O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 24 de agosto de 2019

Convocados...e o árbitro

. 42 comentários

Guarda-redes: Odysseas e Ivan Zlobin;

Defesas: Jardel, Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Nuno Tavares e Grimaldo;

Médios: Caio Lucas, Chiquinho, Taarabt, Samaris, Pizzi, Florentino e Rafa;

Avançados: Seferovic, Vinícius, Raul de Tomas e Jota.

Árbitro é Jorge Sousa, da AF Porto e antigo membro dos Super Dragays.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. A boa notícia é a recuperação do André Almeida.
    Falando do árbitro, ou era esse ou era o ASD. Já não é novidade jogar contra 14.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não deixa de meter asco...mas apesar de tudo acho que ainda o prefiro ao ASD.

      Eliminar
    2. os piores vai ser o var que tem um historial de roubar o Benfica!!!!

      Eliminar
  2. O árbitro é só o melhor árbitro da actualidade... Querias o Paixão??? Não vás por aí que o ano passado já vimos este filme e no fim ganhou o Benfica... Pela tua perspectiva o Vieira tem que fazer uma sondagem juntos dos adeptos para fazer uma lista de árbitros para apitar o glorioso e mandar para o conselho de arbitragem.. Cheira me que estais com medo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o ano passado dois jogadores do porto andaram a dar murros e o Sousa fez que não viu deixando o SLB a jogar com dez muito tempo.

      diz um diz um jogo entre o SLB e o teu clube em que o Benfica jogue com onze e o Porto com dez. diz um diz um

      Eliminar
    2. com medo do apintador e do doping à casagrande velha especialidade mundialmente sabida

      Eliminar
    3. "o Vieira tem que fazer uma sondagem juntos dos adeptos para fazer uma lista de árbitros para apitar o glorioso"

      Não precisa. Basta ligar e dizer que o João "pode ser" Ferreira está bom. Por alguma coisa ninguém no Benfica contesta Fontelas Gomes. Ou acham que é só incompetência? Tudo a comer da mesma gamela e enquanto o Benfica for ganhando a escumalha segue no poder. Afinal, não somos tão diferentes dos outros. Moral é para porto e sporte...

      Eliminar
    4. No F. C. Porto 1 - Benfica 2, da 24ª jornada desta época 2018/19, em que Jorge Sousa expulsou o Gabriel aos 76 minutos, colocando o Benfica em inferioridade numérica para o resto da partida. Como as imagens que se seguem demonstram, o Jorge Sousa ajudou o mais que pôde, tal como sempre fez, mas desta vez não foi possível conseguir o resultado que pretendia (ver imagens blogue influência arbitral)

      Analisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação destes últimos 11 anos seria:
      1º Sporting (conquista 72% dos pontos disputados com este arbitro).
      2º F.C. Porto (conquista 71% dos pontos disputados com este arbitro).
      3º Benfica (conquista 61% dos pontos disputados com este arbitro).
      4º Braga (conquista 59% dos pontos disputados com este arbitro).

      Com Jorge Sousa a arbitrar nos últimos 11 campeonatos, o Benfica conquistou 46 pontos em 25 jogos, o F. C. Porto em apenas 23 jogos conquistou 49 pontos e o Sporting em apenas 17 jogos conquistou 36 pontos. Dos 4 candidatos ao titulo, o Benfica é claramente o clube que tem mais dificuldades em conquistar pontos nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa. Porque será?
      Da vantagem geral do F.C. Porto com as decisões arbitrais em relação ao Benfica nas últimas 10 épocas, só o Jorge Sousa é responsável pela vantagem de 5 penaltis do F. C. Porto em relação ao Benfica.

      F.C. PORTO! 71% dos pontos em disputa conquistados nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa é ligeiramente inferior aos 79% de aproveitamento dos pontos em disputa com os restantes árbitros nos últimos 11 anos, o que é expectável tendo em conta que 8 dos 23 jogos arbitrados foram confrontos directos com os outros 3 candidatos ao titulo (Benfica, Sporting e Braga). O F. C Porto conseguiu acrescentar 4 ponto diretamente com um último golo de penalti ou após uma expulsão assinalado por este arbitro nos 23 jogos do F. C. Porto dirigidos. Oficialmente nesses 23 jogos, o Jorge Sousa assinalou 11 decisões arbitrais favoráveis ao F.C. Porto (6 penaltis e 6 expulsões) e apenas 2 decisões arbitrais desfavoráveis ao F.C. Porto (1 penalti e 1 expulsão do Otamendi aos 68min. no Sporting 1 - F.C. Porto 1 da 12ª jornada da época 2010/11.

      BENFICA! Nos 25 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o Benfica conquistou apenas 61% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro conseguiu um rendimento pontual bastante inferior (-20%) à sua percentagem média de pontos conquistados com todos os restantes árbitros, nestes últimos 11 campeonatos, que é de 81%. Este arbitro interfere de uma forma evidente no rendimento desportivo do Benfica, não tem condições para dirigir jogos importantes do Benfica. Jorge Sousa nas ultimas 11 épocas assinalou 9 decisões arbitrais favoráveis ao Benfica (3 penaltis e 6 expulsões) e também assinalou 8 decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica (3 penaltis e 5 expulsões).
      Por exemplo, ao ser nomeado para o Benfica-Porto, em vez de os adeptos assistirem um jogo entre as duas equipas com os rendimentos pontuais médios mais semelhantes na Liga, teremos um jogo entre duas equipas com mais de 10% de diferença no rendimento pontual nestas 11 épocas. Com este arbitro é por demais evidente uma vantagem competitiva do F. C. Porto e uma desvantagem para o Benfica, mas com todos os outros árbitros em média os dois clubes conquistaram aproximadamente 80% dos pontos em disputa nos últimos 11 campeonatos. Inexplicavelmente, com Jorge Sousa o rendimento desportivo do Benfica tem sido muito inferior a todos os outros candidatos ao título, quer o F. C. Porto, quer o Sporting conquistaram mais de 10% dos pontos disputados do que o Benfica e em termos de penaltis assinalados por este arbitro, então a diferença

      Eliminar
    5. Inexplicavelmente, com Jorge Sousa o rendimento desportivo do Benfica tem sido muito inferior a todos os outros candidatos ao título, quer o F. C. Porto, quer o Sporting conquistaram mais de 10% dos pontos disputados do que o Benfica e em termos de penaltis assinalados por este arbitro, então a diferença é muito grande.

      BRAGA! Com o Jorge Sousa, o Braga teve um % de aproveitamento dos pontos em disputa de 59%, que é ligeiramente superior a sua % média geral de pontos com todos os outros árbitros nestes últimos 11 anos, que é de 57%. Nos 25 jogos dirigidos, Jorge Sousa assinalou 10 decisões arbitrais favoráveis ao Braga (5 penaltis e 5 expulsões), também tomou 8 decisões arbitrais desfavoráveis ao Braga (5 penaltis e 3 expulsões).

      SPORTING! O Sporting teve 72% de aproveitamento dos pontos em disputa nos 18 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, é bastante superior (+5%) que a sua % média com todos os restantes árbitros nestes últimos 11 anos, que é de 67%. Obter +5% é obra, porque se o rendimento médio do clube nestas 11 épocas é de 67% dos pontos, sabendo nós que cada campeonato de 30 jogos só contempla 6 jogos contra os rivais pelo titulo (Benfica, F. C. Porto e Braga), como conseguiu Jorge Sousa que o Sporting em 18 jogos por si arbitrados obtenha um rendimento médio de 72%, isto sabendo que nesses 18 jogos estão incluídos 7 jogos contra os outros 3 candidatos ao titulo, logo o lógico seria que o rendimento nesses 18 jogos fosse inferior ao rendimento médio geral do clube. Nestes 18 jogos dirigidos pelo Jorge Sousa, o Sporting beneficiou de 9 decisões arbitrais favoráveis (6 penalti e 3 expulsões) e sofreu 7 decisões desfavoráveis (2 penaltis e 5 expulsões). Realce ainda para o momento em que Sporting sofreu o golo do empate já nos descontos, golo que deixou o Jorge Sousa muito mal disposto conforme pode ver aqui.

      O jogo arbitrado por este arbitro em que ficou evidente a dificuldade desde arbitro em ser um elemento neutro nos jogos em que intervêm o Benfica ou o F.C. Porto, foi a final da Taça da Liga em 2009/10, Benfica 3 - F.C. Porto 0, resultado final apesar dos diversos erros arbitrais em benefício do F.C. Porto. Clique no link para ver o resumo com a inacreditável sucessão de erros nesse jogo.

      Em defesa do futebol é aconselhável que o Fontelas Gomes ou qualquer dos responsáveis pela arbitragem vejam os vídeos que se seguem no sentido de evitar que o mesmo tipo de atuações se repitam no futuro.
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ZiYBV8O_DqE#t=0 (Link para analisar a arbitragem do Jorge Sousa na Final Taça da Liga de 2009/10)
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sd5v2WSaTIc (Link para analisar o um Porto-Benfica para o campeonato que Jorge Sousa arbitrou).


      Eliminar
    6. Em defesa do futebol é aconselhável que o Fontelas Gomes ou qualquer dos responsáveis pela arbitragem vejam os vídeos que se seguem no sentido de evitar que o mesmo tipo de atuações se repitam no futuro.
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=ZiYBV8O_DqE#t=0 (Link para analisar a arbitragem do Jorge Sousa na Final Taça da Liga de 2009/10)
      http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sd5v2WSaTIc (Link para analisar o um Porto-Benfica para o campeonato que Jorge Sousa arbitrou).


      Seguindo um critério estabelecido aqui no Blog, quando um arbitro influência o rendimento de uma equipa em mais de 20% esse arbitro não reune condições para dirigir jogos importantes desse clube.
      Os números demonstram que Jorge Sousa não deve ser nomeado para jogos importantes do Benfica, uma vez que, que ele diminuiu drasticamente a capacidade de conquistar pontos do Benfica. Nos 23 jogos arbitrados por este arbitro, o Benfica conquistou menos 24% dos pontos do que é o rendimento médio do clube com todos os restantes árbitros! O rendimento médio de um clube nunca deveria variar tanto só pela intervenção de um arbitro em concreto.
      Pelos critério seguidos neste blog, Jorge Sousa não tem condições para apitar jogos do Benfica.

      Este arbitro revela condições de imparcialidade para apitar os 4 clubes analisados?
      Qual ou quais são os clubes em que os números revelam uma tendência?
      Agradecemos o teu comentário/análise aos números estatísticos desde arbitro nos jogos em que dirigiu o teu clube, ou algum dos 3 rivais ao teu.

      Eliminar
    7. Este árbitro está no guiness por ter assinalado o fora de jogo mais escandaloso... 15mts 25 cm...

      Eliminar
  3. Esperem lá, não foi o Super Dragão Sousa que no clássico da temporada 2017/18, invalidou um golo limpo no Dragão ao FC Porto, com o Salvio a colocar uns bons 2/3 metros em jogo o Aboubakar? Nesse mesmo clássico, não foi o Sousa que não viu uma "mãozada" do Luisão bem dentro de area?

    Não foi este Sousa, que na Luz num derby com o Sporting, permitiu que o Pizzi fizesse "transporte" duplo de bola, e dentro da area, e dessa acção nasceu numa transição 2-0 para o Benfica?

    A sério que ainda se queixam do Super Dragão Sousa?

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó janela opaca isso são trocos que lhe escaparam, quando comparado com o longo e negro histórico anti-slb

      esse JS ex-super dragão é o melhor árbitro português mas tambem aquele que melhor sabe discretamente roubar o slb

      Eliminar
    2. Por isso é que mais ou menos opacos os dragartos revelam-se sempre!!!

      Eliminar
    3. Analisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação destes últimos 11 anos seria:
      1º Sporting (conquista 72% dos pontos disputados com este arbitro).
      2º F.C. Porto (conquista 71% dos pontos disputados com este arbitro).
      3º Benfica (conquista 61% dos pontos disputados com este arbitro).
      4º Braga (conquista 59% dos pontos disputados com este arbitro).

      Com Jorge Sousa a arbitrar nos últimos 11 campeonatos, o Benfica conquistou 46 pontos em 25 jogos, o F. C. Porto em apenas 23 jogos conquistou 49 pontos e o Sporting em apenas 17 jogos conquistou 36 pontos. Dos 4 candidatos ao titulo, o Benfica é claramente o clube que tem mais dificuldades em conquistar pontos nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa. Porque será?
      Da vantagem geral do F.C. Porto com as decisões arbitrais em relação ao Benfica nas últimas 10 épocas, só o Jorge Sousa é responsável pela vantagem de 5 penaltis do F. C. Porto em relação ao Benfica.

      F.C. PORTO! 71% dos pontos em disputa conquistados nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa é ligeiramente inferior aos 79% de aproveitamento dos pontos em disputa com os restantes árbitros nos últimos 11 anos, o que é expectável tendo em conta que 8 dos 23 jogos arbitrados foram confrontos directos com os outros 3 candidatos ao titulo (Benfica, Sporting e Braga). O F. C Porto conseguiu acrescentar 4 ponto diretamente com um último golo de penalti ou após uma expulsão assinalado por este arbitro nos 23 jogos do F. C. Porto dirigidos. Oficialmente nesses 23 jogos, o Jorge Sousa assinalou 11 decisões arbitrais favoráveis ao F.C. Porto (6 penaltis e 6 expulsões) e apenas 2 decisões arbitrais desfavoráveis ao F.C. Porto (1 penalti e 1 expulsão do Otamendi aos 68min. no Sporting 1 - F.C. Porto 1 da 12ª jornada da época 2010/11.

      BENFICA! Nos 25 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o Benfica conquistou apenas 61% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro conseguiu um rendimento pontual bastante inferior (-20%) à sua percentagem média de pontos conquistados com todos os restantes árbitros, nestes últimos 11 campeonatos, que é de 81%. Este arbitro interfere de uma forma evidente no rendimento desportivo do Benfica, não tem condições para dirigir jogos importantes do Benfica. Jorge Sousa nas ultimas 11 épocas assinalou 9 decisões arbitrais favoráveis ao Benfica (3 penaltis e 6 expulsões) e também assinalou 8 decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica (3 penaltis e 5 expulsões).
      Por exemplo, ao ser nomeado para o Benfica-Porto, em vez de os adeptos assistirem um jogo entre as duas equipas com os rendimentos pontuais médios mais semelhantes na Liga, teremos um jogo entre duas equipas com mais de 10% de diferença no rendimento pontual nestas 11 épocas. Com este arbitro é por demais evidente uma vantagem competitiva do F. C. Porto e uma desvantagem para o Benfica, mas com todos os outros árbitros em média os dois clubes conquistaram aproximadamente 80% dos pontos em disputa nos últimos 11 campeonatos. Inexplicavelmente, com Jorge Sousa o rendimento desportivo do Benfica tem sido muito inferior a todos os outros candidatos ao título, quer o F. C. Porto, quer o Sporting conquistaram mais de 10% dos pontos disputados do que o Benfica e em termos de penaltis assinalados por este arbitro, então a diferença é muito grande.

      Eliminar
    4. Também foi o gajo que expulsou o Zivkovic e o Gabriel lá, em lances exagerados, e que ao contrário não davam expulsão certamente. Basta lembrar a final da taça da liga 2010.

      Eliminar
    5. Nem à Janela digas asneiras !...esse 'golo' foi ANULADO, antes de a bola entrar, por falta sobre o Grimaldo

      O resto são as opaciddades habituais em quem só consegue ver o futeluso com óculos de Penafiel...!!!

      Eliminar
    6. Uau Janela Opaca, que erros, um lance em que o responsável é o fiscal de linha... um lance completamente unusual que ninguém viu, e uma alegada mão do Luisão que ninguém se lembra... a isso chamam-se "anecdotes", situações especificas sem relevo para suportar uma teoria, ao contrário de estatísticas que mesmo estando sujeitas a erros englobam uma totalidade de situações e decisões.

      Mas olha, se um dia tiveres que escolher uma pastilha para te salvar a vida, e o médico diz que a pastilha preta salva-te a vida com 80% de certeza, e a pastilha branca 60% mas salvou o Zé da pastelaria, força, escolhe a branca.

      Eliminar
  4. Por qq impedimento (o diabo seja surdo), podemos ter Ivan Zlobin na baliza contra o nosso principal adversário.
    Para que servem os 250 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso peocupa e muito
      o suplente ainda não é o suplente para o slb

      Eliminar
    2. E qual é o problema? Se ele está lá é porque está preparado.

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Já viu jogar o Zlobin?
      Olhe que é melhor do que pensa!
      E se ele tiver que jogar não há qualquer problema.

      Eliminar
  5. Mais 1 vez contra 15 e a direção a bater palminhas! Mais vale nem aparecer!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. es mesmo bronco homem..... se não fosse esse árbitro nas Antas o salvio e luísao tinham te enterrado....

      Eliminar
    2. Analisando as % de aproveitamento dos clubes nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, conclui-se que com a arbitragem deste arbitro a classificação destes últimos 11 anos seria:
      1º Sporting (conquista 72% dos pontos disputados com este arbitro).
      2º F.C. Porto (conquista 71% dos pontos disputados com este arbitro).
      3º Benfica (conquista 61% dos pontos disputados com este arbitro).
      4º Braga (conquista 59% dos pontos disputados com este arbitro).

      Com Jorge Sousa a arbitrar nos últimos 11 campeonatos, o Benfica conquistou 46 pontos em 25 jogos, o F. C. Porto em apenas 23 jogos conquistou 49 pontos e o Sporting em apenas 17 jogos conquistou 36 pontos. Dos 4 candidatos ao titulo, o Benfica é claramente o clube que tem mais dificuldades em conquistar pontos nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa. Porque será?
      Da vantagem geral do F.C. Porto com as decisões arbitrais em relação ao Benfica nas últimas 10 épocas, só o Jorge Sousa é responsável pela vantagem de 5 penaltis do F. C. Porto em relação ao Benfica.

      F.C. PORTO! 71% dos pontos em disputa conquistados nos jogos arbitrados pelo Jorge Sousa é ligeiramente inferior aos 79% de aproveitamento dos pontos em disputa com os restantes árbitros nos últimos 11 anos, o que é expectável tendo em conta que 8 dos 23 jogos arbitrados foram confrontos directos com os outros 3 candidatos ao titulo (Benfica, Sporting e Braga). O F. C Porto conseguiu acrescentar 4 ponto diretamente com um último golo de penalti ou após uma expulsão assinalado por este arbitro nos 23 jogos do F. C. Porto dirigidos. Oficialmente nesses 23 jogos, o Jorge Sousa assinalou 11 decisões arbitrais favoráveis ao F.C. Porto (6 penaltis e 6 expulsões) e apenas 2 decisões arbitrais desfavoráveis ao F.C. Porto (1 penalti e 1 expulsão do Otamendi aos 68min. no Sporting 1 - F.C. Porto 1 da 12ª jornada da época 2010/11.

      BENFICA! Nos 25 jogos arbitrados pelo Jorge Sousa, o Benfica conquistou apenas 61% dos pontos em disputa, ou seja com esse arbitro conseguiu um rendimento pontual bastante inferior (-20%) à sua percentagem média de pontos conquistados com todos os restantes árbitros, nestes últimos 11 campeonatos, que é de 81%. Este arbitro interfere de uma forma evidente no rendimento desportivo do Benfica, não tem condições para dirigir jogos importantes do Benfica. Jorge Sousa nas ultimas 11 épocas assinalou 9 decisões arbitrais favoráveis ao Benfica (3 penaltis e 6 expulsões) e também assinalou 8 decisões arbitrais desfavoráveis ao Benfica (3 penaltis e 5 expulsões).
      Por exemplo, ao ser nomeado para o Benfica-Porto, em vez de os adeptos assistirem um jogo entre as duas equipas com os rendimentos pontuais médios mais semelhantes na Liga, teremos um jogo entre duas equipas com mais de 10% de diferença no rendimento pontual nestas 11 épocas. Com este arbitro é por demais evidente uma vantagem competitiva do F. C. Porto e uma desvantagem para o Benfica, mas com todos os outros árbitros em média os dois clubes conquistaram aproximadamente 80% dos pontos em disputa nos últimos 11 campeonatos. Inexplicavelmente, com Jorge Sousa o rendimento desportivo do Benfica tem sido muito inferior a todos os outros candidatos ao título, quer o F. C. Porto, quer o Sporting conquistaram mais de 10% dos pontos disputados do que o Benfica e em termos de penaltis assinalados por este arbitro, então a diferença é muito grande.

      Eliminar
    3. Anónimo pode explicar-me uma coisa?

      O Benfica na era Vitória e agora a do Lage o Benfica estava 7 pontos de atraso agora diga me uma coisa se a realmente corrupção por parte dos árbitros e o Porto contá-la tudo como foi possível ser campeão??

      Imagina se eu controlase tudo o Porto é Sporting nunca eram campeões simples mas não é o caso certo como foi possível Nos seremos campeões se eles controlam tudo??

      Eliminar
    4. Pode vir o Jorge Sousa $uper dragão, pode vir o xistra e o verdíssimo, o Benfica só tem uma coisa a fazer, jogar melhor e meter golos, não dá para combater a corja de outra forma porque já se sabe que quem investiga a corrupção da camorra é a mesma policia corrupta da camorra, como provado nas dezenas (centenas?) de casos em que dirigentes e pessoas associadas de forma directa e indirecta ao fcp continuam a escapar a sentenças de forma miraculosa.

      Ao Benfica compete-lhe ser tão competente que não pode dar hipótese em campo, e esperar que a camorra do norte se auto-consuma para quem sabe um dia termos um país e um desporto limpo de pintos.

      Eliminar
    5. Law apoiado é assim mesmo a única coisa que se quer é bola rolar e o Benfica a ganhar ponto o resto nada interessa

      Eliminar
  6. São as duas melhores equipas de Portugal e melhor árbitro tem tudo para ser um grande jogo.

    ResponderEliminar
  7. o anónimo da 11.51h mentiu, ? aldrabou? adulterou factos? o salvio não estava a por em jogo o tipo para aí uns 4 metros? talvez deixar ter palas não? basta já agora ..qual o árbitro que vces gostavam? já agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COM JORGE SOUSA
      A ARBITRAR NOS ÚLTIMOS 11 CAMPEONATOS,
      O BENFICA
      CONQUISTOU 46 PONTOS EM 25 JOGOS, (46 em 75 pontos)!!!!???

      O F. C. PORTO
      EM APENAS 23 JOGOS CONQUISTOU 49 PONTOS

      E O SPORTING
      EM APENAS 17 JOGOS CONQUISTOU 36 PONTOS.

      DOS 4 CANDIDATOS AO TITULO,
      O BENFICA é CLARAMENTE
      O CLUBE QUE TEM MAIS DIFICULDADES
      EM CONQUISTAR PONTOS
      NOS JOGOS ARBITRADOS
      PELO JORGE SOUSA.

      PORQUE SERÁ?
      O árbitro Jorge Sousa nasceu em Lordelo do Ouro, é um ex-Super Dragão, portuense de gema, que tem propensão para dar umas ajudinhas aos corruptos.

      Eliminar
    2. Epá, e quantas vezes fomos roubados, sobretudo najantas? É lindo ver portistas a reclamar das arbitragens depois de anos e anos a serem ajudados.

      Ainda no ano passado foram, sobretudo na primeira metade do campeonato.

      Eliminar
    3. Não foi anulado por fora de jogo mas por falta ofensiva, sempre a mesma lenga lenga, vai ver o jogo outra vez

      Eliminar
    4. E a falta sobre o grimaldo nesse lance, aventesma? Deves pensar que temos alzheimer selectivo. Po caralho

      Eliminar
  8. André Almeida fica na bancada. Temos que ser avassaladores.

    ResponderEliminar
  9. A novidade e a recuperacao do A Almeida(exelene noticia se estiver a 100%) de resto era convocatoria esperada e sao com estes que VAMOS Vencer o Classico e deixar a frutaria a 6!O Arbitro tinha de ser o a rouba todos os dias ou o sd j sousa saiu o j sousa que no ano passado no jogo do dragao (mais uma vez) teve um jogo onde errou sempre contra o Benfica mas mesmo assim O Benfica Venceu e este ano na C atedral nao sera diferente ja estamos habituados a jogar contra 16 (incluo os var) e um jogo para o Benfica Vencer e Vai Vencer seja qual for o apitador e var!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  10. Neste post só se discute o árbitro. Sobre as equipas e as expetativas em relação ao jogo, nada. Não são só os media que acicatam os ânimos e estragam o futebol português!
    Qto ao jogo, é uma oportunidade pra tirar as teimas entre os benfiquistas, neste início de temporada. Se têm razão os demasiado confiantes que defendem que temos uma equipa top e que esta época vai ser um passeio ou se estão certos os mais prudentes que acham que o plantel não tem a qualidade suficiente (e possível) pra enfrentar desafios mais exigentes. Entre a leviandade de uns e a sensatez de outros, o jogo de logo poderá ser esclarecedor.
    O que se espera mesmo é que o SLB faça das vitórias sobre os rivais uma normalidade. É que os 3 pontos em disputa permitirão ao Benfica destacar-se e vincar a sua (aparente) superioridade ou desperdiçar essa vantagem e voltar à estaca zero, dando uma injeção de moral ao rival.

    ResponderEliminar
  11. Grande capitão André Almeida, bem-vindo de volta! Fazes-nos muita falta.

    Ainda não perdi a esperança de ver hoje no onze o RDT a 9 e o Chiquinho atrás dele...mas racionalmente sei que não vai acontecer - e confio absolutamente no Bruno Lage (cláusula de 127 milhões já! :-))

    Mesmo com RDT e Seferovic, se houver verdade desportiva, o mais provável é ganharmos. Porque temos melhor plantel e muito melhor treinador, e por isso temos muito melhor futebol. Como o bom futebol aproxima qualquer equipa do sucesso, só os factores externos ou a aleatoriedade do jogo nos podem impedir de ganhar. E já não é nada pouco...

    Ai este jogo que me esfrangalha os nervos...o melhor é arrancar já para o meu lugar na Catedral! :-) Fui!

    Só descanso com o hexa de 2024.
    Carrega Benficaaaa!

    ResponderEliminar
  12. Os dragartos a queixarem-se das arbitragens é de uma filha da putice.
    Isto não é só bola, como dizem alguns. É honestidade, lisura, elegância, saber estar, parecer, ser...
    Na vida, não vale tudo.

    Pp

    ResponderEliminar
  13. Levaramum banho. É lidar

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking