O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Exclusivo: "O Carrossel Mágico", por Rui Gomes da Silva

. 175 comentários

Exclusivo: "O Carrossel Mágico", por Rui Gomes da Silva



Se bem me lembro ... como diria Vitorino Nemésio (eu sei que esta geração ... e, muito menos, os que, dela, “andam” no futebol ... nunca leu o “Mau tempo no canal”, nem terão assistido a esses fantásticos monólogos televisivos do Professor) havia uns desenhos animados - no tempo em que já não era criança ... nem tinha, ainda, crianças - que se chamava ... “Franjinhas e o Carrossel Mágico”

Não sei porque me lembrei disso nem vejo - conscientemente - nenhuma razão para que tal me possa vir à memória ... 

Logo agora que só tenho olhos para as vendas e as compras do Benfica ... e para aquilo que será a próxima época!

Uma época em que ... iríamos atacar a Europa ... 

Iríamos ... 

Mas ... e porque tudo me faz lembrar o tal “carrossel mágico” ...

O CARROSSEL MÁGICO 1 - JOÃO FÉLIX

Na quinta feira, em resposta a um dos amigos com quem troco regularmente mensagens sobre o Benfica, escrevi:

“...

Embora só acredite quando for anunciado (vi, num lado qualquer, que o Atlético não tem dinheiro para tanto ... e outra informação de Manchester em que me diziam que o City ainda não perdera a ideia e oferecerá 107 milhões de libras) … acho que já não há possibilidade de o erro não ser cometido.

Erro nosso, erro do jogador (que, a partir de agora, é o que menos me interessa)!

Porque o que mais me preocupa – para ser sincero – é o que vamos comprar para anular o excesso que o mercado acha do preço do “miúdo” (que - já agora - considero um jogador fantástico)!

Como aconteceu com outros jogadores, ... noutros negócios, ... noutros clubes, .. como contrapesos a outras compras.

E devíamos saber que é tanto assim que, pelo menos um desses contrapesos, ainda nos tocou há pouco tempo!

O Bruno Lage montou a equipa à volta do João Félix ... porque o conhecia muito bem de há muitos anos.

Tem, agora, de tirar outro coelho da cartola. …”

Vejo hoje (pelos jornais de todos os dias, de quinta até hoje) que, afinal, ... o que me iam dizendo de muitos lados fazia algum sentido!

O CARROSSEL MÁGICO 2 - 265 MILHÕES 

Ora, utilizando os cálculos que me chegam ... o Benfica conseguiu realizar, desde Janeiro deste ano, qualquer coisa como 265 milhões de euros.

Esses deveriam ser os valores a constar nas contas da SAD!

Como?

Ora, ... por uma ou por outra razão ... contem lá comigo ... em milhões ...

João Félix - 120

Fejsa - 3 

Jimenez - 38

Castilho - 8

João Carvalho - 15

Jovic - 18

Andre Horta - 5

Dawidowicz - 3.5

Nelson Semedo - 5

Cristante - 3

Ferreyra (empréstimo) - 2,5

João Cancelo - 1

Diogo Gonçalves (empréstimo) - 1

Carrilo (empréstimo) - 1

Alfa Semedo (empréstimo) - 0,5 

... o que faz 224,5 milhões 

Ainda assim ... dizem que, a estes valores, poderemos ainda adicionar ... também em milhões ... 

8 pelo Ferreyra

3 pelo Lema

15 pelo Carrillo 

... o que faria aumentar em 26 milhões os resultados!

Sem falar do Varela (mesmo os 0,4 do empréstimo), do Krovinovic, do Cervi, do Salvio, do Conti e do Zivkovic, sendo que pode significar muito facilmente mais 14,5 milhões (para dar uma conta certa) o que faria que atingíssemos ... 265 milhões!

O CARROSSEL MÁGICO 3 - JOVIC

Isto a dar por bom o que teremos ganho com Jovic ... quando, na verdade, perdemos não só a totalidade dos 60 milhões que o Eintracht de Frankfurt ganhou com a venda ao Real Madrid, como o que gastamos com a compra e os vencimentos do Castillo e do Ferreyra.

O CARROSSEL MÁGICO 4 - OS ÚLTIMOS ANOS 

265 milhões ... numa equipa como o Benfica, em Portugal, dá para amortizar o passivo (sem antecipar receitas) e construir uma equipa para ser Campeão Europeu!

Ou melhor, daria ... se não fossem as comissões ... e as compras sem sentido.

Contem lá, outra vez, comigo, ... a despesa feita com jogadores que nunca jogaram no Benfica (pedindo desculpa se faltar algum), ... em milhões ... nos últimos 4 anos (se a memória me não falha): 

Chiquinho - 0,6 (0 jogos)

Lema - comissão (1 jogo)

Conti - 4,3 + comissão (2 jogos)

Salvador Agra - comissão (0 jogos)

Tarabat - 3 + comissão (3 jogos)

Rakip - comissão (0 jogos)

Patrick - comissão (0 jogos)

Murillo - 0,7 + comissão (0 jogos)

Milos - 0,400 + comissão (0 jogos)

Benitez - 4,5 + comissão (0 jogos)

Ebuehi - comissão (0 jogos)

Jovic - 6,5 + comissão (2 jogos)

Jonathan Rodrigues - 3,5 + comissão (1 jogo)

Francisco Vera - 4,5 + comissão (0 jogo)

Loris Benito - 2,5 + comissão (2 jogos)

Steven Vitória - comissão (1 jogo)

Funis Mori - 3 + comissão (3 jogos)

Rodrigo Mora - 4 + comissão (0 jogos)

Carole - comissão (0 jogos)

Fernandes - 2 + comissão (0 jogos)

Arango - 2,1 + comissão (0 jogos)

Celis - 2 + comissão (2 jogos)

Farina - 3,2 + comissão (0 jogos)

Pedro Pereira - 2,6 + comissão (1 jogo)

Hermes - 3 + comissão (1 jogo)

Saponjic - 3 + comissão (0 jogos)

Bernardo Martins e Pedro Henrique - 3 + comissão (0 jogos)

Sem falar de Ebuehi, que não jogou por força de uma lesão de toda uma época (embora, do que sei, ... o “custo zero” corresponda a 900 mil euros pagos em comissões) será que não saberia - quem comprou - que nenhum deles ou a sua esmagadora maioria nunca teria hipótese - como não teve - de jogar na 1.ª equipa do Benfica?

E tudo sem falar dos vencimentos que irão dos 2.2 aos 0.25 líquidos ... por ano!

Ou seja ... quase 60 milhões de compras em jogadores que nunca vestiram - de forma útil - a camisola do Benfica.

Se a isso acrescentarmos as comissões (veja-se o exemplo de Ebuehi) ... a coisa vai para além do razoável!

Ou seja (e contas por baixo) 25 milhões por ano para nada, sem contabilizar as comissões dos contratos dos jovens da formação que passam a profissionais e que nunca jogarão no Benfica ... como sabe, tão bem, quem anda ... pelo Seixal!

O CARROSSEL MÁGICO 5 - O QUE AÍ VEM ... 

Como se não bastasse ... a coisa (sempre a acreditar na comunicação social ... de onde retirei todos os dados) ... continua na próxima época!

Só que - agora - com 120 milhões do João Félix para - como diz o povo - torrar ou derreter!

E ... até ontem ... sempre em milhões ...

Cadiz - 2,5 + comissão

Raul de Tomás - 20 + comissão 

Schettine - ??? + comissão 

Rashid - ??? + comissão 

João Pedro Galvão - ??? + comissão

Pedro Neto e Jordão … 20 + comissão

Como verão - não é preciso ser “bruxo” - já começamos a perceber quem nunca jogará, de forma relevante, no Benfica ...

O CARROSSEL MÁGICO 6 - PEDRO NETO E JORDÃO 

Mas o que temos de tirar o chapéu é à formação do Braga ...

Do que li, conseguiram vender estes 2 últimos jogadores - Pedro Neto e Jordão, que nem efetivos são na nossa selecção sub 20 - à Lazio por 31 milhões ...

E nós - agora - mais rápidos na realização de bons negócios que o Lucky Luke a disparar (ele que dispara mais rápido que a própria sombra), vamos comprar esses jogadores por ... 20 milhões!

Um negócio - a montante - de 120 milhões e com tudo o que os nossos inimigos dizem das relações entre o Benfica e o Atlético de Madrid ... aconselharia a uma redobrada prudência na compra de jogadores de ... Jorge Mendes!

Dele como qualquer outro jogador desse “circuito” ... como será o caso de Correa!

Só revelaria ... bom senso

Ainda por cima em relação a jogadores que (quase) não jogaram na Lazio: 

Pedro Neto jogou 55 minutos pela equipa principal da Lazio e  Jordão jogou 87 minutos pela mesma equipa. 

Vamos contratar... por 20 ... milhões????

E eu a julgar que o Seixal é que era ... 

O CARROSSEL MÁGICO 7 - JOÃO BORGES

Mas o que mais me surpreendeu foi a notícia de terça feira!

A contratação de João Borges, avançado brasileiro, de 19 anos, que jogava no Berço Sport Clube, nos distritais da Associação de Futebol de Braga, com ... um golo em dez jogos realizados (sim ... 1 golo em dez jogos), na última época ... ultrapassa tudo o que poderia ser expectável!

O que - convenhamos - faz do Seixal uma coisa de meninos ... se o compararmos com o ... Berço Sport Clube!

E EU ... SE FOSSE PRESIDENTE?

Para acabar, que o texto já vai longo , respondendo à pergunta que me é, tantas vezes, feita, ... se fosse Presidente do Benfica, o que faria?

Nada mais do que tenho dito e escrito!

Começando por convencer cada um dos jogadores fundamentais da equipa que o projeto europeu era sério e não mera propaganda para enganar os sócios!

Depois ... anunciando a cada um deles que só sairiam pelas cláusulas de rescisão!

Para além disso que o Benfica não pagaria comissões a ninguém já que era um negócio que não queria fazer!

Faria - se, ainda assim, isso viesse a acontecer - com que a totalidade do valor dessas cláusulas entrasse diretamente nas contas do Benfica, já que não haveria hipótese de ser conivente de forma a que qualquer percentagem dos respectivos direitos económicos pudesse pertencer a um qualquer terceiro!

E, por último, não compraria jogadores que nunca jogarão no Benfica a preços exorbitantes ... para compensar empresários!

... SER CAMPEÃO EUROPEU NO CAMPO (E NÃO NOS NEGÓCIOS)

Isto chega?

Se ainda não for suficiente, ... há uma outra diferença ... eu quero ser campeão europeu no campo, ... não nos negócios!

E isso faz - de facto - toda a diferença!

Começa aqui ... a diferença!

Sem Carrossel Mágico nem nenhum ... Franjinhas!!!

E que diferença!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

175 comentários

  1. RGS, uma coisa lhe garanto. Este caminho hoje traçado só será motivo de uma sepultura mais funda. O meu voto, garanto que não terá...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O RGS pode ter muitos defeitos mas diz algumas verdades. Este negocio do Neto e Jordão cheira muito mal. 20 milhoes por 2 jogadores que têm uma valor de mercado de 2,5M e 1M, respectivamente. Uma valorização de 600%??? UMA VERGONHA SR. LFV!!!!

      Eliminar
    2. Qual negócio? O que os jornais dão como certo mas que ninguém no clube confirmou?

      E já agora, a Lazio também já faz parte do carrossel?

      E por último, não conheço os jogadores. Alguém conhece? Alguém me pode garantir quanto valem? Quanto valia o Félix no início da temporada?

      Eliminar
    3. Se cheira. assim como a propalada comissao pelo negocio Joao felix. Mas entao se a unica negociaçao foi entre o jogador e o Atletico eles que se entendam sobre qualquer comisso que seja devida a alguem.

      Eliminar
    4. O Benfica pagou 20M na compra do Felix?

      Eliminar
    5. O pedro neto é o melhor jogador português de 2000.

      Eliminar
    6. "265 milhões ... numa equipa como o Benfica, em Portugal, dá para amortizar o passivo (sem antecipar receitas) e construir uma equipa para ser Campeão Europeu!"

      Demagogia em estado puro...

      Coitado do Guardiola, é um incompetente aos olhos do RGS, já gastou quase 1000M e ainda no ganhou a champions no City!

      Eliminar
    7. ó NUNES, DIGA-ME UMA MENTIRA QUE ELE TENHA ESCRITO, UMA!

      Eliminar
    8. Tô Ferreira. Foi público que na renegociação do novo contrato do Félix JM esteve envolvido. Ele não é um novato e de certeza que deixou previsto o seu quinhão mesmo em situações de cláusula de rescisão...

      Eliminar
    9. Ele disse uma equipa !! Não disse um Campeao Europeu !!!

      Eliminar
    10. O RGS pode ter algumas coisas boas mas não consegue resistir ao chamamento do poder. Que grande vontade de tomar o lugar do LFV. Deixe o homem fazer as coisas à maneira dele. Desde que alcance os objectivos que todos almejamos e não incorra em ilegalidades. BAM

      Eliminar
    11. Moleculasdeamor, uma mentira: o Pedro Neto e o Bruno Jordão não são jogadores do Jorge Mendes. Indo ao Tranfermarket, verificamos que o empresário do Pedro Neto é a D-Sports. Quanto ao resto, há aí umas inverdades, umas meias verdades e algumas verdades deturpadas.

      Eliminar
    12. Corrijo: o empresário do Bruno Jordão é a D-Sport e do Pedro Neto a Stellar Football Lda, por sinal a mesma do Bale! Nenhuma tem a ver com o Jorge Mendes.

      Eliminar
    13. Um indivíduo cujo projeto é falar com os jogadores... Muito fraco, não tem qualquer hipótese..

      Eliminar
    14. as nossas contratações deixam muito a desejar. a equipa precisa de um mágico

      Eliminar
    15. Não interessa de que empresário são o Neto e Jordão. Não se pode é dar 20 milhões por 2 jogadores que nem na Lazio jogavam sequer como suplentes utilizados. Completamente ridículo!

      Eliminar
    16. Nunes e AntonioP, o homem até pode não ter sido absolutamente rigoroso numa ou outra citação, mas o que é que isso interessa perante o quadro geral? Heim?? Em 40 citações enganou-se ou foi impreciso em 3 ou 4, MINUDÊNCIAS, s eos jogadores são do Mendes ou não. Mas alerto, que existem várias maneiras de esfolar os animais seja qual for, isto a propósito de não serem do Mendes, tanto esquema que se pode realizar, tanto, vocês são tão ingénuos coitados.
      EXISTE PÉSSIMA GESTÃO DE ACTIVOS, PONTO.
      QUERO VER SE VAMOS TER AS COMPRAS E VENDAS TODAS FEITAS ANTES DO PRIMEIRO DIA DA PRÉ-ÉPOCA, por exemplo.

      Eliminar
    17. Moleculasdeamor, o facto de não serem jogadoreas do JorgeMendes tem TODA a importância, pois destroi a teoria da compesação que os dragartos (e pelos vistos não só) gostam de inventar! Desses nomes todos quantos deram prejuizo? Não houve entrada de dinheiro? No final qual foi o saldo? O que foi feito é truncar informação (está na moda) mostrando apenas qo eu interessa.

      Eliminar
    18. Amorubroaomáximo25/6/19 10:55

      AntonioP, o saldo é obviamente negativo porque o passivo está na mesma após 1000 milhões de vendas, portanto o dinheiro das vendas é gasto à doida em contratações (a maioria inúteis), ordenados "desproporcionados?" e comissões, se HOUVESSE LUCRO REAL, tínhamos excedente de tesouraria, porque as despesas devem ser sobreponíveis com os proveitos ou com desvios vá lá de 10% o que não acontece ao longo dos anos. É isto. Um abraço.

      Eliminar
    19. O passivo não está “na mesma”... e os capitais próprios estão recuperados. E os resultados negativos acumulados estão quase saldados.

      Além disso, temos ativo corpóreo, quase nenhuma dívida bancária e um ótimo equilibro entre o passivo exigível e ativo corrente.

      O R&C é público. Vá ler e não diga mentiras.

      Eliminar
  2. agora dizem que o atletico so paga a 1 julho pr so entrar nas contas do ano que vem, porque nao vamos receber os 120 milhoes e daqui um ano os socios ja nem se vao lembrar do negocio e pressionar menos a direcçao, eles pensao em tudo, precisamos de sangue novo no benfica que estou farto de negociatas que so roubam o dinheiro do benfica e socios !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu explicava-te que "o pagar no anos que vem" é em Julho para entrar nas contas do novo exercício mas isso dar-me-ia muito trabalho e não irias entender na mesma.

      Eliminar
    2. Se for esse o motivo... ainda bem que assim é!
      Esta época nao precisamos de realizar vendas e vamos acabar a epoca com lucros. Se os 120M entrarem nas contas do proximo ano, melhor ainda porque significa que nao precisamos de vender ninguem na proxima epoca para ja ter a epoca garantida em termos de lucros.

      Eliminar
    3. "nao precisamos de vender ninguem na proxima epoca"
      E acreditas nisso?
      Que deixávamos o chupista do parceiro estratégico sem receber nenhum?

      Eliminar
    4. Nao é "agora" oh burro. É assim ha anos!! As vendas sao contabilizadas a partir de 1 de Julho que é onde sao precisas contabilizar para orcamentar uma época. Tem tambem implicacoes fiscais e como o Benfica nao é gerido por padeiros nem insolventes fazem as coisas da melhor maneira para o clube.

      O dinheiro nao desaparece nem as pessoas se esquecem dele porque no fim do primeiro trimestre de cada época é quando os jornais fazem noticia do sporting e porto terem saldo positivo nos relatorios e toda a gente comeca a comparar e a ler. e lá verás a venda

      Eliminar
    5. Anónimo 10:29, alguma vez leste um R&C? Se tivesses lido saberia que a justificação para receber após 1 de julho que apontas é uma mentira. Saberias que existe um ponto: "fatos ocorridos após o termo do exercicio" onde essa transação tem que ser descriminada. Para além disso há a comunicação à CMVM. E ainda há o R&C semestral! Essa é mais uma mentira inventada em blogs das osgas (pelo menos foi onde a vi pela primeira vez).

      Eliminar
    6. Águia Preocupada24/6/19 20:19

      Mas a argumentação já foi alterada? Antes, o pagamento era a 1 de Julho porque era nessa data que o Barça pagaria a compra do Grizman... Agora é porque o Benfica só que o dinheiro nesse dia!
      Valha-me Deus com tanta confusão!

      Eliminar
  3. Tanta azia...
    A Ambição a ficar tão longe...
    Leiam sff o texto de Miguel Sousa Tavares e vejam o que ele diz do empresário que tanto criticam...

    ResponderEliminar
  4. E EU ... SE FOSSE PRESIDENTE?
    Pois o problema é o SE, como quem decide são os sócios... Veremos quantos estão consigo.

    ResponderEliminar
  5. Como nos garante que será campeão europeu? É que eu vejo grandes portentos desportivos e financeiros (Juventos, Manchester, Psg, etc etc etc ) que prometem investem e não chegam lá...

    ResponderEliminar
  6. Francisco Gil24/6/19 10:39

    Você quando quer é eficaz na comunicação e rebenta com a propaganda que infelizmente é o dia a dia do nosso clube. Escreva mais vezes assim e terá muitos benfiquistas do seu lado.

    ResponderEliminar
  7. Caro RGS,
    Belas palavras mas, se formos campeões nacionais, o povo esquecerá. Vieira só vacilará com época catastrófica: a taça de Portugal e a taça da carica não chegam: campeonato, boa prestação europeia e reforço condigno das modalidades.

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lfv ainda não rebentou com a Alma Benfiquista, mas vamos a ver nas eleições.

      Eliminar
  8. Gomes da Silva, é assim mesmo que se fala!!! Estou cansado de ver o nosso Benfica a alimentar os parasitas do futebol.

    ResponderEliminar
  9. Cabe ao Dr.comparecer nas Assembleias e debater estes pontos... Porque não carta aberta ao Vieira a pedir explicações das mesmas e já agora está na hora de começar a esboçar publicamente o que quer para o seu Benfica... Como é possível fazer vendas de 260 milhões este ano e muitos milhões no passado antecipar receitas da Nós e ainda ser o clube mais endividado do mundo... Alguma coisa está mal é gostaria que me explicassem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Debater esses pontos nas Assembleias? E em 2 minutos (antes eram 3) terá tempo???

      Eliminar
    2. Nem e o clube mais endividado em Portugal quanto mais na Europa.. Porto e Sporting estão muito mais endividados

      Eliminar
    3. Podia tentar, nao? Era o minimo expectavel de quem se diz candidato...

      Mas a sessao de demagogia passa melhor á segunda-feira por escrito.

      Eliminar
    4. O Vieira não dá explicações, é um iluminado e dono do Benfica.
      Sem ele o clube teria o mesmo destino que o Alverca.
      Nem em tempo de eleições se rebaixa a fazer debates com ninguém.

      Eliminar
    5. NT

      explica lá isso demagogia para perceber melhor???

      1. Quando homem começou falar da Europa era demagogia certo??

      2. Porque fala o LFV, RUI COSTA É TUDO O Resto da Europa??? Não será demagogia???

      3. Quando o Benfica estava na merda muito a sério que me lembro nunca vi lá o LFV mas ao contrário vi o RGS ser agradido e tu onde estavas???

      Voltando ao princípio onde está demagogia do homem?? É querer bem ao Benfica o por ser Benfiquista a 100% nascido no Porto e que nunca foi sócio FCP?? O è o homem que está lá 17 anos é tem tantos campeonatos ganhos como o FCP de qual ele foi sócio cativo??

      Eliminar
    6. Anónimo, o que diz não é verdade.

      Eliminar
    7. DA Fonseca:

      Demagogia: Discurso ou acção que visa manipular as paixões e os sentimentos do eleitorado para conquista fácil de poder político.

      Do texto:

      "265 milhões ... numa equipa como o Benfica, em Portugal, dá para amortizar o passivo (sem antecipar receitas) e construir uma equipa para ser Campeão Europeu!"

      "Começando por convencer cada um dos jogadores fundamentais da equipa que o projeto europeu era sério e não mera propaganda para enganar os sócios!"

      "Depois ... anunciando a cada um deles que só sairiam pelas cláusulas de rescisão!"

      "Se ainda não for suficiente, ... há uma outra diferença ... eu quero ser campeão europeu no campo, ... não nos negócios!"

      Fica uma amostra...



      Eliminar
    8. O Clube mais individado da europa?So podes estar a pensar no palermo cujo passivo declarado já é maior que o do Benfica que já agora tem vindo a descer e continuara a descer este ano e nos proximos e não te esqueças da lagartada cujo passivo declarado é inferior neste momento ao do Benfica mas que na realidade é muito maior e que tem problemas financeiros de curto e medio prazo gravissimos ao ponto de obrigar o lagarto varandas a cortar orçamentos e baixar massa salarial!

      Carrega Benfica

      Rumo ao 38

      Red 1

      Eliminar
    9. Da Fonseca. Não sabe que já por várias vezes tentaram agredir o presidente, nomeadamente com pedras na auto estrada? Isso faz dele melhor presidente??

      Eliminar
    10. NT

      É essa a tua resposta???
      É só rir contigo lol se fosse escrever tudo o que o LFV diz não tinha páginas que chegasse mas enfim é tua LUZ a liminar lol

      Eliminar
    11. PNunes

      Olha outro Chico esperto responde o que leste e não outra coisa que tu queiras fazer querer..

      Mas vamos lá outra vez onde estava o LFV nos tempos do Damásio e vale Azevedo e já agora ti tbm?? Uma coisa sei o LFV NÃO LA ESTAVA E TU MUITO MENOS PORQUE TU ÉS benfiquista DESDE PRESIDÊNCIA de LFV DO CLUBE POIS MAS UMA MENTIRA DITA MUITAS VEZES NÃO TORNA VERDADEIRA CERTO

      Eliminar
    12. Fonseca

      Agora em português.

      Eliminar
    13. Nunes e uma pilinha por esse cu acima não era má ideia certo?? Bem andas precisar

      Eliminar
    14. Fonseca. Como diria muito bem o ex-diretor de comunicação do Benfica, quem tem algo na cabeça, encontra o em todo o lado... Não desista, que o mundo dar lhe á aquilo por que tanto anseia!

      Eliminar
  10. Só um luoco é que acha que o benfica pode pagar mais de 3 milhões ano a jogadores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. há quem receba 3 milhões liquidos, portanto no total 6 milhões. são então loucos da direcção???

      Eliminar
  11. Engraçade, como dizia o outro, mas estas maravilhosas aquisições, na sua maioria, não aconteceram quando o RGS era vice-presidente? Só reparou agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. William Tell24/6/19 11:10

      Totó tu sabes quando é que o Gomes da Silva saiu da SAD? Pelo visto não sabes. Pergunta antes ao Gaioso ou ao Moniz como é que estas aquisições aconteceram.

      Eliminar
    2. RGS até o Steven Vitória vai buscar... Nessa altura nem o Jorge Mendes era o tal "parceiro estratégico"...

      Eliminar
    3. O que quer dizer PNunes, que nesse item só cometeu um erro.

      E em todos os outros, LFV e o Mendilhão, acertaram?

      Eliminar
    4. MONIZ....UIIIIIIII OUTRO PARASITA!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    5. Bem lembrado o gaioso, vice-presidente, administrador da sad ( ofilho já mal joga e já tem contrato profissional) e vejam lá ó olibeiras e afins também é o administrador da divida do vieira.
      tudo pessoal do bes e novos bancos, tudo boa gente.

      Eliminar
  12. Partindo do pressuposto que João Félix sai mesmo pela cláusula, temos de estar atentos. O escrutinio tem de ser grande.

    O Benfica poderá aqui ter uma grande oportunidade de limpar passivo e reforçar efectivamente a equipa de futebol.

    Há que ter memória dos maus exemplos do passado, nomeadamente porto pós-champions.


    Continuo a dizer, não quero acreditar que a dupla da Lazio venha por esses valores. São jovens com valor, sem dúvida, mas pelos números que se falam nunca! Não valem o que dizem e tapam o lugar a miúdos da formação, com muito mais qualidade e potencial. Mas como é mera especulação, vamos ver. O que me preocupa é ver certos jornalistas e blogs a fazerem o seu trabalho de promoção destes jovens, que, para eles, são autênticos craques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo o YouTube faz milagres como podem ser bons se a Lázio vai perder dinheiro com eles?? É de repente os italianos não percebem nada de futebol lol

      Eliminar
    2. Por enquanto é tudo mera especulação, mas já há sinais....quando vemos certos jornalistas (ou pseudo) e certos blogues a elogiar certos atletas, boa coisa não virá aí certamente.

      Já quando foram para a Lazio foi muito estranho, quanto mais levarmos com eles agora. Se esse miúdos são contratados pelos valores que se falam a época começa torta.

      Eliminar
    3. O passivo não pode ser limpo porque não vamos fechar as portas. Já a dívida onerosa (EO) pode ser abatida mas apenas nas datas de pagamento.

      Eliminar
    4. Não escrevi limpar o passivo, escrevi limpar passivo. Não precisas de vir com siglas, que sei bem o que é divida de curto, médio e longo prazo.

      Eliminar
    5. Anónimo se tu compras um carro às prestações e de repente tens guita para pagar todo de uma fez não fazes?? O preferes continuar a pagar prestações?? Se pagares adiantado ainda vais pagar menos de juros tou certo o errado???

      Eliminar
    6. O endividamento oneroso pode ser abatido antes do final da maturidade, caso o mesmo se justifique. O abatimento de endividamento oneroso irá diminuir encargos financeiros, juros.

      Eliminar
    7. Como pagar completamente um EO antes da maturidade? O unico que se pode fazer é o de 2021, pois tem uma cláusula que prevê um vencimento antecipado e as compensações aos investidores. O de 2020 não tem essa possibilidade! A divida bancária é residual. A divida a fornecedores tem prazos de pagamento e será paga com a verbas a receber dos clientes! O passivo que sobra não é exigivel!

      Quanto a pagares o carro antes do tempo, depende se tens investimentos oonde possas ganhar mais do queo que pagas!

      Eliminar
  13. Eu vou esperar para ver o que vai acontecer neste lindo verão depois disso tiro as minhas conclusões não vale pena comentar seja o que for porque isto está tudo minado tipo governo Nos sabemos que eles são ladrões Mas...


    ResponderEliminar
  14. RGS uma mão cheia de nada!
    O importante é continuar neste rumo a ganhar, temos neste momento todas as condições para ser hegemónicos em Portugal e começar a crescer na Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol
      A crescer na Europa sem investir a sério? Na Europa não vales nada e cada vez será pior.

      Eliminar
  15. Muitas verdades mas tambem muitissima demagogia. No futebol actual com os milhoes das principais ligas alguem pode prometer titulos europeus!!!??? E ja aglora tambem muita ingenuidade. Dizer que avisaria os jogadores de so sairem pelas clausulas rapidamente levaria a duas consequencias. Uma igual à que os principais jogadores do almocada fizeram ao brunalgas. Correram com ele. A ouþra era de que os jogadores so assinavam pelo slb por clausulas baixas ou entao logo do final dos juniores iriam para outras paragens. É preciso ter cuidado com o que se diz. É muito facil prometer antes e tudo parecer encaixar mas chegada a realidade com tantas variaveis em jogo la se vao as teorias. Nao sera desta forma algo precipitada que chegara a presidente do slb. Quanto oa jorge mendes eu concordo que ele trabalhe com o Benfica. Outros querem e ele nao quer. Nao sejamos ingénuos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na totalidade

      Eliminar
    2. Tu quando assinas um contrato é para cumprir certo?? Quando assinas por 5 épocas já sabes quanto vais receber certo?? Se depois vem alguém que realmente te queira paga e tu vais embora certo?? Tanta confusão porque??

      Eliminar
    3. Com essas condições não havia confusão nenhuma, porque nem jogadores conseguiria contratar…

      Eliminar
    4. Ai não então explica lá como se fosse muito burro.. Sr. Carlos Pinto???

      Eliminar
  16. Os políticos sempre prometeram tudo e mais uma botas, mas chegados ao poder...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou contigo e lfv é bem o prototipo de politico, diz umas coisas e faz outras, volta ao mesmo e ao seu contrário, bem lembrado!

      Eliminar
  17. Tem o meu voto se não aparecer mais ninguém!

    ResponderEliminar
  18. A ver se percebi... O futuro de Félix a partir de agora é indiferente... Já não é jogador do Benfica... E depois dizemos que os jogadores são uns mercenários... Só querem dinheiro etc... E tratamo-los como mercadoria... Está certo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo.

      Essa lógica também é muito estranha... Os putos devem colocar o interesse do Benfica à frente do seu próprio interesse (ignorando vencimentos no ordem do dobro/triplo do que o Benfica lhes pode pagar em prol de um utópico sonho europeu - sim, porque se Benfica tem um sonho europeu, um Atl Madrid tem o quê?!), mas, assim que saem do Benfica, nós devemo-nos borrificar completamente para eles?!?

      Já não bastava aquela parvoíce do RGS em criticar as palmas do público quando o Renato marcou na Luz pelo Bayern, agora vem com esta conversa.
      Poucas coisas são tão satisfatórias como ouvir ex-jogadores a falarem do Benfica com gosto e saudade.

      PS: agora que falo nisso, no jogo do título, quando, no final, passaram aqueles vídeos de ex-jogadores a darem os parabéns pela reconquista (D. Luiz, Saviola, Ederson, Berenardo, Renato, etc), porque é que não passaram um vídeo do Maxi? :)

      Eliminar
  19. guardem este post para memória futura!

    ResponderEliminar
  20. O mais surpreendente é ver pessoas a acreditar que João Félix vale mesmo os 120 milhões de euros. Um puto com 20 jogos do campeonato português, zero de champions, meia dúzia da liga Europa e um jogo pela selecção.
    Se o comprador fosse um clube esbanjador tipo City ou psg, ate podia ter um certo grau de credibilidade. Agora o atlético? Um clube mais conhecido pelas suas vendas do que pelas suas compras?
    Há aqui muita gente que gosta de ser enganada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem sentido o que tu dizes: não segues o mercado, de certeza, ou não dizias a barbaridade que disseste sobre o PSG ou ManCity, é precisamente o contrário. Aliás o ManCity em termos de contratações, segue a lógica do Glorioso, comprar para emprestar nas diferentes divisões do internas.

      Eliminar
    2. O que faz sentido para ti é o atlético gastar 120 milhões num puto de 19 anos. És um génio.

      Eliminar
    3. Porquê, achas que falta dinheiro ao atlético?

      Eliminar
  21. Mais uma segunda feira mais uma injeção de demagogia barata do Dr. RGS..

    Primeiro o Benfica sobrevoa vender pela cláusula agora se ele sai pela cláusula tem de se criticar por outra coisa qualquer..

    O Benfica vende 265M e os outros gastam isso quase anualmente e também não ganham, mas o Dr vai ganhar!

    Explique-me como acha que vai bater PSG, City, Juventus, Barcelona ou Real Madrid comprando barato e não deixando ninguém sair e nem tão pouco pagando comissões.. ahh ele vai convencer os jogadores pois é..

    O PSG comprou dois jogadores por 200M cada e nem a umas meias finais chegou.. o city gastou mais de 1000M em poucos anos e nem uma meia final.. mas o Dr vai chegar lá e GANHAR comprando barato!!!! Granda campeão!

    O Liverpool deu 83M por um defesa central e o nosso orçamento anual e de 70M? nao faz mal o Dr não paga comissões mas vai ter os melhores jogadores e nem tão pouco paga grandes ordenados porque vai falar com os jogadores e eles vão querer ficar!!

    Agora o Jovic não faz parte do carrossel? E que ele jogou pouco mais que o Agra.. pois mas foi vendido por muito então esse entra para outras compras, perdemos em vez de ter ganho? Porque não meteu esse junto do refugo?

    E estás contas de taberneiro? Sim senhora, inspira imensa confiança um wannabe presidente estar a discutir semanalmente o clube e a sua direção e insinuar mas práticas em todos os negócios..

    Depois fala que não vai comprar jogadores a preços exorbitantes que não jogam e o mais caro e o mesmo Jovic.. que deu lucro de 16M ou então o conti por quatro que está ainda no clube!

    Os piores negócios que tenho memória o se estava lá.. o olá john, o djuricic por exemplo mas não o vou culpa, os negócios são assim às vezes falha-se!

    O Benfica raramente perde dinheiro, qualquer compra de um jogador acarreta muitos riscos, lesões, choque de egos, problemas posicionais ou até dificuldades de adaptação!

    Mas com o Dr e tudo limpinho, acerta sempre, barato, quase jogam de borla e ainda por cima querem ficar para sempre porque fala com eles!

    Post absolutamente vergonhoso, propaganda pura e ainda por cima pobre e demagógica.. o Sr vale muito pouco! Ideias zero apenas críticas desprovidas de qualquer sentido e de uma enorme desonestidade intelectual..

    Contabiliza rumores como verdade e tudo o que não se inserir na sua narrativa simplesmente nem menciona..

    Pelo bem do Benfica espero que nunca mais lá coma croquetes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo na totalidade.
      Dá pena ver alguém que até já contribuiu para o crescimento do Benfica fazer figurinhas tão pequenas

      Eliminar
    2. RGS é uma desilusão demasiado grande, pensei em tempos que teríamos alguém sério e com experiência para dar luta ao LFV, presidente que honestamente não aprecio muito, mas não nego o trabalho que fez.

      Cada post, cada intervenção de RGS é um exercício tal em politiquice e demagogia que até dá vontade de rir/chorar, e pergunto-me, que tem certas pessoas na cabeça ao apoiar cegamente um candidato que tem esta atitude... como podemos levar a sério um post de alguém que lê estes posts de RGS e diz que é um bom líder para o Benfica.....

      Eliminar
    3. não é Benfiquista??? sempre a marrarem no Vermelho!!!

      Eliminar
  22. Caríssimo RGS
    Desta vez, embora pareça ter muita factualidade no que escreve, os resultados desse "carrocel" estão a dar frutos, ou seja títulos.
    Depois do êxito que foi o desmantelar do perigo que era o Sbortem, com BDC, instrumentando a "fina flor" desse "clube" para os aniquilar desportivamente para épocas vindouras, e agora com a descredibilização também da comunicação do FJM do FC Porco(e-mails etc) , e seu enfraquecimento, estamos ou não a criar condições para a tão desejada hegemonia do fut português e consequente aposta na Europa?
    Gostemos ou não dos meios aparentemente utilizados, esta direcção e LFV em particular, devolveu ao clube aquilo que todos os benfiquistas querem ser : Campeões.
    A ver vamos se estamos no rumo certo,(e o DR RGS não tem razão desta vez) , e se este ano formos novamente campeões, já poderemos então afirmar e gritar bem alto essa hegemonia.
    Oxalá!!
    #Rumoao38

    Águia D'ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se títulos para si é ser campeão cá tuga que faz parte da segunda divisão Europeia dito por todos aqui ok vamos saltar todos contentes

      Eliminar
    2. Se não vale nada ser campeão em Portugal, então explique lá como é que vai competir na Europa se não vencer o campeonato nacional… há cada inteligência…

      Eliminar
    3. Já o nosso país nem da segunda divisão faz parte, portanto se o Benfica está na 2ª divisão europeias é um avanço. Mas isso digo eu que não emprenho pelos ouvidos e penso pela minha cabeça.

      Ed Bap

      Eliminar
    4. Olha o pintinho quem está dez anos a frente o campeonato é algo banal mais quando tens as outras duas grandes na desgraça e só consegues ganhar o campeonato lol se esse o teu objectivo fica lá saltos de contente então

      Eliminar
    5. Águia Preocupada24/6/19 21:38

      "LFV em particular, devolveu ao clube aquilo que todos os benfiquistas querem ser : Campeões."

      Não amigo, LFV não devolveu nada ao clube. LFV tirou e roubou ao clube o orgulho, a vaidade, a dignidade de que tanto nos orgulhávamos.
      LFV, meteu o nome do Benfica na lama, na m€rda, nas bocas do mundo e por maus motivos. E é esta a grande diferença. Estivemos nas bocas e no respeito do mundo pelas vitórias alcançadas além fronteiras- Hoje, estamos nas bocas do mundo pelas falcatruas e métodos indignos a que esse personagem nojento de seu nome LFV expôs o clube!
      Eu não quero ganhar a qualquer preço!

      Eliminar
  23. Tem toda a razão no que escreve. É inacreditável que o Benfica fazendo mais de 250M não contrate jogadores a sério para jogar a Champions! Compram cepos a granel que custam uma fortuna e o plantel vive desequilibrado. Nem que fizessem 500M em vendas. Não há interesse em fortalecer o Benfica. Arriscamos perder o comboio Europeu porque as negociatas estão em 1° lugar. Diziam eles que fariam contratações cirurgicas e o restante seriam jogadores da Academia. Mais propaganda e mentiras para enganar os totós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dê lá uma sugestão - basta uma - de um “jogador a sério” para contratar.
      Vá, basta uma.

      Eliminar
    2. Eu vou te da um Nome Pedro Gordo Guerra é um avançado que dá dois de Cr7 e sabe muito de lances em profundidade basta ver os mergulhos nos treinos do FC submarinos esse gaijo é ponta de lança a maneira duas sa des de courates depois dos jogos mais um sumol como prémio do jogo o homem era só marcar para meio campo punha o Paulo Gonçalves tem escola do Porto e Boavista porràda e distribuir fruta é com ele ui um 10 completo lol

      Eliminar
    3. E agora na língua de Vitorino Nemésio, por favor?

      Eliminar
  24. "265 milhões ... numa equipa como o Benfica, em Portugal, dá para amortizar o passivo (sem antecipar receitas) e construir uma equipa para ser Campeão Europeu!"

    E no ano seguinte não haveria dinheiro para as contas correntes. Tenha os pés assentes no chão sff.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  25. Como todos sabem os negócios em Portugal são uma pura vergonha e só servem a encher os bolsos do empresários.
    João Félix é um futuro grande jogador não há dúvida mas ele vale o preço dum griezmann ou de um hazard?
    Marega a ser vendido pela cláusula vale uns 40milhões?
    João carvalho nunca jogou e Vale 15milhões?
    Há muita trafulhice por detrás disto tudo e afinal não entra quase nada nos cofres dos clubes.
    O Benfica vai ter que comprar uma mala cheia de jogadores medíocres por causa do negócio João Félix

    ResponderEliminar
  26. o dr Gomes da Silva, é garantidamente BENFIQUISTA, isso ninguém o pode negar

    mas como político que foi (até já foi ministro)usa as técnicas da demagogia para alcançar o seu sonho de ser presidente do glorioso SLB.

    Compreendemos isso

    Quem não gostaria ser presidente do SLB???

    Para mim, será melhor do que ser presidente da República.

    Mas penso sinceramente que o dr RGS está a ser mal aconselhado.

    Não sendo eu um político vou aqui deixar uma dica ao candidato RGS:

    -daqui, até a um mês antes das eleições, escreva apenas temas que defendam o SLB dos inimigos externos, lutando ao lado daqueles que todos os dias o fazem na blogosfera e nas tvs.

    -no último mês apresente as suas ideias de forma construtiva, para que os votantes façam a sua escolha.

    -a continuar assim...não vai lá

    PS-não podemos cegar-nos com o ódio e a inveja. São maus conselheiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e também dos que DENTRO do SLB, NÃO O DEFENDEM!

      Eliminar
    2. Caríssimo,
      Assim fosse.
      Mas infelizmente, não é essa a forma de ser de RGS. Nem nunca foi, até enquanto político.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada24/6/19 21:29

      "lutando ao lado daqueles que todos os dias o fazem na blogosfera e nas tvs."

      Estás enganado. Nas tvs. ninguém defende o Benfica. Antes o afundam! Ou achas que mails vieram a público só porque sim?! Esse escroque Guerra que provocava tudo e todos, fazia guerra a todos, foi quem levou a que tudo isto acontecesse...
      André Ventura é um pateta que também só sabe provocar os outros.
      Calado é um colhambanas, lambe botas que não passa de um pobre diabo...
      Os outros nem sei quem são...
      Todos defendem é os tachos e a notoriedade que esses canais lhes dão. E o resto é conversa!

      Eliminar
    4. Menos, muito menos!!
      Pedro Guerra é um imbecil, mas acusá-lo de ser a causa para a publicação dos e-mails não é inteligente.

      A publicação dos e-mails dá-se porque o FCP está desesperado. Capaz de tudo para tentar voltar estar ao nível do Benfica... e isso só seria possível tentando - de forma imoral e criminosa - atirar o Benfica ao fundo.

      É o desespero dos portistas, falidos, com um único título nos últimos 6 anos... e à beira de uma profunda crise diretiva.

      Eliminar
  27. "Começando por convencer cada um dos jogadores fundamentais da equipa que o projeto europeu era sério e não mera propaganda para enganar os sócios!"
    os futebolistas actuais só se deixam convencer por euros e infelizmente enquanto houverem clubes a oferecer 6, 7 ou 8 milhões por época aos jogadores, não temos hipóteses de os segurar ( eles querem lá saber do projecto europeu se o guito cair na conta...)
    Os tempos do amor á camisola já se foi há muito, agora ó futebol é um negocio e o que interessa são os euros.
    Mais uma vez RGS tem um bom discurso, diz aquilo que a maioria dos benfiquistas quer ouvir mas está completamente desfasado da realidade dos dias de hoje... como já foi dito..é muita demagogia!(já pareço o RGS com tantos ...)
    Jogadores a sair apenas pela clausula com tantos euros a abanar??? Bem que os miúdos não renovavam, muito menos com clausulas de cento e tal milhões (ao alcance de muitos poucos).
    Pedro Almeida

    ResponderEliminar
  28. O João Borges? não sei qual é problema.
    Na verdade pelo zerozero foram só 10, com uma média de 23 minutos por jogo. Logo um incrível titular do Berço SC. questiono até como é que eles abriram mão deste ponta de lança, qual Jonas!
    Por isso o futebol é um nojo, por isso é que todos festejámos a vitória do Leicester, por isso é que os doentes ainda acreditam nesta máquina de marketing do Sport Mendes A Bola e Benfica....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe com quantos milhões foi montada a equipa do Leicester pelo empresário tailandês que era o DONO do clube?
      E não foi com muito jogadores até ai desconhecidos?

      Eliminar
  29. Caro Rui Gomes da Silva,

    Tenho cada vez mais dificuldade em perceber como é que alguém que foi Vice presidente durante anos de LFV tem esta atitude perante os anteriores “compagnons de route” …
    Agora tenho que agradecer a LFV ver-se livre de si e não aceitar as suas patéticas exigências de ser o seu nº 2 ( para Delfim já tem demasiados janeiros!), pois o Benfica não é um reinado, nem o senhor tem qualquer perfil para unir a nação benfiquista em torno de um projecto.
    O que o senhor representa, desculpe-me a sinceridade, é a escola da má língua, do ataque rasteiro e da insinuação barata …
    Tal como na Roma antiga, o senhor acha que o que importa é aceder ao poder mesmo que seja necessário conspirar, mentir, insinuar …
    Mas vejamos:
    O CARROSSEL MÁGICO 1 - JOÃO FÉLIX

    O João Félix que é um enorme jogador ( já e em potencial) terá sido adquirido pelo Atlético de Madrid por 120M€ que segundo a direcção do Benfica terão que ser pagos a pronto ao Benfica. Sem qualquer prova em contrário só alguém “venenoso” é que vem com estas insinuações …


    O CARROSSEL MÁGICO 2 - 265 MILHÕES

    A mentira tem a perna curta, ou então chamemos-lhe imprecisões:
    - João Carvalho, André Horta, Dawidowicz, Carrillo ou Diogo Gonçalves dizem respeito ao período 1 de junho a 31 de Dezembro de 2018
    - Fejsa, Ferreyra, Lema e Carrillo ainda não forma vendidos

    O CARROSSEL MÁGICO 4 - OS ÚLTIMOS ANOS

    265 milhões ... numa equipa como o Benfica, em Portugal, dá para amortizar o passivo (sem antecipar receitas) e construir uma equipa para ser Campeão Europeu!

    O problema caro RGS é que em Espanha o Atlético de Madrid para retocar uma equipa investe mais de 200 M€, idem o Barcelona e o Real de Madrid investe mais de 300 M€ …
    Sobre os jogadores que fala um grande número dos mesmos foi vendido e se fizer um exercício correcto percebe que apresentaram lucro financeiro:
    - Jovic
    - Funis Mori
    - Rodrigo Mora
    - Loris Benito
    - Salvador Agra
    - Rakip
    - Carole
    Outros houve em que o Benfica não conseguiu realizar a totalidade do valor investido:
    - Jonathan Rodrigues
    - Celis
    - Farina

    E há os falhanços:
    -_Francisco Vera
    - Steven Vitória
    - Tarabat
    - Patrick
    - Milos
    - Benitez
    - Hermes - 3 + comissão (1 jogo)

    Processos por fechar
    - Arango
    - Lema
    - Pedro Pereira
    - Saponjic

    Conti, Ebuehi e Chiquinho farão parte do plantel da próxima época do Benfica.

    O CARROSSEL MÁGICO 4 - O QUE AÍ VEM ...

    Já percebi, o Benfica nem pode comprar jogadores mais acessíveis com maior risco nem mais dispendiosos
    Mas tem que se reforçar, certo?

    O CARROSSEL MÁGICO 5 - PEDRO NETO E JORDÃO

    Pedro Neto e Jordão já forma confirmados? E qual o valor efectivo? O senhor tem conhecimento das suas capacidades?


    O CARROSSEL MÁGICO 6 - JOÃO BORGES

    Mas o que mais me surpreendeu foi a notícia de terça feira!

    A contratação de João Borges, avançado brasileiro, de 19 anos, que jogava no Berço Sport Clube, é má? Já agora sabe quanto custou?

    E EU ... SE FOSSE PRESIDENTE?

    Felizmente não vai ser!
    Já tivemos gente que chegue para dividir.
    ... SER CAMPEÃO EUROPEU NO CAMPO (E NÃO NOS NEGÓCIOS)

    Ser campeão europeu é muito difícil para qualquer equipa fora dos big 5, agora também lhe digo quem é campeão dos negócios estará sempre mais perto de ser campeão do campo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem decide quem é Presidente são os sócios! e afinal tanta conversa, ponto a ponto para que? sem dares a tua opinião? Ex. joão borges, perguntas, sabe quanto custou? é isso que está em causa? que forma de não ser directo, escrevendo tanto!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/6/19 20:45

      "Já tivemos gente que chegue para dividir"
      Mas ninguém superior ao que lá está! Queres mais divisão? É que se tu comes tudo o que ele te põe à frente, nem todos papam tudo!

      Eliminar
    3. Anónimo,

      Sim. Exactamente são os sócios e como eu acho que os sócios vão escolher o melhor tenho a convicção que não será RGS. Agora isto não significa que tenha que ser LFV.

      Águia Preocupada,
      Divisão vejo eu no Sporting e só não é mais visível no porto porque os media abafam a coisa.
      Sobre o Benfica o divisionista é RGS.
      Para que conste quem não apresenta ideias e apenas criticas só provoca divisionismo.

      Eliminar
  30. A razão manda dizer que :

    - João Félix ao sair agora, mesmo com a cláusula de rescisão batida, é um tremendo disparate em termos desportivos. Arrisca-se a...perder-se. Embora tendo enorme potencial, não acredito que em Madrid lhe dêem todo o tempo de mundo para se adaptar e afirmar. Os 120 milhões vão pesar-lhe como chumbo.

    - Sendo o futebol um mundo com particularidades muito específicas, a venda de João Félix por 120 milhões é um acto de gestão corajoso e de se lhe tirar o chapéu. O jogador valorizou brutalmente, diria até irracionalmente, em muito pouco tempo. A tentação seria a de o manter por pelo menos mais um ano. Mas...será que daqui a uns meses o jogador confirmaria tudo o que mostrou em 5 meses na primeira equipa do Benfica ? Será que não contrairia uma lesão grave que o afastasse da competição e assim se desvalorizasse ?

    Por todas as razões e mais algumas, o negócio da venda do Félix por 120 milhões - A CONCRETIZAR-SE - é um estupendo negócio e não afecta minimamente o projecto desportivo do Benfica.

    O João Félix poderia vir a ser daqui a 2 anos um jogador top, caso se mantivesse no Benfica e não acontecesse nada de anormal.

    Como não adivinhamos o futuro, a ser vendido pela verba que tem vindo a público, é um negócio do outro mundo.

    O maior risco passa para o comprador. Quem vende fica bem e com os cofres bem recheados.
    Embora quem intermedeie o negócio queira certamente aplicar muitos dos 120 milhões em vários jogadores, alguns dos quais não jogarão nunca pela 1ª equipa do Benfica.

    Mas isso, lá está, faz parte das vicissitudes do negócio.
    Não se pode querer sol na eira e chuva no nabal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que acho é que (e muito bem) o LFV ficou escaldado com a lesão do Mantorras e agora não arrisca.

      Eliminar
  31. Não gosto de quem lá está mas mudar para isto...

    O Neto e o Jordão nem são do Jorge Mendes. Sei que o Neto é da mesma agência do Bale por exemplo. O JM simplesmente desbloqueia negócios por via dos contactos e reputação que tem. Criticam muito (e ele faz rios de dinheiro com o SL Benfica, ninguém desmente isso) mas nós ganhamos muito com esta parceria também. Pensar em comprar e vender sem empresários (e fazer alguns favores faz parte e pode ser a diferença para fechar negócios importantes) é estar a viver no passado e isso não quero. Ainda hoje falam que o empresário do de Ligt quer 13M no negócio de 70M (perto de 20% portanto) e ainda uma cláusula "baixa" para sacar outra comissão daqui a 3/4 anos (seja por renovação ou venda)...

    O SL Benfica já queria estes jogadores há muito tempo. Simplesmente não tinha capacidade para investir o necessário (como agora tem). No caso de Jordão ainda dou de barato já que acho que temos outros, no mínimo, tão bons como ele (Dantas, David T. e Nuno S. a curto prazo. Paulo Bernardo e Ronaldo mais a médio/longo prazo) mas o Neto? O miúdo joga que se farta! Tem muito de Futre nele por exemplo. Em condições normais, só ele vai valer várias vezes o investimento total...
    Têm pouco tempo de jogo na equipa principal? Pois têm, mas e o Cancelo? Bernardo? Hélder Costa?
    Quantos minutos tinham na equipa principal? Por quanto foram vendidos?
    O Real deu quanto por Rodrygo e Vinícius? Que tempo tinham jogado na equipa principal NA ALTURA das suas compras?

    Depois fala das comissões como se isso já não fizesse parte de todos os grandes clubes. Vê-se bem o que "criar uma guerra" com os empresários traz (ver exemplo do Kim Jong-Bruno)...

    É curioso que a imagem de RGS (para mim obviamente) é pior agora do que era antes de tentar ficar com o tacho que o outro anda a aproveitar...

    Miguel Valente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deste-te ao trabalho de ir pesquisar quantos minutos é que o "Futre" da Lazio jogou na época passada? Quanto é que te pagam para vires para aqui fazer propaganda ao Vieira?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada24/6/19 20:41

      Afinal o que lá está também está agarrado ao tacho... Hum! Pensava eu que o Querido Líder é altruísta e faz tudo pelo bem e
      interesse do Benfica! Pensava eu de que...

      Eliminar
    3. Publicidade Valente não vale nada mas vende até rima lol

      Eliminar
  32. Carrossel 4: RGS fala na despesa feita com jogadores que nunca jogaram no Benfica, mas esquece-se de referir que quase todos eles deram lucro ao Benfica ou pelo menos o valor investido foi recuperado, seja através de valores recebidos pelos empréstimos ou vendas definitivas.

    Em relação ao Jovic, em poucas linhas consegue contradizer-se ao inclui-lo na lista das compras sem sentido, dando a entender que foi mais uma negociata para pagar comissões, mas noutra frase realça que podíamos ter ganho a totalidade dos 60 milhões da venda ao Real Madrid.

    Incluir na lista das compras sem sentido o Ebuehi e mesmo o Conti, parece-me desonesto. O Benfica e o jogador não têm culpa da lesão grave que teve no início da época passada. E o Conti é um central jovem, que teve o primeiro ano de adaptação à Europa e teve algumas lesões. Mostrou bons pormenores, mas neste momento tem 2 grandes centrais à sua frente (R.Dias e Ferro, sem esquecer o capitão Jardel). No entanto, é uma opção válida e que ainda nos poderá dar grandes alegrias.

    O Benfica, tal como outros grandes clubes europeus, escolheu o Jorge Mendes como parceiro privilegiado para fazer negócios. Quer se queira, quer não, estes agentes estão no futebol e vieram para ficar.
    Bruno de Carvalho abriu uma guerra aos empresários e foi o que se viu. O Porto antigamente era elogiado pelos grandes negócios que fazia a vender jogadores. E quem intermediou quase todos esses negócios? Jorge Mendes.
    Agora que Jorge Mendes quase não faz negócios com o Porto, é vê-los como estão, com os melhores jogadores a sair a custo zero.
    RGS tem os tiques dos políticos: criticar quem está do outro lado apenas porque sim, lançar suspeições, fazer insinuações e ver coisas negativas em tudo o que os outros fazem, e fazer promessas e mais promessas utópicas que toda a gente sabe que não vão ser cumpridas.

    Muito pouco para alguém que quer ser presidente do Benfica. No meio de 6 milhões de benfiquistas será este senhor o melhor que se arranja para alternativa a LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o seu comentario!
      Assertivo e objetivo. Parabéns!

      Eliminar
    2. Oh Meireles, e o que tens a dizer dos 20 milhões pelos dois putos da Lázio? Parece-te bem? Não vês aí uma marosca para lesar o Benfica? Tens algum tacho no clube para defenderes o presidente?

      Eliminar
    3. O que tal la agora também promete muito certo é até agora nada certo??

      Eliminar
    4. Impecavel!! Ha muitos Benfiquistas qua dao 10 a zero a este politico RGS, falta-lhes o mediatismo e holofotes...mas parece q a tendencia vai ser dominio do Benfica na proxima epoca, Vieira a marcar pontos!

      Eliminar
  33. Helder Silva24/6/19 17:02

    Caro RGS. Hoje a direcção de propaganda está hiper activa. Continue assim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diria o Estalinismo ortodoxo. logo levam a cartilha todos para TV. até dói .o Benfica paga a esta gente cerca de 25 mil euros a estes calados .venturas .guerras.Jaime Silva desta vida . nem o pintinho aprendeu bem

      Eliminar
  34. Como é possível Bruma no porto por 15M???!! Só fomos campeões a protestar: o mérito no campeonato é de quem não calou e comeu! É dos lenços brancos atempados. E no fim o LFV ainda comprou os louros em directo na TV e disse dos seus próprios tomates que eram grandes, os mesmos tomates que cantaram fininho depois de 2meses de atraso a fazer o óbvio trocando de treinador pelo meio tentando seguir "uma luz" que certamente indicava o caminho para o porto campeão. Estão os dragartos de Tróia na nossa casa a rir e a gozar à conta do nosso relaxamento na reconquista, dando-se até ao luxo de ceder os nossos lugares na Catedral para outros cultos - o que deve ser suprema piada para os dragartos intestinos, da mesma forma que foi para o lagarto DSO o desplante de casar a filha com dinheiro do Benfica.
    #RuaVieira
    #BenficaNosso
    Rumo ao 38

    ResponderEliminar
  35. Caça Dragartos24/6/19 18:02

    Os "Leais a Vieira" apareceram em peso!!! Tudo pago pelo Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HOJE APARECERAM NOVOS OPINA-DORES A DEFENDER O O LFV COM UNHAS E DENTES...TUDO PAGO COM GITO DO BENFICA

      Eliminar
    2. E argumentos? Não há? Se quem defendo a verdade épago pelo Benfica, quem faz ataques gratuitos é pago per quem? avençado do clube do Cashball?

      Eliminar
    3. há muitos situacionistas, é bem verdade, mas até o erdogan ontem foi com os porcos, em istambul repetiram as eleições para impedir a oposição de assumir a câmara e por 30 mil votos, ontem levaram um banho de 700 mil votos!!!
      Benfiquistas, NUNCA DESISTIR DO SLB!!!

      Eliminar
    4. O tacho deve ser pouco bom o pior nem é isso até aposto que são todos lagartos o porcos que tentam falar bem do Benfica mas depois ligamos a Btv e por espanto o que se vê la as mesma coisas ditas aqui por muitos destes avançados o guião é escrito pelo o gordo guerra porque o tal janela está fora disso da cartilha de repente o homem sumiu lol

      Eliminar
    5. Às segundas-feiras não há folgas para o pelotão. Todos ao combate!!!

      Eliminar
    6. AntónioP eu não sou pago por ninguém eu pago para ser sócio e para ter Red passe e mais nunca tive direito de ir visitas caixa futebol Campus já o teu AMIGO CATAO teve lá queres mais argumentos???

      Eliminar
    7. Agora imaginem o tacho dos críticos quando Vieira sair

      isto de viver nas trincheiras com ração de combate está a fazer mal

      Eliminar
    8. Tão queridos, todos juntos a fazer oposição. Treinem muito porque com este vosso candidato irão continuar na oposição por muitos e bons anos...

      Eliminar
    9. quando vieira sair é que se vai saber o que está lá dentro. pelos lagartos e porcos começas a ter uma ideia e pelas facturas de casamento.........

      Eliminar
  36. OLHE QUE NÃO, DOUTOR! OLHE QUE NÃO!

    Ser campeão europeu no campo, obviamente e desejadamente, mas também sê-lo nos negócios, porque não, não viria por aí mal nenhum ao mundo, se entretanto eles se revertessem em lucros e mais-valias para o clube, mas infelizmente, é por aqui que o gato está a ir às filhoses, pois não se compreende como é que em tantos milhões, anunciados ao vento, com toda a pompa e circunstância, pela máquina propagandista de LFV, não haja os suficientes para abater a dívida de forma significativa, construir plantéis bem apetrechados e altamente competitivos, e ainda se tenha de recorrer a antecipação de receitas televisivas e a subscrições de empréstimos obrigacionistas recorrentemente. Para onde então, é que está a ir o dinheiro, que quase não se dá por ele nos cofres do clube?
    A surpreendente venda de João Félix pelo batimento da cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, coloca o Benfica já no primeiro mercado de vendas, dando-lhe assim mais visibilidade e despertando a curiosidade e a cobiça dos maiores clubes europeus, pela referência de qualidade e excelência do que hoje se produz nas escolas de formação do Caixa Futebol Campus.
    Tudo isso é verdade e sem dúvida que seria motivo de reverberado orgulho e rasgado elogio por parte de todos os benfiquistas, se não houvesse o senão de uma espécie de adenda a este negócio, que implica trazer dois jogadores agenciados por Jorge Mendes, meio perdidos e esquecidos lá na Lázio, para os quadros do Benfica por 20 milhões de euros(!), não se sabendo ao certo e em que enquadramento chegam cá e para quê, porventura com o destino traçado igual ao de muitos que vestem a camisola no primeiro dia da apresentação e depois desaparecem, sem mais ninguém lhes pôr a vista em cima.
    Como também, de igual modo, são no mínimo questionáveis os propósitos que estiveram no aval concedido às contratações de dois jogadores do Leixões, e agora um do Vitória de Setúbal, sabendo-se que a única coisa que têm em comum, além da inoportunidade do negócio e das muitas reservas quanto à sua justificação, é a sua intermediação ter sido feita por Paulo Gonçalves?
    É por oposição a esta neblina, que por norma turva os negócios levados a cabo pela mão de LFV e seus parceiros, que nos devemos bater frontalmente e sem as hipocrisias dos beija-mão, para de uma vez por todas, desmascará-los e desmistificá-los de uma forma clara e exemplar, para se impedirem quaisquer tentativas ou estratégias de chicos-espertos, sejam elas em nome de comissões camufladas ou de agendas e ingerências reservadas para os amigalhaços, que cíclica e desaustinadamente se aproveitam do dinheiro e do nome do Benfica, como se fosse um bolo fatiado em que todos querem a sua parte ou quinhão.
    O blog NGB estará de sentinela e na primeira linha da denúncia contra todos os desmandos e abusos de poder que se arregimentem por uma linha de conduta nefasta e gravosa aos interesses do Benfica, e é desse lado da trincheira que estará sempre, ainda que por circunstância desta assumida posição e oposição, seja também o alvo apetecível da crítica e do menosprezo dos seguidistas que não têm voz própria e preferem ser a caixa de ressonância de um servilismo fanático e doentio instalado, que não conseguem enxergar nada para além da ponta do nariz, quando cândida e ingenuamente comem tudo o que lhe dão e engolem sem mastigar, prestando assim, o culto da espinha curvada ao grande chefe líder, mesmo que ele continue a dizer de uma forma cínica e gozada “que não me passa pela cabeça formar para vender”. Está-se mesmo a ver!...
    Como diria o Álvaro Cunhal num célebre debate televisivo a Mário Soares: “Olhe que não, Doutor! Olhe que não!”
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis, os titulos desportivos levam a um sucesso nos negócios também.
      A prioridade do Benfica é Ganhar desportivamente, o resto vem por acréscimo.
      Um titulo de Campeão europeu vale quantos MILHÕES? nem tenho ideia, mas que vale muito, vale!
      Abraço.

      Eliminar
    2. Tanto erro, tanta falácia.

      Os jovens da Lazio não são agenciados por Mendes.
      Há profundíssimas alterações na estrutura das contas - Ativo, Passivo, Capitais Próprios - ao longo dos últimos anos. Pode discordar da estratégia, mas o Benfica optou por alavancar numa primeira fase, muito à base de dívida bancária, que recentemente substituiu por obrigações. Em suma, a dívida foi profundamente abatida, ao contrário do que diz.

      Não como palha, nem pactuo com esta sua cartilha de maldizer, mal informada e assente nos rumores e tumores da miserável comunicação social que nos serve.

      Eliminar
  37. Dar 20 milhões por 2 zés-ninguém que jogaram meia dúzia de minutos na Lázio parace-me um verdadeiro caso de polícia. O que vale é que se vive num país de caca e os sócios e accionistas do Benfica são uns mansos!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quando o Mónaco e valência pagaram 15 milhões por Bernardo, Hélder Costa, cavaleiro e André Gomes?

      Eliminar
  38. Helder Silva24/6/19 20:19

    https://www.mundodeportivo.com/futbol/atletico-madrid/20190624/463081256249/un-exvicepresidente-de-benfica-lo-de-joao-es-un-error-para-el-jugador-y-el-club.html
    Agora entendo o porquê de aparecer o "ministério" da propaganda em força.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Blog está de Parabéns até Espanha falam dele nice parabéns

      Eliminar
  39. Águia Preocupada24/6/19 20:32

    Não sou propriamente fã de si, como aliás já aqui escrevi. Isso não impede que lhe dê toda a razão no que escreve. É altura de desmontar e desmascarar as negociatas de lesa Benfica colocar as cartas na mesa.
    Sei que os negócios do futebol geram muito dinheiro e é preciso alguém que intermedeie alguns negócios. Mas o que se tem vindo a passar no Benfica é uma vergonha e um roubo ao clube.
    E não vale a pena virem para aqui com desculpas. As provas estão aí à vista de quem quiser ver. Na era Vieira,já foram contratados à volta de 3 TRÊS centenas de jogadores, a maioria dos quais nem a Lisboa assinar o contrato vieram. Se isto é boa gestão e não causa preocupação a alguns, é mau, muito mau.
    E a renovação de Luisão, Jonas e Sálvio?! Isto é defender o Benfica? Isto não é delapidação de património? Depois das renovações:
    - Luisão, jogou dois meses e abandonou a carreira...
    - Jonas, estava lesionado e agora quer negociar(?)a saída...
    - Sálvio, estava lesionado e fala-se agora que vai para o Boca...
    Isto é boa gestão?
    Quem ganhou com estas negociatas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "É altura de desmontar e desmascarar as negociatas de lesa Benfica"

      É altura? Não me gozes. Há vinte anos que andamos nisto. A troco de umas taças.

      Eliminar
    2. Águia Preocupada25/6/19 00:33

      Sim! Mas como não se pode voltar atrás, qualquer dia mais nesta situação é tempo perdido e permitir que se continue a fazer mais negociatas nefastas e negativas para o clube!

      Eliminar
    3. Hà 20 anos????

      e o Vale e Azevedo?? Damásio??

      Eliminar
    4. “A troco de umas taças”?!

      Pobre Jotapê, pensava que estava na tasca do Cherba, a falar com os amigos lagartos.

      Eliminar
  40. lidos os posts contraditórios sobre o texto do Dr Rui Gomes da Silva vejamos; disse o escriba e bem que o SLB não é um interposto de jogadores, contradita a oposição vieirIsta que deram lucro... mas atentemos ; são os lucros do JOVIC ? CONCENTREM SE NESSE LUCRO PORQUE QUANTO AOS OUTROS NÃO CHEGARAM PARA OS ALMOÇOS E VIAGENS.Reparo sem duvida que a frente napoleonica vieirIsta com os soldados estão ativos... porque? fácil meu caro Watson o taxo irá acabar sem vieira.... até o senhor dr Jaime Antunes concorda com renovações salvio Jonas Júlio CésaR e luisoes ... que passa se Jaime? algo me diz que o SLB está a entrar numa oligarquia tipo Rússia é matar quem fala mal do grande chefe ... mas que chefe, ? quando estes senhores vendilhões do templo me explicarem quem pagou a boda eu acredito nas contas do Benfica até lá não.. diz se por braga que britalar está falida....e o chefe deu concessão das obras do seixal ... talvez a seguir dê as obràs da universidade ....ahhhh.. quanto é percentagem do chefe nas obras? é mais que Mendes eu sei. NO BENFICA NESTE MOMENTO FAZEM FALTA 39 RGS PK AQUILO ESTÁ MAIS MINADO E ROUBADO QUE CGD. ASSINA ADVOGADO DIABO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada25/6/19 00:39

      Há muito que digo que o Querido Líder é o Isaltino do Benfica. Isaltino fez muito pelo concelho de Oeiras, dizem! Só não dizem é que por cada obra adjudicada, isaltino arrebanhava para os seus cofres uns quantos milhares... Vieira tem obra para mostrar é verdade... Mas quanto mete ao bolso por cada uma? É o que se chama o circulo vicioso! Não metesse ele ao bolso uns quantos milhares e o Benfica estaria como há 20 anos!
      Sem dançarinos, não há dança!
      Vieira quando veio para o Benfica, era um homem rico! Hoje, é um homem MUITO rico!

      Eliminar
    2. Acusar sem provas é sempre muito triste. Se tem provas do que afirma há sempre a Polícia Judiciária para apresentar queixa e respetivas provas. Caso contrário é muito rasteiro.

      Ed Batista

      Eliminar
    3. vieira dizem tem 170M e deve 430M, sucesso? sim à bes. alguém que não o rproprio, paga!

      Eliminar
    4. Acusar sem provas... Não é apenas “rasteiro” e “triste”.
      Na verdade é crime, punível pelo código penal.

      Eliminar
  41. Mas porque todos,já dão o negócio Félix como concluído??
    Onde estão os 120M???
    Só deveria estar tudo alinhavado com o ingrato, super agente corrupto e novo clube, depois de terem o dinheiro disponível!!!
    Para que se andou a alimentar novelas, sem haver dinheiro!!???
    Félix vai e xau!! Tens muito a aprender com D. Luiz, Bernardo e Renato... até o Miccolli te dá 10-0 no amor e respeito ao MANTO SAGRADO!!!
    Ingratos é favor andar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " até o Miccolli te dá 10-0 no amor e respeito ao MANTO SAGRADO!!!"

      Como eu sou bruxo, cá está o que adivinhei há uns dias atrás e escrevi aqui no blog: o JF é que ficou mal na fotografia. Os ladrões da estrutura, a propaganda e o gang das comissões seguem incólumes...

      Não é adorável?

      Eliminar
    2. Olha JotaPê tu brincar vais dizendo as verdades nem sei como tens estômago para as coisas que te chama mas ok continua assim eu curto só não vê quem não quer e mais cego o que não quer ver do que proprio cego lol

      Eliminar
  42. Este é o blog oficial de benfiquistas anti-actual-direcção-do-sport-lisboa-e-benfica. E o convite a RGS vem nessa linha, tudo sem surpresas. Quando não há jogos para bater nos adversários, nos árbitros, no treinador, nos jogadores, na relva, no tempo, fica o alvo preferido de sempre: o Presidente. RGS conhece LFV melhor do que qualquer um dos frequentadores do blog. Saberá reconhecer os seus méritos e as suas fraquezas. Tem afirmado a sua ambição em ocupar o lugar de LFV. Para quê? Essa é a grande pergunta. Para acrescentar algo ao Benfica? Por vaidade? (tantos políticos não passam de vaidosos…)

    O Benfica de hoje não precisa de ser “salvo”, como aconteceu recentemente ao SCP ou ao nosso Benfica de Vale e Azevedo. O Benfica de hoje tem um modelo de gestão desportiva do melhor que há, copiado por clubes nacionais e estrangeiros. O factor decisivo que separa o Benfica a dominar a nível nacional, para um Benfica que possa rivalizar com as maiores equipas europeias é a nossa escala. A escala do campeonato nacional (a nível desportivo, a nível financeiro) e a escala do próprio Benfica (a nível financeiro, e consequentemente a nível desportivo). Se algum candidato à Presidência do Benfica quiser fazer bandeira do Benfica Europeu, terá que começar por aqui: pela escala do próprio Benfica, e de que forma o Benfica pode contribuir para o crescimento do campeonato nacional.

    Em tudo o resto, o Benfica precisa de um Presidente que entenda os pontos fortes do Benfica actual – e que são o resultado do trabalho do presidente actual – e ter uma estratégia sobre como levar os pontos fortes mais além.

    Os pontos fracos?

    Serão as transferências? O desempenho do Benfica em matéria de transferências é medíocre? Será assim? É assumido que o Benfica procura jogadores não só para as suas equipas (A, B, escalões de formação), mas também para investimento / negócio.

    E o que dizer do discurso do “presidente que vai falar com os jogadores”, ou do “presidente que diz aos jogadores que só saem pelas cláusulas de rescisão”, serei só eu a ver semelhanças com o discurso do anterior presidente do SCP?

    Serei apenas eu a ver que RGS, infelizmente, não tem qualquer programa para apresentar aos benfiquistas?

    Serei apenas eu, que gostaria de ver um candidato (que não LFV), mas que de facto tenha ideias, e não o discurso fácil (à politico) de mandar abaixo, sem ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ideias, programas são nas eleições, espero por um lado mais que 1 candidato, mas por outro para DESINCRUSTAR lfv é melhor só um.
      RGS incomoda muito por isso a propaganda do Querido Lider está cá toda para impedir que vá a votos!

      Eliminar
    2. Pelo contrário, espero e desejo que RGS vá a votos. Espero que daqui até às eleições defina e apresente o que pretende acrescentar ao Benfica. À data de hoje é mais um adepto, muito crítico, mas sem nada de inovador.

      Eliminar
    3. Sim vai a votos, caro anónimo das 11:18.
      E o que pretende acrescentar ao Benfica, tem ainda muito tempo para tal.
      Faltam ainda 16 meses para as eleições...se apresentasse agora o seu programa era dar tiros nos pés.
      É isso que querem os vieiristas mas podem esperar sentados!

      Eliminar
    4. Continuo sem entender esta cabal demonstração de benfiquismo de RGS que o Viriato tanto apregoa.
      Se RGS tem um programa, porque não o apresenta?
      Se é assim tão radicalmente diferente do de LFV, que teme?
      Se só RGS o conseguiria meter em ação, que teme?
      Se tem ideias que fariam melhorar o Benfica e que pudessem ser postas JÁ, em prática, o Benfica ganharia com isso... e RGS poderia publicitar a paternidade das mesmas... e usar isso como argumento para a sua candidatura!
      Isso sim, far-me-ia votar nele!

      Se, como parece insinuar, RGS apenas não as revela por tacticismo político... então não merece o meu respeito, nem os meus 20 votos.

      Eliminar
    5. Viriato de Viseu, Eu gostaria de ver candidatos à Presidência do Benfica que possam dar outro rumo ao clube. Não acredito que RGS possa ser alternativa a LFV simplesmente porque estando o clube em alta, não basta falar mal da actual direcção, é preciso ter ideias que acrescentem alguma coisa ao clube. E estou certo que este post do RGS (como outros) nada acrescentam ao nosso clube.

      RGS poderá estar convencido que, por ter um certo numero de visualizações e comentários neste blog, cujos "soundbyte" são reproduzidos nos jornais amigos, isso lhe dá eleitorado. Nada mais errado e temos o exemplo aqui bem perto, o candidato dos blogs à Presidência do SCP, mesmo bem falante, com ideias (reconheço que as tinha), não conseguiu ganhar a Bruno de Carvalho, nem depois conseguiu ganhar a Frederico Varandas.

      Eliminar
  43. Ao ler este post fico com a sensação que o RGS nunca foi Vice-presidente do Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem nunca fez as figuras que fez na TV.

      Eliminar
  44. E eu que pensava, até hoje, que era demagógico prometer sol na eira e chuva no nabal!

    Não me estava a lembrar, confesso, que havia esta possibilidade mágica do RGS falar com os jogadores e os convencer que o projecto europeu é sério! Que cabeça a minha. Com a capacidade retórica incomparável de RGS, a sua mestria a interromper frases com reticências e a sua facilidade em recorrer a citações pseudo-sábias dos clássicos, estamos safos para sempre! Nunca mais teremos que vender nenhum talento da formação - o que são salários três ou quatro vezes superiores, e lugares nos melhores clubes dos melhores campeonatos europeus, quando posso ouvir o Presidente a citar Cícero e Virgílio? - pensarão todos, convencidíssimos que, se é por um projecto sério, vale a pena ficar, em vez de ir ganhar três vezes mais para um projecto de brincar como o Manchester City ou a Juventus.

    Foi pena o Vieira não se ter lembrado desta panaceia antes: tinha dito ao Félix que o projecto europeu era sério e o rapaz tinha logo mandado os seis milhões líquidos às urtigas! Foi pena, talvez ainda vamos a tempo com os próximos. Não se esqueçam, miúdos: o projecto é sério e não se brinca com coisas sérias.

    ResponderEliminar
  45. O Carrossel tem dado Títulos, estabilidade financeira, capacidade para abater passivo e ter planteis que ganharam a hegemonia a nível interno e nos deram 2 Finais Europeias seguidas..

    Se está todo bem???Claro que não está, precisamos de melhorar a nível Europeu o que só é possível com um aumento da Capacidade Financeira, seja para aquisição de atletas como de aumento dos ordenados pagos aos atletas, algo que está a ser feito mas dentro da capacidade do Benfica..

    Um clube para chegar a uma Final da Champions na actualidade ( últimos 8 anos) tem de ter um orçamento na ordem dos 400 milhões ano, algo impossível para Portugal, resta apostar na Formação rezando para que não batam as clausulas e fazendo aquisições de valor..Todo isto está a ser feito graças ao Carrossel, as compras de fraco nível são feitas para gerar valor com os seus empréstimos para não falarmos que convém a nível fiscal, como o caro RGS sabe bem..

    Espero que o meu conterrâneo RGS leve a sua candidatura até ao fim, pois o Benfica precisa de oposição que faça a Direcção ainda ser melhor do que tem sido até agora pois quem ganha é o nosso Benfica, mas espero também que se deixe de Populismos pois é algo que os Benfiquistas não gostam pois sabem para onde isso nos levou no passado e não querem para o Futuro..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amorubroaomáximo25/6/19 10:59

      Com estas vendas e com um benfiquista na presidência tínhamos neste momento excedente de tesouraria que permitiria dar ordenados bem mais altos que aqueles que podemos oferecer actualmente, é para isso que serve um qualquer excedente, direccionar para aquilo que é importante e não para betão.

      Eliminar
    2. Mas qual betão? Acorda para a vida!

      Eliminar
  46. As pessoas que criticam o discurso do RGS, simplesmente não querem que haja crítica no Benfica.
    Graças a Deus, que temos neste momento uma voz que elogia o que está bem e crítica o que está mal,e dá ideias para mudar o que está errado.
    Mas infelizmente,certos benfiquistas, estão cegos e em coma cerebral.
    É triste ver um dos Maiores clubes mundiais, entregue a um sportinguista como o DSO,um mafioso como o Mendes e um mentiroso como o LFV.
    Mas infelizmente, é que temos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera ai, mas tu queres critica no Benfica no entanto queres silenciar as criticas ao RGS?

      Tudo o que foi dito sobre RGS é mentira? É mentira que ele tenha 0 projecto, 0 ideias, apenas demagogia e populismo?

      Lá está se alguém apoia LFV é porque é pago ou cartilheiro, se alguém ataca é o mesmo para o outro lado..

      Não pa, cada um tem as suas ideias e valoriza outras coisas..

      Quem apoia o RGS valoriza alguma coisa que eu não vislumbro, quem apoia o Vieira valoriza o clube a crescer 5 titulos em 6 anos, centro de estágio, grandes jogadores, museu, clima económico favorável, etc.

      Nem tudo está bem, mas com certeza não está tudo mal..

      Mas cada um vota em quem quer..

      Agora no homem do contrato no nhaga? Ao menos se ele fizer contrato com o nhaga para ganhar o campeonato que pague com o seu dinheiro

      Eliminar
    2. Pelo contrário (falando por mim): eu também sou critico do Benfica e qualquer adepto é critico, quanto mais não seja critica o 11 inicial ou as substituições.
      Quanto a RGS, tem todo o direito à sua opinião, mas, como candidato a candidato à presidência do nosso clube, sinceramente esperava mais: mais ideias que o distinguissem do actual projecto. Vir falar mal das transferencias que não jogaram na equipa principal? E os que jogaram? E os que se valorizaram e muito? E os que marcaram golos importantes? E o facto de termos sido campeões? E o facto de os nossos rivais copiarem o modelo de gestão desportiva do Benfica? E o facto de o Benfica conseguir vender menos e melhor?
      DSO é um problema para o Benfica? Onde?
      Mendes é um problema para o Benfica? Quantos milhões facturou o Benfica com Jorge Mendes? Quantos facturou com outros empresários? Porque não há mais Jorge Mendes em Portugal?
      LFV é mentiroso, onde?

      Eliminar
    3. Eu adorava ter candidatos credíveis à presidência do Benfica. Até ver, não temos.

      Também gostava muito de não precisar de Jorge Mendes para nada... era sinal que podíamos não vender nenhum dos nossos melhores jogadores. Mas a realidade custa porque... é real. E temos que vender, para ter contas equilibradas e um futuro saudável.

      Um Benfica com Oblak, Nelson Semedo, David Luiz, Garay, Grimaldo, Matic, Witsel, Bernardo Silva, Di Maria, Félix e Rodrigo... seria um Benfica bem forte. Mas sabemos que isto não seria realista (nem que fosse pelo peso dos salários vs. receitas operacionais - um dos critérios do fair play financeiro).

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking