O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Atualidades sobre João Félix:

. 46 comentários

Sair pela cláusula de rescisão significa:

Significa que alguém chegou a acordo com João Félix e depositou 120 milhões de euros na conta do Sport Lisboa e Benfica.

Significa também que o SL Benfica não pagou qualquer comissão pois a rescisão por activação da clausula de rescisão não envolve qualquer negociação com o clube que detinha os direitos económicos do jogador. É "pagar e levar".

Tudo o que seja:

Tentar negociar com o Sport Lisboa e Benfica o pagamento faseado de qualquer valor, mesmo que sejam os 120 milhões de euros, não é activar a cláusula de recisão.

90+30, 80+40, 70+50, ou qualquer outra conta de somar não é activar a cláusula de rescisão.

Aceder a qualquer plano de pagamentos faseados não é vender ou deixar sair pela cláusula mas sim ser parte activa na saída do jogador.

E mais:

Quem não quer vender não anda de catálogo na mão ou a percorrer a Europa a oferecer jogadores.

E muito menos pode justificar qualquer pagamento de comissões a quem nem sequer é agente do jogador em causa.

-----------------------------------------

Selecção Nacional:

O que se passou a norte mais uma vez revela que temos 2 países e actuações distintas das forças de segurança.

Além disso, temos grupos que impunemente continuam a fazer da ameaça e do insulto a sua maneira de estar no desporto, tudo com a benção do IPDJ, do FCP, da AF Porto entre outros.

Depois venham pedir apoio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

46 comentários

  1. Vira o disco e toca o mesmo!

    Gostava era que quando foi lançada a notícia FALSA que LFV estava no Dubai tu viesses aqui admitir mas não..

    Nao sabes se e verdade mas assumes como tal porque assenta na tua narrativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 21:54

      + Nápoles e Grimaldo.

      Espero urgente desmentido que não temo um caixeiro-viajante!

      Sócio do SLB rumo ao 38

      Eliminar
  2. Anónimo3/6/19 20:19

    É raro mas subscrevo cada palavra do Sombras, principalmente a parte a negrito e sou do norte.

    Pp

    ResponderEliminar
  3. Shadow, ainda falta outra hipótese. Por exemplo, o Real pagar os 120 milhões da clausula e depois o Benfica pagar 30 Milhões pelo Navas e 40 pelo Mariano. Quando é para saquear os cofres do clube, imaginação não falta ao Vieira e ao Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/6/19 22:05

      Espera que já percebi. Sugeres aquilo que farias se estivesses no lugar do Vieira.

      Eliminar
  4. Shadows sempre atwnto. E bem. Contamos com a tua presença na assembleia desta sexta.

    Já o RGS que tem tanto para dizer e escrever, agora sem desculpa de ter de ir a um programa de televisão, irá com toda a certeza estar presente na assembleia geral para vincar as suas posições!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E falará durante 3 minutos? É pouco, mais vale não aparecer...nos jornais e aqui neste blogue tem mais tempo de antena.

      Eliminar
    2. Bruno Mota4/6/19 02:58

      Não sou fã de RGS mas prefiro ele um milhão de vezes que lfv que dizem os zuns zuns arrasava o Benfica de tudo e mais alguma coisa quando andava dizem os mesmos zuns zuns a festejar os golos do Porto contra o Benfica na Tribuna das Antas.

      Andavam os Benfiquistas a tentar abrir os olhos de outros Benfiquistas em relação a Vale Azevedo e andava lfv a passear todo contente por todo lado com a equipa de futebol do Porto e até dizem os zuns zuns banhos de Champanhe levava no balneário do Porto a festejar as vitórias deles.

      Fui a várias Assembleias Gerais e não vi uma única vez lfv nelas.Uma única.Pedro Guerra também nunca vi.Moniz idem aspas.

      Vi imensas vezes RGS.

      Lfv caiu de Paraquedas no Benfica com ajuda/Pressões dos seus amigos do BES pelo menos é o que os zuns zuns dizem por aí.

      O Benfica foi um meio para o seu Alpinismo social.

      DSO outro imposto pelo BES.

      Dizem os zuns zuns que o Sportinguista assumido até tinha espécies de zangas com Benfiquistas ofendendo-os porque não perdia uma oportunidade para dizer que o Eusébio não era assim tão bom que era um exagero , e que era pior que um jogador que o Sporting tinha.

      E nessa altura as Assembleias ainda eram Democráticas.

      Actualmente o Benfica vive uma ditadura mascarada de democracia.

      O dono lfv dá-se ao luxo de não responder às perguntas incómodas , de ofender os sócios , de dizer que o vão gramar muitos anos , de ter o Buzinas a não dar nem mais um segundo aos sócios discordantes para falar , a lfv estar num desrespeito constante aos sócios estando sempre a brincar ao tlm sem atenção nenhuma ao que os sócios dizem.

      Já para não falar da "secção de Boxe" para intimidar vozes discordantes.

      Mas isso o NT tenho a certeza que não tem memória.

      Além disso o RGS tem duas qualidades que lfv nunca vai ter:

      A primeira é que é Benfiquista

      A segunda é que cumpre os estatutos para ser Presidente do Benfica já lfv interpretando os Estatutos não pode dizer o mesmo.

      Ou a palavra Ininterruptos nos Estatutos é para todos os sócios menos para lfv???

      Já para não falar que esses estatutos discriminam as pessoas jovens.

      Como se uma pessoa com Trinta anos ou Trinta e poucos fosse menos Benfiquista que uma de 60.

      Uma pessoa de Trinta e poucos é no Benfica um sócio de segunda.

      A Presidência do Benfica a sangue novo ta vetada.

      Bom só pessoas de meio-idade.

      Infelizmente no Benfica os jovens são catalogados de estarolas , se um fosse Presidente o Benfica acabava imediatamente, como se a competência , o caráter e a honestidade tivesse idade.

      Nem para ser Presidente de Portugal é preciso ter tanta idade.

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/19 09:24

      Tanta certeza... alicerçada em zunzuns.

      Eliminar
    4. Ouvi uns zunszuns que o RGS vai comparecer!

      Eliminar
    5. Bruno Mota4/6/19 17:10

      NT não esperava outra resposta sua que não essa.

      Ta apresentado e desmascarado.


      É apenas mais um nick dos Bobis propaganda do departamento de endeusamento de vieira e anti Benfiquista que discorde de vieira.

      Tanto medo de perder o emprego heterónimo NT e ainda falta tanto tempo para as eleições.

      Obrigado por se desmascarar tão fácilmente.

      Tic Tac

      Fique bem

      Eliminar
    6. Anónimo5/6/19 15:20

      É importante que Rui Gomes da Silva e utilize os três minutos para colocar as questões fundamentais e claramente incómodas.

      Doutor Guimarães Rosa

      Eliminar
  5. Anónimo3/6/19 21:02

    O Vieira que esteja atento. O Sombras não perdoa.

    ResponderEliminar
  6. Está difícil o lidamento de o Benfica ter sido campeão, é tentar pelo menos.

    ResponderEliminar
  7. Águia Preocupada3/6/19 21:06

    Olha Shadows, esta,parece-me uma guerra perdida! Andar por aqui a bater no ceguinho não leva a lado nenhum!
    Há muito se conhece o bicho e as suas manhas e mentiras. Há muito deveríamos ter tomado uma atitude enérgica e resolutiva!
    Todos sabemos que o aldrabão há muito anda doidinho para vender o Félix e outros que se evidenciem. Ele, por dinheiro, vendia o pai, a mãe e toda a família. O pior é que nós comemos e calamos. E isto de blá, blá, blá, para ele e sua trupe é água que corre para o rio.
    Há muito que sentimos que ele é o dono e que os sócios são meros pagantes e alimentadores da sua prosápia, do seu ego, da sua cobiça e do seu poder.
    Sexta feira há uma assembleia... Porque não confrontá-lo com estas evidências?! Já sei! A Assembleia foi marcada com um sentido e intenção. Véspera de fim de semana prolongado... Eles penam que somos tótos! E é isso que me custa e enerva!
    Alardeia que não quer vender o miúdo, mas anda por aí a negociá-lo... Mas quem é que acredita nisto? Se é pela cláusula, espere que alguém faça a transferência dos 120 milhões e pronto, não há volta a dar...
    Como é possível que deixemos isto acontecer? Estes, não são os sócios que respeitam o clube e quem fundou!
    É todos os anos a mesma m@rda!

    ResponderEliminar
  8. Águia Preocupada3/6/19 21:09

    Esqueci o tema: Insultos a Félix! Aquela cambada, que forma uma claque legalizada não é mais que aquilo! Vem à Luz para apoiar a Selecção e o que gritam é SLB FDP e nada lhes acontece...
    Enfim, este futebolzito cá do burgo, com gente desta, não passa da mediocridade...
    Se eu fosse o miúdo, vinha-me embora! PQP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh...coitadinho do menino que não pode ouvir umas bocas de meia dúzia de putos da mesma idade (que era o que estava à porta do hotel)!
      Além disso, até parece que nunca nenhum jogador da seleção foi insultado ou vaiado na capital do império!!!

      Ele que cresça, aprenda a respeitar os outros para que possa ser respeitado!

      Trogloditas existem em todos os clubes e todas as cidades!

      Tenho cá para mim que com tanto colo, tanto alarido, será mais um ídolo com pés de barro...pode ser que me engane!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada4/6/19 17:17

      Tens dois nomes que te identificam na plenitude: Bruno e Costa! Mas que raça maldita!
      E não, na capital do Império nunca houve situações como as que vieram da que já foi "mui nobre e invicta cidade do Porto"! Já foi, porque agora, os pintos, os costas, os macacos, tudo fazem para lhe denegrirem a imagem!

      Eliminar
  9. É isso, Shadows: pressão alta e regular! O Vieira que se livre de vender o Félix já este ano!

    Além de estar o superior interesse do Benfica em jogo, também o próprio interesse do JF e da sua gestão de carreira está em jogo! Se ele for tão precocenente maduro como parece ser, perceberá que a melhor decisão para a sua carreira é ficar a desenvolver-se no Benfica até atingir a plena maturidade como jogador, ou seja, até a sua curva de rendimento se equivaler à sua curva de potencial. Nessa altura, sairia com a Europa a seus pés, para ser titular indiscutível de qualquer equipa europeia, e com mais pelo menos uma década de carreira pela frente...agora, sai como jovem promessa, como um investimento no potencial e não no rendimento, o que é sempre pouco mais que um tiro no escuro.

    Mas claro que para isso, mesmo que ele seja sensato e pense assim, tem que estar no topo salarial do plantel desde já...

    ResponderEliminar
  10. Nunca da vida. Eu isso já não espero. Só desejo é q seja 120M para o SLB, sendo que no máximo 10 por cento para o Jorge Mendes.

    Recordo-me do Pogba. A Juv exigiu 100M e obrigou o empresário do jogador a negociar com o Man Utd uma comissão à parate. Grandes clubes é assim q trabalham

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Mendes quer 10% que o peça ao Real a outro que queira o JF.
      JF não precisa que o tentem vender... não falta quem venha bater à porta para comprar!

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/19 22:04

      Pois grandes clubes, grandes dirigentes!

      Sócio do SLB rumo ao 48

      Eliminar
  11. O Mendes nem precisa de viajar. Espero que a notícia seja falsa. Se for verdadeira, é o regabofe.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo3/6/19 22:00

    + Nápoles e Grimaldo.

    Espero desmentido sobre o caixeiro-viajante a vender de país em país.

    De outra forma é uma vergonha e não venham dizer que isto é maledicência.

    O MC quer o Félix, o Benfica não está vendedor, mas vai a Manchester! Que estranha atitude.

    Vai a Nápoles....

    Por isso se há desmentido para o Dubai e Del Olmos, vai ter de haver agora.

    Sócio do SLB rumo ao 38

    ResponderEliminar
  13. Só gostava se saber, se estes especialistas todos, caso fossem gestores, não venderiam um puto de 19 anos por 80/90 milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com as contas actuais não! O Benfica quer ser um clube de topo e só o conseguirá com jogadores de topo. As vendas deste ano já devem andar nos 80 milhões ou mais.

      Eliminar
    2. Falam de cor porque a responsabilidade de gerir e pagar contas não é deles.
      Se Félix ficar e tiver alguma infelicidade ou desvalorizar um pouco, espero bem que não, os mesmos que agora fazem essas exigências serão os primeiros a dizer que a não venda de Félix foi má gestão.

      Eliminar
  14. Primeiro de tudo é que, face ao que mostrou, JF não vale, actualmente, metade da cláusula.

    Sinceramente não percebo o alarido á volta desta possivel transferência. Embora se lhe reconheça potencial, obviamente ninguém vai pagar 120M por um jogador de 19 anos que jogou meia dúzia de jogos e fez meia dúzia de golos...

    O aldrabão anda de catálogo na mão e a correr atrás de toda a gente para ver se consegue impingir o puto e para untar as mãos ao gang das comissões mas não está fácil.

    O que eu sei é que, no fim, JF vai ser rotulado de Judas e de mau benfiquista. Essa é a única dúvida que não tenho. Outra que não tenho é de que vieira e Mendes vão ser outra vez os melhores amigos do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/19 09:35

      Pequenito imbecil, a ver se aprendes uma coisa: é suposto que nenhum jogador valha a sua cláusula de rescisão!
      O conceito da cláusula é esse mesmo: um valor desproporcional, teoricamente inatingível, que define um limite, por absurdo, para enquadramento contratual.

      De qualquer forma, João Félix vale o dobro do que tu achas que vale. É pegar no valor dos “teus” João Mário + Slimani + Adrien e multiplicar por 2. Sim, vale o dobro da soma destes 3 cepos que, juntos, jogaram em 2 anos menos do que João Félix em meia época.

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/19 06:21

      Respeita os dois campeões europeus , meu besuntas...

      Eliminar
  15. E a propaganda pede 35M por zivkovic. E os otários lá vão papando isto...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo3/6/19 22:59

    A clausula de J Felix ė de 120 milhões (e já foi prometido e por mais que uma vez pelo Presidente LFV pelo admnistrador executivo DSO e pelo R Costa que os diamantes só saem pela clausula e J Felix é sem duvida a nossa joia da coroa neste momento)qualquer negociação em curso so ė aceitavel depois de todas as promessas de só sai(saem falando nos titulares nas perolas nos diamantes)pelas clausulas no contexto de o J Felix(ou outro dos diamantes) ser vendido pela clausula e ficar mais um ano emprestado!Quanto a comitiva de boas vindas a recepção vergonhosa oferecida pelos adeptos do palermo a J Felix (e não esquecer que estava ali o J Felix jogador da seleção nacional e não J Felix do Benfica)foi mais uma prova que o Valdemar Duarte(um abraço e saudações Benfiquistas)tem toda a razão são uma corja!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. alias basta alguém perceber um pouco de calculo financeiro para saber que 100 hoje não é igual a 50 hoje + 50 uma ano depois.

    quando alguém paga a clausula de rescisão isso implica que não existe lugar nenhum a pagamento de comissões seja a que empresário for, o do jogador ou outro.

    mas pelos vistos os acólitos nestas duas questões não tem a mesma opinião, por que será.
    já agora o argumento deste que não se pode recusar uma proposta de 80/90M cai por terra quando o iluminado diz que só pela clausura.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/6/19 07:54

    Falta a Liga, FPF nos responsáveis por toda esta impunidade

    e o uso do autocarro da seleção por parte dos superdragoes / canelas???

    Será que a FPF vai disponibilizar o autocarro a todas as equipas do campeonato de Portugal? Ou tem medo que os macacos peguem fogo ao autocarro?

    ResponderEliminar
  19. Os jogadores devem estar no Benfica enquanto for possível existir alinhamento de interesses com o clube. Se há acordo para pagar 10% ao Mendes então que se pague. É evidente a diferença entre as vendas do Benfica antes do acordo com Mendes e depois do acordo com Mendes, só não vê quem não quer ou quem quer esconder. Para mim é claro compramos caro, vendemos caro, pagamos comissões, diminuimos o risco e o resultado está à vista - é como com Vieira, há comunhão dos críticos com os nossos adversários, ambos querem vê-lo fora do Benfica, neste caso quem não tem acordo com Mendes quer ter.
    Loucura é oferecer 3,5 M€ limpos a um jovem de 19 anos, vindo da formação, quem não percebe os perigos desta opção, boa viagem. Espero que haja juízo apesar das eleições.

    ResponderEliminar
  20. Reparem que RGS e seus apoiantes, podem dar-se ao luxo de dizer que querem 120 milhões batidos na mesa. Ou 60 pelo Ruben, 30 pelo Grimaldo 50 pelo Rafa, tudo a pronto. Mas reparem que RGS não diz como chegou a este ponto de poder exigir que os 120 até sejam a pronto em vez de ser a prestações...
    RGS não diz, porque não pode, quem criou as circunstâncias para que esta conversa possa ter lugar... Como é que um clube português pode optar por receber ou não uma avultada soma de dinheiro que faz diferença nas suas contas.
    Essa é uma falácia de RGS . De facto é dos poucos argumentos que utiliza.
    O outro argumento é o da champions.
    É tão, mas tão idiota exigir uma champions no SLB como exigir à Itália ser a maior economia mundial. Somos grandes, podemos investir mas nunca poderemos, senão excepcionalmente vir a ser campeões europeus.
    Uma coisa é sonhar, que no dia certo até possam os astros conjugar-se e a coisa resultar, mas 99 em cada 100 não vai dar. Que o digam o Atlético de Madrid, o City e o PSG, por ex..

    Ele sabe que está a exigir o que não pode ter, mas isso serve para dar argumentos aos seus apoiantes que, nem parando para pensar racionalmente, acham que sim é possível e mais, exigível.
    Ele como sabe que nunca vai ser eleito pode até prometer uma estátua de ouro do Eusébio a cada sócio. Não é para cumprir. Assim está ele com a champions.

    Os tontos, que lembram perús bêbados a correr na véspera de Natal, vão todos atrás desta linha de argumento. Sem pensar, até porque estão bêbados de ódio irracional e sem cabeça...

    Uma coisa temos que reconhecer a RGS, foi buscar uma agência de comunicação bem interessante a julgar pelos apoios online que tem tido, tanto de editores de blogs, que são vários no espectro Benfiquista como nos anónimos e nicks mais recentes que por aí pululam mas com traços identificativos comuns.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chegaram a esse ponto de pedir dinheiro batido imediatamente apos as plavras de LFV e DSO em que dizem que "o Benfica nao precisa de vender", "o Benfica nao esta vendedor" ou "os jogadores so aem se baterem a clausula" ou "Por 110M o Joao nao sai".

      Eliminar
    2. De facto de acordo com a racionalidade é altamente improvável o Benfica ganhar a champions. Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe isso. No entanto, sabemos também que o futebol de racional tem muito pouco e havendo probabilidade estatística de ganhar a competição, por mais ínfima que seja, nunca deve ser descartada.

      É como jogar no Euromilhões, sabemos que a probabilidade de ganhar é quase nula, mas, no entanto, o único cenário totalmente garantido, é que se não jogarmos nunca ganharemos.
      A Champions é a mesma coisa, se nunca nos preparamos para a competição saberemos que nunca a ganharemos. Se por acaso estivermos prepararados, pode ser que numa conjunção dos astros, sejamos felizes. O que não é aceitável, ainda para mais num clube mítico como o Benfica, é a total recusa dessa possibilidade.

      Relativamente ao pagamento prestacional de uma hipotética venda do Félix, quem anda a propagandear uma excpecional condição financeira não é o RGS, mas sim a estrutura do Benfica. Assim sendo, é de todo incompreensível que o jogador saia sem ser pela clausula de rescisão, com comissões associadas, pagamentos prestacionais e afins.

      Eliminar
    3. se for pela clausula de 120 milhoes o porto recebe 1,2 milhoes, tem k ser negociado

      Eliminar
    4. Entre dar 1,2 milhões aos porcos e 12 Milhoes ao Mendes, o que será preferivel? De qualquer das formas, negociado ou não, o Benfica terá que pagar sempre ao Porto.

      Eliminar
  21. Luís, tem toda a razão. Mas pudemos chegar a este ponto porquê? Talvez fruto de uma estratégia para o clube implementada pelo atual presidente e os componentes das várias direcções que o apoiaram .
    No entanto creio que seria má estratégia negocial qualquer um dos citados ter dito que JF poderia sair abaixo da cláusula.
    Pessoalmente acho 120 muito dinheiro para qualquer clube português. Pessoalmente eu acharia interessante uma proposta como a que se diz que o Real fez de 80+um ano no SLB. Embora eu gostasse mais de "ver" mais algum dinheiro em cima da mesa.
    Ou seja, acho que vai ser difícil alguém bater os 120 e não tenho a certeza que não aproveitar uma proposta de mais de 80 milhões seja boa política. Ninguém sabe o futuro e no mundo dos negócios nem sempre se pode especular sobre o futuro.
    Só ponho uma hipótese para alguém bater os 120 que passaria por o JF jogar a liga das nações e ter uma papel preponderante nessa competição. Pesssoalmente acho que nem titular o JF vai ser. Mas vamos ver.

    PA, de acordo, temos que estar lá para poder sonhar. O problema é que atualmente isso passa por ser hegemónico em Portugal. Isso faz com que obrigatoriamente tenhamos que ser campeões, o que nem sempre vai acontecer (espero estar enganado).
    O ser hegemónico em Portugal faz com que, por exemplo, nuns quartos de final que disputemos em que tenhamos um jogo com o FCP ou o SCP em Portugal num curto espaço de tempo, eu diga que mais vale ganhar cá dentro para assegurar a champions do próximo ano.
    Ou temos um plantel muito largo de opções ou vamos ter que fazer opções. Se calhar como fizemos este ano na LE.

    O pior de tudo é que ficando afastados da LC os nossos adversários vão definhar financeiramente o que vai fazer com que as suas prestações eventualmente piorem e com isso o ranking de Portugal desça.
    Há muitos por"maiores" nestes assuntos que à primeira vista até parecem simples.

    ResponderEliminar
  22. Convenhamos que a cláusula de rescisão é uma fantochada nem tem qualquer força legal.

    A venda de jogadores assenta SEMPRE em 3 premissas:
    1-a disponibilidade financeira e desejo do comprador;
    2-a vontade do jogador;
    3-a anuência do comprador.

    Tudo o resto são fait-divers, no fundo uma forma de obrigar o jogador a "resignar-se" à ideia 'olha temos pena mas se queres este salário assinas o contrato em como só vendemos a partir deste valor'.

    O que mais uma vez não implica que o jogador não fará pressão quando a altura chegar.

    No fim é uma medida demagógica de dizer aos adeptos "o jogador é nosso e daqui não sai".

    ResponderEliminar
  23. Anónimo5/6/19 14:13

    Com a devida vénia ao blog benfiquista "Universo Benfiquista" mas na verdade diz tudo. "Estou cansado de ler por aí que o Vieira e o DSO disseram que vendiam somente pelas clausulas e que o Benfica não precisa de vender, e como tal, ai deles que façam o contrário. Mas então queriam que o Vieira e DSO dissessem o quê? Que os jogadores podem sair por valores inferiores à clausula? Que o Benfica tem jogadores no marcado e quer vender? Mas alguém com dois dedos de testa diz publica uma coisas destas? Claro que a posição da direcção do Benfica é a mais lógica!! Quando questionam o Benfica sobre estas matérias o Benfica diz que não precisa de vender e os jogadores só saem pela clausula!! Se dissessem o contrário estariam a baixar a capacidade negocial do Benfica!! Será que é assim tão difícil de entender?"
    Não seria nem será difícil. A mim custa-me é a entender alguns comentários de benfiquistas, quer dizer dizem que são do Benfica...

    Ed Batista

    ResponderEliminar
  24. Amigo Sombras isso de o Vieira andar de catálogo na Europa a tentar vender as pérolas do Seixal és tu a especular, porque na verdade não sabes. Dá-te jeito dizer isso. No resto que disseste concordo contigo!

    ResponderEliminar
  25. Li o primeiro parágrafo e calculei logo que tinha sido o shadows o autor... é triste...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking