O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vamos lá ver oh Lage... já nem eu entendo!

. 41 comentários
Que se passe alguma coisa entre o treinador e o Samaris, eu percebo... Agora, a realidade é que o grego não justificou menos que o Taraabt - que tem estado em todas as convocatórias - e ainda que nunca tenha jogado este ano ao nível do que fez na época passada... também não tem jogado (especialmente contra o Portimonense, pelo contrario) de forma que não justifique ser opção em campo o sequer no banco - percebo a última explicação (para que o jogador daquela posição ou está em campo ou está na bancada e que isso não quer dizer que não conte) mas.......

... já me parece difícil de acreditar na explicação do treinador.

Cuidado que há uma linha ténue entre a teimosia que destroi balneários e a confiança de um treinador competente.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

41 comentários

  1. Rui Benfiquista4/11/19 10:05

    Samaris é "6" tal como Florentino, Taraabt é "8" ou "10", faz sentido o que ele explicou , um "6" chega por jogo, pk prevê que jogue os 90 minutos, e pk vê se calhar em Gabriel em caso de urgência fazer de "6" nesse mesmo jogo, prescinde do segundo "6" para ter outro jogador, até diria mais em caso de ter Tomas Tavares no banco, o André tbm pode fazer esse lugar de "6".
    Sinceramente nao vejo caso, se concordo com muitas trocas não, mas la vai ganhando e o treinador é ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada, muito bem, está gentinha facciosa da nestas diarreias cerebrais, então o Lage vai se chatear com alguém compadre??? O Lage a boa pessoa, mau treinador, mas boa gente até vê o canal Panda com o Samarras....

      Eliminar
    2. Inspirados pelo texto, esta noite vamos ver os cartilheiros das TV a mandar para o ar que "Lage odeia o Samaris", "Problema grave com Samaris", "Custou milhões e está no banco", etc.

      Eliminar
    3. Correcção: Samaris já foi um "6". Agora é um 31. É caro, é importante para o balneário, mas não tem ritmo para acompanhar jogadores de 20 anos, tanto nos treinos como nos jogos, ainda para mais na Champions.

      Eliminar
    4. Mjm tg isso no último jogo dele (Portimonense, creio) pois até jogou muito bem

      Eliminar
  2. Benfica by gb tambem acredito q se passe ali alguma coisa, mas sinceramente, nao me acredito que seja culpa do lage! Toda gente sabe que o grande plano do vieira é vender o florentino por uma pipa de massa como fez com o felix! E para se vender ele tem que jogar, logo o samaris nao joga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O plano não é só do Vieira é também do parceiro estratégico que conta sempre enbolsar uns milhões à pala do Benfica!

      Eliminar
    2. Essa é que é essa! E toca a sacrificar quem quer que seja

      Eliminar
  3. Zé China4/11/19 10:33

    É um Não Assunto.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava era de saber porque é que na liga portuguesa só podem estar 7 jogadores no banco de suplentes? Seria mais vantajoso para toda a gente que os treinadores tivessem mais opções para colocar no decorrer dos jogos. Fica aqui lançada a questão.

    ResponderEliminar
  5. Zé China4/11/19 10:36

    De entendesses, serias treinador.

    ResponderEliminar
  6. Samaris, Fejsa, Florentino.

    Em cada convocatória só vai um, segundo o Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Florentino tem que estar na montra do Mendilhão a ver se pega...

      Eliminar
    2. Simples a explicação
      Mas ainda há quem não queira entender

      Eliminar
    3. O Félix jogava para estar na montra? Ou porque tinha valor. Mas alguém ainda duvida do valor do Florentino?!

      Eliminar
    4. O Bernardo tinha valor mas não foi colocado na montra...
      O Florentino para mim não tem evoluído e por agora só debilita o meio campo.

      Eliminar
    5. Anónimo04 novembro, 2019 14:20
      florentino é um flop ate agora so joga pr o lado e pr tras, nao faz um passe a rasgar a defesa, nao fecha as laterais so o vejo é a juntar-se ao defesas centrais, entre ele e felipe agusto nao vejo grande diferença, neste jogo vi mais o chikinho a recuperar bolas ke ele!!!

      Eliminar
    6. Florentino é um "flop"? Chega de internet por hoje.

      Eliminar
    7. Sim. Florentino é por enquanto um verdadeiro flop. Pode ser que evolua mas receio que não passe dum jogador mediano. Atualmente nunca pode ser titular. Aquele meio campo é do Samaris e do Gabriel.

      Eliminar
  7. Gostava de saber a verdadeira causa do afastamento do samaris. BL começa a enervar com as suas hipocrisias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Começa a enervar, especialmente os dragartos.

      Eliminar
    2. Ao lacaio do pedro guerra das 12:39 so lhe lembro que sem o Samaris o Glorioso Benfica não teria sido campeão o ano passado por isso a estranheza...quanto aos dragartos tens razão Samaris enerva muitos dragartos que pertencem à "estrutura" e por isso não deve jogar (queres que te lembro a dificuldade que foi a sua renovação e o medo do teu patrão em vê-lo ir para terras mais à norte)! Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Philippe.. nem foi velo por terras mais a norte(ke acho ke era keria ver acontecer) foi o medo de os socios correrem com ele, mas como renovou de contra vontade esta fazer tudo pr o grego kerer sair, como o lage é um pau mandado faz a vontade , basta ver a diferença entre o jogo do portimonense e rio ave pr se preceber como o samaris é fundamental pr ajudar gabriel a ter mais liberdade pr ajudar o ataque

      Eliminar
    4. @ Anónimo04 Novembro, 2019 15:51: estou totalmente de acordo contigo, os processos atacantes com Samaris em campo não têm comparação. Obrigado por salientà-lo ;-) Viva o Benfica

      Eliminar
    5. Já para não falar em bolas pelo ar. Não me lembro do Florentino a ganhar bolas de cabeça. O Samaris tem muita experiência e oferece mais em termos atacantes. Em jogos como o de hoje de Champions não entendo como só entrem os miúdos. O Gedson esteve muito bem na época passada com o Rui Vitória num 433 agora não sei quem viu algo nele como extremo. Ofereço absolutamente 0

      Eliminar
  8. Tu deverias saber melhor do que ninguém... Pregunta ao Guerra afinal ele sabe tudo, foi jogador da bola, e a teu boss....

    ResponderEliminar
  9. O BL tem direito a gostar mais de uns jogadores do que outros para o seu "modelo" de jogo. Agora, se o BL não aprecia o Samaris, se calhar não deveria ter dado o aval para a sua renovação e poupavam-se uns cobres no prémio de assinatura e certamente um salário avultado. Depois dos 6 meses que fez no final da época passada, é insultuoso o que o BL faz ao Samaris. Não é nenhum prodígio, é certo, mas arrisco-me a dizer que é quem melhor se complementa e entende com o Gabriel, quem esteve nos melhores desempenhos da era BL desde que chegou ao SLB (FCP taça da liga, SCP em alvalade, FCP no dragão para o campeonato e goleadas sem fim) e que, muito embora, possa não ser tão forte sem bola e defensivamente, acrescenta muito mais ofensivamente que o Florentino que é um Fejsa mais novo e dois tijolos. Quando o Gabriel se lesionou no ano passado e Samaris subiu no terreno, nos jogos finais a doer, Florentino "borrou-se" em todos os jogos, tremia que era uma coisa doida. O que Samaris acrescenta ofensivamente (em circulação, em passar a bola para a frente que com o tino não existe, passes de rotura, o explorar de profundidade e ainda alguma meia distância que com tino n existe pq nem sequer pisa terrenos para isso) serve para jogar na nossa liga em todos os jogos, abdicando da melhor capacidade defensiva do Tino, pois serviu nos jogos mais complicados do ano passado. Em jogos da CL, em que temos um défice de experiência gritante, era importante ter um maduro em campo para ajudar num jogo onde vamos sofrer que nem cães pq simplesmente com estas opções não temos futebol para mais. Espero estar completamente enganado e uma vitória em Lyon!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente com a sua análise. Ainda assim o posicionamento no campo do Tino, sobretudo nas tarefas ofensivas pode ser corrigido pelo Lage. Se não o faz é porque afinal não é tão bom como todos ansiavamos. Ter um jogador numa posição de capital importancia a jogar para trás e para o lado, sem qualquer intervenção no ataque é confrangedor. Se pelo contrário o Lage lhe dá indicações para assumir mais protagonismo nas ações ofensivas e o miúdo não o consegue fazer então tem que passar rapidamente para a equipa B.

      Eliminar
  10. Não se percebe como um jogador que faz de central quando é preciso e é a única alternativa "credível" ao florentino não é convocado para Todos os jogos, é preferível ter no banco um jogador destes a ter um central.

    ResponderEliminar
  11. há uma linha ténue entre a pura especulação sem qualquer conhecimento de causa e a opinião... limita-te a dar "lições" sobre aquilo que sabes. Não conheces nada do que são os treinos do Benfica ou as opções do treinador, e por isso não compreendes. Ficas frustrado. De repente achas que percebes mais de futebol que o nosso treinador (e até podes perceber). Mas nunca treinaste uma equipa profissional de topo. Nunca geriste um balneário. Nunca geriste o esforço competitivo de um plantel de forma a teres os jogadores na sua máxima força. No fundo, és um ignorante, com opinião, é certo. Mas sempre um ignorante.

    ResponderEliminar
  12. Sinceramente não percebo esta fixação no Samaris. O treinador é que sabe quem está em melhor forma/apto para jogar. Ainda me lembro há uns tempos o pessoal a criticar o Samaris por ser um jogador facilmente expulsável devido ao seu temperamento. Agora querem redpass relvado para ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador sabe tanto que começou com o Nuno a defesa direito e agora despachou-o para o gulag e substituiu-o pelo Tomás.
      Sabe mais ainda quando aposta no Fejsa para 6 e depois o extermina na estepes.
      Sabe loucamente quando demora 3 meses a perceber que o sr. 17 milhões é melhor do que o custo 0 + o sr. 20 milhões. E por aí fora.

      Eliminar
    2. Pare por favor Sisifo ... ainda não parei de rir. Uma tareia tactica ao doutor ahahahaha

      Eliminar
    3. Lol, tareia do Sísifo? Ele é treinador de futebol? Vocês são tão patetas, meu deus...

      Eliminar
  13. Tarabt nem no banco tem lugar. É pura verdade.
    Samaris é 10x melhor do que ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. Ofensivamente, o Samaris não tem um pingo de criatividade.

      Eliminar
  14. O benfica neste momento, na minha opinião, na LC fica melhor com a dupla samaris e Gabriel a meio campo, a equipa fica mais agressiva e ganha mais peso naquela zona.

    ResponderEliminar
  15. A explicação é muito simples o burro lage nunca será um treinador!

    ResponderEliminar
  16. até tu, nem parece teu tal coisa, esta teimosia do lage com o samaris não se percebe se até ao jogo com o portimonense ainda poderia fazer algum sentido dadas as péssimas exibições que o samaris andava a fazer e a péssima condição física depois deste jogo, e já na taça tinha dado boas indicações, onde esteve ao seu nível quer física quer tecnicamente, faltando ritmo de jogo como é óbvio, não se percebe esta embirração.

    o até acho que um jogador com as características do samaris que joga mais a par do gabriel é melhor neste modelo de jogo que jogadores como o florentino ou o fejsa, e não tem a ver com a qualidade absoluta dos mesmos mas com as suas características, mas mesmo achando que o florentino é melhor e que só precisa de um titular precisa sempre de uma alternativa quero ver o que ele faz se o florentino se lesiona no inicio da partida, coisa que já vimos com este ou com outros não é totalmente descabido.

    mais samaris, tal como andre almeida ou outros, são jogadores que podem fazer varias posições, e estando disponíveis, não sendo titulares são excelentes para ter no banco já que desse modo permitem ter mais opções para varias posições libertando lugares no banco para outras posições.
    por exemplo em jogo do campeonato nacional em casa faz algum sentido ter um central no banco e não ter nenhum trinco em ver de ter o samaris que é uma opção muito valida para os dois lugares nessas condições.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking