O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O que Lage não conseguiu ainda explicar...

. 126 comentários


... é a ausência de reacção em todo o jogo com o FC Porto.

Ou a incapacidade de ler o que está a acontecer em campo e por isso demorar demasiado a mexer na equipa, como aconteceu com o Leipzig.

Não se entende como o treinador do SL Benfica resolve pegar num jogo da Champions para colocar em campo tantos jovens, sem experiência nenhuma de jogos desta natureza, ou ainda apostar em jogadores que o próprio colocou de parte no princípio da temporada e por isso não tinham sequer minutos de jogo.

Também custa a perceber algumas opções de insistir em colocar certos jogadores fora da posição em que rendem mais.

Se na temporada passada, Bruno Lage tinha "a desculpa" de ter entrado a meio da temporada, de ter um plantel que não tinha escolhido e de querer cumprir apenas o desígnio de fazer do SL Benfica campeão nacional, esta época isso desapareceu.

Foi Bruno Lage, com a estrutura, que escolheu este plantel e quem entrou e saiu.

Foi o treinador que, e o mesmo não desmentiu, disse à estrutura que não precisava de mais reforços.

Por isso Bruno Lage não pode vir dizer que não tem opções ou jogadores para a zona A ou B.

O que Bruno Lage tem que demonstrar é que tem alternativas de jogo quando o plano inicial não está a funcionar. 

Tem que encontrar modelos diferentes quando jogo após jogo parece que todos já adivinham como a equipa se vai colocar em campo.

Tem que ser capaz de mudar jogadores e não pensar que só os miúdos é que têm capacidade de encaixe para aquilo que ele acha que vai funcionar. Não se ganham jogos na Champions com jogadores inexperientes.

Bruno Lage não pode achar que está a inventar o futebol ou metodologia do outro mundo como aquela em que manda os jogadores para casa mas os controla por pulseira electrónica. O espírito de grupo e de concentração não se cultiva com cada um para seu lado.

Bruno Lage ainda não conseguiu explicar ou demonstrar que os seus métodos funcionam. Não é a ganhar jogos aos Gil Vicentes da vida que demonstra alguma coisa ao mundo do futebol. 

O treinador do SL Benfica, ao contrário do que possa pensar e apesar de alguma bajulação de que é alvo por parte de alguns dos jornalistas que frequentam as conferências de imprensa da Luz ou do Seixal, está ainda muito longe de ser um valor seguro do futebol. 

Falta-lhe muito para ter o prestígio de um José Mourinho, mesmo que Lage se olhe ao espelho e ache que não.

Lembre-se, caro Lage, que não é por falar muito nas conferências de imprensa (deve gostar de se ouvir) que vai convencer alguém de resultados que não aparecem em campo.

Também não será a obrigar os jogadores a ver horas de filmes que vai criar rotinas de jogo.

Lembre-se que não ganhou ainda um jogo de dificuldade mais elevada. 
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

126 comentários

  1. Sporting? Porto? Eintracht?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É demasiado fácil desmontar as teorias de conspiração cozinhadas na quinta coluna....

      Eliminar
    2. desmentir factos é que é mais complicado. sempre foi e será. é melhor sempre deixar alguns pelo caminho - eram muitos, não eram precisos tantos - e pronto, simplificam e até conseguem perceber.
      cepórtem? pergunta ao dso ( o sapo das facturas de casamento).
      foculporto pergunta ao pg a nova coqueluche de agente de jogadores bem vendidos ao Benfica (não disse bem comprados).

      Eliminar
    3. Carlos Teixeira20/9/19 08:58


      O essencial é que os parvos dos adeptos paguem o bilhete e bem caro por sinal para ver a reserva a jogar na Champions.

      Eliminar
    4. Redicegang20/9/19 11:14

      Não é a reserva. Não há melhor montra para os jovens do seixal que a liga dos campeões.. Saiem sempre valorizados. O resto nós já sabemos como se passa . comissão aqui . comissão ali..

      Eliminar
    5. Manuel Tavares20/9/19 15:38


      Redicegang

      O que é isso do " Saiem..."

      Escreve-se saem

      Eliminar
  2. Fernando Lopes19/9/19 19:12

    Concordo com o post no essencial.
    Parece-me que e tempo de Bruno Lage aterrar, reflectir, se calhar ate ouvir outras pessoas que lhe possam dar feedback honesto.
    Acho que ja chega de falar muito, explicar demasiado nas conferencias de imprensa.
    A "lufada de ar fresco", tao elogiada pelos comentadores da propaganda, se calhar e tempo de ser subsituida por alguma contencao verbal.
    Mas continuo a acreditar que ha ali madeira para se fazer um grande treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando disse que até queria que o Porco se apurasse para a liga dos campeões desliguei e deixei de o ouvir. Para mim, chega de verborreia. O homem não sabe em que país vive, tão simples como isto!

      Eliminar
    2. Alexandre Santos20/9/19 09:06

      Concordo completamente! Infelizmente para ele, o Lage não sabe que vive num país maioritariamente de idiotas como se pode bem verificar neste magnifico comentário.

      Eliminar
    3. Idiotas que nao percebem que o porto no auge da sua hegemonia era o unico na champs...e por isso mesmo era hegemonico so se preocupava com a europa que aqui no burgo ganhava com 20 de avanco. Querer o porto ou scp na champs e reduzir as nossas hipoteses de termos um titulo europeu. E as nossas chances de estarmos na champs todos os anos sem.excepcao. Agr vomita ai im bocadinho de cmtv a explicar que o futebol portigues se quer forte...e que o VAR nao e azul.

      Eliminar
  3. Percebo que te custe a perceber quase tudo, pareces de compreensão lenta em tanta coisa... normalmente só no final das épocas é que percebes a razão do sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha: gostei!

      Eliminar
    2. e razões para os insucessos desta época nos 2 jogos com o foculporto e o Leipzig?

      Eliminar
    3. Acredito que está tudo planeado e a ser executado conforme planeado em 2009.

      Também acredito que o presidente e alguns lá de dentro saibam exatamente a época em que voltaremos a ser campeões europeus.

      Talvez seja já em maio (o presidente não andava a falar tanto desse seu sonho se faltasse muito).

      E também eu só em maio vou perceber a razão do sucesso.

      Eliminar
    4. Eu n gosto do lage...n gosto do marroquino...n gosto de pagar para ver jogos online e n conseguir ver.
      Mas as epocas sao longas.
      Susbscrevi a champs e a liga europa, nao via ligas estrangeiras ha uns tempos...so somos campeoes europeus se apanharmos todas as equipas em mau dia.

      Ou seremos campeoes europeus se puxarmos da formacao no mesmo ano: um ederson, um nelson semedo, um sanches, um guedes, um bernardo e um felix. Pelo menos.

      Quem n acredita que veja os jogos dos tubaroes...tudo o resto n passa de robalo...

      Eliminar
    5. Anónimo das 11:08, diz lá a verdade, tu NÃO gostas do Benfica!!! Porque não és benfiquista.

      Eliminar
    6. Sou sim. NN CV na antiga luz. Cmps

      Eliminar
  4. “Bruno Lage ainda não conseguiu explicar ou demonstrar que os seus métodos funcionam.”

    A sério que depois do que ele fez quando pegou na equipa na época consegues dizer que os métodos dele não funcionam?!

    Acho que tens razão em muitos assuntos... neste bateste ao lado por larga margem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, estou a falar desta temporada. De uma época em que ele pega de início na equipa.

      Eliminar
    2. Por acaso não estás a sugerir que o B.Lage foi campeão na epoca transacta porque soube aproveitar a mais-valia do trabalho realizado pelo R. Vitória que deixou a equipa à 15.jornada no 4.lugar com 7 pontos de atraso para o fcp?

      Eliminar
    3. O mesmo R.Vitoria que na 1° época recuperou 8 pontos á 14 jornada ao grande JJ!

      Eliminar
    4. Depois do click que a equipa teve com a entrada de Renato Saches para o meio-campo, e o desvio do Pizzi para a meia direita a equipa melhorou imenso, mas mesmo assim e apesar da vitória no jogo em Alvalade graças ao pé esquerdo do Mitro e com o falhanço escandaloso do Bryan Ruiz, chegámos à última jornada com a necessidade absoluta de vencer, porque o futebol apresentado no último terço do campeonato deixou muito a desejar na minha modesta opinião...

      Eliminar
    5. A comunicacao social bajula os treinadores do SLB que aparecen e ganham...assim po ano ja tao ajesusados e tem de vir um novo.

      Eliminar
  5. Percebo o q dizes e até concordo. Mas faltar à verdade p ter razão faz com que caias no ridículo. Fazias o mesmo c Jonas que não marcava golos em Espanha e ele tinha uns 50 golos...
    Agora é Lage não ter ganho nenhum jogo de nível de dificuldade alto. Nem ganhamos no dragao nem em Alvalade nem nada

    André Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. André, estou a abordar esta temporada.

      Eliminar
    2. Giro esse argumento desta época. Serve para o Samaris? Ou para o Zivkovic?

      Eliminar
    3. serve bem para o Samaris, nunca com ninguém - jorge lagarto, rui vitória/rui chouriço e esta época BL - rendeu a 8. Só rendeu quando a época passada BL o pôs a 6.

      Eliminar
  6. "Foi Bruno Lage, com a estrutura, que escolheu este plantel e quem entrou e saiu."

    Estás enganado. Tem o que lhe deram.

    "Foi o treinador que, e o mesmo não desmentiu, disse à estrutura que não precisava de mais reforços."

    Disse á estrutura que não precisava porque se dissesse o contrário, em prol do sucesso do Benfica, ainda levava um puxão de orelhas.

    Lage é fraco, tal como a equipa do Benfica. Sérgio Conceição não vai voltar a perder campeonatos para um cepo. Quando devia ser o Benfica a aproveitar a mediocridade a norte, é o norte que se recompõe com a ajuda do grande amigo do bigode.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VARasco Santos diz que acusou a pressão
      para sustentar a grande penalidade
      que desbloqueou o marcador
      ao clube da fruta.

      Como ficou com a ''sensação
      que era uma situação para penálti''
      resolveu não intervir "como manda o protocolo"!

      "Depois, analisando o lance
      de uma forma mais tranquila,
      sem a pressão de não ter de decidir,
      verifiquei, efectivamente,
      que a bola só bateu no peito,
      de uma forma clara.
      Se tivesse tido essa noção,
      certamente teria chamado o árbitro
      para lhe mostrar
      que a decisão dele não tinha sido a correta".

      Admitir o erro grave
      é mais do que eu podia esperar
      de semelhante figurinha, é certo.

      Mas como pode admitir
      não conseguir decidir bem sob pressão
      (a quilómetros de distância
      sentado diante de variados monitores)
      e continuar em acção?

      Como pode a FPF pactuar com a criatura?

      E porque é que o VARasco Santos
      foi VAR em seis jogos do clube da fruta
      na época passada
      e esta época já leva mais dois
      como VAR do foculporto!

      Será por, nos 8 jogos do foculporto,
      ter sido protagonista
      de nove (9) erros graves,
      todos em benefício do clube da fruta?

      Será porque o VARasco Santos
      é dos melhores fruteiros a "interpretar"
      o portoaocolo do VAR?

      Como é que um individuo
      tão desprovido de vergonha na cara
      pode estar no activo
      depois de reescrever o portoaocolo,
      adulterando completamente o ultimo
      foculporto-Feirense?

      O Ministério Público
      deduziu acusação ao pirata Rui Pinto,
      no caso Doyen,
      um total de 147 crimes (63 de violação de correspondência, 74 de acesso ilegítimo,
      um de extorsão de forma tentada,
      um de sabotagem informática,
      outro de acesso ilegítimo
      e sete de violação
      de correspondência de forma agravada).

      O Aníbal é o outro Pinto acusado,
      por agora,
      que a procissão ainda vai no adro.

      Como elas Doyen!

      Eliminar
    2. Não concordo contigo. Primeiro o ministério público em Portugal é forte com os fracos, e fraco com os Vieiras e Mendes desta vida. Pode imputar os 200 crimes ao hacker mas também tem obrigação de investigar no mínimo o que foi divulgado, mais a carrada que existe por divulgar. Aí a que a porca troce o rabo,em prencipio parece que não querem incomodar os senhores da Guerra, neste caso futebol e quem paga?o mexilhão... Mataram o Mensageiro. Até o Mendes, a ser investigado em bué de países os jogadores e treinadores representados por ele tiveram todos problemas com o fisco em Espanha. Porquê?? Pela divulgação do Hacker e o que faz Marcelo?? Condecora o Mendes com a ordem da treta qualquer..

      Eliminar
    3. Cara avantesma foculpiana.

      Diz um email em que ha um crime qq? UMA P&%$ DE UM EMAIL QUE SEJA UM SUBORNO??? Ah sera o trafico de influencias mas sem pagamentos feitos? Ou sera a violacao do segredo de justica (por esse crime nao ha ng condenado neste pais desde 75)?
      Ou foder a nota a um arbitro numa altura em que se podia fazer queixa para baixar a nota e crime?

      Ja o teu Vasquinho dos 9 erros graves, se calhar com um microfone no bolso nao era preciso 10 anos de conteudos.

      E o mexilhao nao paga...fode-se! Porque o mexilhao e uma alusao a vagina!

      Eliminar
    4. Começo pelo fim, o mexilhão na tua terra (ou na tua casa) a alusão à vagina na minha, o mar quando está bravo parte nos penedos em que tem lá o mexilhão leva com a fúria das ondas. Segundo tudo que foi divulgado não tem nada com o Benfica tu a que estás a insinuar, a Doyen, Sporting, FPF, Ministério público e só depois a que vem às negociatas obscuras, fugas ao fisco, dinheiro desviado para offshores até do Porto ele divulgou. Em Espanha levaram a sério, França, Suíça, Alemanha, Holanda Bélgica estavam interessados na investigação, só que alguém adiantou se. Quer silencialo ponto. Agora queres vomitar merda pela boca fora estás à vontade, problema é teu..

      Eliminar
  7. Desculpa lá mas o jogo do Dragão do ano passado, enquadra se perfeitamente nos jogos complicados.
    Também não concordo na responsabilidade do Lage na construção do plantel. Quem contrata, vende ou dispensa, e o Vieira (ou o Mendes). O treinador treina.
    Agora em relação as escolhas do jogo de terça concordo inteiramente contigo. Se quer experimentar jogadores ou lançar jovens, que o faça na Taça da Liga ou na Taça de Portugal. Se quer rodar jogadores mais cansados que o faça no campeonato. Na Champions exige se ao Benfica que jogue sempre com o onze de gala.
    Tinha grande consideração pelo Lage mas depois do jogo, já nem consigo ouvi-lo do nojo que me mete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John, estou a referir-me a esta temporada.

      Eliminar
    2. No jogo do Dragão do ano passado, agradece a vitoria ao Samaris que agora foi metido na prateleira.

      Eliminar
  8. Afinal o Basileia é mesmo bom. Ganha 5 a 0 ao Krasnodar... O Professor dá altura tinha razão a gente a que andava distraída...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só é pena o Young Boys não mapaap pois sempre gostei deles

      Eliminar
    2. O problema com o Basileia não foi o facto de acharmo-los fraquinhos, o problema foi a dupla derrota e a goleada na Suíça, embora verdade seja dita, quer lá quer cá ficámos com razões de queixa das arbitragens.

      Eliminar
    3. Mark levas 7 ainda tens queixas do árbitro?? Lol certo

      Eliminar
    4. Eu também. Perderam mas deram mais luta no Dragão, que o Benfica na Catedral, só perderam por 1....É lidar..

      Eliminar
    5. Da Fonseca, eu não disse que os resultados frente ao Basileia não foram péssimos, apenas fiz referência ao facto de termos sido goleados lá com uma arbitragem que foi parcial contra nós, e claro termos também perdido com eles na Luz e também aqui a arbitragem deixou muito a desejar ao Benfica. Aliás, essa época dos 0 pontos foi uma época em na minha opinião fomos prejudicados em todos os jogos, obviamente que mesmo com arbitragens imparciais nunca iríamos fazer 18 pontos, nem 8 ou 9, mas creio que não teríamos os 0 pontos que ainda hoje tanto nos envergonham e envergonharão. É que foram penalties e expulsões em quase todos os jogos.

      Eliminar
  9. Se no ano passado o mérito de termos vencido o campeonato tem que ser dado por larga maioria a Bruno Lage, este ano também devemos dizer que está a deixar muito a desejar.
    Incompreensível a falta de reacção no jogo com os andrades.
    Incompreensível a utilização de jogadores que não tinham 1 minuto pela equipa principal e jogadores sem experiência europeia nenhuma num jogo da LC.
    Para além disso, mesmo nas nossas vitórias o futebol praticado tem ficado muito aquém do da época passada. Só a falta do Félix não pode explicar tudo.
    O que passou-se ou o que passa-se?

    ResponderEliminar
  10. Vejam o Braga hoje e tirem as conclusões...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Braga ganhou... Alguma vez o Benfica do Rui Chouriço ganha ao Braga?? ". Nunca, mas nunca, mas tá bem há bancadas para construir...

      Eliminar
    2. Vejam o Braga x Benfica e tirem conclusões.

      Eliminar
    3. Do final do campeonato no Ano passado???

      Eliminar
    4. Águia Preocupada20/9/19 10:47

      Anónimo das 03:15
      Mentir é muito feio. Só no ano em que foi despedido, salvo errp, ganhámos 6-0 na Luz. E ganhou mais vezes!
      Mais rigor e verdade, tá!?

      Eliminar
  11. Boa Shadows afinal não tou a pregar no deserto! Já venho avisando que este adjunto estava bem era com o Carvalhal! #fora lage

    ResponderEliminar
  12. "Não se ganham jogos na Champions com jogadores inexperientes."

    Mas querias o Félix..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é comparar a estrada beira com a beira da estrada.

      O Félix está noutro patamar como jogador em relação a qualquer outro jovem que venha do Seixal. Não aparecem destes todos os dias.

      Eliminar
  13. Ainda não digeri duas derrotas: esta e a do porto. O Lage está-me a desiludir enormemente... depois da segunda volta dele no ano passado, brinda-nos com isto? Então com o porto foi hulmilhante...e acha que não tem de mudar?

    ResponderEliminar
  14. Tem críticas que não servem para nada. São apenas desabafos ou para mostrar que não escapa nada?

    Temos o treinador que temos. O ano passado não era o maior e este ano não é o melhor. Tem uma ideia de jogo que era muito facilitada por um fora de serie como o Félix. Este ano não tem ninguém com essas características e ainda perdeu o Jonas e o Sálvio, únicos jogadores com classe acima da média no plantel. Perdeu a melhor dupla do meio campo por lesão, Gabriel e florentino, perdeu a melhor contratação por lesão, chiquinho, não tem em forma o jogador mais importante na ligação defesa meio campo do ano passado, Samaris. Não pode contar com o jogador mais experiente da defesa, André almeida. Nessas condições fosse qual fosse a equipa provavelmente perderia com o leipzig.

    Se ha dois meses se dissesse que iriamos jogar um jogo no campeonato com 3 ex juniores na defesa, com a dupla fejsa e taraabt no meio campo e no ataque RDT e Jota quem apostaria numa vitória? Quanto mais na liga dos campeões...

    Onde tinhas razão e onde estão as culpas é numa estrutura e numa direção que não conseguiram/quiseram investir em contratações essenciais para a champions: dois avançados de classe confirmada, um deles com características do Félix, um extremo capaz de fazer a diferença individual, um central maduro e possante e um médio com capacidade de remate e de jogar o campo todo.

    Agora é esperar que os melhores sejam recuperados e que se possa contar com eles nos principais jogos. Criar pressão extra sobre o treinador só faz sentido numa lógica de achar que ele é um ponto fraco a explorar numa estrategia de degaste da direção. Mas não é a melhor forma de apoiar a equipa e contribuir para o sucesso interno, que continua a ser o objetivo mais importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom comentário. Mas deste pouca ênfase aos reais culpados, a direção.

      Eliminar
  15. Os mesmos argumentos de quando o treinador era Vitória

    Mais do mesmo...importante é críticar

    Hoje lage, amanhã LFV, depois Rui Costa, o Pizzi

    porra está tudo mal

    Bom bom era nos saudosos anos 90 do apito dourado

    ResponderEliminar
  16. Helder Silva19/9/19 21:10

    Shadows. A guerra está perdida. Uma vez alguem me disse que os presidentes em Africa só saíam do poder por dois motivos. Ou morte natural ou então por golpe de estado. Com LFV vai ser quase o mesmo, pois no nosso clube não há golpes de estado e ainda bem. Este gajo tem a informação toda manipulada. Se o BC gastava meio milhão por ano em falsos blogues, este gajo deve gastar 3 vezes mais. Mesmo a CS que dizem ser hostil ao Benfica, não é tanto assim, pois vemos notícias plantadas pela direcção nos meios considerados inimigos do Benfica.
    Quanto à justiça, acredito que enquanto este gajo for presidente do Glorioso ninguem lhe vai importunar, tal como aconteceu com o Vale e Azevedo. Por isso é comer e dizer o que nos vai na alma. Às vezes acontecem coisas boas. Em Africa já há presidentes depostos em eleições, mas eu já não acredito em milagres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catió Baldé20/9/19 09:00


      Fdx, o Benfica não é África.

      Eliminar
    2. Não não é.. A pior não o Benfica sim a estrutura..

      Eliminar
    3. Helder Silva20/9/19 20:00

      Pois. O Benfica não é Africa, mas o presidente tem tiques de ditador com tudo controlado e tudo o que de mau têm as ditaduras. Olha quem veio responder ao meu comentário. Coincidencia não é.
      Assinado: Ansumane Mamadou

      Eliminar
  17. Acredito que Lage é o treinador certo para o benfica actual, o ano anterior sob o seu comando foi um êxito. Luis Filipe Vieira tem uma politica muito acertiva em relação aos treinadores da equipa principal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Politica acertiva em relação aos treinadores? Quem, o Vieira?

      Ó anónimo. O Lage era provisório, não leste???

      E já depois de estar o Lage, enquanto provisório, LFV disse na SIC que não havia problemas de dinheiro quanto ao Mourinho e que ainda íamos ter saudades do Rui Vitória.
      Por onde tens andado???

      Eliminar
    2. Ao contrário de ti não tem estado fechado no lar da 3ª idade.

      Eliminar
    3. Caro Viriato,

      Mourinho nunca foi hipótese...
      É que esse ia exigir reforços a sério e não embarcava na banha da cobra da formação...
      Foi só música para os ouvidos dos do costume...daqueles que vão pra Luz e vêem os jogos como se estivessem na ópera...os alinhados, os das cadeiras de plateia das AGs...é para os manter de pêlo amaciado.
      Hoje tudo se esquece que Bruno Lage foi apresentado como 'provisoriamente'...
      Nunca LFV acreditou que seria campeão na época passada.
      O grande efeito no futebol do Benfica com Bruno Lage (a quem reconheço qualidades e acima de tudo potencial para ser grande treinador) foi acima de tudo a saída de RV...o jogadores voltaram a respirar oxigénio e esse efeito ajudou muito BL...felizmente.
      Agora nesta época...santa paciência. Não estou a gostar nada de nada da postura do treinador.
      Fala demais nas conferências...é simpático demais e está a ficar simpáticamente arrogante.
      a equipa tem de mudar, o sistema e as dinâmicas têm de mudar e acima de tudo, há jogadores que têm de sair do 11.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE

      Eliminar
    4. Joaquim 1820/9/19 09:55


      Acertiva é o pirilau.

      Assertiva

      Vê lá se escreves bem.

      Eliminar
    5. Não sei, mas quando te for levar tabaco e jornais ao lar, verei se este anónimo lá está.
      Se calhar até é teu colega de quarto ó GV?

      Eliminar
  18. Ora boas a todos,
    Na minha humilde opinião, Lage vai ser mais um bode expiatório dos insucessos. Aliás começamos já a ouvir e ler críticas a Bruno Lage.

    O problema do SLB está na direcção. O exemplo tem que vir de cima e todos sabemos que a direção olha para o SLB como estratégia de negócio e não como estratégia desportiva. Portanto vamos continuar a dar primazia aos negócios em detrimento do lado desportivo.

    A estratégia desportiva, permiteria um encaixe financeiro na mesma ordem que a venda de um ou dois jogadores, mas aí surge um problema para a direcção e seus pares, é que seria mais difícil justificar as chamadas "comissões", que são o alimento desta direcção.

    O SLB tem condições neste momento para assumir uma estratégia desportiva, mas não será com esta direcção, tb não sei será pelo outro candidato.

    Saudações benfiquistas
    NF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, subscrevo cada palavra que escreveu, mais tarde ou mais cedo vão-lhe dar razão.

      Eliminar
    2. Gaioso és tu???

      Eliminar
    3. Tal e qual. Clarinho como a água.

      Eliminar
  19. Fernando Lopes19/9/19 21:51

    Sugestao de adepto/treinador de bancada a estrutura 10 anos a frente. Vejam se alguem pega e leva o "craque" Pizzi e vao buscar o competitivo Ricardo Horta.

    ResponderEliminar
  20. O B Lage esta a treinar o plantel que a Direção providenciou!A Direção e so a Direção é responsavel pelos jogadores contratados e vendidos!E tambem é verdade que B Lage pediu reforços (indirectamente foi dizendo que o plantel prescisava de reforços mas disse) não vieram (por exclusiva responsabilidade da Direção) e o B Lage obviamente teve de se contentar com o que lhe deram pois é seu trabalho treinar o plantel a disposição tirar o melhor rendimento do mesmo e Vençer jogos obviamente (o mais importante)!E obviamente depois do mercado fechar teve admitir que estava satisfeito com o plantel que tinha!Que remedio tinha?Dizer o contrario!Disse que estava satisfeito como quaquer treinador de qualquer equipa no dia seguinte ao fecho do mercado diria!Quanto ao seu discurso e opções nos ultimos tempos plenamente de acordo penso que terá de fazer uma introespecção e mudar evoluir e crescer mas tem idade qualidade e capacidade mais do que suficiente para o fazer!Tambem concordo que fez uma leitura de jogo tardia contra o leipzig mas continuo a achar que é um grande treiador e com muita margem de crescimento e um claro upgrade em relação ao seu antecessor o professor R Vitoria!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  21. Percebes imenso de bola, mas também não é isso que te interessa, queres bater, queres queimar o Lage dê lá por onde der, se o Benfica perde com isso, pouco te importa. As coisas para ti nunca serão bem feitas pelo simples facto de ser está direção a fazê-las.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cala-te dragarto, lá no teu clubezeco de meia tigela é que a exigência é um conceito estranho. Isto é o GLORIOSO SLB!

      Eliminar
    2. Mas ficamos com o Bruno Fernandes...

      Eliminar
  22. Eu crítico Lage: escassa intervenção na alteração do sistema durante um jogo, má gestão nas substituições (ex: gestão do Tarabat no Gil Vicente, acrescentava o AA, etc), processo ofensivo actual, etc. Agora (nesta época), vitórias sobre o SCP e SCB são de dificuldade elevada (essa falta de critério, julgar que tudo é relativamente fácil...). Eu fiquei desiludido com a entrega, preparação evidenciadas no último jogo, mas fico igualmente desiludido com este tipo de comentário.

    ResponderEliminar
  23. Queres ver que agora o Mourinho ser opção antes do BL era opção normal? Tantas críticas que li que BL não foi 1a opção.

    ResponderEliminar
  24. Ok, defrontar o SCP em campo neutro não é jogo de dificuldade elevada. Nem em Braga, que hoje ganhou em Inglaterra. Sempre a aprender. Cunha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mesmo que levou 6 do Chouriço...

      Eliminar
  25. Sei que isto vai soar ridículo, até tendo em conta os resultados que obtivemos frente aos dois Sportings (o de Lisboa e o de Braga), mas tenho seríssimas dúvidas que o Benfica de terça conseguisse quer os resultados quer as exibições dos dois Sportings hoje para a Liga Europa. O Benfica de terça, e muito provavelmente o actual Benfica.

    Não ponho em causa o potencial do nosso plantel, até pelos resultados frente aos dois clubes citados, mas entrar com tanta garotada talvez não tenha sido a melhor ideia, e parece-me também que em termos anímicos e mesmo exibicionais estamos a regressar aos últimos jogos de Rui Vitória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao se compreende o seguinte:
      1- Fejsa em detrimento de Samaris porque? Com Fejsa o Benfica constroi o jogo com menos um, logo perde o meio campo
      2- Creio que Jota rendrá mais numa ala que no miolo
      3- Pizzi está a fazer o que no Benfica? Nao tem nível para jogos mais exigentes.
      4- "Rafa nao esteve bem nos ultimos jogos". Ok, e o Cervi esteve bem alguma vez no Benfica?

      Eliminar
  26. Abel Ferreira!

    ResponderEliminar
  27. Enquanto houver no Benfica um treinador que tenha colhoes no sitio para dizer nao ao Vieira e ao Mendes estamos bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enfim enquanto não houver um novo Jesus é o que queres tu dizer.
      É mal amado e por mim também depois de tudo o que fez e disse mas que era o único treinador com cojones ui se era.

      Eliminar
  28. Como é que o Ricardo horta não faz parte deste plantel !!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fez...

      Eliminar
    2. O Ricardo???
      Tipo nunca fez, o André sim fez, o Ricardo saiu do Benfica nos juniores ou nos juvenis

      Eliminar
  29. "Bruno Lage não pode achar que está a inventar o futebol ou metodologia do outro mundo como aquela em que manda os jogadores para casa mas os controla por pulseira electrónica. O espírito de grupo e de concentração não se cultiva com cada um para seu lado."

    Este é um erro enorme. Mas a direção também é responsável. Quem dá aval a estas decisões estranhas?

    No seguimento da foto....há coisas que só no Benfica....na época passada, para além de um super Rafa e um grande Félix, foi a dupla Samaris/Gabriel a transformar a equipa. Uma dupla que nos permitia jogar com um meio-campo forte com apenas dois jogadores. E era esse meio-campo que julgava vir a ser titular esta época. Um lesiona-se, outro desaparece. Assim fica difícil.

    ResponderEliminar
  30. Já agora, alguém sabe a razão pela qual LFV informou que o plantel estava fechado? Terá sido porque o Bruno Lage o informou que não tinha qualquer interesse nos dois jogadores, que o Mendes e LFV queriam trazer de Itália e a todo o custo meter no SLB, e que foram parar à equipa inglesa do "sistema"? Por acaso alguém sabe qual é a equipa de um dos maiores clubes do mundo que não tem inscrito o jogador com o nº 10? Como esse costuma ser o craque, porque o Lage não se interessou pelos outros dois, para um dos quais estava reservado o referido nº 10 que obrigaria a ter lugar garantido na equipa, LFV deu ordens para não haver mais contratações! Esse nº 10 do Mendes, após uma temporada a jogar sempre teria que dar nas vistas, o que faria com que o valor dele subisse imenso. Ao ver a possibilidade de negócio negada pelo "moço de recados", tipo Rui Vitória II, fez a afirmação do plantel encerrado sem se aperceber das faltas flagrantes. O guarda-redes, o central, o lateral, o médio e o avançado que fazem imensa falta, passaram de imediato à história porque o "sócio" perdeu uma pipa de massa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LFV nao gostou da nega que BL deu aos "dois craques" do Mendes e já comecou a cavar o buraco.

      Eliminar
  31. Águia Preocupada19/9/19 23:30

    Já escrevi num comentário anterior que montado o circo para quando for necessário, considerarem o Lage o bode expiatório de todos os inêxitos.
    Shadows, o Lage errou e muito no jogo da Champions. Esperemos que ele reflita, reconsidere e proceda de forma diferente para que o nosso clube encontre o caminho das vitórias.
    Já no jogo com a fruta, foi um dia mau, péssimo em que tudo nos correu mal e a eles correu tudo bem. E tendo eles a ajuda do combustível que evidenciaram encher-lhes o bucho, muito pouco poderíamos fazer. Veja-se hoje, com a falta desse combustível - na Europa a coisa chia mais fino - ganharam com dificuldade a um indefeso Yong Boys!
    Lage, pediu dois jogadores para cada posição. E foram-lhe dados? Não! Se alguém tem culpas e deve ser responsabilizado, terá de ser o todo poderoso presidente que entrou numa obsessão desenfreada de vendas.
    Entregou-se aos desmandos, desvarios e esc0olhas de um mendilhão que está a sugar o sangue ao nosso clube.
    Não vás por aí Shadows! Vê as notícias que já estão a tentar criar animosidade dentro do nosso clube.
    Pouco me importa que ele impludam e expludam! O que me preocupa são as várias notícias plantadas que dão conta de uma crise no Benfica!
    Basta ver o rodapé desse impoluto canal que é a CMtv.

    Ontem, era: Crise no Benfica. Vamos analisar
    Hoje é: Vieira e Lage em rota de colisão

    Vieira e pandilha estão a plantar estas dúvidas, para que, caso necessário usem essa arma de arremesso contra o Lage!
    É que:
    "HOMEM PREVENIDO... VALE POR DOIS"

    Com estes posts consecutivos, estamos a dar palha aos jornaleiros e comentadeiros cuja profissão é empolar e elevar a um grau elevado qualquer vírgula fora do sítio!
    Temos que ter muito cuidado e não dar armas a essa gente.



    ResponderEliminar
  32. A culpa é de Lage e de Vieira
    Lage porque lhe está a subir à cabeça pensa que agora vem com umas alterações malucas para a Champions e sair endeusado só pelos vistos ainda não percebeu onde está deve estar ainda deslumbrado e a preparar as lições /balelas que diz mas conferências e do Vieira pke certamente pegou no álbum de jogadores do Mendes e disse escolhe lá aqui alguns!! Enfim é triste tanto dinheiro a entrar no Benfica e não se é capaz de fazer um plantel nem competitivo nem sequer equilibrado mas a estratégia do Vieira já entrou na cabeça de muita gente que esfrega as mãos de contente quando ouvem falar que vamos vender este por não sei quantos milhões e aquele está na calha tbm é triste mas ou se dá um murro na mesa ou esqueçam lá europa ou sequer a entrada numa futura liga europeia e olha jogamos aqui o campeonato da terrinha pke o dinheiro tem mais para onde ir e só o Vieira e o Mendes o sabem!!

    ResponderEliminar
  33. Quantos jogadores do benfica entravam no onze do porto ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RDT... Para 6 central, ou então meter no meio, dos bonecos para treinar livres...

      Eliminar
  34. Já dá pra comentar com opinião livre aqui, ou ainda se pratica censura?.. É só pra saber se vale a pena ler os posts e participar..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro meu caro, as suas palavras são melodias, e suas escritas dão prosas...

      Eliminar
  35. só que não existe plano B é só o A, isso ficou patente contra os corruptos.

    nem sequer mudança de táctica, alias não é o problema só dele mas da maioria dos treinadores nacionais, basta ver o adversário que em dois jogos diferente utilizou duas tácticas diferentes.

    o que transparece é que ele não coloca entraves a esta politica de meter a jogar tudo o que vem da formação, mesmo que ainda não esteja preparado nem que para isso uns tenham de ser encostados e não se contratem outros não vão eles serem melhores.

    o maior mérito dele foi o ano passado ter adaptado a táctica aos melhores jogadores disponíveis este ano pelos vistos esta a tentar adaptar jogadores a uma táctica para a qual não tem as melhores características.

    ResponderEliminar
  36. Menos mal que o Porto e Braga ganharam para nos aproximar da Rússia no ranking. Já que o Benfica não quis e o Sporting quer mas não pode. A o que dá a rotação na Champions...

    ResponderEliminar
  37. benfiquista a serio20/9/19 06:16

    o Bruno Lage continua a merecer a minha confiança.
    o unico culpado deste Benfica "pequenino" na europa só tem um nome: LFV
    quem contratou os flops rdt, ferreyra, vinicius, castillo, zivkociv, roberto, etc a peso d'ouro e ofereceu oblack, ederson, talisca, bernardo silva, cancelo, guedes, cristante, etc, e impõe aos treinadores, rui vitoria e bruno lage, a mando do parceiro estrategico mendes jogarem sempre com flops filipe augusto erdt e outros que quer estejam bem ou mal jogam sempre (pizzi, grimaldo, florentino) em detrimento de samaris, cervi e nuno tavares, etc?

    o unico culpado deste pobre BENFICA europeu e nos jogos contra o porto tem um só nome: LFV

    neste ultimo jogo contra o leipzig os erros do Lage foram em apostar no Pizzi em detrimento do Rafa, no rdt em detrimento do seferovic e no fejsa em detrimento do samaris. e isto tem de certeza a mão do presidente LFV.

    O LAGE SÓ TEM A CULPA, COMO TEVE O RUI VITORIA, DE SEGUIR O QUE O PRESIDENTE INCOMPETENTE (AO NIVEL DE BOLA) LHES MANDA FAZER E NADA DIZEREM AOS BENFIQUISTAS DESSAS ORDENS PRESIDENCIAIS

    ResponderEliminar
  38. Vasco Santos não pode continuar no VAR pois admitiu que errou devido a pressão, hora se não aguenta com a pressão só tem de ser excluído da Arbitragem de uma vez por todas...Mas antes de ser excluído devia esclarecer que tipo de pressão o faz cometer tantos erros a favor do Porco.. 

    Este Vasco juntamente com o Xistra, mano Costa. João Sousa SD e o Verissimo já deviam ter a PJ a bater-lhes a porta , os indícios de coação ou corrupção são por demais evidentes..Mas buscas só na Luz para roubarem mais material para darem ao clube da putas...

    Rui Pinto se abrir a boca sobre os azuis finalmente iremos ter justiça, mas é preciso o gajo cantar o que não deve ser fácil quando temos os SD a fazer "segurança" a sua família...

    ResponderEliminar
  39. PARA LÁ DA MAIORIA ABSOLUTA DAS ELEIÇÕES
    ESTARÁ A ABSOLUTA MAIORIA DAS RAZÕES…

    Bruno Lage, que agora também é representado por Jorge Mendes, não estará, certamente, muito preocupado com o seu futuro, tanto mais, e sabendo-se do “annus horribilis que Nuno Espírito Santo está a ter na Inglaterra, muito em breve, o Wolverhampton vai necessitar de um novo treinador, e o setubalense, que já percebeu que não vai ter vida fácil no Benfica, poderá estar nas cogitações para o vir a substituir.
    E bem feitas as contas, LFV até já preparou devidamente o terreno, quando através de uma campanha insidiosa e desonesta, de quem pretende sacudir a água do seu capote, colocou em cima do treinador todo o ónus da culpa e da responsabilidade por qualquer coisa que não venha a correr bem, aliás, estratégia ingenuamente aceite por Bruno Lage, que a assinou e rubricou por baixo, sem tugir nem mugir.
    E quando ouvimos o presidente, repetir incessantemente ao vento, para que não restem quaisquer dúvidas sobre os seus verdadeiros propósitos e intenções, de que só abandona o Benfica quando for campeão europeu, é fácil de perceber que é Bruno Lage que está mais perto da porta de saída, na medida em que parece haver uma conjugação dos astros (época mal planeada, contratações de flops, muitas carências na equipa por preencher, etc…) para tudo vir a correr mal e a descambar.
    Bruno Lage foi posto na cara do toiro, e às primeiras cornadas (derrotas), quando olhou para trás viu que os ajudantes da pega se tinham afastado para o lado, deixando-o sozinho a enfrentar as investidas do bicho, e ainda que a direcção vá soltando uns inócuos olés, próprios dos nabos e cobardes, vão-se deliciando com a refrega na arena, e para eles tanto se lhes dá como se lhes deu, de quem sai vitorioso da contenda, pois independentemente do desfecho da mesma, eles vão ter sempre os lugares garantidos na tribuna presidencial, imperturbáveis na sua presunção e arrogância.
    Quando alguém disse um dia, “tout court”, sem qualquer engulho ou arremedo de consciência, de que o maior problema do Benfica são os sócios, ou de que o Benfica não merece os sócios que tem, não é preciso acrescentar mais nada ao cardápio dos vampiros e sanguessugas que tomaram de assalto o nosso clube e se banqueteiam alarvemente, sugando o sangue e o sonho das nossas paixões e glórias, que tantos homens e mulheres, ajudaram a construir e a cumprir com já 115 anos de história e mística, inigualáveis e incomparáveis.
    Será mais sensato e apropriado dizer-se, até por tudo o que tem aprontado ao clube nos últimos tempos, e que concorre para a afectação da imagem e do bom nome do Benfica que, na verdade, o Glorioso não merece o presidente que tem, e este desmerecimento, vai-se acentuando entre alguns adeptos, que por força das evidências, começam agora a abrir os olhos aos destemperamentos, aos atropelos, aos abusos de poder, às usurpações e às malfeitorias, que LFV tem cometido, com a carta branca e a permissão de todas as borboletas que andam à sua volta, que para continuarem a bater as asas, não hesitam em trocar a honra pela bajulação e a dignidade pela vassalagem.
    LFV sabe, que nas próximas eleições, mesmo que ganhe de goleada, isto é, com maioria absoluta, a absoluta maioria, a das razões, já não estará com ele, porque essa, ainda que não se manifestando, nunca se vergará ao voto comprado.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem meu caro, aliás como sempre dá sua parte cumprimentos..

      Eliminar
    2. Vou guardá-lo para memória futura

      Eliminar
    3. Maioria absoluta, até poderá ter, mas não será com os meus 20 votos. Desta vez farei questão de fazer 300 km para votar contra esta escumalha que se apoderou do SLB.

      Saudações
      Pedro Vilela

      Eliminar
    4. benfiquista a serio21/9/19 01:13

      concordo em absoluto com o Jose Reis.

      Eliminar
  40. Um treinador que anda com um Pizzi a arrastar-se em campo, para mim vale 0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pizzi é o exemplo máximo do que é este benfica: forte com os fracos e fraco com os fortes. Mas já não é de hoje, no reinado Vierista tem sido assim, e parece não ter maneira de mudar.

      Eliminar
    2. Acrescento ainda que um treinador que tem cervi e feja e pizzi como titulares num jogo de champions vale ainda menos.

      Eliminar
    3. O treinador que usa o melhor e mais goleador médio do campeonato é cego, tu é q ves bem demais.
      O Lage é bastante + inteligente do que vós, ele percebe que o campeonato é que interessa ganhar, pois continua a vender bem os meninos da cantera e,lucro, a champs são trocos, e ele já entendeu isso.
      Continuem a marrar no vermelho

      Eliminar
    4. E jogadores da 2liga diretamente para a champions pk o k interessa é serem mt bons para a idade que têm.. Segundo Lage não há lat melhores k o André Alm por menos de 60M..

      Eliminar
  41. Boas,

    A perda de qualidade no plantel ao longo dos últimos anos é notória e só vem sendo disfarçada pelos grandes jogadores que tem saído do seixal nos últimos anos. O ano passado não se acertou uma contratação e este ano não parece muito diferente. Com a agravante que o ano passado para jogar num ataque a 2 havia: ferreyra, castillo, seferovic, jonas, felix e ate podemos juntar à lista o rafa e o salvio. Agora temos o seferovic, o rafa e o tomás (quando marcar 15 golos na liga portuguesa logo lhe chamarei RDT, para já é só o Tomás) e temos ainda o jota, que pode ser muita coisa, mas não é um joão félix.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O jota tem que ser colocado no lugar onde renda mais e dar-lhe meia dúzia de jogos, para já começo a desconfiar da sua qualidade. Em termos de decisão Jota é muitas vezes fraco.

      Eliminar
  42. De facto, as equipas modernas não podem estar presas a uma só estratégia. O que funciona com o Gil Vicente, poderá não funcionar com o Leipzig. É preciso treinar mais estilos de jogo, mas mais que tudo isso é necessário que as unidades saibam o que fazer com a bola e movimentarem-se no sentido de darem linhas de passe a quem transporta a bola. Isso vê-se pouco no Benfica deste ano.
    Adicionalmente, falta ter uma versão da equipa mais encorpada e mais musculada para os jogos mais exigentes do ponto de vista físico. Do meio campo para a frente temos pouco poder de choque (apenas Seferovic tem essa capacidade, sendo que é muito fraco no aspecto técnico), com alguns jogadores velozes, mas incapazes de disputar o jogo com defesas e médios mais altos e fisicamente mais bem preparados.
    Veja-se o exemplo de Rafa: nos jogos comuns da Liga Portuguesa, a sua velocidade destaca-se porque joga contra equipas menos bem organizadas (e com menor talento, obviamente). Nos jogos em que é bem coberto, desaparece completamente. Se não temos alternativas, por má política de contratações ou falta de planeamento, isso significa que a época não foi bem preparada. No final do ano veremos onde estamos, mas o que se tem visto até ao momento está longe do fulgor e exuberância que o final da época passada e até a pré-época prometiam.

    ResponderEliminar
  43. Manuela Osório20/9/19 14:03

    «Pego numa caneta e, quando vou assinar o contrato, o Vieira diz: 'Espera! Espera! Assinas cinco anos, mas tens de ir para o José Veiga!' [...] 'Pensa bem porque se não fores para o Veiga, não jogas nunca mais aqui. Vais treinar à parte até ao final do teu contrato.' »

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fala pelo teu clube. Veiga foi director-geral e fomos campeões porque conhecia todos os podres do Capo.

      Eliminar
  44. Está conferência do BL, a explicação que deu do Seforovic, da equipa contra o Leipzig, dos jogadores, a melhor foi que o André Almeida vale 60 milhões e os reforços que viriam quanto não custaria?? Já está formatado com a estrutura com Vieira a cabeça. Enfim Lage Wolves te espera... Se não for um Halli Javali como diz o outro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo e perguntou quanto custa um jovem da idade do Tavares? Mas quê só podemos comprar juniores.. Uma coisa é Rúben D e Ferro k já tem 1 ano de equipa A.. Agora juniores na champions? O André Almeida é que devia tar no banco e ter contratado um jogador melhor ofensivamente..

      Eliminar
  45. Viva,

    Lage acaba de comentar:

    Projeto europeu
    "Acredito no projeto que o Benfica tem traçado. Vejam o passado recente: com grande parte destes jovens fomos a duas finais da Youth League! Isto leva-nos até há 15 anos, quando surgiu a primeira ideia de construir o centro de estádio, eu estava cá. O que se dizia na altura era que não se podia ter uma equipa campeã com base em miúdos... e conseguimos. Fala-se de o Benfica voltar a ser grande na Liga dos Campeões, estamos a dar os primeiros passos. Os que hoje dizem que não é possível foram os que há 10 anos diziam que não se podia ser campeão com jovens. Apostei naquela que na minha opinião era a melhor equipa para vencer o jogo. Para cada cenário, a melhor estratégia - o 'Servi' jogou, jogou bem, fez o que lhe pedi. Há o projeto do clube, o caminho é acreditar nos jovens jogadores. Não me tirem esta vontade de acreditar que vamos fazer uma competição à altura do Benfica com esta mentalidade."

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade começou bem, como é apanágio em 14 jogos 11 derrotas, por isso não lhe tirem o sonho de fazer um grande Champions, só mesmo em sonho..

      Eliminar
  46. A engraçado que ninguém queria vender o Félix, mas em Itália falam que Vieira e Mendes foram lá em Fevereiro oferecer o jogador, a Juve disse que iam contratar o De Ligth ao Ajax, agora pergunto como é que não querem vender e viajaram pelos vários clubes endinheirados, cada clube que ia o Vieira metia a gravata a condizer com o mesmo. Tristes e ainda há quem defenda o que é indefensável..

    ResponderEliminar
  47. Para algo mudar, ou melhor, para termos a possibilidade de algo vir a mudar, temos de lutar por limitação do número de mandatos e/ou alteração do número de votos por sócio.

    Agora como propor em AG essas alterações, com o Nazaré lá é que é outra conversa.

    ResponderEliminar
  48. Aquele onze com atletas sem minutos de jogo numa champions foi no mínimo estranho. Pareceu-me um pouco superstição a cena de apostar no Tomás e no david e no jota, se bem que o jota tem que ser testado para ver o que vale.
    Acredito que jota na esquerda e rafa no apoio ao Seferovic seja uma solução a ver. O que se passa com o Samaris a número 6?
    Se a partir deste momento o treinador não voltar a um registo de coerência entro numa espiral de dúvida imensa.

    É estapafúrdio que um clube com as contas tão equilibradas não tenha contratado "Marchesin, Herrera, Luis Diaz e Zé Luis". Ou até o tal inglês que o Lage falou.

    ResponderEliminar
  49. Quem diria que o Shadows ia fazer exactamente o que a direcção do Benfica pretende. Sacudir a água do capote e culpar o Bruno Lage.
    É esta Hei...

    ResponderEliminar
  50. Bruno Lage acaba de explicar com toda a clareza possível que a prioridade da Direcção é vender jogadores...e que ele está totalmente alinhado. A imagem e o prestigio desportivo, bem como os próprios resultados são secundários na Europa.
    Com este discurso, Bruno Lage passou a fazer parte de um status quo que não respeita minimamente a história e o potencial do Benfica. Não podemos exigir títulos europeus, mas podemos e devemos exigir que o Benfica entre em qualquer jogo em casa com a verdadeira ambição de o vencer, colocando em campo os seus melhores recursos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking