O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Rúben Dias e Grimaldo

. 96 comentários

Qual deles cá estará a 1 de Setembro?

Os dois...ou nenhum?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

96 comentários

  1. Grimaldo nao renova.. e pelas prestacoes do tavares, vai passar para a esquerda e o grimaldo será vendido! Quanto ao ruben dias nao sei se sera vendido, espero bem q nao.. mas estas noticias sobre a contratacao do central servio pode muito bem ter a ver com a saida do ruben dias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo EUA13/8/19 22:30

      O central em questão joga do lado esquerdo

      Eliminar
    2. Nuno Figo14/8/19 12:20

      É... Curiosa esta atenção dos media à renovação/não renovação de Grimaldo.
      Grimaldo termina contrato em 2021. No Benfica é ele, Zivkovic, Fejsa e Jardel.
      O espanhol tem sido titular absoluto... todos os outros, não.

      Olhemos agora para o FCP e para os jogadores que, como Grimaldo, terminam contrato em 2021:
      - Alex Telles
      - Marega
      - Otávio
      - Aboubakar
      - Soares
      - Sérgio Oliveira
      - Pepe
      - Chidozie
      - Diogo Queirós
      - Tomás Esteves
      - Vaná
      - Mbaye

      7 titulares habituais. Várias jovens promessas.
      E agora, sem menos 50 a 70 milhões, como se renova com esta malta? Com que dinheiro? Sabendo que a massa salarial tem q estar alinhada com as receitas operacionais... que acabam de ser esventradas em 30%?

      Tanto programa sobre bola, tanta movê-la Grimaldo... e nada sobre isto.

      Eliminar
  2. Por ti nenhum...porque nenhum presta para ti

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Ruben precisa de melhorar na dureza nas entradas e na concentração.

      O Grimaldo é muito bom a atacar mas a defender é fraco.

      Desde já muito que defendo que precisamos de um central experiente e de qualidade Champions.

      Mas não fui eu que fiz promessas envolvendo estes jogadores, quer aos benfiquistas quer a agentes de futebol...

      Eliminar
    2. Gosto do comentário. Passas o ano a cascar no ruben e no grimaldo. mas se eles forem vendidos...nao foste tu que fizeste promessas....big lol

      Eliminar
    3. Felizmente que não estás em condições de prometer nada a ninguém!
      Abraço

      Eliminar
    4. Ora pois, mas se queres avaliar a coerência dos outros tens que começar por ser coerente tu, ou não?

      Eliminar
    5. Mas qual é o problema.
      Na tua visão são 2 jogadores banais que não têm valor para estar no Benfica.

      Devias era estar contente.

      Eliminar
    6. O Benfica, como outra equipa grande, não precisa de laterais que saibam defender, uma vez que 90% dos jogos são para atacar e atacar continuamente, funcionando os laterais como alas. Tem sido assim desde os anos 70 quando apareceu a famosa laranja mecânica (Holanda e também Ajax).
      Durante uma época inteira, a nível interno, o Benfica tem meia dúzia de jogos em que os laterais são chamados a algum trabalho defensivo.
      A nível internacional, só se calhar ao Benfica um daqueles tubarões, porque de resto, a maioria das equipas contra quem o Benfica tem jogado ultimamente, são acessíveis e obrigam a que os laterais ataquem mais do que defendam.
      Os laterais que saibam defender, são para o Setúbal, o Moreirense, o Feirense, o Boavista e outros do género.

      Eliminar
  3. Como já disse no post anterior se vencermos o Porto daqui 10 dias, quase certeza que vendemos Grimaldo, Rúben ou Rafa. Com esta direcção o nivelamento é sempre por baixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo13/8/19 19:19

      Nivelar por baixo significa ter contratado jogadores como o Pablo Aimar, Saviola, Tacuara Cardozo, Rodrigo, Garay, Javi Garcia, Enzo Perez,Witsel, Matic,Gaitan,Mitroglou,Raul Jimenez ou será por a terem vendido algumas das " jóias " da formação que entre 2015/2107 renderam para os cofres do clube cerca de 125 milhões de euros ?

      Eliminar
    2. realmente é preciso pachorra e muita... compare o Benfica do tempo Vale e Azevedo com o Benfica de hoje, e diga lá sinceramente onde é que o nivelamento foi feito por baixo?????

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/8/19 22:15

      Falarem no Vale e Azevedo, é a mesma coisa que o BDC, falar nos croquetes aos lagartos. Até parece que a história do BENFICA se resume a Vale e Azevedo, e agora ao Vieira! Claro que não, muito antes disso, já o BENFICA foi bi campeão Europeu, coisa que o Vieira, nunca há-de de ser como presidente do BENFICA, nem tão pouco lhe interessa. Para ele, o que é preciso, é que as negociatas constantes prossigam!

      Eliminar
    4. Mas o que é que o cu tem a ver com as calças?
      Estava a comentar-se o nivelar por baixo, comparando os jogadores que vestiram o manto sagrado depois de 2003 com os jogadores contratados no tempo do João Vale Tudo !

      Quando entramos no " eléctrico em andamento" por vezes dá cagada...

      Eliminar
  4. Eu acho que os dois vao estar car a epoca toda. Mas pelas tuas cronicas, se o Grimaldo for embora melhor porque nao presta. Por isso nao vejo o teu dogma. Se for embora melhor :)

    PS: Essa nao é a minha opinião. Gosta-va que o Grimaldo renova-se. Se nao renovar comprir o contracto de mais 2 anos. Nao tem ciencia.

    Nao me parece que o Ruben vai embora este ano.

    Pessoalmente gosto dos dois e acho que deviam ficar ca muitos e bons anos. Fazia tudo possivel para isso. Mas como disse, por ti :) O Grimaldo pode ir embora LOL :)

    ResponderEliminar
  5. Então não ouviram o que já disse o garimpeiro do presidente, que o Nuno Tavares daqui a um ano vai valer muito dinheiro ao Benfica? O homem só pensa em dinheiro e mais dinheiro, não pensa em mais nada. É assim, como ele diz, que se retêm os jovens valores do Seixal? O mentiroso compulsivo continua a enganar-nos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se Vieira disse isso mas se o disse, disse o que toda a gente que o viu jogar pensa. Não tem nada que saber. Terá sido por querer vender que lhe aumentou a cláusula para 88M ainda antes de se afirmar na equipa A?

      Eliminar
    2. E foi a pensar em dinheiro e a mentir compulsivamente que foi campeão 5 vezes nos últimos 6 anos (fora os pequenos troféus que meteu no museu).

      Eliminar
    3. Pra os que se valem da estatística, qd lhes convém, pra justificar sucessos desta direção e a suposta hegemonia, a estatística tb diz que dos últimos 8 títulos em disputa vencemos apenas 2.
      É tudo uma questão de perspectiva.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho13/8/19 22:18

      E também foi a pensar em dinheiro, que fez 0 pontos na Champions, anónimo das 18:09. Memórias selectivas, apenas para o que convém, não muito obrigado!

      Eliminar
    5. Alerta vermelho ainda não te passou o trauma?quartos e oitavos em duas épocas consecutivas memória de burro ..

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho14/8/19 00:18

      Quartos e oitavos?!! Que fartura do cacete! Eu não me contento com pouco! O que tu querias era que toda a gente se esquecesse, seu propagandista mercenário! Não venhas com essas tangas que não pega, pois além de seres mau faxineiro, a merda é tanta que ainda que fosses bom, não a conseguirias limpar toda, nem sequer metade. Bem que tentas mas em vão!

      Eliminar
    7. Ó Alerta para fazer 0 pontos é necessário lá chegar...que, penso eu de que, até rima com Krasnodar.

      Eliminar
  6. Ficam os dois. Espero.

    ResponderEliminar
  7. benfiquista de gaia13/8/19 17:04

    e o guarda-redes...vamos continuar com o (golpes de vista) ....bom se for mesmo ele ...o destino é :: no campeonato vai dando...na champions ...em último com muitos golos sofridos...e a conversa do porto/sporting vai ser::. pois se não fossem os árbritos.....ainda pensei que jorge mendes não tivesse mais de 50% de força no SLB....afinal tem mais que 80%....é de mestre....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este palerma só diz merda e, desta vez, sem tradução.

      Eliminar
    2. Pergunta ao RGS ou ao Burro de Gaia, eles sabem.

      Eliminar
    3. Estou... ((relativamente))... não <> sei {^} como ...explicar - baralhado:: :: Até :-: Saramago é... bom... mais [+] fácil (de ler) que isto...

      Eliminar
  8. Os dois. A sair só o Grimaldo.

    ResponderEliminar
  9. O que é que sabes? Ambos têm substitutos: Jardel(Tomás Tavares) e Nuno Tavares. Mas nesse caso o Benfica terá que ir ao mercado, espero que existam jogadores identificados por preços dentro dos 5 a 10 milhões, espero que exista profissionalismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperas uma coisa que o Vieira não conhece.
      Funciona por luzes e pelo interesse dos amigos e parceiros. De futebol percebe pêvea...

      Eliminar
    2. E tu sabes lá o que o Vieira conhece ou percebe...e o que percebes tu? porque falas do que não dominas? não temos um treinador? Ele não tem comunicado e não tem dito o que pensa? Já mostrou algum descontentamento? não temos uma estrutura? foste tu que trouxeste os jogadores com que temos sido campeões e fomos a duas finais europeias? ter acesso a um teclado e escrever tudo o que nos apetece ou receamos não custa nada, mas ter de tomar decisões isso é algo que não fazes ideia não é?

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho13/8/19 22:23

      Nem tu percebes anónimo das 19:09. A única coisa que percebes é de defender o teu tacho, e lamber botas! És tão cobarde que apesar de aqui andares sempre feito cãozinho de guarda, nem um nick arranjas!

      Eliminar
  10. Rui Benfiquista13/8/19 17:07

    Se sair será o Grimaldo, caso não renove nos próximos dias, urgente resolver Cervi Fejsa Svilar e Conti, daí a negociação do Pavlovic. Curioso por perceber quem será o Guarda redes e o possível novo jogador a entrar, se um 8 se um 2 avançado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GR a entrar tambem estou curioso, falasse do claudii ramos do tondela! Quanto ao resto entra mais depressa um 2avançado do que um 8! Provavelmente será aquele alemao.. nao podemos contratar um 8, quando temos fejsa,gabriel,florenfino,taraabat,gedson, chiquinho e pizzi tbm podem jogar a 8! E ainda temos o david tavares e o tiago dantas! Por isso a entrar sera um GR, um 2avancado e provavelmente o central servio!

      Eliminar
    2. O Claudio ramos não era mal visto.
      A meio campo existem várias soluções nos jogadores que virão de lesões.
      Segundo avançado parece-me que será Chiquinho a ocupar o lugar a menos que a dupla Sefero' e RDT comece a carburar.

      Eliminar
  11. Mestre dos Magos13/8/19 17:15

    E lá vamos nós outra vez...

    Voltamos ao tempo do Zandinga e das bolas de cristal. Está a correr bem? Tem de se encontrar algo de mal! Não há nada que indique a menor possibilidade de que se vá Grimaldo ou Rúben, mas bora aí especular que a imprensa já especula tão pouco.

    Qual o sentido disto? Para que serve? Falamos de futebol no campo, de tácticas? Falamos à Rui Vitória ou à Bruno Laje? Dizer que por muito que se queira pensar negativo. Neste momento sente-se que não brincamos no mercado. R.D.T, Chiquinho e Vinicius o dizem. Se sair Grimaldo virá igual ou melhor, se sair Rúben virá igual ou melhor...

    Estou errado? Claro que sim!!! Vamos para o 6 em 7 campeonatos. Temos miúdos com mais um ano, óptimos reforços e que não são Félix nem Jonas, mas ao contrário do que se diz, não são inferiores, são sim é muito diferentes, com valências diferentes. Não dão algumas coisas, trazem outras... e como o que interessa é bola dentro e não andar em ballet, vão funcionar (já estão).

    Mas bora lá a isso, falar de cimento e de comichões (esta estação está a dar muitas. Até que concordo). Falar de Mendilhões armados de argumentos dignos de crianças a jogar ao bilas, enquanto lá vemos o Mendilhões a vender paletes de Bruno Fernandes e a fazer negócios milionários para o portinho com Herreras e Brayimis. Tudo a 120 milhões de nada, mas a fazer por mero acaso, só acaso e totalmente acaso, espumar da boca todos os que odeiam o Benfica. Além de que sabemos que fora o Mendes todos trabalham pro bono, de graça e fazem negócios bons para caraças. E que nenhum clube do mundo além do Benfica tem de aceitar comprar por vezes um jogador que não interessa para ter o que lhe interessa. A verdade é que o Mendilhões é horrível para o Benfica, porque todos o acham horrível. Reparem como é lógico: é considerado o melhor agente de jogadores do mundo, porque todos os clubes do mundo com que ele negoceia são prejudicados e por isso... querem negociar mais e sempre com ele. Viva a coerência e viva o mundo das fadinhas e dos gnomos de jardim. As histórias da carochinha e os meninos que acham que o mundo é como um pudim! Vamos todos comer gelados com a testa e ficar felizes por não nos chamarem Vieiristas. Vamos ser como o sporting e porto que em vez de campeonatos comem pudim...


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos melhores comentários que já li neste blog! Parabéns.
      Acho que ao enaltecer este comentário tb sou Vieirista. Seja...

      Eliminar
    2. Um dos melhores comentários que já li neste blog.

      Eliminar
    3. Pra os que se valem da estatística, qd lhes convém, pra justificar sucessos desta direção e a suposta hegemonia, a estatística tb diz que dos últimos 8 títulos em disputa vencemos apenas 2.
      É tudo uma questão de perspectiva.

      Eliminar
    4. Um titulo e ser campeao.....as Taças sao trofeus

      Portanto podes refazer a tua lenga lenga?

      Eliminar
    5. Mestre dos Magos13/8/19 20:25

      Obrigado ao caro Sérgio Brito e ao Mmfa. E respondendo ao anónimo é verdade, é tudo uma questão de perspectiva:

      "O 37 colocou-nos como a quarta equipa com mais títulos de campeão nacional na Europa e consolidou o ciclo de hegemonia no futebol português, nomeadamente nos últimos cinco anos. No mesmo período, nas quatro principais provas, o Benfica conquistou 13 títulos, contra apenas sete dos outros rivais juntos".

      Eliminar
    6. Alerta Vermelho13/8/19 22:30

      Seis derrotas em seis jogos na CHAMPIONS, também são para contabilizar, e não só o que convém! Zero pontos na CHAMPIONS, é a maior vergonha na história do clube!
      Vendas, vendas e mais vendas, mas nunca para investir na equipa! Com Vieira a Presidente, o Benfica, nunca voltará a ser grande na europa! Caso Vieira invista a sério na equipa, acaba-se a mama, para ele, para o Mendes, e para ti!
      Benfiquistas abram os olhos!

      Eliminar
    7. O Pedro deve ter de apelido Penedo da Rocha Calhau, tal o argumento de que se valeu pra contrapôr a "lenga-lenga".
      Título, taça, troféu, placa, medalha ou qq outro objeto que lhe quiser chamar, tudo se resume a vitórias, êxitos, conquistas ou triunfos em competições nacionais que estavam em disputa.
      Preciosismos na designação dos objetos entregues aos vencedores é retórica bacoca de quem não tem argumento válido.

      Eliminar
    8. Mestre dos Magos14/8/19 00:49

      Felizmente para o Benfica, temos o... Alerta Vermelho, sugestivo nome que surge na bela noite Krasnodar. Acontecem coisas dessas, ter um treinador como Rui Vitória e, dar a volta por cima...

      Mas quando acontece isso, até isso, acontece ainda assim uma performance interessante. É que até para fazermos o pior resultado europeu tivemos antes de encher o saco dos dragartos. E fazer algo que parece impossível a um sapo e cada vez complicado a um draguinho: estar lá na piscina dos grandes.

      Saudações nesta noite Krasnodar, e abra os olhos!É que as estatísticas este ano com um treinador a sério podem ser indigestas, uns quartos ou umas meias na Champions a temperar um 38, pode ser mais complicado de aceitar que a vitória no mais prestigiado torneio de pré-época do mundo + Supertaça, Campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga....

      Eliminar
    9. Mestre dos Magos14/8/19 00:56

      Quanto ao argumento do anónimo contra o Pedro, parece ser um argumento de peso realmente. O insulto e ordinarice casam bem com a distorção do significado das palavras e indigestão do seu significado...

      Aqui não se contabilizam as vitórias como na casa dos viscondes. Uma vitória em xadrez, ou paintball é jeitosa mas para colocar na parede e mostrar à família. Um título é um título e um troféu é um troféu, e se assim não fosse. Teríamos uns milhares de títulos de campeão...

      Até que era bom, mas no Glorioso, não contabuilizamos vitórias nos matrecos.

      Eliminar
    10. O mestre dos magos deve ser mais um aprendiz de feiticeiro, tal a fantasia e confusão que vão naquela cabeça.
      Mas eu vou tentar "trocar por miúdos" recorrendo a uma linguagem mais simples pra que perceba melhor. Chamem-lhe títulos, taças ou troféus, o certo é que estavam 8 competições em disputa, em dois anos consecutivos - dois campeonatos, duas taças de Portugal, duas taças da liga e duas supertaças. Dessas 8 competições o Benfica conquistou apenas 2. Percebeu agora?
      Ir buscar o xadrez, o paintball ou matrecos pra distorcer o que foi escrito só revela as suas limitações em interpretar um txt em português simples e a sua óbvia falta de argumentação.
      E pra quem criticou as palavras do autor deste post, intitulando-o de Zandinga, parece que este "bruxo", que se diz mago, tb tem uma bola de cristal pois até já prevê a conquista (e consequentes títulos, taças e troféus) de todas as competições nacionais desta época e mais uma presença nas 1/2 finais da LC. Só não consegue ver a dimensão da sua ignorância e estupidez.

      Eliminar
    11. MESTRE DOS MAGOS14/8/19 16:07

      o caro anónimo, permanece defendendo a sua posição utilizando não argumentos, mas insultos, a valia de uma pessoa e das suas posições é exactamente igual ao que lhe sai da boca...

      da sua saem palavras como: ignorância e estupidez, a respeito de quem apresenta ponto de vista diferente. faça portanto a sua própria auto-leitura de como se define como pessoa e do valor do do que diz quem necessita de se auto-reduzir a tais expressões, e nem pseudónimo utiliza para não ter de ser reconhecido futuramente. o meu pseudónimo é simples, mas me vincula a todas as minhas opiniões...

      quanto ao que não conseguiu alcançar o seu discernimento, ou melhor quanto àquilo que fingiu não entender. nada o protege ao falar de distorção da distorção primária e básica que faz...

      os números são arrasadores: 5 vezes campeões nos últimos 6 anos!

      vencedores da taça de portugal nos últimos 6 anos (os mesmos dos ultimos 6 campeonatos), inclui 2 vitórias para o benfica, 2 para o sporting e 0 para o porto.

      vencedores da supertaça de portugal nos últimos 6 anos. benfica 4, sporting 1, porto 1.

      vencedores da taça da liga. benfica 3. sporting 2, porto 0

      sinais de inicio de época: vitória no maior torneio de pré-época do mundo + conquista do primeiro troféu do ano: supertaça.

      diferença entre titulo e troféu. no primeiro caso trata-se de prova de regularidade e longo curso, no segundo de prova de eliminção e curta duração.


      agora, insulte lá mais um bocadinho, que esta coisa dos factos e do arraso na concorrência (até nos argumentos) é só para benfiquistas. os outros, temos pena, em vez de encontros com estratégias tortas deviam aprender a jogar no campo..

      Eliminar
    12. Antes de mais, o aprendiz de feiticeiro ou bruxo se fosse minimamente perspicaz, pelos comentários perceberia facilmente que eu sou benfiquista. Mas como a sua esperteza não chega a tanto acha que todos os que não concordam com determinadas situações que se passam no SLB e que aqui são expostas, são dragartos.
      Dá jeito mais uma vez ter uma perspetiva conveniente dos últimos 6 anos. É que bastava recuar a partir daí (p.ex., até ao ano em que o LFV tomou posse) e somente a taça da liga podia amenizar um pouquinho a disparidade entre as competições ganhas e as perdidas.
      Gosta de referir-se apenas a partir da época 2013/14, que foi efetivamente uma grande época pra o SLB. Mas por que não aos últimos 16, o tempo em que o LFV está na presidência? Ou desde 2006, ano da abertura do CFC? Deu-lhe mais jeito começar a contar a partir dessa data.
      Diz e muito bem que "O 37 colocou-nos como a quarta equipa com mais títulos de campeão nacional na Europa e consolidou o ciclo de hegemonia no futebol português, nomeadamente nos últimos cinco anos. No mesmo período, nas quatro principais provas, o Benfica conquistou 13 títulos, contra apenas sete dos outros rivais juntos".
      Só que tb podia dizer que desde que o LFV está na presidência o SLB ganhou 7 campeonatos em 16 possíveis. O que não disse bem foram as contas que fez, pq nessas cinco épocas, nos 20 troféus em disputa, o SLB conquistou 10 e não 13 como afirma. Depois emendou noutra resposta, contabilizando seis épocas.
      E nesse parágrafo que citou, demonstra bem a sua confusão. Afinal, como diz aí, nas outras provas tb se conquistam títulos?
      Por último e pra seu esclarecimento, pois parece ter dificuldades em perceber, seja campeonato sejam as taças, no final tudo se resume a um TROFÉU entregue ao campeão. TROFÉU=OBJETO SIMBÓLICO QUE SE ENTREGA AO VENCEDOR DE UMA COMPETIÇÃO.
      O que se contabiliza aqui (que foi o que fiz avaliando as últimas duas épocas) são troféus conquistados ou não. Chamem-se títulos de campeão, vencedor de taças ou o que for. O resto é desvio de conversa de quem não tem o que fazer.
      E por aqui me fico, pois não tenho pachorra pra discussões de taberneiro ou de miúdos do recreio, consoante seja o seu caso.

      Eliminar
    13. Zé Diogo14/8/19 17:59

      Clap!Clap!Clap!

      Dasse que arraso !

      O mais engraçado é constatar os intrujas contraditarem recorrendo ao "anónimo" quando os argumentos do seu interlocutor os deixa com as calças na mão...

      Eliminar
    14. Mestre dos Magos15/8/19 14:29

      Quando o caro anónimo se enterra por si mesmo, nem a célebre mentira do Barão Von Münchhausen que contou certo dia se ter salvo a si mesmo de sucumbir afogado num pântano puxando-se a si mesmo para fora dele pelos cabelos, o salva...

      Se quer enveredar pelo recuo no tempo. Então recue até ao antes de Vieira no tempo. É que para todos os efeitos não dá jeito algum. Diz-se Benfiquista mas tem lapsos graves de memória. É que reza a história, que foram anos e anos e anos de vento. Nada de nada. Zero títulos...

      Eram os saudosos tempos dos Kings e Bruno Caires, dos Paredões, do sexto lugar num campeonato nacional, de anos seguidos onde a ideia de ganhar uma supertaça nos fazia chorar de emoção, mas depois: nada.

      Tempos lindos. Onde saiam notícias de falta de pagamentos a funcionários do Benfica e de meses de atraso em ordenados. E onde chegou um tal de Luisão que ainda hoje conta de andar de mochila à costas e de não haver banho em treinos ou ser de água fria.

      Tempos lindos onde qualquer jogador de jeito até podia entrar na Luz mas era desviado e era apresentado lá nas Antas. Enfim. O anónimo tem um jeito de escrever que não engana. É duro ter de olhar para frente todo o tempo e enfardar derrotas sem parar. Mas tenha paciência.

      Quanto à sua anedótica e tristonha tentativa de não perceber a diferença entre títulos e troféus, sugiro-lhe que volte a falar quando a quarta e última competição nacional (aquela que acabamos de ganhar. Esta até a doamos, que os pardais também precisam de comer), for equiparada ao valor de um campeonato nacional. Mais do que isto que já é um desenho, só se colocar emogis e cromos colados aquim mas acho que nem assim iria entender, porque a questão é outra e tem a ver com... falta de títalos lá onde a aiágua e o binho correm sem fáceis (terra bonita dos meus avós, mas com um clube de apitos).

      Eliminar
  12. Espero que Ruben esteja. Se sair, se já não defendemos grande coisa, ainda vai piorar.

    Quanto a Grimaldo, acho que já todos percebemos que mostrou o que tinha a mostrar. E o que mostrou é que é um lateral sem capacidade defensiva para alguns jogos internos, quanto mais internacionais. E o miúdo parece-me ter estaleca para assumir a titularidade.

    Mas falta defesa direito e guarda-redes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não defendemos grande coisa? Quantos golos sofreste desde a derrota com o Anderlecht até hoje? És uma ave rara das antigas....

      Eliminar
    2. Se achas que é por isso que defendemos bem, na minha opinião, estás enganado.

      Lage é um óptimo treinador, sem dúvida. Mas o aspecto que tem a melhorar é em termos defensivos. O próprio sabe disso também. E talvez nem tenha de ser ele a mudar ou evoluir, talvez passe por ter alguém na equipa técnica com esse conhecimento e capacidade.

      Para consumo interno, o que temos chega e sobra. Para nivel champions não. E quero ver o Benfica a dar cartas na Europa.

      E não precisas de me chamar o que quer que seja, estamos só a dar e trocar opiniões.

      Eliminar
  13. Tanto um como outro, a serem vendidos, serão bem vendidos.
    Não são nenhuns foras de série.
    Como disse o Lage, só o Eusébio tem estátua.

    ResponderEliminar
  14. Provavelmente o Grimaldo. Pelo que assegurou o mendilhão, o R.Dias só será vendido no final da época. Mas não é de confiar na palavra desta gente.

    É revoltante esta visão mercantilista que a direção tem pra o SLB.
    Só pensam em valorizar jogadores pra vender. O Félix foi vendido após 6 meses na equipa principal, o Florentino e o R.Dias vão ser vendidos no final da época. Já é uma sorte se o Ferro e o N.Tavares continuarem.
    Depois sobem outros, dirão muitos. Mas a verdade é que nunca estabilizamos nem maturamos um plantel pra alcançar outros patamares desportivos.

    É assim que querem uma equipa pra Europa? E ainda enchem a boca a dizer que o clube já não precisa de vender e consegue reter os talentos.
    Enfim, o Simões é que disse as coisas com clareza: são uns autênticos vendedores de banha da cobra. E os acólitos do presidente satisfazem-se apenas em ter uma equipa pra consumo interno e continuam a achar tudo perfeito, enqto os resultados no tuguinha forem satisfatórios.

    Pra os que se valem da estatística, qd lhes convém, pra justificar sucessos desta direção e a suposta hegemonia, atentem bem na estatística pq tb diz que dos últimos 8 títulos em disputa vencemos apenas 2. É tudo uma questão de perspectiva.

    O SLB, atualmente, só serve pra clube satélite de outros clubes europeus. Só contratam jovens jogadores pra valorizar e com o único intuito de obter mais valias a curto prazo nas vendas. Nunca com o objetivo de criar uma equipa pra mais tempo e pra grandes feitos desportivos.

    Nem adianta andarmos todos os dias a conjeturar sobre contratações, se faz falta este ou aquele. O certo é que temos demasiados "não titulares indiscutíveis" na equipa e poucos titularíssimos. E assim continuará.

    A invejável saúde financeira do clube só serve de bandeira de propaganda.
    E todo esse dinheiro (os mais de 200M faturados só neste período) vai ser aplicado onde? Em mais betão? É que nem se lhe vê o rasto e daqui a uns tempos já ninguém questiona isso tampouco.
    Se os rivais se apanhassem numa situação de folga financeira como a nossa, não tinham contemplações.

    Esperemos que a saída do diretor clínico, que estava a fazer um trabalho comepetente, não traga de volta os sistemáticos problemas físicos de antes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De onde vem esta noticia? é que não vejo falar nisto em lado nenhum. Objetivo destabilizar!

      Eliminar
    2. Não sei a que se refere qd diz que não vê a notícia em lado nenhum.

      Se é a do Florentino pode ler aqui:
      https://www.abola.pt/nacional/Noticias/Ver/801269

      Se a dúvida é sobre o diretor clínico, confirme aqui:
      https://www.dn.pt/desportos/interior/diretor-clinico-deixa-o-benfica-e-muda-se-para-o-monaco-11203539.html?fbclid=IwAR0Aqj5LHONEEMT4J6DlzgaF2y0ANfkpbhA_xpOByoGddqRjtt0SF_IsLf4

      Um bom benfiquista não quer desestabilizar. Só está atento ao que se faz no clube.

      Eliminar
    3. E verdade o Dr. foi para o Monaco

      Eliminar
    4. Nuno Figo14/8/19 16:43

      A notícia do médico é verdade. Foi para o Mónaco. Esperemos um substituto à altura - consta que era um excelente profissional.

      Quanto à notícia de “A Borla” sobre Florentino, usada pelo anónimo como referência... agradeço-lhe que leia novamente.
      Comparando com Félix, os únicos passos semelhantes que Florentino seguiu foi a renovação com aumento de cláusula de rescisão, para os mesmos 120 Milhões.
      Se isso é prova de “mercantilismo”, então o sr anónimo tem uma visão muito deturpada da realidade.
      A notícia destaca ainda outra coisa interessante, que curiosamente optou por esconder: que Florentino não é agenciado pela Gestifute de Mendes.

      Um bom Benfiquista está atento, de facto.
      Deixo-lhe por isso a sugestão: tenha mais atenção!

      Eliminar
    5. Nuno Figo, eu sou bastante atento e intuitivo. Até pelos métodos que esta direção tem seguido, é fácil de perceber o que vai acontecer. É só manter-se atento à próxima janela de transferências no verão de 2020.
      O Félix tb não era agenciado pelo mendilhão e no entanto... E com isso embolsou 12M por uma intermediação que não teve razão de existir.

      Eliminar
    6. Eu sou um benfiquista atento e intuitivo. E sei as métodos e os objetivos desta direção.
      Esteja atento ao final desta época e verá quem tem razão.
      Qto à faceta mercantilista do LFV é só verificar as sucessivas vendas de jogadores da formação, alguns sem sequer completarem uma época na equipa principal e que contrariam a propaganda de que se pretende ter uma equipa made in Seixal e que o clube já tem capacidade pra os reter.
      As renovações de contrato, mais do que um método pra os segurar, são já a porta entreaberta pra uma venda a curto prazo. na medida em que pretende obter mais dinheiro na venda.
      O SLB está nas mãos do mendilhão e é este que escolhe o timing de venda dos jovens da formação. O R.Dias só não saiu esta época pq ele decidiu que seria na próxima depois da intromissão (e não intermediação) no negócio do JF que lhe valeu um bónus chorudo.
      O Félix tb não era agenciado pelo mendilhão e no entanto... E ainda embolsou 12M por uma intermediação que o SLB não precisava.

      Eliminar
  15. Em setembro os dois
    Em janeiro o Grimaldo não estará

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Janeiro já nem temos equipa. Vendemos todos, para eliminar o passivo!
      Isso é que era bem pensado, não era?

      Eta gente burra...

      Eliminar
  16. Claro que vão ficar os dois..
    As coisas estão a correr tão bem que não tens por onde pegar e pronto deixa me destabilizar um pouco isto..
    Quanto ao RD que tanto críticas é de longe o melhor central português mas isso não te chega..

    ResponderEliminar
  17. Num futuro muito próximo (aliás, já há quem esteja a ensaiar esse sistema) os clubes de alguma dimensão actuarão com 3 defesas centrais, de grande mobilidade e capacidade de leitura de jogo e de acorrer às faixas, libertando assim os laterais para outras funções bem mais produtivas em termos de ataque.
    Dando assim de repente uma vista de olhos pelas grandes equipas, nenhuma tem laterais muito bons defensivamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/8/19 22:36

      Houve para aí uma equipa, que há bem pouco tempo jogou com três centrais, e levou 5-0, no estádio do Algarve! As bacoradas que se dizem para tentar desesperadamente defender a direcção! Qualquer dia ainda vens para aqui dizer que um triângulo é um círculo!

      Eliminar
    2. Nuno Figo14/8/19 16:49

      Num presente em que só alguns lá chegaram - Lage, por exemplo - a “estratégia” utilizada começa a ter pouca importância... sendo mais importante as dinâmicas coletivas criadas e a reação do onze a cada instante do jogo.

      Sendo com isso possível jogar com 2 defesas, 2 médios centro e 2 médios ala, 2 interiores, 1 avançado entre linhas e 1 avançado mais fixo.... para no minuto seguinte estar com 5 defesas, uma linha de 4 a meio campo e 1 avançado em ações defensivas... etc., etc..

      Não é difícil aprender isto: Lage tem dado lições nas conferências de imprensa.
      Difícil é pôr em prática. E aí Lage também dá lições, mas são durante 90 minutos, com intervalo de 15 para fazer chichi.

      Eliminar
  18. Como se está a ver pelo processo bruno Fernandes para um jogador ser transferido é preciso que alguém queira comprar. Se baterem a cláusula não há nada a fazer, a menos que estejam em saldos. Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  19. A Situação contratual do Grimaldo deve ser gerida com pinças tem mais 2 anos de contrato e se ficar sem renovar na proxima janela de mercado de verão estara so a um ano do terminus do seu contrato ficando o Benfica ai numa posição negocial dificil pois ou vende por baixo ou cede as pretenções salarias do Grimaldo (que a um ano do fim do contrato serão altissimas) e tendo em conta que N Tavares está e DARÁ CONTA DO RECADO se aparecer uma boa proposta(superior a 35 40 milhões) e se repito se o Grimaldo não aceitar renovar ate ao final do mes penso que podera sair(e seria ate um exelente acto de gestão se existe A TAL PROPOSTA e tendo em conta que há um substituito a altura o N Tavares)obviamente que o Benfica teria de ir ao mercado contratar mais um lateral esquerdo ou polivalente a semelhança o N Tavares e do T Tavares ambos fazem as duas alas.O R Dias não acredito nem seria Bom para o Benfica nesta altura a sua saida o Jardel (ja teve melhores dias joga preferencialmente sobre a esquerda e é um BOM suplente neste momento )mas não daria garantias a titular muito menos na direita se o R Dias sair(espero que não )e NÃO ACREDITO.Primeiro teria de sair pelo valor clausula 66 milhões E A PRONTO e segundo o Benfica teria de ir ao mercado contratar um Patrão para a defesa destro (que jogue preferencialmente sobre a direita)!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. ricardo a.13/8/19 18:24

    Então e o Benfica Europeu? Hoje na CS diz-se que o Florentino pode ser o próximo 120M... Sai o Grimaldo fica o Nuno Tavares, e quem faz sombra ao Nuno? Sai o Ruben, joga o Jardel?

    ResponderEliminar
  21. Obviamente que ficarão ambos. Isto é claramente atirar o barro à parede. Para especular e destabilizar já basta a CS...

    Grimaldo não arranja melhor que o SL Benfica. É o máximo que pode aspirar com a sua qualidade.

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
  22. Provavelmente nenhum. E nem se vai notar. Para o lugar do Grimaldo temos o Tavares, e para a posição do R Dias temos entre outros, o Rafael Afonso que acaba de assinar contrato profissional.
    Está bem que só tem 16 anos, mas isso é o menos. Nesse abençoado clube é nascerem e logo após desmame entram e fazem obra.
    Vai Benfica!

    ResponderEliminar
  23. E se em Stembro nao esta ca nenhum desses dois,pelo menos se nao istiverem ca, estara o dinheiro nas contas do Benfica.
    Pessoalmente gosto imenso dos dois embora esteje inteiramente de acordo com o que disse um leitor acima,o Benfica 90% dos seus jogos joga ao ataque mas de qualquer forma precisamos sempre de bons laterais.
    Uma opiniao muito pessoal se continuarmos a vender disparatadamente os nossos meninos como vamos competir com um Benfica made in Seixal a muito prometido.
    FDJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho13/8/19 22:38

      Não percebeste ainda que isso é tanga para ir ganhando tempo?!!! Amigo, deixa de ser ingénuo!

      Eliminar
  24. Se algum clube bater a cláusula de rescisão a pronto (pois esta época já não necessitamos de mais vendas) sem subterfúgios, sem esquemas financeiros e sem comissões, nada a fazer.
    Só espero que neste caso a sua substituição já esteja devidamente acautelada e não inventem um Perin para central e outro para defesa esquerdo.
    Opinião pessoal - que fiquem os dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo14/8/19 16:55

      Tal como fiz com Félix, desejo que fiquem todos. Mas os desejos tipicamente batem contra a realidade.

      Tal como fiz com Félix, congratulo-me se saírem por 126 Milhões de euros - especialmente se o dinheiro entra a pronto, com as custas do factoring a serem arcadas pelo comprador - mesmo que depois tenha que dar 14M aos agentes que intermediaram.

      Não sei que Relatórios e Contas vocês conhecem, mas eu leio os do Benfica, Porto e Sporting. Lendo-os, é muito fácil perceber “quanto valem” 106 Milhões de euros, para qualquer clube português.

      Eliminar
  25. Mais um post típico do Shadows, naquela onda do "Será verdade que...?". Insinua-se, mas não se diz nada de concreto. E se sair algum, cá estará ele a dizer "Eu bem avisei!". Se não sair nenhum, assobia para o ar e finge que não escreveu nada do que escreveu (a propósito, ainda estamos à espera que escrevas alguma coisa sobre o Neto e o Jordão, os tais que vinham aí em mais uma negociata com o Jorge Mendes...).
    De qualquer maneira, acho ridículo que, depois de andares tempos a fio a bater no Grimaldo e no Ruben Dias, venhas agora mostrar-te incomodado por uma eventual saída de algum deles. Mas também, quem lê este blog já percebeu que tu e a honestidade intelectual têm uma relação um bocado tumultuosa...

    ResponderEliminar
  26. Para o caso dá no mesmo, mas é no dia 2 que fecha a janela de transferências. Quer um quer outro são candidatos a sair (e mais alguns) até pq o LFV deve estar tão deslumbrado com a pré-época e com as duas goleadas em jogos oficiais, que acha que a equipa está demasiado acima do nível dos rivais. Há, por isso, que nivelar as coisas, havendo ainda espaço pra mais vendas.

    ResponderEliminar
  27. O Grimaldo, se fosse tão forte a defender como a atacar, já cá não estava. Ainda assim está entre os melhores 10 laterais (não defesas) esquerdos. Se o Benfica fizer uma boa Liga dos Campeões será vendido.
    Quanto ao Ruben Dias, é um patrão da defesa e titular da Selecção. Quanto a mim irá ser vendido para o ano que vem para Inglaterra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Grimaldo só será vendido se baterem a cláusula de rescisão de 60M.
      O Ruben só será vendido se baterem a cláusula de rescisão de 66M.
      A decisão do timing depende apenas dos compradores.
      Como vêem é muito fácil fazer afirmações sem especular ou atirar veneno para o ar.

      Eliminar
  28. Acho que o desejo de qualquer um é que ambos estejam cá mas dada a dificuldade de renovação e à prestação (de parabéns) do N. Tavares acredito que o Grimaldo seja vendido (40M era mel).
    R. Dias deverá ficar por cá mais um ano.

    ResponderEliminar
  29. E isso tem interesse para quem ? Para ti ? para o sporting ? para o porto ? Quando não há nada para dizer contra LFV...imita-se o "record" ???

    ResponderEliminar
  30. Por mim, nenhum dos dois devia sair. Menos ainda o Ruben Dias.

    ResponderEliminar
  31. Grimaldo é um enorme lateral de equipa grande. Está sempre lá a dar linha de passe. Ruben é um centralão que faz falta a qualquer equipa e está lá sempre a liderar e a competir. São fundamentais para um plantel equilibrado e forte.

    ResponderEliminar
  32. Para que vão fica???? Para jogar na segunda liga??? Mais vale jogar nos Wolves desta vida...

    ResponderEliminar
  33. com este presidente e o com oliveira da figueira é sempre tudo possível.

    mas mais do que qualquer saída o grave será sempre os seus substitutos porque quer num quer no outro caso a solução nunca pode ser a que tem acontecido ultimamente porque o seixal não é um poço sem fundo e produz experiência e na eventual saída destes dois precisamos de jogadores experientes porque ela também já não abunda na equipa.

    ResponderEliminar
  34. benfiquista a serio14/8/19 01:39

    o Grimaldo por mais de 30 milhões vendia já que ainda não renovou e daqui a 2 anos pode ir livre.
    o Ruben não vendia.

    ResponderEliminar
  35. 5 e 6 dois possíveis números do euromilhões.
    Quais vão sair? Os dois ou nenhum?

    ResponderEliminar
  36. Este post é muito interessante e educativo 🤮

    ResponderEliminar
  37. Grimaldo veio para o Benfica a custo zero, não renovou com o Barcelona, ou seja, à partida assumo que seja um tipo de jogador com um tipo de empresário e/ou aconselhamento propenso a sair a custo zero, logo, ou renova ou que marche pelos milhões que forem possíveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim. 1,5M e uma % para o Barcelona, numa futura transferência.

      https://www.google.pt/amp/s/www.publico.pt/2015/12/29/desporto/noticia/benfica-anuncia-contratacao-de-grimaldo-ao-fc-barcelona-1718674/amp

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking