O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Dyego Sousa: o avançado que precisamos?

. 81 comentários


A vinda de Dyego Sousa custa-me um pouco a compreender.

Em termos de valor futebolístico, nunca me impressionou e pelo visto nem o seleccionador impressionou pois nunca mais o chamou.

Depois, se o SL Benfica realmente o queria, não sei porque não o contratou no Verão pois ele acabou por ser vendido para a China por pouco mais de 5 milhões de euros.

Finalmente, mesmo sendo por empréstimo, não faria mais sentido ter apostado numa contratação de futuro em vez de um jogador de um a caminho dos 31 anos?

Não foi o próprio Bruno Lage que disse em Dezembro, abordando a idade de Gaitan, que a visão e projecto do SL Benfica passavam por jogadores mais novos?

Precisavamos de um avançado, sem dúvida. Espero que o Dyego Sousa marque muitos golos e justifique esta vinda a Portugal.

Já agora, rezem todos para que Vlachodimos não se lesione...

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

81 comentários

  1. para já vem por empréstimo...vamos a ver se não o contratam mesmo..por valores absurdos!
    Deixaram escapar o iraniano do Rio Ave, que é muito mais jogador que este ...enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que o iraniano seja mais jogador que este. Que é mais forte, mais alto e joga melhor de cabeça. Para o jogo do Benfica é melhor, já que o iraniano é apenas melhor no contra ataque.

      Eliminar
    2. este pertence ao mendes o outro nao, so vem jogadores ke o mendes entre no negocio, tambem fizeram outro grande negocio, mandar o guarda-redes muito melhor ke o zlobin pr o vitoria de borla pr daki um ano irem buscar por 4 ou 5 milhoes, assim desaparecem mais uns milhoes, ele aprendeu com pinto, o la de cima compra metade do passe por 2 depois compra o resto por 7 ou 8 e assim da o desfalque

      Eliminar
    3. Por Dyego o Braga pediu 15 Milhões.
      Rumou à China por... 5M. Chega ao Benfica, por zero (obviamente, emprestado). Não me parece nada mau negócio.

      Por Taremi também pediram uma fortuna. Que, podendo ser bom, não vale. Ainda para mais sendo o banco seu destino provável...


      Quanto à apreciação de Shadows ao valor de Dyego Sousa, parece exatamente o que ele disse sobre Vinicius...

      Eliminar
  2. Calma Shadows, que ainda vamos a tempo de vermos um guarda-redes e um central a "aterrarem" na Luz neste período de transferências.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do Clu Riu Nu já veio mais um.
      O Sport Lisboa e Benfica continua a fazer estes negócios sinistros com clubes sinistros impunemente sem que ninguém questione esta gente?

      Eliminar
    2. Zé das Bifanas31/1/20 17:20

      BostaPê, é sabido que é um clube com o qual o Benfica tem um protocolo de cooperação - como há aos pontapés, tanto em Portugal como pelo mundo fora.
      Tens de ser mais especifico:
      1- o que é "sinistro" em ter protocolos de cooperação com outros clubes;
      2- quais as razões para "punir" quem quer que seja, neste assunto. E provas disso, tens?

      Do teu clube, os Dragartos da Cagalheira FC, não tens blogs para ir comentar?

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista31/1/20 17:47

      Ó jotapézinho eu queria é que comentasses a transferência do Bruno Fernandes que foi mediada pelo Mendes o Mendilhoes como tu dizes, portanto como referiste que a Transferência do João Félix foi tudo treta de milhões penso que pensas o mesmo agora, o denominador comum é o mesmo JM.
      fICO A AGUARDAR O TEU COMENTARIO

      Eliminar
    4. Protocolo de cooperação é muito bom!!! HAHAHAHAHAHHAHAAHA

      Esta gente parece saída de uma seita...

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista31/1/20 19:00

      Não respondeste à questao

      Eliminar
    6. "Não respondeste à questao"

      O que sucede no sporting não é da minha conta, acho que ainda não percebeste... Ao contrário dos bons benfiquistas como tu que sabem tudo sobreos outros, nomes dos blogs incluídos...

      Eliminar
    7. Anónimo1/2/20 01:37

      Claro que o scp não é da tua conta, nem da tua nem de nenhum sportinguista que se preze. Só têm olhos para o Benfica. Por isso é que aquela treta de clube está como está.

      Segundo a vossa lógica, o negócio dos penaltis do fernandes, mediado pelo JM e, com as comissões e valores imediatamente transferidos para o banco sem sequer caírem na conta do teu clubeco ridículo, no total deve ter sobrado 1 ou 2 milhõezitos, perdão, MENDIlhõezitos.

      Eliminar
    8. Rui Benfiquista1/2/20 02:54

      Continuas a não responder.. Ta difícil?

      Eliminar
  3. Acredito que a maioria dos leitores estavam à espera que valorizasses positivamente esta contratação. Portanto, vão ficar muito surpreendidos com a tua posição. Afinal, é, de certeza, mais um Vinícius.
    Falemos a sério: este jogador não é contratado como solução futura. É apenas um reserva para suprir algum azar como o que aconteceu no Sporting com Luís Fellype, que não se espera. É, portanto, uma alternativa provisória, ficando tempo para decidir o que fazer com os atuais pontas de lança e avançar para certezas. Até porque, este ano, já foi gasto muito dinheiro e não será altura para gastar muito mais com um avançado que, neste momento, dificilmente iria entrar na equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, vem para fazer o papel de Gabigol... Mas este provou no flamengo k poderia ter tido mais oportunidades... Para 3a opção não seria uma boa solução o Nelson Oliveira?

      Eliminar
    2. O Seferovic que se ponha fino porque com a atitude com que anda a jogar ainda passa para terceira opção...

      Avante Plo SLB

      Eliminar
    3. E eu preocupado!

      Eliminar
  4. Viva,

    Vem por empréstimo sem opção de compra, preferia um central de inegável qualidade e a pensar no futuro, mas esse tipo de contratação mais vale fazer no inicio de cada época, logo prevenir a lesão de Vinicius ou Seferovic parece-me, não me parece que seja definitivo.

    Pode ser é mais uma ajuda ao Jorge Mendes, futebol chinês está parado e o jogador está sem jogar, mas seja como for que venha para ser opção válida.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "preferia um central de inegável qualidade"

      Os centrais de qualidade não estão, actualmente, ao alcance de um clube com a falta de capacidade financeira como o Benfica...

      Eliminar
  5. É tudo muito relativo e como no futebol só no final saberemos vamos ter de esperar. Ninguém diria que Seferovic ia ser tão importante no ano passado, ou que RDT não se ia adaptar. Estamos a falar de jogadores com uma diferença de categoria abismal. Dyego Sousa tem características que admiro. É lutador, não dá as bolas por perdidas, tem físico e conhece muito bem o futebol português. Acho que será um bom reforço para criar alguma competitividade, ou até para dar altura nos jogos mais complicados. Mas lá está, só no final saberemos.

    ResponderEliminar
  6. Esta contratação, mesmo sendo por empréstimo, também não me agrada nada. Haveriam jogadores bem mais interessantes, com salário mais baixo e mais jovens para serem a 3ª opção para a posição de ponta de lança. Continuamos a não ter um lateral direito com qualidade para ser titular, Grimaldo não tem concorrência e se o Vlachodimos se lesionar vamos ficar com saudades do Bruno Varela. Continuo também a achar que precisamos de um central para fazer dupla titular com o Rúben Dias, permitindo que o Ferro cresça com tempo e não à força. Pelos vistos nada disso interessa. Cheira-me que esta vinda do Dyego Souza é só mais uma manobra de carrossel para dar visibilidade ao jogador, já que a 2ª divisão chinesa é sinónimo de fim de carreira. Ainda deve acalentar esperanças de ir à selecção nacional. Espero que o Fernando Santos não cometa essa estupidez...

    ResponderEliminar
  7. Antes demais, faz sentido vir mais um ponta-de-lança. No ano passado, por esta altura, com campeonato, taça e liga europa, foi cometido o erro de ficar com Seferovic, Jonas (1/2), João Féliz e Jota (não é meio, mas quase, como se tem comprovado). O resultado foi foco numa competição e desprezo pelas restantes.

    Acho que, com as mesmas competições pela frente, seria um erro ficar apenas com 2 PL's. Portanto, contratar outro PL é bem trabalhado.

    Acho que é um jogador com qualidade, que não precisa de tempo de adaptação.

    Mas nunca contrataria um jogador que tem no seu curriculo uma agressão a um elemento da equipa de arbitragem.


    Mais importante que falar do Dyego, é a questão do GR. Não me canso de dizer (e espero ter de engolir as palavras com uma boa noticia até ao fim do dia) que é perfeitamente incompreensivel e inexplicável avançarmos para o resto da época correndo o risco de todo o trabalho da época ser posto em causa se Vlachodimos se leasionar. Não tenho nada contra Zlobin e Svilar. Espero que continuem a trabalhar e venham a ser grandes GR's, têm potencial para isso. Nunca assobio os jogadores do Benfica. Mas as equipas vivem de capacidades actuais e não potenciais. E, como já todos vimos, jogar com Zlobin é sadomasoquismo.

    Também precisamos de um central, porque vamos passar mal na europa com Ferro. Mas o GR era fundamental.

    Alguém acredita verdadeiramente que o plantel do Benfica é construido em função das necessidades do mesmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao querem contratar um guarda-redes nem central mas já tem 20 milhões para enterrar no pedrinho, agora tudo custa 20 milhões, assim da mais comissão!

      Eliminar
  8. O atual futebol do Benfica, necessita de pontas de lança robustos fisicamente, pois são assistidos por alas e um segundo avançado rápidos. Jonas não era robusto fisicamente, mas tinha excelente sentido de posicionamento, faro de golo e qualidade técnica exímia! No entanto, o sistema de jogo era diferente do atual. Veja-se o RDT, em que para mim falhou por completo pois não sabia movimentar-se como segundo avançado e a ponta de lança não ganhava um duelo, não tinha a robustez física como Vinicius, Seferovic e Dyego Sousa. Desta forma teremos uma alternativa caso seja necessário dois homens robustos na área ou, para gerir esforço e em último caso por alguma lesão de Vinicius ou Seferovic.

    ResponderEliminar
  9. Se fosse o Paulinho do Braga, isso sim.

    Confesso que ontem quando o Lage falou de um possível reforço, o primeiro nome que me veio à cabeça foi Nico Gaitan, antes fosse.

    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Confesso que ontem quando o Lage falou de um possível reforço, o primeiro nome que me veio à cabeça foi Nico Gaitan"

      Para isso teria que haver dinheiro...

      Eliminar
    2. Dinheiro no nosso clube não falta em k te baseias para dizer isso?ou é só coceira?

      Eliminar
    3. Não sejas Inácio pah, até deixas a Póvoa mal...

      Eliminar
    4. "Dinheiro no nosso clube não falta"

      Não deve faltar. Por exemplo, as antecipações de receitas é só por desporto... Não abras os olhos, não...

      Eliminar
    5. O anónimo mete gelo k isso passa... Quem és tu badameco?

      Eliminar
    6. Antecipação de receitas foram para abater dívida para não depender de bancos... Eu sei k tu sabes isso mas queres meter nojo mete a vontade seu triste

      Eliminar
    7. Anónimo1/2/20 15:36

      És da Agucadoura ou da Estela....

      Eliminar
    8. Isso deves ser tu azeiteiro... Foste feito enquanto a tua mãe plantava cebolas e já agora não sejas cobarde e deixa de ser anónimo...

      Eliminar
  10. É o costume, os poetas do 'este não serve' e que era melhor 'aquele'. O gajo é o 3 avançado, íamos queimar um puto para não jogar ou jogar pouco? Fica a faltar um GR e central..

    ResponderEliminar
  11. benfiquista de gaia31/1/20 14:37

    POIS é.. a novela : ( a baliza do SLB) ainda perdura...como já não existem desculpas optam pelo silencio...bem disfarçado...vá lá que não foram buscar o 2 ou terceiro redes do boavista aleijado...era o cúmulo...mas a comunicação social fez o seu trabalho... e bem ...porque recebeu para isso....

    ResponderEliminar
  12. Um post na mouche
    O Benfica precisa de um guarda-redes para competir com Vlachodimos e de um central para competir com Ferro
    Dyego Sousa não é jogador para o Benfica
    Espero estar muito enganado quanto ao Dyego e que ele seja uma surpresa agradável tornando-se num Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "O Benfica precisa de um guarda-redes para competir com Vlachodimos e de um central para competir com Ferro"

      Se assim for, oferta não falta. E barata...

      Eliminar
    2. Ele so veio por ser do Mendes, que precisa de relançar para o vender, neste momento o Benfica é a incubadora do Mendes pr seus negócios, como Mendes não tem guarda redes nem central de momento leva que o Benfica não traga ninguém.

      Eliminar
  13. A confirmar-se, não a entendo como absolutamente necessária, ainda por cima tendo em conta que Rafa voltou e tomou conta da posição de 2º avançado.
    Não acho que calçará muitas vezes. Acho-o bem inferior a Seferovic ou Vinicius mas, quem sabe, ainda poderá vir a dar jeito para os objectivos que temos pela frente.
    Não será um ponta de lança de futuro e dificilmente ficará mais tempo que o do empréstimo.

    Quanto ao GR suplente, que será a semi-lacuna do plantel, e a confirmar-se o interesse no Helton Leite e sendo a falta de substituto para ele no Boavista o entrave a que venha, que se envie para lá o Svilar por empréstimo, para ganhar quilometragem de 1ª Liga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dyego é muitíssimo superior a Seferovic. E não há na nossa liga um PL com maior qualidade na finalização do que o Dyego (e sim,estou a par dos números de Vinícius). Então jogo aéreo bate por muito a concorrência.

      Estando bem fisicamente, é claramente uma opção para rodar com Vinícius e ter muitos minutos.

      Temos campeonato e liga europa para apostar a sério (para além destes 2 jogos para a TdP, a final é só depois do fim da liga por isso já não influencia).

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. Espero k tenhas razão ó Valente...

      Eliminar
    3. "O Dyego é muitíssimo superior a Seferovic."

      Tu não me digas que afinal o Seferovic não é o novo Van Basten...

      Eliminar
  14. É só para ter mais opções no setor. Se Vinícius ou Seferovic lesionam-se ficamos muito curtos (dos Anjos não tem valia para a equipa principal e Gonçalo Ramos ainda está verde e não é tanto PL).

    Estranho é ser um empréstimo sem opção de compra até dezembro. Até ao verão percebia, agora até dezembro? Se não render às tantas teremos de pagar para acabar mais cedo o empréstimo. Se render temos de negociá-lo em alta. Não faz grande sentido.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  15. Amigos benfiquistas, sejamos sérios, aquela estrutura não sabe um pint do que está a fazer. Recusam o Bruno Henrique (10 milhões) e o Gaitan (zero) por causa da idade e DEPOIS COMPRAM ESTE CEPO? A gestão desportiva do Benfica é duma demência inacreditável. Não contesto que LFV queira encher os bolsos aos amigos, FORÇA C, eh pah mas que faça isso COM INTELIGÊNCIA servindo o clube e quem lhe está a dar notoriedade - o Benfica e os benfiquistas. Existe uma expressão popular que é: Granda Filha da Putice; que se pode aplicar a um sem número de situações no tecido social.
    SERÁ QUE LFV NÃO PERCEBE QUE SE TIVER UM PLANTEL ESTRONDOSO O GAIJO FICA NA HISTÓRIA DO FUTEBOL PORTUGUÊS E EUROPEU, QUIÇÁ MUNDIAL, mas que burgessos, (grito imenso, da-seeeeeeeeeeeeeeeeeeee)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar esta opção do Dyego é só para resolver o problema até ao verão. Jogadores bons e a render nos seus clubes são muito mais caros em janeiro em relação ao final da época.

      Isto não é a definitivo. E isso muda tudo.

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. O Bruno Henrique custou 20 milhões por 80% do passe. Mentiste

      o Lima e Jonas também eram cepos, velhos etc...E por causa desse discurso negativo, nos últimos anos é só engolir sapos por aqui.

      Aguardemos se vai resultar ou não. O risco é baixo por um jogador que pode não ser um Vinicius (ahh mais um cepo não é?!!) mas se se esforçar pode dar muito jeito como deu Jomenez no passado (um quarto cepo certo?)

      Eliminar
    3. Alegriaencarnada ... ESQUECES-TE DE UM PEQUENO PORMENOR, ELE NAO É BENFIKISTA, LOGO NAO SENTE O CLUBE COMO NOS !!!

      Eliminar
    4. Jimenez cepo? Tás a gozar.
      Quanto ao Bruno Henrique terá sido oferecido por um valor inferior a 10 milhões, consulta aqui o TRANSFERMRKT, https://www.transfermarkt.pt/bruno-henrique/profil/spieler/353108, mentir é de gente nojenta.

      Eliminar
    5. os avençados tem tanta vontade de defender a todo o custo o iluminado que nem percebem que quem custou 20M por 80% do passe foi o bruno guimaraes e não o bruno henrique.

      como é que é para resolver o problema até ao verão se o emprestimo é de um ano.

      Eliminar
  16. É um jogador parecido com Lima que muito jeito nos deu num passado recente. O mundo está cheio de craques que não vingam, e este pelo menos sabemos com o que contar. Já é oficialmente jogador do Benfica, como tal merece todo o nosso apoio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mais golo que Lima mas dá menos ao jogo. Não acho parecido por acaso.

      "Já é oficialmente jogador do Benfica, como tal merece todo o nosso apoio." É isso mesmo!

      Miguel Valente

      Eliminar
  17. Para terceira opção, não sendo a título definitivo, não me choca. Para defesa central tanto o samaris quanto o Weigl podem dar um jeito. Mas de facto que o Odysseias nunca se lesione, seria uma tragédia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Odysseias de lesionasse, temos o Svilar. Tem feito uma grande campanha na II divisão, contra homens adultos de barba rija, com algumas equipas de nível para a I divisão.

      Eliminar
  18. Acrescento, rezem para que Ody, Grima ou Ruben não se lesionem porque os substitutos estão a grande distância dos titulares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Alison, Robertson ou Van Dijk se lesionarem (até usei as mesmas posições), os substitutos também não estão a grande distância dos titulares? E é só a melhor equipa do mundo atualmente (Liverpool)...

      Miguel Valente

      Eliminar
    2. O que interessa não é só terem o valor aproximado dos titulares mas sim serem opções viáveis e isso meu caro o Benfica neste momento não tem.... Mas acho k o Tavares Def esq já tem pedalada para jogar...

      Eliminar
    3. Caro Miguel Valente,
      ora aí está uma comparação inteligente!
      Os suplentes da melhor equipa do mundo equivalentes aos substitutos de Odisseias,
      Grimaldo e Ruben:
      Zlobin, ?, e Jardel...
      Não tem problema,
      estão certamente no Seixal,
      a malta é que não os conhece!
      Valha-nos Deus..

      Eliminar
    4. A questão não é se são bons o suficiente. Eu só mostrei que é normal haver grande distância entre titulares e suplentes que foi o ponto levantado.

      Svilar para GR (tem crescido muito na B) safa bem mas concordo que 1GR experiente era porreiro. Samaris safa bem para DC. Para ir buscar melhor só no verão apesar de ter muita pena de termos perdido Tapsoba (mesmo assim se viesse por 20M, com meia época apenas na Primeira Liga e jogando no Vitória SC, ia ser rasgado por aqui). Nuno Tavares é uma grande alternativa. Foi queimado a DD mas quem conhece o jogador sabe que ele é muito bom.

      Miguel Valente

      Eliminar
  19. Olá Shadows. O negócio from do Nakajima foi esquesito. Qual a tua opinião Negócio?

    ResponderEliminar
  20. ricardo a.31/1/20 16:31

    A "outra face da moeda" dos negócio com Jorge Mendes. Agora também reabilitamos jogadores / para ir à seleção...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reabilitámos o Jonas...

      Miguel Valente

      Eliminar
  21. Deixaram fugir pedrinho...tal como Falcão, james e Dybala...estão recordados??? Não aprendem....agora vem um gajo com 30 anos para que???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Veremos se o pedrinho fugiu, ou se ainda vai ser anunciado hoje e só virá no fim da epoca

      Eliminar
    2. António Monteiro31/1/20 17:57

      30 anos é de facto muito ano, isto é, um velho. Jovem era o Jonas, que veio dos sub-23 do Velência, ou estarei enganado?

      Eliminar
    3. Pedrinho vem para o verão.

      Eliminar
  22. Primeiro Bem vindo Dyego Sousa ao Benfica! Segundo Trata-se dum emprestimo estrategico e por isso de baixo risco (o Benfica so terá de pagar metade do ordenado)! Se mostrar qualidade optimo se não nada se perde! Terceiro o Benfica prescisava de mais uma opção para o ataque pode se discutir é se o D Sousa será a melhor opção ou não! Por mim um avançado movel um segundo avançado puro e jovem com margem de progressão seria a opção logica ! Decidiram optar pelo Dyego (provavelmente pelo baixo risco)que servirá para prevenir qualquer lesão mas que tambem poderá jogar a segundo avançado e num esquema de 2 pontas lança jogando atras do Vinicius e ou Sefe com o Rafa á esquerda e o Pizzi na direita! Agora tambem é essencial e no minimo o Benfica contratar mais uma opção para a baliza para prevenir qualquer lesão(deus queira que não )ou castigo do Odysseias! Fala-se no H Leite e para suplente este seria mais uma opção de valor já comprovado e de baixo risco financeiro! Veremos o que se passa ainda com o Pedrinho o dossier ainda está em aberto! Agora O mais importante é Vençer o jogo logo contra o b sad bem orientado pelo Petit(um abraço) e que é sempre um oponente dificl mas obviamnete é MAIS um jogo para Vençer(como são todos) segurar liderança e os 7 pontos de avanço em relação ao segundo classificado! Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  23. Convém não ser melhor k Seferovic senão o menino amua... Os 2 juntos talvez dêem um bom jogador

    ResponderEliminar
  24. Pessoalmente acho interessante esta contratação.
    Um jogador razoável (faz-me lembrar o Lima) que não vai ser nenhuma estrela, mas é menino para cumprir se tiver que entrar. Vem por empréstimo, pelo que não deve ficar muito caro. Conhece o campeonato Português pelo que não será uma incógnita como foram Castillo, Ferreyra e De Tomas
    Sem ser deslumbrante, para meio de época, boa solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a mim parece-me muito mais semelhante ao Pringle e ao Kiki, duas feras, mas também tem muito de Castillo, já de Lima parece-me ousada a semelhança.

      Eliminar
  25. A sério que há por aí gente a contabilizar o meu número de respostas? Então mas não criticavam tanto a ditadura de expressão a norte? Sinto-me lisonjeado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/2/20 15:32

      Carrega amigo és o único que consegues ser pertinente nos teus comentários, onde os Avençados e afins têm que se aplicar, para aparar os salpicos da merda sobre o dono e estrutura... Que nunca te falte o teclado...

      Eliminar
  26. GR: Ody e Svilar (tem crescido muito na B)
    DC: Ruben, Ferro, Samaris e Jardel
    DL: AA, TT, Grimaldo, Nuno T.
    MC: Weigl, Tino e Gabriel, Taarabt
    PL: Vinicius, Seferovic e Dyego

    Para as 3 posições atrás do PL: Pizzi, Jota, Rafa, Cervi e Chiquinho sendo que há Gonçalo na B em último caso, e o Yony ainda não foi colocado (bem como Zivko que já é caso perdido).

    Acho que precisávamos de alguém diferenciado para entrar na rotação das 3 posições atrás do PL (e pelos vistos tentámos Pedrinho, que não acho que valha o dinheiro que pedem). Mas lá está, janeiro é complicado para chegar aos alvos pretendidos a preço aceitável.

    No verão é preciso GR, DC (que pena não termos atacado em tempo útil Tapsoba),talvez DD, DE (vendia Grimaldo de 40M para cima), um mágico para a camisa 10, um extremo "à Salvio" ou seja potente fisicamente e desequilibrador e 1 PL.

    Vendia Grimaldo e Seferovic (60M pelos 2 no mínimo). Dispensava Jardel, Zlobin e outros que voltarão de empréstimo. Via com atenção as situações de Samaris, Cervi e Pizzi.

    P.S: Acho que dificilmente vamos manter Ruben após o Europeu. Se sair, não pode ser abaixo dos 100M da cláusula (grande trabalho nas renovações de contrato!).

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Valente, qualquer benfiquista gostaria de ver o Rúben a sair por pelo menos 100M€, mas sejamos realistas, qualquer proposta a partir dos 50M€ é de considerar, vendas como a do Félix não acontecem todos os anos.

      Eliminar
  27. Vergonha! Não gozem (ainda) mais com os Benfiquistas! Não é suficiente para o Braga e é considerado reforço para o Benfica !

    ResponderEliminar
  28. Eu não percebo porque não contratar o defesa central do Guimarães o Tapsoba??

    Para suplente do Vlacho o Quentin Beunardeau do Aves seria uma opção muito boa.

    O Benfica precisa de um avançado móvel um que saiba vir buscar jogo tipo Jonas e não o Diego Souza. O Tarim seria melhor opção tem mais futebol.

    É temos que ir buscar aquel puto o Pedrinho o puto é mais jogador que Reinier e melhor que o Vinicios do Real esse miúdo é jogador e é para vir já é não no final da época

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Eu não percebo porque não contratar o defesa central do Guimarães o Tapsoba??"

      Como já não pode vir pede-se o menino (que não engana!). Agora se tivéssemos dado 20M por um jovem de Burkina com 20 anos, com apenas meia época de campeonato português (esse grande campeonato) no Vitória SC há dúvidas que seria completamente rasgado aqui com o pessoal a dizer que era negociatas? Ainda por cima com Deco ao barulho (empresário do jogador)?

      "É temos que ir buscar aquel puto o Pedrinho o puto é mais jogador que Reinier e melhor que o Vinicios do Real..."

      Alguém teve a ler comentários dos adeptos do Corinthians... Não é nada superior a esses (nem são jogadores das mesmas posições) e tem mais 2/3 anos que esses que foram para o Real. E Pedrinho, apesar de poder fazer extremo, é médio centro ofensivo criativo. Não tem nada a ver com Vinicius Jr.


      Miguel Valente

      Eliminar
  29. Afinal parece que não há dinheiro para a fruta boa, só para a fruta miúda ou a acabar o prazo de validade.
    O desafogo financeiro é uma patranha!
    Onde param os milhões?

    ResponderEliminar
  30. "Dinheiro do Félix na 23Capital, que é uma empresa que existe para fazer negócios connosco e com o Patético.
    Direitos televisivos na 23Capital.
    Lucro do Félix a ser investido em catálogo Mendes ou gajos desconhecidos da América do Sul.
    OPA a garantir o seu quinhão mal saia do clube e o lucro estapafúrdio de outros amigos de negociatas.

    Cash out. É o que se chama."

    (*de que precisamos)

    anti-antis

    ResponderEliminar
  31. não é um jogador que aprecie mas penso que por ser mais avançado de área terá mais utilidade que o seferovic mas a diferença é pouca mas se era para ter mais um ponta de lança para isso mais valia o rdt ter ficado.

    o que precisávamos, e mais uma vez ficou visto neste jogo, era de um segundo avançado e andamos a recusar o gaitan porque não encaixava no que se pretendia por já não ir render dinheiro e depois contratamos um quase com a mesma idade ainda por cima por emprestimo.

    já agora um empréstimo de janeiro a dezembro não faz sentido absolutamente nenhum.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo2/2/20 00:24

    É um excelente opção.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking