O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 6 de outubro de 2019

Abram os olhos

. 29 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Lei Bosman meu caro,

    Se não sabes o que é, vai-te informar sobre ela.

    Nos ultimos 10 anos tivemos jogadores que poderiam perfeitamente fazer um benfica de dimensão europeia, mas dada ás repercussões que esta lei teve no mercado de jogadores, é de todo impossível pensar nisso.

    Não há dinheiro para comprar ou manter estrelas, e não me venham com contas feitas á "medida", não há possibilidade para o fazer.

    Há sim, outras maneiras para revitalizar este benfica, e concordo contigo que não estamos no caminho, e estamos muito longe dele, mas não entremos em demagogias baratas e separatistas para justificar este insucesso, é um problema, e de solução bem mais complicada que aquela que vocês vociferam aqui no fórum.

    Uma coisa é certa, algo tem que mudar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa tua teoria cai por terra quando o porto ganha três taças europeias já com a lei bosman, SLB, braga e Sporting, vão a finais. Curiosamente o porto ganha essas taças no reinado de Vieira. Os grandes da Europa não vendem em Janeiro os seus melhores jogadores, nós vendemos Matic, guedes, Enzo, David Luís e isso é inultrapassável. Costa

      Eliminar
    2. MENTIROSO!

      Liga dos campeões - 2004
      Liga Europa - 2011

      Lei Bosman promulgada em 15 de Dezembro de 1995.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/10/19 10:03

      Mas isso é alguma lei só para o Benfica? Os outros clubes não vivem com essa lei?
      Tu sim, vens com teorias baratas! Enquanto o Benfica se fixar no betão, nas comissões, nos casamentos, não poderá evoluir desportivamente!
      Os outros clubes compram... Nós vendemos! Aqui sim é que está o busilis!

      Eliminar
    4. Edição 2019/20 da fase de grupos da Champions, 2ª jornada:
      Brugge 2 pontos, Galatasaray 1 ponto, E. Vermelha 3 pontos, Olimpiakos 1 ponto, Din. Zagreb 3 pontos, Lokomotiv 3 pontos, Red Bull Salsburg 3 pontos, Genk 1 ponto, Slavia de Praga 1 ponto, e, Benfica zero pontos ...

      Explicação para isto? Lei Bosman ...

      Rebocho (Évora)

      Eliminar
    5. A minha teoria não caiu por terra. Uma vez mais vocês preferem olhar para as coisas sem ver.

      Por acaso deu-se ao trabalho de "recordar" quem foram os semi finalistas dessa champions em que o fcp ganhou? quer que eu lhe diga? Mónaco, Deportivo Corunha, Porto e Chelsea. O porto teve a sorte de os tubarões estarem a passar por "restruturações"..

      Depois do porto ter ganho a 1º uefa, não houve jogadores da equipa titular que sairam? e porque?

      Vamos mesmo falar do plantel do porto na época do vilas boas?

      Vocês acham que um banco como BES, que seria um bom parceiro do benfica, vai "ao ar" e fica tudo na mesma? pensem lá um bocadinho pelas vossas cabeças, vão lá ver quanto é que o benfica fez em vendas, e quanto foi "reinvestido" no plantel logo após a queda do BES.

      é sempre fácil, fazem se as contas aritméticas aos milhões e tá feito, compra-se um kanté pro meio campo, porque se vendermos o fejsa + salários, zivkovic + salários, dá para pagar o salário do kanté, e com o dinheiro do joão felix compra-se o passe. De facto, é mesmo simples gerir uma equipa de futebol.

      Tirando o deco, ricardo carvalho e paulo ferreira, viste mais algum jogador do porto, da super equipa, a vingar lá fora? claro que não viste..

      vamos falar do ajax? Se calhar deviam ter vendido só "um gajo qualquer" para poder aumentar os tectos salariais para 300% a miudos "pra ir tentar ganhar a champions" este ano certo?

      Volto a repetir, deixem-se de demagogias bacocas





      Eliminar
    6. Lei bosman foi para todos. Ou o Porto não é afectado por essa lei? Bom lol

      Eliminar
    7. "Depois do porto ter ganho a 1º uefa, não houve jogadores da equipa titular que sairam? e porque?"

      Anónimo das 10:41, resposta simples, aliás é pública. O Porto depois de ganhar a UEFA, apenas vendeu o Postiga para o Tottenham, e ignorou propostas pelo Deco, Maniche, ou Ricardo Carvalho, entre outros. Porquê? Foi feito um investimento na continuidade, para fazerem uma boa Champions em 2003/04, e que viria a resultar. O Deco já o afirmou que lhe foi prometido sair na temporada seguinte, isto em 2004, e que poderia escolher para que clube poderia ir. Foi vendido em 2004 por apenas 15 M€ para o Barça, a que se juntou o passe do Quaresma.

      O Mendes que manda no Benfica, não poderia manter mais uma época o Félix no Benfica? Seria mesmo imperioso o Benfica realizar esse encaixe com JF, apesar das vendas de Jimenez, Talisca e Jovic, entre outros?

      Vale tudo? Mesmo mentir? Sobretudo para defender o indefensável? Coitado do vierismo serôdio e bacoco ...

      Eliminar
    8. "O Mendes que manda no Benfica, não poderia manter mais uma época o Félix no Benfica"

      Tem piada que foi exatamente com um cumprimento "especial" ao Jorge Mendes, que o pau mandado iniciou o discurso crispado que tanto enervou o LFV...

      E eu até nem acredito em coincidências!

      Eliminar
    9. Vens a mando de quem??? Do Guerra?? Ou da cartilha em geral..
      Tu és Vieirista, logo só te interessa o Vieira, queres lá saber do Benfica para alguma coisa, queres lá saber se faz zero pontos, se é a chacota na Europa. Queres a que o Vieira fique até ao fim dos tempos e os teus votos são dele, nunca se sabe pode aparecer um João Vale Tudo..

      Eliminar
    10. "quer que eu lhe diga? Mónaco, Deportivo Corunha, Porto e Chelsea"

      Mais me ajudas. 4 clubes que não são tubarões chegaram às meias. O Lyon durante várias épocas atingiu 4os de final.

      Todos sob Lei Bosman.

      ROC

      Eliminar
  2. De acordo com o comentário acima a lei Bosman lixou os mais fracos,quando o limite não passava dos três jogadores contratados por clube imaginem com os jogadores que tem sido vendidos do Seixal já tínhamos sido campeões eurpoeus se os tivéssemos mantidos no clube,assim esqueçam nem com o prometido pelo RGS vamos lá never never never.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Never say never.
      Se não tivéssemos vendidos esses jogadores já tínhamos fechado o clube e ido à falência.
      Se têm continuado nunca iriam ser os jogadores que são, em primeiro porque queriam sair não tínhamos dinheiro para os manter e em segundo o campeonato português não lhes dava nem a competição nem a saliência que obtiveram no estrangeiro.

      Eliminar
  3. Estamos a comparar realidades totalmente diferentes. A modernização do futebol aconteceu e se por cá não tivesse passado o Jesus muito provavelmente ainda gozávamos da competência desportiva da fase pré-Jesus (Camacho, Quique...).
    Jesus ajudou a mascarar muita coisa, mas se fosse hoje (com os relegados da Champions), talvez nem conseguisse repetir as duas finais na Liga Europa. Isto apesar de ter vergado grandes equipas nesses percursos.
    Não tenhamos ilusões de finais da Champions. Por muito grande que seja, o Benfica joga em Portugal e não tem capacidade para entrar na discussão, a não ser em anos atípicos, como foi o ano passado com o Ajax ou com o FCP do Mourinho.
    O Ajax que até é um clube com um projecto sério (só não conseguiu segurar 2 valores), é muito improvável que repitam o sucesso europeu da época passada.
    No Benfica é diferente. A prioridade máxima é render internamente (o FCP luta sempre até ao fim porque ainda domina os meandros) e deixar para um plano secundário os jogos europeus (Fejsa, Jardel e David Tavares têm quantos minutos no campeonato?).
    É o ideal? Não, mas também é a nossa direção que deixa que isto seja assim. Para quem goza de uma situação financeiramente estável, era expectável que dominasse o futebol nacional e não é isso que acontece. Para os mais desatentos, é ver a capa de domingo d’O Jogo...
    Nuno Pinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/19 10:09

      "No Benfica é diferente. A prioridade máxima é render internamente"

      Estás enganado! O Querido Líder quer é betão e comissões para ele e para os amigos!
      E para além do betão e das comissões há ainda a subserviência ao seu amigo do peito! Assim ficou bem demonstrado no ano do não penta! Um presidente que não tivesse o rabo preso, mantinha a equipa e talvez ainda a reforçasse para conseguir esse tão almejado penta! Mas tem que fazer a vontade não aos benfiquistas mas ao seu aliado de patifarias!

      Eliminar
  4. benfiquista a serio7/10/19 03:38

    quem manda, quem comanda e quem integra o S.L.BENFCA são todos uns incompetentes, pois, não conhecem a verdadeira
    dimensão do S.L.BENFICA ao contentarem-se com pouco e fazem disso feitos históricos quando na verdade o S.L.BENFICA tem a obrigação de ser hegemónico em Portugal (+ de 14 milhões de adeptos) e de lutar face to face com os tubarões da europa.
    foi pelos grandes feitos do passado (7 finais da champions) que o BENFICA É O BENFICA. agora somos gozados por basileias, zenits, leipizg, Frankfurts, celtas de vigo, cska moscovo, etc, etc.

    as exibições do BENFICA contra o Leipzig e zenit foram de equipa do regional. nunca vi nada tão fraco como essa postura, atitude, raça e querer demonstrado pelo BENFICA nesses jogos, batemos no fundo, foi uma vergonha, foi um desrespeito pelos sócios e adeptos, foi uma valente merda.

    estou farto disto! se isto continuar assim , rasgo o meu cartão de sócio e vou-me dedicar à pesca.

    ResponderEliminar
  5. João Silva7/10/19 09:07

    Dizes que neste blog não se faz política, mas não sei não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes??? Põe te ao largo vai para o blogue #Vieira é fixe#...

      Eliminar
  6. É ler a resposta ao comentário anterior.

    ResponderEliminar
  7. DEMAGOGIA

    O SLB TEVE TRINTA MILHOES DE RESULTADO LIQUIDO

    diz aí aquisições de jogadores até trinta milhões (PARA O SLB NÃO DAR PREJUIZO )
    que garantam a ida à final da liga dos campeões

    NÃO ENGANEM OS BENFIQUISTAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o dinheiro gasto na compra de flops e entulho, para encher os bolsos dos amigos?
      E o dinheiro gasto com a corte de pessoal que existe para fazer a propaganda e a defesa do presidente?
      E o contrato ruinoso com a NOS, do qual resulta que ela ficou a receber quase tanto como paga ao Benfica?

      Eliminar
    2. ORGENS 19047/10/19 12:45

      Nao fales no contrato da NOS pois alguem pode passar as maos pelo pescoço

      Eliminar
    3. Projeto.Conheces a palavra? Uma equipa com ambições não se constrói só numa época.Se contratarmos um craque por 30 milhões por época,e mantendo a base jovem, daqui por 3/4 anos poderíamos passar a chegar aos quartos todas as épocas,e num ano de sorte, quem sabe algo mais. Mas é preciso ambição,meter o Benfica á frente das negociatas,o que é complicado com esta direção!

      Eliminar
    4. Caro Hugo Silva.
      O dinheiro que a NOS devia pagar a mais ao Benfica dava para comprar um craque de valor superior a esse todos os anos.
      O contrato com o SCP tem para a NOS um custo de 40 milhões.
      O contrato com o Benfica tem um custo próximo de zero, 40M - (as receitas das subscrições da BTV + venda de direitos para outras plataformas no estrangeiro onde existam Benfiquistas).
      Logo a NOS devia pagar ao Benfica pelo menos mais 40M do que lhe paga, ou mais atendendo ao valor comercial superior da marca Benfica.
      Não vejo por aí a avaliação corecta deste ruinoso contrato e por 10 anos, sem hipótese de revisão! É um roubo descarado aos cofres do cube!
      É de tal maneira danoso que devia ser motivo de demissão.

      Eliminar
  8. Eu deixei de ir ao estadio em 99 ou 2000.
    ( comecei a ir uns anos antes quando me cresceu a 1a pintelhada)
    N ganhavamos nada, e o nosso entretem era ir ver as claques a fazer merda e cantar.

    Nao me lembro de vibrar com qq jogo europeu, nem com participaçoes. Dai parecer-me o post um pouco falacioso.

    Antes disso so pude celebrar com o meu pai lagarto ferrenho o campeonato deles... tesao do mijo contida por 20 anos, ate tetas se viam no marques.

    E depois celebrei com o SLB finalmente no marques ja maior de idade.

    E foi um dos melhores dias da minha vida. E depois repetiu-se ano apos ano!

    So ficou pior quando espetaram com aquele palco no marques.

    Ha quem goste de uivar em casa, mas para mim felicidade, ė uivar ao luar e numa matilha de milhares.

    E isso acontece quando se ganha o campeonato ou competiçoes europeias...

    Fomos a final da LE e ng celebrou a n ser vieira jj e os jogadores vendidos ou premiados com bonus.








    ResponderEliminar
  9. O tempo de Vieira terminou. Restaurou a dignidade e o prestígio do clube (era difícil fazer pior, digo eu, dada a vertiginosa queda a pique em que íamos), deixa uma estrutura e obra feita (e que obra, a minha gratidão!), restituiu o orgulho aos benfiquistas com as vitórias no futebol e nas outras modalidades, mas é hora de dar lugar a outro. É pena que ele não o entenda, arriscando-se a uma saída desonrosa.
    O Sport Lisboa e Benfica, o maior clube português, é uma instituição desportiva enorme, pela extraordinária massa adepta/associativa que tem espalhada por todos os recantos do país e pelo mundo, pelas glórias conseguidas no passado e pelo glorioso presente (internamente), assim como pelas possibilidades de engrandecimento que se lhe deparam na atualidade. Quem, entre os que se reclamam benfiquistas, apouca o clube e o seu potencial, e se sente muito confortável e saciado com o que vamos conquistando, não deve ter consciência do clube de que é adepto/sócio, ou defende tacho. Desculpem-me, mas digo o que penso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "é hora de dar lugar a outro. É pena que ele não o entenda, arriscando-se a uma saída desonrosa."

      Essa é a característica comum a todos os ditadores, saem de cena num caixão ou numa revolta.

      ROC

      Eliminar
  10. O Benfica pode e deve fazer muito mais na Europa.

    Mas olhar para o ranking de 1999/2000 é esquecer que Taça dos Campeões Europeus e Liga dos Campeões têm uma diferença fundamental: Na primeira entravam todos os campeões da europa, mais o vencedor da época anterior, caso não tivesse sido campeão. Na Liga dos Campeões entram muitas equipas fortes que não ganharam o seu campeonato, e mais de metade dos campeões fica a ver navios.

    Assim se explica que no ranking de 1999/2000 haja clubes como Estrela Vermelha de Belgrado, Celtic, ou Dinamo de Kiev.

    É que quando o Liverpool ia, o Manchester United não ia. Quando o Real Madrid ia, o Barcelona não. O Benfica está muito bem colocado nesse ranking porque as equipas que teve nos anos 60 e 70, não só tinham boas prestações externas, como participavam em 3 de cada 4 edições, o que não acontecia com a maioria dos restantes.


    Parece-me que fazer a crítica por este caminho é mal pensado, pois é fácil de desmontar (inclusivamente dá para o Vieira falar do seu tema preferido, o fantasma do Vale e Azevedo).

    ROC

    ResponderEliminar
  11. ele querem lá saber disso para os acólitos o clube só conta a partir que o iluminado fez a entrada, pela porta do cavalo, no clube antes disso nada conta.

    o que interessa é vender e pagar o dizimo, que existem muito naquela congregação para satisfazer.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking