O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 29 de outubro de 2019

As relações perigosas entre o ex-presidente do Turismo do Norte e o futebol

. 59 comentários

"O Ministério Público acusa o antigo presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Melchior Moreira, de ter patrocinado clubes em troca de apoio a uma eventual candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que nunca chegou a concretizar-se. A notícia é avançada pelo Público na edição desta terça-feira, 29 de outubro." - Jornal de Negócios.

O processo que envolve o ex-presidente do Turismo do Norte e o futebol não é de todo desconhecido a quem lê o NGB.

Quer a 27 de Outubro de 2018, no post "O Porto Canal e o Turismo do Porto e Norte de Portugal", quer a 26 de Julho de 2018, no post "Entretanto no Porto Canal...", foram analisados com pormenor vários contratos estranhos entre o TPNP e o Porto Canal, todos por ajuste directo.

Um dos exemplos dados demonstrava que o TPNP contrava o Porto Canal para cobrir um evento que tinha como orgão de transmissão oficial...a RTP, o canal público financiado pelos nossos impostos.

As notícias destacam agora que foram mais clubes do norte beneficiados com contratos também eles poucos justificáveis quer pela exposição diminuta dos envolvidos quer pelos valores pagos pelo TPNP.

Tudo porque este senhor queria chegar à presidência da Liga de Clubes.

Parece que afinal a justiça também achou estranho o que expusemos no NGB.

Depois digam que não tem lógica querer repor as as zonas na Segunda Liga e assim garantir que todo o país tem direito a futebol de primeira e não apenas o país dos chico-espertos e provincianos, que usam os dinheiros públicos para financiar os clubes da terra. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

59 comentários

  1. Isso mesmo Shadows ... a provinciana da Manuela Ferreira Leite devia ler-te para ver se ganhava vergonha na cara ... o país não teve culpa das sacanices do Vale e Azevedo ... quem a teve foi o rebanho de ressabiados burros que votaram nele. Quem também te devia ler era o Presidente da CM do Seixal que deixou que o PDM fosse violado para lá o Vieira dar dinheiro a ganhar a construtores amigos ... and the list goes on and on ... até na Itália o SLBieira já começa a ser conhecido ... E Pippo VAi ... e dá-lhes com força a estes palermas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vieste logo tu morcão, que andas a pedir esmola na zona dos Clérigos, a vomitar a sopa que ontem te deram, porque esta doeu-te e enfiaste a carapuça.
      A tua terra está para Portugal como Barcelona está para Espanha. Eu já vos tinha dado a independência regional há muito, que eu queria como é que se governavam, pelintras de alcatra, que julgam que são alguém.
      Aí, a norte do Equador é que se costuma ganhar no futebol com corrupção, e no ciclismo com doping. Nós aqui, não pertencemos à confraria dos pintos: pinto da costa, lourenço pinto, adriano pinto, aníbal pinto, rui pinto.
      Eu até apostava que ainda vais a pinto, não sei se da parte da carolina salgado se do emplastro. É uma questão de teste de paternidade.

      Eliminar
    2. Davas a independência?
      Morrias de fome...
      Grande analfabeto...

      Eliminar
    3. Anónimo29 Outubro, 2019 17:03

      Vá chafurdar para o Bulhão e deixe-se de inventonas! Ser do clube da fruta dá nisto!

      Eliminar
    4. Anonimo do primeiro comentário

      o que devias explicar era o assunto post

      e todos os subsídios e financiamentos e contratos de adjudicação direta que o teu querido clube da fruta beneficiou

      Está tudo tribunal de contas,

      Há respondabilidade e o MP alargara a investigação aos fruteiros e papa

      É uma questão de tempo para pegarem num assunto que seja com tanta merda que há debaixo do tapete

      Ainda ontem na RTP foi mencionado a pressão sobre o MP para absolver o bufas

      mas agora a justiça faz-se no DCIAP Lisboa e chia mais fiino

      e a seu tempo as investigações sairão do Porto e das patas de fruteiros também

      Eliminar
    5. Presumo que o provinciano aqui seja o otario que fala de dar independência regional, pois demonstra ser inculto. Portugal é um só, com o pormenor de ter começado no Norte a ser construído. As províncias que depois foram vindo a ser conquistadas foi o Sul labrego.

      Eliminar
  2. O pior que pode acontecer à justiça em Portugal é estes assuntos serem desvalorizados associando-os ao "fenómeno do futebol". Corrupção é corrupção. Qualquer pessoa que acompanhe o dia a dia deste País percebe perfeitamente o que quero dizer. Veja-se o que se permitiu (isto é, sem ninguém ir preso) em Guimarães, veja-se o que se permitiu em Alcochete, veja-se o que se permite semana após semana em tantos estádios em Portugal. Não estou a falar nem dos árbitros, nem dos jogadores nem dos dirigentes nem de nenhum agente desportivo. Estou a falar do que se permite a qualquer pessoa, desde que seja associado ao "fenómemo do futebol".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais
      Estamos perante uma verdadeira associação criminosa onde várias “famílias” lutam entre si pelo poder atraves dos seus braços armados (que até estão registados) e dão entrevistas

      e tudo isto com a negligência (ou conivência) do governo

      Haverá um juiz capaz de por fim a isto?

      Eliminar
  3. O Benfica e o Sporting tem muita razão de queixa, rios de dinheiro publico fluiram para esses clubes, quer na construçāo de estádios quer em beneficios constantes da CML. Todos os clubes mamam, porque os politicos querem ficar bem vistos e ganhar poder e em Lisboa é onde estão a maioria deles e também a maioriade votantes. Portanto falar em rabos de palha, olha para a tua casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica? Anti.,... O Estádio já esta pago.

      Eliminar
    2. O do Porto também e até pagaram primeiro...

      Eliminar
    3. Águia Preocupada29/10/19 19:32

      O estádio está pago? Só se foste tu que o pagaste! Se sim, obrigado pelo teu altruísmo!

      Eliminar
    4. Doí muito, não é?
      mas o Benfica pagou o estádio!

      Eliminar
    5. Tribunal de Contas29/10/19 20:25

      O Estádio está pago? Pudera!!!!

      O Tribunal de Contas (TC) na sua auditoria calcula os seguintes benefícios estatais e municipais directos e indirectos ao FCP:
      o Estádio do Dragão recebeu 137,6 M€ de apoios directos e 88,4M€ de apoios indirectos, o que perfaz um total de 226M€!! Segundo a Inspecção Geral de Finanças (IGF) os 88,4M€ de apoios indirectos estão sub-avaliados.

      As Finanças dizem que a Câmara favoreceu FCP em 55M€ (“JN” 2004-10-09). “A execução do Plano de Pormenor das Antas terá causado um rombo equivalente de 87M€ no patrimóno da Câmara do Porto.
      O relatório final da IGF em que se destacam os 55M€ atribuidos pela autarquia, de forma “ilegal”, ao FCP. O Inspector-Geral remeteu o relatório para o Ministério Público, justificando a decisão com os “indícios de favorecimento” ao clube.

      Como se pode ler no relatório, a cedência de parcelas e da respectiva capacidade de construção ao clube foi avaliada pela Câmara liderada por Nuno Cardoso, em 27M€ (300€/m2). Os auditores acrescentam que os lotes em questão estavam destinados à construção de um centro comercial e um hotel, o que significa que deviam ter sido avaliados a 750€/m2. Contas feitas, aos 27M€ que a autarquia admitia estar a dar ao clube haverá que somar mais 28,5M€. Ou seja, a prenda vale 55M€!

      Somando os 226M€ de apoios directos e indirectos concedidos pelo Estado e pela Câmara, referidos na auditoria do TC, aos 28,5M€ de apoios ocultados e ilegais averiguados pelo relatório da IGF que não estavam considerados nos relatórios oficiais, chegamos aos 254,5M€!

      Metro do Porto
      Por outro lado o custo inicial do Estádio apontava para valores a rondar os 123,3M€, mas o final a obra custou apenas 98M€ ao FCP (descida única no mundo das obras públicas em Portugal). Esta diferença deveu-se ao facto do Metro do Porto ter assegurado o pagamento das fundações do Estádio pelo facto de ter construido o Terminal do Dragão.
      Estamos a falar de mais 25M€ de apoios indirectos, já que o Metro do Porto podia ter feito uma Estação normal na Zona e que além disso trata-se de acessibilidades de acesso ao Estádio. Somando tudo temos:

      Apoios directos do Estado:---------------------137,6M€
      Apoios indirectos da Câmara--------------------88,4M€
      Apoios Ocultados por parte da Câmara----------28,5M€
      Apoios do Metro do Porto-----------------------25,0M€
      Total a preços de 2004------------------------279,5M€
      A preços correntes--------------------mais de 300 M€!!!

      Adicionemos-lhe o Centro de Estágio “oferecido” pela Câmara Municipal de Gaia ao FCP, descrito acima, que custou aos contribuintes 16M€ e chegaram acima dos 330M€ a preços correntes!!


      A somar às ajudas aos lagartos já vamos em 500M de euros. Half a Billion Euros! Uma pechincha!!!

      Eliminar
    6. Tribunal de contas

      Será que estás contas estão em investigação no ministério publico??

      Talvez seja bom recolher dossier e entregar la bem como na PJ

      Eliminar
  4. Parabéns Shadows
    Este tipo de post é o que todos os benfiquistas devem fazer e denunciar todas as situações externas que nos prejudicam.
    A luta interna deve ser guardada para os últimos seis meses de mandato antes de eleições.
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A luta interna a que deve ser exposta ou pensas que estás isento?? Queres factos?? Presidente eleito contra os estatutos, aperto de pescoço ao sócio, toupeiras que deram cabe do relvado, Rangel, malaciao etc, etc..

      Eliminar
    2. Anónimo29 Outubro, 2019 19:30,

      Os dragartos conseguem-se ver ao longe, e têm um cheiro pestilento!!!

      Eliminar
  5. Se o departamento de ?comunicacao? do Benfica, tivesse 1/10 do teu interesse em desmascarar “patifes, patifarias, e demais esquemas ilegais”, acredito que muita coisa correria melhor!

    Se não for o ?presidente? Actual a ter esses “colhoes” de desmascarar tanta falcatrua, pelo menos que houvesse um novo “Jorge Gabriel” que pusesse a lume todas as mentiras do futebol português!

    Shadows, apresenta-te como vice para a comunicação!
    “Quinze a zero” ao actual ‘burgesso’ que por lá anda...


    Os golos do fcp contra o Famalicão, desse grande avançado chamado Lionn, foram mais um belo exemplo da inércia , inépcia, e amadorismo/desinteresse pelo Benfica, que esta actual direccao continua a demonstrar!!!!


    MaTic

    ResponderEliminar
  6. Finalmente um post construtivo! 👍👍👍



    ResponderEliminar
  7. Vá lá um post onde não ataca treinador e direcção...

    Vai cair um santo do altar...

    Carlos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi aceite este comentário? Obrigado sombras...

      Carlos

      Eliminar
    2. Se fizesses comentários sobre os temas em questão, sem as tuas habituais más criações e javardices, os mesmos seriam todos aceites!
      Pensa nisso.

      Eliminar
    3. O post ainda é mais surpreendente do que a não censura de comentários

      Algo se passa de errado

      Eliminar
    4. Meu caro Viriato, as Javardices ficam para tI e os teus...
      Este que deveria ser um blog de e para benfiquistas, apenas serve para propaganda contra Treinador e Direcção.
      Se se criticar os mesmos, comentários são aprovados, se se criticar o candidato Rgs são rejeitados...

      Eliminar
    5. Sabia que tinha acertado neste anónimo Carlos das pinceladas. Detecto este cheira-cus do Vieira a milhas.

      Eliminar
    6. Deve ser da idade que ficaste um expert em cheirar cus...
      Quero lá saber de Vieiras e afins... só quero que o Benfica ganhe meu caro...

      Eliminar
    7. Carlos, tens razão no que diz respeito à prática da censura, aqui, sobre qualquer tipo de crítica ou suspeita a R. G. da S..

      Eliminar
    8. A aprovação deste comentário só prova que este Dr. foi sempre um cábula. Se é Dr. deve-o ao Spínola.

      Eliminar
    9. @Vírus_ato_deViseu Aí está o verdadeiro fascismo. Já nem se pode dizer as verdades. Chiiça!

      Eliminar
  8. Este sim é um tema para um blogue do Benfica.

    Já agora Shadows, tu que sempre defendes a presença vencedora na Europa aqui tens um tema para um post, relativamente a uma equipa que foste lesto em criticar:
    BASQUETEBOL
    Benfica vence na Hungria e lidera grupo A na Taça Europa
    Águias têm dois triunfos em dois jogos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem, muito bom, não se fala do Vieira nem das falcatruas aí sim um post do agrado do meu caro Guerrinha Rodrigues...

      Eliminar
    2. RMMD,

      O Avençado do Francisco J. Marques, mas quem é que pensa que engana!!!
      Vem para aqui fingir-se de benfiquista, mas fede a dragarto.
      Ainda não percebeu que mesmo sendo inimputável se torna aborrecido.
      Irra!

      Eliminar
    3. RMMD,

      Avençado do Francisco J. Marques, faca-me um favor:
      - desligue!!!!

      Eliminar
    4. So isso Guerrita Rodrigues??? Pouco, muito pouco, tens que te esforçar mais, andas frouxo... Olha o Pablito.... Também anda comedido...

      Eliminar
    5. RMMD, o Pablito já te topou há muito como dragarto infiltrado fazendo-se passar por benfiquista. Assim como ao fonseca, por isso deixei de vos dar troco. Não merecem.

      Eliminar
    6. Agredecido Pablito pela tua pouquexinha atenção. Sou tão Dragarto quanto tu és Sportinguista.... Mas entre nós andas frouxinho...

      Eliminar
  9. A sério que, com vieira aos comandos, estamos a falar de coisas destas? Haja decoro...

    ResponderEliminar
  10. Shadows,

    Parabéns pelo Post!
    Esta é a vergonha continuada do clube da fruta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes29/10/19 20:36

      Vergonha que tambem afecta LFV por a eles ter estado ligado, ter acompanhado e sido amigo e compagnon de route de Pinto da Costa.
      Vergonha que lhe tolhe os movimentos e lhe retira legitimidade e liberdade para defender os interesses do SLB.
      Em suma, uma vergonha pegada.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes,

      O assunto é FC Porto, mas nºao lhe agrada não é?
      Prefere dizer mal de Vieira e agarrar-se a uma tábua de maledicência amiga.
      Haja pachora para gente assim!!!

      Eliminar
    3. Meu caro Fernando Lopes,

      A prova do algodão não falha!
      Eis um post do Shadows a denunciar as falcatruas do FC Porto e eis que os Pseudo-benfiquistas ficam indignados e "toca" a virar o assunto contra o Benfica.
      Oiça o senhor está a tentar branquear o quê?

      Eliminar
  11. Bem Shadows.

    O Benfica voltou a ganhar em Basquetebol ao PVSK-Veolia por 89-81 na Europa.

    ResponderEliminar
  12. Shadows faz todo o sentido aquilo que tu e o Benfica by GB propõe para as divisões inferiores

    com tanta informação que têm

    Não estará na altura juntar tudo num dossier e fazer uma exposicao denuncia a Ministério Público, PJ, DCIAP Lisboa, Assembleia da República, FPF, e UEFA????

    o Se. RGS que vos de uma ajuda

    ResponderEliminar
  13. Um "jornalista" lagarto do Jornal de Notícias (pasquim oficioso do Futebol Corrupto do Porto) difama o Benfica numa conferência de imprensa de JJ no Brasil. O Benfica não o vai processar?

    https://www.youtube.com/watch?v=ldA_rTLIxbA

    anti-antis

    ResponderEliminar
  14. ... e aproveitando a boleia da CMTV...

    ResponderEliminar
  15. mas nada que seja novo entre a promiscuidade entre o futebol e a politica uns que usam a politica para subir no futebol outros o futebol para subir na politica isto sempre com o dinheiro dos outros seja o dinheiro publico ou o dinheiro dos associados.

    sobre a coisa coisa das zonas na segunda liga, embora já o tinha dito duas zonas não é uma má ideia, não resolve nada como temos os exemplo dos anos oitenta em as equipas que subiam da zona sul praticamente só ficavam um ano, com honrosas excepções, até porque esta muito enganado se pensas que só existem chico esperto lá para cima isto é um problema generalizado de norte a sul, alias basta ver alguns chico espertos que andaram por clubes da zona de lisboa, a diferença é que no norte existe muito mais população e logo mais dinheiros públicos, sobretudo camarários.

    mas sobre estas coisa a estrutura nem liga até porque nem convém incomodar os amigos, ou pior eles ainda virem mostrar algum podre do iluminado, mas isso aos acólitos e aos fantoches pouco interessa até porque a especialidade deles é o branqueamento.

    ResponderEliminar
  16. Grande post Shadows!São estes os casos que interessam desmascarar e que mostram que os tentaculos do palermo são muitos e continuam activos!Isto não é novidade nenhuma para ninguem e é so mais um exemplo das actividades nefastas e continuadas dos fruteiros!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Quando sai um post destes é como uma lufada de ar fresco

    deixam de haver insultos a benfiquistas (pois aqui os Benfiquistas estão todos de acordo)

    E aqueles que têm por hábito insultar quem tem uma opinião diferente ou desaparecem ou comentam indignados com o roubo ao povo da parte do Benfica como se fossem benfiquistas mais honestos que outros fugindo ao assunto do post

    Porque para eles não se pode falar dos fruteiros e lagartos

    Eles são RMMD, da Fonseca, Unknown e JoTaPe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anonim o Da Fonseca deve te alguma coisa??

      Estes são os tais post que te deixa feliz e muito feliz mas sabes uma coisa não devia ser o Shadows a falar disto mas sim a direção o alguém pago a preço de ouro no Benfica comentar esta merda percebes e não um blog o tal que não tem importância quando fala em assuntos que tu e tantos como tu não gostam e vem chamar cartilheiro isso só pode ser para rir.

      Eu sou sócio do Benfica e só do Benfica nunca jamais serei de outro clube eu não sou pago como tu para vir comentar e deitar areia para os olhos dos sócios sabes.

      Mas como não passas de simples anónimo para mim tanto me faz vendido

      Eliminar
  18. benfiquista a serio30/10/19 06:22

    onde anda o partido comunista e o bloco de esquerda para denunciar estes benefícios estatais?
    Ah, só se preocupam em destruir as PME através dos sindicatos que são uns xulos dos trabalhadores. falar dos tubarões que roubam à descarada, bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá isso é verdade... Onde anda a emproada Joana Amaral Dias agora?... E a ressabiada Ana Gomes? Gente hipócrita e sem escrúpulos, essa ..

      Eliminar
  19. E o que dizer do N/Clube fazer promoção na BTV dos copos de Imperial com a parceria do pasquim Correio da Manhã?
    Haja decoro e vergonha,onde está o critério da Direcção de Comunicação que aceita publicitar no Jornal mais porco do n/País?

    ResponderEliminar
  20. E a nomeação cirúrgica do Jorge Sousa (30/10/2019) para os Barreiros desta tarde ?
    E assim, quem nada joga, se mantém lá em cima. Mais que nojo, só desprezo.
    A isto não dizes nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais uma vez lá vai um dos 3 do costume. Jogos no Porto entre equipas do Porto - árbitro do Porto. Jogo no Algarve entre uma equipa do Porto e uma de Portimão?? Árbitro do Porto. Jogo na Madeira? Claro está, árbitro do Porto. Não há vergonha nenhuma. Por isso o fjm veio a correr falar de arbitragem. Ele vê estas coisas e tem necessidade desviar atenções...

      Eliminar
    2. Porque será que neste espaço até um Post que tem como tema as aldrabices dos nossos rivais acaba por desviar-se para o inevitável ataque entre quem não gosta de Vieira e os outros? Nem é bem assim para ser mais exacto. Há os anti-vieiristas (todo o direito de o serem) e há os outros. Quem não atacar de forma cega vieira é logo visto como avençado, e moço de recados do LFV. Deixem-se disso. Não vejo mal em apontar as falhas de Vieira. Se for feito de forma construtiva e lógica. Vocês atacam TUDO sem qualquer foco. E com isso perdem credibilidade. Atacam porque perde no Basquete com o Porto, não felicitam porque ganhou dois jogos na Europa (mesmo desporto). Até Lage que venceu 25 dos 27 Jogos que dirigiu no campeonato é atacado!! Vocês queriam que ele ganhasse todos os jogos, e mesmo assim que desse 5-0 a toda a gente. Deixem-se de Histórias. O mesmo para quem defende cegamente Vieira. Ele tem IMENSOS defeitos e falhas. E poderá estar na hora de ser substituído. Há que esperar que se apresentem candidatos melhores que o da Silva e ele próprio...

      Eliminar
  21. Ora aqui está uma publicação digna de um Blog de Benfiquistas e para Benfiquistas. Fartos de ataques internos estamos nós. Há que por o dedo na ferida nestes assuntos. Não vai dar em nada, mas pelo manos ficamos a saber das coisas. Chega de dar tiros nos pés, juntos (com esta ou com outra direcção) seremos mais fortes. As eleições estão perto e o que houver a criticar deverá ser feito nessa altura (com o poder do voto). Até lá há que manter a massa unida num objectivo comum - ver o Benfica ganhar!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO DIGNA.... CHAMAR PROVINCIANOS AOS BENFIQUISTAS QUE NAO VIVEM NA CAPITAL DO COLONIALISMO É CENSURÁVEL... APESAR DE NAO GOSTAR DO VIEIRA JA NÃO SEI QUEM É MAIS BURRO...

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking