O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 16 de julho de 2019

Curtas: transferências e...

. 136 comentários


Salvio: O argentino e a sua Magali já estão a embarcar com destino à Argentina. Aguardamos pelos números do negócio mas repito o que disse anteriormente: Qualquer valor a pronto igual ou maior que 6 milhões é um bom negócio.

Recordo que foram inúmeras as vezes que trouxe à atenção nas últimas 2 temporadas a inutilidade de Salvio como atleta face aos problemas físicos. Daí que ter sido inexplicável a renovação de contrato com aumento para segundo mais bem pago do plantel e ainda com prémio de assinatura.

Também por isso nunca valorizei as notícias que diziam que só saia por 20 ou 30 milhões. A prova está neste negócio de saída que é o possível. Em condições normais e com a idade que tem, Salvio sairia de outra forma e nunca de regresso ao país de origem.

Por isso, deixar de pagar um vencimento que custa quase 6 milhões ao SL Benfica por ano e por um jogador que passou o equivalente a 3 campeonatos nacionais lesionado é uma boa notícia.

Só lamento pela Magali.... :)

Perin: Provavelmente teremos que esperar pela noite para saber como se fará o negócio Perin. Geralmente é assim no SL Benfica: "cenas" estranhas comunicam-se fora de horas.


Por muita potencialidade que possam ver no Perin, o historial clínico é pavoroso. Não percebo a necessidade de contratar um jogador com estes problemas recorrentes. Aliás, o passado recente de lesionados crónicos no SL Benfica aconselhava a não nos metermos em mais filmes destes.


Por outro lado, a falta de competição ou de minutos e consequentes rotinas de jogo são também preocupantes.

De facto, a posição de guarda-redes é uma que acho precisar de um titular de qualidade. Vlachodimos nunca deu aquela segurança de grande guarda-redes e tem lacunas que não servem as necessidades da baliza do Glorioso.

Portanto, se Vieira está mesmo convencido que Perin vai dar essa segurança e qualidade extra e que os problemas físicos dele são parte do passado...então que venha.

Não o conheço como GR. Os relatos que recolhi são de que não teve a evolução esperada pelas lesões e pela falta de jogo ao mais alto nível.

Espero que todos estejamos errados.

Maxi Pereira: Pensei bem se deveria fazer referência a este jogador. Pelo visto, e porque quer continuar em Portugal, está a pensar jogar pelo Boavista.

Que pobre maneira de acabar uma carreira. Quando a ganância e a falta de apreço pelo que se tem contam mais...acabam assim.

Memória: Hoje apeteceu-me relembrar a grandeza do SL Benfica e em como somos um dos maiores clubes do mundo há décadas:





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

136 comentários

  1. Bem, se vem esse Perin, pelo menos, que não vendam o Vlachodimos. Não se ponham a inventar com o Svilar a segundo gr.

    Nem tu, nem eu, nem ninguém compreendeu a renovação de Salvio.


    Essas fotos do antigo estádio são pérolas. Aquele sim, era um estádio lindo, à imagem da dimensão do Sport Lisboa e Benfica, um colosso do futebol mundial. Muita pena serem tempos cada vez mais longinquos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o destino do Svilar tem que ser...outro clube qualquer. Não tem qualidade.

      Lembras quando uma casa com 80 mil pessoas não era nada de especial? Por isso é que ver assistências de 40 e tal mil não me entusiasmam...

      Eliminar
    2. Eu até acho que ele tem capacidades. Não tem é niveis de concentração para futebolista profissional. O meu medo é que ter ouvido numa AG que ele seria o titular da baliza do Benfica. E conhecendo a teimosia de quem o disse......

      Se lembro.....isso sim, grandes tempos. Bastava não chover para termos uma bela casa na Luz. Bem , até com chuva tivemos casas boas. E mesmo no pós 94 chegámos a ter grandes assistências. Neste estádio, mesmo cheio, por vezes, parece que estou no teatro....enfim....

      Eliminar
    3. Quanto à contratação de Perin, sou da opinião que o histórico clínico do atleta tem que ser sempre levado em consideração, e salvaguardar inclusive os pagamentos indexados à utilização do mesmo. Em relação às suas qualidades técnicas, óbvio que tem o seu valor, no entanto a falta de minutos na última época não é bom mas também não podemos ver como uma variante essencial, pois no caso de Cillessen e Navas também foram suplentes durante toda a época passada...

      Keylor Navas daria uma experiência extra pelos anos de titular de Real Madrid e pelas respectivas conquistas da Champions onde teve inclusive papel determinante, no entanto, estamos a falar de exigências salariais que nem PSG aceita pagar, valores que superam em demasia o real valor do atleta.

      Discordo completamente dessas afirmações sobre Svilar, deveria compará-lo com outros GR da mesma idade, o problema foi a precoce aposta, pois não tenho a mínima dúvida que será daqui por uns 4 a 5 anos dos melhores do mundo na sua posição, Oblak também andou a comer muita broa ate fazer meia dúzia de jogos pelo Benfica.

      Eliminar
    4. O Svilar nunca poderia ter o potencial que diziam sem ter feito jogos como...profissional.

      Nem mais. O ambiente na nova Luz é aterrador...mas ao contrário. Tudo calado e até olham de lado para alguém que puxa pela equipa, fora da zona das claques.

      Chuva e frio...tudo pelo SL Benfica!

      Eliminar
    5. Estive no Steaua, Marselha, .... que saudade de sermos grandes!!

      Percebo-te bem, 40.000?!?!?!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
    6. Entendo que há jogadores que nao servem para aspiracoes maiores, como Salvio, Cervi, Pizzi. Mas o Ody é um bom GR e nao tem comprometido. Pagar 15M por um GR suplente é gastar dinheiro considerando que Ody é bom e vale o mesmo

      Eliminar
    7. Gus é esse mesmo o problema do Svilar, contudo é bastante novo e trabalhando, como tem feito com o físico, poderá atingir esse nível daqui a 3 ou 4 anos.
      Qual a melhor politica a adotar para o crescimento do jogador? Não sei já estive mais certo que o empréstimo seria a melhor solução, mas 1 ano mais de trabalho na academia poderá ser o mais adequado e na próxima época ser emprestado ao RIO AVE para ser TITULAR, para não jogar que fique no plantel.

      Eliminar
    8. Boa venda, igual ao André Horta e menos que o Castillo.
      Bom histórico de lesoes do Perin tb.
      Continuem esse bom trabalho :)

      Eliminar
    9. empresário Joe Berardo disse hoje que lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a maioria do capital da Benfica SAD para "ajudar o clube", cujas acções "estavam já a cair para quase metade".

      O empresário referia-se à desvalorização registada pelas acções da Benfica SAD, desde que foram admitidas à cotação na bolsa portuguesa, a 21 de Maio, com o valor nominal de cinco euros.

      "Entendi ser uma boa oportunidade para ajudar o Benfica, que é o meu clube do coração", afirmou Joe Berardo, em declarações à Lusa, garantindo que a administração da Benfica SAD foi informada do lançamento da OPA, pelo que se trata de uma operação amigável."

      Sdds de quando os jornalistas gostavam do amigo Joe Berardo

      Eliminar
  2. Shadows ja sabes a minha opiniao, Perin se for aquele dos tempos do genova que levou a juve a pagar bem por ele será um tremendo reforço! Sempre o achei muito bom! Mas se vier para tar lesionado será uma grande banhada! Vamos torcer para que as lesoes façam mesmo parte do passado!
    Quanto ao salvio ja vai com uns anos de atraso, podia ser dos melhores do mundo mas a sua teimosia em nao passar a bola e ir pela linha fora que as vezes se nao tivesse bancadas fazia a segunda circular toda com a bola nos pés! Marca uns golitos, sim é verdade mas 90% das vezes em q a bola lhe vai aos pés é bola perdida!

    Pedro neto que fique na lazio que esta la bem! Se for para torrar dinheiro que se gaste em alguem que venha acrescentar qualidade, agora dar 20M por um gajo que nem chega sequer aos calcanhares do jota isso nao!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mencionei o seu rendimento quando não estava lesionado. Acho que ninguém se lembra de um grande jogo do Salvio ou de uma série de jogos em que ele tenha sido fantástico, muito menos europeus.

      Quanto ao Neto, acho que o negócio está mais que feito.

      Eliminar
    2. Prezado Shadows, quanto ao Salvio sou da opinião que a SAD geriu muito bem o processo, pois sua renovação permitiu agora uma venda que por pouco valor que seja é sempre muito mais que os SEM Milhões que Herrera e Brahimi foram vendidos lá por outros lados.
      Penso que poderíamos aproveitar essa situação inclusive juntando Lisandro para contratar um Pavón que seria uma mais valia no plantel.

      Temos que nos preocupar sempre com a nossa casa e não com a dos outros, mas já mais seremos competitivos se não acompanharmos o que os outros andam a fazer, tanto po lado bom como para o lado mau, o JF jogou 5 meses marcou 15 golos no campeonato e fez um hat-trick num jogo da Liga Europa, foi vendido por o valor astronômico que foi, o Bruno Fernandes se tivesse realizado a mesma época com a mesma performance mas com a camisola do SLB vamos ser sinceros por quanto seria vendido ? Ainda andavam a esta hora desesperados para arrumar comprador e se falando na ordem de menos de metade do valor de João Félix ?

      Quero com isto dizer que devemos de elogiar quando é preciso também, só criticar por criticar é o que chateia de ler aqui... isso faz perder a credibilidade mesmo até quando se está cheio de razão....

      Eliminar
    3. Luigi SLB16/7/19 19:32

      A ingratidão é tramada.

      Quem foi o jogador do início da época que passou que levou o Benfica às costas no apuramento dos 40 Milhões para a Champions?

      Eliminar
    4. Tanta ingratidão..o Salvio era só o jogador com mais classe no Benfica, principalmente a nível europeu ou digam me que tem melhor Palmares atualmente?Mas devem ser as mesmas vozes que criticavam o melhor marcador do Benfica estrangeiro..OSCAR TACUARA CARDOZO..

      Eliminar
  3. Piadas à parte, acho de uma grande falta de gosto a forma como tratas um jogador que deu tudo pelo Benfica, que mostrou sempre um grande carinho pelo clube. E concordo que foi um processo mal dirigido pelo Benfica.

    "Provavelmente teremos que esperar pela noite para saber como se fará o negócio Perin. Geralmente é assim no SL Benfica: "cenas" estranhas comunicam-se fora de horas."
    - Ou seja, atiras uma premissa para o ar, e, se a premissa está correcta então a conclusão também. A tua premissa é lama, e a tua conclusão não tem correlação com a premissa... Isto é um exemplo claro porque pouca gente te leva a sério.

    "Por muita potencialidade que possam ver no Perin, o historial clínico é pavoroso. ... Aliás, o passado recente de lesionados crónicos no SL Benfica aconselhava a não nos metermos em mais filmes destes."
    - Concordo completamente. Pagarmos por este jogador e ainda dar um miúdo da formação do Benfica é a roçar a estupidez e o ridículo... espero que isto não seja verdade, é demasiado mau.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sjwaria, com raras excepções, todos os jogadores que passam pelo Glorioso é que têm que ser gratos por ter cá passado e não o contrário. Esqueces que enquanto tu e eu e outros milhares fazemos do SL Benfica a nossa paixão, aquilo é o trabalho deles. São pagos para render em campo e para nada mais.

      Deu tudo o quê? Que grandes memórias tens das exibições do Salvio? Grandes noites europeias? Lê o Filipe acima e talvez te avive a memória. Para o Salvio o SL Benfica foi sim uma casa perfeita. Passou o equivalente a 3 campeonatos nacionais lesionado e mesmo assim ainda lhe renovaram o contrato tornando-o no segundo mais bem pago do plantel! E nós é que temos de ser gratos...?

      O Salvio tem a seu favor o facto de ter sido sempre de uma grande correcção em declarações públicas, embora tenha passado cá 6 anos e falar português...nada.

      A premissa tem longo historial. Até na divulgação de resultados financeiros da SAD. Portanto, deixa lá de te preocupar comigo que eu não quero saber para nada dessas opiniões da treta.

      Talvez um dia se conte a história que envolveu os exames físicos do Ferreyra. Não percebo porque o nosso clube se mete nestes filmes...

      Nem falei nesse ponto do miúdo da formação porque não quero acreditar nisso. Seria ainda mais estranho.

      Eliminar
    2. Shadows com o Salvio ainda em nível físico foram 2 campeonatos ganhos em 3 e 2 finas da liga Europa, a 1a foi a conta dele que passas o Fenerbahçe que naquela altura tinha muitos jogadores de top e até o treinador.

      Mas lembra te dê uma coisa o que estragou o Salvio não foi a recuperação mal feita, mas sim a sua utilização quando ainda não estava a 100% ...logo de és agradecer ao JJ este gajo hoje estar como esta

      Eliminar
    3. Shadows, vou ser sucinto e não me vou dar ao trabalho de desmontar toda a tua resposta, apenas o essencial. Falo de respeito, não de gratidão, é algo diferente, e tu tratas os jogadores do Benfica que não gostas com um total desdém, o que ironicamente apenas faz com que quem lê o que escreves tenha menos respeito pelo que dizes.

      Eliminar
    4. O Shadows acha que tem mais direito a ser benfiquista do que, por exemplo, o Salvio. Muito bem.
      O Benfica não são só os adeptos.

      Eliminar
    5. só uma nota: O João Ferreira não vai dado coisa nenhuma. Segundo o que se lê vai ser vendido por uma verba entre os 10 e os 12M, algo muito diferente, são negócios diferentes.

      Eliminar
  4. Shadows vou te lançar um desafio...
    Diz um nome de um G Redes Top Mundial por 20 Milhões?
    Conheço alguns top mundial como Ederson, De Gea...mas esses custam uns bons 100 milhões...

    Lc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Keulor para vir não precisava de 20M, eram 10M brutos /ano. Muito dinheiro mas porque não?

      são destes jogadores de Qualidade que precisamos de comprar 1/2 por ano. São estes que nos faziam ter resultados desportivos na Champions, que geram resultados financeiros, atenuando o investimento inicial.

      Eliminar
    2. Caro anónimo 10milhoes de ordenado fora os prêmios....esses deves os pagar tu....vê que nem o PSG se meteu nessa aventura...cerca de 15milhoes ano derretido num só jogador...gestão de topo lol

      Eliminar
    3. KN não agarra uma bola e nisso é parecido ao Perin. Que saudades de Ederson e Oblack...

      Eliminar
    4. Rui Patricio

      Eliminar
  5. Em boa verdade, se o Maxi tivesse continuado no Benfica, não o estou a ver a ter lugar com 36 anos. É um lateral, é suposto correr o campo todo de um lado ao outro, correr para apoiar o ataque, correr para trás para defender o contra-ataque... ele no Porto já se arrastava.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A saída de Maxi do SLB foi a melhor coisa que nos poderia ter acontecido, sem isso não teria aparecido Nelson Semedo que tantas alegrias nos deu.

      Depois os anos que passou no norte, foi uma única vez campeão por incompetência nossa, para não falar da ajuda que deu ao rombo da tesouraria de nosso adversário. rsrsrsrs

      Foi das saídas que não deixam saudades !!!

      Eliminar
    2. Sim, mas teria saído do SL Benfica por cima, com o reconhecimento de tantos anos de SLB e sendo sub-capitão.

      Preferiu a ganância e ainda colocar o FCP acima do SLB. Por isso, temos pena...

      Eliminar
    3. Shadows, agradece já ao Maxi:
      1. Enquanto foi nosso, deu tudo que tinha;
      2. Ao sair, permitiu a ascensão do Nelsinho, que trouxe mais rendimento desportivo e enorme financeiro;
      3. Caso tivesse ficado, teria um currículo bem melhor recheado;
      4. Ao sair, recebe o desprezo e a indiferença dos benfiquistas e dos portistas.

      RIP!

      Eliminar
    4. Maxi é um javardo e nessa condição deve ser lembrado.

      Eliminar
  6. Rui Benfiquista16/7/19 18:11

    Shadows se o que a TVI diz for verdade o miúdo valer 12 milhoes no negócio do Perin é Ganda negócio é se for por 50% do passe então o Vieira esteve muito bem, por muito k argumentes, o Schmeichel é bom mas vale o triplo em custo e ordenado. Quanto ao Salvio a coisa arranjou-se, pensei que nunca mais íamos ganhar algum com ele. Deixo te uma questão, se te disser que um jogador do plantel pode ir para a Lázio para vir o Pedro Neto quem será, quem gostavas que fosse, quem não te importavas que saísse para trocar com o miúdo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carrillo, se fosse uma troca a malta até era capaz de se calar porque seria uma trampa sem perdas significativas. Mas o Neto é BANAL.

      Eliminar
    2. Prefiro esperar pelos anúncios oficiais, Rui.

      Eu preferia ver o Willock ter uma possibilidade no plantel principal que ir buscar o Neto por 5 milhões, quanto mais pelos valores que se falam...

      Eliminar
    3. Óbvio que se for assim é mais um excelente negócio, o desembolso de 3 Milhões por um GR de créditos firmados.

      João Ferreira é reserva de Tomás Tavares, ainda tinham Alex Pinto na frente deles que vai rodar agora na 1ª liga, Ebuhei não sabemos no que vai dar mas tem apenas 23 anos.

      Vender um junior por 12 Milhões que nem sequer consolidou na equipa B, com outros jovens de potencial idêntico na sua frente, vamos ter a humildade de elogiar esta operação...

      Não quero fazer comparações com outros negócios porque senão iria me estender demais no comentário, mas que realmente vale pagar comissões disso não tenho a mínima dúvida!!!

      Quanto ao negócio do Pedro Neto por 20M tem que ter aí mais detalhes que não é de nosso conhecimento, pois é óbvio que sai fora do padrão de investimento sem ser um jogador chave para a equipa... a se realizar mais uma vez já tem um projeto planeado para outra futura venda por valor superior onde o SLB terá sempre uma mais valia...

      Por isso que eu respeito os intermediários pela lucratividade de negócios que não mãos de outra gente jamais se realizariam.

      Eliminar
    4. https://www.lateralesquerdo.com/2018/07/06/pedro-o-prodigio-no-caminho-para-a-finlandia/

      Eliminar
    5. Rui Benfiquista16/7/19 20:03

      Shadows o Neto é seguido pelo scouting do Benfica há vários anos, inclusive pelo Boto ainda hoje no Shakhtar, o negocio está parado pk o Vieira acha muito Dinheiro, o Scouting do Benfica chefiado por Rui Costa e Bruno Lage aprovam o Neto, o jogador que foi oferecido e um que custou 5 milhões de euros e pode ser a Troca de Neto, foi o que ouvi e que o negocio está em cima da mesa. O jogador é Cervi

      Eliminar
    6. Uma troca nesses termos é razoável, agora isso dos 15 ou 20 milhões é gestão danosa. Se o Neto fosse brilhante tinha explodido, Neto é simplesmente um potencial bom jogador, um Diogo Gonçalves, um Cavaleiro essa é a verdade. A nação benfiquista tem que ser agressivamente EXIGENTE. Se querem gastar 20 milhões tragam o Pavón ou o Rodolfo Pizarro que são jogadores de nível elevado real e indiscutível. Fez um mundial pavoroso, super banal sem um único rasgo, se fosse bom tinha sido titular, haja noção.

      Eliminar
    7. O Pedro Neto é grande jogador, apostava nele a 1000%.
      É lidar...

      Eliminar
    8. Amorubroaomáximo17/7/19 12:22

      Pedro Neto é flopíssimo, Jogador de clube d meio d tabela.

      Eliminar
    9. Anjogosi

      O Tavares estava a perde a corrida para o Ferreira não segues muito as camadas pois não é informar do que dizer disparates

      Eliminar
  7. Benfica-Liverpol 1977/78,estádio cheio 80 e tal mil pessoas, chovia picaretas,terceiro anel,o Chalana estava lesionado, o Vitor Batista queixou-se que lhe doia um dente e,não jogou.
    Perdemos 1-2, o nosso golo foi marcado pelo Néné.
    Saudades do Glorioso Estádio da Luz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas. Grandes noites europeias em que qualquer equipa do mundo tremia ao entrar no relvado.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/19 20:18

      Olha Mafarrico, para ir para esse jogo, eu e mais três amigos mandámos parar um taxi ali junto à Maternidade Alfredo da Costa. Quando dissemos que era para o Estádio da Luz, o homem ficou todo chateado por ter parado. Parou, porque nos quatro havia raparigas e ele achou que sendo senhoras não iam ao futebol!
      Dissemos-lhe que ficaríamos um bocado antes. Lá fomos e já não havia trânsito.
      Eram tantos chapéus que nem vi a bola do Néné entrar na baliza. Saltei porque todos saltaram!
      Foi uma molha daquelas...

      Eliminar
    3. Menos o F. C. Porto...

      Eliminar
  8. Boas

    Enquanto a Salvio Obrigado.

    Eu sinceramente não sei qual é o problem dos guarda redes o Vlacho este ano vai estar ainda melhor não vale a pena ir comprar o puto Svilar tbm e bom é Zoblin tbm não vale a pena mexer aqui ao meu ver.

    Saudades da verdadeira Catedral quando se la entrava ficava todo arrepiado e não havia cânticos era só Benfica, Benfica, Benfica era tipo tsunami quem não viveu estes momentos não sabe o que perdeu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confias no valor do Zoblin? Ainda não tenho opinião sobre ele...

      O ambiente da antiga Luz era avassalador. O ambiente agora são luzinhas de telemóveis...

      Eliminar
    2. Felizmente ou infelizmente os tempos mudaram, também tenho muitas saudades do futebol e dos ambientes antigos, dos coirados à porta do estádio, todos de pé a ver o jogo, mas a realidade agora é outra... porque que nem os 64k a gente tem em todos os jogos ?

      Se ainda tivessemos a Luz antiga à imagem do Jamor... será que não seria assustador um estadio com 40k de média nos jogos ?

      Tem coisas que não conseguimos mais voltar para trás... Infelizmente ou Felizmente !!!

      Eliminar
    3. Rui Benfiquista16/7/19 20:07

      O problema da luz é a malta de Lisboa que é mais pacífica, a malta do norte é bairrista, por isso ambiente nas bancadas no norte são diferentes, até nas modalidades nos pavilhões nota se isso, por isso o Benfica no Norte sente ambiente, em casa são 60 mil... Muita gente, no norte são menos más com ambiente fantástico de apoio

      Eliminar
    4. Para ser sincero o Zoblin é bom guarda redes bons reflexos e na equipa b se não fosse ele as vezes ui.

      Eliminar
    5. E achas mal?? Bem bom

      Eliminar
  9. Essas alusões ao antigo estádio são manifestamente exageradas. Vi centenas de jogos lá, a maioria das vezes a assistência era de 40 000 pessoas. Enchias nos jogos grandes e não era em todos. As condições eram péssimas, a acústica era horrorosa por falta de cobertura. Mesmo quando enchia parecia que nem estavam 50 000 pessoas. A unica coisa que se fazia sentir quem estava no terceiro anel era quando batíamos todos com os pés e aquilo tremia tudo...

    O estadio novo é muito melhor em tudo. Só penso que devia ter sido construído para 8O OOO e o exterior devia ter uma arquitetura e uma estética muito diferentes. Nesse sentido existiu uma falta de ambição e de percepção futura. Mas talvez o estado em que o Benfica estava tivesse baixado as expectativas sobre o que é o Benfica dos dirigentes.

    Alberto Caeiro Junior

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves estar a confundir a antiga Luz com o estádio do outro lado da estrada...

      Eliminar
    2. Concordo, na (antiga) Luz as enchentes não eram assim tantas e não nos esqueçamos que naqueles tempos só pagavamos contra os outros grandes, contra o Belém, talvez um Boavista, Braga ou Guimarães, e nos jogos europeus. Hoje em dia com distracções que existem, esses números dos 120 mil ou mais seriam quase imaginários.

      E sim, a lotação actual talvez devesse ser algures entre os 80 e os 90 mil, mas de facto na altura em que se construiu o estádio não estávamos propriamente em alta. Além disso assistências de 50 mil num estádio de 80/90 mil dariam um ar de "meia casa".

      Quanto ao Salvio, mais lesão, menos lesão estamos a falar de um jogador com 5 campeonatos pelo Benfica, 2 Taças de Portugal, 3 ou 4 Taças da Liga, e salvo erro 3 Supertaças, e não esquecer as duas finais da Liga Europa e uma meia-final. Estamos a falar de um atleta com 8 épocas de Benfica, um histórico portanto, não devemos ser mal agradecidos. Houve um tempo não muito distante em que um jogador com esses anos todos de Benfica se calhar nem um troféu oficial teria, ou teria no máximo 1 ou 2.

      Eliminar
    3. O estádio actual foi precedido de um grande impasse, pois pensou-se muito que a construção de um único estádio em Lisboa seria o suficiente para as necessidades dos dois maiores clubes da capital : Benfica e Sporting. É aliás assim nalgumas cidades europeias : Roma, Milão, Turim, Berlim...

      Quando se optou por construir 2 estádios distintos (por questões de rivalidade), já foi quase mesmo em cima dos timings que a UEFA exigia para cumprir os requisitos para as infra estruturas do Euro 2004.

      Sendo a nova Luz um estádio vistoso, foi porém um estádio construído naqueles moldes modernos, tipo lego, basta encaixar os blocos e já está.
      Deixa muito a desejar em termos de conforto e acessibilidade e mesmo, caso haja um tumulto (oxalá que nunca) as saídas disponíveis não permitem um escoamento rápido.
      Já cheguei a demorar 30 minutos, do estádio até ao Colombo...

      Quanto ao estádio antigo, era um estádio dos anos 60, com tudo o que de limitado isso tinha, comparativamente com a actualidade.
      Houve de facto assistências baixíssimas no tempo negro do Benfica (Vale e Azevedo) em que qualquer coxo, zarolho ou cego, jogava no Benfica. Eram jogos deprimentes.
      Mas vi a final do Mundial sub 19 em que estavam 120 mil e estariam outros tantos caso houvesse lotação.

      Eliminar
    4. A lotação do estádio é curta quando a equipa ganha (mesmo jogando mal) e excessiva quando o Benfica perde.
      Aqui há coisa de 2 anos, as assistências desceram bastante (creio que no tempo do Rui Vitória).
      Os bons resultados são a mola real das assistências.
      Daí a necessidade de incrementar a venda antecipada de lugares, para que não haja quebra de receita, independentemente do momento da equipa.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/7/19 20:06

      Quanto à lotação do estádio és capaz de ter alguma razão. Mas não podemos falar muito alto não vá o Querido Líder querer aumentá-lo...
      Se bem me lembro, na altura da construção, foi afirmado que se se justificasse, poderia ser aumentado em 25.000 lugares. Para tal, bastaria retirar-lhe as "ondas"!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada16/7/19 21:17

      Alberto! A acústica deste estádio é muito pior que o do antigo.
      Na minha bancada ninguém entende nada do que é dito!

      Eliminar
    7. Talvez seja o sistema de som ou então porque és sócio de central. Eu sempre fui sócio de terceiro anel e na antiga luz no terceiro anel não se ouvia nada. Só não era de terceiro anel quando chovia e era uma correria para saltar a rede e entrar à socapa pelas escadas que davam acesso ao segundo anel, zonas dos camarotes.

      Eliminar
  10. Relativamente ao Perin, ele é mesmo bom mas de facto o histórico de lesões começa a preocupar-me, principalmente as dos ombros.

    ResponderEliminar
  11. Alerta Vermelho16/7/19 19:05

    Não são maneiras de nos despedirmos do Salvio. Recordo que as muitas lesões que teve, foram contraídas ao serviço do BENFICA, e se se lesionou, foi porque não se "cortou" nos momentos chave dos jogos, ou dito de outra forma não andava ali a encher chouriços.
    Um jogador muito completo, dotado de um conjunto de ferramentas que fazem a diferença: rápido, conduz bem a bola com os pés, excelente drible, e muito bom remate. Discordo do Shadows e muito.
    Já em relação ao Perin, partilho do ponto de vista. Se o jogador é um poço de lesões, e diferentemente do Salvio, não as arranjou ao serviço do BENFICA, é possível que a direcção, tenha ido arranjar mais um elefante branco.
    Obrigado Salvio, quem sabe nunca esquece, és um grande jogador!

    ResponderEliminar
  12. Quanto ao Salvio, o que fica é que terá sido uma daquelas "fabulosas" negociatas entre o Benfica e o Atlético de Madrid. Face ao histórico de lesões, foi com toda a certeza dos jogadores caros do SLB. Fraquíssimo ou mesmo medíocre rendimento desportivo.

    Perin : não encontro explicação racional para a contratação deste guarda redes italiano. Não é melhor que Vlachodimus, não tem minutos de competição que provem o que quer que seja e é caríssimo. Além do salário na ordem dos 2 milhões limpos por ano (ou seja, 4 milhões com impostos) o Benfica ainda é obrigado a desembolsar 15 milhões para o ano a fim de comprar a totalidade do passe. Resta saber quem lucra com mais esta negociata. O Benfica não é certamente.

    Maxi Pereira : é um grande profissional. O Benfica não tem nada a apontar-lhe, tal como o Porto. Deu tudo com estas duas camisolas. O Porto está a querer ver-se livre dele, não pelo seu rendimento desportivo, mas pelos 35 anos e pelo salário altíssimo que tem (dos mais caros do plantel).

    Memória : a grandeza do Benfica não é uma memória, mas sim uma realidade. Poderia ser muito maior, caso as pessoas que presentemente lá estão (leia-se direcção e presidente) deixassem de pensar somente nelas, na sua vaidade e no seu bolso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e mais o João Ferreira, não esquecer.

      Eliminar
  13. Caro Shadows,

    De um modo geral concordo com o que referes no post relativamente a Perin, pois também eu tenho dúvidas face ao histórico de lesões. Parece-me ser uma aposta de risco, para mais quando o Benfica não está tão mal servido quanto isso. De qualquer forma quero acreditar que venha para acrescentar valor.

    Sobre Salvio, penso que é uma excelente venda, pois não consegue oferecer consistência competitiva em função das lesões que tem tido. Ainda assim, foi um jogador que sempre deu tudo em capo, nunca se consta que criasse problemas e tinha capacidade goleadora. Sobre a renovação, penso que em determinada fase o Benfica procurou manter a base de jogadores e evitar saídas para o s rivais a custo zero.
    Maxi, para mim há muito que o vejo como mais um murcão e isso diz tudo. Pode até ir jogar com o Madureira que a mim nada me importa ....
    A grandeza e a gloria vêm de longe e nisso há que reconhecer a tua capacidade em recordar essa dimensão do Benfica:
    - Obrigado!

    ResponderEliminar
  14. O antigo Estádio era inclusivo, tinha as portas abertas para toda a gente. Sócios abastados, menos abastados e pobres (conheci bastantes), público em geral. Todos podiam ver presencialmente, nem que fosse um joguinho por época.

    Este novo estádio é exclusivo para amigos, gente familiarizada com a net (acesso ao site, compras de bilhetes online, etc, etc) e gente abastada. Gente que tem centenas de euros para pagar todos os anos por um bilhete de época (nada contra, atenção), além das quotas.

    Lugares no estádio para quem não for abastando, restam muito poucos. E os que há disponíveis são por norma aqueles lugares que ninguém quer, por serem tão maus : ou na 1ª fila do piso 0 ou tudo lá para cima no piso 3 onde são precisos binóculos para ver o jogo.

    Li hoje que estão vendidos para a próxima época, cerca de 44.000 red pass.
    Parabéns ao Benfica. Mas para quem tem cerca de 235 mil associados, conclui-se que a maioria fica uma vez mais privada de ir ao estádio de quando em vez assistir a um jogo.

    Há meses um responsável do Benfica pareceu-me estar sensibilizado para esta questão. Mas parece que foi mesmo só para a...fotografia. É pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade. Conheço quem tinha um lugar de época no piso 1 na bancada Emirates e foi chamado o ano passado para aceitar a troca de lugar. Propuseram-lhe um lugar num dos topos, mas no piso 0.
      O argumento foi o mais disparatado : faltava 1 lugar para alguém de uma empresa e para ficarem todos juntos, propuseram então que esse meu conhecido saísse dali para ir para outro, bem pior.
      De um lugar de 810 euros e praticamente central passava para um de 190, atrás de uma das balizas.
      Nem quii acreditar.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada16/7/19 19:57

      Esqueceste um pormenor muito importante e que hoje é impossível.
      à excepção de 2 ou três jogos, os porteiros deixavam entrar os que não tinham bilhete. E que tamanha alegria!
      Hoje, é como dizes para uma elite.
      Este ano, poucos minutos depois do Benfica - Santa Clara, estavam dezenas junto aos portões. Ouvi um dizer: "O senhor disse que nos deixava entrar quando o jogo acabasse: já saiu tanta gente e você não nos deixa entrar" Confesso que tive pena do miúdo que quase chorava!
      Enfim, tempos modernos... Não os de Charlot! Mas estes muito desumanizados!

      Eliminar
    3. Águia Preocupada16/7/19 20:38

      Deixavam entrar ao intervalo.

      Eliminar
    4. Deixar entrar sem bilhete? Sabes as consequências se algo correr mal? Nos dias de hoje nunca poderá acontecer.

      Eliminar
    5. Águia Preocupada16/7/19 21:20

      Claro que hoje não se podem fazer coisas que se faziam no antigo estádio.
      Mas o meu comentário estava incompleto. Deixavam entrar ao intervalo!

      Eliminar
    6. Dantes os porteiros eram todos da AFL (associação de futebol de Lisboa). Pelo menos aqui nos jogos de Lisboa e arredores.
      Hoje em dia, a bilhética (como agora se diz) delegou nas empresas de segurança o controle das entradas nos estádios, os quais passaram a ter torniquetes.
      Ninguém se quer atravessar a "enganar" o sistema e deixar entrar pessoas sem ingressos.
      Tal como estão as coisas, é tudo muito difícil. Para não dizer impossível.
      Dantes a miudagem sabia onde paravam os porteiros mais porreiros e entrava-se com alguma facilidade. Muitas vezes até acompanhados de adultos com bilhete e que não se importavam que um ou dois miúdos entrassem "pendurados".
      Mas isto foi há 40 ou 50 anos.
      Nada disto hoje é possível.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada16/7/19 22:34

      "Nada disto hoje é possível." Estás muito enganado. Eu já vi entrarem duas pessoas e só uma passou o bilhete no torniquete.
      Aquilo foi tão rápido que só mesmo por acaso se consegue perceber.
      Mas aconteceu!

      Eliminar
    8. Além disso os jogadores jovens federados entravam todos à borla. Ainda apanhei um tempo que só se pagava 5 jogos por ano e no resto bastava ter as quotas em dia e entrava-se sem pagar. E muitas vezes sem ter as quotas em dia entrava com o cartão de um amigo com as quotas em dia. E ainda ia ver no mesmo dia sem pagar o hóquei e o basket no pavilhão debaixo do terceiro anel. Grandes tempos para a malta sem papel e bem maus para o SLB. Assim se percebe como o clube chegou onde chegou financeiramente.

      Alberto Caeiro Junior

      Eliminar
    9. Águia Preocupada17/7/19 00:00

      Pois eu lembro-me de se pagar apenas 3 jogos. Com o Sporting, com os lá de cima e salvo erro com o Belenenses.
      Outros tempos, outras exigências e outros perigos que não se compadecem com os tempos que vivemos!

      Eliminar
    10. Águia esses eram os tempos do coração, esses tempos podem voltar em qualquer momento, basta querermos

      Eliminar
  15. O ambiente do antigo estadio cheio era realmente do outro mundo.
    Mas não se pode deixar de salientar que, ver um jogo cá do topo do 3o anel era muito mau. Alem do frio que se rapava, mal se viam certos lances.
    Mas as memórias são inapagáveis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Actualmente os estádios modernos custam para cima de 500 milhões.
      A nova Luz custou, creio que 135 milhões.
      O Arena de Amesterdão, aonde já vi meia dúzia de jogos, até os lugares são aquecidos no inverno.
      A rapaziada a ver o jogo com o cuzinho bem quentinho. :-)
      O tapete relvado é móvel e o centro comercial integrado no espaço está sempre cheio. Não é só nos dias de jogo. Outro poder de compra.

      Eliminar
    2. Estás a esquecer que esse estadio até tem cobertura. Logo aí mete umas boas centenas de milhões em construção e manutenção.

      Eliminar
  16. Águia Preocupada16/7/19 19:49

    Nunca tinha ouvido falar no Perin, logo não tenho opinião. Mas tenho uma pergunta que gostaria de ver respondida: André Ventura faz parte da estrutura? Tem tratamento especial? É um sócio diferenciado?

    No que respeita ao Sálvio, se não fossem as lesões recorrentes seria totalmente contra a sua venda. Foi e ainda é um grande jogador e com muita experiência que neste momento faz muita falta à equipa.
    Mas entendo e aceito a sua saída.

    Falas de forma desdenhosa do Mini e de certa forma merece. Mas esqueceste que Eusébio andou pelo Tomar? Os tempos eram outros, bem sei, mas também andou de cavalo para burro!

    Ai essa majestosa Catedral! Que saudades! E que belos tempos passados nela... E que noites de glória e fervor clubistico ali foram vividos!
    Tantos jantares ali saboreados! No meu grupo, grande, um levava o leitão, outro o garrafão, outro o pão e guardanapos! Eram verdadeiros festins! Íamos para o estádio às 5 horas para os jogos às 10 e meia da noite! No final dos campeonatos, fazíamos um almoço de família para festejar o que naqueles tempos era o normal!
    Muitos já partiram, outros, com o novo estádio separaram-se.
    Este é frio, não tem mística, não me arrepia!
    Bem sei que são outros tempos, que tudo mudou... Mas que tenho muitas recordações e saudades, tenho! E muitas histórias para contar!

    ResponderEliminar
  17. Na Luz entram quase e em exclusivo os amigos do Vieira.
    E os que o não são, que vão para longe, para não incomodarem o rei sol.
    Estes estádios com lotações de 50/60 mil espectadores são quase como que um clube privado.
    Por exemplo, na última final da Champions jogada no Wanda Metropolitano (estádio do Atlético de Madrid), 2/3 da lotação destinou-se a convidados, sponsor's e demais individualidades.
    O povinho está cada vez mais arredado destas coisas.
    Acabaram com o peão e também com o cariz popular do futebol.
    Hoje em dia um estádio de futebol parece-se com um court de ténis. Só gente bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vás ao médico que não é preciso.

      Eliminar
    2. O ilustre ja tentou comprar redpass? basta meter uma cruz na caixa que pergunta se gosta do vieira que o bilhete sai na mesma! Eles nao conferem...eu por exemplo ate escrevi que me deitava com o vieira e ele nunca veio.
      E os elitistas dos NN era acabar com eles, no tempo da luz era cavalo do bom nas fileiras...agora cavalo pos NN so equitacao!

      Eliminar
  18. Antes ia-se ver o Benfica e o ambiente era frenético.
    Hoje vai-se conviver, beber umas jolas, dizer uns disparates e quando o jogo começa, a malta já está bem bebida e não liga peva ao jogo.
    Vejo frequentemente pessoas a ler, a olhar para o telemóvel, a jogar consolas e com o olhar fixo nos écrans gigantes para ir acompanhando as promoções e o que lá passa.

    O estádio tem 65 mil lugares de lotação, sendo que por regulamento/segurança cerca de 5 mil têm de ficar desocupados. Restam 60 mil. Destes 60 mil, cerca de 30 mil são ocupados pelas casas do Benfica, que vão em romaria ao estádio conviver e comer o belo do pastelinho de bacalhau e do bom tintol. Que se f___ o jogo. Os outros 30 mil são ocupados por convites, sponsr's, individualidades ou corporate. Gente que acima de tudo vai lá para conviver e falar de negócios.
    Resta a rapaziada das claques (talvez tudo junto uns 5.000) que cantam e gritam por todos os outros.
    Em suma, jogar na Luz já não é o que era. Tanto para o Benfica como para os adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eis um dos NN que eu falava acima...nao gosta do povo, nao gosta de tinto, nao gosta de gente que nao e de lisboa, e cavalo tb so de equitacao!

      Eliminar
  19. Quanto ao Salvio fala se que são 8 milhões por 50% do passe (veremos os pormenores em relação aos restantes 50%) a ser assim trata se de um mais um negocio extraordinario.É Bom não esquecer que Salvio iria sair de borla(acabava o contrato) tem 29 anos e um historial clinico complicado custou 11 milhões (compra) e mais 2(premio pela renovação 2019 pelo que o Benfica tem cerca de 13 milhões investidos nele com este negocio recupera Para Já 70% desse valor que tendo em conta que iria sair de borla a sua idade e historial clinico fazem com que esta transação seja um grande negocio seja e um exelente ato de gestão e se porventura vier ainda mais algum fruto dos restantes 50% sera um negocio extraordinario!Quanto ao Perin se estiver a 100% então trata se duma GRANDE contratação.A Grande questão é saber se o Perin esta a 100% dado o seu historial clinico se SIM (e acredito que sim pois não acredito que o Benfica avanacasse para a sua contratação se não estivesse a 100%)então o Perin vira para ser titular absoluto do Benfica.Há que salientar que Perin esta avaliado em 15 milhões de euros mas 12 dos 15 serão pagos atraves da cedencia de 50% do passe do J Ferreira pagando assim o Benfica na realidade 3 milhões de euros pelo Perin e ainda ficando com 50% do passe do J Ferreira (que podera render ainda muitos milhões numa futura venda)É varedade que o Benfica abdica do J Ferreira um jovem talento mas o Benfica tem ainda o T Tavres da mesma idade que joga na mesma posição (igualmente lateral direito) titular da seleção e com muito mais potencial.A ser assim trata se de mais um exelente negocio e extraordinario ato de gestão dos recursos(euros) do Benfica so paga 3 milhes pelo passe do Perin inclui o J Ferreira no negocio mas fica com 50% do passe(mais valias numa futura transferencia)um jogador promissor é verdade mas um jogador para qual o Benfica tem opções de maior qualidade nomeadamente (o T Tavares da mesma idade e titular da seleção) fazendo com que o negocio Perin seja mais um exelente negocio realizado pela Direção do Benfica!Falta contratar um segundo avançado um homem para jogar atras do RDT e ou Seferovic e que tanta falta faz a este 442 do Benfica do B Lage e penso que sera o proximo dossier a ser tratado por parte da Direção!Aos poucos a Direção esta a tratar de todos os dossiers tanto em termos de compras como em termos de vendas de forma competente so faz falta agora a contratação dum segundo avançado movel do tal Craque e com golo que venha para ser TITULAR ABSOLUTO e tratar das saidas dos exedentarios de forma a garantir a entrada de mais alguns(muitos)milhões de euros nos cofres do Benfica!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Mestre dos Magos16/7/19 20:33

    Quando se percebe o nível de embaraço que despertou a contratação de Perin. O caudal brutal de críticas e lamentos porque o homem não joga bola, além de ninguém lhe ter dito que estava morto com as duas roturas de ligamentos em pernas diferentes...

    Pode-se ficar com severas dúvidas ou olhar para o céu e dizer: obrigado! É que quando a pancada é tanta, até o pobre desconfia que vem por aí enorme jogador e grandes feitos.

    Quando Perin é contratado pela Juventus por causa da época extraordinária da Juventus (que em Portugal serviu para uns quantos visionários lhe verem todos os defeitos do mundo) depois das duas lesões de ligamentos em joelhos diferentes. Um alguém mais atento poderia pensar que ou foi milagre e que o homem é capaz de fazer brotar flores no meio do campo, ou então... as lesões foram ultrapassadas!

    Só sei de uma coisa. Se o homem fosse um cepo podia-se o ouvir o zumbir das abelhas. Agora com esta histeria toda, ui... parece que anda gente assustada, a começar pelos que o tentaram contratar e andam ainda à caça de gambuzinos nesta altura. E preço? Bem se for verdade o negócio paralelo com o tal lateral direito, é caso para dizer que só se se comprasse na feira de Carcavelos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Helder Silva16/7/19 21:10

      ????

      Eliminar
    2. Mestre dos Magos16/7/19 22:14

      De forma resumida Perin é um tremendo guarda-redes e vai prova-lo contra aqueles que mais escrevem contra e estão assustados com a sua vinda. A outra alusão é à compra de João Ferreira em negócio paralelo a este, e que fará com Perin custe 2/3 milhões mais o passe de João Ferreira no total. Mais barato que isto só na feira de Carcavelos...

      Eliminar
  21. 15M€ por um GK tudo fdd.... LOL LFV <3

    ResponderEliminar
  22. O Salvio, foi mais uma luz de LFV, só ELE viu esses interesse de renovação e de futura valorização do jogador…
    pelos vistos, ERROU.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. será?? a menos de um ano de acabar o contrato alguem daria 2M? Muito menos 6M por 50% do passe. Se tivesse saido tipo Garay estavas aqui a dizer que foi gestão danosa porque custou 13M e saia por 2 ou 3 a menos de um ano do fim do contrato.
      Enfim, estes gajos sonham com o LFV.

      Eliminar
  23. Odisseas Vlachodimos não é definitivamente um grande guarda redes.
    Foi demasiado notório neste ano que o grego de origem germânica é aquilo a que outrora se designava como guarda redes de engate. Capaz do melhor e do pior, por vezes no mesmo jogo.

    Admito que o Benfica está mal servido de guarda redes.
    Mas, a ir buscar alguém ao estrangeiro, teria que ser necessariamente um guarda redes top mundial. O que, como sabemos, estão praticamente ao preço dos goleadores.
    Um grande guarda redes vale por época entre 15 a 20 pontos.
    Gastar uma pipa de massa para ficarmos tal como estamos, é disparate.

    Este Perin, do pouco que sei e do muito que me disseram, não é em nada superior ao Odisseas Vlachodimos.

    Bem sei que a seguir a Oblak e a Ederson, tudo o que vier sabe a pouco.
    Mas contratar este Perin, só lembra mesmo a Vieira.
    Duvido que Lage tenha dado aval técnico a esta negociata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada16/7/19 22:43

      Se não foi Lage a dar o aval, só tem que ser homenzinho e se não observar dele o valor necessário deve apostar no Vlacodimos.
      O Querido Líder disse que não percebe nada de bola, ou que não dá pontapés na bola... Logo...

      Eliminar
  24. Perin explica se facilmente. Com o que se quer gastar ou se compram pernetas, jovens com potencial para serem bons grs (risco), ou tipos na mó de baixo. Daí se ter sondado Cilessen. Sinceramente prefiro este que é mais barato e melhor que Cilessen, que considero ter grande imprensa. Se Perin vier para o estaleiro, é uma treta. Se vier para rodas com o grego, parece me óptima estratégia.

    ResponderEliminar
  25. Zé Grilo16/7/19 22:28

    Perin - Para lesionados crónicos já basta Fejsa , já bastou Salvio etc etc O Benfica não é nenhuma Santa Casa da Misericórdia.Desportivamente Perin é aquele GR de engate , tanto faz defesas impossíveis como comete erros de principiante.Era quando jovem apontando como sucessor de Buffon mas não evoluiu como se esperava ( provavelmente devido às constantes lesões graves ).Não existem assim tantas opções de Gr no mercado , mas o Benfica consegue melhor por esse preço ou mais barato com o benefício de não ser um lesionado crónico.

    Salvio - Já devia ter sido vendido à anos.Era um lesionado crónico.

    Maxi talvez um dia a verdadeira história seja contada.LFV sabia que ao não renovar com o Uruguaio que o desejo da família e do próprio Maxi era continuar em Portugal e que por isso a não renovar que não fechava portas a ninguém.Esse desejo mantém-se e agora findo o contrato com o Porto o desejo do Uruguaio é manter-se por terras lusitanas.

    Estamos a pouco mais de quinze dias do primeiro jogo oficial e só temos dois Avançados centro.Vamos oferecer a Super Taça aos lagartos??

    Neto - Pelos valores que se fala é lfv no seu melhor.Com tantas carências na equipa e damo-nos ao luxo de gastar 20 milhões no suplente do suplente do plantel.

    Continuamos com uma equipa fraca e até para ganhar o campeonato pode ser curta, quanto mais para fazer uma boa Champions.

    Quanto ao Estádio se formos honestos - É muito feio o seu exterior.Não se percebe aquelas paredes de betão totalmente despidas.Estádio que não tem praticamente comércio e muito menos sítios que atraiam público.Os Pavilhões padecem do mesmo.Devia ter existido uma simbiose muito maior entre Estádio e Pavilhões.Não é só fazer obra apenas para dizer que se fez obra.Tem de se fazer obra com inteligência e não fazer por fazer.O Estádio da Luz e os Pavilhões podiam ser uma máquina de fazer dinheiro mesmo em dias que não existem jogos.Assim serve para jogos e pouco mais.Fez-se a obra mas teve-se muito pouca visão.A zona do Estádio da Luz e Pavilhões devia ser uma mini cidade da Luz, onde se vivesse Benfica , desporto , convívio, inovação , tecnologia, diversão 24h por dia, sete dias por semana e não apenas em dias de jogos.O Estádio é um pouco desconfortável , em certas zonas chove na mesma como no antigo.O Ambiente é um ambiente normalmente amorfo , manso , sem chama , sem mística , mas os Benfiquistas são por natureza mansos, se não fossem não permitiriam que lfv fosse Presidente sem o puder ser ( Na minha opinião lfv não cumpria todos os requisitos estatutários para se candidatar.O Speaker também não ajuda nadinha.Além disso o Estádio precisava de mais animação.Basta olhar para o exemplo de todos os desportos nos EUA.Que se aprenda com eles esse aspecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada17/7/19 00:20

      É verdade tudo o que dizes. No outro estádio havia vida, convívio. Como vivo perto, após o trabalho, ia quase todos os dias lá. Bebia uma cerveja, comia uns caracóis, umas bifanas ou uns pipis. Encontrava lá gente interessante e ali, via-se e vivia-se benfiquismo. Neste estádio, até os restaurantes já fecharam. Mantém-se um apenas. E é realmente frio, desumano e nada apelativo.
      Só lá vou ao futebol e pagar as quotas.
      E é feio. É bem à medida de quem ama e coloca betão acima do Benfica.
      Até os balneários são inestéticos. Vemos outros através das televisões e vê-se que são confortáveis, elegantes e agradáveis à vista!
      Enfim, uma obra sem carácter e sem carisma!

      Eliminar
    2. Zé Grilo17/7/19 08:22

      Águia sejamos honestos: Os balneários do Estádio são feios , não passam calor , emoção , vida , motivação aos jogadores, não tem cor , é um balneário deslavado.É um balneário do séc passado.Peço desculpa se ofendo alguém mas tenho de dizer a verdade.

      A Zona do Estádio da Luz e dos Pavilhões podia ser um "ex-líbris" da cidade da Luz , um ponto de encontro de Benfiquistas e não só.No entanto não cativa nem seduz os Benfiquistas e muito menos a cidade ou os Turistas.Se fores à zona da Luz em dia de " não " jogo está praticamente às moscas.Não tem vida, não tem cultura Benfica, não se vive nem respira Benfica.Não tem "atmosfera" , mística " É um Estádio , é uns Pavilhões, mas isso existem muitos na Cidade e no País.Aquela zona é praticamente uma zona " deserta " sem jogos.A direção sabe isso , mas não fez, nem faz nadinha para alterar isso.

      Já fizemos imensas melhorias no Centro de Estágios e no Estádio da Luz nem uma?Até os ecrãs gigantes estão absoletos.

      Podia criar-se o passeio das Estrelas.Com Eusébio , Coluna , Chalana , Cosme Damião e tantos outros nomes que elevaram o nome do Benfica e de Portugal.

      Podia fazer-se tanta coisa para dar vida , dar Benfica à cidade de Lisboa mas nada.

      Eliminar
    3. Desde o início deste estádio que fiquei estupefacto com a ausência de um espaço comercial - não comercial ao nível do colombo mas complementar e temático - assim como um espaço convidativo e acessível onde de facto as pessoas pudessm passar e estar, com comes e bebes, esplanadas, activades recreativas - u name it. Um forum Benfica, digamos. Podia inclusivamente criar uma ligação subterranea directa ao colombo - todos os jogos é a tourada de ter que cortar o transito para atravessar a avenida colégio militar - assim como variados protocolos com o c.c.c..

      O Benfica tem sempre tudo para capitalizar - somos ou não 6 milhões, caraças - e neste âmbito é um zero.

      Eliminar
    4. Xico Manuel17/7/19 14:07

      Zé disseste tudo.Prepara-te é para a tropa Vierista te chamar de tudo.

      Parabéns pelo que disseste.

      Ir ao Estádio da Luz e ver aquelas paredes em Betão em que parece que o Estádio não está acabado envergonha-me.

      Aquele Speeker lagarto não tem a mínima qualidade para o cargo que tem.

      Neto é mais um favor que se faz a Mendes.A Lazio precisa de dinheiro , está com dificuldades financeiras e surge novamente lfv a salvar/ajudar um clube da esfera Mendes.

      Ele que peque nesse dinheiro e compre um Av móvel.

      O Plantel é curto em qualidade para uma boa Champions.Mas com lfv não se pode esperar outra coisa.Em Março estamos a jogar Liga Europa.

      Perin é um lesionado crónico.O Benfica não pode ter jogadores com este histórico de lesões.

      É impressionante como não aprenderam nada com Ferreyra.Talvez um dia se saiba como Ferreyra passou nos exames médicos a ser verdade o que se ouve.

      Eliminar
  26. O Salvio foi um grande jogador que passou no Benfica, mas a moda é dizer mal de tudo e todos, é o Luisão, é o Jonas, é o Salvio, quase parece xenofobia.

    O Salvio é um dos Tetra-Campeões, e está no top10, mesmo "sempre lesionado", da maioria dos dados estatísticos relevantes.

    ResponderEliminar
  27. Acho incrível existirem Benfiquistas que ao dia de hoje ainda dizem que não compreendem a renovação do Sálvio... Alôôoo! Mais inacreditável ainda é o Shadows vir com uma granda moral dar bitaites se é bom ou mau negócio UAU.

    Quanto ao Perin partilho das angústias. Por mim ficávamos com o Vlaco. Agora não esquecer que a Juventus o contratou no ano passado não foi há 10 anos. Mas digo já aqui, se for para contratar Navas então que venha o Perin. Espero é que o Shadows não desate já a queimar o jogador.

    Caramba, custa alguma coisa falar do Sálvio com um pouco de respeito? Não se percebe que falar assim de quem serve o clube menoriza também o próprio clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. último parágrafo : tal e qual. uma das referências do Benfica. dava tudo em campo. galvanizava a equipa e fazia exultar as bancadas. tremendo benfiquista. mesmo quando regressou ao atlético suspirava pelo Benfica.

      Will be missed

      Eliminar
    2. E falam sempre das lesões como se a culpa fosse do jogador...

      Eliminar
    3. Dr. Jivago Gohze das Avenças deveria saber que as lesões que atinge o Salvio se deve ao modo de vida e alimentação.. Exemplo Robben no Madrid...
      Se não veja CR7 ou Messi...

      Eliminar
    4. Cumprimentos ao Guerra..

      Eliminar
    5. As lesões do Sálvio, à excepção da fractura do braço/omoplata, foram todas lesões musculares.
      Toda a gente mais ou menos bem informada, sabe a que se devem...
      Há os treinos físicos que são importantes, mas depois há os outros "treinos", chamados invisíveis que têm a ver com a vida que os jogadores levam...

      Eliminar
    6. Estás a ver Shadows? Deves estar satisfeito com o que andas a criar.

      Eliminar
    7. Ahahaha, agora as lesões do Salvio é por causa do que ele come. E eu é que sou avençado?!! Vocês metem pena e às vezes mesmo nojo, mas tenho aqui sempre desinfetante à mão de semear...

      Eliminar
    8. Todas as lesões de Salvio teem origem na primeira rotura muscular que fez depois da 1a final da liga Europa....
      Salvio nesse ano faz 62 jogos, e foi usado até a exaustão por JJ,na pré época a seguir a essa final começa a luta das lesões, com roturas e mais roturas musculares e quando estava a começar a ficar bem partido o braço que o obrigar a nova paragem, quando volta, volta a forçar o ritmo e arrebentou definitivamente Com o joelho da perna que tinha fraturado aquando a 1a época de Benfica... Quando um atleta de alta competição começa a ter quebras successivas de rendimento por lesões musculares deve se fazer uma período de fortalecimento do músculo sem competição, algo que JJ nunca permitiu pois assim que Salvio estivesse recuperado era lançado para fazer 90 minutos, com essa continuação do recupera jogue cansa lesiona, o músculo deixa de reformar convenientemente... Salvio devia parar 6meses e apenas fazer natação ou cycling e depois sim começar a fazer fortalecimento muscular e introdução da competição em ritmo leve

      Eliminar
    9. Realmente a culpa das lesões do Salvio e do que ele come caro dr. Ghoze....eu só de olhar para magaly até me faz 2 cáries e 3 luxações no pulso direito de seguida xD

      Eliminar
    10. O salvio nao e o Penaldo do real madrid para ter as costas quentes. E uma rotura do cruzamento ligado e muscular? Vai vender o teu penaldo segundo pa inglaterra em x de dizeres coisas feias.

      Eliminar
    11. Hoje fiquei a saber que as roturas de ligamentos e as fraturas dos pés são, afinal, lesões musculares que se devem à alimentação e ao estilo de vida. Assim percebo o desprezo ao jogador, era tudo culpa dele.

      Eliminar
  28. Agora, Rodolfo Pizarro acredito que possa fazer a posição de segundo avançado com muita classe . 10 a 15 milhões, vale a pena.

    ResponderEliminar
  29. O russo zlobin nao tem categoria para o slb
    o cilessen é um redes mediano como se viu no golo sofrido com portugal
    o vlachodimos nao sabe sair aos cruzamentos. Nos cruzamentos é um ai jesus
    o svilar é imaturo
    e o italiano contratado tenho duvidas

    o navas era o melhor
    mas tem trinta e dois anos e um preço maluco

    por isso com vlachodimos e perin
    temos que nos desenrascar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor comentário é impossível
      Sem espinhas

      Eliminar
    2. Concordo com tudo, mas o Svilar tem um enorme potencial e o Celton Biai tem um pontapé à Ederson e o Samuel Soares tem também enorme potencial vamos ver como se vai sair nos juniores. Creio que com o Perin e o Vlacho para consumo interno estamos muito bem.

      Eliminar
    3. Antonino Bagonhas17/7/19 12:55

      Também concordo com o comentário. Bem visto. Com tanta negatividade a minha sugestão é que joguemos sem guarda redes. É mais uma fonte de preocupações e de discussões que desaparece. Um descanso!

      Eliminar
  30. Só não entendo como compramos um gr que já vem lesionado!

    ResponderEliminar
  31. Ainda para mais uma operação ao ombro devido a luxação, a recuperação da confiança no ombro por si só já é complicada, ainda para mais num guarda redes! Preferia o kevin trap!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é certo mas existe guide lines internacionais e estatísticas de recidivas neste tipo de situações, a equipa de clínicos do Benfica tem competência para avaliar o estado actual do doente e o potencial lesional futuro, compete ao clube decidir se quer arriscar ou se os riscos são baixos, mas devo dizer que após alguma investigação fico ligeiramente céptico até pelo valor do passe e principalmente os vencimentos

      Eliminar
  32. epa não, mais uma referência que se perde. Depois de Luisão, Jonas, Félix o fenómeno, Fejsa... Sálvio.

    Quem é o Benfica agora? Se Pizzi sai (já apareceram rumores) quem toma conta da equipa ?
    Mesmo contra este sporting e este porto não sei se chegamos lá.

    Perin: de facto o Benfica não ganhando - no mínimo - o campeonato são negociatas destas que serão a motivação extra para a eventual destituição de LFV. Um guarda-redes sem rotação, sem se poder fazer um real assessement do seu valor, quando temos vlachodimos... a custar dezena e meia de milhões ... WTF ??

    Sobretudo quando salta à vista a necessidade de um número 10 para a zona do campo orfã de jonas e félix ... de um bom 6 para o lugar do descendente fejsa e do insuficiente florentino... de um 2 para não ter que obrigar - OUTRA VEZ - André Almeida a fazer todos os jogos da próxima época...

    O Benfica já devia estar autónomo de Jorge Mendes há muito tempo ... portistas nem vê-los...

    ResponderEliminar
  33. E porque não o Cláudio Ramos para complementar o lote de GR?
    Já é internacional, o melhor GR português a jogar em Portugal e conhece bem o nosso campeonato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se o Svilar ou o Vlacho saíssem era quem ia buscar, o russo é fraco

      Eliminar
  34. E o defesa direito João Ferreira 10 milhões????
    Estranho devem ter ouro estes miúdos...

    ResponderEliminar
  35. 3 pontos:

    Salvio seria o nosso melhor lateral direito e continuaria a decidir. Foi dos melhores e mais decisivos jogadores que passou pelo SLB.
    Perin é um animal entre os postes. Tem lacunas, sim. Teve problemas já nos joelhos que estarão debelados mas pode ser arriscado, sim. Eu tenho uma fixação no Wuilker Fariñez...
    Maxi tem uma linda carreira, foi um jogador fantástico, indiscutível no Defensor, no Benfica e na sua seleção durante mais de 10 anos, tem uns 4 campeonatos e, pelo Uruguai, uma Copa America e excelentes performances em várias competições. Foi para o rival ganhar uma fortuna já depois de deixar de ser útil ao Benfica, é um profissional de futebol, tudo ok. Acabar a carreira no Boavista em vez de voltar à America do Sul não me parece mal. Qual o mal, é mesmo assim tão desprestigiante?

    ResponderEliminar
  36. Concordo com a visão sobre o Maxi..
    Mas quer ficar no Norte podia sempre jogar no Belém ou Setúbal..

    ResponderEliminar
  37. Há algo que me faz confusão. O Benfica são os seus adeptos e jogadores. Parem de cascar no que melhor temos.

    ResponderEliminar
  38. O Sálvio antes das lesões era um fora de série, o melhor jogador do Benfica, o que mais desequilibrava. Memória curta por aqui...

    ResponderEliminar
  39. Vamos lá ver se o perin passa nos testes médicos.. contratar este guarda redes é um risco enorme..

    ResponderEliminar
  40. Rui Benfiquista17/7/19 14:58

    Salvio acabou por ser bom negócio, Perin ver para crer, se Passa nos exames médicos e vai treinar direto pros states é pk esta bem, se assim não for muito mau, atenção que foi pedido exclusivo por Scouting versus Lage. Quanto ao que falta um avancado de qualidade, sei que já existe alguém, mas não vejo quem, para ser de qualidade e avançados desses custam dinheiro, muito do dinheiro, tipo Felix por aí so vejo o Jese que é do Psg mas custa muito e cabeça pequenina, gostava de ter o Renato Sanches pk o Gabriel não tem alternativa, o Gedson até Setembro está out, e confio no Nuno Tavares e vamos ver o Ebhuei.

    ResponderEliminar
  41. Salvio foi um dos melhores jogadores de sempre, assistências, desiquilibra a, marcava, com as lesões não teve continuidade e a pressa em mostrar serviço quando regressava de lesão toldava-lhe as decisões. Sente a camisola!!!

    ResponderEliminar
  42. Este ano existe uma grande diferença dos anos de JJ (treinador empresário e anta) e RV (psicólogo motivacional), este ano temos SÓ um treinador que sabe do seu ofício. Li que ainda falta um lateral direito e segundo avançado a ser verdade não entendo porque ainda não estão contratados.

    ResponderEliminar
  43. Vinicios = Seferovic = Cádiz (Cádiz é tipo um Bas Dost um pouco de calma nas avaliações do péssoali), estou curioso a ver se vem o Sturridge

    ResponderEliminar
  44. Não tenhamos memória curta. O Salvio já não é o jogador que era quando o contratámos, fruto das várias lesões, mas devemos-lhe muito. Houve alturas em que levou a equipa às costas, fez magia em campo com o Nico e devemos estar-lhe agradecido. Saiu por 6 ou 7 milhões, foi um bom negócio face ao historial dele, acho errado a constante crítica até na saída. Ao menos que seja aplaudido pelo que ajudou o Benfica. Foi dos nossos primeiros jogadores acima de 10 milhões e lembro-me bem o quão entusiasmados todos estávamos ao vê-lo jogar...


    O Perín é algo que não se entende. ESPERO que tenhamos grande guarda redes e que esteja "bloqueado" unicamente pela lesão mas que possa ser debelada pelo departamento clínico do SLB. Espero também que o Vlad fique como 2º GR (embora entenda que não queira) e que o puto saia para rodar numa equipa da primeira liga portuguesa. Só lhe faltam minutos. Apesar de esperar tudo isso, acho que vamos criar mais problemas do que resolver neste departamento. É demasiada instabilidade ano após ano.


    Finalmente, Maxi, não vejo qual é o problema. É profissional, não quer terminar a carreira e certamente não será pelo dinheiro que continua a jogar, especialmente no Boavista. Está naquela fase em que muitos jogadores se encontram de querer jogar à bola mas não querer estar sujeito a demasiada pressão. Fica o Boavista a ganhar e o campeonato a ganhar. Se fosse para se arrastar por dinheiro, tenho a certeza que saído do SLB e do FCP ainda conseguia um bom ordenado num qualquer clube estrangeiro. É claramente vontade de ficar em Portugal, como ele sempre disse. Kuddos a ele, que viva a vida dele e seja feliz.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking