O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Entrevista de Domingos Soares de Oliveira à Revista EXAME

. 51 comentários














Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

51 comentários

  1. Anónimo1/8/19 13:12

    Ninguém pode ficar triste em receber muito dinheiro, em especial se trabalhar como Director Financeiro de um clube e for, simultaneamente adepto de um rival, por vezes intitulando-se de inimigo, mas concorrente directo. Principalmente, quando Presidente e empregador também for adepto de, no caso, vários clubes rivais!
    Como tal, não haverá projecto ou objectivo desportivo, apenas plano de negócios.
    Como tal ninguém, adepto de um clube rival, por vezes intitulando-se inimigo, mas sempre competidor directo, se perguntará "o que poderia ter sido feito de forma diferente?".
    Só os BENFIQUISTAS se perguntarão "perdemos aqui um novo Eusébio, Messi ou Ronaldo? Vendemos o Rui Costa para salvar o clube, e agora, vendemos para salvar o quê mesmo?".
    Ide...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 13:44

      Sem plano de negócios não tens clube nem equipa

      E agora?????

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 14:36

      Plano de negócios deve ter até um quiosque de jornais na avenida.
      Objetivo desportivo é o que um clube deve ter, impreterivelmente.
      Para mais este clube!
      Ide... e fica com a bicicleta, que devem pagar-lhe muito bem para as figuras que mostra!

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/19 15:05

      Deixa ver se percebo. O que tu querias é que nos incompatibilizássemos com o Atlético de Madrid, algo que é sempre perigoso quando nos começamos a incompatibilizar com clubes estrangeiros, o Benfica não é o Barcelona, com o jogador que queria sair, com o pai do jogador que queria que o filho saísse face às ofertas que tinham, com o empresário do jogador e já agora com o irmão que também está a jogar no Benfica e que provavelmente iria sair, já que as incompatibilidades criadas não permitiram que ficasse.

      Depois tínhamos de lhe oferecer um salário compatível com as ofertas recebidas o que iria intranquilizar todo o balneário ainda por cima de um puto que ainda é júnior e que acabava de subir. Bela gestão de pessoal e de expectativas.
      Vão mas é dar banho ao cão. Copiar brunistas, estão todos presos, não é para o Benfica.

      Eliminar
    4. O Benfica também se incompatibilizou com cada clube pela qual fizemos uma proposta e esta foi rejeitada?
      Claro que não... isto é o mundo dos negócios por vezes aceitemos as propostas por outras temos que saber rejeitar.

      O Benfica não tinha nada que aumentar o salário, o jogador tinha contrato até 2023. Se quisesse renovar para valores comportaveis com a realidade do Benfica tudo bem caso nao quisesse o Benfica não é obrigado a pagar o mesmo que os outros clubes oferecem.

      Eliminar
  2. Anónimo1/8/19 13:18

    Não é uma entrevista, mas sim alguns minutos de palco concedidos por uma revista cujos donos ele bem conhece.
    Construiu uma narrativa, na qual só ele e provavelmente o Vieira acreditam.
    As entrevistas pressupõem contraditório e "perguntas difíceis".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah maldita narrativa que só ele acredita e provavelemnte o vieira. E se nao fossem os incompetentes por certo comprados da PWC e os seus pareceres positivos e já os anonimos teriam descoberto a careca ao Vieira...

      Eliminar
  3. Anónimo1/8/19 13:20

    Já agora, quem pagará o calote de 54 milhões do Vieira ao Novo Banco ?
    Quem não sabe gerir a própria vida, como poderá arrogar-se a gerir a casa e as vidas dos outros ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é como de costume: pagarmos todos. Mas o SLB nada tem a haver com esse tema.

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 14:06

      ahahahha com cada um...deves ser avençado do grupo Cofina ou então és iletrado e não consegues compreender um texto. Lá nesse texto que leste diz no fim: "a dívida não foi criada por negócios seus. Foi parar à sua esfera por causa de um acordo de cavalheiros com Ricardo Salgado – o buraco era originalmente do Grupo Espírito Santo"

      Depois o LFV é um dos empresários mais ricos do pais: https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/vieira-e-o-75-mais-rico-do-pais

      Depois é o presidente do maior clube português e o único com grandeza internacional ao nível dos 10 maiores.

      E tu é que sabes gerir a tua própria vida a espalhar mentiras na net e a fazer comentários mentecaptos aqui...

      vai-te catar...

      Alberto Caeiro Junior

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/19 14:34

      Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões ao Novo Banco

      A Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é acionista, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, avança esta quinta-feira a Sábado (acesso pago).

      Desconhece-se, contudo, que negócios e ativos que tem a holding de Luís Filipe Vieira ligada aos setores da construção e do imobiliário que gere participações noutras empresas.

      A dívida, diz a Sábado, foi parar à esfera de negócio do presidente do Benfica por causa de um acordo com Ricardo Salgado. O buraco era, originalmente, do Grupo Espírito Santo.

      A dívida de Vieira integra a lista das cerca de 60 grandes dívidas de empresas que o Novo Banco está a vender a fundos internacionais, numa operação que, globalmente, gerará 100 milhões em perdas adicionais para o banco.

      A lista de empresários que têm dívidas no Novo Banco engloba, além de Vieira, alguns nomes com fortes ligações ao antigo líder do Banco Espírito Santo, como Manuel Matos Gil, João Gama Leão, Bernardo Moniz da Maia, António Câmara e Paulo Branco.

      Eliminar
    4. Anónimo1/8/19 14:37

      Foi em 1993 que Luís Filipe Vieira foi condenado a 20 meses de prisão por um roubo de um camião, em 1984. Desde então o Benfica colecionou sete títulos de campeão nacional, cinco taças de Portugal, sete taças da Liga, e a presença em duas finais da Liga Europa, tornando-se também um dos mais bem sucedidos clubes nacionais no plano financeiro, com algumas das maiores transferências de sempre do futebol nacional. Contudo, nos últimos anos, Luís Filipe Vieira tem sido pressionado por sucessivas investigações judiciais.

      Da operação Porta 18, de 2015, à “Operação Lex” (que resultou na sua constituição como arguido esta quarta-feira), Luís Filipe Vieira vem sendo alvo de um interesse crescente das autoridades. Alías, em quatro anos o Estádio da Luz foi alvo de quatro buscas da Polícia Judiciária.

      Além da pressão para, no plano desportivo, dar ao Benfica o pentacampeonato, Vieira está a enfrentar uma conjuntura difícil na gestão do seu património empresarial: a empresa de projetos imobiliários Promovalor acumulou um passivo de quase 280 milhões de euros e foi forçada a negociar uma reestruturação da dívida com o Novo Banco. Uma reestruturação que envolveu a sociedade de capital de risco Capital Criativo, liderada por Nuno Gaioso Ribeiro, que é igualmente... vice-presidente do Benfica.

      Eliminar
    5. ,Mestre dos Magos1/8/19 20:01

      Roubo de camião a quem lhe tinha roubado o valor de vários camiões. Tá bem...

      Dívidas pessoais num património gigante e gerido pelo mesmo de acordo com os princípios empresariais em que todas as empresas do mundo gerem activo e passivo. E dentro da legalidade, porque fora dela ou é penhorado ou presa. Premissa que nunca se verificou ou verificará (talvez no dia em que todas as pessoas com empréstimos por casa ao banco sejam presas)...

      Benfica, clube e entidade independente com Presidente que responde pelo Benfica, e não pela sua vida pessoal. A menos que aqui alguém se tiver um patrão ou empregados onde trabalhe, ache que é responsável por todos os actos que estes cometam...

      Eliminar
    6. Anónimo2/8/19 00:13

      Os senhores sabem que ter dívida não é crime... nem nada de errado?

      Por acaso algum de vocês comprou casa com recurso a crédito à habitação? Sabem que isso vos transforma em pessoas... com dívida?

      Há muito que o tema da “dívida de Vieira” é levantado, mas sem qualquer seriedade!!

      Eliminar
  4. Anónimo1/8/19 13:22

    grande benfiquista este cromo. o Benfica até lhe pagou o casamento da filha
    só não pagou, porque a comunicação social, está atenta aos desmandos destes ddt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 16:13

      Já chega de azia, não? Escusa de encher o tópico com comentários de atrasado.

      Eliminar
  5. Anónimo1/8/19 13:23

    oh Domingos, sou sócio do Benfica há 21 anos (quotas em dia)
    diz-me o que devo fazer para que o Benfica pague o casamento da minha filha

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/8/19 13:24

    Com tantos milhões encaixados, o mais provável é o amigo Domingos pedir ao chefe Vieira um adiantamento de 120 milhões por conta de remunerações futuras.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1/8/19 13:30

    Excelente entrevista...obrigado pela partilha! Rumo ao 38 e ao Futuro!
    Socio SLb n 218219

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/8/19 13:31

    Acho piada a estes gurus da gestão futeboleira, endeusados por muitos, quando em abono da verdade, nada fazem pelos resultados alcançados.
    O encaixe de 120 milhões, que eu saiba, não resultou de nenhum acto de gestão fantástica e clarividente deste rapaz.

    Os 120 milhões resultantes da venda do JF, resultaram em primeiro lugar da capacidade inata do moço para jogar à bola e depois de quem a soube potenciar e lhe dar visibilidade (Bruno Lage).

    Com estas premissas, até a minha avó que tem a 2ª classe incompleta fazia um brilharete de gestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quem soube criar uma academia de formação de futebol com instalações de topo que permitiu potenciar não só o Félix mas Ferro, R Dias, Gedson, Florentino, Bernardo Silva, Cancelo, Nelson Semedo, e outros tantos que vêm a caminho? Esses não têm crédito nenhum certo? Até porque todo o projeto de formação no Benfica apareceu do ar e por obra do espirito santo.

      Eliminar
  9. O que eles vão fazer com os milhões do Benfica?

    Eu sei, mas não digo. Sob pena de dizer alguma verdade. Porque isso, à maioria dos adeptos, não cai bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/8/19 00:14

      Claro que sabes, Jotapê. Sabes tudo.
      Também sabias que o campeonato da época anterior estava perdido. Disseste-o mil vezes.
      Sabes tudo.

      Eliminar
  10. Anónimo1/8/19 13:43

    Entrevista não, uma mão cheia de banalidades, sim.
    Tenho pena deste moço. Deve ser explorado pelo Vieira, ao ponto de ter tido necessidade de pedir um adiantamento para fazer face às despesas do casamento da filha.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1/8/19 13:43

    Não li a entrevista de DSO mas ainda não ouvi alguém da estrutura dizer o que vai fazer c/tanta massa.
    Abater passivo? Contratar excelentes jogadores e reforçar a equipa? Não parece...
    Era importante saber o que vai ser feito a tantos e tantos milhões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 14:12

      milhoes ke nao vao entrar no Benfica, vao desaparecer como acontece com os politicos !!!!

      Eliminar
  12. Anónimo1/8/19 13:47

    O que eu sei, é que daqui a 2 ou 3 anos andam todos a perguntar para onde foram parar os 120 milhões do Félix.
    Na entrevista, este manga de alpaca do Vieira, afirma taxativamente que o Benfica e Mendes já fizeram negócios que importam em mais de 700 milhões de euros.
    Pois é...quem parte e reparte e não tira a melhor pare, ou é tolo ou não tem arte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 15:13

      Eu digo-te para onde vão os milhões.
      Vão amortizar um dos empréstimos obrigacionistas, para a construção do Hotel Benfica nos Restauradores, para a construção do Colégio Internacional no Seixal, para o aumento do Seixal com mais campos (algo que é indispensável), para a criação da CAR em Oeiras para as modalidades e também para um hotel no Seixal.
      Tudo investimentos produtivos porque irão criar mais riqueza e mais valias (centros de proveitos) no futuro. Isto é, entram como activos que irão permitir criar mais activos no futuro.

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/19 00:19

      Porra, mas o homem até respondeu a isso!
      Leu a entrevista?
      Conhece as contas da SAD?
      Sabe que ainda temos resultados transitados negativos por saldar?
      Sabe que temos uma dívida assente em empréstimos obrigacionistas, com condições muitíssimo interessantes para o Benfica?
      Sabe que temos (todos os clubes têm) um limite - fixado pela UEFA, no âmbito do fair play financeiro - dos encargos salariais que podemos suportar, baseado nos proveitos operacionais que geramos? E que em proveitos operacionais não entram vendas de jogadores?

      Eliminar
  13. Anónimo1/8/19 13:51

    O Benfica está como o Porto, o que não admira pois o Vieira foi aluno do Pinto da Costa.
    O Porto, aqui há uns anos vendia como poucos. Os valores eram estratosféricos (parafraseando DSO).
    Pois bem, chegou onde chegou, ao ponto de estar intervencionado pela UEFA.
    O Benfica leva o mesmo caminho. Grandes vendas, valores obscenos, mas ninguém sabe para onde vai o dinheiro.
    Se é todo para betão e cimento, o Vieira deve estar pôdre de rico.
    Bem podia pagar o calote ao NB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 14:14

      o empresario é o mesmo desses tempos do porto ,ja deves saber kual o resultado!!

      Eliminar
    2. Anónimo2/8/19 00:28

      Mas que raio? Como se afirma isto?
      Conhece as contas de ambos os clubes?!
      São públicas, está tudo disponível nos sites de ambos!!

      O Porto tem e sempre teve prejuízos acumulados na SAD. Tem capitais próprios negativos. Tem um tremendo e constante problema de tesouraria (financeiro, cash) que sistematicamente abate com antecipação de receitas - e com as receitas da Champions, que são obrigatórias para poder arcar com as suas responsabilidade?
      Sabe que o Porto está sob a alçada do fair play financeiro, por falhar, sistematicamente, critérios definidos pela UEFA?
      Sabe que o Porto, clube, está circunscrito ao hóquei, andebol e basket (mais uma parceria em que dá o nome a uma equipa de ciclismo... mais bilhar e boxe)? Sabe que não têm fundos para futsal, vôlei ou atletismo?
      Sabe que o FCP não tem academia própria, alugando o espaço onde treina e o campo onde jogam as B à Câmara?
      Sabe que o FCP optou, por falta de meios, por não se inscrever no campeonato de sub23?!

      Eliminar
  14. Estamos ######dos, vamos vender Dias e Grimaldo. Sempre que este tio aparece, é sinónimo de mentira e vendas.

    ResponderEliminar
  15. Está conversa do CEO nem precisava de dar entrevista basta ver Btv disse todos a mesma coisa tipo seita que muito mau nada de novo siga festa...

    Eu quero é ver bola rolar isso sim agora estes cromos tem demasiado tempo de antena..

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1/8/19 13:54

    Como é que um subordinado do Vieira pode ter ideias próprias do que quer que seja ?
    DSO é a voz do dono, que é quem lhe mata a fome e lhe paga outras coisas...

    ResponderEliminar
  17. Os 120 K entraram sem que este tivesse qqr ligação ou merito nisso, agora vai desbaratar em lixo aos magotes como tem feito há 6 anos para cá. Ainda vem com a conversa que pagar sem milhões cria desiquilibrios no plantel? Mas se vier um Isco ou um Modic alguém dos colegas questiona porque ganha mais?

    ResponderEliminar
  18. Toninho Quintela1/8/19 13:57

    Empresa de Luís Filipe Vieira tem dívida de 54 milhões ao Novo Banco

    A Imosteps, empresa de promoção imobiliária da qual o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, é acionista, deve 54,3 milhões de euros ao Novo Banco, avança esta quinta-feira a Sábado (acesso pago).

    Desconhece-se, contudo, que negócios e ativos que tem a holding de Luís Filipe Vieira ligada aos setores da construção e do imobiliário que gere participações noutras empresas.

    A dívida, diz a Sábado, foi parar à esfera de negócio do presidente do Benfica por causa de um acordo com Ricardo Salgado. O buraco era, originalmente, do Grupo Espírito Santo.

    A dívida de Vieira integra a lista das cerca de 60 grandes dívidas de empresas que o Novo Banco está a vender a fundos internacionais, numa operação que, globalmente, gerará 100 milhões em perdas adicionais para o banco.

    A lista de empresários que têm dívidas no Novo Banco engloba, além de Vieira, alguns nomes com fortes ligações ao antigo líder do Banco Espírito Santo, como Manuel Matos Gil, João Gama Leão, Bernardo Moniz da Maia, António Câmara e Paulo Branco.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/8/19 14:01

    Eu sei o que vão fazer... Pagar os calotes do vieira na banca e dos seus apaniguados, contratar 40 mil advogados para o salvar da vergonha dos emails que nos meteu dos toupeira e toda essa merda e arranjar mais uns informadores para vender propaganda barata típo " O SEIXAL É NOSSO ATÉ TEMOS UMA UNIVERSIDADE E O VENTURA É O REITOR " VÃO À MERDA SE FOSSE APENAS E SÓ COM DINHEIRO QUE SE GANHAM TÍTULOS EUROPEUS OS K TEM A MASSA GANHAVAM SEMPRE E NÃO GANHAM .... QTOS GANHOU O CITY? O UNITED ? O BARCELONA ? O DSO É UM CENTENO AUMENTO OS IMPOSTOS INDIRETOS E BAIXA 1 CENTIMO IRS . Gestão ? MAS QUE GESTÃO? FAZ EMPRÉSTIMOS OBRIGACIONISTAS A PAGAR 5% De juro? DE LADROES TA MUNDO CHEIO. ... OS BENFIQUISTAS NÃO SÃO VERDES NEM AZUIS O MINGOS DOS CASAMENTOS...o zarolho

    ResponderEliminar
  20. Anónimo1/8/19 14:01

    a obcessão pelo cimento já vem do tempo do fernando martins
    fernando martins também vendeu chalana por 600 mil euros ao bordéus para poder fechar o 3º anel
    agora este que lá está vende tudo o que puder ser vendido para comprar o...seixal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 14:11

      600.000 euros não. 600 mil contos (sensivelmente 3 milhões de euros)

      Eliminar
  21. O que me surpreende é a quantidade de inteligentes que ao abrigo do anónimo criticam provavelmente (quase de certeza) sem competências para tal tudo e todos e ainda insultam.
    Eu que estou longe de Lisboa só desejo eleições para que tudo se clarifique e cada um fique consciente do peso que tem no clube.
    Nunca o Benfica teve benfiquistas de primeira ou de segunda só porque não concordam uns com os outros...
    Rumo ao 38!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/8/19 14:17

      Anónimos há muitos, é verdade. Mas Paulos também.
      Ou chateia-te ler o que muitos anónimos dizem e que é verdade ?
      O que é que vale mais em termos de credibilidade do que se comenta ? O que escreve um "anónimo" ou o que escreve um "Paulo" ?
      Afinal de contas, que é o "paulo" e quem é o "anónimo" ?
      Podem rir-se um do outro ?

      Eliminar
    2. Anónimo1/8/19 14:23

      sei lá se tu te chamas Paulo...
      o que na verdade conta é o que as pessoas pretendem transmitir. com melhor ou pior português, importa é o conteúdo e não a forma
      por aqui há muito a tentação de, quando a mensagem não agrada, atiram-se ao mensageiro, seja ele anónimo ou assine com um nome que muitas vezes vemos que não corresponde à realidade.

      acreditas que o nome de um dos administradores deste blog é...shadows ?

      Eliminar
    3. Anónimo1/8/19 14:31

      O peso que cada um tem no clube é ZERO ou pouco mais que isso.
      Ou entendes que por 12 euros mensais (se fores sócio e pagares as quotas) tens voto na matéria ?
      Os clubes são cada vez mais de quem paga, de quem enterra muito dinheiro.
      Quer gostes, quer não gostes. Quer aches bem ou mal.
      E é esta a grande frustração de muitos, é terem ficado presos bem lá atrás e sentirem e viverem o Benfica como se estivéssemos em 1950 ou 1960.

      Por exemplo, o DSO que segundo dizem é sportinguista confesso, vale muito mais para o Benfica do que qualquer benfiquista certinho, apaixonado e com as quotas em dia.
      O Jorge Mendes, relativamente ao qual nem sei com que clube simpatiza ou é sócio, vale muitíssimo mais para o Benfica do que uma mão cheia de sócios com quotas em dia, águias de prata ou de ouro.
      Os tempos mudaram, mas muitos ainda não se aperceberam.

      Eliminar
  22. Anónimo1/8/19 14:05

    mais um vendedor de banha da cobra
    guardem esta entrevista bem guardada e daqui a 1 ou 2 anos divirtam-se com as mentiras e incongruências
    se este tipo (já nem falo do vieira) perdesse um dente por cada aldrabice que debita, seria há muito um completo desdentado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%. Mentiras atrás de mentiras é só aparece quando estamos na mó de cima, no resto anda escondido. Com as receitas que temos, as contas são ridículas.

      Eliminar
  23. Anónimo1/8/19 14:09

    Contas à Benfica:
    LFV e DSO preferem oferecer 12M ao mendilhão em vez de oferecer 12M (6M+6M, salário oferecido pelo AM) ao Félix pra permanecer mais dois anos no SLB. Um jogador com potencial enorme e que já deslumbra na exigente imprensa espanhola, que provavelmente qd fosse negociado após esses dois anos seria por valores mais próximos dos 200M do que do 108M pelos quais foi negociado agora.
    Seria mais lógico manter um jogador desta qualidade por 12M em vez de ir gastar 17M noutro pra o seu lugar, de qualidade muitíssmo menor. Melhor investissem este dinheiro num lateral de qualidade.
    Esta direção, que se diz altamente competente e que beneficia de uma saúde financeira invejável em Portugal, só consegue contratar jogadores que pouco interesse despertam no mercado e ainda por cima a preços inflacionados. Os que realmente são apetecíveis (como o alemão Waldschmidt) nunca os vai conseguir contratar.
    Outro exemplo da fantástica cometência e arte negocial desta direção - o internacional holandês Luuk de Jong que marcou 32 golos em 43 jogos na época passada ao serviço do PSV, foi contratado pelo Sevilha por 12,5M. Comparativamente ao Vinicius e ao RdT vejam-se as diferenças.
    Infelizmente, com esta direção, o SLB só pode almejar contratar refugo (aqueles que ninguém quer) e ambicionar ter uma equipa competitiva (palavras do presidente) a nivel interno e banal a nível europeu.

    ResponderEliminar
  24. Mestre dos Magos1/8/19 14:15

    10% da transferência de João Félix foram acordados com Jorge Mendes na renovação e aumento da sua cláusula? Mas que coisa estranha e invulgar, e ainda sobraram uns trocados dos 127.2 milhões de euros para o Benfica?

    Bem me parecia. Fora já com o Mendes dos Mendilhões, vá ele dar cabo do porto e do sporting obrigando-os a ficarem com trocados assim...

    E a fazer destes negócios obscuros auditados por empresa externa, CMVM, Finanças e com a Polícia Judiciária a passar a pente fino tudo desde os 10 anos de e-mails sem coisa alguma que possa ser condenada (tanto assim que o porto até foi apanhado a ter de truncar e-mails)...

    Quem quer o maior empresário do mundo a trabalhar connosco? Ninguém. Como chegamos à situação de embirrar que só se baterem aos 120 milhões os jogadores saem? Há e tal, acontece, o Mendes fez a maldade...

    ResponderEliminar
  25. Anónimo1/8/19 14:16

    O que se pode esperar do CEO dos casamentos e baptizados?

    ResponderEliminar
  26. Anónimo1/8/19 15:03

    A maioria dos acionistas(e eu acrescento dos Socios dos quais EU e muitos de Nos somos) quer é que saibamos usar o dinheiro da melhor forma possível, que não destruamos a sociedade, que possamos ganhar mais vezes no relvado do que os nossos adversários (obviamente num ano em que se fazem mais de 250 milhoes de euros em vendas e tendo em conta a suade financeira DEBIL dos nossos inimigos(verdes e azuis) o Principal e UNICO objectivo aqui em portugal e Vencer(DOMINAR) e Ganhar TUDO). O Benfica tem capacidade para contratar um mega-craque, mas teria de ganhar cinco ou seis milhões limpos, o que iria criar um problema gigantesco ao nível do balneário,(CONCORDO COM A QUESTAO de destabilizar o balneario mas o proximo objectivo de crescimento desportivo deve passar por contratar um grande nome mundial de perferencia um jovem CRAQUE para que possa dar rendimento Desportivo O Principal mas tambem e posteriormente Financeiro para que o Benfica possa proseguir neste rumo de crescimento e aproximacao aos grandes tubaroes europeuse)disse, antes de rematar. O encaixe com a venda de jogadores será antes utilizado para reforçar a capacidade competitiva da equipa, sem comprometer o equilíbrio, quer do ponto de vista de contas, quer do ponto de vista salarial (e aqui do ponto de vista salarial todos os jogadores pricipais e grandes promessas estao a renovar aumentando a duracao dos seus contractos e principalmente das sauas clausulas de rescisao diria que faltam so renovar o Grimaldo e o Jota(no caso do Jota dizem que ja ha acordo) a segunda parte da estrategia e dotar a equipa com maior capacidade competitiva(entenda se interna na competicao entre jogadores pelos lugares a titulares e obviamente no campo dotando a equipa de maiores e melhores solucoes para conseguirmos as VITORIAS que e o mais importante e aqui diria que falta concorrencia(OPCOES DE GRANDE QUALIDADE) para lutarem pela titularidade na Baliza na Lateral Direita e a Segundo Avancado ou seja faltam entrar(contratar )um Gr um Lateral D e um Segundo Avancado diferenciado na minha opiniao!) Para Finalizar dos quase 260 milhoes de euros de encaixe(e contando ainda com a entrada de mais alguns milhoes que virao das vendas ou emprestimos dos exedentarios Cervi Zivkovic Fesja etc)destiva um terco 80 a 90 milhoes para o reforco estrategico do plantel (ja se gastou cerca de 45 milhoes investia mais 35 a 45 milhoes em opcoes para a baliza lateral direita e segundo avancado) um terco 80 a 90 milhoes no abate ao passivo(ha dois emprestimos obrigacionistas a findarem brevemente um neste ano o outro no proximo rembolsava TOTALMENTE UM e parte de outro refinanciando o remanescente (o que ficaria em divida descontando os 80 90 milhoes)com novo emprestimo obrigacionista)baixando E MUITO o passivo e permitindo cash flow ( dinheiro que se deixa pagar das prestacoes e JUROS dos emprestimos e agora fica disponivel para investir no plantel(nos tais ordenados do mega craque que poderia ser contratado ou mantendo um mega craque como o J Felix por exemplo )e um terco os ultimos 80 a 90 milhoes em envestimentos estrategicos (betao e espancao da marca atraves de investimentos em mercados Primiere league estados unidos asia etc que garantirao o retorno varias vezes do dinheiro investido proseguindo e garantindo o crescimento planeado do Benfica e Marca Benfica)

    Pelo Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  27. Anónimo1/8/19 15:29

    A conversa dos 12 milhões ao Mendes é das coisas mas escandalosas que podem existir, o Benfica foi extorquido de 12 milhões quando se tratava de pagar uma cláusula de rescisão, transformada em uma negociação para o Atlético poder pagar naquele momento e o Mendes receber o seu quinhão. Porque raio não se esperou mais 1 ou 2 semanas, até o Atletico receber o dinheiro do Grizmann, chegar e pagar a claúsula de 120 milhões em vez de 126 milhões? Tudo isto mete nojo, todas estas negociatas, estas vigarices que só numa sociedade corrupta como a nossa são permitidas.
    Quanto à entrevista é todo um conjunto de banalidades de um tipo que se julga muito importante, mas se calhar nem uma mercearia de bairro seria capaz de gerir.

    Tony Montana

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking