O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Quando não há vergonha, é assim que se fala!

. 101 comentários

"Luís Filipe Vieira aproveitou a cerimónia de entrega dos anéis de platina e emblemas de ouro e prata aos sócios com 75, 50 e 25 anos de filiação ao clube para pedir este sábado a união dos benfiquistas em torno da equipa que, não obstante ter sido eliminada da Liga Europa, lidera o campeonato com mais um ponto do que o FC Porto e mantém-se na luta pela Taça de Portugal.

"Entramos agora na fase decisiva de qualquer época. Este ano ganhámos a supertaça, passámos para a final da Taça de Portugal e lideramos o Campeonato. Vimos de um ciclo de vitórias com pouco paralelo, ganhando cinco dos últimos seis campeonatos. É certo que esta semana sofremos um revés com a eliminação das competições europeias. Mas neste clube - como sempre defendemos - não entramos em euforias em momentos de vitória, nem em depressões perante resultados menos positivos", considerou. 

"Fazemos é uma reflexão exigente e análise rigorosa, para rapidamente respondermos de forma positiva aos principais objetivos ao alcance no imediato, que importa conquistar. E neste momento todo o nosso foco estará na conquista do Campeonato e da Taça de Portugal", prosseguiu.

"Temos 13 finais pela frente, onde todo o apoio dos benfiquistas será necessário. Foi sempre quando unidos e juntos que conseguimos ganhar. E é esse exemplo que estou certo continuaremos a dar. Voltando à nossa gloriosa história, com ambição, determinação e vontade, com o amor e paixão ao nosso clube que todos os dias nos motiva", concluiu.

"Este é o local certo de dizer alguma coisa. Como sabem, o Benfica fez uma OPA às próprias ações. Ultimamente tenho ouvido, como devem imaginar, comentários dos mais parvos que podem existir. Estou inibido de falar, não posso falar mas na altura própria poderei falar. 

Sem entrar nesse paralelo sobre aquilo que mais tarde irei dizer, quero dizer-lhes que vocês, ou a grande maioria dos benfiquistas, escolheu alguém para liderar este clube [emociona-se e bebe água]. Tenho a certeza absoluta de que eu, os meus colegas, os benfiquistas em conjunto, fizemos a maior revolução alguma vez vista na Europa num clube de futebol. Acreditem que aquilo que se está a fazer no Benfica é para sermos duma dimensão europeia e para não ficar fechado em Portugal. Infelizmente, há pessoas que têm um pensamento muito pequenino em Portugal e o mais fácil para eles é insinuar, caluniar e tentar que o Benfica pare. Mas quero dizer-lhes abertamente: quanto mais me vão chateando mais força vou tendo para levar o Benfica a onde eu quero", afirmou.

E concluiu: "Não sou treinador de futebol, não jogo à bola, mas garanto-lhes que estamos a construir em conjunto um Benfica de dimensão mundial. Isso garanto a todos". - Record.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

101 comentários

  1. "Tenho a certeza absoluta de que eu, os meus colegas, os benfiquistas em conjunto, fizemos a maior revolução alguma vez vista na Europa num clube de futebol."

    Está enganado, presi. Já antes do sr jorge nuno e os seus colegas tinham assaltado o porto e fizeram a maior revolução. Você só copiou. E bem copiado. A única diferença é que não ganhou nem metade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, copiou mal!!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. A comprar árbitros qualquer um ganha. Sem fruta é o deserto que todos sabemos. heheh

      Eliminar
    3. Outros comprar jogadores do Rio Ave ou do Maritimo. Amanha a noite teremos novidades...

      Eliminar
    4. Ó jf, então também é por isso que o Benfica não ganha nada na Europa, certo?. És mesmo atrasado mental.

      Eliminar
    5. Se te referes aos padres...dou te razão...

      Eliminar
    6. Compraram árbitros a nivel mundial, pois ganharam 2 taças uefa, 1 liga dos campeões e uma taça intercontinental

      O deserto já nos lixaram o penta, e este ano não dantes muito de galo, porque podemos ganhar bola, veremos o que conseguiremos fazer no campeonato, o ano passado jogávamos melhor e tínhamos vantagem no confronto directo, podíamos sempre empatar um jogo, este ano não jogamos nada, não temos vantagem no confronto directo e não podemos sequer empatar, as variáveis são bem diferentes

      Eliminar
    7. Não, refiro-me ao maior escândalo do futebol português: ao apito dourado. Escusam de vir as virgens ofendidas atirar areia para os olhos, todos sabemos o que aconteceu durante o apito dourado e que valeu dezenas de títulos ao clube da fruta.

      Eliminar
    8. Anónimo1/3/20 12:50

      JF,

      Mala ciao, e-toupeira, jogo duplo, e hoje a TVI vai dar mostras da dimensão do apito encarnado. O apito dourado é mesmo o maior escândalo do futebol português? Perante tantos processos, e em sectores vários, desde a arbitragem, justiça, suposta compra de resultados e de adversários, perante tantas evidências, vamos assobiar para o lado?

      O Porto durante o apito dourado ganhou a taça uefa e champions, já o Benfica foi esta semana eliminado nos 1/16 pelo Shakhtar, Benfica que foi sempre eliminado na fase de grupos nas 3 últimas participações na champions, teremos argumentos para este Benfica forte cá dentro, e muito fraco lá fora? É que eles quando tiveram o apito dourado ganharam 2 taças europeias, nós ganhamos bola, e somos constantemente humilhados na europa, somamos zero pontos numa fase de grupos da champions.

      Eliminar
    9. Pois e compraram os árbitros a nível mundial oh virgem ofendida?

      Eu não gosto deles nem um bocadinho e por não gostar detesto que alguém que tenha andado de braço dado e aos beijinhos seja presidente do meu clube, isso é que vos devia preocupar, mas tu devias ser daqueles que criticavam o pintinho e agora aplaudem toda a merda que fazem no Benfica, coerência é algo que não existe no Benfica actual

      Eliminar
    10. Sim, notícias de encomenda. Casos concretos: zero. Casos como o apito dourado? Zero. Apenas a condenação do fcp e acusação dos seus dirigentes.

      Eliminar
  2. benfiquista de gaia29/2/20 15:55

    sejamos coerentes:: o vieira Jà nâo consegue falar sem mentir...para ele a mentira tornou-se a verdade...existem coisas que não teem explicaçao...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o conto de fadas de Vieira e Pedro Guerra, para adormecer os adeptos do SLB.
      E muitos continua a deixar-se embalar.

      Eliminar
  3. ««quanto mais me vão chateando mais força vou tendo para levar o Benfica a onde eu quero»»

    leram bem? Vai levar o Benfica onde ELE quer. O Benfica é dele!!!

    ResponderEliminar
  4. Caro Shadows,

    O que é que há de errado nas palavras de Luis Filipe Vieira?
    É não dizer mal de si próprio, é?
    Sinceramente, que não percebo o teu propósito!!!
    Ou melhor talvez até perceba porque é que tentas a todo o custo denegrir a imagem de quem neste momento está no Benfica, mas acredita que não é este o caminho, pois o Benfica já teve a sua dose de populistas com Vale e Azevedo e não precisa de nenhum RGS para criar um clima de ódio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. levar o Benfica onde ele quer?
      é sempre assim, a boca foge para a verdade, a necessidade de no fundo passar a mensagem verdadeira acaba por se sobrepôr a ler um discurso pensado.
      a opa está-lhe a doer cada vez mais, porquê? o acerto de contas com o sócio está sobre escrutinio e publico?

      mais uma vez nem uma ideia, sinceramente não percebo porque faz comentário, nem uma opinião, nada.

      Eliminar
    2. é interessante, alias muito interessante querer descolar lfv do populismo. e insinuar que Rgs será um va.

      estratégia desmontada com tanta facilidade, dá sinal da sua incompetência! assim fica mal visto! o que obviamente é uma pena ahahahahahah

      Eliminar
    3. Anónimo,

      Criticar por criticar é fácil, como o senhor mostra, e fala de ideias? Das ideias do RGS ( parece que estão congeladas no ártico) , do Shadows ou das suas?
      Mas cada uma pense como quiser!!

      Eliminar
    4. Comentário pavloviano. Acena com a cabeça, deve ser a única coisa que fazes com ela!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    5. Nada meu caro Guerra Rodrigues, nada, as palavras levas o vento, já o resto tem tudo de mal, pior só na China com o Coronavirus....

      Eliminar
    6. Nada meu caro Pedro Guerra Rodrigues, nada. Com as palavras podemos nós bem com elas, agora com o lesa constante, com a OPA, com os tribunais com a cenoura financeira dos 20 milhões de euros por cepos e o desinvestimento brutal da equipa.. Vais ser condecorado no dia 4 como alto funcionário do Reino do Vieira....

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho29/2/20 19:37

      Você não percebe o propósito do Shadows?!! Que naif?!! Eu percebo o seu! Passar lixívia nas porcarias constantes que esta direcção faz, para que a mesma se mantenha eternamente, a fazer esta mediocridade, e muito pior ainda! Quanto mais tempo esta direcção se mantiver, mais o BENFICA se atrasará!

      Eliminar
    8. Quando precisares de uma "operação ao coração" aparece aqui com essa cegueira!o Benfica jamais vai ser dele...o fim dele está próximo, um vigarista não foge tanto tempo à prisão e é pena (ou não) que leve o Benfica clube de arrasto!! O fim dele tá próximo TIC TAC!!

      Eliminar
    9. Para burro só te faltam as penas. Batem na tecla de que o clube vai ser dele (táctica igual usa o RGS) e só os tolos e burros acreditam nessa balela.

      Eliminar
    10. era uma vez.... um pneu29/2/20 22:57

      Caro consocio Rodrigues; eu não o crítico por o senhor defender o vieira não, isso era ser pouco democrático, eu crítíco o senhor porque você não é capaz de identificar nada de errado no Vieira e na Sad, seria pressuposto você ter espírito crítíco mesmo sendo a favor do Vieira mas o que veja em si é uma cegueira e isso eu não entendo. Não consegue ser crítico? se o não consegue não se admire que lhe chamem avençado porque em democracia existe crítica. você recebe do Vieira? do SLB? responda homem. sejamos honestos intelectualmente. por favor senhor Rodrigues.

      Eliminar
  5. Transformar o Benfica num dos melhores clubes do mundo deve ser para rir...

    Ano após anos temos sofrido vergonhas atrás de vergonhas na Europa, qualquer clube nos deseja defrontar e a reputação do clube no panorama europeu está a diminuir a cada jogo que passa.

    Ja ninguém acredita naquilo que dizem, naquilo que fazem...

    É inadmissível como um clube com uma pujança financeira invejável comparado aos outros dois rivais, ande a disputar competições com um plantel ridículo, sem um substituto de Vlachodimos, sem um substituto de Rúben dias e Ferro, sem um avançado de categoria após as saídas de Jonas e João Félix, com um lateral direito, por sinal da minha terra, que é um miúdo que nada acrescenta ao plantel principal.

    Estamos órfãos de um departamento de comunicação que nos defenda realmente, como tão bem fez João Gabriel.

    O scouting resume-se apenas e só a Jorge Mendes que coloca cá quem quer, vende quem quer, faz o que quer...

    O constante silêncio a uma fpf, liga, apaf, que nos ataca e tem prejudicado constantemente, basta analisar os castigos e multas avultadas sempre aplicadas ao Benfica sem que nada nem ninguém questione publicamente esta vergonhosa dualidade de critérios para com o clube!

    Uma btv repleta de bananas que já ninguém tolera ver e ouvir, sempre com a mesma conversa e subserviência ao que se faz no clube, esteja bem esteja mal.

    Um treinador completamente ridículo, que mais parece um padre, em que a única coisa que faz é desvalorizar ataques rivais, elogiar o adversário, defender árbitros e não é capaz de em momento algum dar um murro na mesa para defender o clube e os jogadores. Isto além das inúmeras limitações que tem como treinador de futebol, pois a equipa joga miseravelmente.

    É isto o Benfica de dimensão mundial?

    Não me parece.

    João Barreto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Joao Barreto,
      Gostaria de o tranquilizar.
      A sua percepcao de que nao estamos a caminhar na direccao mundial de que LFV fala no seu (mas nao escrito por ele) discurso esta completamente correta.

      Eliminar
    2. depende da ideia e tamanho do mundo que ele tem
      para a minha tia genoveva o mundo dela é a damaia, de onde nunca saiu. e já leva 84 anos de vida

      Eliminar
    3. Vai o Benfica criar estruturas para ser o melhor clube do mundo diz ele,para mim o Benfica foi e sempre sera o melhor clube do mundo ainda dentro do ventre de minha mae ja era benfiquista, nasci cresci e sempre vendo o Benfica o melhor do mundo,os outros tambem veem os seus clubes assim estao no seu direito amor e amor e igual mas isto de ser-se benfiquista e uma paixao que ultrapassa fronteiras eu vivo ca fora num Pais multicultural e honra-me saber que temos adeptos do Benfica que nao sao Portuguesses e sentem essa paixao pelo clube, dentro do campo no futebol jogado fomos ultrapassados por clubes de naçoes mais ponderosas economicamente mas nao deixamos de ser o melhor clube do mundo nunca,sr presidente agora que diz que estamos nao sei quantos anos a frente e saudaveis financeiramente pronto vamos la vamos apetrechar a equipa com grandes jogadores para todas as posicoes jogadores de inegavel qualidade para voltarmos a ser dentro do campo aquilo que fomos nos passado todos nos temiam e quando lhes tocava o Benfica em qualquer sorteio tremiam como varas verdes,hoje nao e bem assim hoje sao eles que batem palmas quando lhes toca o Benfica mas nao e por isso que deixamos de ser o maior clube do mundo força Benfica amo-te.

      Eliminar
    4. Também se riram dele quando ele disse que o Benfica iria ser a coluna vertebral da seleção e não é que se confirmou? Mas não vi ninguém a pedir desculpa por ter gozado com as suas palavras.
      Em todas as seleções. Agora nos sub-19, 9 jogadores do Benfica e apenas 3 dos porcos.

      Eliminar
    5. João Barreto concordo a 100%!

      Eliminar
    6. O anónimo diz me sinceramente qual essa coluna vertebral da seleção?? O Cancelo nunca jogou o Bernardo idem achas mesmo que eles são jogadores do Benfica? Parece os sapos com Cr7 3 jogos saltou fora ainda Axas que ele aprendeu algo nos sapos o que tiveram alguma coisa a ver com a evolução nele?? A pessoas que são assim como tu comem tudo íamos ganhar na europa certo? Não ganhamos nada agora vamos ganhar a nível mundial será que vamos jogar a Libertadores lol

      Eliminar


  6. De uma coisa eu tenho a certeza, isto é classe pura, um discurso arrebatador, num puro momento de exaltação à Nação, um discurso de improviso que só está ao alcance de muito poucos, sem dúvida o grande presi com a sua linhagem fidalga e nobre, é já o legitimo herdeiro do Dr. Borges Coutinho, é o orgulho de todos os Benfiquistas.

    Só tenho uma dúvida, o presi leu Galamba, ou leu Pedro Guerra?

    ResponderEliminar
  7. "Acreditem que aquilo que se está a fazer no Benfica é para sermos duma dimensão europeia e para não ficar fechado em Portugal. Infelizmente, há pessoas que têm um pensamento muito pequenino em Portugal"

    Quem nas 10 últimas participações consecutivas na Champions, só em 3 Edições passou a fase de grupos? Ou seja, em 10, só em três houve exito? Nas últimas 3 participações foi sempre eliminado na fase de grupos? Isto será a dimensão Europeia para um clube do Chipre, um Apoel não é?

    "Vimos de um ciclo de vitórias com pouco paralelo, ganhando cinco dos últimos seis campeonatos."

    O Benfica nas décadas de 60 e 70, ganhou muitas vezes seis campeonatos em sete anos. O Porto em 2013, ganhou sete dos então oito últimos campeonatos (ganhou um tetra e um tri, com jejum pelo meio), nesse ciclo ganhou a Liga Europa, e não há em Portugal um ciclo de vitórias com tal paralelo?

    "fizemos a maior revolução alguma vez vista na Europa num clube de futebol."

    Esta está próxima da narrativa "estamos dez anos à frente dos rivais...", caso para acrescentar, o rival Porto intervencionado pela UEFA desde 2016, com claras limitações financeiras, o Porto nos três últimos anos desde que foi intervencionado, perdeu dois campeonatos para o Benfica (mas ambos disputados até ao final), ganhou um, e volta a disputar este campeonato até ao final. O mesmo Porto que nas 3 últimas participações na Champions, passou sempre a fase de grupos, e o "Benfica está 10 anos à frente dos rivais"?! Estará mesmo 10 anos à frente dos rivais desportivamente? Os factos dizem que não...

    " garanto-lhes que estamos a construir em conjunto um Benfica de dimensão mundial. Isso garanto a todos".

    Bem, esta está ao nível daquela charlatanice lida em 2004: "O Benfica será mais forte que o Real Madrid.".

    Enfim, o Benfica tem um presidente que nem o orgulha, nem o representa dignamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a comparar décadas muito distantes e principalmente após o clube bater no fundo com Damásios e Azevedos!! O Porto está agora a bater no fundo e mete uma coisa na cabeça, só luta pelo campeonato porque tem as estruturas do futebol carregadas de adeptos/sócios seus. Viste alguma vez o Benfica ser levado ao colo durante a fase em que bateu no fundo? Pois é...
      Fosse a liderança da FPF, assim como a da Liga, benfiquista ferrenha e verias se o fcp ainda estrebuchava. Mais te digo, se o Benfica sacar uma goleada amanha e a qualidade de futebol e ataque demolidor do ano passado (+100 golos) voltar, o fcp rebenta internamente.

      Eliminar
  8. Este já não esconde a pouca vergonha... O Benfica é dele e a culpa disso é da brigada do reumático que o elege e irá continuar a eleger alegremente, cavando a sepultura do clube, aliás é esta mesma brigada do reumático que tem levado este país ao estado em que se encontra, mas adiante... A única maneira de Vieira sair do Benfica é se a justiça lhe bater à porta, caso contrário que ninguém tenha ilusões, fará o que quer e quando quiser.

    Paco Nássa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas a brigada do reumático, como insultas, merecem mais respeito, até porque são mais benfiquistas que tu, são sócios há muito mais tempo. Tu provavelmente nem sócio és.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada29/2/20 22:39

      Diz lá em que é que a brigada do reumático é culpada do estado do país?
      Olha, essa brigada, levantou este país com muito trabalho, com muito sacrifício, com muitas carências e insuficiências que a juventude rasca está a destruir sem respeito e sem inteligência. Pensam que o que tem, apareceu do nada ou caído do céu!
      Quando essa brigada se for, é que vão ver e sentir o que é responsabilidade! Estão muito mal habituados, pois os papás tomam todas as dores dos meninos mimados tornando-os uns autênticos imbecis!
      Mais respeito, está bem?

      Eliminar
  9. Só um benfiquista da treta acha que o presente ciclo de resultados que o Benfica tem feito são..."menos positivos".
    Não, são isso sim, MUITO NEGATIVOS.
    Peguemos o touro pelos cornos e deixem-se de eufemismos.
    Quanto ao resto, mais do mesmo. As mesmas baboseiras, aldrabices e fanfarronices que lhe são tão características, mas que infelizmente hipnotizam tantos pacóvios.

    ResponderEliminar
  10. Trocando por miúdos, a notícia que hoje faz capa do Expresso, mandou o homem dos frangos assumir a dívida da falência da empresa dos pneus, com acções do Benfica.
    Já nem há vergonha. Já é tudo às claras e sem qualquer espécie de pudor.
    Se o outro era o Vale tudo, este é o tudo vale, desde que se safe.
    Vergonha. Tenho vergonha que o Benfica tivesse sido capturado por um fulano deste calibre. E perante a passividade de muitos e o beneplácito de outros tantos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já foi desmentido. O Expresso é um pasquim igual a tantos outros.

      Eliminar
    2. ainda bem e foi desmentido tudo o resto?

      Eliminar
    3. juiz da luz29/2/20 22:49

      foi foi. ... este avençado já veio com a corda ... rapaz ele é um caloteiro ou é mentira? mais uma vigarice . a CMVM está calada a embrulhada é muita. com 39 milhões que compre jogadores. És um medronho.

      Eliminar
    4. Mas vai sair muito mais factos do que tu dizes "Pasquim"..
      Está atento oh pacovio

      Eliminar
  11. luis filipe vieira29/2/20 17:25

    agarrem me, agarrem me, se não aperto o gasganete a vocês todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por favor não presidente!!! sou eu, caro lider! metido no meio deles pelo facto da missão de infiltração que você me mandou fazer...

      ass: grão vasco

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 12:46

      A mim também não, sou o JF o Avençado de serviço....

      Eliminar
  12. "Acreditem que aquilo que se está a fazer no Benfica é para sermos duma dimensão europeia e para não ficar fechado em Portugal. Infelizmente, há pessoas que têm um pensamento muito pequenino em Portugal e o mais fácil para eles é insinuar, caluniar e tentar que o Benfica pare."

    Só pode ser gozo! Está ao nível da:

    "Como sou um gajo porreiro, vou dar-vos mais um nome: Adam Reach. É assim um jogador como o Chiquinho, mas não tem o bigode do André Almeida. É assim mais parecido com o Chris Waddle. Outro? Era um guarda-redes, Fabianski»

    Ter o adjunto do treinador do Rio Ave a treinar o Benfica...
    Apanhou uma equipa esgotada com os métodos do Rui Vitória e colocou em campo jogadores com fome de bola como o Rafa, Samaris, Gabriel ou Félix. Correu bem. Este ano tinha tudo para mostrar que aquela dinâmica ofensiva e futebol apoiado não era fruto do acaso e está todo perdido. Parece que mudamos de treinador e ninguém nos avisou. Até a conferência pós-Shaktar foi para perder a paciência. Feche a época em Maio a ganhar o que há para ganhar e faça boa viagem!

    Não consigo perceber como insiste numa dupla Weigl - Taraabt. São dois grandes jogadores, mas jogam desacompanhados e são incompatíveis. O Taraabt é jogador vertical e que gosta de arriscar e não pode ser o 8 que o adjunto quer. não faz o trabalho do Gabriel.
    O Weigl precisa de apoio no meio-campo, porque é nesse futebol que pode brilhar, mas o adjunto do Carvalhal não vê que está a deixar-lhe uma cratera no meio. Se era para isto que trouxeram o Weigl, então apostavam a sério no novo menino 120 milhões ( Florentino ), já que a embirração com o Samaris (mais uma excelente gestão: foi de titular para a bancada!) ultrapassa tudo. Ia dar ao mesmo.

    Depois, o Seferovic. Deve correr imenso nos treinos! Ter vendido o RDT por incapacidade de tirar rendimento é algo indesculpável quando se insiste tanto no Seferovic. Ainda no último jogo entrou e o futebol do Benfica acabou. Tira-se o jogo contra o Sporting, e quando o Seferovic sai do banco, só o vejo a arrastar-se...

    O Tomás Tavares anda a ser queimado, mas o problema dele é o mesmo de 99% dos jogadores do plantel... não tem treinador e anda às aranhas. Sem noções tácticas e um plano de jogo bem traçado, o que acontece é que quem entra anda para ali todo baralhado. Zero concentração, zero posicionamento, zero velocidade, zero agressividade, zero cruzamentos e zero entendimento com a restante defesa. O problema não é no entanto a falta de filtro Seixal. Vi a supertaça sul-americana e, mesmo sem o Pablo Mari, aquilo a defender é de mestre! Falta treinador.
    Neste momento ninguém se destaca do colectivo e só perdemos UM titular da equipa da época passada. Gabriel para mim não conta porque até nas conferências o adjunto comentou que precisava de um substituto. Se não o teve foi porque achou que internamente tinha esse substituto.
    Havia de ter levado com a razia de vendas que levava o Jesus para ver o que era ter que jogar com o Manel...
    Esta fase deixa muitas saudades dos tempos em que tínhamos um grande treinador no banco. Saudades dos tempos em que éramos competitivos na Champions e uma equipa respeitada na liga Europa. Hoje em dia parecemos um Metalist...

    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andam mesmo a gozar com o pessoal.
      Com a seguranca que os ditadores sentem.
      Estamos feitos. Este gajo nao sai de la tao cedo.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 10:07

      "Havia de ter levado com a razia de vendas que levava o Jesus para ver o que era ter que jogar com o Manel"

      Tu deves é andar a tomar shots de água da sanita!
      Já te esqueceste que o JJ teve nas mãos um grupo dos melhores jogadores que passaram pelo SLB no mandato do LFV?

      Tem tento e pensa um bocadinho antes de comentares!

      Eliminar
  13. O homem já devia ter bebido uns copos quando falou, nada de mais. Há que dar o desconto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele fala????

      Ha catatuas amestradas que falam melhor, sem terem de ler papéis

      Fdxxxx

      Vaita mas é embora papagaio

      MaTic

      Eliminar
  14. Só acredita quem quer. Eu, há muito deixei de acreditar. Populismo e promessas vãs.

    Infelizmente ainda há muita gente que acredita.

    Felizmente, sei que alguns começam a abrir os olhos.

    ResponderEliminar
  15. Lá anda este trambolho com a conversa da dimensão mundial. Aldrabão!!!!

    ResponderEliminar
  16. Grande aldrabão este Vieira, mas ele pensa que engana quem? "...um Benfica de dimensão mundial..." !!! Já tiveste tantos anos para transformares o Benfica á dimensão mundial e o que fizeste? NADA, na europa cais logo no primeiro jogo! Desaparece, ninguém acredita mais em ti, aldrabão. Ot.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda engana muitos..podes crer..

      Eliminar
    2. Primeiro dpa Nacional, ddpmgp europeia e na próxima dirá de projecção universal

      Eliminar
  17. Deixo uma pergunta a quem ainda acredita nisto:

    Quantas oportunidades costumam dar a quem promete e não cumpre?

    Uma, duas, cinco, dez?


    Não se esqueçam que andamos nisto há anos e anos.....

    ResponderEliminar
  18. O dito estava a referir-se à maternidade de crianças órfãs do Seixal (que assim que nascem, em vez de crecerem em família são vendidas ao estranjeiro para adopção) que parece ser uma das melhores do mundo e arredores.
    Também se referia às vendas onde parece o SLB está lá em cima.
    Também deverá estar bem posicionada no que se refere a esturrar o dinheiro sem resultados desportivos.
    Outra área bem cotada é a percentagem de flops. Cada tiro cada melro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A areia anda a fazer-te mal à cabeça e já terá substituído a massa cinzenta. Cuidado com os cascos dos camelos que estes também cospem. Andas a aprender com eles.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 10:37

      lawrence29 fevereiro, 2020 19:57
      Outra área bem cotada é a percentagem de flops. Cada tiro cada melro!

      MAS NAO É SO NO FUTEBOL, NAS MODALIDADES(TIRANDO O HOKEY) É A MESMA COISA!!!

      Eliminar
  19. É por este tipo de declarações que ele se mantém no poder, não é por ter perdido mais do que vencido. Vieira acha-se dono e senhor do clube, mas está enganado porque, quando houver voto em papel, é corrido do clube/"empresa".

    anti-antis

    ResponderEliminar
  20. Ainda há rennie nas farmácias. E o varandas anda a procura de sócios para salvar o scp e pinto de um sucessor para tapar os buracos que cavo.

    ResponderEliminar
  21. Caro Presidente LFV o Campeonato e a Taça são para VENÇER! Não há desculpas! Nem se vão aceitar desculpas! Há 13 finais pela frente o Benfica so depende e são para VENÇER há duas festas a feazer no marques e VAMOS FAZE-LAS! QUANTO A GRANDE EQUIPA EUROPEIA ainda estamos á espera! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  22. Rennie resolve problema de azia, mas se não resultar, a eutanasia ja é legal em Portugal.o varandas e o pdc estão a procura de lacaios perdidos

    ResponderEliminar
  23. Gala digna de um ditadorzeco dum pais qq de terceiro mundo convocam.se tds os generais q mamam á pála pagam.se a uns quantos para bater palmas diz.se umas mentiras tds aplaudem e siga!

    ResponderEliminar
  24. O homem entrou em negação. Vai ser dificil tirar este gajo da presidência, ele quer-se eternizar à frente do clube.

    ResponderEliminar
  25. "Soube-se agora que o maior accionista individual da SAD não é só sócio de LFV, é também credor de uma empresa em insolvência de Vieira. Mais, tornou-se credor mais ou menos na mesma altura em que começou a investir no Benfica.
    Portanto, expondo isto por outras palavras, em 2017, JAS comprou dívida pessoal de Vieira e, ao mesmo tempo, investiu em ações do SLB. Passados menos de 3 anos, JAS tem hipótese de amealhar com essas mesmas ações cerca de 10.5 milhões de euros, só contando o lucro.
    É fácil de perceber o que está a acontecer aqui. Feitas as contas, ganha Vieira que vê parte da sua dívida saldada, ganha JAS muitos milhões, e perde o mesmo de sempre – o clube que, com receitas recorde, não foi capaz sequer de montar uma equipa de futebol equilibrada."
    Coincidências ou pagamento de favores?

    ResponderEliminar
  26. Que reportagem é aquela que vai dar amanhã na TVI Benfica e arbitragem?

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 01:30

      O foguetório sobre o J Marques virou se ao contrário
      Preparem se para apanhar as canas...
      ATE QUE ENFIM SE VAI SABER TODA A VERDADE

      Quim Desenrascado

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 14:35

      Qual verdade? Que o crac ESTÁ FALIDO! E que deu 50 e tais milhões de euros de prejuizo SO NO PRIMEIRO SEMESTRE e que vai a caminho de mais de 100 milhões de euros de prejuizo no exercicio anual! Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  27. Declarações do guarda-redes do Vitória de Setúbal, no final do jogo de ontem com o Portimonense, qd foi questionado sobre o próximo jogo com o SLB:
    "É um jogo muito importante para mim. Vou tentar tudo para não perder contra o Benfica. Prefiro não perder contra o Benfica e perder todos os jogos que restam".

    Esta é a mentalidade dos profissionais de merda que jogam no campeonato português. Se alguém ainda tivesse dúvidas sobre a ética e o caráter da maioria dos jogadores que jogam em Portugal ficaram aqui perfeitamente dissipadas. Esta escumalha já nem esconde o que é.
    Dirigentes, árbitros e jogadores corruptos é o que temos por cá. É por isto que cada vez será mais difícil contratar bons jogadores que se sintam aliciados a jogar no campeonato tuguinha.
    Facto que não é alheio à hecatombe das equipas portuguesas nas competições europeias.

    ResponderEliminar
  28. Calma, quem falou não era LFV, era apenas um figurante de bigode a ler uma cartilha do Pedro Guerra.
    O verdadeiro LFV está nas arábias com o Mendes a vender algum puto de 14 anos por 20M. Sem stress

    ResponderEliminar
  29. Águia Preocupada29/2/20 22:28

    Esta espécie de discurso é do mais cretino, hipócrita e demagógico que se pode ouvir!
    Então Sr. Vieira, no início era a consolidação financeira e há alguns anos que vem acenando com a criação de um Benfica europeu... E ainda não chegados lá, já aponta a um dos melhores clubes do mundo!
    Mas pensa que somos todos parvos e que nos continua a enganar assim com essa desfaçatez e desrespeito pelo Benfica e pelos benfiquistas?
    Tenha vergonha seu crápula! E se não tem respeito pelos valores do clube, tenha ao menos respeito pelos seus filhos e netos...Se o mau exemplo que lhes está a dar não lhe causa náusea, é porque como homem não vale nada. NADA!
    Essas palavrinhas que alguém lhe escreve para soletrar - já que nem ler sabe - já não causam emoção, se é que alguma vez causaram! Essas mentiras continuadas já só conseguem adoçar os ouvidos dos crápulas a que chama colegas, que o acompanham e estão a chular o clube tal como você!
    Nunca ouviu dizer que:

    "Quanto mais alto se sobe, maior é o trambolhão"?

    Continue a esticar a corda, pensando que controla tudo e todos, que vai ter um lindo fim...
    Sadam e Kadaffi também controlavam tudo e eram donos dos seus países... E olhe o lindo e glorioso fim que tiveram!...
    Desde que um dia o veja na cadeia, pouco me importa o fim que tiver...

    ResponderEliminar
  30. So espero de vocês todos que sejam coerentes... e não metam os pés no Marquês, no final do ano.

    Como aliás tenho a certeza que não meteram, no ano passado, nem há 3 anos, há 4 anos, há 5 anos, há 6 anos.

    É isto que espero de vós, gente séria, hiper-Benfiquista, que todos os dias aqui, ao abrigo do anonimato, violam os deveres estatuários de sócios...
    Isto, claro, se forem sérios.
    Isto, claro, se forem sócios.
    Isto, claro... se forem benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha sou sócio e quero que o marques se f@@@,vi o Benfica ser campeão muitas vezes e nunca ninguém foi ao marques, isso foi copiar os viscondes que foram festejar lá os 2 últimos títulos

      Eliminar
    2. Esta é a melhor intervenção que li neste blog!!

      Eliminar
    3. Anónimo1/3/20 12:41

      O único Vierista és tu....

      Eliminar
  31. advogado diabo29/2/20 22:46

    Vejamos; o líder falou está falado; os lenços foram pos moncos; as moças para gala; só esqueceu a frase" vamos ser campeões europeus " . Grande discurso , eloquente foi escrito pelo homem de mão Guerra, mas falta lhe ali algo naquele discurso, o guerra não fez o que fazia no independente. .. esqueceu se .... nunca faz o contraditório é normal. discurso que me atinge a alma , até chorei com o vendedor de pneus .emocionante. pois. chora coração. aquela da emoção toca até um.melro mas um bom melro um.passarinho .lindo.pobres são aqueles que não vivem sem o dinheiro do SLB. ;pena ver ali gente que é capachinho do vieira e até jogadores que foram ídolos. .. pobres. .pedem esmola ao maior devedor... o SLB agora tem um chorão. ... será que vai chorar em.Outubro? ...

    ResponderEliminar
  32. Benficatotal29/2/20 23:11

    Alguém sabe o que a TVI anunciou hoje sobre os emails?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 01:45

      O que sei é que vai ser arrasador para o Benfica de Vieira...

      Eliminar
  33. https://tvi24.iol.pt/videos/desporto/revelacoes-exclusivas-sobre-um-caso-de-justica-que-envolve-o-benfica/5e5aaa050cf207193069b2bd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 00:52

      Vão sair os resultados catastróficos dos fruteiros e eles para desviar as atenções dizem que vai sair qualquer coisa sobre os emails para enganar os papalvos dos desdentados andrades.
      Enfim, a táctica habitual do Goebbels que é seguida há 40 anos desde o tempo do Calabote.

      Eliminar
    2. Anónimo1/3/20 10:45

      NAO SE PREOCUPEM KE O KERIDO LIDER VAI LHES DAR UMA ENTREVISTA DEPOIS, É O KE FAZ COM TODOS KE FAZEM MAL AO BENFICA, CORRE LOGO A DAR-LHE A MAO.

      Eliminar
    3. Mais uma patetice para desviar as atenções do R&C do Contumil que está por aí a sair. Eles têm tudo premeditado com a conivência da CS. Não vi este tipo de anúncio no que toca à acusação de diversos crimes pelo JMarques, JGoncalves e DFaria! Tão seletiva é a CS portuguesa...(pudera, nas mãos de dragartos fanáticos não podia dar outra coisa).

      Eliminar
  34. Onde é que eu já ouvi este discurso?
    Só que agora a ambição não se restringe à Europa, é mesmo a nível mundial, planetário e arredores.
    Vamos ser o clube com mais campos de futebol, mais academias em todo o mundo, mais hotéis, mais universidades, o único com um parceiro exclusivo, com dinheiro para OPAs quando já temos 2/3 do capital.
    "Vou levar o clube para onde EU quero, não para onde os sócios querem".
    E naquilo que interessa, o futebol jogado? Logo se vê, não é importante.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo1/3/20 00:18

    de vez em quando, sempre que se sente apertado, serve aos pacóvios esta caldeirada requentadíssima
    e a rapaziada acredita, vibra, esfrega as mãos e exulta "é agora. é agora que vamos limpar a champions"

    ResponderEliminar
  36. Anónimo1/3/20 00:21

    Achei piada ao farsante a fingir que estava emocionado e a fingir que chorava.
    Aos mais atentos, já não engana.
    Contudo continua a haver muitos pacóvios que o mantêm e sustentam a troco de ilusões ou quanto muito, de um prato de tremoços.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo1/3/20 00:28

    Aviso à navegação :

    QUEM RECEBEU OS EMBLEMAS E ANÉIS, VÃO SEGUNDA FEIRA A UMA OURIVESARIA E VEJAM SE SÃO MESMO FEITOS DE PRATA, OURO E PLATINA. COM ESTE TIPO TODO O CUIDADO É POUCO. ERA O QUE EU FAZIA. CHEIRA-ME QUE É TUDO QUINQUILHARIA COMPRADA AOS SENEGALESES QUE ANDAM NAS PRAIAS A VENDER VESTIDOS, MANTAS E PULSEIRAS.

    ResponderEliminar
  38. BENFIQUISTA A SERIO1/3/20 00:29

    off toppic:

    para a proxima epoca a minha escolha para treinar o S.L.BENFICA é MARCEL GALLARDO do River Plate. e para adjunto deste o grande PABLO AIMAR.


    ResponderEliminar
  39. Luigi SLB1/3/20 00:33

    O FC Porto divulgou o Relatório e Contas Consolidado do 1.ª semestre 2019/2020 e revelou que apresentou um resultado líquido negativo de 51.854 milhões de euros.

    Isto à 00h05 de Domingo.

    Coitados andam aflitos até a tornar público o seu relatório.

    O Benfica Eagle tinha previsto para este semestre 30 a 40 milhões. E sai 52M.

    Isto no fim da época dá o estouro.

    Vamos sofrer a bem sofrer esta época para tentarem colocar o foculporto a campeão.

    Esta é a época do KO.

    ResponderEliminar
  40. Se esse portista mentiroso compulsivo nojento e infiltrado LFV (tal como Burro Lage) se eternizar neste SL Benfica, vamos sempre afundando num abismo sem fundo e sem fim à vista. Estou para tentar ser sócio no Verão para que em Outubro eu me possa juntar aos que querem correr com este mafioso, mentiroso compulsivo e portista infiltrado. E pouco me importa se é apenas 1 mísero voto! #LFVOut

    ResponderEliminar
  41. BENFIQUISTA A SERIO1/3/20 00:50

    acrescimo ao meu ultimo comentario:

    - MARCELO GALLARDO que traga com ele 4 ou 5 sul americanos com pelo na benta, jogadores aguerridos que deem tudo em campo. só do RIVER PLATE pode trazer dois ou tres (de la cruz, borre, etc) + taglafico do AJAX, etc, etc.

    já chega de termos primadomas que não correm nem lutam (pizzi, rafa), de jogadores com 50 kilos (tomas tavares, tiago dantas, grimaldo, etc, etc) e de jogadores sem chama nem garra (weigl, florentino, chiquinho, etc, etc.

    é urgente dotar o plantel com jogadores aguerridos, com chama, com garra, lutadores do 1.º ao ultimo minuto e despachar amelias, prima-donas e pseudo donos do balneario)

    ResponderEliminar
  42. Anónimo1/3/20 01:39

    Alguém topou se o Vieira assinou a folha dos anéis à socapa? Vai na volta, para o ano 'é platina!'

    ResponderEliminar
  43. benfiquista a serio1/3/20 01:41

    no BENFICA é só incompetentes:

    - o sacko do v. guimaraes não seria uma boa alternativa ao andre almeida?
    - o sequeira do braga não seria uma boa alternativa ao grimaldo?
    - o pedro henrique do v. guimaraes não é melhor que o morato?
    - o g. redes matheus do braga não seria uma boa alternativa ao Odysseias?
    - o conti não seria agora uma opçao válida ao ferro?
    - o fabio cardoso não seria uma boa alternativa ao ferro?
    - o talisca não seria a melhor opção ao j. felix?
    - etc, etc, etc

    com pouco faz-se muito quando há competência mas com muito faz-se pouco quando há incompetencia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com os nomes. Aí à uns anos a prospeção era feita cá, agora só com empresários da corte. Antes esses jogadores dariam tudo para vestir o manto sagrado. Hoje LFV faz tudo para eles não o vestirem ,e os que lá estão sejam representados pelo agente Jorge Mendes o amigo das negociatas. Está lá para servir o Benfica foi para isso que os Benfiquistas o elegeram, mas hoje verificamos que não serve o GLORIOSO, mas o contrário, serve-se dele ...

      Eliminar
  44. vergonha nunca teve ele se tivesse nunca tinha entrado sequer para o clube com o seu passado.

    cada vez tem é mais desfaçatez então precisamente agora é que vem falar de dimensão europeia, e que vimos todos a dimensão europeia que tivemos.

    mas só acredita no que ele diz quem quer e quem gosta de palha.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo1/3/20 10:12

    "A expulsão de Tiquinho Soares frente ao Leverkusen, najantas, comparada com as agressões impunes de Marega e Pepe a Taarabt, que o pasteleiro Soares a Dias e o Tiago Martins meteram na peida, explicam na perfeição a proveniência de grande parte dos troféus do museu da fruta. A sul, os verdadeiros (cabeçudos) benfiquistas preferem auto-flagelar-se, enxovalhar tudo, desde o jardineiro ao presidente, trucidar jogadores e treinadores como quem assalta o centro de estagio dos árbitros, agitar lençóis brancos e assobiar o Benfica!"

    Escrito num Blog Benfiquista. BENFIQUISTA!

    Ed404

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/3/20 12:25

      Esta opiniao e a negacao do benfiquismo. Portanto a culpa de um plantel mal desenhado, de um estilo de jogo sodrivel, de uma defesa mal apanhada, de um treinador sem ambicao, de uma OPA obscura, tudo isso e culpa de um cartao vermelho que nao foi mostrado ao Soares... tenham paciencia!! Recuso a sportinguizacao do nosso clube!!

      Eliminar
  46. Este quando sair vai fazer o Vale e Azevedo parecer um menino! O PdC só sai morto ou moribundo para evitar ter de se haver com a justiça, LFV vai pelo mesmíssimo caminho. Iguais, e não tenho dificuldade em constatar isso apesar de ser benfiquista do Norte faz 38 anos. Iguais. Quem perde a vergonha não têm nada mais para perder.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking