O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Exclusivo: Uma noite europeia...em Moreira de Cónegos, por Rui Gomes da Silva

. 91 comentários


A EUROPA NÃO CONTA PARA O BENFICA 

Apesar do politicamente correto ... acho que “o povo” continua a dizer que ... “mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo”!

Foi, por certo, a sensação que todos tivemos quando, depois do sorteio dos grupos da Liga dos Campeões - após sabermos serem nossos adversários diretos esses “colossos europeus” chamados Zenit, Lyon e Leipzig - que ... “ia ser um grupo muito equilibrado”!

A “máquina de propaganda” que vive na Luz ao serviço de um projeto que, hoje, acho mesmo tratar-se de um projeto pessoal (como um dia destes explicarei, com mais pormenor) logo se multiplicou em explicações desse tipo!

A simpatia do treinador do Leipzig, depois de ter ganho na Luz, na última terça feira, ao falar de sorte, logo serviu para uma catadupa de justificações ... que só podem enganar quem não viu o jogo!

Porque ... por muito que isso nos custe ... não temos equipa para lutar na Europa!

NÃO TEMOS UM PROJETO EUROPEU

Não temos, de facto, hoje, no Benfica, um projeto europeu.

Temos discursos ... mas não temos projeto europeu.

E não o temos, entre outras razões, porque:

a) Quem lá está não acredita que o Benfica pode ganhar uma Liga dos Campeões;

b) Para que isso acontecesse teria que ser alterado este projeto mercantilista que se instalou no clube;

c) Isso colidiria com os interesses de carreira e com objetivos financeiros de cada uma das pessoas que deveriam estar mais envolvidas na consecução desse objetivo; e 

d) a parceria estratégica que o Benfica tem é para vender e para alguém ganhar dinheiro e não para ganhar títulos europeus!

Nada de novo, dir-me-ão!

Talvez não, a não ser que este discurso chegou já a ... Bruno Lage.

Ele, a imagem do realismo, único responsável pela vitória no último campeonato ... apesar das decisões da “estrutura” ... ainda acredita (ou será obrigado a dizer que acredita?) ... “num Benfica europeu com jovens do Seixal”! 

Não será mentira ... mas Bruno Lage devia explicar, a quem lhe pede para dizer isso, que acreditar “num Benfica europeu com jovens do Seixal” não pode querer dizer ... num Benfica europeu só com jovens do Seixal!

NÃO PODEMOS COMETER O ERRO DE OUTROS

Podemos e devemos acreditar num Benfica europeu com jovens do Seixal ... mas não apenas com jovens do Seixal.

Porque dizer isso é enganar os outros e, pior, enganar-se a si próprio!

Dizer que o Benfica nunca poderá comprar jogadores como alguns que “nasceram” no Seixal é ser conivente nesta mentira de só o Benfica ser capaz de formar jogadores de nível mundial.

Sabem quem - mesmo aqui ao lado - se convenceu de ter consigo o segredo da criação de jogadores extraordinários?

E sabem por onde eles andam ... não sabem?

QUANDO, UM DIA, QUEM MANDAR QUISER ... 

Há, por todo o lado, excelentes jogadores, como sabemos, por exemplo, ao ver como foi construída a equipa do Ajax da época passada e como prepararam a deste ano (com jogadores como Marin, Edson Álvarez, Martinez etc.)!

Acreditar que os melhores jogadores do mundo, em todas as posições e todos os anos, vão nascer no Seixal ... é passar um atestado de menoridade intelectual aos sócios do Benfica.

É enganar os sócios do Sport Lisboa e Benfica.

Há quem goste desse estatuto e elogie, até, quem lho passa ... mas - felizmente - esse tempo está a acabar!

Porque - e Bruno Lage sabe-o muito bem - para fazer uma grande uma Liga dos Campeões, ou até mesmo ganhá-la,  vamos ter de juntar jogadores do Seixal, jogadores experientes e ... comprar outros jogadores muito bons!

VENDAS DE MILHÕES ... E UMA EQUIPA DESTAS NA LIGA DOS CAMPEÕES?

O Benfica não tem um projeto europeu!

Porque se o tivesse não teria apresentado o 11 inicial que apresentou contra o Leipzig, na Luz, há uma semana.

O Benfica não tem um projeto europeu!

Porque se o tivesse, com o que ganhou nos últimos 10 anos (750 milhões de vendas de jogadores, 250 milhões da UEFA, para além de bilheteira, TV, “marchandising”, “Fly Emirates”, etc., etc., etc.) teríamos tido outra presença na Europa do futebol!

NÃO RETEMOS TALENTO ... NEM TEMOS PLANEAMENTO 

Hoje, sobra no Benfica a notoriedade pessoal em detrimento de uma estratégia de grupo!

Um salve-se quem puder em vez de um grupo coeso a remar para o mesmo lado!

Só assim se compreende a proliferação de declarações de quem não tem a responsabilidade do futebol ... para falar de futebol ... quando quem tem essa obrigação ... só dá a cara nos momentos bons!

Mas o que percebemos dessas declarações de quem tenta salvar o navio falando sobre matérias que não são suas?

O desnorte completo!

Estamos ainda em Setembro, 20 dias depois do encerramento do mercado, onde soubemos que não iríamos comprar mais ninguém!

Mais: soubemos até - por notícias plantadas em que só acredita quem quer - que foi o treinador que não quis ninguém, resistindo heroicamente à disponibilidade do Presidente para comprar.

Só acredita quem quer ... que foi Lage que não quis mais nenhum jogador. Talvez não quisesse os jogadores que lhe queriam impôr. Para isso fica como está ... deve ter pensado Lage.

Pois - anunciaram-nos agora, depois do desastre em casa com o Leipzig, esse colosso europeu - que estamos preparados para ir ao mercado ... em Janeiro. 

O que é que isto significa?

Que falhámos nas contratações do último Verão e que, afinal, o treinador não estará tão satisfeito com o plantel como os jornais garantiam ... há, apenas, 3 semanas.

E - para além disso - que Ruben Dias sairá no fim da época!

Será esta, então, a forma da Direção reter talento?

O problema da venda não está no talento, nem no mercado e muito menos no valor de cada oferta pelos nossos melhores jogadores.

Está na vontade e nas prioridades do Presidente do Benfica!

E se, como se pensa por lá, tudo se esquece com uma ida ao Marquês, vão continuar a jogar o que acham necessário para a conquista do título!

Será que os sócios do Benfica se esquecem do Projeto Europeu com uma ida ao Marquês, imediatamente após a conquista do campeonato nacional???

Tenho a certeza que não!

MOREIRA DE CÓNEGOS 

Com tanto erro (de planeamento e de estratégia para o plantel 2019/20), com tanto equívoco (de compra e venda de jogadores), com tanto boato (de relações no balneário, que não vou repetir para não alimentar qualquer movimento de desestabilização), chegamos ao jogo com o Moreirense!

Onde ficamos com a sensação de estarmos ao pé do descalabro total! A classe de alguns resolveu o que a (falta de) vontade de todos não conseguiu!

E Bruno Lage - que merece todo o nosso apoio - sabe o porquê de tanta dificuldade!

Que se lembre de Rui Vitória e que medite sobre a forma como saiu!

A culpa no Benfica ... lá para cima ...morre sempre solteira e vem sempre casar com alguém cá de baixo!

Se se lembrar disso e voltar a “fazer equipas” em função do que eu acho que ele pensa ... deixaremos de ter noites destas no campeonato como se fossem noites europeias!

Porque sortes destas ... não se repetirão muitas vezes!

E não me venham com a velha máxima de que é destas vitórias que se fazem os Campeões.

Ganhar assim seria muito bom, ... mas numa final ... ao Barcelona, ao Real, à Juventus, ao Liverpool, ao Bayern.

Agora ... num jogo de campeonato ... a este Moreirense (com todo o respeito que me merecem a Direção, o treinador e os jogadores deles) ... tenham lá pena de quem sofre tanto!

O meu medo? 

Que tenham descoberto como joga o Benfica de Lage! 

E de terem percebido as razões pelas quais este Benfica, contra este tipo de equipas e de jogo, irá sofrer ... para ganhar.

A minha esperança?
Que Lage confirme ser treinador de equipa grande e nos continue a surpreender!

Que Lage tenha a coragem de se afirmar (e quiçá impôr) perante a Direção do Benfica.

Para já ... com crédito ilimitado ... pensaremos todos!!!

O MELHOR DA SEMANA 

Os adeptos do Benfica, claro!

No jogo da Luz, mas - de forma extraordinária - no jogo de Moreira de Cónegos!

Revejam o jogo e ouçam o apoio!

Vejam os vídeos que por aí circulam, cheios de raça, querer e ambição. Cheios de Mística!!!

E mais uma vez, num sábado frio e chuvoso deste recente Outono, foram ... incansáveis!

De facto, como diria Béla Guttmann:
"Chove? Faz Frio? Faz Calor? Que Importa, nem que o jogo seja no fim do mundo, entre as neves das serras ou no meio das chamas do inferno (...)”.

Aí estão eles, os Adeptos, sempre eles, atrás da equipa. 

Fazendo do Norte um Mar Vermelho! Grandes e incomparáveis Adeptos!

O PIOR DA SEMANA 

Obviamente... o resultado de terça e o sofrimento do mesmo sábado!

Um - o de sábado - poderia ter sido mais catastrófico que o outro.

Já nem falo da fraca exibição de terça feira.

Cinjo-me ao sofrimento daqueles Adeptos e de todos Nós, em Moreira de Cónegos.

Mas, pior que isso, um Benfica apagado e sem ideias.

Um Benfica fraco que, por diversas vezes, foi anulado pela competência (?) do Moreirense.

Um sofrimento - de Equipa grande em vestes de equipa pequena - que não se coaduna com o Benfica Grandioso e Europeu que todos queremos.

Mas querer nem sempre é poder.

E alguns lá dentro (sobretudo quem decide) não querem ... porque querem outra coisa!

O que significa que, se nunca quiserem e - mais importante que isso - nunca tentarem ... nunca conseguiremos lá chegar. 

Porque não me dariam maior alegria - ao contrário do que muitos julgam! -, apesar de não concordar com a postura e com o projecto - ou a falta dele -, que um Benfica Campeão Europeu!

Mas para isso, é preciso mudar já mentalidades e comportamentos. 

Lá dentro!

Vamos a isso, BENFICA???
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Nem uma palavrinha sobre mais um escândalo no Dragão?!?! É por ser já um (péssimo) hábito?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu, Pedro Guerra?
      Comentários sobre este Benfica incomodam-te?
      Gostaste das exibições com o Porto, o Leipzig e o Moreirense?
      Tens de vir com manobras de diversão trazendo o foculporco?
      Acreditas numa gloriosa senda na
      Champions?

      Eliminar
    2. Não, não é o PG!!!
      É da invicta nascido na MAC.

      Mas és tu, f j marques?
      Ou será o p d c? Ou um dos seus lacaios!?
      Gostaste de mais uma roubalheira sem um pingo de vergonha no antro dos corruptos?

      É fartar de vilanagem, 2019/2020!!!

      Eliminar
    3. Pq misturar alhos com bogalhos?

      É esta mentalidade que se instalou no Benfica que não percebo. Pq temos de falar sempre nos outros? Os porcos tem sido escandalosamente beneficiados? Tem sem duvida... mas quem se tem de manifestar dentro do Benfica não o faz pq? Onde está o presimente ou o RC nestas alturas? SO falam qd precisam calar os socios e adeptos com rebuçados tipo "vamosfazer equipa europeia, etc"?

      Jogamos bola, zero. Temos é de olhar p dentro e perceber pq. Não temos de ganhar pq outros perdem. Temos de ganahr pq jogamos p ganahr e somos melhores. Mentalidade fraca...

      Que nojo desta maquina propagandista que suga o Benfica e faz com que os salarios disparem de 67 p 90 milhoes. Ora se perdemos Salvio, Jonas, e outros c salário exorbitante e contratamos outros a receber bem menos, para onde irão estes 20 M? P os Joses Marinhos e outros que tais. nojo

      Andre Jesus

      Eliminar
    4. @ 2º anónimo,

      Mesmo que seja o Pedro Guerra, viste o escândalo no Dragão ou não? É que são 4 jogos beneficiados em 5 vitórias...
      Era penalty e cartão vermelho por agressão. Seriam mais de 30 minutos a jogarem com menos um jogador e, eventualmente, com o resultado em 2-1.
      Mas isso não interessa, certo?

      Eliminar
    5. Há ordens vindas de cima, de quem paga, para fazer nas segundas-feiras grande ruído e a tentarem que se debata outros "entretantos" e "poréns".

      E eles aqui estão, a quererem desviar a conversa para outros fins.

      Debaterem a conversa que está em cima da mesa? Isso é que era bom, não são pagos para isso...antes pelo contrário.

      Eliminar
    6. Escândalo são vocês a falar dos porcos.

      Ja quando LFV se sentava na tri una dos porcos tbm era um escândalo onde andavas Mesquita?

      Eliminar
    7. Boas Mesquita, a questão que coloca é de facto pertinente, (caso tenhamos capacidade e competência para melhorarmos o nosso desempenho, não tanto pelas vitórias internas que essas até temos tido, falta é jogar um pouco melhor), uma vez mais teremos um campeonato artificialmente competitivo.

      Mas creio que o RS não só já tinha o post preparado, como também não terá achado oportuno trazer o assunto arbitragens dos jogos do Porto, pois este post é virado para dentro, mais concretamente o Benfica "Europeu", que como já todos percebemos não passa de um verbo de encher, pois só estamos na Europa pelo dinheiro e pela montra, não estamos para ganhar, somos tipo aquelas equipas amadoras que entram na Taça de Portugal, a nossa função é mesmo fazer número.

      Não que a estratégia invocada pela Direcção seja errada, todos nós benfiquistas sonhamos com um Benfica Campeão com uma espinha dorsal oriunda do Seixal, mas com a estratégia de facto aplicada, exibir jogadores para tentar fazer o melhor negócio o mais rapidamente possível, o Benfica até pode ser campeão, mas nunca será Campeão, com letra maiúscula.

      Eliminar
    8. Penalty clarissimo perdoado aos fruteiros e que seria tambem cartão vermelho directo e a ser covertido seria o 2-1.Restarião ainda 30 minutos de jogo!Tudo isto depois do escandalo em portimão onde o portaocolo ofereceu pelo menos 2 pontos aos corruptos com uma bola no peito a dar penalty e descontos infinitos!Foi mais uma jornada de portaocolo clara!Sera que houve mais alguma aVARia ou foi so pressão com admitiu o ultimo aVARiado!Mesmo com o Benfica a render (NESTE MOMENTO)pois vai melhorar DE CERTEZA muito menos do que TODOS NOS esperamos a verdade e são FACTOS é que só não tem varios pontos de avanco sobre os seus inimigos por causa de factores externos (alguns dos quais até os proprios aVARiados até já admitiram em meas culpas).O Benfica SERA Campeão e vai selo mesmo contra todo o portaocolo que mantem a frutaria artificialmente na luta(como já tinha acontecido em anos anteriores).O Benfica vai conseguir o 38 este ano vai ser Campeão! Não Tenho Duvida!Carrega Benfica

      Pelo Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    9. RED 1
      Não desvies a bola para canto e centra para o tema em questão! Também estás de serviço?

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho23/9/19 17:53

      Os lacaios do Vieira, nem dormem á espera dos posts do RGS,quando sai o post, perante a falta de argumentos, tentam logo desviar o tema. Que não têm vergonha nós sabemos, pois estamos a lidar com gente sem valores, e que se vende, podiam era ser um bocadinho mais inteligentes!

      Eliminar
    11. @ Viriato,

      Quem está a mandar para canto são "vocês".
      Achas que este post teria a mesma importância se, ao contrário de estarmos em igualdade pontual, o Benfica tivesse 6 pontos de avanço sobre o Porto (mesmo com a derrota na Luz, estou a contar com empate do Porto contra Guimarães, Portimonense e Santa Clara)?

      Eu percebo a tua lógica (e a do Shadows, do RGS, etc) que é: o Benfica não está a afirmar-se na Europa. Estamos a perder a mística. Tudo certo, tens razão. Toda a razão do mundo.
      O plantel é fraco. Está mais fraco que o ano passado. Não foi reforçado. E, pelo que se pode constatar o que o treinador pediu não foi o que foi feito pela direção. Mantemos as mesmas lacunas do ano passado acrescida da não substituição do Félix.

      Não obstante, não achas grave o que se tem passado nos jogos do Porto?!
      Não achas estranho que a voz que mais se ouve na tv portuguesa apoiando o Benfica (sim, porque ele apoio o Benfica, disso não tenho dúvidas), não toque sequer no que se passou no jogo de ontem.

      Tens tanta razão em dizer que alguns estão a chutar para canto, como eu tenho em te/vos dizer que estás/estão a chutar para a linha lateral.

      Nota: eu não estou de serviço, por mim o LFV tinha ido de vela do Benfica já há uns anos.

      Eliminar
    12. Claro que não estou de serviço tenho sido dos que mais tenho criticado as actuações da Direção nos ultimos tempos!A Direção tem culpas e muitas no cartorio!Agora tambem não é menos verdade que a frutaria anda a ser levada ao colo e mesmo com os problemas todos revelados pela equipa e erros de gestão desportivo/estrategicos muitos dos quais(A Maioria) da responsabilidade desta Direção tambem não é menos verdade que que o portaocolo continua a manter a frutaria artificialmente na luta!

      Pelo Benfica

      Rumo so 38

      Red 1

      Eliminar
  2. Vermelho Vivo23/9/19 11:22

    Mudar mentalidades e comportamentos de quem lá está?
    De tudo o que sabemos pela nossa experiência, sabemos que não é possível.
    O que é preciso é mudar as pessoas!
    Se assim não for, teremos sempre mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. VIVA RUI GOMES DA SILVA PRESIDENTE UM VERDADEIRO BENFIQUISTA NA PRESIDENCIA DO GLORIOSO.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Dr. Rui Gomes da Silva,

    espero vê-lo na AG de sexta. Espero que vá falar. Não precisa de dizer nada de especial, até porque o tempo é escasso e nos seus textos das segundas tem tempo e espaço para ir apresentado as suas ideias.

    Pode ir apenas dizer presente, e que, no local próprio, tem tomates para assumir a candidatura à presidência do Benfica.

    Eu aplaudo. Não por gostar de si ou ir votar em si, mas porque o Benfica precisa de uma manifestação dessas, na AG, como do pão para a boca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou lá estar e pago para ver!

      Esta propaganda do eu faço isto e faço aquilo,tresanda a um déjà vu que deu no que deu, com os catastróficos resultados conhecidos de todos nós.

      Eu NÃO QUERO que o meu clube se transforme num clube de pedantes, cagões, egocêntricos e narcisistas. Pés bem assentes no chão, e deixar as aventuras para os filmes do Peter Jackson, do David Yates ou do Ridley Scott...

      Eliminar
    2. ""Eu NÃO QUERO que o meu clube se transforme num clube de pedantes, cagões, egocêntricos e narcisistas.""......e sim de portistas çeportinguistas, mendilhões e muitas negociatas!!!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho23/9/19 17:55

      Até parece que querem atrair o homem para uma emboscada!

      Eliminar
    4. " e sim de portistas çeportinguistas, mendilhões e muitas negociatas!!!"

      Contenção e respeito é bom e eu gosto, além disso, já não sou propriamente um menino do coro para ser obrigado ler as suas bacoradas!

      Fica feito pedido, e quando não gostarem de ler os meus comentários estão à vontade para me cortarem o "pio".
      Obgdo

      Eliminar
    5. O RGS, nem sequer tem coragem para ir à AG, porque sabe que esta conversa é apenas para a escola da maledicência!

      Eliminar
    6. "Catradrático", amuaste? Não és obrigado a ler as bacoradas dos outros, nem os outros são obrigados a ler os teus devaneios na defesa do todo poderoso e antigo sócio do fcp, o presdidente Vieira.

      Paco Nássa

      Eliminar
  5. Um dia vou dizer. Um dia conto. No futuro vou explicar... Ta bem melga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quando chegar o dia vais perder o teu trabalho

      Eliminar
    2. Não precisa de dizer nem de contar. Muitos benfiquistas já perceberam tudo....

      Eliminar
    3. An? Mas qual perder o trabalho? O facto de o lfv fazer coisas mal não faz do rgs bom. Nao tenho que estar obrigatoriamente do lado de um ou de outro.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho23/9/19 17:59

      O facto do lfv, fazer coisas mal, não faz dos outros bons, mas faz do próprio,(lfv), incompetente, e quando alguém é incompetente no desempenho de qualquer função, é substituído, ainda para mais, quando persiste no mesmo erro!

      Eliminar
  6. Aqui vai outra desculpa. O Leipzig ontem ganhou 3-0 em casa do Werner Bremen a jogar com apenas 10 jogadores. Equipa banal como já se suspeitava!
    Ah valentes!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do doping. O Red Bull dá-lhes asas.

      Eliminar
    2. Já sei é amarelinha como vocês gostam de chamar lol

      Eliminar
    3. Está explicado, os gajos dão todos no Red Bull, mas deixem tar que quando formos lá já vamos tarde a dar no Monster. Ah pois é...

      Eliminar
    4. "Equipa banal como já se suspeitava!"

      Mesmo. Estive aqui a ver o lineup e é só craques. Não conheço é nenhum...

      Eliminar
    5. Vocês? Estás a referir-te aos benfiquistas como eu, claro! Sim, doping e muito!

      Eliminar
    6. Os alemães nem a fase de grupos da liga europa a época passada passaram

      Eliminar
  7. O problema da vocação Europeia, não se resolve.

    Não se resolve com o Seixal.
    Não se resolve sem o Seixal.
    Não se resolve com este Presidente.
    Não se resolve com outro Presidente.

    O Benfica Europeu resolve-se com receitas minimamente aproximadas aos nosso adversários Europeus.

    O que vai além disto são armas de arremesso eleitoral ou armas de propaganda eleitoral. Que infelizmente todos usam.

    Lp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria um Benfica para ser campeão Europeu, aí concordo.

      Mas o Benfica tem condições e obrigação de fazer mais e melhor na Europa.

      Agora ser campeão Europeu, só com receitas aproximadas dos adversários Europeus, tudo o resto é demagogia.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, entre o histórico do Benfica na Champions nestes últimos anos e sermos campeões europeus, há imensos "tons de cinzento".

      LP, não caia no erro de pensar que só existem está a duas possibilidades, mediania ou excelência, há muita coisa pelo meio.

      Eliminar
    3. Engraçado que ja vi o Benfica a passar eliminatorias contra campeões europeus com muito menos recursos que existe hoje em dia. Tb vi o Benfica a passar a Juventus que tinha a final em casa, com Pirlo, Pogba, Buffon, Tevez, Asamoa e essa mesma equipa na epoca seguinte ir à final da champions.
      Nao o Benfica n precisa de aproximar as receitas aos colossos europeus para ganhar aos grandes, precisa sim é de visão e capacidade de acreditar. Se o Benfica precisasse disso nunca tinha sido campeão europeu. O Benfica faz parte daqueles clubes de Elite que têm mistica como Real,Barcelona, Liverpool, Milan. Só precisa de alguem que consiga ter visao suficiente e a capacidade politica para tirar a FPF das mãos de sabujos vindos do Norte.

      Eliminar
    4. O AJAX NO ANO ANTERIOR NAO FOI A FINAL POR POUCO, E O ORÇAMENTO DEVE SER IGUAL AO BENFICA, ACABEM LA COM A FALÁCIA DOS ORÇAMENTOS KE ELES NAO JOGAM!!!...AGORA COM JOGADORES MEDÍOCRES COMO OS DO BENFICA PAGOS COMO VEDETAS É KE NAO DA PR GANHAR!!

      Eliminar
    5. Palavras sábias do Diogo Pais! Gostei da parte do passar eliminatórias contra campeões europeus com muito menos recursos que existe hoje em dia. Tb vi o Benfica a passar a Juventus que tinha a final em casa, com Pirlo, Pogba, Buffon, Tevez, Asamoah e essa mesma equipa na época seguinte ir à final da champions. O Benfica é grande demais para esta direção que só sabe olhar para o lado financeiro e está-se a marimbar para o sucesso desportivo europeu! Volta Jorge Jesus és o único tuga que é capaz de exigir bons jogadores a esta direção ranhosa que não dá ouvidos a ambição dos sócios!

      Eliminar
  8. Só acredita quem quer ... que foi Lage que não quis mais nenhum jogador. Talvez não quisesse os jogadores que lhe queriam impôr. Para isso fica como está ... deve ter pensado Lage.

    Ora ai esta. Lage não quis reforços, pq o que lhe queriam dar eram mais Vinicius... Para isso rpeferiu ficar como está. Moral da historia? Lage não quis reforços. Como quem quer


    Andre Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que o Vinicius ainda nos irá dar muitas alegrias, até o próprio Caio, o Benfica ao longo da sua história ganhadora teve muitos brasileiros de "segunda linha", e que foram bastante úteis. A começar por aquele que foi o nosso primeiro estrangeiro (há quem diga que foi o segundo), Jorge Gomes.

      Mas sim, também acredito que devem ter apresentado mais nomes na linha de um Perín, e o Lage obviamente terá optado por ficar com o que tinha a levar com mais jogadores do "carrossel" ou pesos-mortos que só iriam desestabilizar e até fazer diminuta qualidade média do plantel. Aliás, o homem até ficou com jogadores a mais, para quê mais outros só para lhe aumentarem as dores de cabeça?

      Eliminar
    2. Especialmente na taça da liga...

      Eliminar
  9. Pergunta pertinente: se o JM é um parceiro estratégico pra o SLB como é que se justifica que seja só no sentido de vender e não de comprar? Se é tão bom empresário não consegue colocar jogadores de qualidade no Benfica? Só serve pra chular o clube em intermediações desnecessárias? Ou só foi contratado pra ser o "salesman" da fábrica do Seixal?
    Nunca o SLB comprou tão pouco e mal e com receitas de tesouraria excecionais. O CFC tem sido uma mina de ouro pra alguns mas a equipa principal é muito pobrezinha.

    ResponderEliminar
  10. Dos nomes que apresenta do Ajax, os nossos centrais não ficam a dever nada a esses dois centrais que aponta, antes pelo contrário. E o outro nome, médio centro romeno, vinha tapar Gedson e Tavares. Pode parecer conversa de defender a Caixa cegamente, mas é um facto que estes nomes saídos da nossa formação são mesmo, mesmo muito bons. E que em nada ficam atrás desses nomes apresentados.

    Quanto à saída do Ruben Dias, RGS já anda a prometer isso há muitos meses. Não saiu até ao fim de Agosto mas continua com a mesma conversa. Um dia há de acertar, claro.
    Vá tentando, não desista. Se até os relógios parados acertam duas vezes por dia... quem sabe um dia a demagogia de RGS também poderá acertar em alguma coisinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu sabes que e verdade tu foste buscar o Morato para que?

      Essa Co versa tua e mesma da Btv muita conversa resultados bola

      Eliminar
    2. Foste buscar o Morato da mesma maneira que foste buscar o Kalaica. Quem vendemos nessa altura, para ir comprar o Kalaica para a equipa principal? Pois, não o comprámos para entrar directo nos séniores, mas para evoluir. Mas quem tem vistas curtas nunca irá perceber isso.

      Eliminar
    3. ...e as únicas coisas que vejo na BTV são transmissões de jogos (futebol e modalidades). Não perco tempo com programas de "debates" da treta.

      Eliminar
    4. os 2 jogos que vi do morato na B ele parece fraco, o golo do Leixões de ontem nem um infantil fazia aquilo!!!

      Eliminar
    5. Lol vista curta Eu?

      Diz me uma coisa antes do Dias jogar nos A já tinha jogado o Kalaica e de repente volta para b porque será?

      Vista curta tens tu porque p
      Perdes na Europa e ainda julgas que o Benfica é maior do mundo lol

      Eliminar
    6. @Da Fonseca
      Não tens vistas curtas mas parece que continuas a não querer perceber o âmbito das vindas de jogadores como Kalaica ou Morato. Se eles depois confirmam o potencial que demonstraram é outra coisa, e não depende exclusivamente do Benfica (infelizmente). Depende dos próprios jogadores.
      Eu julgo o Benfica o maior do mundo? Ok, vamos fazer de conta que eu disse ou acho isso (e que não és tu a tentar desviar a conversa). E tu, julgas que o Benfica é o maior do mundo?


      @Anónimo das 14:43
      Imagina que um dia arranjas trabalho pela primeira vez na tua vida - o teu primeiro trabalho - e nas primeiras duas semanas já há malta a querer que te mandem embora porque serviste dois cafés curtos, em vez de dois galões.
      O puto tem 18 anos, saiu do país de origem há coisa de um mês. Tem calma e deixa o puto crescer e ambientar-se a uma realidade completamente diferente do que tinha, antes de o queimares.

      Eliminar
    7. Já foi agora e maior aqui na tuga mas nem sempre. Depende do que dos treinadores? Se gostam o não gostam?

      Imagina o Cristante não serviu o Jovic tbm não.

      Essa tem que se ambientar também e um mito tu tens milhares de jogadores vindos da América sul e chegam a Europa e jogam ponto.

      Eu não estou falar mal do miúdo até acho que tem bom toque de bola e sai sempre à jogar.

      Eliminar
    8. @Da Fonseca

      "Essa tem que se ambientar também e um mito tu tens milhares de jogadores vindos da América sul e chegam a Europa e jogam ponto."

      Não, não é um mito. É um facto. Não serão todos, porque cada ser humano é diferente dos outros mas haverá muitos casos em que tal acontece. Di Maria ou Enzo Perez são dois casos gritantes, por exemplo.
      Cristante e Jovic explodiram depois de sairem de cá. Antes de virem para cá mostraram potencial acima da média, no tempo que estiveram cá não correu como se pensava que poderia correr (no caso do sérvio, ele próprio já admitiu que não fez tudo o que lhe estaria ao alcance). É sempre um risco que se corre, mas quando dá frutos...

      Morato tem 18 anos.
      Dos milhares de jogadores sul-americanos que dão o salto para a europa aos 18, 19, 20 anos, quantos chegam e pegam de estaca (e ao nível que se pretende que tenham os jogadores do Benfica)? Manda aí uns 5 nomes, dos que joguem ao nível que queremos para o Benfica.

      Eliminar
    9. Alerta Vermelho23/9/19 18:11

      Anónimo das 15:29, o BENFICA, não é nenhum infantário, nem tem tempo a perder á espera que putos cresçam. Se alguma vez algum puto "crescer", Vieira encarregar-se-á de o vender imediatamente, para que liberte a vaga para outro puto, alimentando um carrossel, que é feito para nunca acabar. Os BENFIQUISTAS, não querem isto. Se o Vieira gosta assim tanto de ver putos a crescer, que largue a presidência do BENFICA, mesmo tendo sido democráticamente eleito, e que abra uma rede de infantários para se deleitar com o crescimento dos putos!

      Eliminar
    10. "Alerta Vermelho", a conversa era entre adultos. Se não tens nada de jeito a acrescentar à conversa, não desconverses. Deixa os benfiquistas debaterem os temas que quiserem, que é disso que a democracia se faz.
      Sabes lá o que "os BENFIQUISTAS" querem. Saberás o que tu queres e pouco mais, não fales pelos outros.

      Eliminar
  11. ricardo a.23/9/19 12:26

    Há um trabalho extraordinário feito até aqui pela atual direção, mas que está a chegar a um ponto de saturação. É necessário um "upgrade", um salto em frente! Presentemente não se vislumbra qualquer sinal dessa evolução. O que se espera daqui para à frente é que os jogadores "made in Seixal" tenham a possibilidade de evoluir mais do que 6 meses a 1 ano na equipa principal, atualmente apenas Rúben Dias estará perto desse patamar... mas muito provavelmente sairá no final da época... não vale a pena referir João Felix, mas André Gomes, Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Renato Sanches quase não aqueceram na equipa principal. Depois há o mercado, hoje querem fazer passar a ideia que o Benfica não atrai grandes jogadores porque a nossa liga periférica não tem visibilidade... será só por isso? Já não se arranja por um aí um "Saviola", um "Aimar", um "Lima"... já nem digo um "Jonas". O que mudou assim tanto para hoje se considerar quase impossível ter um "Saviola" no Benfica.

    Penso que estes dois aspetos que RGS pode responder ao adepto / sócio do Benfica, dar o tal salto em frente, beneficiando do excelente trabalho feito até aqui pela atual direção,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto, até porque todos esses jogadores que vieram trazer qualidade ao Benfica, chegaram no tempo de LFV como presidente, não seria nada de novo.

      Eliminar
    2. ricardo a.23/9/19 14:30

      Correto, na altura o Seixal estava a lapidar os primeiros talentos (Bernardo, Cancelo...) e o clube necessitava de ganhar cá dentro, conquistar a tal hegemonia, então e agora? que se segue?

      Eliminar
  12. Pra os crentes vieiristas, o motivo do menor desempenho no jogo da champions foi pq os jogadores vinham da seleção, no sábado foi pq vieram do jogo da LC.
    Na visão do treinador, na Luz estavam a poupar jogadores pra o campeonato, em Moreira de Cónegos pouparam esforços pra a Taça da Liga. Há que pensar à frente e estabelecer prioridades!
    Pizzi vai estar em grande nesse jogo pq foi dos mais poupados, mas poupem é o Rafa, que continua a ser saco de pancada!
    Venham de lá os mestres da sapiência futebolística corroborar a ideia de que foi mais uma vitória das que valem campeonatos! É que a jogar assim, todas vão valer.

    ResponderEliminar
  13. RGS enfrentou Vale Azevedo em AG e contribuiu para abrir os olhos aos Benfiquistas, na Sexta-feira tem de marcar presença na AG e enfrentar uma vez mais este poder podre que se instalou no Benfica..Mostre como bom Nortenho que é, que nada teme e enfrente Vieira na AG e terá apoio e consideração de muitos Benfiquistas..

    Nem Barcelona ou Ajax conseguem vitorias só com a formação, pois é impossível formar todos os anos craques..Vieira foi importante para reerguer o Benfica mas neste momento ele é o maior inimigo do Benfica e do seu crescimento...

    O Benfica precisa de sangue novo, mas principalmente que se acabe com certos vícios que se instalaram dentro da estrutura onde Sportinguistas e Portistas mandam mais que os Benfiquistas..

    Viva o Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  14. Da Fonseca23/9/19 12:43

    Com todo o respeito ao de RGS gostaria de saber como resolveria esta equação: RETER TALENTO+COMPRAR CRAQUES=CONTAS CERTAS+ VENCER LIGA DOS CAMPEÕES. Peço desculpa mas parece haver ou muita ingenuidade ou muita impreparação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. no alvo

      Eliminar
    2. Mas para betão, casamento é escolinha para isso a guito ne??

      Eliminar
  15. Um demagogo para outro demagogo: "eu tenho um projecto europeu", "não tens nada, eu é que tenho um projecto europeu"

    ResponderEliminar
  16. Fernando Lopes23/9/19 13:04

    Caro RGS,
    Partilho do essencial do que escreve no post.
    Tambem me parece que e ja um projecto pessoal de LFV que se esta a impor no e ao Benfica. Estes projectos pessoais,
    suportados por ideias grandiosas de que as pessoas e os seus projectos sao os unicos possiveis e tudo o resto levara ao descalabro, sao um dos mais perigosos e nefastos sinais do apego ao poder. Ja nao e o SLB que precisa ou depende de LFV; na minha opiniao o que se passa e precisamente o contrario. E LFV que, por muitas razoes, umas mais claras outras, depende e nao pode passar sem o SLB. A propaganda tem feito tudo para manter este sentimento de dependencia de LFV. Podera haver dependencias boas mas esta tornou-se desde ha algum tempo uma dependencia prejudicial. O trauma Vale e Azevedo tem sido aproveitado com grande eficiencia por LFV e pela sua propaganda.
    Temo tambem que os anos de presidencia de Vieira tenham mudado em muito o adepto do SLB. Que o tenham feito acreditar que e irrealista e perigoso ousar sonhar e ambicionar outros voos.
    Por isso caro RGS, e com muita tristeza que partilho consigo o meu sentimento de que o "novo" adepto Benfiquista nao respondera a narrativa de ganhar Champions. Como estrategia eleitoral,se me permite uma humilde opiniao, penso que nao funcionara. Tambem nao sei o que podera funcionar. Infelizmente chegamos a uma situacao em que so sucessivos insucessos desportivos poderao levar o "novo" adepto do SLB a abandonar a "seguranca" que LFV lhes tem dado.
    Se calhar, como a maior parte dos regimes deste tipo, so caira depois de apodrecer ou se comecar a ser derrubado por quem esteja la dentro.
    A adeptos como eu resta o privilegio, as memorias, as emocoes de ter conhecido um outro SLB.
    Se calhar estou a ser demasiado pessimista? Deus queira que sim.

    ResponderEliminar
  17. Olha aí o valor de plantel dos "colossos"
    Leipzig 521,10M
    Lyon 340,35M
    Zenit 212,60M
    Quem falou que ia ser um grupo equilibrado não mentiu.
    Só o RGS acha que tem a obrigação de ser fácil.

    ResponderEliminar
  18. "Acreditar que os melhores jogadores do mundo, em todas as posições e todos os anos, vão nascer no Seixal ... é passar um atestado de menoridade intelectual aos sócios do Benfica."

    Até ver ainda não nasceu lá nenhum (quanto muito estamos a caminho de ter um: Bernardo Silva), quanto mais todos os anos para todas as posições. A propaganda é tramada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes23/9/19 14:53

      Tao tramada que consegue convencer muita gente de que estao a, como e que eles dizem? a reter talento.
      Reter mediania e o que e.
      Porque quando aparece verdadeiro talento nao se faz muito para o reter.

      Eliminar
  19. O Benfica europeu é o passo seguinte após se confirmar a hegemonia interna. Ora como eu acho que essa hegemonia foi atingida (dos últimos 25 troféus disputados em Portugal, o Benfica ficou com 14) e que a valia futebolística do nosso plantel é muito superior à todos os outros concorrentes, este é o momento de fazer mais na Europa.

    É verdade que o Porto venceu-nos - e bem - na nossa casa, mas basta ver o futebol de uma e outra equipa. Arrisco que em 10 jogos na Luz com estes plantéis davam 8 vitórias para nós.

    Talvez o "problema" tenha sido o forte arranque (ao contrário de outras épocas), recordo apenas 5 ao Sporting em campo neutro e 4 ao Braga fora.

    Talvez o deslumbre dos jogadores os tenha feito interiorizar que está no papo e daí a péssima exibição contra um Porto muito aguerrido.

    Gostava que Vieira tivesse concorrência nas eleições, não porque ache que perderá na certa, mas porque o clube mais democrático do país precisa de visões e perspectivas diferentes para que nós sócios decidamos em consonância.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É verdade que o Porto venceu-nos - e bem - na nossa casa, mas basta ver o futebol de uma e outra equipa. Arrisco que em 10 jogos na Luz com estes plantéis davam 8 vitórias para nós."

      Ora vamos lá fazer contas ao factual, nesta década 10, de suprema superioridade do Benfica, na Luz, em clássicos para o campeonato com o Porto, registam-se: apenas 2 vitórias para o Benfica, 3 empates e 5 derrotas...

      Todavia para o Tyler Durden, o Benfica em 10 clássicos com o Porto ganhava 8? Provavelmente, os planteis que o Benfica teve nesta década (em que ganhou 5 campeonatos), eram muito fracos, já este é fortissimo, pelo menos em quantidade, são 29 futebolistas.

      Já agora, o intervencionado Porto, há dois anos ganhou 3-1 a este Leipzig que mantem a mesma base, mas perdeu o Keita para o Liverpool, Porto que nessa época 17/18 investiu apenas 1 M€ na contratação do Vaná...

      Eliminar
    2. "O Benfica europeu é o passo seguinte após se confirmar a hegemonia interna. Ora como eu acho que essa hegemonia foi atingida (dos últimos 25 troféus disputados em Portugal, o Benfica ficou com 14) e que a valia futebolística do nosso plantel é muito superior à todos os outros concorrentes, este é o momento de fazer mais na Europa."

      Quanto muito temos um certo domínio interno, e não hegemonia. Se o Benfica tivesse a hegemonia do futebol português, desses 25 troféus/títulos tinha ganho pelo menos 20/22. Isso sim seria hegemonia.

      A máquina da propaganda anda forte hoje...

      Eliminar
    3. Caro PT, de novo nos blogs benfiquistas? Isso é que é paixão, admiração, inveja será?

      Faz lá as contas ao quinquénio para veres que até o Sporting tem mais títulos que o teu clube.

      Se ter mais troféus nos últimos 5 anos que todos os outros clubes JUNTOS não é hegemonia.. vai ao dicionário.

      22 em 25? Lá chegaremos. Quiçá 25 em 25.

      Eliminar
  20. Os últimos jogos deste Benfica lembram o dos tempos (para esquecer) do Rui Vitória.
    . Está lá a insistência nas jogadas para trás e para o lado, com as tremideiras na defesa que põem em perigo a nossa baliza - no último jogo custou-nos um golo.
    . Está lá o jogo irregular, as perdidas, a ronha e a falta de solidariedade de Pizzi.
    . Estão lá os desacertos em dúzias de passes.
    . Está lá a teimosia de ser quase sempre o mesmo na marcação de cantos e livres, quando a competência para tal deixa muito a desejar.
    . Está lá a falta de um segundo plano quando o jogo não nos corre de feição.
    . Está lá a insistência em jogadores em má forma e na dupla Seferovic/Raul (o que é que ela já nos deu?).
    . Há, parece, jogadores proscritos e que nos têm feito falta em campo (Samaris - Gedson a entrar sem ritmo de jogo e o grego na bancada, quem é que compreende?).
    Estás-te a pôr a jeito, Lage.
    Não esbanjes o capital de simpatia que ganhaste entre os benfiquistas (adeptos e sócios).
    Deixa-te de tanta explicação aos jornalixeiros (alguns já começam a morder-te as peles daquilo que tu sabes, chamando-te descaradamente hipócrita e afirmando que o que dizes e o que fazes nem sempre bate certo), pois quem mais fala mais riscos corre de se espalhar ao comprido.
    Não reveles detalhes das tuas estratégias que, é óbvio, já estão a ser percebidas pelos adversários.
    Impõe-te ao caixeiro-viajante do Seixal na exigência de reforços de que precises.
    E conta connosco.

    ResponderEliminar
  21. Apesar de ver aqui muitas pessoas a expressar visões semelhantes à minha, também vejo muitos que ou são tontos ou gostam de fazer dos outros tontos. Sejamos claros: realisticamente podemos e devemos pensar que só um milagre poderá levar o Benfica a ser Campeão Europeu nos tempos modernos, mas outra coisa completamente distinta é a obrigação que devia de existir de entrar em qualquer jogo, em particular em casa, com a ambição de o vencer, contra qualquer adversário. Isso devia de ser inalienável como sempre foi durante mais de 100 anos de história do clube. Ora, na passada semana não foi isso que aconteceu. Não está em causa que os jogadores queriam vencer, isso obviamente não questiono. No entanto, alguém no seu perfeito juízo pode afirmar que quem tinha obrigação de escolher a equipa se decidiu apresentar na máxima força (em teoria)? Alguém consegue dar um exemplo de uma outra equipa, de entre as 32 que jogam a LC, que tenha feito o mesmo que o Benfica?... que alinhou com vários jogadores sem um minuto de jogo na equipa principal e sem qualquer experiência a este nível?
    Já agora, para que conste, porque ainda não vi ninguém referir o tema, o Benfica recebe neste momento pouco mais de 40 milhões de euros como prémio de presença na LC. Porém, se continuar com estas prestações paupérrimas, para além de estar a prejudicar seriamente o ranking do país e o consequente acesso directo de uma ou mais equipas na fase de grupos, também está a baixar o seu ranking dramaticamente e com isso pode ver reduzido o seu prémio de participação, no limite, a cerca de 20 milhões. Será que a Estrutura "10 anos à frente" já fez estas contas?

    ResponderEliminar
  22. Goste-se ou não da actual politica do Benfica,quero lembrar que com os nossos lesionados,o sporting era candidato a campeão.Sei que as lesões fazem parte do futebol,mas são muitos e de qualidade ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  23. Como é que alguém pode ter lata de dizer que "A Bola" é um jornal neutro? A primeira página de hoje é uma autêntica lavagem ao roubo de ontem no Estádio do Ladrão!

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  24. O árbitro desse jogo foi almoçar marisco a Matosinhos no dia desses 3 a 1?

    ResponderEliminar
  25. O António Simões é que a sabe toda: "Benfica europeu? É banha da cobra." E o que o Rui Gomes da Silva escreveu é verdade: no Benfica atual, os culpados são sempre os treinadores, e nunca quem lidera o clube (LFV).

    Assinado: anti-antis

    ResponderEliminar
  26. O Benfica neste momento precisa de alguém que pegue no clube e lhe dê um novo rumo, nunca esquecendo, que existem muitas coisas bem feitas e que devem ter continuidade.

    É necessário pegar no que há de bom e redefinir a política desportiva do clube, para que este não seja apenas um projeto mercantilista, mas que possa conciliar as duas vertentes, desportiva e financeira.

    Desengane-se também, quem pensa que o Benfica pode viver sem vender os seus melhores activos. Isso só seria possível se o Benfica tivesse enquadrado num contexto em que obtivesse receitas noutra dimensão, que em Portugal não é possível.

    Mas na minha perspetiva, talvez seja possível chegar a um meio termo. Um equilíbrio entre a vertente desportiva e financeira, tentando manter o melhores jogadores do Seixal até aos 22/23 anos e reforçando a equipa com contratações de jogadores mais experientes, possivelmente numa fase mais descendente da carreira. Apostar num scouting em que possamos ir buscar talentos emergentes, ainda quando estes não estão totalmente maduros.

    Com esta direcção, parece-me claro que a enfase colocada sobre a dimensão mercantilista prevalece em demasia sobre a visão desportiva. A única preocupação com a dimensão desportiva é em criar equipas que possam ser competitivas internamente, uma vez que a sobrevivência da direção depende disto.

    A meu ver a atual direcção fez um excelente trabalho de reabilitação do clube, mas encontra-se neste momento esgotada, portanto há necessidade de sangue novo, novas ideias e sobretudo quebrar com os vícios naturais de quem está há tanto tempo no poder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Mas não será com propostas demagógicas e vazias de programas e ações concretas como as de RGS que vamos lá. Precisas-se de um grande nome, que junte os Benfiquistas, e um programa ambicioso que toque na questão fundamental: modelo de financiamento e de gestão da SAD.

      Eliminar
  27. O QUE SE PASSA COM BRUNO LAGE? SERÁ QUE FOI PICADO PELA VESPA ASIÁTICA?

    Num curto espaço de tempo, que mediou a meia época passada e o início desta, Bruno Lage não parece o mesmo, e de um treinador que chegou ao Benfica muito seguro e convicto naquilo que estava a fazer, deparamos agora com um treinador cheio de dúvidas e equívocos, que parece agir pelo impulso das meras intuições, que no presente já lhe têm dado alguns dissabores, que de certa forma estarão a manchar o que de bom já fez e conquistou.
    Se a aposta num 4x4x2, com João Félix a assumir um papel fundamental nesse desenho táctico, não mereceu qualquer contestação, e a prová-lo a campanha quase imaculada que conseguiu adregar, já o mesmo não se pode dizer quando pretende fotocopiar para esta época os mesmos princípios de jogo, não tendo ninguém na equipa igual ou parecido com o “puto maravilha”, quando RDT, sendo até agora, mais um problema que uma solução para o conjunto, veio confundir e baralhar as contas de um futebol criativo, rápido e fantasista, que se exprimia num bom futebol com goleadas umas atrás de outras, o que sentimos é que tudo isso se perdeu e esboroou, e o que prevalece agora é a previsibilidade que não desencalha, a monotonia da lentidão que estagnam todos os processos de fluidez, e como, o que ainda é mais caricato, se insiste na medicação errada para a cura dos sintomas da doença, que já alastrou às bancadas, donde já partem os primeiros avisos de contestação e de insatisfação pelo rumo que as coisas estão a tomar, não adiantando depois, tentar tapar os buracos com remendos, recorrendo já em desespero de causa, como já se tornou hábito, ao mercado de Janeiro, que pelo andar da carruagem, pode vir a ser fatalmente tarde, por total incúria e leviandade desta direcção que mais uma vez não soube agir atempadamente e com critério.
    Bruno Lage, não pode vir, de ânimo leve, dizer que está satisfeito com o plantel que tem à disposição, quando sabe que tem uma carência já antiga, no lado direito da defesa, que a lesão de André Almeida e a inutilidade de Ebuehi, tornaram mais visível, recorrendo à invenção e a experiências de laboratório, quando tenta disfarçar o óbvio com o envio de Nuno Tavares, um esquerdino puro, para esta posição, num jogo sempre importante e decisivo, na caminhada para o título, que disputamos em casa contra os mafiosos do norte, e que perdemos.
    Nem tão pouco chegar ao primeiro confronto da champions League, e desatar a fazer disparates, só porque lhe apetece, quando retira da equipa Rafa e Seferovic para o banco, dando a titularidade a Fejsa, Cervi e Jota, tendo o desplante e a lata de afirmar que este era o melhor onze para esta partida(?). Depois, por ironia das ironias, teve que engolir a sua arrogância, e só após a entrada em campo de Rafa e de Seferovic, foi possível sacudir um pouco a apatia geral da equipa, estando os dois jogadores, um na assistência e o outro na finalização, no único golo marcado frente ao Leipzig.
    Que os mesmos jogadores, depois da desfeita e da provocação que Bruno Lage lhes fizera no jogo de terça-feira, novamente por ironia das ironias, a contribuírem decisivamente para a cambalhota no mercador em Moreira de Cónegos, transformando uma derrota já anunciada, numa vitória sofrida, arrancada a ferros.
    E se alguém pensaria que o erro de casting que foram as contratações de Castillo e Ferreyra era impossível de voltar a acontecer pela mão da tal estrutura 10 anos à frente do sol, ele repetiu-se de igual forma e com mais estrondo, nas aberrações de RDT e Vinícius, num desperdício inopinado de 37 milhões de euros, deitados ao lixo, sem recuperação.
    Afinal, Bruno Lage, quem é que está a deixar queimar as batatas-fritas? O Seferovic, que segundo reconhece, até marca golos, ou o RDT (Real Desperdício Total), que por muito que agite a embalagem do ketchup já não sairá nada dali, pois ela está vazia de tantas promessas e expectativas?
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Lopes23/9/19 17:57

      Como se costuma dizer, quem fala assim nao e gago.
      Muito bem.

      Eliminar
    2. Isso de atacar jogadores com 3 meses de Benfica, alguns que praticamente não jogaram, é de uma falta de tino e sentido de Benfica que incomoda.
      O que terás tu escrito sobre o Rafa nas primeiras duas épocas ou do Seferovic quando não marcava um golo? Ou do Gabriel nos primeiros seis meses? Ou do Felix quando o Rui Vitoria o encostava à esquerda?
      Agora já são ou eram fundamentais e o treinador é um burro pq os tira ou os põe no banco.
      Que tal te conteres nas apreciações precipitadas e dares tempo ao tempo?

      Eliminar
    3. Caro Alberto João,

      "Que tal te conteres nas apreciações precipitadas e dares tempo ao tempo?"

      Esse dar "tempo ao tempo" é até quando? Natal? Final da época? Mais um da cartilha do presidente das luzes. Você ainda deve acreditar no Pai Natal, só pode! É que se esperarmos até ao final da época, quando perdermos tudo(o que é bem provável mediante o que se tem visto até agora...), vem o presidente das luzes dizer que não há problema. que para o ano vamos ser campeões europeus e outras coisas desse género, e você e outros do mesmo género vão votar novamente nele!

      Miguel Martins

      Eliminar
  28. Crítica por não termos uma equipa de Champions

    Sim é verdade mas demagógico

    Se tivesses os uma equipa ao nível do Liverpool onde arranjaria ele o dinheiro para comprar jogadores de 60 milhões e pagar salários de 10 milhões por ano limpos

    Precisa de ajuda ao nível da gestão e urgente

    ResponderEliminar
  29. O Benfica está minado de chulos, caloteiros, aldrabões, e Avençados, este a o Benfica de 2019,e mais não há ninguém que o vá mudar nos próximos 20 anos, a sempre a descer, triste realidade, tudo que se diga é pura demagogia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Então nas redes sociais é o que se vê mais. Mas isso é mais nos fruteiros. Falhaste por 300 km.

      Eliminar
    2. Anónimo das 20:29,

      Pode passar na secretaria e receber a avença.

      Obrigado,
      Miguel Martins

      Eliminar
  30. O Objectivo é ter uma EQUIPA PODEROSA, depois logo se vê. Contas anuais baseadas em custos controlados, manter os melhores jogadores "uma vida inteira" e depois vender um por valores elevados todos os anos.
    Ter um plano desportivo. Ter uma equipa técnica conhecedora do jogo e capaz de lidar com os planteis por uma década.
    Neste plantel faltam atletas com experiência e valor internacionais na: Baliza, Centro da Defesa, lateral ambidextro, box-to-box, 2º avançado.

    ResponderEliminar
  31. Sr rui silva, muito bom, mesmo onde elas doem. Vou votar em si e no tino

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking