O que move o presidente do SLB não é o sucesso desportivo. Os números confirmam isso
O Novo Blog Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


terça-feira, 3 de setembro de 2019

O que move o presidente do SLB não é o sucesso desportivo. Os números confirmam isso

Avatar
 ●  + 193 comentários  ● 

É a conclusão a que chegamos.
Não há outra forma de classificar uma gestão que contrata para a equipa B e para os miúdos como se não houvesse amanhã e nega à equipa principal contratações de qualidade superior, andando pelos saldos e pelos restos esperando que um ou outro lá funcionem, para os despachar logo de seguida em mais um negócio apetitoso para os empresários que circulam na Luz.

O que Vieira fez neste mercado é uma réplica do ano do Penta falhado, mas também da temporada passada em que apenas a entrada de Bruno Lage em Janeiro safou a pele de Vieira.

O que realmente move este presidente do SL Benfica não é o sucesso desportivo mas sim todo o movimento financeiro de milhões e mais milhões. 

Daí que o SL Benfica deixou de ter como principal objectivo vencer todas as competições em que entra e passou a ter como prioridade a compra e venda de atletas. 

Este é o SLB de Vieira: o entreposto.
Por isso é que compramos e vendemos o mesmo jogador 2 e 3 vezes como nos exemplos de Chiquinho ou Alfa Semedo.

Por isso é que estavam todos tão convencidos do valor desportivo de João Félix e de Ferro que não jogavam antes de Lage chegar e até íam ser emprestados.

Por isso é que em ano de possível Penta, Vieira combinava por telefone com o Boaventura despachar o treinador ainda em Dezembro e pedia para não dizerem que ele sabia.

Mas a propaganda que diz que nunca estivemos num período tão pujante não faz a mínima ideia do que é o SL Benfica. 

Por isso (muito obrigado Zé!) nada como demonstrar que o SL Benfica, durante o consulado de Vieira, e apesar das centenas de milhões de euros em vendas, não fez nada de especial com a gestão do clube, e com meios imensamente superiores aos do passado.

Nível nacional e contra o FC Porto 

No total temos 86 jogos em casa para o campeonato.

Antes de Vieira tínhamos 67 jogos, com 39 vitórias, 19 empates e 9 derrotas.

Em 19 jogos com Vieira, que está no Benfica desde 2001, temos 8 derrotas, 4 vitorias e 7 empates. 

Em 67 anos perdemos apenas 9 jogos, em 19 anos já perdemos 8.

Antes tínhamos mais vitórias no total de jogos do campeonato 50 contra 49, hoje temos 57 contra 67 vitórias.

Duas vezes o maior número de jogos consecutivos sem vencer: 7 jogos, no tempo do JJ e no tempo do RV.

Tínhamos melhor palmarés internacional, passamos a ter um palmarés muito inferior em termos internacionais, tendo eles mais do triplo dos nossos títulos internacionais ou mais do dobro se contarmos com a Taça Latina.

Para a Taça de Portugal houve poucos confrontos no tempo de Vieira, apenas 5 com 3v para o Benfica e 2d.

A diferença é a final da Taça de 2004, mas em casa no total temos 13 jogos, dos quais ganhamos 10, empatamos 2 e perdemos 1, derrota essa no tempo do Vieira, que permitiu uma reviravolta na eliminatória. Sempre algo negativo associado ao período dos últimos 19 anos.

Em termos de títulos a coisa não melhora, tendo até piorado ou seja eles chegaram a ter mais títulos na totalidade, sendo que nessa contabilidade voltamos a estar na frente, mas só em termos de quantidade não em qualidade, em valor e em prestígio.

Em termos de títulos:

Antes de Vieira: 

Campeonatos: Benfica 30 – Porto 18 

Taças de Portugal: Benfica 23 – Porto 11 

Supertaças: Benfica 3 – Porto 12 (apenas existe desde 78-79) 

Taça da Liga: Não existia 

Títulos internacionais: Benfica 3 – Porto 3 (sendo os do Benfica mais importantes, logo melhor palmarés).

Últimos 19 anos: 

Campeonatos: Benfica 7 – Porto 10 

Taças de Portugal: Benfica 3 – Porto 5 

Supertaças: Benfica 5 – Porto 9 

Taça da Liga: Benfica 7 – Porto 0 

Titulos internacionais: Benfica 0 – Porto 4 

Total antes de Vieira: Benfica 59 – Porto 44, tendo melhor palmarés nacional e internacional.

Total 19 anos de Vieira: Benfica 22 – Porto 28, sendo 4 deles internacionais.

Houve quem falasse que não era correcto analisar assim e que o certo era comparar os 19 anos antes de Vieira. 

Titulos 19 anos antes do Vieira: 

Campeonatos: Benfica 6 – Porto 11 

Taças de Portugal: Benfica 6 – Porto 7 

Supertaças: Benfica 2 – Porto 11 

Taça da Liga: Não existia 

Titulos internacionais: Benfica 0 – Porto 3 

Total 19 anos antes de Vieira: Benfica 14 – Porto 29, sendo 3 deles internacionais 

Se tirarmos a taça da Liga que vale pouco mais que 0, o mesmo que a supertaça(taça à qual o SL Benfica nunca ligou por ter sido criada para dar troféus ao FCP), e resumindo ao que interessa realmente que são os Campeonatos, Taças de Portugal e Competições Internacionais teremos o seguinte: 

19 antes do Vieira: Benfica 12 Porto 21 

19 anos do Vieira : Benfica 10 Porto 19 

Portanto, fica demonstrado que Luis Filipe Vieira, ao contrário do que diz a propaganda paga com o dinheiro do clube, não tem feito nada de especial, como quem sempre acompanhou o clube sabe.

Os da progaganda, na sua maioria, nem sabiam onde era o Estádio da Luz quanto mais o que ganhava ou deixava de ganhar. 

Não se pode esquecer também que o FC Porto durante os anos 80 e 90 teve equipas muito boas, mas sempre sustentadas por uma arbitragem muito pior que no tempo de Vieira no SL Benfica. 

Mas isso, como a foto acima demonstra, eram tempos em que, nas palavras do próprio, era homem do círculo de confiança de Pinto da Costa.

Mesmo assim, o SL Benfica fez a dobradinha no ano em que foram campeões europeus com uma  frente de ataque deles com Futre, Gomes e Madjer. 

Aquilo a que temos assistido nos últimos 3 anos em especial é um desinvestimento na capacidade desportiva do SL Benfica sem precedentes nos últimos anos.

E coincide com a altura em que o FC Porto mais precisa de vencer sob pena de cair, definitivamente, num abismo pior que o do Sporting.

A única lição que Vieira deveria aprender não é a das derrotas com o FC Porto mas sim a de que a maior força do SL Benfica durante toda a sua história sempre foi a do foco nas vitórias em campo.

193 comentários blogger

  1. Não sou defensor de Vieira mas estas a ser injusto. Como é que estava o Benfica quando Vieira chegou? Na falência. Estas a comparar com o tempo do apito dourado. Nesse tempo com Benfica frágil em finanças dificilmente conseguiamos algo. Compara a última década, compara não só títulos no futebol mas em tudo o resto. As instalações do Benfica, a marca, o caixa futebol, etc.
    O Benfica começa a colher os louros da formação, não fomos intervencionados como outros nem estamos em falência.
    Gostava de ter mais mas sei o que foi o apito dourado e sei que agora os Andrades vão ter cada vez mais dificuldade e nós vamos aproveitar e entrar em velocidade cruzeiro para umas ou duas décadas de hegemonia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como estava o Benfica quando Manuel Vilarinho chegou??? assim, sim!!!

      a comparação 19 anos antes e depois de vieira está feita. Cada um tira agora as suas conclusões.

      Problema Estrutural do SLB: o medo que vieira tem do foculporto, NADA faz para o combater, agacha-se sempre!

      Eliminar
    2. Nos últimos 10 anos o Porto esteve 4 anos seguidos sem meter a mão em qualquer titulo. O Benfica passou de 2 ou 3 em 10 para 6 em 10. Nos últimos 6 anos venceu 5, incluindo o último ano. E vocês acham que o Veira está para destruir o Benfica?????? Mais do Mesmo

      Eliminar
    3. O Shadows escolhe o espaço temporal que mais lhe convém. Obviamente que é nesta década que o Benfica começa a colher os frutos de toda essa restruturação e o paradigma mudou. Neste momento o Benfica é de longe a equipa que dá mais garantias a todos os níveis em Portugal, o resto é conversa de quem tem segundas intenções.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. JF:
      "de longe a equipa que dá mais garantias a todos os níveis em
      Portugal"...
      Principalmente na Champions, é?
      Convém saber ver.

      Eliminar
    5. Sim, principalmente na Champions. Vês mais alguma equipa portuguesa na Champions? Vê também quem foi a equipa portuguesa que mais vezes se qualificou para a Champions nos últimos 10 anos.

      Agora, deve o Benfica conseguir melhores resultados na Champions? Sim, concordo e espero que se esteja a trabalhar nesse sentido.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. É sempre a mesma lenga-lenga das pedras da calçada e do Vale e Azevedo. Apito Dourado? Há dúvidas de que continua ativo?

      Assinado: anti-antis

      Eliminar
    7. JF, o Shadows, escolhe o espaço temporal que mais lhe convém?!! Os apaniguados do Vieira também porque para eles, a história do BENFICA, apenas se resume aos tempos do Vale e Azevedo, e agora com o Vieira na presidência! É preciso serem coerentes!

      Eliminar
  2. Shadows mas estás admirado??? Vai te habituando que enquanto o lesa Benfica estiver lá a sempre a somar... Mas calma que v ao os Avençados desmontar a tua teoria da conspiração... Não é Dr Gohze e Zé Azeiteiro Dioguinho e Mestre dos Magros??? O Sombras está a delirar???? Logo vai ser bonito ouvir o Grunho Guerra há. Há. Há...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows está a habituar-se a ganhar com regularidade e tu e outros como tu têm que aprender a lidar com a derrota.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Este anónimo tem o disco riscado. E é pena, porque se vê que é inteligente...

      JF, o Shadows e companhia estão é mal habituados...

      Eliminar
  3. Como se mascaram os números... o Vieira entrou em 2003. E não há 19 anos. Entrou há menos até do que 16 anos (3 Novembro 2003) Faz as contas desde essa data para cá, e 16 anos para trás dessa data. Antes de Vieira - 4 campeonatos e não ganhávamos há 9 anos, 3 taças não e ganhávamos há 8 anos, 1 supertaça e não ganhávamos há 14 anos. Estávamos há 8 anos sem vencer um único título... Depois que Vieira se tornou presidente, e veio para sabotar o clube e dar domínio ao porto - 7 campeonatos (ganhou logo na segunda época e tínhamos estado antes 9 anos sem vencer), onde se inclui o primeiro tetra da história do Clube, e com 5 vitórias nos últimos 6 anos, 3 taças de Portugal sendo que a primeira curiosamente foi na sua primeira época (lembro que não vencíamos há 8 anos) e 5 supertaças (no mesmo período anterior só tínhamos vencido 1). Não existia a Taça da Liga, que vou lembrar com Vieira vencemos 7 em 12 edições. Está de facto mais do que comprovado que Vieira é um sabotador. Esperemos que o seu sucessor o seja ainda mais :) Ele não acerta sempre é certo, mas deixem de ser mal agradecidos. Sejam em primeiro lugar Benfiquistas e só depois anti-Vieiristas.
    Assinado - Mais do Mesmo


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vieira é o director do futebol do SLB desde 2001. FACTO.

      Eliminar
    2. desde 2001 e há um problema GR, é que toda a informação está neste post. só se compara o que é comparável, aqui está 19 anos antes e 19 anos depois.
      19 anos antes com um Benfica fraco (com manuel damásio e va) + o apito dourado em toda a força e AGORA 19 anos depois com o que a propaganda diz com o maior Presidente de sempre do SLB.
      É COMPARAR E É LIDAR!!!

      Eliminar
    3. Se para ti são 19 anos, deverias ter comparado com os 19 anos anteriores e não com mais de 80 anos. Isso é não ser sério. És mais inteligente que isso. Acredita que com este discurso disparatado de ódio levas alguns de paleio. Mas NUNCA vais conseguir tirar de lá Vieira. Ele está a ficar ultrapassado. E vai ter de ser substituído. Mas não acontecerá enquanto o Benfica continuar a ganhar desta forma, e muito menos por gente que quer mais mal que bem ao clube.

      Eliminar
    4. Mesmo em 2001 quem decidia era o presidente. FACTO.

      Eliminar
    5. Se contas para lfv como diretor desportivo tens de deixar de contar a partir do momento em que é presidente.
      Estás a avaliar um diretor desportivo ou um presidente.

      Eliminar
    6. quem é hoje o director de futebol do Benfica?! eu ajudo, é um nome que estranhamente aparece poucas vezes referido aqui no blog. E isso é estranho, considerando o ataque que é feito à gestão do futebol do Benfica.

      Eliminar
    7. O Vieira só sai dali quando aparecer o Alzheimer (e não é nenhum defesa direito).
      Infelizmente para a nação Benfiquista este tipo de posts assemelha-se muito à vontade que o realizadir Vasconcelos tinha numa dada altura de sabotar a direção...acontece que este escolheu o Veiga, o Shadows anda a mando e à bitola do sanguessuga do político.

      Eliminar
    8. O director de futebol do Benfica, o administrador com esse pelouro, é o Rui Costa.

      Eliminar
    9. é, mas há um nome que passa sempre por entre os pingos da chuva

      Eliminar
  4. Podes manipular os numeros conforme queiras que nunca conseguiras convencer os Benfiquistas que viveram o clube durante as ultimas dezenas de anos do trabalho feito pelas sucessivas direcções lideradas por LFV...nessa analise basta comparar o que é hoje o clube e o que era há 20 anos! Falta a tal afirmação europeia, que estou convencido que com as actuais apostas em aguentar a maioria dos atletas 2/3 anos, tendo como limite as clausulas de rescisão de valor astronomico, irá acontecer durante os proximos 3/5 anos... A sombra turva como analisas o Benfica actual, não é partilhado pela maioria dos socios e adeptos do SLB. Será que são eles que estão todos enganados ou serás tu? Rumo ao 38...Força Benfica
    Socio SlB n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o Shadows quer não é o melhor para o Benfica, mas sim o pior para o Vieira. Ele quer-nos convencer que o Vieira está no Benfica para o sabotar, numa altura em que num passado super recente conseguimos o primeiro Tetra, deixamos o Porto sem ganhar um único título em 4 anos, e vencemos 5 dos últimos 6 campeonatos. Que sabotagem é esta??? O Shadows só pode achar que comemos gelados com a testa. Que critique o que há para criticar (e é muita coisa). Isto é de loucos. Mais do Mesmo

      Eliminar
    2. A 50 anos ganhaste duas Champions e foram estas que deram o Nome do Benfica sem elas hoje eras tipo sapos certo??

      Eliminar
    3. Sócio 218219, os números são exactos. Custa-te mas a realidade é que a performance de Vieira como presidente, com todos os meios que o SLB lhe proporcionou, é fraca. Não fez mais que os outros em igaul período antes dele e com muito menos meios.

      O clube saiu de rastos da gestão Damásio e por isso é que um vigarista como Vale e Azevedo conseguiu entrar no SLB. Mas foi a grandeza que o SLB já tinha, e não nada na gestão Vieira, que permitiu o lastro para a recuperação do clube. É isso que mais custa a quem quer endeusar Vieira.

      Eliminar
    4. Shadows e o empréstimo do JF e do Ferro???

      Eliminar
    5. Endeusar LFV? Nem LfV nem ninguem...eu endeuso o Benfica que é uma construção centenária com muitos obreiros, entre os qiais LFV que ficará para sempre na história do clube, pelos relevantes serviços prestados...só! Outros se irão seguir 1 dia, sendo certo que irão herdar um clube com um rumo, situação financeira, e patrimonial incomparavelmente melhor do que a herdada pelas direcções de LFV...esta afirmação consensual para a esmagadora maioria de Benfiquista é que te doi, na tua cega sombra...abraço e viva o Glorioso Benfica. Rumo ao 38.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    6. Segundo o apurado, o sócio 218219 não paga quotas desde 2014.

      Eliminar
    7. Muito bem anónimo das 20:44!

      Eliminar
    8. Anormal e imbecil anonimo: este é o meu numero de socio antes da recontagem...e o teu qual é?
      Saudações cordiais grande imbecil
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    9. Quais foram os meios que o Benfica proporcionou em 2003?

      Eliminar
  5. Lá virão os habituais vieirinhas menorizar os factos...
    Achando que o Querido Líder refundou o SLB e o conduziu aos picos de uma glória nunca antes alcançada, em negação da própria realidade.
    As contratações (não os reforços) desta época que custaram milhões são o espelho da incompetência, que na verdade mais parece sabotagem.
    Basta comparar o resultado com o dos reforços do foculporco. As cornetas da propaganda, que admitiam iminente a contratação de Navas, continuaram a bombardear reforços grandiosos.
    No fim, foi o que se viu...
    Um flop.
    Lage (o treinador anunciado como "provisório" por LFV) deu nota de não ter alternativas para algumas posições. A propaganda de Vieira respondeu com uma capa do Rascord, segundo a qual Lage estava contente com o plantel e por isso fechado.
    A questão não é dizer mal de Vieira.
    A questão é saber se é este o SLB que queremos, com o artista do betão a comandá-lo.
    Até quando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica já era grande antes de vieira e continuará a ser grande depois dele. Não se pode é querer atirar areia para os olhos das pessoas. Com Vieira o Benfica tem ganho, coisa que não acontecia há mais de 20 anos. Mais, com Vieira recuperamos alguma posição na hegemonia dentro de portas. Ele não refundou o Benfica, mas tem bastante mérito no que tem sido feito. E quando aparecer alguém com ideias melhores que as dele, ele será substituído. Não queiram é tirar de lá um mais ou menos para colocar demagogos que não dão uma solução ou sugestão objectiva. É tudo no ar, em suposições. Mesmo quando é para atacar não põem os nomes nos bois, dizem tudo por outras palavras. Assumam as vossas ideias. Criticar por criticar não só é fácil como não melhora em nada o clube (que é o que me interessa, quero lá saber do vieira para alguma coisa). Mais do Mesmo

      Eliminar
    2. Os sócios não mandam nada! Para não falar também da alteração dos estatutos que só permite que sócios com mais de 25 anos de afiliação e com uma idade acima dos 45 anos é que podem apresentar a candidatura. Diz-me lá se isto não é um esquema ao estilo de Maduro na Venezuela?

      Além disso, não nos podemos esquecer do "esquema" das casas do Benfica (controladas pelo Vieira) que lhe dão praticamente a reeleição automática. É por isso que ele passa a vida a inaugurar as Casas do Benfica, colocando os amigos a gerir para lhe garantir votos.

      Por fim, não nos podemos esquecer da máquina de propaganda do Vieira que condiciona a mente frágil e pacóvia de muitos benfiquistas que sofrem de Síndrome de Estocolmo. Ou seja, o clube foi sequestrado e os adeptos desenvolveram afecto pelo raptor. Quando mais tempo passar, maior será a demência e dependência da carneirada que não consegue viver sem o Beduíno.

      O Benfica foi tomado de assalto há muito tempo. Se pensam que este clube pertence aos sócios estão muitos enganados.

      O Benfica é do Vieira, os sócios são apenas meros camponeses.

      Beijos e abraços,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
  6. Aquilo que não consegues negar é que quando chegou o Benfica não contava!
    E agora segundo tu próprio: o porto está a rebentar. O que se passou entretanto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. O Vieira é crucificado porque não deu a estocada final com o Penta (e eu também acho que foi um falhanço grande)... esquecendo quem diz isso que foi com Vieira que se fez o até então inédito Tetra. O Porto dominava a seu bel-prazer, e agora está ás portas de rebentar. E a razão é simples, o Benfica começou a ganhar mais vezes do que as que perde, e inclusive passou a ganhar mais vezes que o fcp. Isto são factos.

      Eliminar
    2. Anónimo das 14:36: não contava para ti. O SLB mesmo em períodos críticos como esse sempre contou para tudo. Sempre foi o grande motor deste futebolzinho português. Estava era mal gerido e aproveitado.

      O que ficou de rastos foi o Alverca, devido à gestão de Vieira.

      Eliminar
    3. Shadows a tua "argumentação" é tão fraca que me está a fazer simpatizar com Vieira quando não posso com ele nem nunca o achei à altura do cargo...

      Eliminar
    4. olha se o bicadas guerra dá por já escreveres que não podes com ele. vê lá, tens contas a pagar. contas são numeros é como neste post. 19 para trás e para a frente.

      Eliminar
    5. Contava para que? Em 2003 não ganhava á 9 anos!

      Eliminar
  7. Alguém me explica como é que um rival nacional impede o sucesso na Europa? Já agora expliquem também ao Barcelona que foi sendo campeão e via o real ganhar a Champions!
    Como é que se relaciona?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o Barça não tem um sistema criado e a trabalhar para ele.
      O Porto tem vários andrades infiltrados na UEFA, alguns são conhecidos, que têm ao longo dos anos impedido o Benfica, através de várias situações em vários jogos, de ganhar. De outro modo o Porto não teria ganho tanto na Europa. O Peidoso tentou sempre impedir o Benfica de ganhar na Europa.

      Eliminar
  8. Não há capacidade e conhecimento de gestão desportiva no Benfica.
    Já cheguei a essa conclusão há muito tempo.
    Mas enquanto se mantiver uma diferença tão grande no número de votos em função da antiguidade, dificilmente mudamos.
    E pelo andar da carruagem, quem lá está quer eternizar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta não haver voto electrónico, amigo Gus. Não tenhas dúvidas...

      Eliminar
    2. Mas mesmo com voto em papel, a maioria dos sócios com 50 votos estão com esta direcção. E dificilmente deixarão de estar.
      Essa pode ser uma questão, sem dúvida. Mas há que rever o número de votos a que cada associado tem direito.

      Eliminar
    3. Shadows, mais uma vez a dúvida sobre a seriedade do voto electrónico!!

      Exijo, exijo mesmo que clarifiques essa insinuação!
      É extremamente séria e coloca em causa profissionais muito respeitáveis!!

      Há limites na tua maledicência!!! Exige-se respeito!!

      Concretiza!! Ou pede desculpas!!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada03 setembro, 2019 22:11

      Se calhar provas não há! Mas quando se nega a listagem da votação à lista perdedora...
      À mulher de César não basta ser séria... E se não há ou houve nada de anormal, porquê uma atitude destas?

      Eliminar
    5. basta ver as eleições dos estados unidos pr se perceber como se faz a trafulhice, nao foi ao acaso ke ele kis mudar pr electrónico, como os lagartos agora fazem!!!!

      Eliminar
    6. A explicação é simples. A máquina do "electrónico" faz o que o dono lhe manda.

      Clica no Dr. Google "voto eletrónico" que há lá brasileiros a explicarem tim tim por tim tim.

      Eliminar
    7. Se clicares no Dr. Google também há brasileiros a explicar, tim tim por tim tim, como a Terra é plana.

      Eliminar
  9. Viva,

    Sou completamente a favor que se critique o que há a criticar, mas é sempre o mesmo tipo de critica, da forma que dá mais jeito ver, seja como for o que os tempos estão a provar é que a gestão de LFV está a acertar cada vez mais pois nos ultimos 6 campeonatos ganha cinco (é uma forma de ver as coisas que é factual) financeiramente então nem tem comparação com o que tinhamos e muitas outras coisas mais como o CFC e outras infraestruturas.

    E ainda te vi para onde vai o dinheiro mas renovar contratos a muitos jogadores não é salvaguardar interesses do SLB ? Quando renovas com Felix de 60 para 120M a clausula não foi defender o SLB ? Pagar para Samaris ficar (como tanto choraste) não é investimento ? Jota ? Florentino ? Ruben ? Ferro ? e por ai fora...


    Abraço

    Targarien

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deduzo que concordes com a não aquisição de guarda-redes (um guarda-redes da estirpe de Marchesin 8), lateral direito e segundo avançado com golo. Mas concordas com a aquisição de um avançado "desconhecido" por 17 milhões e um central de 18 anos (7 milhões), quando para essa posição e na perspectiva do novo paradigma Seixal temos Dias, Conti, Ferro, Jardel, Kalaica, Pedro Álvaro e Gonçalo Loureiro.
      É isto portanto?!

      Eliminar
    2. Opa o Jota ganhava por mês 1800€ foi por isso que mudou de empresário.

      É já agora diz que tipo de crítica se pode fazer dá-me uma ideia o será que não tens nenhuma crítica a fazer??

      Eliminar
    3. Targarien, não podemos cingir a gestão de Vieira a parte do tempo apenas. Quanto aos dinheiros, aguarda o R&C amigo. Todos vão ficar surpresos com o que aí vem. Mas não foi por falta de aviso...

      Eliminar
    4. *Anónimo,

      Longe de mim dizer que é tudo perfeito e vamos ver o rendimento dos contratados, podemos ao menos fazer isso no final da época ? Taarabt, Samaris, Seferovic, Ferro, Florentino entre outros não contavam hoje até são mais valias.

      Sim Nuno Tavares não é opção para André Almeida e não sei se Zlobin se afirmará como Ederson ou Oblak pe, lá está veremos.

      *Da Fonseca

      Muitas e até concordo com algumas, mas a questão é porque não questionas tu o Shadows o inverso ? Já reparaste que é raro elogiar LFV ? ;)

      Shadows,

      Sim mas há uma evolução na sua gestão ora se ganhas 5 em 6 campeonatos é factual. Os dinheiros raramente fases analises e eu até te peço as da formação e nicles, quanto a isso veremos o que o Benfica Eagle nos mostrará, alias como ele referiu em tempos se vendessemos determinados jogadores estava a orçamentação realizada e foi o que aconteceu, para 2019/2020 já tens vendas que nos darão resultados positivos por isso...vamos ver então ;)

      Eliminar
    5. Eu critico Shadows quando tenho que criticar e já fiz muitas vezes basta ler os meus post por exemplo eu gosto da nossa dupla de centrais e gosto do Vlacho e Shadows não gosta. Eu quando vejo que ele está mal tbm digo sem problema nenhum até o RGS foi critica depois ter feito aquel triste figura antes do jogo com Porto. Eu amo o Benfica eu já vi ao vivo duas finais da Champions coisa que ninguém desta direção viu percebes.

      Ao meu ver fazer uma equipa para ganhar em Portugal não chega tem que se querer mais é melhor.

      Olha diz me uma coisa tu aprendes mais com um Aimar o um Gabriel?

      Tu aprendes mais com Fejsa o com Matic?

      Quem é melhor um Nelson Semedo o A. Almeida?

      Quem é realmente bom tem mercado porque ninguém pergunta pelo Pizzi??

      Não achas estranho?? É só isso amigo.

      Eliminar
    6. " Sou completamente a favor que se critique o que há a criticar, mas é sempre o mesmo tipo de critíca..."

      Desculpa lá, mas passo-me com este inicío de comentário. Ora se o Shadows, não está de acordo com a gestão. e é sempre o mesmo tipo de gestão, naturalmente que é sempre o mesmo tipo de critíca! Chama-se a isso lógica! O amigo já pensou em reflectir um bocadinho, antes de se manifestar aqui por escrito?!! Desculpe mas a qualidade do seu comentário, é digna de
      estar num cano de esgoto!
      Quer dizer que o modelo de gestão mantém-se, mas os que não estejam de acordo, como já se manifestaram uma vez, devem calar-se! Homem tenha juízo, e um pouco de inteligência!

      Eliminar
    7. " O amigo já pensou em reflectir um bocadinho, antes de se manifestar aqui por escrito?!! Desculpe mas a qualidade do seu comentário, é digna de
      estar num cano de esgoto!"

      Argumentos de um merdoso !

      Eliminar
  10. E se não tem sido o JJ estaríamos no lodo, foi ele que revitalizou o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JJ serviu-se do Benfica, não serviu o Benfica. E teve a sorte de ter muita gente competente no Benfica que fez o seu trabalho. JJ não é salvador de ninguém, muito menos do Benfica.

      Eliminar
    2. Agora é que alguém acertou!

      Eliminar
    3. Ui! Que comentário!

      Então vamos lá ver....tinhamos Luisão, David Luiz, Di Maria, Aimar, Cardozo. Fomos buscar Javi, Ramires e Saviola. Ainda papámos mais uns flops à pala do mestre da táctica se pôr a ver o brasileirão de madrugada, e foi ele que revitalizou o Clube?

      Com uma equipa dessas, era o que faltava não ser campeão.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada03 setembro, 2019 17:33

      JJ revitalizou o clube? Diz-se de tudo por aqui... JJ ajudou à criação de um passivo pornográfico, tantas foram as contratações e uma maioria flops! Com JJ, foram deitados milhões ao lixo. Vieira, na ânsia de se manter no poleiro, fez todas as vontades ao catedrático enchendo o Benfica de entulho. Até há 5 anos, foram mais de 250 jogadores comprados cuja maioria ninguém sabe por onde anda!
      Dizer que JJ revitalizou o clube é muito fácil. É preciso é contextualizar as situações...
      Em 6 épocas, ganhou 2 campeonatos... Depois de milhões a voar, chamar a isto revitalizar é ignorância!

      Eliminar
    5. Em 6 anos ganhou 3 campeonatos! Mentir é fácil!
      O passivo não foi por causa dos jogadores (activos intangíveis), foi por causa dos activos tangíveis (construções do Estádio, Museu, Seixal, etc).
      Vê lá se atinas ou então vai ao médico!

      Eliminar
    6. Foram 3 campeonatos em 6 anos, Águia Preocupada. Por coisas dessas é que não te levam a sério.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada03 setembro, 2019 22:28

      Tens razão! Não menti com intenção mas mesmo assim peço desculpa.
      Quanto ao passivo, não foi a construção do estádio pois os outros também construíram um e já estão pagos, enquanto o nosso...
      O Seixal, com a vendas das pérolas da formação também foi fácil de pagar!
      Não fossem os desmandos e a loucura das compras e nunca o passivo atingiria o montante pornográfico que conhecemos!

      Eliminar
  11. Espera que eu vou aplaudir este teu post com todo o sarcasmo possível!!

    Hurra Hurra!

    Porra eu que até acho o LFV um gajo duvidosso e que só se vai saber o que se passa no convneot quando ele sair da Catedral...

    Acho que ele fez um extraordinário trabalho, andavas a jogar com Michael Thomas, Pembridges, Tahar, Sabri e e outros que nem quero recordar...

    Tinhas as modalidades na penuria, o futebol na desgraça e clube em plena falência técnica!

    LFV o único gajo que colocou o Benfica a ganhar por exemplo no hoquei Patins uma competição internaiconal, devolveu durante 3 anos a hegemonia no Voleibol, desenvolveu o Futsal onde tb ganhaou a prova máxima europeia, criou um projecto olimpico que está a dar os seus frutos tantos no salto em altura, Pichardo e nacionais de estradas tanto no feminino como no masculino.

    Caixa futebol campos , pavilhões para as modalidades, um estádio novo a ser pago, Trapattoni;com JJ; Ronald Koeman tiveste jogadores como Aimar, Saviola, Cardozo, Ruben Amorim, Enzo Perez, Oblack epá give me a break, mts deles tiveram 2 ou mais anos no clube, foste a duas finais Europeias no futebol, queres ver que o LFV é que anda lá a falhar os penaltis e os golos de baliza aberta.

    Tem um bocadinho de noção naquilo que escreves Shadows, ou mt me engano mas se fosses para lá mas o RGS com as contrariadades todas de ter que jogar com uma comissão de arbitros que rouba sempre que pode o Benfica, contra malas e jogadores dopados... aposto que voltavamos a bater o recordo do 6 lugar na liga!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas equipas da Europa têm isso centro de estágios.

      Imagina eu em 1990 já treinava no Milanelo ele não inventou a pólvora certo.

      Eliminar
    2. Olha chegaste a ver os tempos do Basket de Lisboa e Jean Jacques?? Estes que estão lá agora nem para carregar as bolas serviam.

      No hockey tbm éramos bons.

      Em 1988 foste a final contra PSV em 1990 foste a final contra o Grande Milan

      O JJ levou te a duas finais e agora não presta anhamos a uma equipa de milhões tipo Juve em casa deles quais jogadores do atual plantel tinham lugar nesta altura??

      Perdemos 7-1 contra o Vigo e vi um Capitão pme a equipa A pedir desculpa aos Sócios

      Fizeste 0 pontos na champions nem um pio onde andava os GRANDES TOMATES??

      Eliminar
    3. Mad, tu estás louco! :) Eu sou apenas um blogger apanhado do clima, mais nada. Anda muita gente preocupada em ir para o SLB ou em lá ficar, mas coloca-me fora disso. Quem tem reais ambições de SLB já lá está meu caro. A única ambição que tenho é a de voltar a ver, porque já vi no passado, um SL Benfica a bater-se de frente com os melhores da Europa sem medo e a jogar para ganhar.

      Eu vi o SLB jogar de igual para igual com um dos melhores Milans de sempre. Como vi o SLB ser derrotado pelo melhor PSV de sempre e base da Holanda campeã da Europa um mês depois disso. Vi o SLB mandar o poderoso(então) Steaua de Bucareste embora, como vi o SLB ser aplaudido de pé em Highbury Park. E podia continua a evocar momentos de um SLB grande na Europa.

      Sendo grande na Europa, será esmagador em Portugal. Ora, Vieira caga nisso. Ele quer é compra e venda de jogadores. O resto é se der.

      O SLB tinha uma area gigante à volta do estádio da Luz. Tinha pavilhões, campos de ténis, de treinos, restaurantes e até edificou aquelas torres agora tapadas pelos prédios novos a seguir ao novo estádio.

      Ninguém inventou nada e muito menos Vieira.

      Eliminar
    4. Pela tua forma de pensar RGS foi presidente do Benfica uns anos largos. Deixa de ser assim que depois ninguém te leva a sério. Contabiliza títulos e não vitórias em jogos contra uma equipa que domina tudo há anos.

      Eliminar
    5. Da Fonseca

      Vi sim os atletas que mencionas no basket, mas também vi mt recentemente o Benfica em basket a ganhar internamente contra os poderes instalados sendo o Carlos Lisboa como treinador o principal responsável por esse feito, que foi inexplicavelmente dispensado até a respectiva modalidade ficar mergulhada no insucesso e terem que engolir o sapo de o ir buscar de novo, lá está um erro da direcção das modalidades assim como foi um erro a dispensa do Sénica no hóquei.

      Eu como venho dizendo chegar ao topo não é dificil, o problema é lá se manterem, não sou contra LFV nem a favor vejo-lhe tantas virtudes como defeitos e erros crassos.

      Eu ao contrário de mts não vou em histórias da ccarochinha JJ na minha opinião deu ao futebol uma exigência e sede de vencer que não existia, é um líder nato que lamentavelmente não sabe falar e controlar as suas emoções, no entanto ao que futebol diz respeito sabe as manhãs todas do futebol Português e sem dúvida colocou as equipas a jogar uma intensidade enorme e no final das épocas estavamos sempre dentro das possibilidades de ganhar quase todas as competições internas a que o clube se propunha e como referiste duas finais internacionais que ambos sabemos como foram perdidas, manifestamente falta de sorte e uma arbitragem mt manhosa numa delas.

      O normal seria não se mexer quando as coisas estão a correr bem e não foi isso que foi feito quando se alterou o responsável que liderava as modalidades.

      Shadows

      Com JJ e Ronald Koeman, Trapattoni vi o Benfica a bater-se de igual para igual com Barcelona de Messi e companhia, o Liverpool e Tottenham ganhando no seu respectivo reduto, contra uma Juventus, tudo equipas com internacionais A das suas respectivas selecções e imbativeis nos seus redutos, até na Russia ganhas-te coisa que o Benfica nunca tinha conseguido.

      Todos os feitos que mencionas que foram feitos antes de Manuel Damasio, foram praticamente replicados na era de Vieira alguns mais que outros, apenas com a infelicidade de não termos ganho uma competição Europeia no futebol.

      O Benfica passou por um hiato enorme de 20 anos onde a herança deixada a Vilarinho/ LFV eram dívidas, um clube desacreditado na praça publica principalmente a nível bancário e na via desportiva nem para amigaveis de renome era convidado.

      Eu tenho que dar mérito ao homem e aos que aconpanharam e fizeram o Benfica novamente ser respeitado e temido, aponto-lhe mts erros mas porra entre o ver e o haver se calhar fez o que mts julgaram impensável, podes colocar a questão é de a que custo!?

      Por exemplo os direitos das transmissões televisivo o negócio alcançado para mim foi mau, preferia uma solucção independente como teve a coragem de manter durante alguns anos que deveria ter evoluido para um pay per view, após assinatura mensal passivel de ser renovavel ao principio de cada época tal como se faz com os Red Pass.

      O Benfica precisa de primeiro esmagar internamente para que acabe a corrupção que grassa na arbitragem em Portugal e nos orgãos federativos em várias modalidades, não é só no futebol, só depois de esmagados os adversários internos que nos tratam como inimigos e que não escondem que o objectivo deles é destruir o Benfica nem que para isso tenham que abdicar de ganhar titulos e do clube deles.

      O caminho faz-se caminhando e para mim a solucção passa de facto pela formação e para isso infelizmente JJ não pode fazer parte desse projecto, pois não é a sua filosofia, contudo acredito muito no Lage, como existe outro treinador que eu acho que caiai como uma luva nesta estrutura tanto como treinador principal ou para fazer parte da estrutura do futebol campos.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    6. Replicados? a minha memoria está fraca, quando fomos à final da taça dos campeões? será que foi na playstation como diz o JJ

      Eliminar
    7. Zé Eu disse alguns não todos... e quantas direcções do SLB conseguiram replicar os anos 60!?

      Até ver o mais próximo deles todos foi Vieira!

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    8. Madskinn, na decada de 80, quando se faz um balanço deveria ser por decadas, na decada de 80 como te dizia, ganhamos 5 campeonatos e 5 taças, ou seja ganhamos 10 titulos e 50% dos titulos domesticos, o que é muito bom, além disso o Benfica voltou às finais europeias 15 anos depois da final de 1968 e 20 anos depois á final dos campeões, sendo que desta voltamos a repetir dois anos depois, ou seja 3 finais europeias, além disso temos mais umas meias finais, e dois 1/4 de final uma nos campeões e outra na taça das taças.

      Resumindo em 10 anos, 10 titulos em 20, e 6 presenças em 10 anos no minimo nos 1/4 de final, sendo que destas 6 em 4 ocasioes passamos às meias finais e em 3 delas fomos à final,faltou a cereja no topo do bolo que era ter ganho uma das 3 finais

      Nesta decada para igualar em termos de titulos temos que fazer a dobradinha este ano, a nivel europeu isso é para esquecer

      Eliminar
  12. Loles acho piada a estas estás estatísticas dos 19 antes e 19 depois e ignora-se completamente as condicionantes..... Antes de Vieira houve ainda uma lei que rebentou com a tugalandia que foi a bosman, mais a questão do totonegocio que atrapalhou mais um pouco no caso do Benfica para além disto tudo houve ainda a questão de ter tudo no prego (estádio passes de jogadores e terrenos em volta do estádio) como e óbvio estava tão bem de saúde que se esperava apenas que qualquer presidente fosse capaz de agarrar no Benfica e ser de imediato heptacampeão......fonix....só líricos neste blog lol 😂

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedrito, líricos são os que esquecem o passivo herdado por Vieira e o que existe agora, apesar de mais de 800 milhões em vendas. Onde está o dinheiro...?

      Eliminar
    2. Exactamente o tipo de suspeitas que levantas e que eu considero indecoroso...fala com os teus colegas de blog o Eagle, o gb e eles explicam- te seguramente as contas do SLB e o simples facto dos activos superarem de forma cresecente o passivo...sabes uma coisa: considero aue desempenhas pela tua critica acefala um papel de extraordinária relevancia na defesa de LFV e respectiva direcção...os teus escritos de tão cegos de odio obrigam imediatamente qq Benfiquista a estar do lado da direcção de LFV e a apresentar a sua defesa..pensa nisso!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    3. Caro Shadows não me conhece nem sabe quem eu sou portanto agradecia.....é Pedro apenas e só Pedro.
      Sim és um lirico, o Vieira herda um passivo acumulado de 40 milhões de contos em 2001 https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/passivo-de-40-milhoes-de-contos
      Aliás não foi o Vieira foi o vilarinho, sabe-se ainda que neste valor não estavam os valores em dívida com alguns fornecedores, nesta altura o Benfica tinha tudo no prego, em 2002 perto do final do mandato houve 2 indivíduos que saldaram algumas dívidas do Benfica as finanças que possibilitaram libertar o estádio, um desses indivíduos foi um senhor chamado vilarinho e pela primeira em 10 anos o Benfica conseguiu equilibrar as finanças, tinha o passivo igual ao activo e como o conseguiu atingir este equilíbrio de 30 milhões tão rapidamente ( sim trinta milhões o Benfica nesta altura estava com 120 milhões de passivo e 90 milhões de ativo) porque houve um terceiro indivíduo a "doar" uns terrenos no Seixal para nascer um futura academiahttps://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/activo-dispara-e-iguala-passivo

      Resumindo em novembro de 2002 o Benfica estabiliza pela primeira vez em 10 anos as suas contas, mas com um estádio que consumia um exagero de 5mil contos em manutenções normais mensais fora estar completamente fora de moda muito ultrapassado em todos os aspetos.... Faz se então um estádio novo, contrai-se um empréstimo de 120 milhões l, isto e um activo ou um passivo 😉, em finais de 2003 eis o Benfica com um estádio topo e com uma academia de jovens pronta a arrancar obras que custaram 15milhoes de euros....mais uma pozinhos pagos pela parceira CGD.... Mais tarde com a SAD a bombar forte investiu-se em infraestruturas de suporte empresarial... cerca 20 milhões em investimentos por fim Benfica TV mais uns 15 milhões de investimento tudo pago com empréstimos bancários.... Logo se uma coisa custa 100 se vais ao banco pedir esses 100 sabes que tens de pagar ao banco pelo menos 110 logo .....tens i o passivo do Benfica explicado em grosso modo.
      O activo foi subindo subindo, hoje e superior ao passivo...isso é que interessa numa grande empresa.


      Já agora sabes me dizer qual e o passivo do Benfica e o ativo??

      😉 Sem medos

      Eliminar
    4. Sem duvida anonimo das 19.47. Não só critica acéfala como tem o descaramento de apagar respostas que evidenciam isso mesmo. O mais triste é que favorece o LFV e quase todos estamos de acordo que o Benfica podia e merecia mais.

      Eliminar
    5. Segundo o apurado, o sócio 218219 não paga quotas desde 2014.

      Eliminar
    6. Estamos a discutir ideias. O que tem o facto desse sócio ter ou não as quotas em dia? O que interessa para a discussão? Quanto são sócios do Benfica com as quotas em dias, ou sequer adeptos, têm aqueles que discutem aqui?

      Eliminar
  13. Amorubroaomáximo03 setembro, 2019 14:45

    Houve 17 milhões para um quase desconhecido e mais 7 para um central para a equipa B, mas não existem 24 milhões para um guarda-redes e lateral direito e avançado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem são esses 3 jogadores de qualidade inegável que custam apenas 24 Milhões de Euros?

      Eliminar
    2. Pois é, isto de atirar para o ar tem estas coisas. Se alguém pergunta por dados específicos, por ideias, coisas concretas as respostas esfumam-se. Esta página é pródiga nestas situações :)

      Eliminar
    3. O Bas Dost e aquele miúdo lateral do Sporting foram vendidos por mais do que isso... Se colocares um Guarda Redes em condições o valor quase duplica (os 24 que falaste). Quem são esses 3 que custam 24 e fariam a diferença? E que estariam interessados em jogar em Portugal já agora...

      Eliminar
    4. Uns craques que ele descobriu no FM.

      Eliminar
    5. Amorubroaomáximo03 setembro, 2019 16:16

      Marchesin 8, Falaye Sacko (3), Rudolfo Pizarro (8 a 10) (faz a ligação ao avançado com muita qualidade). Não sou olheiro, vir alguém da Direcção pedir-me sugestões é no mínimo interessante.

      Eliminar
    6. Marchesin se viesse para o Benfica com 31 anos pelos 8 milhoes mais ordenado que ninguém sabe era um escândalo. Como era possivel sem retorno financeiro Bla Bla. Os outros dois são muito bons como o Castilho e Ferreira quando jogam aqui é que se vê a qualidade. No youtube duricik também era bom. Muito CM E FIFA JOGAM AQUI.

      Eliminar
    7. Matteo Darmian 1,5 para o Parma

      Fekir 19,8 Betis

      Trapp 9 milhões Frankfurt

      É Schick foi para o Leipzig por empréstimo com uma cláusula de 20 milhões

      Vamos fazer contas 30,3 milhões com os 20 do Schick ias para 50,3 milhões

      Era difícil?? O estes também não prestam??

      Eliminar
    8. Vender o Félix por 120 milhões foi pouco, mas depois querem comprar um substituto com a mesma qualidade por 12 milhões, vender o Ederson por 40 milhões,mas depois querem comprar um redes de igual qualidade por 4 milhões, etc, etc, etc.

      Eliminar
    9. Oh Fonseca vê quanto recebe cada um desses jogadores de ordenado e compara com o valor médio pago no Benfica ...e depois pensa um pouco se tu no sítio onde trabalhas a 15 anos a receber um ordenado de 800 euros gostarias que contratassem 5 gajos a fazer o mesmo que mas a ganhar 1600...??

      Explica lá se acharias isso correto?
      E depois diz que convenceria depois um Ruben dias um Ferro um Gabriel a renovar contratos com ordenados de 2 milhões quando contratas gajos que nao são assim tão bons mas que ganham o dobro por ano...?

      Eliminar
    10. Em Portugal ser-se burro é uma nobre profissão, aceitemos. Falo dos vieiristas de plantão. Com ganas muitas ganas de ver um novo presidente no SLB, vai acontecer.

      Eliminar
    11. Amorubroaomáximo03 setembro, 2019 20:53

      Já um desconhecido numa redundância por 17 milhões e um puto por 7 são excelentes decisões, belo, a-seeeeeeeeeeeeeeeeeee

      Eliminar
    12. O Pedro eles assinaram um contrato e tu tbm assinaste um contrato e aposto onde tu trabalhas a pessoas a ganhar mais do que tu e no meu caso tbm mesma coisa mas é assim a vida ponto isso é uma má desculpa percebes o não?? Os melhores são bem pagos ponto.

      Sabes o que é caro renovar com Luisao sabendo a partida que o homem não pode jogar mas tinha que pagar a dua alta vivenda no Brazil o Salvio Co prémio de assinatura e que estava sempre no posto médico esses são caros porque não falas disso??

      Agora vir dizer que nenhum jogador daqueles serve é de rir

      Eliminar
    13. Da Fonseca numa profissão a idade/experiência e um posto especialmente quando tens uma grau de importância grande na empresa...
      Eu ficava lixado se me matasse a trabalhar para ganhar 800 euros e depois aparecesse um palhaço caído do céu para fazer o mesmo trabalho que eu e tivesse as mesmas qualificações.

      Eliminar
    14. Pois Pedro se ele for igual a ti o pior claro que um gajo fica fodido mas quando é melhor tens que pôr viola no saco certo.

      Eliminar
    15. Claro Fonseca daí defendo bons ordenados para quem cá esta, e ordenados equilibrados para quem entra, porque até provarem que são bons ou não tem muito que fazer.
      Aimar entrou no Benfica na altura com ordenado um pouco inferior ao Luisão, witsel entrou no Benfica a ganhar tanto quanto ganhava Lima, Garay entrou a ganhar o mesmo que Luisão, Saviola entrou a ganhar o mesmo que Aimar .....isto são só exemplos, mas que provam o que digo, podes até contratar o Cristiano Ronaldo mas o ordenado inicial dele tem sempre que igualar no maximo o 2o ordenado mais alto para que através de objetivos fixados ele possa o elevar a valores altos sim mas a valores cuja realidade futebolística portuguesa assim o permita...
      Agora por exemplo contratar um gajo como o Olmo, que e um jovem como tantos que temos, que ainda nada provou no futebol, tem qualidade e 3 anos de sénior a jogar em primeira liga, ok, mas futebolisticamente não tem história nem credenciais, é apostar numa ideia de jogador que tem resultado no local onde está atualmente, pagar imaginemos 30 milhões pelo passe dele e ainda ter que pagar um ordenado nunca inferior ao que aufere atualmente e tornar essa proposta atrativa para que ele se mantenha focado ou seja tinhas que investir no mínimo um ordenado anual de cerca 3,5 milhões limpos (ou seja praticamente 6milhoes brutos) mais objectivos que totalizam cerca de 3milhoes ( aqui tornas o ordenado atrativo por uma época) mas depois tens de tornar atrativo o jogador manter focado e a render por mais que uma mais uma época logo tinhas de incluir ou cláusula de revisão salarial ou um cláusula de percentagem de subida salarial caso os objetivos sejam alcançados...

      Tens o exemplo o taarabt veio com ordenado de rei, virou flop, e foi resgatado pelo lage, agora começou a render, foi lhe proposta renovação em baixa (menos 800mil do que recebia) e passou de um dos ordenados mais altos para um ordenado ao nível de por exemplo Ferro, porque tem muito a provar....

      Ordenados demasiado desfasados num balneário, independentemente do valor criam desconfiança e a mínima baixa de rendimento pode originar ruptura nos balneários.

      Lembra te o que aconteceu com o Porto do Vítor Pereira que tiverem que abrir mão de uma carrada de gajos por causa de ordenados desfasados falta de empenho depois de terem ganho as competições todas no ano anterior.

      Devemos aprender com os erros dos outros quando nós e permitido

      Eliminar
  14. Shadows,

    Bom esforço!
    A saga continua!
    Enfim ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu dia não fica melhor? Assume lá que sim...! :)

      Eliminar
    2. Não podes dizer que tenha sido um esforço inglório, jà te fez vir aqui comentar, embora tenhas comentado em vão! Dito de outra forma, vieste repetir o mantra!

      Eliminar
    3. Sim claro.
      Mas ainda assim podias trazer de vez em quando uma piada!

      Eliminar
  15. Shadows tens que dizer que o Eusébio Simões Mário Coluna etc também são culpados de não termos ganho mais títulos europeus. E o Humberto Coelho o Filipovic o Sheu taça UEFA. O Mozer Ricardo Pacheco e Diamantino ou o Valdo Aldair thern. E mais recentemente o JJ e todos os jogadores que jogaram as duas finais. Só fazes rir. Como dizia o supostamente melhor treinador português não percebes BOLA de bola

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Diamantino está lesionado não jogou a final pá.

      Valdo, Thern, Mozer e tantos outros?? Quando jogas uma Final contra a melhor equipa da história do Futebol não a que ter vergonha de perder e eles não foram melhores que nos eu vi o jogo ao vivo em Viena. Il Grande AC MILAN DI COSA PARLI TU??

      Eliminar
    2. Águia Preocupada03 setembro, 2019 17:45

      Perder uma final para o Dream Team da altura e talvez a melhor equipa que já se viu jogar por 1-0 não é para todos.
      Eu vi essa final ao vivo e no final, muitos italianos quase nos pediam desculpa por terem ganhado. Eles próprios viram um grande Benfica a jogar olhos nos olhos com os maiores do mundo de então!

      Eliminar
    3. Absolutamente hilariante. Nessa final nem uma oportunidade de golo criamos. Jogamos na retranca os 90 minutos. Ah grande benfica europeu...

      Eliminar
    4. "Absolutamente hilariante. Nessa final nem uma oportunidade de golo criamos. Jogamos na retranca os 90 minutos. Ah grande benfica europeu..."
      Esse Benfica que foi à final não era grande equipa, não senhor...grandes equipas são estas mais recentes que fazem 0,00 pontos na fase de grupos... sempre evitam ser humilhados por serem goleados um a zero na final, não é?
      PS. BENFICA escreve-se com letra maiúscula, seu Benfiquista de meia tigela...

      Eliminar
    5. Anónimo e de rir contigo so pode onde andavas tu nessa altura o Milan o que fez diz la??

      Aqui ninguém é parolo pá vai lá para tua terrina que não passas de um Burro e dos grandes vê jogo primeiro e depois fiz algo de jeito seu burro só podes ser o gordo guerra que nem Sócio és pá és a maior vergonha de Portugal e jja agora vai cortar esse cabelo cheio de olio pá tem vergonha pá

      Eliminar
    6. Águia Preocupada03 setembro, 2019 23:31

      Olha Manuel, para falares assim, não viste o jogo com certeza.

      "Absolutamente hilariante. Nessa final nem uma oportunidade de golo criamos. Jogamos na retranca os 90 minutos"

      E eles? Tiveram uma, de um erro do Hernani - não foi de uma jogada com princípio, meio e fim - e marcaram um golo!
      E nós nos últimos minutos, encostámos o Milan às cordas!

      E tenho para mim que se o Eriksson fosse audaz e colocasse o Magnusson de início, se calhar outro galo cantaria! E ainda tivemos o azar de não termos defesa direito nesse jogo. Tivemos que jogar com Samuel a defesa direito!
      Se calhar nem te lembras destes pormenores! Memória, de um grande Benfica, meu caro!

      Eliminar
    7. Já para não falar que fomos à final com um dos maiores escândalos de arbitragem de sempre...que grande mão de vata. Tinhamos um equipa sofrível num tempo em que os maiores clubes da Europa estavam em crise e ainda não tinha acontecido a lei Bosman. Essas lembranças da treta de uma grande equipa europeia...

      Eliminar
    8. Águia Preocupada04 setembro, 2019 01:12

      Viste a mão do Vata nesse jogo? Foi num pontapé de canto em que estavam todos à molhada... Só mais tarde se percebeu que o Vata mete a bola na baliza com o ombro!
      Se achas isto um dos maiores escândalos de arbitragem de sempre... Que dizes à roubalheira de que fomos vítimas na segunda final da Liga Europa? Só pode ter sido um crime!

      Eliminar
    9. Equipa sofrivel com Ricardo Gomes, Aldair, Thern, Valdo, Diamantino, Pacheco na altura o melhor extremo esquerdo em Portugal, vai ver a enormidade que jogou na epoca seguinte, Vitor Paneira, Veloso, ao que o Benfica chegou

      Quanto ao golo do Vata ninguem viu e no campo era impossivel de ver, mas o Vata fez aquilo sem nenhuma intenção, o Vata estava a ser agarrado pelo Di Meco, e quando este o puxou o Vata tentou ir para a frente e a bola bateu-lhe no ante-braço, só na tv viram e depois de varias repetições

      O Magnusson foi titular mas foi uma nulidade como já tinha sido em Estugarda, jogador fraco nos jogos grandes tipo Pizzi, Samuel jogou a defesa esquerdo porque Veloso estava castigado

      E sim o Benfica não fez um grande jogo, mas estavas só a jogar contra uma das melhores equipas da historia do futebol, a ultima equipa a dar algo de novo ao jogo, tinham uma equipa fabulosa, mas naquela altura não estavam a passar um bom periodo, e sim não criamos muito perigo, mas temos 2 jogas muito perigosas, mas não tinhas na defesa deles os cepos que existem hoje

      Eles tiveram 3/4 oportunidades flagrantes, de tres lembro-me eu do Marco e do Guillit (2), fizemos uma boa primeira parte mas faltou mais qualquer coisa na 2ª parte

      O Marselha que o Benfica eliminou com sorte, é verdade, o jogo lá foi um jogo louco, podiamos ter ganho e podiamos ter sido goleados, era uma grande equipa que mais tarde eliminou o Milão e lhes ganhou uma final, Mozer, Amoros, Deschamps, Tigana, Waddle, Francescoli e Papin

      Mas eu digo-te a equipa deles de cor: Galli, Tassoti, Baresi, Costacurta, Maldini, Colombo, Ancelotti, Rijkaard, Evani, Gullit e Marco Van Basten, não jogou o Donadoni porque estava castigado e a do Benfica que era sofrivel
      Silvino, Jose Carlos, Ricardo Gomes, Aldair, Samuel, Vitor Paneira, Thern, Hernani, Valdo, Pacheco, Magnusson

      Eu nesse jogo tinha colocado o Diamantino que estava no banco, não estava no seu melhor, mas ele sempre foi jogador de jogo grande, aparecia sempre, e como tiha tido o azar de não jogar em Estugarda tinha jogado com a parte psicologica

      Nos anos 80 quando fomos a 3 finais europeias, fomos lá a eliminar grandes equipas , como a Roma de Conti, Falcão, Ancelotti, o mesmo do Milão, o Steaua de Bucareste do Hagi e mais uns quantos campeões europeus e o tal Marselha e nas finais defrontamos 3 grandissimas equipas, comparar isto com as equipas que eliminamos mesmo a Juventus, nem tem comparação possivel, essa Juventus mesmo sendo uma excelente equipa, era só isso, melhor tinhamos eles em 1992/93, essa Juventus não era comparavel com outras Juventus

      Eliminar
  16. "Aquilo a que temos assistido nos últimos 3 anos em especial é um desinvestimento na capacidade desportiva do SL Benfica sem precedentes nos últimos anos."

    A sério?? No ano que mais investimos de sempre tu dizes isto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste bem? Desinvestimento na capacidade desportiva...gastar dinheiro não quer dizer comprar qualidade...

      Eliminar
    2. O mercado do futebol tem o seu risco, o Benfica tenta acertar mas nem sempre acontece e há grandes exemplos no clube de craques de elevado potencial que em campo não demonstraram isso. Mais! Comprar "craques" nem sempre é garantia que vão ser craques aqui no Benfica.

      Eliminar
  17. É nesta linha que eu gosto de ler os posts do Shadows.
    Força aí.

    ResponderEliminar
  18. Não acho que seja correcto comparar os primeiros anos de LFV tanto no departamento de futebol 2001 a 2003 como presidente desde 2003 porque o Benfica nesses anos(os primeiros do Presidente LFV)a situação desportiva e financeira do clube era muitissimo debil comparativamente com a mesma dos corruptos fruto de gestões pessimas e algumas criminosas dos presidentes e direções eleitas anteriores .E em abono da verdade muito mas MUITO mesmo foi feito na recuperação do Benfica e a todos niveis começando nas infraestruturas(de longe as melhores do pais) e terminando na capacidade financeira(muito foi feito e o Benfica neste momento é o Clube de longe mais bem estruturado financeiramente e com capacidade finaceira)e desportivramente(Neste momento tem Tudo para ser hegemonico e tem ganho inumeros titulos nos ultimos anos!Não estou aqui como defensor do Presidente LFV mas isto tudo são factos e fruto das ultimas direções das quais o LFV foi Presidente.O que me deixa perplexo e o que ninguem compreende é que atingindo essa hegemonoia desportiva (algo que já acontece há varios anos)tendo uma superior (E MUITO) capacidade financeira(e que tambem já acontece há varios anos) porque não se continuam a dar passos em frente porque não continuamos a distanciarmos dos nossos inimigos( porque há TODAS as condicões) para o fazer porque se trava!Num ano (mais um porque no ano do ataque ao penta tambem ja tinha sido assim)em que o Benfica Tem uma situacão financeira invejavel(mais de 300 milhões em vendas e premios da champions) num ano de tranquilidade(com o campeonato anterior Ganho e a entrada na champions garantida)num ano em que os nossos inimigos se encontram nas ruas da amargura(financeira) e num ano(mais um)onde há lacunas debelidades no plantel que não podiam ser colmatadas por talento vindo do SEIXAL e das quais o Nosso treinador(de forma indirecta )se queixou que tinham de ser corrigidas porque não se contrata porque não se corrigem porque não se da mais um passo emfrente(quando há TODAS as condicoes para o fazer)porque não se contratam 2 ou 3 Craque para dotar a equipa de outras condicoes de atacar a fase de grupos da champions(que a correr BEM trara muitos milhões de forma directa e indirecta atraves da valorizacão dos ativos alem do prestigio desportivo) é por imcompetencia ou por falta de visão (eu não acredito) ou é algo mais para pior sabotagem!Eu não quero acreditar mas que parece PARECE!Há Condicões para atingirmos a exelencia EXIGOMS A EXELENCIA!Os unicos que terão de prestar contas aos Socios no final do ano(e há elecões brevemente) serão a Direcão e o Presindente LFV!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  19. Este post é parecido com as campanhas anti-Bolsonnaro e anti.trump. utilizam os mesmos métodos que os que querem combater e acabam por fortalecê-los em vez de enfraquecê-los.
    Discordo em muito com a gestão do Benfica mas este post é demasiado faccioso, deformado, trapaceiro e mal intencionado para ser levado a sério. Para dares força aos vieiristas pode ser que sirva para ir ao encontro dos interesses do Benfica ou para um debate interessante de ideias é lixo.

    Ricardo nascimento

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo, este post não pretende ser nem mais nem menos do que uma opinião baseada em números indesmentíveis. Os fanáticos, contra ou a favor, serão sempre fanáticos.

      Eliminar
    2. Para quando essa “análise com números indesmentiveis” do último mandato de Vieira, então?
      Já agora, só para ficarmos ao corrente

      Eliminar
    3. Tens é que fundamentar porque razão o post é : faccioso, deformado, trapaceiro, e mal intencionado. Não basta afirmá-lo, mas isso nem tu sabes porque o dizes! Se eu ensinar um papagaio, a dizer essas palavras, ele também as dirá ao fim de algum tempo, apesar de não saber porque razão as diz! Fundamenta lá porque razão o post é todas essas coisas!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho o simples facto de englobar (imputar responsabilidades a Vieira) 3 anos em que o Presidente não era ele por si só mostra que não interessava comparar mas sim desinformar.

      Eliminar
  20. Eu até posso concordar que o Vieira errou, que o tempo dele está esgotado, que tem erros estratégicos De acordo. Mas se há coisa que não consigo atacar é a reconstrução e investimento no projecto desportivo da formação e na precoce e boa prospeção de talentos (mormente nacionais). Há ainda outra questão, Shadows... Qual é a alternativa válida e preparada para assumir a liderança do clube num futuro próximo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conde, viste-me atacar a aposta na formação? Durante anos, lutamos no NGB pela aposta na formação no SLB! Eramos os únicos, eu e o Benfica by GB. Defendíamos que o SLB deveria apostar em 3 ou 4 jovens por ano, os melhores e integrá-los na equipa principal.

      Mas também defendíamos que isso deveria acontecer juntamente com a contratação de 4 ou 5 grandes jogadores como base da equipa a fim de os fazer crescer e a equipa poder lutar por todas as competições.

      A resposta da estrutura do SLB? Não se ganha nada com a formação. Podes já ter esquecido mas nós não.

      O que espero é que nas próximas eleições tenhamos várias opções para escolher. Que existam debates produtivos e que os benfiquistas tenham opções. O SL Benfica não é uma coutada de Vieira.

      Eliminar
    2. Veremos quem se chega à frente na altura das eleições. Não conheço ninguém insubstituivel, aliás quando o são quer dizer que já está tudo mal. em qq sector da vida.

      Eliminar
    3. Eu também gostava que aparecesse alguém à altura do cargo. Precisamos sem margem de dúvida de sangue novo. Não gostei da forma como o Benfica se deixou arrastar na lama com processos atrás de processos. Mas não podemos desvalorizar o trabalho de quem lá está no momento. Se o recrimino pelas falhas tenho de reconhecer os feitos. Não é como os pais quando os filhos tiram más notas castigam, e quando tiram 100% dizem que não fazem mais do que a sua obrigação. Temos de ser justos. Vieira não é nenhum deus (mto mais perto está do diabo) mas também não é nenhum sabotador ou alguém que quer mal ao clube.

      Eliminar
    4. Certo, Shadows.
      Tanto não me esqueço que me lembro quem proferiu essas palavras ... talvez te lembres dos 10 "nascimentos" necessários para a formação...
      Mas então, nesse caso, é também normal investimento na infraestrutura (da formação, não em todas as infraestruturas propaladas, as quais são obviamente contra).
      Eu até diria que bastaria um craque de dimensão mundial por ano para elevar a equipa a um patamar europeu num curto espaço de tempo.
      Acho que Vieira esgotou-se no nosso clube, não preparou sucessor e secou tudo à sua volta. Mas reconheço (principalmente depois do "avanço" económico do Félix) que pode deixar o clube equilíbrado do ponto de vista financeiro e econômico para uma direção com verdadeira habilidade na política desportiva.
      É aí que recai toda a minha frustração com Vieira, predispõe-nos às vergonhas da semana anterior.
      Serei o primeiro a querer alternativas válidas e consistentes para o clube...

      Nota: Fez-me urticária comparar o período do Benfica que referiste com a altura do hegemonia "cancroide" do fcp...todo o contexto foi tenebroso.
      A luta contra o polvo foi provavelmente o serviço maior que fez ao clube...
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  21. Nestas observações de hegemonias, tenho por hábito compartimentar a coisa por décadas, mas também apenas registo títulos, e não somo os troféus (Supertaça e Taça da Liga, não garantem qualquer regalia desportiva ao seu vencedor, portanto, quer a Supertaça ou a Taça da Liga são troféus, não são títulos). Se a partir da década de 80, o FC Porto ganhou lastro vencedor via Supertaça, o Benfica à boleia da Taça da Liga também o fez nos últimos 11/12 anos. As Supertaças e Taças da Liga, afirmo habitualmente são meros adereços dos Museus, são bengaleiros ou cinzeiros que adornam aqueles espaços.

    A melhor década desportiva de sempre do Benfica? Década de 60: 7 Campeonatos, 4 T Portugal, e 2 T Campeões. Total 13 títulos.

    A melhor década desportiva de sempre do FC Porto? Década 2000: 6 Campeonatos, 5 T Portugal, e 3 T Internacionais. Total 14 títulos.

    A melhor década desportiva de sempre do Sporting? Década de 50: 5 Campeonatos e 1 Taça de Portugal. Total 5 títulos.

    Vamos a este consulado do Vieira?

    Década 2000:
    FC Porto: 6 Campeonatos, 5 T Portugal, e 3 T Internacionais. Total 14 títulos.
    Sporting : 1 Campeonato e 3 T Portugal. Total 4 títulos.
    Benfica : 2 Campeonatos e 1 T Portugal Total 3 títulos.

    Década 10:
    Benfica : 5 Campeonatos e 2 T Portugal. Total 7 títulos.
    FC Porto : 4 Campeonatos, 1 T Portugal e 1 L Europa. Total 6 títulos.
    Sporting : 2 T Portugal.

    Segundo a leitura à la Pedro Guerra, o Benfica detem a hegemonia do Futebol Português, é facto, isto se somarmos as 7 Taças da Liga que o Benfica conquistou nesta última década e meia, e quem trocaria 7 Taças da Liga, pela conquista de mero um título Europeu? Pois é, o FC Porto nesta década já ganhou uma Taça Europeia.

    Continuando, neste século XXI, decorridas 19 temporadas desportivas, e neste consulado de Vieira, quantos títulos (sem Supertaças e Taças da Liga) conquistou o Benfica?
    7 Campeonatos e 3 T Portugal. Total 10 títulos.

    Como nada é bom, ou mau se não for por comparação, fui observar a década de 80 do Benfica:
    5 Campeonatos, 5 T Portugal, e 2 Finais da Taça dos Campeões Europeus (aqui uma analise qualitativa). Total 10 títulos, afinal tantos títulos conquistados numa década, como neste consulado de 19 temporadas desportivas com Vieira. Já agora, nessa década de 80, o Benfica teve 3 presidentes distintos: Ferreira Queimado, Fernando Martins e João Santos.


    Agora vou esperar pelo Fernando Santos ministro da propaganda, e seus acólitos, isto para refutar estes factos, naturalmente irão equiparar uma Taça da Liga a uma Taça Europeia, e com papas e bolos, se enganam os tolos ...

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Visto friamente, o Porto passa de 14 titulos para 6, e o Benfica de 3 para 7. Parece-me que há uma clara desaceleração por parte de um e um crescimento por parte de outro... E não estás a comparar com o antes de Vieira, apenas com as décadas em que Vieira está no benfica. Seria ainda mais visível essa mudança de paradigma. Eu nunca disse nem direi que o Vieira é perfeito ou que não há ninguém melhor que ele para o lugar. O que eu não posso é ver o Shadows dizer que o Vieira está a sabotar o Benfica quando neste momento o Benfica vive um momento de clara supremacia sobre o porto (nem falo do sbordeng), coisa que nos anteriores 20 anos não via. Mais do Mesmo

      Eliminar
    2. Grande Janela Opaca não os deixes enganar o povo... Sempre atento desmonta as teorias da hegemonia do Vieira... A lá Pedro Guerra...

      Eliminar
    3. Caro Anónimo das 17:11

      "O que eu não posso é ver o Shadows dizer que o Vieira está a sabotar o Benfica quando neste momento o Benfica vive um momento de clara supremacia sobre o porto"

      A supremacia é tanta que levamos 2 em casa contra um clube corrupto intervencionado. A supremacia é tanta, que podíamos acabar já com eles à terceira jornada e fomos lhes dar mais oxigénio para viverem. Isto é culpa de quem? Culpa do presidente das luzes que não apetrechou a equipa com reais mais-valias. E não venham cá com a teoria dos árbitros e das amarelinhas. Se tivessemos apostado forte e bem no plantel principal, não havida nada nem ninguém que nos parasse.

      Miguel Martins

      Eliminar
    4. Miguel Martins eu contabilizo títulos e não vitórias contra os rivais. Perder contra o Porto conta mais do que 5 campeonatos em 6 possíveis? Isso sim é domínio. É disso que falo.

      Eliminar
    5. Engraçado que no ano passado ganhamos os dois jogos aos Andrades, e não ficaram contentes. Fomos campeões mas mesmo assim não ficaram contentes. Ganhamos a Supertaça e continuam descontentes. Só ficarão contentes quando golearmos todos os adversários e formos campeões europeus todos os anos. Argumentem pelo menos com alguma lógica.

      Eliminar
    6. "Miguel Martins eu contabilizo títulos e não vitórias contra os rivais. Perder contra o Porto conta mais do que 5 campeonatos em 6 possíveis? Isso sim é domínio. É disso que falo."

      O dominio ou a hegemonia, pode ser observada a década e meia? últimos 15 anos? Ou a 10 anos?

      FC Porto ganhou 9 campeonatos, e Benfica 6 campeonatos. (últimos 15 anos)
      Benfica ganhou 6 campeonatos, e o FC Porto venceu 4, mas juntou uma Liga Europa. (últimos 10 anos)

      Pergunto-lhe, estes registos confirmam a hegemonia (dominio) do Benfica?

      "5 campeonatos em 6 possíveis", esta narrativa da máquina de propaganda tenta (ou penta) parir um penta mal amanhado? Será isso?

      As hegemonias, só podem, e devem ser observadas em ciclos de 10/15 anos, e já agora cruzar com os desempenhos Europeus, e Champions definitivamente não rima com o Benfica...

      Janela_Opaca

      Eliminar
    7. Janela Opca não digas verdades, porque para o Vieiristas a unica coisa que conta desde que ele manda no Benfica desde 2001, só conta os ultimos 6 anos, porque sãos os que dão mais jeito

      Vale mais a Liga Europa que eles ganharam com o Villas Boas que o Tetra

      Eliminar
  22. Existem indivíduos que gosta de DITADORES, sempre arranjam argumento para os justificar, não existem insubstituíveis, pessoalmente não gosto, existem alguns que tudo fazem para se perpetuarem no PODER LFV é um deles, precisa do BENFICA, foi útil, mas tudo tem o seu tempo, existem sempre vícios que se criam quando alguém se deseja perpetuar no PODER, só não só não os vê quem não quer!!! Enfim o BENFICA é enorme, existem muitas pessoas com capacidade para estarem à frente do CLUBE, creio que até muitos anónimos HOJE, teriam essa capacidade, enfim as pessoas preferem o conhecido, mesmo que implique a continuidade de vícios e modus operandi duvidosos. Acredito que na hora certa os BENFIQUISTAS saberão escolher os melhor dos candidatos às próximas eleições…

    ResponderEliminar
  23. A minha pergunta é; Os "númaros" do Shadows estão certos ou errados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magos03 setembro, 2019 21:17

      Errados! Só se podem comparar realidades iguais...

      Houve um anónimo que descodificou a coisa de modo factual, aquele que me diz algo, porque um director de futebol não decide (ou então o Rui Costa ou similar é presidente e ninguém nos avisou):

      "Vieira entrou em 2003. E não há 19 anos. Entrou há menos até do que 16 anos (3 Novembro 2003) Faz as contas desde essa data para cá, e 16 anos para trás dessa data. Antes de Vieira - 4 campeonatos e não ganhávamos há 9 anos, 3 taças não e ganhávamos há 8 anos, 1 supertaça e não ganhávamos há 14 anos.
      Estávamos há 8 anos sem vencer um único título... Depois que Vieira se tornou presidente, e veio para sabotar o clube e dar domínio ao porto - 7 campeonatos (ganhou logo na segunda época e tínhamos estado antes 9 anos sem vencer), onde se inclui o primeiro tetra da história do Clube, e com 5 vitórias nos últimos 6 anos, 3 taças de Portugal sendo que a primeira curiosamente foi na sua primeira época (lembro que não vencíamos há 8 anos) e 5 supertaças (no mesmo período anterior só tínhamos vencido 1). Não existia a Taça da Liga, que vou lembrar com Vieira vencemos 7 em 12 edições."...

      Eliminar
    2. Mestre quando o Vilarinho entrou foi tudo planeado pelo o LFV o resto que tu dizes é mentira tanto é que o Vilarinho que hoje em dia anda cantar musicas do ceportem levou uns patos em linha.

      Tu gostas de inventar agora percebo essa do Mestre

      Eliminar
    3. Mestre dos Magos04 setembro, 2019 00:21

      Caro Da Fonseca,

      O que escreveu sim ou é uma fábula fantasiosa. Factos são factos, especulações são especulações, e a significação das palavras a significação das palavras...

      Um alguém só pode responder pela função que tem quando tem a função que tem! LFV foi presidente quando o foi e nada mais. Tudo o resto é como se falar que as vacas voam e a os Ets estão entre nós!

      As pessoas são livres para o dizerem, agora serão sempre pessoas que falam em vacas que voam e Ets. O que dizem será feito de ar, de intriga e insinuação. Que valor tem algo assim? Nada. A matemática e a estatística nasceram para contrariar os caçadores de vento.

      Eliminar
    4. LFV está no Benfica desde o Verão de 2000, vamos ser honestos por favor.

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos04 setembro, 2019 03:40

      Caro Mark Trencher,

      Ficamos então saber que um tarefeiro que transporte malas do aeroporto, é presidente da TAP? Ou será que só se pode responsabilizar alguém como presidente sendo presidente?

      Vieira é eleito presidente já no decorrer da época 2003/2004. Antes quem tomava as decisões e tinha poder executivo não era ele. Moralmente ele deve ser responsabilizado a partir da época 2004/2005.

      Eliminar
    6. O Mestre eu nem vou discutir contigo acerca de uma coisa que todo o Mundo sabe.

      Eu quando quiser que tu o outros me mande me areia para olhos o digo te quando podes.

      As tuas frases feitas não te faz mais verdadeiro que os outros bem pelo contrário.

      Roda o Film atrás e vai ver tudo outra vez e acredita que se vai fazer Luz.

      O LFV sabia diante mau se que mão podia concorrere senão perdia o resto fica a tua imaginação.

      Eu ainda me lembro as palavras do Vilarinho quando disse que preferia trabalhar com lagartos do que certos Benfiquistas queres que é mentira??

      O Pedro gordo Guerra está lá porque percebe muito de futebol certo kkkkkkk

      O porquê escreveu um artigo sobre o LFV??

      Queres um conselho vai dar uns mergulhos com submarinos que esse gordo comprou com P. Portas.

      Eliminar
    7. Quem foi o responsavel por trazer o Mantorras, Drulovic, Zahovic, e tantos outros, equipa maravilha, foi o Vilarinho? Vilarinho foi empurrado porque o Vieira não podia ir e depois entrou logo no ano a seguir tipo um dom sebastião mas a vossa memoria é curta que nem se lembram das promessas e das coisas que ele dizia e prometeu sem nenhuma cumprir

      Quem manda e é o responavel pelo futebol no Benfica? é o Vieira palavras dele, eu é que mando e decido, outro é figura decorativa

      Eliminar
    8. Mestre dos Magos04 setembro, 2019 15:22

      Caro Da Fonseca,

      Lendo a sua resposta, não há muito para dizer. Para si factos são areia, e especulações ouro!

      Falar de um indivíduo com que não partilha pontos de vista, tem como excelente argumento chamar-lhe gordo. O que diz bem da sua pessoa e forma de ver o mundo. se Guerra é gordo, outros são ainda mais obesos, outros magros, outros altos ou baixos.

      No meu modo de ser, chamar gordo a alguém ou insinuar nem que seja um letra que não se pode provar é apenas triste...

      Quanto a Vilarinho, certamente pensou em DSO(s), é que que novamente é factual os resultados positivos sucessivos do Benfica, após o engrandecimento incontestável do património do clube, e após a chegada de resultados desportivos inegáveis após a fase de reequilíbrio do Benfica.

      Certamente é melhor ter um profissional (não sei se sabe o que é isso? Mas tem na área da medicina, engenharia, gestão, direito, etc, que se vazem valer pela excelência do seu trabalho), do que um Benfiquista que perante factos como argumentos que abonem em favor do diz fala em..

      Gordos e submarinos. O seu talento e solidez de argumentação é abissal. Mas cada qual é para o que nasce! Uns para viverem em sociedade, outros para viverem na negação de factos, na insinuação, no complexo de superioridade sobre alguém por ser fora do padrão físico, no insulto ou especulação.

      Dou-lhe os parabéns porque se precisasse de alguém que confirmasse do que falo, ninguém o teria feito melhor do que vossa excelência.

      Eliminar
  24. Imaginem a frase seguinte: «A derrota com o Benfica foi uma lição porque foi merecida» - Pinto da Costa

    Vieira dá-me náuseas!


    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  25. Campeão
    Boa campanha na Europa
    Títulos nas modalidades

    Tudo o que não seja isto, Vieira vai pagar nas urnas. E não me venham com a história das casas com 50 votos, que os presidentes das ditas não são burros.

    Campeão
    Boa campanha na Europa
    Títulos nas modalidades

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Tudo o que não seja isto, Vieira vai pagar nas urnas. E não me venham com a história das casas com 50 votos, que os presidentes das ditas não são burros. "

      Ainda há quem acredite que o pai natal existe...

      Miguel Martins

      Eliminar
  26. Shadows gosta tanto do Vieira como eu gosto do pinto da costa,isto e zero,se o Vieira tivesse dado a estocada final no porto com o penta o Shadows talvez era seu fan numero um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duvido....ele iria arranjar outra coisa qualquer para implicar..... Já dizia o outro "não é do cu é das calças ou vice versa"

      Eliminar
    2. Como se pode gostar de alguém que foi sócio daquela merda de Clube diz la o sea que tbm foste??

      Eliminar
  27. Deves ter um complexo qualquer com o Porto...

    Se o Benfica for campeão 10 anos seguidos e perder os 20 jogos com o Porto estarei contentissimo!!

    Nós competimos para vencer campeonatos, não para derrotar o Porto, o Setúbal ou o Maia. Essa cultura do ódio ao rival é a cultura do Porto, onde nem os deixavam vestir roupa vermelha.

    Ao fazeres estas estatísticas estás a demonstrar um complexo de inferioridade qualquer, tão característico dos portistas.

    O Benfica conta campeonatos não vitórias frente a rivais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tyler,

      Tem toda a razão no que escreveu... Mas se o plantel tivesse sido apetrechado com reais mais-valias e tivéssemos ganho à terceira jornada a esse clube corrupto, eles já tinham o enterro pronto! Quem não vê isto, não vê nada!

      Miguel Martins

      Eliminar
    2. Concordo.
      É uma derrota que valeu bem mais que três pontos.
      Só quem convive de perto com eles sabe como é doloroso numa derrota destas...como foi ainda por cima...
      Quando vejo benfiquistas a festejar as vitórias de "circo" com os lagartos e a desvalorizar as derrotas com os andrades causa-me confusão...

      Eliminar
  28. Está na altura de perguntar, quantos negócios Ovchinnikov já houve no reinado de Luís Filipe Vieira?
    Só uma auditoria independente o dirá, mas havemos de lá chegar, que o poleiro não é eterno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compras e recompras é à pazada

      Basta um, Roberto? quem era o empresario metido no assunto Mendes

      Eliminar
  29. Caro amigo mas uma vitoria contra esse tipo de rival cai que nem ginjas,mas pronto tambem prefiro os 10 campeonatos.

    ResponderEliminar
  30. Este post traduz o que tem sido a gestão de Vieira. Muitos gostam. Muitos não gostam, como eu.
    Mas, o dono do SLB é Vieira. O Benfica é do Vieira.

    ResponderEliminar
  31. Mestre dos Magos03 setembro, 2019 20:13

    A comparação com o único período melhor da história do Benfica que o actual, o tempo dos Eusébios, já ia longe e a politica do compra-se e depois logo se põe na conta. Deu no que deu. E quando Vieira chega ninguém em Portugal acreditava na possibilidade remota de o Benfica se reerguer até como está hoje. E quem disser o contrário só tem uma hipótese ou é um cretino mentiroso ou um mentiroso que é cretino...

    Os jornais da época estão disponíveis para consulta. Que ousem dizer que não estávamos FALIDOS, COM SALÁRIOS EM ATRASO de meses. Que não não fomos ACUSADOS NA UEFA E FIFA por calotes no pagamento de jogadores. Que houve GREVES atrás de greves de funcionários. Que nas competições europeias levavamos na Taça UEFA Celta de Vigo - Benfica 7-0 ou noutro ano e na piscina dos pequeninos Taça Uefa perdiamos com o enorme Halmstad, ou depois ainda a nadar com os pequeninos com o grande Bastia. E podia estar horas a dar exemplos...

    Tem um coisa simples no meu entender. Negar a realidade e falar de pedras da calçada em tom irónico, é simplesmente negar que quando se tem uma parede à frente negar que ela lá está. A realidade factual e objectiva é indesmentível e está para consulta a quem se dirija para fazer pesquisa sobre os jornais da época..

    A desonestidade intelectual que grassa em muitos comentários é aterradora e o nível de argumentação ao nível de um caracol bêbado.

    Quando se nega algo que é facilmente comprovado porque tudo saiu no diversos jornais diários de Portugal, só se pode ser e para ser brando, mal intencionado. Quando se acusa os outros de Vieristas e assalariados porque se leva com factos pela cabeça abaixo e se teme que a seguir a 6 anos com 5 campeonatos ganhos se sigam mais 12 com 10 ganhos... simplesmente se é dragarto ou alguém grosseiramente travestido de Benfiquista. Além de que parece que para cada suposto Vieiristas existe um suposto oposicionista que escreve 100 comentários por dia, e se houver avençados, estamos conversados.

    Além de que o estilo de gente que nem um pseudónimo utiliza para poder fazer muitos comentários como se muitas pessoas fossem e não responder pelo que diz, faz lembrar muito aquelas reuniões na Hungria onde se juntavam as comadres mais assalariadas da história...

    Olhem para os últimos anos, depois da cada arrumada, e da recuperação do Benfica em termos económicos e patrimoniais, do retorno às boas graças da banca até ao poder se estar nas tintas para a Banca, e depois os resultados desportivos e comparem. Eu passei a minha adolescência quase chorando por ganhar qualquer coisa, na minha cabeça de então uma supertaça era a glória, agora? Foi um troféu de pré-época e menos que o campeonato nada me diz...

    Querem comparar época antes de Vieira e depois de Vieira? Pois sejam honestos e refiram quantos anos eram precisos para deixar de ser um clube com greves internas, salários em atraso em todas as modalidades, calotes europeus com queixas Uefa e Fifa, sem património, controlado pelos bancos, equipas a terminarem em sexto lugar num campeonato nacional e humilhações na piscina dos pequeninos da Europa às mãos de clubes que alguns deles nem na primeira divisão estão lá na terceira linha europeia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é engraçado? É que os os exigentes de gema falam mais do Vieira do que os supostos avençados...

      Eliminar
    2. Disseste tudo. Assino por baixo.

      Eliminar
  32. Águia Preocupada03 setembro, 2019 20:35

    Não vou muito atrás das estatísticas, pois são sempre passíveis de comparações. E neste caso, como noutros, para haver comparações sérias, teria que partirem de situações iguais.
    Ora, nenhum de nós adultos e maduros pensa ou vive hoje como vivia e pensava quando era jovem. As exigências são a consequência das alterações que cada indivíduo vai sofrendo ao longo da vida.
    Não podemos pois comparar os tempos de Vieira com os tempos de outros presidentes.
    O que temos que comparar é o carácter ou a falta dele, a lisura ou falta dela, a seriedade ou a falta dela, o benfiquismo ou a falta dele!
    E este presidente tem-nos dado muitas indicações de que são mais os defeitos que as virtudes que possui e com que rege o clube.
    Jamais houve um presidente que:

    - "POR MOTIVOS DE ESTRATÉGIA", convocasse eleições antecipadas!
    - Que esturasse milhões em compras abosulatamente desnecessárias!
    - Que impestasse e infestasse o clube de inimigos não benfiquistas!
    - Que tivesse a ousadia de convidar meia dúzia de sócios escolhidos para dar informações!?
    - Que abrisse as portas da nossa casa a trafulhas tipo Catão e Boaventura!
    - Que colocasse o nome do clube nas ruas da amargura e na lama com situações indignas dos nossos antepassados e da nossa história!
    - Que fosse um mentiroso compulsivo, aldrabão, oportunista e chupista!
    - Que colocasse os seus interesses e dos seus amigos acima do clube!
    - Que tivesse a ousadia e desplante de mandar os sócios para o car@lho!

    E tantas situações que envergonham o Benfica, os seus sócios e adeptos e a nossa história!
    Vieira tem tudo o que deveríamos recusar e banir no Sport Lisboa e Benfica!
    Fez obra e tem algumas vitórias? Sim! Era só o que faltava era não ter feito obra e não ter ganhado nada, numa conjuntura tão facilitada e depois de tantos milhões que entraram no clube! Resta saber é se esses milhões não passam de tostões! Quando tivermos a coragem de colocar esta gente fora do clube veremos o que lá está ou o que lá fica!
    Com esta conjuntura, qualquer presidente sério e benfiquista teria feito mais, muito mais!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes ainda apontar um acto de gestão danosa que foi o contrato com a NOS. Eu resumo assim:
      Com esse contrato, por ano a NOS passou a receber perto de 40M de subscrições BTV + direitos de transmissão para outras plataformas.
      Com esse dinheirinho paga os direitos televisivos ao Benfica.
      E isto durante 10 anos!
      DSO teve a lata de dizet em entrevista recente:
      "Se o nosso parceiro está satifeito com o contrato (pudera), nós não temos razão para mudar"...
      No contrato com o Sporting a NOS não tem nenhuma receita equivalente à que tem com o Benfica e tem que lhes pagar sensivelmente o mesmo.
      Por este raciocínio a NOS devia pagar ao Benfica por ano pelo menos 80M, se não mesmo 120M pelo valor da marca Benfica.
      Com essa receita já podia aumentar os níveis salariais para poder contratar 3/4 craques que fizessem a diferença e servissem de modelo aos jovens.

      Eliminar
  33. Nasci em 1965 e cresci no terceiro anel do Benfica, entre a qualidade de jovem atleta e de apaixonado pelo Clube. Desde esse tempo, e ao contrário de muitos que comentam neste blogue que nunca conheceram outro líder ou têm uma vaga memória de outros, conheci muitos Presidentes do Benfica. E alguns (por exemplo, Borges Coutinho), que Presidentes!
    Manuel Damásio e Vale e Azevedo rebentaram o Benfica na década de noventa do século XX e Vilarinho salvou-o in extremis. LFV é introduzido por este último no meio de uma total apatia dos sócios do Benfica, como se fosse um salvador. A década de noventa e, sobretudo, o consulado de Vale e Azevedo deixaram o benfiquismo em estado de choque e sem capacidade de reacção.
    O Benfica sempre teve o melhor património, o melhor estádio, a melhor infraestrutura e até a melhor formação de Portugal, no futebol, durante largos anos. Antes de LFV, o Benfica tinha mais títulos nacionais e internacionais. Continua a ter mais nacionais, mas foi largamente ultrapassado pelo porto no século XX, enquanto Vieira proclamava nos jornais que o Benfica seria campeão europeu e teria a espinha dorsal da selecção nacional ...
    A SAD só foi constituída com Vilarinho e, por isso, não há comparação possível com o Benfica Clube (uma associação de Direito Civil).
    Para não maçar mais e numa comparação com o passado antes de LFV, o Benfica era somente um projecto desportivo alicerçado numa massa associativa numerosa, humilde e valente, que exigia ambição e glória, ao alcance dos recursos humanos do Clube.
    Hoje o Benfica é apenas um entreposto comercial na veste de um clube de futebol, um negócio dirigido por um Presidente não recomendável que alimenta um circuito muito obscuro, que dá dinheiro a muito gente, enquanto o passivo permanece entre os cinco mais altos do mundo.
    Ganhar e obter a glória desportiva só é objectivo de adeptos incautos no completamente estupidificado universo benfiquista actual, que teima em não ver o está à frente dos olhos, vibrando com as vendas de jogadores, no lugar de ficar satisfeito com as compras e com a manutenção dos nossos melhores jogadores, na busca das vitórias europeias que estão no ADN histórico das gentes do Clube, pelo menos, nas mais antigas, já que as mais novas se contentam com a mediocridade em que o Benfica caiu, alegrando-se com a - mais aparente do que real - saúde financeira.
    LFV é hoje o maior problema do Benfica e enquanto os sócios do Clube não perceberem isto continuaremos a aparecer na capa dos grandes jornais europeus com o emblema do porto (como fez o L'equipe na semana passada). Já nem nos conhecem lá fora e até nos confundem com o porto.
    Ao que se chegou com LFV ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Alverca também estava pujante financeiramente!!Depois viu-se.

      Eliminar
    2. Caro consócio,
      Pode criticar tudo em Vieira, mas culpá-lo por o L'Equipe errar no emblema, ultrapassa tudo.
      Tenha calma. eu também não gosto de muita coisa. Também gostava que o Benfica fosse governado pelo presidente ideal e treinado pelo treinador perfeito. Mas isso não existe, só na cabeça das pessoas.

      Eliminar
    3. Excelente post. LFV queria um CLUBE, precisava do FUTEBOL, saiu-lhe o BENFICA, foi útil em determinado contexto. Hoje o Benfica precisa de um presidente diferente com outra visão para a equipa de futebol e estrutura: demasiado pesada, burocratizada, dispendiosa, que defende os seus interesses com unhas e dentes, não os do BENFICA. Modernizar com uma gestão eficaz, pensando na esquipa, nos proveitos, na diminuição de custos, essencialmente na estrutura, amortização passivo etc. Deixar lá LFV é um grande erro, corerá todos os riscos pra ficar, riscos, tanto pra ele como para o BENFiCA. POR SI, CORRERÁ de de novo a presidente e deseja continuar, continua a precisar do BENFICA, até por questões pessoais, precisa desse guarda-chuva,só que os BENFIQUISTAS, agradecem o contributo, mas devem considerar que é tempo de dar continuidade à história do BENFICA, com outros autores e atores. Candidatos que se apresentem sem medo, acredito que existem muitos BENFIQUISTAS com essa capacidade. LFV, esteve quase a vender o Ferro e João Félix ao marítimo, valeu o Lage… O homem não gosta muito de futebol, foi um meio para atingir fins, não entende patavina do JOGO, não tem, nem quer ter capacidade, nem qualquer interesse, de depois de um determinado nível manter um jogador, mesmo que seja um período curto ou médio !!!Até os gajos do outro lado, de cú virado pra LUA lá arranjaram um negociata para venderem o seu melhor jogador e o manterem por mais uma época. Varandas se fosse menos fundamentalista, se melhor se relacionasse com LFV este até lhe daria um mãozinha para que isso acontecesse, assim como colabora com o Peidocas, para este ganhar uns joguinhos e uns campeonatos, tudo na perspetiva de manter vivas e ativas as negociatas.

      Eliminar
  34. Tic...Tac...Tic...Tac... Não ganhes o campeonato e não passes aos oitavos de final da champions que a gente da-te o paradigma!

    ResponderEliminar
  35. Porque será que os funcionários da PLM estão a fugir da prestigioso buffet de Advogados... O último Medeiros da Silva... É já vão 7 em 9 meses... Não entendo... Mestre dos Magros??? Dr. Gohze??? Zé Azeiteiro Dioguinho??? Sabem de algo????

    ResponderEliminar
  36. Este post é romance de cordel. Vão ler os comentários no facebook. É só avençados...

    ResponderEliminar
  37. ESTE HOMEM SÓ PODE ESTAR LOUCO!!! Vive numa realidade alternativa. NINGUÉM ACREDITA NESTE LUNATICO. “”””Francisco J. Marques atacou o Benfica, pelas críticas feitas na BTV à arbitragem de Carlos Xistra no jogo FC Porto-V. Guimarães, designadamente no lance que resultou na expulão de Tapsoba antes do primeiro minuto. O diretor de comunicação do FC Porto entende que o rival da Luz "abriu a caça à arbitragem"

    "Segundo os analistas de arbitragem, o Benfica não tem razão nenhuma, a maioria considerou correta a decisão da equipa de arbitragem. Demonstra que o Benfica abriu a caça à arbitragem. Na semana anterior foi derrotado em casa pelo FC Porto e na sequência dessa derrota abriram a caça à arbitragem. Enquanto ganhava era a paz no mundo, a partir do momento em que o FC Porto fez aquela demonstração de força na Luz abriu a caça à arbitragem. No jogo a seguir foi só esperar alguns segundos para ver essa caça à arbitragem. Não interessa a verdade factual do lance para a propaganda do Benfica. Na época passada fizeram a mesma coisa após a derrota frente ao FC Porto na Taça da Liga e culminou com aquelas três arbitragens que ofereceram o título ao Benfica. O objetivo do Benfica é replicar o que aconteceu na época passada, temos de estar atentos este género de manobras que visam apenas perseguir árbitros e tornar a arbitragem refém do próprio Benfica", considerou o responsável portista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada04 setembro, 2019 00:05

      "que visam apenas perseguir árbitros e tornar a arbitragem refém do próprio Benfica"

      Alô, alô, j. traques! Estás a confirmar que o ataque aos árbitros no centro de treinos pelo teu clube, foi para tornar a arbitragem refém do teu clube? "Pela boca morre o peixe" e "fugiu-te a boca p'rá verdade"!?

      Eliminar
  38. Números algo esclarecedores, mas... tem havido de facto uma aproximação, claro que com um investimento a sério no reforço do plantel se calhar em vez de estarmos a falar de aproximação, estaríamos a falar de ultrapassagem.

    Em todo o caso foi uma boa ideia Shadows, quantificarmos os objectivos, assim não há espaço para grandes discussões, excepto claro aqueles fenómenos algo recorrentes no futebol português tal como vimos nesta última jornada.

    Ontem em resposta a um post, escrevi que a cada 3/5 anos temos que ter entre 1/2 chegadas aos quartos da Champions e 1/2 chegadas (pelo menos) às meias da Liga Europa. Podemos acrescentar entre 2-4 campeonatos a cada 3-5 anos, 1-3 Taças de Portugal, 1-3 Taças da Liga, e 2-4 Supertaças; isto a cada 3-5 anos, volto a referir.

    Quantificar, sim, definir metas tangíveis e escrutináveis, é isto que estamos a precisar no Benfica.

    ResponderEliminar

  39. Os sapos estão de cabeça perdida. O treinador do Ajax ia apostar na formação, mas venderam o único jogador da formação a jogar na equipa A.

    Pediram emprestado 3 jogadores, jogadores que ninguém queria. O Jezé já vai nos 4 empréstimos e ganha só 6M.

    Imitam o Benfica que, quando despediu RV, foi buscar um treinador interno que treinava a equipa B.
    Ainda estou para os ver a comparar o Lage com o Ponte. Dos lagartos já nada nos surpreende.

    Ficam com o Bruno Fernandes à espera que o Mendes os ajude a fazer um contrato de venda do jogador por 60M, para com esse contrato na mão irem a uma empresa de factoring para se financiarem. Terão de pagar os juros como estão a pagar os juros (5M) do outro contrato de factoring quando entregaram o contrato da NOS para se endividarem em 65M. Dinheiro que também já foi.

    Com esse dinheiro poderão pagar os 40M que já deviam ter pago há 2 anos aos bancos assim como outras dívidas a fornecedores com mais de 3 anos.
    Isto é, todo esse dinheiro já está reservado para pagar dívidas vencidas há muito tempo.

    Os lagartos com apenas a Liga Europa, que pouco dá, para além das receitas de bilheteira e alguma quotização, não têm mais nada. O contrato da NOS (37M/ano) já foi antecipado em mais de 50%.

    Sem o dinheiro dos bancos têm de se habituar a fazer algo que nunca fizeram, a gerir a empresa só com o dinheiro que a empresa gere, sem se endividarem e sem ofertas bancárias, ofertas de que ainda gozam pois não pagam juros pelas dívidas financeiras que ainda possuem.

    O mesmo se passa com os corruptos, que estão numa situação parecida, embora tenham um CP muito mais negativo (quase -100M) e resultados acumulados negativos igualmente superiores a -200M!

    Tão desesperados como os sapos, agora que ficaram de fora da Champions, a passagem aos oitavos já estava orçamentada (67M), continuam a atirar areia para os olhos das pessoas fazendo-se passar por fortes. A verdade é que continuam num “downtrend” continuado há vários anos. E assim irão continuar por mais tramóias que inventem.

    Por falar em tramóia, estão com 5-6 pontos a mais porque em condições normais deviam ter perdido com o Benfica, se não têm dopado os jogadores, e o Guimarães, se não têm “contratado” o Xistra para lhes fazer o frete. Um árbitro corrupto e vendido.

    Sob o fair play, terão de apresentar obrigatoriamente resultados positivos este ano e os custos de pessoal não podem ultrapassar os 70% das receitas operacionais. Quando faltam 60M nestas receitas quero ver como vão resolver esse imbróglio.

    Mas não podemos subestimar o Capo que pode sempre fazer mais uma marosca e passar os custos de alguns atletas para as empresas associada do grupo.
    Assim poderiam baixar em 10M ou 15M os custos de pessoal no clube. Fizeram o mesmo quando há anos criaram a “Serviços Partilhados”, para onde passaram uma parte do pessoal para não mostrarem as verdadeiras quantias de custos de pessoal que passavam os 70%. Vamos estar atentos.

    Mas a verdade é que, assím como os sapos, terão de baixar os custos de pessoal 2M/mês (20M/ano), agora que ficaram sem 60M de receitas. Isto não pode ser invertido.

    Continuam a fazer gestão à vista, empurram os problemas com a barriga à espera de oportunidades para criar mais umas golpadas.
    Há 2 anos caiu-lhes no colo o roubo dos emails que adicionada à extensa corrupção deu-lhes um campeonato.

    Os graves problemas de tesouraria são cíclicos, irão andar de mão estendida para os amigos lhes emprestarem como fizeram há 2 e 3 anos. Continuam com 13M/mês de custos de exploração (custos financeiros de 2M/mês incluidos).

    O karma é tramado. Não conseguiram despachar jogadores que custam 7M/ano de salários, Abuba e Waris, o 1º não passou nos exames médicos, o 2º porque ganha demais. Estão entre a espada e a parede. Mais uma vez.

    PS. Sabem como era conhecido o flop Coates quando jogava no Liverpool? “Calamity Coates”. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se sabes isso tudo escreve com teu nome pá o tens medo??

      Eliminar
  40. entretanto, Pepe está entregue ao tratamento à base de diuréticos. Terá exagerado na dose no jogo contra o Benfica. Aliás viu-se como o xistra tratou de anular o Guimarães, porque a equipa do Sérgio Conceição respirava ressaca por todos os poros... Quando começar a liga Europa, muitas "lesões" iguais a do Pepe vão acontecer. Não há plantel para rodar e amarelinha mói e de que maneira, antes de matar!

    ResponderEliminar
  41. O que circula (e credível por quem o circula)

    "Agora que ja fechou o mercado pode-se contar umas coisas interessantes

    1) Na sua ida a turim tentar vender o RD a Juventus disse que nao estava interessada mas que tinha bastante interesse num tal João Ferreira , LFV do alto da sua sabedoria disse "15M e é vosso" , a Juventus ficou de decidir e ate se mostrou disposta a negociar com contra partidas.

    O sr de Bigode sai da reunião e pergunta a pessoa que foi com ele , quem era o João Ferreira foi explicado e ficou decidido que ia fazer pre-época.

    Aparece então o João como titular contra a Academica , o Negocio Perin cai e o João desaparece do mapa.

    2) Andava o Sr. Rui costa a negociar o Luca kk coisa (alemão) quando aproveitando a inda da comitiva para os States , o Sr Bigodes faz uma das suas "impondo" um PL que tinha sido rejeitado no inicio de mercado pelo Lage.

    RC e Lage ficam fulos da vida mas a vida segue.

    3) Lage pede N vezes por reforços ao que o Sr Bigodes diz que só se forem jogadores do Mendes , Bruno Lage diz que não quer nenhum dos jogadores sugeridos (o ultimo dos quais o Andre Silva) o Vieira responde "então se não queres esses o plantel esta fechado".

    Passou o dia 2 e o plantel esta mesmo fechado sem 1 unico reforço .


    Anseio pelo dia em que este senhor saia do poleiro e vá para as ilhas caimão gozar a reforma ( sim se ele ficar cá o mais certo e no dia a seguir sair de presidente do Benfica vai preso).


    PS-Já sei que vou levar com N replys a dizer que isto é mentira mas quem quiser acreditar tudo bem quem não quiser tudo bem na mesma."

    St. Michel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Que fique claro, o que escreveste:
      É
      Tudo
      Treta.

      Só aldrabices. Mas tudo bem.

      Eliminar
    2. "e credível por quem o circula"

      Credível só porque sim? E quem o circula? Ah! Um anónimo "St. Michel". Tão credível como eu, e digo que é mentira. E agora? em que ficamos em termos de credibilidade?

      Eliminar
  42. Não sou o dono da verdade como é óbvio mas como se costuma dizer está na cara:
    - LFV foi o grande suporte para a criação do império OLIVEDESPORTOS, clara e constantemente uma arma de arremesso contra o Benfica.(Pelos vistos há muitos anos que fazem parte da estrutura SLB!!!.)
    - LFV nunca foi inimigo de PC. Haverá duvidas?.
    - LFV eterniza-se no poder enquanto puder para defesa dos seus interesses pessoais e empresariais.
    - Quem era e quem é hoje LFV no chamado ranking das grandes fortunas?.
    - E o ladrão (burro) sou eu?. Dirá JVA.
    Mas....Benfica sempre e venham as vitórias

    António Silva

    ResponderEliminar
  43. "Agora que ja fechou o mercado pode-se contar umas coisas interessantes

    1) Na sua ida a turim tentar vender o RD a Juventus disse que nao estava interessada mas que tinha bastante interesse num tal João Ferreira , LFV do alto da sua sabedoria disse "15M e é vosso" , a Juventus ficou de decidir e ate se mostrou disposta a negociar com contra partidas.

    O sr de Bigode sai da reunião e pergunta a pessoa que foi com ele , quem era o João Ferreira foi explicado e ficou decidido que ia fazer pre-época.

    Aparece então o João como titular contra a Academica , o Negocio Perin cai e o João desaparece do mapa.

    2) Andava o Sr. Rui costa a negociar o Luca kk coisa (alemão) quando aproveitando a inda da comitiva para os States , o Sr Bigodes faz uma das suas "impondo" um PL que tinha sido rejeitado no inicio de mercado pelo Lage.

    RC e Lage ficam fulos da vida mas a vida segue.

    3) Lage pede N vezes por reforços ao que o Sr Bigodes diz que só se forem jogadores do Mendes , Bruno Lage diz que não quer nenhum dos jogadores sugeridos (o ultimo dos quais o Andre Silva) o Vieira responde "então se não queres esses o plantel esta fechado".

    Passou o dia 2 e o plantel esta mesmo fechado sem 1 unico reforço .


    Anseio pelo dia em que este senhor saia do poleiro e vá para as ilhas caimão gozar a reforma ( sim se ele ficar cá o mais certo e no dia a seguir sair de presidente do Benfica vai preso).


    PS-Já sei que vou levar com N replys a dizer que isto é mentira mas quem quiser acreditar tudo bem quem não quiser tudo bem na mesma." - Slipknot_BMC @ SB


    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  44. Deixaram sair... Gaitàn... Jiménez... Mitroglou... Cancelo... Bernardo Silva... João Félix... Jovic... Nélson Semedo... Lindelöf... Oblak... Rodrigo... Garay... Para quê... Para isto?...

    ResponderEliminar
  45. mas isto esta mais que visto que com este presidente o objectivo é vender e fazer dinheiro, tudo o resto é acessório.
    e com a contratação deste já sabemos muito bem quem é que já tem as malhas feitas para ser despachado para o ano que vem.

    eu gosto é daqueles que passam o tempo todo a dizer que não são vieiristas mas depois todo e qualquer comentários que façam é a puxar lustro ao homem.
    e como já sabemos quando interessa conta o tempo que lfv entrou para o clube quando interessa só conta aquele desde que é presidente.
    agora para os acólitos até quem ficou fora da europa foi o vigarista do vale.

    pelos vistos agora não gostam destes factos, pois só quando lhe dão jeito é que valem, como gostam de dizer aos outros é lidarem.

    ResponderEliminar
  46. Vieira é um dos presidentes menos do clube, o dinheiro que foi sendo realizado dava para sermos hoje no mínimo um Atlético de Madrid. MAS as paletes e as comissões fizeram com que o nosso sonho se tornasse menos.
    Neste ano Vinicios e Morato são as nossas paletes.

    ResponderEliminar
  47. VieiraéUmQuaseZero04 setembro, 2019 11:17

    Olhando para esses números antes e depois e sabendo nós que o antes tínhamos o apito dourado em velocidade de cruzeiro e sabendo que depois dos processos aquilo se esvaziou quase tudo mostra que Vieira é Uma bosta elevada a bezerro de ouro pelos seus servos e aceite pela falta de conhecimento da maioria.
    Obrigado por esta junção de informação.
    factos são factos.
    Vieira é um rotundo zero.

    ResponderEliminar

Atenção: O NGB mantém um registo completo de todos os comentários. Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado. Seja moderado na linguagem. Se não o for, não se queixe se o seu comentário não for publicado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no âmbito do NGB

ranking

recentes

Mensagens populares