O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Exclusivo: "Uma semana dos diabos", por Rui Gomes da Silva

. 135 comentários


ENTRE O MEDO E O PÂNICO 

Quando, na sexta, véspera do jogo com o Porto, li, na capa do Record, que - e cito - “Bruno Lage prepara alterações estratégicas para o clássico” temi o pior ... confesso!

Só que o pior que temi era muito melhor do que aquilo que aconteceu!
Com um banho tático de Sérgio Conceição!

E a agravante de termos deixado a nu algumas fragilidades!

E - last but not the least - sem me poder desculpar com ... Jorge Sousa!

HEGEMONIA ... SEGUE DENTRO DE MOMENTOS???

O problema não foi, por isso, a derrota ... que poderia ter resultado de um golpe de sorte deles ... de muito azar nosso, ... ou de uma arbitragem à Apito Dourado!

O problema é que aquilo que eu tinha a certeza que aconteceria, na Europa, contra equipas com grandes jogadores e com excelentes treinadores ... aconteceu com Sérgio Conceição e com um Porto ... em construção!

A somar a tudo isso, a inspiração que poderá ter dado a quem, a partir de agora, vai jogar contra nós!

Começando já dia 1 ... em Braga!

DORMIR COM A EQUIPA

E se, nos jornais - com as alterações estratégicas para o clássico - temi o pior ... foi nos jornais que encontrei razões para acreditar numa vitória fácil.

Noticiava o CM, uns dias antes do clássico, que ... “Luís Filipe Vieira dorme no Seixal para motivar equipa do Benfica antes do clássico”!

Pensei, para mim, que se o Presidente ... “já dorme no Seixal para motivar os jogadores e reunir todas as condições para que a equipa possa conseguir um resultado positivo no clássico com o FC Porto” ... a vitória estava garantida!

Só depois descobri que, afinal, a equipa nem sequer tinha dormido no Seixal na noite anterior ao jogo ... por Bruno Lage ter decidido não haver “concentração”!

Podiam ter avisado o Presidente ... que escusava de ter andado no seu já habitual fato de treino a tentar encontrar alguém ... para ser motivado!

Pequena descoordenação ... ganhou o Sérgio Conceição! 

ENTRE RAUL E ZÉ LUÍS ... 

Com a derrota, acabamos por descobrir as diferenças entre o nosso RDT e Zé Luís ... com grande prejuízo nosso!

Resta-nos a esperança ...

Esperança que os próximos anos de Taarabt sejam muito diferentes ... para melhor ... que os anteriores (apesar de percebermos que, afinal, palavra de Presidente ... vale o que vale)!

Grande esperança em que os ... 20 milhões ... no Raul de Tomás... não sejam um “flop”!

Pedir um milagre para que os ... 17 milhões ... do Vinicius... não sejam ... o que parecem!

Implorar para não comprarmos um guarda-redes de ... 15 milhões!

Mas esperança, muita esperança, para que todos percebamos que vender jogadores de exceção e comprar jogadores de ocasião ... só faz valorizar o plantel aos olhos do ... Sérgio Conceição!

“A GRANDE DIFICULDADE É CONSEGUIR MANTÊ-LOS”

Por isso - e pelo conteúdo do Benfica News de 22 de Agosto - lembrei-me de um livro publicado por Eduardo Marçal Grilo, ex-ministro da Educação, já lá vão quase 20 anos!

Com um título - "Difícil é sentá-los" - irónico sobre a impossibilidade de controlar ... os Deputados!

Ora, o Benfica News, fazendo jus ao epíteto de “his master voice”, vem afirmar - e cito - “a grande dificuldade é conseguir mantê-los [aos jogadores da formação] o maior número de anos possível face ao assédio que a sua qualidade merece por parte dos mais ricos clubes europeus"!

Vê-se, por aqui, o que irá acontecer a cada jogador que se destaque ... 

INEVITABILIDADE? NÃO. ANTES VONTADE!!!

Talvez esse destino não seja uma inevitabilidade ... mas, antes, ... fruto da vontade!

Porque, a 13 de Agosto, a Bola fazia capa com um "Plano Florentino".

E que plano [do Presidente] do Benfica é esse?

É o de ... valorizar ... para vender. 

Leram bem!

Para vender!!!

Como me escrevia, nesse mesmo dia, o Nuno Freitas ... “é por esta, entre outras razões, que combato, consigo, esta visão para o Benfica”!!!

Mas, ainda assim, há quem acredite que quem lá está quer ganhar a Liga dos Campeões!

Porque (com a grandeza do Benfica) ... vamos ganhando muito cá dentro, ... mas (com a pequenez do sonho de quem está no Benfica) ... vamos perdendo tudo lá fora!

Ficando, todos os dias, mais longe desse sonho de todos nós: voltar a vencer a Liga dos Campeões. Ou pelo menos lutar por isso com os (outros) grandes clubes europeus.

É entre esses dois projetos para o Benfica que teremos que escolher!

Um dia... (para desgosto do João Rafael Koehler ... como reafirmou, na sexta à noite, na SIC, que gosta do que vê na nossa casa)!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

135 comentários

  1. Olá, Gonçalo
    Queira desculpar,
    importa-se de escrever português que a malta perceba?
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. ENTRE UMA ACADEMIA QUE NÃO FORMA AVANÇADOS
    E A UMA PROSPECÇÃO QUE NÃO OS SABE PROCURAR

    O Benfica já assumiu, até pela própria voz do presidente, que a academia do Seixal não tem sabido, até hoje, formar avançados, cujo propósito primordial e de última instância, será de mais tarde, e de um modo permanente e natural, abastecer a equipa principal de futebol. Esta constatação de facto, per si, deve merecer uma análise profunda e detalhada dos responsáveis encarnados, porque ela revela “tout curt”, uma incapacidade e uma inabilidade notórias, no encadeamento estrutural da formação, que a meu ver, incorre no erro (de uma mentalidade muito portuguesa), de se continuar a moldar os jovens jogadores avançados, partindo de um pressuposto de base e de uma matriz desenhados para um tipo de futebol com muita técnica, é certo, porém muito mastigado e inoperante, de passes e mais passes, com muitos rodriguinhos e floreados à frente das balizas, sem que ninguém ouse ou opte pelo remate de primeira ao golo, porque foi assim que eles foram ensinados e formatados, de até quase quererem entrar pelas balizas adentro com a bola colada aos pés, quando o que se pede, na verdade, é mais simplicidade e pragmatismo no momento da finalização, como aliás se faz, à boa maneira inglesa e alemã.
    Daí que, dizer por dizer, simplesmente, que não se formam avançados, corresponde apenas a uma meia-verdade, porque o que realmente acontece, é que estamos a formar avançados com métodos errados. Se por exemplo, perguntarmos a um punhado de crianças, em que posição mais gostariam de jogar numa equipa, rara é aquela que diz que é na baliza, ao contrário, muitas dirão que antes preferem jogar lá na frente, ao ataque, onde se marcam os golos, e então, facilmente se chega à conclusão, que não será pela falta de oferta, e muito menos pela carência de procura, que possam de algum modo explicar esta escassez minguada de avançados de qualidade.
    Esta lacuna e intermitência no elo de ligação da formação, enquadra-se, e tem mais a ver, com a adopção de políticas desportivas caducas e desregradas, implementadas e postas em prática sem nexo, que urge modificar e inovar no registo actual, atempadamente, não só no Benfica, como por extensão, a todo o futebol português, sob pena de se ter de recorrer mais vezes ao nicho do mercado externo, com os conhecidos custos e perigos de falibilidade inerentes, quando, também é sabido, que a prospecção do Benfica, não tem sido propriamente muito profícua e recomendável, e os erros de casting vão-se repetindo, ano após ano, em consequência, infelizmente, de apostas dúbias e insensatas em determinados jogadores, que na maioria dos casos, só cá chegam pelas comissões que dão a ganhar, e raramente pelo desempenho futebolístico que possam vir a ter, e os flops, como Castillo e Ferreyra (só para recordar os mais recentes, pois a lista é enorme e não tem fim…), acumulam-se na sucata dos desperdícios e nos pesadelos do clube.
    Esta chegada de Raúl de Tomás, com o rótulo de craque e das boas referências com que o queiram pintar, e tendo em conta o sombrio histórico do clube nessa matéria, será sempre olhado de soslaio, com alguma desconfiança e dúvida, porque o adepto, escaldado como o gato, que da água fria tem medo, não se deixará iludir por aquilo que dele se diz, mas aceitará melhor o que de positivo ele fizer dentro das quatro linhas, porque no fundo, é isso que conta, e esta falta de golo, que vem revelando, pode ser um indicador de um “déjà vu”, que assalta a mente dos adeptos, que o fazem não apenas por má-vontade ou má-fé, mas por algum traquejo de muitas decepções e desilusões acumuladas, e a verdade, é que até hoje, o atacante espanhol ainda não mostrou o suficiente, que abone em favor das credenciais com que vinha referenciado, e serão só as circunstâncias das suas exibições futuras, que poderão ou não, mudar a escala da tolerância e da paciência, ao ponto limite de se achar e concluir, que foi mais um tiro ao lado que o Benfica deu e desbaratou.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão dos avançados é transversal ao futebol português.

      Forma-se 1 avançado de qualidade por cada 10 médios e 20 extremos.

      Avançados e guarda-redes de nível mundial aparecem pouquíssimos.

      Laterais esquerdos, historicamente, também aparecem poucos.

      A formação não transforma um destro num esquerdino, nem um defesa central num avançado.

      Mas não percebo esta questão no contexto deste artigo nem no contexto da derrota do Benfica.

      OA

      Eliminar
    2. Tem que haver uma limpeza no clube.É inadmissivel Luizão de sorrisos de orelha a orelha com o maior manhoso do futebol portugues. É inadmissivel Lage aos beijinhos e abraços com o rival que quer o extreminio do SLB. Onde estão os principios benfiquistas na cabeça desta gente?.
      Que merda de clube é o SLB que pavoneia aqueles que nos roubaram dos pés há cabeça?. Tudo para a rua a começar no treinador e acabar no presidente. Rua,rua.

      Eliminar
  3. Antes do jogo o amigo dizia que íamos golear. Agora vem com este papo furado? Haja pachorra...e decoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apenas o natural desejo de qualquer Benfiquista até ao tutano. Não vejo mal nenhum nisso até porque o RGS o disse apenas na qualidade de um comum adepto e sócio. Quem neste momento toma decisões é que deveria querer o mesmo, mas pelos vistos não quer e nem o consegue fazer acontecer.

      Eliminar
    2. O Paulo Andre é que é um idiota nao é?

      Eliminar
    3. Haja pachorra e decorro?!!! Então mas foi dita alguma ordinarice no texto?!!! Aponte-a lá!
      Quanto à pachorra tem-na você de sobra e quer lá saber que o BENFICA ganhe ou perca! O que você quer é que LFV, continue na direcção para manter o tacho! Não há pachorra é com vocês mercenários! Se tivesse ficado sem escrever nada, não tinha marcado mais este autogolo.

      Eliminar
  4. Com este modelo de negócio, estão a diminuir a ambição desportiva e a vocação europeia do Benfica. Querem que nos conformemos com poucochinho...
    A cada ano que passa, a equipa de futebol perde qualidade. Parece não haver vontade...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma segunda, mais um post com uma mão cheia de nada e muita asneira a ser proferida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mão vazia de nada é o seu cu mentàrio é defender o dono que te paga

      Eliminar
    2. Anónimo e a ti quem te paga?

      Não sejas idiota com esse discurso ridículo.

      Cumps

      Eliminar
    3. Naskaly, Não leu??? Pois assim nunca vai encontrar nada que goste, olhe que vale a pena ler.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/8/19 22:18

      Se é uma mão cheia de nada, não sei porque é que lhe merece um comentário! É que mesmo para si este comentário não é uma mão cheia de nada. Vocês mercenários andam cheios de medo!

      Eliminar
  6. Evidentemente que é mais fàcil mostrar as fraquesas do nosso clube quando se perde,porque a evidência salta aos olhos dos mais esclarecidos.
    Os lambes cus habituais vão gritar à injustiça e dizer que somos benfiquistas que quando se ganha.
    Mas sinceramente o BENFICA de LFV,DSO,RC,JNM,etc é o BENFICA à RASCA sempre à rasca consumo interno e sempre à rasca é o BENFICA destes governantes Benfi(quistos).
    Por isso é urgente que uma alternativa a estes vendedoores de banha da cobra, se faça sentir para os meter à frente das suas responsabilidades gente de benfiquismo duvidoso, que so os negocios interessam.
    o BENFICA não pode sêr um BENFICA à RASCA.
    Um clube lutador, tem que ter nos seus dirigentes, gente que condiga com o hino benfiquita.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  7. NO SÁBADO, O BRUNO NÃO FOI LAGE… FOI UM ULTRAJE!

    Se há jogos que não se podem perder, nem mesmo a feijões e a lentilhas, e ainda para mais disputado em nossa casa e perante os nossos adeptos, este era um deles, que só uma deficiente e descuidada preparação para o embate, o mais importante de toda a Liga, podem de certa forma explicar esta exibição tão miserável e anémica, que podia ser evitada, bastando para isso ter-se feito o trabalho de casa, como aliás o fizeram e bem, os treinadores do Gil Vicente e do Krasnodar, que com as suas estratégias bem urdidas que conseguiram engendrar, vulgarizaram e banalizaram o antagonista que no pretérito sábado nos venceu tão fácil e candidamente.
    Se por outro lado, era mais que sabido, que uma vitória das nossa cores, significaria um “facada” directa desferida ao coração do rival, deixando-o já a 6 pontos de distância, porventura, com muitas guerras e feridas abertas para resolver e sarar ao longo da época, mais custa em aceitar esta postura laxista e de falta de arreganho durante toda a partida, quando seria mais fácil, conhecendo-se até as fragilidades do opositor, derrubá-lo ao tapete, em duas penadas, sem piedade nem comiseração, e pô-lo atarantado de grogue à beira do ko, para depois lhe aplicar a estocada final, dizendo-se, sem o risco de errar, que neste confronto atípico, o Bruno não foi Lage… foi um ultraje, nas nossas expectativas.
    Mas ao invés, e perante o cenário de frustração e desilusão, infelizmente, inverteram-se os papéis, e agora somos nós, que iremos ficar à mercê das nefastas consequências que poderão advir desta primeira derrota no campeonato, sob a égide e o comando de Bruno Lage, e que a próxima deslocação a Braga, para defrontar os arsenalistas do Minho, já poderá, de alguma forma, desfazer algumas dúvidas e preocupações, sejam elas para o bem ou para o mal, ao contrário dos nossos rivais, que agora, certamente, ganharam um alma nova e uma confiança que já julgavam perdidas.
    Ninguém, até hoje, conhecia o outro lado de Bruno Lage, o de resignado pelo dissabor da derrota e o de conformado pelo infortúnio da táctica mal escolhida, e será curioso em saber qual vai ser a sua atitude e o seu discurso a partir de agora, que deixou de estar espaldado pelos benefícios das vitórias e pelos méritos das conquistas, ao contrário de LFV, que todos já sabemos do que a casa gasta, que quando ganha de goleada, como aconteceu na final supertaça, veio logo a debitar discurso de polichinelo, mas agora, após esta derrota caseira, e depois de ter pernoitado nos beliches da academia do Seixal, para estar mais perto dos jogadores que nem sequer estavam em estágio, ninguém tenha dado por ele, nem mesmo quando assobia para o lado e foge sem dar a cara.
    Não é, obviamente, o fim do mundo, claro que não, mas esta primeira adversidade na era de Bruno Lage, pode ser uma oportunidade única para uma discussão mais aberta, nomeadamente sobre a estratégia utilizada pelo treinador, que assenta num paradoxo táctico, porventura mitigado e nunca aflorado, até hoje, porque se ganhava e até goleava, mas jogar hoje no mesmo 4x4x2 da época passada, com dois avançados siameses, que não se diferenciam entre si, e até se anulam como uns autênticos monos, sendo um a cópia do outro, é um equívoco que urge reparar, quando todos sabemos, que Seferovic e RDT, e ainda Vinícius, sendo muito físicos, são todos farinha do mesmo saco, e ao Benfica, falta sobretudo, um avançado vagabundo, que traga magia e fluidez ao ataque, como faziam tão bem, o Jonas e o João Félix, que já cá não estão. Esta insistente teimosia, neste modelo de jogo, e com o mercado quase a fechar, é pelos vistos para continuar, porque talvez esta direcção esteja mais preocupada em acirrar os seus cães de fila contra a heresia de quem propõe os limites de mandatos aos abusos do poder, do que olhar para as carências do plantel, pelos mesmos serviçais, que no jornal e na TV do clube, continuam a fazer os fretes só para manter os tachos.
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, José Reis (ou lá como te chamas)
      O problema do Benfica é ter um treinador limitado como o Bruno Lage (ultraje para ti, não é?). Tivesse como treinador uma pessoa esclarecida e competente como tu e teria goleado os corruptos (independentemente da condição física em que se apresentaram).

      Aliás, contigo teria 40 vitórias nos 20 jogos disputados.
      E não a vergonhosa prestação de 18 vitórias em 20 jogos.

      Sabes o que te digo?
      Haja paciência para doutorados da bola como tu!
      És como aqueles professores que gostam muito de se ouvir.
      Aposto que te delicias ao releres repetidamente o que escreves.


      OA

      Eliminar
    2. Anónimo das 13:33
      E tu deves ser como aqueles alunos burros como uma porta, em que por mais que se faça um desenho no quadro não consegues ver.
      O LFV agradece te tentares atirar areia para os olhos dos outros.
      Ainda bem que a ignorância mesmo que propositada não contamina.
      Assim ficas sozinho ,tu e a corja que governo Glorioso

      Eliminar
    3. Perdes um jogo ao fim de 20 e tens esse discurso a sério isto não é normal.. Está pessoa não está bem..

      Eliminar
    4. bem é perder com os corruptos e achar normal? não, não é!!! o Benfica tem um problema estrutural, quando pode e DEVE dar uma estocada nos corruptos, lfv foge para o wc!

      Eliminar
    5. Nogorod e os três jogos em que mandou as taças á vida? Fora lage?

      Eliminar
    6. Nogorod "perdes um jogo", acha mesmo que o Benfica só perdeu um jogo??? Qualquer Benfiquista sente que estes "naturais" 3 pontos, têm sabor amargo, muito amargo. Ser envergonhado por quem (minuto sim minuto sim) nos enxovalha, trás à luz do dia que afinal não passamos de bazófias ou c*gões. Que nos serve dizer que estamos 10 anos à frente e que temos a hegemonia em Portugal se de quando em vez, parecemos não Águias mas sim Tripá-ulas.

      Eliminar
  8. .. e a Ana Gomes é que se vai rindo, inpune, junto do pdc e do Luisão.

    ResponderEliminar
  9. Esta direção ainda não percebeu (ou melhor, sabe-o perfeitamente mas faz de conta) que estar sempre a substituir jogadores de qualidade por jovens da formação enfraquece a equipa. Tão simples como isto!
    Demasiada garotada. Se é para apostar a médio longo prazo tudo bem. Eles precisam de ganhar tarimba. Mas pra isso têm que os manter mais tempo no clube e retirar daí dividendos desportivos principalmente. Mas não é isso que vai acontecer. O objetivo passa já por vender mais dois (Florentino e R. Dias), pelo menos, no final da época. Mais 108M+88M pra SAD e 12M+8,8M pra o mendilhão.
    O LFV ja ta satisfeito por esta época, pois ganhou a ICC que era o troféu que mais ambicionava e com isso projetar o nome do clube nos mercados gerando dividendos financeiros no futuro.
    O foco desta direçao é formar pra vender mesmo que hipotequem as ambições do clube e os desejos dos adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem nunca irá parar. Com que dinheiro irá construir/sustentar toda a megalómana edificação "betânica", o grande objectivo do grande lider ? Sem jogadores irá secar, e sem vendas não há $$$ para betão.
      Este paradigma ficou a nu no sábado. De um lado uma equipa construída para ganhar no imediato, do outro uma equipa para ir ganhando e nos entretantos vender, vender, vender ..o grande objectivo, o início e o fim do actual Benfica.

      Eliminar
  10. Acho que o Dr RGS foi muito "brando" nos seus comentários! Já o vi bater mais forte, por motivos bem mais ligeiros, do que por esta derrota! O Benfica teve comportamento de equipa amadora, sem rumo, sem objetivos, sem treinador e com jogadores sem qualidade! Foi muito mau. Até ainda estou como o sergio conceiçao quando perde: com uma azia do crlh°!!!!!
    Não brinquem com os Benfiquistas; Sejam sérios para com aqueles que (também) ajudam a pagar os vossos exorbitantes ordenados! Não mereciamos tamanha falta de respeito. Sr Lage, deixe-se de se armar em Don Quixote do futebol Português e ponha esses gajos a jogar a bola decentemente, nas posições onde rendem mais, pois você tem matéria prima de qualidade... para o campeonato tuga! Sr Lage, você dá sempre a espada ao seu adversário! Depois não se queixe que foi morto por ele(s)...
    Deixe de ser anjinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo

      Eliminar
    2. Onde estavas em Maio a beber e a festejar.. Onde estavas nos 5 a 0... A sério tenham vergonha

      Eliminar
    3. Andava a avisar que o mérito do lage era mínimo....que fraca figura!

      Eliminar
    4. Nogorod Fale da actualidade, do último terramoto, aquele a que se refere já foi há tempo!!! Mas se quer falar nele então eu digo-lhe, fizeram mais os Lagartos (querer ganhar) durante os primeiros 45' minutos mesmo levando 5, do que nós fizemos no sábado durante todo o jogo no nosso Estádio.

      Eliminar
  11. Desta vez, talvez não chegue. Mas os meus votos são seus e Vieira pagará nas urnas a falta de investimento na equipa e a conversa Seixal.
    Apesar disso, Lage não sabe o que é perder porque, pasmem-se, nunca perdeu.
    Um bom treinador saberá tirar ilações: AA regressa, Grimaldo banco, Fejsa na pedreira, Caio no lugar Pizzi, Adel senta Seferovic.

    11 Braga: Vlako, AA, RD, Ferro, NS, Fejsa, Samaris, Caio, Rafa, Adel, RDT.

    Notas finais: se não ganhamos a este Braga, enfim. São muito bons mas estão cansados.
    Já vi n jogos onde os corruptos estavam mal e o homem do apito os foi buscar ao jogo. Alguns até ganharam.
    Caro RGS, não queira sempre ter razão: Zé Luís não vale uma chuteira do RDT. Este apenas está fora da posição e sem confiança. Na Rússia marcou 50 golos em 4 épocas.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E marcou dois na luz, é porque o adversário era fraco. É lidar

      Eliminar
  12. Aquilo que aconteceu no sabado é bem feito para pessoas como você, fanfarroes, gabarolas, substimam os outros, e nisso o senhor é useiro e vezeiro, por isso engolir imensos elefantes, na sic noticias iamos dar 5 etc etc, e depois ouve coisas que não sabe sequer responder porque ouve aquilo que não gosta mas que é real, realmente no Benfica parece que ninguem aprende com os erros, razão tem o Diamantino, quando ontem disse aquilo que é o que tem feito a diferença nos jogos do Benfica contra o Porto desde o final dos anos 70, é uma questão de atitude, para eles é o jogo do ano e encaram sempre o jogo de outra forma como não o fazem com qualquer outro clube, para o Benfica é apenas mais um jogo, por isso quando igualamos a atitude deles normalmente ganhamos, como o ano passado no Dragão, como no primeiro ano do JJ aqui na Luz, quando não temos a atitude e começamos a armarmo-nos em bons enchemos o saco como foi no tempo do Villas Boas e agora no sabado, com a pior exibição que alguma vez vi o Benfica fazer num jogo contra o Porto e já vejo Benfica-Porto há 40 anos

    Eu detesto aquele que é o presidente do Benfica, nunca gostei dele desde que infelizmente apareceu no Benfica, onde nunca deveria ter aparecido quanto mais ser presidente, é inademissivel que alguem que foi socio do Porto 24 anos, homem de confiança de Pinto da Costa, o responsavel pelo estado a que o desporto e o futebol em particular chegou em Portugal, frequentou o ambiente deles e sabe-se lá mais o quê, nunca votei nem votarei no individuo, mas você RGS não é alternativa a coisa nenhuma, o melhor que tem a fazer é tirar da sua cabeça que algum dia vai ser presidente, porque a sua postura não interessa ao Benfica nem ao desporto em geral. O que o desporto precisa é ver-se livre de pessoas como o Pinto da Costa, LFV e outros da mesma igualha, porque são nefastos, ganhem o que ganharem

    Sobre o homem de confiança, se qualquer individuo em tribunal disser que é um homem de confiança do Michael Corleone, o que pensam as pessoas dessa pessoa, é nisto que deviam reflectir, mas como os de lá de cima querem é ganhar seja de que maneira for

    Quanto a si RGS espero que nunca os socios o tornem presidente do Benfica, eu como socio nunca votarei em si, como nunca votei em LFV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vou dizer que és tanto sócio como eu porque eu sou. Estás com medo? Com RGS piavas mais fininho.

      Pp

      Eliminar
    2. Exactamente, Zé, é tudo uma questão de 'atitude'.

      O Porto nos últimos 35 anos tem melhores resultados com o Guimarães e o Braga do que com o Benfica. Apesar do Benfica ter invariavelmente melhores equipas e melhores jogadores do que estes 2 clubes.

      Mas a atitude do Porto é um fenómeno.
      Suspeito que é a mesma 'atitude' que fez o Lance Armstrong ganhar 7 voltas a França.

      OA

      Eliminar
    3. OA

      Tu realmente deves pensar que és o super sumo mas não passas de um simples imbecil como tantos outros em casa o Benfica tem mais derrotas para o Porto do que vitórias falar por falar faz com outro cala te que assim não dizes asneiras

      Eliminar
    4. Não me lembro de um jogo onde os corruptos acabassem com dez jogadores.
      Já o Benfica, ui, ui.
      No sábado, já que não foi preciso o super dragão atuar, foi o destino.

      Pp

      Eliminar
    5. Anonimo identifica-te, sim sou o socio 7XXX, chega?

      Anonimo deves saber mais que o Diamantino que jogou dezenas de jogos contra eles

      Eliminar
    6. Estou 90% de acordo contigo, Zé. Sempre que jogamos com o Porto, os jogadores fazem xixi e cocó nas cuecas.
      Depois temos um tipo no banco totalmente incapaz de um golpe de asa que permita mudar o rumo das coisas.

      Eliminar
    7. Matem se seus acéfalos lutem uns contra os outros vá.. Que tristeza calem se so dizem asneiras..

      Eliminar
    8. Chega. Sócio 16xxx chega?

      Pp

      Foi à sorte.

      Eliminar
    9. Para mim basta eu ser socio há mais de 40, para ti e para muitos é que tem a mania que não se pode criticar ou dizer que as coisas estão mal, que são dragartos e o raio que o valha, mas dizerem e fazer algo acerca daquele que preside o clube e outros que por lá andam não fazem nada.

      Estou cheio de medo do RGS ou que o RGS seja presidente, até as palvras tremem com medo, fala muito mas andou a comer com o Vieirinha, é tudo farinha do mesmo saco, querem protagonismo à conta do clube, não o querem servir mas servir-se do clube

      Quanto ao RGS, nunca gostei da abordagem dele e como disse gente como ele não faz falta nenhuma ao desporto, o desporto em Portugal precisa de pessoas que tragam paz sem serem subservientes, moles, não precisam de o ser, no mais RGS fala e actua como um politico e os politicos em Portugal não interessam a ninguem, se interessassem o país e o desporto não estavam no estado em questão,

      Eliminar
  13. Bom dia

    É estranho o Sr. RGS vir falar disto porque quem o viu a falar na SIC nos já éramos campeões e menos de 5 era derrota?? É agora sr. RGS?? Eu sempre aprendi falar depois dos jogos antes da o resultado que toda gente viu.

    Por isso sr. Rui não diga mais desparates igual do último fim de semana que foi um erro de casting para seu bem no futuro.

    Esta equipa atual é muito fraquinha a olhos vistos em todos os sectores. Quando não se consegue comprar um guarda redes o um médio o lateral direito está tudo dito isto não é um clube de futebol mas sim uma empresa de encher o cu a certos papalvos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tantos "desparates" haha

      Eliminar
    2. Anónimo à hahaha você em engraçado para burro so falta as orelhas mas ok desculpe pelo engano ok

      Eliminar
  14. O problema deste clube é que enquanto ganhar campeonatos o vieira sabe que tem o lugar garantido. Não há exigência nenhuma. Na Europa são derrotas e falhanços constantes. Este presidente nunca irá por as mãos num troféu europeu, nem que o mandato durasse mais 20 anos. Acordem!

    ResponderEliminar
  15. RDT custou 20 milhoes. Venicios custou 17. Ze Luis custou 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com 50 golos em quatro épocas? Não vale tudo.

      Eliminar
    2. Sim e? Para marcar golos de encostar qualquer um serve e não custam nem 5.

      Eliminar
    3. Metam o Zé golo do Portimonense

      Eliminar
  16. Bom dia, de facto no sábado a "coisa" aconteceu a níveis jamais imaginados por algum de nós.

    Se de facto na Supertaça aconteceu um resultado surpreendente e uma exibição globalmente interessante, no último sábado tivemos uma exibição miserável e um resultado melhor que a exibição mas ainda assim muito mau.

    Claro que o achincalho ou enxovalho que ocorreu, apenas se materializou no sábado, porque toda a nossa semana foi a remar para a desgraça. Mas quem é que teve a brilhante ideia de não se fazer estágio? Mas porventura somos alguns amadores? Ou será que as aas nossas contas estão assim tão más que até temos que poupar nos custos nas nossas próprias instalações?

    O que aconteceu não é o fim do Mundo nem nada que se pareça, mas se voltarmos a mostrar este grau de amadorismo e desprendimento, creio que mais tarde ou mais cedo vão ocorrer vários episódios para que sem acontecer o tal fim do Mundo, ocorra isso sim, o fim da época 2019/2020 para o Benfica.

    Srs. responsáveis do Benfica, está na hora de mostrarmos ambição e contratarmos 2/3 reforços para as posições menos fortes. E não venham com a treta do "cortar as pernas à evolução dos miúdos", sinceramente estou mesmo a borrifar-me para isso quando dos tais miúdos aos quais não se pode cortar a evolução, vemos que ficam no máximo 2/3 épocas na equipa principal.

    Por favor deixem de enganar os benfiquistas, e das duas uma, comprometem-se com a aposta no Seixal, e não sai ninguém com pelo menos 3 épocas na equipa principal; ou em alternativa contratem mas é jogadores credenciados, com experiência e "cabedal" para jogos mais exigentes.

    Agora esta palhaçada está claramente à vista, a aposta no Seixal é apenas numa visão de negócio e não de clube desportivo, o que quanto a mim é errado, se alguma das vertentes clube/negócio tem que ter primazia pelo outro, será sempre o clube e não o negócio.

    Cumps

    ResponderEliminar
  17. Caro RGS estava a pensar enviar esta carta ao Bruno Lage, mas não sei se lha entregam:

    Caro Bruno Lage,
    Aconselhe-me por favor o que devo dizer ao meu filho de 8 anos, que por acaso também vê o canal Panda, e cujos amiguinhos portistas lhe andam constantemente a dizer que o estádio da Luz é o seu (deles) Salão de Festas.
    Começo a não ter argumentos e vejo o miúdo a andar deprimido.
    Obrigado e um abraço.
    PS: o RDT foi-lhe imposto para o lugar do Félix não foi? Não precisa responder...eu compreendo. Pena que assim se perca também um bom 9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconselho te a mandares o miúdo para a BTV... Em pouco tempo fica curado fazem lhe a lavagem cérebral... Até são de lá a dizer que o melhor em campo foi o RDT e o redes do Porto foi o melhor do lado portista...

      Eliminar
    2. O ano passado o dragão foi o nosso salão de festas.

      Eliminar
    3. Se não sabe motivar o seu filho após 5 títulos em 6 anos então algo de muito errado se passa consigo. Acredite que qualquer rival desejaria estar no nosso lugar.

      Provavelmente o Joaquim nem sequer é benfiquista, talvez um dragarto pago para fazer figuras tristes.

      Cumprimentos

      Eliminar
  18. Mais um oportunista que fica excitado quando o Benfica perde... Já não chega levarmos com o Shadows... Enfim...
    Outro que quer enfiar barretes, bem como o Vieira, com o sonho da Champions... Mas alguém no seu juízo perfeito, na conjuntura actual do futebol, se digna a sonhar com a Champions? Se chegarmos a uns 8s ou 4s, não é mau...
    E comparar o Raul ao Zé Luís, realmente é de quem percebe muito de bola... Mete o RDT a 9 e o Jota a fazer o papel de Felix e logo vês como ele marca!!
    Rgs dedica-te a pesca...e leva oShadows contigo... Num local bem distante, se, internet...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos tu e a tua conjontura ides tomar mais uma injecçao de mediocridade e tornam-se socios dos lagartos que eles gostam de Pontos de vista de pessoas como tu e deixa o Benfica em paz à sonhar de titulos europeus. Ainda bem que na nossa historia houve pessoas que sonharam e conseguiram tornar isso realidade

      Eliminar
    2. E o que dizes a cerca de Vieira?? Qual é desporto que ele tem que se dedicar???

      Eliminar
    3. Philipe, tu é que tens de mudar de clube!! Vai sonhar com eles... exigência não é sinónimo de demência!!! Como te podes comparar com clubes actualmente como Barca, Real, City, Liverpool, Psg ou Bayern?? Desde que desapareceu a regra do limite de 3 estrangeiros nas equipas titulares, que o SLB não fez mais nada na Europa (champions). Liga Europa não interessa para nada...
      Continua a sonhar jogando FIFA ou Football Manager...
      Abraços!

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho26/8/19 22:32

      Cala-te palhaço! Para ti o BENFICA até podia descer de divisão se continuasse a pagar-te o que já paga, que tu não te ralavas nada! Ratazanas como tu têm que sair daí! A praga, tem que ser extinta!

      Eliminar
    5. Carlos, nem te apercebas que tu te consideras um pequeno ao escrever isso "Como te podes comparar com clubes actualmente como Barca, Real, City, Liverpool, Psg ou Bayern??". Deixo te com a tua pequenice, gostas é de ganhar campeonatos do rectangulo, PARABENS. Abraços

      Eliminar
  19. Caro RGS,

    De si espero sempre o mesmo:
    - Colocar uma carga negativa em tudo o que pode de modo a fragilizar o Benfica
    - usar quando lhe convém títulos de jornais, feitos maioritariamente por gentes anti-benfiquista, como se fossem verdades, de modo a atacar a atual direcção e LFV em particular
    - fazer um conjunto de insinuações contra muitos dos que acompanhou durante anos
    - falar da Europa, quando se ganha cá dentro, como se ganha o campeonato fosse fácil
    - considerar antes dos jogos que o Benfica tem sempre a obrigação de golear
    Por isso digo-lhe os seus posts são cada vez mais previsíveis, vulgares e enfadonhos.
    Agora até vem com uma comparação entre Zé Luís ( que o senhor já sabia ser o "mais melhor bom" do mundo!) e Raul de Tomás (que obviamente o senhor sabe que não presta!).
    Curioso esqueceu-se de dizer que Bruno Lage perdeu, mas que pela Direcção tinha perdido por mais e por isso vai ser despedido!!!!
    Enfim ... o senhor é isto! E é tão poucochinho!!!
    P.S. Sobre o jogo e o Benfica, acho que a abordagem a este jogo foi negativa e por isso há que corrigir. A atitude de sobranceria traduz-se invariavelmente em derrotas e quem como eu já ganhou e perdeu sabe que depois de uma vitória há sempre uma derrota a espreitar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E caso único o Pedro Rodrigues, com que então já ganhou e já perdeu, fantástico, que experiente, é mesmo caso único, mais ninguém poderia escrever o mesmo.
      os post do rgs são tanto previsiveis como os seus comentários sobre os ditos. Sempre mais do mesmo! Afinal não é tão diferente assim do rgs. dizem sempre o mesmo!
      Nota para humor: que acha sobre o facto de terem deixado lfv a dormir sozinho no seixal, não se faz, o apoio à 3ª idade não pode ser descurado.
      o Rui Costa, o Tiago Pinto e toda a estrutura, cadê deles??? Caro Pedro Rodrigues, isto é que interessa, são estes que estão lá a mandar. ou não, por isso foi o que foi.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/8/19 22:36

      Você não passa de um faxineiro de Vieira, ou seja tenta limpar sempre a merda que ele faz! Eu acredito que para si até esteja tudo bem e explico-lhe porquê: porque além de você não ser BENFIQUISTA, o Vieira paga-lhe, e desde que lhe vá pagando, está tudo bem! É simples!

      Eliminar
    3. CAro Anónimo26 Agosto, 2019 18:46,

      Os seus comentários são o que são e não dão para mais, aliás os anónimos são assim multiplicam-se e os comentários também. Dragartos ou anti são assim os anónimos.

      Eliminar
    4. Alerta Vermelho,

      O senhor não sei quem é nem me interessa.
      Pode ser Benfiquista, Dragarto, anti-Vieira, pró-Vieira, pró-Bruno de Carvalho é-me indiferente ...
      Agora o que eu aprecio é saber tanto sobre mim ( já agora diga-me quanto é que LFV me paga para eu saber!) ... enfim ser pequenino é mesmo assim ...

      Eliminar
  20. Em tempos fiz o mesmo relativo às derrotas e campanhas europeias, agora decidi fazer a nível nacional e contra o Porto
    No total temos 86 jogos em casa para o campeonato
    Antes de Vieira tínhamos 67 jogos, com 39 vitórias 19 empates 9 derrotas
    Em 19 jogos com Vieira, que está no Benfica desde 2001, temos 8 derrotas 4 vitorias 7 empates
    Em 67 anos perdemos apenas 9 jogos, em 19 anos já perdemos 8
    Antes tínhamos mais vitórias no total de jogos do campeonato 50 contra 49, hoje temos 57 contra 67 vitórias
    Duas vezes o maior número de jogos consecutivos sem vencer 7 jogos, no tempo do JJ e no tempo do RV
    Tínhamos melhor palmarés internacional, passamos a ter um palmarés muito inferior em termos internacionais, tendo eles mais do triplo dos nossos títulos internacionais ou mais do dobro se contarmos com a taça latina
    Para a Taça de Portugal houve poucos confrontos no tempo de Vieira, apenas 5, 3v para o Benfica e 2d, a diferença é a final da Taça de 2004, mas em casa no total temos 13 jogos, dos quais ganhamos 10, empatamos 2 e perdemos 1, derrota essa no tempo do Vieira, que permitiu uma reviravolta na eliminatória. Sempre algo negativo associado ao período dos últimos 19 anos
    Em termos de títulos a coisa não melhora, tendo até piorado ou seja eles chegaram a ter mais títulos na totalidade, sendo que nessa contabilidade voltamos a estar na frente, mas só em termos de quantidade não em qualidade, em valor e em prestígio
    Em termos de títulos
    Antes de Vieira:
    Campeonatos: Benfica 30 – Porto 18
    Taças de Portugal: Benfica 23 – Porto 11
    Supertaça: Benfica 3 – Porto 12 (apenas existe desde 78-79)
    Taça da Liga: Não existia
    Títulos internacionais: Benfica 3 – Porto 3 (sendo os do Benfica mais importantes, logo melhor palmarés)
    Últimos 19 anos:
    Campeonatos: Benfica 7 – Porto 10
    Taças de Portugal: Benfica 3 – Porto 5
    Supertaça: Benfica 5 – Porto 9
    Taça da Liga: Benfica 7 – Porto 0
    Titulos internacionais: Benfica 0 – Porto 4
    Total antes de Vieira: Benfica 59 – Porto 44, tendo melhor palmarés nacional e internacional
    Total 19 anos de Vieira: Benfica 22 – Porto 28, sendo 4 deles internacionais
    Perante este números não é preciso dizer mais nada e cada um que tire as suas conclusões, mas estamos pior em todos os capítulos do que aquilo que estávamos antes, mas tem um culpado, João Vale e Azevedo o fantasma de todos os males do Benfica
    Quanto ao jogo de sábado, o mal não foi a derrota, mas a forma como a derrota aconteceu e isso vai deixar marcas, pensava que tínhamos ultrapassado o estigma dos jogos contra eles no ano passado, mas voltamos ao mesmo, aliás pior que o habitual, continuamos na mesma senda nos jogos contra eles, ninguém acaba com o complexo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses números parecem-me algo incorrectos, deveríamos comparar os resultados da "Era Luís Filipe Vieira", os tais 19 anos, com os 19 anos anteriores.

      Em todo o caso fazendo a análise dos números globais, creio que há de facto um piorar de resultados frente ao Porto. Sigo o futebol e o Benfica vai para 35 anos e nos cerca de 13/14 anos que recordo até à entrada de LFV no Benfica, não me lembro de tanta derrota para o campeonato, não me lembro.

      Curiosamente, creio que em jogos frente ao Sporting houve uma ligeira melhoria relativamente ao que foi nos tais 13/14 anos anteriores.

      Em todo o caso, embora não representando de forma correcta a evolução do Benfica nestes últimos 19 anos, pois voltámos de facto a ser dominadores, estes resultados reflectem uma certa subserviência perante o Porto, e até quase o encarar como um resultado normal perdermos na Luz contra eles, ora isto não deve acontecer, tem de deixar de ser normal perdermos com o Porto, sobretudo na Luz, só nas últimas 5 épocas lembro-me de duas em que estávamos bem melhor que eles e perdemos os jogos, o oposto não me recordo de ocorrer.

      Eliminar
    2. Mark incorrectos onde? Esses numeros estão todos correctos

      Nós não podemos olhar só para os ultimos 5 anos e esquecer tudo o resto

      Não sou eu que digo são os apoiantes do Vieira e a propaganda que dizem que nunca ganhamos tanto, ou o tempo só conta quando ganhamos?

      Mas podes ir verificar, como eu fui e dizes-me se algo está errado e onde?

      O que te digo é que sem essa taça da liga, tinhamos muito menos trofeus e menos que eles na globalidade, é isso que interessa e não só os ultimos 5 anos, enos ultimos 5 anos nem me quero lembrar das nossas campanhas europeias, excepto a primeira do RV que foi boa, mas tanto a boa campanha do JJ e do RV têm uma coisa em comum, fomos aos 1/4 de final eliminando a mesma equipa, Zenit, que estava a começar a epoca.

      A melhor campanha que fizemos foia do Koeman a eliminar o Man.United na fase de grupos, era uma final ou eles ou nós, sendo que a eles bastava empatar e depois o Liverpool campeão europeu, a unica vez que um clue português eliminou um campeão europeu em titulo

      Eliminar
    3. Mark tens ai os 19 antes do Vieira, que para mim não faz sentido porque os presidentes nunca tiveram tanto tempo no clube e ainda bem, apesar do Moniz ter falado onde não devia aquilo que disse devia estar nos estatutos e não se tinha assistido às poucas vergonhas que a assistimos ao longo dos anos

      Titulos 19 anos antes do Vieira:
      Campeonatos: Benfica 6 – Porto 11
      Taças de Portugal: Benfica 6 – Porto 7
      Supertaça: Benfica 2 – Porto 11
      Taça da Liga: Não existia
      Titulos internacionais: Benfica 0 – Porto 3
      Total 19 anos antes de Vieira: Benfica 14 – Porto 29, sendo 3 deles internacionais
      Se tirares a taça da Liga que vale pouco mais que 0, o mesmo que a supertaça(taça à qual o Benfica nunca ligou), está se existisse muito antes não sei quantas tínhamos, dai serem tudo títulos menores e sem importância nenhuma, resumindo ao que interessa Campeonatos, Taças e Competições Internacionais terás o seguinte:
      19 antes do Vieira: Benfica 12 Porto 21
      19 anos do Vieira : Benfica 10 Porto 19
      Portanto o Vieirinha não tem feito nada de especial, como quem sempre acompanhou o clube sabe, excepto a propaganda ao seu serviço, e não se pode esquecer que o Porto durante os anos 80 e 90 teve muito melhor equipas, a arbitragem era muito pior que no tempo do Vieirnha, nem tem compação possível, só quem assistia aos jogos, no ano em que foram campeões europeus a frente de ataque deles era só Futre, Gomes e Madjer, e o Benfica conseguiu fazer a dobradinha cá, além de que o Sporting mesmo não ganhando tinha muito melhores equipas que tem hoje, os campeonatos eram mais equilibrados, não existia a diferença entre as equipas que existe hoje.
      E nesses 19 anos anteriores foste a 3 finais europeias, duas delas dos campeões em 3 anos e mais uma da UEFA, mas foste lá a eliminar equipas à seria como eram a Roma do Conti e Falcão, Anderlech, Steaua de Bucareste, Marselha de Papin, Woodle, Francescoli, Tigana

      Eliminar
    4. Mark tens ai a contabilidade dos jogos, mas sao tempos que não se podem comparar, é a mesma coisa que comparares um Argentina-Inglaterra jogado nos anos 90 e decadas seguintes com aquele que foi jogado no Mexico, são contextos diferentes, assim como foram os jogos entre Benfica - Porto ou vv, desde o final da decada de 70 até ao secXXI, nada a ver.

      Jogos Benfica – Porto
      19 anos antes do Vieira
      Campeonato: Benfica 9v – Porto 3v – 7 empates, em termos de taça de Portugal ficaram iguais, 4v para cada um e 2 empates, mas ganhamos 2 finais da taça a eles. Em jogos no Porto o Benfica ganhou 2 jogos e empatou 4, ou seja uma vitoria e um empate a menos, mas comparar ir jogar nas Antas com o jogar no actual estádio, é brincadeira

      Eliminar
  21. Então agora lfv e sua muchachos não aparecem? Quando ganhamos a supertaça até se atropelavam para aparecer...Falta uma semana para fechar o mercado e é urgente 4/5 reforços e já agora um treinador e não uma freira lageiana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo. Temos equipa para vencer-mos o campeonato e com este treinador.

      Eliminar
    2. E ZERO pontos na Champions again? Não obrigado não quero.

      Eliminar
    3. Disseste bem. Ao contrário de muitos benfiquistas, ser campeão num campeonato fraco não é suficiente, NEM NUNCA SERÁ. Não percebo a falta de exigência na Europa por parte da massa adepta. Parece que só cá dentro é que interessa. O discurso da treta do presidente que ambiciona conquistar titulos europeus é apenas conversa para carneiros.

      Eliminar
    4. Boas Zé, de facto tal como disse anteriormente, não me lembrava de ver o Benfica perder tantas vezes em casa contra eles desde que vejo futebol, ou seja, desde a época 85/86.

      E confirma-se então alguma subserviência perante o Porto. Uma espécie de medo cénico, não sei. Mas o que sei é que só quando superarmos esse fatalismo contra o Porto é que nos iremos assumir como hegemónicos verdadeiramente.

      Eliminar
    5. Mark nesse ano que falas a guerra, apesar de ser uma palavra forte, é disso que se trata com eles, se calhar mais da parte deles do que da nossa, estava no auge, nesse ano foi uma vergonha o campeonato, o mais vergonhoso a que assisti, e que acabou por possibilitar a eles serem campeões europeus
      Eles a partir do momento em que Pedroto e Pinto da Costa entraram no Porto, um como treinador e outro como chefe de departamento de futebol, declaram guerra aos clubes do sul, no inicio Benfica e Sporting e os clubes do sul eram unidos contra eles, mas passados poucos anos passou a ser uma guerra Porto-Benfica porque nós continuávamos a ganhar apesar de todas as tropelias que fizeram, e foram muitas e variadas, aquilo que se ouviu do chamado apito dourado, não foi nada, comparado com aquilo que aconteceu desde o final dos anos 70 até 1995, a partir dai o Benfica começou a dar tiros nos pés e dura até hoje.
      Relembra-te das palavras do pintinho para o Eriksson em 1991 quando o Eriksson perguntou ao pintinho o que era aquilo, por causa do cheiro nos balneários do Benfica, e ele disse isto é Mark nesse ano que falas a guerra, apesar de ser uma palavra forte, é disso que se trata com eles, se calhar mais da parte deles do que da nossa, estava no auge, nesse ano foi uma vergonha o campeonato, o mais vergonhoso a que assisti, e que acabou por possibilitar a eles serem campeões europeus
      Eles a partir do momento em que Pedroto e Pinto da Costa entraram no Porto, um como treinador e outro como chefe de departamento de futebol, declaram guerra aos clubes do sul, no inicio Benfica e Sporting e os clubes do sul eram unidos contra eles, mas passados poucos anos passou a ser uma guerra Porto-Benfica porque nós continuávamos a ganhar apesar de todas as tropelias que fizeram, e foram muitas e variadas, aquilo que se ouviu do chamado apito dourado, não foi nada, comparado com aquilo que aconteceu desde o final dos anos 70 até 1995, a partir dai o Benfica começou a dar tiros nos pés e dura até hoje.
      Relembra-te das palavras do pintinho para o Eriksson em 1991 quando o Eriksson perguntou ao pintinho o que era aquilo, por causa do cheiro nos balneários do Benfica, e ele disse isto é guerra

      CONT.

      Eliminar
    6. A pressão, as agressões quer físicas quer verbais, clima de intimidação, coação, exercidas por uma guarda pretoriana, que ainda não eram os SD, mas sim comandada pelo guarda Abel e se calhar já com alguns elementos da claque, quem não se lembra da chegada deles uma vez ao Restelo de metralhadoras em punho, os xitos dos Pintos, árbitros corrompidos, arbitragens simplesmente vergonhas de Calheiros, Francisco Silva, Fortunato Azevedo, Rosa Santos, Jose Pratas, Isidoro Rodrigues, o anti-benfiquista primário do Jorge Coroado, episodio Cannigia, 3 jogadores expulsos num jogo contra o Torreense
      A pressão, as agressões quer físicas quer verbais, clima de intimidação, coação, exercidas por uma guarda pretoriana, que ainda não eram os SD, mas sim comandada pelo guarda Abel e se calhar já com alguns elementos da claque, quem não se lembra da chegada deles uma vez ao Restelo de metralhadoras em punho, os xitos dos Pintos, Adriano Pinto e Lourenço Pinto principalmente, árbitros corrompidos, arbitragens simplesmente vergonhosas de Calheiros, Francisco Silva, Fortunato Azevedo, Rosa Santos, Jose Pratas, Isidoro Rodrigues, o anti benfiquista primário do Jorge Coroado, episodio Cannigia, 3 jogadores expulsos num jogo contra o Torreense, Jose Guimaro, Augusto Duarte, todo este conjunto de situações criou um medo, um estigma, um bloqueio qualquer no Benfica, ou um medo cénico como dizia o Valdano, que inibe o Benfica de jogar na plenitude dos seus recursos contra eles, quando o Benfica consegue fazer isso normalmente ganha-lhes, assim nos últimos anos lembro-me do primeiro clássico do JJ golo do Saviola, daquela eliminatória que viramos com 10 e do jogo o ano passado no Dragão, em que pensei que o Lage tinha conseguido ultrapassar o estigma, mas depois assistimos ao jogo de sábado, lembramos dos anos do Villas Boas e do Vitinho, e pronto voltou tudo à estaca zero ou pior, pois não me lembro de um jogo tão fraco do Benfica contra eles, nem quando levamos 5, nem 1 remate à baliza é surreal, mas a personagem que está na TVI nem vale a pena dizer o nome, conseguiu descortinar que o Benfica teve 9 situações perigosas antes do 1-0 deles, enfim é disto que o Benfica estão invadido, só falta desenterrarem o Goebbels ou Mohammed Saeed al-Sahhaf, haja decoro nesta gente

      Eliminar
  22. Águia Preocupada26/8/19 12:54

    Foram a arrogância e a gabarolice de muitos benfiquistas, o senhor incluído, que deram forças e argumentos para o que aconteceu.
    Você e muitos que alardeavam que estava no papo, acicataram o orgulho, a garra e direi mesmo o ódio que levaram ao resultado de sábado!
    Eu aceitaria isso de miúdos de 15 anos... Agora de gente adulta, sabida e conhecedora do clube de bairro do norte - de que você é oriundo - é bem demonstrativa de falta de inteligência e de arrogância.
    Não se ganham jogos sem se jogar. E começam todos com onze contra onze e sem pernetas ou manetas.. Logo, há que respeitar os adversários e sobretudo não lhes dar ânimo nem força! Não foi o que o senhor fez... E agora vem armar-se em vítima?
    Muitas das coisas que diz são verdades. Mas estas só terão consistência se acompanhadas com inteligência e sabedoria!
    Ao ver o que se escreveu por aqui e o que o senhor disse antes do jogo, previ que ia acontecer o que aconteceu! É que não aprendem nada... Em vez de desmoralizar o adversário, dão-lhe armas e argumentos para nos aniquilarem!
    Que gente burrinha, heim!
    Tudo o que digo vai cair em saco roto porque não aprendem mesmo!
    E para completar o circo montado, sempre que Vieira é notícia antes destes jogos, seja porque dá entrevistas ou porque dorme no Seixal, as coisas correm mal!
    Só mesmo um cego alienado não viu que a equipa não estava a carburar... Viu-se nos jogos todos que antecederam que o desastre estava iminente!

    Vieira no Seixal para dar ânimo? O homem tem lá capacidade para isso? Ele só sabe dar ânimo, mas ânimo €€€€€€€€ aos seus amigos, aos seus lacaios, aos seus partneres Boaventura, Jorge Mendes...

    Não precisamos entrar em depressão por um mau, péssimo resultado se houver capacidade para inverter o rumo errado e errante que tem sido seguido. Mas duvido que haja capacidade, sabedoria e sobretudo vontade para arrepiar caminho!
    Vieira e seus lacaios, habituaram-se aos milhões e à passividade e aceitação dos benfiquistas a tudo o que é feito, que eles sentem que são donos e têm legitimidade para continuar na senda financeira!

    Até os verdadeiros benfiquistas - José Nuno Martins - já foram vacinados com a vacina dos milhões!

    ResponderEliminar
  23. MUITA VERDADE DITA
    e entretanto:

    1-VAMOS PENSAR:

    -perderam com o gil vicente
    -foram afastados da liga dos campeões
    -agravaram a situação financeira
    -e as paredes do estadio das antas foram grafitadas contra a sad,pedindo a sua saída

    E ELES (sad fcp) PENSARAM:
    -só sendo campeões, poderemos voltar aos milhões da liga dos campeões
    -e tentar salvar as contas
    -será catastrófico perder na luz e ficar a seis pontos
    -e a grafitagem das paredes vai agravar-se e muito. Será o caos

    E O APERTO E A AFLIÇÃO LEVAM A TUDO. (aos desesperados até as silvas, parecem algodão):
    -A pedir ajuda divina ao apintador. (e ele ajudou fechando os olhos)
    -e a recorrer àquilo em que são mestres desde os tempos
    dos carecas e do casagrande. (AMARELINHA)

    E O QUE SE VIU
    -foram galgos que estavam em todo lado. (a amarelinha transforma onze em
    vinte e dois. Para quem nunca jogou futebol fica a explicação. Um jogador NORMAL quando
    faz um pique para a frente, já vem a passo para trás, mas um ADITIVADO corre para a frente e volta a correr para trás. Parecem vinte e dois. Se tivessem corrido assim, teriam ganho ao Gil e aos Russos.)
    -e uma agressividade, cujo expoente maximo, foram a entrada do Pepe
    (Um veterano que parecia um jovem) sobre o redes do Benfica e a dureza
    com que atacava o Rafa.

    MAS TUDO ISSO ERA PREVISIVEL
    E ATÉ HOUVE QUEM ALERTASSE AQUI NA BLOGOSFERA BENFIQUISTA
    (por exemplo,O coluna de aguias gloriosas alertou, pedindo controlo.)

    MAS O LAGE E EQUIPA TÉCNICA FORAM ANJINHOS
    (Com a velha raposa Trapatoni isso nunca aconteceria)
    Errando estrondozamente:
    -nao havendo estágio, deixando os jovens jogadores
    com as jovens namoradas, em Agosto, no verão, todas bem bronzeadinhas,
    jogadores que só no dia do jogo se apresentaram para jogar, como se fossem um
    grupo de excursionistas do Inatel
    -e falhando a estratégia infantilmente, pois sabendo
    da ansiedade, do tudo ou nada (e da previsivel amarelinha) do adversario
    deveria ter esperado atrás,
    recuado, fechado, explorando a velocidade dos nossos avançados,
    que teriam que ser, os mais rápidos possiveis, como rafa, jota e rdt
    -e não valorizando que um empate também serviria o SLB

    EM SUMA, FOMOS ANJINHOS ESTRATEGICAMENTE
    E A SOMAR, JOGAMOS COM DOIS JOGADORES E MEIO, A MENOS.

    PARA TERMINAR UMA RECOMENDAÇÃO
    FALTAM DOIS OU TRES JOGADORES PARA A LIGA DOS CAMPEOES
    E O RAFA NO LUGAR DO FELIX E NA ESQUERDA O CERVI (ou outro)PARA AJUDAR
    O GRIMALDO A DEFENDER E NÃO O RAFA A DEFENDER SENAO ESTOURA murchando para as ações ofensivas (neste momento de Rafa mais dez, Rafa só pode jogar do meio campo para a frente)

    PS-é preciso ensinar o Ferro a ter malandrice e a ter "pelos no peito". Ferro ainda não tem
    cabedal de liga dos campeões. Falta-lhe velocidade e "peso"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentário que subscrevo quase na íntegra, discordo apenas um pouco na referência ao Ferro, o ideal seria ter Ferro/Rúben com um central mais experiente, o Jardel se estivesse a 100% seria uma opção, mas não havendo, e sendo o 3º/4º central o Conti que é uma versão anoréxica do Ferro, então temos mesmo que contratar um "armário tipo clássico" para o centro da defesa.

      Aliás, faltam-nos mesmo peso, cm's e anos nesta equipa, não sejamos arrogantes e vamos assumir que não vamos descobrir a roda ou o fogo, essa história de dominar o futebol português sobretudo com garotada de 1º/2º ano na 1ª equipa, só resulta no FM.

      Eliminar
    2. Conheço o autor deste excelente resumo. Análise de Comandante. Mostrem ao BL

      Eliminar
    3. melhor explicado do que isto só com desenhos

      Eliminar
    4. o Ferro tem de ser ensinado a que na pequena-área, principalmente, para cabecear ao menos para cima, nunca para baixo para os ressaltos. faz-me lembrar o aliviozinho do Grimaldo no golo do herrera. se fosse o lambretas era um charuto que quando a bola descesse ao relvado o jogo já tinha acabado.

      Eliminar
  24. 2-Rogério Joia foi despedido da ADOP em Junho, a agência de dopagem portuguesa, mesmo a tempo da nova época.
    Jóia falou ao DN que houve "apenas três casos de doping no futebol português em 2017". E que os números de 2018, "são inferiores". "O futebol é a modalidade mais controlada no país", garantiu o líder da autoridade antidopagem, feliz por ter "um futebol limpo".

    Lembro o que se passou.
    Um email do dr. Rogério Joia, presidente da Autoridade ADOP para o médico do FCP, dr. Puga, aflito porque o médico do FC Porto se insurgiu contra um controlo surpresa aos ditos clubes grandes, em Outubro de 2018:

    "Meu caro Dr. Nélson Puga. Espero que este e-mail o encontre bem.
    Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o actual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina e a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia".


    Foi o seu canto do cisne, o capo não perdoa. Foi substituído por um tal de Manuel Brito. Alguém conhece?

    Hoje vimos algo que já vimos, aqueles que já cá andam há muitos anos e têm olhos na cara, muitas vezes há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos. Uns gajos muito superiores fisicamente a correr como se não houvesse amanhã. Pareciam que estavam a jogar contra uma equipa de juniores. Estariam?

    Mas não estavam, estavam a jogar contra uma equipa de homens, não estavam a jogar contra miúdos, mas eles é que pareciam super homens. Eu só me lembro disto nos anos anos 90, nos jogos quando eles estavam obrigados a ganhar por qualquer meio. Como hoje estavam.

    Eu pergunto, a supremacia física que foi nítida neles veio de onde? Da bica que tomaram?
    Não me venham falar nos aspectos tácticos. Eu não engulo isso.
    Isso é explicação para papalvos e para miúdos adolescentes que desconhecem a realidade PORTOguesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só te esqueceste da parte em que o Joia afirmou que tentaram roubar amostras do Benfica.

      Eliminar
    2. Essa foi mais uma tentativa de culpar o Benfica, mas o Jóia não foi na cantiga. Quem tentou roubar foram membros dos SD. Como daquela vez que disseram que o Benfica tinha o código da casa do Fernando Gomes quando quem as tinha eram os SD e a empresa que fazia a segurança do PC e do Porto e que foi condenada em tribunal.
      Scum will be scum.

      Eliminar
    3. Mesmo que o foculporto fosse controlado não havia problema.
      ...há muitas creches no Porto para recolha!!!

      Eliminar
  25. COPIADO DA NET:

    """a minha opinião é mais abragente e baseia-se numa experiência de mais de 25 anos a observar corruptos.

    Afinal não adivinhei e os fruteiros já têm mais do 4 que os pontos que eu previ. Mas a história não acaba aqui.
    Não gosto de desculpas, mas como já cá ando há muitos anos, já vi este filme dezenas de vezes.

    Perdemos bem, o Porto jogou muito melhor, mas o que eu vi foi uma equipa de homens a jogar contra uma equipa de miúdos. Jogámos com a equipa de juniores?

    O Porto sempre que está desesperado e encostado à parede não olha a meios para sair da situação. Foi assim quando quiseram impedir o penta do Benfica.
    O jogo que eu vi foi o mesmo que vejo há mais de 25 anos, quando o Porto tem jogos absolutamente decisivos e quando joga connosco.

    Ao perderem 70M de receitas com que tinham orçamentado, estando sob o jugo do “fair play” financeiro e não podendo mostrar prejuizos este ano, têm o futuro próximo muito condicionado. Se não vão à champions no próximo ano estão em perigo. Com a obrigação de terem de vender alguns dos melhores jogadores e uma forte diminuição dos custos de pessoal.

    Por isso, a vitória sobre o Benfica era imperiosa nesta altura:

    - Para mostrar que não ficaram afectados ao falharem a Champions dando de mão beijada vantagens ao Benfica. Subir ao pote 2, mais 1M de receitas, 100% do Market Pool, etc. Além dos 120M do João Félix que eles deixaram fugir. São muitos milhões. Está difícil de digerir.

    - Precisavam de desviar as atenções dos gravíssimos problemas financeiros que colocam em perigo o futuro próximo do clube.
    Era imperioso aumentar o ânimo dos adeptos, frustrados e desanimados com uma gestão desastrosa, com o abandono de uma equipa inteira, dos melhores jogadores, sem tirarem proveitos disso.

    - A contestação ao presidente está a aumentar de forma dramática. Vimos isto quando o Benfica arriscava o penta. Lembram-se do que aconteceu? Roubos dos emails, processos inventados na justiça, o caso da Bancada do Estoril, a compra de jogadores, etc.

    - Se perdessem, a posição do treinador ficaria mais frágil colocando em causa o futuro próximo da equipa nas competições.

    - As claques, o braço armado da direcção e quase os únicos apoiantes quando jogam fora, têm as receitas ilegais com que sempre contaram em perigo. O descalabro do clube estará intimamente ligada ao descalabro da sua situação financeira.

    - O Benfica com 5 vitórias nos últimos 6 anos não pode ganhar o campeonato. Entra na Champions enquanto o 2º lugar terá de ir ao play off. Iremos ver o mesmo que observámos aquando do penta, uma tentativa desesperada de impedir que ganhemos 6 campeonatos em 7 anos.
    Como vão fazer, quando o Sporting se encontra fragilizado e eles próprios também? Quais são as soluções que lhes restam?

    - Por fim, quais serão os conselhos dados à direcção pelo Conselho Consultivo do FCP, que tem figuras proeminentes do empresariado, da política e da justiça? Como diz o Varandas sobre os proeminentes aliados que se gaba ter dentro da Justiça, pensam que não fazem “braço de ferro” pelo FCP? Sabem quem lá está também? O Fernando Póvoas.

    ResponderEliminar
  26. 2) O Paradigma do Doping

    "O paradigma mudou relativamente aos agentes dopantes. As substâncias que conhecemos há décadas foram substituídas por outras que actuam nos mesmos receptores, têm o mesmo mecanismo de acção mas com uma estrutura química completamente diferente", explicou à Lusa o professor Félix Carvalho da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto.

    Jean-Pierre de Mondenard, especialista do doping no desporto e no futebol, autor de “Dopage dans le football. La loi du silence”, acrescenta,

    “Essas modificações, introduzidas nos anabolizantes ou em substâncias como a eritropoeitina (EPO), dificultam a detecção do doping uma vez que o desenvolvimento dos agentes dopantes se dá um ritmo muito superior ao dos métodos de análise. "Os laboratórios antidopagem ainda não estão preparados e ainda não têm a quantidade suficiente de padrões para conseguirem detectar esses novos compostos. Por isso a detecção de doping acaba por ser "um jogo do gato e do rato", que obriga os laboratórios "a um trabalho contínuo".


    Voltemos atrás e olhemos para o que aconteceu com o controlo anti doping em Portugal nos últimos anos e que nos permitiu ganhar os tais 5 campeonatos. Acreditem que se não tivesse havido um controlo apertado (passaporte biológico, testes a toda a equipa, etc) não tínhamos ganho os 5 campeonatos.

    A ADOP teve presidente o dr. Rogério Jóia durante 5 anos, desde 2014, pessoa incorruptível que não deu qualquer hipótese aos prevaricadores já que analizava as equipas na sua totalidade e não apenas alguns jogadores como alguns desejam. Como era hábito anteriormente e permitia que os dopados conseguissem fugir aos controlos.

    Quando em Junho saiu a notícia que Jóia, benfiquista assumido, tinha sido substituido por um “aparatchick” escolhido pelas suas simpatias partidárias e clubísticas, não escondi a minha preocupção, pois já tinha vislumbrado tentativas de mudar o “status quo”.
    As entrevistas do dr. Joia indicavam isso.

    Ele deu a entender que era a dragartada (quase tudo lagartos) que estão no COP, a trabalhar nos bastidores como é seu hábito, dominado por “aparatchiks” da espécie dinossauro (o lagarto Vicente de Moura alapado que está há 22 anos e que tentou impedir o Benfica Olímpico e outro dinossauro cinzentão, um tal de Constantino), uma organização que deseja mais “flexibilidade” nos testes do doping, a mesma coisa que querem os grunhos do norte. Tinham um problema, Jóia era um empecilho e nunca se deixou corromper.

    Vejam a lista de dirigentes no Google, serão quase todos fruteiros e lagartos. Por curiosidade, também gostava de saber quantos são mações!

    A verdade é que Rogério Joia, já depois de sair da ADOP, "lança a suspeita de existir um esquema organizado para ganhar a qualquer custo”, referindo-se aos atletas olímpicos. Será verdade? Se há alguém que deve saber do que fala será ele que esteve lá 5 anos.

    Jean-Pierre Mondenard dá-lhe razão:
    "Como a luta antidoping está nas mãos das próprias federações, este é um processo talhado para o insucesso, é como ser juiz a julgar um detido da própria família".


    Voltando ao futebol, temos de perceber que o desespero em que se encontram os 2 clubes dragartos têm apenas na entrada na Champions a salvação para as suas preocupações financeiras. Recordemos que tanto um como o outro está preso a um contrato de TV de que já utilizaram 50%, mas que acaba apenas em 2028.
    Significa que o contrato que assinaram em 2018 e que era milionário deixou de o ser pois 50% é tudo o que resta dele. E ainda faltam 9 anos.

    A situação que os leva ao desespero e os levou a tentar parar o Benfica a todo o custo com os processos falsos na Justiça, que não deram em nada. Agora, os grunhos, tentando voltar a hábitos antigos e com a situação mais fácil, têm apenas o doping como solução.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o Benfica que encaixa 70 milhões mais as vendas do Feliz é cia.. Também antecipou ao nível dos 2 rivais... Mau mau.. Já não percebo nada.. Questão de perspectiva...

      Eliminar
    2. antecipou para pagar emprestimos enquanto outros é para pagar despesas correntes. O tempo dirá

      Eliminar
    3. A o copo meio cheio ou meio vazio,,

      Eliminar
  27. 3. “O futebol é o último da classe anti-dopante. Um ciclista tem uma probabilidade em 10 de ser controlado. Um futebolista 1 em 2000. A luta antidopagem é eficaz quando temos 10% de atletas controlados, no futebol a probabilidade é de 0,05%.
    Actualmente, no futebol, como nos outros desportos é a condição física e as qualidades atléticas que sobressaem. É necessário “um grande motor” para brilhar e a dopagem é muito eficaz para melhorar as capacidades físicas. Ajuda a conseguir mais rapidamente um drible, a aumentar a potência de um disparo, a correr mais depressa nas alas, a saltar mais alto na grande área.”,

    diz Jean-Pierre de Mondenard, especialista do doping no desporto e no futebol, autor de “Dopage dans le football. La loi du silence” .


    Rogério Joia foi despedido da ADOP em Junho, da agência de dopagem portuguesa, mesmo a tempo da nova época (mais uma coincidência), isto depois de ter feito um excelente trabalho.

    Jóia revelou ao DN que houve, "apenas 3 casos de doping no futebol português em 2017". E que os números de 2018, "são inferiores".
    "O futebol é a modalidade mais controlada no país", garantiu o líder da autoridade antidopagem, feliz por ter "um futebol limpo".
    A sua satisfação era evidente. Mas nem todos estavam satisfeitos.

    Um email do dr. Rogério Joia, presidente da Autoridade ADOP para o médico do FCP, dr. Puga, aflito porque o médico do FC Porto se insurgiu contra um controlo surpresa aos atletas do seu clube em Outubro de 2018:

    "Meu caro Dr. Nélson Puga. Espero que este e-mail o encontre bem.
    Li com toda a atenção as suas palavras e tenho a dizer-lhe que, quando o actual presidente da ADOP já não for presidente da ADOP e voltarem os tempos antigos, da verdade do combate ao doping, onde apenas se realizavam amostras à urina a dois atletas sorteados de todos os que estavam a treinar, tudo voltará a estar em harmonia".

    Foi o canto do cisne, porque o Capo não perdoa. Com desculpas esfarrapadas, foi substituído por um tal de Manuel Brito, outro “artista” candidato a dinossauro na “Aparatchickolândia”.


    No jogo de ontem vimos algo que já vimos muitas vezes, aqueles que já cá andam há muitos anos, há 20 anos, há 15 anos, há 10 anos, sabem do que falo. Uns gajos muito superiores fisicamente a saltar com molas nos pés, mais resistentes, com motores mais fortes, a correr como se não houvesse amanhã. Pareciam que estavam a jogar contra uma equipa de juniores. Mas estariam mesmo?

    Estavam a jogar contra uma equipa de homens, não estavam a jogar contra miúdos, mas pareciam super homens. Eu só me lembro disto nos anos anos 90. Muitas vezes.

    Eu pergunto, a supremacia física que entrou pelos olhos dentro, veio de onde? Do muito café que tomaram?

    Por favor, não me venham falar nos aspectos tácticos. Eu já sou demasiado velho para essa treta.

    Explicam os fruteiros e os especialistas da especialidade que a razão do sucesso teve a ver por terem conseguido travar os pontos fortes do Benfica, como se isso fosse novidade e apenas eles fizessem isso.
    Então os outros clubes não tentam parar sempre os pontos fortes do Benfica, será que tentam parar os pontos fracos? Mas esta gente pensa que engana quem? Só eles é que sabem de estratégia do pontapé na bola?

    Nem o próprio Sonseição no fim do jogo conseguia explicar o sucesso da táctica, atrapalhando-se porque ficou tão surpreendido com o desempenho dos seus jogadores como eu fiquei.

    O Puga não terá informado a equipa técnica!
    Dizia o Póboas:
    “Normalmente as coisas passam pelo massagista. Os jogadores devem estar sozinhos no balneário com o massagista. Não devem lá estar nem treinadores nem dirigentes”.

    Pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ando a muitos anos no futebol mais de 40... O ano passado o Benfica fez exactamente o mesmo jogo e ninguém acusou de doping.. Tás inchado??? É lidar....

      Eliminar
  28. 4. Depois temos outra coisa. Obrigados a vender alguns dos melhores jogadores, queriam mostrar que são mais fortes que o Benfica, quando sabiam haver muitos olheiros no estádio, agora que estão afastados da maior montra, a Champions.
    Mas acho que hoje já não enganam ninguém. Já são sobejamente conhecidosl


    No fim do jogo de ontem, Mr. Lage disse que não tivemos chances no jogo aéreo contra os fruteiros.
    Really, Mr. Lage? Estávamos a jogar contra gigantes, contra jogadores de basket?

    Diz Jean-Pierre de Mondenard sobre o futebol:

    “É necessário “um grande motor” para brilhar e a dopagem é muito eficaz para melhorar as capacidades físicas. Ajuda a conseguir mais rapidamente um drible, a aumentar a potência de um disparo, a correr mais depressa nas alas, a saltar mais alto na grande área.”

    Alguns jogadores que beneficiaram de algumas vantagens do doping:


    - Casagrande explica como se sentia sempre tomava a medicina milagrosa:

    “De imediato, a pulsação ficava acelerada, o corpo superquente, com alongamento máximo dos músculos. Podia-se levantar totalmente a perna, a gente virava bailarina... Isso realmente melhorava o desempenho, o jogador não desistia em nenhuma bola. Cansaço? Esquece... se fosse preciso, dava para jogar três partidas seguidas.”


    - Inácio, na final de Tóquio, lembra o jogo fantástico que fez.

    "Fiz um belíssimo jogo, que me correu bem do princípio ao fim. O encontro foi disputado em condições dificílimas com frio e neve. Neste jogo saiu-me tudo na perfeição: fiz bons desarmes, bons cruzamentos, bons remates (...). Depois daquele jogo o meu corpo DEMOROU UM MÊS A REGRESSAR AO RITMO NORMAL (...) NO FINAL FIQUEI MEIA HORA DEBAIXO DO CHUVEIRO QUENTE E MESMO ASSIM O CORPO NÃO REAGIU. NO INTERVALO A TREMIDEIRA ERA TÃO GRANDE QUE NÃO CONSEGUIA MANTER O CHÁ DENTRO DO COPO. ENTORNAVA-SE TUDO"

    - Fernando Mendes explica como jogava.

    “Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha 3 campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo (Jorgen Klinsman). Sempre joguei a defesa esquerdo mas apanhei-o várias vezes no meu terreno de acção. Ele era um armário com um tremendo poder de impulsão. Mas eu nesse dia saltei que nem um louco e ganhei-lhe quase todas as bolas de cabeça. PARECIA QUE TINHA MOLAS NOS PÉS. A esta hora esse antigo atleta ainda se deve estar a perguntar como é que foi possível perder tantas bolas para um meia-leca naquele jogo”

    Pois é, todos são coincidentes, o Red Bull dá-te asas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Lembro-me de um jogo das competições europeias contra uma equipa que tinha 3 campeões do mundo no seu plantel. Um deles era um poderoso avançado no jogo aéreo (Jorgen Klinsman)..."

      O Fernando Mendes em 1991/92 jogava no Boavista de Manuel José que eliminou um grande Inter do Matthäus, Klinsmann e Brehme. E pergunto, qual a relação com o FC Porto nesse episódio? Sim, foi bi campeão no FC Porto, mas o Mendes também jogou no Benfica. Extraordinários copy pastes sem conteudo algum, a maquina de propaganda não arranja melhor? Por exemplo, há uma entrevista mt interessante do Rogério Joia da ADOP, a propósito o que faz mesmo o ex ADOP Luís Horta no Benfica?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    2. O Fernando Mendes também contou isto que se passava no Porto (Póvoas):

      "O sistema de doping num dos clubes onde joguei era de tal forma elaborado que estendia as redes da sua perversidade para além do plantel senior. Em certos treinos aparecia um ou dois juniores para treinar connosco, mas não estavama ali porque eram bons, estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores. Essas experiências não podiam ser feitas com jogadores seniores que jogam todos os domingos e que são os principais activos do clube. Se alguma coisa saisse mal saia caro. Além disso no futebol senior há controlos antidoping. Nos juniores os controlos acontecem uma vez na vida por isso era o ideal para fazer experiências.

      Os juniores urinavam para dentro de um copo e essa urina iria servir para fazer os testes antidoping internos. Quando saiam os resultados alguém telefonava para os laboratórios dos subúrdios a dar as novidades, “Olha, isto acusou tanto, por isso temos de baixar a dose”. Ou então, “Não está a acusar nada, por isso podemos aumentar um bocadinho”.

      Quando a dosagem era acertada, iniciava-se a produção em massa para o plantel sénior. Os júniores nem faziam ideia do que lhes davam pois diziam que era vitaminas e que a urina era para controlo interno e análises. Os júniores eram utilizados para melhorar o desempenho do plantel principal."

      “Cada jogador tomava uma dose personalizada, mediante o seu peso, condição física ou última vez que tinha ingerido a substância (...) Porém, nos jogos importantes era sempre certo (...) Quando se sabia que não iria haver controlo antidoping, nunca falhava.”

      “Em certos treinos víamos um ou dois juniores que apareciam para treinar connosco. Esses juniores não estavam ali porque eram muito bons ou porque tinham de ganhar experiência. Estavam ali para servirem de cobaias a novas dosagens. Um elemento do corpo clínico dava cápsulas ou injecções com composições ilegais a miúdos dos juniores (...) Diziam-lhes que eram vitaminas e que a urina era para controlo interno.”

      “Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.”

      “Depois do apito final, as bolinhas eram retiradas do congelador e colocadas ao lado das outras dentro de um saco. Quando o médico ia escolher o atleta que tinha de ir ao controlo, já sabia que não podia tirar nenhuma das bolinhas geladas (que eram as dos jogadores dopados)."

      Segundo constava as dosagens eram feitas em laboratórios no norte do país (Fernando Póvoas). Dizia-se também que esses laboratórios até tinham fachadas legais, mas dedicavam uma parte das instalações e dos seus rucursos humanos à investigação de novas dosagens que pudessem passar incólumes nos controlos antidoping. As pessoas desses laboratórios trabalhavam directamente com alguém do corpo clínico dos clubes. O estimulantes acabavam sempre nos balneários para serem testados.

      05.07.2007. Os portistas Rui Pedro e Fábio Pereira foram suspensos preventivamente porque, no final de um jogo entre o Benfica e FCPorto no dia 5 de Maio a contar para o campeonato nacional de Juniores foram ao balneário antes de comparecerem atrasados, ao controlo anti-doping, situação proibida pelos regulamentos antidopagem.

      As Cobaias
      Nos meus tempos de aluno de liceu (anos 80) tinha um amigo que ajudava um professor de Educação Física na colecta de dados para as estatísticas do FCPorto. Essa colecta era feita no recinto de jogo. O meu amigo foi chamado várias vezes a urinar em vez de jogadores do FCP.


      (Essa pessoa era o prof. José Neto, professor do liceu de Paços de Ferreira na altura).

      Eliminar
  29. 5-Embora dê 100% de razão ao Guachos quando tivemos alguma sobranceria antes do jogo, que alastrou a grande parte dos adeptos, algo de que eu não gostei e que me fez recear aquilo que aconteceu, a verdade é que o que eu vi ontem foi um “dejà vu”, uma repetição de muitos anos, voltei a ver uma equipa com força física para dar e vender, a saltar e a correr como nunca, contra uma equipa de jovens com falta de ritmo, fisicamente mais fraca, sem poder de impulsão e sem preparação. Enfim, a jogar na categoria profissional errada. Deviam estar a jogar no campeonato de juniores.
    Não me façam é mais parvo do que sou.

    Continuo a dizer que este ano iremos observar situações parecidas com esta, quando os árbitros, as putas e a compra de jogadores adversários já deram o que tinha a dar e os emails e demais casos na justiça não passaram de tiros de pólvora seca.
    Resta-lhes o doping, agora que conseguiram afastar a pessoa que no ADOP estava a atrapalhar-lhes os planos.
    Será um fartar vilanagem.
    Para os incrédulos e homens de pouca fé:
    1) A “Intensidade”.
    Domingos Paciência, portista, ex-treinador do Sporting, no «Grande Área», abordou a saída do Izmailov de Alvalade no verão de 2012 para o Dragão. Para o técnico, que chegou a trabalhar com o russo nos leões, o rendimento do médio é, agora, surpreendente.
    «A questão do Izmailov é uma questão de honestidade, ou se calhar eu não soube tirar tudo dele...», disse o técnico: «Olhando à intensidade com que ele joga hoje, algo estava mal. Ou o departamento médico ou o departamento técnico ou então o profissionalismo dele».
    Aceitam-se apostas.
    2) Surgiram notícias e suspeitas que os jogados do Porto andavam a ser “preparados” umas semanas antes do jogo com o Benfica (Janeiro 2013). Mas leiam o que a EPO faz e como se faz para se evitar ser descoberto.
    "Naquela altura os testes eram fáceis de enganar. Nós estávamos muito, mas muito à frente dos testes.
    Até ao início da época passada ainda não havia um teste para a EPO. O tempo de vida da EPO no sangue é de apenas algumas horas por isso passados 2/3 dias a circular está abaixo do limite de detecção.
    Os efeitos da droga duram bem mais do que isso, várias semanas. Basta evitar um controlo num número escasso de dias durante o ano para se estar “limpo”.
    3) Num blogue portista:
    “Pois eu tenho o testemunho de um grande amigo meu que jogou no Porto (marcou um golo numa final europeia e mais não posso dizer) que me controu tim tim por tim tim como era feito todo o esquema do doping .
    Nos treinos ele corria mais, saltava mais alto e cansava-me menos do que os outros todos, mas para seu espanto nos jogos a doer era ver os outros a voar e a correr como motos.
    Ao fim de vários jogos interpelou o massagista sobre o que se estava a passar e exigiu o mesmo tratamento que era dado aos seus colegas o que lhe foi concedido… e mais não digo. Tirem as vossas conclusões”.
    Domingos Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso que na era Vieira já vai em 18 casos em várias modalidades com nomes e tudo é vocês assobiam para o lado... Isto em 15 anos de presidente... Questão de perspectiva...

      Eliminar
    2. casagrande explicou como ""controlavam"" o controlo

      Eliminar
    3. quem foi o jogador desse clube do norte que nunca foi a um controlo???

      dizem nos mentideros que era sempre bola gelada no saco

      Eliminar




  30. 6- Resposta a alguém que duvidou do seu testemunho, acusando-o de inventar.

    “Eu não invento nada pois a conversa teve lugar num local público (discoteca) e há testemunhas que ouviram o mesmo que eu. Não vou denunciar a pessoa mas fica aqui bem vincado o que ele disse e que vem ao encontro das declarações de Casagrande que de uma forma muito clara comprova o que eu disse ou vai também dizer que ele inventou tudo?
    Domingos Vieira.

    4) “Toda a gente aqui do Porto sabe da ligação intestinal dos andrades com o Fernando Póvoas e com os medicamentos que têm de ser "manipulados" à medida de cada um e feitos somente em 2 ou 3 farmácias no Porto (Clérigos, Pereiró). As substâncias preponderantes nessa manipulação eram o Dinintel e o Pesex que são anfetaminas.
    Conheci pessoalmente um ex jogador de hóquei do Porto. Por ser asmático, tem o direito de usar broncodilatadores (ventilan) que é das substâncias que mais influencia o rendimento de um atleta pois promove uma maior capacidade pulmunar. Mas ele não é asmático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devia ser no Calor da Noite... Ou outro dia ninguém se lembra de nada... Tal a é bebedeira...

      Eliminar
  31. E eu a ver um tal de Rui Costa a incentivar os jogadores no início do jogo e comecei a rir (ou a chorar? lol) cá para dentro...

    Com um plantel cheio de quantidade, sim, mas... não é grande coisa.

    É um plantel para o consumo interno, concordo, não passa disso, e como se viu no sábado nem sei se vai chegar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Benfica à um funcionário ex jogador de bola da zona de Leiria.. Sabes a função dele no Benfica??? Nem eu... Nome Curto... Manuel.... Analisa os adversários que podem complicar, marca uma jantarada com o central ou redes, só um e oferece 10.000€ por um penalty, autogolo, assistência para o avançado... A só um a palavra contra palavra,,, vem a memória o jogo em Setúbal ao minuto 90 1 a 1 um lance inofensivo na área do Setúbal o menino Fábio Cardoso faz penalti infantil sobre Jonas e o glorioso ganha 2 a 1...

      Eliminar
    2. 15:44, a mania de deixarem sair em precária os lunáticos dos manicómios dá nisto.
      Pena o professor Joaquim Fonseca ter falecido no dia 20. Só ele, emérito linguísta, poderia conferir sentido a este tratado em klingon.

      Eliminar
    3. DEVES estar a falar do redes do setubal que mamou quatro há dias lá em cima

      Eliminar
  32. amigo benfiquista alguém que vê a luz tem um de dois problemas ; ou fuma no seixal ou toma muitos diazepam. e vê luzes indica o caminho ao lage .é o CRISTO REDENTOR DO BENFICA .... SÓ LHE FALTA A COROA DE EXPINÓS E A CRUZ PK O MERCEDES É NOSSO...

    ResponderEliminar
  33. O melhor avançado do Benfica joga na equipa B e chama-se Pedro Henrique. Mas como foi barato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não percebe nada de futebol para dizer isso. No futuro se verá

      Eliminar
  34. Estava a ver que os coveiros não apareciam. Enquanto se ganha calam o bico. Ao aparecer a 1° derrota dizem da sua palavra.Viram os resultados do Real Madrid e do Manchester e outros ? Quanto custaram os seus plantéis. Tenham vergonha ou então não são benfiquistas. FORÇA BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Real Madrid ou United são os campeões em titulo. Pelos vistos não se importa que o Benfica siga as pisadas dos mesmos. E não, não foi só uma derrota... Foi uma derrota contra um histórico rival em nossa casa, com uma equipa em remendos, que perdeu contra Gil e Krasnodar, Krasnodar esse que já levou 4 do Olympiakos. E perdemos sem contestação e sem espinhas, foram 2 mas podiam ter sido 3 ou 4. O Benfica no passado fim de semana esteve ao nivel de uma equipa que joga para não descer em Portugal, se isso não o preocupa é problema seu. Mas em 2020 poderá tambem ser problema de quem não fez tudo para ganhar.
      Se podemos perder? Claro que sim. Se podemos não dar o máximo para ganhar? Nunca!

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho26/8/19 23:03

      Tu deves ser daqueles que se vires os outros a darem em gays, dás também e não faz mal! Tem vergonha! Querias que os adeptos do BENFICA, ficassem indiferentes, ou até exultassem com as derrotas?!! Cala-te, se é nessa merda que vocês querem transformar o BENFICA, têm que sair!

      Eliminar
  35. Deste texto do RGS gostei do título UMA SEMANA DOS DIABOS e pouco mais,mas que diacho então o nosso presidente vai dormir ao Seixal e não sabe que a equipa não estava lá mas que amadorismo é este minha gente,foi lá incentivar quem talvez os juniores.
    Outra coisa RGS você nunca será presidente do SLB porque já reparei que a maioria dos benfiquistas não o quer como presidente e outra quem tem as casas do Benfica do seu lado com direito a 50 votos julgo eu,será presidente enquanto quiser,quanto a ganhar a liga milionária nenhum benquista cai nessa nem com o senhor nem com o Vieira nem com nenhum outro.
    Reter os jovens do Seixal diga como se eles só sonham com isto $$$ estão mortinhos por ir embora vimos isso com o João Félix mesmo dizendo-lhe que lhe oferecessem 3 milhões ele não ficava nem eu porque o dinheiro está muito caro.

    ResponderEliminar
  36. Há muito traidor infiltrado neste clube, desde presidente até diretores desportivos. Se acham mesmo que o LFV é benfiquista, então que fiquem a saber que todo o trabalho que ele fez e que poderia ter feito muito mais em menos tempo, foi apenas por interesse próprio e do resto da trafulhada que aos poucos se apodera deste clube centenário. Se querem um exemplo, olhem para o Sporting. Talvez ainda não seja tarde de mais, mas o tempo esgota-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai te curar amigo.. Só dizes asneira.. E o RGS só se apercebeu disto tudo quando foi corrido até lá mamou... Não sejas limitado
      . Acéfalo. Não vale a pena Ok tem calma fuma umas cenas ou toma outras sei lá.. Mas não devaneios destes tá colega

      Eliminar
    2. Isso. Já estás bem ensinado.

      Eliminar
  37. Anónimo das 13:38 já faltava vires com a desculpa do doping dos jogadores do Porto para justificares a derrota do Benfica. Agora falta a desculpa da bola sabotada pelo Pinto da Costa que só ia parar aos pés dos jogadores do Porto. Vê lá bem que os jogadores do Porto conseguiram fazer uma jogada em que trocaram a bola entre eles quase dois minutos e os jogadores do Benfica nem lhe tocaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. -Após a estratégia do roubo dos emails outra estratégia estará montada para esta temporada.

      -Sim, porque as estratégias daquela gente são sempre através de esquemas, de habilidades

      -com as finanças rebentadas é imperioso fazer dinheiro

      -não havendo dinheiro da liga dos campeões, só mesmo dinheiro de vendas de jogadores, no final da época.

      -é pois preciso ""fabricar"" jogadores

      -Avança o Póboas com as poções mágicas

      -"voarão" aditivados???

      -é muito provável

      PS-os mais antigos devem lembrar-se de um central brasileiro, Geraldão, que fez furor na frutaria. Defesa goleador, marcava livres do meio campo, mandava autenticas pedradas à baliza. Um fenómeno!!!

      Foi transferido para o PSG (França)
      Chegou lá e livres diretos nada nadinha, um barrete
      dos grandes!!!
      O jogador defendia-se com as bolas!!!
      O clube dizem que correu as bolas todas do mercado
      ...e... nada... nadinha

      eheheheh
      compraram o jogador mas não levaram o kit completo

      -Um dia perguntaram a essa força da Natureza, um tal de Emerson, centro campista desse clube, de onde lhe vinha tanta força ao que ele respondeu:""que era uma força
      que lhe vinha de dentro"". eheheheh de dentro!!! boa explicação

      -Outra explicação para tanta energia foi dada pelo André filho de outro André: ""a força vinha da sopa da Avó""
      eheheh, o homem nunca mais se viu porventura por deixar de comer sopa

      -e o que disseram lá nos Países deles um Branco, um Doriva e um Demoll???

      PÕE-TE FINO BENFICA QUE ESTE ANO VAI SER PIOR DO QUE NO ANO DOS EMAILS

      E JÁ AGORA, TRÊS JORNADAS CORRIDAS E TRÊS APINTADORES TRÊS SPORTINGUISTAS PARA O SPORTING. É SÓ VEREM OS NOMES. SR FONTELAS CONVEM DISFARÇAR MELHOR METENDO OUTROS PELO MEIO
      -JÁ O BENFICA EM TRÊS JOGOS 2 PORTISTAS RESIDENTES NO PORTO
      E UM SPORTINGUISTA DE LEIRIA.!!!!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

      Eliminar
  38. 1. Deste jogo, Vieira, um cobarde, sai muito mal.

    2. Pior sai Bruno Lage, um atado incapaz de reagir e alterar o rumo dos acontecimentos.

    3. Pizzi é um cancro na equipa. Pegar nele e oferecê-lo com um lacinho era um ato de benfiquismo. Um gajo sem velocidade, sem finta, sem qualidade de passe a mais de um metro e anda para ali armado em Messi...
    4. Rui Gomes da Silva é um tronco fanfarrão e oco, que só diz trampa na sua soberba e indigência vaidosa.
    5. Uma equipa onde jogam simultaneamente Vlacho, Almeida, Samaris, Pizzi e Seferovic, para não ir mais longe, não pode aspirar a nada além de algum título interno ganho de forma aflita.
    6. O Benfica não tem nenhuma condição de ser campeão europeu, exceto se aparecer por aí um sheik necessitado e com vontade de lavar umas centenas valentes de milhões de euros.
    7. Ter um presidente com o currículo e a postura de Vieira deveria fazer-nos corar de vergonha. É possível ganhar tanto ou mais com gente benfiquista e decente a dirigir o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ......mas, quando aparece gente benfiquista e decente para dirigir, nós os sócios tratamos logo de os apelidar de "querem é tacho", "oportunistas"..........pergunto eu.......um sócio no pleno uso dos seus direitos não tem o Direito de se candidatar a Presidente do Glorioso???

      Eliminar
  39. -Após a estratégia do roubo dos emails outra estratégia estará montada para esta temporada.

    -Sim, porque as estratégias daquela gente são sempre através de esquemas, de habilidades

    -com as finanças rebentadas é imperioso fazer dinheiro

    -não havendo dinheiro da liga dos campeões, só mesmo dinheiro de vendas de jogadores, no final da época.

    -é pois preciso ""fabricar"" jogadores

    -Avança o Póboas com as poções mágicas

    -"voarão" aditivados???

    -é muito provável

    PS-os mais antigos devem lembrar-se de um central brasileiro, Geraldão, que fez furor na frutaria. Defesa goleador, marcava livres do meio campo, mandava autenticas pedradas à baliza. Um fenómeno!!!

    Foi transferido para o PSG (França)
    Chegou lá e livres diretos nada nadinha, um barrete
    dos grandes!!!
    O jogador defendia-se com as bolas!!!
    O clube dizem que correu as bolas todas do mercado
    ...e... nada... nadinha

    eheheheh
    compraram o jogador mas não levaram o kit completo

    -Um dia perguntaram a essa força da Natureza, um tal de Emerson, centro campista desse clube, de onde lhe vinha tanta força ao que ele respondeu:""que era uma força
    que lhe vinha de dentro"". eheheheh de dentro!!! boa explicação

    -Outra explicação para tanta energia foi dada pelo André filho de outro André: ""a força vinha da sopa da Avó""
    eheheh, o homem nunca mais se viu porventura por deixar de comer sopa

    -e o que disseram lá nos Países deles um Branco, um Doriva e um Demoll???

    PÕE-TE FINO BENFICA QUE ESTE ANO VAI SER PIOR DO QUE NO ANO DOS EMAILS

    E JÁ AGORA, TRÊS JORNADAS CORRIDAS E TRÊS APINTADORES TRÊS SPORTINGUISTAS PARA O SPORTING. É SÓ VEREM OS NOMES. SR FONTELAS CONVEM DISFARÇAR MELHOR METENDO OUTROS PELO MEIO
    -JÁ O BENFICA EM TRÊS JOGOS 2 PORTISTAS RESIDENTES NO PORTO
    E UM SPORTINGUISTA DE LEIRIA.!!!!! SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor comentário até agora. ahahahah!

      E muito mais haveria a dizer sobre os fenómenos que venderam, desde o Jorge Plácido vendido para o Matra de Paris por 160 mil contos de Artur Jorge (outro treinador fenómeno) que deve ter "comido" uma pipa de massa no negócio, até ao Secretário que foi o maior barrete que o Real enfiou, tão grande que chegou aos joelhos.

      Alguns ex-futebolistas "ex-quase-melhores-do mundo" por que foram considerados pelos media portugueses como "os melhores do Mundo na sua posição":
      Vítor Baía (com ele enganaram o FC Barcelona);
      Secretário (com ele enganaram o Real Madrid CF),
      Bosingwa (com este enganaram o Chelsea FC),
      Paulo Ferreira (com este enganaram o Chelsea FC),
      Anderson (com este enganam o Manchester United FC),
      Lisandro (com este enganam o Lyon),
      Cissokho (com este enganaram o Lyon),
      Doriva (com este enganaram a UC Sampdoria),
      Paredes (para enganar o Reggina CA),
      Edmilson (com este engaram o PSG), Kostadinov (para enganam o FC Bayern Munique),
      Hulk (com este enganam o FC Zenit),
      Sérgio Conceição (para enganar a SS Lázio),
      Bruno Alves (com este enganaram o FC Zenit). Etc, etc, etc, mais etc, por que mais de cinco dezenas de futebolistas "vendidos" acima do seu "real" valor!"

      Para não falarmos nos casos de Moutinho, considerado o flop do ano, Hulk, também considerado o flop do ano na Russia, recentemente Mangala no Man City que até foi objecto de um artigo num jornal inglês.
      Os exemplos multiplicam-se!

      É só fenómenos da amarelinha!!
      O melhor é não falarmos dos casos do Deco e do Jardel que foram absolutamente inéditos no mundo do futebol!

      Eliminar
  40. Concordo totalmente, o banho de bola que o Benfica levou tem um culpado Luis Filipe Vieira. Por alguma coisa o Humberto já não se senta ao lado dele.
    Foi uma vergonha

    ResponderEliminar
  41. RDT E SEFEROVIC juntos... não da!

    Não ter alternativa para o ‘esforçado e dedicado’ André Almeida, é amadorismo!

    Não ter alternativa a Gabriel, é puramente desinteresse! (Vide as centenas de milhões de euros recebidos nos últimos anos)

    Novellas de guarda redes procurados, encontrados e decididos, mas depois não contratados... é amadorismo

    Soberba... é um pecado mortal

    Falta de garra, emoção, dedicação ... é tudo Aquilo que o Benfica não é!


    Vender, vender, vender... e comprar nada, ou comprar restos.... é amadorismo

    Fdxxxxxx

    Perder com este porto moribundo!!! É amadorismo!!!!!

    Lage?
    aabes? Ou o Vieira não te deixa saber???????

    MaTic

    ResponderEliminar
  42. O Benfica que ganhou ao Porto ano passado no dragão foi praticamente o mesmo que levou agora 2 batatas. Com a grande excepção de na época passada ter lá um miúdo com classe para dar e vender. Coisa que pizzi e companhia não tem e nem nunca vão chegar perto. Concordo com tudo que o RGS aqui dissertou, e até vou mais longe. Esta direção não é só burguesa é também anti Benfica, pois se há ano que podíamos arrumar a concorrência interna era este ano. Mas não, vamos dando oxigênio a quem nos tem feito tão mal. Enquanto não tivermos um presidente que ame mais o clube que o interesse de empresários não sairemos desta mesmice atroz. podem contrapor à vontade, mas com este plantel de ocasião este ano não vai haver milagres. Bruno lage está a começar a cometer os mesmos erros que o antecessor Rui Vitória, não quer deixar cair ninguém, e aí é que está o problema, Seferovic já devia sentar no banco faz tempo, simplesmente é mau. Se safou ano passado porque o menino o colocou a jogar aquilo que ele não sabia nem sabe. E depois para quando laterais de classe, e não daqueles de ter aqui por casa. com quase 300 milhões em vendas, não há por ali uns tostões para 2 ou 3 jogadores de classe?! Acho este Benfica todo ele muito estranho, até quando vamos aguentar este circo de trapalhadas.O negócio é abrir casas do Benfica para garantir votos ao mecenas que trás todos debaixo do braço como cordeiros amestrados. Sinto vergonha desta gente que se diz benfiquista dos sete costados. Ás tantas nem sabem que o simbolo do benfica tem uma roda de uma bicicleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A diferença terás de perguntar ao Póvoas. Ele sabe.

      Eliminar
    2. Pois o povoas foi o culpado do Benfica não rematar uma ... Diga uma... Diga uma vez á baliza...

      Eliminar
    3. O Póvoas não é culpado, é a droga que ele fornece ou aconselha e quem a aplica.
      O Póvoas é apenas mais um criminoso que trabalha impunemente há muitos anos na Máfia de Palermo. Há por lá muitos. Tem uma longa folha de serviço.

      Eliminar
  43. Assino, djeiti.
    Tem-se falado pouco de Ferro, mas é preciso dizer ao rapaz que já basta de momentos em que parece que está a dormir na forma. A concentração (em todo o jogo, e seja com quem for) é característica essencial num jogador, e mais ainda quando se trata de um central.
    Tavares no lado direito da defesa é arriscar demasiado - só quem não quer é que não vê as dificuldades do rapaz a jogar naquele lado. Marcou um golo a jogar nessa posição, e depois, Lage?
    O Pizzi, tanto resolve jogos, como os passa a não acertar uma. Mas o que custa mais ver nele é a falta de solidariedade quando se trata de defender - devia de pensar nisso, agora que é capitão.
    RDT anda deslocado do lugar onde rende mais, ou os 20 milhões constituíram um negócio para esquecer, uma fenomenal argolada? Insistir tanto nele, e sempre nele, nesta fase de adaptação, não o prejudica?
    O próximo jogo é em Braga. Vai ser outra batalha campal, que os clubes do norte têm a mania que são do norte, fazem do jogo uma guerra, e apostam na traulitada. E a gente, para a guerra, ou se prepara, ou morre, Lage. Passarinhos inocentes e pezinhos de lã em dois jogos sucessivos, não dá, soce (sim, é o calão da nossa terra). E também não dá a gente arrmarr-se em lorrpas, mane (é outra vez o calão setubalense) e querermos ser os bonzinhos da fita. Em Braga, é jogar à bola e não cair na miséria que jogámos no sábado, concentração máxima (a equipa tem de partir para os jogos concentradíssima, se quiser ganhá-los) e agressividade que baste, se não deixamos lá pontos.
    Só mais uma coisa, Bruno: não te esqueças, nunca esqueças, que estás a treinar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, o maior clube de Portugal e um dos maiores emblemas do MUNDO, um clube cujos adeptos são do mais fervoroso e exigente que existe. A gente gosta de ti. E quem te avisa...

    ResponderEliminar
  44. Este é outro que só tiros nos pés. Não percebe nada de futebol. É o que temos, Shadows. Reduzidos à mediocridade.

    ResponderEliminar
  45. Mais do que a táctica errada foi a escolha da equipa que esteve mal. E o pior é que é um erro recorrente e isso não augura nada de bom!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking