O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Bruno Lage em conferência de imprensa (comentada) - Lage está baralhado, só pode! / Convocados

. 69 comentários

"Acho que já expliquei muito bem a questão. Eu não faço gestão do plantel. O que eu faço é - em função da nossa forma de jogar e o momento do jogador - colocar os melhores em campo." 

Então se são os melhores, porque Rafa ficou no banco? Se estava lesionado não era convocado. Estando convocado é para jogar. Ou Samaris. Vamos acreditar que o grego desaprendeu de jogar, depois de ter sido um dos pilares do 37 juntamente com Gabriel?

Até determinado momento fomos utilizando sempre a mesma equipa; quando jogamos de três em três dias eu tenho de decidir. André Almeida esteve muito tempo sem competir, por isso leva mais tempo a recuperar entre jogos. No jogo com o Gil Vicente, pensámos em substituí-lo, mas com o 2-0, sem controlar o jogo com bola, fizemos depois sem bola, entendemos tirar o RDT. Não o fizemos com o André porque sentimos que a equipa precisava dele. Não estava a 100% no jogo seguinte. 
Isto não é o plano A ou B, é vermos o que é melhor em cada momento. Esta é a nossa forma de pensar. Olhar para o momento e decidir em função disso. 

O que está à vista é que, perante jogos com o FCP e com o Leipzig, claramente os mais difíceis, ninguém vislumbrou nem plano A ou B, mas muito menos a tal decisão do que seria melhor no momento. Aliás, a própria equipa evidenciou isso na segunda parte do jogo com o FCP.

Há uma interpretação errada de analisar as minhas opções para a Champions. Queremos honrar a dimensão europeia do Benfica, mas temos de perceber o momento atual do clube e quais são os seus objetivos. 

Que momento é esse, Lage? Que objectivos são esses? Não passam pela Champions, então? Queremos garantir os 50 milhões da entrada e depois é para esquecer? O que o Bruno Lage tem que perceber é que o SL Benfica não é o Sheffield.  

Qual foi a diferença entre o Tomás [Tavares] e o André? Eu não senti a diferença. Não nos tirem a exigência, nós queremos fazer uma campanha europeia à dimensão do Benfica", começou por dizer.
E prosseguiu: "Temos de perceber o momento do Benfica e o projeto que tem neste momento. Jogamos com o Tomás [Tavares] quando a opção principal é o André? Não sei qual é a opção principal. 

É fácil pegar no puto quando fez um jogo bastante razoável. Mas enquanto foi para queimar o outro puto Tavares já não valia a pena falar nele. Que tal falarmos em colocar o Fejsa, o Cervi ou o Jota quando para si não eram opções, num jogo da Champions e que valia quase 3 milhões de euros?

Quero um plantel curto, equilibrado e competitivo. Onde arranjo um jogador como o Tomás, com 18 ou 19 anos, quanto custa? Como é que vou ao mercado contratar um jogador desta qualidade? Ou um David Tavares? Quanto é que me custa? É um jogador de tremenda qualidade. Qual foi a diferença entre o Tomás e o André? Eu não senti. É este projeto que temos e o que pretendemos. Porque esses jogadores todos, entra um sai outro, não se nota diferença. 

O plantel está longe de ser curto e é com esse que tem de lidar e sim, gerir. Tem que olhar para todos os jogadores que tem e tirar proveito das suas capacidades. Todos são bem pagos e por isso todos têm que ser rentabilizados desportivamente. 

Se queremos contratar um jogador do valor dos que temos aqui, custam 60 milhões. Dentro de 2 ou 3 anos vamos encontrar um atleta para substituir André Almeida, Pizzi, Adel, Fejsa, Samaris. Este é o nosso caminho, o nosso projeto. É importante que percebam isto. Ainda por cima com a qualidade que nós temos. É isto que temos de perceber, o projeto e o caminho não nos retira a vontade de fazer muito. Não fizemos uma exibição que envergonhasse os benfiquistas. Se tivessemos marcado nas duas ou três oportunidades que tivemos as opiniões seriam outras".

Mau! Então aqui há 15 dias o Bruno Lage não se metia na gestão financeira ou nas questões de número e agora já quantifica que só por 60 milhões podemos ir buscar jogadores com valor? Menos, caro Lage. Muito menos. O treinador não é pago para isso. Pode, sim, indicar jogadores de qualidade e que se encaixem nas possibilidades do clube. E sinceramente, entre milhares e milhares de jogadores só na Europa, é muito redutor dizer isso. 

"Acredito no projeto que o Benfica tem traçado. Vejam o passado recente: com grande parte destes jovens fomos a duas finais da Youth League! Isto leva-nos até há 15 anos, quando surgiu a primeira ideia de construir o centro de estádio, eu estava cá. O que se dizia na altura era que não se podia ter uma equipa campeã com base em miúdos... e conseguimos. Fala-se de o Benfica voltar a ser grande na Liga dos Campeões, estamos a dar os primeiros passos. Os que hoje dizem que não é possível foram os que há 10 anos diziam que não se podia ser campeão com jovens. Apostei naquela que na minha opinião era a melhor equipa para vencer o jogo. Para cada cenário, a melhor estratégia - o 'Servi' jogou, jogou bem, fez o que lhe pedi. Há o projeto do clube, o caminho é acreditar nos jovens jogadores. Não me tirem esta vontade de acreditar que vamos fazer uma competição à altura do Benfica com esta mentalidade."

Para quem não entendeu, Bruno Lage vai continuar a insistir que só com miúdos é que pode trabalhar. É o que as entrelinhas dizem. Para o treinador do SL Benfica, só ele é que está a ver bem.

"Não falei com ele sobre o assunto, mas tem de saber conviver com isso. Sinto que olhamos para o 'Sefi' e parece uma pessoa fechada, com uma postura quase de militar, mas não, ele é um indivíduo muito tranquilo, está a viver o melhor momento da sua vida, foi pai recentemente... Ele gosta de estar no Benfica, os adeptos têm um carinho enorme pelo que fez, foi o melhor (marcador da época passa), é o homem da frente que mais trabalha coletivamente para a equipa. Mas acho que o gesto do Seferovic não é tanto para os adeptos. Estive ao lado dele na conferência de imprensa, tenho as minhas opiniões. 

Numa fase em que a equipa está a vencer, a golear, a marcar, das 6 perguntas que lhe fazem, quatro é sobre os golos, os golos e os golos.... É mais por isso. Claro que é uma reação que não deve ter, nem para os adeptos nem para ninguém. Foi o empregado do mês no McDonalds, no dia seguinte queimou as batatas fritas e levou uma bronca do chefe."

"Os grandes avançados europeus todos correm acima dos 11 mil metros por jogo. Se queremos dois avançados, que a equipa tenha com comportamentos ofensivos, eles têm de correr muito, e é o que o 'Sefi' faz. Há que olhar para o que dá à equipa e ainda consegue marcar 21 golos. Neste momento queimou as batatas fritas... Estou satisfeito com o trabalho dele mas tem de saber conviver com isso. Os adeptos também têm de perceber que a pressão que recai sobre estes jovens é muito grande."
- Record.

Estas ilustrações ridículas de Lage são preocupantes. Seferovic não queimou as batatas. Seferovic virou-se para os clientes e gritou que têm que aceitar o que eles lhes dá, gostem ou não!

Um jogador de futebol vive do seu rendimento em campo, mas mais que isso deve aos ADEPTOS respeito em todos os momentos. São os adeptos que fazem um clube grande. 

Seferovic, com aquele gesto e sem pedir desculpas pelo que fez, ficará marcado negativamente por não ter respeito pela verdadeira base do SL Benfica: os adeptos!

Os adeptos não têm que perceber nada. Os adeptos PAGAM para estar ali. O jogador é pago para fazer o seu trabalho. Sim, um jogador de futebol não está a fazer favores a ninguém por estar em campo. É UM PROFISSIONAL E TEM QUE SE COMPORTAR COMO TAL.

Em conclusão: Bruno Lage deixou claro que não só não percebeu nada do que se passou no jogo com o FCP ou com o Leipzig, como ainda lança a pérola de que se tivessemos marcado as opiniões seriam outras. Se o meu avô não tem morrido, era vivo.

Lembro que no jogo com o FCP quase não fizemos um remate o jogo todo, e com os alemães podemos agradecer à sorte e a Vlachodimos não termos sofrido mais golos. Já as nossas oportunidades resumiram-se a um lance do Pizzi, um do Cervi e pouco mais, durante um jogo inteiro.

Ouvir Bruno Lage dizer que agora é que estamos a dar os primeiros passos na Champions só pode ser um lapso.

Bruno Lage tem que meter na cabeça que é pago para treinar os jogadores que tem e ganhar jogos. 

Não se trata se é com putos ou sem putos. Têm que estar em campo os melhores ou mais capazes, sejam putos ou mais velhos. 

A mentalidade do Sport Lisboa e Benfica é vencer, e não vencer só se for com putos.

----------------------------------

Lista de convocados
Guarda-redes: Odysseas e Ivan Zlobin;

Defesas: Jardel, Rúben, Ferro, Tomás Tavares, André Almeida e Grimaldo;

Médios: Taarabt, Caio, Fejsa, Rafa, Pizzi, Gedson Fernandes, David Tavares e Cervi;

Avançados: Jota, Raul de Tomas e Seferovic.

TODOS CONTAM, DIZ BRUNO LAGE...SÓ ACREDITA QUEM QUER.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

69 comentários

  1. Temos de tirar o foco desta situação do Bruno Lage, pois, o que tem de acontecer é mesmo livrarmo-nos de LFV com a maior brevidade possível.

    Tal como Rui Vitória, reconheço o bom trabalho que fez, mas, se não sair rapidamente, arrisca-se a sair por uma porta muito pequena apesar de todo o trabalho meritório que fez (sim, porque foi ele quem recuperou o Benfica). Mas....

    ...mas o Benfica não pode atacar, época após época, uma nova temporada sem um único reforço para a equipa titular.
    Excetuando Odysseas, nem me lembro do último jogador comprado para ser titular na equipa...

    Sem querer sequer culpar o Lage, pois, se o fez, é porque não tem alternativas no plantel, não se pode alterar tanto uma equipa num jogo de Champions. Ainda para mais num jogo decisivo - pois a meu ver, se a 1ª jornada da Champions é em casa, esse jogo é automaticamente decisivo.

    Eu estou-me completamente a borrifar se andamos a espalhar talento pelo mundo com jogador formados no Benfica (por isso, podiam parar com essas m€rdas da newsletter sempre a divulgar que dos 20 selecionados para a seleção, 47 já passaram pelo Benfica).
    Eu quero é a) os talentos retidos no Benfica e b) que se reforce a equipa nos sectores mais fracos, com jogadores de qualidade inquestionável.

    Se não vendêssemos, até aceitaria não comprarmos, agora se temos o tal "parceiro estratégico", onde andam os reforços que tanto necessitamos?
    Onde anda o titular para o qual o Pizzi deveria ser alternativa?
    Onde anda o central experiente?
    Onde anda o avançado móvel que permite fazer a ligação meio-campo/ataque?
    Onde anda o guarda redes que o Benfica procurou?

    São erros inadmissíveis que os corruptos lá de cima não cometeram:
    1. sem terem sido campeões;
    2. sem terem entrado na Champions;
    3. sem terem vendido ninguém por 120 milhões;
    4. sem terem um parceiro estatégico;
    5. e sem terem perdidos 4 titulares indiscutíveis da época passada para esta (2 deles a custo zero!).

    E, por fim, e no meu ponto de vista o mais grave, é que o LFV tem o displante de andar a mentir descaradamente aos benfiquistas dizendo que está a fazer precisamente o contrário (a criar o Benfica europeu).
    De facto está, mas é a criar um "Benfica europeu vendedor" de catálogo em riste, uma máquina de vender jogadores.

    Eu não quero o Benfica a vender jogadores, eu quero é o Benfica a ganhar, ou, pelo menos, a ver que estamos a fazer tudo para que isso aconteça. Até podíamos ter levado 5-0 dos alemães se se tivesse reforçado a equipa com jogadores cirurgicamente adquiridos para as nossas posições mais "fracas".

    Fazermos bem e correr mal é um acaso, fazermos mal e correr mal é apenas o expectável.
    No caso do Benfica, temos feito mal (principalmente na construção dos plantéis nos últimos 4 anos) e tem corrido bem (com recuperações milagrosas no campeonato que ocorrem de 50 em 50 anos), e isto também é um acaso. E, sendo um acaso, ou se muda, ou o insucesso vem aí novamente.

    Este sr Presidente, no FCP, já tinha sido corrido ao pontapé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem por aqui, é tudo cristalino.

      Eliminar
    2. Muito bom Mesquita análise perfeita!

      Eliminar
    3. Isso é o que ando a dizer há uns tempos para cá, o treinador não tem culpa, ele não tem currículo para poder se impor perante o presidente. Vieira já fez muito mas está no fim da linha, ou muda as lâmpadas dele ou então teremos que ser nós a mudar o tamanho do casquilho...

      Eliminar
  2. Bruno Lage acaba de explicar com toda a clareza possível que a prioridade da Direcção é vender jogadores...e que ele está totalmente alinhado. A imagem e o prestigio desportivo, bem como os próprios resultados são secundários na Europa.
    Com este discurso, Bruno Lage passou a fazer parte de um status quo que não respeita minimamente a história e o potencial do Benfica. Não podemos exigir títulos europeus, mas podemos e devemos exigir que o Benfica entre em qualquer jogo em casa com a verdadeira ambição de o vencer, colocando em campo os seus melhores recursos.

    ResponderEliminar
  3. Mentir é feio Shadows. Reduzir o jogo do Leipzig a dois remates é de uma desonestidade intelectual atroz. No que toca ao jogo do Porto concordo que foi horrível mas o do Leipzig não foi como tu o dizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica esteve encostado às cordas pelo Liepzig durante todo o jogo. As oportunidades são fruto de transições rápidas. sermos amassados pelo Leipzig é aceitável?
      Um abraço.
      Lembro-me de uma final com o Milan.

      Eliminar
    2. Esteve encostado à cordas todo o jogo? Então como conseguimos 16 remates á baliza, 7 deles dentro da área?

      Eliminar
    3. Por magia, pelos vistos

      Eliminar
    4. Contra o Porto o Guerra disse mais que uma vez, que o Benfica tinha criado 9 oportunidades de golo antes do 0 a 1 e no fim a isentissima BTV revelou as estatísticas e deu zero, bola, nenhuma. Por isso uma mentira contada muitas vezes passa a verdade.. Jogou um pouco melhor, mas foi bola, no fim ganha os alemães... Em casa no inferno da luz??? Foda se até podia perder mas tinham que comer a relva. E já agora a Catedral parece uma cerimónia silenciosa até nisso o estádio mudou..

      Eliminar
    5. Anónimo20 setembro, 2019 17:40

      Esteve encostado à cordas todo o jogo? Então como conseguimos 16 remates á baliza, 7 deles dentro da área? ....PERGUNTO EU KUANTAS FORAM A BALIZA ????

      Eliminar
  4. Subscrevo tudo. Muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Discurso mais vierista que este não há! Prepara se para substituir o Pedro guerra como lambecus! Vá pra Inglaterra treinar equipas da 2° Divisão, não sabe a verdadeira dimensão do BENFICA como se prova pelas suas tristes conferências!!

    ResponderEliminar
  6. O problema é que Bruno Lage já percebeu que quem manda no Benfica é Jorge Mendes.


    PS: "Luís Filipe Vieira admite em tribunal que era homem de confiança de Pinto da Costa"

    "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero [Henrique]"

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  7. Essa do respeito pelos adeptos meu caro Shadows é genial, vai aqui um tesourinho, https://www.youtube.com/watch?v=-IRFfu-15eo, como pode lFV ser presidente do Benfica?
    Diz-me?
    Um abração.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Lage, pela reação do shadows a mensagem chegou ao destino...uma brilhante conferência de imprensa, que só não entende quem não quer, ou cujo odio a uma direcção tudo sacrifica, até os superiores interesses do SLB. Estamos juntos. Rumo ao 38 e a vencer na Europa ...
    Socio Slb n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja quem veja a verdade. Como é possível que o ódio tolde assim tanto esta gente que nem se importam com o mal que fazem ao Benfica. Eu não sou Vieirista e adoraria ter lá alguém que continuasse o bom trabalho que já foi feito mas que seja verdadeiramente benfiquista mas não à custa do clube.Mas um dos primeiros comentários clarifica bem a posição. "o que tem de acontecer é mesmo livrarmo-nos de LFV com a maior brevidade possível." Só faltava acrescentar um "sem olhar a meios" para ser mais claro

      Eliminar
    2. Estamos juntos caro sócio 218219!... mas é duro nos últimos 21 jogos da CL termos ganho 5: 2 ao Kiev, 2 ao AEK e um ao Borussia... não me parece que estejamos a melhorar neste aspecto e que a direcção que tanto preza terá responsabilidade nestes resultados. De que me interessa que 15 jogadores da selecção tenham passado na formação se só um ou dois cá estão. É o argumento dos lagartos para se regozijarem com as bolas de ouro do Figo e da Princesa que nunca foram obtidos com a camisola deles. O Benfica não começou em 2003! O primeiro jogo que vi na TV foi a final contra o Inter e depois disso estive em Viena, quando o Benfica não tinha centro de formação mas tinha Benfiquistas a dirigi-lo!
      Sócio 19452

      Eliminar
    3. boa noite pedro guerra! como que esta isso no escritorio com as pizzas do uber eats?

      Eliminar
    4. Passa no caixa, por hoje tá feito.

      Eliminar
    5. Meu caro josé Andrade: Roma e Pavia não se fizeram num dia... hoje o SLB dstá em condições de reter por 2/3 anos a maioria dos seus valiosos activos! O caminho faz-se caminhando...Só existe uma forma de nào chegarmos ao nosso destino: mudando constantemente de direcção ou abdicando de todo o projecto desportivo actual, porque os exigentes de pacotilha querem,porque querem a toda a força o que o Manchester city com todo o seu poderio financeiro logrou atingir.... rumo ao 38. Força Benfica.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    6. ...o que o MC Não logrou atingir... melhor dito.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    7. Mudando constantemente de Direcção? Já são 18 anos de Vieira...
      Enfim! Esta gente capaz de escrever coisas destas capturou definitivamente o Benfica e transformou-o em algo que não tem nada que ver com a sua história.

      Eliminar
    8. Rn : chama-se democracia ou o governo da maioria. Aprende! Quanto aos 18 anos, com erros e omissões estamos hoje como nem sonhávamos há 2as decadas atrás!e com condições para um regresso a um passado glorioso. Eu tenjo 50 anos, e se vivi a gloriosa campanha europeia de erikson, devo dizer que as duas finais de taça de campeões europeus dos anos 80/90 foi fruto mais, já de alguma sorte nos sorteios do que a uma posição cimeira na europa...depous foi um definhar que apenas as sucessivas direcções de LFV conseguiram levantar...creio que nos proximos 5/10 anos será possivel regressar a um lugar cimeiro em termos europeus, pq emobora continuemos a ser um clube vendedor, a qualidade da formação é tamanha que a retenção da maioria or 2, 3, 5 anos permitirá esse designio... a ver vamos! Para já rumo ao 38.

      Eliminar
    9. Ai Sócio, ficou-me a doer a barriga de tanto rir!

      És sempre assim, cómico, ou apenas às sextas-feiras?

      Eliminar
    10. Anonimo: ve se arranjas 1 nome, mas tens toda a razão, vamos criticar esta merda toda do treinador ao roupeiro. E apresentar alternativas? Que outro modelo ? Onde está ele?
      Enfim...rir para não chorar com a vossa exigência!
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    11. Tomar ácidos e escrever comentários a seguir dá nestas baboseiras. Sendo assim Vieira tem que ficar mais 18 anos, se não o Benfica acaba, por essa ordem de ideias o Eusébio tinha que jogar sempre até ao fim dos tempos.
      Passa no caixa, hoje trabalhaste bem o Vieira agradece o empenho à causa.

      Eliminar
    12. Obrigado Anonimo: faço o possivel para defender o Benfica de imbecis e anormais como tu! Ve lá se encontras algures um identidade. Não sejas o cobardolas que mostras ser...

      Eliminar
  9. As constantes “analogias” ou imagens alegóricas, para explicar ou justificar determinadas situações.... )quase todas tristes ou desoladoras) já começa a preocupar, realmente... e a cansar!

    Bastava dizer: “FOI o melhor marcador no passado! NÃO esteve bem hoje! Já falamos com o jogador, e está tudo sereno, inclusive os nossos sócios e adeptos que sempre o apoiaram e acarinharam”
    Ponto!

    Quais batatas, ou panda, ou colherzinha de papinha e o raio que parta!

    Cervi jogou porque? Se Rafa estava descansado, tinha de ter jogado!
    Balelas!
    Equívocos demasiados, mesmo para quem fez o que fez o ano passado.... mas isso não lhe dá créditos eternos ou inesgotáveis....

    Que sejas tudo menos um Rui Vitória, com uma actualização de software , apenas...

    À 5a jornada já andar “ui ui, ai, ai, que temos de rodar os jogadores todos” é lamentável e anedótico!

    Onde para Samaris? Ninguém lhe pergunta?
    (Ainda para mais com Florentino e Gabriel lesionados (quando volta ?)

    Porque não joga Zivkovic NUNCA?

    Tantas questões que lhe podiam colocar, correndo nos o risco de ter de ouvir mais umas “estórias” para colorir e sonhar...

    MaTic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro ganhar aquele torneio de Excelência, ICC, exigiu muito da equipa técnica e jogadores. A por esses torneios que o Benfica vai ser convidado para o novo formato da Champions para 2023.Ironia, um torneio à imagem do RDT. Se tivesse jogado com colossos ainda vá que não vá, agora 3 jogos de caça. Mas chegou para andarem a vender a banha da cobra...

      Eliminar
  10. Ainda bem que temos alguém que percebe tudo de tudo (ao contrário do Lage).

    Só não percebeu o fundamental. "Como é que vou ao mercado contratar um jogador desta qualidade?" "Se queremos contratar um jogador do valor dos que temos aqui, custam 60 milhões. "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se forem vendidos pelo Mendes talvez custem!

      Eliminar
    2. Pergunta aos do clube da fruta. Eles fizeram as três melhores aquisições para o nosso campeonato e, nesses três jogadores, não gastaram nem metade!

      Isso, apesar de falidos e também - tal como o resto do mundo - estarem dez anos atrasados.

      Eliminar
    3. O DANI OLMO CUSTA 40 E É BEM MELHOR KE OS FLOPS RDT E VINICIUS JUNTOS E CUSTARAM 35 MILHOES!!!

      Eliminar
  11. E pronto o Lage levou com um format c: ao cerebro e foi colocada a imagem da estrutura, nem vale a pena dizer mais nada, estamos bem entregues a esta turpe

    ResponderEliminar
  12. Vamos lá... então.

    Benfica europeu?
    O que é isso?
    Ganhar a Champions?
    Com qualquer estratégia incluindo as estratégias suicidárias tipo os "all in a la bruno de carvalho"?
    Caríssimos, o Benfica ainda não tem dimensão financeira que lhe dê probabilidade razoável de ganhar a champions. (eu hoje joguei no euro milhões, o Benfica tem maior probabilidades de ganhar a champions)
    Passar a fase de grupos da champions?
    Caríssimos o Benfica tem em geral algumas probabilidades de passar a fase grupos e em alguns grupos pode ter probabilidades muito pequenas. Se sacrificar o campeonato aumenta as probabilidades de eventualmente passar a fase de grupos.
    Portanto neste momento e com qualquer estratégia incluindo as suicidárias o Benfica tem razoáveis probabilidades de passar a fase de grupos e muito mesmo muito reduzidas de ir mais além disso.
    Sacrificar o campeonato ou arriscar sacrificar o campeonato para conseguir passar a fase de grupos como máximo objectivo de probabilidade razoável, parece-me que não compensa, nem no curto prazo nem no longo prazo.
    Com a informação que temos hoje não será por atingir o objectivo de probabilidade razoável que se vai catapultar o clube para outra dimensão financeira.
    Portanto caríssimos, nós temos o Benfica com capacidade financeira que conseguimos pagar e às vezes até temos um bocadinho mais do que isso.
    A gestão tem que continuar a persistir no pilar do equilíbrio financeiro e na objectivo de aplicar os recursos disponíveis naquilo que nos possa garantir uma melhoria estrutural da capacidade financeira. Ou seja investir naquilo que sirva para aumentar as receitas que aprecem quer faça sol ou faça chuva quer a bola entre ou não entre quer no curto quer no médio prazo.
    Essa deve ser a estratégia até o momento em que a nossa capacidade financeira seja minimamente equiparável à dos nossos adversários europeus.
    Eu não quero o Benfica com outro dono com outra capacidade financeira. Mesmo que isso signifique nunca mais ganhar a champions.
    A gestão actual é perfeita e isenta de erros?
    Não é essa a minha opinião.
    A gestão actual podia ser mais competente para aumentar as probabilidades de passar a fase de grupos da champions e para garantir o controlo da competição interna?
    Sim podia, é essa a minha opinião.
    A gestão actual está a aplicar os recursos disponíveis no incremento estrutural da capacidade financeira do Clube?
    Tenho muitas dúvidas.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epah, a sério!!????
      Ganhar a champions?
      Mas tá tudo louco?

      Champions de Merda, como aquela que o fcp ganhou há uns anos, dificilmente se repetirá....

      O Benfica actual, é para consumo interno, e, quiçá, fazer boa figura na Liga Europa...
      O resto, é apenas areia para os sócios, enquanto vendem tudo o que mexe, com real valor para serem mantidos... se realmente tivessem esse desiderato de serem vencedores!!!!!!!!!!

      Bieira quer apenas vender as jóias todos os anos....
      Como se de um indigente se tratasse, que todos os anos recebe heranças de familiares distantes, em vez de construir uma equipa realmente poderosa!!!!!

      Esqueçam isso, caros consócios!

      Benfica jamais será campeão europeu nos próximos anos (sim, Bieira vai vencer novamente as eleições)
      ... infelizmente

      MaTic

      Eliminar
    2. É isso mesmo.

      Ainda não temos condições para ganhar a Champions. A dimensão financeira é determinante e não é minimamente aproximada da dos adversários Europeus.

      Perante isso o que fazer?

      Investir os recursos que se amealharem numa estratégia que permita aumentar a dimensão financeira para níveis aproximados dos adversários Europeus.

      Entretanto, manter a estabilidade financeira, dominar a competição interna e especular com a competição europeia.

      Não podemos correr o risco de andar em bicos de pés, como anda o sporting na competição interna, que continuamente quer viver acima das possibilidades e derrete tudo pelo caminho sem ganhar nada e acumulando calotes e ridículos.

      Lp

      Eliminar
    3. Sendo assim, para quê manter lá um presidente que ainda não percebeu isso?

      Nem para a saúde dele é bom!

      Eliminar
  13. Já percebemos que tens um novo ódio de estimação para juntar ao Pizzi, Seferovic, entre outros...

    Isso e tirar a componente humana do jogador de futebol são tudo comentários típicos do adepto que acha q está acima de tudo.

    Um jogador erra: " ah e tal são pagos milhões não tem nada que barafustar" se calhar não deviam ser pagos milhoes. O jogador do Tondela não ganha o mesmo mas tem a mesma profissão e exigência. Conclusão, os jogadores, embora aparentem, não são robots. E vão cometer erros e vão ficar frustrados, e vão fazer trinta por uma linha, normal são humanos!!! Não é por pagares as quotas e bilhete que tens "direito" a exigir que não. Quer dizer podes pensar que tens direito a o que quiseres mas na verdade não tens mas lá está és humano e também vais errar...

    Há opiniões que concordo contigo. Fundamentalmente são aquelas que consegues racionalizar e explicar baseado em factos e não em o que tu consideras ser o "certo".

    Lage é bom treinador, deu nós alegrias o ano passado. Não fui só eu a sentir o ano passado que todos os jogos tínhamos hipótese de vencer em vez daquela tremideira de ah e tal lá vem o Porto, espero que não seja muito mau...

    Pode ter opções menos correctas? Claro é humano, mas tem um trabalho a fazer e objectivos, e como qualquer trabalhador se falhar ou não estiver a alturas dos objectivos entra em revisão e último caso despedido com justa causa.

    Enfim, só os 5 cêntimos de outro humano ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma questão então. Queres o Benfica como a meo e a nós? Ou seja fazes um contrato com essas operadoras e tens um serviço, que pagas mensalmente. Às vezes dá errado e podes reclamar, mas não é certo que isso te possa valer a resolução do problema sem gastares mais dinheiro. O que tu estás a dizer é algo parecido a isso. O Benfica é para ser ou não ser uma empresa? É para funcionar como uma empresa ou para dar satisfações aos sócios e adeptos quando as coisas não correm bem? Ou é para ser um modelo, tal como a nós e a meo, em que aquele é o caminho comercial e acima de tudo segue esse caminho até ao momento que deixa de ter o lucro desejado. Como queremos o Benfica? A perder, mesmo que tenhamos lucro e a não termos a respectiva contrapartida de termos melhor equipa com os resultados desses lucros ou o uso equilíbrado desses lucros, com critério e exigência para termos uma equipa em que seja possível resultados mais efetivos na liga dos campeões, ao mesmo tempo respeitando os adeptos e sócios nos seus anseios?

      Eliminar
    2. OS AVENÇADOS ANDARAM A FAZER PERFIS NOVOS, JA ENCONTRO 3!!!!!!

      Eliminar
  14. Está direção está cada vez mais Vaidosa.. Com um orçamento parecido podíamos ter um plantel bem superior..

    ResponderEliminar
  15. Este tio enganou me bem.. Nem vou comentar diarreias cerebrais, nem Guerras 2.0.as minhas suspeitas confirmaram o que pensava dele. PAU MANDADO.

    ResponderEliminar
  16. Dá vontade de rir tanta contradição do professor Lage ou então o estudo da conferência de imprensa foi bem encomendado. Alguns cérebros tal como o do professor querem fazer crer aos sócios que aquela era o melhor 11 contra os alemães ; não faça de nós ineptos Lage; querem passar a mensagem ele e a estrutura que agora vão ser campeões europeus daqui a 10 anos ; muito bem uma boa jogada essa , talvez assumir e dizer ; caros benfiquistas nos so jogamos para ser campeões e o resto nem queremos saber; depois agora o Lage já sabe fazer contas portanto ele sabe que não se pode comprar jogadores, resposta pq são carossss; sim senhor ; então vendemos jogadores para ? aumentar 40% salários ? o teu LAGE POR EX? AFINAL EM QUE FICAMOS PARA QUE SERVEM AS VENDAS? O MOTIVO DE EM.MOREIRA DE LIVERPOOL JOGAREM OS ANTES DE LEIPZIG ?GERIR MALANDRAGEM QUE TEM SALÁRIOS DE 3 MILHÕES QUE NEM JOGAM NA SELEÇÃO? SER CAMPEÃO EUROPEU COMO LAGE SE DIZES QUE O SEIXAL É FUTURO E NÃO AGUENTAS UM CRAQUE 3 ANOS NÃO ACHAS QUE ÉS UMA AUTÊNTICA ANEDOTA NO TEU RACIOCIONIO ? OLHA LAGE TU NÃO ÉS ANEDOTA , EU SEI, -Mas SEGUIRES ESSA VADIAGEM DA COMUNICAÇÃO QUE TE OBRIGAM A DIZER TORNA TE UM LAGE QUE TU NUNCA FOSTE . UM ABRAÇO LAGE.

    ResponderEliminar
  17. Quem diria, O Shadows a fazer o trabalhinho do LFV, de desacreditar o treinador.

    ResponderEliminar
  18. Fernando Lopes20/9/19 19:03

    Shadows,
    Li o post e consegui ouvir uns bocados da conferencia de Bruno Lage.
    E as coisas comecaram a ficar mais claras. Em certas alturas da conferencia o tom e o conteudo pareciam o de LFV um pouco zangado. A defesa total to "projecto Seixal". E este o caminho e se ganharmos optimo; senao ganharmos, se mais uma vez fizermos uma prestacao de merda na Champions, senao ganharmos o campeonato, paciencia, sao as dores de crescimento. Daqui por 2 ou e anos e que vai ser.
    Entretanto ninguem parece ver que a formacao do SLB ate nem e tao boa assim. Comparem com a competividade dos jovens do Ajax ou alemaes do Leipzig. Mais uma falacia.
    Neste momento o que temos sao montes de jogadores medianos vindos da formacao. Lage admitiu isto mesmo talvez sem ter consciencia que o fazia, quando disse que entre Tomas Tavares e Andre Almeida ele nao tinha sentido diferenca. Capaz de ter razao.
    Diferenca sinto eu entre RDT e Joao Felix, entre Fejsa e Matic, Pizzi e Enzo Perez, so para dar exemplos. O nivel actual da competividade dos jogadores do Benfica e baixa. O plantel ate podera ser competitivo, mas a um nivel muito mediano.
    Os que fazem a diferenca teem sido todos vendidos. Reter talento? Reter mediania!!
    Parece que LFV encontrou finalmente o treinador "totalmente identificado com o projecto".
    Entretanto LFV vai tratando a historia, prestigio e dignidade do SLB na Europa como uma prostituta que se vende a troco dos milhoes. Miseravel.
    Sei que pouco se pode fazer. LFV parece ter controlo total.
    Talvez fosse tempo para se comecar a cantar, gritar no Estadio: Ja e hora, ja e mais que hora do Vieira ir embora!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os NN a epoca passada contaram isso várias vezes. O problema é que a lagar maioria dos nao socios gostam de Vieira.
      E depois temos o problema que a brigada do reumatico vota toda em peso em Vieira pq como sao velhotes desconfiam do futuro.
      Queres tirar Vieira da Presidencia? Alteremos os Estatutos no que toca à votação.

      Eliminar
    2. Mais as excursões a Lisboa das casas, tudo pago, se vierem do Norte param no leitão, se vierem do Sul param em Canal Caveira, para o cozido,tudo pago pelo grande Benfica. Como não te vou querer?? Vieira??

      Eliminar
  19. Para quando um post sobre as contas?
    24.02.2018
    "O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse hoje acreditar na conquista do pentacampeonato de futebol e revelou que o clube vai abater em breve 100 milhões de euros ao seu passivo.
    Na cerimónia de inauguração oficial das novas instalações da Casa do Benfica em Braga, o líder ‘encarnado' adiantou que, do contrato de 400 milhões com a NOS, "100 milhões de euros vão ser pagos ao sistema financeiro português para abater parte da dívida do Benfica".

    Como ainda não li o relatório saltam-me à vista estes números: empréstimos obtidos 30/06/2018: 170,3M; 30/06/2016: 145,3M€ (dos 100M prometidos foram abatidos 25M, 1/4)...
    O Resultado operacional sem venda de jogadores desceu neste exercício para 14M€, quando no exercício anterior tinha sido 16,7M€. E esta pequena descida é explicada por um aumento nas receitas da TV que carecem de explicação no relatório pois passaram de 62,2M€ para 100,9M€, o que compensou um aumento brutal nos gastos com pessoal (+42,6%) e fornecimentos de terceiros (+49%, num total de 151,7M€. As restantes receitas correntes aumentaram 5,5M€, cerca de 9%, o que obviamente não suporta o aumento de quase 50€ nos gastos! Espera-se o detalhe do relatório para compreender estes aumentos brutais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não disse quando, mas vai. É como ser financeiramente saudável e antecipar receitas da Nós, qual clube intervencionado, e como dizia o caro Eng. Sócrates as dívidas são eternas.

      Eliminar
  20. Bruno Lage já assumiu e interiorizou o discurso da direcção.
    Prioridade número 1: ser campeão nacional.
    Prioridade número 2: nos jogos da champions, apostar nos jovens da formação, para serem vistos na Europa, e a cobiça dos tubarões, nas suas contratações, aumentarem, para suspiro e alívio de LFV e Jorge Mendes.
    Prioridade número 3: na taça de Portugal e na taça da liga, fazer rotações com jogadores que tenham poucos minutos, depois logo se vê o resultado.
    No início era:
    um plantel curto, com dois jogadores de qualidade para cada posição. Resultou ao contrário: muitas carências e 29 jogadores para trabalhar.
    Iremos ao mercado para contratar jogadores que façam a diferença. Afinal só vieram flops trazidos por Jorge Mendes.
    Diga a sua verdade Bruno Lage: Cervi, Jota, e Tomás Tavares foram titulares na champions, frente ao Leipzig, não foi com a intenção de ganhar o jogo, foi com a intenção de lhes arranjar mercado para os despachar em Janeiro.
    O que é que pretende demonstrar com a titularidade de Taarabt? Que recuperou um alcoólico da noite? O que insiste numa embirração de fazer dele um grande jogador que não é? Veja-se o número de bolas que na última terça-feira perdeu junto à nossa área!
    O gesto de Seferovic, a mandar calar os detractores, onde se inclui o treinador, foi uma forma de o suíço explicar que quem não se sente não é filho de boa gente, e que o RDT está a ser mais protegido que ele, porque simplesmente é um jogador de Jorge Mendes e tem de jogar. É ou não é assim?
    Samaris de titular a preterido. É o momento de cada jogador que nos dá essa avaliação. Então isso levado à prática, e fazendo disso regra, o RDT, devido à seca, já estaria à porta do instituto de meteorologia a pedir que chovesse. Onde está a sua coerência?
    Bruno Lage está-se a afogar num mar de equívocos e contradições. Deixou de ter voz e vontade própria, e anda ao sabor do sopro vertido por LFV.
    Só espero Bruno Lage, que o seu filho, de quem tanto fala com amor e carinho, um dia se possa orgulhar do carácter do pai que tem, que mesmo em coisas da bola, não se deve vender nem hipotecar.
    O Bruno Lage tinha tudo para ser campeão e feliz, mas parece-me que está a enverdar por caminhos perigosos, em que nem vai ser uma e outra coisa. Pense nisso!

    Namouche

    ResponderEliminar
  21. Ouvir o Vieira, o Domingos Soares Oliveira, o Pedro Guerra ou o Lage é exactamente igual.
    Pelo menos estão em sintonia.
    Tinha tanto respeito pelo treinador e agora só vejo mais um lacaio da direcção ao serviço do Mendes.

    ResponderEliminar
  22. Pois é eu avisei agora que já saíram da ilusão do superlage,que tal contratarem um treinador a sério?

    ResponderEliminar
  23. Para mim, o Jesus já deve estar pensar na desculpa a dap amp brasileiros para representar no Natal no Seixal, via Lisboa.

    ResponderEliminar
  24. Obviamente que a principal funcão do B Lage é tirar o maior rendimento dos ateletas que tem a disposição (os jogadores que a que a Direção lhe providenciou) e a partir dai colocar os melhores a jogar tendo sempre como principal objectivo Vençer o jogo e no Benfica TODOS os jogos são para Vençer e todos os Titulos para conquistar!Ter um discurso alinhado com a Direção tambem faz parte dos requisitos (e de todos os treinadores independentemente do clube ) mesmo que não esteja de acordo !Obviamente que nunca o poderia dizer abertamente muito menos numa conferencia de imprensa podera é dar a sua opinião o seu input sobre o rumo desportivo a parte que lhe diz respeito ou sobre algo que não esteja de acordo(politica de medio longo e curto prazo contratações etc)mas tera de o dar internamente e de forma privada nunca de forma publica que e é o que acontece não tenho duvidas!Agora a parte do discurso que não diz respeito a politica geral(desportiva) do Benfica ai estou de acordo!De acordo tambem com as suas recentes opções (que se relevaram menos acertadas ) e leitura de alguns jogos pois se fossem acertadas o Benfica teria Vencidos esse mesmos jogos e ou teria no minimo tido um melhor rendimento(falo do jogo contra a futaria obviamente e contra o leipzig onde tambem errou embora o resultado foi ditado especialmente pela eficacia ou falta dela de ambas as equipas)e ai terá de mudar crescer e evoluir mas é jovem tem enorme margem de crescimento e capacidade mais que suficiente para o fazer.E não esquecer de que o B Lage já provou ser um treinador muitissimo competente (pegou na equipa do Benfica que se encontrava a 7 pontos da frutaria e mesmo contra todo o portaocolo e rouvar que ajudou a frutaria e consegui ser Campeão de forma JUSTISSIMA vencendo todos os jogos no Campeonato incluindo no dragão alvalade e brage e empatando apenas um!)terá de evoluir/crescer!SIM SEM DUVIDA!Vai ter de mudar algumas coisas opções antes/durante os jogos!Vai Sem Duvida!Mas tem condições para o fazer e é sem duvida um claro upgrade em relação ao seu antecessor o prof R Vitoria e vai ser com ele com o Benfica Vencera o Campeonato este ano!Sera com o B Lage que o Benfica conquistara o 38!ESTE ANO!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  25. Carta ao Exmo. Presidente, façam o mesmo!

    "É frustrante, desolador este início de época, tantas vezes que foram alertados para a falta de opções de qualidade na equipa e só agora DSO vem dizer que têm capacidade para ir ao mercado em Janeiro.

    Onde está a alternativa ao Odysseas?

    Onde está a alternativa a João Félix e Jonas os dois atacantes mais criativos que entretanto saíram?

    Qual o objetivo de ter contratado um jogador que nos custou 17M e pura e simplesmente nem é opção?

    Andam a brincar com o fogo, em Janeiro já podemos estar praticamente arredados da champions...

    Este jogo frente ao Leipzig foi para vocês tão somente uma montra em que o objetivo de vencer a partida passou para plano secundário, a maior prova disso foi a aposta na inexperiência dos nossos jovens jogadores com o intuito de mostrar, valorizar e vender!

    O mesmo já tinha sucedido em épocas anteriores com a aposta em Diogo Gonçalves e Svilar nos dois jogos frente ao Manchester United. Onde é que andam agora? Será que já não prestam?

    Estou pouco me marimbando pela pacificação do futebol português, se os nossos adversários jogam sujo connosco vocês têm a obrigação de os combater e não lhes darem sequer hipótese de reerguer, mas o que se tem verificado é precisamente o contrário, quando estamos a um simples passo de darmos uma machadada final nos nossos adversários damos-lhes uma nova vida!?!

    O Benfica não são obras, fábricas ou entrepostos de jogadores...

    O Benfica são as vitórias e a ambição de fazer frente aos maiores da Europa, foi isso que elevou o nosso clube para o patamar que hoje em dia é conhecido e respeitado.

    Por último é estranho a ausência de novidades quanto aos processos à eurodeputada Ana Gomes, que supostamente à uns tempos atrás "estavam a ser preparados"."

    ResponderEliminar
  26. Post muito grande.. Parei de ler quase no inicio em "porque Rafa ficou no banco? Se estava lesionado nao era convocado" A serio? Nao sabe que um jogador pode estar fisicamento apto para fazer 20 ou 25 minutos mas nao para arriscar um jogo inteiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pseudcartilheiro21/9/19 09:32

      E porque é que não dava para arriscar com o André Almeida?

      Eliminar
    2. Nao sei. Teras que perguntar ao departamento medico ou ao Lage.

      Eliminar
  27. És um verdadeiro cromo!!! Já não há pachorra!
    Ferreira.

    ResponderEliminar
  28. O Benfica morreu. Agora temos a sociedade de Seixal, Betão e Mendes Lda. É de ir às lágrimas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Avençado21/9/19 12:33

      Claro que morreu. Pelo menos alguns adeptos morreram de estupidez...

      Eliminar
    2. Quando era de ir às lágrimas era quando andavamos no Real Massama sem espaço para treinar...
      Betão... dasse... tens outra solução construtiva?

      Eliminar
  29. Quem anda um bocado baralhado és tu.
    E não é de agora. O principal é o Benfica, não aquilo q tu julgas poder vir a ter se as coisas mudarem.

    ResponderEliminar
  30. A mim o que me fascina é ver malta que escreve em blogs de desporto não conseguir distinguir entre apto clinicamente e estar em óptima condição física.... Eu sei que pode parecer um assunto complexo mas com um pouco ele esforço confio que até alguém como o Shadows conseguirá lá chegar.

    ResponderEliminar
  31. Porque estamos uns contra os outros se somos todos SLB? Devemos ter opiniões construtivas, embora eu ache que lage errou, não lhe saiu como na Turquia, se continuar a inventar, acaba na Arábia como o Rui Vitória. O imprtante é hoje. Consumo interno, boa figura na Europa, porque o resto é utopia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESTAS ENGANADO ANDA AKI MT LAGARTOS E PORCOS A COMENTAR PAGOS PELO VIEIRA!!1

      Eliminar
  32. Tu é que precisas de um baralho para baralhares.
    Ou não ouviste o que o Lages disse ou não percebes Português (devias querer um Espanhol ou um Jardim qq)
    Dividir para reinar...
    Eu como muitos que conheço (a favor ou não do traficante) já nem na diagonal leio o que tu tanto tempo perdes a escrever... sabes porquê?
    Porque me fazes lembrar um colega de cativo, que tinha um odio pessoal pelo Saviola, amava o Luis Filipe, e obrigava o miudo dele a fazer em publico contas de matemática com o numero dos jogadores do Benfica...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking