O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Exclusivo: A Final da Liga dos Campeões, por Rui Gomes da Silva

. 55 comentários



... E O BENFICA

Todos os anos vou sonhando com a ideia!

E todos os anos - a manter-se o atual panorama - vou vendo o sonho cada vez mais longe!

Porque, para que o sonho se concretize, não basta anunciar que esse passou a ser um objetivo!

Quem nunca o sonhou como possível, só por razões táticas e de resposta política a esse desafio cada vez mais difícil, a admite como meta a atingir.

E quando, nos últimos anos, vemos nas finais Atlético de Madrid, Juventus (sem CR7), Liverpool ou Tottenham, penso na dimensão possível desse sonho no Benfica.

Com várias condições ... em termos objetivos!

Já aqui as enunciei e por isso não as vou repetir hoje!

Mas a primeira passa pela não venda dos melhores jogadores ... 

Por vontade dos dirigentes ou (como me parece, do que percebo, o caso esta época) por falta de propostas sérias para levarem os nossos melhores jogadores por valores parecidos com as cláusulas ...

... E AS (NÃO) VENDAS

Para que esse sonho seja possível - sem perdermos dinheiro - é preciso por um ponto final em parcerias com empresários.

Imaginem que um dia descobríamos que havia uma cláusula com um desses agentes, assinada em negociações anteriores, que nos obrigava a vender por 50% da cláusula de rescisão, sob pena de pagarmos 20% desses 50% a esse agente ...

Pois são cláusulas deste tipo que obrigam os clubes em Portugal a vender ... 

Tanto quanto os vencimentos baixos (como os de Ederson e Nelson Semedo, no passado) ...

Tanto quanto a ideia - inculcada em momentos anteriores - de o Benfica ser um clube de passagem ...

... SEM SER ENTREPOSTO PARA OUTROS CLUBES 

O Benfica só voltará a ser grande na Europa quando cada um dos jogadores se sentir entre nós como estando num clube com possibilidade de ... ganhar tudo ... incluindo a LC.

E querem melhor propaganda para o Benfica, como clube de eleição, do que a declaração de Gaitan, há 2 semanas, quando afirmou ... “Sair do Benfica para o Atlético foi um passo atrás”?

Claro que foi, como o terá sido, há anos, a de Simão Sabrosa, ou, mais recentemente, a de Salvio ... 

Ou - outro exemplo - a de Enzo Peres para o Valência ...

Ou .... tantos e tantos outros!

E como se resolve isto?

Assumindo, de vez, como seria e definitiva, a declaração de que não somos um clube vendedor!

E, não sendo vendedor, por maioria de razão, deixaremos de ser um entreposto, uma placa giratória de jogadores, muito especialmente da América Latina, para a Europa do futebol.

Só assim poderemos sonhar em ganhar!

... E MOURINHO

José Mourinho também falou disso mesmo.

Para relembrar que o Ajax que surpreendeu a Europa só o fez porque manteve a mesma equipa durante alguns anos.

Foi contra esse mesmo Ajax que o (então) “seu” Manchester United ganhou a Liga Europa, há 2 anos.

Um Ajax com De Jong, De Ligt, Van de Beek ... todos de saída ...

Sabem o que isso vai significar?

Que o Ajax vai precisar - outra vez - de muito tempo para reconstruir a equipa.

E, com isso, deixar os seus adeptos longe das emoções - e das vitórias - dos jogos a eliminar da LC!

E se - pelo Benfica - enchem tanto a boca com José Mourinho (apesar de, como há pouco se viu, nada disso corresponder à verdade ... como o próprio Mourinho, um dia, lhes há de recordar), atentem no que ele diz.

“No caso do Benfica ... tem como base uma formação fantástica que, ano após ano, tem dado jogadores de grande qualidade, mas se não houver tempo de maturação na primeira equipa ... se ... perder 2, 3 ou 4 jogadores importantes ... não será suficiente para, a nível europeu, poder ambicionar"!

Mourinho dixit!

... E A MÁQUINA COMUNICACIONAL DO BENFICA 

De vez em quando dou comigo a pensar no esforço que a comunicação do Benfica faz para fazer passar um certo critério de infalibilidade ...

Tão grande que nem no Vaticano ... apesar de o dogma ser - num caso e noutro - o mesmo!

Num determinado dia da semana passada, um administrador da SAD, que é pressuposto ser Diretor Desportivo, deu uma grande entrevista .

Falando ... da importância do balneário na conquista do 37, ... da cláusula de 120 milhões de João Félix, ... da possível conquista da Europa ...

E o que fez a “máquina comunicacional” do Benfica?

Omitiu, de forma absoluta, essas mesmas declarações.

Na News Benfica ... nem uma palavra!

Agora imaginem que ganhávamos a LC!

O que não seria ...

Mas - honra lhes seja feita - essa preocupação é uma constante ... com todos os outros administradores ...

Se não ... vejam lá a fotografia na escadaria da C. M. Lisboa.

O esforço que fizeram para, na 1.ª página do Jornal “O Benfica”, o enquadramento ser de tal forma a que haja um ou outro administrador que não aparece nas fotografias ...

Há, pelo menos, duas forças muito determinadas ...

Uma ... a de que o homem não apareça ... a outra, a dele, de fazer tudo para aparecer ...

E se de Rui Costa, no que toca ao futebol, podemos esperar ouvir coisas feitas de experiência, da outra personagem ... podemos ouvir ... coisas!

A não ser que a previsão de que, com Bruno Lage, na próxima época, não iremos longe ... se confirme (longe vá o agoiro).

... JORGE JESUS E O FLAMENGO

Por último ... a defesa de Jorge Jesus ... vítima das críticas ferozes dos adeptos do Flamengo.

Talvez JJ os surpreenda.

Ou - como li nalgum lado - em relação aos comentários de Marco Vargas, jornalista brasileiro, quanto à dificuldade ... “não é preciso ir ao Brasil perguntar o quão difícil é ganhar 1 campeonato português, basta perguntar ao Sporting”.

Ou ... não será?

Carrega Benfica!!!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

55 comentários

  1. Anónimo3/6/19 10:45

    JÁ ABRIU A CAÇA!

    Não sendo propriamente um expert na caça ao coelho e à perdiz, nem tão pouco um seguidor impaciente do calendário da abertura da mesma, já deu para perceber que abriu a caça em força ao João Félix, agora que estamos na época ideal e propícia para que isso possa acontecer. E não serão necessárias batidas de matilhas de cães em alta algazarra para o assustar e afugentar, bastará um presidente caixeiro viajante e um empresário agiota, andarem em pulgas já por aí, no habitual périplo pela Europa endinheirada, a ver quem mais oferece pela jovem pérola made in Seixal, que apesar de só agora ter atingido a maioridade, já lhe colocaram uma canga ao pescoço com a etiqueta de 120 milhões de euros, que é quanto alguns clubes ávidos têm de desembolsar se o quiserem levar, não se sabendo se por um destino igual ou diferente ao de Renato Sanches, que está hoje a sentir na pele o verdadeiro preço de uma emigração precoce e precipitada a que foi sujeito, perdido actualmente num labirinto de engulhos e ambiguidades, bem normais, infelizmente, no mundo da bola, onde manda quem pode e pode quem manda, e o jogador, que mais não é que uma mercadoria descartável, ficará sempre com a alcunha do mexilhão quando se lixa.
    João Félix, tal como muitos outros, ainda com a idade de menino e de sonhador, como o indicam as primeiras borbulhas na cara do início da puberdade, já está a sentir, na sua inocência e ingenuidade, a pressão e a especulação que recai sobre o seu nome, com capas de jornais e primeiras notícias de telejornais, alimentando, quantas vezes erradamente, o seu ego e o seu orgulho, numa espécie de estratégia engendrada meticulosamente para o influenciar e sensibilizar, bem como à sua família, tão importantes neste triângulo negocial porque são eles a dar o aval final para a consumação de uma transferência, tão desejada quanto as comissões que se vão ganhar dela.
    João Félix é hoje um filão de ouro a explorar, porque ao contrário de Cristiano Ronaldo, que ainda tem presente mas já não tem futuro, o jovem craque benfiquista tem as duas circunstâncias completamente intactas, e isso faz toda a diferença, não só no aspecto futebolístico propriamente dito, como até no campo inesgotável de marketing dos patrocínios e das publicidades. Será até interessante, num ponto de vista de antecipação de passagem de testemunho, observar na Liga das Nações, uma possível dupla de ataque formada por Cristiano Ronaldo e João Félix, representando, de alguma forma, o passado e o futuro da selecção portuguesa.
    LFV também estará sob escrutínio apertado, porque se João Félix vier a sair por valores abaixo da cláusula de rescisão, então ficará provado que mais uma vez mentiu aos sócios e adeptos do Benfica, como aliás é pródigo em fazê-lo, e a ser assim, e ao contrário do que vem apregoando com pompa e circunstância, afinal é preciso tê-los no sítio para não ceder à chantagem pérfida de um empresário sem escrúpulos.
    O que pedimos em uníssono com o desejo Bruno Lage, é que o Benfica tenha uma equipa competitiva e com qualidade para a próxima época, com dois bons jogadores para cada posição, e não ficarmos pelas meias tintas, para assim continuarmos a garantir a hegemonia cá dentro e jogar sem medo lá fora, na Europa. É o mínimo que pode fazer pelos adeptos e, sobretudo, pelo treinador, porque se o presidente não tiver a memória curta, reconhecerá que foi ele, Bruno Lage, com a vitória no campeonato, que lhe salvou a vida quando já tinha o pescoço no cepo, pronto a ser cortado. É bom que nunca se esqueça disso!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Reis,

      A comunicação social é o que é. Vasta e ao serviço de forças invisíveis.
      O mercado é o que é.
      No futebol há agentes ponto.
      O registo de chamar nomes aos nossos dirigentes devem ficar reservado para a corja do norte(FcP).
      A única coisa a exigir é que - João Felix - a sair seja pela clausula de rescisão.

      Eliminar
    2. Mas então qual a necessidade das viagens do caixeiro-viajante acompanhado do chupista?
      Não é afinal a atitude de quem anda a vender?

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/19 10:09

      e quem disse que ele viajou mesmo? a comunicaçao social?! lol
      e mesmo que tenha viajado, quem disse que seja para negociar o joao felix? pode ter ido para vender outros jogadores, para comprar ou até pedir emprestado

      Eliminar
  2. Anónimo3/6/19 10:57

    Caro Doutor o Benfica e a sua direcção não muda nem uma vírgula
    .. A formar jogar uma época ou duas na equipa principal e vender é essa a realidade do Benfica... O resto é demagogia pura... Que fale o Mourinho ou o Rui Costa ou DSO.. O discurso a uma coisa a vontade do Vi4a outra... Cabe aos sócios nas eleições escolher o que querem.. Mas também vai sendo hora de apresentar o projecto que quer para o Benfica... O sr. E os outros candidatos que se apresentam... Também sei que os outros vão ser puxados pelo Vieira para dentro da Sad com um cargozito qualquer... Resta o sr..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não apresenta projeto nenhum... Fala fala mas não faz nada...

      Eliminar
    2. Mas já abriu a "época" das eleições? Ao que consta, ainda faltam 18 meses !!!

      Qualquer candidato às eleições de 30 de Outubro de 2020, e apresente agora o seu projecto ou "caderno de encargos", está a dar tiros nos pés!!!

      Eliminar
  3. Mais uma semana, mais um comentário de RGS cheio de parágrafos de nada!

    Não vende, os jogadores vão querer ficar, não faz parcerias e vai ganhar.. tudo!

    Porque RGS percebe disto, baseado em? ... pois

    Criticas, criticas, criticas.. como vai ter dinheiro para renovar com os jogadores por milhões? contratar grandes estrelas e não sair ninguém porque vão receber tão bem e estar num projecto desportivo com tanta qualidade que ninguém quer sair!

    Como vai fazer Sr. RGS? Como se propõe a dobrar ou triplicar os custos com os ordenados do clube? Como vai conseguir ter orçamentos de 200 ou 300 milhões de euros para poder, com metade dos custos dos principais clubes, ombrear com eles nas competições europeias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Gonçalves,
      Subscrevo tudo, sem tirar uma virgula!
      Esta parte do comentário do RGS:
      "Imaginem que um dia descobríamos que havia uma cláusula com um desses agentes, assinada em negociações anteriores, que nos obrigava a vender por 50% da cláusula de rescisão, sob pena de pagarmos 20% desses 50% a esse agente ..."
      É verdadeiramente grave: Se RGS tem conhecimento de cláusulas deste género, que denuncie e que diga onde está!
      É que nem o pirata rui pinto a descobriu ...

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/19 11:42

      vai dàr banho ao cão malandro.

      Eliminar
    3. Deve ser só coincidência o Mendes estar em todas as vendas do Benfica,sendo empresário do jogador ou não.
      Quantos milhões o Mendes já pôs no bolso só a custa do Benfica? Não seria melhor usar essa verba na melhoria dos contratos dos nossos melhores jogadores?

      Eliminar
    4. Não sei como passou despercebido ao lápis azul mas concordo com o comentário.

      Eliminar
  4. De uma coisa eu tenho a certeza, no caso o Senhor RGS ser eleito presidente, este blog nas pessoas do Shadows e do Scaramanga será o primeiro a pedir a sua demissão se não passar os quartos da champions, e no segundo ano pedirão a demissão se não for campeão europeu. (já estou a dar os quartos da primeira época de borla)


    Tenho também a certeza que nem será preciso pois será o próprio RGS a pedir a sua demissão pois é uma pessoa cheia de princípios e sem pinga de demagogia...

    Há que haver coerência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não temos que dar o mesmo tempo que ao actual presidente???
      No minimo 16 anos para ser campeão europeu e depois pedir a demissão se o não conseguir..
      Não será mais justo assim?

      Eliminar
    2. Viva Manuel Gonçalves,

      Por falar em justiça se hoje RGS se torna-se presidente, espero bem que não, encontraria o SLB em situação identica ao que LFV entrou ? Convém ver isso para quem pede justiça, recordo que muito pouca gente teve a coragem de pegar no clube naquelas condições ;)

      Targarien

      Eliminar
    3. Para isso, tinha de começar do zero, para ser mais justo.Porque agora vai encontrar o CFC, os cofres controlados, a credibilidade em alta....

      Eliminar
  5. Um conselho a RGS: meta "férias" deste blog por uns tempos. Quando há falta de "matéria" para explorar o melhor é ausentar-se por um tempo sob pena de os textos se tornarem demasiado repetitivos e enfadonhos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 12:40

      não , não meta férias. são estas revelações que a propaganda e cartilheirose do Benfica andam a esconder aos sócios e acionistas. Quem não quer vender não negoceia aguarda que paguem em cash .e ponto final.NÃO QUEREM VENDER E NEGOCEIAM ? QUEM MANDA REALMENTE? EU SENÃO QUERO VENDER AS MINHAS EMPRESAS NEM NEGOCEIO. PAGAM CLÁUSULAS E TRAZEM O MONEY .O BENFICA ESTÁ CHEIO DE NEGOCIADORES DE GADO.

      Eliminar
    2. Anónimo nossa senhora, tanta mania da perseguição...

      Eliminar
    3. Alerta Vermelho3/6/19 17:48

      Quem precisa de férias és tu! Este comentário mais não é do que hastear uma bandeira branca disfarçadamente! É natural! Vocês servos de Vieira, já não sabem o que dizer para " branquear" as asneiras!

      Eliminar
  6. Anónimo3/6/19 11:28

    Não tenho dúvidas nenhumas que existe esse tipo de contrato do SLB com o mendilhão. Não sei se é nesses termos ou noutros mas que são lesivos pra o clube, são. O mendilhão manda mais nas contratações e vendas do SLB do que o próprio LFV. É ele quem decide quem fica e quem sai e qd. Já referi isso noutros posts e ja antevi a saída do Félix tb. Ta na cara que a direção o quer vender (por mais que digam que o Benfica não precisa vender. é sempre a mesma treta), para ficarem com o titulo de maior transferência do futebol português (mesmo que seja muito menos do que se pensa por via das comissões chorudas à mistura), pq é isso que os empolga (isso é as obras).
    Quem realmente quer manter um determinado jogador acerta com esse jogador e com o seu agente a sua permanência. Não há sequer lugar à desculpa de "baterem cláusulas de rescisão".
    Há muitas situações em que esta direção lesa o SLB. Tem muito mérito numas mas prejudica o clube em muitas outras. Este contrato com o mendilhão, o contrato com a NOS, a "promiscuidade" com que se relaciona com pessoas ligadas ao mundo do futebol de carater duvidoso (e mesmo comprovadamente com pessoas reles e que denegridem a imagem do clube), a ligeireza com que que se acha dono do clube e gere tudo de forma leviana (dirigentes que se servem do dinheiro do clube pra fazer casamentos pra familiares, cedência do estádio pra todo o tipo de eventos, mesmo os de interesse duvidoso (pra organizar a Eusébio Cup já não mostra o mesmo entusiasmo), a forma interesseira como só se cola aos momentos vitoriosos da equipa de futebol e não acompanha outros eventos importantes do clube, noemadamente noutras modalidades... e outras situações mais.
    O SLB precisa de um presidente mais ambicioso, mais virado pra dentro, pra o clube e pra os sócios e adeptos, pra o investimento com objetivos concretos e pra uma gestão desportiva mais eficaz.

    ResponderEliminar
  7. "E quando, nos últimos anos, vemos nas finais Atlético de Madrid, Juventus (sem CR7), Liverpool ou Tottenham, penso na dimensão possível desse sonho no Benfica." Esqueceu-se de referir a diferença de orçamentos entre estas equipas e o Benfica. Só o Liverpool, por exemplo, pagou 85 Milhões por um Central e 72 Milhões por um GR.

    "O Benfica só voltará a ser grande na Europa quando cada um dos jogadores se sentir entre nós como estando num clube com possibilidade de ... ganhar tudo ... incluindo a LC." Esqueceu-se de referir que o campeonato é tão atrativo que nem o Cilessen (ex jogador do Ajax) que quase não joga quer vir para Portugal, preferindo ligas como Italiana, Inglesa, Francesa, Espanhola, Alemã. A Liga Portuguesa, no ano passado, por exemplo, estava num modesto 16º lugar a nível mundial. (não confundir ranking da UEFA com o ranking das ligas)

    "Para relembrar que o Ajax que surpreendeu a Europa só o fez porque manteve a mesma equipa durante alguns anos." Esqueceu-se de referir que na época 16/17 ficou em 2º lugar no campeonato, na 17/18 novamente em segundo. Aliás... não ganhava o campeonato desde a época 13/14.

    É tudo muito bonito... Não vendemos os melhores, compramos os maiores, investimos forte e feio na LC. Onde se vai buscar o dinheiro para esta realidade? Nas árvores não cresce, poços de petróleo também não temos, o dos patrocinadores e bilheteira não chega. Endividamo-nos mais ao ponto de sermos intervencionados pela UEFA como fizeram os rivais?


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 14:25

      Com os grandes jogadores e equipas históricas que fazem parte dele, o futebol português tem mercado internacional. O problema é a estrutura do mesmo nesta altura. O futebol português deve seguir o modelo das outras ligas internacionais, especialmente o da NFL. Os clubes têm que acabar com as guerras pirrícas, unirem-se e dividirem o dinheiro igualmente entre todos para o bem de todos e, consequentemente, do futebol português. Só assim conseguirão apresentar um produto atrativo ao mundo e gerar mais receitas, para todos. "A rising tide lifts all ships."

      O dinheiro no desporto nao está nas bilheteiras; está na transmissão dos jogos através da internet e televisão. Por isso, para melhorar o espectáculo, os preços dos bilhetes em Portugal deviam de ser baixinhos para permitir que todos os estádios fiquem cheios.

      A violência e o anti-civismo que se vê em todos os estádios portugueses tambem têm que ser irradiados. Podiam começar com a proibição de claques dentro de estádios que, hoje em dia, são nada mais que grupos criminosos organizados. Ao mesmo tempo, deviam de enforçar o civismo dentro do estádio durante o jogo. Todas as pessoas que pagaram têm o direito de desfrutar do espectáculo. Quem infringe esse direito perde o seu direito de estar presente.

      Com estas medidas, os estádios começam a encher outra vez. Mas, com mais crianças, mulheres e famílias e com menos arruaceiros. Nesta altura, o produto (i.e. o futebol português) na sua totalidade (i.e. qualidade de jogo e ambiente nos estádios) atinge o seu mais alto nível de atratividade comercial e pode ser vendido por muito mais dinheiro.

      Hoje, ninguem fora de Portugal leva a liga doméstica portuguesa a sério e, comercialmente, é completamente ignorada no estrangeiro. É pena, porque tem muito potencial para ser uma mina de ouro para todos os clubes portugueses. É preciso inteligência, firmeza e vontade.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/19 22:19

      És tu Otario... Vê os Raptors deixa lá a liga portuguesa com quem vive dela e para ela...

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/19 11:30

      Exactamente. Os Raptors que jogam na NBA. Uma liga que sabe gerir o seu produto. Aprende, burro. Nunca e tarde.

      BTW: Tem a coragem de meter o teu nick na proxima vez, cobarde.

      E Pluribus Unum
      A Canadian Benfiquista.

      Eliminar
  8. Mais uma vez parece que não se analisa o contexto do futebol na actualidade. Digo isso porque se analisarmos na realidade só veremos que nós 20 anos só FC Porto foi capaz de vencer champions entre os tubarões e desde lá para cá nem uma meia final atingiu novamente, portanto isso são vitórias de acaso.
    Para meu Benfica gostava que ganhe mas isso na realidade é uma meta ultra ambiciosa. Porque fundamentalmente na realidade o nosso Benfica não tem capacidade financeira de asseguarar os seus jogadores quando os tubarões o desejarem.
    Um outro aspecto que acho importante é, não é justo sonharmos com uma final da champions usando como exemplo Zuventus e Tottenham porque os 2 juntos têm orçamentos quase igual a primeira liga portuguesa e como tal têm possibilidade de contratar jogadores que o Benfica só pode encontrar na formação ou uma descoberta de um talento como por exemplo D Luís, mas mesmo com isso haverá mais uma vez impossibilidade de asseguarar o jogador (lá está mais uma vez).
    Uma meta mais real a essa hora seria pensar em dominar a liga portuguesa, aumentar o nível dos resultados na Europa (sem q isso seja necessariamente vencer a champions) e pensar em vencer uma liga europa por exemplo.
    Resumindo diria que ter objectivo a champions é ultra surreal tendo em conta a realidade e acho mais justo Benfica pensar em dominar o futebol em Portugal.

    Obs: Não devemos esquecer que nos últimos 30 anos, Porto tem mais campeonatos ganhos q nós, quase o dobro se não mesmo o dobro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alerta Vermelho3/6/19 17:55

      " Porque fundamentalmente na realidade o nosso BENFICA não tem capacidade financeira de assegurar os seus jogadores quando os tubarões o desejarem."

      Nem esta direcção vai querer isso nunca, pois assim deixariam de meter constantemente comissões ao bolso! Isto é um sistemazinho feito para nunca acabar! Papalvos, são os que acreditam nesta conversa!

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/19 19:36

      O Alerta acredita mesmo que o Benfica pode pagar o mesmo salário que um Liverpool, Real Madrid, Bayern, etc?!
      Acha MESMO?

      Como? Com base em que orçamento?!?

      Eliminar
  9. Anónimo3/6/19 12:32

    Desilusão.

    Um clube que SEMPRE teve massa crítica no tempo da Ditadura. Que teve associados condidatos a presidentes a desafiar presidentes em exercício vencedores de campeonatos nacionais e finalistas na Taça dos Clubes Campeões Europeus. Que sempre teve a consciência que há vários caminhos para levar o Benfica para o Futuro, atualmente tornou-se num clube de pensamento único.

    Ninguém pode discordar. Ninguém pode dizer que há outro(s) caminho(s). Mesmo que não saiba ou queira dizer qual e como o fazer. Até pode só teorizar. Tem todo o direito de dizer que não concorda com o atual e nem dizer qual é o outro. Só há um imprescindível. Ou dois: LFV/DSO! Temo pelo Benfica.

    Há medo em que se questione o Poder. Onde chegou o Benfica! Nunca pensei que se tornasse num FCP em Lisboa.

    Há liberdade para dizer Não a LFV. Tal como há liberdade para dizer Sim a LFV.

    O que será de nós sem LFV? O caos. A desordem. A morte. Vamos acabar. O maior clube português desde o início do século XX está condenado a definhar antes dos 140 anos, com o desaparecimento de LFV. Não há ninguém capaz de fazer o que faz LFV/DSO quando mais fazer melhor. Como sou muito mais novo que qualquer deles vou já começar a escolher qual o clube que colherá a minha simpatia.

    Longa vida para LFV/DSO. Sem eles o Benfica será zero. Não há ninguém nem haverá capaz de substituir o génio LFV.

    RGS não está autorizado a questionar o rumo que LFV/DSO deram ao Benfica que estava em 2003 mais próximo dos grandes clubes do que está hoje. A nível europeu, entre 2003 e 2019 todos os clubes evoluíram e não tinham LFV! Mas evoluíram mais que o Benfica com LFV. O Benfica desde 2003 cresceu menos que os clubes seus rivais na Europa. Mas não! Sem LFV o Benfica, o maior clube português, mais popular, titulado e com mais de cem mil sócios em 2003 tinha acabado se Jaime Antunes tem ganho as eleições em 2003 em vez de LFV.

    Já se percebeu o que querem. LFV/DSO são a única solução para o Benfica. Entre 12 milhões de simpatizantes pelo mundo. Quatro milhões em Portugal. 200 mil associados. 45 mil com 25 ou mais anos de filiação ininterrupta. Não há mais ninguém para fazer igual ou melhor que o providencial LFV!

    inacreditável clubes com associados incompetentes. só servem para seguir como borregos o que quer LFV e manda DSO.

    Porque não te calas, RGS?

    Águia Lacrimejante

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta ironia... para tanta falsidade.

      “O Benfica desde 2003 cresceu menos que os clubes seus rivais na Europa.”
      Como disse que disse?
      Mostre lá os factos que comprovam isso.
      E quem são “os seus rivais na Europa”?

      “Ninguém pode discordar”?! “Há medo”?!
      Mas alguém ameaçou alguém? Medo?!?
      RGS pode dizer o que bem quiser! E nós podemos dizer o que bem quisermos sobre o que RGS diz!

      “Ninguém pode dizer que há outros caminhos”?!
      Onde concluiu isso? Pode, sim! Pode e deve! Mas onde está o caminho de RGS? Um sonho não é um caminho. Nem um objetivo é um caminho!
      RGS quer ser campeão europeu! Boa... grande caminho.

      Eu, como, atrevo-me a dizer, a esmagadora maioria dos Benfiquistas, quero uma alternativa a LFV! Uma alternativa forte, com ideias, com uma estratégia para sermos melhores!
      Até pode ser a mesma estratégia de LFV, mas com outros intérpretes.

      E... continuo à espera.

      Eliminar
  10. Anónimo3/6/19 12:35

    penso que este foi o post mais conseguido . o ex admnistrador da Sad revelou algo de muito grave aqui. as cláusulas de 50% . agora sim eu entendo algumas vendas desgraçadas . OBLAK.EDERSON .MITROGLOU.GAITAN ETC E TAL REALMENTE confesso que está é sem dúvida a grande dadiva do do RGS AO SÓCIOS DO BENFICA E ACIONISTAS COMO EU. OBRIGADO.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo3/6/19 12:39

    ESTE MENINO PRODÍGIO ESTÁ-LHES ATRAVESSADO NA GARGANTA!

    João Félix foi assobiado e insultado, este domingo, na chegada à concentração da selecção nacional, numa unidade hoteleira onde está a comitiva portuguesa. O jovem avançado chegou numa viatura, onde também seguiam o pai e a mãe, deparando-se com alguns energúmenos que lhe barraram mesmo a sua passagem, lançando-lhe alguns impropérios e, inclusivamente, murros no tejadilho do carro.
    Imaginem o que poderá acontecer, se no próximo dia 5 de Junho, no estádio do dragão, frente à Suíça, João Félix for titular da equipa ao lado de Cristiano Ronaldo?
    Esta azia avinagrada dos morcões, que pelos vistos ainda não lhes passou, continuam a destilá-la sob a forma de ódio e de inveja, própria do provincianismo arcaico e menor de que padecem.
    É por estas e por outras que eu não gosto da selecção, e tudo aquilo que ela possa fazer, passa-me completamente ao lado. Para mim, o Benfica está sempre em primeiro lugar!

    O TREINADOR DA TRETA

    Jorge Jesus sempre teve uma boa imprensa, e ela foi mais responsável pelos louros que alcançou do que pelos feitos que conseguiu. O tal treinador que tinha mais mercado do que anos de vida, que andava uma europa inteira desejosa de o ter, afinal, bem espremida a esfregona e após a sua saída do Benfica, quem lhe deu emprego foi um presidente louco do outro lado da segunda circular, que deu no que deu, e uma passagem breve por um tal Al-Hilal, da Arábia Saudita, que não percebiam patavina do que ele dizia e ele a mesma coisa, e sem legendas ainda mais complicado ficava, não tendo sequer concluído o que iniciou, com a agravante de o Al-Nassr ter sido campeão e treinado pelo mesmo indivíduo a quem ele dizia, por pura inveja, não ter mãos para aquele ferrari.
    O presidente do Flamengo, refere-se a Jorge Jesus como um “detalhista”, num vocábulo bem à brasileira, esquecendo-se certamente que também é por detalhes de medidas que às vezes se tomam erradamente, que podem concorrer para se dar cabo de uma equipa. Que se cuidem!
    Continuo a achar, ao contrário do ressabiamento da imprensa avençada em Portugal, que saltou logo em defesa do mestre da táctica, que o jornalista brasileiro Marco Vargas, apesar de denotar uma certa alergia aos portugueses, como a maioria dos brasucas, não deixa de ter alguma razão, porque ainda que doa, a verdade é para se dizer.
    Será interessante saber o que vai fazer agora Jorge Jesus, que quando treinava em Portugal enchia as equipas de brasileiros, e invertendo-se a situação, treinando no Brasil será que vai encher o Flamengo de portugueses? Não me parece, de todo o modo a incoerência e a hipocrisia é tanta neste homem, que tudo é possível!
    Ainda que da nova equipa técnica faça parte o João de Deus, nem com este Jesus nem com este Deus, o Flamengo irá ter salvação. E já agora, alguém informe o JJ que o clube para onde vai não é o Falamengo, mas o Flamengo, porque brincalhões como são os brasileiros, por certo que irão colecionar todas as gafes que vier a cometer. E serão muitas!
    Amo-te, Benfica!

    José Reis

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/6/19 13:32

    Boa tarde,

    Para mim, é óbvio que a Âncora que prende o Benfica de descolar completamente a nível nacional e de ambicionar ganhar algo na Europa, se deve ao seu actual presidente.
    Não fomos penta porque não houve vontade de o ser.
    Vem dizer que não vende jogadores abaixo das cláusulas para depois surgirem notícias que o homem viaja para vender esses mesmos jogadores. Muito gosta de viajar para isso. Já quando se trata de acompanhar a equipa para deslocações europeias importantes, a história pode ser diferente. Eu não sei. Mas em qualquer negócio de venda, o comprador vem ter com o vendedor. Ainda mais quando não há interesse por parte do "vendedor" em vender o que quer que seja!
    Muito menos acompanhado por um dito "parceiro" estratégico de 10% que nada tem de estar em tal negócio quando foi publicamente foi dito que abaixo de cláusula não havia venda! E se a cláusula é batida... não é preciso empresário. Têm é de entrar os 100% da cláusula...na conta...DO BENFICA. E não na conta de um agente ou quiça de algum dirigente.
    Talvez o objectivo seja o de chegar aos 160M de comissões...rebentar com o actual record de 80M!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incrível, o responsável pelo Benfica ter condições "de descolar completamente a nível nacional e de ambicionar ganhar algo na Europa" é exatamente "a Âncora que prende o Benfica"...

      Eliminar
  13. Amorubroaomáximo3/6/19 14:44

    Estratégia passivo zero - caixa positiva em 100/ 150 milhões.
    Passivo exigível 250? (excluindo a antecipação NOS?), venda do Félix 120 limpos, Florentino 80 a 100 (este ano ou próximo), Ferro (70?), Dias 70 (?), limpos? = 340/360, a partir desse "momentum" começar com a caixa positiva a construir uma equipa por alguns anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 18:48

      Florentino 80 a 100M?? Um jogador quem nem 10 jogos pela equipa principal fez? Nem nunca jogou em competições europeias?

      Eliminar
    2. Amoraorubroaomáximo3/6/19 19:33

      Tem paciência, dá-lhe um ano de Benfica com o Lage

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/19 07:31

      Nem o Renato Sanches, que foi campeão da Europa...

      Eliminar
  14. Anónimo3/6/19 16:45

    Podes continuar a sonhar...
    52 semanas = 52 semanas de discurso redondo e de oposição...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/6/19 17:10

    Uma ... a de que o homem não apareça ... a outra, a dele, de fazer tudo para aparecer ...
    Será que o RGS também tem a sua toupeira?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/6/19 17:11

    Que venham as eleições.
    E que depois cada um faça as suas leituras!

    ResponderEliminar
  17. benfiquista de gaia3/6/19 17:29

    chegamos ao cúmulo de estar sempre desconfiados de cada vez que vieira/mendes entram em açção....que vergonha....acordai BENFIQUISTAS....vieira está agarrado ao SLB..e nem o estádio a gritarem....(só falta o vieira ir embora..).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 18:46

      Estádio? que estádio? Não se iludam... É preciso muito mais qualidade e credibilidade que a do RGS para vencer LFV.
      Saudações

      Eliminar
  18. Anónimo3/6/19 17:57

    A receção ao Félix prova que o porto ainda não está preparado para receber os jogos da selecção nacional. Os energúmenos, apoiados pela cultura "siciliana" apadrinhada por gente da estrutura do fcp, continuam a agir com plena impunidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 18:39

      Oh palerma, eu já sou do tempo em que os jogadores dos dois clubes mais corruptos do futebol português nem se falavam!!
      Lembraste do Europeu 1984?!
      Andava lá o Jordão para disfarçar...!!

      Eliminar
  19. Quero um programa sério senhor RGS, basta de artigos de opinião, vamos a isso Benfica?

    ResponderEliminar
  20. RGS, espera e desespera, como muitos benfiquistas que viveram na epoca gloriosa do SLB, reviver a RECONQUISTA da Liga de Campeões!
    Eu sou um desses benfiquistas que sonha ainda esse momento antes de morrer...
    Comungo da sua teoria, que só lá chegaremos se mantiverem uma equipa da formação e de aquisição de verdadeiros craques.

    ResponderEliminar
  21. Mantendo a maioria da SAD no Benfica, e portanto sem qualquer entrada de investidor bilionário, RGS vai:

    - aumentar o custo com salários em três ou quatro vezes, para reter os melhores para sempre (ou até ganharmos a Champions, o que vier primeiro...)

    - só vender jogadores que fiquem fora dos convocados, manter todos os outros com melhorias salariais que façam frente às ofertas dos tubarões europeus

    - contratar craques feitos que dêem maior competitividade na Europa

    - reduzir o passivo para zero

    - escapar ao Fair Play Financeiro, apresentando sempre resultados financeiros positivos

    - deixar de pagar qualquer comissão a qualquer tipo de empresário ou parceiro, mantendo porém o sucesso negocial em todas as transferências

    - ser campeão europeu no primeiro mandato, mantendo e consolidando a hegemonia nacional.

    Portanto, vai conjugar condições mutuamente exclusivas, conciliar o inconciliável e ter sempre sol radioso na eira e chuva torrencial no nabal...

    Vai ser de causar inveja a Deus, cuja alegada omnipotência corará de vergonha...

    Ainda há quem o acuse de ser demagogo, francamente...

    Continuo sem perceber o que é pior: se Vieira se a única alternativa ser este descomunal embuste. Voto em branco, aí vou eu...

    ResponderEliminar
  22. RGS basta de mandar bocas para o ar, nós não somos o Sporting somos o Benfica..
    Mas qual é o seu programa?? Diga as suas ideias!!
    Os seus objetivos são os de todos os benfiquistas mas como quer chegar lá??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As eleições são daqui a 3 meses? Olha...não sabia...tão distraído que ando...

      Eliminar
    2. Não são mas parece.. RGS já anda em campanha à meses e ainda não disse nada de concreto..

      Eliminar
    3. Engano teu. RGS já disse que queria ser campeão europeu (ou pelo menos disputar uma final) e o que passou a dizer LFV? Copiou! Agora já diz isso também, mas antes, nas reuniões da Direcção quando RGS fazia parte e falava nisso... ria-se!

      Eliminar
  23. Anónimo3/6/19 22:24

    Adoro o Sombras por esta gentinha cheia de azia... A só rir até se comem entre eles como não os de fora... Carrega Shadows dá lhes com ganas que eles gostam....

    ResponderEliminar
  24. Caro RGS,

    Em época de campanha (quero dizer da sua campanha!) nada melhor que dizer mal dos outros, pois ideias, nem vê-las!!
    Continue a tomar os comprimidos que vai ver que ficará melhor!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking