O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de agosto de 2019

Podiam ser frases ocas do Shadows, mas é o Bruno Prata!

. 26 comentários
Com algum atraso por causa das ferias, acabo de aperceber-me que o Bruno Prata está preocupado com a hegemonia do SLBenfica. Esta é a "cartilha" (sim, estes sim têm cartilha e já foram apanhados nela várias vezes) que o FCPorto vai usar este ano nos comentadores: O SLBenfica está a destruir o futebol português! Está a criar-se um monstro que domina tudo e aos pés de quem todos se ajoelham, destruindo o futebol português.

Tivemos o ano do tunel, o ano das topeiras, o dos padres, o dos emails... só há dois anos é que houve um ano bom em que tudo foram rosas, de resto, todos os anos são anos em que o SLBenfica monta esquemas para vencer.

O FCPorto tem uma narrativa em que se tudo é justo "à moda do Porto", ganha o FCPorto... quando não ganha, é porque houve esquemas do SLBenfica. É mais ou menos como os sportinguistas... o Sporting nunca perde, o árbitro, o adversário, o Benfica... é que impediram uma vitória normal e legitima.

Estou com alguma curiosidade para saber que ano vai ser este, depois de a justiça ir eliminando passo a passo todas as mentiras que se escrevem e inventam sobre o SLBenfica... parece que a narrativa vai ser a no ano da destruição do futebol português. Até contrataram a Ana "wannabe Presidente da CMP" Gomes para ponta de lança para jogar ao lado do Miguel Guedes, do Serrão e do Bruno Prata.

Curiosamente o Bruno Prata nunca se preocupou com o que se passou entre 1985 e 2005... isso são 30 anos que não contam para o adepto portista... são os normais lapsos de memória.

Tem ele então o culto da destruição como o Shadows e outros têm a hipocrisia da Champions! Olhamos para clubes multimilionários a cair nos 1/4 de final e nos 1/8, com jogadores que recebem por mês o equivalente aos cinco melhores dos SLBenfica... juntos... e o Shadows insiste em que a bitola do SLBenfica deve ser um percurso de vitórias na Champions! Pois eu sou mais pragmático e considero que a obrigação do SLBenfica é passar a fase de grupos... daí em diante, se tivermos que poupar jogadores ou gerir esforço, optaria sempre por fazê-lo na Champions.

Agora... se me disserem que deveriamos aproveitar a fragilidade do FCPorto e SportingCP para ganhar uma distância no campeonato para que, em Fevereiro/Março (altura crítica da temporada) tenhamos 6, 7, 9 pontos de avanço que nos permita gerir no campeonato e dar tudo para fazer história e chegar as meias finais ou a uma final (juntando muita sorte nos emparelhamentos e no campo), isso estou totalmente de acordo...

... Se me disserem que com encaixes de 300M ou mais devíamos apostar nisso... isso estou de acordo. Mas então não critiquem se comprarmos jogadores por 20 ou 25M€, num mercado totalmente inflacionado.

Contudo, e aí estou totalmente de acordo com o Shadows e também eu já o escrevi várias vezes, ainda está por explicar porque Luis Filipe Vieira opta sempre por dar a mão a SportingCP (como fez ao voltar atrás com a contratação do Bruno Fernandes) e ao FCPorto como fez ao desinvestir no plantel há dois anos (abrindo a porta ao fim do sonho do Penta)...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. a minha pergunta para ti cartilheiro mor do reino vieira é , PARA QUE SERVIRAM OS 300 MILHÕES?TALVEZ PARA PAGAR OS ORDENADOS A PINHOES marinhos Martins calados venturas Antunes porque de restou nada . e a ti cartilheiro que fazes na vida ? quanto ganhasse por mês no teu trabalho? QTO te paga esse vieira diz .torna te um homem.... sotomayor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu és cartilheiro de quem? Pensa que os outros também têm uma cabeça para pensar e também podem ter opinião que pode ser diferente da tua. Se és uma pessoa inteligente respeita os que têm uma opinião diferente.

      Armando

      Eliminar
    2. Sou cartilheiro de um clube chamado SLB . e não de uma cambada de vigaristas como tu que vivem as custas do meu clube pah. não respeito opiniões de GAIXOS pagos por caloteiros que se servem do Benfica.ONDE ANDAM OS 300 MILHÕES?

      Eliminar
    3. Quanto recebe o Brás? E o Diamantino? E o Farinha, quanto recebia no record? E na Bola? E quanto ganha o Aguilar?

      Eliminar
    4. Tento na língua antes de me chamar vigarista. Não me conheces de lado nenhum. E tu como anónimo é muito fácil vir aqui tratar mal tudo e todos. Mas eu sei o que queres e porque andas assim. Tu e mais alguns que por aqui andam.

      Eliminar
  2. O Pedro Rodrigues (Pêpê) deve ser acompanhado com a máxima atenção, é um jogador tão inteligente caramba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi porque não fez pré época.. É um médio completo como o lage gosta,sabe atacar e defender bem

      Eliminar
    2. Benfica informou esta terça-feira (16 julho), em comunicado no site oficial, que cedeu a «título definitivo» Pepê ao Vitória de Guimarães

      Eliminar
    3. Despachavam o Fejsa e estaria lá Pêpê
      Se correr bem a época para ele em Janeiro está cá

      Eliminar
    4. Será negócio de Lavandaria ou protocolo????

      Eliminar
    5. Ficámos com 50%, pelo que pode gerir-se o futuro.

      Eliminar
  3. Concordo com tudo excepto com o último parágrafo.
    Aí concordo e percebo porque evita sempre hostilizar o SCP. Creio que o fez pela conjuntura e para não deixar o fruta FC como nosso único adversário.

    Bom artigo.

    ResponderEliminar
  4. Mas existe alguém com mais cartilha do que no teu clube???? Razão tem a Ana Gomes mais ainda nas últimas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. anónimo deixa te dê merda ok? olha quantas putas queres que eu te diga que o teu clube meteu no sheraton pirto na liga dos campeões? não escrevas o que não sabes pah .... és outro estúpido . o teu presidente não travalha 40 anos já viste o património dele burro? fodasse só tu ....

      Eliminar
    2. Tem mais que o teu trabalhou para isso... É dos presidentes mais bem pagos da Europa... Mas não deve um cêntimo a ninguém... Já o teu a só o segundo mais devedor aos bancos públicos só atrás de outro ilustre be Berardo....

      Eliminar
    3. este GAIXO é mesmo burro. OLHA LÁ ONDE TRABALHOU PINTO COSTA NOS ÚLTIMOS 40 ANOS? EMPRESAS QTOS TEM? pagos pelos acionistas é ganha 200 mil mês. OH BURRO E PAGAS ESSE DINHEIRO E ESTAS FALIDO? TU SABES FAZER CONTAS ? AINDA NÃO ENTENDESTE PASCACIO ELE NÃO GANHOU O DINHEIRO PASCACIO ELE ROUBOU O DINHEIRO AO TEU CLUBE VAI AS FINANÇAS DAS ANTAS E PEDE O PATRIMÓNIO DA FILHA QUE NUNCA TRABALHOU BURRO ..... OU TRABALHOU ...NA RUA ESCURA? ... QUANTO o meu é outro gatuno ....

      Eliminar
    4. Enquanto existirem adeptos como tu, o FCP nunca deixará de estar nas mãos de criminosos...
      Assistirás sereno e convicto do que te contam á queda do teu clube...

      Não achas estranho um clube intervencionado pela UEFA há 3 anos, com receitas miseráveis ao nível da bilhetica e patrocinadores mas ainda assim todos os anos investir dezenas de milhões em jogadores e ter um orçamento maior que o Benfica????

      Achas razoável uma SAD ter 15 admnistradores pagos começando pelo seu presidente que ganha mais de 600 mil por ano? Que faz aquela gente toda lá? Quais os pelouros e responsabilidades? Amorim? vice presidentes de câmaras? Funcionários públicos e políticos numa administração de um clube de futebol? A acumular cargos públicos e privados? É compatível? É sério? Será isto legal?

      como eu cresci a ver esse clube corrupto a ganhar como todos sabemos...basta ir ao YouTube, não tenho pena nenhuma...que fiquem os mesmos 40 anos na penúria a jogar derbies com o canelas

      Safaram-se várias vezes à conta do estado novo e dos fascistas vocês sim um clube de regime fascista que continua a a viver do compadrio da cunha da corrupção

      Mas tudo tem um fim e vosso está a chegar

      Eliminar
    5. Mas afinal de que clube és??? Não percebo...

      Eliminar
  5. "Curiosamente o Bruno Prata nunca se preocupou com o que se passou entre 1985 e 2005... isso são 30 anos que não contam para o adepto portista... são os normais lapsos de memória."
    85 a 2005 sao 20 anos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1985-2015 são 30 anos.

      Eliminar
    2. E de 2005 a 2010.
      Seca brutal

      Eliminar
  6. Mas alguém acredita que LFV não contratou o BF a custo 0 porque... o Sousa Cintra lhe pediu?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
  7. Este GB sempre em grande! Ora entre 1985 e 2005 distam 30 anos segundo esta sumidade. Volta mas é para a escola (se é que alguma vez lá andaste).
    Sempre a promover o ódio, sempre em guerra, sempre a provocar.
    Quem nunca soube perder também nunca saberá ganhar.

    ResponderEliminar
  8. Sim, o GB errou na matemática e nos anos, pq diria q são bem mais de 30...mas o texto esta 100% correcto!

    A impunidade continua a reinar naqueles lados...a propósito disso alguém sabe se o caso da faixa do final da época passada tem novidades?

    ro

    ResponderEliminar
  9. Muito bom o post...
    Mas aguarda por um pênalti falhado do Pizzi para o Shadows se atirar às tuas canelas

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking