O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Caro Bruno Lage, não caia nessa armadilha....

. 91 comentários

"Bruno Lage considerou esta sexta-feira que o Benfica conseguiu o que pretendia: "ter um plantel equilibrado e competitivo em todas as competições". Numa análise ao mercado, o treinador do Benfica explicou como o clube da Luz se movimentou para reforçar a baliza, confirmando que Cillessen foi a primeira opção.

"Em dois ou três dias percebemos que Cillessen era muito difícil. Em dois ou três dias deixámos cair essa opção", disse, adiantando de seguida outro nome: "Fabianski [West Ham] foi a segunda opção mas por questões financeiras vimos que não seria possível".

Lage acrescentou que Mattia Perin foi a terceira possibilidade e elogiou o trabalho do departamento médico das águias, que detectou um problema físico no guarda-redes, daí que a contratação não se tenha concretizado. "O jogador infelizmente tinha uma lesão e não chegámos a um acordo final. Foi um trabalho competente do nosso departamento médico, que depois foi transformado em incompetência da nossa parte em querermos contratar um jogador lesionado..."

"Com o regresso do Buffon à Juventus, atacámos o Perin e conseguimos. Devido à lesão do jogador, não chegámos a um acordo final. Por último, o Gulácsi. Tínhamos a informação de que o clube lhe tinha prometido um projeto diferente. No entanto, o Leipzig disse que não negociava", explicou."
- Record.

----------------------------------------------------


Conselho de Administração da SAD:

Presidente:
Luís Filipe Ferreira Vieira

Vogal:
Domingos Cunha Mota Soares de Oliveira

Vogal:
Rui Manuel César Costa

Vogal:
José Eduardo Soares Moniz

Vogal:
Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro
------------------------------------------

Caro Bruno Lage, 

A SL Benfica SAD tem um Conselho de Administração (com letra grande, para os otários que escrevem "notas").

Nesse Conselho de Administração há 2 pessoas que são muito bem remuneradas para exercerem funções de responsabilidade: Domingos Soares de Oliveira e Rui Costa.

Temos também o presidente da SAD do SL Benfica que entrega o seu tempo graciosamente ao clube sem auferir um único cêntimo ou usufruir de qualquer benesse do clube. Muito menos tendo parte em qualquer negócio envolvendo a SAD ou o clube. (Obrigado presidente!)

Portanto, como partimos todos do princípio que Soares de Oliveira não está lá apenas para meter à SAD despesas pessoais com casamentos e afins ou dar entrevistas a dizer que daqui a 15 anos poderemos fazer alguma coisa de jeito na Champions...

Como partimos do princípio que Rui Costa não tem como função principal olhar pela janela à espera que chegue a hora de saída ou fumar cigarros...

Não é compreensível que seja um simples treinador que venha para uma conferência de imprensa falar da política de contratações do Sport Lisboa e Benfica ou dar explicações sobre isso.

Não é o treinador que tem que assumir ou dar a cara por contratações bem conseguidas ou falhadas.

Todas as explicações devem ser dadas por quem é pago para gerir a SLB SAD ou pelo nosso incansável presidente.

Já avisei várias vezes para Bruno Lage aprender com o que aconteceu com Rui Vitória.

O antigo treinador também era um gajo muito porreiro e uma "lufada de ar fresco". Eram muitos os elogios às suas conferências de imprensa.

Não assuma ou fale do que não depende de si, caro Bruno Lage.

Concentre-se no que se passa em campo e em "espremer" o melhor dos jogadores que tem até Janeiro.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Está bonito, está. O Benfica não consegue contratar um guarda-redes, coisa que os porcos, à beira da falência, conseguem. Mas contrata um jogador por 17 milhões, para suplente, e outro por 6 milhões para a equipa B. Lage!!!Não abras os olhos, não. E já agora, o que é que os benfiquistas ainda precisam de ver mais, para concluir que ventoinha desde há 4 anos só se anda a servir do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pelo cuidado nas contratações que o Benfica teve 150M em resultados positivos nos últimos 10 anos. Já Porto e Sporting, no mesmo período, têm também 150M mas negativos.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Cuidado?!!! Diz lá um jogador, nos últimos 4 anos, que tenha vindo da América do Sul e tenha tido sucesso. Queres nomes: Hermes, Celis, Arango, Conti, Lesma. Já está perto de 20 milhões. Desde que Jesus saiu não contrataste num sul-americano que tenha tido sucesso. Ou és avençado, e ventoinha aí tem contratado bem, ou és muito néscio!!!

      Eliminar
    3. JF,

      Ninguém quer saber de contas! O que os adeptos querem é qualidade e capacidade de não sermos obliterados na Europa (nos últimos 12 jogos na Champions temos 10 derrotas). Estás satisfeito?

      Além disso, mesmo sem cometer loucuras, esta direcção tinha a obrigação de reforçar devidamente este plantel em vez de contratar cepos do catálogo do Jorge Mendes!

      A filosofia é muito simples: Vender desenfreadamente e comprar jogadores sem qualidade que nem sequer colmatam as lacunas do plantel. O Porto falido tem um orçamento superior ao Benfica! Não achas isso estranho?

      PS: Neste momento temos o Florentino com uma lesão no menisco e andaram a mentir este tempo todo acerca do seu estado clínico. Ou seja, podiam ter aproveitado esta pausa para as selecções para acelerar o processo de recuperação mas não fizeram nada. Cambada de amadores. Também temos o Gabriel lesionado, Chiquinho e Vinícius, entre outros! Que maravilha...

      Nota-se que há uma grande preparação física nesta equipa. O Lage manda os jogadores desfrutarem das suas "almofadas" em casa, enquanto que os jogadores, de tanto não trabalharem, estão todos podres. Mais uma vez estamos a testemunhar uma preparação física precária e amadora. Alguém acha que este homem sabe que está a fazer?

      Tens um caso como o Vinícius que era rara a vez que se lesionava... chega ao Benfica... e já está no estaleiro! Inacreditável!

      Esta gente não trabalha nada! Uma Vergonha!

      Agradece ao Lage que tem muita experiência a treinar equipas de futebol profissional! Segundo os "filósofos da bola", ele tem uma metodologia de treino ultra moderna. Só podem estar a gozar!

      Esta é a realidade. Para ganhar é preciso ABRIR OS CORDÕES À BOLSA! Principalmente na Europa onde temos sido vergados da forma mais humilhante possível!

      Que bando de aselhas que temos no Benfica!

      Peace!

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    4. Jonathan, o que importa o orçamento ser superior? Eles podem escolher o valor que quiserem e só para parecer que estão muito bem são capazes de pôr um valor absurdo.

      Joaquim, o que diz não faz sentido nenhum. Comparar o Porto com o Benfica é ridiculo. Nos ultimos 10 anos há 300M que os separam. Benfica +150M e Porto -150M. Esta diferença não existia se as coisas estivessem a ser mal feitas. O resto é conversa.

      Cumprimentos

      Eliminar
    5. Águia Preocupada13/9/19 22:06

      Castillo! Ferreyra! Não são também sul americanos?

      Eliminar
    6. Ao nivel da componente fisica é um treinador PT e como tal fraco. Somos bons ao nível tecnico tático e fracos aos níveis fisico e psicológico. As excepções confirmam a regra.

      Eliminar
    7. Caro JF,

      Compreendo a tua lógica mas o facto é que, na maioria dos casos, o orçamento faz toda a diferença, principalmente quando há investimento de qualidade em posições específicas da equipa.

      No caso do Benfica, o investimento tem sido fraco e não tem como principal objectivo adquirir jogadores de qualidade categórica! Até o Porto conseguiu contratar um guarda-redes enquanto que nós estivemos a alimentar durante o verão um autêntico circo com os guarda-redes sem necessidade nenhuma!

      Se quisermos ser competitivos na Europa, temos que investir! Não podemos gerar receitas num ano de mais de 150 milhões de euros e depois investir apenas 40 milhões no plantel! Isto chama-se ser "pelintra". Neste caso, de acordo com o Vieira, quanto mais baratinho melhor. Uma calamidade!

      Algo tem que mudar!

      Cumprimentos,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    8. O Jonathan fala como se tivesse sido vendida a equipa toda. Apenas saiu um titular!! E para colmatar a sua saída foi contratado RDT por 20M. É pouco para o Jonathan? RDT é um jogador muito talentoso, só quem anda muito distraído ainda não percebeu isso. Ainda não marcou? Tenha calma que os golos vão aparecer.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. A falta de investimento e pobreza nas aquisições começou desde o tempo de Rui Vitória! Os plantéis têm ficado cada vez mais fracos com consequências devastadoras para a reputação do clube, principalmente na Europa.

      Já agora, o RDT é um cepo! Para mim marcar a 90% destas equipas da treta deste campeonato horrível não é nada demais. Não revela talento! Agora o facto de até agora não ter conseguido marcar a estas equipas medíocres revela bem o quão precários e frágeis são estes jogadores resgatados do catálogo de vendas do Super Agente.

      Nota-se falta de qualidade e estofo! Se não conseguem marcam em Portugal, imagina quando jogarem com equipas a sério!

      Marcar aos Gil Vicentes, Portimonenses e afins não significa nada! O nosso futebol é simplesmente horrível! Até um barrigudo consegue marcar golos em Portugal.

      Cumprimentos,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    10. Chacal, esse nick em termos de originalidade é uma cagada e não “casa” bem com a sua narrativa. Enquanto lia, uma voz de personagem estava sempre presente pelo que sugiro um garanda nickname: “Deacon Remedies”. Nao tem de quê, nao tem de quê...

      Carolas

      Eliminar
    11. Uauuu Carolas então é que é um nick fantástico....

      Dando seguimento às tuas palavras repletas de substância:

      "Sugiro um granda nickname: “Estarolas”. Não tem de quê, não tem de quê...

      Percebeste?

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    12. Chacal e mesmo assim o RDT ou gelatina na cabeça, nem ao Gil marcou. Anda a propaganda a fazer crer que estamos perante o novo Neymar e artolas nada. Amanhã vem os Guerras desta vida dizer que o artolas é fantástico é brilhante no cabelo...

      Eliminar
  2. Post completamente oco. Não sei onde está o drama em o Lage ter falado sobre isto, eu gostei de saber e a política de contratações é um tema que também passa por ele daí continuar sem entender a tua crítica.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eco tens tu na massa encefálica. Baujulas, o cartilheiro no post anterior é vens meter sempre ses,Shadows estás distraído, a mentira que o toupeira seja toupeira, ainda não foi julgado, a gente sabe ao que vens, cartilheiro...

      Eliminar
    2. Esse lage quer ser o campeão das conferências como o Quique Flores mas o que interessa é ser campeão no campo e com o plantel que escolheu é melhor dar corda aos sapatos!

      Eliminar
    3. Unkown, até parece que o Lage não foi já campeão...

      Eliminar
    4. Lage já foi campeão nacional e, so por exemplo para nao enumerar, nao teve Aimar ou Suazo. Concordo é que se deixe das simpatias, pq à primeira chance atiram no borda-fora...

      Sócio de Xabregas

      Eliminar
    5. Epa oh jf metes nojo.cheiras mal.olha que a vida nao é só net....

      Eliminar
  3. O MERCADO FECHOU… E NINGUÉM SE ENGANOU!

    Nem mesmo o treinador Bruno Lage, que por obra e graça de um delírio repentista, decidiu fechar o mercado, quando LFV, qual alma caridosa, até estava disposto a investir em mais um avançado, tal é a crença e a confiança depositadas em Raúl de Tomás e Vinícius, chegados inflaccionados ao Benfica, pela mão do mesmo de sempre, o comissionista de serviço, Jorge Mendes.
    Ou que por acaso, Bruno Lage, nunca alvitrou que pretendia um plantel competitivo, com dois bons jogadores para cada posição, um desejo, aliás, realisticamente justo e compreensível, depois do agregado dos milhões todos que chegaram ao Benfica(?), pela alienação dos direitos desportivos de João Félix.
    Mas, ao invés, esta direcção, mais uma vez esmerou-se nas poupanças e despistou-se ao comprido nos desperdícios, a tal ponto que, inopinadamente, permitiu que se iniciasse uma nova época, sem que o problema, que afecta há muito o lado direito da defesa encarnada, estivesse resolvido, mesmo sabendo-se do impedimento, por lesão, de André Almeida, único e habitual titular, já que Ebuehi, pese embora o seu penteado exótico e extravagante, que mais parece uma traineira de pesca que traz à cabeça, não conta para nada, e que Nuno Tavares, o futuro defesa esquerdo do Benfica, não pode ser usado como uma cobaia de laboratório a experiências e invenções do treinador, para tapar e corrigir erros de um mau planeamento, por puro laxismo e incompetência de uma direcção, que não soube agir em tempo útil, de modo a evitar estes disparates e desatenções.
    Que a circunstância, da propensão de Gabriel para repetidas lesões, não fosse já um sinal de alerta evidente, de que era aconselhável ir ao mercado buscar uma alternativa condizente, quando se sabe, que tanto Samaris como Taarabt, não possuem a mesma qualidade do médio brasileiro, e apenas são opções de último recurso.
    Como também, a história rocambolesca da vinda de mais um guarda-redes, para competir com Vlachodimos na baliza, não se transformasse numa comédia digna da sátira dos saudosos Parodiantes de Lisboa, por ser gerida de uma forma tão pífia e amadora, própria de quem não sabe o que anda a fazer, ao ponto caricato de se irem a esbanjar 15 milhões de euros, por um “keeper” italiano, todo recauchutado nos ossos e nas dobradiças, como se agora, tudo isso fosse ficção e não tivesse acontecido e que, em Janeiro, na reabertura do mercado, a fazer fé naquele comunicado à imprensa (lembram-se?), não o teremos de volta, ainda que alguns incrédulos, pelo sim pelo não, já não queiram apostar?
    LFV não percebe nada de futebol, e por força dessa ignorância congénita, é obrigado a recorrer aos conselhos e às orientações de Jorge Mendes, o empresário que inflacciona os mercados só para cobrar boas comissões, ou a uma prospecção, tipo alfandegária, que de tão míope que é, que só consegue enxergar os flops que andam por aí perdidos.
    O mercado fechou… e ninguém se enganou, nem mesmo quem foge, por hábito, às suas responsabilidades, e para que não haja confusões futuras, a “News Benfica” já publicou uma frase cínica e maldosa, a sacudir a água do capote, como esta: “A competitividade interna, pedida por Bruno Lage, está assegurada”, quando se sabe que isso é intencionalmente falso e desonesto, de quem insiste em querer deitar areia para os olhos dos adeptos, e de um plantel curto e competitivo, pedido pelo treinador, agora vai ter de gramar com 29 jogadores para trabalhar (um exagero), e ainda com muitas lacunas e carências por preencher (uma constatação). É preciso ter muita lata e muita falta de decoro!...
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  4. Mais um post da treta! Anda o Shadows há um monte de tempo a insinuar aqui que o Bruno Lage não é tido nem achado nas contratações. Quando ele fala e demonstra que estava por dentro de tudo, o Shadows aconselha-o a ficar calado e a concentrar-se no treino. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A da treta??? Tens sempre os posts do cartilheiro no anterior para ires lá bajular o tipo, xô xô xô...

      Eliminar
    2. Isso, da treta. Como tantos que se escrevem por aqui. E, já agora, esse teu comentário nem da treta foi. Foi mais ao nível do esgoto. Passa bem!

      Eliminar
    3. Esgoto deves ser tu meu caro Vieirista. Cheiras a milhas Xô, axo

      Eliminar
    4. Ó RMMD, és o troll de serviço hoje? Já não chegava o JotaPê?

      Eliminar
    5. Estou probono anti Vieira a morte e seus lacaios... Sou de 68 não benfiquista de 2007 entendes avençado?? Só descanso quando ele e a corja dele sair de lá, amarrado, algemado, acorrentado, amordaçado, e um sem fim de adjectivos de preso, por todo mal que vai fazendo. Tens bom remédio o post do Baujulador a o anterior..

      Eliminar
    6. Havia cá poucos idiotas a insultar, agora apareceu este RMMD. Se o Lage for campeão DE NOVO vens cá fazer mea culpa?

      Eliminar
    7. Claro, eu sem ver o que se faz de bom e o que se faz de mal. Reconheço obra feita ao Don Luis Vieira e seus ajudantes, mas reconheço o que de mal faz e fez e continua a fazer coisa que tu e mais meia dúzia de Avençados, que andam aqui não reconhecem. Ou és mais Benfiquista que eu?? Não és,és mais Vieirista do que eu. Sabes porque a malta vos chama Avençados?? Porque nunca, mas nunca reconheces um erro, um dano, um mau negócio ao líder, e quem for contra, tu mais os cartilhas vem logo desmontar, branquear, limpar, lixivar, o assunto. Pode não colar mas deixa a dúvida, a lá Grunho Guerra, Dr Gohze vai dar banho ao cão e leva contigo os teus correligionários.

      Eliminar
  5. Vermelho Vivo13/9/19 18:37

    JF:
    Não leu bem o post.
    Está em português.
    Não fala em drama, exprime uma legítima opinião. Expressa dúvidas sobre as contratações e manifesta preocupação acerca do modo como Lage se diz agradado com o plantel que tem para enfrentar os desafios que lhe são exigidos. Salienta que o tipo de conversa faz lembrar o de Rui Vitória.
    Para usar a sua terminologia, onde está o "drama"?
    Saudades de Rui Cebolada?

    ResponderEliminar
  6. Armadilha?

    Qual é a novidade de ser o treinador a comentar contratações? Querem lá ver que nunca aconteceu? Mourinho, Pep Guardiola, Jürgen Klopp, todos falam das suas contratações (e das suas não-contratações, como foi o caso aqui).

    O modelo do “super-presidente” que fala sobre tudo o que mexe no clube e arredores, está gasto. O Benfica tem vindo a evitar fazer a mesma coisa que os adversários internos (Sporting e Porto), onde toda a comunicação passa pelo presidente. Vejam o discurso do Sérgio Conceição, total subserviência ao “dono”. Mas, não vemos os “donos” dos principais tubarões europeus a comentar a época de transferências… até nesse campo, os protagonistas são os seus treinadores.

    Mais uma vez, o nosso treinador não fugiu a nenhum assunto. Falou bem, e em breve veremos os adversários a copiar também o modelo de comunicação do treinador do Benfica.

    Concordo que não é claro (pelo menos para mim) o papel de Rui Costa, José Eduardo Soares Moniz ou Nuno Ricardo Gaioso Jorge Ribeiro. E quanto a esses, revejo-me na critica. Da mesma forma como não compreendo o papel (de embrulho) desempenhado por Tiago Pinto (cujo nome passa, curiosamente, ao lado de todas as criticas neste blog em particular). Já o papel desempenhado por LFV e DSO parece-me mais claro, e não é certamente falar de futebol ou qualquer outra modalidade do ponto de vista técnico!!! Isso cabe a cada uma das equipas técnicas. E pessoalmente nem tenho paciência para ouvir qualquer dos membros do conselho de administração da sad a falar de futebol. Prefiro ouvir o treinador.

    Agora, pegar em todos os momentos da agenda do nosso clube e fazer disso motivo para meter a cassete do bota-abaixo, não concordo!

    Bruno Lage esteve muito bem e só espero que tenha muito sucesso no Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que importa falar de Tiago Pinto? Ele é um pau mandado.
      E era um crítico no seu blogue de LFV e disso fez prova numa AG mas, depois duma "cumbersa" com LFV onde este lhe ofereceu um lugar, (quem afronta LFV leva com um lugarzito...é recorrente) já não lhe aponta defeitos, mas sim virtudes. Pudera!!!

      Segue a linha de Pedro Guerra que, depois de escrever que Vieira era ladrão de camião, também foi contemplado a sentar-se à mesa do orçamento, ele e o seu comparsa Luis Filipe colega no Independente e coautor da peça jornalística.

      E tal como Pedro Guerra/Luis Filipe, Tiago Pinto pegou na mulher e nos dois filhos, largou o emprego de professor em V.N.Gaia, fez-se à estrada e eis que abala para Lisboa, rumo ao El Dorado..
      E lá está, a cumprir ordens, a não fazer ondas, a dizer YES ao seu patrão, e a pedir a todos os santinhos para que o patrão nunca saia do Benfica, caso contrário, lá se vai o tacho.

      Zé Carlos

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/9/19 21:51

      "(quem afronta LFV leva com um lugarzito...é recorrente)"

      É preciso saber afrontá-lo... Não há, por certo, quem mais o tenha afrontado que eu! E até à data nunca me ofereceu o tal lugarzito! Se calhar porque percebeu que não me vendo com facilidade !...

      Eliminar
    3. Pronto está explicado porque o Shadows tanto afronta LFV...

      Eliminar
    4. Ora aí está a verdade,quem afronta o chefe é logo amansado com lugares na estrutura!

      Eliminar
    5. BL revela impreparacão para liderar! Mesmo que tivesse satisfeito e com um plantel de sonho devia dizer que os planteis nunca estão fechados e como tal podem surgir oportunidades de reforço.
      É incrível como não tem audácia mas somente subserviência para encher os bolsos.

      Eliminar
    6. " Não há por certo, quem mais o tenha afrontado que eu"

      Isto é que é um gajo teso com "eles" no sítio.

      Presunção e água benta, cada quak toma a que quer...!

      Eliminar
    7. Águia Preocupada13/9/19 23:19

      Conheces-me de algum lado para fazeres juízos de valor a meu respeito?

      Eliminar
    8. Tenham calma rapazes que não há lugares para todos...especialmente para os Benfiquistas de gema!!!

      Eliminar
    9. Meu caro o Shadows não se vende. Já foi convidado a lá ir e recusou, nem quiz ouvir a proposta.. Homens assim fazem falta no Glorioso...

      Eliminar
    10. Caro anónimo 09:57

      Sei de fonte segura que o Shadows quando foi convidado para escrever neste blogue, apenas exigiu como prémio de assinatura uma sandocha de coiratos e uma mine nas rolotes.

      Eliminar
  7. Temos o vlachodimos, svilar, zlobin e o varela, emprestado ao Ajax.. Não sei qual é o drama... São os nossos guarda-redes. Ponto. Não vale a pena gastar milhões para essa posição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma! Vale a pena gastar dinheiro para qualquer posição, investir, desde que os reforços acrescentem alguma coisa à equipa. Mas não vejo como tarefa fácil para o Benfica contratar craques (ainda mais para a baliza) de créditos firmados e convence-los a jogar no campeonato português. Mais! Quem é o jogador que sai de um campeonato com mais prestigio, aceita o tecto salarial do Benfica e ainda aceita que poderá até nem ser titular indiscutível, isto é, vem para lutar por um lugar com o Vlachodimos (ou mesmo com Svilar ou Zlobin)?

      Eliminar
  8. Para mim o mais escandaloso foi o homem explicar os motivos que o levaram a abdicar dos estágios antes dos jogos em casa, principalmente antes do clássico, chegando ao ponto de dizer que é importante os jogadores estarem no "conforto do lar".

    Este tipo só pode estar a gozar com os benfiquistas. Ou seja, enquanto que os outros estão concentrados na véspera do jogo para jogarem contra o Benfica, ele encoraja um comportamento amador e anti profissional para que possam, de acordo com a sua mente pacóvia, "descansar".

    Este miserável em vez de preparar a equipa devidamente, prefere ficar em casa a ver o Canal Panda que pelos vistos é bem melhor do que concentrar a equipa de futebol e garantir que haja foco total no adversário.

    Este treinador é simplesmente amador! Devia de estar a treinar os juvenis!

    Por fim, as conferências de imprensa deste homem são simplesmente insuportáveis e, ao mesmo tempo, ele tem a mania desgraçada de descrever e relatar meticulosamente tudo o que se passa no clube para a comunicação social. Por vezes ele dá a ideia que ambiciona ser um comentador isento de programas desportivos de um canal de televisão qualquer, em vez de ser um treinador de um clube grande.

    Ele adopta a postura do bom samaritano e do "gajo porreiro" que não tem segredos. Mas o que é isto? Este homem nunca ouviu falar da expressão "o segredo é a alma do negócio"?

    Alguém que diga a este Missionário da Igreja de Cristo que no futebol é preciso ser matreiro, cínico, sacana e sobretudo ter uma dose de "ratice", não só para colocar os adversários e imprensa em sentido, mas também para ter a coragem de exigir condições de trabalho para o plantel, sabendo de antemão que esta direcção miserável tem o hábito desgraçado de desmantelar plantéis competitivos ano após ano.

    Chegamos à conclusão que ele gosta de ser um "pateta alegre" e também parece que ele não tem problemas ao ser ludibriado por esta direcção, chegando ao ponto de normalizar a péssima planificação desta época, para não falar também da bandalheira total que assistimos neste defeso em relação ao processo de aquisição de reforços.

    Todos nós, desde o início do defeso, identificamos de uma forma muito clara que esta equipa estava a precisar desesperadamente de um guarda-redes, um central, lateral direito, um médio criativo e um ponta de lança matador (o mínimo dos mínimos). Estava à vista de todos...!

    No final de contas, fomos comidos de cebolada pelo Beduíno e pelos vistos ele também foi!

    Entretanto, ele está satisfeito e parece que ele gosta de se fazer passar por um idiota ou por um frouxo... que é precisamente o que ele é!

    Estamos condenados com gente desta a treinar o Benfica. Temos um "coitadinho" que gosta de estar no "conforto das almofadas" na véspera de jogos decisivos.

    Em vez de termos um treinador agressivo e com testosterona, em vez de termos um homem que cerra os punhos e incute uma mentalidade de combate e intensidade em todos os jogos, temos uma freira ingénua e fraca que acredita em paz, amor e união entre os povos...!

    Haja paciência para esta abécula!

    Beijos e abraços,

    Jonathan Chacal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moderação na linguagem recomenda-se. Bruno Lage recuperou um campeonato dado como perdido e só por isso merece respeito!

      Quanto à "estratégia da almofada", veremos os resultados e cá estaremos para cobrar!

      Eliminar
    2. Caro anónimo 19:49,

      Até o Rui Vitória conseguiu recuperar a equipa num contexto bem mais difícil. Sendo assim, o homem não fez mais do que a sua obrigação. Não foi nada de extraordinário!

      Em relação à linguagem desrespeitosa, ele não merece respeito principalmente por ter o desplante de dizer que "é preciso perder muitas vezes para se ganhar", ou dizer "grande conferência do Sérgio" logo após à humilhação em casa contra o Porto.

      Ele não está no Benfica pro bono! Está a receber milhões ao ano! Ele hoje em dia é multimilionário! Não está a fazer favor nenhum ao Benfica. Deste modo, ele não está isento de críticas ou até mesmo insultos! Neste momento ele está a insultar os adeptos todas as vezes a abre a boca nas conferências de imprensa.

      Ele não sabe o clube em que está!

      Por fim, a "estratégia da almofada" já deu resultados muito negativos (derrota em casa com o Porto)... se queres esperar até ao final da época tudo bem... mas num clube a sério isto jamais seria permitido.

      Cumprimentos,

      Jonathan Chacal

      Eliminar
    3. Águia Preocupada13/9/19 21:44

      "Em vez de termos um treinador agressivo e com testosterona"

      Não lembres o homem dessas coisas... Ele tem um filho para criar!

      Eliminar
    4. Sempre assertivo Ganda Chacal espetáculo!

      Eliminar
    5. Por muito que nos custe BL revela sinais próprios de uma pessoa que não domina a liderança em alto rendimento. No entanto, ao contrário do que se diz é esperto e já assegurou a sua carteira junto de Vieira e Mendes. Assim, o pior que lhe sucederá será enriquecer noutras paragens...o dele está garantido.

      Eliminar
    6. Mas apesar de alguns erros, continuo a apostar no LAGE.

      Eliminar
    7. Lage é um pau mandado.. Tipo o prof de Ballet...

      Eliminar
  9. Gostei particularmente do elogio ao departamento médico por ter detectado um problema físico em Perin, quando toda a gente já sabia que o rapaz vinha cheio de caruncho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, se o Perin estivesse apto a jogar nem sequer a Juventus aceitaria transferi-lo! O Benfica tentou a transferência, à condição de ser re-avaliado cá.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/9/19 21:39

      Lage é, no meu entender, um homem são e honesto. Mas com um especial gostinho pelo lambebotismo!
      Não há ninguém perfeito!

      Eliminar
  10. Bruno Lage começa a traçar o seu futuro.
    Ou antes, deixa que lho tracem. E depois não se venha queixar.
    A explicação de que foi a competência do departamento médico a impedir a contratação do Perin, é qualquer coisa de estapafúrdio. Não são assim tantos os jogadores que reprovam nos exames médicos, como Bruno Lage quer fazer crer. Mas há situações em que nem era preciso os exames médicos e este Perin, era um caso. Só Bruno Lage nunca ouviu o calvário que era de lesões do Perin nos últimos tempos na Juventus?
    Eu fazia um desafio ao Bruno Lage. Ele e o LFV que tentem vender o Ebuehi a quem quer que seja, sem exame médico, mas se o houver, ele reprova em todos. Um clube com a dimensão do Benfica, pelo menos, jamais vai mostrar interesse na contratação de Ebuehi. Então porque queria o Benfica contratar o Perin sabendo toda a gente como ele estava? Mistério.

    Florentino já tem para mais de 8 semanas e cada vez temos mais um meio-campo e pêras. Não fomos ao mercado quando se lesionou o Gabriel e agora só faltava mais o Florentino. Mas está tudo numa boa. É só olhar para o meio-campo que está convocado para este jogo com o Gil Vicente. Para este pode ser que dê, na 3ª feira é que vamos ver o que dá.

    Esteve quase a ser contratado o Adam Reach, mas vejam lá, como o Bruno Lage "conta muito" com Cervi e Zivkovic, que só estão ainda no Benfica, porque ou não apareceu ninguém interessado ou os próprios jogadores recusaram as propostas, então tá bem assim, não precisamos do Adam Reach. Se a "política de contratações" de Bruno Lage é esta, então estamos muito mal.
    Só gostava de perceber porque é que a contratação de Vinícius foi assim de rompante e com estrondo de 17 milhões e hellas, também já está lesionado.
    Isto vai de vento em popa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É certo que o Benfica felizmente tem alternativas de qualidade ao Florentino, mas por favor decidam-se! Quando o Florentino estava apto, era inexperiente e não dava garantias. Agora que está lesionado, já falam como se fosse o melhor do mundo. Por favor, menos!

      Sobre o Adam Reach, tens mais alguma informação para além do "nome". Não, pois não? Então não fales daquilo que não sabes.

      Mas agora as lesões são chamadas à politica de contratações?! Até o nosso Félix 120M€ já se lesionou no Atletico e o mundo não acabou.

      Eliminar
  11. É obvio para todos que a Direção é que é responsavel pelas contratações e tambem o foi pelas vendas e serão eles e SO eles a responderem perante os Socios.O B Lage queria reforços e disse o indirectamente em varias ocasiões!Não veio mais ninguem e esta janela de mercado fechou por isso sera com este plantel que o Benfica lutara para Conquistar e Vencer(obviamente o mais importante)as competições em que esta inserido pelo menos até a bertura da janela de mercado de janeiro!Não tinha de explicar nada sobre o mercado mas explicou e felo por motivos de defesa do grupo de trabalho (como sempre tem feito aquando das suas intervenções)pois acabou por dizer que tinha um grupo equilibrado e competitivo que era o que queria e com condições para atacar todas as competições!Resta lhe trabalhar com o grupo que possui neste momento e retirar lhe o melhor rendimento possivel grupo esse que é mais do que suficiente para vencer tudo (DOMINAR) em portugal!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo totalmente. Cada um terá as suas responsabilidades. A Direcção terá as suas, e a Equipa Técnica idem. No final, no sucesso ou no insucesso, as responsabilidades não ficarão sozinhas.

      Eliminar
  12. Águia Preocupada13/9/19 21:37

    Aqui está um assunto com o qual concordo em absoluto.
    Jamais e seja por que motivo for, será aconselhável meter a foice em seara alheia. Ao fazê-lo, corre-se o risco de se expôr pormenores que não interessa tornar públicos.
    Como diz o povo: "Cada macaco no seu galho"!
    Bruno Lage tem aquela tendência demasiado franca e aberta que tem que aprender a refrear!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é franqueza é fraqueza, é gratidão, é impreparacão para a alta liderança.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada13/9/19 23:06

      Não queria ir tão longe! Lage é demasiado genuíno e transparente! Ou melhor, mostra em demasia a sua personalidade pacifica! Só que neste mundo selvagem, não se poder viver assim sob pena de se ser engolido! E lage, a continuar assim, não tarda a ser mastigado, engolido e digerido!

      É ver os jornalistas e comentadeiros tão satisfeitos... Tem palha com fartura para eles poderem comer e chafurdar!
      Toma cuidado Lage!

      Eliminar
    3. Não concorda com a postura de Bruno Lage nas conferências de imprensa? Qual é o seu modelo então? O Sérgio Conceição? O Sá Pinto? O Fernando Santos? ... Bruno Lage tem uma postura pouco vista em Portugal (talvez Marco Silva tivesse uma postura semelhante), mas muito comum em Inglaterra. E até ver, resulta!

      Eliminar
  13. Quem caiu e continua a cair no " embuste " desta Presidência são todos os Benfiquistas.

    Os Benfiquistas são todos " coninhas " amestrados ou se preferirem somos todos uns " cornos " mansos de coleira posta.

    No futuro vamos ser catalogados pelos "assassinos" do Benfica por permitirmos tudo a uma pessoa que nem se candidatar a Presidente podia.

    Vamos ser chamados de copinhos de leite de boi pelos futuros Benfiquistas.

    Todos sabemos, pelo menos os que usam net que lfv não cumpre os Estatutos do Benfica quando se candidatou mas nada fazemos.Não mexemos uma palha para acabar com essa ilegalidade.

    A palavra ininterruptos está nos Estatutos mas todos fingimos que não está.

    LFV é um Presidente ilegal e o que fazemos é escrever em blogs mas mexer o dedo para que essa vergonha termine ninguém mexe uma palha.

    Não vi , nem um Benfiquista em Assembleia Geral a exigir ao Nazaré que destitua das funções que usurpou lfv.

    Vemos casamentos de filhas de diretores e quem paga é o Benfica.

    Ao que parece o Benfica também paga a escola a um familiar desse diretor.

    E nada fazemos.Novamente o máximo que se faz é criticar num blog.Isso não chega.Isso quer lfv e seus muchachos.

    Temos um Paulo Gonçalves a colocar o nome do Benfica na merda e em vez de nos afastarmos por completo dele e no final deste imbróglio lhe pedir uma indemnização por danos à imagem do Benfica fazemos o oposto , e até começamos a fazer negócios de jogadores que nunca vão jogar no Benfica com ele.Em comissões já deve ter ganho um bom dinheiro Paulo Gonçalves com os negócios que fez com o Benfica.

    Terá sido a contrapartida exigida pelo Paulo Gonçalves para colocar a cabeça no cepo sozinho???????????

    Temos um Benfica a imitar o pior que o Porto faz e todos dizíamos que era uma vergonha a atitude dos adeptos do Porco mas agora fazemos o mesmo , fingimos que nada se passa.

    Temos negócios super esquisitos como o do Roberto e o máximo que fazemos é criticar em blogs ou em conversas com amigos.

    Nunca esperei constatar que todos nós Benfiquistas somos pilas murchas.

    Peço desculpa se ofendi alguém mas alguém teria de dizer estas verdades incómodas.

    Benfiquistas como o Shadows , o Viriato , o Nuno Figo , o José Reis que mostram e bem que o Rei vieira vai nú não se podem contentar em escrever.Tem de se mexer e acabar com este coma de pilas murchas que enferma cada vez mais os Benfiquistas.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada13/9/19 23:12

      Caro ComTino! Vezes sem conta que já fiz o apelo a uma tomada de posição. Até já coloquei os meus préstimos ao dispôr da causa.
      Mas é como dizes, amigo, somos todos coniventes com o que se está a passar!
      Não é fácil, é verdade, pois a máquina está muito bem oleada... Mas sem se tentar, nada se consegue. "Quem não se cansa não alcança"!

      Eliminar
    2. " Benfiquistas como o Shadows , o Viriato , o Nuno Figo , o José Reis que mostram e bem que o Rei vieira vai nú não se podem contentar em escrever"

      Não me faças rir que estou cheio de cieiro...se tu soubesses 1/3 da missa, saias daqui a voar baixinho e nunca mais punhas cá os pés....

      Quem te avisa... tic, tac, tic, tac!

      Eliminar
    3. Com Tino,

      Olha que não sei se o Nazaré tinha os tais 25 anos de sócio ININTERRUPTOS aquando das eleições "ininterruptas".
      Porquê?
      Porque sei de FONTE SEGURA, aliás seguríssima, que também ele deixou de pagar cotas, tal como o Vieira. Depois voltou a ser sócio com o mesmo número mas com barra um. Tal como Vieira.

      Faço um desafio a todos e quem vencer, ganha um jantar de lagosta.
      É o seguinte;

      Quem descobrir o ano em que Vieira recebeu o emblema de prata dos 25 anos de sócio, ganha o prémio.
      O jantar de lagosta será também regado com champanhe MOET & SHANDON.
      Alguém se atreve? Façam buscas, vejam no jornal do clube.

      Eliminar
    4. O problema todo são as casas do Benfica mais ainda quando se dá promessa de ir lá festejar um campeonato.

      Quem controla voto automático??

      Eliminar
    5. Mestre dos Magros14/9/19 09:52

      Da Fonseca não fale do que não sabe. Então acusa o Benfica com insinuações falsas? Se tem provas vá à PJ e apresente. Nós Benfica não precisamos dessas artimanhas para ganhar eleições, isso a em frente e a Norte. Aqui a tudo gente séria, está direção com Don Luis à frente ganha sempre e de goleada. Mais tento meu caro.

      Eliminar
    6. Da Fonseca não é automático, é electrónico.. Quem controla?? Quem haveria de ser?? Vieira e sua comandita...

      Eliminar
    7. Nem quero acreditar que as eleições não sejam limpas e transparentes e só peço a quem tiver provas do contrário que as apresente o mais rapidamente possível às autoridades. Caso contrário será conivente com a situação.

      Eliminar
    8. Um dia destes no meu blogue, mostrarei que o voto electrónico é uma fraude.
      O "electrónico" obedece a quem lhe paga!!!

      Eliminar
    9. Qual é o seu blogue??

      Eliminar
    10. Mestre dos Magos14/9/19 22:29

      Caro Viriato de Viseu,

      Pode provar isso? Bora aí, numa semana veremos de que cepa é feito. Se herói da Nação Benfiquista já que vai "provar" no seu Blog que o voto electrónico é uma fraude (e assim poder condenar Vieira), ou provar a toda a gente que é apenas uma aldrabão difamador...

      Espero atentamente pelas notícias de primeira página dos jornais e noticiários nas televisões. Para que não se perca pelo caminho segue a direcção da PJ Viseu. Bora aí, pelo bem do Benfica, temos novo lusitano que vai salvar o Benfica e condenar Vieira por burla eleitoral:
      Polícia Judiciária (Viseu)

      Praceta Estudantes Lote 50,1º, Viseu
      3500-147 VISEU
      232 432 326.

      Será que temos herói ou aldrabão? Eu tenho um palpite bué da forte, cum caraças, se me vou enganar!

      Eliminar
    11. Viriato toma cuidado, que ainda vais ser convidado para a estrutura do Vieira..

      Eliminar
    12. Mestre dos Magos15/9/19 11:58

      Caro Anónimo15 Setembro, 2019 04:54

      Boa declaração mas cuidado que ainda pode ser convidado para a estrutura do R.G.S. Viu? Percebi rápido como se faz um comentário oco perante uma realidade objectiva: ai é burlão? Então toma lá a direcção da PJ e prova...

      Uma chatice, um aborrecimento do caraças para os "insultadores" profissionais, esta treta da verdade, factos e argumentos. Já o estou a ver na escola primária:

      Joãozinho, quanto é 2+2? Ó fessora, não me diga que é avençada. Joãozinho e então de que cor é o cavalo branco de Napoleão? Ó fessora, sei lá, pela conversa você é Vierista.

      Nunca acabem por favor, nunca

      Eliminar
    13. Este viriato tem bolas de sabão.

      Então vai demonstrar no blog e nao vai apresentar uma queixa fundamentada nas instâncias competentes? Ou é mentiroso ou é cobarde.

      Eliminar
  14. Quer ser um porreiro para a comunicação social é mesmo anjinho agora ainda anda nas graças desses ditos mas quando as coisas não correrem bem , ui que a cama que lhe vão fazer!

    ResponderEliminar
  15. Nem com esta vaga de lesões o homem convoca o Zivkovic ,embirrou mesmo com o rapaz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. porque raio todos os treinadores embirram ou cismam com um jogador po bem ou po mal cismou com o tarrabt po bem e embirrou com o zikcovicc pronto

      Eliminar
    2. Zivkovic tira o lugar a quem?

      Eliminar
    3. Se calhar é um bocadinho melhor que o Caio Lucas ou não?

      Eliminar
  16. O dossier GR foi uma lástima. Quem perde Jonas e Felix fica até ver muito mais fraco. Ademais a frágil defesa nao é reforçada. BL tem o plantel possivel e não é equilibrado. Infelizmente a época vai demonstrar...ou apostamos novamente as fichas todas no campeonato ou nos esgotamos pelas diferentes competições sem nada ganhar.

    ResponderEliminar
  17. oh bruno se os jogadores podem beber dois copos de vinho e licor prponho quedeixem os adeptos entrar com um caixote de cerveja sagres pa ajudar kkkkkkkkkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei chocado com o fim dos estágios nos jogos em casa, mas o Bruno Lage tocou num ponto interessante: o adepto comum não sabe o que se passa nos estágios para poder dizer se é melhor ou pior do que em casa. É uma estratégia, no final fazem-se as contas.

      Eliminar
  18. Bom post, lido na diagonal fica-se com uma impressão, mas lido mais atentamente fica-se com uma impressão completamente diferente.

    Resumindo o que penso que o Shadows quis dizer: há demasiada gente aburguesada no Benfica. E em nenhuma instituição, (ainda mais no mundo actual em constante mudança), se pode admitir ter na sua administração um elemento aburguesado sequer, quanto mais uma catrefa deles.

    ResponderEliminar
  19. mas não é só no caso das contratações falhadas mas também nos excedentários que ele não queria é que ele disse que queria um plantel curto de vinte e três jogadores, mais um ou dois, e teve que levar com um plantel de rugby.
    como já se sabe a estrutura quando precisar de se descartar de culpa faz a cama com uma rapidez ao homem como já fez a outros.

    o que ficou patente é a completa incapacidade de conseguir contratar um guarda redes de jeito e vários, com qualidade, que mudaram de clubes por metade dos valores que se iam dar pelo perin.
    alias, e já que vieram com o assunto à baila, quais as razões financeiras que não se contratou o polaco é que o valor da transferência foi muito abaixo do que se ia pagar pelo perin.

    foi giro a referencia à qualidade do departamento medico só é pena é que essa qualidade não se reflicta, há já vários anos, na prevenção e recuperação de lesionados, a não ser que ter mais lesionados seja sinonimo de qualidade.
    e sobre este assunto continuem a fazer de conta que não temos nenhum problema que continuamos no caminho certo.
    o que vale é que para os acólitos, que gostam tanto de palha que a recomendam aos outros, esta sempre tudo e é tudo traumático, agora até entorse problemas nos tendões são lesões traumáticas.

    ResponderEliminar
  20. Record...como sempre a fonte da post!!!
    Continua sem sentido.
    ro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colega o Benfica by GB é no post anterior, esse sim com fonte oficial e oficiosa do clube do Vieira e sus muchachos, enganaste este a do Shadows..

      Eliminar
  21. "Rui Costa bla, bla, bla, cigarros"

    Eis a perfeita definição dos posts do Shadows.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tas no post errado, a mais atrás, aquele que estás sempre a elogiar 3 bons posts seguidos, boa GB, mesmo na mouche, by GB. Etc. Etc.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking