O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Imaginem que a FPF era presidida por um benfiquista...

. 56 comentários


...e que o canal oficial da Federação Portuguesa de Futebol, que está a investigar o que aconteceu no túnel do Jamor, patrocinava a única declaração de um dos acusados, treinador do SL Benfica.

O que diriam os azeiteiros andrades? Os inadaptados Braganças ou Farias da vida escreveriam 30 mil tweets indignados, como escreveram ontem, sobre os cumprimentos dados pelo primeiro-ministro ao SL Benfica relativamente aos GSA (lá iremos mais tarde).

Não sei o que é mais vergonhoso: se ter o canal oficial da FPF a intervir directamente num processo de averiguações em curso, se ter o canal oficial da FPF inclusive a patrocinar um discurso de pressão sobre as arbitragens futuras, ou se é observar o silêncio do SL Benfica sobre mais um tema que envolve o FC Porto e que inclusive instrumentaliza o canal da FPF. 

Porque Sérgio Conceição não utilizou o Porto Canal?

Sérgio Godinho disse que "só neste país é que se diz "só neste país"".... mas perante isto só podemos dizer mesmo: Só neste país!

Já agora, os indignados andrades com os prémios do GSA olharam para a constituição do júri? É só rir com os azeiteiros cá da terra...



(Nota: Rui Gomes da Silva regressa às suas crónicas de segunda na próxima semana)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

56 comentários

  1. Realmente só neste país é dada credibilidade a um espécime sem educação, sem respeito pelos outros, um autêntico menino mimado que, sempre que as coisas lhe correm menos bem, mostra verdadeiramente quem é.

    Quase tão triste é eu ter a certeza que, mesmo que a entrevista fosse num canal generalista, teoricamente isento, ninguém lhe perguntaria, logo a após a conversa de que o Benfica foi campeão por causa de arbitragens, se já se tinha esquecido da falta para vermelho de felipe sobre Hildeberto, do penalty de felipe sobre nakajima ou da agressão de soares no porto-braga, entre outros.....

    Também era bonito alguém ter tomates para lhe perguntar como se sente sendo o primeiro treinador do porto a perder uma vantagem tão grande para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um aplauso para o Shadows.
      Hoje disparou para fora das nossas trincheiras! E bem.
      Uma vergonha.
      Já não bastava a RTPN,S a SportTV e a sicn ainda vem mais o canal 11 para se juntar ao porto canal na doutrina e ataque ao Benfica.

      Eliminar
    2. Imaginem um homem das escutas do juiz Rangel ir ao Preço Certo da tv pública 😂😂😂😂

      Eliminar
  2. Ora, assim está bem! Assim já é escrever à benfiquista. Mas, claro, não podia faltar a aalfinetada da ordem. Opiniões são opiniões e cada qual tem a sua. A minha é que o Benfica, institucionalmente, deve estar calado. Os canais de informação que denunciem a situação. Cá pra mim, chegámos a um momento em que o desespero daquela gente é tão evidente, as contradições em que caem são tantas, que alguém há de valorizar o silêncio do campeão. Nestas circunstâncias, não tenho dúvidas: o calado é o melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A posição típica do benfiquista agachado,de cócoras e faz jus para onde o Vieira empurrou os sócios adeptos do Clube, de cócoras perante os desmandos do futebol português.
      Mas depois repare-se nesta incongruência só possível em benfiquistas que estão adormecidos, hipnotizados pelo Vieira.
      O Benfica calar-se perante isto, acha muito bem, mas depois dá uma alfinetada ao Shadows ao dizer, isto sim é escrever à benfiquista. Afinal em que ficamos? Se o Shadows nada escrevesse e se insurgisse contra isto no canal 11, cá está, o gajo sobre isto não fala, ele que seja lá quem for, é um simples benfiquista. Entretanto a direcção do Benfica comer e calar, já está muito bem.

      O Benfica vai demorar muitos anos a fazer uma limpeza à cabeça destes benfiquistas que são mais do Vieira futebol clube que do nosso Glorioso.

      Eliminar
    2. Agachado ou de cócoras não é exactamente a mesma coisa?
      Em vez de perorar e disparar para todos os lados, porque não opta por um discurso limpo, sem ódios, de modo a que todos percebam onde pretende chegar ?
      Para criticar o presidente não precisava de dar largas a uma verborreia pouco menos que ininteligível..

      Eliminar
  3. Vermelho Vivo30/12/19 11:44

    O Vieira ouviu dizer que o Benfica nas últimas épocas tinha tido um fraco desempenho na Champions, reparou agora que os milhões da venda do Félix tinham sido usados em contratações duvidosas e lembrou-se de que em 2020 há eleições.
    Anda portanto mais preocupado com que os benfiquistas se esqueçam de que a estrutura dez anos à frente afinal faz umas borradazitas que lhe ponham em causa a reeleição.
    Mais do mesmo.
    É um artista português!
    O Benfica merece melhor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tomando por certo o interesse em Weigl e Bruno Guimarães (falta um guarda-redes, um lateral e um central), se o sócio do Benfica fosse, na generalidade, informado, ponderado e com uma memória razoável, andar agora atrás de jogadores feitos seria um enorme tiro no pé.

      Mas, infelizmente, na generalidade, o sócio do Benfica, por um lado, aprecia o artista português e tem memória curta, por outro, ainda tem medo do bicho papão. É que a conversa das pedras da calçada, de tantas vezes repetida, vai ficando.

      Eliminar
    2. "reparou agora que os milhões da venda do Félix"

      Quais milhões?

      Eliminar
    3. eu como benfiquista e sócio não compreendo como deixam passar aqui neste blogue estes comentários deste autentico mete nojo

      eu e muitos benfiquistas vemos os nossos comentários cortados lá nos blogues do clube dele



      ""JotaPê30 dezembro, 2019 13:34

      "reparou agora que os milhões da venda do Félix"

      Quais milhões?""

      mandem este fdp para a gpqp

      Eliminar
    4. JotaPê!Que milhõee?Estas com azia é mais uma dose de inveja?São os milhões que o teu clube os dragartos não tem.Todos sabem que os dragartos são grandes grandes caloteiros e provam-no semana apos semana!Carrega Benfica!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    5. O JotaPê está habituado aos negócios da treta do seu clube então pensa que o Benfica ia vender o Golden Boy em saldos. heheh

      A azia é lixada.

      Cumprimentos e as melhoras.

      Eliminar
    6. Zé do Telhado30/12/19 19:07

      " https://observador.pt/2019/03/06/v-guimaraes-pede-insolvencia-da-sad-do-sporting-por-atrasos-no-pagamento-de-raphinha/ 06 mar 2019, 17:20

      " https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/empresa-avanca-com-pedido-de-insolvencia-da-sad-do-sporting " 13 ago 2019 09:02

      " https://sol.sapo.pt/artigo/681440/sporting-pedido-de-insolv-ncia-da-sad-por-divida-de-2-8-milhoes " 29 de dezembro 2019

      Isto é que nós gostávamos... que mais um dos muitos adeptos do clube da cagadeira do Campo Grande mais conhecido pelo Alvalidl que a coberto do nick JotaPê comentasse !!!

      Eliminar
  4. O Silva pode dizer umas coisas, na cavaqueira de domingo na TVI, com o Pina e o Guedes-cantor-wanna-be, se o Sousa Martins lhe permitir.

    ResponderEliminar
  5. Preparem-se pra um jorge sousa em guimaraes e para o soares dias em alvalade! Jornada que pode vir a ter um grande impacto na luta pelo titulo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhores jogos, melhores árbitros. Preferes o xistra dos abraços? Moral é para os outros, não é?

      Eliminar
    2. Só temos que mostrar o nosso valor em campo. Mesmo contra 14 ou 15.

      Eliminar
    3. Jotape prefiro um arbitro que nao seja os do custume, e que nao esteja ligado aos andrades! Prefiro um arbitro que va para o campo e tentar fazer o melhor possivel,sem tendencias e que seja justo para ambos os lados!

      Se dizes que esses sao os melhores arbitros é pq nao percebes merda nenhuma de futebol! Ah e o soares dias é tao bom que ainda agora na arabia saudita levou uma peitada de um jogador! Nem para a arabia serve!

      Jotape comentas aqui á bastante tempo e ainda nao consegui perceber qual o teu clube.. certamente tens 2, que é dragarto e dos que jogam contra o Benfica!

      Eliminar
    4. Para o Guimarães-S. L. Benfica vai o Verissimo e no Var o Xistra , estão desesperados e esta jornada pode decidir muito do campeonato.

      Strong02

      Eliminar
    5. Vem o Paixão, esse é que era...

      Eliminar
  6. calar-se é o melhor deixem-me rir? estes avençados que dizem que o silencio é a melhor maneira de combater os animais da liga da fpf e dos demais que por là polulam com a complicidade dos Vieiristas, cobardolas,que alimentam a podridao que reina no futebol tuga,todos os lugares de decisao da liga, da fpf,conselho de indisciplina,da arbitragem etc,etc com o apoio inequivoco dos VIEIRISTAS e sus muchachos,secalhar esta situaçao é aquela que mais lugar deixa aos manipuladores da verdade desportiva,mas que ao mesmo tempo deixa o espaço necessàrio a que o systema possa viver e assim se pagar casamentos e restruturar finaceiramente as suas proprias empresas na falencia e pagar advogados com os dinheiros do benfica para defender aquilo que nos pertence de direito ou seja a verdade.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. Vitor Silva30/12/19 12:40

    O Pinto da Costa membro dos jurados? O Deco? Lindo! Será que votaram no CFC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. qual a relevancia dos GSA? qual a relevancia das conferencias promovidas também pelo SCP? who the fuck cares?!

      Eliminar
  8. ... E que dizer de aquele que foi escolhido pelos sócios do SLB para defender o SLB e, portante, desmascarar esta "LEI DA FRUTA" que anda a emperrar em tudo que mexe com o Futebol português ? Onde anda o psedo-director de comunicação do SLB, aquele clandestino que ninguém sabe quem é, para vir desmascara isto ? ... Já sei! O LFV e o LUIS BERNADO só têm tomates para agredir sócios do próprio clube! Bando de covardes pah!

    ResponderEliminar
  9. A maior vergonha é o "presidente" do Benfica já estar a apoiar Fernando Gomes para a FPF...

    Ele lá saberá porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não? O sistema que está montado vai muito para além do Presidente. Era preciso sairem todos para acabar com o sistema.

      Eliminar
    2. "E porque não?"

      Portanto desde que seja em nosso benefício aceitamos. Moral é para os outros...

      Eliminar
    3. quantos campeonatos ganhámos neste mandato do actual presidente da FPF? quantos ganharam FCP e SCP?

      Eliminar
    4. Olha que belo raciocinio anónimo das 15:26....sim senhor. Ou seja, o facto do homem ter sido apanhado nas escutas e fazer parte do problema e não da solução para o futebol português não faz mal, vamos relativizar, porquê?

      Porque neste mandato ganhámos mais campeonatos.

      Eliminar
    5. Gus, a questão é: o problema da FPF resume-se ao seu presidente? Se acha que sim, vai ter uma desilusão quando o actual presidente for substituído (o que acontecerá mais tarde ou mais cedo). Mas a questão, para o Benfica, é esta: o Benfica deixou de ganhar campeonatos por causa do presidente da FPF? Quais? Onde?

      Eliminar
  10. Há uma coisa que não entendi, qual a razão da entrevista do Sérgio Conceição? É para fazer outras com o Lage, o Silas, o Pepa, o Folha, o Rúben Amorim (ou o Sá Pinto), e os outros todos? Se assim for tudo bem, agora se é para o homem se justificar dos insucessos e das trapalhadas em que ele próprio se mete, creio que há um canal do clube dele para fazer isso. Mas mesmo supondo que é a primeira situação, qual o critério da escolha de Sérgio Conceição e não do Vítor Oliveira ou do Manuel Mota por exemplo, era bom que explicassem e talvez todos entendessemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A razão da entrevista é audiências. O que é interessa mais em matéria de futebol? Entrevistar o Pinto da Costa ou o Sérgio Conceição? Parece-me evidente. O canal da FPF tem um problema... não consegue puxar os protagonistas do Benfica, porque o Benfica fala no seu proprio canal (ao contrário do FCP por uma questao de fracas audiencias).

      Eliminar
    2. "Há uma coisa que não entendi, qual a razão da entrevista do Sérgio Conceição? É para fazer outras com o Lage, o Silas, o Pepa, o Folha, o Rúben Amorim (ou o Sá Pinto), e os outros todos?"

      Eu ia jurar que o Lage e o Keiser, foram ambos entrevistados (entrevista mista, e prolongada) em agosto no Canal 11, a anteceder a Supertaça, mas devo estar enganado.

      Também é verdade que o Futebol Total, tem habitualmente um painel azul: Toni, Carraça, Presume, Tralhão, Bouças, Álvaro Magalhães, todos eles portistas.

      Eliminar
    3. A entrevista da supertaça faz parte dos regulamentos da prova. e apenas refere ao pre-match. as entrevistas que Bruno Lage deu à BenficaTV são muito diferentes e mais abrangentes.

      Eliminar
  11. O Benfica tem que ganhar em campo. Ponto. O Benfica não tem que entrar numa conversa de portistas fanáticos para portistas fanáticos. O Benfica tem sabido falar menos e esperar o momento para falar. E portanto, neste, como noutros casos, acho que o Benfica só tem que saber esperar. E até ver está a fazê-lo muito bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Infelizmente o que se defende é o emprenhar pelos ouvidos e gritar mais alto do que os outros para mostrar que temos razão e que não somos mansos. Infelizmente esta forma de atuação mostra é que somos burros e que de gestão das coisas do futebol percebemos bola!
      Difícil é perceber momento em que se deve falar ou estar calado.

      Ed Bat

      Eliminar
    2. Acima de tudo, o Benfica tem que saber gerir os canais, atendendo à importância institucional dos mesmos.

      O Presidente ou qualquer membro da direção não pode responder a um treinador. Bem como não pode responder ou comentar o que é dito num canal de TV, por paineleiros mais ou menos avençados. Se o fizer está-lhes a dar importância que não têm. E a abrir um precedente perigoso.

      Há ainda outra razão, mais profunda e complexa: o FCP (o Sporting já nem conta, nesta matéria) só consegue recuperar a força de outrora se puxar tudo e todos os clubes “para baixo”. Daí quererem o regresso do estado bélico, do “norte contra o sul” e um discurso de javardeira.
      O Benfica tem que estar acima destas questiúnculas. Tem que defender “a indústria” do futebol português como um todo. Nesse patamar, será sempre o mais forte.

      Eliminar
    3. Então não ganhamos nos tribunais, 18 milhões que se pagou aos advogados??? Não entendo nada..

      Eliminar
  12. E o Craveiro?? Pelos vistos foi presenteado pelas boas prestaçoes...

    ResponderEliminar
  13. O sonseição quis pisar o Benfica e a direção do Benfica k faz? Uma newsletter? Como se tivesse impacto... Ou então o Guerra esse lambe botas... Quero alguém k venha logo desmentir esses parolos cá de cima... Eles falam falam atacam atacam porque a direção do Benfica é molinha.. E temos de jogar com as mesmas armas... Mas com factos e na hora seja presidente comunicação seja quem for desde k tenha peso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, também me fica a doer quando as acusações de Sonseição (infundadas e totalmente enviesadas) ficam sem resposta...

      Mas o que o fcP quer é guerra. Sangue, traulitada, espíritos inflamados. Foi assim que conquistaram a hegemonia nas décadas passadas.

      É uma luta desigual, mas tem que ser. O Benfica não pode enveredar por esse caminho. Já passámos essa fase. Os números assim o ditam, com factos.

      Eliminar
    2. Claro k sim mas algo ao k o vice Varandas vinha fazendo... Na hora, direto,com factos e impacto

      Eliminar
    3. Ouve lá donde és tu?? Parolos lá de cima?? És alentejano por acaso?? Só dei has ficar mal o povo da Póvoa de Varzim, não sejas Inácio..

      Eliminar
    4. Inácio é a tua prima... Eu disse parolos cá de cima.. Refiro me a maioria dos adeptos portistas... Mete gelo k isso passa

      Eliminar
  14. Mais alguém pensa k Rodrigo Conceição ta no Benfica para o sonseição ser mansinho para connosco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, só tu mesmo é que tens essa fantasia.
      Mesmo com tanta teoria fantasiosa que por aqui passa, ainda ninguém se tinha lembrado de inventar mais uma tão disparatada.

      Eliminar
    2. Passa lá em casa do sonso pra receberes... Queres ver k o miúdo é algo de especial não?

      Eliminar
  15. Parece que há um surto de AMNESIA e de DESESPERO para os lados da fruta e corrupção!E se daqui a uma semana ficarem a 7 vai ser o caos total!Veremos se esta intervista E POR PARTE DO CANAL OFICIAL DA FPF para expurgar os pecados ao menino de coro é para manter com outros protagonistas como por exemplo o P Ribeiro para ele contar o seu lado da historia (já que agora o menino de coro acordou de um longo periodo de amnesia)e cujas declarações ou fazem do P Ribeiro um mentiroso(ALGO QUE NÃO ACREDITO ELE FOI CLARAMENTE AGREDIDO POR ALGUEM!O TAL BOI COBARDE AGRESSOR!Como ele clamou)ou de um louco algo que tambem não acredito!E Veremos se continuam com os mesmos moldes onde o intervistado TEM MEMORIA SELECTIVA e diz muito bem o que lhe apetece mesmo que sejam as MAIORES INVERDADES sem que haja direito ao contraditorio ou a perguntas contraditorias por parte do intervistador neste caso o s martins(com letras bem pequenas pois comportou-se dessa forma)!Perguntas como e o crac tambem não foi e tem sido beneficiado(ate o anti Benfiquista r santos faria melhor!Até o anti Benfiquista r santos o admitiu e disse que a fruta e corupção tinha sido beneficiado em mais de 10 pontos no ano passado)e este ano NEM UMA PERGUNTA!NEM UMA PERGUNTA sobre o que se tem passado este ano por parte do intervistador!E QUE TAL já não estariam a 7 pelo menos neste momento não fossem os erros (alguns até admitidos publicamente)dos arbitros e VARtistas!Vejamos um penalty inventado em portimão(que lhes deu mais 2 pontos)golo irregular (e de varias formas) na madeira que lhes deu mais um ponto!E ainda recentmente na taça!SIM o polvo fruteiro tambem já chegou as taças contra o s clara golo irregular por empurão CLARO via-se do espaço talvez o VARtista pensa-se que tinha sido a tempstade elsa que tivesse empurado o defesa do s clara com tanta força e claro vermelho (expulsão)que ficou por mostrar ao z luis por golpe(pontape na cabeça dum jogador do s clara)digno de elogios na UFC etc so para nomear alguns mas HÁ muitos mais!Vejamos agora se HÁ imparcialidade ou parcialidade por parte do canal da fpf(que representa a fpf ou seja TODOS NOS!)e se este segemento se este TIPO de intervistas agora inaugurado (onde o intervistado pode ter memoria selectiva e DIZ O QUE QUER mesmo que sejam INverdades e sem direito a contraditorio)é para continuar!Se for o proximo a ser intervistado agora que o amnesico lhe chamou de mentiroso(indirectamente) terá de ser o P Ribeiro para ele dizer da sua justiça!Se não será mais tentaculo será mais uma prova da existencia do polvo fruteiro corrupto!O Benfica TEM de responder obviamente as declarações ridiculas e FALSAS do sonsceição!Ponto!E falo-á no momento certo!NÃO TENHO DUVIDA!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  16. O senhor RGS poderia ter aproveitado o seu tempo de antena para desmascarar as afirmações do rufia Conceição, falando dos 15 ou 20 pontos que foram oferecidos pelos árbitros/Vares ao clube das putas, na época passada. Mas não o fez. Aliás, aquele programa parece um encontro semanal de amigalhaços que ali vão para atacar o Benfica. A gente sabe que são três contra um, mas eu esperava que RGS defendesse o Benfica como já vimos noutras alturas. O que é que se passa, senhor doutor?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem que defender o Benfica a o Bernardo, o Vieira, o Gaioso o Varandas Fernandes, esses a que são pagos a peso de ouro(e olha que sao bem gorduchos) para defender o Benfica em vez de escrever no News dragartado do clube, Não sejas Inácio pah..

      Eliminar
    2. " mas eu esperava que RGS defendesse o Benfica como já vimos noutras alturas. O que é que se passa, senhor doutor?"

      Tás a abrir a pestana?

      Mais vale tarde que nunca!

      Eliminar
  17. E ninguém fala do relatório do Árbitro Tiago Martins sobre a famosa moeda de 5 cêntimos.

    Já saiu o despacho do relator do processo e diz que " dos esclarecimentos prestados pelo Árbitro, resulta que o mesmo ou prestou falsas declarações ou omitiu no seu relatório o arremesso de uma segunda moeda".

    E agora?

    A comunicação social sumiu.

    Vergonhoso.

    O Árbitro Tiago Martins tem que descer de divisão.

    ResponderEliminar
  18. Eu já tinha alertado que este canal 11 da FPF é mais um anti-Benfica.
    Basta ver quem lá puseram a coordenar e a comentar. Pedro Sousa, o rançoso, todos sabemos quem é, e esta entrevista encomendada feita ao boi era o que ele já fazia na TVI.
    Agora acrescentem-lhes os jorges andrades, os vítores baías, os carraças, os joãos marcelinos, os maniches e até o Toni, que com a mania de agradar a todos, se tornou num benfiquista light, muito diferente daquilo que fazia dentro de campo.
    O canal 11 é mais um para riscar!

    ResponderEliminar
  19. Ia jurar que foi este mesmo júri que atribui o prémio ao Seixal, e ao João Félix...

    ResponderEliminar
  20. Para sempre corruptos, eis o futebol "clube" do porto.

    anti-antis

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking