O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 4 de agosto de 2019

Que o exemplo seja este!

. 38 comentários


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

38 comentários

  1. Martinho4/8/19 13:05


    Todos estes adeptos estão a ser traídos pelos vigaristas corruptores e corruptos.
    Espera-se uma limpeza efectuada pelos meios judiciais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/19 14:08

      Oh Martinho, estamos a 4 de Agosto... até 11 de Novembro ainda falta um pouco!!

      Eliminar
  2. Anónimo4/8/19 13:20

    Agora isto é um blog unipessoal
    Coloca isso no teu Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para tua informação, isto é um grupo de amigos de um dos leitores do blog e esta imagem reporta ao final da temporada.

      Faz-te impressão este ambiente? Deveria ser o exemplo.

      Eliminar
    2. @Zé Diogo4/8/19 15:18

      E os teus comentários que regra geral servem para transformar o NGB num imenso "albergue espanhol" dão um enorme contributo para um ambiente saudável e despoluído...

      P.S.e agora vou dar um saltinho até ao Algarve...

      Eliminar
    3. Luigi SLB4/8/19 17:53

      Com o texto não tinham dúvidas.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho4/8/19 19:14

      Você por acaso já pensou que se não fosse o Shadows, o blog, podia muito bem ganhar teias de aranha e até fechar por falta de actividade?!! Eu até nem me admiro que os lacaios de Vieira, lá no fundo queiram isso! Seria um descanso para eles!

      Eliminar
  3. Anónimo4/8/19 13:21

    Talvez não saibas mas

    O BENFICA GANHOU A INTERNACIONAL CHAMPIONS CUP

    o torneio mais prestigiado do mundo

    É lidar....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale tanto como o Troféu do Guadiana.

      Eliminar
    2. Anónimo4/8/19 14:30

      Não vale não
      E tu sabes bem disso
      Ignorares esse feito é seres igual aos David Borges e Otávio Lopes desta vida

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/19 14:50

      Vale mais uns trocos...

      Eliminar
    4. Anónimo4/8/19 14:53

      Quando alguém diz "ganhou x, o mais prestigiado do mundo" faz lembrar aqueles chefes que dizem "exijo respeito! Quem manda sou eu!". Conclusão, o prestígio, tal como o respeito, não se impõe, ganha-se.

      Perguntem aos vossos amigos se sabem o que é o ICC. Consoante a resposta ficam a saber o prestigio.

      Eliminar
    5. E quem é que impediu este "anónimo" de vir vangloriar-se com a vergonha que foi, a nossa prestação do ano passado?

      Faltou-lhe a tinta?

      Eliminar
    6. Eu acrescento, mesmo contra os plamtéis de 2a linha, ganhou o troféu ICC, apesar do Vieira...

      Eliminar
    7. Anónimo4/8/19 16:15

      Liga dos Campeões também se ganhou, nos cabazes levados

      Eliminar
    8. Caro anónimo, mas ninguém disse que ganhou ou deixou de ganhar, simplesmente ganhamos. Ninguém exigiu prestígio ou respeito, simplesmente ganharam-no.

      Os meus amigos sabem o que é o ICC... acho que o tiro te sai pela culatra.

      Eliminar
    9. Mestre dos Magos4/8/19 17:20

      "Vale tanto como o Troféu do Guadiana."...

      Acredito que por vezes escrevemos até aquilo em que não acreditamos e que fingimos não entender a diferença entre a gota de água e o oceano:

      "Maior torneio de pré-temporada do mundo vai reunir 12 equipes, entre elas, Juventus e Real Madrid - in https://esportes.r7.com/prisma/lucas-pereira/vem-ai-mais-uma-international-champions-cup-09072019

      "The world's biggest clubs will go head-to-head in the International Champions Cup (ICC), which kicks off on Tuesday across the United States, Europe and Asia. U.S. viewers can watch all matches across ESPN's platforms"- In https://www.espn.com/soccer/international-champions-cup/story/3900668/international-champions-cup-big-questions-facing-the-top-clubs.

      The result means Portuguese side Benfica win the 2019 ICC competition, with United having needed to win by three goals or more to claim the trophy - in https://www.bbc.com/sport/football/49222354

      L'AC Milan battu par le Benfica à l'International Champions Cup - in https://www.francefootball.fr/news/L-ac-milan-battu-par-le-benfica-a-l-international-champions-cup/1044587.

      Il Milan sbatte su Vlachodimos: vince il Benfica grazie all'ex Taarabt - in https://www.gazzetta.it/Calcio/Serie-A/Milan/28-07-2019/i-rossoneri-giampaolo-prova-portoghese-live-milan-benfica-0-0-3401239854777.shtml?refresh_ce-cp.


      BBC, Gazzetta dello Sport, France Football, notícias no Brasil, etc! Igualinho ao torneio do Guadiana! Quer se queira ou não, vencemos o que é na actualidade o mais prestigiado torneio internacional de futebol.É a feijões?

      É sim senhora, mas numa pré-temporada em que toda a gente no mundo está sedente de futebol a repercussão e impacto da vitória de um clube histórico e querido nos sete cantos do mundo, é tremenda e impactante. Mas tem dias em que todos dizemos o que não queremos dizer, sim, isso é verdade...

      Eliminar
    10. Alerta Vermelho4/8/19 19:31

      Eh pá tem vergonha! Não tens vergonha do que escreves?!! Estás assim tão desesperado por defender o Vieira, ( que te assegura esse tacho); que dizes qualquer patacoada?!! Só revelas que estás cheio de medo! Pena é que não se possa comprar vergonha, ou noção do ridículo no supermercado, pois se fosse possível aconselhava-te a ir lá comprar uma quantidade substancial de ambas!

      Eliminar
    11. Helder Silva4/8/19 19:48

      Talvez não saibas, mas temos o record negativo da fase de grupos da CL que para mim é a maior humilhação da história do clube. Zero pontos, 1 golo marcado e 14 golos sofridos.
      Estamos felizes por termos ganho a ICC, mas convém colocar cada troféu no devido lugar. Até neste post em que se quer passar uma mensagem de paz, vem para aqui a propaganda. Onde estavam vocês quando sofremos a nossa maior humilhação? O querido lider meteu-se num buraco e nem uma declaração de alento aos Benfiquistas deu. Hoje parece que a ICC é mais importante do que a Champions

      Eliminar
    12. Anónimo4/8/19 20:54

      Eu nunca tinha ouvido falar do ICC até este ano. Os meus amigos não benfiquistas nenhum conhecia o torneio. Dos benfiquistas 1 conhecia o torneio.

      Eliminar
    13. Mestre dos Magos4/8/19 23:24

      Cumprimentos a todos os que comentaram, aqui: 5 batatas históricas no sporte e uma Supertaça oficial...

      Há e tal, não venhas defender o Vieira (que te assegura o tacho... he, he, he... tão básica a ofensa, que atá soa a que tem gente com tacho prometido na oposição).

      Ninguém sabe o que é a ICC? Talvez, sabe é o mundo inteiro quem é a International Champions Cup. E curioso, uma coisa há que dar o braço a torcer. Só jogamos com adversários fáceis. Hoje foi oficial e resultado: Vencedores da Supertaça contra um adversário fácil: a agremiação do sporting clube do porto.

      Ele há coisas...

      Eliminar
  4. Entre amigos, ainda é possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/19 17:22

      Correto. Entre amigos, a rivalidade existe, por vezes com excessos, por vezes com sobranceria... mas não passa de amizade e rivalidade.

      O problema está nos clubes e o Shadows não distingue isso... não sei bem porquê (agenda?).
      O Sporting Clube de Portugal apresentou, no ano passado, mais queixas sobre o Benfica que qualquer outro clube, na história, das competições profissionais e amadoras em Portugal.

      O Sporting foi quem exigiu as inúmeras interdições do Estádio da Luz. Os processos arrancaram de denúncias e processos abertos a partir de Alvalade - tanto no mandato de BdC como de Varandas.
      Fez queixas a federações a exigir suspensões e interdições de atletas do Benfica. Atacou Samaris, Félix, Pichardo.

      O Sporting CLUBE, sabe-se lá porquê, meteu na cabeça que Sporting vencer = Benfica perder.
      Enquanto não entenderem isto, enquanto não tiverem como objetivo a nossa derrota... esqueçam.

      Eliminar
  5. Isto entre nós Benfiquistas é o mais e correntemente normal !...Um ou dois adeptos do Glorioso entre uma maioria de riscados é que é notícia...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso assim...😜😜😜
      E, com razão de queixas no jogo de hoje, por um grupo de palermas riscados.
      Mas também não confundo uns palermas com um todo... A maioria dos adeptos dos 2 clubes são bons e depois há uma pequena franja nos dois lados de autênticos parvalhoes, para não lhes chamar outra coisa...😖😖😖

      Eliminar
  6. Anónimo4/8/19 14:55


    O Marega irá sair porque isso foi-lhe prometido o ano passado para ele ficar.
    A não ser que os macacos o ameacem com um tiro na rótula, aí poderá mudar de idéias. Mas com a grande falta de guito e com a falha da entrada na Champions, sai Marega, Soares e Teles (que também está desesperado por sair).

    Com 14M por mês de custos operacionais, incluindo os financeiros (2M/mês), com o dinheiro que já gastaram no 1º semestre dos prémios da Champions, do que já gastaram no 2º semestre das vendas de Militão e Filipe no 2º semestre (50M) irão mesmo vender.

    Isto não passa de propaganda barata para enganar os papalvos dos adeptos. O habitual na mafiosa Palermo.
    Já pagaram os 6M à Doyen do Brahimi?

    Com um investimento total apenas este ano de 62M, montante que irá sobrecarregar a conta de resultados com custos de amortizações de 12,5M/ano para os próximos 5 anos. Um valor nada despiciendo para quem está sob a alçada do fair play financeiro da UEFA até 2021 (obrigado a apresentar resultados positivos todos os anos).

    Para além do peso substancial que a tesouraria irá sofrer fruto dos prazos de pagamentos de 4 anos aos clubes vendedores (15,5M/ano), compraram sem ter dinheiro e o crédito acabou.
    Podemos somar o facto do Contrato da MEO, onde está quase tudo incluído, de 37M/ano até 2028, já ter sido antecipado em 50%, restando menos de 20M/ano.

    Os fruteiros esmagados, "Between a Rock and a Hard Place". Irá dar um belo sumo de merda e gosma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/19 16:16

      Vai apanhar sol, estás a precisar

      Eliminar
    2. Nuno Figo4/8/19 17:24

      Bem avaliado, meu caro.
      Não esquecer, nesta fotografia cinzenta do FCP, o número assustador de jogadores com contrato a terminar em 2020/2021.
      É assustador. Estão por um fio.

      Eliminar
    3. Anónimo4/8/19 19:22

      Ó trambolho, o que tem isso tudo a ver com o post?. És mais um inútil que passa a vida a dizer que os outros só falam do Benfica, mas tu nem dormes a pensar nos adversários. Mas já que te armas em esperto e que sabes tanto das finanças dos clubes, gostava de saber o que achas de o Benfica também já ter adiantado 50% das receitas do contrato da NOS?. Isto feito por um clube com uma saúde financeira de ferro e que passa a vida a vender os seus melhores jogadores. Só este ano já vão em quase 200 M€ entre excedentários e o João Félix.

      Eliminar
  7. PORRA CLARO QUE SIM, GENTE CIVILIZADA, gente que sabe estar na vida, pessoas a sério. Somos martelados com PDC, Brunos e porcarias assim temos que estar acima dessas narrativas de ódio. Sejamos inteligentes, da-seeeeeeee

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/8/19 16:18

    Sim entre Benfiquistas e com Benfiquistas é o normal!Agora O que não é normal é o contrario é poderem estar(Á vontade e de forma tranquila) um ou dois Benfiquistas com o Manto Sagrado vestido entre um grupo de verdes ou azuis!
    Amizades á parte hoje é para Conquistar a supertaça e dentro das 4 lingas não há amigos nem amizades!No mercy!Hoje é para Vencermos a supertaça!Carrega Benfica!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4/8/19 16:52

    Não é esse ambiente que se quer num verdadeiro derby. Tem de existir aquele distanciamento entre uns e outros, os do bem contra os do mal, os nossos e os deles, aquela adrenalina, no final do jogo tudo volta ao normal e na segunda feira comentamos o jogo com os amigos dragartos. Sem nunca passar para violência fisica claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/8/19 21:01

      O bem contra o mal? Esta gente dá-lhe forte nos ácidos...

      Eliminar
  10. Anónimo4/8/19 16:56

    Que jogo foi esse, já agora? Vermelhos, azuis e verdes?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/8/19 18:09

    Caro LFV.
    Para quando o regresso do Benfica ao ciclismo. Acompanho diariamente a volta a Portugal em bicicleta e estou farto de ver o Porto limpar tudo. O Sporting anda lá por andar. Em vez de 10% ao amigo Mendes, ele que leve só 9%. Já dava para termos uma equipa de ciclismo. Mas depois o LVF ñão podia vender os ciclistas, logo uma equipa de ciclismo não tem interesse.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde,
    Finalmente!
    Hoje será o pontapé de saída da época futebolística mais calma dos últimos anos mesmo à medida dos desejos do benfica. Benfica na frente, dobra a 1ª volta com 4 pontos de vantagem e termina em maio no marquês com 9 pontos de avanço.
    Finalmente o Porto e Sporting serão aqueles clubs simpáticos que vão animar o “campeonato do benfica”. A foto ilustra isso mesmo.
    Este ano, o Shadows não vai reclamar do Fontelas Gomes, Fernando Gomes, Tiago “cachecol do porto “ Craveiro, porque a superioridade é tanta que será ridículo até.
    Por uma época futebolística, não iremos ouvir a conversa serôdia do “novo apito dourado”.
    O Pedro Guerra na “B” TVI irá endeusar Luís Filipe Vieira o grande líder na nação Benfiquista, muito maior que Portugal tão grande como o universo.
    Tão grande e tão numerosa essa nação que o regional FCP consegue ter a maioria no conselho de arbitragem, disciplina e Justiça da FPF , liga, tribunais nas diversas instâncias , PSP, Municípios da área metropolitana do Porto (nota, segundo este blog o SLB tem mais adeptos na cidade do porto que o próprio FCP talvez os pouquíssimos adeptos do FCP são os que ocupam esses lugares), ministério público, UEFA (gargalhada), SPORTV.
    Sobre a entrevista de DSO à revista exame, e sobre a opinião que o SLB ainda não está preparado para se sentar à mesa e para conversar com o FCP, para isso Pinta do Costa teria de aprender algumas palavras como “prontos”, “portantos”, “que passou-se”. LFV não tem dimensão intelectual para conversar com Pinto de Costa, um intelectual que fala de qualquer assunto e de improviso com quem quer que seja. E não me venham com a treta da instrução académica, Pinto da Costa não tem formação universitária, mas tem educação e berço.
    Para finalizar, que esta folga interna permita ao SLB uma boa campanha europeia e consiga pontos para Portugal, bem precisamos. Este ano vai ser triplete (supertaça, taça da liga, campeonato e taça de Portugal), limpinho, limpinho, limpinho.
    Ao FCP resta competir com o SCP e Braga pelo 2ª lugar.
    FNeves
    O Andrade



    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking