O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Exclusivo: "Faltam 11 meses e 25 dias", por Rui Gomes da Silva

. 165 comentários



“Aquele que é infiel à sua própria consciência tem uma dívida impagável para consigo mesmo.”


1 E 2 DE NOVEMBRO DE 2019

No passado dia 1 de Novembro, no dia em que o meu Pai, se fosse vivo - o que, infelizmente, não acontece há quase 34 anos, - faria 88 anos ... recebi uma mensagem de um amigo (Jerónimo Mendes, de seu nome, com uma importância decisiva “nesta minha vida”), que dizia:

“Contagem decrescente: faltam 11 meses e 28 dias ...”

Um dia antes do dia em que Cosme Damião nasceu, em 1885, há, portanto, 134 anos!

Aos dois - ao meu Pai e a Cosme Damião - devo esta paixão pelo Benfica!

A Cosme Damião por ter sido dele esta criação grandiosa, desde o início.

Ao meu Pai por - mesmo tendo nascido e vivido no Porto, mesmo antes do Benfica ganhar tudo - sofria e vivia o Benfica como nunca mais conheci ninguém!

Por isso me fez sócio ao nascer, também no Porto ... e me fez crer que a minha vida teria de ser em Lisboa, perto do Benfica, já que a dele não dera para concretizar esse sonho!

Sonhos de voltar a ganhar a Liga dos Campeões ... começado com o sonho - o de Cosme Damião - de ganhar tudo!

É entre esse tudo que quero para o Benfica e o nada que quero para mim, do Benfica, ... que me movo pelo sonho!

Esse ... como todos os outros que vou concretizar!

UM ANO PARA EXPLICAR O QUE QUERO

Estamos, por isso, hoje, a 11 meses e 25 dias para a data previsível da realização de eleições no Benfica.

Tempo de começar a dizer o que quero e ao que vou!

Sem cair na estratégia dos outros, que tudo querem saber ... ou para copiar (como já aconteceu, algumas vezes, num passado recente) ... ou para destruir!

PROGRAMA 

Quase sempre, os amigos mas, muito especialmente os que se fazem passar por amigos, vêm sempre com a necessidade de divulgar já o meu programa.

Sei o que quero, como sei o tempo em que o devo apresentar aos Sócios!

Que terá, obviamente, medidas sobre uma mais que necessária reorganização interna, nomeadamente a nível estatutário, sobre a “governação” do Clube e da SAD, sobre quais os objetivos do futebol profissional, da formação e das modalidades, sobre as relações e o respeito para com os Sócios, sobre a internacionalização, sobre uma verdadeira política de comunicação, na valorização de um Património e no respeito a uma História ímpar que não poderá ser propriedade de ninguém e muito menos de uma só pessoa, por mais “escolhida” que se julgue!

DEBATER IDEIAS 

Depois disso, faremos tudo para que haja debate de ideias.

Sei que haverá quem não o vá querer!

Pelo medo de discutir o que não pode, pela impossibilidade de mostrar o que não convém, pela necessidade de encobrir o que não quer que se saiba!

Mas foi precisamente contra essa amálgama de interesses que o Benfica se fez grande.

Contra a ditadura, contra os iluminados, contra os heróis únicos (a quem sucede o caos, a crise e as dificuldades extremas que deixam depois da sua passagem)!

UM BENFICA DE TODOS (E NÃO DE UM)

Sempre o pensei e disse-o enquanto “por lá andei” e continuo a defender o mesmo!

O Benfica é demasiado grande para ser deixado à vontade e ao livre arbítrio de um homem só, nomeadamente no que diz respeito ao futebol!

Trabalhar em equipa, com órgãos sociais que sejam respeitados pela estrutura, que sejam ouvidos em cada decisão, com pessoas que conheçam as realidade de todas e de cada uma das modalidades, ... esse é o Benfica que quero!

Uma equipa verdadeira a decidir em conjunto como equipa (e nunca uma equipa a depender da luz que alguém vê, em cada noite que passa no Seixal, sobre cada assunto a decidir)!

Até porque, na equipa que tenho em mente constituir, não haverá empregados do Presidente, pessoas sem história no Benfica ou amigos para ganhar votações internas!

Estarão lá pelo seu valor, pelo seu mérito ... mas por serem do Benfica ... com paixão!

E TODOS DO BENFICA (E NÃO DOS OUTROS)

E se quero um Benfica de todos, também quero que todos os que lá trabalham em lugares de gestão, a partir de agora - com excepção dos profissionais que treinem e joguem - sejam do Benfica!

Todos!

Quem tem 46 % da população portuguesa não pode deixar de escolher para trabalhar no Benfica... só benfiquistas!

Ou acham que será assim tão difícil encontrar alguém muito competente, para trabalhar no Benfica, a não ser entre os adeptos dos nossos rivais e quase nunca nos que sofrem pelo nosso Clube?

TRANSPARÊNCIA

O Benfica que eu quero é, também, um Benfica que transparente em todos os negócios.

Que esclareça - em relação a cada transação - o custo e as comissões pagas.

Quem não deve não teme ... e ser claro só engrandece o Clube e os seus dirigentes!

A recente divulgação do pagamento de 4 milhões de euros por 75% do passe de Caio Lucas - que foi anunciado ter sido transferido a custo zero - pode ser bom para muita gente!

Mas envergonha-nos como benfiquistas.

Especialmente a mim, que passei anos a denunciar “negócios” destes noutros clubes, especialmente num ... porque os julgava impossíveis no meu!

Chega de pagar comissões por negócios que não queremos, ... chega de comprar jogadores com comissões exorbitantes que nunca jogarão no Benfica, ... chega de deitar dinheiro à rua!

PLANEAMENTO PARA SER CAMPEÃO EUROPEU 

Com um grande objetivo, de entre tantos outros que levarei comigo: ganhar cá dentro e fazer tudo para ganhar lá fora!

Mas isso só se conseguirá se nos conseguirmos libertar dos atuais espartilhos!

Por um futebol sem “parcerias estratégicas” interessantes só para um dos lados ... que só servem para vender quem não queremos, dividir comissões com quem não conhecemos, contratar quem não precisamos ou para pôr a jogar quem, tantas vezes, não tem qualidade para representar o Benfica!!!!

Por mim e comigo não haverá jogadores a saírem sem cumprirem contratos, a não ser por razões desportivas ... por não corresponderem ao esperado!

Como serei intransigente no planeamento do plantel, com uma regra de ouro, “que consiste no principio de nunca se vender um jogador muito importante na equipa sem haver outro jogador preparado para o substituir, com igual rendimento desportivo, de imediato, nunca colocando em causa a capacidade competitiva do futebol do Benfica, em Portugal e na Europa” (como me relembrava, no sábado, antes do jogo, o Mário Correia)!

Qualquer parceria terá que ser vantajosa desportivamente para o Benfica.

RESPEITO PELOS SÓCIOS 

E tudo isso no maior respeito pelos Sócios!

Respeito no tratamento diário, respeito nos jogos, respeito com bilhetes, respeito na formação do plantel, respeito nas modalidades ...

Respeito pelo enorme esforço de disponibilidade e de dinheiro que a maior parte deles faz para estar onde está o Benfica!

Porque o Benfica será deles e serão eles (e nunca o Presidente ou do Presidente)!

BENFICA É EMOÇÃO 

Todos os que não vivem nem querem viver do Benfica têm muito a fazer na vida!

Mas, ainda assim, todos os que me acompanharem - com vidas próprias e sem precisar do Benfica para nada a não ser que ganhe sempre - saberão que, à frente das nossas vidas, estará o Benfica!

Por paixão ... ao Benfica!

“Chorando” com as derrotas (apesar de ser - para alguns - muito .. popularucho) e vibrando ... vibrando mesmo (sem ser ordinário) com as vitórias!!!

GANHAR

Por isso ... vamos ganhar!

Ganhar o Benfica para ganhar cá dentro e tudo fazer para ganhar lá fora!

Não para ficarmos ou continuarmos ricos ... mas porque o BENFICA faz parte de nós!

Porque o Benfica faz parte das nossas vidas!

Com paixão ... pelo Benfica!

Como o meu Pai me ensinou, como Cosme Damião nos mostrou, como nós seremos capazes de fazer!

Porque o Benfica é a nossa vida!

E pelo Benfica passará esta nova fase das nossas vidas!

Vamos a isso?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

165 comentários

  1. Mais um texto para ingénuos... no fim só falta cantar o kumbaya e escrever uma carta ao Pai Natal...
    Esprimido o texto nada sai, nada se vê. Não está fácil.

    Ed Bap

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 10 minutos depois de sair o artigo, já estás a responder. Lol!
      Parece que já tinhas a resposta escrita, antes de ler.
      Já podes passar pelo caixa.

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. "Todos os que não vivem nem querem viver do Benfica têm muito a fazer na vida!"

      ingénuos a sério?

      Eliminar
    3. mais um Vieirista

      Eliminar
    4. Cansou tanta azia chamar a atenção para o que está mal?
      Ou deveremos só seguir o "líder" e não questionar nem exigir nada? K eu saiba carneiros é do outro lado da 2a circular!

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho4/11/19 18:29

      Ingénuos são os que acreditam nas tangas da direcção! Eu até acredito que não seja o teu caso. Tu até nem acreditas nas tangas da direcção. O teu problema, é que ficas sem o tacho que o Vieira te dá, e nunca mais pões os pés no BENFICA!

      Eliminar
  2. Só falta dizer como pensa fazer isso tudo sr. Rui Gomes da Silva. O que apresenta são ideias soltas sem fundamentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Todos os que não vivem nem querem viver do Benfica têm muito a fazer na vida!"

      ideias sim, nem soltas e fundamentadas, tens que te esforçar melhor, não é mais, é melhor.

      Eliminar
    2. Eu não tenho de me esforçar nada, eu não sou candidato a candidato a presidência. Onde estão os projectos e não apenas frases soltas?

      Todos quem? Que tal por nomes e exemplos?

      É só demagogia

      Eliminar
    3. talvez, digo eu, o tempo de chamar os bois pelos nomes não seja este.

      são os candidatos - quem o for - que definem os seus timings.

      Eliminar
    4. Se leste tudo, reparas que logo no início diz que vai fazer isso no programa eleitoral... E ainda é cedo para isso.

      Eliminar
  3. Enquanto tempo depois de ser eleito vai de campeão europeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta aqui mais 1 pergunta, em quanto tempo o vieira pensa ser campeão europeu? assim sim, perguntas aos 2 candidatos assumidos, porquê só a um?

      Eliminar
    2. Pois orelhas está la 17 anos è nada mas isso o tal anónimo passa o lado

      Eliminar
    3. 😃😃😃😃

      Eliminar
    4. Porque é a única arma de arremesso do RGs, parece um papagaio só repete que vai ser campeão europeu, por isso, é importante saber depois de ser presidente, em quanto tempo vais ser campeão europeu, porque para esperarmos 15 anos vale mais a pena ficar quieto.

      Eliminar
    5. Quanto tempo vai levar para sermos Campeões Europeus quando for para lá? Isso é logo. Basta ter uma conversa séria com os jogadores que isso resolve-se.

      Eliminar
    6. É verdade anónimo para quê esperarmos 15 anos se podemos esperar 40 ou 50 anos, altura em que os netos do Viera já terão sucedido ao pai, prolongando assim no tempo a Dinastia Vieirista no Benfica.

      Paco Nássa

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho4/11/19 18:33

      De uma coisa tenho eu a certeza. Com o Vieira na presidência, o BENFICA nunca será campeão europeu! O importante para ele, é vender constantemente jogadores, tudo o mais, é secundário!

      Eliminar
  4. Ganhar o Benfica para ganhar cá dentro e tudo fazer para ganhar lá fora!
    Então já estamos a dar a primeira cambalhota? Não era o sr que garantia o titulo de campeão europeu? Ou terei lido mal em tantos outras publicações suas? Onde está a diferença para o que diz LFV?
    Várias vezes tenho dito mal estará o Benfica se RGS for a melhor alternativa a LFV!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo

      Vai buscar o texto onde ele diz que vai ganhar a Champions??

      É já agora tu és daqueles que ficas muito feliz com zero pontos em 17 anos e uma miséria de champions até agora é até quando?? Ok ti ganhas ao Tondela ficas todo contente ok

      Eliminar
    2. Ninguém pode garantir um título, nem sequer uma Taca da Liga, nao é oh Paulinho?

      Eliminar
    3. Fonseca 0 pontos em 17 anos de Champions???
      Estas E falar de que clube e que do benfica não e de certeza, e que só está época já batente esses "0 pontos" que eu me lembre só aconteceu uma vez, a duas épocas atras

      Eliminar
    4. Pois foi uma fez tens razão e as outras???

      São mais as vezes que não passas o gruppo do que aquelas que passas mas enfim

      Eliminar
    5. O que eu me lembro muito bem é das promessas do Vale e Azevedo que levaram todos a achar que as guerras e as promessas de vitorias eram o caminho, sem duvida que eram o caminho mas da destruição!

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho4/11/19 18:36

      Pedro, quer então dizer que o corno, cuja mulher o traiu apenas uma vez, deve conformar-se, e ficar até feliz, porque foi só uma vez?!!! Há coisas que basta acontecerem uma vez, para que o estigma fique lá para sempre!

      Eliminar
    7. O Paulo conversa de vale Azevedo para mim?? Lol onde andavas??

      Eliminar
  5. "A recente divulgação do pagamento de 4 milhões de euros por 75% do passe de Caio Lucas - que foi anunciado ter sido transferido a custo zero - pode ser bom para muito gente!"

    Isto é, de facto, uma vergonha!

    E, pegando nisto, apetece-me perguntar aos vieiristas que andam tão atentos a tudo o que é trapaça nos nossos rivais, que digam com toda A HONESTIDADE se dá para confiar num homem que manda dizer que contratou um jogador a custo zero e depois aparece no RC um custo de 4 M euros por 75% do passe desse jogador? Isto não uma trapaça? Não se sentem enganados? Pois eu sinto-me, e bem enganado! POR ISSO APELO aos alienados vieiristas que se foquem bem no que está a acontecer dentro do nosso clube. Corram primeiro com quem nos anda a trapaçar e só depois é que podem ter moral para falar mal e criticar os outros dirigentes dos clubes rivais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/11/19 13:37

      Caro ATF, no nosso clube em vez de águias, há por lá muitos ninhos de corujas! Acho que nem que vejam o dono amado a roubar, vão dizer e achar que foi preciso e que o dono amado é que sabe!
      Está tudo minado!

      Eliminar
    2. Pagámos 4M ao Caio porque não teve qualquer preço compra. Por um lado criticam-se as comissões ao Mendes e aos empresários, por outro, critica-se o facto de não ter havido comissões pagas a empresários porque quem recebeu o dinheiro foi o jogador que deve ter ficado com 25% do seu passe. Fiquei elucidado. O sapo Bruno Carvalho usava exactamente os mesmos argumentos.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada4/11/19 19:16

      Não caro anónimo! Não queira fazer dos outros aquilo que você é - PARVOS -
      Foi dito que o Caio foi comprado a custo ZERO! Se acha que 4 QUATRO milhões é custo zero... É porque com certeza está muito bem na vida!
      Se gosta de mentiras é lá consigo... Eu e felizmente muitos, não gostamos!

      Eliminar
    4. Ouve lá ó preocupado mas conheces-me de algum lado? Parvo é quem te fez os tubérculos que tens na cabeça. A custo zero significa que não houve custos de compra para o clube vendedor. Ou pensas que os jogadores não têm prémios de assinatura e percentagem nos seus próprios passes. Percebes?
      Não percebes porque os tubérculos que tens enfiados não te deixam ver.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada4/11/19 22:48

      Olha anónimo estúpido! ZERO É ZERO! Ponto! Se não percebes de matemática vai aprender e não chateies! Ou pagar a um e diferente de pagar a outro? ~Pagar ao Zé ou ao Manel é igual! É simplesmente PAGAR!

      Eliminar
    6. O giro disto tudo é... Mas onde e por quem foi dito que o jogador veio a custo zero?!

      Fui procurar no site do Benfica, nos comunicados feitos e... nada há sobre “custo zero”!
      O jogador estava livre? Estava. Mas isso significa que viria a custo zero? Não. Apenas que nada havia a pagar a outro clube.
      Foi até público que tinha pelo menos mais uma proposta nas mãos.

      Criam-se polémicas, por notícias de jornais, com base em notícias anteriores, falsas, publicadas por jornais!!
      E depois é deixar os excitados do costume à solta.

      Eliminar
  6. Mais um que vai acabar novamente como vice presidente como aconteceu com o Varandas Fernandes, o Tavares ou o Moniz...

    ResponderEliminar
  7. AQUI OU NA CHINA, SOMOS UNIVERSALMENTE BENFICA!

    Não queremos estar falaciosamente 10 anos à frente do sol, porque isso é uma campanha publicitária da banha da cobra com que alguns se entretêm e se deixam iludir, queremos sim, concretamente, é estar sempre no primeiro lugar do campeonato com pontos de vantagem, que é essa posição e condição que nos dão títulos e permite ao Benfica estar a olhar para baixo aqueles invejosos que não gostariam de estar a olhar para cima.
    Aqui ou na China, o Benfica só pode ser uma paixão, e não se subverterá a interesses meramente casuísticos de estratégia comercial e de marketing ou a imposições negociais e culturais, por mais milenares que sejam, quando também temos uma referência e uma mística já centenária a defender.
    Não deixaremos usurpar o nome e o símbolo da nossa identificação com a treta da internacionalização da marca, porque o que nos marca para sempre, como benfiquistas de coração, é ter na alma a chama imensa, que outros agora querem apagar, como se a história e a glória de um clube se pudesse empacotar e ser enviada em paletes num navio-contentor, para contentamento destes arautos da ignomínia e da estultícia, que se vendem e se prostituem só pelo cheiro do dinheiro, e querem por nós, escolher o destino de uma vontade colectiva tornada clube, com o qual minimamente não se identificam.
    Aqui ou na China, não damos carta branca a interlocutores de Web Summits, onde se gostam de ir a pavonear, na língua inglesa, que é mais chique, com explicações metafísicas dos prodígios da finança de autor, mas que até hoje, ainda não soube explicar como é que as despesas da boda de um familiar foram facturadas ao Benfica, e se a felicidade dos benfiquistas se resumisse apenas aos resultados financeiros que a SAD apresenta, então para isso mudavam de clube e passariam a ser adeptos e sócios da Google ou da Microsoft, que apresentam lucros de muitos milhões.
    Aqui ou na China, todos se aperceberão que os árbitros nomeados para os jogos do Benfica são quase sempre do Porto, ou então, para disfarçar este descaramento compulsivo, o Fontelas lá vai metendo os Tiagos Martins, os Fábios Veríssimos ou os Carlos Xistras, que não pertencendo a essa associação de árbitros, pertencem igualmente à associação de árbitros que prejudicam o Benfica, como agora se assistiu no Estádio da Luz, frente ao Rio Ave, um árbitro (por sinal da mesma terra e do mesmo clube que o ressabiado Octávio Lopes) e um var não tivessem visto um penálti descarado sobre o André Almeida, ainda que no gozo argumentassem que não viram o lance devido aos muitos tufos de relva levantados.
    E a esta direcção o que se pede, no lugar de se andar a preocupar com questões de lana caprina, é que tome posições firmes e atempadas, condenando estas nomeações e arbitragens habilidosas, como aconteceu, e bem, em relação ao jornalista do JN destacado para a Luz que lhe foi vedada a entrada, e manter este procedimento, enquanto o mesmo jornal não se retratar e não pedir desculpas públicas ao clube, mas tem que se agir, porque caso contrário, os benfiquistas vão achar que para esta direcção está tudo bem e não se passa nada, mas para quem só está na China é que não?
    No lugar de se preocuparem com a internacionalização da marca em conversas inócuas de gabinetes, e por isso, fora do âmbito do futebol jogado nas quatro linhas, melhor seria que se enfrentassem os autores das mal-feitorias que se vão fazendo ao Benfica cá dentro, cada vez mais às claras e com requintes de impunidade e malvadez.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com o seu comentário.

      Eliminar
    2. mais uma vez estas de parabens José, comentario muito lucido!

      Eliminar
    3. O que é que consideras de posição firme?

      Eliminar
    4. Mas tem que se agir!
      Como? Agindo!
      Por exemplo, negando o acesso ao JN ao estádio! Como se fez! E bem! Mas é preciso agir!

      Vender na China? Sim! Mas não! O que é preciso é agir!

      Isto assim não chega! É preciso mais! Se não agirmos, nunca estaremos em primeiro! Apesar de estarmos! Mas queremos estar mais ainda! Ser o primeiro dos primeiros! Estar acima dos primeiros!

      Eliminar
    5. Benfica sempre. Gosto das fantasias do Gomes da silva da mesma forma q gosto de star Wars. São filmes q nos levam ao mundo da imaginação até regressarmos a realidade. Prefiro o Vieira. Temos um património invejável, contas muito boas há seis anos com o sétimo garantido, 14 títulos em seis anos no futebol principal e todas as modalidades competitivas no masculino e feminino. Falta a Europa sim. Não é por se dizer q vamos ganhar a champions q isso vai acontecer, n e por se gastar 20M em um jogador q ele vai render como mostra Rdt. Continuar a apostar na formação, prospecção, investir e esperar acertar em alguns craques e deixar de vender jogadores. Que o nosso benfica ganhe logo.
      Ass. João

      Eliminar
    6. Subscrevo todas as palavras

      Eliminar
    7. Subscrevo todas as palavras

      Eliminar
    8. Subscrevo na íntegra o seu comentário

      Eliminar
  8. Está oficialmente aberta a sede de campanha do Sr. Rui Gomes da Silva.

    Por favor, já que ele não sabe, criem-lhe um blog.

    Também estou disponível para lhe criar um se ele quiser, faço preço de amigo.

    Quer Sr. Rui Gomes da Silva?

    O Novo Geração Benfica deveria de se afastar desta campanha, na minha humilde opinião.

    Cumprimentos
    A. Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguma problema ele escrever aqui??

      Se este é blog benfiquista mais visto porque não??

      Imagina so o orelhas tem Btv, blogs aos montes lacaios então nem se fala e um CEO que lagarto feranho é mesmo Sim tem direito 50 votos isto so no Benfica infelizmente mas isso a ti pouco o nada interessa certo?

      Eliminar
    2. E quem é o A. Lopes para dizer o que o blog deve ou nao deve fazer?

      Eliminar
    3. Este blog é mais lido do que muitos jornais.

      Da Fonseca; o DSO é sócio apenas desde que o Salgado do ex-BES o mandou para lá.
      Ainda não tem anos de sócio para ter 50 votos.

      Eliminar
    4. Um benfiquista! Se o RGS pode escrever o A. Lopes também tem direito a uma opinião, não?

      Eliminar
    5. Águia Preocupada4/11/19 13:44

      Pois é Viriato! Não podemos esquecer que o trapaceiro e seus lacaios, transformaram o Benfica num qualquer feudo tipo país árabe ou africano em que as leis são diferentes consoante a classe social ou poder!
      Lembras-te do Balboa? Esteve cá um ou dois anos e votou com 10 votos! Eu vi! Sócio de um ano e 10 DEZ VOTOS!
      Com aquela escumalha, tudo é possível, meu amigo!

      Eliminar
    6. Antonio,

      O A. Lopes é uma pessoa que tem opinião própria, não se deixa influenciar... há pessoas assim sabes, pensam pela sua cabeça.

      E o Antonio pensa que é quem?

      A. Lopes

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho4/11/19 18:43

      Por esse prisma, também a BTV, não deveria ser veículo de propaganda da direção mas não prática, é pura e simplesmente isso. É claro que não vão dizer aos quatro ventos que o é!

      Eliminar
    8. Caro Viriato

      Mas está e realidade atual do Benfica gentalha como DSO o guerras p. Gonçalves é outros palhaços la tem direito 50 votos pois mas isso ninguém fala

      Eliminar
  9. Começamos a vislumbrar o projeto do RGS que virà à ser o proximo Presidente do SLB. INfelizmente para os lacaios da corte ele faz bem em não precisar o seu projeto para não ser literalmente copiado por quem não tem ideias pro clube à não ser de encher os bolsos dos amigos com comissões e casamentos pagos etc. Que haja debate, mesmo que alguem não queira explicar as suas negociatas e os seus obscuros compromissos. O RGS vai devolver ao Benfica a sua grandeza e aos socios os seus poderes! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Assino a 100% isto dum presidente que se diz benfiquistas mas que ao mesmo tempo foi ou é socio dos sporting,do porto diz tudo o que é a personagem que se apoderou do clube e evidentemente não sofre como qualquer BENFIQUISTA que se prese pelos decalabros, na champions ligue, e noutros sectores que me envergonharam enquanto BENFIQUISTA.
    Jà agora Dr RGS pode crêr a batalha vai sêr rude, porque infelizmente o clube està enfeudado de funcionàrios made in LFV que de benfiquistas tem zero e por conseguinte para muitos deles é uma questão de existência social.
    Espero que o BENFICA ganhe em todas as provas que esteja incluido,mas sinceramente é vital para a existência do BENFICA que este senhor que se apoderou do clube sem têr desenbolsado um tostão e que se serve do BENFICA para a sua propria megalomania desapareça para bem longe para os lados mais distantes e fundos do Futebol sobretudo do BENFICA.
    Vai ser longo esse tempo a espera da "delivrance" das mãos deste parasita.
    Se LFV continuar à presidencia do BENFICA infelizmente prevejo a Alverquização,do glorioso,imagine-se este aldabrão que conseguiu dàr ao FCP o DECO que estava destinado ao BENFICA.
    Os BENFIQUISTAS não podem esquecer-se que este artista presidente nos envergonha,lembram-se que sofria muito da saude quando o BENFICA jogava nas antas escondendo-se nos vestiàrios que coragem! esta guerra contra os outros com uma linguagem de labrego, so pode contentar, todos aqueles que tiram proveito da sua governança os nomes são mais que muitos e não quero sêr injusto esquecer-me dalgum deixo isso à vossa propria consciência.
    VIVA O BENFICA DOS BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os meus 20 votos pode contar.

      Eliminar
    2. BASTA VER OS 13 MILHÕES PAGOS PELO BENFICA PR DEFENDER O ILUMINADO(NOS SEUS NEGOCIOS PESSOAIS), O PAULO GONCALVES KE NADA TEM A VER COM O NOME DO BENFICA, NESTE MOMENTO TODOS ROUBAM O BENFICA, COM ESSES 13 MILHOES DAVA PR TER GRANDES EKIPAS NAS MODALIDADES PR GANHAR NA EUROPA, DA KE PENSAR!!!!!!!!!!!!!!???????

      Eliminar
  11. benfiquista de gaia4/11/19 11:33

    (escolher só BENFIQUISTAS para trabalhar comigo )...tem que ser esse o slogam DR....como foi possivel estár na direção desde 2003 e passados 16 anos é que se descobriu que eram adeptos dos adversários...inacreditável..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu devias saber porque andava sempre muito perto de Gaia olha por acaso não tens visto ele a jantar com padrinho para estes lados??

      Eliminar
    2. fala-se dentro do porto que lfv anda almoçar e jantar as escondidas com o papa.

      Eliminar
  12. O querer a poder, e o homem quer, e tanto quer,
    que acredito que consiga. Foi assim que a norte conseguiram, com muita persistência...
    Acredito que vai sendo hora do candidato RGS começar por divulgar a estrutura que tem pensada para a sua equipa. Começar a divulgar a linha mestra para ser uma alternativa viável ao Golpadas, o exemplo do Caio Lucas a só mais um lesa património, entre milhares que vão sucedendo. Depois aparecem aquelas contas maravilhosas que deixam os adeptos do reumatismo com os olhos em bico(deve ser do novo símbolo) a urrar de alegria, que somos os mais ricos do Burgo. O Bes também era fiável e foi o que se viu...
    Agora venham lá os de costume de facão nos dentes, defender o dono, e atacar o candidato.. Terça feira à mais um jogo, espero eu que não seja para rodar, só estamos a 3 pontos do primeiro, mas também estamos em ultimo do grupo, vamos lá Mister Lage jogar à grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala o laico ou fala o leigo?

      Eliminar
    2. Fala os 2..só não fala um Vieirista, nem avençado. Na memória futura tu, e gente como tu serão culpados no lesa Benfica que um dia vai aparecer, quando está seita for corrida de lá. Tu tinhas dinheiro no Bes?? Não me parece.... Meu boizola...

      Eliminar
  13. Antes de fazer isso tudo, não se esqueça de interpor uma providência cautelar para que nas eleições o voto eletrónico seja sempre acompanhado de voto físico, para permitir recontagens. Sem isso nem vale a pena apresentar-se como alternativa a votação e você sabe do que estou a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Demagogia. Ao votares marcas um voto num candidato na via electrónica e depois no papel votas no outro. Na contagem irá dar sempre valores diferentes.Saiste cá um batoteiro...

      Eliminar
    2. Pois é anonimo das 14:10 um socio do Benfica é tão estupido que vai fazer dessas brincadeiras no dia mais importante da vida do clube com isso invalidando o seu proprio voto e perdendo o seu tempo...brincalhão! Pensas assim porque nõ és benfiquista mas sim vieirista

      Eliminar
    3. Se for a eleições apenas com voto electrónico já sabe que perde!!

      Eliminar
    4. tás todo trocado meu, batotices é que não queremos, por isso não ao voto electrónico!

      Eliminar
    5. Sem voto ele. O voto electrónico favorece quem lhe paga, logo o Vieira...

      Eliminar
    6. O voto electrónico não favorece ninguém. Apenas “prejudica“ quem sabe que balcão ganhar, por ser uma forma mesquinha de pre justificar a derrota.

      Como responsável de equipas que já implementou sistemas de voto electrónico, esta acusação é vergonhosa e desrespeitosa para quem trabalha na área.

      Ganhem vergonha na cara.

      Eliminar
    7. Anoni. Das 00.08 não é o que diz várias situações no YouTube muito bem explicado pelo programador. Se é tão sério porque quererá Vieira exercer as eleições com o mesmo?? Quem não deve, não teme...

      Eliminar
  14. Abruzólhos4/11/19 11:42

    Acena com uma futura candidatura. Escreve parágrafos atrás de parágrafos. E conteúdo?
    Conteúdo, pouco mais que zero.

    Mas deu-lhe jeito, ter muito para entreter os leitores e não dizer uma palavra sobre a semana desportiva que passou, não é?
    Vinicius é uma palavra que já não lhe diz nada, não é?

    E essa conversa do custo zero do Caio vem na mesma onda de ideias das contas que fez à transferência do Félix. Ou faz-se ignorante (o que é desonesto) ou é ignorante (o que é igualmente mau para quem quer ser presidente de um clube de futebol).
    Fale do que realmente deve falar e deixe de inventar novelas onde não as há. Desde quando um jogador "a custo zero" é realmente a custo zero? A este nível, nenhum. Em nenhum clube. Não há um que não tenha de se pagar prémio de assinatura e custos de processo. E se RGS diz isso, das duas uma: ou andou muito distraído durante os anos em que esteve lá, ou está a ser desonesto.
    Retrate-se, enquanto ainda vai a tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tu pedro guerra ou outro lambe-c....

      Eliminar
    2. Abruzólhos; nas próximas crónicas, descansa que RGS vai pedir-te os tópicos das mesmas, ok?
      Envia os teus contactos...

      Eliminar
    3. indemnizações ok! mas passar de 500 000 (maximo) à 4M vai uma ENORME diferença não achas ?? Então estas à reconhecer que mais uma vez pagamos, em consciencia, 4M de euros por mais um cepo do jav-hali qualquer coisa!!! Não brincas com a nossa inteligencia està bem?

      Eliminar
    4. Viriato tu é que és o primo ou é do Vimioso? Tb vais para vice-presidente?Ou vais ser só assessor? Olha o tacho...

      Eliminar
    5. Abruzólhos4/11/19 14:26

      (agradecia que pelo menos as minhas respostas a quem interpela os meus comentários fossem publicados, uma vez que nada têm de insultuoso. obrigado)

      @anónimo, isso é conversa labrega de quem não tem argumentos. esforça-te mais.

      @viriato, nas últimas semanas RGS andou sempre a falar mal de Vinicius e a criticar a sua compra. agora que está a ser porvado que estava errado, só lhe ficava bem um mea culpa. era pedir muito, não era...

      @Philippe, não é indemnização nenhuma. são prémios de assinatura. infelizmente vivemos num país onde a comunicação social vive e respira para tentar denegrir o Benfica e tudo o que lhe diga respeito. e por isso é que se faz tanto alarido desses valores de prémios de assinatura pagos pelo Benfica nessas circunstâncias.
      sim, gastámos 4M neste Caio como gastámos 5M no Carrillo e não foram pagos a nenhum clube. como gastámos 1,3M no Jonas e 1M no Julio César para os termos a "custo zero".
      da mesma forma que o lagartedo pagou 3M para ter o Mathieu a custo zero, ou o Aquilani ou todo e qualquer outro jogador com algum nome que vá a custo zero para um clube.
      ou serás tão ingénuo para achar que o "custo zero" é mesmo sem se gastar dinheiro? informa-te, para te aperceberes melhor quem brinca com a tua inteligência. uma dica: não sou eu.

      Eliminar
    6. admitimos que tenhas razão e que não se trata de compensar mais um amiguinho...enfim! Não achas 4 M um balurdio enorme para mais um espectador de jogos do Benfica??? se é isso INCOMPETENCIA!!! 4M para Caio!!! precisamente abrem os olhos!!!

      Eliminar
    7. O abreolho é só mais um... Vieirista ponto..

      Eliminar
    8. 5 milhões no Carrilho só para mostrar que o roubou ao lagartedo.
      E desportivamente? tão bom que não serviu e depois acabaram por o impingir aos estarolas do petróleo porque na Europa, nicles!
      Este brinca-na-areia do Caio, mais uma vez pagou-se um balúrdio por 75% da assinatura (quase 5,5 milhões se 100%)
      por mais um que se calhar vai voltar ao pitrol.
      Aqui até gostaria de saber quem ficou com os 25%.
      Por metade desse dinheiro (por 100%) quantos brinca-na-areia há no Brasil?
      Comparemos esses 5,5 milhões com os que se pagou pelo Jonas e pelo Júlio César e perguntemos porquê, se para o lugar temos melhor em casa?

      Eliminar
    9. Abruzólhos4/11/19 18:03

      @Anónimo, mas é preciso fazer algum desenho para se perceber o porquê desses valores diferentes?
      Jonas tinha 30 anos, Julio César tinha 34 (fez 35 poucas semanas depois). Caio tem 25. Consegues ver alguma diferença?
      Jonas estava há 2 meses sem clube, Julio Cesar estava há não sei quanto tempo a treinar sozinho para manter alguma forma. Caio tinha acabado de ser considerado um dos melhores jogadores do mundial de clubes, num mercado já de si inflaccionado. Ainda assim não consegues ver diferença?

      Desconfio que serás daqueles que fala sempre mal de todas as contratações, para depois poderes dizer à boca cheia que tinhas razão... pena é as vezes que falhas. Mas também desconfio que dessas vezes não falas muito.

      Eliminar
  15. Exclusivo: "Faltam 11 meses e 25 dias", por Rui Gomes da Silva
    Muito importante esta data, vai permitir clarificar e ai no lugar e momento certo cada um fica a saber o que vale.
    Que depois desta data acabe este tipo de campanha e que o Glorioso siga forte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e se ele vence as eleições, teràs sempre o mesmo discurso sobre "este tipo de campanha"??

      Eliminar
    2. Se não for pelo voto electrónico....

      Eliminar
  16. O QUE PARECE É?

    Rui Santos, parecendo um caso paradigmático de incoerência e de incongruência, não o será, e se é certo que escreve para o jornal Record (do Grupo Cofina) da mesma forma que debita opinião na SIC (do grupo Empresa), poder-se-ia achar que se trata de um paradoxo e de uma incompatibilidade, por se entender que são dois grupos de comunicação concorrenciais e até inimigos entre si, nesta guerra de alecrim e manjerona das vendas e audiências, mas só aparentemente, porque Rui Santos preenche um requisito fundamental para ser aceite nos dois lados desta barricada estratégica, é que é assumidamente anti-benfiquista, e sendo assim, tem a bênção de Paulo Fernandes e Francisco Balsemão. Pudera!

    JÁ NÃO É UMA QUESTÃO DE METER, É DE TIRAR!

    Bruno Lage, que a pouco e pouco lá vai aceitando a crítica feita pelos adeptos, hoje por hoje, já interiorizou que o Taarabt já não é tão imprescindível como teimosamente pensava e que o Cervi já não é tão dispensável como certamente julgava. Bruno Lage demorou tempo a perceber que “seu” Taarabt era o Filipe Augusto de Rui Vitória, e se não quisesse ter o mesmo destino do ribatejano, então o melhor era agir em conformidade.
    E se é certo que tem muitos mensageiros espalhados nas bancadas que lhe dizem mete este ou aquele, o melhor ainda é confiar no veredicto dos sócios e dos adeptos, que a tarimba que lhes é conferida pelos muitos anos que levam disto e dos muitos quilómetros que esfarrapam só para ver o seu clube de coração, aconselham-no com mais propósito e sabedoria, porque amam o seu clube e só querem o seu bem, ao contrário de alguns que têm sempre os interesses escondidos na carteira que transportam no bolso das calças.
    Se alegadamente LFV comunica a alguém para dizer ao Bruno para meter o RDT, se não ainda lhe vão atirar à cara que o gajo é um flop que custou 20 milhões de euros, então o melhor é mandá-lo para a bancada, porque assim o presidente passa a mensagem directamente e de viva voz ao jogador.
    Se alegadamente o Rui Costa, por telemóvel diz a alguém para dizer ao Bruno para meter o Taarbat, se não ainda se vão lembrar que foi o ex-Fiorentina que o trouxe para cá, então o melhor é mandá-lo para a bancada, sempre estabelece diálogo com o espanhol, porque em campo nem se falavam, tal era a descoordenação.
    Se alegadamente o DSO, por conferência da Web Summit, informar alguém para dizer ao Bruno para meter o Fejsa, independentemente do financeiro não perceber patavina do que está a dizer, mas provavelmente para quem está na China vai achar que o jogador tem um aspecto de Samurai, e por isso, satisfará as curiosidades orientais daquele longínquo país, então o melhor é mandá-lo para a bancada, não vá o Samaris, que já percebe e fala correctamente o português, perceber o enredo de toda a tramoia que gira à sua volta.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ADORO LER OS SEUS TEXTO PELAS VERDADES QUE DIZ E QUE INCOMODAM MTS FALSOS BENFIQUISTAS!!!

      Eliminar
    2. E eu não só os adoro, como os publico no meu blogue.

      Eliminar
    3. Se alegadamente o José Reis ama o Benfica, então engana bem.

      Eliminar
  17. Podem rir até caírem para o lado “”RUI COSTA NÃO TEM CONDIÇÕES PARA SER ÁRBITRO OU VIDEOÁRBITRO DE JOGOS DO FC PORTO»
    FC PORTO 09:13
    Por Redação
    O FC Porto recorreu à newsletter Dragões Diário para deixar críticas à equipa de arbitragem do jogo com o Desportivo das Aves. Rui Costa (AF Porto), responsável pelo videoárbitro, foi o principal visado.

    «Entre os aspetos negativos do jogo, contam-se duas decisões absurdas do VAR: ainda na primeira parte, o árbitro assinalou um penálti por falta sobre Bruno Costa, que foi erradamente revertido na sequência da intervenção do videoárbitro Rui Costa; pouco depois, Adi Mehremic jogou a bola com o braço de forma clara e intencional dentro da área, mas esse gesto passou em claro.»

    «Rui Costa fica assim associado a duas decisões com impacto no resultado, ambas em prejuízo do FC Porto, que foi privado de duas grandes penalidades. Curiosamente, quando o árbitro tomou uma decisão correta, Rui Costa tornou-a errada. E depois, quando era Rui Costa quem tinha melhores condições para assinalar um penálti claro, não agiu e cometeu um erro grave.»

    «A leitura necessariamente negativa destas decisões torna-se ainda pior se recordarmos o histórico de Rui Costa com o FC Porto. Quem é que já esqueceu, por exemplo, os penáltis por assinalar em jogos frente ao Feirense (2016/17) e ao Desportivo das Aves (2017/18), que resultaram em perda de pontos para o FC Porto? A conclusão é óbvia: Rui Costa não tem condições para ser árbitro ou videoárbitro de jogos do FC Porto.» ESTÁ GENTE SÓ QUER ÁRBITROS QUE MARQUEM PÊNALTIS POR BOLAS NO PEITO OU FAÇAM EXPULSÕES AOS 47 segundos. Com estes critérios desta frutaria não haveria apintadores para os seu jogos. Que ganhem vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem.......mas atenção que LFV não fala do porto.

      Eliminar
  18. Parece que o homem já resolveu o problema das reticências. Agora só já lhe falta aprender escrever em prosa e deixar a poesia para os poetas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Caminho faz-se Caminhando!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho4/11/19 19:05

      Tudo serve para tentar desviar as atenções do tema do post, não é anónimo?!! Acho que te devias esforçar, para fazer parte do juri que atribuí o premio Nobel da literatura!

      Eliminar
    3. Que tema?
      Que não apresentou programa mas há de o fazer?
      Que irá ser campeão europeu, mas não diz em que prazo?
      Que o Vinicius não vale nad... ah, espera, isso foi na semana passada.

      Eliminar
  19. VAMOS NA FRENTE…

    … Apesar do RDT (Real Desperdício Total) e do RED (Relvado para Entorses e Desinserções).
    Foram contratações totalmente falhadas. Enquanto ele (o jogador) vai para a bancada e não joga, ela (a empresa de relva) faz parte do jogo mas não deixa jogar.
    Ele (o jogador) custou 20 milhões de euros, ela (a empresa de relva) ainda desconhecemos o prejuízo que está a dar.
    Ele (o jogador) veio de Espanha, e como diz sabiamente o povo, de lá “nem bons ventos nem bons casamentos.
    Ela (a empresa de relva) veio do norte, e como diz sabiamente o povo benfiquista, de lá “só confiamos em quem é benfiquista”, quanto ao mais, é um território incubador de máfias e mafiosos.
    Um apelo: Acabem com aquela pirosice pirotécnica com que somos brindados nos inícios dos jogos disputados no Estádio da Luz. É que além de originar uma espécie de nevoeiro artificial que leva ainda uns minutos a dissipar-se, eu tenho cá para mim, que foi mais uma ideia estapafúrdia do inócuo departamento de marketing do Benfica que não sabe como esbanjar o dinheiro que tem à disposição. E também tenho cá para mim, que foi mais um servicinho requisitado a uma empresa do norte. Bruxo!

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/11/19 13:09

      Além do dinheiro gasto naquela pirosice, aquilo, enquanto benfiquista, envergonha-me! Não vejo ninguém a apoiar aquilo de tão patético. Mas foi nisto, patetice, em que transformaram o Benfica!
      Além do fumo, que quando o tempo está húmido nem chega a dissipar-se, acho perigoso pois o calor que aquela porcaria emana, pode causar danos!
      Mas é como dizes, aquilo é mais uma negociata para algum amigalhaço ganhar dinheiro!
      VERGONHA!

      Eliminar
    2. Um escreve a cartilha que lhe mandaram publicar, como já é habitual todos os dias, o outro aplaude todos os dias porque também faz parte da cartilha. Conhecem-se todos uns aos outros.

      Eliminar
    3. Coisa algo porosa de facto, pelo menos no meu ponto de vista, haverá quem goste provavelmente.

      Eliminar
  20. "Sei o que quero, como sei o tempo em que o devo apresentar aos Sócios!"

    Se o senhor estivesse em pe de igualdade ate concordaria consigo, mas como nao esta, senao o fizer o quanto antes arrisca-se a levar um banho de todo o tamanho!

    1 benfiquista no uk

    ResponderEliminar
  21. os meus votos este nunca os terá, é a face de uma oposição flácida e sem ideias, carregado de meias verdades e frases feitas!
    Eu também quero um Benfica campeão Europeu, e estamos no caminho certo para o ser, passo a passo, sem pressas, vejam o que a pressa fez em outros clubes, o dinheiro gasto por Man City, PSG, Juventus, Atletico, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique.
    Rios de dinheiro gastos na compra dos que lhes garantam a vitória no imediato, e quantos é que ganham?
    O Benfica não tem dinheiro para essas andaças. somos de um país limitrofe, logo, o nosso caminho tem de ter por base a formação, formar, cada vez mais e melhor de forma a que possamos competir com os ricos clubes europeus.

    por isso este pantomineiro nunca terá os meus votos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é teu direito mas chamar pantomineiro porquê? o que chamarias então ao LFV? é que fiquei sem nome nenhum para o Vieira, qual seria então?

      Eliminar
    2. pinheirionho, acho que te enganaste na loja da paixão clubistica...era o artigo ao lado que devias ter tomado com um gato com cabelos para simbolo! Olha ainda é tempo basta atravessar e andar à pé uns 10 minutos ou senão tens razão manter o Vieira mais uns 10 anitos que o artigo serà incomparavelmente o mesmo com uma cor diferente convenho...

      Eliminar
    3. não, não me enganei e até digo mais, RGS e Bruno de Carvalho são iguais, usam a faladura para enganar as ovelhas, mas na verdade são lobos, o Vieira se fosse homem demitia-se e recandidatava-se e podem ter a certeza que ganhava a este pantomineiro que vai mudando de opinião como quem muda de camisa.
      Sim, que neste espaço todo escreve zero, zero ideias, zero!
      Perguntem a este senhor o que é que pretende para as modalidades?
      O que pretende fazer para lutar pelas champions?
      Qual o destino a dar ao Benfica football campos, ao estádio e área circundante?
      zero ideias, apenas escreve várias linhas de coisa nenhuma.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho4/11/19 19:11

      Pois é Pinheirinho, a cassete volta a tocar. Por mais vendas que o BENFICA faça, nunca tem dinheiro para contratar bem, o que entra em colisão com a propaganda Vieirista dos excelentes resultados financeiros constantemente apregoados. Mas tem dinheiro para pagar comissões de venda de jogadores a muitos, e é isso, que tu não queres que acabe!

      Eliminar
  22. Uma mistura de denúncia de alguns pecadilhos da Direção a corrigir por quem lá está é de muita demagogia. Na altura das eleições se verá

    ResponderEliminar

  23. "Mas isso só se conseguirá se nos conseguirmos libertar dos atuais espartilhos!"
    Do modo que a Máfia que está instalada no Benfica e à volta dele duvido que primeiro ganhe as eleições e segundo que consiga por em pratica o que diz...eles ao vao deixar é factual!
    De resto, se servir para tirar de lá Vieira boa sorte e acabe tambem com aquele espectáculo degradante do fogo de artifício nos jogos em casa!

    ResponderEliminar
  24. Águia Preocupada4/11/19 13:02

    Grande texto! Só possível de alguém que ama e respira Benfica!
    Como já aqui escrevi, o Benfica não pode continuar a ser negócio, marketing, propaganda barata! O Benfica é emoção, é sentimento, é coração!
    Caro Dr., tudo o que quer para o nosso Benfica é tudo o que eu também quero! Um Benfica que recupere a sua grandeza nas vitórias, mas também e acima de tudo no respeito e na honorabilidade! Um Benfica que recupere a sua dignidade e altivez perdidas às mãos de gente de valores duvidosos, indignos, oportunistas e sem amor ao clube!
    Acredito na seriedade da sua intenção, porque ama o Benfica e o quer grande tal como eu e muitos sócios e adeptos!
    Vai ter que ser forte, que ser paciente, que ser resiliente e insistente! As forças dos mal que tomaram de assalto o nosso clube, tudo farão para manter os privilégios e mordomias que criaram para si próprios usando e abusando do Benfica!
    Vamos à luta e no final o bem vencerá o mal!
    Conte comigo!

    ResponderEliminar
  25. Pedro Pereira4/11/19 13:04

    Não é tanto pelo que escreve mas, mais pelo que escrevem sobre ele, que o Rui Gomes da Silva poderá contar com os meus 20 votos. São uma insignificância já sei. Mas serão dele! Mas que raio de críticos são estes, que para aqui vêm chorrilhar críticas e ofensas sem sentido, só porque o homem decide afrontar, criticar e, acima de tudo, mostrar-se disponível para ser uma alternativa ao querido líder e seus muchachos? Quem eu saiba, o Benfica é gerido por um presidente, eleito pelos sócios. Não é uma monarquia ou um portentado de mal feitores e oportunistas, que de benfiquistas pouco ou nada têm. Essa conversa do "ou eu ou o caos", "se não tivesse sido eu, o Benfica desaparecia" só engana os parolos ou quem acha que o Benfica foi fundado em 2003. O Benfica já existia há 99 anos, antes do actual presidente ter sido eleito pela primeira vez. O mesmo presidente que eu vi, quando era presidente do Alverca, a fazer manguitos para a bancada onde estavam os adeptos do Benfica num jogo contra os ribatejanos!!! Um tipo que ninguém sabe bem qual é a sua antiguidade de sócio e, ao mesmo tempo, ficamos a saber que foi sócio dos nossos rivais maiores e amicíssimo do maior inimigo do Sport Lisboa e Benfica. Responsável por actos e decisões de gestão desportiva que em muito prejudicaram o clube, nos primeiros anos do seu mandato. Que comprou (e compra) e vendeu (e vende) centenas de jogadores que nem ao estádio foram assinar os seus contratos e alguns que posteriormente são vendidos e recomprados para ajudar a mascarar ou esconder o quê? Que gere o Benfica como se a instituição fosse toda dele, rodeando-se de personagens asquerosas e de duvidosa conduta que envergonham todos os benfiquistas. Para onde têm verdadeiramente ido os milhões que o clube tem feito com a venda dos seus atletas? A única coisa de que temos a certeza é para onde vão as comissões. E se é verdade que o senhor deve centenas de milhões à banca, por conta do seus negócios pessoais, porque motivo é que não tem sido apertado por credores e a comunicação social não lhe dá na tola, como faz em tantos outros temas em que está supostamente envolvido? Tirem as palas dos olhos. Aceitem o direito a opinião diferente. Sejam leais a quem acham que merece a vossa lealdade mas deixem de ser incondicionais, porque isso abdicar da vossa própria liberdade de pensamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/11/19 13:53

      Obrigado Pedro pela eloquência do teu texto! Pena que os adeptos do Benfica actual tenham sido moldados e alienados ao ponto de apresentarem uma cegueira confrangedora e muito, MUITO, perigosa!
      Felizmente, ainda há quem saiba pensar!

      Eliminar
    2. O mal são os votos do reumatismo e dos que só conhecem o Benfica de 2003....mais os funcionários que são cerca de 1000...

      Eliminar
    3. ... E as casas do Benfica que são para cima de trezentas. E o voto electrónico que jamais virá o dente ao dono...

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/11/19 19:34

      Não te preocupes com os votos do reumatismo. Eu tenho 50 votos e nunca o patife que lá está viu ou verá um só!
      Preocupa-te, sim, é com o voto electrónico e a pantominice que eles fazem com ele!
      Isso sim, deve preocupar-nos e exigir que haja voto físico em simultâneo!

      Eliminar
  26. Aguardemos então pelo dia das eleições

    Ate lá o que se espera de um verdadeiro Benfiquista é

    Apoio total à equipa e treinador PARA SERMOS CAMPEÕES

    o que se espera depois das eleições

    Apoio total à DIREÇÃO ELEITA JOGADORES E TREINADORES durante o mandato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não queres saber acerca da ideias

      Eliminar
    2. Claro que sim! mas é Obrigação de TODOS!!!

      Eliminar
    3. Da Fonseca

      Quais as ideias de RGS???

      Eliminar
    4. Águia Preocupada4/11/19 19:37

      E quais as ideias do teu amado Querido Líder? Quando e em que programa é que ele as apresentou?
      Ele até faz obras megalómanas que deveriam ser aprovadas em Assembleia e nem isso faz... Ah! Mas as pantominices dele são boas... As que pensas que os outros têm são horríveis! Por aqui é só inteligências... Sumidades!

      Eliminar
    5. Aguia estas enganado,o Vieira ja apresentou varios programas so que nao te das conta,programa numero um,assim que desponta um jovem valor no seixal ele vende-o imediatamente,programa 2,compra pallets de jogadores depois empresta-os ou oferece se sobressaem na equipa que os deu os volta a comprar,programa 3,ainda estou esperando por um titulo europeu made in Seixal,programa 4 quando estamos em alta a beira de conquistar um feito historico caso penta ele vende 4 craques de uma assentada,programa 5 aperta o pescoço a quem o chateia muito e o caro Aguia cuide-se porque pode ser o proximo,existem muitos mais programas do homem para o Benfica para os enumerar todos estava aqui toda a tarde por ultimo este programa deve estar preenchido existem mais sportinguistas e portistas dentro do Benfica que benfiquistas porra ja estou exagerando.

      Eliminar
    6. Propaganda4/11/19 21:32

      Ó Águia Preocupada deixo uma pequena dica para ao teu "Querido Líder" e também ao Shadows...que façam o que criticam Vieira não fazer, ou seja atacar ferozmente a dragartagem, com principal foco no Contumil que nos tem tentado destruir! Se o fizerem provam o vosso real Benfiquismo, serão inatacaveis e mostram aos Benfiquistas uma verdadeira alternativa. Só querem gente benfiquista na estrutura, mas andam colados e alinhados no discurso dos dragartos (imaginem que até eles vos apoiam, porque será?). Portanto será um dividir para reinar e com pouca probabilidade de surtir efeito, bastando um título para que tenha efeito zero e vos deixe num KO total. Ataquem o inimigo, a arbitragem, a Liga, a FPF, pois os benfiquistas estão cansados de ser gozados por esses senhores sem que a Direção tenha mostrado grande poder nesta matéria. Se não o fizerem, ficaremos bem esclarecidos quanto à vossa real capacidade alternativa...isto é, mais uns para ser comidos de cebolada!!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada4/11/19 23:04

      Caro Propaganda! Sou apenas um benfiquista de alma e coração que paga quotas e tem Redpass há muitos anos!
      Não passo de um benfiquista anónimo que ama o Benfica! Sou benfiquista sem voz nos média e por isso é aqui que explano os meus sentimentos. E se me lês, tens que ser honesto porque sempre que algum dragarto por aqui afia o dente eu atiro-me a ele com todas as forças do meu benfiquismo!
      Mas a minha luta nesse campo pouco vale além de que não faço parte de nenhum órgão social eleito. Vês por acaso quem foi eleito para gerir e defender o Benfica tomar alguma posição de força? Pois é! Não vês!

      Eliminar
  27. Estava a ler e até corria bem - quer a paz no Mundo, erradicar fome em África, etc etc, sem nunca dizer como, apenas que quer fazer coisas muito bonitas... tudo normal até que cheguei a esta parte:
    "Por mim e comigo não haverá jogadores a saírem sem cumprirem contratos, a não ser por razões desportivas ... por não corresponderem ao esperado!".
    Só alguém que tenha parado no tempo em 1980 é que é capaz de acreditar numa coisa destas. O sr RGS deve ter-se enganado no que escreveu. Os jogadores de hoje não são os de antigamente. Os valores que move o futebol também não. Um jogador que dê nas vistas, mesmo que tenha uma cláusula de rescisão de 100Milhões, se tiver uma proposta de 75Milhoes ficará obrigatoriamente com a cabeça noutro lado. Este tipo de discurso de RGS é exactamente e perigosamente igual ao de Bruno de Carvalho quando chegou ao Sporting. O Benfica não pode viver sozinho. Tem de saber conviver com empresários de futebol, com a Academia, e com todos os outros clubes do Mundo. Pensar o contrário é mostrar que não se está a ser sério... Eu já sabia que quando se começasse a falar mais a sério das coisas rgs seria o principal inimigo de rgs. Não pensei é que fosse tão cedo. Acorde homem! Ano 2019!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ano 2019 sim, quer dizer 17 anos de vieirismo, já vimos de tudo! NÃO ESQUECER ESTA PARTE TAMBÉM!

      dia 31 eleição de LFV fizeram coincidir com o dia 25 a inauguração da Nova Luz. queres mais padrão à coreia do norte ou já te chega?

      Eliminar
    2. NAO OS PODE SEGURAR TODA VIDA MAS PODE FAZER COMO OS PORCOS NO AUGE PROMETER AOS JOGADORES KE SAIAM NO ANO A SEGUIR E TER TEMPO PR CONTRATAR OUTRO PR O SEU LUGAR E FICAR 1 ANO APRENDER, KUANDO ESSE JOGADOR SAIR JA NAO SE VAI NOTAR A DIFERENÇA COMO SE FAZ E BEM NO AJAX, MAS PR ISSO ACONTECER TEM O BENFICA DE SER GERIDOS POR VERDADEIROS BENFIKISTAS, COMO AJAX E GERIDO POR ANTIGOS JOGADORES KE GOSTAM DO AJAX!!!

      Eliminar
    3. Totalmente de acordo, RGS tem de aprender com o exemplo do Vieira, um autêntico guru das negociatas, perdão transação de de jogadores... um verdadeiro negociador implacável, sempre a zelar pelos interesses do Benfica (cof cof), dos dele e dos amigos das negociatas, upsss perdão novamente, queria escrever parceiros de negócios.

      Paco Nássa

      Eliminar
    4. Vocês ainda não perceberam que pode haver que não goste de RGS e também não goste de Vieira?? Para mim Vieira não serve para presidente do Benfica. Já fez muitas coisas boas, mas acho que chegou a hora. Não sou adepto de que os mandatos se vão multiplicando e as pessoas se vão habituando aos poleiros... Mas... RGS é muito fraco para o cargo. Tirando que anda há anos (depois de ter passado 7 ao lado de Vieira que era muito bom mas agora já não serve) a destabilizar a equipa e a tentar criar não casos para se afirmar como candidato e oposição. No Benfica quem faz oposição à equipa não merece representá-la. Simples. Mas para vocês quem ataca RGS é avençado de Vieira, e quem ataca Vieira não é avençado de RGS. Há mais vida para além desses dois.

      Eliminar
    5. Alerta Vermelho4/11/19 19:23

      Admitindo que o amigo possa ter razão existe um problema. É que caso surja uma terceira candidatura, a mesma será divisionista, no que diz respeito a fazer oposição a Vieira, dispersará mais os votos. Não estou com isso a dizer que me oponha ao surgimento, mas se o objectivo, for retirar Vieira, aparecerem outras candidaturas não será bom!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada4/11/19 23:10

      Ora nem mais Alerta! Já aqui escrevi e repito. Haver muitos candidatos é sinal de vitalidade mas pode ser também sinal de instabilidade! Vaja-se o que se passa nos nossos vizinhos...
      O ideal e necessário é haver uma lista forte mas sobretudo credível e ganhadora que tenha possibilidade de desalojar a corja que que instalou no clube!

      Eliminar
    7. És tu Guerrita Rodrigues??? Escreves em anónimo?? Fazes bem...

      Eliminar
    8. Águia e Alerta, concordo em parte com o que dizem. Mas esse é o mesmo princípio do "mal por mal o Vieira" , ou "pior que o Vieira o RGS não será" que eu não consigo adoptar. Mal por mal alguém melhor que estes dois. Se aparecerem 2, 3 ou 4 candidatos até, se um for mais forte do que os outros vencerá. Vieira tem a vantagem de lá estar (é como começar quando começa o campeonato). Mas não é invencível nem eterno. O Benfica não é o quintal dele. Espero que não venha a ser o do RGS. E continuam os do costume que não compreendem que quem ataca RGS pode estar também a atacar Vieira. Na cabeça dessa malta só eles são sérios, todos os outros são vassalos avençados. Enfim.

      Eliminar
  28. Sócio 490694/11/19 15:06

    Sr. Rui Gomes da Silva, sei que é um grande Benfica, mas a tecla do Benfica europeu já está a ficar gasta, a sua e a do Vieira. Para se ganhar na europa 1o são precisos muitos fatores, tais como: muito trabalho, investimento e até sorte e em 2o, talvez tão importante é deixar de afirmar-lo constantemente como se fossemos obrigados a isso, porque, a meu ver, coloca uma pressão extra que o Benfica não precisa. Como bem disse "Faltam 11 meses e 25 dias", o meu conselho e desejo é que deixe de dar achas para a fogueira dos rivais e que guarde a campanha para a altura devida e que até lá seja mais um a apoiar. É o melhor que pode fazer pelo Benfica, mas também pela sua candidatura. Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  29. Sócio 490694/11/19 15:11

    Outro ponto importante para todos benfiquistas que aqui andam, no Benfica não há vieiristas, antis, prós, contras, etc., no Benfica há benfiquistas, todas as outras trapalhadas existem mas é no nosso rival, com o resultado que se vê. Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. caro socio infelizmente acho que tu não atualizaste a tua percepção daquilo que o Benfica é hoje em dia...Antigamente sim havia so benfiquistas! hoje hà muitas pessoas que trabalham no Benfica mas que não são benfiquistas nomeadamente nos funcionarios que rodeiam a direção e a administração da SAD jà para não falar das multiplas agencias de comunicação rerutadas pela direcção para limpar a sua imagem...por isso toma mais informações , o Benfica mudou e hà muitos interesses em jogo que ultrapassam para alguns a simples questão do benfiquismo mas que se extravasam no tachismo e no oportunismo. Por isso fica atento e continua à ler o blogue...

      Eliminar
    2. Sócio 490695/11/19 00:10

      Meu caro, o que afirma até pode ser tudo verdade, mas vamos parar de chamar vieirista a alguém só porque apoia UM DOS MAIORES presidentes da história do Benfica, volto a repetir que essas classificações fazem-se é do outro lado da 2a circular. É facil perceber o quanto mudou o Benfica nos anos de presidência do LFV, é claro que não é tudo perfeito, as planificaçoes das épocas, algumas vendas de jogadores sem substitutos à altura, mas em relação à diabolizaçao do Jorge Mendes, sou sincero, prefiro tê-lo como aliado do que como inimigo. O RGS, na minha modesta opinião, está a cometer um grande erro estratégico, nesta altura em que vemos os nossos rivais a serem beneficiados em quase todos os jogos, en vez de continuar a fazer o que sempre fez de melhor (expor esses e outros factos importantes), decidiu apontar armas ao nosso presidente num timing absurdo, a tanto tempo de eleições.
      Para terminar, quero afirmar que não terei qualquer problema em votar num adversário do LFV se eu o considerar melhor candidato, mas este RGS não me convence.

      Eliminar
    3. Vê no ponto que ficou o Porto Valência Mónaco falidos até ao totisso, se é bom?? É, enquanto houver sangue ou seja dinheiro...

      Eliminar
    4. Sócio 490695/11/19 15:57

      Como ficou o valência? Em 4o, apurou-se para a liga dos campeões e ganhou a taça de espanha. O porto é exemplo de quê? Só de corrupção. O Monaco deve ter 50000 adeptos muito diferente do Benfica. Não digo que está tudo perfeito, mas sem um aliado como o JM é muito mais difícil estar no mercado.

      Eliminar
  30. Foi entretido o serão de ontem à noite. O foculporto do boneco cagão regressou às grandes exibições e às vitórias, as boas arbitragens voltaram aos jogos do clube da fruta e as boas maneiras do boneco também. Dêm-lhe os três pontos e adversários tenrinhos que os amuos e a má-criação desaparecem-lhe num ápice. Em Braga, apesar do Famalicão jogar com menos uma unidade a partir da meia hora de jogo, o jogo terminou empatado a dois golos, deixando o pedreiro Salvador - desde que optou por lamber os tomates, em almoços "secretos", ao bufas e ao seu mastim Gonçalves tem sido sempre a subir - com o capacete a flamejar e ponto a explodir. O facto do cardápio do Famalicão não incluir auto-estradas sem portagens na defesa, nem atrasos suicidas para os avançados adversários - com o sucesso que se viu na jornada anterior no estádio dajantas - explicará boa parte do resultado. Da visão estratégica do Salvador, a juntar à criteriosa escolha do sapo Pinto, estará a justificação do décimo lugar na classificação e os cinco pontos de atraso para os sapos...

    Eu sou forçado a concordar com os especialistas da especialidade que não descansaram enquanto não escorraçaram o Marcel Keiser (vencedor das Taças de Portugal e da Liga) dos sapos. Depois do holandês ir embora o Sporting tem jogado como nunca se vira, já consegue ter posse de bola (palavra de especialista) com enorme qualidade e, segundo o Dumbo Fernandes - "Para aqueles que dizem que o Sporting não joga nada, analisem as estatísticas" - também já começou a arrasar na estatística!! E tudo ao som do Tondela!

    Outra estatística que diz que os sapos, no caso em apreço: os sapinhos mais jovens, não passaram da 1.ª fase do campeonato nacional de juvenis por terminarem a Série C do campeonato em 5.º lugar com 23 pontos, abaixo do Loures (29), Académica (25), U. Leiria (24) e Fátima (23) não desmerece em nada, antes pelo contrário, o segundo lugar destacado na final da Liga Europa em Subbuteo que se realizou em Lisboa! Mesmo perdendo os sapos terão arrasado a concorrência em todas vertentes do jogo. Só faltou mesmo a vitória.

    Abre a pestana Benfica. Para o Lyon-Benfica os amigos de Guilherme alguidar destacaram Björn Kuipers, um dos maiores freteiros das competições da UEFA. Um xistra à holandesa que já arbitrou vários jogos que resultaram em derrotas do maior clube português. A excepção foi o Benfica 2-2 Bayern Munique, destacando-se os grandes golos de Jimenez e Talisca e a expulsão de Rui Vitória (tal foi o acerto de Kuipers) por palavras que feriram a fina sensibilidade do larápio holandês. Na final da Liga Europa (Benfica 1-2 Chelsea) teve uma actuação que não chegando ao asco de Felix Brych, na época seguinte contra o Sevilha, só lhe faltou andar com os ingleses ao colo.

    Do primeiro, Nápoles 3-2 Benfica de 2008/09, confesso não recordar grande coisa. Já do Liverpool 4-1 Benfica, sim. Ficou-me gravado a ferro e fogo. Entre as muitas tropelias de Kuipers, recordo a falta sobre Júlio César (o que veio do Belenenses) e o fora de fora-de-jogo escandaloso do holandês (mera coincidência) Dirk Kuyt no primeiro golo dos Reds. O juiz de linha assinalou as irregularidades mas após pressão do banco do Liverpool, Kuipers deu o golo como bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/11/19 23:16

      "Marcel Keiser (vencedor das Taças de Portugal e da Liga)"

      Ganhou? Nem uma para a soneca! Empantou as duas e depois é a tal questão de sorte nos penaltis!
      Já nós, ganhamos ao Lyon com sorte, ganhamos os campeonatos com sorte, tudo o que fazemos de bom é com sorte!
      Mas os lagartos ganharam alguma coisa de jeito nos últimos anos? Foram-lhes concedidas as taças, pelos regulamentos... Não foi pelas vitórias!

      Eliminar
    2. "O facto do cardápio do Famalicão não incluir auto-estradas sem portagens na defesa, nem atrasos suicidas para os avançados adversários - com o sucesso que se viu na jornada anterior no estádio dajantas - explicará boa parte do resultado."
      Claramente não viste o jogo. O Famalicão ganhava por 0-1 mesmo com 10 jogadores e cometeu dois erros infantis na saída de bola da sua defesa que em dois minutos seguidos inverteram o resultado... Tal como aconteceu no dragao, em que sofreu 3 golos de forma inocente, e no sbordeng em que mais uma perda de bola deixou a equipa desequilibrada e permitiu um golo (bom remate neste caso) ao adversário... Não falem do que não sabem. Famalicão tem uma equipa super jovem, é natural que aconteçam estas falhas. E podem acontecer contra o Benfica também. Deixem-se de filmes.

      Eliminar
  31. “””TRANSPARÊNCIA
    O Benfica que eu quero é, também, um Benfica que transparente em todos os negócios.

    Que esclareça - em relação a cada transação - o custo e as comissões pagas.

    Quem não deve não teme ... e ser claro só engrandece o Clube e os seus dirigentes!

    A recente divulgação do pagamento de 4 milhões de euros por 75% do passe de Caio Lucas - que foi anunciado ter sido transferido a custo zero - pode ser bom para muita gente!

    Mas envergonha-nos como benfiquistas.

    Especialmente a mim, que passei anos a denunciar “negócios” destes noutros clubes, especialmente num ... porque os julgava impossíveis no meu!

    Chega de pagar comissões por negócios que não queremos, ... chega de comprar jogadores com comissões exorbitantes que nunca jogarão no Benfica, ... chega de deitar dinheiro à rua!””” NESTE TEXTO admite-se como normal a existência de comissões. Ou seja com RGS presidente também existirão comissões. Ok admitamos que com RGS essas comissões possam ser mais pequenas. Maiores ou menores uma coisa continua a ser certa. Os empresários fazem às suas comissões o que bem entenderem. Até as podem dar à águia preocupada. E se o fizerem em que é que isso prejudica o SLB? Até 10% as comissões não nos devem fazer comichões

    ResponderEliminar

  32. Tabela Anti-Lixívia
    Benfica..... 24 (0) = 24
    Corruptos. 22 (+4) = 18
    Sporting.. 17 (+4) = 13

    Mais um ponto 'oferecido' pelos apitadeiros aos Corruptos, com o Cão a ganir mais umas cagadelas, em jeito de ingratidão... Quando toda a gente sabe, que os latidos, são somente uma manobra de diversão, para não se falar do golo que lhe deu 1 ponto!!!

    Até admito que o contacto do Pepe com o guarda-redes do Marítimo é 'duvidoso', está na fronteira do que é permitido... mas a Mão do Soares, antes da bola lhe tocar no focinho, parece-me clara!!!
    O facto do Fiscal não ter tido dúvidas se a bola entrou ou não na baliza, também é engraçado!!!
    Mas parece que a estratégia está bem definida. Em 5 jogos Fora do Dragay, Jorge Sousa e Nuno Almeida, já têm 7 nomeações, como árbitros, ou como VAR's!!! Sendo que o único jogo fora de portas, onde estes dois não estiveram, os nomeados foram: Rui Costa e Vasco Santos!!! Inacreditável...!!!

    Mas ainda houve outro lance, potencialmente mais decisivo: a não expulsão do Uribe, quando pisou de propósito um adversário, sem bola, com o Sousa a ver tudo, bem à frente dos cornos...!!!

    Em Paços, a não marcação da Mão da Bola do Mathieu (fora da área), é inacreditável... O VAR não podia intervir, mas o árbitro tinha a obrigação de assinalar... e depois logo se via!!!
    Mais uma vez, o Acuña escapou à expulsão! No momento onde leva um Amarelo, protesta e encosta a cabeça à cabeça do árbitro, e este nada!!! Inacreditável...
    A CMTV avança que o Xistra (VAR) foi castigado por ter validado o golo do Paços!!! Seria altamente irónico o Xistra ser castigado por ter tomado uma boa decisão, quando só esta época, já fez 'merda' repetidamente como árbitro ou como VAR (sempre em prol dos Lagartos e dos Corruptos)... A mensagem parece ser: se tiveres uma oportunidade de 'roubar' a favor dos Lagartos ou dos Corruptos, e não o fazes... então vais para a 'jarra'!!!

    ResponderEliminar
  33. Off topic:
    - já começou a substituição do relvado?

    ResponderEliminar
  34. Curiosidade para saber alguns detalhes.4/11/19 19:24

    Senhor Candidato RGS, tenho imensa curiosidade em saber quanto dinheiro foi "dado em comissões" nos últimos 10 anos e a quem, quem são as "instituições financeiras?" e seus accionistas e CEO's que andam neste coisa dos factorings, porque razão temos que pagar 10 euros para ter BTV quando os nossos rivais não pagam, quanto dinheiro foi gasto em jogadores sem qualidade neste últimos 10 anos, os tais Franciscos Veras e Fariñas, grato antecipadamente. Ah e quanto recebeu o Luisão depois de rescindir o contrato, quanto está a receber o Jonas? ah, e quanto custam actualmente os jogadores sob contrato e que não estão no plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essas curiosidades...

      Eliminar
    2. MUITO BOAS PERGUNTAS!!! tb gostava de saber...

      Eliminar
    3. Talvez pudesse afirmar com propriedade para quem vai o dinheiro das subscrições da BTV.

      Eliminar
  35. Curiosidade para saber alguns detalhes.4/11/19 19:26

    Quanto custa em termos de estabilidade uma equipa ter jogadores a sair e entrar com a pré-época e época a decorrer? em termos de consolidação de processos e de espírito de equipa? Pode calcular-se "esse valor"?

    ResponderEliminar
  36. Caro RGS,

    Vou direto ao assunto: o sr. nunca terá a minha confiança e, muito menos, o meu voto! Nem que, um dia, seja o único candidato. Não é a primeira vez que lho digo e, imagino que não será a última.

    O RGS tem apontado as suas armas (que não amedrontam ninguém, diga-se) principalmente ao presidente do Benfica, ao CEO da SAD, ao empresário Jorge Mendes e até ao treinador Bruno Lage.

    Para grande azar seu e dos Távoras (para usar uma expressão que lhe é muito cara), Luís Filipe Vieira tem feito uma obra notável e que faz dele provavelmente o melhor presidente da história do Benfica, Domingos Soares de Oliveira é dos melhores e mais clarividentes gestores gestores do tecido empresarial português (e que não sendo benfiquista é um homem de caráter), Jorge Mendes e o Benfica têm uma parceria invejada pelos rivais (e também pelo RGS) e que tem dado os resultados que estão à vista de todos nos planos financeiro e desportivo (5 dos 6 últimos campeonatos - ou isto já não tem valor?) e o Bruno lage bateu todos os recordes de resultados a nível da Liga e tem um discurso escorreito e correto que irrita sobretudo os adversários, a cujo grupo, pelos vistos, o RGS pertence.

    Quem tem amigos (sonhadores) como o RGS não precisa de inimigos. Mas não creio que o RGS seja verdadeiramente amigo do Benfica, como apregoa. Se o fosse, apresentava as suas críticas e propostas de forma leal e correta e não juntava a sua voz aos detratores de outros emblemas que, rídos de inveja, muitos deles, apenas desejam o pior para este glorioso clube.

    Apresentar programa de candidatura? Sim, mas não agora. O taticismo aprendido nos meios políticos aconselha a cautelas. Se disser o que vai fazer copiam-no (vejma só...) ou, ainda pior, põem em causa as suas (brilhantes) ideias, sejam elas quais forem, que ninguém as conhece.

    Mas para dizer mal e difamar (isso pode dar cadeia) o RGS é um verdadeiro campeão. Campeão Europeu!

    Vá a votos que isso vai dar um gozo muito especial à grande maioria dos benfiquistas.

    Termino como comecei: o meu voto nunca terá!

    Cumps!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Domingos Soares de Oliveira é dos melhores e mais clarividentes gestores gestores do tecido empresarial português (e que não sendo benfiquista é um homem de caráter)" = o gajo que pague casamentos e colegios de amigos e que envia a factura ao SLB! Parei a minha leitura aqui...

      Eliminar
    2. Rui Martins,

      Concordo de uma modo geral com tudo o que diz.

      Eliminar
    3. Fernando Lopes5/11/19 12:34

      Noto que o ataque a RGS esta a profissionalizar-se.
      Este comentario nao envergonharia nenhum dos seguidores caninos de LFV. Extraido directamente do "novo testamento" de Guerra.
      Uma ode ao ventoinha.
      Ave

      Eliminar
    4. E o sr., comentando dessa maneira, será um defensor canino ou asinino de RGS?
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
    5. Fernando Lopes5/11/19 16:14

      Defensor (nem canino nem asinino) do SLB.
      O asinino foi um bocado demais. Nao havia necessidade.
      Saudacoes Benfiquistas

      Eliminar
    6. Fernando Lopes
      Foi para equilibrar a parada, mas concordo que devemos manter um nível tão elevado quanto possível na defesa de pontos de vista em prol do nosso clube.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
  37. "Faltam 11 meses e 25 dias"
    Parece-me ainda fora do tempo, para lançar uma candidatura, de qualquer forma, acreditando que irá mesmo ser candidato, seja bem vindo, caso seja para apresentar ideias e projecto consistente.


    1 E 2 DE NOVEMBRO DE 2019

    A inspiração cada um tem a sua. Sem dúvida que Cosme Damião e o pai hão-de ser inspiração.

    UM ANO PARA EXPLICAR O QUE QUERO

    Tinha começado bem, mas lá vem a histórias dos outros que são maus ….

    PROGRAMA

    Não quer apresentar, então para que é que fala do programa.

    DEBATER IDEIAS

    Sim debate de ideias.
    Mas meu caro RGS o senhor quer mesmo debater ideias?

    Como é que o senhor quer debater ideias quando aquilo que tem feito e denegrir pessoas e por consequência a imagem do Benfica? Mesmo num item que diz querer Debater ideias aquilo que faz é insinuações baratuchas…

    Já agora, deixe-me que lhe diga que o Benfica não foi construído contra ninguém, mas sim a favor de uma causa nobre. É isso que o senhor não percebe e nunca perceberá…

    Eu não sou contra o Sporting ou o Porto, eu sou a favor do Benfica. Eu não vibro com a pequenez dos outros vibro com as vitórias do meu Benfica!


    UM BENFICA DE TODOS (E NÃO DE UM)

    Bem prega Frei Tomás …

    Então este lixiviado são as suas ideias.


    E TODOS DO BENFICA (E NÃO DOS OUTROS)

    Não seja patético caro RGS, então o senhor só vai contratar benfiquistas, certo? Mas sendo o futebol o cerne do Benfica os seus profissionais podem ser de qualquer clube, assim na linha do Artur Jorge …

    Então o scouting também é só feito por benfiquistas? Assim, do estilo do Peres Bandeira …



    TRANSPARÊNCIA

    Curioso, em 7 anos que esteve no Benfica não se importou com a transparência…

    E sobre as transferências, ainda quer falar de Carlos Vinícius?

    Sabe que a história da gente que não paga comissões e que rasga contratos lembra os Brunos de Carvalho e Vale e Azevedos …

    PLANEAMENTO PARA SER CAMPEÃO EUROPEU


    Então como é que faz, nem compra nem vende, para não pagar comissões, é isso?

    Em que século é que o senhor vive?


    RESPEITO PELOS SÓCIOS

    Então meu caro comece por ter respeito pelo actual treinador em vez de lançar acusações gravíssimas, como as da semana passada.
    Ou esqueceu-se do que disse!!!


    BENFICA É EMOÇÃO

    Paixão é o que os adeptos têm.


    GANHAR

    Não há uma p_ta de uma simples ideia de propaganda que não venha com insinuações … ideias diz Vossa Excia…


    Vamos a isso?
    EH pá isto e sobre o 38? Ou já aprendeu novos ditongos!?

    ResponderEliminar
  38. Comecei a ler, mas ao terceiro parágrafo parei porque não consegui mais... desta vez não foi por causa da forma de escrever tenebrosa do sr. Gomes da Silva, mas sim porque os meus olhos ficaram turvados com tantas lágrimas por eles vertidas de emoção!
    Se este sr. é a alternativa a Vieira, o Benfica está condenado.

    Avante Plo SLB

    ResponderEliminar
  39. Também quero transparência! Vieira fez bom trabalho, mas estancou. Chega! Hora de mudança.

    ResponderEliminar
  40. Steve soares5/11/19 11:10

    Bom entao vejo muito vieirista tranquilo, no sofa, olhando no televisor e achar que esta tudo bem !!
    Rgs e um daqueles que ja se fartou, como eu quer mudanca, quer que quando nos sorteios nos saia seja quem for nao se riam de nos como se fossemos um clube de terceira que ira ser goleado !!
    Temos de largar de ser um clube so de negociatas, um clube que so serve para Mendes e nada mais !
    Algo tem de mudar sao muitos anos nesta andanca de tudo que tem valor vieira vende, ainda sw vendesse e substitui se por outro de mesmo valor mas nao...acredito com RGS isso sera possivel !!

    ResponderEliminar
  41. Haverá algum benfiquista:
    - que goste dos erros e trapalhadas sucessivos na constituição do plantel?
    - que esteja de acordo com o gasto de milhões e milhões na contratação de jogadores que não servem ao Benfica?
    - que se não sinta desgostoso com as prestações miseráveis da equipa na Europa?
    - que veja com bons olhos o clube e a SAD enxameados de dragartos, que não poderão, JAMAIS, sentir o Benfica como um benfiquista sente?
    - que não esteja farto de promessas não cumpridas e de chorrilhos de mentiras ouvidos da boca do presidente?
    - que concorde com a sobranceria e desprezo com que os sócios são tratados nas assembleias gerais?
    - que goste de ver o seu presidente a apertar o pescoço a um sócio?
    - que se sinta confortável com as trapalhadas em que nos vimos envolvidos nos últimos anos, algumas das quais poderiam muito bem ter sido evitadas?
    LFV foi um grande presidente, porque levantou o Sport Lisboa e Benfica do chão, devolveu-nos prestígio, deu-nos vitórias no futebol e nas outras modalidades, e engrandeceu o património. Muito obrigado por tudo o que nos deu. Mas está na hora de partir e de deixar a outros a tarefa. Já chega.
    Ao senhor Rui Gomes da Silva gostaria de deixar uma nota: falar em títulos europeus, não convence ninguém. Se falar numa equipa para ganhar cá dentro e honrar o Benfica na Europa, já é outra coisa, já toda a gente aceitará.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking