O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 22 de setembro de 2019

O resultado não mascarou as fragilidades

. 61 comentários

Dizia-me um amigo ontem, ao conversarmos sobre as fragilidades da equipa do SL Benfica e do seu treinador durante o jogo, que o Glorioso iria vencer o jogo.

E venceu. Quando se calhar quase ninguém acreditava.

Mas foi isso fruto de quê? Do acaso não foi. No entanto, também não foi fruto daquilo em que Bruno Lage acreditou para este jogo.

Aliás, o treinador do SL Benfica diz uma coisa e faz outra.

Aposta na Champions mas claramente fez opções em que não acredita como no caso de Cervi que salta de titular num jogo da competição mais importante do mundo para a bancada com um Moreirense.

A equipa fez uma exibição a roçar a vulgaridade, sendo que se aplicássemos a cartilha que nos vendem para justificar as derrotas na Champions ontem esta equipa e o seu treinador estariam em maus lençóis.

O que aconteceu nos últimos minutos e que nos deu a vitória não é solução. Foi um paliativo.

Bruno Lage não tem coragem de assumir que marginaliza Samaris por o grego pensar pela sua cabeça e Zivkovic porque a sua qualidade obrigaria a sentar no banco vedetas Redpass Relvado, bem como não tem coragem de dizer que excluiu Fejsa e Cervi colocando em causa até a sua história no SL Benfica como é no caso de Fejsa.

Depois finge que não vê a miséria que é Pizzi, por exemplo.

Não é possível olhar para o banco de uma equipa como o SL Benfica, que fez mais de 200 milhões em vendas, e só vermos praticamente miúdos do Seixal.

O Seixal tem que ser um meio e não um fim.

E Bruno Lage tem que deixar de querer passar o tempo a massajar o seu próprio ego e achar que tudo passar pelo catálogo Seixal.

O SL Benfica tem que jogar muito mais que isto. E jogar para ganhar qualquer jogo!

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

61 comentários

  1. O BL é um visionário! Poupou o Rafa e o Seferovic no jogo anterior pra darem a vitória ao SLB neste jogo. Foi à patrão e o suiço voltou a ser o empregado do mês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o BL está proibido de por o Samaris 1 6??? é q parece, o Fejsa da forma q está a jogar - como sempre a dar o seu melhor mas já é curto - sai quando o tino estiver bom, mas se o Samaris repetisse o q fez a época passada? já não, ficava no banco, lembram-se q a estrutura fez passar cá para fora q o próximo a vender era o Tino???
      com muita pena mas deixámos de ter Treinador, o que nos levou ao 37. temos 1 treinador que passou a ser do projecto. até ser despedido.
      e o Benfica com 10 anos à frente e com montes de $$$$$ como NÃO DEIXA o foculporto para trás???

      Eliminar
    2. Avizinha se quarta feira outro grande de jogo desses que todos querem jogar, nada de Champions isso a para os corruptos é competição menor, só espero que o Lage e os jogadores estejam à altura dos pergaminhos do Glorioso, estes jogos da taça da Amizade são para ganhar, qual Champions qual quê, exigência meus caros para quarta feira...

      Eliminar
  2. Caro Shadows, diz-me: em que lugar estamos?quem ganhou o único troféu nacional até ao momento?

    Para ti, qual era a equipa titular? Incluindo as contratações que reclamas há muito.

    Faz um post sobre isso. Arrisca, vá. Dá a cara com nomes concretos. Mesmo ao nível do treinador, se não queres o Lage, coloca aí quem é o teu treinador. Vamos lá! Sem demagogias.

    És capaz?

    Zé Pincel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zé vai molhar o Pincel, no Vieira ou no Guerra, o Shadows não tem que dar nada. A estrutura tem cerca de 1000 funcionários pagos a peso de ouro para essas funções. Perdemos o Boto um dos melhores oleiros do mundo que ganhava 5.000 por mês, na altura de renovar o Vieira não quis dar mais algum, quando se dá 12.600 milhões ao Mendes por um jogador que não queriam vender e só pela cláusula. Está uma casa arder, depois vem a propaganda vender, que estamos 10 anos à frente, Wiskas Wiskas Wiskas

      Eliminar
    2. É pá essa do wiskas, wiskas, já passou à estoria...
      Tás um bocado fora de moda!

      Eliminar
    3. Posso sempre meter etc, etc, etc. Pareces aziado?? O Sporting só joga amanhã coleguinha e os intervencionados ganharam 2 a 0 sem espinhas..

      Eliminar
    4. Anónimo 21:06, vai dar de comer ao velho e muda-lhe a fralda.
      O Boto saiu porque quis provar novos desafios ele próprio o afirmou em entrevista não foi uma questão de dinheiro. O Vieira tentou demovê-lo mas ele quis sair. Aldrabão!
      O Benfica não tem só 1000 funcionários, tem 15,000 fruteiro imbecil!!

      Eliminar
    5. Anonimo das 22.48, sem espinhas? Podias disfarçar melhor se nao queres passar por estúpido. Foi sem espinhas mas com cotovelos... pelo menos desta x o árbitro não teve que dar descontos até o teh clube marcar... por falar nisso, ja acabou o porto b vs porto a?

      Eliminar
  3. Em todo o jogo, tirando os golos, só contabilizei duas oportunidades de golo. Ambas no início do jogo, com Pizzi e Grimaldo.
    Há um decréscimo de qualidade na equipa neste momento. Em relação à época passada faltam jogadores como Gabriel, Florentino... além de JF e Jonas. E se antes já tínhamos deficiências, agora muito mais. Até o Salvio acrescentava mais ao jogo do que este Caio. As contratações foram, mais uma vez, um fiasco. RdT é uma nulidade.

    Como é que o futebol do Benfica pode ser consistente e de qualidade qd no meio-campo só temos um jogador que dá profundidade ao jogo? E mesmo esse é limitado, embora voluntarioso. Fejsa só defende, Pizzi perde-se em rotundas ou lateralizações e alheia-se muitas vezes do jogo e Rafa (sendo o desequilibrador) vive de rasgos individuais e corridas desenfreadas. Qd se pede que Pizzi seja o patrão da equipa e o "abre-latas", desaparece do campo. Só joga bem qd a equipa, no seu conjunto, tb joga e domina o adversário.
    O futebol do Benfica é demasiado previsível e isso facilita o trabalho aos adversários.

    Pode ser que o Gedson renasça e dê outra dimensão e profundidade (ontem deu pra ver isso) ao jogo de construção do Benfica.
    Já deve ser agenciado pelo mendilhão pra ter jogado. E por falar nisso, será que o Samaris vai jogar na 4ª feira?

    Jota, embora não seja um jogador muito regular, pela sua irreverência e vontade de se mostrar, qd entra mexe sempre com o jogo. É rápido, atrevido e com boa técnica. É um bom suplente pra ser lançado durante o jogo mas não aos 88mns, caro BL! Ontem ainda resultou mas foi por acaso.

    O Grimaldo comete recorrentemente falhas de marcação ao 2º poste, até pela sua constituição física. E o Ferro só é duro e inquebrável no nome pq a jogar é muito macio.

    O R.Dias continua a ser um dos melhores, senão o melhor. Além de cortes providenciais, fez o cruzamento com conta peso e medida pra o SEF assistir o Rafa e pra o Jota assistir o suiço.

    Continua a impunidade aos que abalroam o Rafa. Vergonha de árbitros que não protegem os que jogam futebol dos que praticam luta livre!

    Como alguém num blogue aqui ao lado disse, e isto deve ser bem vincado, "quando o Benfica ganha um jogo destes, mesmo sem deslumbrar, mas com o golo da vitória em cima do apito final, dá para festejar com uma alegria honesta, sem empurrões corruptos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Mestre muito bom Mestre..

      Eliminar
    2. Muito bem Mestre muito bom Mestre mesmo...

      Eliminar
    3. Esta equipa é uma fotocópia a preto e branco e de muito má qualidade comparada com a equipa da época passada.
      Falta quase tudo: garra, coração, querer, ambição, determinação, vontade de ganhar...é deixar correr depois logo de vê !!!

      Depois de mais um escândalo, repito, mais um, na cagadeira do dragão, a estrutura vai continuar como sempre quieta e calada?!?!
      É que já não há paciência....

      Um#37NaInvicta

      Eliminar
  4. Falta com a Messi e o Ronaldo no banco.

    ResponderEliminar
  5. Zé Luís o tal que andou aqui a ser enxovalhado, 7 milhões 6 golos de momento.. É lidar meus caros
    .. Pizza qual Pizzi???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andaram aqui a enxovalhar o teu Andrade??? E ainda te doi mesmo depois da cobertura de bola com os cotovelos que o VAR achou normal? Eu se fosse a ti lia um email punheta e cama ate te sentires melhor.

      Eliminar
    2. "Melhores marcadores: Zé Luís iguala Pizzi na frente"

      Para pato bravo só tem faltam as asas...

      Eliminar
  6. Devagarinho vais lá

    Antes...seixalé um monte de verão inútil só para encher os bolsos de LFV

    Agora... Seixal é um meio para chegar a um fim

    A pouco e pouco vais dando razão à estratégia do Seixal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tás a fazer o pino? os pólos inverteram-se??? tás de cabeça para baixo e não percebeste???

      Eliminar
    2. Claro que se tem que dar razão à estratégia do Seixal. Com as despesas fixas que se criaram e com as que se irão criar, para sustentar tanta família tem que a teta do Seixal dar bom leite! Ai de nós se os Bernardos, Felixes e Florentinos acabarem.

      Para pagar àquela gente toda não chegam os milhões da CL (que serão cada vez menos até secarem) e os da NOS (o que resta). Os da Sagres, Emirates e afins são tostões. É fazer contas, e nem com quatro ou cinco operações coração lá vamos!

      Eliminar
  7. Shadows é daqueles que quer um campeonato equilibrado com mais equipas a lutar pelo título de campeão, mas com o Benfica a ganhar os jogos todos por 5 a 0.

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. sim sim, olha o defesa esquerdo que até já marca hat-tricks. está no ponto só uma mente "superior" como jorge lagarto como bom sapo para por o Bernardo a DE.
      o englês tem de ser melhorado para jorges senão o home não consegue ler, são peaners, viscondes falidos são peaners.

      Eliminar
  9. Os pobrezinhos dos intervencionados, lá vão ganhando com 2 golos do árbitro, e nós os novos ricos até dá pena...

    ResponderEliminar
  10. Qual é a tua ideia para os 6 da frente? Não gostas do Pizzi e do Tararabt, então como seria com os jogadores disponíveis. Gostaria de perceber o teu modelo no contexto do fia de hoje.

    ResponderEliminar
  11. Lage está a insistir em algo que não me parece que vá resultar. Sou defensor de se jogar com 2 avançados, seja em 442 ou 352, mas nos últimos anos, para a posição de segundo avançado, tivemos um jogador chamado Jonas e no ano passado João Félix.

    Neste momento temos 4 avançados, Jota, RDT, Seferovic e Vinícius. Só Jota tem características técnicas e de movimentação e criatividade semelhantes às de Jonas e Félix, mas ainda me parece verde e algo inconsequente. O jogo da champions é uma boa prova disso.

    Um treinador também se deve adaptar aos jogadores que tem, e às características desses jogadores. Por isso, não me parece que valha a pena continuar a insistir tanto no jogo interior. Acho que deve dar mais verticalidade ao jogo, apostando mais em Caio, que até pode trocar de flanco com Rafa durante os jogos. Apostar mais em colocar a bola na área, para servir os 2 avançados. Passo à frente a qualidade e necessidade de contratarmos RDT. Essa é outra conversa. Agora que foram gastos 20M€ e ele está cá, há que extrair do espanhol o que de melhor ele tem para dar, não o fazendo perder energias com descidas para construir jogadas.

    Temos jogadores capazes de levar a bola para a área através dos flancos. Pois esses flancos devem ser explorados para servir os nossos 2 avançados.

    Lage deve adaptar-se a isso também. Obviamente que isto implica tirar protagonismo, e também a titularidade aboluta a Pizzi. Mas Pizzi cruza bem, apesar de não ter o drible e velocidade de Caio.

    Ganhar jogos no fim (sem termos tido muitas oportunidades ao longo do jogo) é um sinal de alarme. Algum dia poderá correr mal. E neste campeonato da tanga, não nos podemos dar ao luxo de perder pontos contra os moreirenses desta vida.

    Acorda Lage.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que de melhor tem?? Só se for a Brilhantina, tem para dar e vender.. Como disse um consórcio, parece que uma vaca que lhe lambeu o cabelo...

      Eliminar
    2. E será que o Lage a tão mau treinador que não consegue ver esses teus argumentos??? Pergunto me...

      Eliminar
    3. RMMD, calma. Não peçam ao homem para fazer aquilo que não sabe, ou seja, fazer de Jonas ou Félix, ser um segundo avançado que ajuda na construção. Se o servirem já perto da área para finalizar, ele mostrará que sabe.

      Anónimo, um treinador tem o seu estilo favorito, mas deve ser capaz de se adaptar e modelar, ter um plano a, b, c....espero que Lage tenha a inteligência e humildade suficientes para perceber que deve fazer alterações.

      Eliminar
    4. João Guerreiro23/9/19 07:10

      RMMD: "consórcio" é um agrupamento de empresas com operações em comum; um matrimónio. É "consócio" que se diz quando se quer aludir a um membro de uma sociedade em relação aos outros sócios. Aprende, ó labrego.



      Eliminar
    5. Erro de teclado inteligente ao pacóvio...

      Eliminar
    6. Ou erro de teclado burro...."ao" pacóvio. Será antes "ó pacóvio"

      Eliminar
  12. Boas Shadows

    Olha o resultado foi melhor que exibição.

    O primeiro golo do Benfica a bola bate na cabeça do Rafa e ainda bem e foi golo.

    Um segundo golo nasce porque o defesa do Morreirense falha corte de cabeça ainda bem que foi assim.

    Resumo este Benfica só tem uma maneira de jogar tacticamente e sempre igual, mesmo as duas primeiras substituições que o Lage faz praticamente só muda de jogadores sem alterar algo tacticamente e quando vê que não resulta aí jogamos os últimos 3 minutos tudo ao molho e fé em Deus tira um defesa central e mete um avançado.

    Mas este film já foi visto o Rui Vitória também era assim nunca mudava o desenho táctico praticamente só tirava jogadores e punha outros jogadores.

    Este Benfica so vive praticamente do Rafa dos seus rasgos quando este arrebentar vamos passar mal.

    Não temos um jogador que é capaz transportar jogo para frente e isso é muito mau hoje em dia.

    Esta equipa para consumo interno serve mais do que isso não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao e o golo do Moreirense nao nasce de nenhuma falha dos jogadores do Benfica? Ou essa parte não interessa referir pq estamos aqui So para desvalorizar?

      Eliminar
    2. Ok vamos lá fazer a vontade aqui do nosso amigo.

      Onde andava o Grimaldo? O Rúben não pode dentro da área deixar antecipar o adversário.

      O amigo assim fica contente?

      Eliminar
    3. O que falha no lance do golo do Moreirense e o que tem falhado sempre nos golos sofridos pelo Benfica está epoca, o Ruben dias anda com a cabeça no ar, perde posição facilmente e nem sempre faz o que o que deve.

      Eliminar
  13. Olha o que diz o Grande Mourinho sobre o Chelsea o mesmo se pode dizer sobre o Benfica e as prestações na Champions.

    https://www.record.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/jose-mourinho-avisa-chelsea-quando-a-derrota-torna-se-um-habito-deixam-de-ser-grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande Mourinho??? Pah, pela tua lógica já deixou de ser grande há mto pq ja ha mto que se habituou a perder.

      Eliminar
    2. Ok

      Deixou de ser grande?

      O Lage o pé do Mourinho é um menino e nunca vai atingir esse patamar. Aliás aqui na tuga diz me um melhor que ele ainda vou ser ter amigo diz no Mundo??

      Pelos vistos este homem que não vale nada tem tantas champions como o Benfica o CR7 tem mais golos na champions que o Benfica mas enfim estes dois juntos para ti não valem nada bom bom e merda que nos temos esses são os melhores.

      É por isso que o Benfica anda da maneira que está e porque ganham aos moreirenses desta vida fica todos malucos mas ok

      Eliminar
  14. Shadows com mais um post igual a dezenas de anteriores.
    A verdade é que nunca se expõe fazendo um exercício completo e dizendo claramente quais seriam as suas opções integrais para uma equipa do Glorioso.
    Mais uma vez lhe lanço o desafio e nos diga a todos qual a equipa que teria e que não só arrasaria em Portugal mas que seria uma séria candidata à Champions. E dou-lhe liberdade para escolher quem quiser. Se ele tivesse essa coragem depois cá estaremos para analisar as suas propostas e fazer contas à possibilidade financeira de termos esses jogadores. Seria de facto muito engraçado ele assumir esse risco e dizer-nos o que pensa mas depois se calhar tornar-se-ia evidente que só eram sonhos, pois aquilo com que se compram os melões e que comanda o futebol hoje em dia , não chegaria nem para comprar 1 GR . É interessante andarem aqui muitos a julgarem-se importantes porque podem dizer tudo o que lhes vai na alma ,mesmo insultando meio mundo, mas desenganem-se que por mais que berrem não passam de meia dúzia de gatos pingados que na maior parte das vezes nem sabem do que falam. E vão gastar aqui as vossas vidas , sendo que daqui a 10, 20 anos continuarão a dizer o mesmo que dizem hoje sobre as futuras equipas do Glorioso. Lembrem-se que nunca ninguém ganhou sempre..

    ResponderEliminar
  15. O Benfica aos 80 minutos de jogo tinha 0 remates á baliza! Ta tudo perfeitamente normal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes até dizer aos 84 minutos. E é um facto indesmentível, apesar de escolhido a dedo de forma a passar uma ideia errada.
      Como também é indesmentível que no jogo todo fizemos 21 remates (12 dentro da área), dos quais 10 foram para fora (a que distância da baliza? pelo menos 3 passaram bem perto do poste), e 9 foram bloqueados por jogadores de campo adversários, remates esses que iriam na sua grande maioria na direcção da baliza.
      E, no entanto e para infelicidade de muitos, os 2 remates que chegaram à baliza foram golo. É lidar.

      Eliminar
    2. O Avençado23/9/19 11:21

      O primeiro remate é aos 14 minutos, por Pizzi. Por razão vocês mentem?

      Eliminar
  16. Para jogar em 442 só com o Jota ou, quando voltar, o Chiquinho. Sem estes, só roedor jogar em 433, com dois extremos abertos

    Seferovic,

    ResponderEliminar
  17. Siga VAR aberto no dragão. Nem com cabeças a sangrar é penalty

    ResponderEliminar
  18. Para alguns só os próprios seriam bons treinadores...

    ResponderEliminar
  19. Já vi os dois últimos jogos repetidas vezes e concluo facilmente que jogámos muito melhor contra os alemães do que contra o Moreirense. Por incrível que pareça...

    ResponderEliminar
  20. alias não só não mascarou como é o reflexo das fragilidades sobretudo quando e como aconteceu o resultado.

    mas bastou o jota não jogar a segundo avançado, e jogar no lugar em que sempre o fez até vir o lage, para produzir e não ser a nulidade que tem sido.

    e nem se percebe gedson e david tavares os dois no banco quando são jogadores para a mesma posição e com características semelhantes isto quando apenas tínhamos dois jogadores de ataque.
    por exemplo samaris no banco permitia não ter o jardel e o david tavares e abrir mais uma vaga.

    continua a não existir plano b e continua a insistir numa táctica e num sistema de jogo para o qual lhe faltam peças importantes que não tem neste plantel.

    mas à malta que acha que é só lançar putos do seixal que a coisa fica resolvida e como se o seixal fosse um poço sem fundo.

    ResponderEliminar
  21. E hoje lá ficou um penalty e vermelho para mostrar. Var aberto. Espero que alguma alma caridosa esteja a registar porque isto está a ser igual à última época. Querem o campeonato competitivo e vão ser empurrados até ao fim. Jogar à bola vem depois...
    Quanto ao Benfica, está a jogar muito pouco e os reforços ainda não mostraram ser reforços. São bons, mas está a faltar melhor orientação. Parece que o Lage está a acusar em demasia a pressão. O Jesus jogava com 2 avançados com características muito semelhantes aos 2 actuais titulares e aquilo resultava. Era um banquete de bola. Com o Lage tivemos um início avassalador e depois de se perceber como anular esta equipa, pouco se joga. O final da época passada demonstrou alguns sinais, mas nesta vê-se que a equipa fica sem ideias. Estar a jogar contra o Moreirense e só rematar aos 80 minutos é algo que não se pode aceitar. Tem que haver exigência. Aquela transição defensiva e dinâmicas para os 2 da frente estão uma confusão e isso é algo que se trabalha nos treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " só rematar aos 80 minutos é
      algo que não se pode aceitar."

      Águias» aproveitaram os dois remates à baliza, mas no total somaram 21 tentativas

      Mentiroso...

      Eliminar
    2. Rematar enquadrado aos 80 minutos. Tenho que dar a papinha toda...
      Só ao 19º remate, o Benfica enquadrou o seu primeiro remate para dar golo. Até aí foi tudo sem estar enquadrado com a baliza!
      Percebido?
      Veja também se foi mentira que o Seferovic e o Raul De Tomás trocaram apenas 1 passe durante todo o jogo?
      Esta agora é um desafio. Tente encontrar mais e se conseguir vislumbrar algo que se tenha parecido com bom futebol, também traga evidências porque eu só vi uma equipa de rastos.

      Eliminar
  22. Com AA, PIZZI e RDT nunca teremos dimensão europeia.
    São os actuais cancros do 11, esperem para ver os seus desempenhos com o porto e na champions.

    ResponderEliminar
  23. benfiquista a serio23/9/19 04:39

    aqui fica o meu 11 para a taça da liga:

    ody, tomas tavares, ferro, jardel, nuno tavares, gedson, samaris, david tavares, cervi, jota e seferovic

    descansar: ruben dias, taarabt, rafa, andre almeida, grimaldo e pizzi.
    ganhar ritmo competitivo: samaris, gedson, david tavares
    sair definitivamente do 11: rdt e fejsa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zlobin,Tomás Tavares,Conti,Jardel,Nuno Tavares, Gedson, Samaris, Caio, Jota, Zivkovic, RDT.

      Se é para inventar e testar é agora, não é na LC.

      Eliminar
    2. Se há jogo para RDT, é 4ª feira.
      O homem está com um nível de ansiedade absurdo e 4ª feira é um jogo sem pressão. É o ideal para conseguir um golo e estabilizar.
      Concordo com o restante 11 embora deixasse o Ferro de fora também. Avance Morato.

      Eliminar
  24. benfiquista a serio23/9/19 05:24

    ao jogar com rdt e fejsa, jogamos com 9.
    o que se passa com samaris? nem no banco?
    caro Bruno Lage, deixe de dar palestras sobre como jogamos e informe os benfiquistas do que se passa com o Samaris.

    ResponderEliminar
  25. Como tirar o Pizzi se é vendido à comunicação social que é o melhor jogador do universo, e quiçá, até do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Avençado23/9/19 11:22

      Do Benfica é de certeza um dos melhores. Se não vês isso, és cego.

      Eliminar
  26. Quer queiram quer não a realidade é que o Benfica é do Vieira. Os Sócios não gostam dele mas preferem isto a ter a era do Vilarinho e Vale e Azevedo de volta.

    Portanto até aparecer alguém que traga alguma confiança aos sócios temos de aguentar com este tipo de futebol de colocação de jogadores na montra. E quando as coisa apertam, aí sim podemos apreciar a qualidade da nossa equipa.

    ResponderEliminar
  27. Samaris não foi recuperado pelo próprio Lage?
    Pizzi não foi o primeiro a sair?

    Cervi: usem a cabeça e chegam lá.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking