burlões), foi 2 vezes a tribunal e levou 2 condenações. Vai pregar quinhentinhos, férias pagas a Calheiros, depósito de 1 milhão na conta do Estoril durante o intervalo do jogo mais longo da história, aconselhamento matrimonial e invasões a centros de árbitros ou bonecos de árbitros enforcados lá na freguesia onde o crime está nas veias.

      BENFICA não é dessa laia e nunca vai ser. E os tribunais estão cá para isso. Diz que vai haver ainda muita trovoada lá no Proenção quando se souber novas sobre o conselho de arbitragem da f.p.f e o jogo no Estoril..

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/3/20 18:48

      "BENFICA não é dessa laia e nunca vai ser"

      O Benfica não será... Já os trapaceiros que por lá andam... Não ponho as mãos no lume, não acredito neles q tomara vê-los na cadeia!
      Mas, para haver um corrompido, tem que haver um corruptor!
      Construam mas é rápido a cadeia no Seixal pois assim sempre fazem companhia uns aos outros!

      Eliminar
    3. O Benfica não é, mas já quem lá está yenho muitas duvidas, é que nunca vi tantas visitas da PJ, nunca vi tantos processo no clube, alias nunca nada disso aconteceu antes, pelo menos que tenho visto e sabido, e lá diz o ditado onde há fumo há fogo

      Atenção que os processos não estão finalizados, ainda há varios por resolver e ainda falta o Rui Pinto despejar tudo o que tem e sabe

      Cuidado com o ultimo processo no qual a SAD do Benfica e o Vieira foram constituidos arguidos, entre muitos outros

      Eu como socio há mais de 40 anos do clube espero que nada de mal aconteça ao clube, mas se se provar que fizeram trampa, então que paguemos ainda que seja por erros de dirigentes, mas não acredito nem um pouco em que está neste momento no clube

      Eliminar
    4. Anti-Corruptos14/3/20 10:48

      A preocupação não a tenho em zero. A colagem de lama ao Glorioso começou quando? Quando a estratégia delineada pelos Nazis do passado e pelo ministro da propaganda Goebbels (Janota Marques)começou com um encontro entre azuis e verdes.

      Coincidência do catano não é? O encontro e o início de tudo. É tudo fantástico desde o Vieira ladrão de camião, mas com o ligeiro esquecimento de ter sido roubado a quem lhe devia e não devolvia o dinheiro de uma palete de camiões (quiçá soe diferente a história contada por inteiro e não truncada e aadulterada como os mails?). Ou o Vieira mau da dívida gigante das finanças (contestou como qualquer cidadão e as finanças lhes devolveram faz pouco 1 milhão de euros), etc.

      Sei que pode ser a esperança de muitos dragartos de baixo nível e sem acesso às cúpulas e sem saberem o que se passa. Ou de um nicho microscópico de Benfiquistas que conseguem não ver a parede enquanto não chocam com ela (tudo mentira os títulos e a hegemonia desportiva e económica não é? Somos roubados por um gajo que nos entrou pela casa a cair aos pedaços e nos fez ricos. Um gajo que todos os dias se enche de guita nos fazendo ter uma tonelada de milhões líquidos em caixa, quando antes deviamos a casa, as peúgas e as cuecas? Só pode ser horrível. Para os adversários é de certeza).

      E espero ansiosamente o fim dos processos, sim. O fim da lama e o mais engraçado. Diz que o que se tem provado vai gerar indemnizações históricas e próximo João Félix económico será azul e verde. Bem hajam os que vão tornar tudo um momento mais delicioso. Grato desde já.

      Eliminar
    5. Anti-Corruptos14/3/20 10:53

      Caro Águia Preocupada,

      Não existe interesse em construir uma cadeia no Seixal, a camisa de forças em que o Benfica já colocou os dragartos está feita. A prisão de todos os ministros da propaganda azul e verde, sim é factual vai precisar de muitas cadeias e bem grandes. Lá por não se saber ainda dos preparativos da festa não quer dizer que ela não esteja preparada. Mas sossegue, só a malta que dirige os que actuam directamente no terreno serão engavetados..

      Eliminar
    6. Anti corruptos e inocente claro a prova foi 14 milhões que saiu da conta do Benfica para proteger os dirigentes metade deles são lagartos mas enfim o P. Gonçalves eram UMA MERDA Nº BOAVISTA E NOS PORCOS NO BENFICA É UM SENHOR LOL E6MAIS CEGO AQUEL QUE NÃO QUER VER QUE O PRÓPRIO CEGO

      Eliminar
    7. Este artista percebe da poda pena ser à maneira Vierista. Sobre o camião devia perguntar ao ministro da propaganda Pedro Berra Guerra... Quanto ao resto aguardemos soube se hoje que mais um juiz do supremo um tal Mourão foi convidado para ir a duas finais tudo à pala do Benfica, falta saber com que interesse....

      Eliminar
    8. Anti-Corruptos14/3/20 23:29

      Paulo Gonçalves era um cidadão português tal como o senhor. Quantas provas concretas de algo de você ter feito algo irregular? Zero! Quantas provas concretas sobre Paulo Gonçalves ter feito algo errado? Zero!

      Qual o crime que é acusado? Violação do segredo de justiça. O mesmo que foi violado uns 2 meses seguidos por todos os jornais e canais de comunicação diariamente ao falar de pormenores em segredo de justiça sobre o seu caso. E num crime que sem excepção foi cometido sobre todos os grandes processos em Portugal. Mas espera? Aqui era o Benfica para atirar lama e os canais de comunicação respondem ao dono!

      Espero que nunca tenha oferecido um caramelo a nenhuma pessoa. Será que estava a corrompe-la? INBESTIGUE-SE..

      Eliminar
    9. Meu caro anti corruptos falta saber se o nick se aplica a Vieira e sus muchachos, quanto ao resto podes lixivar o quanto quiseres, tirando os Vieristas o resto já te manjaram à muito, admiro a tua persistencia na defesa do dono, pudera não fosses tu beneficiado com algum tipo de Avença ou então só estilo toupeira Silva com marchendise. Tipo uma camisola, ou um cachecol porque convite para finais no estrangeiro à pala é só para juízes do supremo...

      Eliminar
    10. Tadinho do árbitro que falou e nada disse. "Arbitra bem" tem o quê de pedido especial? "Olha que eles reclamam" Reclamam o quê? Pq não disse o que fez e a quem beneficiou com medo das ameaças? Mais uma entrevista da treta para lançar areia sobre os factos reais dos beneficios do fcp durante 35 anos. No ano passado foram 10 pontos e neste já vai em 7. Se ficarem fora da Europa será o fim de quem dirige o clube da corrupção.Todos empurram o chefe pq temem pegar no clube depois dele cair.Mas já falta pouco...

      Eliminar
    11. Anti o P. Gonçalves e como tu um palhaço provas apito dourado chega? Onde andava este boneco?? Vai lá para o call center miserável es fraquinho em todos aspectos tu és a vergonha dos benfiquistas...

      Eliminar
  9. Jorge Ferreira, me liga!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  10. No Benfica do Vieira está tudo "auditado".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está está, tudo como estava no Leman Brothers, no BES, na CGD, no Montepio Geral, no BCP, no BPI, no BPN, no BPP, estes também estavam auditados.

      Quantos milhões os contribuintes já enterraram nestes bancos?

      Para meia dúzia deles viverem à grande e passarem por grandes empresários e gestores, andam milhões a passar mal

      Eliminar
  11. Hmm curioso? Outra curiosidade é que a noticia tem sido muito pouco divulgada na cs! Porque Será? Mais uma curiosidade porque será que o crac e os seus responsaveis(e paineleiros)tem andado tão activos na pressão e aparentemente tão nervosos e sensiveis sobre o tema arbitragem e ultimamente com pressão constante sobre as equipas de arbitragem inclusive sobre arbitros da af porto como as recentes declarações do papa sobre o a s dias (quando este vinha duma arbitragem que os tinha de acabar de beneficiar naquele lance de falta sobre o Ferro transformado em penalty e expulsões perdoadas pelo menos ao pepe por agressão(um murro) ao Taarabt) com influencia directa no resultado ao transformar um empate(no minimo) numa vitoria para o crac e nas classificação actual com o Benfica a TER mais 3 pontos(so desse jogo) o que daria a liderança isolada com mais 2 pontos ao Benfica neste momento? Será por esta denuncia ter saido? É uma boa altura para o Benfica atraves dos seus responsaveis (tem de ser a Direção e especialmente O Presidente LFV) pedir a demição imediata deste conselho de arbitragem que tem nomeado os apitadores e vartistas responsaveis (que tem tanta responsabilidade)por todo o portaocolo e varaocolo (o crac tem no minimo 7 pontos a mais este ano e o campeonato ainda não acabou a somar aos mais de 10 DEZ com que terminaram o campeonato do ano passado tanto que até o insuspeito anão santos o diz) dos ultimos anos! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  12. Este artolas enquanto andou a negociar jogadores de um determinado clube andou bem caladinho, como caiu para a segunda liga da arbitragem e esse clube já não precisa dos serviços dele, vem agora dar com a língua nos dentes, isto vai corret mal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foste buscar a cartilha? Acusas os outros do que andaste a fazer?
      Vai correr mal, vai! Mas não é para ele!

      Eliminar
  13. "Nem com mail falsificados, truncados e adulterados lá foram. Um corrupto por ter nos genes a corrupção há-de achar sempre que os outros são iguais, só que não."
    És mais um que vive numa realidade virtual.

    ResponderEliminar
  14. mas pelos vistos o iluminado esta contestes com eles porque nem por uma única vez veio fazer criticas a esses senhores.
    e alias já anunciou o seu apoio ao nandinho que é quem comanda aquele comandita toda.

    mas estranho é os fantoches e os palhaços andarem sempre a falar nas vergonhas que se passam, a maioria como desculpa para o erros que cometemos, mas depois é um silencio ensurdecedor sobre a posição do iluminado, coisas.

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA A SERIO14/3/20 06:07

    depois do que disse o ex- arbitro Jorge Ferreira, LFV só tem de exigir a demissão do conselho de arbitragem e a puniçao de paulo costa.
    ficou demonstrado que o porto manda nos arbitros, na federação e na liga, o que não é novidade nenhuma para quem é benfiquista a serio.
    o porto através da sua claque intimida arbitros (ver as rondas da claque superdragões ao restaurante do pai de Jorge FERREIRA, ao centro de estagios da maia e mais recentemente à casa de vasco santos), intimida dirigentes da liga e federação e intimida e agride adversários (ver o caso do boi)

    de que está à espera LFV para levar todas estes casos para a uefa e para a fifa, já que aqui em portugal todos têm medo do porto e nada fazem.

    vejam também o que disse o grande MANUEL JOSÉ nesse mesmo programa da rtp3, grande area, sobre o que o porto fazia e continua a fazer aos adversarios, trocando pontos e nomeando os seus arbitros amigos para os jogos de seu interesse.

    fica aqui uma grande venia para o MANUEL JOSE e para o JORGE FERREIRA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/3/20 12:58

      Exigir a demissão do Conselho de Arbitragem? Como, se ele também faz parte da pandilha corrupta?
      Nós é que temos que exigir a demissão mas do Vieira... Ou não te chegam os casos em que envolveu o Glorioso? Não te chega ver o nome do clube na lama?

      Eliminar
  16. Então, porque não árbitros de fora ?

    ResponderEliminar
  17. advogado diabo14/3/20 15:43

    O Manuel José não disse isso. o caro amigo está a faltar à verdade. aconselho o a rever as declarações de Manuel José. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ele falou sim, dos casos com o porto enquanto estava no leria

      Eliminar
    2. advogado diabo15/3/20 14:24

      caro anónimo você está a mentir . Nunca o Manuel José falou em clubes mas Falou em clubes grandes os 3. sejamos honestos. eu como benfiquista não leio a sua cartilha e costumo ir ao otorrino.

      Eliminar

    3. Advogado Diabo não é preciso ser muito inteligente para perceber que os jogos que ele falou foram com o fcp.Ou o Marinho Neves andou a ser perseguido por quem por denuncias de factos relacionados com o fcp. Quem o perseguia?Quem lhe desapertou as rodas do carro? Quem lhe fazia esperas à porta de casa? Só quem for burro não sabe a quem se dirige o que o Manuel José contou.

      Eliminar
    4. O Manuel José referia-se ao PC e ao Porto, tanto assim que ele também disse que por 3 vezes foi impedido de ser selecionador por pressão do Pinto da Coisa.
      Marinho Neves é do Porto, trabalhou e viveu lá 30 anos, conhecia todo o Bas Fond e os criminosos da cidade, falou com muitas das deusas do Calor da Noite que lhe contaram muitas coisas que se passavam nos "privados" e das pessoas que frequentavam, factos que ele passou para o papel no livro "Golpe de Estádio", por isso foi vítima de várias tentativas de assassinato entre as quais 2 tentativas de envenenamento na Marisqueira de Matosinhos. Dito por ele.

      Eliminar
  18. basta de mentir14/3/20 15:46

    Mentir é e tem sido uma das bandeiras dos avençados .... o Manuel José não disse nada disso e o árbitro que falou disse que os pedidos eram conforme a tabela classificativa. Não gosto dos gobbels SLB .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os exemplos que o Jorge Ferreira fala tem tudo a ver com o Porto, apenas. Ele fala nos 3 grandes mas é para não o acusarem que está acusar apenas o Porto, porque estes dizem que ele é benfiquista, a forma habitual de o diminuir e ignorar as acusações, o que para o caso pouco importa, porque os factos que ele apresentou permanecem os mesmos e não podem ser ignorados..

      Eliminar
    2. basta de ler cartilhas Marinho15/3/20 14:28

      Anónimo escreveu"Os exemplos que o Jorge Ferreira fala tem tudo a ver com o Porto, apenas. Ele fala nos 3 grandes mas é para não o acusarem que está acusar apenas o Porto, porque estes dizem que ele é benfiquista, a forma habitual de o diminuir e ignorar as acusações, o que para o caso pouco importa, porque os factos que ele apresentou permanecem os mesmos e não podem ser ignorados..
      o seu argumento é suposição ou fé ou tem provas? não seja cartilheiro senhor marinho. trabalhe . Todos os 3 grandes são batoteiros.

      Eliminar
  19. «Não podemos competir com os salários dos maiores da Europa» - lagarto Domingos Soares de Oliveira

    Mas há dinheiro para pagar casamentos e colégios com o dinheiro do clube.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada15/3/20 13:05

      Claro que não podemos competir... Porquê? Porque além de sermos um país pequeno e periférico, temos gente corrupta, gatuna e sem escrúpulos a dirigir o clube.
      Os clubes da Europa canalizam os proveitos para as suas equipas... Enquanto que aqui, desviam para pagar casamentos e sabe-se lá que mais!
      Esse jumento, se tivesse vergonha estava calado. Mas lá está, eles estão tão à vontade para fazerem tudo o que lhes dá na real gana, inclusive considerar os benfiquistas parvos, patetas, estúpidos, néscios... Mas um dia a mama vai acabar, espero!

      Eliminar
    2. nónimo14 Março, 2020 17:20 és um mentiroso. O SLB não pagou nada a ninguém. Vê se aprendes a ler as noticias para não passares por burro.

      Eliminar
    3. Anónimo, 15 março

      Estou a ver que ainda não foste despedido do Gabinete de Crise/Propaganda.

      anti-antis

      Eliminar
  20. "Esta corja está a partir o clube ao meio. Este discurso que têm continua a enganar muita gente, mas por outro lado está a fazer abrir os olhos a tantos outros. O problema é que quem abre os olhos e consegue perceber que tipo de gente é esta, fica logo irado da cabeça... esta gente está a fazer mais mal ao Benfica do que muitos imaginam, em Outubro temo muito por o que vai acontecer, temo que o Benfica como ainda o conhecemos acabe de vez. A empresa está montada, os sócios passaram a ser clientes, o Estádio da Luz parece um cinema VIP, as modalidades descaracterizadas e os adeptos a festejarem lucros de milhões num clube histórico com humilhações atrás de humilhações nas competições europeias. A nível nacional ninguém respeita o clube, a maioria dos clubes portugueses cospem em cima do Benfica, a comunicação social humilha o Benfica e instituições judiciais não têm respeito pelo clube e pela instituição centenária. Todos fazem gato sapato do Benfica. O caminho e o futuro do Benfica está muito perigoso. Esta gente da direcção tem de sair em Outubro, se assim não acontecer temo pelo pior.

    Entretanto DSO continua a falar porcaria, a tratar os benfiquistas como estúpidos. Farto desta gente."

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14 Março, 2020 17:30 candidata-te para "salvares" o Clube...Mostra o que vales mais os teus amigos. Só falta saber se és sócio ou avençado da bandidagem que nada faz de util neste País.

      Eliminar
    2. Anónimo, 15 março

      Estou a ver que ainda não foste despedido do Gabinete de Crise/Propaganda.

      anti-antis

      Eliminar
  21. "Bem podes espernear fruteiro, mas não te safas ao cutelo.
    Só sabes levantar suspeitas sobre as pessoas, canalha, a única coisa que fizeram desde que Pedroto introduziu esse modo criminoso de levantar suspeitas sobre tudo e sobre todos, refletindo nos outros aquilo que são, algo que nunca houve em Portugal. Irão pagar com juros".
    És mais um que tens falta de memória. Vai tomar memofante para melhorares.

    ResponderEliminar
  22. "depois do que disse o ex- arbitro Jorge Ferreira, LFV só tem de exigir a demissão do conselho de arbitragem e a puniçao de paulo costa.
    ficou demonstrado que o porto manda nos arbitros, na federação e na liga, o que não é novidade nenhuma para quem é benfiquista a serio."
    Que eu saiba não foi o Pinto da Costa que falou "temos de dar cabo da nota ao arbitro". E que eu saiba o Benfica ganhou todos os jogos com o apitador Jorge Ferreira e mesmo assim manda nos arbitros.
    Ahahahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. benfiquista a serio15/3/20 03:53

      oh camelo, está mais que provado que o teu clube (porto) só ganha à custa da intimidação a arbitros, a juizes, a adversarios e a dirigentes da liga e federação.
      oh camelo, sois muito fraquinhos, só ganhais com a ajuda dos coninhas que se borram de medo dos vossos terroristas super dragões.
      eu não tenho medo, eles que me aparecem e verão o que lhes acontece.

      Eliminar
    2. benfiquista a serio15/3/20 04:08

      MANUEL JOSE A DIRECTOR MÁXIMO DO FUTEBOL DO S.L.BENFICA

      ESTOU FARTO DO CONINHAS DO RUI COSTA QUE NADA FAZ E O QUE FAZ, FAZ MAL.

      É URGENTE HOMENS DE H GRANDE PARA COMANDAR O BENFICA.

      RUA COM OS CONINHAS, RUA COM OS AMEDRONTADOS, RUA COM OS COBARDES, RUA COM OS XULOS, RUA COM OS HIPOCRITAS, RUA COM TODA A ESCUMALHA QUE NADA FAZ E O QUE FAZ, FAZ MAl.

      NÃO ACEITO QUE UM CLUBE QUE ESTÁ INTERVENCIONADO PELA EUFA (COMPLETAMENTE FALIDO) SEJA CAMPEÃO 2 VEZES EM 3 ANOS. SE ISTO ACONTECER, O MEU CARTÃO DE SÓCIO É RASGADO IMEDIATAMENTE.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio15/3/20 04:35

      ESTE BLOG É PARA BENFIQUISTAS OU PARA Anti-benfiquistas?

      como é possivel passarem comentários anti-benfiquistas a comentarios de benfiquistas a SERIO?

      é por estas e por outras que O BENFICA É ENXOVALHADO E MAL TRATADO COM A PERMISSÃO DE DITOS BENFIQUISTAS, QUE APENAS QUEREM TACHO E NÃO A DEFESA DO BENFICA

      Eliminar
    4. Quem foi que disse a tua carreira vai ser curta...e foi???

      Eliminar
    5. Pois, daí ter sido corrido.
      O Porto com o vosso pasteleiro preferido, ganhou 10 dos últimos 11 jogos.
      Um empate e já pedem a cabeça.
      O caixão já está pronto, falta mais uns pregos.
      Vão afundar que nem o titanic.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada15/3/20 13:07

      Da mesma forma que o teu clube da fruta ganhou todos os jogos com o proençote... E às vezes com uma batota execrável!

      Eliminar
    7. Levaste dois banhos de bola perdes 8 pontos em 3 jogos e vens cagar postas de pescada grande benfiquista a sério imagina se fosses a brincar....

      Eliminar
  23. benfiquista a serio15/3/20 05:17

    O MEU ULTIMO COMENTARIO NESTE BLOG:

    - COM GENTE DA ESTIRPE, DA QUALIDADE E DA SERIEDADE DE ANTONIO OLIVEIRA SALAZAR:
    - NESTE PAÍS NÃO HAVIA CORONA VIRUS,
    - NÃO HAVIA LADRÕES NEM CORRUPTOS A FICAREM IMPUNES
    - NÃO HAVIA GOVERNANTES NEM JUIZES COM MEDO DE CORRUPTOS E LADRÕES
    - HAVERIA SIM, GENTE SÉRIA E SEM MEDO A LIDERAR E A COMANDAR UM PAÍS, SEMPRE A FAVOR DO BEM E CONTRA O MAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente sabemos de prova provada que não é assim. Ou melhor, não foi assim, basta lembrar a chamada gripe espanhola no início do século XX para se confirmar. É história!

      Eliminar
    2. benfiquista a serio16/3/20 03:24

      caro SLB1904,

      essa gripe espanhola foi em 1918 e SALAZAR só entrou para o governo como ministro das finanças em 1922.
      quem evitou que os portugueses fossem atingidos pela 2.ª guerra mundial? SALAZAR.

      SALAZAR foi nomeado o Homem do seculo xx, mesmo com campanhas xenofogas da esquerda portuguesa.

      Eliminar
  24. benfiquista a serio15/3/20 05:35

    POR FIM:

    - PORTUGAL É UM PAÍS COMANDADO POR COBARDOLAS, LADRÕES E MAFIOSOS QUE SE ESTÃO A MARIMBAR PARA O BEM COMUM.
    COMO É POSSIVEL UM CAMELO DE UM SAPATEIRO ANALFABETO DE LOUSADA JUNTAMENTE COM UM MERDAS DE UM ESCRITOR CHILENO E UMA VACA DE UMA PROFESSORA QUE GOSTA DE CARNAVAIS ITALIANOS FAÇAM PARAR UM PAÍS IMPESTANDO E MATANDO GENTE TUDO PORQUE QUEM GOVERNA NÃO TOMOU NEM TOMA MEDIDAS DRASTICAS E EFICAZES PARA COMBATER UM VIRUS QUE JÁ MATA DESDE DEZEMBRO.

    TOLERANCIA ZERO É O QUE SE EXIGE PARA QUE ESTE VIRUS SEJA IRRADICADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És bem curto de vista..
      Diz se erradicar com um e

      Eliminar
  25. É inevitável que o Covid19 tenha a atenção que tem, mas os jornais desportivos (que de desportivo têm pouco) e o canalhadas da manhã, não destacam a reportagem da RTP porquê? Não é Benfica que é visado?

    E a nossa estrutura?!

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não vê quem não quer.
      A entrevista a jorge Ferreira é uma encomenda.
      O homem fala como apitava, ou seja, muito mal.
      Então ele sofria pressões e só ao fim de 3 amos é que vem denunciar?
      Devia ir preso...

      Eliminar
    2. Encomenda és tu e quem devia estar preso é quem avia as encomendas que andas a aviar.

      Eliminar
  26. NÃO ACEITO QUE UM CLUBE QUE ESTÁ INTERVENCIONADO PELA EUFA (COMPLETAMENTE FALIDO) SEJA CAMPEÃO 2 VEZES EM 3 ANOS. SE ISTO ACONTECER, O MEU CARTÃO DE SÓCIO É RASGADO IMEDIATAMENTE.
    No Benfica também não queremos meninos mimados e chorões.

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio16/3/20 03:55

    sobre o corona virus:

    - o unico que falou curto e grosso sobre esta pandemia foi o cozinheiro da tvi, vladimir. se os nossos governantes fossem da fibra deste servio, o corona nunca tinha chegado a portugal.
    - o unico governante que recebe o meu aplauso é o governador da Madeira , LUIS ALBUQUERQUE,que quer proibir todos os voos para a MADEIRA de forma a proteger a sua população.
    - se à 15 dias atras, oS cobardes do ANTONIO COSTA e do MARCELO REBELO SOUSA tivessem isolado FELGUEIRAS E LOUSADA e tivessem proibido a entrada e saida de pessoas de PORTUGAL e exigissem que quem chegou de italia estivesse internado durante 15 dias em quarentena, este PAIS não tinha parado como agora se está a verificar.
    - conclusão: é só cobardes a roubar os portugueses com impostos e a nada fazerem para nos proteger, são todos uma cambada de camelos que só tem uma missão de empobrecer os portugueses, de dificultar a vida aos portugueses e quando chega uma epidemia como esta, em vez, de cortar o mal pela raiz deixam-se andar ao sabor do vento e nada fazem para a resolver.

    - já estou farto de ver aquelas duas aveculas da ministra da saude e da velhota da dgs falarem todos os dias e nada fazerem para resolver esta pandemia.
    tenham vergonha sr. presidente da republica e sr. 1.º ministro. façam em vez de falarem para debelar esta pandemia, sejam corajosos e não cobardes, tolerancia 0 é o que se exige.

    ResponderEliminar
  28. BENFIQUISTA A SERIO16/3/20 03:59

    e já agora, a puta da ana gomes não fala sobre o caos que o corona virus está a gerar em PORTUGAL por ineficiencia e ineficacia dos seus comparsas do PS, ou está demasiada entretida com o pirata rui pinto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela nao falou..
      E este fez algum apelo sobre as medidas e regras covid 19???????

      Eliminar
  29. Remdesivir, o medicamento que está a salvar a vida a infetados com coronavírus

    ResponderEliminar
  30. Caros senhores que controlam os comentários, vocês acham que termos "puta da Ana Gomes, "vaca de uma professora", "merdas de um escritor chileno", ajudam a crescer e a dar credibilidade ao vosso blog?
    Coloquem um açaime na boca do ser raivoso que escreve com calão tão baixo e reles, por favor. Pode ser?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking