O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 10 de setembro de 2019

A Comunicação do SL Benfica é uma anedota

. 68 comentários

A "News Benfica", (mais uma imitação de algo que se faz no FCP (Dragões Diário)), que os andrades e lagartos que estão na estrutura levaram para o nosso SL Benfica, lança farpas hoje à pequena multa aplicada ao FC Porto relativamente à exibição de uma tarja na zona dos Super Dragays com figuras do estado e árbitros.

Insinua o texto que há diferentes pesos e medidas no que diz respeito a castigos e multas no futebol português. E de facto, há.

Só que convém que alguém traga à atenção de quem escreve estas propagandas que o SL Benfica, na pessoa do seu presidente, apoia a direcção da FPF bem como todos os seus dirigentes.

Mais ainda, nem vale a pena falar da disciplina como não vale a pena falar de arbitragem.

Luis Filipe Vieira não abdica de apoiar Fernando Gomes, Tiago Craveiro, Fontelas Gomes e Paulo Costa, mesmo que semana após semana, tenhamos exemplos como a vergonha que se viu no FC Porto - V.Guimarães.

Já agora, escribas da News Benfica, a tarja não tem dinheiro para pagar nada. Nem sequer tem NIF. A multa foi aplicada ao FC Porto por exibição da tarja e não à tarja em si...


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. 1.150 euros não é uma multa, mas sim uma gorjeta para 1 jantarada dos barrigudos da FPP/Liga.
    Não sei se o processo terá outros desenvolvimentos, mas aquela tarja representa tudo aquilo que há de mau no futebol e cujos exemplos (muito maus) vêm de cima.
    É um insulto aos diversos órgãos de soberania (1º ministro e Juíza) e pelos vistos, a avaliar pela pena, valeu a pena aquele nº de javardice.
    Gostava de saber se fosse na Luz, quais as consequências para o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1.150 nem deve dar para as despesas admnistrativas.

      Se fosse na Luz multiplica isso no mínimo por 20, já para não falar das interdições ao estádio da luz, das maratonas de debates para discutir em que medida o benfica desceria de divisão ou teria perda de pontos.

      Isso era limpinho.

      Eliminar
    2. E que posição pública tomou o SLB sobre o tema? Zero. Nem um dirigente é capaz de produzir declarações defendendo o SLB e criticando esta multa ridícula.

      Eliminar
    3. Aí não Shadows? Anda muito distraído.

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Que posição pública?
      A news Benfica é um veículo de comunicação, público, do Benfica.

      Colocar um dirigente a comentar este tema, por auto-iniciativa (não em resposta a uma pergunta ou num contexto em que isso fizesse sentido) não seria positivo em termos de comunicação.
      O Benfica não é a peixaria da esquina, nem os dirigentes devem ser Calimeros lagartos.

      Eliminar
    5. Os benfiquistas de gema que hoje criticam a "passividade" dos dirigentes do Glorioso, são os mesmos que quiseram queimar na praça pública o LFV quando este entrou em directo em 2004 no programa desportivo Dia Seguinte!

      Eliminar
  2. Independemente da posição do Benfica, esta multa ridícula é mais uma reiterada afronta a toda a comunidade benfiquista para quem o critério disciplinar está nos antípodas!

    Nem o mais arreigado dragarto tinha a desonestidade intelectual e a cara de pau suficiente para vir a público declarar a sua preferência como faz esta canalha à cara-podre com estas multecas ao porto!

    Talvez o Benfica tenha apoiado no passado, acreditando em isenção, mas neste momento é impossível.
    No mínimo começava a estudar a contemplação legal para o lugar de uma queixa-crime contra este conselho de disciplina. Era exoneração desta corja e indemnização!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Benfiquista10/9/19 15:57

      Diogo revejo-me no teu comentário, e isso é que deveria estar a ser discutido no Post, mas mais uma vez a lança foi apontada ao Benfica.

      Eliminar
    2. Eles cobrem-se todos uns aos outros. Sabem os pôdres uns dos outros. Têm todos telhados de vidro.
      Ninguém tem autoridade para denunciar o que quer que seja.
      Há um equilíbrio estratégico do género : "não me ataques que eu tb não te ataco. Tu sabes muito sobre mim, mas não te esqueças que eu tb sei muito de ti".

      Por exemplo, como é que está o processo que o Benfica ameaçou intentar contra a Ana Gomes ?
      Chegou a intentar ? Está em curso ? Já deu entrada ? Ou pura e simplesmente caiu no esquecimento e esvaiu-se na espuma dos dias ?

      Eliminar
    3. Anónimo10 Setembro, 2019 16:04 então e os diferentes processos que o Benfica tem ganho, visto arquivar ou simplesmente nem seguirem em frente? Não contam? O fcp não foi recentemente multado em virtude de um processo posto pelo SLB?

      Eliminar
    4. A propósito de processos, já entrou o processo contra a Ana Gomes, ou o Vieira tem medo da investigação?

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista, foram muitos os posts escritos sobre as implicações e perigos de apoiar andrades para a FPF. Muitos!

      Foi no NGB que foi anunciado que seriam Fontelas Gomes e Paulo Costa a ir para a arbitragem.

      Foi aqui que Tiago Craveiro foi exposto como um fanático do FCP. Muita coisa.

      O que fez Vieira? Sim, Vieira porque a decisão de o SLB apoiar é dele.
      Vieira defende e defende Fernando Gomes e toda a sua estrutura.

      Por isso, o tempo de criticar estas decisões já passou há muito. Resta lamentar que o SLB continue a deixar isto progredir e fingir que está indignado através de uma reles imitação do que se faz no FCP.

      Eliminar
    6. Olha o Dr Gohze, tás cá hoje??? Ontem f... Ou folgaste ou foi baixa técnica??? Se andares adoentado tens o labs Horta, passa lá que ficas curado..

      Eliminar
    7. Shadows quanto aos posts que denunciaram essa corja louve-se tua escrita e tb coragem em expor esses fanáticos anti Benfica

      verdade também que a tua preocupação minha e de milhões de Benfiquistas é legítima quanto ao apoio de LFV a essa corja e tb a Oliveira...não se entende

      Como não se entende que ainda dêem entrevistas a grupos de comunicação como a Cofina (record) ou Impresa (SIC) aliás nem os deviam deixar entrar nas nossas instalações

      é tb verdade a tua constante indignação para com os dirigentes do SLB por não reagirem a ataques dessas mesmas pessoas ou fazerem de conta que eles não querem prejudicar o Benfica...podes juntar o meirim a lista
      É realmente vergonhoso e preocupante

      O SLB so ultimamente e pela voz do Dr. Varandas ou pela Benfica tem reagodo...pode ser uma estratégia mas eu tb não concordo com ela

      Tudo isto cheira mal, deixa-nos mal a nos Benfiquistas que vivemos o clube intensamente e sofremos na pele hoje algumas das humilhações (ainda que ao de leve) que sofremos nos últimos 30 anos

      e no reino da Dinamarca (SLB) tudo vai bem aparentemente

      E quanto a isto tudo tens toda a razão

      Mas...agora deixa-me aqui fazer-te uma crítica

      à parte de outras críticas à direção com as quais não concordo como o investimento do Seixal, as contas positivas ou a expansão da marca Benfica, a BTV ou a profissionalização da SAD...são diferenças de opiniões em que eu justificaria aqui com os R&C, a quantidade de jogadores formados no SLB que estão nas seleções...são factos resultado de uma estratégia muito bem montada há 10 anos atrás...a tua opinião é divergente e respeito

      Ha parte desse ódio de estimação para com Pizzi, Almeida ou Grimaldo...são gostos...eu não os acho uns astros mas que dão muito jeito e dão tudo ao Benfica é inegável

      Mas Ha temas em que tb tu tb ter a coragem de apontar o dedo

      Cofina (Record, CMTV, CM etc), IMPRESA (SIC, Expresso) porque nunca se vê um post a criticar este grupo, os seus títulos mentirosos e inúmeras vezes desmentidos pela direção do SLB? O que se publica diariamente é simplesmente nojento e de jornalismo tem muito pouco

      Compra da TVI pela Cofina: ora aqui está um tema para desbravar...quais as consequências desta compra para a liberdade da comunicação social? E para a informação no desporto em particular?
      Segundo uma notícia de ontem a primeira medida é acabar com a TVI24....(pelo menos não teremos de aturar os gordos do guerra e Ferrão e o otário do apresentador)
      E que tem isto a ver com o SLB??? Tem muito...pois a partir desse momento teremos apenas 2 grupos privados de TV e ambos articulados a debitar ódio contra o Benfica (SIC e CMTV/TVI)

      BTV: canal aberto...já que gostas tanto de criticar a BTV...tb a mim me enoja alguns que por lá andam (aquele programa de merda do diretor do jornal junto com a pinhão por exemplo)...e já que gostas de ser sempre o primeiro a lançar reptos, denúncias etc...então pega nisto pá...pois com a merda de comunicação social que temos precisamos de uma BTV para todos e que efectivamente defenda os diretos do SLB e dos Benfiquistas

      Está longo e havia muito mais....

      Mas deixo a última

      agora que estamos perto de ver o novo R&C publiquem aqui uma análise rigorosa (um post só dedicado ao SLB) e um outro post dedicado a comparação das contas dos 3 grandes

      Não é nada de novo...fazia-regularmente e de repente nunca mais o Eagle escreveu

      Porquê??? coincidência ou não...esses posts definharam desde que as contas começaram a ser muito positivas

      bem haja e continuamos na luta pelo SLB

      Eliminar
  3. Ah...como tudo seria mais simples e profissional se o Benfica confiasse a sua Comunicação ás gentes que lideram este "blog", o único autenticamente Benfiquista , ( não é como todos os outros "blogs" pagos pelo Vieira…). Já tomara que hajam eleições .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em cheio! Parabéns.
      Ab
      Ed Bat

      Eliminar
    2. a comunicação está destinada aos profissionais da comunicação, por norma os descartados da comunicação social, cada vez em maior número.
      antes da crise que estalou na comunicação social, eram tipos muito bem pagos, com salários superiores a 3500 euros mensais, mais outras alcavalas.
      só o futebol lhes pode proporcionar salários com essa expressão
      a comunicação não é uma brincadeira de meninos, mas um jogo difícil que mexe com incontáveis interesses e interessados

      Eliminar
    3. a seita anti-vieira que milita aqui no blog enquanto não conseguir demonstrar em que medida LFV prejudica mais o benfica do que aquilo que eleva nunca vou conseguir comungar de uma gota desse ódio cego.

      à propôs, não sei como se mede superiormente o benfiquismo de um blog (ou seja do que for) quando a sua principal valência é ser contra alguma coisa (que até está a ser feita!) do que pro qualquer coisa.

      Eliminar
    4. Obrigado pelo momento de boa disposição!!!

      Eliminar
    5. Anónimo, há muita gente muito mais capaz para fazer isso que uns simples blogueiros como nós... mas acertaste de que no NGB só há benfiquistas de gema entre os escribas. Não encontras benfiquistas que só descobriram o clube com Vieira...

      Eliminar
    6. Um gajo que escreve "LFV" e "benfica" no mesmo parágrafo, para mim, está apresentado!..

      Eliminar
  4. A Comunicação bem como o Dep. Médico e Prep. Física do Benfica, estão 10 anos à frente, em marcha-atrás!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz sentido, por isso é que o Benfica ganhou 5 campeonatos nos últimos 6 anos.

      Eliminar
    2. O Benfica deveria estar a lutar pelo 39 titulo e 7 consecutivo, se não fosse o ano desastroso do possível penta...... Mas ainda há quem defenda com unhas e dentes a direção do Benfica.....
      Enfim

      Eliminar
    3. Tudo isso apesar do presimente que de futebol percebe pêvea...

      Eliminar
    4. JF fica nervoso quando se fala nas falhas da estrutura...

      Eliminar
    5. Quanto muito fico nervoso quando vejo pessoal a criticar sem saber do que falam.

      Eliminar
    6. Faz parte do grupo dos quinhentinhos esse JF.. Está muito activo no blogue..

      Eliminar
    7. Tu J F sabes bem do que falas ou não fosses avençado.. Podes passar no caixa por hoje tá ganho o dia. Xô xô...

      Eliminar
    8. Os quinhentinhos é nas antas, ou pensas que a gente se esquece do apito dourado e do escandalo de corrupção que envolveu o FC Porto!?

      Eliminar
  5. A Guerra dos Comunicados ou a Guerra das Fake News nao me interessam nada. Gostava é de ver no meu Benfica uma alternativa real ao Pizzi que nao é jogador para a Champions.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não sei se é ou não jogador para a Champions, o que sei é que é o jogador com o mais alto rendimento na equipa do Benfica que até depende demasiado dele. e do Rafa
      o Pizzi se não foi vendido até agora, também já não o será. vão ter que levar com ele até aos 35 anos, isto se o ceboladas não o levar para o Hali Hali Jávali

      Eliminar
  6. Mais uma, aqui do blog.

    A estrutura da federação aplica uma multa ridícula, a exemplo de outras muitas que demonstram um total enviesamento da justiça, e quem é que se critica aqui?
    A comunicação do Benfica!

    Sintomático.

    Amilcar Soares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foram muitos os posts escritos sobre as implicações e perigos de apoiar andrades para a FPF. Muitos!

      Foi no NGB que foi anunciado que seriam Fontelas Gomes e Paulo Costa a ir para a arbitragem.

      Foi aqui que Tiago Craveiro foi exposto como um fanático do FCP. Muita coisa.

      O que fez Vieira? Sim, Vieira porque a decisão de o SLB apoiar é dele.
      Vieira defende e defende Fernando Gomes e toda a sua estrutura.

      Por isso, o tempo de criticar estas decisões já passou há muito. Resta lamentar que o SLB continue a deixar isto progredir e fingir que está indignado através de uma reles imitação do que se faz no FCP.

      Eliminar
  7. vcs não querem acreditar, mas a verdade e sei-o de fonte segura, é que pinto da costa e vieira NUNCA DEIXARAM de ser amigos e até bem próximos.
    é comum ve-los almoçar, pelo menos 1 vez por mês, no restaurante líder no porto, um local bem recatado, com salas privadas numa zona que oferece discrição e muita reserva.
    pelo menos eu já os vi uma boa mão cheia de vezes
    quase sempre os 2 apenas, mas já os vi acompanhados de uma terceira pessoa que não consegui identificar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Albuquerque10/9/19 16:14

      http://www.restaurantelider.com/

      Por acaso já os lá vi a almoçar, no ano passado.
      Vieira, Pinto da Costa, Luís Nazaré e Fernando Gomes vice do Porto (o do capachinho).
      No fim, quando iam a sair, estava um fotógrafo de um jornal, que quando os ia fotografar, foi impedido por um segurança, creio que de Pinto da Costa.

      Eliminar
    2. benfiquista de gaia10/9/19 16:24

      estão a combinar ..hora agora ganhas tú hora agora ganho eu.....razão tinha o bruno de carvalho....descubriu-lhes a cáreca.... depois fizeram-lhe a folha...

      Eliminar
    3. Só os dois?
      Mentira.
      LFV anda sempre com o guarda-costas às costas.

      Zé Carlos

      Eliminar
    4. Esse foto é publicidade ao restaurante. Onde estão eles? Debaixo do hot plate?

      Eliminar
    5. Gajas, ganzas, não falta nada...

      Eliminar
    6. Viva a Amizade, é tão linda....

      Eliminar
  8. Todos nós sabemos quando o CD decide aplicar uma multa ao Benfica como qualquer coisinha de nada ferra bem os dentes até mais não poder,no que toca aos outros grandes são muito conscenciosos muito gentis,mas coitados dos outros quase não tem dinheiro para pagar ao cortador de relva quanto mais pagarem multas pesadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O futebol português está formatado para os clubes pequenos andarem sempre a pedir esmolas e os grandes serem defendidos até à última.

      Eliminar
    2. Tranquilo que o Vieira está a montar a liga do protocolo, para ajudar os mesmos, Braga, Belém, Setúbal, Aves, Santa Clara,... Tá quase...

      Eliminar
  9. Luigi SLB10/9/19 15:52

    E novidades sobre a fuga de informação para os super dragões sobre a nomeação dos árbitros?

    O conselho de arbitragem é a PJ ainda não sabem de nada?

    Foram tão rápidos a expor o caso à PJ e nada.

    Estranho ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luigi, antes das eleições não há novidades...aposto.

      Eliminar
    2. Boaventura Aldrabão de Barroselas... Realmente anda desaparecido do Benfica... Porque será???

      Eliminar
  10. Por isso é que este país é o paraíso da impunidade.
    Uma tarja em que duas das pessoas são uma juiza e o primeiro-ministro, tem uma multa dessas?
    E o Estádio da Luz é que deve ser interditado....tá certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anda tudo a fingir que faz alguma coisa...legislar para afastar os adeptos violentos do desporto não. É preferível só pensar em claques.

      Eliminar
    2. Shadows, anda tudo a fingir que faz alguma coisa neste país, há muito tempo.
      O que interessa são as aparências, e continuar a mamar na teta do dinheiro e poder.

      Eliminar
  11. Com uma alternativa ao presidente resolvias isso e tudo o mais que sufoca e apouca o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não resolves porque ele só sai de lá à força.

      Eliminar
    2. Ele só sai de lá através da força dos votos que legitimam a vontade dos associados.

      Eliminar
  12. A estratégia do Benfica e Porto (o Sporting já perdeu definitivamente o comboio) é assegurarem presenças na grande competição europeia que está a ser desenhada pelos poderosos do futebol europeu.
    O que se passa intra muros, as tricas e os mexericos deixaram de ter interesse e são para eles uma pura perda de tempo.
    É bom para entreter pacóvios, mas eles já não estão nessa praia.
    Nos próximos 5 anos muita coisa vai mudar no panorama do futebol europeu, nomeadamente um super campeonato com as melhores equipas do Mundo e os emblemas mais prestigiados.
    Como sabemos, Portugal não tem ninguém que configure as exigências de uma competição, que terá o dinheiro como principal objectivo.
    Nem Porto nem Benfica têm massa crítica e prestígio para integrar esse lote de tubarões.
    Está em estudo que uma das 2 equipas portuguesas integre esse clube restrito, mas por convite.
    O Benfica é o emblema mais bem colocado, mas...está tudo no segredo dos deuses. Até pode ser que nem Benfica nem Porto integrem esse lote restrito.
    Confirmo que Vieira e Pinto da Costa se têm reunido regularmente para tratar desses (e outros) temas prementes para a sobrevivência dos respectivos emblemas.
    Pessoalmente, acho que o Benfica, em vez da China e continente americano, teria muito a ganhar se se virasse para a África Lusófona. Neste continente sim, há massa crítica e gente apaixonada pelo Benfica. Embora o Porto, fruto dos últimos 30 anos por cima, tivesse granjeado milhares de adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou a Moçambique regularmente desde os anos 60.
      É impressionante o número crescente de camisolas às riscas azuis que se foram vendo nos últimos anos, sobretudo entre as camadas jovens.

      Eliminar
    2. Já tocamos várias vezes nesse tema aqui. Excelente comentário e tema oportuno.

      Eliminar
    3. Ramalhete tu és é um ganda pantomineiro.

      Eliminar
    4. José Rama, deve estar equivocado. Vivi muitos anos em Moçambique e o clube mais acarinhado continua a ser de longe o Benfica e quando digo de longe refiro-me a uma razão de 100 para 1.

      Eliminar
  13. Uma multa ridícula, mais ou menos a mesma importância por cada vez que o Pintanas vai ao urologista a fazer exames à próstata. Eles enganaram-se na tarja, no lugar do António Costa, deviam lá ter posto o bispo Linda, e no lugar da juíza Ana Peres, podiam lá pôr a Carolina Salgado e a Fernanda Miranda, do cardápio alterne, que é mais da laia deles. Também podia lá figurar o Carlos Xistra, que conseguiu bater o recorde do favor aos morcões mais rápido da história do futebol, ao mostrar um cartão vermelho directo, sem sentido, aos 44 segundos. É obra! Este, a exemplo do Carlos Calheiros, também já deve ter marcada uma visita ao Brasil, pela agência Cosmos.
    Mas como estes labregos ainda não sabem comer com o talher, e comem as francesinhas à mão, e ficam com a roupa toda cheia de nódoas, vão tirar um curso no bairro do Aleixo, de etiquetas e bons modos, e veio agora saber-se que a tarja foi utilizada só com o pretexto de esconder os macacos a injectarem-se com droga. Vão ficar de ressaca até à próxima tarja.
    Lá na terra onde tudo vale, mais parece a Sicília que Portugal!

    ResponderEliminar
  14. Enquanto LFV continuar a apoiar o presidente da Federação, o presidente da Liga, o Fontelas Gomes, vão continuar a gozar com ele. E enquanto no Benfica existir o presidente que se fez sócio para se candidatar, o número 2 ser um lagarto assumido e convicto, que só percebe de bodas e casamentos, e o número 3, que agora está a fazer um retiro, enquanto não for julgado no caso e-toupeira, que é um portista dos sete-costados, está tudo dito.
    Agora LFV, até manda plantar notícias no jornal o Jogo. Como isto está!

    ResponderEliminar
  15. Entretanto hoje, uma vez mais no jogo da selecção com a Lituânia, vamos assistir a mais um desperdício de talento, com Fernando Santos a deixar Félix no banco ou então a pedir ao rapaz que corra atrás da bola ou de quem a tiver.
    Santos & Vieira, duas faces da mesma moeda.
    Dois cinzentões que dão vómitos.
    Velhos companheiros das jogatanas de cartas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens um bom remédio vê telanovela na TVI.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada10/9/19 18:24

      Só para te contrariar, o Félix hoje joga de início!

      Eliminar
  16. Desde que o joao gabriel foi embora que deixamos de ter diretor de comunicação! Tudo o que la anda desde a Benfica news, o diretor de comunicação, jose marinhos e afins é tudo a usufruir do tacho que lhes foi dado!

    Quem via o jose marinho á uns anos atras que nem podia ver o presidente á frente e agora é um deus! O que os tachos fazem!

    ResponderEliminar
  17. Sócio do Benfica10/9/19 18:02

    Alguém sabe qual foi o sentido de voto do Benfica nas últimas eleições da liga? Tenho perguntado por todo o lado e só encontro...silêncio. Porque será?

    ResponderEliminar
  18. Todo o texto é deplorável com aquela musica da formaçao que o Guerra ontem replicou vezes sem conta na TVI...vieirices!!

    ResponderEliminar
  19. aquilo cada vez esta pior, e quando não é ridículo é a dar lustro aos feitos do grande líder.
    e depois os acólitos ainda dizem que não existem vieiristas, a necessidade que eles tem de negarem aquilo que são é espantoso.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking