O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Exclusivo: Europa por um canudo, por Rui Gomes da Silva

. 217 comentários

EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

“Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!”

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

“Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo.”

Ou para o que aqui interessa ... “estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo”!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS 

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA 

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como “montra” de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 “The world is not enough” que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase “conhece” S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): “um fraco Rei faz fraca a forte gente”!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as “paixões” de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este “apagão” do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as “parcerias estratégicas”,

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... “foi a pensar grande que o Benfica se fez grande”!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ... 

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)

Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a “máquina de propaganda” me faz ... com mentiras “made in Porto” ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

“Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar”!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

“Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo”!

Também não sendo mentira ... 

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)

Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... “cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo”.

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... “sportinguista ferrenho”!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ... 

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... “por quê te calas”?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

217 comentários

  1. O Rei Juan Carlos disse: ¿Por qué no te callas?

    Sobre o resto...sem eleições parece complicado...porque não organizar um debate de pré-campanha para abrir o debate e definir objectivos?

    Saudações Benfiquistas!
    Paulo da Suiça

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caro Pauleta (Paulo da Suíça) não terá entendido que a pergunta retórica, inspirada na interrogação do rei de Espanha, se referia ao silêncio de Vieira sobre o seu ferrenho sportinguismo. Ou seja, porque fica ele calado?
      Como está no texto:
      "Por quê te calas?"
      Certo?
      E assim se diz, caro Pauleta, o que não foi dito.

      Eliminar
    2. Leitura errada da minha parte "Anonimo". Obrigado pela correção.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho7/10/19 17:52

      Caro Pauleta, acredito que o Vieira queira fugir dos debates, como o diabo da cruz!
      Em primeiro lugar, não tem o dom da palavra, recursos linguísticos muito reduzidos, pois é um grande labrego. Aliás, lê discursos escritos por terceiros, sem dar qualquer ênfase à voz, e fazendo um grande esforço para não soletrar.
      Em segundo lugar, seria completamente destroçado com argumentos válidos, e provavelmente teria que apertar o pescoço ao opositor, e aí perderia imediatamente!

      Eliminar
  2. Està tudo resumido neste artigo,mas os vendados,com olheiras,e interessados pagos a preço d'ouro vão botar faladura até tentar negàr o obvio.
    O benfica de vieira mentiroso,sportinguista,portista,tudo menos BENFIQUISTA serà inevitàlvemente corronpido e entregue aos seus socios como o ALVERCA.
    Acordem BENFIQUISTAS ONTEM JA E TARDE O MAIOR ERRO DA NOSSA HISTORIA E DEIXAR ESTE MEGALOMANO E OS SEUS CAPANGAS DESTRUIR O NOSSO CLUBE.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho7/10/19 17:53

      Caso não consigam negar o óbvio, podem sempre apertar o pescoço aos outros!

      Eliminar
  3. Ora aí está a operação de charme aos NN e DV! Muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais dizer que não há NN nem DV? Queres ver que é mentira? Lol

      Eliminar
    2. operação de charme às "claques"... onde é que eu já ouvi isto antes?

      Eliminar
    3. Há quem faça "operação de charme" nas Casas do Benfica...

      Eliminar
    4. Os NN e os Diabos nao precisam de operacoes de charme, alias se fossem só eles a votar o vieira ja nao lá estava 90% sao contra o vieira.. os outros 10% sao aqueles que ele conseguiu "l€var" para o lado dele!

      Eliminar
    5. Viriato ora nem mais essa foi na muche! Se o vieira quisesse umas eleicoes em condicoes, tirava os 50votos a que cada casa tem direito! Sao mais de 100 casas agora façam as contas! Ah e o preside te da casa vota duas vezes, vota o de ser socio e vota pela casa!

      Eliminar
  4. Na passada sexta feira na BTV, no "Jogo Limpo", Pedro Guerra, ministro da propaganda, proclamava, anunciava e aclamava:

    "LUÍS FILIPE VIEIRA É O ÚNICO PRESIDENTE COM 10 PRESENÇAS CONSECUTIVAS NA CHAMPIONS..."

    Isto é um facto irrefutável, mas vamos avaliar essas 10 últimas participações do Benfica na Champions? Bom, nesta edição, as probabilidades de nova eliminação na fase de grupos, são enormes, perto dos 95% (não há histórico de equipas apuradas para os oitavos da Champions, e que tenham somado, zero pontos na 2ª jornada). Assim, validando infelizmente esta eliminação neste ano, qual o balanço do Benfica, nas 10 últimas participações na Champions:
    3 X apurado para os oitavos: 11/12 (com 12 pontos), 15/16 (com 10 pontos), e 16/17 (com 8 pontos).
    6 X eliminado na fase de grupos: 10/11, 12/13, 13/14, 14/15, 17/18, e 18/19, validando esta eliminação em 19/20, será a 7ª nos últimos 10 anos ...

    Balanço das 10 últimas participações do Benfica na Champions:
    70% de eliminações na fase de grupos (validando a eliminação nesta edição).
    30% de apuramentos para os oitavos final.
    Naturalmente, o Guerra não aclamou estes extraordinários resultados desportivos, mas teve o cuidado de os omitir.

    O Porto intervencionado pela UEFA desde 2016, superou 3 X consecutivas a fase de grupos da Champions: em 16/17, 17/18 e 18/19, tantos apuramentos do Porto nos três últimos anos, quantos o Benfica conseguiu nas suas 10 últimas participações na Champions, apenas três!


    Quem me ajuda a tirar conclusões destas tristes e pobres participações na Champions? Qual o diagnóstico?

    José Marinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica Europeu do Vieira está doente, ferido de morte diria.
      A ver vamos se para consumo interno chega..
      Quanto ao Grunho Guerra é óbvio que defende o tacho 12.000€ por mês até limpava o rabo ao Vieira...

      Eliminar
    2. 12 mil euros por mês era em 2012 (já passaram 7 anos) e antes de ser promovido a Director de Conteúdos na BTV.

      Agora devem ser muitos mais...os euros!

      Eliminar
    3. Fernando Lopes7/10/19 13:10

      Temo que este ano a famosa hegemonia que Vieira apregoa aos quatro ventos se va transformar em 1 campeonato nos ultimos 3.

      Eliminar
    4. Amigo RMMD

      É verdade que ele ganha isso aquel gordo de merda para dizer mentiras atrás mentiras?

      Opa isso ser Vieirista sempre vale a pena nada mal. Lol

      Este gordo devia ainda pagar ao Benfica para pôr lá as patas

      Eliminar
    5. Águia Preocupada7/10/19 13:43

      Esse ordinário bisonte gordo e anafado, é a pior espécie que entrou dentro do clube!
      Com que então o dono é quem tem mais presenças na Champions?... E qual foi o presidente que esteve à frente do Benfica tantos anos para poder apregoar tamanha façanha!
      Podemos interrogar-nos, isso sim, que se algum dos ex-presidentes de boa memória se mantivesse tantos anos no poder o que não teria feito?! Mais, muito mais que este aldrabão vigarista!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada, a questão de fundo, deveria ser, o que é uma arroba de boi e quanto vale cada arroba?

      Não se confunda. Uma arroba, símbolo “@”, em qualquer lugar do mundo corresponde a 15 kilos.

      Depois temos a grande confusão quando se trata do peso do animal. Isso é devido à diferença entre o peso do animal vivo, e o peso da carcaça.

      Águia Preocupada, agora deixo-lhe um quiz, quantas arrobas pesa o Pedro Guerra? A minha aposta, o Guerra deve pesar entre as 9 e as 10 arrobas... Continuando, se o gado barrosão, está avaliado em 100 €/arroba, isto no transfermarkt de Montalegre&Boticas, o Pedro Guerra está avaliado em 1000 €, e pergunto, o Vieira e o Mendes ainda não o venderam porquê? Multipliquem quantos bifes de alcatra inteira, ou alcatra com maminha, poderia valer? Uma verdadeira fortuna ...

      Não tenho dúvidas, o Mendes vai vender o Guerra em janeiro, e irá gerar um interessante encaixe €!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada7/10/19 15:33

      Ah! Ah! Ah!

      Por mim até o dava... Ou melhor, escorraçava-o! Porque cada um tem que ter o que merece!

      Eliminar
    8. Eu castrava o Animal, pobre Benfica...

      Eliminar
    9. Águia Preocupada7/10/19 17:29

      Achas que é preciso castrá-lo? Cá por mim ele não deve dar uma p'rá caixa! Como é possível mover aquele monte de banha?
      Eu já o vi ao vivo. Anda a baloiçar para a direita e para a esquerda para facilitar a movimentação!

      Eliminar
    10. 12 mil paus por mês? Isso é mesmo muita fruta, agora entendo porque quase lambe o que Vieira quiser, podia era aproveitar tanto dinheiro para ir a uma clinica ver se emagrecia uns kg, pois tem tanto de labrego como de balofo, assim ficava apenas labrego, mas para isso não há tratamento, nem dieta, nem nada...

      Tony Montana

      Eliminar
  5. King Juan Carlos7/10/19 11:18

    Caro RGS, até se compreende que o Sr queira ou deseje vir a ser o presidente do SLB; É legitimo! Mas, semana a pós semana, sempre com a mesma tática do negativismo, dizer mal e maldizer da atual direção, nunca apresentando alternativas ou soluções para as suas acusações, já parece um disco riscado. Então e não encontra nada para enaltecer? Algo bem feito, bem comprado, bem vendido, bem projetado?
    Apresente soluções reais, concretas; Deixe-se de fantasias ou devaneios abstratos.
    Sr RGS, por qué no te callas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és tu PG ou JNM à segunda feira estão de serviço os capangas

      Eliminar
    2. O quê? Fazer como o Rui Rio?

      Eliminar
    3. Por acaso já estão eleições marcadas? Já houve debates? Estamos em período eleitoral?

      King Juan Carlos, por quê no te callas?

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Meu caro ele escreve artigos de opinião neste blogue, não está em campanha, quando chegar a altura vai apresentar as linhas mestras do seu projecto, se não está a entregar o ouro ao bandido Vieira... É ter calma...

      Eliminar
    5. Vieira nunca irá aceitar um debate com RGS e temos que concordar que não tem as mesmas armas oratórias.
      RGS facilmente o embaraçará com tantos assuntos pendentes na "corda bamba" aos quais LFV não saberá ou quererá responder. Mas LFV tem uma arma final a que RGS não pode escapar, apertar-lhe o pescoço.

      Eliminar
    6. Alternativas e solucoes? Sai o presidente e entra outro. Um que seja benfiquista, de preferencia.

      Eliminar
    7. A ARMA DO VIEIRA É O VOTO ELECTRÓNICO E 50 VOTOS PARA AS CASAS, SEM ISSO ELE SABE KE CAI!!!

      Eliminar
    8. O negativismo, o situacionismo, são formas de "oposição" como outra qualquer. Fica aqui bem representado o modus operandi de uma forma de estar na politica que está esgotada. Será que o candidato não tem ideias para apresentar? Não tem um projecto? Seria curioso se assim fosse porque algumas das criticas que são feitas à actual Direcção são exactamente "não ter projecto".

      Eliminar
    9. A. das 15:25 quais são??? esqueceste de dizer quais são!

      com que então o situacionismo hein, com esta dizes tudo. Situacionismo é de quem é da Situação, por ex. Tu!

      negativismo és tu e o vieira tb por ex. últimos 15 jogos Champions = 12 derrotas, isto é altamente negativo, percebes???

      estão mesmo nervosos, acusam o RGS do que fazem........espera ai....... igual aos dragartos, acusavam o Benfica do que eles faziam!!! vai-te catar ó dragarto!!!

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho7/10/19 17:58

      Não chames negativismo. São puras verdades que eu como BENFIQUISTA, não me identifico e detesto!

      Eliminar
  6. Caro Rui Gomes da Silva,

    Há algum tempo que percebo que as derrotas do Benfica são as suas vitórias e por isso esta longa lengalenga não me surpreende, nem a ninguém.
    O problema é que o que escreve, ou sintetiza do que vê em alguns blogues anti-Vieira e outros mesmo de dragartos, é facilmente desmontável.
    Se a actual direcção comete erros, obviamente que sim, como o fazem os treinadores, os jogadores e todos nós o fazemos.
    E se é certo que alguns erros não deveriam acontecer e merecem repudio, a verdade é que há trabalho feito que também deve ser elogiado.
    Agora o que o senhor constitui é uma máquina de maledicência, do diz que disse e não disse e do que ouviu falar …

    EINSTEIN OU VIEIRA?

    As últimas campanha europeias são más, sem dúvida, mas o senhor considera que a equipa do Benfica não tem jogadores com qualidade suficiente para passar a próxima fase da champions?
    Então porque é que afirmou isso antes da fase de grupos de inicia?
    O senhor também acha que o Benfica tem piores jogadores que o FCPorto?
    Então porque é que na semana antes do jogo que perdemos afirmou que seriam favas contadas?

    Já percebi:
    - prognósticos só no final do jogo!

    Já agora o que o Benfica tem é uma estratégia que a direcção considera correcta. Se é ou não veremos, mas não se muda de estratégia a cada mau resultado.

    ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

    Sendo Luís Filipe Vieira arrogante, incompetente e subserviente como é que alguém com a sapiência de Vossa Excia se manteve 7 anos a aturar este senhor e no final do mandato veio dizer alto e bom som que não iria concorrer contra LFV?

    Depois disto pergunto se devemos achar que o senhor RGS:
    i) não se lembra de nada (nesse caso talvez esteja senil!);
    ii) só agora tomou consciência do assunto (nesse caso talvez esteja a atingir a adolescência!)
    ou
    iii) dá-lhe jeito denegrir a imagem de quem está na direcção do Benfica (nesse caso talvez se possa chamar mentiroso e oportunista !)
    A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

    Bom, agora o problema é o Benfica ter contratado treinadores portugueses como foram Trapattoni, Koeman, Camacho e Quique Flores …
    Sim é que Jesus, Rui Vitória e Lage nem sequer foram campeões …
    Será que Vossa Excia pretende contratar um Australiano, Eslovaco, Biolerusso … ou de algum lugar que melhor conhece como a Namibia ,,,

    PORTUGAL ... NÃO CHEGA

    Sim. Luís Filipe Vieira tem limitações extremas e Vossa Excia demorou 7 anos a perceber isso.
    7 anos?
    Para quem tem mundo como o senhor ( que vai de Angola à Namibia, certo?), parece-me de facto um fraco pecúlio!!!

    Como direi um vizinho meu:
    - Há gente que com as coisas diante dos olhos, nem assim consegue ver!

    UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

    Então mas o LFV é fraco ou arrogante?
    Como mé que o fracote destes se mantém tanto tempo na liderança do maior clube português, ainda por cima com o seu manifesto apoio durante anos?
    Lá está:
    - há gente que não sendo propriamente burra demora anos e anos a aprender coisas básicas!!!
    Já agora é curioso que depois de o senhor sair já fomos várias vezes ao Marquês!

    QUEM COMPRA ASSIM ...

    Será que alguns destes jogadores foram comprados no seu tempo de dirigente?
    Será que sabe Pawel Dawidowicz, Pélé ou Reinildo Mandava foram vendidos com lucro muito interessante para o Benfica?
    Apenas um pormenor M. Chrien, Conti, Lema, Pedro Henrique, Chicho Arango, Pedro Pereira, Alex Pinto, Alfa Semedo, Oliver Šarkić e não sei se mais algum são jogadores do Benfica. Alguém que pensa ser líder não deve desvalorizar ativos, percebeu? Ou também demorará mais de 7 anos a perceber?
    De qualquer forma, o senhor também só copiou das redes socias, por isso está tudo dito!!!!

    BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
    (O MELHOR DA SEMANA)

    Propaganda é propaganda venha de onde vier.

    SPORTINGUISTA FERRENHO
    (O PIOR DA SEMANA)

    Em 7 anos não descobriu?

    Agora o seu melhor mesmo é piscar os olhos às claques NN e DV, talvez seja uma aliança estratégia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro Rodrigues,

      É com grande satisfação que verifico que a avença deste mês já lhe chegou às mãos, bem como a cartilha.

      Melhores cumprimentos,
      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Fernando Lopes7/10/19 12:36

      Pedro Rodrigues,
      Por vezes senti respeito pelos teus comentarios, apesar de me encontrar nos antipodas da forma como pareces confundir SLB com LFV.
      Mas com comments repetidos como o de hoje confesso que comeco a sentir pena.

      Eliminar
    3. Pedro Rodrigues

      É o não é verdade que LFV foi sócio do porto e Sporting?

      Todos os programas da Btv da sono e sabes porque é o apresentador e 4 pinos dissem todos o mesmo também é mentira isso??

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/10/19 13:49

      Nem li porque já sei o que a casa gasta!
      Gosta de ser enganado?
      Gosta de ser roubado?
      Gosta de ser maltratado?
      Gosta do Benfica?
      Parece que não! Quem, vendo o barco a afundar consegue ver maravilhas em quem não tem pejo de levar o Benfica ao fosso e à vergonha só pode ser cego ou vendido!

      Eliminar
    5. Caro Anónimo07 Outubro, 2019 12:15,

      Era o que faltava era eu preocupar-em com juizos de valor de qualquer anonimozinho ...
      Essa retórica cheira a nausea!
      Em jeito de brincadeira o senhor é avençado de quem?

      Eliminar
    6. Este artista, está na linha da frente, em atacar o RGS. Este artista, de nome Pedro talvez Guerra, não é benfiquista é Vieirista, pago ou não não sabemos, muito contente com a belíssima gestão do Golpadas, com as prestações maravilhosas na Champions, com os capangas Boaventura e Catão, com o entreposto de jogadores banais que o glorioso se tornou, se fores pago ao nível do Grunho Guerra ainda te compreendo 12.000€ ao mês mais as benesses, se não és um roto cartilheiro.
      Tem vergonha na cara, deves ser daqueles mansos que vai tirar selfies ao estádio...

      Eliminar
    7. Da Fonseca,

      Tanto quanto sei, foi sócio.
      Mas a questão é se RGS não sabia disso?
      Sobre os programas da BTV uns vejo e outros não, mas não pactuando com o perfil de alguns programas [eu não gosto de lambe botas e há gente assim na BTV] acha que o ideal era colocar lá gente a dizer mal do Benfica, tipo RGS ( versão depois de ser dirigente!)?

      Eliminar
    8. O RGS demorou sete anos a descobrir que o Vieira nao servia, nao e mau de todo tendo em conta que o Vieira demorou a vida toda a perceber que afinal era Benfica (ou tera sido a perceber qual o grande clube mais facil de enganar?).

      Eliminar
    9. Águia Preocupada07 Outubro, 2019 13:49

      Se não leu porque comenta!

      P.S. nem o senhor nem ninguém me dá lições de amor ao Benfica! Como eu não digo que o senhor é vendido, seria razoável que o senhor também não o fizesse, mas é óbvio que quem passa a vida a denegrir o Benfica terá as suas ( provavelmente não as do Benfica!) razões para isso.

      Eliminar
    10. Águia Preocupada7/10/19 15:39

      Sr. Pedro Rodrigues!

      Eu não passo a vida a denegrir o Benfica! Eu passarei todo o tempo que tiver a denegrir o Vieira! Se para si é igual, para mim não é!
      Sou BENFIQUISTA com muito orgulho mas muito infeliz pelo que lhe estão a fazer!
      O Vieira? Quero lá saber desse vigarista! Só quero vê-lo bem longe do meu amado clube! Entendeu? Ou quer um desenho?

      Eliminar
    11. ÁGUIA,
      Há pessoas para quem o Benfica e sinónimo de Vieira.
      O Benfica é do Vieira!!!
      E para essa gente, falar de Vieira e dos seus erros é falar mal do Benfica.
      Enfim...

      Eliminar
    12. Ninguém te dá lições de amor ao Benfica?? Tu tens amor ao Vieira, queres lá saber do Benfica para nada, logo aguente se à bronca...

      Eliminar
    13. A Btv é para dizer verdade ponto o resto não interessa o tens cabeça para pensar por ti próprio e ver o que realmente está mal e não falar sempre do mesmo

      Eliminar
    14. Águia Preocupada07 Outubro, 2019 15:39,

      O que eu digo de denegrir o Benfica é em termos genéricos, e não especificamente para si, quem se considerar englobado nesse cardápio terá que resolver o assunto diante do espelho.
      Como o senhor sabe atacasse o Benfica para atingir LFV e isso é que eu não aceito. Não por LFV que nem sequer conheço, mas pelo Benfica que é uma paixão eterna. Agora cada um fica com os seus atos.
      Sobre desenhos e outras representações gráficas , fica-lhe mal essa abordagem e quem sabe a sua linha gráfica provavelmente irá deixá-lo mal numa dialética sobre benfiquismo! Mas, uma curva de correlação o possa ajudar nessa representação. Pesquise!

      Eliminar
    15. RMMD07 Outubro, 2019 14:16,

      Como sempre o nível para o qual transporta a conversa é o "lamaçal".
      O que acontece é que esse é um campo no qual não jogo, nem consigo nem com ninguém!
      Por isso meu caro, sugiro-lhe que escreva um comentário sem insultos ou ofensas e com ideias, como por exemplo [ e estas pode aproveitar ]:
      - Não é compreensível que o Benfica tenha prestações tão fracas na Champions, toda a estrutura deve apresentar soluções para mudar o rumo.
      Criticar com razão é uma coisa, transformar treinador, jogadores, dirigentes na caixa de Pandora é outra bem diferente!

      Eliminar
    16. Da Fonseca07 Outubro, 2019 17:19,

      Concordo em absoluto com o que refere neste comentário.
      Aliás, por mim gente como Pedro Guerra jamais estaria na BTV, não porque tenha alguma coisa contra ele, mas porque não considero que valorize o Benfica.
      Mas critique-se o que está mal, sem ter que fazer assassinatos de caracter e enalteça-se o que está bem. Simples.

      Eliminar
    17. Qual o problema de piscar os olhos às claques? São menos benfiquistas que tu? Os membros das claques são dos mais apaixonados pelo Benfica, oxalá o Vieira fosse mais apaixonado pelo Benfica do que pelo dinheiro!

      Eliminar
    18. Alerta Vermelho7/10/19 18:08

      Este comentário é comparável ao título do albúm da Banda do Casaco, que foi editado na já longinqua década de 70 do século passado. Chamava-se o albúm: " Dos beneficíos dos vendidos, no reino dos Bonifácios."

      Eliminar
    19. Caro Pedro Rodrigues,

      Já que desperdiçou um pouco do seu oneroso tempo pago a peso de ouro pela avença para me responder, fico-lhe externamente agradecido. Veja lá se não vai arranjar problemas com o rei sol por estar a responder a um simples mas apaixonado BENFIQUISTA!

      Miguel Martins

      P. S: aconselho-o a ir ao oftalmologista ASAP, visto que já não consegue ler a minha assinatura.

      Eliminar
    20. Anónimo07 Outubro, 2019 18:20 ou Miguel Martins,

      O disco da avença é giro! É assim como o efeito do vácuo ... sem matéria, nem conteúdo.
      Mas enfim ... se não pretende expressar nenhuma ideia diferente essa tecla é boa, continue, pois há quem se convença que uma mentira dita repetidamente passa a ser verdade!

      Eliminar
    21. Alerta Vermelho07 Outubro, 2019 18:08,

      É o meu comentário. Pode concordar ou discordar.
      É por isso que o mundo não é uma chatice!

      Eliminar
    22. Unknown07 Outubro, 2019 17:56,

      Não classifico o benfiquismo dos membros das claques. E há gente nas claques de muito valor, mas também há alguma gente pouco recomendável.
      Agora lembro-me é como Vale e Azevedo, Bruno de Carvalho ou Pinto da Costa se relacionaram com as claques!

      Eliminar
    23. Se este Rodrigues é ou não o asqueroso Guerra num ponto tem razão, muita da retórica usada no blog é copiada pelo Otário Lopes na cmtv para atacar o SLB. João

      Eliminar
    24. Caro Pedro Rodrigues,

      "Mas enfim ... se não pretende expressar nenhuma ideia diferente essa tecla é boa, continue, pois há quem se convença que uma mentira dita repetidamente passa a ser verdade!"

      Ora viu como você lá chegou?? Agora é só aplicar esse parágrafo ao aperta pescoços, e você vai ver que afinal também vê luzes.

      Miguel Martins

      Eliminar
    25. Anónimo07 Outubro, 2019 22:19,

      Outra vez arroz!!!
      Irra ...

      Eliminar
    26. Anónimo07 Outubro, 2019 22:58 ou Miguel Martins,

      Sabe porque é que algumas pessoas entram no ridículo?
      É que em cada frase dizem realidades alternativas. O senhor viu apertar o pescoço?
      Eu confesso-lhe não estive na assembleia geral, mas as imagens não me mostram isso.

      P,S. Não se entenda que eu possa alguma vez concordar com a atitude de LFV. Discordo em absoluto.

      Eliminar
  7. Pra quem diz que Champions não é acessível a equipas de ligas periféricas ponham os olhos no Ajax, esses sim têm um verdadeiro projeto desportivo,vendem caro mas também investem em jogadores de qualidade e experientes e como se vê não há "prioridades" jogam tudo na Champions sem descurar o campeonato, é assim que os grandes clubes devem encarar estás competições e infelizmente o Benfica está a sair rapidamente desse lote dos grandes clubes europeus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes7/10/19 12:14

      Nem mais.
      Ajax um modelo a seguir.
      Mas LFV no seu autismo arrogante acredita que e o Ajax que tem muito a aprender com ele Vieira.

      Eliminar
    2. Sim , o poderoso Ajax que ganha um campeonato de vez em quando e que passa anos sem por os cotos na Champions...

      Eliminar
    3. Veja a prestação do Ajax nos últimos 10 anos!

      Eliminar
    4. O poderoso Ajax tem apenas 5 campeonatos nos ultimos 10 sendo que e o mais poderoso clube holandes, historiacamente. Depois, e tao fraquinho que so derrotou o Benfica o ano passado, deu 4 ao tri campeao da champions, eliminou a toda poderosa Juventus de Ronaldo... enfim, fracos. Sao tao fraquinhos que na europa so tem 4 Champions, 1 Liga Europa, 1 Taca das tacas, 2 Super tacas europeias e 2 Tacas Intercontinental... deve ser horrivel ser do Ajax. Fixe deve ser o Benfica na europa, que venceu duas Tacas dos campeoes europeus e ja chega, ja nao precisa de mais... agora e so construir universidades, vamos festejar torneios universitarios no Marques po ano.

      PS: em 10 jogos com o Benfica, o Ajax venceu 6, empatou 2 e perdeu 2. No fundo, comparados com eles, somos tipo o Tondela.

      Eliminar
    5. Tambem Leipzig, o Salzburgo

      Eliminar
    6. Obrigado Mantorras respondeste certo a quem não quer ver a verdade!

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho7/10/19 18:11

      Provavelmente no Ajax, não existe nenhum Jorge Mendes a querer mamar comissões constantemente! Penso também que o Ajax, queira fazer nenhum hotel, nem nenhum jardim de infância, nem nenhum estabelecimento prisional.

      Eliminar
    8. Mantorras e Alerta Vermelho,

      O Ajax tem um grande hiostorial europeu, tal como o Benfica.
      Nos últimso 10 anos tem pior performance que o Benfica. Nos últimos 2 anos tem estado incomparavelmente melhor. Simples.

      Eliminar
  8. Mas nessa entrevista do Rui Tovar também lá aparece que o fcp dava 100 dolares aos apitadores.

    Também seria importante dizer isso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/19 13:50

      Isso está fora do contexto do tema que esplana no post!

      Eliminar
    2. Francamente ó águia preocupada!!! Não te preocupa ò águia preocupada(?!)
      essa história da corrupção??? Mas que preocupado és tu??? eheheh. E dizes tu que és benfiquista!!!

      Eliminar
    3. Porque é que está fora do tema? Quando somos roubados e quando o roubo é denunciado não convém falar nisso porquê? Não nos podemos defender porque está fora do tema do post?
      Será que os ataques ao Vieira são mais importantes do que os ataques ao Benfica pelos corruptos?

      Eliminar
    4. O Aguia deve ter almoçado na esplanada, e com o sol a bater-lhe na proeminente barriguinha mostra alguma dificuldade em explanar os assuntos :)))

      Oh Aguia, tás a topar ou és de compreensão lenta?

      Eliminar
    5. Não desviem a "cumbersa" ó anónimos...quer dizer...ó avençados!!!

      Desviar para canto os temas em questão, está na cartilha, certo?

      Eliminar
    6. vocês dão cabo do bicadas guerra com os vossos post. história de corrupção no puerto? o que estão a fazer - não esqueçam o vieira NÃO FALA DO PORTO - ESTÃO MALUCOS OU Q? são pagos para o defender, não para o entalar.

      bicadas guerra é esta a tua tropa?

      Eliminar
  9. Mas então RGS descobriu agora que o LFV nem sempre foi do Benfica? Qd esteve na direção não reparou nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, também o Costa não reparou em nada do Sócrates...demorou tempo a ir ao Alberto oculista.

      Eliminar
    2. Sim Viriato e toda a gente acredita que Costa nada sabia!!!!

      Eliminar
    3. o Marcelo também não sabia de nada Pedro R.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho7/10/19 18:41

      É possível que tenha reparado, tanto que pode ter sido um factor de peso, para a sua saída. Agora os que lá continuam, e mesmo avisados por ele, é que são censuráveis!

      Eliminar
  10. Em 91 foi a guerra do Golfo, era presidente Bush pai. Esse ministro da (des)informação iraquiana só surge já neste século, pós-11 de Setembro, com Bush filho.

    Acho que o RGS está a disparar contra tudo e vai perdendo o foco. Faz-me confusão como esteve tantos anos "lá dentro" e várias vezes disse que contra Vieira nunca..

    Eu gostava de ter um presidente que percebesse maus de futebol e fosse mais fervoroso. Vieira nunca será essa pessoa, é um homem de negócios puro e duro, falta-lhe paixão.

    Prepare a sua lista RGS e prepare-se para ataques desse tipo: o Gomes da Silva era do Braga, etc.

    O caminho do Seixal e do ser campeão com os nossos é o único que nos pode levar à glória. Nunca poderemos contratar o Messi ou o Neymar, temos que criar Messis dentro de portas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criar Messi’s e neimar dentro de portas,não adianta não é por aí que lá vamos Vieira os despacha mais rápido que um foguetão daqui à lua.

      Eliminar
    2. "temos que criar Messis dentro de portas."

      Na óptica da propaganda já lá há disso e muito mais: o novo Baresi, o novo Maldini, o novo Redondo, o novo Yashine, o novo Gullit, o novo van Basten...

      Graças a Deus (vieira) estamos muito bem apetrechados. Quem não vê isso é anti.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho7/10/19 18:45

      Essa do ser campeões com os nossos, mais não é do que uma desculpa esfarrapada para continuar a fazer sempre a mesma coisa, e ir deixando que lá continue. Eu nunca acreditei nessa tanga que não passa de uma desculpa para o desinvestimento constante, mas também já ninguém acredita! Toda a gente já sabe o que a casa gasta!

      Eliminar
  11. Fernando Lopes7/10/19 11:58

    Caro RGS,
    Excelent post.
    Chegamos a um ponto em que ja nao consigo ver os programas da BTV, a nao ser as transmissoes desportivas, por comecar a sentir nauseas passado um minuto ou dois.
    Esta mais claro que nunca o que diz das caracteristicas de Vieira: inculto, inseguro e complexado, que procura esconder e compensar com arrogancia, teimosia, agressividade, criacao de lobbies e propaganda.
    A propaganda esta a atingir niveis proprios dos regimes totalitarios.
    Quanto ao SLB na europa nem vale a pena falar. Vergonha, tristeza, perda para quem ama e sente o Clube.
    Nao desista de lutar porque esta a prestar um grande servico ao Glorioso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Jogo Limpo foi penoso ver o Pedro Guerra a contrariar Fernando Seara para defender o Grande Líder e por outro lado constatar que o Seara não foi capaz de o mandar diretamente poker alho.

      Eliminar
    2. Fernando Lopes7/10/19 12:39

      Caro anonimo,
      Teremos que ser nos a manda-lo de vez poker alho.

      Eliminar
    3. Primo Ventura7/10/19 13:00


      Pedro Guerra, o insecto mais nojento do planeta.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/10/19 14:37

      Caro Fernando Lopes,

      Desde que a Benfica tv passou a ser paga, que não tenho. E não é só pelo montante mental mas principalmente pela nojeira que aquilo me causava!
      Mas para que RGS e outros que teimam em manter-se anónimos possam derrubar aquele facínora que tomou de assalto o clube, precisamos nós, na rectaguarda, apoiá-lo, ajudá-lo e dar-lhe força.
      Vai ser uma luta difícil porque a máquina é infernal e está muito bem montada. Mas com o nosso amor e respeito ao clube VENCEREMOS!

      Eliminar
    5. Fernando Lopes7/10/19 17:09

      Caro Aguia,
      Vivo a milhares de milhas do estadio da Luz por isso tenho que ter BTV para me manter em contacto com o SLB.
      A minha luta resume-se a escrever uns comentarios aqui no blog na esperanca que haja cada vez mais Benfiquistas a acordar para a necessidade de mudar de "trajecto" e encontrar uma versao de SLB que conjugue valores centenarios do Clube com gestao moderna e ambicao desportiva.
      Apesar das dificuldades que reconheco nao irei desistir de ambicionar essa mudanca vital para o SLB.

      Eliminar
    6. Águia Preocupada7/10/19 17:42

      Caro Fernando Lopes,
      Infelizmente, não existe neste momento um verdadeiro líder de oposição a Vieira.
      Quem devia e pode porque tem armas para tal inclusive acesso aos média não toma iniciativas. Porquê? Não sei.
      Mas como diz o povo: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", também nós havemos de destruir o ninho de vespas que suga o nosso clube.
      Por exemplo eu, no meu lugar cativo, não poupo o Vieira nas minhas criticas. Inicialmente respondiam-me como estes vieiristas que por aqui andam... Agora? Já encolhem os ombros em silêncio como que a dizer: Tens razão mas eu gosto do gajo!
      A pouco e pouco vai! "Não há mal que sempre dure... Nem bem que nunca acabe"!
      Kadaffi e Sadam tinham à sua volta um exército fielmente canino. Nada os molestava e poucos tinham acesso a eles. E olha o que lhes aconteceu? Mortos e humilhados. Escorraçados. Um acabou num buraco imundo! Imagina, quem viveu em palácios com todas as mordomias, comodidades e fausto, acabar dentro de um buraco!
      "Elas cá se fazem... Cá se pagam!"

      Eliminar
    7. Alerta Vermelho7/10/19 18:53

      Caro Fernando Lopes, estou de acordo no que diz respeito à propaganda dos regimes totalitários, mas caso o amigo esteja atento, e acho que está a propaganda revela o desespero dos situacionistas. A coisa está a abanar, e eles tremem de medo! Continue caro amigo a manifestar as suas opiniões, pois as mesmas valem muito mais do que você imagina.
      Quem tem o BENFICA, no coração, por muita deistância fisíca, que se encontre das instalações, de forma alguma está longe do BENFICA!
      longe do BENFICA, está esta corja que compõe a estrutura, apesar de se deslocarem lá quase todos os dias!

      Eliminar
    8. Caro Alerta,
      Tambem acho que estao mais inseguros que nunca e ate penso que ja deve haver muita gente de dentro, "afecta ao regime", que ja esta muito descontente. Ate na BTV ja se nota por vezes o imenso esforco e desconforto de alguns em dizerem o que nao pensam nem sentem.
      Seria optimo se o regime comecasse a cair por dentro e alguns comecassem a abandonar o ditador.
      Uma coisa e certa. O dia do ventoinha esta mais perto do que ele e a guarda pretoriana pensam.

      Eliminar
  12. Caro King Juan Carlos.Eu,o que escrevo ponho o meu nome e não me escondo por detrás de anonimato.Diga-me,por favor,onde o Dr Rui Gomes da Silva não falou verdade?Aguardo a sua resposta.As verdades por vezes,para certas pessoas,são difíceis de digerir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o seu nome, com que foi baptizado pelos pais, é Aguia alentejana?

      Eliminar
    2. "Eu,o que escrevo ponho o meu nome e não me escondo por detrás de anonimato." Ahh... tou a ver... "Aguia" da parte da mãe e "alentejana" da parte do pai (o espaço em falta atribuo a pressa de escrever).

      Eliminar
    3. Ok Caro José Lérias, vamos por partes: Sem anonimato, o meu nome é João Carlos Reis (daí o King Juan Carlos).
      Depois, presumindo que o Sr é Benfiquista, acho que em nada esta campanha difamatória do Dr RGS contra LFV, em nada repito, favorece ou abona quem ataca. E quem sai mais prejudicado com tudo isto é o Benfica. LFV não fez ou não faz uma gestão correta do Benfica? OK, no proximo ano as eleições irão julgar isso mesmo; O Dr RGS poderá então, durante a "campanha eleitoral", chamar a terreiro tudo o que ele acha que está mal e apresentar soluções reais e realizáveis.
      E, claramente, existem pontos nesta direção a melhorar ou corrigir;
      O José acha que esta direção está a sabotar o Benfica? Afinal de contas, tem sido com ela que temos ido ao Marquês festejar titulos, certo? Não é perfeita? Não, claro que não; Mas também não é assim tão má como o Dr RGS o quer fazer crer.
      O Sr acha que se houvessem eleições antecipadas, que o Dr RGS ganharia?
      Já agora, para acabar com este assunto, eu não sou Vieirista. Sou Benfiquista. O Benfica não é do Vieira ou do Domingos ou do Jorge. O Benfica é dos Benfiquistas.

      Eliminar
  13. Por lapso que cometi,não reparei que estava registado como águiaalentejana.neste blog.O meu nome é José Lérias.Peço desculpa pelo lapso que cometi.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que não terá culpa mas Lérias=Indivíduo que fala muito, mas não faz nada útil.
      "lérias", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://dicionario.priberam.org/lérias [consultado em 07-10-2019].?
      Foi logo azar.

      Eliminar
    2. Realmente, os nicks não foram azar. Foram apenas lérias.

      Eliminar
    3. este anonimo avençado das 13.08 deve sêr oJNM ou PG habituados a lamber o rabo de LFV tem que apresentar serviço para justificar os milhares d'euros ganhos por ano que infelizmente o BENFICA paga via LFV porcos de merda ao menos poderiam sêr dignos e discretos às boas maneiras, que esta corja não pratica, por isso Sr.José Lérias escreva diga o que lhe vai na alma BENFIQUISTA e mande este sabedores da lingua portuguesa adulterada pro car....
      VIVA O BENFICA

      Eliminar
  14. Duas notas apenas

    Só faltava criticar um Presidente por não saber falar inglês...se for para fazer as figuras tristes do Brunalgas é dispensavel...o DSO esse sim é o único que fala a linguagem dos grandes clubes que são empresas

    A frase de Juan Carlos nao é essa...e por isso faça o favor de corrigir.., é a vida todos erramos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa do inglês é vergonhosa.Amesquinhar é baixo.Assim não vai lá. Humildade é necessário.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/10/19 19:01

      Não sabe falar inglês?!!! Ele nem português sabe falar!
      É vergonhoso citícar um presidente por não falar inglês? Coitadinho do presidente! Coitadinhos dos avençados que no seu desepero, tentam agarrar-se a essa critíca para desviarem as atenções! Um labrego que aperta o pescoço a quem lhe diz as verdades, não merece consideração alguma! É que nem é preciso ir á sua falta de cultura, e vestir um fato, e colocar uma gravata, não é suficiente para esconder tudo, e não esconde é quase nada!

      Eliminar
    3. Coitadinho é do alerta vermelho que há 15 anos chora com as vitórias do Benfica....com Vieira ao leme bem dito

      Eliminar
  15. Muito bem Dr. RGS, esteja atento e vá guardando trunfos para a época eleitoral. Deve ter alguns na Manga, depois de tantos anos no cerne da questão. Quanto ao Guerra à BTV a tudo do pior, então esse Grunho que diz que o Benfica criou 9 oportunidades de golo na primeira parte, e a BTV deu zero nas estatísticas a normal que diga que o Vieira chegou a fase de grupos 10 vezes, esqueceu se foi de dizer que 6 foi eliminado vai a caminho da 7 e uma com o recorde negativo de zero pontos...
    Enfim a correr com essa corja toda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cartilha manda que se diga até à exaustão; "teve 7 anos lá dentro".

      Quem esteve por dentro do governo Sócrates, até era o seu delfim, foi o António Costa...e olhem o Costa agora!!!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/19 17:44

      Não sei se dizem isso Viriato! Eles devem andar com medo que o homem descubra algumas coisitas que lhes desagrade!
      Como diria o outro: "Eu sei que vocês que eu sei"!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada7/10/19 18:36

      "Eu sei que vocês sabem que eu sei"!

      Assim é que está correcto!

      Eliminar
  16. Numa coisa concordo. Os avençados justificam bem o ordenado. O calado, coitado nem entende nada do assunto mas fala, o Jaime Antunes nem coluna tem, para quem quase andou á estalada com o Pedro guerra na CMTV faz uma triste figura, os venturas guerras e figueiredoss nem vale a pena falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/19 14:58

      O Calado faz-me pena. Os outros não precisam dos €€€€ que ali ganham para nada! Mas o coitado tem necessidades e tem que colocar comer na mesa!
      Pobre diabo!...

      Eliminar
  17. Então e que coisas boas encontra no Benfica o caro King Juan Carlos, que possam ser enaltecidas? Ou pelo menos de gravosidade reduzida?
    RGS não encontra, poder-se-ia conjecturar por interesses maiores lhe deturparem um pouco a visão, mas eu cujos interesses se resumem ao Benfica deixar de ser a chacota da Europa, também não encontro, e muito ao invés.
    Traga lá a luz para a malta "asinina" e ilumine o povo encarnado; mas atenção! procure iluminação que se veja porque se se guia pelo farol do Vieira, se nas trevas estávamos na escuridão continuamos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes7/10/19 14:51

      Muito bem.
      Ao que chegamos.
      Uma propaganda que ja so falta ser explicita e dizer com todas as letras o que ja diz por outras palavras.
      Chamar-nos malta "asinina".
      Ja faltou mais.

      Eliminar
    2. os corvos vão ser ensinados a exterminar as vespas asiáticas, tás safo meu!

      Eliminar
    3. Caro e muy estimado Fernando Lopes.
      É profundamente desagradado, e desgostoso, que lamentavelmente reconheço isto.
      Se não fôssemos,- asininos, - há que tempos o Vieira tinha ido à vida. Vieira e toda a comandita desta vida que lamentavelmente mama na teta.

      Empoleirado no meu galho,
      miro o mundo aos tropeções.
      Uns lamentando o triste fado,
      outros mamando como glutões.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/10/19 16:41

      Grande António Aleixo! Um homem inculto mas muito conhecedor da vida! De que servem os livros se não se sabe nada da vida?!

      Eliminar
    5. King Juan Carlos7/10/19 17:09

      Caro Corvo, não é meu hábito entrar em polêmicas nem tampouco agredir verbalmente quem por aqui opina. Como Não vou fugir à minha forma de ser e de estar na vida, respondo a sua pergunta dizendo que, “coisas boas ou de gravosidade reduzida” que podemos apontar a esta direção são, por exemplo, o sucesso financeiro evidenciado no último RC, as infraestruturas do clube ao nível das melhores da Europa e do mundo, as conquistas desportivas do futebol e modalidades dos últimos, vá lá, 10 anitos. Claro que poderíamos ter ganho mais. Concordo. Mas não é a direção quem joga e mesmo atualmente, a responsabilidade não é apenas de LFV. Lage, segundo suas palavras, não quis reforços, fora aqueles que vinham do Seixal.
      Já agora, o seu “anti-vieirismo” foi ao ponto de não festejar os títulos que ganhamos?
      Volto a repetir. Não sou Vieirista. Sou Benfiquista e festejo as conquistas do Benfica e não as do Vieira.

      Eliminar
    6. Caro King Juan Carlos, boa noite.
      Também não alinho em polémicas e retórica agressiva e ofensiva não é meu timbre. Perguntei apenas porque o vi, praticamente em tudo, contraditar o RGS, pessoa que não conheço nem nunca vi, mas a quem dou inteira razão pelo exposto na sua crónica.
      as infraestruturas do clube ao nível das melhores da Europa e do mundo que refere, só têm valor quando daí advém proveito. O que vejo é quanto maiores se tornam as infraestruturas ao nível europeu mais o Benfica se afunda na Europa. Por enquanto que a nível interno para lá caminhamos.
      O sucesso financeiro conseguido na presidência de LFV, a quem dou todo o mérito, serve para quê?
      A equipa foi devidamente reforçada, ou o passivo foi substancialmente reduzido, ou serve para casamentos e baptizados de pessoas da estimação de LFV?
      Bruno Lage disse o que, tudo o indicia, foi aconselhado a dizer. Nenhum treinador diz o que disse B Lage, a menos que de treinador tenha tanto como eu de padre.
      Sou benfiquista sim, e como benfiquista que quer o melhor para o clube digo que tudo quanto LFV fez no passado de bom para o Benfica, compensou largamente de mau no presente.
      Chega. Uma presidência não é um reinado.

      Eliminar
  18. Águia Preocupada7/10/19 14:49

    Muito bem Dr. Rui Gomes da Silva! Este é talvez o melhor post que já li seu. Conciso, incisivo e decisivo na forma como, finalmente, chama os bois pelos nomes.
    Ver este Benfica hoje, é confrangedor, é uma lástima, um sofrimento. Nós, que somos benfiquistas de cêpa fina e pura, estamos a sofrer pelo que estão a fazer ao nosso clube. E para que de uma vez por todas possamos devolver o Benfica à sua história e ao seu orgulho, precisamos de nos unir porque a luta vai ser rija. A máquina está bem montada! Mas se Kadaffi e Sadam cairam, quem é Vieira para se manter de pé ad eternum? Conte comigo nesta luta sentimental que temos pela frente!

    Quanto à lista de jogadores da era Vieira?! É muito maior. Olhe:

    JOGADORES COMPRADOS NA ERA VIEIRA

    Alan Kardec, Amoreirinha, Artur, Artur Futre, Airton, Aimar, Alcides, Alípio, Alex, Anderson, André Almeida, André Luis, Andrés Diaz, André Ferreira, André Gomes, Balboa, Benito, Beto, Bergessio, Blaz Brezovacki, Binya, Bruno César, Bruno Cortez, Butt, Candeias, Carlos Ascues, Carlos Martins, Carlitos, César, César Peixoto, Carole, Capdevilla, Clésio, Cristian Rodriguez, Coentrão, David Luiz, (Dawidowicz), Derlei, Derley, Derliz Gonzales, Delibasic, Diego Souza, Di Maria, Djuricic, Djanini, Djaló, Djavan, Dos Santos, Éder Luis, Enzo Peres, Emerson, Edcarlos, Eduardo, Ernesto Cornejo, Élvis, Everson, Filipe Menezes, Fábio Faria, Filip Markovic, Felipe Bastos, Fejsa, Freddy Adu, Friesenbichler, Funes Mori, Fyssas, Garay, Gaitan, Hugo Vieira, Ivan Santos, Jardel, Javi Garcia, Jara, Jemerik, Joãozinho, Jorge Ribeiro, Júlio César, José Luiz Fernandez, José Fonte, José Rui, Karadas, Karyaka, Karagounis, Katsouranis, Kaz Patafta, Keirrison, Kike Pina, Kikin Fonseca, Laurent Robert, Leandro da Silva, Leo, Leo Kanu, Lima, Lindelof, Lisandro Lopez, Luis Fariña, Luis Filipe, Luis Felipe, Luisinho, Manú, Melgarejo, Marc Zoro, Marcel, Manduca, Marco Ferreira, Matic, Makukula, Markovic, Maxi Pereira, Miccoli, Miguelito, Mika, Mitrovic, Mora, Moretto, Michel, Nelson, Nolito, Nuno Assis, Nuno Coelho, Oblak, Ola John, Oscar Cardozo, Paulo Lopes, Patric, Paulo Almeida, Paulo Lopes, Paulo Jorge, Pizzi, Quim, Ramires, Rafael Copetti, Reyes, Rodolfo Lima, Roberto, Rodrigo, Romeu Ribeiro, Ruben Amorim, Rui Costa, Rui Fonte, Sálvio, Saviola, Sepsi, Shaffer, Sidnei, Siqueira, Steven Vitória, Stretenovic, Suazo, Sulejmani, Talisca, Urreta, Uros Matic, Valente, Victor Andrade, Witsel, Wass, Weldon, Yebda, Yannick, Yartey, Yu Dabao, Zach Thornton, Mantorras.., Simão, Armando Sá, Rocha, Fehér, Tiago, Petit, Za, Drula,JM Pinto, Sokota, não esquecer o Roger Geovani, Carlitos, Anderson, Peixe, Cristiano, Argel, Toni, Júlio César, Pesaresi ,Caneira, Cabral, Jorge Ribeiro, Ednilson, Fernando Aguiar, Jankauskas , Porfírio,

    São só 194… COISA POUCA… E quantos milhões???

    E esta lista acaba para aí em 2014 ou 2015!
    E destes todos, qual a percentagem que deu valor acrescentado ao nosso clube?
    Deu sim, comissões aos amigos e ajudou a criar um passavi inimaginável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém que se diz benfiquista e que guarda os nomes dos jogadores comprados que foram sucessos estrondosos que nos deram títulos (Cardoso, Fejsa, Witsel, diMaria, David Luis, Julho César, Simão (que Vieira pagou do seu bolso), AImar, Futre?), com alguns flops pelo meio, nos últimos 16 anos apenas para poder criticar o Benfica na pessoa do presidente.

      Mas não é isso mesmo que o Pinto da Costa anda a fazer há 35 anos? E o Marques segue as instruções com acesso a esse acervo de informação e a espalhar pela CS e blogues?
      E depois ainda dizem que não há infiltrados? Eles estão por todo o lado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/19 16:43

      Aprende a ler e a interpretar! Onde é que eu digo que foram todos flops?

      Eliminar
    3. Tu és demasiado ardiloso e insidioso para dizer que são flops. Tu crias um processo de intenções em que apresentas centenas de nomes que deram glória ao clube, que é verdade, para depois insinuar ardilosamente que Vieira só sabe contratar jogadores, como se os clubes não necessitassem de jogadores. O que é mentira, porque sem jogadores não há clubes, por mais sócios que possuam!
      Jà todos sabemos ao que andas.
      Como dizia o Vasco Santana, "Compreendi-te!".

      Eliminar
    4. " todos sabemos ao que andas"

      Nãããããão!

      Rapaz esperto... é pena borrar-se e derrapar(aldrabar) um bocado nas curvas!

      Eliminar
    5. Se contrata porque contrata, mas se não contrata então é mau!
      Enfim...
      O Benfica se fosse gerido pela escola de maldizer é que era bom!

      Eliminar
  19. Mestre Dos Magos7/10/19 14:51

    Mas até que o entendo: 1 R.G.S + 1 R.G.S não é igual = nem a 1 candidato que consiga falar num projecto sólido para o Benfica, meios para o executar, como o executar e em quanto tempo alcançar os objectivos...

    Sabemos que é rápido com as palavras e que City, PSG, Liverpool, Bayern e afins não terão como se aguentar face à pujança económica que instaurará no Benfica com a sua varinha de condão (ou será lamparina de Aladino). A Champions é nossa já se sabe. Mas também já se sabe que na excelência das presidências mais próximas da de Vieira a tal da relação activo/passivo era gira...

    Tínhamos um Estádio a que nem conseguíamos pagar a manutenção como património e ponto final parágrafo. Pedíamos esmola em operações coração, éramos apelidados de caloteiros europeus, rescindiam-se contratos, desviavam Falcões e Jardeis. Deslumbrávamos na Europa na piscina dos pequeninos contra Bastias e Halmstads graças às sucessões de terceiros lugares no campeonato, entrecortados por maravilhoso sexto lugar...

    E sabe-se que a generalidade dos presidentes anteriores próximos da presidência de Vieira, tinham pouco passivo e património quase zero. Traduzindo por miúdos lá na primeira hora do curso de gestão tem gente que percebe que ter 100 biliões de passivo e 120 de activo é tremendamente bom... e ter 1 tostão no bolso e dever 0 tostões tremendamente mau. E porque? Ora porque ninguém quer saber, nem faz caso de gente com sacos de caramelos às compras...

    Mas tem presidentes que antes seguiram a ideia do último a chegar que feche a porta. Eu não percebo puto de gestão mas quer-me parecer que visto que não lhe conheço ideia, projecto, programa algum, linha qualquer que pressagie forma de cumprir com um monte de promessas, eu se fosse para o Benfica teria um programa igualinho ao seu.

    Jogaria poker com o Glorioso, e viveria faustosamente do bom nome que agora temos perante a Banca. Daria uma de novo rico, pediria emprestado e faria equipa à moda do City. Em pouco tempo eu seria o extraordinário, e depois quando o Benfica se afogasse em dívidas. Eu teria os títulos e o presidente seguinte a obrigação de subir o Benfica de divisão e o tirar da falência...

    Li o seu latim todo. E vi que não obstante todos os pedidos, continua a demagogia pura. Toda a maledicência do mundo e uma esperteza saloia na distorção da informação, e... ideias para nos mostrar que sabe e tem como implementar um projecto (não fazemos a mínima sobre nada de nada dele), zero, zero, zero.

    Aqui fica um pequeno registo de como também sei fazer demagogia pura, brincar às palavras e depois de sumo sair coisa nenhuma. Ao seu modo e gosto e respondendo a mais um ponto do seu post:

    Javier Saviola, Pablo Aimar, David Luiz, Di Maria, Ezequiel Garay, Júlio César, Nico Gaitán, Rodrigo Moreno, Jan Oblak, Ramires Nascimento, José Reyes, Cardozo,Andersom Luisão,Javi Garcia, Eduardo Salvio, Enzo Pérez, Nemanja Matic, Axel Witzel, Manuel Nolito, Ljubomir Fejsa, Lázaro Markovic, Anderson Talisca, Andreas Samaris, Rafa Silva, Jonas Oliveira, Konstantinos Mitroglou, Alex Grimaldo,Konstantinos Katsouranis, Raúl Jiménez, Ederson Morais, Victor Lindelof, Fabrizio Miccoli, Georgios Karagounis,Rui Costa, Hans Jörg Butt, etc...

    Viu? Para desmontar a demagogia básica. Nesta aula 1, replico a sua lista sombria com uma toda giraça e luzidia. E veja como aprendo rápido, também sou capaz de fazer parecer a minha lista mais extensa colocando nomes e apelidos. Fantástico!!!

    E programinha, ideias, projecto, modo de consecução, tempo de implementação, apoios, meios? Só posso dizer: Bagão Félix avance por amor de Deus, ou então forme um candidato com a sua moral cristalina, indiferença para o poder e Benfiquismo fervente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu e o pedro rodrigues ainda bem que aparecem, cada vez mais tristes, os 2 escrevem lençõis imensos, porquê? todas as semanas é tipo copy past, tristes, tristes.
      ao menos o Pablito tá mais recatado. pudera!

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos, a questão de fundo, deveria ser, o que é uma arroba de boi e quanto vale cada arroba?

      Não se confunda. Uma arroba, símbolo “@”, em qualquer lugar do mundo corresponde a 15 kilos.

      Depois temos a grande confusão quando se trata do peso do animal. Isso é devido à diferença entre o peso do animal vivo, e o peso da carcaça.

      Mestre dos Magos, agora deixo-lhe um quiz, quantas arrobas pesa o nosso querido Pedro Guerra? A minha aposta, o Dr. Pedro Guerra deve pesar entre as 9 e as 10 arrobas... Continuando, se o gado barrosão, está avaliado em 100 €/arroba, isto no transfermarkt de Montalegre&Boticas, o Pedro Guerra está avaliado em 1000 €, e pergunto, o Vieira e o Mendes ainda não o venderam porquê? Multiplique quantos bifes de alcatra inteira, ou alcatra com maminha, poderia valer? Uma verdadeira fortuna ...

      Não tenho dúvidas Mestre dos Magos, o Mendes vai vender o nosso querido Dr. Pedro Guerra em janeiro, e irá gerar um interessante encaixe €!

      Eliminar
    3. Mestre Dos Magos7/10/19 15:52

      Caro Anónimo 07 Outubro, 2019 15:13,

      Antes escrever lençóis de argumentos baseados em factos (eu compreendo que se dá mal com esta parte da realidade e das provas, mas vou-lhe contar um segredo inacreditável: quando se menciona uma verdade, por exemplo uma Fundação, BTV, Centro de Estágio do Seixal, Complexos de Piscinas, realidade financeira de falência pré-Vieira...

      Ela não muda de semana a semana, logo quando se fala com alguém como o senhor não se pode dizer o que lhe agradaria, mas sim só a verdade porque ela nunca muda! Chato não é?

      Junte o campeonato número 6 a caminho em 7 anos, embrulhe e peço perdão por os factos, argumentos e provas serem imutáveis, sim? Mas fique à vontade para continuar a fazer o copy paste da sua incapacidade argumental. Ai que a Francisca Janota Marques anda a dar curso de des(formação) tão fraquinhos, depois não se admirem que a hegemonia desportiva e económica esmagadora que trouxe o sr presi, lhe faça tanta comichão...

      Eliminar
    4. Agora fiquei sem palavras! E os outros ficaram também sem palavras.
      Quando começarmos a ganhar na Europa será muito interessante ver a que argumentos se agarram.

      Eliminar
    5. Mestre Dos Magos7/10/19 16:08

      Caro Anónimo 07 Outubro, 2019 15:17,

      Obrigado, por finalmente me ter esclarecido. Vejo que é um entendido em gado. E o mundo é assim mesmo, ele gira, a fruta rola, o café com leite fica com mais nata. Os mails com mais traça. As toupeiras voltam à toca, os Vouchers caem do céu como alegria da gaivota, e sua conversa fala...

      Fala, o que a alma entala. A consciência fede, a maledicência germina e a ordinarice feita ao kilo geme o kilo da mente que faz. Tão brejeira, tão rasteira, tão sem nome, nem pseudónimo. Tão sem garbo ou honra, tão sem argumento que como sempre escreve o que tem dentro. E o que tem dentro não é debate, não é rebate, é apenas vento e palavras à mercado do Bulhão...

      Cosme Damião, havia de gostar muito de si (ou não de certeza). Moral zero, conversa rasteira sem palavra contra factos (como me dá vontade de rir como esperneiam com eles. Há verdade, como és dóis a quem só gosta da difamação, da conversa nas costas, da punhal pela calada e fala como se a democracia fosse enxada. Não sabem os pobres que a riqueza está na alma)...

      Um triste será sempre um triste. Mas eu prometo que continuarei a ter dó e comiseração e dar esmola emocional a quem precisa de tanta atenção que perante factos fala da gordura de outras pessoas. Como se isso fosse algo criticável porque não há gente perfeita. Mas espera? Há sim, o caro sem nome e sem argumento, sem honra para defender alguma coisa, apenas com a galhardia de insultar gente pelas costas.

      Acho que já estou a ver o perfil de candidato que querem para o Benfica por aqui. Tão bonito: gado barrosão soa mesmo a conversa das J`Antas.

      Eliminar
    6. Muito bem Mestre muito bom Mestre, o Dr. Ainda não apresentou, o programa de candidato, porque não está em campanha. Quando chegar a altura ele apresenta já o Mestre e o Pedro estáo em campanha contra tudo que mexe em contra do Golpadas Mor Vieira... Tem o exemplo do Barrosã, e realmente o Pablito anda comedido, porque será?? Mestre louvo a sua persistência, pudera com tantos lençóis sujos...

      Eliminar
    7. Desta vez foi barba, cabelo, bigode e unhitas da mãos devidamente polidas...

      Com uma argumentação tão fraquita, na próxima desconfio que levam de novo uma ganda banhada...

      Assim não conseguem vender o vosso produto na feira da Loures e muito menos na de Carcavelos :D

      Eliminar
    8. o grande mestre o inolvidável mestre (awesome wall) toca 1 ponto sensivel<. a caminho do 6º dos ultimos 7 anos. espero bem que seja verdade mas lembra que o PENTA DO BENFICA - sim Benfica repito - foi oferecido ao porto.
      olhe que sim mestre olhe que sim. é aquele pequeno truque seja do janota marques seja do pedro guerra - esquecem sempre qualquer facto a meio - e assim tiram as conclusões que pretendem.
      não gosto de janotas nem de saraivas vermelhos! são contra natura no SLB!!!

      Eliminar
    9. A descrição que fizeste foi a de Bruno de Carvalho. Chegou fez equipas milionárias no futebol e modalidades e depois saiu deixando um clube ainda mais falido aos sucessores (e nem falo das VMOCS e perdão de 98 milhões

      subscrevo tudo o que Magos escreveu

      Venha daí o programa senhor candidato

      Eliminar
    10. Pela segunda vez peço ao NGB que dêem espaço ao Mestre Magos para escrever um Post

      este comentário (digno de Post) desmontou por completo a demagogia bacoca de RGS

      lamento imenso pelo RGS mas ele mete-se a jeito...

      Eliminar
    11. Vai saboreando o Magos, que na altura certa vem o programa...

      Eliminar
    12. Este Mestre vem com a cartilha do Guerra, não fala ele do Penta, do Rangel, do toupeira Gonçalves, do contrato mais lesa Benfica que foi o da Nós, tipo dás me 100 eu dou te 99, a saúde financeira que foi preciso antecipar receitas ao nível dos rivais falidos, dos 380 milhões de passivo que segundo o ladrão de camiões diz que está controlada, mas não abate pagou 250 milhões às finanças em 4 anos, como pagaram os rivais menos um bocado o Sporting porque vendeu menos. Isso o Mestre não debate nem toca vem para aqui com a cartilha em prosa e poesia mas tocar na ferida é para os outros. Só lhe falta dizer que na Europa estamos a 4 pontos do primeiro lugar.

      Eliminar
    13. Alerta Vermelho7/10/19 19:14

      Agora deixava-se lá ficar o Vieira, de forma vitalicía, pelo que fez no passado, mesmo que actualmente, esteja só a meter agua!
      Não muito obrigado! Se fez, há muito tempo que não faz, está desfazado da realidade! O tempo não pára! Coloca os seus interesses pessoais, acima dos interesses do BENFICA! Vieira está lá para servir o BENFICA, e não para se servir do BENFICA!
      Podes escrever um testamento ainda maior, que não vai adiantar!

      Eliminar
    14. Eu se fosse o Mestre dos Magos sugeria ao putativo candidato a presidente do Glorioso, um comentáriozinho aos 2 artigos escritos no jornal " O Benfica" da autoria do Dr.Pragal Colaço sobre:
      O maior crime de sempre em
      Portugal- Parte I e II

      Parece que alguns benfiquinhas estão com algum receio de " mexer " na matéria...

      Será simples desinteresse, ou porque não interessados em demostrarem a sua ignorância na matéria?

      Eliminar
    15. RMMD o que escreves são mentiras e meias verdades...e por isso não mereces uma resposta que seja do magos ou outro qualquer

      A tua desonestidade intelectual e ignorância são gritantes

      Lê o R&C e ouve/vê/lê as últimas entrevistas de DSO e encontrarás as respostas às tuas questões financeiras

      Eliminar
    16. Mestre Dos Magos7/10/19 21:04

      Caro RMMD,

      A sério homem? Você conseguiu escrever esta frase inteira: " o Dr. Ainda não apresentou, o programa de candidato, porque não está em campanha.", sem se rir a bandeiras despregadas?

      Julga que eu acredito nisso? Essa apostava que ria sem parar enquanto a escrevia. R.G.S não está em plena campanha enquanto decorre o campeonato? Estes posts dele são o quê e a declaração que é candidato a toda a hora?

      Já lhe lanço um desafio e porque eu adorava o Benny Hill e os Monty Phyton. Nunca vamos ver um programa sustentado e credível de R.G.S. Mas eu só para ser mauzinho e dificultar um pouquinho a tarefa. Deixo um alerta, plágios e cópias não vale, sim?

      Se aparecer algum, eu vou mostrar por A + B de onde ele veio mesmo que seja uma construção de recortes. Bem pode utilizar cópias de cá como do Barça, Dortmund ou clube Chinês.

      Eu vou apanhar cada pedacinho e depois mostrar de onde veio. E colocar sempre a questão: que meios e mecanismo financeiros tem para implementar o projecto, garantias dele, tempo para ganhar Champions e já agora, se está recordado que antes conmvém ser campeão nacional...

      E meu Deus, escorregou na casca de banana de novo? Tipo o homem que vai buscar um camião ao senhor que lhe devia o que dava para comprar uma frota deles? Ai RMMD, que nunca lhe roubem o carro, porque já sei que se o ladrão deixar cair o relógio da loja dos trezentos você lho vai devolver.

      E quanto a bendita da dívida, novamente uma mentira repetida não se torna verdade. Vieira comprou uma empresa e anexa a ela do proprietário anterior deparou-se com um dívida oculta, e contestou legalmente e tudo com os passinhos e regras direitinhos por achar que não tem nada a ver com ela. E isto é algo mais do que simples e já houve milhões de portugueses a entrar com acções de contestação de uma dívida...

      O facto de o fazerem por acharem que têm razão é tão natural como a sua tentativa ter como de costume a desgraçada da verdade a lixar-lhe o discurso. Temos pena. Mas para confirmação é só contactar quem de direito para saber das razões invocadas no processo.

      E quanto à vida pessoal dele, empresas e afins, consta também que todos os candidatos terão também (R.G.S incluído). O que é uma novidade incrível, saber que um presidente terá vida além Benfica. E por amor da santa não me fale em passivo de empresas, porque tive o cuidado da minha resposta colocar lá a lição nº 1 para explicar que o que vale é a relação activo/ passivo. Não existe contabilidade feita só com passivo...

      Esperava melhor e não o saudoso estilo "cassete Carvalhas", em que a nada se responde, mas se repete interminavelmente uma insanidade qualquer que não se pode provar. Argumentos, factos e provas continuam a ser o calcanhar de Aquiles da pseudo-oposição...

      E sim, porque fora os portistas e sportinguistas trajados de vermelho, Graças a Deus existirá oposição real, mas real de verdadeira com homens com honra e que defendem programas e não intrigas ou promessas vazias. Bagão Félix não é único e ele melhor que ninguém saberá que pelo seu Benfiquismo intocável tem a missão de se não for ele, encontrar candidato à altura dele para o Benfica.

      Portanto destilem o veneno que quiserem contra Vieira. Só não se queixem é depois. Se ele sair, será para vir melhor e mais arrasador ainda. Os submarinos dragartos não vão entrar. Temos pena. Será um século Benfica. Não "choriço"!

      Eliminar
    17. Mestre Dos Magos7/10/19 21:09

      Caro Alerta Vermelho,

      Estou-me bem nas tintas para Vieira, interessa-me o Benfica. Se ele sair nas próximas eleições melhor do que bom... mas tirem o cavalo da chuva todos os dragartos.

      Se o for não haverá cavalo de Tróia, e quem viver prosseguirá o massacre com mais força. Portanto vão cuspindo para o ar, porque a sair Vieira virá bem melhor do que ele. E nunca R.G.Ss, nem Brunos Carvalhos. Tem muita gente que não dorme no Benfica e os mails é uma porra já não dão mais água, agora copiar e difamar não chega, é preciso mesmo saber...

      Eliminar
    18. Mestre Dos Magos7/10/19 21:16

      Caro Anónim o07 Outubro, 2019 17:21,

      Agradeço o seu comentário...

      Isto é mais pela diversão só. Gosto de os ver espernear, até pela curiosa inconsciência deles. É que ainda não perceberam que Vieira a sair só sairá de substituído por melhor.

      E de tanto cuspirem para o ar, um dia chega um novo presidente que massacrará mais e mais fundo todo o dragarto. É que ele julgam que vão escolher o novo presidente do Benfica, mas esquecerem que Rui Pinto já lhes cortou o pio e os mails. Tempo difícil vem aí para a dragartada. E tanto eles o sentem que agora que não podem mais cantar nas televisões deles, lançaram as tropas para as redes socias...

      Eliminar
    19. Anónimo mete o R&C pelo rabo acima e aproveita chama mentiroso a quem te fez as orelhas... Boizola não te dei palha a comer...

      Eliminar
    20. Anónimo07 Outubro, 2019 15:13

      Só mesmo alguém muito triste para nem sequer uma ideia esboçar!
      Homem copie qualquer coisa, faça como o RGS que copia listas!!!

      Eliminar
    21. Mestre dos Magos,

      Estes anónimos com o livro da sagrada maledicência têm de facto um problema.
      Dão-se muito mal com a verdade!
      Agora também não precisa de ser massacre, pois alguns destes anónimos já sofreram o suficiente com os 5-0 da supertaça!
      Haja piedade!

      Eliminar
    22. Este Mestre que bem que fala, mas sempre a fugir do contrato da Nos?? Nepia o crime de ir roubar um camião que não era dele, a sua teoria não cola, tanto não cola que foi condenado e só soubemos porque o ilustre jornalista Pedro Guerra escreveu o artigo no Indepente, como voz oposta a Vieira. Veja hoje onde ele está o 5 campeonatos em 6 não são 5 consecutivos ou seja Penta o Mestre não pia, como não pia as prestações europeias, em 10 só 3 vezes passa ou a fase de grupos e agora o Mestre também defende que só estamos a 4 pontos do primeiro lugar. Aliás a seguir aos jogos europeus ou seja derrotas o Mestre sofre de Amnésia aguda tal e qual o Don Luis para ir ao juiz.. Mestre você não engana ninguém.. Mas continue a sua prosa e poesia sempre cabe aqui no blogue...

      Eliminar
    23. Mestre Dos Magos8/10/19 03:50

      Caro RMMD,

      No pré- Vieira... piscina do pequeninos por conta de sucessões de terceiros lugares no campeonato com um sexto a adornar, e depois derrotas com equipas da igualha de Halmstads e Bastias...

      E duas finais da Liga Europa e 4 chegadas a fase de quartos na Champions. Creio que quem fica sem pio é o caríssimo. Sempre que pia chega a bendita da realidade factual e atropela-o. Lamento mas quem vai à chuva molha-se... e quando Vieira chegou a conversa das pedras da calçada é gira, é que na altura elas pertenciam ao banco e nós eramos os grandes vencedores na UEFA E FIFA da Taça dos Calotes Europeus...

      Piu, piu, piu..

      Eliminar
    24. Pedro, Pedro, és tu?? O Guerra?? Dão se mal com a verdade, diz o Pedro. Já dás te mal com quem seja contra o Vieira, à segunda feira, és o mais voraz defensor do Golpadas Mor, para quem anda aqui a defender este artista por amor a obra..

      Eliminar
  20. Tenho saudades do BENFICA, que se superava que era épico nas jornadas EUROPEIAS. O FUTEBOL são onze contra onze, em provas a eliminar os pequenos muitas vezes surpreendem os grandes. Mas a máquina de propaganda do BENFICA limita-nos, informa e passa a mensagem que a EUROPA não é para NÓS, o presidente também passa essa mensagem e acaba no treinador colocando a jogar jogadores de segunda linha nesses jogos!!! Assim é difícil passar a mensagem de que é possível… Recentemente soube de um resultado de uma equipa portuguesa que me fez lembrar esse BENFICA das noites EUROPEIAS, o BRAGA ganhou em Inglaterra ao Wolverhampton, que este fim de semana ganhou ao City de Guardiola. Não matem esse BENFICA, permitam-nos pelo menos sonharmos...

    ResponderEliminar
  21. ........Bagão Félix????........seria o homem certo, no tempo certo. Não haverá Benfiquistas ilustres, que o convençam????....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/19 16:49

      Os benfiquistas ilustres estão todos comprados pelo desilustrado que há muitos anos chula o nosso clube!
      Ilustres somos nós, anónimos, que em troca do nosso amor e dedicação apenas queremos vitórias e ou boas prestações!

      Eliminar
    2. Na ultima edição da "A BOLA" onde Bagão Felix escreve semanalmente, falou de tudo...menos da Assembleia Geral!
      Desmintam-me, se calhar estou a precisar de óculos...

      Eliminar
    3. E é preciso ser um"ilustre" benfiquista? Não pode ser um benfiquista comum? Já fazem lembrar os lagartos em que há os "notáveis" e os outros!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada7/10/19 18:43

      Tens toda a razão! Em tantos milhares de sócios em condições de elegibilidade não haverá nenhum anónimo que queira candidatar-se?
      O problema é que seja ilustre ou anónimo, é logo apelidado de papagaio, para-quedista, oportunista... Só mesmo os que lá estão é que não tem estes defeitos! São os verdadeiros amantes do Benfica e tudo o que fazem é por altruísmo!!!

      Eliminar
    5. Ó preocupado, o Benfica não elege pessoa anónimas. Isso poderá acontecer no teu clube!
      Tu andas muito nervoso! Será porque o FCP está em vias de apresentar um R&C desastroso?
      Andam há vários dias a preparar os adeptos para esse facto com vários artigos plantados em desportivos.
      Eu ficava preocupado era com isso!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada7/10/19 20:04

      Além de burro, cacique, és iletrado! Que tal voltares à escolinha para aprenderes a ler e interpretar?

      Eliminar
  22. boa tarde

    Penso que está claro quais as ideias de Luís Filipe Viera (LFV) para o Benfica. A questão que se põe é que alternativa?! As constantes intervenções só a dizer e enumerar os defeitos, não ajudam, para quem não se revê nesta gestão a ter uma alternativa. Eu na minha opinião, acho que uma boa oposição e forte, com um discurso só a pensar no melhor para o Benfica é bom, e faz com que, quem lá está dentro se sinta pressionado e a fazer bem as coisas, mas se Rui Gomes da Silva (RGS) quer ser visto como uma verdadeira alternativa, acho que deve mudar o discurso.
    O tipo de gestão que LFV tem no Benfica para mim, não. Não vai ter o meu voto, o projecto desportivo dele, é insuficiente, não procura a satisfação do adepto, procura fazer daquilo uma empresa, mas como o nome diz, é um clube DESPORTIVO, que tem como base nas modalidades que tem, ter vitorias, e o Benfica não parece fazer disso uma prioridade, o próprio LFV o admitiu, e por mais que reconheça méritos em LFV, e esteja grato, para mim chega desta gestão, onde dar o sonho,a alegria a emoção ao adepto foi retirado, um exemplo quem são os grandes jogadores do plantel do Benfica hoje quem nós vimos jogar e estamos na expectativa de fazer uma jogada brilhante de levantar o estádio? não há, esta é a realidade, não temos ninguém que para desequilibrar um jogo, temos o coitado do Rafa que vai tentando...sozinho. Isto diz muito da ideia desportiva do Benfica actualmente, eu sou a favor do Seixal, mas temos de ser sérios, não dá para tudo, nem aqui nem em sitio nenhum do mundo, temos de lá agora uns defesas com qualidade e um médio, mas e do meio campo para a frente? se não há tem de se ir buscar com qualidade e perfil para isso.
    E para agora não vamos falar das modalidades.
    RGS ainda não é para mim essa alternativa porque ainda não disse como, e com quem vai fazer diferente, se vai ser limpeza naquilo tudo, se vai aproveitar muitas coisas boas que lá estão, que director desportivo? muitas coisas ainda se tem de saber para poder dizer que RGS merece o meu(s) voto, mas uma coisa sei, estou grato a LFV, mas o meu(s) voto não leva.

    O debate pelo Benfica tem de ser feito, mas pelo Benfica, e não por motivos pessoais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda faltam 12 meses e 23 dias para as eleições. Até lá muita água vai correr debaixo das pontes.

      Queres saber e ler o programa eleitoral de RGS? Vais ter que esperar. Tudo tem o seu tempo.

      Eliminar
    2. Este está convencido que iremos ver um programa eleitoral de RGS. Eu não acredito. Porque o que ele tem dito são banalidades e... Europa. Demagogia e… Europa. Bla, bla, bla e… Europa. Eu vou esperar sentado.

      Eliminar
    3. viriato de viseu, o programa eleitoral não espero ler já, pois concordo que é sedo, mas gostava de ver uma intervenção mais pró-benfica, do que isto, pois como o faz todas as semanas, vai chegar a altura em que as palavras dele, não vão ter o peso que devia, e que ele vai precisar

      Eliminar
  23. As verdades custam mas têm de ser ditas, e Gomes da Silva, está a pôr o dedo na ferida e isso para os cartilheiros e avençados não é bom.Os plantéis do Benfica, nos últimos 3 4 anos têm vindo a perder qualidade principalmente no ataque. quem já teve um Jonas um Félix um Jimenez um Mitroglou e agora anda a jogar com Seferovic, RDT Vinicius não admira que os resultados não apareçam pois não há qualidade, e o mais estranho disto tudo é que tem entrado muita maçaroca no clube mas se calhar o carcanhol é desviado para outros negócios que os Benfiquistas desconhecem. Se Vieira pensa que só precisa do Seixal para ir ganhando devia olhar para os lagartos e ver o que é que ganharam quando eram os reis da formação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que dê para ganhar uma taça da liga tá bom, interessa a vender ensaboar as mãos ao Mendes, ao Paulo, ao Rangel e restantes parasitas que o rodeiam, e atenção nas próximas eleições o Filho passa a primeiro vice para quando o pai sofrer de Amnésia aguda ele passa a presidente...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Nos últimos anos todos forma estes os avançados do Benfica e a verdade, é que excepção feita a 2017-2018 e claro o presente ano, todos eles ajudaram o Benfica a ser campeão.
      Também acho que nos falta um avançado móvel.
      - 2019-2020 : Seferovic, RDT, Carlos Vinicius, Jota
      - 2018-2019 : Seferovic, João Félix, Ferreira, Castilho, Jonas, Jota
      - 2017-2018 : Seferovic, Gabriel Barbosa, Jonas, Jimenez,
      - 2016-2017 : Mitroglu, Jonas, Jimenez, Derley, Jovic
      - 2015-2016 : Mitroglu, Jonas, Jimenez, Jovic
      - 2014-2015 : Lima, Jonas, Nelson Oliveira, Jara
      - 2013-2014 : Lima, Cardoso, Rodrigo; Funes Mori

      Eliminar
  24. Não partilho que D.Fernando tenha sido um fraco Rei, porque na primeira análise que me apraz registar , é que para a leitura das várias teses , é necessário ter em conta a data em foi escrito , como a situação e as preocupações do autor na época . O problema passa pretensão ao trono de Castela, a guerra e a crise económica que atingiu toda a Europa do século XIV , não ajudaram uma ideia que mais tarde D. João II tentou reavivar mas, não conseguiu também o seu propósito .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/19 17:57

      Poderia não ser assim tão fraco... Mas colocou a nossa soberania em causa e fez-nos entrar numa guerra com Castela que viria a durar 27 anos!

      Eliminar
  25. Como me irrita o Gomes da Silva ter razão...

    ResponderEliminar
  26. O tempo de Vieira terminou. Restaurou a dignidade e o prestígio do clube (era difícil fazer pior, digo eu, dada a vertiginosa queda a pique em que íamos), deixa uma estrutura e obra feita (e que obra, a minha gratidão!), restituiu o orgulho aos benfiquistas com as vitórias no futebol e nas outras modalidades, mas é hora de dar lugar a outro. É pena que ele não o entenda, arriscando-se a uma saída desonrosa.
    O Sport Lisboa e Benfica, o maior clube português, é uma instituição desportiva enorme, pela extraordinária massa adepta/associativa que tem espalhada por todos os recantos do país e pelo mundo, pelas glórias conseguidas no passado e pelo glorioso presente (internamente), assim como pelas possibilidades de engrandecimento que se lhe deparam na atualidade. Quem, entre os que se reclamam benfiquistas, apouca o clube e o seu potencial, e se sente muito confortável e saciado com o que vamos conquistando, não deve ter consciência do clube de que é adepto/sócio, ou defende tacho. Desculpem-me, mas digo o que penso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá-me sempre vontade de rir quando leio alguém dizer que o tempo de Vieira acabou. Wishful thinking. Alheamento da realidade.
      Quem decide isso são os sócios e apenas os sócios. Ninguém se pode assumir voz dos sócios.
      Quem diz isso está a colocar a carroça à frente dos bois e em geral isso acaba sempre mal. Na valeta!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/19 18:50

      Caro Nau!
      "Restaurou a dignidade e o prestígio do clube"
      Conforme deu com uma mão, tirou com as duas. O Benfica está nas bocas do mundo pelas piores razões. Está na lama, no fosso! E vai ser muito difícil reabilitar o bom nome, tal as malvadezas de que tem sido vítima às mãos destes facínoras que o sugam!
      Se tem ido embora há 5/6 anos, sairia em ombros. Embebedou-se e agora irá sair de rastos!

      Eliminar
    3. O Marques não teria dito melhor. É que nem os piores cartilheiros fruteiros diriam melhor.
      Este preocupado anda a deixar muita gente preocupada. Porque parece que a preocupação dele não será tanto o bem estar do Benfica.

      Eliminar
    4. " Porque parece que a preocupação dele não será tanto o bem estar do Benfica."

      Parece que és BRUXO... olha, joga no Euromilhões pode ser que tenhas sorte :)

      Eliminar
  27. Ó caro FM! D. Fernando deixou obra (agricultura, marinha, comércio, construção de novas muralhas, reparação e construção de castelos), claro que deixou - é a sina de qualquer governante, deixar qualquer coisa feita. O problema está em saber se o que fez de bom governo é superior ao que governou mal. E aí... O casamento com a «aleivosa» foi um erro tremendo. E as guerras com Castela foram outro - conduziram-nos àquele tratado de paz que nos ia custando a independência. Pesando o bom e o mau, melhor fora que tivéssemos tido um Fernando com mais juízo na cachimónia. Não foi um rei forte. Acho eu.
    Abraço de benfiquista.

    ResponderEliminar
  28. Existe aqui os pro LFV, os contra LF, os pro RGS e os contra RGS, enfim várias correntes, e por último ainda aqueles que criam outros hipotéticos candidatos. Seria bom vivermos na realidade e deixarmos as virtualidades um pouco de parte. LFV fez os seu percurso, existem fatos, todos sabemos que fez algumas coisas que têm algum mérito, outras nem por isso, tem muitos anos de presidência uma linha de pensamento e ação e uma experiência inerente às suas qualidade e defeitos. RGS, criticam-no. Os Vieiristas tentam desacreditá-lo , existe aqui uma relação de amor , (por também ser Benfiquista) ódio, por atacar LFV, tocar nos pontos fracos da sua GESTÂO, e
    por os Vieiristas não aceitarem tamanha ousadia, que consideram desaforo, e talvez por terem algum medo em relação ao seu STATUS QUO, relativamente a tal hipótese se colocar. Daí começam a denegrir em RGS, cuja obra não existe, além de VICE sem qualquer poder, como qualquer outro da gestão de LFV. É Benfiquista e sócio desde sempre, pelas palavras que ouço dele, tem vontade de um dia ser Presidente, mas também sei que de momento não o posso avaliar por funções de nunca exerceu a servir o BENFICA em que tenha tido capacidade de decisão e de participação. Sei , é público, que é advogado, exerce a profissão, que é cumpridor, um cidadão sem empresas, casos de justiça, dolo de clientes, cumpridor de suas obrigações e deveres e que defende o BENFICA. Tenta-se lançar outros candidatos, não sei que se para criar divisão na oposição, por mim tudo bem que apareçam , mesmo alguns que eventualmente de momento sejam anónimos, mas existem muitos com imenso valor. Fala-se de Bagão Félix, para mim tem atributos, mas o que escrevi de RGS, num pressuposto de percurso pessoal, com especificidades em determinados pontos encaixa-se também neste presumível candidato. Existe outro que sinto que também se deseja candidatar , Jaime Antunes, que percebendo que os candidatos de ruptura podem não ser aceites pela maioria dos associados, dá uma no cravo outra na ferradura, ora se alinha com LFV, ora em determinados pontos se desalinha e não afronta os poderes estabelecidos. Enfim esperemos que tenhamos candidatos para todos os gostos, mas que os BENFIQUISTAS , não percam a sua essência e identidade de serem BENFIQUISTAS LIVRES e da grandiosidade que é sermos deste CLUBE. Por vezes a mudança é necessária, acredito que no momento saberemos escolher, sem condicionamentos, e entender o que será melhor para o BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada7/10/19 18:58

      Caro José!
      Toca aí num ponto bastante importante! Não ser empresário!
      Há anos, alguém me pediu para ajudar a criar o perfil para uma candidatura ao Benfica. E o primeiro pressuposto que entendi foi precisamente: NÃO SER EMPRESÁRIO!
      Pelo menos negócios favoráveis a si próprio estariam à partida excluídos!

      Eliminar
    2. "Há anos, alguém me pediu para ajudar a criar o perfil para uma candidatura ao Benfica"

      Presunção e água benta cada qual toma a que quer ...aparece aqui cada cagão !!!

      Eliminar
    3. Mestre Dos Magos8/10/19 03:43

      Caro José,

      Um comentário onde reconheço equilíbrio e argumentação a par de ponderação. Com zero por cento de insulto e eloquência e sabedoria clara. Bom que houvesse mais gente a comentar assim. É que se concordando ou discordando, tem educação e o Benfiquismo à Cosme transpira. Parabéns.

      Eliminar
  29. É possível ser-se grande, contas anuais sempre equilibradas (se existir um superavit ainda melhor - a aplicar no reforço da equipa ou melhorar a oferta salarial, tudo de forma SUPER CRITERIOSA) e usar as vendas cirúrgicas e valiosas para ir reforçando de forma Criteriosa a equipa entre um jogador em fim de carreira mas ainda capaz e um mais maduro de equipas menos conhecidas mas com categoria indesmentível, em 3 anos temos uma equipa poderosa. O Scouting deve ser constituído por pessoas de capacidade de análise absolutamente incontestadas e fora de qualquer sistema de lobbying. As compras e vendas são realizadas pelo clube e os agentes servem a nossa política, ficando com o seu quinhão justo (mesmo o Mendes).
    PLANTEIS CURTOS e equipa B (20 jogadores) só craques (nacionais e internacionais) para poderem saltar para a equipa A em todo o momento. A equipa B deve ser de nível qualitativo máximo e os jogadores podem fazer o seu percursos até aos 23 anos esperando a oportunidade de saltar para a equipa A, só devem ser emprestados em casos que se proporcionem possibilidades reais de competirem a um nível mais intenso - primeira liga e estrangeiro. O Benfica deve ter um jogador de qualidade indiscutível emprestado por posição e os empréstimos devem ir até aos 25 anos em casos comprovados de qualidade só que tapados na equipa principal.
    A equipa B deve competir para vencer a competição podendo nos últimos 6 jogos do campeonato dar visibilidade a jogadores menos "competentes" ou mais jovens oriundos dos sub-23 e juniores.

    Se houvesse vontade seria assim, tudo com a máxima competência rigor e inteligência. Com todos os jogadores a saberem o projecto desportivo que o clube tem para eles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é a diferença entre o que preconizas e a realidade?

      Eliminar
    2. Ora ainda bem que também percebe o atual projecto do Benfica!
      Parabéns!

      Eliminar
  30. Atentem neste nome, Paulo Fernandes presidente do grupo Cofina!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse rumor já se fala há muito tempo não é de agora.

      JB

      Eliminar
    2. Esse Paulo Fernandes terá 25 anos de sócio ININTERRUPTOS do Glorioso?
      Alguém sabe?

      Eliminar
    3. Já é uma realidade, é o principio do fim de LFV...

      Eliminar
    4. Essa da realidade não tou a pescar... Sei que é um rumor de algum tempo.

      Joao B. de Peniche

      Eliminar
  31. A longa presidência de Luís Filipe Vieira (16 anos) está a corroer o clube, isto é, os valores e a alma benfiquistas. Vieira não é benfiquista, Vieira não defende o Benfica, Vieira serve-se do Benfica, Vieira não respeita os benfiquistas (aperta-pescoços), Vieira não quer saber de resultados desportivos, Vieira mente aos benfiquistas. Como é que alguém consegue defender um presidente assim, sem ser por dinheiro/tacho?

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  32. Excelente artigo.

    Não duvido minimamente das capacidades de RGS, nem tão pouco do seu benfiquismo, contudo como aliás já tinha referido anteriormente, é necessário começar a reunir apoios ou até mesmo começar a desvendar alguns nomes fortes para estrutura.

    Já o disse e repito, RAP, João Gabriel e Nuno Gomes seria o timaço perfeito para começar a elucidar e a unir os adeptos em torno de uma mudança.

    Depois existem outros nomes fortes que mesmo não fazendo parte da lista só pelo simples facto de aparecerem são nomes que geram consenso casos de Júlio Machado Vaz, Pedro Adão e Silva, Bagão Félix, Toni, Fernando Seara, Fernando Tordo, Simões, José Augusto, João Malheiro, Alberto Miguens, Mozer e por aí fora...

    RGS não pode continuar sozinho nesta luta senão irá ser derrota pela certa.

    Está na hora de começar a formar uma espécie de governo sombra, que apareça cirurgicamente, não só no Nova Geração, como nos vários meios de comunicação.

    Parafraseando Lage "é preciso começar a prender/combater esta gente"

    João B. de Peniche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes7/10/19 22:41

      Yes.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada7/10/19 22:58

      Excelente comentário!

      Eliminar
    3. Com uma equipa assim RGS tem o meu voto!

      Eliminar
    4. É necessário começar a trabalhar desde cedo porque em cima da hora não me parece que resulte.

      Havendo um bom projeto, um projeto ganhador e menos mercantilista, os Benfiquistas "embarcam"!

      João B. de Peniche

      Eliminar
    5. Pois há que prende-los, e assim o seu idolo RGS pode ganhar!
      E os que menciona se não que quiserem ser contra a atual direcção há que prende-los!
      A chamada democracia musculada!!!

      Eliminar
    6. Meu caro, democracia musculada é o que se vê atualmente desde a estrutura até à BTV, canal que deveria estar ao serviço do clube e não do seu presidente.

      benfiquistas como vieira, dso, joão diogo, josé marinho, pedro guerra e antónio bernardo era fazer à moda do Marquês de Pombal, enfiá-los num contentor e atirá-los à meia via no caminho para a berlenga.

      João B. de Peniche

      Eliminar
  33. Mas que grande soco nas bentas....
    Mais mais quero mais disto mais desta postura.
    Do melhor que já aqui escreveu. Parabéns post à Benfica.

    ResponderEliminar
  34. Porque será que fico com a sensação de que Rgs não diz tudo o que sabe sobre Vieira? Estará a guardar trunfos para o fim? É mais que certo que Vieira irá recusar debater com ele por medo, faltando menos de um ano para as eleições não devia Rgs mostrar os trunfos todos? A cartada da falência das empresas de Vieira e a relação com o passivo que não desce tem que ser jogada. Jorge Gamboa

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking