O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2019

O comboio europeu que não tornará a passar tão cedo...mas para Vieira isso não interessa

. 92 comentários

"A estratégia do Benfica e Porto (o Sporting já perdeu definitivamente o comboio) é assegurarem presenças na grande competição europeia que está a ser desenhada pelos poderosos do futebol europeu.

O que se passa intra muros, as tricas e os mexericos deixaram de ter interesse e são para eles uma pura perda de tempo.

É bom para entreter pacóvios, mas eles já não estão nessa praia.

Nos próximos 5 anos muita coisa vai mudar no panorama do futebol europeu, nomeadamente um super campeonato com as melhores equipas do Mundo e os emblemas mais prestigiados.

Como sabemos, Portugal não tem ninguém que configure as exigências de uma competição, que terá o dinheiro como principal objectivo.

Nem Porto nem Benfica têm massa crítica e prestígio para integrar esse lote de tubarões.

Está em estudo que uma das 2 equipas portuguesas integre esse clube restrito, mas por convite.

O Benfica é o emblema mais bem colocado, mas...está tudo no segredo dos deuses. Até pode ser que nem Benfica nem Porto integrem esse lote restrito.

Confirmo que Vieira e Pinto da Costa se têm reunido regularmente para tratar desses (e outros) temas prementes para a sobrevivência dos respectivos emblemas.

Pessoalmente, acho que o Benfica, em vez da China e continente americano, teria muito a ganhar se se virasse para a África Lusófona. Neste continente sim, há massa crítica e gente apaixonada pelo Benfica. Embora o Porto, fruto dos últimos 30 anos por cima, tivesse granjeado milhares de adeptos."

--------------------------------------

Este comentário foi deixado no post anterior por um anónimo que sabe do que está a falar e ao qual agradecemos o tema.

Temos insistido bastante no tema da presença do SL Benfica na Champions e na importância de fazermos grandes campanhas europeias.

A nova Liga dos Campeões chegará por volta de 2024 mas tudo ficará decidido muito antes.

Estamos a falar numa competição em que cada jogo poderá render dezenas de milhões de euros por ser totalmente vocacionada para um mercado mundial e não apenas europeu.

Quem não entrar ficará reduzido a um plano nacional, minúsculo!

O SL Benfica na Champions tem sido uma tragédia. E nem com as centenas de milhões em vendas de jogadores a coisa tem melhorado. Pelo contrário, vejam os resultados dos últimos anos!

Luis Filipe Vieira não sabe desta nova realidade que aí vem? Claro que sabe mas está a marimbar-se. 

Por isso o plantel principal não vê jogador de qualidade e créditos firmados a entrar. 

Assistimos sim a dezenas de contratações para os putos quando afinal teríamos...o Seixal! 

Contratamos a peso de ouro jogadores sem provas dadas e pagamos as comissões mais elevadas da Europa do futebol. Tudo em nome do campeonato das vendas.

Lamento que o SL Benfica esteja a dar a mão ao FC Porto ao fazer lobbying pelos 2 lá fora. Em vez de assegurar o seu lugar, provavelmente conseguirá é que nenhum dos 2 entre na competição. 

E depois será tarde demais.

A carneirada (lamento mas são o que são) gosta muito de ganhar jogos aos Nacionais e aos Tondelas. Isso não nos levará a lado nenhum! 

O Sport Lisboa e Benfica só estará em 2024 na nova Champions se fizer grandes campanhas nos próximos anos. Só assim a Europa do futebol será lembrada da imensa massa adepta do SL Benfica presente por esse mundo fora. E só assim teremos bases para poder ambicionar lá estar.

Por vontade de Vieira, estaremos reduzidos a campeõzinhos de Portugal, sem sonhar com mais nada. Só que essa mentalidade à Alverca é boa lá para os comissionistas e para os culambistas.

A GRANDEZA DO SPORT LISBOA E BENFICA FOI CONSTRUÍDA COM GRANDES CAMPANHAS NA EUROPA DO FUTEBOL. 

Só sendo campeões em Portugal mas fazendo Champions fortes é poderemos ambicionar a estar nesse comboio da frente em 2024!

-----------------------------------------------------

EUROPEAN CLUB ASSOCIATION - MEDIA RELEASE
10.09.2019

Andrea Agnelli reelected ECA Chairman following constitution of new Executive Board

 Andrea Agnelli reelected ECA Chairman by the Executive Board

 24-full member Executive Board elected for the 2019-23 membership cycle

 ECA members continue consultation on the future of UEFA Club Competitions

On 9 and 10 September 2019, representatives from 169 ECA Member Clubs gathered in Geneva for the 23rd ECA General Assembly.

ECA Member Clubs met to elect a new ECA Executive Board and define the strategic priorities for the 2019-23 ECA Membership Cycle, as well as discuss the future of UEFA Club Competitions post 2024 (UCCs).

UEFA Club Competitions post 2024
ECA Members received detailed feedback on the first phase of the internal consultation carried out throughout the summer. Commenting on the reform process, ECA Chairman Andrea Agnelli stated:

“The last few months have seen ECA engage in a very detailed and thorough consultation process which has allowed members to share their views and opinions on what reform of UCCs should look like.
The overall feedback clearly states that reform is needed and that more European matches are essential for the development of football as a whole.
We will now enter the second phase of our consultation, which will look to develop a more concrete ECA vision for the future of UCCs.”

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

92 comentários

  1. Parece cada vez mais inevitável essa nova competição e, na teoria, o Benfica será a equipa portuguesa mais bem posicionada. Podemos pegar no exemplo da icc. Temos muitos factores a nosso favor, mas a favor do porto as melhores prestações europeias nos últimos anos.

    Mas esta frase é muito grave:

    "Confirmo que Vieira e Pinto da Costa se têm reunido regularmente para tratar desses (e outros) temas prementes para a sobrevivência dos respectivos emblemas."

    Por um lado porque quem precisa de sobreviver é o porto e não o Benfica. Mas sobretudo por tudo o que essa gente nos fez e faz. Impossível sentar à mesa. Quando o velho desaparecer ok, enquanto aquilo for uma organização mafiosa nem pensar.

    Não quero acreditar que isso seja verdade. A ser, terão de haver consequências para a direção do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não quero acreditar, mas depois do que vi no ano penta, com a BTV e com a “luz” no ano passado, é motivo para dizer que “não acredito em bruxas, mas que as há há “

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    2. A teoria??

      Como assim se os porcos têm mais títulos internacionais do que nos?

      Explica a tua teoria não ganhar nada a 50 anos? É isso?

      Eliminar
    3. É verdade que o porto tem mais títulos internacionais e tem tido melhores prestações europeias há vários anos, com algumas excepções.
      Mas o Benfica tem um currículo bem melhor na taça dos campeões/liga dos campeões que o porto, é um Clube verdadeiramente internacional, com uma marca muito mais forte que o porto, com muito mais adeptos que o porto.

      O Benfica é um Clube maior que o porto. Mas o porto tem estado melhor em termos internacionais. Na teoria, seremos nós a entrar nessa competição.

      Eliminar
    4. o lfv nao é benquista por isso é natural ele ajudar o amigo, e podem escrever que se algum for a essa liga vai ser o porto porque conhece melhor os bastidores e arbitragem la fora, dai andar a falar com lfv pr depois sermos comidos novamente!!!

      Eliminar
    5. Gus

      O que interessa são títulos o resto é mentira

      Eliminar
    6. Sim, os ultimos 6 anos mostram claramente que estamos a ser comidos, sem duvida. heheh

      Como não rir destes anónimos!? heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    7. O Pinto prepara-se para passar a perna ao Vieira, depois deste o ajudar a vencer a crise como intervencionado.
      Reedita-se a habilidade negocial do Iluminado que vai ser papado como foi no contrato com a NOS.

      Eliminar
    8. Grave é muitos não perceberem que os clubes portugueses têm que se entender fora das quatro linhas, porque há matérias que são de fulcral relevância para todos eles e que dizem respeito à sua sobrevivência.
      A rivalidade esgota-se nos 90 minutos de jogo. Depois, o trabalho e a cooperação têm que ser conjuntas. É assim em tudo.
      Nem o Benfica se salva sozinho, nem o Porto se salva sozinho.
      O futebol em Portugal não ficaria melhor caso um ou dois dos grandes desaparecesse.

      Admiro como ainda há quem invista na publicidade nos clubes de futebol em Portugal, nomeadamente nos três grandes que vivem em permanente clima de guerrilha e de descrédito que lançam uns sobre os outros.

      Temos naturalmente imensas limitações (dimensão do país, economia débil, deficiências estruturais que duram há anos, etc, etc). Se ainda por cima andarmos aqui numa da "minha pila é muito maior que a tua" então é que acabamos por morrer sozinhos. Se é que já não morremos há muito e ainda não nos demos conta.

      Eliminar
    9. A maioria de vós tendes uma ideia tão palerma do que é o futebol enquanto indústria e negócio.
      Vejamos os bancos. Concorrem ferozmente entre eles pelos melhores negócios e ganhos de quota.
      Mas não tenho conhecimento que o Miguel Maya do BCP esteja zangado e de relações cortadas com o Macedo da CGD; nem o Macedo de relações cortadas com o Ramalho do Novo Banco; nem o Forero (BPI) de relações cortadas com os outros; nem o Carlos Tavares (Montepio) de relações cortadas com os comparsas dos outros bancos...
      Vocês ainda são mais parolos do que era suposto serem.
      Tirem as palas, tirem as palas. Só vos sobrecarregará a conta no oculista.

      Eliminar
    10. O Benfica ser um Clube maior que o porto é mentira? Não é, e é isso que provavelmente nos levará a essa nova competição.

      Eliminar
    11. O Benfica e o porto tem reunido e não Viera e pc.

      Eliminar
    12. Os clubes serão escolhidos pela dimensão social. Se fosse pelos troféus não estariam alguns clubes das maiores ligas que nunca ganharam nada

      Eliminar
    13. A UEFA está a marimbar-se para os títulos, quer é dinheiro. Ou acham que o City e o PSG ficam fora da nova Champions?

      Eliminar
    14. 1. Não acredito numa mudança tão radical na competição.
      2. O Benfica é o clube mais relevante em Portugal, por vários motivos. E por isso não acredito que algum dia fosse excluído em beneficio de Porto ou Sporting.

      Eliminar
  2. Gosto muito da parte em que diz que Vieira e Pjnto da Costa se reunem....lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão engraçado não se saber nada para além do que vomitam os desportivos...lol
      Ps: podiam,ao menos, convidar o Fiúza para almoçar

      Eliminar
    2. Primeiro Avença, podes passar no caixa,, croquete e Fanta, como pagamento...

      Eliminar
  3. Shadows então o Vieira anda a reunir com o Pinto da Costa??? Vem já aí os questionários e Avençados, desmontar o post em 5..Quanto à participação na tal Champions se for por conquistas é boas prestações, será fácil perceber que será o Porto a ser escolhido, por prestígio e grandeza será o Benfica,,, bom seria os 2 já que o Sporting primeiro tem que ganhar cá dentro, para ser candidato ao novo formato,as parece improvável que venha acontecer... A ver vamos o que sai das reuniões dos 2 Capos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, meu caro.
      Há um anónimo que diz que o Vieira se anda a reunir com o Pinto da Costa.
      Se você decide acreditar nisso, é lá consigo. Mas não é um facto.

      Eu também posso vir aqui dizer - ou num qualquer outro blog - que o Shadows tem lugar assegurado na direção, caso RGS vença as eleições. Não sei se é verdade ou mentira, mas fica escrito. E a menos que o Shadows o desminta, tipos como você vão acreditar piamente no que for escrito. Mesmo não sendo um facto.


      Finalmente, há muito que esta “nova competição“ anda a ser congeminada. Há décadas, mesmo. Não tem o aval da UEFA - que é uma associação e, como tal, se obriga a albergar todas as Ligas Europeias.
      Assim, o mais próximo que existe atualmente no figurino desta competição é - com imensas reservas - a International Champions Cup! Que manda os rankings e classificações à fava e convida quem acha que faz sentido... ou seja, os clubes com audiências - a nível International.

      Se há alguém que acha que o fcp ou o SCP podem competir com o Benfica neste “campeonato das audiências”, é absolutamente tolo. E mais uma vez, porque há factos que o corroboram: O Benfica é, pelo número de adeptos, pelas receitas que gera e pela mística em torno da sua história, o único clube português que pode ter lugar nesta nova Liga. Vide resultados operacionais públicos, estudo anual da Deloitte, inúmeros estudos de mercado.

      É também nesta senda que os pedidos para ter o Benfica e seus dirigentes às turras com os outros clubes nacionais perdem qualquer sentido. O Benfica quer ser e luta para ter dimensão europeia. Está-se cagando para o Porto, para Franciscos Marques e outros que tais, presos no espartilho da sua dimensão regional.
      Gaioso e DSO já o disseram várias vezes: não contém com eles para uma estratégia bota-abaixista, de despromoção do futebol nacional. Esse é o caminho dos nossos rivais: nivelar por baixo, visto que atingiram o limite do seu potencial.

      Eliminar
    2. Também tu??? Podes passar no caixa por hoje tá ganho, os quinhentinhos....

      Eliminar
    3. Quinhentinhos? Pensas que isto é o fcporko?

      Eliminar
  4. "Parece cada vez mais inevitável essa nova competição e, na teoria, o Benfica será a equipa portuguesa mais bem posicionada"

    Gus, subscrevo, e vou mais longe, também não podemos, nem devemos esquecer o Bicampeão europeu Nottingham Forest do Brian Clough, justamente no final da década de 70, é também uma questão de elementar justiça!

    Ontem até pasmei, mas gargalhei: "o Benfica nesta década foi Bi Vice campeão da Liga Europa...", o autor desta tirada de humor? O inevitável Pedro Guerra, até me fez soltar uma sonora gargalhada, enfim, sempre a envergonhar e a vexar o Benfica, Benfica que deveria merecer maior respeito!

    Paulo Casimiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Casimiro

      Esse gordo imagina cenários não sei do que mas enfim é esta merda que la temos.

      Eliminar
    2. Eu tenho reservado as minhas gargalhadas para os prejuízos da sad do porto. É que com tanta venda ao longo das últimas décadas, chegar a 2019 no fair play financeiro, dá-me uma enorme vontade de rir.

      Eliminar
    3. Gus, como canta o Sérgio: Hoje (amanhã) é o primeiro dia do resto da minha vida ...

      Coitado do Vale e Azevedo, foi um menino ...

      Paulo Casimiro (o arguido)

      Eliminar
    4. Então jovem......como está a ser o primeiro dia do resto da tua vida?

      Ainda com capitais próprios negativos, certamente. E mais?

      Eliminar
  5. Diversant10/9/19 21:38

    Miguel Moreira faz parte dos 24 do executive board.

    ResponderEliminar
  6. Já não é a primeira vez que aparece no meu blogue esta prosa:

    «Aqui no Porto também anda uns zunzuns que vieira e Pinto da Bosta se andam a encontrar em segredo e que fazem isso à anos.

    Que foi nesses encontros que combinaram o Duque para a Presidente da Liga.

    Diz-se ainda que existe um acordo secreto de vieira e Pinto da Bosta que este ano o Campeonato é para o Porto e as Taças para o Benfica.

    Será que é verdade???

    Com lfv a ter sido lambepeida de Pinto da Bosta durante anos não seria de espantar se fosse verdade.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro Viriato, vamos chamar avençados aos benfiquistas e dar crédito aos anónimos dragartos! Viva a defesa do Benfica!

      Eliminar
    2. Bamos Benfica10/9/19 22:22

      Moro na cidade e anda uns boatos que lfv e o Peidoso se encontram.Agora se são só boatos ou é verdade não faço a mínima.

      Como nunca vi , não faço ideia se é verdade , mas que existe malta a comentar nas ruas que eles se encontram bastantes vezes isso é verdade.

      Não podemos esquecer que lfv foi ou ainda é???? afilhado do Dom Pinto.

      Digo isto porque recordo o meu avô a dizer que antigamente lfv e pinto da costa eram best friends e li uma notícia em que lfv tinha dito que tinha sido um homem de confiança do Peidoso.Se não estou errado disse isso em Tribunal o vieira.

      O pessoal também diz:

      que à anos lfv ia festejar vitórias do porco no balneário a eles e que tomava banhos de Champanhe nesses festejos.

      Como tenho 18 anos nunca vi isso nem sei se é verdade mas que muita malta diz isso é verdade.

      Também dizem que lfv dizia que o Benfica era merda , mas mais uma vez não sei se é verdade.

      Também dizem que ele chegou a festejar golos do porco contra o Benfica , mas eu como ainda sou um chavalo não vi , nem sei se é verdade.

      O que sei e isso ouvi foi o Otário Machado a dizer que lfv passeava-se pelos corredores das Antas e que viajava com a equipa nos jogos internacionais e que conheceu vieira por ele ser presença assídua nas Antas, mas eu como era um puto nessa altura ou ainda nem era nascido não sei se é verdade.

      Mas que falasse estas cenas na cidade falasse.

      Se é verdade não faço a mínima.
      Pode ser só boatos do pessoal.

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho10/9/19 22:53

      O jogo perdido em casa contra eles à terceira jornada, dá alguma credibilidade a essa tese, até porque não jogámos nada. Depois da derrota vem o Vieira dizer demagógicamente que já aprendemos! Há tantos anos no clube, e ainda com coisas por aprender! Pudera, só tem olhos para as negociatas!

      Eliminar
    4. Um jogo perdido dá credibilidade a essa tese?

      Por essa mesma perspectiva e racional, o presidente do Real Madrid é um peão do Barcelona...

      Eliminar
    5. Tá bom Dr Gohze podes passar pelo caixa, o dia ta ganho... Basta falar no Vieira que o Dr. Ghoze aparece logo, podem falar mal do Benfica, que ele nem pio mas sendo o Vieira, mau, mau, ele morde..

      Eliminar
    6. Ahahahah, quem falou no Vieira foste tu. Estás obcecado, pá!

      Eliminar
  7. "Quem não entrar ficará reduzido a um plano nacional, minúsculo!"

    Oh Shadows, desculpa desiludir-te mas o Benfica já está votado ao plano nacional e minúsculo. Só na cabeça dos adeptos é um grande. Este clube já foi gigante e estes canalhas tacanhos tiraram-no definitivamente do convívio dos maiores.

    Mas ainda andamos a achar que se não fizermos nada ficamos para trás? Na voz da propaganda e na cabeça dos adeptos o clube vai dez anos á frente mas na realidade vai cinquenta atrás.

    Acordem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JotaPê, o leitor de Galamba prometeu fretar um avião para festejar o 38 no Tarrafal, o Fiuza, cumpriu a promessa 13 anos depois, com «13 porcos e Moet Chandon», mas o Tono porqueiro, disse-lhe que lá em casa tinha mais porcos...

      São tão parecidos, mas prefiro os discursos de improviso do Fiuza, sobretudo, porque são autênticos e genuinos!

      Paulo Casimiro

      Eliminar
    2. Nem mais. Subscrevo inteiramente o teu comentario. O Benfica nada ganha na Europa há exactamente 56 anos.
      Os adeptos falam em GRANDEZA DO SLB. MAS QUE GRANDEZA? NA PARÓQUIA COM MANOBRAS BAIXAS A TODOS OS NÍVEIS???
      ABRAM OS OLHOS BENFIQUISTAS.....
      Quim Desenroscado

      Eliminar
    3. Alguns dados concretos para acabar com essas ideias estupidas:

      https://www.bbc.com/portuguese/amp/geral-42783303

      http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/07/10/30-maiores-clubes-de-futebol-do-mundo-por-faturamento-e-suas-dividas/

      https://www.google.pt/amp/s/talksport.com/football/492769/the-30-biggest-clubs-world-football-manchester-united-liverpool-barcelona-celtic/amp/

      https://football-observatory.com/IMG/sites/mr/mr44/en/phone/index.html





      Eliminar
  8. https://www.abola.pt/Nacional/Noticias/Ver/805025

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos anos que quem sabe fala nisto. Aliás a estratégia de recuperação financeira e criação da academia tem muito a ver com o assegurar da hegemonia nacional para depois partir para resultados europeus mais consistentes.
      Mas, como se costuma dizer, todo o burro come palha é preciso é saber lha dar, e os que aqui andam comem aos fardos, e muitos todos os dias, pois os Shadows bem lha serve.

      Eliminar
    2. Ó Oliveirinha da serra, a academia de nada serve se não houverem resultados desportivos europeus de grande nível.
      O Seixal já provou que é manifestamente insuficiente para guindar o Benfica ao plano de notoriedade europeia.

      O que está em jogo, é o aqui e agora.
      Toma atenção a esta simples coisa : o actual formato da Champions, vai deixar de existir em breve. Não adianta o Benfica estar a trabalhar para brilhar numa competição que irá deixar de existir.
      Das duas uma, ou tens estado em Marte e aterraste agora ou és analfabeto e surdo, desconhecendo por completo o que está em causa.

      Eliminar
    3. caro anónimo 12:25, analfabeto é não perceber que sem academia não teria as contas que tem hoje, quem não percebe que a academia é feita para ter a base da equipa sem ter que andar a pagar muitos milhões por um plantel inteiro.
      Claro que o formato da champions vai ser alterado, o SLB já sabe isso há muitos anos e por isso se precaveu construindo bases para ter uma equipa com base na formação e com elasticidade financeira par poder comprar melhores valores no mercado actual.
      O trabalho é para brilhar na champions ou em qualquer outra competição, mas meu caro explique lá como é que sem brilhar na champions poderá ser convidado para estar na competição que a vai substituir. Ou queria que fossemos brilhar na LE?
      Explique lá para não lhe chamar analfabeto.

      Eliminar
  9. Compreendo que custe a entender ao comum dos adeptos, mas os maiores clubes portugueses precisam urgentemente de olhar para o futebol, não numa óptica de rivalidade tola, sectária e paroquial, mas como uma indústria, cada vez mais competitiva, na qual se safarão apenas os mais fortes e preparados.

    Chegámos a um ponto em que dar 5 aos Tondelas desta vida e 10 ao Nacional, é manifestamente curto e não nos conduz a lado nenhum. Quanto muito, conduzir-nos-à à conquista de um (mais um) título nacional, que, nos tempos que correm e correrão, corresponderá ao prémio de terminação de uma fracção da lotaria popular. Ou seja, rende/renderá muito pouco.

    Em breve tudo se decidirá nos maiores areópagos. Em suma, ou se tem background e prestígio desportivo ou se tem massa crítica geradora de receitas. Sem uma nem outra, dificilmente se sobreviverá. Reside aqui o verdadeiro cerne da questão.

    O futebol em Portugal, tal como muitas outras áreas, enferma deste colossal erro : ausência total de estratégia. Temos como dimensão pretendida a manutenção da nossa lojinha de centro comercial em vez de olharmos para o Centro Comercial como a dimensão que verdadeiramente nos salva.

    O Benfica, na minha modesta opinião, está :

    - razoavelmente bem no capítulo da gestão financeira, embora num ou noutro aspecto com algo a melhorar;
    - medíocre gestão desportiva. Não há verdadeiramente um projecto desportivo com visão sustentada. Parece que para a maioria das pessoas que mandam no Benfica, "fabricar" e vender as jóias do Seixal, é mais do que suficiente. Vai dando para competir bem a nível interno e pouco mais.

    Outro erro que considero de palmatória é a aposta em Países e continentes nos quais o Benfica e qualquer outro clube português não têm implantação.

    A África Lusófona (concordo absolutamente com o que diz o anónimo) deve ser a prioridade das prioridades em termos de aposta. É lá que o Benfica tem que investir e estabelecer sinergias que lhe possibilitem alavancar um crescimento forte, sustentado e continuado.

    Até o Papa Francisco nesta última viagem que fez a Moçambique, evocou o nome do Eusébio como exemplo de abnegação e persistência de alguém que, não tendo nascido em berço de ouro, conseguiu chegar aonde chegou.

    O Benfica é grande demais para ser gerido por gente que se contenta com o poucochinho e os serviços mínimos.

    Podemos sempre optar por andar por aqui a escrevinhar umas palermices, insultando os rivais, imaginando que assim nos elevaremos ao patamar desejado.

    Essa atitude nunca nos levou a lado nenhum.
    Precisamos de olhar para nós e por nós, para chegarmos aonde queremos.
    É bem lá em cima o nosso lugar.
    Porém, ele jamais nos cairá dos céus sem trabalho e esforço da nossa parte.
    Temos que fazer pela vida. Sem tréguas nem distracções.
    Só assim honraremos quem nos precedeu e que nos deixou um legado que precisamos de expandir e projectar ainda mais.

    Viva o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  10. Dizem que Fernando Gomes é um tipo muito considerado na UEFA e na FIFA.
    Assim sendo, estou certo que ele exercerá a sua tão gabada e elogiada influência para não deixar mal os clubes portugueses num eventual cenário próximo de uma competição europeia dos ricos e poderosos.

    ResponderEliminar
  11. Tal como no Titanic prestes a afundar, no futebol português ainda se discutem vaidadezinhas e futilidades em vez de nos centrarmos no essencial.
    O problema é que os dois mais fortes do futebol português, têm uma dimensão insignificante a nível europeu.
    É a diferença entre nadar com braçadeiras e numa piscina de crianças e sermos lançados ao mar alto, aonde só os mais fortes e capazes resistirão.

    ResponderEliminar
  12. Em nenhum país da europa do futebol o ambiente entre os maiores clubes é tão crispado (se não mesmo violento) como em Portugal.
    Se cada um apenas zelar pelo seu quiosque, acabarão todos por arder.
    Numa intervenção feita a semana passada, creio que no Soccerex, Domingos Soares Oliveira afirmou taxativamente que o Benfica depende muito das competições europeias.
    Quando disse competições europeias, referir-se-ia certamente à Champions, única competição europeia de clubes que vale a pena.
    Ora o que eu acho é que o Benfica tem feito muito pouco para lá andar o máximo tempo possível (nunca menos que os quartos de final) e arrecadar os tão necessários proventos.
    Os dirigentes falam uma coisa e fazem outra completamente diferente.
    Em suma, Seixal sim e bastante. Mas é OBRIGATÓRIO contratar MUITO BEM e sem margem para experimentalismos ou para fazer jeitinhos aos amigos da onça que nos exploram até ao tutano.

    ResponderEliminar
  13. Se um dos critérios para o eventual convite ou mesmo para garantir a presença por mérito próprio, forem as últimas participações na Champions, então não há dúvidas, temos que meter toda a carne no assador.

    ResponderEliminar
  14. "Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, foi eleito para a Direção Executiva da Associação Europeia de Clubes (ECA), para o período de 2019-2023.


    O Benfica é o único emblema português representado na direção executiva eleita esta terça-feira, na qual Andrea Agnelli, líder da Juventus, foi reconduzido no cargo de presidente."

    Se calhar quer dizer alguma coisa, ou não.

    Esta é a única verdade, o resto é pura maledicência, nem sequer é especulação, senão já estariam aí as fotos dessas reuniões.

    Viva o Benfica.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para compensar os anos que uma chusma de andrades andam há mais de 20 anos nas estruturas da UEFA.

      Fernando Gomes, Comité de Competições de Clubes da UEFA e vice-presidente da UEFA

      José Narciso da Cunha Rodrigues, Presidente Comitê de Controle Financeiro dos Clubes (CFCB) (fairplay financeiro).

      Tiago “Cachecol” Craveiro. DG da FPF, foi chefe de campanha do recente eleito presidente da FIFA.

      Paiva Brandão, no Comité de Competição de clubes da UEFA e membro da European Clubs Association.

      Juiz António Mortágua, ex-presidente do Conselho de Disciplina da FPF, no Comité de Apelo da UEFA, no Comité de Recursos, que safou o Porto de ficar impedido de ir à Champions no Apito Dourado.
      Antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF, juiz-conselheiro António Mortágua, reconheceu no Tribunal de Gaia, no âmbito do "caso do envelope" do "Apito Dourado", que conhecia casos de tentativa de "compra" de árbitros.
      Testemunha abonatória indicada pelo arguido Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, contou um episódio num jogo em Santa Maria da Feira disputado na década de 1990 - "93, 94 ou antes" -, em que teriam tentado subornar um árbitro com 1.500 contos (7.500 euros) de cada um dos clubes envolvidos na partida - Feirense e Beira-Mar, jogo de uma época anterior à do Beira-Mar-Porto, que não precisou.
      "Lembro-me que o me levou a sair da Associação de Futebol de Aveiro foi ter conhecimento de um árbitro recusar apitar um Feirense-Beira-Mar porque tinha um percalço. Mas sei que tinha recusado 1.500 contos de cada uma das equipas", disse.

      Guilherme Aguiar, a Personagem Sombra do AD, no Comissão de Futebol Profissional da UEFA, Delegado da UEFA aos jogos e Observador dos árbitros nas competições europeias.
      Skomina que prejudicou o Benfica com o Chelsea era afilhado deste filho da mãe assim como o alegadamente benfiquista Duarte Gomes. Dirigentes padrinhos de árbitros? Mas isto é a Máfia italiana?
      Acumula com Membro do Grupo Jurídico da UEFA para o Regulamento de Transferências Internacionais.

      Dr. Domingos Gomes, durante 20 anos na Agência AntiDoping da UEFA.

      Chega?

      Eliminar
    2. "Miguel Moreira, diretor financeiro do Benfica, foi eleito para a Direção Executiva da Associação Europeia de Clubes (ECA), para o período de 2019-2023."

      Finalmente, 57 anos depois, terminou a maldição de Gutmann, o Benfica vai ser Campeão Europeu!

      Paulo Casimiro

      Eliminar
    3. O Durão Barroso também foi presidente da Comissão Europeia durante 10 anos.
      O que é que isso significou ou beneficiou Portugal ?

      Eliminar
    4. Pergunta ao Agnelli o que interessa são os títulos por estar um dirigente do Benfica não quer dizer nada.

      Eliminar
    5. ECA onde o Porto foi uns dos fundadores?? Diogo Brandão diz algo? Ok então

      Eliminar
  15. Mais um ano de sabotagem se aproxima. Se for verdade que esse senhor se anda a encontrar xom o maior corrupto do país, que formou uma quadrilha de ladrões em Contumil, que incute no norte um ódio visceral a Lisboa e ao Benfica, só ten de ser corrido do Benfica. Desejo que seja mentira pois a ser verdade é uma chapada de liva branca em todos os verdadeiros BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  16. Meus caros,

    Em Marte não há teorias da conspiração tão elaboradas e eventualmente é de onde são originários os marcianos!
    A imaginação é de facto uma riqueza maior!

    ResponderEliminar
  17. Shadows,

    E sabias que Miguel Moreira do Benfica foi eleito para o "executive board" da Associação Europeia de Clubes (ECA), para o período de 2019-2023.
    E sabes quem é que o Porto elegeu?

    ResponderEliminar
  18. Segundo o comunicado dos seus advogados, a Benfica SAD parece estar prestes a entrar no campeonato inter-prisional da União Europeia. Com artistas de tão grande calibre é uma das favoritos à conquista do troféu.

    ResponderEliminar
  19. o que ´que o ser humano nao mata ja mataram o futebol a tanto tempo mas quer dizer esses gajos da uefa tambem ta tudo maluco por um lado querem fazer um europeu ou mundial sei la com 42 seleçoes da treta tipo lituania estonias letonias luxemburgos mas so querem fazer uma competiçao de clubes pos mais ricos? por mim que po lado que durmo melhor se querem que seja sempre o real madrid ou barcelona a ganhar a champios por mim que entreguem ja as taças que eu nao levo o futebol a serio desde queacabaram com a taça das taças em 1999 fico-me com as memorias do steaua de bucareste ter ganho ao barcelona com o seu guarda redes a defender todos os penaltys isso eque era bonito no futebol devia ser como na nba um salario cap pa impedir que os clubes mais ricos contratassem literalmente todos os craques mundiais assim os bons jogadores podiam ficar mais bem distribuidos por todos os clubes mundiais

    ResponderEliminar
  20. Vivemos tão obcecados com quem está do nosso lado direito, que acabamos por ser ultrapassados por aquele(s) que corriam do nosso lado esquerdo e a quem não tomámos a devida atenção.
    Oxalá que o Benfica, como o outro dizia, não seja comido de cebolada.
    Acredito que o Benfica não cairá na infantilidade de muitos (creio que não tantos assim) dos seus adeptos, cuja raiva e ódio aos rivais, não os deixa ver mais nada.

    Muitos de vocês talvez ainda não se tenham apercebido, mas o Sporting e o Porto ficaram e continuam pequeninos por viverem obcecados e mergulhados no ódio e raiva ao Benfica.

    Se repararem bem, as celebrações que fazem na Avenida dos Aliados, 80% das manifestações são anti Benfica, ódio ao Benfica...

    NÃO SEJAMOS COMO ELES.
    Por muito mal que nos façam e nos queiram, somos muito maiores que todo o ódio e raiva juntos.

    ResponderEliminar
  21. O Porto não é o culpado do nosso apagamento europeu.
    Este ódio que muitos pseudo benfiquistas têm ao FCP, foi semeado por Vieira para justificar muito daquilo que tem sido o fiasco humilhante do Benfica SEM DIMENSÃO EUROPEIA.
    E hoje, o que mais me entristece, é que pouco a pouco nos vamos tornando como eles : discurso sem ponta por onde pegar, repleto de ódio e de alarvidades.
    Toda esta palermice e idiotice, NÃO ESTÁ NEM NUNCA ESTEVE NO ADN DO BENFICA.

    ResponderEliminar
  22. Em breve, os nossos companheiros de viagem, serão os krasnodar, os gent's, os Leganes, os La Valleta, os Nicósia, os Bastia, o Ararat, o Maribor, o Ludogoretz, o Apoel e outros "colossos" do futebol europeu.

    Ah, e o Vieira irá continuar a pedir 500 euros pelo Red Pass para poderem ver na Luz estas potências do futebol mundial.

    Não abram os olhos não e vão ter um bonito enterro.
    Depois riam-se do Porto e do Sporting e do Guimarães ou Braga.
    Vão estar todos na mesma barcaça.

    ResponderEliminar
  23. vêm aqui a este blog alguns tipos que pela idade que têm já deviam ter juízo
    ainda são piores que os catraios

    ResponderEliminar
  24. A sério que chegaram ao ponto de publicar um comentário anónimo cheio de banalidades genéricas e dar valor a isso?🤔

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o comentário anónimo é banal, mas vieste vá chafurdar e até comentaste
      afinal, também perdes o teu precioso tempo com banalidades genéricas
      já pensaste que também tu podes ser uma...banalidade genérica ? lol

      Eliminar
    2. Um tema interessante que pode ser discutido quando o NGB fizer um artigo a esse respeito, ou a capacidade para entender o que é "contexto" é demasiado complexa para si?
      PS: como já deve ter reparado pelo comentário inicial, eu ainda sou da Altura em que quem não tem coragem para assinar o que faz e escreve é simplesmente tratado como o cobarde que é....

      Eliminar
  25. É importantissimo o Benfica estar na futura versão da Champions pos 2024.O Benfica esta na pole position para conseguir o lugar/convite,em favor do Benfica esta a sua imensa massa adepta/social de longe a MAIOR de portugal e uma das maiores a nivel mundial que obviamente se traduzira em dinheiro para a competicão atraves de audiencias.A favor tambem vai contar a hegemonia interna que o Benfica detem contra pesará algumas más prestações na Champions nos ultimos anos mas os pros vão pesar muito mais que os contras e o Benfica sera a equipa representante de portugal na nova formulação da Champions.Não tenho duvidas!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  26. só que para o presidente não lhe faz muita diferença se entrar ou não para o grupo restrito de clube na nova liga dos campeões porque o principal para ele é ser o fornecedor de jogadores para esses clubes.
    alias como se viu na construção deste plantel que supostamente era para atacar a europa, acredita que quiser.

    o que interessa é vender jogadores até porque a vender é que se dá umas comissões que podem ser repartidas pelos amigos.
    e depois como segundo os vieiristas, perdão acólitos que os primeiros não existem, todo e qualquer jogador que se compre dá lucro, o fariña e os arangos desta vida ainda se estão a rir da piada, não à que enganar que vai ser só facturar.

    ResponderEliminar
  27. Shadows. Até num tema tão importante consegues sem incoerente e defender apenas a tua dama.

    (Nem vou sequer falar do post do " anónimo que sabe muita coisa..."). É o Otávio vocês sabem do que estou a falar Machado?

    Vamos ver - devíamos ganhar massa crítica, mas ao mesmo tempo aqui crítica se qualquer viagem de LFV ao estrangeiro. a China, maior mercado mundial de futebol a médio prazo, esse nem devia ser valorizado...

    Sobre tamanhos, já dei a minha opinião. Quando se deixar a atual estratégia, deixaremos de estar no top20 de facturação/rendimentos, para estar no top40 e aí vamos para o último vagão. Seremos convidados como uma curiosidade.

    Não acredito que o critério de um clube ser solvente, bem gerido, e cumprir com o fair play financeiro não seja tido em conta. Assim, mais vale ser um Benfica do que um Inter ou Milan, clubes com nome mas que mesmo falidos se recusam a mudar de rumo (ou Porto, vá).

    Alguém acredita que um clube de país pequeno, que não seja dominador internamente, é convidado porque faz uns fogachos na CL. Poupem me... A prioridade deve ser sempre vencer internamente, e depois o equilíbrio financeiro.

    Não vês jogadores de qualidade a entrar no plantel porque não vês jogos do Benfica. Só pode. Eu sei que preferias o tempo que se contratavam estrangeiros porque o que vem de fora é bom, ou internacionais de camadas jovens estrangeiras porque sim, ou internacionais por o serem. Ainda bem que não geres o clube. O Benfica neste momento (fora a questão inexplicável das lesões) está muito bem artilhado.

    Como assim pagamos as comissões mais elevadas do futebol? A sério. Tiros para o ar, vazios. #agenda.

    Não sei se estamos a ter reuniões com o porto. Mas se estamos, estamos bem. Uma coisa é a guerrilha interna e o show para os adeptos. Isto é estrutural e definidor do futuro (como bem dizes) por isso as rivalidades não se aplicam aqui.

    E já agora, achares que sermos dos clubes com mais história na Europa, presenças e consecutivas na CL e prestígio mundial (veja se como correu e o apoio na ICC) é de quem não conhece o clube, a sua importância no mundo, como ele é visto lá fora e do que valemos como marca...

    ResponderEliminar
  28. Dizem que o pior cego é o que não quer ver.
    Muitas pessoas continuam autistas, a assobiar para o lado e a julgar que golear os franganotes é mais que suficiente para estarmos no caminho certo.
    O Benfica, infelizmente, tem um peso muito reduzido na Europa do futebol.
    Basta ver muitas arbitragens no plano europeu, aonde somos espoliados à força toda, arbitragens que nos prejudicam objectivamente com erros grosseiros, para perceber que contamos pouco ou nada.

    Isto de chegar ao topo, demora anos e anos a fio.
    Mas vir por aí abaixo e ficarmos sem credibilidade, é rápido. E por vezes, irreversível.
    A paixão pelo Benfica é saudável e até natural.
    Mas a negação da realidade, é uma doença.

    ResponderEliminar
  29. "Luis Filipe Vieira não sabe desta nova realidade que aí vem? Claro que sabe mas está a marimbar-se."

    Desculpa lá, Shad, mas continuo a não perceber o que esperas do homem. Pretendes que ele onere esta vida e a outra para comprar neymars, dembelés e balotellis (fiascos) ?
    Que faça um felácio ao messi para fazer uma perninha no Benfica?

    Os melhores jogadores são mesmo assim tão superiores, e sim, serão acessíveis ao benfica?
    E o se o Benfica tem o mérito de os adquirir e/ou formar, será justo retê-los contra a sua vontade?

    A contrario, devias dizer qual é a postura de quem não se estaria a "marimbar"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só um idiota ou um tipo de má fé pode dizer que um presidente do benfica se estaria a marimbar para uma situação destas.
      O ódio cega
      com esse ódio e cegueira nao vao a lado nenhum. Como dizia o grande Antonio Aleixo " a mentira para atingir profundidade tem que ter à mistura algo de verdade". ACORDEM

      Eliminar
    2. A ti, a caso para dizer a Avença fala mais alto. Passa pelo caixa...

      Eliminar
  30. Só nalgumas "cabecitas pensadoras" é que acham muito mau e uma traição imperdoável o Benfica reunir com o Porto ou vice versa.
    Tanto o FCP como o Benfica estão na indústria do futebol.
    Uma coisa é a rivalidade que deve existir dentro do campo, outra é a cooperação na abordagem de problemáticas que são comuns aos dois clubes.
    Aonde é que está o mal e o escândalo ????!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não acredito.
      Só vendo fotografias

      Eliminar
    2. Anónimo

      O escândalo? Nenhum se for em prol do futebol nada dizer.

      O problema aqui é o show off que faz a própria direção o por acaso também foi shadows que disse que não se sentava a mesma messa com os Porcos??

      Espera aí o foi o CEO do Benfica o tal lagarto??

      É mais quando se quer selar pelo o bom nome do futebol são preciso todos os clubes profissionais e não apenas dois o tu estás satisfeito com merda do campeonato tuga??

      Eliminar
  31. Também vos digo uma coisa, sermos convidados para essa tal gala do futebol europeu para depois sermos os bombos da festa, NÃO, OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  32. O que eu li algures numa publicação em inglês, já há algum tempo, é que há sempre quem possa integrar essa élite, desde que pague para lá estar e assuma um determinado caderno de encargos, pouco amigo para os "penetras".
    No fundo, serão sempre uns tantos ricos e poderosos (que até podem nem ter curriuculum desportivo) e alguns emplastros para enfeitar. Tipo festas do jet set, em que há sempre quem pague para lá estar e aparecer nas fotos com os famosos.

    ResponderEliminar
  33. Júlio Fonseca11/9/19 10:59

    Alguém me pode informar em que década trabalhou no Benfica o Domingos Claudino ?
    Já andei pela net à procura mas não encontrei nada.
    Obrigado a quem se dignar informar-me.

    ResponderEliminar
  34. Havia de jurar que foi com o jj e o vieira que fomos a duas finais, dois ódios de estimação do blog. Mas isto é só um vieirista a falar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e que finais brilhantes fizemos...
      essas são das tais "medalhas" que eu não queria ter

      Eliminar
  35. MESTRE DOS MAGROS11/9/19 11:29

    Mas existe alguma dúvida de quem vai ser o elegido?? Por amor da Santa o nosso presidente é respectivo elenco não anda a dormir na forma...

    ResponderEliminar
  36. Explicação Post Anónimo11/9/19 11:58

    Começo por me identificar como o autor da publicação a quem um dos administradores deste Blog decidiu dar maior visibilidade.

    Escrevi e publiquei aquela curta e insignificante opinião (ao sabor da pena e sem grandes pruridos) não por questões de vaidade ou de "aparecer", mas pela encruzilhada em que acho que os maiores clubes portugueses se encontram.

    Curiosamente, parece que o que escandalizou grande parte dos comentaristas, foi os encontros de Pinto da Costa com Vieira ou vice versa.
    Num comentário curto como aquele que publiquei, em que esse pormenor não ocupou mais do que um curto parágrafo, teve no entanto o condão de indispor algumas pessoas.

    Num contexto em que o prestígio dos maiores clubes portugueses em contexto europeu está tão depauperado, mal seria se o Benfica andasse a reboque do Porto ou vice versa.
    Na verdade, nem o FCP pode salvar o Benfica, nem o Benfica pode salvar o FCP.
    O Benfica não pode esperar por uma boa interferência do FCP no plano europeu, nem o FCP esperar do Benfica uma "cunha" positiva e decisiva para entrar nessa tal elite do futebol do Velho Continente.

    Os principais Clubes portugueses, ou se unem e desbravam um caminho que se antevê muito difícil ou condenar-se-ão ao definhamento, ficando reduzidos a uma dimensão insignificante.

    Foi isso que pretendi relevar.
    Não inventei nada, pois toda a gente mais ou menos informada, sabe o que está em jogo e o que está a ser feito nos bastidores ao nível europeu.

    Entre o "patrioteirismo" sectário e bacoco e o patriotismo esclarecido e dinâmico, prefiro sempre o segundo.

    O primeiro, conduzir-nos-à ao apagão total no contexto do futebol europeu.
    O segundo abrir-nos-à a porta da sobrevivência.
    Ninguém sobrevive hoje sem receitas nem isolado do contexto em que está inserido.
    E as receitas, resultarão da dimensão que escolhermos ter.

    Apesar de tudo, acredito que há pessoas ao serviço dos clubes que têm estes desafios bem presentes e tudo farão para os superar. Não em nome do clube A, B ou C, mas do prestígio do futebol nacional.

    Como tão sabiamente profere o Povo, "Sozinhos, até poderemos ir mais depressa; com os outros, iremos mais longe".

    Joaquim Raimundo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligues, são o grupo dos quinhentinhos a justificar a Avença, afinal também tem que comer...

      Eliminar
  37. As contas são simples de fazer.
    Neste momento, no formato em vigor, a vitória na Champions pode render ao clube vencedor, qualquer coisa como 150 milhões de euros. Portanto, uns trocados, tendo em atenção que há hoje jogadores que já atingem os 200 milhões de euros de valor de transferência.
    No formato pretendido, o clube vencedor, pode arrecadar para cima de 1000K (mil milhões de euros).
    Alguém duvida que este formato não vá avançar muito em breve ?

    ResponderEliminar
  38. Os únicos oponentes à implementação do novo formato, são as federações e ligas nacionais que não querem dispensar os seus maiores emblemas para essa competição de luxo. Está previsto que os jogos dessa liga de luxo ocorram aos sábados e domingos.
    Os campeonatos nacionais, ficariam assim reduzidos a...nada, se tivermos em consideração que passariam a ser jogados pelas reservas desses grandes clubes.

    A "união" e a azáfama dos clubes que previsivelmente ficarão de fora (Benfica, Sportin, Porto e muitos mais por essa europa fora), tem a ver precisamente com indemnizações que estarão em cima da mesa, para compensar perdas brutais de receitas.

    ResponderEliminar
  39. Haja coerência: o SLB terá sempre interesse na liga dos campeões, mais não seja xantporque isso valoriza imenso os jogadores e a marca, pelo que o que aqui se diz em contrário não faz sentido

    ResponderEliminar
  40. Sei que estou no post errado, mas ainda o assunto da multa aos calhordas por causa da tarja exibida : Porque será que os maiores visados na dita tarja, não processaram individualmente o clube e
    a claque legalizada ??? Já algum pé de micofone perguntou isto a algum dos identificados na tarja ? Os bebedos da CMTV já debateram esta questão durante horas ou fizeram-se esquecidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qualquer dia toda a Justiça portuguesa estará ao serviço do futebol.
      Hoje os processos valem ZERO. ZERO, meu caro.
      Quando a poeira assentar, tudo é esquecido, porque no fundo, as pessoas são amigas e comem todas da mesma gamela.
      Um pobre que tem uma questão séria, paga balúrdios de taxas de Justiça.
      Em Portugal a Justiça está como está porque se banalizaram os processos.
      Por tudo e por nada, sai um processo para a mesa do canto.

      Eliminar
  41. Mestre dos Magros11/9/19 12:30

    Porra sempre acreditei na nossa inocência. Já o Gonçalves também vai ser inocentado.. É muito católico, nunca na vida faria uma coisa dessas.
    Dr Gohze cumprimentos por sempre acreditar na inocência do nosso clube, mil obrigados..

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking