O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Pedrinho, uma boa contratação (e Trincão)

. 85 comentários

Parece que se confirma que Pedrinho será jogador do SL Benfica na próxima temporada.

As opiniões sobre o jogador são no mesmo sentido: bom jogador e com potencial de evolução grande.

Resta saber se o SL Benfica adquiriu 100% do passe ou se há direitos futuros que ficam nas mãos de terceiros.

O jornal A Bola adianta que o jogador custa 20 milhões de euros, que parece ser a nova tabela para transferências do SLB ... 

O mesmo jornal adianta que o jogador vai receber 100 mil por cada 10 jogos realizados pelo Glorioso. Nunca gostei deste tipo de cláusulas. Os jogadores têm que ter objectivos por títulos, troféus e golos. Tudo o resto é um incentivo a se acomodarem. 

Como Pedrinho só vem na próxima temporada, talvez signifique que é desta que Pizzi será vendido para o Real Madrid. :)

Já agora, uma nota sobre Trincão. 

O promissor jogador do Braga foi alvo de uma oferta do SL Benfica de 20 milhões de euros. Foi recusada pelo amigo António Salvador.

Dias depois, o Braga anuncia a venda ao Barcelona por 31 milhões de euros. Ao mesmo tempo, o clube anuncia a chegada de um espanhol do Barcelona com opção de compra obrigatória de 8 milhões (mais comissões). 

Ou seja, vai bater na mesma perto dos tais 20 milhões recusados ao amigo Vieira.

Como empresário de Trincão é o mesmo de Florentino e Chiquinho, é difícil entender o que se passou para que o Braga tenha recusado a oferta do SL Benfica. 

Ou será que a oferta por Trincão nunca existiu? 

E será que o senhor 10% esteve em Barcelona nos últimos dias?


P.S.: Quando viu que Vieira não vinha com o habitual fato de treino, Yony julgou que ficaria no SL Benfica. Afinal nem o Seixal...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

85 comentários

  1. Anónimo4/2/20 11:32

    O Braga recusou a oferta pelo Trincao pois a do Barcelona foi superior
    E se descontares os 8 milhões do internacional espanhol têm um ganho de 3 milhões acima da oferta do Benfica

    Se um dia quiseres comprar o meu fiat por 3 milhões estás à vontade que deve ser pouco para ti

    E se por ventura quiseres vender o teu carro por 26 mil euros a um amigo mesmo tendo uma oferta de 30 mil euros ou és burro ou gostas muito dos amigos

    Abraço de um amigo Benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em teoria estás certo, mas quando meteres as comissões em cima destes números vai dar ela por ela. Que me digam que o Trincão, entre as 2 situações, preferiu ir para o Barcelona até posso entender...

      Abraço!

      Eliminar
    2. Ainda pode vir como moeda de troca num negócio em que envolva outro jogador do Benfica em que o Barça tenha interesse

      Eliminar
    3. Liquidos a oferta e a mesma como dizes mas o Braga fica com um activo (jogador) na proposta do Barcelona.... alem disso a vontade do jogador e salario oferecido tambem devem ter tido influencia

      Ze

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/20 14:36

      Está correcto na prática e não na teoria. A matemática não é teoria.
      Para além de tudo, o pagamento dos 8M serão feitos em 5 anos.
      Se eu fosse o Salvador também não vendia.
      Além disso, temos a vontade do jogador… e a vontade do Salvador que provavelmente não queria reforçar um concorrente directo no campeonato do próximo ano.
      Mas o mais importante é tentar encontrar uma razão para critica sobre algo onde não há nada a criticar.

      Eliminar

    5. Mas quem é o maluco que prefere o Benfica ao Barcelona?

      Eliminar
    6. mas alguem quer saber do Trincao que nao é nem nunca foi jogador do Benfica? Eu quer é saber do Yoni!

      Eliminar
    7. Anónimo4/2/20 16:33

      "Ainda pode vir como moeda de troca num negócio em que envolva outro jogador do Benfica em que o Barça tenha interesse".

      Pois, o benfica não tem é ninguém que interesse ao barça.

      Eliminar
    8. Oli, só se for pelo Jota...

      Eliminar
    9. O Jota nas camadas jovens sempre foi superior a este rapaz. Por isso, há que dar tempo ao tempo e no fim se verá quem é o melhor dos dois

      Eliminar
    10. Shadows, não percebi. Só subtrai ao valor pago pelo Barcelona os 8 milhões? A mais valia do jogador q vem não conta? Não ~ um ativo? É uma possível venda futura também não? Peree

      Eliminar
  2. Ano de eleições é a carne toda no assador. Pena que não tenhamos uns trocos para outras posições carenciadas.

    Lage, não metas o Zlobin. Meter esse jovem é gozar com a cara dos benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 12:10

      Ainda sobra dinheiro do Félix?? Acho que não....

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/2/20 12:33

      "Lage, não metas o Zlobin"

      Se calhar é já hoje...

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/20 13:16

      Se o lage meter o Odysseas ele será expulso para não jogar contra os fruteiros

      Atenção também ao Ruben Gabriel e Taarabt

      Eliminar
    4. Anónimo das 13:16, és um visionário. E prevenido, metes lixivia antes da cagada ser feita.

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/20 14:39

      Os cartilheiros sempre muito preocupados com o dinheiro do Félix. Ainda não foi gasto. Estamos a gastar o dinheiro dos contratos com as empresas e da NOS, do prémio de 50M da Champions e das vendas do Jimenez, do Talisca, do Jovic, do Salvio, etc.

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/20 22:29

      Os 170 milhões de antecipação da Nos??? Tá bem a que do Feliz sumiu dos cofres da luz...

      Eliminar
  3. 31-8 = 23+1 bom jogador... é, tens razão... não se percebe como recusa 20 milhões do amigo... sendo que a vontade do jogador de ir jogar para o Barcelona naturalmente não conta para nada, o que sabem estes gajos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 12:24

      20+2 jogadores do seixal = a ?????????? o que Diogo ao mesmo ou ainda não?

      Caro BL, o Zoblin precisa hoje de descansar no banco!

      Eliminar
  4. Anónimo4/2/20 11:55

    Que nem pensem em vender o Pizi. Vira essa boca pra lá, como dizem os brasileiros. O Pizi tem de acabar a carreira no Benfica, carregado de troféus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 14:27

      Pizzi é craque, sempre honrou a camisola do glorioso e merece respeito!

      Eliminar
  5. Anónimo4/2/20 11:58

    É de facto uma questão pertinente.
    Será que a oferta por Trincão existiu realmente?
    E se o Braga aceitou um jogador do
    Barcelona no negócio, não tinha o
    Benfica pérolas do Seixal que actualmente não jogam para propor?
    E já agora,
    no jogo de hoje, vai Lage arriscar o craque Zlobin na baliza?
    Quantos frangos ainda para os dez anos à frente perceberem que a falta de um g-r à altura de Odisseias (e do Benfica...) é suicidária?
    Não há comissões nas transferências de guarda-redes?
    Ou em Janeiro não os havia?
    Incompetência?
    Se não é, parece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 14:24

      Não acredito que um jogador com a qualidade do Trincão nunca tenha estado no radar do Benfica. Pode ter acontecido agora ou pode ter acontecido nos ultimos 5 a 10 anos. Não é por acaso que o Benfica foi buscar João Félix ao FCP, por exemplo. Aliás, o Benfica já foi buscar outros jogadores à formação do SCBraga.

      Eliminar
  6. Anónimo4/2/20 12:09

    O Salvador é amigo mas não é parvo, o jogador que veio do Barcelona é craque, já não chega o abre pernas do Braga quando as coisas se complicam?? Ainda querias o Tricao por meia dúzia de tostões?? Mais coerência meu caro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 14:26

      Depois de ter um jogador bi-campeão europeu, o SCBraga tratou de se defender e procurar o melhor negócio. Atenção! Estes números nunca seriam possíveis sem a venda do J.Félix (é o novo termo de comparação).

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/2/20 16:08

      Abrir as pernas, abre a tua mãe a qualquer um! Lagartinóides de m@rda que não ganham a ninguém... É só inveja e ciumeira! Incha lagarto!

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/20 16:35

      Diz antes que estes números nunca seriam possíveis sem a intervenção do Mendes. O Barça tinha dinheiro para gastar e não conseguiu os serviços do agenciado Rodrigo então o Mendes propôs outra solução para o dinheiro disponível. Fez-se trincão.

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/20 17:42

      Ouço aqui tantas criticas ao "Mendes", e pessoalmente nem simpatizo com a "persona". Mas há que reconhecer isto: aquilo que ele faz, muito adoravam saber fazer.

      Eliminar
    5. Anónimo4/2/20 22:26

      Em especial as contas de lavagens nas Caimão...

      Eliminar
    6. Anónimo4/2/20 22:33

      Águia despreocupada lembro me de repente dos 6 a 2, dos 4 a 0, e na jornada a seguir se perder Com o Porto o Braga nunca nos falha...

      Eliminar

  7. " Pedrinho só vem na próxima temporada, talvez signifique que é desta que Pizzi será vendido para o Real Madrid. :) "
    😂

    ResponderEliminar
  8. Boas Shadows,

    tenho a ideia de que o Benfica desmentiu a notícia da alegada oferta pelo Trincão. E se o Benfica contratasse o Trincão por esse valor, o Vieira ia ser muito criticado. Como foi o Barcelona, já parece normal

    Quanto ao Pedrinho, bom reforço do que vi, mas na Europa é outro assunto. Espero que se adapte. A questão dos 20M quando acaba contrato em Dezembro é a que me mete mais confusão, mas deve ser para se antecipar da concorrência, não sei.

    Quanto aos 100 mil por cada 10 jogos, concordo que é uma cláusula sem sentido, pode afectar até as decisões do treinador. Acho má para ambas as partes, seria preferível por performance ou títulos.

    Força Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O contrato do Pedrinho foi renovado até 2024 no início de Janeiro.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/20 14:31

      desmentiu alegada oferta à data de hoje (ou seja, nesta janela de mercado). Acredito que antes de Trincão e outros (Jota, por exemplo) se terem sagrado bi-campeões europeus, o Trincão terá estado (mais que uma vez) no radar do Benfica. Agora, actualmente o SCBraga já não é um "pequeno". Nos escalões de formação, o Braga é um rival. Não tem as condições do Benfica, é certo, mas é um rival.

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/20 14:34

      Pedrinho, Pedrao, Pedrola, Pedroso e tudo craques..

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/20 14:44

      Já eu acho que a cláusula de 100 mil euros é excelente, é muito mais motivante do que os títulos, que não dependem apenas do jogador, já que se ele não se treinar com a intensidade pretendida não joga e deixa de ganhar. Afectar as decisões do treinador? Como? O Lage não é o Boiceição.

      Eliminar
    5. Berkut: OK obrigado, desconhecia.

      Anónimo 14:44 - sim concordo, atenção que não estou a pôr em causa as opções do treinador. A questão era mais se aos 85 estiveres a ganhar 4-0.. Mas concordo, não será por aí. Não concordo muito, mas percebo o ponto, do querer sempre jogar, pode ser - nos favorável...

      Eliminar
  9. João S.4/2/20 12:43

    Da mesma maneira que critico o Benfica não ter ido buscar o Bruno Guimarães (acho um enorme erro) também tenho de ser justo e admitir que este negócio do Trincão é muito diferente. Primeiro, 3M€ de diferença é muito dinheiro - mais de 10% da proposta do Benfica.
    Segundo, a questão das comissões não é relevante pois são sempre devidas em qualquer negócio/destino.
    Mais, pelo meio o Braga ficou com um jogador que, do que se sabe, tem valor considerável e pode gerar no futuro um considerável mais valia - algo que não teria no negócio Benfica.
    Por fim, ficou com o jogador até junho.
    Resumindo, acho que o Benfica fez bem em tentar mas aqui é evidente que não consegui, algo que não aconteceu com o BG pois o Lyon só entrou na corrida já numa fase muito adiantada, onde houve muito oportunidade para fechar o negócio.
    Já o Pedrinho, parece ser uma enorme contratação, e que também ajuda a compensar a falha do BG.

    ResponderEliminar
  10. E já agora, o Trincão não terá direito a escolher? Não poderá ter preferido a proposta do Barça à do Benfica, caso tenha efetivamente existido proposta do SLB? São tudo suposições e mais suposições.
    E se o Benfica o tivesse contratado? Lá estaria o Vieira a dar a mão ao amigo Salvador, a estorricar o dinheiro do Félix, a pagar comissões ao Mendes, a fazer funcionar o carrocel, etc etc. O mesmo se passaria se o Bruno Guimarães viesse. Como não veio, agora é talvez o melhor jogador do mundo e arredores...

    ResponderEliminar
  11. Imaginando que essas contas (e ofertas) do Trincão são todas verdadeiras, 20M€ nunca será o mesmo que 20M€ (21M? 22M?) mais um jogador (que até tem um valor de mercado - e desportivo - considerável).

    ResponderEliminar
  12. Dizer que a proposta feita pelo Barcelona é igual à feita pelo Benfica é só desonestidade. Não há mais comentários possíveis. Se o objetivo é perder a credibilidade então estás a conseguir lá chegar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 14:28

      Já nem falo da visibilidade e da projecção em termos de carreira, só a escala da tabela salarial é completamente diferente. Depois há os complexos de tudo o que sejam transferências internas entre clubes grandes (e o SCBraga já é um grande).

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/20 14:31

      Mas alguém te obriga a cá vir ao blogue?? Ler o Shadows??? Não precisas de disfarçar avençado cartilheiro, Vierista dos 7 costados...

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/20 15:43

      JF
      Faltou o heheh...

      Eliminar
    4. Anónimo4/2/20 20:16

      Mas quem é que te obriga a criticar quem critica?

      Eliminar
  13. Acho espantoso as contas que tu fazes.
    1. 20 não é igual a 22.
    2. O SCBraga fica com mais um activo formado no Barcelona de quem muito se espera. É tão promissor como muitos fos mais promissores do SLB... logo, não se entende o teu raciocinio. Força Benfica.Rumo ao 38.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 14:29

      O SCBraga só revela que tem mais estratégia (e sustentabilidade) que FCP e SCP juntos. E o Guimarães idem.

      Eliminar
  14. Não gosto do Vieira nem um pouco e o que ele mais faz é trampa, mas esse teu raciocínio relativamente a este jogador e nas condições em que o Braga fez o negócio não faz o mínimo sentido.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que eu considero que RGS só se prejudicou ao enveredar por estes caminhos, de criticar só porque sim. Isso é na política e se calhar é por isso mesmo que muita gente já não suporta os nossos políticos, em que tudo o que os outros fazem está mal.

      Veja-se o caso do Bruno Guimarães: não veio para o Benfica, concluão,: "foi uma oportunidade perdida, deixa fugir os melhores e só compra os que não interessam".
      Se o Bruno Guimarães tivesse vindo, conclusão: "mais um que veio pela nova tabela dos 20 milhões, mais dinheiro estorricado do João Félix, para o meio-campo temos excesso de qualidade, nem sequer vai ser titular, mais comissões para os amigos, ainda por cima o Atlético de Madrid tinha direito de preferência sobre o jogador e para o ter deixado vir para o Benfica é porque há ali qualquer marosca, etc..."

      Sinceramente, ainda há muita gente que alinha e acredita neste tipo de discurso, mas penso que a maioria das pessoas com dois dedos de testa fica exausta e desiludida com estes argumentos.

      RGS ao colar-se a este tipo de narrativa só deu tiros nos pés, fazendo lembrar em alguns momentos o Bruno Carvalho, intrometendo-se em questões relacionadas com táticas do treinador, críticas públicas aos jogadores do plantel.
      Quem quer ser Presidente de um clube tem que ter mais recato ao falar publicamente do treinador e jogadores do plantel. Imaginemos que RGS se tornava neste momento Presidente do SLB: ele que tantas vezes criticou Bruno Lage e grande parte dos atuais jogadores do plantel, que ambiente iria ficar no balneário ao saberem que têm um presidente que não os apoia? Isso é bom para o BENFICA, que deve estar acima de qualquer interesse pessoal?

      Eliminar
  15. Mas como é Shadows o Pizzi agora já é bom para dizeres qu é desta que vai ser vendido ao Real Madrid ou estás a ironizar.
    Para que queríamos o Trincao se temos o Jota que é tão bom como ele.
    Outra nota já estão os insatisfeitos do costume para o jogo com o Famalicão se poupa jogadores o Lage é casmurro se joga com os melhores casmurro é porque podem ser expulsos e não jogam contra os inimigos do norte até o Odysseias,tenham calma vocês tem medo deste Porto que não me mete medo nenhum,somente tenho medo do j.sousa e soares dia.

    ResponderEliminar
  16. 23 mais um jogador é melhor do que 20 e ainda ficar num rival.

    ResponderEliminar
  17. Boas,

    Só uma pergunta, o Yoni González foi de vez ou só emprestaram-no?

    É que a ser a primeira acho mal, não fica bem o jogador ser apresentado (e logo quando o Vieira até se deu ao trabalho de vestir um fato 😂), para depois ser empandeirado. Sabemos que com aquilo que o homem ganhou de prémio de assinatura, qualquer um de nós não se recusaria a tirar uma selfie com o Vieira, mas não fica bem. Apesar do (muito) que ganham, os jogadores também são pessoas e têm expectativas, família, amigos, fãs, etc, que jeito é que tem o homem andar a contar às pessoas próximas que vai para o Benfica, acreditar que o sonho se tornou realidade, e no fim não passar de moeda de troca. Temos que começar a ter mais cuidado com este tipo de situações, os jogadores comunicam entre si, com os empresários, com os treinadores, os dirigentes dos clubes, receio que a imagem do Benfica possa ficar um pouco queimada com estas situações.

    Em todo o caso, se houver ainda a hipótese de regresso, retiro o que escrevi anteriormente, mas se não, mantenho tudo. Não podemos passar a imagem de um clube gerido por mercantilistas e mercenários, algo que curiosamente até nem temos passado. Basta pensar há quanto tempo que não vemos um ex-jogador nosso a falar mal do clube, é sinal de que nesse aspecto andamos a trabalhar bem. Seria positivo que está imagem boa do Benfica não fosse prejudicada por estas situações evitáveis, de apresentar jogadores que só vestem a camisola para selfie com o Vieira.

    PS: Logo à noite é para jogar com cabeça, não esquecendo que é um "jogo" com 180 minutos (mais descontos), que no fim (uma vez mais), ganhe o Benfica.

    Cumps

    ResponderEliminar
  18. O Shadows, já sempre soube que não eras bom em matemática. Então 20M é igual a 23M + 1 Jogador muito me contas! A desonestidade intelectual vai em grande!

    ResponderEliminar
  19. Viva,

    O Pizzi é tão importante para o SLB que não acredito que algum dia sairá, se consideras e bem Samaris importante para o balneário o que dizer do transmontano ;)

    E por falar em Samaris que falta tem feito não é ? Bolas o que aqui se criticou :D

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 15:28

      Muito bem visto. No outro dia alguém me corrigiu e lembrou que o Samaris é do mesmo ano do Pizzi (têm a mesma idade por meses). Se o Samaris é dos jogadores mais sobrevalorizados que o Benfica já teve, o Pizzi é exactamente o oposto: é dos mais consistentes que passaram pelo Benfica nos últimos 20 anos e ainda assim é constantemente subvalorizado.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/20 16:37

      O Pizzi não sai porque ninguém é louco de dar um milhões por um jogador de liga portuguesa. Mas há wolves para tudo.

      Eliminar
    3. yah.. ninguém dá milhões por jogadores de ligas portuguesas..

      só 126M por um de 19 anos com 30 jogos de primeira divisão..

      este blog é só iluminados

      Eliminar
    4. Anónimo6/2/20 17:18

      Última sondagem, em Madrid, os 99% dos adeptos do Sporting de Madrid acha que foi um roubo e um flop..

      Eliminar
  20. A sério!?!
    20=23+um potencial titular avaliado em 8M

    Gostava de estar cara a cara contigo só para ver a tua cara ao dizer isso.

    Ridículo...

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada4/2/20 15:52

    Não conheço os jogadores a não ser pelas loas que lhes tecem os jornaleiros! E como já cá ando há uns bons aninhos, eles constroem e destroem vedetas em menos de um ai.
    Quanto a Trincão, cheira-me a que amizade incondicional entre os dois matarroões das obras, já conheceu melhores dias. E diga-se que entre o Benfica e o Barça, a escolha tem, óbviamente, que cair no Barça.
    Quanto a Pedrinho, fico com a certeza de que o Seixal não passa de propaganda fiada e para enganar papalvos.
    Se o Benfica iria ser Campeão Europeu com o Seixal, como se explica a contratação de um miúdo, uma incógnita não tanto no valor que pelo que ouço é bom, mas pela adapatação ao país, à cidade, ao clube e ao futebol europeu!
    Não há na tão afamada formação, nenhum jogador para aquela posição?
    Conclui-se portanto, que o Seixal não passa de um aviário que só dá para a vertente comercial!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/2/20 16:26

    Pelos vídeos parece um brinca na areia... Com esse dinheiro era ir buscar um guarda redes de topo.
    Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 16:59

      Deves ser dos que só gostam de defender.. O Benfica precisa de um jogador com as características deste, desequilibrador , que forneça bolas em condições aos avançados e que crie situações de golo. Um criativo de grande nível.

      Eliminar
    2. Anónimo4/2/20 20:03

      Tá bem abelha
      Cunha

      Eliminar
    3. Anónimo4/2/20 22:20

      Forneça bolas aos avançados Cepos...

      Eliminar
  23. Anónimo4/2/20 16:56

    Penso que o SLB gosta de ter os melhores, e na impossibilidade de contactar quem de direito, sugiro que indiquem à estrutura do atletismo que deitem a mão a um atleta do campomaiorense da categoria de Benjamin que ganha tudo o que há para ganhar a nível distrital e em Espanha chama-se Filipe Alves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 22:19

      Dá comissões?? Dá dinheiro?? "então não presta...

      Eliminar
  24. Se tiver cabeça, o Trincão é o futuro de Portugal. Irá fazer muita gente felix.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/2/20 17:04

    O Pedrinho será(a confirmar-se)um exelente reforço com muitissimo talento e margem de progressão enorme(é o 10 dos sub 23 da canarinha) e isso diz muito! O Benfica oferece o que entender (o que acha justo e o que pode pagar em termos de compra de passe e em termos salariais que é outra componente muitas vezes esquecida e responsavel por impedir varias contratações promissoras )por um jogador (depois o clube detentor dos direitos economicos do mesmo decide se aceita ou não)! Geralmente o Benfica não tem cedido percentagens de passes direitos ou mais valias futuras aquando da aquisição dos seus activos o caso B Guimarães foi sinonimo disso e os 20% de mais valias futuras que o clube vendedor queria(e que o lyon o clube comprador cedeu) para libertar o jogador foi a principal entrave ao negocio com o Benfica por isso logicamente se deduz que o Benfica adquiriu 100% dos direitos economicos do Pedrinho! O Trincão é um jogador de grande potencial mas primeiro o Benfica já possui jogadores de potencial identico ou superior vindos do Seixal(e que fazem parte do seu plantel principal neste momento) e da mesma idade e que jogam na mesma posição falo do Jota (que tem sido unanimamente considerado como um dos maiores senão o maior talento da sua geração )geração essa que inclui o Trincão (e isso não significa que Trincão não venha a ser melhor jogador no futuro) mas temos que ter em conta que o Tricão joga no braga onde tem mais possibilidade de brilhar(jogar e ter minutos )do que o Jota no Benfica!O Tricão teria mais minutos que o Jota se jogasse no Benfica? Tirava o lugar ao Pizzi ou ao Rafa? Segundo e quanto a proposta(não confirmada por parte do Benfica) mas partindo do pricipio que foi verdadeira os 20 milhões (e muito provavelmente pago as prestações é assim que o Benfica tem contratualizado as suas recentes comoras) é muito inferior a 31 milhões pagos a pronto mais a permanencia do jogador mais a possibilidade de contratar/envolver no negocio uma jovem promessa vinda da cantera do barça por valores interessantes (8 milhões)e que (segundo noticias)será liquidado em 5 anos ou seja basicamente(e a confirmar-se) a proposta do Benfica as diferenças entre as duas propostas seriam de 20 milhões pagos ás prestações do Benfica contra 31 milhões pagos a pronto(menos cerca de 2 )pela compra do abel ruiz (que poderá render mais valias futuras)dá 29 milhões (a pronto)mais a permanencia do jogador(Trincão)ate final da epoca já para não falar da diferença de salarios (o que o barça poderá ou ofereceu seria sempre superior ao que o Benfica ofereceria ao Trincão!Valeu a velha expressão amigos amigos e negocios á parte! A proposta do barça era superior e não acredito que o Benfica quisesse (deixar uma percentagem de mais valias futuras ou que cedesse uma ou duas das suas joias vindas do Seixal e se o fizesse seria sempre em condições que o braga hesitaria em aceitar pois seria muito provavelmente no formato de cedencia dos direitos desportivos dos mesmos mas ficando o Benfica com 50% dos direitos economicos é o que o Benfica tem feito com todos/a maioria dos jogadores cedidos vindos da sua cantera neste tipo de negocios)por forma a equiparar as propostas(não o tem feito no passado)e sei que nunca faria uma proposta similar (em termos de massa salarial ao jogador) pois teria depois de aumentar o restante plantel (nunca uma jovem promessa poderia ganhar mais que os Titulares)!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jota no Braga jogava mt mais tempo k atualmente no Benfica.. Espero k o Pedrinho seja mesmo craque e não outro lulinha...

      Eliminar
  26. Anónimo4/2/20 17:55

    Acho interessante que ninguém estranhe o negócio Yoni. Um jogador que assina há 1 mês e em menos de 1 mês é despachado com opção de compra obrigatória. Nos entretantos, à semelhança do Caio Lucas, terá sido paga uma gorjeta jeitosa ao jogador e ao respetivo empresário para se sentirem impelidos a escolher o clube da luz. Ninguém estranha, questiona ou acha estranho esta estratégia mercantilista de rodízio do benfica que traz anualmente ao clube dúzias de jogadores sem qualquer critério futebolístico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu estranho é que tu estranhes a tua própria lógica que tem lógica.

      Tu dizes tudo, estratégia mercantilista, é isso meu caro, o Benfica vê oportunidade de negócio, sabe que tem poder negocial, faz os negócios para fazer dinheiro, não sei o que pode ser tão complicado de entender nisto, nem que relevância tem o critério futebolístico para este tipo de negócios, chama-se mercado, procura demanda e o Benfica faz de middleman, é assim de simples.

      Eliminar
  27. Os sub 23 têm sido uma vergonha estavam com uma vantagem confortável agora só sabem perder e empatar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/2/20 22:16

      Não sejas Inácio pah, no Sábado vai ser a principal, o Agucadoura a melhor..

      Eliminar
  28. Anónimo4/2/20 18:28

    Pizi no Barcelona? Desconfio bem que, antes dele, quem vai o Zivkovic.

    ResponderEliminar
  29. Shadows, falta dizer uma coisa sobre o Trincao. Gerou 7M em comissões. 1,5M pagos à cabeça, mais 5,5M por "objetivos conseguidos pelo agente". Podes ver no comunicado à CMVM, está lá. Isso faz com que a oferta seja muito abaixo do que o Benfica alegadamente ofereceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso são números, o que interessa ressalvar é que o Benfica devia ter contratado o Trincão muito acima do valor dele para depois criticar-se o Vieira por comprar um jogador ao amigo do Braga por um valor exorbitante.

      Como isso não aconteceu, então é um péssimo negócio não comprar um jogador sobrevalorizado ao suposto amigo que não deu a mãozinha, é mais do mesmo que se viu ao longo dos anos neste blog.

      Culpado por ter cão, culpado por não ter cão.

      Eliminar
    2. Anónimo6/2/20 17:15

      Law a melhor dar dinheiro ao amigo por outros motivos, de repente lembrei me dos 6 a 2....

      Eliminar
  30. A oferta do Benfica nunca existiu. Quanto muito uma sondagem amigável para o amigo Salvador poder inflacionar o preço.

    ResponderEliminar
  31. pois mas isso do trincão não é a mesma coisa e então se as comissões forem a distribuir por vários então é que não é a mesma coisa.

    isso dos jogadores receberem aos jogos pode dar para os dois lados, por exemplo com o chalana quando ele atingia o limite de jogos deixava de ser convocado para não se ter de pagar mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso eram outros tempos, hoje em dia os treinadores não sofrem esse tipo de pressões, pelo menos em clubes grandes.

      Eliminar
    2. mas claro que não recebem esse tipo de pressões, muito menos nos grandes clube.
      é só líricos.

      Eliminar
  32. Que hipocrisia.. quando era o Pedro Neto era jogatana do Mendes para roubar o Benfica, agora já é um grande negócio o Pedrinho..

    Entretanto o Neto está a ganhar espaço na melhor liga do mundo num clube do top 10 da tabela.. O tempo dirá quem tem razão..

    Mas é mais uma vez a ligação RGS+shadows a mostrar que pouco sabem de futebol e que o futuro do Benfica com esta gente não é muito risonho

    ResponderEliminar
  33. É só uma ideia mas penso que o Benfica não ficava a perder : Ir buscar o Galeno ao Braga, "dar" o Jota em troca com opção de recompra. O Galeno não é inferior e mais objectivo e rápido.
    Ir buscar o Nuno Santos ao Rio Ave, e trabalhá-lo para dar um defesa esquerdo tipo Coentrão...até lá evoluia como extremo e ia fazendo a adaptação durante dois anos. Jogadores fortes e adaptados á Liga.
    .

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking