O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 27 de agosto de 2019

Vamos ver repetida a sabotagem do ano do Penta?

. 152 comentários

Foto: Lusa
Luís Filipe Vieira: «Vejo reforços todos os dias no Seixal».

Foi assim que o presidente do SL Benfica respondeu no final de Agosto de 2018 quando se falava em como o clube aplicaria os mais de 40 milhões que receberia pelo acesso à fase de Grupos da Champions.

O homem que tomou conta do futebol do SL Benfica em 2001 não via necessidade de reforços, apesar de todos vermos que não só era necessário como haviam vários erros de casting, propositados ou não. 

Vínhamos de uma temporada desastrosa em que Vieira também tinha recusado reforçar o plantel com qualidade e tinha, com isso, sacrificado o Penta, salvando o FC Porto de uma situação financeira caótica.

Todos sabemos o que sucedeu após estas declarações de Vieira. Das contratações milagrosas praticamente ninguém se aproveitou, alguém viu luzinhas, e quem salvou a temporada foi Bruno Lage, uma escolha temporária, como anunciado pelo próprio SL Benfica.

Só que a temporada esteve longe de ser um sucesso. Bruno Lage assumiu que teve de sacrificar todas as competições para assegurar que o SL Benfica era campeão nacional. Porquê? Porque faltavam opções de qualidade.

O que está a acontecer esta temporada?

Quem lê o NGB sabe há quanto tempo aponto a necessidade de reforços de qualidade. O que temos visto é que o SL Benfica contrata, não por critérios de qualidade e necessidade, mas por outros que nada têm a ver com o interesse desportivo.

Enquanto andavam muitos a babar por termos dado 5 ao Sporting, 5 ao Paços e termos ganho no Jamor ao Codecity B SAD, os que não são cegos já percebiam as fraquezas deste plantel e das opções do próprio Lage.

E quem é que também as entendeu? Sérgio Conceição. E de repente, com a Luz cheia, vimos o SL Benfica não rematar um jogo inteiro perante uma equipa que tinha sido humilhada por um...Krasnodar.

O que se avizinha nos próximos dias? A comunicação do SL Benfica, que serve não o clube mas o próprio Vieira, já está a passar a mensagem de que não são necessários reforços.

Ora, só mesmo quem trata os adeptos e sócios como se fossem atrasados mentais é que pode acreditar nisto.

Há quantos anos não contratamos um central ou um defesa direito de qualidade?

Que clube profissional é que faz aquela palhaçada com o GR italiano, que todos sabiam estar "podre"?

Como se justifica que um clube diga que pagou mais dinheiro para compensar um negócio anterior, como no caso de Raul de Tomás? Não foi afinal o SL Benfica que saiu prejudicado por deixar sair Garay por pouco mais de 2 milhões de euros?

Como é que Vieira ou Domingos Soares de Oliveira apregoam o "Benfica Europeu" quando à primeira oportunidade vendem os melhores ou mais promissores? Já contaram as vezes que desde 2001 fomos humilhados na Europa? 


Porque é que quando temos oportunidade de decepar os verdadeiros inimigos da verdade desportiva e ajudar o futebol português a começar um novo ciclo, Vieira sempre arranja forma de dar a mão ao FC Porto, clube de que foi sócio até 2009?

Foi Vieira que apoiou o antigo director financeiro do FCP no tempo do Apito Dourado para a Liga e depois para a FPF.

Foi Vieira que se reuniu várias com Pinto da Costa para decepar a liderança da Liga e lá colocar um lacaio como o Duque.

Foi Vieira que devolveu ao universo da Sportv o poder sobre os jogos do SL Benfica, com o contrato miserável com a NOS que amordaça o nosso clube durante 10 anos e o obriga a aceitar qualquer horário conveniente para a SportTV e não para os benfiquistas ou adeptos do futebol.

É Vieira que nega o reforço do plantel com atletas de inegável qualidade enquanto planeia gastar mais de 60 milhões de euros em betão. 

A quem servirão esses milhões de obras?

Quem é que pagará no futuro essas estruturas de custos gigantescas?

Para quê o SL Benfica precisa de um CAR para as modalidades quando as próprias não são rentáveis financeiramente em Portugal? Vamos pagar nós para os outros clubes terem jogadores?

Como é que o SL Benfica apresenta centenas de milhões de euros em vendas de jogadores e ainda assim antecipou as receitas do contrato com a NOS até 2024?

Como é que o presidente do SL Benfica justifica as dezenas e dezenas de colaboradores não afectos ao futebol que estão nos quadros da SAD?

Como se justifica que a BTV seja apenas um peso nas contas do clube, visto que as mensalidades pagas pelos benfiquistas revertem por inteiro para o operador? A quem serve a BTV? O SL Benfica e os benfiquistas ou a propaganda do presidente e dos seus lacaios?

Como justifica Vieira que jogadores que não aceitem assinar por Jorge Mendes sejam marginalizados? Ou que empresários que, como o de João Félix fez, tenham que aceitar dividir com Jorge Mendes os proveitos que lhes caberiam por inteiro?


É o SL Benfica maior hoje do que era no passado? Ou afinal Vieira não fez mais que cavalgar na grandeza imensa de um dos maiores clubes do mundo?

Que resultados desportivos pode Vieira apresentar em comparação com o FC Porto desde 2001? É ou não verdade que o período mais brilhante do FC Porto, com a conquista de vários troféus europeus, foi no consulado de Vieira?


Todos sabemos o que aconteceu ao Alverca quando Vieira saiu. Os milagres financeiros apregoados não passavam disso mesmo: um pregão de propaganda.


Porque devemos confiar numa estrutura que não se preocupa em servir o clube mas sim o presidente?
Será por isso que temos uma estrutura cheia de lagartos e andrades, para quem ganhar ou perder é exactamente a mesma coisa desde que ao fim do mês recebam o deles?


Só se Vieira achar que tem o lugar em perigo é que vai contratar.

E Bruno Lage será muito estúpido se continuar a querer vestir o casaco de um novo Rui Vitória. Lembre-se que os benfiquistas sabem reconhecer o mérito mas não perdoarão a arrogância e a repetição de uma temporada miserável.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

152 comentários

  1. É que se verificarmos com atenção, o Conselho de Arbitragem nem procura encontrar árbitros minimamente equidistantes, em que não existe uma diferença superior a 10% no rendimento médio das 2 equipas com esse arbitro, pois nos 23 últimos clássicos somente por 3 vezes foram nomeados árbitros estatisticamente mais equidistantes, por 18 vezes foram nomeados claramente favoráveis ao F. C. Porto e apenas por 2 vezes foram nomeados árbitros com os quais estatisticamente claramente o Benfica obtém melhor rendimento do que o F. C. Porto. Como é possível em condições normais arbitrais, encontrar 18 nomeações claramente favoráveis ao F. C. Porto e apenas 2 ao Benfica, tendo em conta o rendimento médio dos 2 clubes nestas últimas 12 épocas?
    18-2 em nomeações de árbitros claramente tendenciosos é uma grande goleada, Conselho de Arbitragem!

    Com estas sucessivas nomeações favoráveis ao F. C. Porto, é óbvio que o rendimento das 2 equipas não pode ser o mesmo nesses jogos em que estão em confronto directo. Se o rendimento médio destas 2 equipas com determinado arbitro tem uma diferença superior a 10%, então seguramente aos olhos desse arbitro não estamos a falar de 2 clubes equivalentes, não existe equidistância com esse arbitro. É facilmente demonstrável com ajuda dos dados estatísticos, uma vez que com os 10 árbitros que tiveram o privilégio de arbitrar clássicos, o F. C. Porto tem um saldo de 32 penaltis favoráveis, enquanto o Benfica só teve um saldo de 13 penaltis favoráveis. São 19 penaltis de diferença! Alguém consideraria equidistante alguém que tivesse marcado mais 19 penaltis a favor do F. C. Porto do que a favor do Benfica, disputando estes 2 clubes o mesmo campeonato, contra os mesmos adversários, Benfica e F. C. Porto que conquistaram praticamente os mesmos pontos?
    salta a vista que com os árbitros que tem sido nomeados para o clássico, o F. C. Porto nestas últimas 12 épocas conquistou 369 pontos e o Benfica apenas 327 pontos com estes árbitros, é uma considerável diferença para equipas tão semelhantes na realidade geral. Jorge Sousa apitou 7, Artur Soares Dias 5, Pedro Proença 4 e foram apenas 1 clássico arbitrado cada um dos restantes árbitros (Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Duarte Gomes, Lucílio Baptista, João Ferreira, Fábio Veríssimo e Rui Costa). Estes 10 árbitros nomeados para os clássicos nestas 12 épocas, parece incrível mas é a realidade, em 159 jogos difíceis do F. C. Porto (sim, jogos difíceis, porque são esses que os internacionais apitam) apenas assinalaram 9 penaltis desfavoráveis ao F. C. Porto, mas já conseguiram ver 21 desfavoráveis ao Benfica em 156 jogos. Esta enorme diferença entre equipas equivalentes não acontecem em condições arbitrais normais. Com todos os árbitros com os quais existe uma clara vantagem do F. C. Porto no rendimento médio, também existe uma clara vantagem no saldo favorável de penaltis do F. C. Porto em relação ao do Benfica. Dos 2 árbitros com os quais o Benfica tem claramente um melhor rendimento médio do que o F. C. Porto, apenas com o Fábio Veríssimo, o Benfica obteve um saldo mais favorável de penaltis do que o F. C. Porto, mas atenção 2 dos 3 penaltis foram marcados pelo Fábio Veríssimo, resultaram no 4-0 e no 5-0, ou seja, para a atribuição dos pontos são penaltis completamente irrelevantes.

    Os números não enganam, a nomeação dos árbitros para os clássicos nas últimas 12 épocas, foram muito favoráveis a um dos candidatos ao título. Toda a gente sabe que aos olhos de Olegário Benquerença, Pedro Proença, Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa, não há nenhuma equipa em Portugal com um rendimento semelhante ao F. C. Porto nestas 12 épocas.
    Facto: Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Pedro Proença arbitraram 16 dos últimos 23 clássicos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é conversa de chouriço sendo assim o Benfica nunca era campeão estás sempre falar da mesma merda és o Pedro Guerra porque ontem era ele que estava com esta conversa na TVI.

      Tu não és Benfiquista e pior nem desportista é conversa dos árbitros e da amarelinha já chega disso o Assis tbm foi acusado e eu não vejo ninguém a falar disso chega de conversa da treta e responde aquilo que o Shadows escreve mas com não tens argumentos vens com essa tanga tem vergonha pá

      Eliminar
    2. tudo verdade mas que tal agora, olharmos para dentro? não será melhor corrigir o que dentro está mal?
      temos que ser assertivos e começar pelo que podemos e devemos controlar!
      devíamos ter 1 palavra a dizer em relação ao conselho de arbitragem mas o PR do Benfica achou por bem apoiar os que fazem tudo o que escreveste e bem escrito.
      importante é que internamente e nós os sócios e adeptos não nos desviemos do que é determinante para o resto da época! nem foi preciso o dragon jorge sousa chegar-se à frente, jogámos tal mal que nem isso foi preciso.

      Eliminar
    3. facto MUITO engraçado: os cada vez mais e maiores lençóis escritos no fundo todos a dizer o mesmo numa técnica para impedir os Benfiquistas de lerem as diversas opiniões aqui escritas.
      o bicadas guerra mais uma vez a apresentar serviço, na desinformação, manipulação e propaganda!

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/8/19 12:55

      Façam como eu. Quando vejo lençóis desses passo à frente!

      Eliminar
    5. ANTI-ANJOS27/8/19 14:31

      RESPOSTA AOS ""ANJINHOS"" DA fONSECA, áGUIA PREOCUPADA E DOIS ANÓNIMOS.

      -Não é Pedro Guerra nenhum que aqui colocou estes textos a denunciar os vícios arbitrais
      -não sou o autor dos textos. São pedaços de textos escritos por grandes Benfiquistas, mas o seu valor recomenda que sejam lidos
      -os textos são aqui colocados para serem lidos não pelos benfiquistas mas sim por todos os "outros" que aqui passam no maior blogue de Portugal
      -São pois recados para jornalistas avençados e quadros dos orgãos dirigentes do futebol
      -a experiência de vida, aconselha a isso
      -é claro que quem só quer discutir questões internas, vive nessa cegueira
      -sou sócio e amo o Benfica, colocando os seus interesses acima de tudo
      -e a experiência de mais de trinta anos de estratégia é boa conselheira

      NÃO SEJAM ANJINHOS. NÃO OLHEM SÓ PARA OS PÉS.
      NÃO MAIS VOLTAREI A DAR ESTAS EXPLICAÇÕES.
      SOU BENFIQUISTA E FAÇO TUDO PELO BENFICA INDEPENDENTEMENTE DE QUEM FOREM OS SEUS DIRIGENTES

      Eliminar
    6. O caso do Assis com o doping é mentira, foi um golpe que arranjaram para culpar o Benfica. Foi uma sacanice de todo o tamanho contra o jogador, caso que já foi desmontado. Virem falar nisso revela bem a intenção e a má fé de quem o faz.

      Eliminar
    7. Anti anjos vai a Bófia pá mas se quiseres eu falo com meu tio ele dá PsP vamos apresentar queixa eu vou contigo opa vamos la

      Eliminar
    8. Eh pá, este Pedro Guerra, pago pelo LFV para a propaganda dele, anda a inundar os Blogues com lençois, para impedir os debates que interessam. Arranja um trabalhinho, porque empregos destes vai durar pouco, emvergonhas os Benfiquistas, que ainda te vão correr a pontapé. Sabujo!

      Eliminar
    9. "chega de conversa da treta e responde aquilo que o Shadows escreve"

      É pá mas tu agora também és "fiscal das obras" ou patrulheiro mirim para dizer o que os frequentadores do blog devem ou não fazer?
      Se fosses à merda fazias melhor figura, agora andares aqui a sorver o que os outros escrevem!

      Cresce e deixa de fazer figuras tristes!

      Eliminar
    10. Águia Preocupada27/8/19 17:06

      Olha Anti-Anjos, muito obrigado pelas tuas explicações que são tudo menos explicações.
      O que escreveste e nada, NADA é! E esse arrazoado todo, vem a propósito de quê? O tema do post não é esse e eu ainda nem comentei... Bebeste bem ao almoço?
      Mas deixa lá as pseudo lições de moral e de experiência de vida porque qualquer uma delas tenho para viver e sei pensar pela minha cabeça!
      Não te esforces mais que é tempo perdido!

      Eliminar
  2. Os números não enganam, a nomeação dos árbitros para os clássicos nas últimas 12 épocas, foram muito favoráveis a um dos candidatos ao título. Toda a gente sabe que aos olhos de Olegário Benquerença, Pedro Proença, Artur Soares Dias, Carlos Xistra e Jorge Sousa, não há nenhuma equipa em Portugal com um rendimento semelhante ao F. C. Porto nestas 12 épocas.
    Facto: Jorge Sousa, Artur Soares Dias e Pedro Proença arbitraram 16 dos últimos 23 clássicos!

    Agora agradeço que me responda as seguintes 5 perguntas, com SIM ou NÃO e justifique?
    1. Existe claramente uma melhor equipa em Portugal nas últimas 12 épocas, (847 e 846 pontos)?
    2. As nomeações para os Clássicos tem favorecido o rendimento desportivo do F. C. Porto comparativamente ao do Benfica (com esses 10 árbitros são 369 pontos contra 327)?
    3. Com a arbitragem do Jorge Sousa, existe claramente uma melhor equipa em Portugal?
    4. Com a arbitragem do Artur Soares Dias existe claramente uma melhor equipa em Portugal?
    5. Com a arbitragem do Pedro Proença existia claramente uma melhor equipa em Portugal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. para teres resposta devias, 1º, responder ao que o Shadows pergunta. Começa pelo problema estrutural do Benfica: PORQUE É QUE QUANDO O BENFICA PODE DAR UMA ESTOCADA NO porto TAL NUNCA ACONTECE???

      Eliminar
    2. Porque seria um grande desgosto para o tricolor Vieira.


      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
    3. Artur Soares Dias, qual ?
      O do ano passado no Dragão que faz vista grossa à jogada de um dos vossos golos que é precedido de falta do esferovite sobre o Manafá ?

      Eliminar
    4. Taça da Liga o quê, Costa?

      Expulsão do Gabi o quê, Costa?

      Expulsão do Lema o quê, Costa?

      Eliminar
  3. Caro Shadows,

    Gostei da sua análise.
    O que esta derrota realmente custa, é vermos uma vez mais, que quando podíamos dar a estocada final no Porto, uma vez mais falhámos. Como dizia um adepto à saida do estádio com o seu filho quando interpelado pela repórter para a televisão - uma vez mais os tiramos da lama.
    Até poderiamos perder em Braga ou em outro lado qualquer depois, mas que em vez de lhes tirarmos ânimo lhe demos uma injeção suplementar de vitamina em nossa casa, aborrece muitíssimo qualquer adepto.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com a sua análise
      e por isso os jogadores do SLB
      já têm a sentença lida:

      -empatar na frutaria
      -e fazerem mais um ponto que a frutaria
      até ao fim do campeonato

      Têm que ganhar já em Braga
      Agora não me venham com estágios em casa
      tipo grupo excursionista do Inatel

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/8/19 12:58

      Com essa mentalidade ninguém chega longe! A 5 meses de distância e falar-se já em empate!? Mas afinal queremos ganhar ou não?

      Eliminar
    3. Caro Joaquim, compreendo a frustração, mas você deve ser masoquista. Podemos perder em Braga?! Ou em outro lado qualquer!? O Porto ganhou bem, mas as coisas também lhes correram de feição. No final do campeonato é que se fazem as contas. "uma vez mais falhámos"?! A época passada ganhámos os dois jogos do campeonato com o Porto, só para que saiba. A "estocada" já está a acontecer há alguns anos e só não vê quem não quer ver.

      Eliminar
    4. Não há estocadas em câmara lenta,ou é para dar tempo aos corruptos de se furtarem...

      Eliminar
  4. Os abutres estavam á espera...
    Tenho escrito por diversas vezes que é nos atos eleitorais que se ajustam ideias, agora o tempo é de TODOS JUNTOS caminhar para as vitórias. Não pode ser uma derrota a tornar-nos os piores do mundo, os lagartos vivem nesta atitude e vejam como está o clube!
    Esperemos pelos candidatos e projetos.
    Bem sei que a minha opinião pouco pode valer, mas não deixo de ser um sócio (+ de 25 anos), com Red Pass Fundador (cativo no estádio antigo) e que faz + de 300km todas as semanas.
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os abutres existem em todos os lados e estão sempre à espera. outra coisa é ser-se omisso a padrões que se repetem invariavelmente. outra ainda pior é por interesse apoiar esses padrões também são abutres os que o fazem.
      Caro Consócio, tudo consigo com TODOS JUNTOS, o problema é que há neste momento muita mistura de cores clubistas dentro do SLB e de vários tipos de interesses, nunca confessados ou assumidos e que "cortam" essa necessária e incontornável necessidade de União Benfiquista.

      Eliminar
    2. Em suma, um gajo vota hoje e só pode manifestar-se de novo quando houver novas eleições.

      Eliminar
    3. Não é só nos actos eleitorais... qualquer sócio pode ir a uma Assembleia Geral do clube e pedir a palavra. Haja coragem de apresentar estas questões em publico no local próprio.

      Eliminar
    4. Paulo acredito que desconheças a Constituição Portuguesa, mas é a Lei Fundamental.


      Decreto de Aprovação da Constituição nº CRP 1976 de 10-04-1976
      PARTE I - Direitos e deveres fundamentais
      TÍTULO II - Direitos, liberdades e garantias

      ----------

      Artigo 37.º - (Liberdade de expressão e informação
      1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de se informar, sem impedimentos nem discriminações.
      2. O exercício destes direitos não pode ser impedido ou limitado por qualquer tipo ou forma de censura.

      um abraço

      Eliminar
    5. anonimo 12:33
      No geral concordo consigo, o que me irrita é neste blogue tudo ter de ser preto ou branco. tudo de mau é da direção tudo de bom é de quem andou a alertar.
      Também prefiro Benfiquistas dentro do clube, mas em minha opinião existem áreas onde a competência pode ser mais forte que a cor.
      É claro que o plantel podia ser melhor, mas bolas foi apenas 1 derrota, o Barcelona, Real Madrid, Bayern, PSG que dominam os seus campeonatos e investem milhões não perderam já pontos?
      E´já agora alguém acredita que o RGS é uma solução?!?!
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. @Anonimo 14:37

      Tens que explicar muito bem explicadinho a certos moderadores desta "casa" o verdadeiro significado do Artigo 37 sobretudo o conteúdo do ponto 2!

      Alberto Einstein disse um dia:
      Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.

      Para bom entendedor...

      Eliminar
    7. Caro Paulo, por um lado há aqui comentários muito muito infantis, por outro lado há uma pré-campanha em curso. No final do campeonato fazem-se as contas.

      Eliminar
    8. Alerta Vermelho27/8/19 17:44

      Pois é Paulo, o que tu queres sei eu! Queres calar a onda de indignação até chegarem as eleições, e até lá toda a gente se esqueça disto! Tem vergonha! Pensas que enganas alguém?!!
      Gente que esteja mais preocupada em defender uma direcção do que o préprio BENFICA, de forma alguma é BENFIQUISTA, por muits vezes que o diga!
      Tem vergonha! Não passas de mais um mercenáriozito, que sabe muito bem que quando o Vieira sair, sais também!

      Eliminar
    9. " Tem vergonha! Não passas de mais um mercenáriozito, que sabe muito bem que quando o Vieira sair, sais também!"

      Diz o roto ao nu porque não te vestes tu !

      Alerta és o maior, só o Emplastro é que consegue fazer-te frente sem precisar de abrir a boca ! Diz-me por favor onde vais beber tamanha inspiração para conseguires manter sempre o mesmo registo?

      Podias reiventar-te e expressar tudo o que te vai na alma, mas diversificando o vernáculo, que cá para nós que ninguém nos ouve " O que é demais, cheira mal !

      Vai por mim !

      Eliminar
  5. Provocação: Calma Leãozinho Shadows até pareces um dragão a espumar da boca.... LOOL

    Agora mais a sério gosto mt do espirito critico e opisção feita, mas ficava-te bem também quando o Benfica está na mó de cima malhar nos adversários e quando estamos na mó de baixo apoiar o clube e quem o dirige.

    É muito fácil ser oposição quando o clube perde, mas quando ganha é que se vê de que fibra é feita essa mesma oposição.

    Eu olho para os planteis dos nossos adversários e para o nosso e desculpa que te diga que só jogando a época todos dopados é que tiram o Campeonato...

    Quanto a Champions acredito que passes uma fase de grupos, mais que isso é mt dificil devido ao que se passa internamente onde o Benfica poderia fazer um passeio mas é prejudicado de todos os meios e feitios, não podendo ambicionar outros voos Europeus.

    Enquanto o Casamento mafioso prevalecer e arbitragem tiver sobre o jugo dos do norte, temos que ser realistas e dar prioridade o que nos manterá sempre a frente deles, o apuramento para a champions.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não respondes a Pergunta: Porque o SLB falha sempre na estocada ao foculporto???

      Eliminar
    2. Não sabes ler nas entrelinhas... o FCP enquanto tiver na mão FPF e de Arbitragem e agora ocentro de anti-dopagem nunca ir cair.

      Vai ver os jogos do FCP contra o Gil Vicente e Krasnodar para veres a diferença a nível fisico dos mesmos atletas em comparação no jogo contra o Benfica...

      Ok até se pode dizer o Porto preparou fisicamente a época para estar no auge da sua forma fisica para está semana porque tinham supostamente o 2º Play-off da época, mas isso caí por terra quando as contratações de última hora Uribe e Zé Luís ainda correram mais que aos restantes, então o Marega a diferença para os outros dois jogos foi colossal... embora a barriga continue lá kkk

      Ass: MAdskinn


      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/8/19 18:03

      Que tentativa mais ridícula e desesperada de tentar ilibar a direcção de não ter feito tudo quanto está ao seu alcance para vencer! Agora apontam o foco, apenas para o doping, e os imbecis que temos a dirigir o clube, e que apenas olham para os seus interesses pessoais, até nem têm culpa nenhuma os pobres coitados!
      Agora que os visionários das luzes fizeram merda, toca a tentar enfiar mais uns gelados pela testa adentro dos sócios e adeptos indignados! Mudar a merda do paradigma, é que nem pensar!

      Eliminar
    4. O Benfica é muito incompetente.
      Segundo a vossa teoria, o Benfica nunca dá “a estocada final” ao Porto.
      Pelo que a vitória no campeonato da época passada, que arrastou o Porto para o playoff da champions e seu correspondente afastamento da prova rainha... e de 45 a 60
      Milhões de euros... só pode ser por incompetência.

      Vão ler a DR do Porto do ano passado. Do descalabro financeiro, com 60 Milhões de proveitos vindos da UEFA. Agora façam a projeção para este ano, sem esse montante - metade dos proveitos operacionais do Porto.

      Acrescentem-lhe umas pitadas do que a própria direção do Porto escrevia no seu relatório: que o balanço é enganador, pois não contabiliza o real valor dos passes dos jogadores... dando a valorização de Herrera e Brahimi no transfermkt como exemplo dessa diferença. Dois jogadores que saíram... por zero.

      A estocada está dada. O que se vê é um FCP a definhar. Um momento não é nada.

      Eliminar
    5. Mudar qual paradigma!? O de teres sido campeão nacional 5 vezes nos últimos 6 anos!?

      Que memória curta, ingratidão é feio.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    6. Lage 1 Sergio 2

      Em três jogos perdemos 2 e ganhamos um certo?? É isto o mister Lage tanta coisa mas Afinal é como os outros

      Eliminar
    7. Fonseca não me faças rir... vais colocar aqui o jogo da taça da liga onde não existiu um único golo limpo do FCP nesse jogo e ainda foi anulado um limpo ao Benfica.

      Sinceramente eu sei que doí o Benfica ter sido Campeão 5 vezes nos últimos 6 anos, mas não inventem, o Lage é o homem certo no lugar certo.

      Ass: Madskinn

      Eliminar
    8. Por esse raciocínio o Rui Derrota também era o homem certo no lugar certo.
      E se a tese do presidente se tivesse mantido, ainda hoje lá estava...
      Considero que o Lage foi o principal obreiro do último título de campeão, mas duvido da continuidade do seu sucesso se se deixar capturar e submeter å gestão desportiva entregue ao presidente que de futebol percebe pêvea, ao DSO e ao Mendilhão que só sonham com milhões!

      Eliminar
    9. Sem omeletes e um treinador competente não se fazem ovos.
      A grande diferença do Rui Vitória para o Lage é a componente técnico táctica, com Rui Vitória todos os jogos do Benfica eram penosos até com equipas do campeonato de séniores, enquanto com o Lage tirando algumas excepções dava/ dá gozo ver o Benfica a jogar a bola, eu nem me peocupo, tirando este último jogo que vi logo o desastre anunciado, ninguém compreennde que o FCP tinha que estar no auge da sua forma fisica nesta semana para o 2º Playoff da Champions, como já referi em comentários anteriores isto com a Amarelinha e um arbitro sempre apitar para o nosso lado dando carta branca para dar pau em tudo que mexe é fácil.

      A abordagem de Lage ao jogo é que pode ser questionavel devido que sabia tudo, mas não preparam a equipa para uma batalha campal, talvez porque neste fim de semana vai a Braga e não queria correr o risco de ficar com metade do plantel, embora os mesmos joguem hoje para a Liga europa.

      O Lage não se escondeu, assumiu a responsabilidade a equipa esteve mal, ele esteve mal e agora cabbe corrigir e fazer melhor no próximo jogo, eu confio que comm o plantel que temos vamos ser campeões, os dois opositores não tem plantel para uma época toda com 3 a 4 competições ( Liga Europa onde tanto SCP e FCP tem obrigaçõesde chegar longe, Taça de Portugal, Taça da Liga e Campeonato).

      É o ano para apostar nos meninos, pois num lastro de 5 anos a ser campeão em 6 anos, é inevitavel que se faça aposta na mó de cimma e não é um jogo ou mesmmo 3 ou 4 perdidos que vão colocar este projecto que eu acho o correcto devido ao que se passa no futebol Português.

      Ass: Madskinn


      Eliminar
  6. Não é com Vieira e a sua política de vendedor ambulante a fazer lembrar o Sócrates e o seu Magalhães, que voltaremos a singrar na Europa do futebol... Mal aparece um garoto a dar 2 toques seguidos na bola, e o Vieira e Mendes aparecem a esfregar as mãos com o intuito de o venderem logo... veja-se o caso de Renato e ultimamente Félix... e mais pergunto, porque não se pegou em 20M e trazer de volta o menino que a seguir ao David Luiz, mais impacto teve em nós como adeptos!!??? E deixamo-lo ir para o "poderoso" Lille... não entendo, ou sim...
    Medidas para acabar com esta política:
    . VIEIRA acaba com a ligação ao super agente! Porque temos esta relação, se só consegue vender a mercadoria boa? E os excedentários, que ele não consegue colocar em lado nenhum? (Exemplos de Ola John, Taarabt em anos anteriores);
    . Se Vieira não cortar esta relação, exigência de eleições antecipadas;
    . Competência nas contratações;
    . 11 inicial recheado de grandes valores e pagos a peso de ouro, sem a necessidade de saírem para o estrangeiro (preferível ter 25 jogadores, satisfeitos e motivados, ou ter 90 jogadores com contrato de sénior e no fim o dinheiro acaba por ir na mesma embora);
    . Jogadores como Pizzi, vendidos;
    . E por último dar carta branca ao Bruno Lage, para fazer tudo aquilo que ele pretender e solicitar, e não ser um pau mandado do Vieira e seus muchachos.

    PS: não são alternativas ao poder instituído, figuras como Rgs ou Bruno Carvalho...

    ResponderEliminar
  7. CARTA SENTIDA A BRUNO LAGE.
    Você sabe né. Sei que sabe. Mas tenho que dizer aqui algumas palavras para que dentro do que você sabe, digamos que entrelinhas, fique um ALERTA:

    Um jogo de futebol entre profissionais, referindo-me só a esses, não é brincadeira. Não pode ser entendido de ânimo leve. Não é ir ali dar uns pontapés e até amanhã.

    Não. É muito mais do que isso.

    Não consigo entender como é que num jogo contra o Porto, os jogadores do Benfica, foram dormir a casa. Não era um joguinho entre amigos de fim de semana. Não, não era. Não era e não foi.

    Os nossos jogadores, na minha opinião, deveriam estar concentrados em estágio, onde nem telemóveis deveria haver. São profissionais pagos a peso de ouro. Ir DORMIR a casa onde os problemas mais caricatos podem surgir não me parece ser boa ideia.

    Um jogo como o de ontem deveria merecer por parte de todo o Staff benfiquista a maior concentração. Deveriam estar os jogadores todos juntos, concentradíssimos apenas no jogo e não a ouvir a mulher a ralhar com o filho, a sogra mal humorada com o marido, uma dorzinha de cabeça do sogro, ou seja: deveriam apenas ouvir e respirar futebol.

    Tal não aconteceu. Todos os jogadores em suas casas, reunindo-se no Sábado de manhã, no Seixal, como se o jogo com o Porto fosse apenas uma “peladinha” jogada entre casados e solteiros.

    O resultado está à vista. Os jogadores do Porto ganharam praticamente todos os ressaltos de bola. Partiram a nossa equipa ao meio. Jogaram com uma facilidade enervante. Fizeram o que quiseram da nossa defesa. Os jogadores do Porto, metiam o pé, jogaram DUROS contra uma equipa que mais pareceu andar lento e lentamente. Se estavam cansados e mal preparados para a importância do jogo? Não sei. Diga-me o amigo Bruno Lage.

    Fiquei muito triste com o resultado do jogo. Sei que a época vai ser longa. Também sei, porque joguei futebol muitos anos, apenas por um sumo e uma sande de fiambre, que ganharemos muitos e muitos jogos. Mas por favor, pelo menos a partir de Sexta-Feira, os jogadores têm que estar juntos, caso o jogo se jogue ao Sábado ou Domingo. Têm de ver videos, discutir as incidências que se julguem que irão acontecer nesse jogo. Se nos prepararmos para elas decerto que o jogo será outro, para melhor.

    Com esse “prémio” - que falo atrás - concordo com a “leveza” com que se encarava um jogo. Agora um jogo como o de ontem, os “meninos” irem dormir a casa? Por favor respeitem a minha inteligência.

    Demos alma ao Porto. Ontem, depois do jogo, era ver a cara dos portistas na tv, com aquele ar "gozão", quando se o Benfica ganhasse, estariam no "fundo do poço". Sim, porque os portistas vinham à beira do colapso total. Nós demos-lhes um forte antídoto de moral, de mão beijada.

    Quando foi do Penta, não foi o Porto quem o ganhou. Fomos nós que o perdemos. Ontem, o Porto vinha de uma série de maus resultados e nós de uma série de bons resultados.

    Como é possível fazermos aquele jogo em que os nossos jogadores pareciam "anjinhos" perante "brutamontes" que deixaram a pele em campo? Viram como o Pepe entrava aos lances?!
    Passava a bola não passava o homem. Os nossos jogadores não fizeram um remate à baliza que gerasse um BRUÁ nas bancadas. E ainda tivemos um herói na nossa baliza. Tivemos mesmo, senão ...

    ResponderEliminar
  8. Aplaudimos os méritos, somos gratos a quem o merece, mas também, com educação, responsabilidade e a maior assertividade possível, EXIGIMOS (raça, crer e ambição) E CRITICAMOS!

    Ontem, "aquilo" foi... 1 CRIME DESPORTIVO DE LESA-BENFICA, tamanhas as carências e a gravidade das mesmas:

    - A IRRESPONSÁVEL preparação do Plantel (não-estágio),

    - A MISERÁVEL planificação técnico-táctica do jogo por Lage (arrogância, lunatismo, falta de "plano B",...) e a sua ATITUDE DURANTE O JOGO, passiva, amorfa, resignada, DE DERROTADO EM TODA A LINHA!!! (ao pior estilo... RV 2.0)!!!

    - A VERGONHOSA atitude da EQUIPA, onde NINGUÉM esteve num plano minimamente aceitável, àparte, talvez (PASME-SE!!!)... o Odysseias! ("ofereceu + 1 golo", o 1°, mas ajudou a salvar-nos de... SERMOS GOLEADOS EM CASA... pelo pior rival!)

    - FALTAM JOGADORES DE CLASSE PURA EM 4 POSIÇÕES (G.Redes, Def.Dto, Def.Central e n°8)

    - NÃO FAZ FALTA + 1 TREINADOR que invente demasiado e seja obsessivamente lunático com FACTOS E EVIDÊNCIAS RECORRENTES!!!
    (N.Tavares não pode ser DD, as duplas FLOR.-SAMARIS e RDT-SEFE são NULIDADES PURAS, Pizzi a playmaker e sem defender, RAFA a querer fazer td sozinho,...)
    ...

    Tarde de Verão que se tornou PEZADELO, tamanha A VERGONHA do n/ jogo! MISERÁVEL, mesmo!

    Jogo a reter e analizar com toda a responsabilidade por TODOS OS BENFIQUISTAS, com especial enfoque nos Responsáveis do Clube!

    Assumam-se COM CORAGEM E A DIGNIDADE que o n/ SLB exige e merece, Srs LFV, DSO, RC e BL!

    ResponderEliminar
  9. No campo, só puxando a cassete uns bons vinte/trinta anos atrás consigo encontrar uma exibição do Benfica tão inoperante como a de ontem! Vi-me transportado para os tempos da fruta em que o clube das putas chegava à Luz, montava o circo, escolhia o palhaço (ontem foi Jorge Sousa) e divertia-se a seu bel-prazer. O arruaceiro Pepe vestiu a pele do Fernando Couto, Jorge Sousa a de Fortunato Azevedo com os futebolistas do Benfica a ver a banda passar. Fomos engolidos pela estratégia do foculporto que, de tão rudimentar, nem era tão difícil de prever. Espreitar o contra-ataque. Pressão feroz em todas as zonas do campo, faltas sempre que o Benfica ganhava a bola, parar o jogo, enervar. Pressionar todas as decisões do árbitro e, em caso de vantagem, não deixar jogar. Onze Brunos Fernandes em campo.

    Que fez o Benfica? Embalado pelos foguetes antes da festa, aproveitou o espírito natalício entrando no jogo como se estivesse a jogar com o Arrentela ou o mija na escada. Uns de faca na liga, dispostos a tudo para não perder. O Benfica atarantado sem nunca o perceber. Lideres em campo não descortinei um que se visse. O capitão Pizzi passou parte do tempo a barafustar com o vento queixando-se de algumas decisões da arbitragem. Rúben, o líder natural, escondeu-se do jogo (e do Jorge Sousa) durante os 90 minutos de jogo. Uns passarinhos em todas as zonas do campo. Engolidos na defesa, passados a ferro no meio campo, completamente inoperantes no ataque. Uma equipa de média qualidade, como é o clube da fruta, deu-nos um tremendo banho de humildade. Eles prepararam-se para a guerra; a ganhar por dois a zero e já nos minutos de desconto, Corona festejava um corte para canto como se tratasse de um golo! O Benfica, apesar de nunca virar a cara a luta, cedo deixou perceber que só se tinha aperaltado para a festa. E nem sequer vendeu cara a derrota.

    E foi isto. Continuo a acreditar nos nossos jogadores. Continuo a acreditar no nosso treinador e tenho a certeza que somos muito melhores que o clube da fruta. Temos melhores jogadores, melhores treinadores e melhores condições para ganhar. Eu não vi ninguém do Benfica a não dar o litro e não vi ninguém que não quisesse ganhar. Não vi ninguém em campo que não mereça o meu respeito, mas vi uma equipa e um treinador que ainda não entenderam que o futebol português é uma guerra e que o nosso maior inimigo é o clube da fruta. Não o perceber é sujeitarmo-nos a outras surpresas traumáticas como a de ontem. Aprender com os erros é o mínimo que se pode esperar
    Depois de voltar a ver o jogo a convicção é cada vez mais forte. De um lado um exército com BOMBAS e do outro com fisgas. Obviamente ganhou quem tinha as BOMBAS. De quem é a culpa??? Dos anjinhos, dos que mandam no exercito das fisgas. Ha tantos anos que é assim. Sempre foi e sempre será BOMBARIA. Mas será que é preciso mandar para treinador um General??? E enquanto uns estiveram num retiro espiritual a preparar ""uma guerra de vida ou de morte"" os outros apresentaram-se no dia do jogo como um grupo excursionista do Inatel.
    A sentença está já lida aos jogadores do slb. Terao que empatar no porto e fazerem mais um ponto que a frutaria até ao fim do campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "...mas vi uma equipa e um treinador que ainda não entenderam que o futebol português é uma guerra e que o nosso maior inimigo é o clube da fruta. Não o perceber é sujeitarmo-nos a outras surpresas traumáticas como a de ontem. Aprender com os erros é o mínimo que se pode esperar..."

      Quanto tempo mais é necessário para aprendermos isto?

      Lamento, mas errar uma vez ok, a partir da segunda é estupidez e/ou incompetência.

      Depois de tudo o que se passou no futebol português nos últimos 30 anos, ainda preparamos o jogo como o fizemos e o jogamos (se se pode dizer que o Benfica jogou no sábado) daquela forma?


      Não temos conhecimento futebolistico e capacidade de gestão desportiva na SAD do Benfica. E já nem falo das modalidades....

      Eliminar
  10. Factual. Investiguem o custo da construção do Estádio provavelmente vão-se encontrar situações divertidas.
    Vieira é O Problema. Rui Costa "cúmplice", valha-nos o casamento da filha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que o investigador anónimo tem informação que possa partilhar?

      Eliminar
    2. Claro que não tem.
      Conversa da treta, para sócios (constantemente) “preocupados” lerem e aceitarem como verdade. Junta-se uns pozinhos de cmtv, umas capas da bola, umas fotos mais antigas que as do Sporting campeão e...
      Iupi, crise!!! Até que enfim!!

      Eliminar
  11. O Conselho de Arbitragem sabe que nomear um arbitro da própria Associação, é uma clara vantagem para qualquer equipa, é por isso que não encontramos árbitros da Madeira a apitar jogos do Marítimo ou Nacional, não encontramos árbitros de Setúbal a apitar jogos do Vitória de Setúbal, não encontramos árbitros de Algarve a apitar jogos do Portimonense, não encontramos árbitros de Braga a apitar jogos do Braga, por isso, não se compreende essa insistência em árbitros da A. F. Porto para apitar os clássicos, ainda por cima, árbitros com os quais o rendimento médio do F. C. Porto é claramente superior ao do Benfica. É que é uma dupla desvantagem para o Benfica, que se manifesta estatisticamente no rendimento médio dos 2 clubes com esse arbitro e no facto do arbitro ser da própria associação de um dos clubes em confronto.
    Esta é situação devia ser evitada a bem da verdade desportiva! Pois, é uma clara vantagem competitiva que qualquer adepto compreende. É inaceitável para a competição que se pretende sadia, com equidistância arbitral. É tão óbvio! Tão óbvio, basta querer olhar para os números!

    ResponderEliminar
  12. Inacreditavelmente Jorge Sousa voltou a ser nomeado para um Clássico, mesmo após diversos "posts" feitos aqui no Blog em 12/12/2014, em 22/11/2015, em 08/12/2016, em 22/03/2018, em 08/02/2019, de que os dados estatísticos demonstrarem um clara tendência deste arbitro favorável ao F. C. Porto, esta é a 7ª vez que Jorge Sousa é nomeado para arbitrar um clássico Benfica-Porto para o campeonato nas últimas 12 épocas.Nos 7 clássicos assinalou 1 penalti e 3 expulsões favoráveis ao F. C. Porto, mas nunca viu um penalti ou expulsão favorável ao Benfica! Incrível equidistância!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Sousa é dos melhores árbitros portugueses. Só não é admissível que as demonstrações claras de coação por parte de algumas "figurinhas" possam passar em claro pelas autoridades.

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    Porque não mandar essas perguntas para a Sad e esperar por respostas?

    As amarelinhas e as arbitragens habilidosas não merecem nenhum post com factos e evidências irrefutáveis?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha um conselho o Shadows envia para sad do Benfica já ti envia para PJ se sabes tanto sobre amarelinha e arbitragens vai lá faz te homem e vai a Bófia.

      No ano passado quando o Benfica ga ho la não ouvi nada sobre amareli há nem árbitros estranho ne?? Falas muito mas acertas pouco muito pouco

      Eliminar
    2. Porque não fazer essas perguntas numa Assembleia Geral do clube?

      Eliminar
    3. Porque o Vieira não responde, depois convoca 5 amigalhaços para responder em particular a umas perguntas da treta, se é que foi lá alguém, alguém conhece algum dos camaradas que lá foi?
      se calhar quem fez as perguntas e deu as respostas foi o próprio LFV.

      Viva o benfica

      Eliminar
    4. Águia Preocupada27/8/19 17:16

      "se calhar quem fez as perguntas e deu as respostas foi o próprio LFV"

      Da mesma forma que dormiu no Seixal para se motivar a ele próprio... Já que os jogadores estavam no bem bom com as suas caras metade!!! Ah! Ah! Ah!
      Este presidente lembra-se de cada uma... Ele bem tenta - e está a conseguir - descaracterizar o clube e desmotivar os benfiquistas... E nóa deixamos!

      Eliminar
    5. Será que não responde?

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho27/8/19 18:18

      Queres fazer querer que os lacaios da direcção, não vêm aqui ler os comentários, e não dão feedback ao Vieira!?? Não ofendas a inteligência dos BENFIQUISTAS! Por mais feedback que seja dado ao Vieira, ele diz-vos, (porque tu também és lacaio), para se aguentarem à bronca, e para continuarem a tentar enfiar gelados pela testa, pois o paradigma tem que continuar!
      O que tu tens é medo do debate entre sócios e adeptos,e se isto fosse exclusivamente para a direcção, seria ignorado pela mesma, e não se tornava público!
      Lacaiozinho, se estás com medo, abre os olhos ao teu amo e senhor, (vieira), em vez de lhe aparecers sempre com perdizes na boca.

      Eliminar
    7. Dasse....este trolaró é sempre a mesma treta de conversa !

      Eliminar
  14. Os custos das diferentes estruturas e os proveitos deveriam ser muito claros para se entender se existem lucros ou perdas.
    O Benfica não é um clube desportivo?

    ResponderEliminar
  15. • "Compare-se com os bisontes do Porto que alinharam no sábado."
    Impressionou-me duas situações no jogo: De quando em vez, o realizador focava Marega e em algumas situações, em câmara lenta. O homem resfolgava! O modo como respirava não era natural! Um "poço" de força que nada tem a ver com uma força da natureza. E a outra situação com Danilo: parecia um TGV quando se atravessou com Rafa, entalado com Pepe. Onde foi ganhar tanta velocidade? e o arcaboiço? Pareceu David contra Golias, mas com o final da história ao contrário.
    A razão porque perderam com o Gil e o Krasnodar, sem usar a amarelinha, tem a ver com o facto de pensarem que os jogos já estavam ganhos. No Gil porque tinha vindo da 3ª divisão e no Krasnodar porque ganhavam 1-0 fora, golo ilegal porque vindo de um livre que não existiu (simulação), pensando que a eliminatória já estava ganha. O karma lixou-os.

    Quanto ao facto de lá fora o controlo ser mais eficaz, fora de casa é mais difícil trocar os frascos das análises...
    ganharam ao Villareal em casa e viram-se à rasca para empatar lá,
    ganharam ao City em casa e foram goleados em Inglaterra,
    ganharam ao Málaga em casa e perderam lá,
    ganharam ao Nápoles em casa e viram-se à rasca no jogo lá,
    ganharam ao Sevilla em casa e foram goleados em Espanha,
    ganharam ao Bayern em casa e foram esmagados lá.
    etc.

    Depois temos as coincidências.
    Desde que Portugal começou a ir a Mundiais, o frutedo passa por dificuldades. A excepção foi 2006, ano em que deram 1 único jogador à selecção.
    O outro jogador do frutedo que jogou nesse Mundial foi o Lucho Gonzalez. Tiveram apenas 2 jogadores nesse Mundial.

    De resto, sempre que jogadores foram ao Mundial, em 2002 ficaram em 3º lugar no campeonato, jogaram mal e não ganharam nada.
    Em 2010 ficaram outra vez em 3º lugar a 18 pontos de nós e praticaram um futebol miserável durante toda a época.
    Em 2014, afundados no 3º lugar e a praticar mau futebol. Porque será que quando há Mundiais o frutabol do porco vem abaixo? Simples.
    Nos Mundiais há controlos anti-doping apertadíssimos, não convém abusar da amarelinha, especialmente na 2ª metade da época.

    Para concluir, nas temporadas seguintes aos anos de Mundial em que o frutabol não rendeu por falta de amarelinha, no ano seguinte, com amarelinha a mais, ganham a Liga Europa, jogam que se farta e há jogadores medíocres que tiveram épocas como nunca se tinha visto nem se voltou a ver.

    Quem não se lembra do que jogavam o Delrei, Maniche, Bostinha, Mccarthy e Deco quando ganharam a Liga Europa em 2003?
    E quem não se lembra do rendimento suspeito do Hulk, Guarin, Alvaro Pereira, Moutinho e Falcão quando ganharam a Liga Europa em 2011? E querem falar do Semedo, do Emerson, do João Pinto, do Deco, Jardel, Casagrande, Carlos Alberto, Inácio, Fernando Mendes, Emanuel Garcia, André, Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, Fernando Couto, Pepe, etc.?

    Com este cenário das duas uma: ou os apitadeiros fazem o trabalho deles e ajudam os porcos ou então para o ano contratam um treinador com pouco crédito, que vira um "fenómeno" tipo libras-boas e ganham tudo, com um rendimento anormal de jogadores e mais uns quantos reforços desconhecidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, leu a recente entrevista do Rogério Joia presidente da ADoP - Autoridade Antidopagem de Portugal? Curioso, Rogério Jóia viu a comissão de serviço não ser renovada e assim substituído...

      "Tentaram roubar amostras do Benfica e do Sporting". Rogério Jóia, ex-presidente da ADoP, revela que foram roubadas mais de 200 amostras ... Curioso, essa entrevista foi quase amordaçada pelos media, mas porquê?

      A talhe de foice, o que faz mesmo no Benfica o Luís Horta, ex presidente da ADoP?

      Pode-me responder sem recorrer ao micro-ondas ou ao inteligente copy paste que alguém lhe manda plantar pela blogosfera?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. Se foi amordaçado pelos media, como teve conhecimento?

      Eliminar
    3. Tentaram roubar as amostras do Benfica e Sporting para as utilizarem contra esses clubes. Roubam as amostras, falsificam-nas e depois voltam a colocá-las no mesmo sítio. Para comprometer o Benfica e o presidente da ADOP um benfiquista incorruptível.

      Tudo preparado e pensado porque possuem especialistas do doping há mais de 30 anos. Perguntem ao Póvoas e ao Domingo Gomes. Os laboratórios em Matosinhos ainda existem e continuam a criar as mistelas?

      Os processos na justiça deram em nada, os emails foi mais um atirar de areia para os olhos das pessoas, não encontraram nada. Os criminosos da máfia de Palermo continuam a inventar tramóias, cada vez mais desesperados sem soluções, contando com a criatividade de uma quadrilha de criminosos que continuam ao seu dispor.

      O mesmo tipo de tramóia que tiveram com os emails, roubam, truncam e depois criam uma narrativa própria e falsa para acusar o Benfica.
      Já está tudo inventado e já não nos enganam.

      Eliminar
    4. " o que faz mesmo no Benfica o Luís Horta, ex presidente da ADoP "

      O Benfica criou uma secção antidopagem dentro do seu departamento clínico, que é coordenada por Luís Horta, que trabalha directamente com atletas - futebol, futebol de formação e restantes modalidades -, médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos.

      Segundo o Record, o antigo presidente da Autoridade Antidopagem de Portugal está também ligado ao projecto olímpico dos "encarnados". Nas acções de formação, o especialista dará aconselhamento sobre medicação e suplementos nutricionais, além de abordar as autorizações de uso terapêutico.

      fonte:https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/luis-horta-coordena-novo-departamento-antidopagem-do-benfica

      Eliminar
    5. Caro Anónimo27 Agosto, 2019 12:05,

      Saber perder é desporto.

      Eliminar
  16. São épocas após épocas com planteis mal constituidos, posições sem qualidade garantida ou sem concorrente à altura. E os erros repetem-se. Isto não é uma opinião, trata-se simplesmente de constatar factos.

    Nem preciso de estar eu aqui a explicar o que quer que seja, basta ouvirmos as palavras do treinador do Benfica. Ele falou na necessidade de se contratar mais um gr, ele referiu a importância de um jogador como Gabriel no último pós-match, ou seja, deu claramente a entender que falta um substituto.

    É necessário o treinador vir a público dizer isto? Não, bastava dizer internamente. Mas, como li algures, Lage, se não apanhou, deve estar prestes a apanhar o virus de Vitória. Come e cala quando à inexistência de reforços e mete sempre os mesmos a jogar, joguem bem ou mal.


    Nunca, jamais em tempo algum, torci por uma derrota do Benfica. Nem o irei fazer, nunca!

    Esta é uma opinião, e como disse o Lage, o melhor plantel é o que, no fim, ganha. Mas não estou nada confiante para o que se avizinha. Nada mesmo. Se já tinha a certeza de algumas limitações, os dois últimos jogos e a lesão do Chiquinho deixam-me muito preocupado com o futuro próximo.


    Um Clube que é exemplo em tanta coisa no mundo do futebol, mas no core business continua a ser gerido de forma pouco competente. Não há capacidade de gestão desportiva. Não há conhecimento. Se houvesse, a prioridade seria sempre o futebol, a organização e reforço do plantel e a planificação.


    Com a venda de Grimaldo, e mais 15M€ ficariamos com um plantel equilibrado em todas as posições. Há que saber contratar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único ponto positivo do teu comentário, é que não torces para que o Benfica perca! Parabéns!

      Planteis mal construídos? Falta de qualidade?! Não concordo. Pelo menos nos últimos 11 anos, o Benfica tem tido qualidade mais do que suficiente para ser campeão em Portugal todos os anos. Todos os anos os jogadores do Benfica têm sido alvo dos principais clubes Europeus que reconhecem que há qualidade. Veja-se os planteis, as classificações no campeonato e as vendas de jogadores da equipa principal. Isso sim, são factos.

      Reforços? Qualquer jogador com qualidade suficiente para acrecentar qualidade à equipa será obviamente bem-vindo, mas... estamos no final do mercado e, mesmo sem a questão financeira, quem são os jogadores de qualidade reconhecida que estão disponíveis para vir jogar para o 6.º campeonato da Europa?

      Não há competência? Não há capacidade de gestão desportiva? Não há know-how? Não há planificação? Comparado com quem?

      Vender o Grimaldo? Nada de acordo. Concordo que saiam jogadores excedentários (isto é, que não conseguem convencer o treinador a ser opção regular) em Janeiro, agora... "despachar" um dos melhores jogadores do Benfica? E já agora, com 15m€ (que pelos vistos existem sem ser preciso vender ninguém), o que é que o Gus faria para "compor" a equipa?

      Eliminar
    2. estes comentários encomendados são de rir..."quem são os jogadores de qualidade reconhecida que estão disponíveis para vir jogar para o 6.º campeonato da Europa?"
      A uma semana do fecho de mercado, realmente são poucos...mais uma vez o porto compra bem, e nós nada...todos os anos milhões e milhoes deitado ao lixo, em flops...e insitir em ferros, seferovics, e florentinos é de rir, num puto mrazoavel a DE e jogar a defesa direito só porque o pardal que nos treina acredita em feelings, em vez de tacticas.....perdemos o Renato, o raphinha que preferiu ir para o flamengo do que vir ser o 13º jogador mais bem pago do plantel,o kalinic, enfim...só podem vir cepos e novos, mas qualidade isso já não interessa para nada...mais um ano zero pontos na champions com goleadas em Basileias e dinamos zagrebs...enfim...LFV no seu melhor....

      Eliminar
    3. - Desde 2008/2009, quando apareceu o dinheiro foi? Estás muito enganado. Podia ir ver um a um os plantéis das épocas, mas há casos que saltam à vista. Nesses 11 anos, a primeira vez que tiveste um gr foi em 2014. Desde a saída do Coentrão, com excepção do Siqueira, não tivemos um defesa esquerdo em condições (com todo o respeito pelo Eliseu). Assim de repente lembro-me que o plantel de 12/13 não tinha profundidade, uma das razões de termos perdido tudo no fim. Quisemos ir a tudo, não ganhámos nada. A época que considero ter sido bem preparada, com plantel definido atempadamente é a de 16/17. Mas logo na época seguinte, todos vimos o que aconteceu. Já nem falo de épocas anteriores, em que esperávamos pelas migalhas dos outros no fecho de mercado para arranjar uns empréstimos;

      - porque é que estamos a ter esta conversa no final do mercado? Pois....
      Já ouviste falar da América do Sul? Balcãs? Escandinávia? São zonas de origem de jogadores interessantes. A história diz-nos isso. Vê lá, que até a história do Benfica nos diz que já fomos felizes nesses mercados. Temos é de saber acompanhar e gerir decentemente os atletas e não estar permanentemente a tecer loas aos jogadores da formação, como se os restantes tivessem lepra;

      - eu dizia-te com quem, mas fica para mim. Eu não peço a alguém que inicia funções que mostre resultados no imediato. Mas se erra no inicio tem, pelo menos, de aprender com esses erros e não voltar a repeti-los. O que vemos no Benfica são os mesmos erros a serem cometidos e repetidos over and over again;

      - se o Grimaldo é um dos melhores jogadores do Benfica, eu autoproclamo-me como um dos melhores portugueses de Portugal. Um dia ainda vou agradecer ao Grimaldo o corte para os pés do herrera, em que parecia um gajo com alguma deficiência motora a tentar aliviar a bola. Meu caro, já no tempo do Léo, em que me diziam que era um gajo com técnica e raça, eu dizia que um gajo daquele tamanho podia jogar, mas no ataque. Um defesa, mesmo lateral, com aquele tamanho? Já foi tempo no futebol, já não é mais. Existem tantas oportunidades de mercado, tantos jogadores de futebol por esse mundo.
      Mas acabamos por ir buscar jogadores como Conti, Lema, Ferreyra, Castillo, e nem vou mais atrás para não recuperar gajos tipo Benitez.

      Eliminar
    4. Há um ano atrás era igual, nenhum jogador dos que cá está serve, não há qualidade, e mais umas alarvidades. E no final do campeonato fomos campeões e vendemos o melhor jogador da Europa! Essa é que é essa.

      Eliminar
    5. "já no tempo do Léo, em que me diziam que era um gajo com técnica e raça, eu dizia que um gajo daquele tamanho podia jogar, mas no ataque"

      Se o tamanho fosse um impecilho craques como o Roberto Carlos, Junior, Lizarazu, Jordi Alba,nunca teriam sido jogadores de futebol!

      Eliminar
    6. Não. No ano passado constituimos um bom plantel. Pudera, tratava-se do acesso à champions. Plantel esse que não foi aproveitado pelo primeiro treinador, mas sim pelo substituto. E em Janeiro, o plantel foi enfraquecido e chegou para o título. Mas pusemos as restantes competições em causa.

      Eliminar
    7. Diz-me outro para além do Alba que jogue nas equipas de topo?

      Eliminar
    8. Roberto Carlos https://www.zerozero.pt/player.php?id=1010
      Bixente Lizarazu https://www.transfermarkt.pt/bixente-lizarazu/profil/spieler/210
      Júnior https://www.transfermarkt.pt/junior/profil/spieler/117623

      Não tente misturar alhos com bugalhos, porque no seu comentário diz que e passo citar:
      já no tempo do Léo, em que me diziam que era um gajo com técnica e raça, eu dizia que um gajo daquele tamanho podia jogar, mas no ataque; e eu limitei-me simplesmente a desmontar a sua teoria de que jogadores baixos não servem para defesa direito/esquerdo ; o facto de estar ou não em actividade não se coloca para a questão que foi abordada no seu comentário ou foi e eu não dei por isso ?

      Para terminarr dir-lhe-ia que se existe um palco em que o tamanho não é determinante, esse é o futebol.

      Eliminar
    9. "Um defesa, mesmo lateral, com aquele tamanho? Já foi tempo no futebol, já não é mais."

      Eliminar

  17. Aliás, desde 2002 os pocilgueiros de contumil não foram campeões em 2002, 2005, 2010 e em 2014. Como disseste e bem 2002, 2010 e 2014 são anos de mundial, 2005 foi a época em que rebentou o apito dourado e o velho ridículo carnavalesco andou ocupado a destruir provas e a fugir como um rato ("só os ratos é que fogem", PC dixit) para Espanha.

    Além disso sabia que tinha o telefone sob escuta. As operações ficaram debilitadas e acabaram em 2º atrás do Glorioso. Em 2006, único ano de mundial em que foram campeões, mesmo só dando 2 jogadores ao mundial, foram à tangente. Só se decidiu na última jornada e chegaram a tremer antes de chegarem as ajudas do costume."


    São só coincidências.

    Não tive oportunidade de ver o jogo e só hoje, segunda, vi o resumo de cerca de meia hora dos corruptos da sporttv.

    Pelos comentários lidos estava à espera de ver um massacre, a equipa do Benfica completamente aniquilada pelas bestas bravas dos corruptos.

    Não foi isso que o resumo mostrou.

    O que eu vi foi uma equipa que se apanhou a ganhar com um golo fortuito, uma equipa com uma dimensão física superlativa (olá dr Póvoas), a jogar atrás, e a contra-atacar pela certa, com as tais bestas sem freios.

    Vi também muita dificuldade em criar oportunidades no ataque e sobretudo muito desacerto, muitos passes falhados.
    E uma defesa que teve muitas dificuldades nas marcações e não soube jogar com o fora de jogo.

    As duas jogadas isoladas do Marega são já numa fase de tudo ou nada, que acabaria por sentenciar o jogo já perto dos 90 minutos.


    A avaliar pela esquizofrenia escrita nestes últimos 2 dias, a comunicação social está a ocultar escandalosamente as hordas de benfiquistas que entretanto se suicidaram.

    Não é caso para tanto.
    Nem todas as equipas têm a dimensão física do Porto em termos de compleição atlética e de condição física (olá dr Póvoas).
    A defesa do Benfica é formada por 3 jogadores jovens que há pouco mais de 1 anos jogavam na equipa B, e por um jogador de 1,60, muito habilidoso mas com muitas carências defensivas. Compare-se com os bisontes do Porto que alinharam no sábado.


    Mas compreendo a frustração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu ouvi o gordo guerra a dizer ontem no prolongamento que o benfica teve 9!!!!!!(nove)oportunidades de golo
      Está tudo bem?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/8/19 17:22

      9 oportunidades de golo??? A gordura está a atrofiar-lhe os neurónios - se é que tem algum -!
      Esse personagem sim, é uma figurinha ridícula e que concorre para ridicularizar o Benfica!
      Espero que o novo presidente ponha na alheta essa e outras figurinhas que tanto mal fazem ao Benfica!

      Eliminar
    3. Curioso a referência no seu texto a esquizofrenia. bem aplicado

      Eliminar
  18. Já por diversas vezes vimos esta organização mafiosa, que se apoderou da secção de futebol do clube do Porto, à beira do abismo e não somos capazes de lhes dar o devido empurrão.

    Pelo contrário, parece que lhes damos a mão quando se começam a precipitar.
    Todos no Benfica deviam saber que os jogos com eles têm de ser encarados como uma verdadeira guerra. É assim que eles os encaram.

    Mas absolutamente nada está perdido e não qualquer razão para a esquizofrenia derrotista e de quase terra-queimada que se apoderou dos opinion-makers benfiquistas.

    A equipa, e o clube, só tem de seguir o seu rumo.
    Retomar o caminho que tem sido trilhado.
    Por muito direitinhos que andemos, há sempre a possibilidade de tropeçarmos e cairmos.

    Há que levantar e seguir o caminho.
    Esta equipa pujante do FCP foi a mesma que perdeu com um krasnodar qualquer um jogo de 50M. Não sei se houve controlo anti-doping nesse jogo, nem sei se as regras são mais apertadas na Europa em relação ao doping.
    -Após a estratégia do roubo dos emails outra estratégia estará montada para esta temporada.

    -Sim, porque as estratégias daquela gente são sempre através de esquemas, de habilidades

    -com as finanças rebentadas é imperioso fazer dinheiro

    -não havendo dinheiro da liga dos campeões, só mesmo dinheiro de vendas de jogadores, no final da época.

    -é pois preciso ""fabricar"" jogadores

    -Avança o Póboas com as poções mágicas

    -"voarão" aditivados???

    -é muito provável

    PS-os mais antigos devem lembrar-se de um central brasileiro, Geraldão, que fez furor na frutaria. Defesa goleador, marcava livres do meio campo, mandava autenticas pedradas à baliza. Um fenómeno!!!

    Foi transferido para o PSG (França)
    Chegou lá e livres diretos nada nadinha, um barrete
    dos grandes!!!
    O jogador defendia-se com as bolas!!!
    O clube dizem que correu as bolas todas do mercado
    ...e... nada... nadinha

    eheheheh

    ResponderEliminar
  19. compraram o jogador mas não levaram o kit completo

    -Um dia perguntaram a essa força da Natureza, um tal de Emerson, centro campista desse clube, de onde lhe vinha tanta força ao que ele respondeu:""que era uma força
    que lhe vinha de dentro"". eheheheh de dentro!!! boa explicação

    -Outra explicação para tanta energia foi dada pelo André filho de outro André: ""a força vinha da sopa da Avó""
    eheheh, o homem nunca mais se viu porventura por deixar de comer sopa

    -e o que disseram lá nos Países deles um Branco, um Doriva e um Demoll???

    PÕE-TE FINO BENFICA QUE ESTE ANO VAI SER PIOR DO QUE NO ANO DOS EMAILS

    E JÁ AGORA, TRÊS JORNADAS CORRIDAS E TRÊS APINTADORES TRÊS SPORTINGUISTAS PARA O SPORTING. É SÓ VEREM OS NOMES. SR FONTELAS CONVEM DISFARÇAR MELHOR METENDO OUTROS PELO MEIO
    -JÁ O BENFICA EM TRÊS JOGOS 2 PORTISTAS RESIDENTES NO PORTO
    E UM SPORTINGUISTA DE LEIRIA.!!!!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

    ResponderEliminar
  20. • 1-VAMOS PENSAR:

    -perderam com o gil vicente
    -foram afastados da liga dos campeões
    -agravaram a situação financeira
    -e as paredes do estadio das antas foram grafitadas contra a sad,pedindo a sua saída

    E ELES (sad fcp) PENSARAM:
    -só sendo campeões, poderemos voltar aos milhões da liga dos campeões
    -e tentar salvar as contas
    -será catastrófico perder na luz e ficar a seis pontos
    -e a grafitagem das paredes vai agravar-se e muito. Será o caos

    E O APERTO E A AFLIÇÃO LEVAM A TUDO. (aos desesperados até as silvas, parecem algodão):
    -A pedir ajuda divina ao apintador. (e ele ajudou fechando os olhos)
    -e a recorrer àquilo em que são mestres desde os tempos
    dos carecas e do casagrande. (AMARELINHA)

    E O QUE SE VIU
    -foram galgos que estavam em todo lado. (a amarelinha transforma onze em
    vinte e dois. Para quem nunca jogou futebol fica a explicação. Um jogador NORMAL quando
    faz um pique para a frente, já vem a passo para trás, mas um ADITIVADO corre para a frente e volta a correr para trás. Parecem vinte e dois. Se tivessem corrido assim, teriam ganho ao Gil e aos Russos.)
    -e uma agressividade, cujo expoente maximo, foram a entrada do Pepe
    (Um veterano que parecia um jovem) sobre o redes do Benfica e a dureza
    com que atacava o Rafa.

    MAS TUDO ISSO ERA PREVISIVEL
    E ATÉ HOUVE QUEM ALERTASSE AQUI NA BLOGOSFERA BENFIQUISTA
    (por exemplo,O coluna de aguias gloriosas alertou, pedindo controlo.)

    MAS O LAGE E EQUIPA TÉCNICA FORAM ANJINHOS
    (Com a velha raposa Trapatoni isso nunca aconteceria)
    Errando estrondozamente:
    -nao havendo estágio, deixando os jovens jogadores
    com as jovens namoradas, em Agosto, no verão, todas bem bronzeadinhas,
    jogadores que só no dia do jogo se apresentaram para jogar, como se fossem um
    grupo de excursionistas do Inatel
    -e falhando a estratégia infantilmente, pois sabendo
    da ansiedade, do tudo ou nada (e da previsivel amarelinha) do adversario
    deveria ter esperado atrás,
    recuado, fechado, explorando a velocidade dos nossos avançados,
    que teriam que ser, os mais rápidos possiveis, como rafa, jota e rdt
    -e não valorizando que um empate também serviria o SLB

    EM SUMA, FOMOS ANJINHOS ESTRATEGICAMENTE
    E A SOMAR, JOGAMOS COM DOIS JOGADORES E MEIO, A MENOS.

    PARA TERMINAR UMA RECOMENDAÇÃO
    FALTAM DOIS OU TRES JOGADORES PARA A LIGA DOS CAMPEOES
    E O RAFA NO LUGAR DO FELIX E NA ESQUERDA O CERVI (ou outro)PARA AJUDAR
    O GRIMALDO A DEFENDER E NÃO O RAFA A DEFENDER SENAO ESTOURA murchando para as ações ofensivas (neste momento de Rafa mais dez, Rafa só pode jogar do meio campo para a frente)

    PS-é preciso ensinar o Ferro a ter malandrice e a ter "pelos no peito". Ferro ainda não tem
    cabedal de liga dos campeões. Falta-lhe velocidade e "peso"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ao Ferro basicamente falta-lhe tudo para ser um Bom central...dois golos oferecidos em dois jogos com os grandes:um ia dando auto golo monumental no Algarve aos 2 minutos, e outro deu o golo ao Porto..e isto é central do benfica?!?!?NT é o dd para levar com messis na champions??+odysseas?+Pizzi?+Seferovic..???e querem que a gente engula que não precisamos de reforços?!"?!?!!?quantas mais humihações vamos passar meu Deus...é só vergonhas....enfim...

      Eliminar
  21. 2-Rogério Joia foi despedido da ADOP em Junho, a agência de dopagem portuguesa, mesmo a tempo da nova época.
    Jóia falou ao DN que houve "apenas três casos de doping no futebol português em 2017". E que os números de 2018, "são inferiores". "O futebol é a modalidade mais controlada no país", garantiu o líder da autoridade antidopagem, feliz por ter "um futebol limpo".

    Lembro o que se passou.
    Um email do dr. Rogério Joia, presidente da Autoridade ADOP para o médico do FCP, dr. Puga, aflito porque o médico do FC Porto se insurgiu contra um controlo surpresa aos ditos clubes grandes, em Outubro de 2018:

    "Meu caro Dr. Nélson Puga. Espero que este e-mail o encontre bem.
    Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o actual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina e a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia".


    Foi o seu canto do cisne, o capo não perdoa. Foi substituído por um tal de Manuel Brito. Alguém conhece?

    Hoje vimos algo que já vimos, aqueles que já cá andam há muitos anos e têm olhos na cara, muitas vezes há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos. Uns gajos muito superiores fisicamente a correr como se não houvesse amanhã. Pareciam que estavam a jogar contra uma equipa de juniores. Estariam?

    Mas não estavam, estavam a jogar contra uma equipa de homens, não estavam a jogar contra miúdos, mas eles é que pareciam super homens. Eu só me lembro disto nos anos anos 90, nos jogos quando eles estavam obrigados a ganhar por qualquer meio. Como hoje estavam.

    Eu pergunto, a supremacia física que foi nítida neles veio de onde? Da bica que tomaram?
    Não me venham falar nos aspectos tácticos. Eu não engulo isso.
    Isso é explicação para papalvos e para miúdos adolescentes que desconhecem a realidade PORTOguesa.

    ResponderEliminar
  22. Shadows, os teus textos são brilhantes a apontar a escumalha mas nunca te vi pedir demissões. Alguma coisa te impede?

    ResponderEliminar
  23. Como se os reforços estivessem ali na esquina do cais do Sodré a espera de serem contratados, um reforço é uma mais valia tem que ser melhor do que aquilo que temos, gastar 20 ou mais milhões num lateral pior do que os nossos, quem diz lateral diz para outra posição qualquer, é só iluminados.

    Quanto ao jogo contra o porto eu já vi este filme antes e depois vejo jogadores que jogaram no porto depois da reforma uns carecas e outros com problemas cardíacos alguns que até morrem. Não é normal ver um zé Luis que é um jogador mediano a correr como um desalmado, um Pepe já reformado com uma força e velocidade maior que um pequeno de 20 anos, um Danilo pronto a entrar numa prova de 100 metros livres, um Marega completamente desvairado que até não acerta na baliza etc., estas situações a que deviam de ser analisadas, vamos ver se nos próximos jogos vão correr assim. Já vejo futebol a muitos anos e sei como funcionam, sou a favor que nestes jogos todos os jogadores sem excepção deviam passar pelo brigada anti doping.

    O Mal dizente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Filipe e o Herrera já dizem em Espanha que são um zero!!
      Não admira, é o habitual, saem do Porto e viram flops.
      Ambrósio, falta-lhes qualquer coisa, talvez lhes apeteça Red Bull para lhes dar asas!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/8/19 17:26

      Esse Marega deve ter tomado uma dose e peras... Até alucinou ao ponto de não ver a baliza para enfiar lá a bola! Como é possível falhar-se uma bola daquelas!!! Só pode ser alucinação!

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho27/8/19 18:34

      Quando não se querem procurar reforços, eles não se encontram nem na esquina do cais do sodré, nem em lado nenhum, pois se a vontade de os arranjar não existe...!
      Aliás, reforço seria o Perin! Esse sim, foi o único alvo de algum esforço feito pela direcção para o trazer!

      Eliminar
  24. Tudo muito bem...mas já agora, não há ninguém que parta os cornos ao filho da puta do Serrão, depois da cena de ontem ?? Atenção que isto não é incentivar á violência, era só para lhe explicar pessoalmente como se toureia e faz uma pega de cernelha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/8/19 17:29

      Havia uma mulher na minha terra, que quando se chateava com o marido acabava sempre com a frase: "Eu não te ponho os cornos porque tu nem isso mereces"
      Pois esse Serrão também não merece que um benfiquista suje as mãos naquela banha rançosa e mal cheirosa! Ele não passa de um atrasado mental! Temos que dar o desconto!

      Eliminar
  25. Lembras te da música de tourada aquando da visita fo fcp à Luz na epoca anterior? Já esqueceste? Houve alguma explicação oficial?
    Por isso para esse teu APELO IDIOTA À VIOLENCIA...
    Ele merece os meus parabens...
    OLÉ OLE

    ResponderEliminar
  26. Vejo muito pessoal a falar de arbitragem e de doping.
    Para vocês qual a melhor maneira de combater estes 2 factores? Chorar nas redes sociais e nos programas televisivos apos as derrotas?
    Ou montar uma equipa forte e de qualidade que atropele tudo o que aparece a frente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida e porque não temos essa equipa??? porque falta vontade e querer em ter essa equipa? falta de $$$$$$$$$$$$$ essa é que não!!!
      falta de vontade isso sim, infelizmente!!!

      Eliminar
    2. Concordo! Toda a encharcar os jogadores de Red Bull. Rebentam com tudo!!
      Até admira que ninguém tenha pensado nisso antes!

      Eliminar
    3. Gabinete de crise II, O Regresso

      Eliminar
  27. Palavras de LFV após vitória na Supertaça: "... estamos bem financeiramente, mas não vamos cometer loucuras!"

    RdT - 20M
    Vinicius - 17M
    Chiquinho - 3,75M
    Cádiz - 3M
    Total - 43,75M

    Uribe - 9M
    Zé Luís - 8,5M
    Luis Díaz - 7M
    Marchesín - 7,5M
    Nakajima - 12M
    Total - 44M

    As diferenças estão, apenas, no rendimento dos jogadores e no acerto de aquisições feitas face às necessidades de cada equipa.
    Em termos de prospeção tb não estamos grande coisa. Só se for de petróleo... algum poço que tenham descoberto lá pra os lados do Seixal e daí justificar tanto investimento em terrenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Em termos de prospeção tb não estamos grande coisa."

      Prospecção de quê? Temos o Seixal, não precisamos de prospecção. Quem está cheio de saúde financeira e tem o melhor centro de formação da galáxia não precisa de mais nada.

      Eliminar
    2. Qual rendimento? Perderam com o Gil Vicente que veio da 3ª divisão e foram eliminados por um clube da 3ª divisão europeia!! É isso que é rendimento?

      Eliminar
    3. O rendimento que tiveram uns e outros no jogo de sábado.

      Eliminar
    4. Tb houve uns que perderam em casa com um clube afastado por uns russos e que perdeu com uma equipa que veio da 3a divisao.
      E já vão com dois golos de desvantagem em caso de empate

      Eliminar
  28. Ainda têm vontade de deitar foguetes antes da festa?

    ResponderEliminar
  29. Grandeza do Benfica em 2001? 90o no ranking UEFA! Não ser campeão desde 94, ganhar taça desde 95.
    Tu imaginas que o símbolo ganha jogos mas não!

    O período de vitórias internacionais do Porto foi no consulado de lfv? Inegável. Por culpa do que vem de trás. Inegável. E já agora: Como é responsabilidade do Man Utd que o Liverpool seja campeão europeu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opa 17 anos a ver passar navios chega pá tu na Europa atualmente somos uma MERDA PONTO ISTO É PURA DAS VERDADES E QUEM DIZET O CONTRÁRIO É BURRO PONTO

      Eliminar
  30. Rui Bnefiquista27/8/19 14:01

    Imperdoavel se nao investe na equipa nestes ultimos dias....e a cabeça dele é que vai pro cepo nao é a minha

    ResponderEliminar
  31. Sabotagem do Penta? A mim a estratégia parece-me ser de sabotagem desde a época 14/15, a nossa sorte é que tem corrido bem em termos desportivos, muito bem até. Mas não tenhamos dúvidas, quem manda no Benfica prefere infinitamente mais ser campeão das vendas que ser campeão nos campos.

    ResponderEliminar
  32. Vieira fez muito pelo Benfica ao ter tornado o clube sustentável e trazer de novo o clube a rota dos Titulos, isto ninguém pode negar, mas chegou a hora de Vieira sair.

    Vieira neste momento é o principal entrave ao crescimento do Benfica, obrigado por todo mas está na hora de entrar Novo Presidente com ideias novas e Principalmente sem Vícios e Compadrios..

    ResponderEliminar
  33. E o Pedro guerra a dizer ontem no prolongamento que houve 9 oportunidades de golo do benfica antes do golo do Porto. Não há 7 milhões para o bas dost???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contou com os pontapés de baliza que passaram o meio-campo

      Eliminar
    2. Este Pedro merdas não tem vergonha como ele não percebe nada so de submarinos e mal mas enfim olha um conselho o gordo volta la para o teu jornsleco de merda porque no Benfica merda como tu anda lá aos ponta pés

      Eliminar
    3. Acho que houve mais que 9 oportunidades de golo do SLB antes do golo do Porko. Só contra o Paços de Ferreira foram umas dez e contra o ex-Belém uma meia dúzia!

      Eliminar
  34. Caro Shadows,

    Como sempre vais à primeira estante e descobre a buceta de Pandora (ou de LFV) e nela se encontram todos os males do mundo.
    De facto só por brincadeira ou má fé que que se pode dizer que os dirigentes do Benfica estão a sabotar o seu próprio trabalho. Mas com que objectivo? Serem contestados? Perderem as próximas eleições? Enfim ...
    Pode-se concordar ou discordar, pode até se ser contra porque sim, mas o que não é bonito é fazer assassinatos de caracter ...
    Aliás, concordando por vezes contigo perdes toda a razão quando transformas uma dificuldade numa acusação grave.
    Os dirigentes do Benfica, treinadores e jogadores querem obviamente ganhar e por isso esta conversa é absolutamente ridicula!
    Outra coisa e nisso concordo contigo é ser importante reforçar o plantel com 1 ou 2 jogadores ( um 8 parece-me imprescindível) de elevado nível.
    Agora o que ainda menos compreendo é alguém como tu que segues o clube há anos considerares que está tudo em causa por uma derrota, mesmo da forma que todos vimos.
    P.S Acho piada à rabula dos empresários de futebol [lendo este blogue o Benfica é o único que paga a empresários] , como se atualmente existisse algum negócio de relevo sem que estes intervenham! Essa rábula lembra aliás o Bruno de Carvalho que jamais pagava o que quer que fosse a alguém ,,,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro R. falando só no Post S. colocar as coisas assim não compreendo, antes diz que o Shadows põe tudo em causa, não é igual?
      todos os clubes pagam a empresários, óptimo ter um dos melhores do mundo (é-o porque faz muito negócios com o SLB, atenção), só com os outros clubes não seria, não mal nenhum, ok?
      o problema, digo eu, do Pedro Rodrigues é a sua omissão em relação ao facto de os jogadores que não são do jorge mendes, há sempre dificuldades.
      A sua opinião é tão válida quanto qualquer outra, omitir uma parte, não vale.

      Eliminar
  35. NADA PODERÁ SER COMO DANTES!
    Quando Bruno Lage assumiu a gestão da equipa do Benfica numa fase muito delicada e algo turbulenta, não terá havido ninguém, nem mesmo o presidente do Benfica que lhe tivesse exigido o que quer que fosse em matéria de títulos nas competições onde o Clube ainda estava envolvido. Nessa altura, em quarto lugar no Campeonato, as expectativas Benfiquistas, perante o distanciamento pontual ao então líder - o grémio corrupto - eram muito reduzidas e já se equacionava de uma forma realista o projecto para a época seguinte mas com incógnitas muito preocupantes.

    No entanto, o destino tem mistérios insondáveis e surpresas desconcertantes. De um momento para o outro ocorreu uma inversão que nem Einstein, se fosse vivo, conseguiria explicar – o grémio corrupto, em tombos sucessivos, foi desbaratando atabalhoadamente uma gorda vantagem que parecia inalcançável, enquanto o Benfica muito rejuvenescido, com conceitos e processos diferentes, começou a ameaçar seriamente uma liderança arrogante, prenhe de bazófias labregas – o canalha de Contumil até se deu ao desplante de renovar o contrato com o trolha, na véspera do jogo entre o seu grémio corrupto e o Glorioso, numa clara atitude provocatória e de achincalho.
    Ironia das ironias, o vexame e a estupefacção chegaram logo, ao outro dia, com uma vitória estrondosa dos miúdos de Lage na pocilga corrupta.
    Atónitos, o trolha, o canalha das bufas e o chico trafulha começaram a ter de esticar o pescoço e a olhar para cima, para o novo líder, inventando desculpas e atirando-se desvairadamente aos seus maiores aliados de sempre – os árbitros. Foi um fartar vilanagem!

    Bruno Lage teve esse mérito e que ninguém tenha o atrevimento de colocá-lo em causa. O discurso do técnico passou a ser diferente, como uma lufada de ar fresco interessante e desanuviadora, a equipa começou a soltar-se com exibições e vitórias convincentes e gerou-se um movimento imparável com a Massa Adepta Gloriosa a carregar impiedosamente num apoio total à equipa em todos os locais onde o Benfica ia realizar os seus jogos, quer na Luz, quer em todo o Norte de Portugal. Os momentos foram fantásticos e tiveram o seu clímax na deslocação a Vila do Conde onde defrontámos o Rio Ave. O espectáculo da passagem do Vermelhão pelos Arcos do aqueduto foi absolutamente arrasador e bem demonstrativo da força do Glorioso.

    ResponderEliminar
  36. A consequência de todo este movimento foi uma das vitórias mais históricas e retumbantes que o Campeonato Nacional já conheceu ao longo de todas as suas edições. Arrancada a ferros mas de mérito absoluto!
    Direcção, staff técnico e jogadores foram os cabouqueiros de um sucesso que teve a sua génese nesse pilar único e essencial - os inconfundíveis e extraordinários Adeptos Benfiquistas que levaram Bruno Lage e seus pupilos nas palminhas das mãos, até ao final da competição.
    Por isto, também ninguém, por maior mérito que tenha tido no passado, poderá defraudar em circunstância alguma este movimento ímpar de indefectíveis, que não obstante haja intempéries, adversidades e carências de toda a espécie, segue o Emblema da Águia até aos confins do Universo. Ninguém pode ou poderá desiludir uma audiência de mais de 60.000 pessoas presentes num estádio e mais aqueles milhões que à distância e em directo pelas TV’s vão seguindo religiosamente os passos da sua equipa de coração. E o significado “defraudar” não abrange unicamente a desilusão da derrota, mas sim aquilo que se demonstra que se é capaz de fazer, de construir.

    Os Benfiquistas querem, acima de tudo, que o BENFICA GANHE! O divertimento virá depois. Portanto, Bruno Lage terá sempre de ter presente, simplesmente isto – GANHAR!
    Divertimento é para depois, sr. Lage!
    A sua estratégia comunicacional e o seu discurso para um jogo que é e sempre será, antes de tudo o mais uma dura e violenta batalha, como foi o deste passado sábado, na Luz, contra o grémio mafioso da corrupção, foram um autêntico fiasco, um desastre. Tão iguais à prestação dos seus jogadores e ao péssimo resultado que se verificou.
    Bruno Lage tem de meter na sua cabeça, de uma vez por todas, que OS JOGOS CONTRA A ESCUMALHA DA PALERMO PORTUGUESA SÃO E SERÃO SEMPRE PARA GANHAR. Use os métodos que tenha de usar, são e serão sempre para ganhar. Não seja tanso. É que “eles” são inimigos e não adversários. Eles demonstram-no em todo o lado onde se deslocam, através de cânticos, entrevistas e outros comportamentos, seja no campo ou fora dele, desejando “morte ao Benfica” ou que “o seu avião caia como o da Chapecoense”. Mas neste capítulo, e BL começou por perder o desafio por aí, foi o facto de na crucial conferência de imprensa antes do jogo não ter dado nenhuma importância ao possível resultado, desvalorizando-o para as contas finais. Uma displicência que associada à tentativa gorada de tirar a pressão aos seus pupilos decidindo não haver estágio para este jogo, criou um clima de desconcentração e desresponsabilização que lhe foram fatais. Os seus mais recentes discursos têm revelado alguma ingenuidade a roçar a beatitude. As reincidentes referências à sua família lembram-me outros tempos, recentes, que deram em passagens para a Arábia Saudita. Isto para trolhas, canalhas, símios e trafulhas da estirpe da morcanzoada azul e bronca do coio criminoso da Palermo portuguesa é como comer passarinhos de churrasco. É canja! Para eles vale tudo, nem que para isso tenha de haver mais superaditivos, jorges sousas e demais manigâncias para validar tudo em cavalões de corrida e a disputa tenha de ser rasteira.

    A atitude perante tantas evidências terá obrigatoriamente de mudar sob pena de entrarmos num novo círculo vicioso. Também não consigo entender determinada terminologia da qual o exemplo mais flagrante é o uso e abuso de “nesta casa”!
    Sr. Bruno Lage, não é “esta ou nesta casa”. É O BENFICA OU NO BENFICA!
    Tudo isto não é “somente um jogo de futebol para as pessoas se divertirem…”. Para isso agarra na equipa e vão todos para um parque infantil dar uns toques na bola, mandar uns chutos à baliza, fazer uns meiinhos e umas peladinhas, com algum publicozinho a assistir e para no final aparecerem uma garotas bem jeitosas vestidas com o Manto Sagrado a pedir autógrafos, selfies e bejinhos aos mais queridos e fotogénicos...

    ResponderEliminar
  37. É que o futebol, hoje, envolve enormes responsabilidades, muito dinheiro em jogo. Muitos dos seus intervenientes, desde os administrativos, roupeiros, simples porteiros até aos jogadores têm famílias como a do treinador para sustentar e com orçamentos mensais incomparavelmente menores do que os intervenientes directos no jogo. E mais. O futebol não é só correr nos treinos ou no próprio jogo. O futebol tem de ter talento, intuição, versatilidade e inteligência. Sem isso, os jogadores poderão andar a fazer os 10.000 metros em noventa minutos e não ir a lado algum. Portanto usar e abusar da palavra CORRER, já chateia. Os jogadores do Benfica, pagos a peso de ouro sabem muito bem disso e dispensam por certo este tipo de avisos. Como chateiam as referências constantes à família e “canais pandas”, e o tom apaziguador com que Bruno Lage aborda determinados temas que atingem o Benfica de uma forma, no mínimo, soez. E, por favor, acabe com os elogios a quem nos quer mal. Acabe com a bajulação aos nossos inimigos! E o BL tem de começar a olhar menos para a sua imagem de profissional e muito mais para um Benfiquismo que deverá e terá de assumir de uma forma mais efectiva e declarada nem que para isso tenha de mencionar que “dando tudo ao Benfica, também lhe podem levar a cabeça”…
    Ah! Já me esquecia – e que se deixe de "gratidões" e de dar aulas de tática e estratégia nas suas conferências de imprensa. Tem muito tempo para o fazer quando for convidado a dar uma aula em qualquer curso para treinadores de meia-tigela…

    É tempo de reverter estas situações e de arrepiar caminho!

    É que Braga, ninguém duvide, é uma dificílima empreitada!

    G.V.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bruno Lage tem que abrir a pestana antes que seja tarde. Completamente de acordo na análise à postura do treinador, cujos os resultados são previsiveis.

      Para cabr#ao, cabr#ao e meio, já dizia o meu avó. É assim que os corruptos têm que ser encarados.

      Eliminar
  38. Reforços do Seixal: não é só o Vieira que comete o erro de ver reforços em todos os jogadores do seixal que se distinguem nas camadas jovens. Esta ilusão é comum á maioria dos benfiquistas que se recusa a ver a realidade e insiste no wishful thinking.
    A dura realidade é que a maioria dos jogadores do seixal são apenas jogadores medianos e mesmo as excepções chegam ao futebol senior com defeitos evidentes de formação: o que têm de bom é o inato, o que já tinham e não o que aprenderam durante a pretensa formação. Vemos na equipa A jogadores com talentos inatos e com muito potencial mas que exibem defeitos inacreditáveis naquilo que deveria ser o BAB do jogador como sejam o posicionamento defensivo, o domínio de bola e o passe. Os exemplos mais recentes são o tavares, (inacreditável qualidade técnica e erros de posicionamento infantis) Ferro (neste jogo com o porto fartou-se de ter erros e posicionamento e de defesa no um contra um já para não falar no corte de cabeça do golo do porto que acabou sendo uma assistência para o zé luis) e o Florentino ( embora no ultio jogo não tenha sido dos piores)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho27/8/19 18:49

      Tem toda a razão, mas a direcção ao querer vender aos adeptos gato por lebre, vai-lhes dizendo que são extraordinários,e os crédulos acreditam! Além do mais é politicamente correcto dizer que se investe em formação, e que se dá oportunidade a jovens!

      Eliminar
  39. "...temos oportunidade de decepar os verdadeiros inimigos da verdade desportiva..."

    Quem acredita que isto realmente pode acontecer vive numa realidade paralela em que os interesses dos bancos, das grandes cervejeiras, dos grandes grupos de telecomunicações, etc. não existem... não interessa aos poderes económicos (investidores dos clubes) que o Benfica seja campeão durante 10 anos seguidos... há que equilibrar a balança para o produto não perder valor... a visão de quem escreve neste blog é uma visão apaixonada e incompatível com o dirigismo desportivo de alta performance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo verdade, mas compete à direção da SAD enquadrar na definição da sua estratégia as ameaças da envolvente externa, ou seja, concorrentes e demais agentes com interesses contrários às da SAD.

      Não fazê-lo, ignorá-lo, ou mesmo aceitar tais ameaças sem qualquer reação, não é compativel com um dirigismo desportivo de alta perfomance.

      Eliminar
    2. O Benfica??? Não estou a perceber...

      Eliminar
  40. benfiquista de gaia27/8/19 16:22

    SERÀ que sou eu que estou a ficar como o CAPITÃO de seu nome pizzi (vesgo)??? ora bem...foi um jogo esquesito ?? lá isso foi não restam dúvidas...uns falam em doping...outros falam de : são miudos....mas o verdadeiro problema está em que : o porto presisava desta vitoria como pão para a boca..então recorreu a tudo como se notou..desde o arbrito mas mesmo assim podia não chegar recorreu ao seu (infiltrado e condecorado)pizzi..e para não falhar controlou o grego ...que no 1.golo a bola cai ali a 1 metro dele e ele simplesmente estava á espera de um ressalto para a bola entrar....foi isto que eu vi...nota.quanto aos comentários tipo serrão...bom estou com ele ...ele desvia a conversa para:: rafa..seferovic...samaris...fiorentino....ferro....não jogaram patavina diz ele....e com razão....eu se fosse portista defendia com unhas e dentes ..pizzi/vlacodimos...para os segurar o mais tempo possivel...quanto a viera já só engana os poucos burros porque eu JÀ VI E OUVI em pleno estádio cantarem SÒ FALTA O vieira SER CORRIDO....quanto a LAGE:: começa a estar em perigo...ele que não se esqueça que foi pizzi/vlako. que correram com rui vitoria....

    ResponderEliminar
  41. Mestre dos Magos27/8/19 16:51

    Vejamos...

    - 5 campeonatos em 6.

    - Vitória no maior e mais prestigiados torneio de pré-temporada do mundo.

    - Vitória por 5-0 contra o sporting com conquista da Supertaça de Portugal.

    - 1 derrota com péssima exibição contra o maior e mais poderoso rival em Portugal.

    - Terceira jornada, empatados com o porto e com história recente de recuperações históricas de n pontos de atraso e com um treinador que aprende rápido e teve a sua primeira derrota.

    Confere? Então bora aí gerir o Benfica. À terceira jornada e empatados com o porto. Contra o Vieira, marchar, marchar. Atenção lendo o acima escrito, sabemos o que estamos a fazer. É assim que se gere e ganha. Não podemos fazer como porto e sporting que nos últimos anos vivem festa de títulos e alegrias.

    Bora à terceira jornada dizer o que já dissemos nos 7 anos anteriores, viva a confusão, o apocalipse precoce e a eleição sem eleição. Vivam os sabichões e os chorões. Viva o caos, os rezingões e os cagões. viva o já visto, que isto só visto. Daqui a cinco jornadas já está tudo a dizer: eu sempre confiei, o problema foi que desaproveitavam Jota. E com Gedson, Gabriel e David Tavares e o mal amado Almeida dos títulos, já estávamos isolados em primeiro há muito...

    Mas espera, terceira jornada? Bora aí ser Benfiquista de primeira. Não ser Vieirista, bora lançar o caos e mostrar-nos todos borrados. Santa paciência, só me lembro dos Calimeros..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me admira não teres ainda sido insultado...

      Eliminar
    2. Olha o Avença do Dr. Gohze... Ressuscitou ao 3 dia conforme as escrituras... O Zé Azeiteiro Dioguinho ainda está de molho com o banho de bola??? É lidar....

      Eliminar
    3. Ah, afinal este só me insulta a mim e ao Zé Diogo. Banho de bola? Só contaram pra você? Banho devias tomar tu que o cheiro a podre já enjoa...

      Eliminar
    4. Mestre dos Magos27/8/19 21:59

      Para encontrar um andrade ou um "Benfiquista com pele de andrade", não é preciso muito, basta olhar o estilo da prosa...

      Tem insultos, cheira a invasão a centros de treinos de árbitros. Tem encontros extra futebol entre directores de des(comunicação), roubos e aconselhamentos matrimoniais a árbitros em vídeos do you tube?

      Tem zero argumentos e zero "títalos" para festejar depois da felicidade de uma vida: ganhar um jogo ao Glorioso e no fim do campeonato, chorar como de costume?

      Tem draguinhos de braços dados a lagartinhos e cenas estilp Porto Hub? Tem Krasnodares a sair pelas orelhas, Gil pela boca e um mundo de jogos fora para enfardar, até enfardarem o retorno à normalidade de perderem mais um campeonato?

      Então sim, já encontramos aquilo a que vulgarmente se designa por um triste. Um daqueles gajos que se conhece desde os tempos de escola. Cola a resposta do gajo do lado, tem um bom no teste. No teste seguinte o professor está de olho, leva nega, depois mais uma e outra. E no fim chumbo nas barbatanas. Acaba o ano, e... aquele gajo a quem tinha colado a resposta. Passa de ano e vai para o quadro de mérito...

      É sempre bom quando vemos um dragarto. E são giros quando riem. Pena o sorriso em média durar só até ao próximo jogo fora de casa. E pena terem memória de "alifante", é que se fosse de elefante lembravam que levar nas orelhas do Gil é igual em pontos a ganhar um jogo ao Benfica por este ter achado que nem valia a pena jogar e ter descoberto que afinal a amarelinha ainda existia e os draguinhos corriam.

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos27/8/19 22:07

      Caro Dr. Ghozé Pablito,

      Bastou falar e saiu logo um anónimo debaixo da pedra. A explicação cientifica para tão poucos insultos, só se pode entender observando atentamente os episódios sobre a vida selvagem de David Attenborough National Geographic...

      Só aí se pode perceber que quando uma enorme águia sofre uma pequena ferida, logo começa a grande migração sazonal de canditos a presidente do Benfica na esperança de encontrar uma carcaça. E também ver como logo que a águia levanta de novo, desaparecem tão rápido que tem se acredita que gente que não vale cheta é capaz de correr como chita para festejar no Marquês ao lado dos vencedores...

      Eliminar
    6. És tu Mestre dos Magros??? Cheiras me a Avençado do Golpadas Mor Vieira... Vai te lavar aproveita e leva o boby Dr. Gohze e o tareco Zé Azeiteiro Dioguinho..

      Eliminar
    7. Mestre dos Magos28/8/19 04:52

      Caro Anónimo28 Agosto, 2019 00:21...

      A sua capacidade argumentativa e nível educacional faz-me lembrar um? Espera lá? Já sei, um director de comunicação do porto!

      Avençado? Até que seria agradável receber algum em época de crise, mas pagar quinhentinhos, viagens a árbitros ou ter guito para ir à Hungria comprar informação dos adversários, ou orientar árbitros como se vê lá no you tube, é mais a norte. Por aqui só tem gente que faz essa coisa estranha, jogar no campo e ter formação moral para não utilizar insultos patetas. Apenas ajudar os tadinhos a descobrir o significado de 37 títulos nas ventas e 38 a caminho...

      Eliminar
    8. Vocês amam o líder... Pode roubar o pão da boca que está tudo bem.. É aí de quem diga o contrário... He he he... Um líder que é só o segundo maior devedor à banca pública... Logo atrás de outro ilustre comendador Joe Berardo.... Interessa a ganhar ums taças e uns campeonatos... O lesa Benfica é a vergonha da Europa não interessa para nada... Siga Marinha... Somos ricos??? Somos vendas milionárias o dinheiro desaperece para as Ilhas Caimão, antecipa as receitas como os outros 2 e tá tudo bem...

      Eliminar
    9. Mestre dos Magos28/8/19 15:36

      Caro Anónimo28 Agosto, 2019 13:11,

      O problema de quando se tem um discurso (é misericórdia chamar assim, mas seja) como o do do estilo do amar o líder, do maior devedor à banca pública, etc... é que fugir aos argumentos reais não resulta, e o estilo à insolvente director de comunicação do porto fica com o rabo de fora.

      Vejamos! Aqui ninguém ama líder algum, mas ama sim resultados factuais: 5 títulos de campeão em 6 e mais do dobro de todos os troféus dos rivais nos últimos anos falam por si.

      A mentira do dinheiro que desaparece fica clara com o sporting a cair aos pedaços e em saldos, com parte dele já vendido a investidores e comandado por bancos. Com um porto intervencionado pela UEFA e com...

      Um Benfica com exercícios financeiros positivos a atrás de positivos, capitais próprios como nunca teve, e os opositores com resultados negativos. A relação passivo/ activo do Benfica está esmagadora no sentido positivo e somos líderes desportiva e economicamente.

      A vida pessoal do presidente do clube não nos diz respeito e extra-clube. Mas caro truncador e adulterador de mails, até nisso faz falta consultar em que consiste essa tal dívida. O que se sabe é que existe uma contestação total e que existe uma larga parte da dívida que foi erradamente anexa à de Vieira e era pertença de outra entidade aquando de compra de uma empresa. Portanto existe uma contestação jurídica do valor desta. E por exemplo o célebre caso do roubo é igual a lhe terem roubado a si o carro e você roubar a bicicleta ao ladrão para recuperar parte do dinheiro que deve. Portanto minta menos, estude mais, aprenda a ser gente...

      Se Vieira tiver algo de errado corra para a PJ. Todas as operações económicas do Benfica são escrutinadas e avaliadas ao pormenor por: empresa de auditoria internacional bem cotada e independente. Ministério Público, PJ e CMVM. Portanto quando alguém insinua e difama ou sabe mais do que todas estas entidades e amanhã Vieira está preso com as suas provas ou então... pelas suas próprias palavras se auto-reduz a um badameco sem honra nem palavra ou dignidade que as sustente.

      Dou-lhe o benefício da dúvida e aguardarei pelos jornais de amanhã. Caso nada aconteça, então você comprovará que é o que aparenta ser, mas só confirmarei então: um triste...

      Eliminar
    10. As contas e operações do BES também eram auditadas...

      Eliminar
    11. Oh Mestre, até a Águia Vitória odeia o Vieira pois já uma vez o atacou quando ele se aproximou!
      O instinto animal não falha...

      Eliminar
    12. Mestre dos Magos30/8/19 13:17

      Caro José Rama,

      Que excelente argumento esse Águia Vitória, quer dizer que se uma pulga o morder provavelmente você será culpado de assalto a banco. Muito bom...

      Quanto às operações do BES serem auditadas,só faltou aquela parte do BES ter antes 10 anos de mails com toda a informação do clube nas mãos do pior inimigo que nada conseguindo encontrar ainda adultera e trunca mails..

      E ter o Ministério Público, PJ, CMVM de volta do Benfica há anos como corvos e nada encontrando sobre Vieira. Temos pena. Mas não sei, se uma pessoa inventar que você é um ladrão e todas estas entidades nada encontrarem contra si e o acharem uma pessoa inocente, como classificaria quem o acusou sem base alguma para tal? Como um idiota? Será?...

      Eliminar
  42. A palavara sabotagem é forte e eu proprio já a utilisei nos ultimos dias ora como eu não acredito na imcompetencia da estrutura(porque não o são PONTO)algo de estranho se passa se não o é PARECE!Ora vamos aos factos Primeira o Benfica partiu para esta nova epoca como campeão e com entrada directa na champions garantida(ou seja COM TRANQUILIDADE)tambem partiu para esta nova epoca com estibilidade financeira(e MUITA ainda antes da janela de mercado ter aberto e já tinha facturado mais de 100 milhões em vendas somam se mais 120 milhõs da venda xo J Felix e 70 da champions contas do DSO e somam se mais de 300 milhões) ora disto gastos cerca de 42 milhoes 20 RDT 17 Vinicius 3 Chiquinho 1.5 a 2 Cadiz e com algumas lacunas no plantel identificadas Opções (concorrencia) para a baliza para um 8 box to box e UM TITULAR para jogar a segundo avnaçado PURO!Ora passados quase 3 meses(mercado abriu no inicio dia 1 junho estamos quase no final de agosto)quantas destas lacunas foram colmatadas se excluirmos as laterais defensivas onde não era presciso ir ao mercado porque havia os Tavares que tem imensa qualidade se bem que com a teimosia do Lage em colocar o N Tavares na direita quando ele claramente não se sente bem ali corremos o risco de queimar o miudo e de perdermos um Futuro Lateral Esquerdo de eleição de top)!Ora com tranquilidade dinheiro e tempo e com o bonus ainda dos nossos inimigos estarem de rastos( frutari devido ao não apuramento para a champions) quantas das lacunas do plantel para as quais não havia talento vindo do Seixal! NEaqui Zero!Nem opções para gr (o melhor que fizeram foram tentar contratar um lesionado cronico e por 15 milhões )Nem medio box to box e um unico jogador para segundo avançado E Com GOLO aqui para ser titular (contratarm sim dois grandes avançados e SIM EU ACHO QUE SÃO CRAQUES O RDT e o Vinicius) mas nehum deles são um segundo avançado se somarmos a lesão do Chiquinho que é medio e seria uma adaltação e agora(so volta em 2020 e veremos) e os problemas com a renovação do Jota e de tambem ser extremo de raiz ou seja seria mais uma adaptação!verificamos que o Benfica não tem um unico jogador de raiz PURO para a posição se avançado movel os que jogam(RDT) e os que jogaram (Possivemente o Jota) são e serão adaptações e com a agravante de no caso do RDT se esta a perder um grande avançado (de referencia a semelhança do que esta se a passar com o N Tavares!E pior isto tem acontecido ano apos ano(já foi assim no ano do ataque ao penta)por isso ou é imcompetencia(que eu não acredito)ou é outra coisa E DEUS QUEIRA QUE NÃO e que esteja enganado mas que parece parece!Veremos o que acontece ate ao final do fecho desta janela de mercado (mas pelo que se ouve sera muito pouco)!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  43. Ok MESTRE...já podes passar pelo caixa!!!

    ResponderEliminar
  44. O homem perdeu um jogo já fazes um filme do outro mundo. Até o Guardiola e o city perdem, calma

    ResponderEliminar
  45. ORGENS 190427/8/19 19:34

    Ò Shadouws nunca desistas de dizer a verdade!!! O que posso fazer é ouvir-te e passar algumas verdades a outros BENFIQUISTAS,não é fácil mas sempre ficao a pensar BENFICA clube sim BENFICA empresa não!!!

    ResponderEliminar
  46. Se o Vieira não reforçar a equipa, desejo que o Benfica começe a perder e já frente ao Braga! Não por ser anti mas sim por estar farto deste Vieira que anda brincar com o Sócios e a dizer que quer ser campeão da europa mas depois anda a vender os melhores sem reforçar a equipa!! RUA COM ELES...

    ResponderEliminar
  47. Fernando Lopes27/8/19 21:37

    A minha resposta a pergunta do Shadows e simples e directa. Sim, acho que objectivamente a sabotagem a esta epoca ja foi feita. Estamos a uma derrota apenas para ficarmos numa situacao semelhante a que Rui Vitoria deixou. E Bruno Lage ja fez os milagres que tinha a fazer.
    Nao vejo que a quatro dias do fim da janela de transferencias consigam ir buscar qualidade que faca a diferenca. Mais uma vez a teimosia, arrogancia, negacao, ignorancia e sei la que mais de LFV nos vai deixar numa situacao de grande vulnerabilidade. Rui Costa tem sido uma enorme, gigantesca decepcao. Transformou-se num homem de mao de LFV.
    Para mim, o que temos actualmente nem para consumo interno e suficiente. Na Champions que deus nos ajude.
    Vieira, get a life out of SLB.

    ResponderEliminar
  48. O Vieira dizia que o Félix só saia se alguém batesse os 120 Milhões a pronto! Então porquê que foi o Benfica a fazer o plano financeiro para que os Colchoneros pudessem comprar e não foi o Atlético de Madrid a fazer o suposto empréstimo bancário?!?! A mim parece-me que foi o Vieira que quis que fosse Vendido!... RUA COM ELES!!

    ResponderEliminar
  49. O Vieira tem uns grandes tomates e vai ganhar novamente! Por muito que custe o campeão vai continuar com o título.

    ResponderEliminar
  50. o que é preciso é meter a malta na montra para vender isso agora de planteis equilibrado e de qualidade não interessa para nada que o negocio é vender jogadores.

    entretanto os acólitos andam é preocupados com os outros eles verem os problemas dos outros é à distancia isso eles vêem muito bem, agora ver exactamente os mesmos no nosso clube isso é que não dá jeito nenhum.
    até porque os factos só existem quando lhes dá jeito agora se os factos são contra o iluminado isso é que é uma chatice pelos vistos a luz é tão forte que até os encadeia.
    mas realmente com tanto fantoche ao serviço do homem realmente era preciso era uns cérebros para eles.

    e agora andam muito indignados com o luisão quando ele mandava os adeptos para aquela parte eles achavam muito bem, como eles gostam muito de dizer aos outros é lidar que ele esta a ganhar o dele.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking