O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 31 de julho de 2019

BT Sport "prevê" SL Benfica eliminado na Fase de Grupos da Champions League

. 99 comentários


"Em tempo de pré-temporada é hora de fazer todo o tipo de previsões para quando a bola rolar a sério, mas aquilo que a BT Sport lançou esta quarta-feira é algo nunca visto. Utilizando dados estatísticos da Opta, Google e Squawka, a estação televisiva britânica decidiu fazer uma previsão daquilo que sucederá na Premier League, apresentando pontos finais, melhores marcadores e assistentes, e também do destino dos ingleses nas provas europeias.

Ora, neste último ponto as previsões não são muito abonatórias para as formações portuguesas, com especial destaque para o Benfica, que segundo esta previsão irá terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões no último posto (uma suposição lógica perante a sua ausência nas fases a eliminar tanto da Champions como da Liga Europa). Mais sorte têm Sporting e FC Porto, que conseguem chegar às rondas a eliminar da Liga Europa, ainda que tenham ficado cedo pelo caminho.

Os dragões são vistos, ainda assim, como a equipa capaz de fazer melhor campanha entre as representantes lusas, ao chegar aos 'quartos' depois de afastaram o Lille (7-3) e o LASK (4-1). Acabariam por cair aos pés do Manchester United, por 5-3. Já os leões conseguem atingir os oitavos-de-final, onde perderiam diante do Nápoles, por 6-4. Antes, nos 16-avos-de-final, o clube de Alvalade superara o BATE." - Record.

------------------------------------------

Apesar de esta previsão ter em conta as péssimas prestações do SL Benfica na Champions League, vamos por momentos esquecer isso.

Parece-lhe que o plantel está mais forte que no ano passado, e assim, mais bem apetrechado para uma Champions à altura do nome e prestígio do Sport Lisboa e Benfica?

É ou não injusta está previsão?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

99 comentários

  1. Os Basbaques31/7/19 17:25

    A questão é que os pote 1 e 2 têm adversários todos eles com orçamentos superiores ao Benfica, "tipo", de longe.
    No meu entender atendendo à performance do ano passado mais vale não mexer mais, seria gastar dinheiro para o caixote do lixo. Pensar em vencer a Liga Europa.
    A equipa tem muita qualidade na construção: Ferro, Grimaldo, mesmo o AA, Florentino ou Samaris, Gabriel ou Taarabt, Pizzi, Chiquinho, Rafa e Jota, tudo jogadores com criatividade superior.
    Aparentemente temos hipóteses de limpar tudo em Portugal caso exista foco total, com todo o respeito pelos adversários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/7/19 18:10

      Faz-me muita confusão essa arrogância do "limpar" tudo em Portugal! Os outros também jogam...
      Se calhar é já domingo que vais ter uma desilusão!
      Oxalá que não. Mas estou com muita apreensão, muitas dúvidas!

      Eliminar
    2. Os Basbaques31/7/19 19:44

      Respeito imenso o Porto, o Sporting e todos os adversários, limito-me a observar o trabalho realizado pelo Bruno. Também te digo que ir longe na Europa este ano, só se o Bruno fizer O Milagre é que é possível. Não existem impossíveis.

      Eliminar
    3. O Porto vai para o pote 2 se se apurar e tem claramente um orçamento muito superior ao do Benfica... Ele há com cada teórico...

      Eliminar
    4. Fan de RDT31/7/19 22:55

      OH Aguia mas que pessimismo exagerado,para quem esta habituado a ler os teus comentarios nem parece teu,mas tens assim tanto medo da lagartagem,afinal um so homem assusta-te tanto estou falando do Dumbo.
      Quanto as previsoes dos ingleses estou-me nas tintas, eles sabem la quem vai ser eliminado.

      Logo os corruptos que tem uma equipa toda cagada em relacao a outros anos,vao avançar so lhes faltou dizer que vao ganhar a taça.

      Eliminar
    5. Os Basbaques31/7/19 23:01

      City, Liverpool, Chelsea, Tottenham, Real, Atlético, Barça, Bayern, Juventus, PSG, Dortmund, Napoles, só o Shaktar e o Zénit estão com orçamentos próximos dos nossos, qual o erro da minha análise?

      Eliminar
    6. O Porto só vai para o pote 2 se se qualificar, algo que não acredito. O orçamento baixou substancialmente em relação ao ano anterior por causa do fair play financeiro e já é inferior neste momento ao do Benfica. E se não for à Champions, o orçamento baixa mais 20M ou 30M. Terão de vender jogadores, Marega e Teles na porta de saída.

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/19 07:53

      Arrogância? É a realidade! Não há um jogador do Porto ou Sporting que sentasse no banco sequer do Benfica! TEM QUE SER UM PASSEIO!

      Eliminar
    8. Águia Preocupada1/8/19 09:27

      Tens razão Fan de RDT! Mas lembra-te que a raiva deles contra nós é muito superior à nossa contra eles. E por isso eles vão-se arranhar e comer a relva se necessário for!
      O meu sofrimento? Sabes, já vi milhares de jogos... Vi Eusébio, Torres, José Augusto e Simões: Vi João Alves, Humberto Coelho, Nené, Diamantino e Carlos Manuel! E tantos, mas tantos mais!
      Achas que hoje algum se compara a estes? Pois!

      Eliminar
    9. Tanta prepotência!

      Eliminar
  2. O ano passado, com o derrotas, merecíamos o empate na Holanda e a vitória cá contra, pasmem-se, o quase finalista Ajax.
    Este ano faremos melhor.
    Atencao ao sorteio. O ano passado os corruptos foram ganhar fora contra o cabeça de série do grupo. Na última vez que os lagartos ouviram e assobiaram o hino da Champions, no pote quatro, calharam num grupo semelhante ao nosso, pote dois.
    Corruptos campeões europeus: Manchester, Lyon, Deportivo e Mónaco.
    Receita: dominar em Portugal largamente e estar lá. Nunca conseguiremos competir com City's desta vida. Nunca.
    Ah, e sorte.
    Estar lá, folgados internamente, e sorte.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que faremos melhor e vamos chegar aos quartos. Depois… não sei.
      Os corruptos têm sempre sorte e são ajudados pelos árbitros todos os anos, como foram o ano passado.
      Este ano o karma não perdoa e irão para a Liga Europa. Chegarão aos oitavos… depois não sei.

      Eliminar
    2. Há 30 anos que o Porto tem "Sorte" na Europa...Há com cada um!

      Eliminar
  3. Previsão idiota... o Porto vai afastar o Lille por 7-3 no agregado (LOL), depois o LASK não por 3-1 mas por 4-1 e é elimado pelo United. O Sporting é pelo Nápoles.

    Com este detalhismo todo só demonstra ser uma previsão completamente idiota.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossível prever o futuro extrapolando o passado.
      É como tentar prever o tempo do próximo ano pelo tempo que esteve no ano que passou.
      Exercício para obter clientes.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/7/19 18:06

      "Com este detalhismo todo só demonstra ser uma previsão completamente idiota."

      Ou não... Com a corrupção que grassa no futebol, não me admiraria nada que esses nhagas já soubessem os sorteios...

      Eliminar
    3. Penso que esses números são as "odds".

      Eliminar
  4. Qual foi a última vez que LFV investiu na defesa com nomes indiscutíveis?
    Apontem: em breve, Rúben Dias e Grimaldo serão negociados.
    Esperem pelo estrondo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Basbaques31/7/19 19:46

      Essa possibilidade olhando para o histórico das acções de LFV é uma hipótese credívele pode acontecer no dia 31 de Agosto. Acredito que existam clubes com a capacidade de dar os 66 pelo Dias e uns 40 ou 50 pelo Grimaldo. No entanto isso não me preocupa temos o Kalaica e o Nuno Tavares é craque e o Tomás Tavares consegue fazer o lado esquerdo e direito.

      Eliminar
    2. Nuno Figo1/8/19 00:01

      Também aqui tiram-se conclusões do futuro com base no passado... ignorando o presente.

      O Benfica terá zero interesse em vender Ruben ou Grimaldo. O resultado deste exercício, com as vendas já efetuadas, já permite ter tremendo equilíbrio nas contas.
      Será possível, finalmente, saldar os prejuízos acumulados da SAD (um tópico tantas vezes ignorado). Conseguiremos criar a folga necessária para equilibrar, de vez, os empréstimos obrigacionistas.
      Não sendo certo que venha a haver investimento - essa é outra questão - não há qualquer razão para o clube querer vender.

      O único cenário que vejo para esta venda ocorrer é se os jogadores a pressionarem - se tiverem propostas imbatíveis em termos salariais.

      Este é o contexto atual, que não se verificava no passado. O Benfica chegou este ano, finalmente (e sem Félix) a um equilíbrio financeiro nunca antes visto. O paradigma mudou.

      Eliminar
  5. benfiquista de gaia31/7/19 17:50

    surpresa???' só para os mais desatentos....ora para quem perceber de futebol ver jogadores tipo::. pizzi e na baliza o sr. golpes de vista ....realmente é para ficar em ultimo seja contra quem nos calhar...se não houver mudanças na baliza o destino europeu está traçado.....nota ...se lage exigiu como se sabe um redes e vieira não lhe deu lage tem que vir falar senão tem o destino traçado....QUE VERGONHA..o que se passa todos os anos na baliza do SLB...nem no arrentela f.c.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 08:52

      Que ingratidão... o Vlachodimos levou-te ao colo, salvou-te jogos e golos cantados. O "Ulisses" carregou o meu benfica às costas em momentos de grande aperto. Envergonho-me de saber que tenho um adepto que nem reconhece o valor que existe no plantel. Sabes que mais? Acho que a baliza nem tema de conversa deveria de ser: O Svilar é um bicho, só tenho pena que não tenha tido mais oportunidades para o mostrar, tal como o Zivko.
      Preocupação, por lacunas? Só para defesa direito pergunto-me por que emprestaram o Alex Pinto e venderam o João Ferreira à Juventus. Até o Buta tinha feito uma boa pré época (ano passado ou há dois anos)antes de ir para a Bélgica. De resto... todos os anos tenho excesso em qualidade e opções. Questiono-me mais o que o treinador tem na cabeça (ou os jogadores).

      Eliminar
  6. zé das bifanas31/7/19 17:51

    Futurologia não é a minha praia. Ainda por cima, sem sorteio de grupos realizado, já para não falar que nem se sabe a composição final de cada pote do sorteio. Quem quiser jogar os búzios, esteja à vontade.

    ResponderEliminar
  7. Isso foi uma previsão ou uma entrevista a LFV?

    🤪

    ResponderEliminar
  8. "Apesar de esta previsão ter em conta as péssimas prestações do SL Benfica na Champions League", tipo 2015/2016 e 2016/2017? Santa paciência.... Sim, tivemos os 2 últimos anos mal, mas antes tivemos 2 anos bons. Ah, já sei, só será um ano bom se vencermos a prova...

    Isto não são previsões, é conversa da treta. Gostava que parassem de invocar notícias do reco-reco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pote 3 ainda é previsão mas, neste momento estamos lá, com ou sem sorte espero que o foculporto vá para liga oropa e subamos ao pote 2.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/19 14:19

      Gohze so tu a que vês as boas prestações e recorde de zero pontos nem o Apoel... A sorte de principiante do aprendiz de treinador não vai durar sempre...

      Eliminar
  9. previsão idiota, estamos no pote 3 mas falta o sorteio.

    lfv não reforça mesmo a equipa para a champions. é um facto de já há muitos anos!

    se ainda vender jogadores do 11 principal, tipo RD e Grimaldo, a possibilidade então sobe assustadoramente, até lá fora já conhecem bem lfv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 00:04

      Não estamos no pote 3. Estaremos no pote 3 ou no pote 2.
      Depende da qualificação do Porto. Que está longe de estar garantida.

      Também não entendo o que são “reforços para a champions”...
      O Atlético de Madrid reforçou-se para a champions quando comprou Félix?
      Ferreyra não foi um reforço para a champions?

      Se reforços para a Champions é comprar o Pogba... então de facto, não nos reforçámos para a champions.

      Eliminar
  10. Acho que este plantel é superior ao do ano passado, na medida em que no ano passado, por esta altura, ninguém imaginava um Ferro com esta capacidade, um Gabriel a mostrar o que já mostrou, um Samaris num nivel altissimo como esteve. Perdemos dois grandes jogadores, mas reforçamos bem o ataque, RDT e Vinicius dão-me confiança.

    No entanto, não compreendo a ausência de defesa direito. As tais teimosias, cuja resultado é o Benfica lixar-se. Já sabiam da lesão de A. Almeida, ainda não temos miúdo preparado para a posição, mas ficamos no limbo. A novela Perin foi ridicula, precisamos de um GR de categoria.


    Continuamos com fragilidades defensivas a mais para a champions, mas confio e acredito no nosso grande treinador. O homem é um estudiodo de futebol. E assim como o Eintracht foi surpreendido na Luz pela criatividade táctica do nosso treinador, outros o serão também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. defensivamente estamos há alguns anos fracos em comparação com o meio-campo e o ataque, falta clçara de investimento.
      o ataque ganha jogos e a defesa ganha campeonatos, tudo dito.

      Eliminar
    2. Estás à espera de grandes omeletes com ovos de codorniz...

      Eliminar
    3. até concordo com o que dizes só que:
      o ferro tem zero de experiência na liga dos campeões e isso conta muito principalmente nos defesa, alias basta ver os erros do ruben o ano passado.
      o samaris neste momento pouco ou nada tem jogado.
      e o vinicius ainda é um melão completamente por abrir.

      Eliminar
    4. Se nao foram buscar um DD é porque consideram que há várias solucoes disponíveis. Ebuehi é para já uma incógnita. Reconheco-lhe alguma qualidade e certamente o Lage terá melhor conhecimento. Se o Lage nao pediu expressamente um DD é pq nao considera ser necessário. In Lage we trust!

      Eliminar
    5. É verdade que a experiência em termos europeus conta muito. Mas vejo em Ferro um jogador calmo, que sabe o que faz. E Ruben Dias evoluiu no último ano. Acredito nesta dupla de centrais. Têm é de melhorar a linha de fora-de-jogo. A não ser que o fiscal da primeira parte se tenha enganado muitas vezes, aquilo não funcionou bem contra o milan.

      Admito que estou algo preocupado com o mau momento de forma de Samaris e Gabriel, essenciais na recuperação do ano passado. É esse o nosso meio-campo, é essa a mais-valia que permite jogar com dois médios e encher o meio-campo. Veremos domingo se já mostram algo mais. Sempre temos Florentino como alternativa, mas ainda acho curto. Parece que por vezes Florentino está a pensar em tudo menos no jogo.

      Eliminar
    6. António, eu também acredito que existam soluções. E concordo quando é dito que de laterais estamos servidos na formação. João Ferreira e Tomás Tavares parecem-me ter todas as condições para se tornarem bons jogadores. De Ebuehi ainda vi muito pouco. Mas também acredito no potencial. Porque hei-de não acreditar? O scouting trabalha bem.

      A questão é que precisamos de um defesa direito já, não é daqui a 2 meses ou 1 ano. E agora temos um Nuno Tavares que não é solução.

      E, sabendo da teimosia de quem lidera, o Lage até se podia pintar de vermelho e branco e tatuar uma águia na testa, que não tinha defesa direito nenhum.

      Como já escrevi, na altura em que não havia dinheiro, eu comia e calava a inércia no mercado, mas agora? Não se pode gastar 4 ou 5M€ para comprar um defesa direito? Ou até um empréstimo, já que existe essa certeza quanto à formação.

      Eliminar
    7. o ferro calmo é, agora ainda comete muitos erros, e tem muita falta de ratice.
      quanto ao ruben como se viu no ultimo jogo continua a fazer os mesmo erros estúpidos.

      Eliminar
  11. Águia Preocupada31/7/19 18:03

    Não passa de uma previsão é certo. Mas é o resultado das vergonhas que tem feito no tempo em que alguém pensa que: "Nunca no Benfica houve uma época tão feliz"!!!
    Mas sinceramente, fazer-se estas previsões sem se saber quem são os adversários, parece-me muito tendencioso.
    Penso que a equipa este ano está muito mas muito mais fraca que o ano passado. E sem critica a Lage, não gostei da pré-época. Fez ali uma caldeirada que não deu para ninguém saborear.
    Oxalá que a época passada não tenha sido mais que a t..ão do mijo!
    Estou com muita apreensão quanto ao desempenho da equipa este ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou ainda mais preocupado. Já comi a almofada depois de ter roído as unhas.

      Eliminar
    2. O Lage só pode fazer caldeirada com o peixe de 2a que o iluminado lhe arranja!

      Eliminar
    3. Com tanta preocupação, admira-me como ainda n tiveste um ataque cardíaco.
      Claramente és uma criança que não passou pelo vietnam, caso contrário já tinhas sucumbido à preocupação.

      Eliminar
    4. Águia Preocupada31/7/19 20:23

      Não meu caro, não sou nenhuma criança e nunca passei pelo Vietnam, mas já comi muito pão que o diabo amassou!
      E sim, preocupo-me e sofro porque amo demasiado o meu clube! Quem me dera não gostar de futebol... Não sofria tanto!
      E sim, receio que um dia me dê um ataque cardíaco!

      Eliminar
    5. Lol Aguia,quem me dera nao gostar de futebol,olha se gostasses da lagartada nao sofrias tanto ja estavas habituado a nao ganhar nada ehehehe

      Eliminar
  12. São previsões, valem o que valem, cabe-nos a nós contraria-las.

    Relativamente ao plantel actual, voltamos ao mesmo ponto, tendo em conta o dinheiro encaixado nos tempos mais recentes, as prestações menos positivas na Europa ultimamente, e até a nossa ambição de querer mesmo materializar uma grande hegemonia cá, talvez um ou dois nomes com algum peso, ou uma ou outra contratação mais cirúrgica para as posições mais carenciadas, (laterais por exemplo), dariam ainda MAIS ânimo a todos os benfiquistas.

    Mas atenção, parece-me que estamos mesmo a construir uma equipa e meter "corpos estranhos" talvez até seja contraproducente.

    ResponderEliminar
  13. Estando no pote 3 as coisas são muito difíceis...
    Penso que se o Porto for eliminado subimos ao pote 2 e ai chegar aos oitavos já é realista.
    Falar em ganhar uma liga dos campeões é pura utopia e demagogia, ainda hoje o Ronaldo dizia que os Barça investe milhões chucha no dedo!
    Importa neste momento consolidar o clube e garantir a hegemonia em Portugal sendo campeão anos seguidos de forma a irmos reforçando o nosso potencial desportivo e financeiro e quem sabe daqui a uns anos lutar pelo grande objetivo.
    O plantel está mais equilibrado este ano , mas ainda necessita de alguns retoques e em minha opinião necessita de cm e peso algo que à vários anos nos vem faltando.
    Rumo ao 38! Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. Tretas, não estamos mais fortes, perdemos o JF um capitão a sério (Pizzi, o vaidoso a capitão, o calaceiro de serviço é risível) pese a tenra idade. 17 por Vinícius só pode ser gozo (oxalá me engane), UMA contratação. sonante? Zero (CDT não é mais que Jimenez, Mitroglou, ou mesmo Ferreyra). Fejsa, Zuvkivuc teriam de sair, Cervi, Chiquinho, ficar. Florentino Gabriel e Damaris, meio campo de luxo. Devia vir o puto Alemão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada31/7/19 19:10

      É pá, são poucos os nomes que acertas!... CDT? Zuvkivuc? Mas que caldeirada!... Damaris? Minha nossa!

      Eliminar
    2. é pk são todos craques à vieira homem. aquilo era tudo craque remenber?

      Eliminar
    3. Queres dispensar o zuvkivuc qd ainda nem o compramos? Calma. Deixa o moço assinar primeito. Na minha ótica o damaris é um bom suplente do samaris por isso seria um bom reforço... o cdt é alguma entidade de controlo de doenças infeciosas?

      Eliminar
    4. 17M Vinícius é maior palhaçada de sempre bro.

      Eliminar
    5. Este comentário é o espelho máximo da crítica fácil e idiota, quando bem se sabe o nome dos jogadores do clube que se apoia.

      Relativamente às contratações, é esperar e ver no que produzem desportivamente e em segundo plano economicamente.

      Na minha modesta e parca opinião, acho que é preverivel fazer um investimento sustentável - dado que não sabemos em que pote da champions iremos calhar.

      O plantel, perdeu um jogador único, mas no seu cômputo, parece-me melhor no que no ano transacto.

      E, se, sustentarmos a hegemonia interna, daqui a meia dúzia de anos, conseguimos certamente ter orçamento e qualidade para bater o pé na champions e rezar por um golpe de sorte para chegar a uma final, depois aí... É ter as mariposas do nosso lado!

      Eliminar
    6. Um nome faz o homem, quando se sabe quem ele é. Um Pinheiro há de ser sempre um pinheiro, depois há os de Natal. O meu está aí.

      Eliminar
  15. A nível de investimento já é superior às épocas do R.Vitoria por isso exige-se no mínimo melhor que os quartos..que foi o que aquele "mau" treinador conseguiu na 1° época.. agora com o super lage é pra ganhar tudo!!!! Ass.Roberto Maggio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto.
      O Rui Vitória chegou aos 1/4 de final com o orçamento de x.
      O Bruno Lage tem um orçamento y > x logo tem obrigação de ir às 1/2 finais.
      Se para o ano tiver um incremento no orçamento, fica com a obrigação de ir à final.
      E se daqui por 2 anos o orçamento tiver algum reforço, TEM de ganhar a Champions.

      É de adeptos inteligentes como este Roberto Maggio que o Benfica precisa.

      JVP

      Eliminar
    2. Se com mais não se faz melhor então é com menos!? Realmente jvp é com inteligências dessas que o Benfica não precisa!!

      Eliminar
    3. é com reforco no investimento que se tenta nao perder de vista quem vai á frente. de facto Roberto convem olhar para a floresta e nao apenas para a sola do sapato.

      Eliminar
  16. Estamos muito melhores em termos de treinadores. Parece-me que falta um avançado de características diferentes, um lateral direito para fazer concorrência ao AA e um guarda-redes para fazer concorrência ao Ody. Não sei se em termos de centrais estamos razoáveis (tendo em conta que Samaris pode fazer o lugar, sim).

    ResponderEliminar
  17. Se estamos mais fortes??? Quantos anos não somos fortes essa é que devia ser a pergunta..

    Vejo muita gente aqui que não quer que o Porto passe esta gente e burra e come merda as colheres mas enfim quando se tem palas e assim.

    O Benfica está no pote 3 por culpa própria e só reparar quanto descemos a nível da UEFA e uma vergonha para um clube que diz que está 10 anos a frente e cheio de luzes lol e só rir

    ResponderEliminar
  18. Já só faltava esta...

    Realmente se o futebol tem alguma característica dominante é a sua previsibilidade.

    Provavelmente nem acertam nas equipas que vão entrar na fase de grupos, via eliminatórias e play-off.

    Falta a informação mais importante sobre esse estudo: a probabilidade da previsão vir a dar certo é 1 em 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000.

    Ridículo!!!

    JVP

    ResponderEliminar
  19. Quero que venha o germânico, estou a bater o pé e a fazer birra. Com ele somos campeões europeus esta época, escrevam aí.

    ResponderEliminar
  20. Ora vejamos o passado recente, ou os 3 últimos desempenhos desportivos de Benfica e FC Porto na fase de grupos da Champions, balizada essa observação entre as temporadas 2016/17 e 2018/19:

    Benfica:
    2016/17- 8 pontos (10-10) apurado para os oitavos.
    2017/18- 0 pontos (1-14) eliminado.
    2018/19- 7 pontos (6-11) eliminado.
    Acumulado pontual nas três últimas fases de grupos Champions:15 pontos (17-35)

    FC Porto, recordo que passou a ser um clube intervencionado pela UEFA a partir de setembro de 2016 (2016/17):
    2016/17- 11 pontos (9-3) apurado para os oitavos.
    2017/18- 10 pontos (15-10) apurado para os oitavos.
    2018/19- 16 pontos (16-06) apurado para os oitavos.
    Acumulado pontual nas três últimas fases de grupos Champions: 37 pontos (39-19).
    (registos estes apresentados, com as conhecidas e reconhecidas limitações no que diz respeito a contratações).

    E agora fica a pergunta, qual é mesmo o único Clube Português com pedigree Champions? Ora no passado recente, ora nos últimos 10, ou 20 anos? Quais os dois únicos clubes fora das Ligas top4 que venceram a Champions neste formato? podem-me ajudar?

    Todavia, porém, contudo, há um clube em Portugal que está 10 anos à frente dos rivais... Quem não gostar destes números, poderei apresentar outros, com uma amostra mais alargada, por exemplo, as 10 últimas participações na Champions!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eles não querem saber disso o importante aqui é ganhar aos Tondela desta vida

      Eliminar
    2. 🎼oh tempo, volta para trás 🎼

      Eliminar
    3. Exacto. E como dizia o Miguel Sousa Tavares os adeptos do Porto podem descansar porque nunca passarão a vergonha de perder 5-0.

      Eliminar
    4. Mostra lá, desde que existem competições europeias! Aguardo essa estatística do tremoço.

      Eliminar
    5. Anónimo1/8/19 10:06

      Ó Bruxa vai lá para a toca tu mais as tuas estatísticas de merda. Ora faz lá o mesmo exercício estatístico dos últimos seis anos no que se refere ao campeonato nacional. Então qual é o único clube Português com pedigree de campeão?

      Temos que aturar cada imbecil…

      Rumo ao 38!

      Eliminar
    6. Anónimo1/8/19 10:14

      Limpa a janela e tira as palas, otário!

      Eliminar
    7. Anónimo1/8/19 13:49

      Caro Nhaga das 10:06,

      Quer ir mesmo por aí? Sabe que não foi muito inteligente ter ido por aí, já lhe explico.

      Então aí vai, nos 10 últimos campeonatos, o Benfica ganhou 6, e o FC Porto ganhou 4.

      Quanto às 10 últimas participações Champions:

      O Benfica nas 10 últimas participações na Champions, apenas em 3 passou a fase de grupos.
      O FC Porto nas 10 últimas participações na Champions, apenas em 3 não passou a fase de grupos.

      O que nos diz este transfer Campeonato/Champions?
      1 O Benfica é forte com os fracos, e fraco com os fortes? (já dou de barato os Cadiz desta vida, ou os passes partilhados que estão a ser investigados).
      2 Ou o Benfica é permanentemente penalizado pelos Skominas na UEFA? Em contraste, os despromovidos Jorge Ferreira, Gonçalo Martins, Paixão, ou o Esteves são a nata da arbitragem Internacional?

      Isto é, perante tamanha discrepância interna/externa caso para perguntar: "K´passousse"?

      Janela_Opaca

      Eliminar
    8. Anónimo1/8/19 16:58

      Caro Bruxa Empatafada preciso de repetir? Ora faz lá o mesmo exercício estatístico dos últimos seis anos no que se refere ao campeonato nacional. 6 anos não são 10, ou fazes 10 porque te dá jeito? 5 anos se calhar também não dá jeito, pois não?

      Vai lá para o castelo do queijo arranjar uns trocos para ajudar o teu clube intervencionado, ó morcão!

      Eliminar
  21. O que vem a ser isto? A sério, Shadows? heheh

    ResponderEliminar
  22. Mestre dos Magos31/7/19 20:42

    A BT Sport, parecer ter sido concebida por uma raça muito avançada proveniente da tríade de planetas: Nés-Tum, Nés-Tlé e Nés-Café. O seu método estatístico é brilhante!!!

    Sou totalmente a favor, apesar de ser perfeitamente idiota o princípio. A que nos sacrificarmos pelo nosso Benfica. Afinal, basta introduzir os dados: Benfica Campeão em 5 dos 6 últimos campeonatos e... zás... então a previsão já está feita: Obrigado pelo 38, gajos da BT, sois um gajos porreiros...

    ResponderEliminar
  23. Previsão?Previsões?São mais algumas a moda do brexit( as previsões TODAS davam como vencedor o voto para ficar) e a moda das eleicões presidencias americanas que davam um land slide victory para a hillary clinton) etc há muitos mais exemplos recentes e dos mais variados e dispares exemplos desde a politica ao desporto!Todas feitas recorendo a estatisticas a probablidades e a analitic e predictive software etc!VALEM O QUE VALEM!Aqui vai a minha previsão O BENFICA VAI SER CAMPEÃO vai vençer o 38!E vai começar já o caminho rumo ao 38 Conquistando mais um trofeu na primeira final da epoca com uma Vitoria na Supertaça frente ao sporting!

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  24. Previsões e adivinhações é pros outros. No Benfica vivemos de realidades. Vamos aguardar o sorteio, os jogos, e no final se vê quem é que passa a fase seguinte. Futurologia no futebol? Brincamos? Alguém previa o Real levar 7 do Atlético? E o porto A ganhar ao porto B? Estava escrito nas estrelas? No Benfica não brincamos as bruxas. Não acreditem em tudo o que está nos jornais...

    ResponderEliminar
  25. É uma tremenda idiotice. Se passa a fase de grupos? Acho que sim mas em último tenho a certeza que não fica

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/8/19 00:23

    O plantel está melhor com as entradas de dois avançados e um defesa esquerdo. Falta um defesa direito e um GR. Vlacho e André precisam de concorrência.

    ResponderEliminar
  27. Nuno Figo1/8/19 00:26

    A previsão parece-me absurda. Sem saber os termos que a regraram, parece-me uma imbecilidade criada à base de umas rondas automáticas de Football Manager...

    Quanto ao plantel - e se está mais ou menos forte que o do ano passado - repito o que já escrevi antes num post anterior: está mais forte, se comparado de forma séria. Ou seja, acho que vamos arrancar a época 2019/2020 com um 11 e um plantel superior ao que arrancámos a época anterior.
    Não tenho forma de saber se iremos acabar a época com uma equipa mais forte do que a que acabou a época anterior. Não sou futurologista.

    Porquê mais forte?
    Temos o mesmo guarda redes (Odysseas), com mais um ano de experiência. Pior não será.
    Temos melhores opções na defesa. Ferro é muito superior a Lema. Nuno Tavares superior a Iuri. Arrancámos a época passada sem opção para Andre Almeida (Corchia chegou tarde), este ano temos Ebuhei, uma duvida. Ah... E o assunto Luisão está encerrado (que vejo como positivo, pois já não era uma mais valia no plantel anterior).

    No meio campo, embora Fejsa esteja em “queda”, temos este ano Florentino como opção válida. Não arrancou a época passada na equipa principal.
    Perdemos Salvio. Ganhámos Chiquinho e Caio Lucas. Krovinovic saiu, mas não estava disponível no arranque da época anterior. Taraabt passou a ser mais uma opção. Gabriel arranca a época (chegou tarde na época anterior).
    Penso que, tudo somado, melhorámos.

    Na frente estão as maiores diferenças.
    Na verdade, perdemos Ferreyra, Castillo e Jonas (que arrancou a época lesionado). Ganhámos Raul de Tomás, Vinicius, Cadiz e Jota.
    Embora tivesse fé em Ferreyra, não vingou. Castillo foi um erro. RDT parece-me bom, mas temos que esperar para confirmar.
    E este ano temos Seferovic, enquanto no ano anterior tínhamos Esferovic!

    Agora o ponto nevrálgico e polémico: Félix! Mas... recordem-se: Felix “não existia” quando a época passada arrancou! Aparece com a época em curso. Óbvio que a sua saída nos enfraquece, mas na comparação “like to like”... não tem efeito!
    Vai aparecer “um novo Félix”? Não acredito... mas teremos que aguardar para confirmar.

    Finalmente... perdemos Rui Vitória, ganhámos Bruno Lage!! Um upgrade imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande comentário! Posso acrescentar ao meu ali abaixo? 😉

      Eliminar
    2. Nuno Figo3/8/19 13:15

      Viva Primário!

      Faça favor, não há aqui direitos de autor. :)
      Fico feliz por partilhar a minha opinião.

      Um abraço!

      Eliminar
  28. Pena é não sabermos nada sobre como foi feita esta previsão, parece-me que alguém jogou uma temporada de Football Manager e achou que era cientifico!!

    Então este Real Madrid a ganhar a champions sem espinhas... ui, que boa previsão! Eu levava isto a sério!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo1/8/19 01:42

    É caso para despedir o treinador e eleições antecipadas...

    ResponderEliminar
  30. A minha previsão é que o porto nem entra na Champions

    ResponderEliminar
  31. Helder Silva1/8/19 08:20

    Este tipo de previsões valem o que valem. Se o futebol fosse assim tão previsível seria uma chatice. Agora que o Benfica neste momento é uma equipa para consumo interno e sem qualquer relevância a nível europeu é um facto e esta Direcção nada faz para contrariar esta situação. Espero que o Mr. Lage e os miudos do Seixal consigam inverter o rumo dos acontecimentos a partir deste ano, senão vamos perder de vez o comboio da Uefa

    ResponderEliminar
  32. Finalmente um comentário com alguma lucidez. Para ficarmos mais fortes acho mesmo que era preciso um lateral direito, e um GR para competir com o Odysseas. Na frente acho que o Jota devia ser mais aposta (pelos vistos só o será quando renovar) pois, mesmo sendo diferente do Félix, é um miúdo com uma qualidade tremenda. Estar a comentar estas futurologias é um exercicio bacoco e sem qualquer nexo!

    ResponderEliminar
  33. Isto não é assim tão diferente daquela coisa dos polvos mediúnicos que previam o resultado final do Mundial...ridículo!

    Falta um guarda-redes que saiba jogar com os pés e fora da baliza, e idealmente também viria um craque da criação no espaço entre-linhas com golo como JF e Jonas. Mas claro que estamos mais fortes do que na época passada por esta altura porque temos um treinador mil vezes melhor! E isso é muito mais importante do que muitos pensam - como se viu no ano passado: com o mesmo plantel, com RV, em 16 jornadas tivemos três derrotas e dois empates, marcámos 31 golos; com BL, em 18 jornadas, 1 empate, 17 vitórias, 72 golos marcados...

    ResponderEliminar
  34. Se a previsão é justa ? sim, se for uma mera regra de 3 simples. Mas por essa lógica até a D. Alice que serve na casa dos meus pais há 40 anos tira a mesma ilação.

    O assessment dos jogadores, dos clubes e das equipas aqui em questão é ... bola!...

    ResponderEliminar
  35. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/sabado-diz-que-empresa-de-luis-filipe-vieira-deixa-calote-de-54-milhoes-no-novo-banco?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

    Um orgulho, este presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 14:43

      Se lesses a notícia toda verias que o calote não é de Vieira mas do Ricardo Salgado que meteu a dívida nessa empresa.

      Eliminar
  36. Anónimo1/8/19 11:47

    A previsão é justa considerando que nos últimos anos não tivemos boas prestações na Champions. Mas tenho fé que este ano vai correr bem.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo1/8/19 12:16

    Meus amigos, no momento actual do Futebol Europeu, o Benfica não conta. E não conta por vários motivos. Primeiro porque não tem o dinheiro que os outros têm. Não vale a pena espernear. Não temos capacidade para manter os melhores vários anos e formar uma equipa madura e com qualidade para lutar por uma Champions. E não e vergonha nenhuma, é a vida. Preocupemos-nos com o real. Com o possível e alcançável. Ganhar internamente. Reforçar a hegemonia. Ser um Bayern, Juventus, PSG dentro de portas. Talvez assim consigamos alguma vantagem para depois tentar mostrar na Europa. Eu não tenho coragem para exigir a Champions. Exijo que se faça melhor figura, mas nada mais. E não sou menos Benfiquista por isso, sou é mais pragmático. Olhem para equipas como Bayern Munich. Tanto traquejo, tanto dinheiro... nada. PSG, Juventus, Barcelona, Manchester (City e United)... nenhuma delas ganha e tem os melhores e mais caros. Nós vamos ganhar como? Só num ano em que tudo nos corresse bem a nós e tudo corresse mal aos outros, e mesmo assim teríamos de ter uma equipa com estofo de Champions (o que com o dinheiro que existe é praticamente impossível)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo... Com 5 títulos dos últimos 6 possíveis, quando é que o Benfica deve mesmo crescer para o nível europeu?

      Eu relembro que ter investido na equipa para tornar o penta realidade teria sido uma facada na competição interna por títulos. Sem jogadores de qualidade, não haverá melhores figuras. Sem melhores figuras, será mais difícil chamar talento precoce a vir para cá.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/19 15:17

      Concordo. Sou o primeiro a dizer, essa foi uma falha gravíssima!! Não garantir o Penta foi andar 5 anos para trás. Se o tivéssemos conseguido tínhamos causado danos (mesmo emocionalmente) que quase por certo seriam irreparáveis. Mas mesmo que tivéssemos sido Penta e continuássemos a ganhar internamente, para disputar uma Champions é preciso muito mais. Eu dei exemplos - Barcelona, Bayern, Juventus, Manchesters, PSG, etc, etc, não chegam lá. Atlético de Madrid que tem dinheiro para pagar 120 Milhões pelo Felix começa agora a aparecer como habitual nas fases finais. Temos de ser realistas. É como na vida. Não podemos ser todos médicos, ou bonitos, ou ricos. Temos de querer ser sempre mais. Ser ambiciosos. Mas não podemos exigir mais do que aquilo que é possível ter. Internamente tem-se feito muita borrada que depois vai acabar por influenciar as prestações da equipa lá fora. É um facto. Se por cá podemos exigir o Penta (que perdemos) e ser mais fortes que os outros lá fora não.

      Eliminar
  38. Bom dia,
    O sucesso do SLB na UCL vai depender do sucesso / insucesso do FCP (vulgarmente designado por Andrades) nas pré-eliminatórias, é que, se o FCP (vulgarmente designado por Andrades), se qualificar para a fase de grupos, ficará no pote 2 (isto porque por muito que custe, tem um ranking melhor que o SLB) e neste caso o SLB vai para o pote 3.
    Curioso, que na possibilidade de o SLB e o sporting "de lisboa" se qualificarem em simultâneo par a fase de grupos vou os dois para o pote 3.
    Factos!!
    F Neves
    O Andrade

    ResponderEliminar
  39. Não li o "Script" da BT Sports, mas falei disso ontem no meu blog. A prestação do Benfica será muito dependente de o Porto se qualificar ou não para a Champions. Se o Porto (ou o Ajax) falharem essa qualificação, penso que o Benfica terá mais hipóteses de fugir ao fundo da tabela. Se qualquer um desses se classificar, dificilmente não estaremos a lutar pela LE, frente a equipas de valia idêntica.

    Acho que o plantel não tem a qualidade individual para uma Champions competitiva a nível do sector defensivo. Os processos colectivos demonstrados até agora também não dão tranquilidade, mas daqui até começar a Europa a sério ainda vai haver tempo para evoluir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E já agora, qual é o teu blog? Com um nick tão inspirador, fico curioso!...😉

      Eliminar
    2. É só seguir o nome, mas para os mais preguiçosos: https://estaleirodasobras.blogspot.com/

      Eliminar
    3. Não é bem preguiçoso, é mais info-bronco 😉 Obrigado, já fui lá martelar umas coisitas...

      Eliminar
  40. Anónimo2/8/19 14:15

    E sinceramente o que esperas tu Shadows??? Já sabemos ao que vamos interessa a ganhar cá no Burgo lá fora a para vender e mostrar jogadores....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking