O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de julho de 2019

O Benfica para 2019/2020, por Scott Não Minto

. 51 comentários
O seguinte texto é da autoria do benfiquista "Scott Não Minto", a quem agradecemos mais uma contribuição para o debate sobre o SL Benfica.


A pré-epoca está agora a começar, pelo que ainda é demasiado cedo para tecer grandes comentários sobre o plantel com que o nosso Benfica se vai apresentar para o arranque da temporada. 

Até agora, podemos apenas retirar as ilações obvias: o nosso jogador mais promissor não continua de águia ao peito, o melhor jogador dos últimos anos vai retirar-se devido a um problema crónico nas costas e aquela famosa frase do “vamos apenas fazer contratações cirúrgicas” até ao momento refletiu-se em Caio Lucas e Jhonder Cadiz. 

A verdade é que, apesar destas já tradicionais patranhas vieiristas (todos os anos somos brindados como perolas como “o Benfica já não precisa de vender jogadores” ou “só saem pelo valor da clausula”) o Benfica tem atualmente uma oportunidade de ouro para cimentar, ainda mais, a sua predominância no futebol português, pois os seus dois mais diretos adversários debatem-se com delicados problemas de tesouraria. 

Podemos dizer que a estratégia atual tem servido para o campeonato (embora seja difícil perdoar Vieira pelo falhanço histórico quando vende 4 titulares e não contrata jogadores de qualidade para os repor, fazendo-nos perder o inédito penta…). 

Mas não se iludam os mais incautos: para um Benfica europeu é curto. Obvio que a estratégia de aproveitamento do Seixal é de valorizar e tem dados inúmeros frutos financeiros e, finalmente, desportivos. 

Mas o tão ansiado Benfica europeu necessita também de jogadores de classe indiscutível e de craveira mundial, que façam a diferença no difícil palco da Liga dos Campeões. O Benfica tinha um jogador destes (Jonas) e um com tudo para ser um jogador destes (João Félix). 

Por muito talentosos que Tiago Dantas ou David Tavares sejam (e são!), não lhes cabe a eles levar o Benfica para a frente na prova milionária. A eles cabe-lhes aprender com humildade e aprimorar os aspetos do seu jogo que ainda são frágeis. 

O pesado fardo da responsabilidade do sucesso do Benfica na Europa tem de recair nos ombros mais largos dos jogadores mais velhos. E esses agora são Pizzi, André Almeida, Jardel, Samaris ou, até ver, Fejsa e Salvio. 

Embora sejam jogadores de qualidade e que merecem o respeito e carinho dos benfiquistas por tudo o que deram ao clube, a verdade é que, a meu ver, o Benfica necessita de mais duas ou três contratações, essas sim, cirúrgicas, e que sejam de dimensão europeia. Contratações que sejam uma certeza e sejam para trazer uma mais-valia imediata ao plantel. 

Relembro que, há cerca de dez anos, craques de renome como Pablo Aimar ou Saviola assinavam pelo Benfica. Jogadores feitos, de classe reconhecida e que punham as defesas contrárias em sentido. É de um par desses que precisamos para que o futebol do Benfica dê o pulo qualitativo de que todos estamos à espera e que os benfiquistas devem exigir a Vieira. 

Na minha humilde opinião, para além de não sair mais ninguém importante, precisamos: 

1. Guarda redes: 
Se calhar estamos mal habituados, pois nos últimos anos tivemos Oblak, Ederson ou Júlio Cesar a defender a nossa baliza. E é verdade que Vlachodimos é um bom guarda-redes, é jovem e ainda pode evoluir. Mas… para melhor troca-se sempre não é verdade? 

2. Lateral direito: 
Eu assumo-me como um dos maiores fãs do André Almeida. É um jogador que dá tudo, que se reinventou com o tempo e que se transformou num jogador fiável e de inegável qualidade. Espero, sinceramente, que acabe a carreira na Luz. Mas, por muito esforçado que seja, a verdade é que, em determinados jogos de grau de dificuldade mais elevado, o nosso sub-capitão não consegue dar conta do recado. 

Embora o seu lugar no plantel seja inquestionável, o seu lugar no onze pode não ser. E na impossibilidade de se contratar um lateral direito já feito (há vários de qualidade a acabar contrato com os tubarões europeus), urge arranjar um jovem que seja verdadeira alternativa e seja uma verdadeira ameaça ao posto do André. Desde que Nelson Semedo saiu que deixou de haver concorrência. 

3. Avançados: 
A confirmar-se, saúdo a vinda do Raul de Tomás, avançado jovem, de qualidade e que encaixa perfeitamente no esquema ofensivo do mister Lage. Mas é necessário mais. Partindo do princípio que se manterá um esquema de 4 avançados, é obrigatório contratar, pelo menos, mais um. E infelizmente na equipa B não há miúdos nesta posição para puxar à equipa principal, pelo que tem mesmo de vir um “Saviola”. 

Nos últimos tempos, os benfiquistas têm sido bombardeados com propaganda da direção de que querem restaurar o “Benfica europeu”. Tem de ser agora. Esta direção tem de dar a Bruno Lage (que já mostrou ter excelentes unhas para tocar esta guitarra) condições — leia-se plantel — para poder competir dignamente na Europa. 

Caso contrário, toda essa conversa “europeia” não passará, mais uma vez, de populismo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Anónimo2/7/19 18:34

    Neur
    Ebuhie
    R dias
    J boateng
    Grimaldo
    Samaris
    Gabriel
    Florentino
    Caio Lucas
    Cavani
    De Tomás

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez do Cavani eu escolhia o Ronaldo.

      Eliminar
    2. Anónimo3/7/19 09:18

      O Cavani se ainda não renovou pode vir a custo zero!

      Eliminar
  2. Assino por baixo.
    Se há coisa a que nos habituámos nos últimos largos anos são pré-épocas mal preparadas e planteis curtos em qualidade, com jogadores contratados em cima da hora ou remendos em janeiro. Mas em janeiro já foi a champions.

    Excepções, o plantel para o tetra, e a última pré-época, que foi bem preparada.

    Faltam guarda-redes, defesa direito, defesa esquerdo que nos dê garantias em termos defensivos (preferia vender Grimaldo, e atenção ao potencial de Nuno Tavares, Tomás Tavares e João Ferreira), dois avançados e um PL. Contando com de tomas como um dos avançados, falta outro e um PL de categoria.
    Acho que Chiquinho poderá ser malternativa a Pizzi, ao 8 ou ao segundo avançado. Isto pode mudar em função do que mostrarem Dantas e Jota.

    ResponderEliminar
  3. "o Benfica tem atualmente uma oportunidade de ouro para cimentar, ainda mais, a sua predominância no futebol português, pois os seus dois mais diretos adversários debatem-se com delicados problemas de tesouraria."

    Explica lá o que é que o cu tem a ver com as calças? O Benfica ganhou 6 campeonatos em 16 anos e o porto, com delicados problemas de tesouraria, ganhou 10...

    "(embora seja difícil perdoar Vieira pelo falhanço histórico quando vende 4 titulares e não contrata jogadores de qualidade para os repor, fazendo-nos perder o inédito penta…)"

    vieira, neste momento, é perdoado por tudo. Mesmo por enlamear o nome do Benfica. Difícil perdoar? Deixa-me rir.

    "Mas o tão ansiado Benfica europeu necessita também de jogadores de classe indiscutível e de craveira mundial, que façam a diferença no difícil palco da Liga dos Campeões"

    Mas o engodo da Europa já pegou? Que gente de ideias tão fracas... Alguém que explique a esta gente que o actual minúsculo Benfica não tem expressão na europa nem pode sonhar em ganhar nada lá fora.

    "O pesado fardo da responsabilidade do sucesso do Benfica na Europa"

    LooooLOOOOOOOOOOOOL

    "Contratações que sejam uma certeza e sejam para trazer uma mais-valia imediata ao plantel."

    Pergunto outra vez: com que dinheiro?

    "Relembro que, há cerca de dez anos, craques de renome como Pablo Aimar ou Saviola assinavam pelo Benfica"

    Já em curva bem descendente, bem longe do que é preciso.

    "os benfiquistas devem exigir a Vieira. "

    Os benfiquistas não exigem nada a vieira porque os benfiquistas não exigem nem mandam no Benfica.

    "A confirmar-se, saúdo a vinda do Raul de Tomás, avançado jovem, de qualidade e que encaixa perfeitamente no esquema ofensivo do mister Lage."

    Outro Ferreyra, já se sabe.

    "Nos últimos tempos, os benfiquistas têm sido bombardeados com propaganda da direção de que querem restaurar o “Benfica europeu”. Tem de ser agora."

    Não gozes com a inteligência de alguns benfiquistas, ok?

    "toda essa conversa “europeia” não passará, mais uma vez, de populismo."

    Há 16 anos que assim é. Até quando deixaremos que seja?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá está este inútil sem vida própria... vai comentar as notícias do teu(s) clube(s) da treta..
      Desampara a loja!!

      Eliminar
    2. Jota Pê... essas contas pa???
      A vontade de dizer mal é tanta que até te esqueces dos campeonatos ganhos!
      Aguenta...

      Eliminar
    3. O número de anos que te chateia, cabrao, são 17. Mamaste e continuarás a mamar.

      Eliminar
    4. Anónimo3/7/19 01:03

      O jota é terrível , sempre a dizer umas verdades

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/19 01:07

      Foram 7, boi.

      Eliminar
    6. Jotapê, deves ser da família do Rodrigo Roquete, isto porque dizem as mesmas asneiras.

      Eliminar
    7. Anónimo3/7/19 10:38

      Juro que este gajo me diverte...

      Eliminar
  4. O treinador é de imensa qualidade.
    O guarda-redes é muito claro que precisamos, o avançado depende muito do papel de chiquinho e do jota. O david tavares é muito bom. Acredito que o treinador tenha as coisas orientadas com os jogadores que possui.

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que dissermos neste momento pode deixar de fazer sentido no dia seguinte, as regras do mercado de transferências deveriam sofrer reajustes, principalmente o período de sua janela aberta. Clubes com menos potencial financeiro e que se enquadram numa perspetiva de vendedores estão sempre sujeitos a serem “atacados” por clubes de outros campeonatos com poder económico bem superior.

    Por excelente que seja o planeamento de uma época quase 3 meses de janela aberta pode influenciar e alterar toda uma estratégica de uma momento para o outro, para a maioria ninguém acreditava que alguém fosse pagar 120 Milhões por um miúdo que fez 5 meses como profissional no 7º campeonato europeu e sem nunca ter sido internacional A, e a verdade é que toda a estrutura da equipa iria ser construída a volta dele, agora existe sim uma lacuna que não será fácil de colmatar, não por falta de dinheiro, mas sim por capacidade de convencimento para atrair um jogador chave para o nosso campeonato, mas isso será com certeza a peça chave do sucesso do SLB para a próxima época.

    ResponderEliminar
  6. Para mim Guarda Redes Vlacho, Zoblin e o titular da b é o Svilar emprestar.

    D.D A. Almeida e Hateboer (Ebuehi emprestar)

    Centrais: R. Dias, Ferro, Fabio Cardoso e Kalaica

    D.E Grimaldo e comprava o Vinagre ( caso Grimaldo seja vendido pode vir o do Olímpia cos Koutris)

    Trincos Florentino, Samaris e comprava Sander Berg

    Medio Centro Gabriel, Gedson, Chiquinho e David Tavares

    Ala direita: Pizzi e comprava o Pjaca a Juve
    Alá esquerda: Rafa, Jota e Caio Lucas

    Avançados: Severovic, Cadiz, Raul de Tomás e Olmo

    25 jogadores uma equipa muito competitiva o David Tavares ia sempre alterado com equipa b

    O resto toca vender Cervi, Zivko, Toto, Jardel, Conti e Yuri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/19 20:30

      Essa plantel dá para conquistar a a 2ª liga.

      Nota: o Olmo custa 40 a 50M. Já agora porque não o ceballos?

      Eliminar
    2. "Nota: o Olmo custa 40 a 50M."

      Pouco, para um clube que está cheio de saúde financeira e que vai embolsar 126M não tarda mesmo nada...

      Eliminar
    3. O Anónimo então explica lá melhor tu o da uma ideia??? O que está mal??? Não gostas??

      Estão pedir pelo Olmo 25 milhões não sei ideia que vais buscar essa dos 50 mas ok..

      É olha se está direção quises mesmo trabalhar tinham ido buscar o Denis Suárez ao Barça foi por 12,5 para o celta mas como tu percebes tanto que nem uma ideia dás mas enfim burro sou eu dar conversa a um porco com diz o António Salvador

      Eliminar
  7. Quanto às contratações chave que tanto se fala concordo com a maior parte das opiniões generalizadas...

    GR – Vlachodimos tem potencial sim, mas demonstrou ainda uma falta de experiencia enorme fora de postes no jogo aéreo o que provoca um desconforto e falta de confiança para toda a defesa, Svilar tem um potencial enorme mas foi lançado as feras muito precoce, espero que isso não tenha afetado a vertente psicológica do jovem e obrigatoriamente tem que rodar da mesma forma como rodaram as excelentes experiências de Oblack e Ederson.
    Cillessen seria uma boa opção, foi uma boa tentativa, mas não se pode obrigar ninguém, e a contratar tem que ser alguém que venha de coração aberto e muito motivado. KEYLOR NAVAS, penso ser um atleta com as mesmas características de Vlachodimos mas com mais experiência, não seria esse o diferencial que tanto queremos, mas que seria uma mais valia não tenho dúvidas disso, eu também não descartaria o português ANTHONY LOPES.

    DL – É injusto pôr em causa a performance de AA e tão pouco de Grimaldo, cada um com suas características, mas estão claramente à altura da titularidade para a próxima época. No entanto, as alternativas é que são muito fracas, Yuri não convenceu e Ebuehi é uma incógnita terá a pré-época para mostrar se será alternativa ou não.
    Adorava ver um MUKIELE (RB Liepzig) e um LAXALT (Milan tem excesso de DE) no plantel, aí teríamos 4 titulares absolutos para rodar nas diferentes provas do calendário e a jogar de 3 em 3 dias, para salvaguardar lesões e dando rodagem necessária a titularidade na equipa B de Tomás Tavares e Nuno Tavares, estávamos 100% garantidos nas laterais para os próximos anos.

    DC – Se RD e Ferro não saírem, penso serem titulares indiscutíveis tanto do Benfica como da Seleção no próximo ano. As alternativas Conti e Jardel não são nenhuma dor de cabeça, Conti tem potencial precisa de jogar mais e ganhar confiança, foi o 1º ano fora de seu habitat natural e também as lesões não ajudaram, poder rodar em outro clube europeu não descartaria. Quanto a Jardel mantém um padrão aceitável quando joga sempre e ganha ritmo como suplente quando é chamado é muito lento, penso também que não é aquele capitão que precisamos, eu gostaria de uma saída feliz para o Flamengo ou para as Arábias... Alternativas no caso de saírem eu gostaria de ver BRUNO VIANA (Braga) e FÁBIO CARDOSO, dois jogadores que jogaram muito, jovens com potencial e experiência, seriam 4 centrais prontos a jogar numa rotatividade necessária ao longo da época. Emprestava Kalaica a clube nacional de 1ª liga e contratava GONÇALO CARDOSO ao Boavista para fazer dupla com Pedro Álvaro na B, seriam 2 centrais talentosos para um futuro a médio prazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo com quase tudo.

      Para ir buscar um GR consagrado, no mundo actual, tem que se pagar acima do tecto salarial. Isto dificulta muito as coisas. Concordo que o Vlacho é bom mas nos cruzamentos...............


      O SLB como qualquer equipa de mercados pobres, tem que estar muito atento às "sobras" dos grandes e ver se podemos captar jogadores com qualidade e acessíveis.

      Para mim seria essencial o GR e um LE. Precisamos de mais um avançado de qualidade.

      Eliminar
  8. M – Como médios mais defensivos, mas num esquema tático de 442 não podem apenas ser destruidores de jogo, mas sim também participativos do inicio da construção do mesmo, temos que falar sempre de trincos “modernos” um “6-8”, Samaris tem o perfil, a experiência e o comprometimento com toda a filosofia tanto do jogo como do clube, um excelente Capitão. Gabriel taticamente irrepreensível também faz essa posição e por fim Florentino já deu provas mais que suficientes que tem capacidade de ser alternativa, então para 1º médio 3 fabulosas alternativas.

    Falando agora do 2º médio, um box-to-box mais construtivo “8-10” mas com poder de músculo para ser o verdadeiro polvo do meio campo, eu lutava para recuperar RENATO SANCHES, com confiança recuperada é um monstro, temos um Gedson que vai adquirindo experiência necessária para ser alternativa e não ficar a dever em campo pois é um talento puro também. Eu apostaria também na adaptação de Krovinovic nessa posição tática, se Tarabt (eu dispensava) teve essa oportunidade Krovi tem potencial para ser esse jogador, mas se existe algo mais forte que não seja de nosso conhecimento e a saída é a única solução eu acredito muito mas muito mesmo em DAVID TAVARES, terá que ser titular na B e estar sempre pronto para entrar se necessário na principal.

    ML / E – Médios laterais em 442 Pizzi e Rafa foram um sucesso o ano passado, não vejo necessidade de alterar, como alternativas, CHIQUINHO vem numa linha de Pizzi com uma grande época, boa contratação, Zivkovic tem o mesmo perfil, repito o que falei sobre Krovinovic, temos que conseguir pôr este craque a funcionar, depois eu teria mais 2 extremos puros para variar se necessário para um 433 como alternativa sempre que necessário, Sálvio tem coração vermelho mas é caro e um risco enorme de potencializar lesões, com 28 anos seria o momento ideal para sair, eu aproveitaria a oportunidade para fazer uma troca com PÁVON, no caso de não ser possível eu apostaria em WILLOCK como o ED do plantel. Do lado oposto estou curioso para ver CAIO LUCAS, terá um mês para provar que o EE que fará a diferença. Ainda não consigo ver Jota a jogar nessa posição, mas é sempre uma alternativa e ainda temos Nuno Santos para utilizar na mesma política que David Tavares.

    ResponderEliminar
  9. A – A jogar em 442 com 2 avançados puros, temos um 1º avançado mais 9 puro e um 2º avançado mais móvel como apoio e que normalmente é um “9-10” o craque da equipa nesse sistema. Não é fácil substituir JF, se fosse ninguém pagaria o que irão pagar por ele, mas temos que colmatar essa posição sem errar.
    Como 9 RAÚL DE TOMÁS é excelente contratação, Seferovic fez uma época fantástica, mas todos sabemos que é de fases, então alternativa muito boa para rodar a 9 nas diferentes competições.
    Para 2º avançado, não vejo tarefa fácil o fato de convencimento de um jogador de 1ª linha jogar em Portugal, mas estamos a falar do BENFICA, então eu vejo 3 opções para contratar 2. Eu tentaria recomprar TALISCA para fazer dupla com RDT e também contrataria RAFAEL LEÃO, a 3ª opção seria o craque espanhol DANI OLMO um perfil mais idêntico a JF, Jota também pode ser uma aposta para essa posição. Outras alternativas mais dispendiosas, mas com provas dadas seriam Rony Lopes (Monaco), Juan (Grémio), Angel Correa (Atlético).

    ResponderEliminar
  10. Anónimo2/7/19 20:05

    Concordo basicamente com tudo!Partindo do pricipio 1.de que não sairá mais nenhum titular e 2.que R D Tomas assinara(penso que já não há duvidas mas falta o preto no branco) o Benfica prescisa ainda de mais 1 avançado com carecteristicas similares de preferencia aos 2 que sairam (Jonas e J Felix) um avançado movel o Dani Olmo seria uma boa opção e jovem talentoso e tem golo esta super inflacionado mas seguindo o criterio de contratções estrategicas das quais já incluo o R D Tomas penso este deveria de ser dos 2 ou 3 jogadores que o Benfica tera ou TEM de contratar se não for o Olmo tera de ser outro de similar qualidade pois estamos todos de acordo que o Benfica nescessita de mais um avançado.Um D Direito differenciado que possa lutar e ser Titular com o A Almeida e um Gr de Topo que possa garantir pontos e ser um Titular absoluto!Acrescentar aos 3 reforços a contratar subirão os Craques T Dantas e D Tavares há ainda o N Tavares e o P Alvaro que tem um potencial incrivel e havera uma aposta efectiva no Jota que já tinha subido no ano passado numa continuada aposta na Caixa de Campeões do Seixal!Permitindo ao Benfica ter condições(plantel)para dominar(GANHAR TUDO O BI 38 E AS TAÇAS) as competições internas e tentar fazer figura na europa Champions!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  11. Curto bué o Xico espertismo de criticar a não conquista do penta sem elogiar a conquista do tetra, único na história do Benfica, parece que ninguém o refere?
    Grande Shadows, parece que escreve para sportinguistas: discurso de.meias verdades, com amnesia selectiva e para um público de atrasados.
    Infelizmente parece que temos muito mais atrasados a acreditar nestas balelas que eu gostaria de imaginar, é a tua sorte, sombrinhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "parece que temos muito mais atrasados a acreditar nestas balelas"

      Tantos quantos os atrasados que acreditam na inocência de Vieira, Paulo Gonçalves, nos 120M por Félix, no Benfica europeu e nesse chorrilho de asneiras que se ouvem todos os dias...

      Eliminar
  12. ÉPOCA DE SONHO 2019 / 2020

    GR | KEYLOR NAVAS (ANTHONY LOPES) - VLACHODIMOS – (ZLOBIN - Titular da Equipa B)
    DD | NORDI MUKIELE - ANDRÉ ALMEIDA © - (TOMÁS TAVARES - Titular da Equipa B)
    DCD | RÚBEN DIAS © – BRUNO VIANA - (PEDRO ÁLVARO - Titular da Equipa B)
    DCE | FERRO – FÁBIO CARDOSO - (GONÇALO CARDOSO - Titular da Equipa B)
    DE | GRIMALDO | LAXALT - (NUNO TAVARES - Titular da Equipa B)
    MCD | GABRIEL – SAMARIS © - FLORENTINO - (VUKOTIC - Titular da Equipa B)
    MC | RENATO SANCHES – GEDSON – KROVINOVIC - (DAVID TAVARES - Titular da Equipa B)
    MD | PIZZI – PAVÓN – ZIVKOVIC - (CHRIS WILLOCK - Titular da Equipa B)
    ME | RAFA – CHIQUINHO – CAIO LUCAS - (NUNO SANTOS - Titular da Equipa B)
    AV | TALISCA – RAFAEL LEÃO (RONY LOPES) – JOTA - (TIAGO DANTAS - Titular da Equipa B)
    PL | RAÚL DE TOMÁZ – SEFEROVIC - (KIKAS - Titular da Equipa B)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque raio havia o Talisca de ser contratado outra vez?

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/19 23:23

      Isso só mesmo na playstation. Alguns desses nomes não se podem ver uns aos outros...

      Eliminar
    3. E aqui estão 120 milhões do Félix em investimento sem retorno

      Eliminar
  13. seriainteligente2/7/19 22:19

    contratar um guarda-redes de qualidade, mesmo que desconhecido, com 25 ou 26 anos, bom nas três vertentes, aí por uns 10 milhões e trazer um segundo avançado por uns 15 milhões do mercado brasileiro, tipos com personalidade e arte, mas e a Direcção ser capaz de fazer isto?, ah pois é!!
    Mostrem que não são só boa imprensa meus amigos, que são super profissionais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/7/19 22:28

      És capaz de dar 2 sugestões de contratações possíveis com esses critérios para as duas posições?

      Eliminar
    2. Anónimo2/7/19 22:50

      Um guarda redes de qualidade, muito bom e completo, mas desconhecido e de 25 anos - e barato.
      Epa, há por aí aos magotes. São desconhecidos porque há cerca de 100 equipas de topo europeu, mais 100 de segunda linha... que andam todas as dormir.

      Eliminar
    3. Anónimo2/7/19 23:30

      O Benfica já tem guarda-redes de qualidade. Ou contratam um fora-de-série (hoje em dia são todos conhecidos do scouting europeu) ou um jogador com títulos europeus no currículo, caso contrário mais vale apostar nos que já lá estão.

      Sobre o avançado nem comento: avançados de qualidade seja brasileiro ou chinês custam o triplo desse valor.

      Eliminar
    4. Seriainteligente3/7/19 10:07

      Por exemplo o Raúl de Tomás custou esses 45 milhões e quanto à qualidade.
      Mattia Perin, Juventus 10 milhões?

      Eliminar
    5. Anónimo3/7/19 10:46

      Apostava no Gonçalo Ramos como avançado do futuro com um personal trainer estudando os movimentos de avançado com treino especifico de cabeceamento e remate nas diferentes situações, uma hora diária.
      Os jogadores de "elite" deveriam ter treino personalizado na especificidade da posição.
      O Tiago Dantas pode ser esse segundo avançado tem inteligência mais que suficiente para a posição e observa-se que tem personalidade.

      Eliminar
    6. Anónimo3/7/19 10:53

      Processos simples, sai da baliza, rapidíssimo: https://www.youtube.com/watch?v=pM-4HtVY8C4&t=209s

      Eliminar
  14. Anónimo2/7/19 22:53

    Refaz é uma equipa nova é q o Frankfurt já deu o mote 🤣🤣

    ResponderEliminar
  15. Na minha opinião o Benfica nunca poderá ser competitivo a nível europeu à custa de contratações. Não temos nem nunca iremos ter dinheiro para grandes contratações (o mercado de direitos televisivos do campeonato português é demasiado pequeno). Mas podemos chegar lá via formação. Temos para isso que reter talento e esperar que haja sobreposição de gerações. Se são vendidos ao fim de 6 meses na equipa principal ou sem sequer chegar lá então vamos continuar na mesma. É imperativo para o projecto europeu que os talentos da formação só possam sair com 24 ou 25 anos. Se saírem antes disso então vamos continuar no mesmo: a lutar para ser campeão europeu das negociatas...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/7/19 23:20

    Os posts são abertos à discussão e (julgo) contém provocações exactamente para gerar comentários. Vou comentar alguns pontos:

    1. Populismo

    A conversa do “populismo” está quanto a mim, gasta! Qual é o dirigente de um clube popular que não é também ele populista? O que será do Benfica sem o seu apoio popular? A grande massa de adeptos quer o Benfica campeão? Tem. A grande massa de adeptos quer vencer no campeonato da formação? Tem. A grande massa de adeptos quer vencer no campeonato das vendas? Tem.

    O Benfica é um clube de massas, não somos os viscondes, nem os andrades. E não é só o presidente que tenta agradar às massas. Veja-se o discurso do mister lage: “equipa para divertir o publico”. Isto é errado?

    2. Benfica Europeu

    Qual foi o Presidente do Benfica (desde os anos 60 até hoje) que afirmou que não tinha ambição de conquistar um título Europeu? Aliás, era só o que faltava, o maior clube de Portugal não ter aspirações a um título europeu!

    Mais do que procurar reforços a qualquer preço, o Benfica precisa de estabilizar qualidade na equipa técnica (penso que actualmente já tem) e precisa de estabilizar a sua equipa principal durante alguns anos para poder ter uma equipa competitiva.

    Quem fala aqui de épocas mal preparadas não reparou que o Benfica substituiu a sua equipa técnica e reforçou a equipa principal com técnicos e jogadores que já estavam no clube? Será que é difícil reconhecer que há, neste momento, muita qualidade nos diversos escalões do futebol do Benfica? Será tudo fruto do acaso?

    Acredito que o Benfica possa conquistar um título europeu, assente na estratégia de: continuidade do onze base da equipa principal (com reforços pontuais, obviamente); continuidade da equipa técnica, e aposta nos reforços provenientes da formação. Isto para dizer que, não é pelo facto de o Benfica não segurar um jogador quando tem proposta de 120M€ que o projecto será posto em causa. Penso que o Benfica tem tudo para continuar a dominar internamente, e para melhorar o seu desempenho na Champions.

    ResponderEliminar
  17. Na minha opinião, e não saindo ninguém importante, faltará mais 1 avançado (além de Raul de Tomás). GR apenas se Vlachodimos sair. O presidente já disse que o Seixal tem opções para todas as posições, exceto avançados, por isso não espero mais contratações.

    ResponderEliminar
  18. Assino por baixo.
    E haja alguém que escreva de forma moderada neste blog e que perceba que o Jonas foi um jogador de nível internacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/7/19 09:34

      Jonas foi um grande jogador. Deu muito ao Benfica e merece respeito.

      Eliminar
  19. Baliza Perin da Juventus
    Avançado dani olmo, mas praticamente acertado Angel Correa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas praticamente acertado Angel Correa."

      Ah, graças a Deus. Julguei que íamos deixar o atletico na mão. A transferência de JF já começa a ser paga... Daqui a um mês anda tudo a ganir á procura dos 120M...

      Eliminar
  20. Precisamos claramente de um guarda-redes de equipa grande, o que não é o caso do Odysseas, que só é bom entre os postes. Ora, 95% das vezes em que sofremos oportunidades de golo ou golos adversários são em contra-ataque, explorando o espaço de profundidade nas costas da nossa defesa muito alta...o Odysseas não sabe sair da baliza para controle da profundidade...também não sabe sair a um cruzamento para a área de uma bola parada - 4 dos restantes 5% de oportunidades contra nós são de bola parada...nem sabe jogar com os pés na primeira fase de construção, outra marca de água de gr de equipa grande, importante no nosso modelo de jogo.

    Lateral direito estamos muito bem servidos com o André Almeida (o jogador mais subestimado do Benfica do século XXI) a titular. Ebuehi e Tavares são alternativas mais do que suficientes - até porque o AA nunca se lesiona.

    Também concordo que precisamos de pelo menos mais um avançado. Penso que o Raul de Tomás é para a posição 9 de Seferovic, faltam duas opções para o lugar de JF/Jonas. Um craque do espaço entre linhas, para o dinamitar com o Pizzi como o JF fazia. Chiquinho, Caio Lucas ou Jota poderão fazer o lugar, mas preferia um reforço indiscutível para a função - até porque prefiro ver Jota como alternativa a Rafa na ala esquerda e Chiquinho como alternativa a Pizzi na ala direita/terceiro médio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "95% das vezes em que sofremos oportunidades de golo ou golos adversários são em contra-ataque".
      O que dizes é mentira . Aliás, esta é uma das grandes mais-valia do Benfica da era Lage. Deixámos de sofrer golos assim.

      Eliminar
    2. Meu caro, não me fiz entender: não disse que temos grandes fragilidades na transição defensiva, como tínhamos na era do Mister Fezadas; o que disse é que, num campeonato como o nosso, na esmagadora maioria dos jogos o Benfica joga em organização ofensiva e o adversário em organização defensiva, espreitando o perigo contra nós só nas transições ofensivas! Por isso é que a grande maioria das oportunidades e golos que concedemos são em transição defensiva nossa - não porque esta seja frágil. Tirando Sporting e FCP, só um Guimarães, um Braga ou um Rio Ave jogam, a espaços, em organização ofensiva contra nós!

      Eliminar
  21. ricardo a.3/7/19 09:22

    excelente texto!

    ResponderEliminar
  22. O autor do Post me explique, como é que o Benfica segura o João Felix, sabendo que há clubes que lhe oferecem 3x o nosso tecto salarial.
    Demagogia demasiado fácil.

    ResponderEliminar
  23. Continuam a bater na tecla de que o Benfica falhou o inédito penta, mas esquecem-se que foi conquistado o INÉDITO TETRA.
    Dizer que o SLB tem uma grande oportunidade para cimentar a predominância no futebol português pois os adversários debatem-se com graves problemas de tesouraria... acaba por ser um elogio à atual direção, pois se o SLB está com esta saúde financeira isso deve-se a LFV, o que não deixa de ser curioso quando tanta gente aqui neste blog refere as várias "gestões danosas" feitas pelo Presidente.
    "Exigir" que o SLB seja campeão europeu só pode ser demagogia e populismo.
    O Benfica foi campeão europeu 2 vezes em toda a sua história e isso foi há quase 60 anos atrás. E tanto que mudou o "negócio" do futebol desde então...
    Desde logo, não tem qualquer comparação o atual formato da Champions League com aquilo que era a denominada taça dos clubes campeões europeus, onde só entravam os campeões nacionais de cada país e agora temos 4 ou 5 clubes das 5 maiores ligas europeias o que, por si só, reduz e muito as probabilidades de um clube fora dessas ligas aspirar a ser campeão europeu.
    Em 2º lugar, muita gente já não se lembra de como era o futebol antes da entrada da Lei Bosman, onde, salvo erro, os clubes europeus só podiam jogar com 3 jogadores estrangeiros. Isto quer dizer que antigamente era muito mais fácil aos clubes portugueses ter e manter os jogadores nacionais e também estrangeiros de grande qualidade por muito mais tempo. E com a entrada em cena dos magnatas árabes, chineses e russos nos clubes dessas grandes ligas, tornou-se quase uma utopia um clube fora do Big 5 vencer a Champions. Será possível, de tempos a tempos, um clube fazer uma gracinha como fez o Ajax, que o melhor que conseguiu foi chegar às meias-finais e agora é ver os grandes tubarões a levarem os seus melhores craques. E pronto, o Ajax terá que refazer a equipa, e com alguma sorte, daqui a 10 ou 15 anos poderá fazer nova graça. Não me vou dar a esse trabalho, mas até gostava de saber quantas equipas, de fora do chamado Big 5, chegaram às meias-finais ou final da Champions nos últimos 10 anos.
    Poderá o Benfica reforçar o seu plantel de forma a ter uma prestação europeia mais condizente com os seus pergaminhos? Claro que sim, mas isso não significa construir uma equipa com o objetivo de ganhar a Champions. Basta ver os milhões que todos os anos são gastos pelos grandes clubes europeus em reforços para tentar esse objetivo, e alguns andam anos e anos sem conseguir alcançá-lo. E não lhes falta dinheiro para investir...
    E se o Benfica atualmente está financeiramente de boa saúde, isso deve-se ao facto de vender jogadores sempre que receber propostas irrecusáveis como é o caso do Félix.

    Para terminar, também aqui se refere Pablo Aimar ou Saviola como craques de renome. Sem dúvida que eram grandes jogadores, do melhor que o Benfica teve nos últimos anos. Mas se fossem mesmo, mesmo, mesmo muito craques não era para o Benfica que iriam. Seriam titulares num Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, City ou afins... e ganhariam ordenados incomportáveis para o SLB. E também não me parece que o Benfica tenha feito grandes brilharetes na Champions com essa dupla de jogadores. Atenção, reafirmo que eram dois craques e foi um prazer vê-los jogar pelo meu clube.

    ResponderEliminar
  24. Gedson lateral direito, David Tavares, Chiquinho e Taarabt. Mattia Perin que se vai falando.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking