O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

E-toupeira: SAD do Benfica não vai a julgamento

. 107 comentários

"O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) decidiu hoje não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo 'e-toupeira', mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

"Não merece provimento o recurso do Ministério Público e do assistente Perdigão na parte em que pretendiam a pronúncia [julgamento] da Benfica SAD como coautora de todos os crimes imputados", referiu uma fonte do TRL à agência Lusa.

O ex-árbitro Perdigão da Silva, que se constituiu assistente no processo, também apresentou recurso para a Relação de Lisboa.

Em 21 de dezembro do ano passado, a juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), não pronunciou (não levou a julgamento) a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais foi acusada pelo Ministério Público (MP), nem o funcionário judicial Júlio Loureiro, mas pronunciou o antigo assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves e o funcionário judicial José Silva.

O MP interpôs recurso para o TRL, que foi distribuído ao juiz/relator Rui Teixeira, no qual o procurador Válter Alves defende a pronúncia da SAD 'encarnada' por um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 28 crimes de falsidade informática: os 30 crimes que constam da acusação por si proferida." - Record.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

107 comentários

  1. A montanha pariu um rato.
    Venham as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um para a Tarja. Aparentemente o juiz que decidiu terá a sua cara no estádio da corrupção. Deus queira. Rumo ao 38.

      Eliminar
  2. A montanha/processo judicial pariu mais um dragarto !!!

    ResponderEliminar
  3. Intocáveis. Mas não será sempre assim..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o apito dourado o quê???
      é com cada cromo lagarto...

      Eliminar
    2. Quem? O PdC, Sad portista, SD's, o Telles, o Madureira? O Caldeira? O Valentim?
      Sem dúvida !!!
      Intocáveis...

      Eliminar
    3. Luisinho e em que te baseias para dizer isso? Terá a ver com o exemplo que temos na cosa nostra que existe na bela cidade do Porto?

      Paco Nássa

      Eliminar
    4. Joe cocas11/9/19 13:05

      Intocáveis mesmo... desde 2004 condenados e sem serem despromovidos às distritais e os outros com o cashball a passar pelos pingos de chuva... deves achar que comemos todos gelados com a testa.

      Eliminar
    5. Atenção que aqui o Luís é e um prestigiado jurista que estudou como ninguém este processo.

      Ah não, é apenas um trolha que passa 8h num andaime, chega a casa, bebe um tinto e senta-se no sofá a ouvir o labrego do fjm. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Os corruptos do fcporto ate agora e que tem sido intocáveis mas tenham cuidado que as coisas estao a mudar. Hao-se pagar o roubo dos emails com lingua de palmo.

      Eliminar
    7. Rui Benfiquista11/9/19 13:40

      Ó luis..ja nem vou falar no Apito Dourado, operação Fénix etc e tal.
      Mas deixo-te aqui uma pergunta, qual a mais valia do Benfica ou ate do Paulo Gonçalves , em aceder aso Citius, para ver o processo do Socrates, do Salgado, das offshores, panama papers, etc, o que com estes acessos desportivamente ganhou com isso???

      Eliminar
    8. Tendes razão.
      * JF, és um génio. Nota-se logo.

      Eliminar
    9. Não sou um gênio por isso não me armo em chico esperto a mandar postas sem sentido nenhum.

      Eliminar
    10. O maior intocável fugiu para a Espanha...e voltou sem qualquer problema.

      Eliminar
    11. Fugiu para Espanha? Isso foi o que leste na Abola. Lá tu sabes o que tas a dizer.

      Eliminar
    12. As tuas postas têm sentido, são todas a favor do Vieira...

      Eliminar
  4. Aquilo que toda a gente sabia que iria acontecer... pena que o MP não seja penalizado por má utilização de dinheiros públicos! Siga o barco...
    Socio Slb n 218219

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim?! O tribunal apenas diz que não existem provas que a sad sabia dos crimes de paulo Gonçalves mas continua a haver vários arguidos e veremos se no final não haverá várias condenações.

      Como é obvio o Benfica com esta situação já se livrou de consequências desportivas mas caso Paulo Gonçalves seja condenado fica uma mancha no prestígio do clube.

      Eliminar
    2. Meu caro anonimo idiota util para alguns: o MP já tinha sido derrotado e humilhado na 1a instância, mas resolveu insistir...gastando dinheiro do estado de forma dolosa, visto que todos os que consultaram o processo, e foram muitos alertaram para a inexistência de provas para a dedudação de acusação... mas o sr. Procurador Valter Alves mais papista que o papa, optou por ser novamente derrotado de forma humilhante...rumo ao 38, contra esta escumalha que quer enlamear o Benfica, com a CS incluida.
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista11/9/19 16:32

      Desportivas como assim?? explica aí??? comprou um arbitor, um delegado, um jogador, comprou um jogo....explica sff!!!

      Eliminar
  5. Aparentemente a estratégia de diabolização do Paulo Gonçalves resultou.
    Por uma questão de coerência e seriedade e uma vez que PG manchou de forma dolosa o bom nome do Benfica, tudo o que se espera é que a SAD do Benfica e alguns dos seus órgãos sociais, nomeadamente Luís Filipe Vieira processem o ex assessor jurídico, exigindo-lhe uma indemnização exemplar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas11/9/19 13:03

      Sim pode-se esperar isso, mas antes tem que se esperar que finalmente o porto deixa às distritais por corrupção assim como o Sporting pelo processo cashball. Logo depois pode prosseguir a tua ideia... ah espera, se calhar nem te ocorreu isto pois não? Se calhar tinhas esquecido...

      Eliminar
    2. Mas o que fez de tão extraordinário Paulo Gonçalves? Tenham juizo, porque no final e no caso de PG a montanha também vai parir um rato...Ainda se PG tivesse oferecido quinhentinhos a um arbitro, pu tivesse pago viagens ao Brasil ao descendente do Calheiros..Enfim, tristes como o clube onde militam estes dragartos...
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
    3. Estou confuso... mas o Paulo Gonçalves já foi condenado, é? E exactamente com que fundamentos é que a SAD do Benfica lhe ia pedir essa indemnização?

      Eliminar
    4. Espera sentado...

      Eliminar
    5. Os dragartos estao mesmo com azar, ja nem atrves de esquemas e de apiotos ou cash ball sr safam. O melhor esta mesmo para vir!

      Eliminar
    6. Rui Benfiquista11/9/19 13:43

      Ó Anonimo e o Varandas ja ja processou o Bruno Carvalho por causa do Alcacete, ja viste o que fez ao bom nome do Sporting?? e os socios dos corruptos do norte ja preocessaram o PC por causa do apito dourado???

      Eliminar
  6. Papai Noel11/9/19 13:04

    Vamos lá desmontar em poucas linhas toda esta rapsódia :

    1 - O Benfica e algumas pessoas que o representam, foram "catados" numa teia de email's comprometedores;
    2 - O Benfica jurou inocência e sacrificou o cordeirito Gonçalves, a quem até afastou institucionalmente (não sei se o demitiu ou se foi ele que se demitiu);
    3 - O processo correu os seus trâmites;
    4 - A SAD do Benfica foi ilibada e não pronunciada;
    5 - Gonçalves porém, irá responder em Tribunal pelos crimes de que está indiciado, pois terá sido ele que cometeu todos os ilícitos - SEM O CONHECIMENTO - do Benfica.

    Conclusão :

    a) Gonçalves abusou da confiança e usurpou poderes que não tinha;
    b) Gonçalves manchou o bom nome do Benfica, causando danos materiais e reputacionais elevadíssimos.

    O que se espera :

    - Que o Benfica aja judicialmente contra quem lhe fez tanto mal e causou avultados prejuízos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Vieira é totalmente o oposto...

      Eliminar
    2. Se o Benfica fizesse isso o Gonçalves iria por a boca no trombone e aí seria uma desgraça...

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista11/9/19 13:44

      o Paulo Gonçalves ja foi condenado??? e ja agora ó papai noel diz la a blogosfera, qual o proveito que o Benfica tirou por aceder ao citius, explica aqui a malta como se eu fosse muito burro.

      Eliminar
    4. Isso seria se o Benfica fosse realmente inocente. Não digo que tenha cometido crimes de corrupção desportiva ou algo parecido. Mas não acredito que soubesse e tivesse feito de PG a testa de ferro. Correu tudo como se esperava. E agora?? O que disse FJM etc? Tudo o que foi dito? Já agora, como pode aquela tarja dos Andrades dar menos castigo (1550€ de multa) do que o vermelho de Davidson?? O Benfica tem uma carrada de jogos à porta fechada porque tem uma claque que o crime cometido é não estar “legalizada”. E os outros podem tudo??!?

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista11/9/19 14:02

      que corrupção é caso tenha feito, ao aceder ao citius , ao ver os casos do Socrates,os casos do Bes etc e tal...da direito a que? penaltys, cantos, jogos??
      Ninguem percebe que os corruptos arranjaram isto só para enxovalhar o nome do Glorioso'
      Eu gostava que alguem me explique os proveitos do Benfica neste caso??

      Eliminar
    6. Pois e dragarto corrupto, voces bem tentam, mas os vossos esquemas estao a sair furados. Ganha vergonha seu corrupto.

      Eliminar
    7. Mestre dos Magos11/9/19 15:00

      Caro Papai Noel,

      Sabendo que o Benfica já foi ilibado em sequência de sete acusações em tribunal, que nesta da toupeira azul com o rabo de fora, foram refutadas 30 acusações em 30...

      Que no espaço intermédio de tempo, houve um porto com a SAD em peso a assinar um documento em que reconhece como verdadeiras todas as acusações do apito dourado em documento que foi público assinado por toda a direcção do porto em peso...

      E que neste tempo próximo já foi condenado por roubar e-mail e adulterar e truncar o que neles estava escrito. Mostrando a todos a massa criminosa com que são feitos e que se houvesse algo contra o Benfica não precisariam de andar a falsear mails e novamente a burlar a opinião pública...

      Sabendo assim que o porto é o único condenado em tribunal e perde sempre contra o Benfica e o Benfica ganha sempre. E que a hegemonia desportiva e financeira do Glorioso é total com 5 campeonatos nos 6 últimos e estrondosos resultados económicos com um porto a contas com a Uefa...

      Eu queria pedir ao Papai Noel que comprasse um centro de treinos de árbitros inteiro todo cheio de melões e melancias no Natal, e os comesse todos, enquanto todos os envolvidos no processo: Toupeira-forjada-por-azuis-perdedores saem ilibados. E mais um processo de indemnizações contra o porto é colocado para que o Benfica possa adquirir mais e melhores jogadores...

      Mas esteja feliz. Nós só compramos árbitros e todos os que vocês compraram ficam sempre na vossa posse até a PJ achar que já chega de roubarem e gritarem para as vítimas dos vossos assaltos que foram assaltados.

      Feliz Natal e coloque sal e pimenta no melão, vai ajudar a digestão e deu para perceber que está difícil pelo modo como você chorou aqui.

      Eliminar
    8. Por causa disso é que já contrataram o Jhonder Cádiz, para meter uma comissão nas unhas do Paulo Gonçalves. Não deixa de ser curioso que os camelos que não são do Benfica é que estão a criar problemas ao Benfica. E refiro-me a LFV, Paulo Gonçalves e DSO. Com este trio maravilha, em que um é lagarto, outro é morcão, e o presidente é amigo dos inimigos do Benfica, o nosso clube não vai a lado nenhum.

      Eliminar
    9. Mestre dos Magos11/9/19 17:38

      Caro Anónimo11 Setembro, 2019 16:56,

      Nós não somos do clube que foi apanhado a pagar quinhentinhos a árbitro ou que comprovadamente pagou viagens a um árbitro e toda a sua família. Nós nunca tivemos nem teremos uma direcção que assine com o próprio cunho num processo de apitos, que sim é corrupta com a sua...

      Nós não temos vídeos na net a circular com o presidente a dizer a árbitros de jogos contra o Benfica qual o melhor caminho até à casa do dragon...

      E vocês são tão inacreditáveis, esta-lhes nas veias a corrupção e a burla? Não é seu triste portista? Fazer-se passar por Benfiquista com o rótulo na testa a cheirar a lamaçal azul, não funciona. Sabe qual é o vosso problema? É que a estratégia de calúnia do insolvente e de insinuações baratas já não cola em ninguém depois de serem gozados e perderem sempre em tribunal....

      Já agora se eu disser que você tem uma comissão nas unhas e trabalha como ajudante de palhaço no circo Chen e foi mandatado pela tríade: Pinto, insolvente e Anibal, passa a ser verdade o que digo? Pois, as calúnias são assim, tristes e mentirosas como o triste que é (e perdem sempre em tribunal, mas nem tudo é mau, porque ganham a comichão toda em melões).

      Eliminar
  7. A cereja em cima do bolo seria PG ser absolvido, dando a entender assim o Ministério Público que nada se passou : não houve email's, não houve conteúdos comprometedores e até o Paulo Gonçalves não existe. É um delírio de uma série de conspiradores.
    Aquele gordo com muito mau aspecto que diziam ter sido assessor jurídico do Benfica, afinal chama-se Horácio Bonifácio e frequentava regularmente o estádio da Luz por ter lá uma venda ambulante de tremoços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pacovio, vai para o contumil.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho11/9/19 23:10

      Que eu saiba, em alvalade, é que existia uma casinha verde, onde se vendiam outras coisas. Se também eram tremoços não sei, mas não se vendiam lá apenas bilhetes!

      Eliminar
  8. Decisão da Relação é do género : "O traque que esta senhora deu, não foi ela mas sim eu".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta azia...pá o teu clube azul esverdeado que se ponha a pau, porque o melhor está para vir...o cashball, e o processo de calunias deturpação dos emails está aí... força Benfica, rumo ao 38. Vamos varrer esta cambada corrupta e sem vergonha...
      Socio SLb n 218219

      Eliminar
    2. Dragarto corrupto, o teu clube vai pagar o roubo dos emails com língua de palmo. Basta ter calma.

      Eliminar
    3. OLHA QUE A INVESTIGAÇÃO JÁ SABE QUEM PAGOU AO RUI PINTO
      PARA ROUBAR OS EMAILS

      AGUARDA

      Eliminar
    4. Foi pro-bono. Nessa altura ele cortou no gel.

      Eliminar
  9. Mestre dos Magos11/9/19 13:27

    Já vai para aí na sétima decisão de tribunal em que o Benfica é ilibado de modo esmagador, aqui caíram cerca de 30 acusações apenas contra o Glorioso. 30 em 30...

    Sabe-se apenas que condenações até hoje só as do porto quando em documento lavrado e assinado pela direcção em peso aceitou as acusações de corrupção do apito doura. E claro agora no roubo dos mails, onde de novo já foi condenada! Mas foi um bom momento cómico sem dúvida alguma!

    Olhar o ladrão com a arma na mão a berrar alto com a carteira da vítima na mão e a dizer: agarra que é ladrão para a vítima, foi sem dúvida uma ideia genial para uma mente criminosa. Mas não funcionou, temos pena!

    Quando disse isto era uma comédia gira, é porque não tarda os ladrões que construíram a fábula (porto e sporting) vão ter de abrir a carteira para pagar as indemnizações ao Benfica...e isso é de chorar a rir mesmo.

    Duas coisas ainda vou querer ver: uma é ver a imprensa diária comum e desportiva, mais as televisões e rádios: quer o ver se vão dar o destaque a esta derrota tremenda de todos os que tentaram sujar o no do Benfica, pelo menos em 10% do que fizeram com as acusações, mas já sabemos que nem isso.

    E por último que quem condenou a estratégia da comunicação do Benfica e o modo como o departamento jurídico do Benfica e a direcção do Benfica lidou com toda situação, a reconhecer o mérito de todos. Mas espera? Foi brilhante a condução de toda a questão? Não se poder dizer. Ser sério é criticar por tudo e por nada e quando se olha e vê uma vitória retumbante (30 a 0), fazer de conta que nada aconteceu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mestre dos Magros11/9/19 14:10

      Sem dúvida nenhuma.

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos11/9/19 15:16

      Obrigado. Faz sempre falta um bobo da corte por aqui. No meu tempo só crianças de e 3 anos ou atrasados mentais com idade de 3 anos faziam brincadeiras com o pseudónimo de alguém por sentirem um complexo de inferioridade para falar de igual para igual...

      Mas nos tempos que correm, temos esta nova espécie de melões com pernas que saem a rua no dias de são, melão-toupeira. Se precisar de sal e pimenta, peça lá na nova torre "das j`´antas!.

      Eliminar
  10. Porra, estavam todos de plantão. A dragartagem que por aqui anda.
    Tanta trabalheira para nada, não é queridos?
    Têm uma saída gloriosa, atirem-se de uma ponte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A doença deles tem um nome: obsessão!!!! Obsessão pelo maior do mundo!! Ahaha carrega Benfica!!

      Eliminar
  11. Só a dragartada é que ainda acalentava alguma esperança, não na justiça mas que a difamação e a mentira surtissem algum efeito.
    Fica agora por concluir o assunto dos cinco jogos à porta fechada, mas não é grave e também não é por aí que o gato lá vai.
    Dadas as "excelentes" relações tributadas pelo vizinho, esse disponibiliza o campo deles e vai-se lá jogar. E ficam todos a ganhar.
    O Benfica porque enche o estádio e o Sporting porque vê o estádio a rebentar pelas costuras.
    Além de que, dentro do salutar espírito de amizade que os une, o Benfica contribui com uns euros que muito jeitinho darão ao rival para o aumento de vencimentos à administração da verde nação.

    ResponderEliminar
  12. Apito Dourado e cashball - a corrupção desportiva em Portugal, um mau exemplo para o mundo.

    ResponderEliminar
  13. Como benfiquista, fico feliz pela SAD não ter sido pronunciada e presente a julgamento.
    Mas só ficarei totalmente tranquilo quando o Benfica agir judicialmente contra Paulo Gonçalves que, segundo o Benfica, lhe terá causado prejuízos no valor de quase 20 milhões de euros por acções não consentidas pela SAD.

    Este é dos tais casos em que a culpa não pode morrer solteira.
    Era o que mais faltava era agora o Gonçalves também ser ilibado.
    Nada disto então existiu ? Foi tudo inventado e fantasia ?
    Há uma instituição respeitável que sofre avultados prejuízos e ninguém é culpado ?
    A SAD não foi responsável, só falta agora virem dizer que o Paulo Gonçalves também nada fez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista11/9/19 13:51

      Caro anónimo, o Paulo Gonçalves ja foi condenado???, mas com tamanha eloquência no seu comentário , explique-me o proveito que o Benfica teve e o Paulo Gonçalves ao aceder ao Citius para saber dos casos do BES..Socrates..PANAMA Papers ..sucatas etc e tal?

      Eliminar
    2. Benfiquista, o crlh. Ouve lá oh calhau, Paulo Gonçalves já foi condenado ? Não? juras ? então baza daqui e não voltes.

      Eliminar
    3. Caro anónimo Paulo Gonçalves e acusado de tentar aceder a informação de processos. E um mau exemplo e e responsável por isso. O vosso clube foi condenado por corrupção no apito dourado.

      Eliminar
    4. tretas.

      se Paulo Gonçalves é condenado por querer consultar o andamento dos processos do Benfica, o que não deveria acontecer ao exército de toupeiras da aliança dragarta que até contratos e relatórios da CMVM publicavam em blogs afectos

      Eliminar
    5. Eacxto Diogo Miranda.

      Eliminar
    6. E OS QUE ROUBAVAM OS CONTROLOS ANTI DOPING???

      Eliminar
  14. PAULO PARATY

    ÁRBITRO AUXILIAR
    - António Perdigão da Silva (CÁ ESTÁ O RAPAZÃO)
    ÁRBITRO AUXILIAR
    - António Perdigão da Silva (CÁ ESTÁ O RAPAZÃO)


    ÁRBITRO AUXILIAR
    - António Perdigão da Silva (CÁ ESTÁ O RAPAZÃO)
    ÁRBITRO AUXILIAR
    - António Perdigão da Silva (CÁ ESTÁ O RAPAZÃO)



    ÁRBITROS 1ª CATEGORIA
    - Paulo Paraty
    - Carlos Xitra
    - Paulo Baptista
    - Augusto Duarte
    - João Carlos Vilas-Boas
    - Lucílio Baptista
    - Nuno Almeida
    - Paulo Pereira
    - Artur Soares Dias
    - Cosme Machado
    - Rui Silva
    - Bruno Paixão
    ÁRBITROS DE 2 E 3ª CATEGORIA
    - Mário Mendes
    - António Resende
    - João Henriques
    - Hernâni Duarte
    - Sérgio Pereira
    - Aníbal Gonçalves
    - Carlos Pinto
    - Jorge Saramago
    - José Barbosa Palma
    - José António Pereira
    - José Manuel Rodrigues
    - Licínio Santos
    - Manuel Pinto Mendes
    - Nuno Borba
    - João Almeida
    - Joaquim Assunção
    - Leonel Moreira
    - Paulo Vieira
    - Carlos Amado
    - Luís Lameira
    - Sérgio Jesus
    - Pedro Sanhudo
    - Bernardino da Silva
    - Gonçalo da Silva Pires
    - Paulo Pinheiro
    - Vasco de Jesus Vilela

    ÁRBITRO AUXILIAR
    - António Perdigão da Silva (CÁ ESTÁ O RAPAZÃO)

    EX-ÁRBITRO DE 1ª CATEGORIA
    - Martins dos Santos
    ASSESSOR
    - João Soares Mesquita
    OBSERVADORES
    - Joaquim Soares
    - Manuel Nabais
    - Ezequiel Feijão
    - Manuel Dias
    - Marco Santos
    - José Mendonça
    - Teresa Faria
    - Manuel Cunha
    - João Penicho
    - Paulo Silva

    PS-QUEM TIVER ESSA POSSIBILIDADE DEVERIA IR PROCURAR OS DESEMPENHOS DESTE PERDIGÃO EM JOGOS DO SEU CLUBE E EM JOGOS DO BENFICA


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. gabo-te a pachorra
      não deves ter mesmo nada que fazer
      hoje os colegas do dominó não apareceram no jardim ?

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos11/9/19 15:12

      Giro, giro vai ser aquela parte em que se percebe que os processos consultados eram os forjados pelo porto contra o Benfica..

      E Eue os autores das invasões do centro de treino dos árbitros, donos do clube cuja SAD assinou no apito dourado um documento público em que reconhece ter corrompido...

      Dona da claque que publica nomes e moradas destes com fotos de árbitros espancados, e que um dia pagou "por engano" ao árbitro Calheiros e família viagens ao Brasil, conforme factura conhecidas. Pagou quinhentinhos a um quinhentinhos. E recebeu nos aposentos do presidente pai de árbitro na véspera de jogo com o Benfica para "aconselhamento matrimonial"...

      Que os citado por Casagrande como reis incotestados do reino da amarelinha e autores da proeza de virar um jogo contra o Estoril na segunda parte mais longa da história com 27 dias de extensão e um depósito de quase um milhão na conta de dirigente deste, que foi justificado com uma dívida que surgiu num relatório de contas feito 3 dias após terem sido descobertos e que não constava dos 4 relatórios de contas anteriores...

      E que o porto vai levar com outro processo com pedido de indemnização para juntar ao outro em que já foram condenados.

      Eliminar
    3. Mestre mestre és tu??? O Dr Gohze manda cumprimentos, está a pensar convidá-lo para uma festa só de próximos para festejar esta grande vitória, no tribunal, pasme se Mestre que até o gabinete de advogados mais caros do país ficaram de boca aberta com esta decisão...

      Eliminar
    4. Dia negro para palermas como tu, anónimo. É lidar!...

      Eliminar
    5. " o gabinete de advogados mais caros do país ficaram de boca aberta com esta decisão..."

      A sério que acreditas nisso?

      Noticias veiculadas pelo grupo Cofina, Impresa, vindas de fontes fidedignas que já ontem anunciavam com pompa que o juiz Rui Teixeira encontrava razões para levar a SAD a julgamento mesmo antes dos juizes do Trib. Rel. Lisboa se terem pronunciado?

      Fazerem contas de cabeça ou contarem com o ovo no cu da galinha, e julgarem que eram favas contadas, por vezes dá mau resultado...

      Deve estar doendo muito...

      Eliminar
  15. Os Bipolares todos contentes, a Sad foi ilibada, foi sim senhor... Foi como apito doirado, foram absolvidos mas,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista11/9/19 14:10

      tu deves ser tripolar..vai ver o que quer dizer, mas antes diz qual o proveito que o Benfica teve ao aceder ao Citius....e ver o caso Socrates..Bes....Sucatas...Panama Papers etc?
      explica sff?

      Eliminar
    2. Mas o quê? É que não há sequer comparação uma coisa com a outra.

      O Porto tem perdido todos os processos, já foi condenado a pagar uma indemnização ao Benfica, é preciso dizer mais alguma coisa? São uns mafiosos que viveram na impunidade durante muito tempo só que agora as coisas estão a mudar.

      Só tinham como objetivo manchar a reputação do Benfica e as derrotas processuais provam isso mesmo, não havia matéria factual nas acusações.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Já a esquizofrenia é do outro lado.

      Eliminar
    4. JF Esses 2 milhões vão te ficar caros.. Nem imaginas o que ai vem.. Sabes algo do Aldrabão de Barroselas????

      Eliminar
    5. Já os que so veem a propaganda dragarta O Benfica foi/tem sido Inocentado SEMPRE e a frutaria condenada eis as principais diferenças!No apito dourado(futado)o porto deu se como culpado e aceitou a pena ou seja admitiu a sua culpabilidade!O Benfica sempre disse que era inocente e isso tem sido e SERÁ provado em tribunal!Os unicos condenados (já o tinham sido no apito frutado)e foram agora por roubo e DEPTURPAÇÃO de mails que tinha como UNICO OBJECTIVO manchar o bom nome e reputação do Benfica foram o porto e porto sad!E por isso vão pagar milhões muitos milhões em indemnizações!

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
  16. Os advogados do Benfica ficaram tão assarapantados com esta decisão da Relação, que estão a analisar o desfecho decisório, refere o jornal Expresso. Não vá o diabo estar escondido atrás da porta.
    Digno de um filme do humor mais fino.
    Acabo de ler sucintamente o acórdão e pasmei com a seguinte frase do Juíz Rui Teixeira : Para o desembargador Nada ficou demonstrado "porque não foi investigado sequer"

    Ou há truncagem do documento ou há muita informação que não veio a público e que justificaria tanta bizarria.
    Se tudo isto não é gozar com as pessoas, não sei o que será mais preciso.
    A questão aqui não é culpar A, B ou C, nem encetar uma caça às bruxas.
    É explicar racionalmente às pessoas as decisões, dando-lhes carácter sério e racional.
    A Justiça não tem assim nada de especial. É, como resumia um professor meu, o bom senso sistematizado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Para o desembargador Nada ficou demonstrado "porque não foi investigado sequer"

      O MP teve tempo mais do que suficiente para investigar; se o Procurador Valter Alves foi incompetente e já deu provas que o é, o problema é do MP!
      Também porque hei-de-me espantar, quando temos um sec-geral adjunto do MAI desde Dez de 2018 que até tinha chumbado no concurso de admissão ao referido lugar...

      Eliminar
  17. A gente lê por aqui tanto disparate e fica banzada...
    Há um tipo que, segundo se deduz, prejudicou objectivamente o Benfica, a acreditar na seriedade do acórdão da Relação e na cabecita destas alminhas penadas que por aqui vagueiam, nada lhe deve ser imputado.
    Gritam por dragartos, lampigartos e outras coisas imperceptíveis, como se as coisas não fosse diferentes e o Benfica fosse julgado pela bitola dos outros.
    Até os advogados do Benfica estão pasmados com a decisão da Relação, vejam lá só.
    Mais tabaco em menos erva nesses cachimbos LOL

    ResponderEliminar
  18. O Benfica já foi julgado meus caros.
    Hoje os julgamentos não decorrem nas barras dos tribunais, mas na praça pública e na comunicação social.
    Do labéu e da (má) fama já ninguém livra o Benfica.
    Agora resta-vos correr atrás de quem vos empurrou para o lodaçal.
    Peçam-lhes indemnizações a quem é insolvente e está falido.
    Como agora se diz, "É lidar". Com vaselina custa menos. :-)

    ResponderEliminar
  19. Até ficam malucos.. e ainda se vai provar que o PG na realidade não fez nada!

    A maior parte dos processos estavam públicos, isto foi só mais uma caça às bruxas..

    Vouchers - finished
    E-toupeira - finished

    Os próximos capítulos acredito vão ilibar o Benfica de tudo...

    ResponderEliminar
  20. Uma boa vitória, e atendendo à informação que passou cá para fora, é também uma vitória justa. Se o pior que o Benfica, ou alguém ligado ao Benfica fez, foi aquilo, então seria absurdo condenar o Benfica em termos desportivos. O que vimos neste caso não passou de quanto muito tráfico de influências.

    ResponderEliminar
  21. Ui! o frutabol que prepare uns trocos para a multa, sai já mais uma tarja!

    ResponderEliminar
  22. Contente porque não recebemos árbitros em casa na véspera de apitarem jogos do nosso clube, por não pagarmos viagens ao brasil aos calheiros, por não batermos em jornalistas, por não tomarmos a amarelinha há décadas, por não termos criado uma cultura de ódio contra outro clube, por não mandarmos depositar dinheiro na conta de um árbitro, por não termos bandeiras com caveiras nem claques com ligações à extrema direita, por não estarmos falidos, por não sermos semi-analfabetos feios, porcos e maus, por não termos guardas abéis, nem canelas FC, nem presidente com acompanhantes de bares de alterne, por não vivermos da Fraude Corrupção & Putêdo, por não roubarmos de forma vil, criminosa e cobarde correspondência privada de outro clube, contente de sermos simplesmente o Glorioso, e de terem que se associar de forma mafiosa para nos tentar travar, carrega BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  23. Da fama de Corruptos não se livram.

    Recordo que peças processuais confidenciais são encontradas no edificio da Benfica SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apito dourado ou cashball??

      Eliminar
    2. Certíssimo, essa fama já tem 30 anos, cá e lá fora. Já não se livram... Certíssimo.

      Eliminar
  24. Os Basbaques11/9/19 15:13

    Gostando imenso do nosso queridíssimo presidente no principio de tudo isto, topei logo que tudo isto era um saco de nada. Vieira está muito longe de esquemas relativos à parte desportiva, o seu interesse é o negócio, por estes motivos creio que podemos todos estar descansadérrimos, do mal o menos.

    ResponderEliminar
  25. Importa dizer que esta decisão é definitiva e, assim, morreu o processo. São três ap vitórias judiciais até agora: a condenação do FC do Porco, a risco do hacker e extensão do MDE contra ele e está. E mais virão.

    ResponderEliminar
  26. Independentemente do que o Tribunal decidisse, Vieira e Gonçalves são e serão sempre 2 trapaceiros da pior espécie.
    Não seria pelo Tribunal sentenciar que estamos na presença de dois santos, que eu ia acreditar.
    Eu e milhões de pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista11/9/19 16:36

      se calhar és outro como eles, escreves como anónimo..escreves na penumbra tbm nao deves ser boa peça....

      Eliminar
    2. Afirma o anonimo que nem o nome sabe...que tal começar por dar uma identidade ao seu texto? Até lá ...
      Socio SLB n 218219

      Eliminar
  27. Ao menos há uma taça para esta tão prestigiante vitória ?

    ResponderEliminar
  28. Esta decisão do tribunal só comprova uma coisa : tudo o que o Benfica faz é apenas furto do seu trabalho.

    ResponderEliminar
  29. Querem ver que a violação do segredo mais violado de todos por todos, tinha que ser gravíssimo no dia em que pudesse ter qualquer coisa que ver com o Benfica. Todos o dias todos violam o segredo de justiça, mas no dia em isso serviu de arma de arremesso contra o Benfica e para prejudicar o Benfica é só indignados da violação do segredo de justiça.
    Que falta de vergonha.
    Ainda vamos chegar ao cúmulo de ser neste processo a única condenação de violação do segredo de justiça de sempre.
    Os indignados da violação do segredo de justiça afinal só se indignam porque acham que podem ganhar fora de campo aquilo que não conseguem ganhar lá dentro. É esse o tipo de verdade desportiva que professam.
    Lp

    ResponderEliminar
  30. O Shadows ficou algo desagradado com a decisão… limitou-se a transcrever um excerto da notícia do seu jornal de eleição (o Record) e sem qualquer comentário! Tinha preparado uma bela narrativa caso a decisão fosse contrária. Mas enfim, prevaleceu a realidade sobre a fantasia do MP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há de surgir com uma teoria mirabolante!

      Eliminar
    2. Há de surgir com uma teoria mirabolante!

      Eliminar
  31. O boomerang está a inverter o sentido... e que gozo dar ver os dragartos a espumarem da boca.

    É bom ganhar na justiça. Mas é melhor ganhar no Campo! e aí ... últimos 5 em 6 no panorama nacional e único representante na Liga dos Campeões do presente ano!

    Vitória em toda a linha. À Benfica!

    Milnovecentosequatro


    ResponderEliminar
  32. Futebol clube do Porto continua a ser o único clube em Portugal julgado ppr corrupção, continua a ser o único clube em Portugal que assumiu ter praticado corrupção!!! Continua a ser o único clube em Portugal que ficou comprovado que só ganhou através de corrupção, corrupção essa apelidada de fruta!!!! Eis o Fruta Corrupção do Porto!!

    ResponderEliminar
  33. Só uma dúvida no comunicado que a Benfica Sad fez, assina os 3 advogados??? É estranho no mínimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho para os ignorantes que desconhecem que os advogados contratados à PLMJ representam com plenos poderes e particularmente no campo juridico a Benfica SAD neste processo em concreto.

      Eliminar
  34. E o clube dos viscondessos-mais-que-falidos, Ultraslb? As declarações do presidente bigodes Gonçalves, os PPC e os 2000 dele na conta calada do apitadeiro, o cashball e o seu saquito azul... Hum? Hum? Hum?...
    Gostam muito de apontar o dedo aos outros, os dragartões, quando não têm nada que apontar e têm telhados de vidro... Vão-se catar!

    ResponderEliminar
  35. Tenho alguma dificuldade e observar benfiquistas citarem o excremento... Continuem a dar publicidade a essa amostra de jornal lagarto que nem para limpar o traseiro serve...

    ResponderEliminar
  36. Mais de 100 comentários e nem sinal do Paulo Janela Opaca Casimiro...mmm curioso, porque será? Ele que tem estado tão activo por aqui, com textos antigos requentados e tudo? Ainda estará a apanhar as canas dos foguetes que aqui atirou antes da festa?

    É que não percebo mesmo porque não vem. Isto não se faz, ele prometeu que hoje aparecia!

    ResponderEliminar
  37. Mestre dos Magos11/9/19 22:02

    Caro Anónimo 11 Setembro, 2019 16:54,

    O engano é todo seu, o que não é de espantar! Afinal o seu nome é sem nome, e engano ou erro de gestação o seu cognome neste Blog de nome geração. Aqui ninguém festeja e porque não há o que festejar. Quando o palhaço montou o circo e levou o urso mais a "avózinha Maria Francisca Janota Marquesa, já toda a gente sabia que a imbecilidade não tem defesa.

    Ora por isso era só esperar que a fruta cai-se da árvore e o café com leite azeda-se. Mas de facto, até um engano consegue acertar por vez nalguma coisa. Eu passei por aqui e de repente olhei e julguei que era mesmo um festa, mas de Halloween...

    Vi tantas cabeças de abóbora e um homem com disfarce de toupeira azul, que pensei logo: este anónimo é um porreiraço, dão-lhe um melão e oferece logo a sua cabeça de abóbora!

    P.S: A comentários normais e decentes, responderei sempre com a educação e respeito devido por muito que sejam contra tudo o que acredito. A comentários que são só lixo e provocação, sirvo os mesmos como servi, com arroz a acompanhar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking