O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

É com factos que se ganham campeonatos...

. 83 comentários
Vamos lá ver... que nos goste mais ou menos da teimosia do Bruno Lage em alguns aspectos, faz sentido. 

Que nos queixemos da qualidade de jogo da equipa ter baixado após ter perdido o melhor avançado dos últimos anos a jogar em Portugal (Jonas) e um prodígio do futebol (Felix), faz menos sentido, mas temos o direito a exigir...

Agora...

... a realidade dos factos é que à nona jornada já jogámos com o segundo classificado (única derrota que temos, gostemos ou não é sempre um jogo de tripla) e lideramos o campeonato com mais dois pontos que o segundo, contando apenas com uma derrota e só vitórias.

Há alguma outra equipa na liga que se pode orgulhar do mesmo? Pois...

Quanto ao treinador, para a liga apenas não ganhou dois (repito DOIS) jogos em 28. Não são dois em 12 nem em 15... são 28. Está a miseráveis 6 jogos de cumprir uma temporada inteira (34 jogos) com apenas 5 pontos perdidos o que daria uma vitória num campeonato com 97 pontos!!!!

Goste-se ou não, não jogamos sozinhos! E por cima do que erramos, porque erramos... do que erra o Lage, porque erra (e errará sempre)... das arbitragens manhosas, porque as há... dos favorecimentos ao FCPorto, que voltámos a ver... a verdade é que jogar mal e ganhar é um privilégio que poucas equipas têm.

Quanto não dariam o FCPorto e o SportingCP para ter essa sorte...

Nada disto coloca em causa o espaço de reinvenção, evolução e melhora do Bruno Lage e da equipa... mas também não é menos verdade a necessidade dos benfiquistas de entenderem que temos - outra vez - o melhor ataque e melhor defesa.

Agora, olhando ao jogo de ontem, convenhamos que não há sistemas perfeitos...
Eu gosto particularmente do 4-2-3-1 de forma genérica. Por um lado ganhamos superioridade ou igualdade no meio campo, por outro lado com jogadores evoluidos no meio campo, é raro o "1" jogar sozinho na frente, como se viu ontem. Por outro lado, abre muito espaço aos adversários nas transições defensivas, especialmente nas alas. Mas como digo, não há sistemas perfeitos.

Gostei bastante de ver o Chiquinho, o Cervi e o Vinicius... bem como ver outra vez os passes calibrados do Grimaldo. Que privilégio...

Ver em campo o Samaris e o Cervi (com o Tino de fora) é a confirmação que estar em campo ou na bancada nada quer dizer a respeito do jogo seguinte... e é também a confirmação de que, no caso do Samaris, para o Lage (finalmente?) as diferenças pessoas ficam de fora na hora de tomar decisões, assim os jogadores o justifiquem no treino.

Com Chiquinho, Samaris e Gabriel a equipa ganha umas coisas e perde outras. Principalmente no caso de ser Chiquinho, Tino e Gabriel... mas uma coisa é certa, neste momento, Chiquinho ou Pizzi parece ser uma resposta fácil, não porque Pizzi (para mim Shadows!) não seja um excelente jogador... mas porque não está no seu melhor momento de forma... e mental. E porque digo mental? Porque a necessidade de os portugueses irem celebrar com ele os golos e dele, quando em campo, mostrar tamanho desespero cada vez que não conseguia concretizar para golo, demonstra uma ansiedade enorme de provar que é indispensável... e isso está a prejudicá-lo imenso.

Como todos os balneários e como todos os sitios onde ha jogadores mais maduros e experientes... é dificil vencer o seu vector de influencia, especialmente quando estão em baixo de forma como é o caso e como é (foi!?) com Samaris.... todos muito indignados que o #RenovaSamaris não jogasse, mas a realidade é que ontem foi o melhor jogo dele esta época e ainda muito longe do que justificou no final da época passada.

Mas o adepto é assim... joga a paixão e quando se gosta de um jogador, vê-se sempre o copo meio cheio. Eu, felizmente, não gosto de jogadores... gosto mesmo é do Benfica, por isso não olho para os nomes dos que entram mas sim para o que fazemos todos.

Tenho sempre um frio pensamento que por 150.000€ por mês, é impossivel alguem ficar chateado com alguma coisa da sua entidade patronal que os trata como reis. Trabalhar 2h de manhã ou de tarde por dia (ou que sejam 4 com ginasios, video e etc) e jogar ao fim de semana ou que sejam 2x por semana... é um privilégio que poucos têm e ainda para mais compensado com tanto dinheiro por mês... por isso quando pensam em ficar aborrecidos, fazer birras ou armar-se em dominadores de balneários... deviam olhar para o simbolo e para a vida que levam.

Vejam o Jesus... tentou no Sporting, nada, no Al Hilal, nada... foi preciso ir para uma equipa com 4x o orçamento das demais para conseguir alguma coisa parecida com o que tinha conseguido no SLBenfica.

Os jogadores, como os treinadores e todos os que lá estão têm / deviam pensar bem na sorte que têm antes de se armarem em meninos mimados. Ouviste Zivkovic? Ainda vais a tempo.... 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

83 comentários

  1. Só uma correção, o orçamento do flamengo nem o dobro do seguinte é, maior sim mas talvez uns 20%

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além de que na Arábia deixou a equipa cinco pontos à frente e ganhou a supertaça. No SCP esteve mais próximo do que nenhum outro antes dele e com aquele Sociopata a presidente quem faria melhor?

      Eliminar
    2. O orçamento do Flamengo é de 219M de Euros,e dos principais adversários como o Palmeiras com 161M,do Sao Paulo 117M, do Corinthians 135M,do Inter de P.Alegre 109M, e do Santos 108M ao cambio do dia (1€/3,49 BRL).

      Os adoradores do Richard Gere da Reboleira estão a esquecer-se que o rapagão foi buscar o Gabigol ao Santos, o Gerson à Fiorentina, o Rafinha ao B.Munique, o Filipe Luís ao A.Madrid e o central Mari vindo do M.City, todos eles jogadores com uma vasta experiência no futebol europeu e naturalmente com outra pedalada.

      Quem achava que o Brasileirão do Mengão ia ser feito com a "prata da casa" com mais alguns brinca na areia e que Jesus ia operar milagres só peca por desconhecer como é que o rapagão trabalha...

      Eliminar
  2. Paulo Futre31/10/19 15:28

    E que tal um post sobre o boi do pseudo-jornalista do pseudo-jornal jn que foi para o Brasil difamar o Benfica? Isso é que era de valor. Os fdp ainda metem na primeira página que não foram autorizados a entrar no estádio da Luz? Deviam mas era ser corridos à vassourada, esse nojentos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hugo Gil trata esses assuntos no seu blogue. Aqui, esses assuntos não têm interesse.

      Eliminar
    2. Paulo Futre31/10/19 20:24

      A defesa do bom nome do Benfica não tem interesse? Mas há alguma coisa mais importante do que isso? Fdx, quem é o Hugo Gil? :P

      Eliminar
    3. E o tal que pago pelo Benfica depois vai a tribunais sozinho lol

      Eliminar
    4. Hugo Gil não faz parte da quinta coluna!

      Eliminar
    5. Hugo Gil vendeu-se ao grande capital!!!

      Eliminar
  3. Mas que problemas pessoais? Deixem de inventar mentiras! Não passam disso: inventores de mentira.

    E, nó sabemos e tu não, não é justificação.

    ResponderEliminar
  4. EXCELENTE post, lúcido e assertivo, concordando-se ou não, e com direito (naturalmente) a contraditório, mas num estilo "limpo", longe de polémicas, diria mesmo, uma lufada de ar fresco neste blog. Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O post e este comentário refletem a cultura vieirista. Ganha-se expressivamente a uma equipa mija na escada e está tudo bem.
      O verdadeiro desafio é passar a próxima fase da champions. Podemos ter azar e perder, mas se jogarmos bem os adeptos não se vão queixar.

      Agora jogar mal e insistir nos mesmos é que não pode ser. Ontem ganhámos porque finalmente o homem pôs em campo o melhor meio-campo e colocou o Pizzi no banco.

      Eliminar
    2. Não me conheces de lado nenhum mas sabes que sou vieirista... em que é que "este post e este comentário" diferem do que tu escreveste? É que eu até concordo contigo, o que faz de ti um vieirista porque não atacaste ninguém nem baixaste o nível, entendes?

      Eliminar
    3. Cá está! Ganhámos e bem com goleada e o adversário é um mija na escada. Isto é a cultura dragarta no seu esplendor...

      Eliminar
    4. Ora aí está Pablito, quando é contra os rivais são o Porto B, abrem as pernas o Benfica ganhou a mortos já está bem estamos no bom caminho, para ti está sempre bem desde que caia a Avença, vai passear o cão meu cagalhão...

      Eliminar
    5. 4-0, sem penaltis, sem cartões vermelhos, sem amarelar a defesa contrária toda (e assim condicionar), sem lenços brancos no estádio, com os adeptos que vão ao estádio a aplaudir a equipa!

      tudo o resto é ficcionado para facciosos.

      Eliminar
    6. Verdade, os amarelos deviam ter sido em Tondela mas Florentino Sanches tem de jogar "sem amarelar" 😂
      O Portimonense é aquele clube a quem roubaram um fora de jogo na Luz há dois ou três anos, não é?

      Eliminar
    7. O vosso desespero é uma delícia...

      Eliminar
  5. Só duas notas em relação ao que escreveste, com o que concordo praticamente em tudo: não falaste do jogo miserável do Gedson, por ser do seixal e não se poder dizer a verdade? Igualmente, gostava que me dissesses em que é que o triângulo Samaris/Gabriel/ Chiquinho perde em comparaçãocom a presença do atabalhoado, faltoso e tímido Florentino? (já sei é do Seixal e tem de ser acarinhado...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gedson esteve fora sem competição durante 4 meses. Não podia andar porque tinha um dedo dos pés partido. Isso significa que precisa, pelo menos e na melhor das hipóteses, de 2 meses até atingir a forma antiga. Por isso, só lá para meados/fins de Novembro, se tudo correr bem, vamos a voltar a ver e Gedson do antigamente.
      O Florentino a mesma coisa.
      O Gabriel esteve de fora 7 semanas e só agora começamos a ver um pouco do Gabriel de antanho.
      Esta gente…

      Eliminar
    2. Miserável

      Eliminar
    3. atabalhoado, faltoso e tímido Florentino ... sem comentários. Ficamos por aqui.

      Eliminar
    4. Florentino é craque e mete o melhor Samaris no bolso.

      Eliminar
    5. Florentino é o William sem técnica mas com penteados melhores

      Eliminar
  6. Bruno Lage venceu 26 dos 28 jogos que fez para Liga, tendo perdido apenas 1.
    Tem uma percentagem de vitórias de 93%, 93 golos marcados e 19 sofridos.
    E no entanto há benfiquistas(??????) que contestam o treinador e, para mim, ainda mais grave, porque vindo de um candidato a presidente, RGS, que lançam a ideia de que o treinador não tem qualquer influencia na escolha da equipa e que recebe mensagens para meter um ou outro jogador. São insinuações lamentáveis e mais uma demonstração de que a ânsia pelo poder por vezes faz revelar o verdadeiro carácter de algumas pessoas. Aquilo que mais me surpreende em RGS é que ele não tenha noção de que, com estas, atitudes, só dá tiros nos pés e seguramente perde mais apoiantes do que aqueles que ganha, embora estes sejam mais "ruidosos".
    Eu sei que se o Benfica estiver bem no futebol, a ganhar, fica mais difícil para os opositores de LFV, mas não pode valer tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para completar o contexto "Bruno Lage" segundo os teóricos aqui do fórum:
      - a era Bruno Lage conheceu um desinvestimento sem precedentes no plantel;
      - o plantel foi sempre sabotado pela Direcção do Benfica porque sim;
      - os nossos rivais jogam cada vez mais fora de campo, apito dourado 2.0, cashball, etc;
      - os adversários agigantam-se contra o Benfica, motivados por força maior;
      - polémicas na comunicação social para tentar desestabilizar o balneário;

      No meio da loucura, o Bruno Lage com metade do plantel proveniente da formação consegue fazer uma pontuação record que não está ao alcance de qualquer teórico da bola.

      Eliminar
  7. Texto simplesmente patético.

    Duas vitórias de frouxa exibição contra mancos fazem maravilhas neste clube sem exigência. Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está a tática dragarta. O Benfica goleou? É porque os outros são fracos...

      Eliminar
    2. Ó ANORMAL, Só o Benfica é que joga contra esses "mancos" "neste cam+eonato sem exigências"? Afinal, com que equipas e em que campeonato é que joga o teu clube?

      Eliminar
    3. Hoje tens circo às 19:45h, aparece.

      Eliminar
    4. "Texto simplesmente patético"???

      Quem não estiver habituado a ler este blog poderá pensar que esta frase faz algum sentido...

      Mas para os que leem os teus comentários....

      É só mais do mesmo...

      E a frase normalmente cai bem nos teus delírios. É só substituir a palavra "texto" por "comentário"...

      Eliminar
  8. Ainda voltando ao post anterior: Luís Nazaré independente? Um traste, um boneco que selou vieira "presidente"? Respeito pelo Benfica, por favor...

    ResponderEliminar
  9. Concordo em absoluto!Apesar da Direção ter optado por não dotar/reforçar este plantel com mais duas ou tres soluções de qualidade quando tinha capacidade financeira para o fazer,apesar da onda de lesões que já atingiu a maioria dos jogadores principais,apesar do mau estado da relva que porventura contribuiu para a onda de lesões(assim o dizem o B Lage e o departamento medico)!Apesar disto Tudo o Benfica é lider isolado com mais dois pontos do que o segundo classificado.É um lider Justissimo e so não tem mais 7 (SETE)pontos de avanço sobre o palermo devido ao portaocolo e aos aVARiados que os mantem na luta artificialmente,ontem tiveram mais um ponto oferecido(Há falta clara sobre o GR do maritimo)tinham perdido o jogo,em portimão venceram o jogo com um penalty que bateu no peito(NO PEITO) do jogador do portimonense,seria um empate e teriam perdido dois pontos e no jogo do rio ave benefeciaram de mais dois pontos oferecidos,há um golo limpo(basta comparar as linhas apresentadas com os recortes da relva,o lance acontece bem proximo de um recorte da relva a alguns cm,para se concluir que a linha apresentada para se alegar o fora de jogo se encontrava perpendicular aos recortes da relva ou seja não estava paralela a estes,o jogador do r ave estava em jogo !) seria o empate.Sera que estes aVARiados tambem sentiram pressões como admitiu o a VARiado do jogo de portimão?O certo é que deveriam estar JÁ a 7 (SETE) Pontos do Benfica!Quanto ao jogo de ontem concordo o Vinicius (o melhor 9 puro )e o Chiquinho (o melhor 10 ou 9.5) estiveram muito bem,e poderam ser a solução para os lugares de 8 puro e 10 neste Benfica de B Lage são claramente as melhores opções de momento.O Gabriel esta claramente a subir de forma e penso que com o Samaris(que tambem parece muito melhor) formam a melhor dupla 6/8(apesar de achar que o Tino tem um potencial incrivel e será melhor/MAIS jogador do que o Samaris no futuro!E que será titular em muitos jogos esta epoca),são neste as melhores solucões para as posições 6 e 8 desde que estejam em plena forma obviamente(algo que não acontecia com o Samaris no inicio de epoca).O Odysseis que continua muito seguro(está muito melhor em relação a epoca passada) o Grimaldo e o R Dias continuam em patamares exibicionais altos!Ontem o rendimento de TODOS subiu individualmente e isso reflectiu-se na nivel exibicional geral que foi melhor(uns furos melhor)do que a equipa vinha demonstrando nos jogos anteriores!O nivel continuará a subir com a recuperação e integração progressiva dos lesionados e a subida gradual da condição e forma de cada um como por exemplo do Gabriel e Chiquinho que depois das suas lesões so agora é que começam a atingir niveis exibicionais condizentes com a sua capacidade/qualidade!Falta acrescentar o Rafa a este mix (e esperemos que a sua recuperação seja mais rapida do que a do Chiquinho pois é um jogador muito mais rapido como disse o B lage)!Apesar disto tudo o Benfica encontra-se em primeiro de forma JUSTISSIMA,tem dois pontos de avanço e so não tem SETE neste momento devido a toda pressão (como ja admitiu um) a todo o portaocolo e todos os aVARiados que tem mantido o palermo artificialmente na luta!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mete o florentini num buraco, so sabe jogar pr o lado e tras, treme parece uma vara verde... ja jogou mais ke agora

      Eliminar
  10. Pois, mas a verdade é que a única derrota que tivemos até agora, para o campeonato, obviamente, foi em casa e frente ao nosso mais directo rival, com uma facilidade exasperante, em que os corruptos fizeram o que quiseram do Benfica, quando Bruno Lage inventou, e colocou a defesa direito o esquerdino Nuno Tavares e outras invenções que lhe saíram caras.
    O que mais lógico seria de dizer e de constatar, é que se vencêssemos esse importante jogo, onde Bruno Lage se espalhou ao comprido, a estas horas não estaríamos na frente com 2 pontos de avanço, mas sim com 8 pontos, não em relação ao segundo, que seria o Famalicão, mas em relação aos morcões.
    E a diferença é essa: com 8 pontos de avanço aos mafiosos, eles já se estariam a debater, certamente, com graves convulsões internas, e o Sérgio Conceição a disparar para todos os lados com os seus habituais bordões linguísticos, e por lá, a esta altura do campeonato, reinavam as confusões e os conflitos.
    Mas, como sempre, o Benfica tem dó dos inimigos, e deixa-os ainda a espernear, quando as oportunidades de os deixar estendidos sem mexer, nunca devem ser desperdiçadas.
    É isto que falta ao Benfica de hoje, que começa lá em cima, no presidente e em toda a direcção, e acaba nalguns sócios, que acham que perder em casa com os mafiosos sem dar luta, é uma coisa normal de tripla que tem de se aceitar.
    Sem pensassem mais no Benfica, sob o ponto de vista desportivo e menos sob uma perspectiva oriental de quem possa estar na China, talvez a hegemonia do Benfica fosse hoje mais vincada e consolidada.

    Namouche

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é discurso de sapo. Que pode perder com todos mas tem de nos ganhar a nos. Eu quero lá saber se perco sempre contra os Andrades se no final for sempre campeão!!!! O campeonato tem 34 jogos e não 2 apenas. Ganhando todos podemos perder esses 2 sem problema.

      Eliminar
    2. "Eu quero lá saber se perco sempre contra os Andrades se no final for sempre campeão!!!!"

      Comentário típico de dragarto!!!

      No Benfica é sempre para ganhar, e se possível acabar de vez com o seu clube!

      Miguel Martins

      Eliminar
    3. Mesmo assim já estão a bater-se por todo o lado como se viu na ci do pseudo treinador dos corruptos

      Eliminar
  11. Propaganda. De mansinho a ver se o pessoal nao topa.
    "...a necessidade dos benfiquistas de entenderem...". Lembra-me a evangelizacao do Guerra.
    Os Benfiquistas nao precisam que ninguem lhes diga o que teem ou nao que entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo!

      Está na moda mandar recados aos Benfiquistas! Ainda ontem, na transmissão da BTV, tive que ouvir o Conduto a dizer que os "adeptos não entendem". Pelos vistos... quem vive do bom tacho pago a peso de ouro pelo Vieira é que sabe!

      Já agora, alguém que me explique a razão pela qual o Rogério Matias (o mito... o Deus...a lenda do Benfica) está a comentar jogos do Glorioso? Está lá porque é amigo do Conduto? Quem é que faz essas escolhas?

      Eles estão sempre a mandar postas de pescada para os adeptos! Haja paciência!

      Este clube está perdido!

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    2. Yeap pensei no mesmo. E descredibiliza-se o jj como quem não quer a coisa, é preciso lata.

      Eliminar
    3. benfiquista a serio1/11/19 01:29

      concordo em absoluto com o Chaca. quem é esse Rogerio Matias? quem é esse Pedro Valido? quem é esse Helder Conduto? são todos uns paezinhos sem sal.
      eu queria ver na BTV, Benfiquistas a Serio, benfiquistas puros e sem medos de ninguém.
      que saudades do grande Jose Carlos Soares, do Afonso de Melo, do Tó Melo e do Carlos Mozer. estes sim, diziam as verdades e não tinham medo de ninguém.

      porque é que não é o Valdemar Duarte a relatar os jogos? este sim, não tem medo e defende o Benfica. agora o conduto, o matias, o guerra, o valido, o joao gonçalves, e outros são uns tachistas e lambe botas

      Eliminar
    4. O Valdemar sai caro...

      Eliminar
  12. benfiquista de gaia31/10/19 17:00

    se bruno LAGE recebe imformações vindas de cima não sei...agora sei que a vaca sagrada(pizzi)foi para o banco o jogo melhorou....será que LAGE cagou para as ordens vindas de cima? ...se cagou cagou bem...para bem do SLB e para ele proprio...

    ResponderEliminar
  13. Agora já é o maior....este blog é mesmo engraçado!

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo e reforço o antepenúltimo e último parágrafos. Somos Benfica.
    E peço um coisa a todos, respeitem aqueles que supostamente observam e conseguem ver para lá do óbvio. Quero o bem do Benfica, quero ganhar o maior número de vezes possível e razoável e só se consegue ganhar muitas vezes quando somos muito bons naquilo que fazemos - jogar bem é 80% do caminho para a vitória.

    Gostei do onze. E se for possível repetir muito bem se não for aceito.

    ResponderEliminar
  15. "Gostei bastante de ver o Chiquinho, o Cervi e o Vinicius... bem como ver outra vez os passes calibrados do Grimaldo. Que privilégio..."

    Então é um privilégio ver passes calibrados de um cepo do Barcelona B que claramente só tem "precisão" nos passes frente ao colosso Portimonense. Nos jogos a doer... todos sabemos que ele é uma avenida!

    Vejam como a fasquia é baixa neste clube! Temos que exaltar o Benfica frente a um adversário simplesmente inofensivo que pertence a um dos piores campeonatos da Europa...! Eis a realidade!

    O Benfica está tão mal que um jogo normal de campeonato tem que ser salientado desta maneira para tentar validar a suposta "política desportiva" ou reiterar a narrativa da "boa" aposta no treinador... que diga-se de passagem... é incrivelmente fraco!

    Quero ver passes calibrados na Champions ou em jogos a sério! Dar porrada em gente morta é o que o Benfica faz 90% do tempo neste campeonato.

    O campeonato português não pode servir como instrumento de medição do real potencial do Benfica em contexto de alta competição!

    O campeonato português não serve como barómetro para confirmar a valia de um jogador e muito menos um treinador! Podem colocar um espantalho a treinar o Benfica e na mesma vamos ganhar a 90% das equipas deste futebol a cair de podre.

    Eis o Benfica do séc XXI, só serve para ganhar aos Portimonenses desta vida, peida-se todo contra o Porto e na Champions... somos literalmente uma das piores equipas do continente.

    No Benfica não existe futebol nem direcção! Temos um presidente que aperta pescoços aos sócios e nada acontece, temos uma equipa técnica abandonada e não há intenção de ir ao mercado e contratar jogadores de qualidade. É um facto!

    Temos um grupo de gajos que treinam 2 vezes por semana, fazem uns jogos cá no Burgo, o presidente anda sempre fugido e temos que nos contentar... a partir de agora... a ver a toda a hora rapazes do Seixal juntamente com os Chiquinhos da vida a jogarem no Benfica.

    Este clube está reduzido ao território nacional! É impossível o Benfica subir de patamar competitivo e o pior disto tudo... é que os adeptos estão convencidos que realmente temos equipa para ombrear com os melhores da Europa.

    Ou seja, os adeptos pensam que o potencial técnico desta equipa é de alto nível, para não falar que também acham que o treinador é qualificado para as funções que tem que desempenhar!

    PS: Ouvir um estádio a delirar com o empate do Porto dá vontade de rir! Estamos no início do campeonato e os adeptos festejam empates dos outros... isto parece o Sporting!

    Além disso, o Lage também começou a aplaudir acabando por exteriorizar a sua necessidade de ter validação e estabilidade no clube através dos desaires dos outros! Muito... mas muito fraquinho!

    God help us all...!

    Beijos e abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chacal, onde é que assino?

      Eliminar
    2. A descrição perfeita do que se passa na Agremiação do Freixo mais conhecida por Fruta, Corrupção e P@tedo.
      Já limparam o Douro dos esgotos? E já encontraram a pistola do Mesquita Alves?

      Eliminar
    3. Caro Chacal,
      O seu comentario faz-me sentir que o SLB ainda nao morreu, continua vivo no coracao de muitos de nos.
      Porque no do Guerra e sus muchachos, ou ja morreu ou nunca esteve vivo.
      Nao me lixem!!!

      Eliminar
    4. Esta exigência é mesmo interessante. Este “benfiquista” continua desagradado. Está em primeiro, é o campeão em título. Melhor ataque, melhor defesa, 26 vitórias em 28 jogos. E mesmo assim só vê coisas negativas? Gostava de ver a casa onde mora, e como funcionam as coisas com a família etc. o filho se tiver 99,5% num teste nem deve ir dormir a casa com medo. Santa paciência. Tira a máscara. Incha!!! Continuas a olhar para cima. Paciência!!

      Eliminar
    5. Mais uma vez Chacal a ser assertivo e a colocar factos provados... ficarem eufóricos por ganharem aos tondelas, Portimonenses,setubais, Moreirense, desta vida é duma pequenez irritante! E realmente o burro lage nunca me enganou é mesmo fraquinho...mas também qual é o currículo dele em 20 anos de carreira?

      Eliminar
    6. Presumíveis benfiquistas a elogiar comentários do Chacal, um notório dragarto. Fujam!

      Eliminar
    7. Chacal mete gelo que isso passa! É lidar....

      Eliminar
    8. Ó DR. da mula russa; Presumíveis Benfiquistas, quem? Eu que sou sócio cujo "númaro" é abaixo de 6.200?
      Tu é que és presumível e julgas que, como Vieirista que és, o Vieira é que é o Benfica!
      Engano teu. Vieira está DE Presidente...embora ele não entenda o que quer dizer o DE.

      Eliminar
    9. So discordo da contratação de jogadores de qualidade. Então o RDT e o Vinicius não são cracks??? Pelo preço é pelo que diz a propaganda com o chefe de fila a cabeça o Grunho Guerra não é isso que diz... Quanto ao texto Hugo Gil no seu melhor, ou seja nada de novo tem que justificar o Soldo.

      Eliminar
    10. Viriato, vai ali fora ver se eu estou lá... Vocês é que falam sempre no Vieira. Eu nem falei nada sobre ele. Mas o vosso ódio é tanto que até aplaudem textos do inimigo. Este chacal é o mesmo que assina como janela opaca. É obviamente um portista infiltrado e vocês a fazerem figura de urso a aplaudi-lo. Por isso, para mim são presumíveis benfiquistas.

      Eliminar
  16. "Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, deixou elogios à forma como o Benfica está estruturado e revelou que o gigante turco olha para os encarnados com atenção."

    ANTIS É LIDAR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tondela, Vizela, Damaiense, Paços, Moreirense, Lusitano de Vildemoinhos etc, também olham para os encarnados com atenção...

      Eliminar
    2. Ó parolo, mais respeito ao usar o nome da cidade de Vizela. Vai mas é ver o teu porto canal no lar de idosos.

      Eliminar
    3. O que tem Vizela de especial?? Para ter atenção?? São amigos do pdc

      Eliminar
  17. Benfica fez ontem a sua melhor exibição. Vai à frente do campeonato? Vai sim, sendo essa a sua obrigação em lutar sempre pelo título. Contudo, quero ver na champions. Quero um Benfica que não me envergonhe na Europa como o tem feito.

    ResponderEliminar
  18. Fdx, o jogo com os azeiteiros foi "jogo de tripla"? Levámos um bailarico monumental e ainda se fala em jogo de tripla? É que nem demos luta... Se pensam que vamos ganhar o campeonato ganhando só aos mija-nas-escadas estão muito enganados. Temos que ganhar no campo dos azeiteiros, acima de tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As estatísticas desmentem-mo facilmente.
      Um dos grandes que ganhe os jogos todos, mesmo perdendo 12 pontos contra os outros 2 grandes, é Campeão.

      Eliminar
  19. Vocês são de rir... organizem-se :) ainda gostava de ver a cara de quem a muito custo escreveu este texto. Já nem deviam saber escrever sem ser para só dizer mal. Chega a certa altura que temos de admitir que não há muito por onde criticar. Metam a viola ao saco. Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  20. EM PAÇOS DE FERREIRA COM RUI COSTA NO RELVADO E LAGARTAO XISTRA NO VAR ERA PREVISÍVEL QUE OS ALCACETEIROS IAM SER LEVADOS AO COLO. E foram mesmo levados ao colo. Mas como isso não foi suficiente teve que avançar mais um Tonel. Foi um pênalti vergonhoso e inconcebível. Que avance rápido e em força a Polícia Judiciária.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no jogo do Famalicão com o Gil Vicente o VAR Fábio Verdíssimo roubou um PENALTY ao Gil de forma escandalosa. Verdíssimo tem que ser afastado urgentemente

      Eliminar
    2. Luís Carlos fixem este nome.

      Eliminar
  21. e um facto que na epoca que o pporto foi tetra o benfica de quiqie foi ans antas fazer um jogaço yebda marcou um golaço e quem nao selembra do famoso mergulho de lisandro e quem era o arbitro qeum vem se adivinham e é com factos desses que se ganham campeonatos o porto e o pior de todos o benfica que nao abre los ojos nao

    ResponderEliminar
  22. mas espera lá só jogamos para o campeonato, agora faz o mesmo exercício para as outras competições e vê se obtêm o mesmo resultado , ou faz a analise aos jogos todos, ele é cada uma.
    olha faz uma proposta à direcção para desistirmos de todas as outras competições.

    quer dizer perdemos um jogador e passamos do oito ao oitenta e não percebo é como é que começamos a jogar bem no inicio da época, ou agora, depois de termos perdido o messi, perdão joão felix.

    claro que não jogamos sozinhos mas quer ver que que tondelas ou setubal, ou gil vicente eram melhores que estes.
    tudo vale para branquear.

    ResponderEliminar
  23. No Brasiu, é com fatos.

    Em Portugau, nem com brindes à Luiz Phellype.

    anti-antis

    ResponderEliminar
  24. Irra, queria escrever "Luiz Carlos", jogador do Paços que ofereceu um penálti ao Só Com Penáltis.

    anti-antis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cota do Bigode1/11/19 21:16

      Cassio, Lionn e agora Luiz Carlos...mais um brasileiro!! Não acham estranho só brazucas??
      E o vídeo de YouTube do Mário Machado acerca da corrupção na primeira liga e jogadores pagos para perder? Não há post??

      Eliminar
  25. MAREGA PODE REGRESSAR FRENTE AO AVES
    FC PORTO 09:54
    Por Redação
    Depois de ter falhado os últimos dois jogos, o avançado Moussa Marega deverá regressar ao onze do FC Porto para a partida cm o Aves, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

    Marega tem apresentado algumas limitações numa perna, devido a sentir algum desconforto, mas não deverá travar o possante avançado de jogar.

    O brasileiro Alex Telles também deverá voltar ao onze. SERÁ QUE ESTIVERAM A SER “”preparados””???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Limitações numa perna? Em qual perna? Convém especificar!
      Diziam que estava cansado com limitações musculares. Não admira, tem jogado muito no último mês, de dois em dois dias.
      Agora o problema passou para uma perna.
      Quem não os conhecer...

      Eliminar
  26. Helder Silva1/11/19 12:57

    Merda de post. Fizemos um bom jogo para o campeonato e já somos os melhores do mundo. Eu quero ganhar o proximo jogo da Champions.
    Quanto ao Jesus, o que ele anda a fazer no Flamengo tem muito mérito. Agora é fácil dizer que o orçamento deles é muito superior aos outros, que tem o melhor plantel e coisas afins. Mas ninyguem fala onde estava o Flamengo antes dele ir para lá. Só espero é que ele não volte ao Benfica

    ResponderEliminar
  27. Cardeal richelieu1/11/19 15:02

    CONT. POR MUITOS DEFEITOS QUE O VIEIRA TEM E EU ATE CRITICO NUNCA ME CHAMOU PROVINCIANO. DOU LHE ESSE MERITO .CRITICO E NUNCA LEVEI COM TAMANHO INSULTO. TALVEZ COMECE A PERCEBER ALGUMAS COISAS.... OS COBARDES NAO ATIRARAM NAS CISTAS ATIRAM NO DUELO .... É COMO NESTE BLOGUE O COBARDE SO PUBLICOU O QUE LHE DEU JEITO NAO ENFRENTOU.POBRE ALMA.... AFINAL QUEM PARA LA QUER IR É JET SET E NOS OS PROVINCIANOS..... POBRE DAQUELE QUE PENSA PELA CABECA DE ALGUEM K NUNCA PENSOU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No seu teclado também deve existir um tecla normalmente do lado esquerdo chamada CAPS LOCK que serve para bloquear/desbloquear as letras maiúsculas ...e como a maioria da rapaziada não é cega nem surda era de todo conveniente deixa a caps lock sossegadinha cada vez que decidir fazer algum comentário ...!

      A bem da naçoun

      Eliminar
  28. Helder Silva1/11/19 15:43

    Facto:
    Ontem o Sporting ganhou com um golo de penalty cometido de forma absurda.
    Quem me garante que os jogadores do Portimonense não facilitaram a vitória do Benfica?
    É esta a merda de liga que temos. É nesta merda em que estamos atolados. Quando vemos o Benfica jogar na Champions sabemos que este post é uma merda, pois até agora o Lage ainda não mostrou nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os homens lá de cima é que sabem! O lage apenas obedece!

      Eliminar
  29. Negócio de Lavandaria dizem os espanhóis Sapojonic... Caio Lucas quase 5 milhões?? Então não veio a custo zero.. Como é Dr Gohze Pablito?? Tem algo a dizer?? Agredecido...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando aprenderes a escrever o meu nick corretamente talvez te responda... Ah, e já agora assina os teus comentários palermas.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking