O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 18 de agosto de 2019

O Benfica by GB tem medo...de quê?

. 18 comentários

Tem medo de não acertar, de as suas premonições ou feelings não baterem certo.

E portanto acha que neste momento, perante a minha análise ao Codecity B Sad - SL Benfica, o que faz melhor é lançar areia para os olhos do pessoal.

Só que ao contrário do Benfica by GB, aqui o ordinário do Shadows não se importa minimamente de amanhã estar errado.

Curiosamente, andei anos a falar do Jorge Jesus e a apontar-lhe erros e vícios que prejudicavam o SL Benfica...e era quase o único. O BbyGb ajoelhava-se ao mestre da táctica, ao gajo que dava treinos de outra galáxia e que praticamente tinha inventado o futebol moderno...dizia o próprio Jorge Jesus.

Curiosamente, hoje todos olham para Jorge Jesus como o verdadeiro falhado que é e que só no grande SL Benfica fez alguma coisa, metade do que deveria ter feito.

Mas eu não me importo de estar errado. Se em Janeiro estivermos nos oitavos de final da Champions graças às assistências de Pizzi e André Almeida, eu serei um gajo feliz e finalmente lhes reconhecerei qualidade acima da média.

Ou se Seferovic marcar 5 ou 6 golos na Champions, cá estarei para lhe estender o tapete vermelho merecido.

Ou ainda se Vlachodimos se revelar ao nível de um Ederson ou Oblak, não me importarei de o chamar de mãos de aço.

O que o meu amigo Benfica by GB nunca poderá esperar é que me contente com mediocridade ou vulgaridade.

Critico demasiado ou não partilho das euforias das vitórias contra clubes que nem às competições europeias vão? Temos pena.

Da minha parte não aceito esta redução do SL Benfica a clube satélite de um empresário qualquer que nos últimos anos se alimenta particularmente do SL Benfica.

Até mesmo Bruno Lage, que nos salvou de uma humilhação enorme na temporada passada, não está acima do interesse do clube.

E qual é o interesse do clube? Ganhar títulos, taças e disputar com os maiores da Europa a Champions ou a futura competição que chegará em 2024.

Não será a defender a vulgaridade que se defende um SL Benfica mais forte lá fora.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Boa réplica Shadows... na minha modesta opinião todos têm razão e o importante é podermos verificar os diversos pontos de vistas sobre os mesmos assuntos.
    Uma bola que bate no ferro por escaços centímetros pode transformar heróis como pode criar falhados e incompetentes... por isso o futebol é esse mistério de paixões como se de uma religião se tratasse.

    Mas vamos aos factos que ninguém pode ficar indiferente independentemente de concordar mais com Shadows ou com B by GB, a procura por outro guarda-redes no mercado fez Vlachodimos acordar para a vida e elevar seus índices de aplicação, concentração e de enxergar que os níveis de auto confiança elevada que tinha por não ter o lugar em risco só estava a o prejudicar, o que todos nós gostaríamos era que Svilar sentisse a mesma coisa, da mesma forma que Vlachodimos não se pode contentar com o que estava a fazer, Svilar também não pode se contentar em ser suplente derivado a sua idade, acredito muito no potencial dos 2 mas têm que ter muito mais garra para evoluir nos pontos fracos de cada um e jamais se darem ao conformismo.

    Quanto a nossa defesa, estamos a fazer 2 centrais jovens numa dupla das futuras melhores da europa do mundo até... aceito que falta experiência, mas por outro lado não dar continuidade a esta evolução também seria um crime... alternativas não são as melhores concordo, mas lá está contratar titulares indiscutíveis para ficar no banco não é fácil, tenho a certeza que não é nos centrais que moram nossos maiores problemas.

    Na lateral direita AA é um grande jogador sim, com capacidade para jogar no Benfica, poderia e deveria ter uma alternativa à sua altura como é obvio, se sabíamos de antemão de Ebuehi não estaria pronto 12 meses depois para jogar nunca deveríamos ter deixado Tomás Tavares ir ao Campeonato da Europa como não foram outros jogadores como Pedro Álvaro ou Tiago Dantas esses sem justificação na minha opinião. Ou numa visão mais arrojada contratar um DD de créditos firmados para dar tempo na evolução dos jovens futuros titulares do lugar.

    Na lateral esquerda, Grimaldo e Nuno Tavares estamos bem servidos, a confirmar a não renovação e posterior saída de Grimaldo teremos que contratar um DE com experiência SIM, não podemos arriscar todos os setores com jogadores de idade de júnior.

    ResponderEliminar
  2. No meio campo talvez more nosso maior problema, não podemos nos querer enganar em aceitar que Florentino e Samaris são uma dupla para fazer a construção e a ligação do futebol defesa ataque do nosso futebol, Florentino excelente a defender, futuro fabuloso como 6 num esquema de 433, como 1º médio 6-8 num 442 tem que evoluir muito na sua transição com bola e no passe longo, quanto ao 2º médio o 8-10 mesmo Gabriel de longe nossa melhor solução por vezes mostra ser lento na transição e transporte de bola conseguindo colmatar com a excelente capacidade de passe longo para a aproveitar as desmarcações de nosso avançados, mas da mesma forma como se fala de AA eu falo de Gabriel é um excelente 2ª alternativa para a posição numa equipa que quer ser grande também contra grandes adversários.
    Infelizmente Gedson e David Tavares também se lesionaram e iremos ficar por saber se iriam agarrar esta oportunidade e pegar de estaca nesta tão importante posição é o coração da equipa, não seria importante fazer um esforço e tentar recuperar Renato? Krovinovic bem trabalhado não seria uma solução melhor que Samaris? Taarabt nem é carne nem é peixe, jogando como médio não tem pulmão para defender, jogando como 2º avançado é lento e não é matador... então porque a renovação e a aposta nele no plantel em virtude de contratar alguém que pegasse de estaca ?

    ResponderEliminar
  3. Creio que o GB tem medo que malta que nada perceba de futebol opine como sabendo.
    A tua opinião supra, onde menosprezas o trabalho de JJ é um exemplo de como falas do que não sabes com uma atrevida ignorância.
    Eu pelo menos sinto isso de cada vez que leio um post teu. Parece-me que o GB também.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. amigo faz como eu ... Nunca se lê alguem que é um xulo do SLB ganham a vida a vender a tal banha da cobra.

      Eliminar
  4. De extremos estamos bem servidos sim, Rafa atualmente é indiscutivelmente nosso maior desequilibrador, o Simão o Di Maria o Gaitan que tanto pedem... ainda temos alternativas como o cheiro que deixou Caio Lucas até mesmo Cervi e ainda mais um futuro craque que é Nuno Santos.
    Na direita Pizzi eu entendo e aceita os dois lados do amor e ódio que tanto escrevem aqui, ele é craque sim, com espaço faz a diferença, aparece sempre no ultimo passe ou em posição de finalização, quanto ao maior assistente da europa, contando os cantos e o dono dos livres obvio que a probabilidade é muito maior que seus colegas, pois só deveriam contar as assistência em bola corrida, da mesma forma que os penalties não deveriam contar para os melhores marcadores, depois vem a outra parte que realmente é terrível, quando perde a bola simplesmente fica parado ou recua a passo e os colegas que virem bombeiros para apagar o fogo que ele proporcionou, enquanto Pizzi não for um jogador de equipa a defender também nunca lhe reconhecerei essa evidência que tanto querem evidenciar. As alternativas têm sido difíceis de ver, pois o homem tem lugar cativo e não deixa outros se mostrarem, fala-se de Chiquinho mas quando joga nunca é nessa posição mas sempre como 2º avançado, e temos o mistério Zivkovic, não sei se é um conformista pelo elevado salário que aufere se realmente é falta de oportunidades, se é falta de empenho ou ate autoconfiança, a realidade é que estamos aos poucos a perder mais um craque... Willock prometeu muito na B saiu sem ter a oportunidade de fazer a pré época, agora os holofotes vão se virar para Úmaro Embaló.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu vou ver essa merda toda sábado . e na Champions. oh meu andas a jogar com equipas medíocres. incluindo o Sporting falido.. não inventes

      Eliminar
  5. Como avançados, Seferovic realmente é um guerreiro e peça importante no processo defensivo no 442 mas um avançado vive de golos e Sefe não pode falhar tantas oportunidades, deveria ser um caso a repensar.
    RDT é craque, grande contratação, não achei o valor alto porque tenho a certeza que se irá valorizar ainda mais, no entanto, está a ser desviado para funções que não são as que sempre teve e faz dele um matador na decisão, problemas em retirar Sefe do 11 ? Não estaremos a perder um PL com muito mais golo para tentar inventar um 2º AV que nunca será top ?

    Carlos Vinícius podem falar de JM e que foi muito caro, eu tenho a absoluta certeza que jogando tem golo e com isso sua valorização é natural, será mais um Raúl Jimenes da atualidade de nosso plantel.

    No que toca ao 2º avançado é que existem ainda muitas dúvidas, será que é precoce apostar em Jota? Problema de Jota é só mesmo a renovação? Mas esse problema também não tem Grimaldo? E não teve Samaris o não passado para não falar de Sálvio que já se foi... ou realmente Jota ainda não tem estofo para ser titular, por muito que queira se comparar a Félix ainda talvez lhe falte algo para ensejar tal desafio, de caras que juntamente com a posição 8 a posição de 2º avançado é o nosso ponto mais fraco hoje da equipa para poder brilhar como tanto desejamos todos nós, não sei de Dani Olmo é caro ou não, não sei se Waldschmidt é caro ou não, eu só sei que precisamos de um craque feito para fazer dupla de ataque com RDT e deixar como alternativas Sefe, Vinícius e Jota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse RDT vale uma boa merda ... o Mendes é um gatuno e o vieira outro . vendeu Félix e já mamou para aí 49 milhões em vendas e comissões .... se esse GAIXO espanhol fosse bom tinha jogado na 2 divisão? k CARALHO não .. então ia buscar o bostas que ao menos sabia que na aflição o GAIXO de bacalhau é bom e mais barato. o RDT deve ganhar 500 paus...

      Eliminar
    2. Quando se diz que 1 avançado é bom pk defende ta tudo dito..

      Eliminar
    3. E eu a pensar que o Zé Luis era um flop... 7.5 milhões 3 golos o veneno de rato RDT 20 milhões 0 golo.. Se bem que o Florentino avisou o negócio Garay ia ficar caro aí está vendeu um cepo por 20 milhões que andava numa equipa que desceu.. Se fosse crack não descia... É fodido...

      Eliminar
  6. portanto aqui a tatica é a seguinte 2 contra 1. O único que não é avençado e cartilheiro do maior caloteiro de Portugal escreveu .... 2 avencados .porcos nojentos cartilheiros vieram logo em defesta do caloteiro. a Venezuela fica para lá do Atlântico acho.... não conheço o senhor SHADOWS mas prometo que irei conhecer... é preciso ter uns tomates do tamanho da lua mas atenção ele não está só. .... tenham verganha vir escrever essa propaganda do vosso chefe .é que dá nojo. vces são o nojo do SLB.

    ResponderEliminar
  7. No meio é que está a virtude :-))

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. Shadows, que eu saiba o JJ é (ainda) o treinador mais titulado do Benfica. Se tem um feitio de merda? OK, mas isso não serve para escamotear toda a mudança que ele trouxe ao clube.

    Futebolisticamente falando, o Benfica não jogava tanta bola assim desde o Eriksson, e ainda não atingiu o nível dos melhores tempos do Jesus. OK, os jogadores eram outros, OK, o JJ devia ter ganho mais coisas no Benfica, mas os resultados, e sobretudo o salto qualitativo brutal dado com o Jesus foi evidente.

    Prefiro ter Lage e espero nunca mais ter Vitória por perto, mas os factos mostram que JJ foi um grande treinador. O mais titulado, até ver. Gostes ou não.

    Ser exigente com a qualidade dos atletas do Benfica não te devia impedir de "enxergar" a categoria do Pizzi, o fabuloso lateral esquerdo que é o Grimaldo e reconhecer que Zivkovic não aproveita as oportunidades (ao contrário de outros).

    Gajos como o André Almeida são fundamentais, ou achas que quando o Eusébio jogava, todos os outros eram daquele nível??

    Embirrares com o Seferovic quando o De Tomás tem estado francamente pior que o suíço... já me parece pouco sério.

    O Benfica tem um plantel brutal, de longe o melhor em Portugal, o que deve ser suficiente para limpar tudo cá dentro. Mas eu também gostava de outro tipo de avançados que não Seferovic ou Raúl De Tomás. Mas o suíço foi o melhor marcador sem penaltys (como tu sempre dizes acerca do Mitroglou, um gajo que "pouco" acrescentava à equipa além dos golos..).

    Por isso é que o Jonas era um génio, fazia golos de toda a maneira e feitio e ainda fazia toda a gente jogar melhor com ele ao lado. E perder dois génios ofensivos (Jonas & Félix) na mesma época merecia outro tipo de reforço, na minha opinião.

    Ainda assim, tenho uma fezada no Vinicius, acho que poderá ser mais útil e eficaz que o Raúl Jimenez foi no seu dia.

    Mas como confio cegamente no Lage, ele saberá quem e quando jogar,porque me parece um treinador de meritocracia: joga quem mais luta, trabalha e merece, chame-se ele Taraabt ou Zivkovic.

    ResponderEliminar
  9. mas ele também só fala quando acerta.
    quando falha, basta ver o cavaleiro e o helder costa, nem pia.

    mas esta malta, à mais não é só ele, continua a achar que só eles é que percebem de futebol o resto da malta não percebe nada.

    e o que ele continua sem perceber é que nós para passarmos aos oitavos de final da liga dos campeões precisamos de ter mais qualidade e experiência do que temos e temos tido, basta só ver as tão extraordinárias, e tão sobre valorizadas pelos acólitos, ultimas e seguidas dez participações na prova.

    ResponderEliminar
  10. Não há razão para zangas, cada um tem a sua opinião. Eu partilho muito das criticas que o Shadows aponta, mas o Shadows leva-as ao extremo.

    O Jorge Jesus, digo-o desde o terceiro ano que ele esteve no Benfica que não tinha qualidade para ser treinador do Benfica, no primeiro esteve muito bem, no segundo ano o FCP ganhou graças a um apito dourado do camandro (nunca me vou esquecer do duplo penalty perdoado contra o Rio Ave!), mas no terceiro Jorge Jesus mostrou toda a sua falta de classe. Com Jorge Jesus não ganhamos apenas 3 campeonatos, demos 2 campeonatos ao FCP, demos uma Liga Europa ao Porto e outra ao Chelsea, foi um desastre, com provavelmente a melhor equipa que o Benfica teve desde inicios dos anos 90!!

    ResponderEliminar
  11. Atenção que o Jorge Jesus, com todos os seus defeitos, já está apenas a 2 pontos da liderança do Brasileirão e o seu Flamengo está muita forte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que interessa isso...o brasileirao para ti é o melhor campeonato da Oropa?

      Eliminar
  12. Se ganhares tudo como Benfiquista ninguém duvida que serás feliz

    No entanto serás sempre recordado por ser ingrato por não teres a coragem e humildade de agradecer a grandes jogadores como Luísao Jonas Pizzi Almeida ou Grimaldo

    Foi isto que o post do Benfica by GB expôs só isto é não tens de levar a mal

    É isto que muitos escrevem por aqui mas que tu não permites que todos leiam porque não tens coragem de publicar os comentários contrários à tua opinião

    E não não sou avençado nem gosto de LFV sequer mas tenho sim orgulho e respeito por todos os jogadores que não sendo perfeitos são tudo pelo manto sagrado

    É só isso que se pede...respeito

    Continua a olhar para o poster do zivkovic que tens por cima da cama

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking