O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 8 de junho de 2019

Caso dos emails: O que foi provado e o que falta ainda provar!

. 100 comentários

... o pior (para o FCPorto) estará para vir, se existir justiça em Portugal!

De momento, a "unica" coisa que foi deliberada foi que o FCPorto e o Francisco J Marques não têm autoridade para decidir o que é interesse público e, como tal, não tinham autoridade nem autorização legal para divulgar correspondência do SLBenfica. Ou seja, como aqui sempre foi escrito: COMETERAM UM CRIME PROVADO E SENTENCIADO!

Contudo...



Outra coisa coisa que foi também provada foi que o FCPorto e Francisco J Marques editaram os emails a que tiveram acesso, adulteraram-nos e divulgaram, por isso, informação falsa: COMETERAM UM CRIME DE FALSIFICAÇÃO QUE ESTÁ POR JULGAR!

Ficou também provado que o FCPorto e o Francisco J Marques tiveram acesso a informação de foro confidencial do SLBenfica e que nada tem que ver com a ilegal divulgação de alegada interesse público: COMETERAM UM CRIME DE ESPIONAGEM EMPRESARIAL QUE ESTÁ POR JULGAR!

O que também ficou provado, como bem recorda o Shadows no tópico anterior, é que o FCPorto teve proveito evidente da informação obtida e divulgou informação privilegiada.

Ora isso são dois factores que são puníveis ao abrigo da lei desportiva e dos regulamentos da Liga. 

Perante este último elemento estão a Liga e o SLBenfica obrigados a dois procedimentos:

1. A Liga terá que, com base na sentença do tribunal, abrir um processo ao FCPorto à luz dos regulamentos

2. O SLBenfica terá que, com base na sentença do tribunal, efectuar na Liga uma queixa formal contra o FCPorto.

Algo muito suspeito se passará se nem uma entidade nem a outra o fizerem...
... O pior ainda está para vir!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

100 comentários

  1. Sou jurista e slb tem pensar muito bem em se deve fazer queixa na federacao ou liga. FCP foi condenado por uso e divulgação informação confidencial, bem como ao fato truncar alguma informação. Se houver queixa instâncias desportivas, automaticamente mails slb passam a poder ser usados como prova. E se bem que ache q mails não dizem nada, muitas pessoas dizem o contrário. E isso na mão de pessoas mal intencionadas nas instâncias desportivas pode se virar contra o SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 11:01

      Não são as pessoas mal intencionadas que decidem os factos nem devemos ter medo delas. O que está nos emails não tem qualquer relevância desportiva nem jurídica, o próprio Meirim já o afirmou.

      Quem foram as pessoas que escrevem os emails? Adeptos do Benfica. E como é possível responsabilizar o SLB desportiva e juridicamente por opiniões de adeptos e sócios?
      Se nem um vice presidente pertencente aos órgãos sociais do Sporting foi responsabilizado por crimes de corrupção activa? Foi o próprio MP que o afirmou com provas e factos.

      É que ainda está por julgar o caso da apropriação de segredos de 196 árbitros adquiridos com pagamentos em dinheiro vivo a funcionários das finanças por PPC e intermediários, num claro caso de corrupção activa, como afirmou o MP, caso que tem 12 arguidos. Ainda não se ouviu nada sobre esse caso. Provavelmente estará enfiado no fundo de uma gaveta de algum dos juízes-conselheiros do Supremo ou juiz-desembargador amigos do Varandas.

      “Em relação aos emails, pelo que tenho visto, e daquilo que é do domínio público, não há, até ver, ali nada de teor desportivo”. J. M. Meirim.

      Aqui não há que ter medo. O Benfica tem de cortar a direito e ir até ao fim. Ponto!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 11:16

      Boa tentativa. Não conseguia melhor argumento dragarto. Para ti: os mails não dizem nada porque, se dissessem, já tinham sido conspurcados pelos corruptos. Até à última gota de sangue.

      Pp

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/19 11:54

      Jurista?..... e de quem FCP?

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/19 12:25

      A escrever com esta qualidade, és tanto jurista quanto eu.

      Eliminar
    5. Se és jurista sabes bem que o que diz nos mails não serve de prova nenhuma, pois é preciso ligar o que diz nos mails a mais provas e verificar se há ligação com o que aconteceu nas competições. Que não há. Para além disso, é preciso ver se os autores dos mails têm alguma autoridade ou papel de gestão no Benfica. Não têm. Não é por alguém escrever meia dúzia de frases que servem de prova de facto sem se verificar mais nada.

      Não há nada nos mails. Zero. Por isso é que tiveram de os truncar e adulterar, para enviesar o sentido dos mesmos. As frases apagadas mudam completamente o sentido das mensagens.

      Depois há os mails em que se fala de analisar os jogos do Benfica à lupa para detectar todos os erros de arbitragem e tentar com que quem erre contra nós seja punido. Pois acho muito bem. Temos de nos assegurar que a ramboia dos anos 90 não se repete. Quem nos prejudica tem de ser punido. Pois claro que sim. Qual é o mal disto? Bem melhor do que passar novamente pelos anos 90 e 00, com a corrupção azul em força.

      Depois há os mails vexatórios e de gozo.

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/19 14:23

      Também sou jurista. Não é assim, a prova proibida só pode ser usada contra quem a obteve/divulgou ilicitamente, logo nunca poderá ser usada contra o SLB.

      Eliminar
    7. Caro jurista, contra o S L BENFICA nada pode ser virado, os e-mails nada provam que o SL BENFICA anda se a cometer fosse o que fosse, mas as mentes CRIMINOSAS sempre as mentes CRIMINOSAS agora tem que ir ao BRUXO para os tentar salvar dos CRIMES COBARDES que cometeram contra a maior instituição com o seu nome S L BENFICA, só peço ao presidente do BENFICA Sr. Luís Filipe Vieira que nao tenha dó nem Piedade dos COBARDES CRIMINOSOS e leve este caso até onde poder, vamos acabar com os CRIMINOSO os mesmos que foram condenados por praticar CORRUPÇÃO desportiva, ACABAR COM ELES SEM DÓ NEM PIEDADE.

      Eliminar
    8. Anónimo8/6/19 14:54

      Desculpa lá, mas se interpretas a Lei, como escreves o Português...A menos que tenhas sido colega do "dr. miguel relvas".

      Eliminar
    9. @Zé Diogo8/6/19 15:04

      "Sou jurista e slb tem pensar muito bem em se deve fazer queixa na federacao ou liga"

      Eu até sei que tiraste o curso na universidade de Cacilhas, e o doutoramento na universidade da Malveira...

      Eliminar
    10. benfiquista a serio8/6/19 19:39

      és tão jurista como eu sou campeão nacional de matriquilhos.

      ó andrade vai enganar o crlh.
      oh totó ao pensares que aqui somos totós ainda és mais totó, oh andraoide.

      Eliminar
    11. Digam os e-mails o que disserem, só valem como prova em processos movidos pelo SLB para provar que lhe foram furtados, divulgados e usados sem o seu consentimento, nada mais pois que são prova nula. O SLB nada tem a temer e deve esperar um pouco que os órgãos de polícia avancem, pela dm Estado, seja da Liga e se o não fizerem dm tempo razoável deve dmtam fazê-lo. Carrega SLB rumo ao 38

      Eliminar
  2. A justiça tem tardado, mas neste caso, mais vale tarde que nunca!

    ResponderEliminar
  3. Helder Silva8/6/19 10:33

    E aos orgãos de comunicação social que fizeram manchetes con emails truncados, não é de apresentar queixa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 14:26

      Esses foram bem enganados. Basta ver a reacção ontem da Tânia Laranjo! Já o Octávio Lopes até espumava, mas isso é o habitual… Essa do mail dos padres, que é somente o principal, ter sido truncado não lembra a ninguém. Mas achavam eles que isto não se descobria? Chico expertice e dá nisto...

      Eliminar
  4. Vamos lá ver se nao vai haver uma reformulação nos regulamentos nas proximas semanas para salvar o porco!

    E se o Benfica nao apresentar queixa tambem nao é de estranhar devido á corja que governa o nosso clube!

    Ps: " Felix só sai por 120M" agora ja mudou o discurso, " felix e a sua familia e que decidem se ficam"

    Este vieira nao tem vergonha nenhuma na cara!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 11:03

      Hà muito tempo que se percebe que é o pai do Félix que irá decidir a sua posição. Por isso ele disse que só após a Taça das Nações. Ele tem uma oferta de 6M líquidos de salário. Quem pode resistir a isso?
      Só alguém muito distraído, ou outra coisa qualquer, ainda não o percebeu.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 12:15

      ESTA PRESSIONA-LO COMO FEZ COM CANCELO E BERNARDO SILVA, ELE E O PORCO MENDES SO QUEM É DINHEIRO, O DINHEIRO QUE DEVIA ENTRAR NO BENFICA PR FAZER EQUIPAS MAIS FORTES EM FUTEBOL E MODALIDADES VAI PARAR AO BOLSO DOS PARASITAS QUE ANDAM NO BENFICA!!!!!!!

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/19 12:29

      Pra já, "a corja que governa o nosso clube" tem-se saído bem de todos os processos. E não é "Félix (com maiúscula) e a sua família que decidem se fica (e não se ficam)", se os 120M entratem na conta? Quem é que decide? É o Vieira. Deve estar à espera do teu conselho.

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/19 12:51

      esperava o quê?

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/19 13:03

      Será que algum clube já disse que pagava os 120?

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/19 13:35

      Ele disse que Félix e a família é que decidem pois com a cláusula batida fica tudo nas mãos deles...

      Miguel Valente

      Eliminar
    7. Anónimo8/6/19 13:52

      Vamos com calma...
      Onde está dito que sai por valor inferior...
      Porra que os sócios são piores que os Oatavios da CMtv

      Eliminar
    8. "E se o Benfica nao apresentar queixa"

      Achas mesmo que vieira ia melindrar o seu amigo do norte? Aquele com quem bebia champanhe com as derrotas do Benfica?

      "Ps: " Felix só sai por 120M" agora ja mudou o discurso, " felix e a sua familia e que decidem se ficam""

      Como eu disse há uns dias noutro post, a propaganda já está a tratar de que seja JF a ser o vilão. No fim falamos.

      Eliminar
    9. @Zé Diogo8/6/19 15:11

      O que é que o teu arroto tem a ver com o cerne da questão que foi bem explicitado pelo BbyGb?

      Caiu-te mal a decisão do Tribunal Cível do Porto?

      Tens uma forma muito estranha de expressares o teu alegado "benfiquismo"..penso eu de que!

      Eliminar
    10. Caro Filipe,

      Não acha que os dragartos já são suficientes para denegrir a imagem do Benfica?
      Sinceramente que não entendo algumas pessoas, dizem-se benfiquistas, mas estão sempre a dizer mal do Benfica!!!

      Eliminar
    11. Anónimo8/6/19 17:55

      Para os mais distraídos, o Jorge Mendes não é o empresário do Félix, é o Moreira de Sá, um conhecido andrade adepto dos fruteiros que deve estar a fazer tudo para o retirar do Benfica. Que já fez negócios com o Porto e recebeu alguns milhões.
      Investiguem os contactos da família Sá com os fruteiros. Têm alguns membros no Conselho Directivo e na direcção.

      Eliminar
    12. Anónimo9/6/19 12:44

      Há dois Sá no Conselho Consultivo dos fruteiros.
      Há um Sá Fernandes e um Oliveira Sá.
      Este é Moreira de Sá que já apareceu em alguns R&C deles. Está tudo interligado.

      Eliminar
  5. Acho que o Benfica deve continuar com todos os processos até ao fim..

    Eles querem o fim do Benfica.. eles não querem ganhar.. Eles queriam acabar com a concorrência!

    O Benfica deve perseguir todas as acusações possíveis nos tribunais cíveis e desportivos e junto da CMVM até à última estância!

    O Benfica não vai ganhar sempre, temos de saber perder, mas é no campo que se perde, não é com campanhas de difamação e tentar enfraquecer o clube e manchando o seu bom nome..

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8/6/19 11:11

    Acrescento a CMVM

    pois à leis da concorrência e regulamentos que foram violados pela FC Porto SAD contra um concorrente....ambos cotados na bolsa

    E por fim todo o processo do CASO DO EOUBO DOS EMAILS

    o Rui Pinto que se cuide e a PJ que o proteja. Para bem dele e da justiça é bom que continue em prisão preventiva

    os fruteiros estão cada vez mais desesperados

    ResponderEliminar
  7. Anónimo8/6/19 11:14

    Se fosse ao contrário, fariam tudo para conspurcar a nossa dignidade. Aliás, fizeram. Só descansavam se nos aniquilassem. Espero o mesmo das instituições e do Benfica. Até à última gota de sangue.

    Pp

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Mas ficou provado que os emails sao verdadeiros ou nao? O benfica nao devia ficar preocupado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DIZ-ME 3 MAILS SUSPEITOS E A CONSEQUENTE ACÇÃO QUE FOI COMPROVADA. OU UM, VÁ LÁ ( Corrupção ou tráfico de influências)

      Eliminar
  10. Ainda nao perceberam que nao se vai passar nada??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Figo8/6/19 22:43

      Não vai?
      Mas já se passou: FJT, mas - acima de tudo - a SAD do FCP foi condenada por aquilo que sempre afirmei, aqui no blog, ser o principal crime perpetrado pelo clube do norte: deter e usar informação confidencial, privada, do Benfica!
      Agora, está aberta a porta para mais processos. E na própria sentença, aberta a porta à averiguação do valor indemnizatório a pagar pelos danos deste crime!

      O conteúdo dos e-mails, que foi o foco da miserável comunicação social (e de muitos comentários, artigos de opinião e voz populi) é, como também se prova, irrelevante. Mails de pessoas não relacionadas com o Benfica para pessoas sem responsabilidades relevantes no Benfica. Outros a envolver dirigentes do clube, mas sem qualquer tipo de crime. Um monte de nada.

      O FCP é culpado! Culpado de, tendo obtido essa informação, privada, a ter usado. A lei é clara nessa matéria - como, repito, sempre afirmei - não pode, uma sociedade ou qualquer indivíduo, usar, ler ou simplesmente deter comunicações privadas e confidenciais!

      A única coisa que o FCP poderia ter feito era informar a polícia, ceder essa informação e... nada mais! No minuto em que a leu e usou, passou a praticar crime. Fez espionagem industrial. Usou indevidamente dados que são segredo de outrem. Tirou vantagem ilícita, com base em segredo.


      Começou agora o fim do FCP como o conhecemos. Perderam, no jogo perigoso que decidiram jogar.
      Fizeram um último all-in. Rebentou-lhes nas mãos.
      O Benfica só terá que exigir a compensação, económica e desportiva, a que a justiça lhe deu agora o direito de solicitar.
      Se a justiça desportiva não reagir, somente isso será facto que se irá passar - um facto muito grave, a acontecer, e que teremos todos que fazer ecoar, na blogosfera, nas nossas redes de contactos, pela nossa voz.


      A FPF, a Liga, a CMVM - os órgãos de regulação e justiça não podem fechar os olhos. Têm O DEVER de pegar agora nesta sentença e agir em conformidade.

      Não é só o Benfica quem tem que exigir justiça. São todos os benfiquistas!
      Pelo meu lado, tenho-o feito e continuarei a fazer. A força da razão está do nosso lado! Usem-na!!

      Eliminar
  11. Mails truncados e adulterados. Ou seja, como já tinha escrito, isto foi fumo que lançaram com o único objectivo de condicionar agentes desportivos, nomeadamente árbitros, a decidirem contra o Benfica e a favor deles. Como não tinham, e não têm, estratégia, esta foi a forma encontrada.

    Que o Benfica não perdoe em um processo que seja, em 1 euro que seja. Quando se mata o porco, com todo o respeito pelos porcos, deve-se deixar sangrar até ao fim.


    Quanto à AG de ontem, finalmente o homem comportou-se devidamente, atento às intervenções dos sócios e a falar pelo menos uma vez sem textos escritos por outros. Quanto aos miúdos ficarem ou sairem, como já aqui tinha escrito, os pais sobretudo, porque nestes casos as namoradas/esposas ainda não têm relevo, querem é dinheiro, e depende muito pouco da vontade dos miúdos e do claro benefício em amadurecerem mais aqui, no Benfica, em Portugal. Só quero que o Félix, e o Ferro, o Florentino e todos os outros, fiquem se ficarem com o mesmo compromisso de darem tudo pelo Glorioso. Se ficarem cá a pensar no que podiam ter ido ganhar, mais vale irem, fazerem boa viagem e encherem os cofres. O que não falta por aí são bons jogadores de futebol.

    ResponderEliminar
  12. Não me parece que haja qualquer hipótese do porco descer. Se até já se alargaram campeonatos para eles não descerem, inventa-se qualquer coisinha agora para proteger aqueles nojentos.

    O Benfica tem de aproveitar esta sentença favorável, à que certamente se juntará a confirmação da decisão ilibatória do Clube e Sad no caso Paulo Gonçalves e meter ainda mais processos contra os porcos azuis.

    Processos cíveis e criminais.

    Detalhar bem que negócios perdemos, que contractos não assinámos por causa da blasfémia de que fomos alvo durante 2 anos. Eles têm de pagar tudo.

    Agir criminalmente contra o clube porco, contra o jota Marques, contra todos os que ilegalmente roubaram, caluniaram e prejudicaram o Benfica.

    Não podemos parar. A razão está do nosso lado. Temos de inundar os tribunais com processos. Processos individuais sobre tudo o que eles fizeram. Em Portugal, na Europa, não pode haver compaixão.

    Eles queriam guerra. Pois então aí está ela.

    Temos de os meter em tribunal por espionagem industrial. Todos os planos de treino que roubaram, análises, estatísticas, planos do Seixal, têm de ser tudo escalpelizado, eles têm de pagar bem caro. Analisar bem mudanças que eles farão no olival, analisar bem os planos do suposto novo centro de estágio na Maia. Cuidado Benfica, eles roubaram e agora vão copiar. Têm de pagar bem caro.


    E não esquecer, QUEIXA NA CMVM. Fundamental! É para ir com tudo. Guerra total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 22:45

      Isto mesmo. Para bem do desporto nacional, do futebol, do fim do clima de ódio promovido pelo FCP.

      Eliminar
  13. Anónimo8/6/19 13:08

    SENHOR MONTEIRO MAIS RESPEITO PELO PRESIDENTE E POR TODOS OS BENFIQUISTAS,ELE REAFIRMOU QUE SÓ SAI PELOS 120 M, MAS COMO É LÓGICO SÓ ELE E SUA FAMILIA DECIDEM .

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/6/19 13:39

    Adoro joanetes!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
  15. "é que o FCPorto teve proveito evidente da informação obtida"

    Teve? Qual?

    ResponderEliminar
  16. "se existir justiça em Portugal!"

    Se existisse justiça em Portugal, vieira estava preso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correção: se existisse justiça tu já tinhas sido fulminado por um raio que te parta!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 18:08

      Não estava não, teria ido para Vigo!

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/19 19:34

      Podia explicar mas é muito para ti.

      Pp

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/19 22:47

      Tá difícil a vida, hein Jotapê?!
      Época tramada, né pequenito?

      Eliminar
  17. Meu caro amigo você está a mentir a você mesmo e aos seus amigos benfiquistas.. Leia o acórdão novamente especialmente a linha 193 onde o juiz conclui que os e-mails são genuínos e não foram adulterados ou truncados.. Isto diz lá com estas mesmas palavras.. Não vale virem com essa cartilha porque o Fc Porto foi condenado só pela sua divulgação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Transcreve aí essa linha...

      Eliminar
    2. Otávio Lopes és tu? Qual é a parte que os 2 emails mais badalados pelo FCP que serviam para acusar o Benfica de corrupção foram alterados ou deturpados? Dos outros 53 só 18 é que não caíram prk o juiz decidiu que tinham interesse publico mas não falou se continha corrupção ou não...

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/19 19:58

      Talvez fosse melhor ir ler a sentença inteira e não apenas aquele 193 que o Francisco J. Marques mandou divulgar nas redes sociais.
      Eu ontem estive 3 horas a ter o texto completo… e até estão lá transcritos dois exemplos de e-mails deturpados, como aliás a ERC já tinha comprovado na sua deliberação sobre o assunto e o Francisco J. Marques assumiu no seu depoimento.
      E você agora diz que não existem… fantástico!
      Não vale a pena continuarem com a mentira que já nem convence muitos portistas.
      Os e-mails existem, ninguém o nega, mas não só não têm nada de ilícito ou criminoso, por exemplo, não há lá ofertas de putas do Calor da Noite ou viagens ao Brasil a árbitros para ganhar jogos… como são propriedade dos seus autores e é crime serem acedidos e usados sem a sua autorização.
      Tenha calma que está foi só a 3ª derrota do FCP no caso dos e-mails, mas outras e bem mais pesadas se seguirão.

      Francisco Maria Pinto

      Eliminar
    4. @Zé Diogo8/6/19 20:10

      " onde o juiz conclui que os e-mails são genuínos e não foram adulterados ou truncados."

      Parece que não é bem assim, porque e passo a citar:

      Nos 55 emails que o juiz Paulo Teixeira menciona para penalizar o FC Porto por divulgação indevida são identificadas duas comunicações que foram tornadas públicas de "forma deturpada".

      Trata-se das trocas de emails entre Pedro Guerra e Adão Mendes, antigo árbitro da AF Braga.
      "A truncagem de emails demonstra que não se pretende informar o público mas passar uma mensagem sem olhar aos meios para tal. Alterar de forma decisiva o texto de algo revela má-fé, dolo direto, premeditação e vontade de denegrir", frisa o juiz.

      A conclusão electrónica do Proc. nº 9452/18.1T8PRT publicada no jornal A Bola, está acessível a todos, e eu não consigo encontrar a dita linha "193" e já li as 140 páginas deste documento:

      https://www.abola.pt/doc/sentenca.pdf

      Será que pode elucidar-nos?

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/19 21:05

      A SAD do porto, utilizou e divulgou, indevidamente, informação priveligiada do Benfica? Sim! Foi condenado, a SAD foi condenada. De forma a prejudicar a integridade da competição? Sim! O juiz assume a deslealdade evidenciada neste crime. É sancionado com a exclusão da competição entre 1e 3 épocas... Aqui não estamos a falar de uma possível pena acessória... Isto é a pena! Existe ainda uma multa cumulativa!
      Alegam que as mensagens electrónicas que divulgaram eram verdadeiras quando o que na realidade divulgaram foram passagens truncadas que adulteraram o sentido e alcance da informação original.

      A MARTINS

      Eliminar
    6. Todos os mails ou os mails apresentados no processo? É que sobre esses o tribunal diz claramente que não há indícios de nada que não seja a manipulação feita pelo Porto para tentar adquirir vantagem sobre o Benfica

      Eliminar
    7. Anónimo9/6/19 00:52

      Convém-te falar só o que te interessa. Mas, já agora, comenta o que vem na pág, 68 do acordão, no final do ponto 1. Da veracidade do teor dos emails
      "(...)Mas por outro, lado como veremos, as RR fazem construções, extrapolações e nalguns casos “truncagens” que transcendem o teor literal desses elementos".

      E achas que alguém iria admitir que os email seriam falsos? Sendo falsos, não teria havido roubo e divulgação de correspondência, logo não teria havido condenação. Dhaaaaaa!

      Eliminar
    8. Mas tu só lês o twiter do Marques?
      O juíz diz claramente no acórdão que os emails são verdadeiros mas foram "DELIBERADAMENTE" truncados!
      Arranje 30min do seu dia e leia o acórdão todo... senão faz estas figurinhas tristes de quem só come a palha que o Marques dá a comer!

      Eliminar
  18. Anónimo8/6/19 15:15

    O Benfica não ganha nada em pedir a descida de divisão do porto. Que interesse teria vencer uma liga sem o porto ou sem o sporting? A nossa liga já é pobre o suficiente. O Que o Benfica precisa é que haja mais portos e sportings. Precisamos de um campeonato com 5 ou 6 a lutarem pelo título.
    Além disso os clubes são muito mais que os seus dirigentes e claques.
    Devemos pois ficar-nos pela indemnização financeira, na reprovação pública das praticas do porto e eventualmente pedir o afastamento de cargos no desporto de alguns dirigentes quetenham tido responsabilidade nos actos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 23:11

      concordo

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/19 00:54

      O Benfica não ganha em pedir a descida de divisão dos tipos? Só o facto de competir com gente e entidades sérias é um ganho tremendo!

      Eliminar
    3. Essa será a desculpa do Vieira para não pedir à Liga que isso aconteça. Os sócios só têm de pressionar o clube a solicitar em todas as instâncias todas as sanções possiveis.
      Se não querem descer que não façam a merda que andam ainda hoje a fazer!
      É acabar de vez com isto e metê-los a jogar com o Canelas.
      Andaram a fazer tudo para que o Benfica fosse sancionado com descida de divisão... tudo o que o Benfica puder fazer para que eles provem desse veneno será pouco! Todos os fanáticos azuis, que devem ser 95% da massa adepta deles, quer a descida do Benfica baseados apenas naquilo que o Marques adulterou e divulgou... por isso porque motivo haviamos de ser meigos?
      Os patrocinios que o FCP deixa de ganhar serão destribuidos por outros clubes... por isso no final do dia a Liga ainda saia a ganhar.

      Eliminar
  19. "Esqueceste-te" de referir que ficou provado que os mails são verdadeiros (ao contrário do que a propaganda queria fazer crer) e, por muito que tentes atirar o "ditaram os emails a que tiveram acesso, adulteraram-nos e divulgaram, por isso, informação falsa", apenas 2 dos 55 mails divulgados foram de alguma forma alterados. Portanto falta julgar os crimes divulgados nesses mails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro... mas quais crimes? Vocês fazem-se de estúpidos ou são mesmo burros!

      Eliminar
    2. Alguns emails serão verdadeiros outros foram adulterados....para o que se vai passar a seguir, e pq os ditos verdadeiros são inocuos, nada indiciam por si, e quando muito serviriam para ao mesmo tempo se iniciar uma investigação da pj e MP, destinada a aprofundar praticas de gestão do SLb, o importante foram os inumeros prejuizos, espionagem comercial etc...o SLB em processos que seguramente irão durar anos tem que levar este assunto a todos os tribunais nacionais e europeus...no final estou convencido da insolvência da Porto Sad por incapacidade de pagar os danos causados...O SLB estou convencido, não irá perdoar nenhum centimo ou milhão...Força Benfica!

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/19 23:10

      com calma ... com calma

      Eliminar
    4. Quais ?... O do Roubo das Bolachas há Funcionária do Benfica . Não há Crimes nenhuns , nunca houve a não ser o Próprio Roubo dos Emails , sua Divulgação e falsificação do Email que poderia deixar duvidas , do gozo das Bruxarias como se o Peiduças não andasse ás tantas da noite pelo Sr. da Pedra , quem já esqueceu Delano Vieira e o Nevão de Tókio !... É preciso ter cá uma Lata e memória de Rato .

      Eliminar
    5. Os juíz não disse que só dois foram alterados... os juiz noatrou que 2 foram alterados profundamente. Não disse uma unica palavra sobre os restantes 53. Mais, houvesse algum crimes nos outros e o juiz teria de ter aberto processo para averiguar isso mesmo... não consta que tenha sido esse o caso. Mas deixou aberta a porta a mais processos contra o FCP para pedidos de indeminização se o Benfica assim quiser... entre eles espionagem industrial e devassa. Mas há mais...

      Como diz o insolvente... "o melhor está para vir", só não sei é que o FCP vai gostar muito.

      Eliminar
    6. Verifique o ponto 106 "De facto são omitidas frases inteiras e segmentos de frases cujo teor admitia - como admite - uma interpretação diferente e mesmo diametralmente oposta à artificiosamente criada por FJM. Isto é truncar emails, o FCP roubou e divulgou isto é claro e dá descida de divisão. Julgar os emails é outro caso em que a prova se foi roubada não serve de prova em tribunal e tiverem outras provas o SLB tem de ser condenado, o que não temos dúvidas é que o FCP tem e descer de divisão resta saber se sozinho ou se o SLB o acompanha.

      Eliminar
    7. Anónimo9/6/19 11:46

      Houve vários emails alterados, não foram apenas dois. Estes dois são os referidos, mas há mais. Leim o que está no acórdão da ERC.
      Mas isso nem tem grande importância, já que o mais grave foi o roubo e a sua divulgação. Que foi feito de má fé e nem precisamos dos falsificados para o provar.

      A intenção era mesmo ferir o Benfica, que descesse de divisão. Por isso, temos de fazer o mesmo, para que o Porto vá para o mesmo sítio onde nos queriam ver, na 2ª divisão, ou impedido de concorrer durante uns anos.
      No fim de contas fazer o mesmo que se faz aos batoteiros que se dopam, que são impedidos de concorrer, não podemos ter batoteiros a competir. As leis são para cumprir! Sem perdão!

      Um campeonato sem batoteiros que deturpam a competição fica mais rico e verdadeiro. Vejam o que aconteceu em Inglaterra. Os batoteiros dentro e fora de campo foram abolidos!!

      Eliminar
  20. Anónimo8/6/19 15:27

    Grande post GB explicando tudo o que ja aconteceu e o que vira a acontecer !Partindo do acordao de ontem que ainda nao transitou em julgado MAS QUE TRANSITARA QUE NINGUEM TENHA DUVIDAS o Benfica tera varias opcoes de como agir!ficou provado que o palermo causou danos muito graves a marca Benfica ao Benfica e a Benfica SAD (FICOU EM ABERTO O CALCULO DESSES MESMO DANOS AQUANDO DO TRANSITO DESTE PROCESSO E FICOU ABERTA A PORTA A NOVOS PEDIDOS DE INDEMNIZACAO)ficou provado a concorrencia desleal (abrindo caminho a novo processo queixa na cmvm e a NOVO PEDIDO DE INDEMNIZACAO)ficou provado que o palermo e palermo sad tiveram acesso a material e informacao privada do Benfica e Benfica SAD e por isso cometeram o crime de espionagem industrial(processo diferente do da concorrencia desleal e ainda falta apurar como obtiveram o material interno do Benfica SAD isso e outro processo)obviamente abrindo portas mais um pedido de indemnizacao ficou provado que deturparam adulteraram e modificaram os mails com o intuito de lhe dar um significado que eles nao tinham tentando assim acusar o Benfica de algo que NAO FEZ NEM NUNCA ACONTECEU abrindo vias a processos criminais e civeis onde obviamente tera de haver consequencias financeiras e por fim ficou provado que o palermo sad usou e divulgou material interno da Benfica SAD em seu proveito proprio de forma a prejudicar a integridade do jogo(jogos) e da propria competicao e felo de forma deliberada e consciente (deturpou material interno do Benfica de forma deliberada e com o intuito Claro de prejudicar e lesar o Benfica criando assim um conjunto de maiores dificuldades para o Benfica e maiores facilidades para si (o palermo e isso viu se por exemplo no portaocolo e varaberto ao longo destes 2 anos)e assim deturpou tambem a integridade da propria competicao)e a isso a lei preve claramente sancoes desportivas a mais gravosa das quais e a descida de devisao do palermo e exclusao da competicao que podera ir ate um maximo de 3 anos!Como disse e BEM O Presidente LFV este caso E PARA SER LEVADO ATE AS ULTIMAS CONSEQUENCIAS o palermo e o arguido falido vao ter de pagar por tudo o que fizeram e quiseram fazer vao ter de responder em tribunal criminalmente desportivamente e FINANCEIRAMENTE mais indemnizacoes viram MUITO MAIS!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jamais o LFV irá levar isto até ao ponto de fazer descer o FCP... virá sempre com a desculpa que o campeonato precisa de competitividade para ser rentável, e com esse argumento irá manter o FCP na Liga.

      Por isso, ou se muda a direcção ou existe pressão dos associados em AG para forçar a direcção a seguir o caminho da total punição, porque por Vieira isso jamais irá ocorrer!

      Eliminar
  21. Uma questao. Os mails foram alterados pelo Porto. Entretanto os mais aparecem na net. Mas os que aparecem sao os alterados. Logo o Porto trocava comunicaçoes com o hacker. Existia uma relaçao que o Benfica devia explorar.

    ResponderEliminar
  22. Caro Benfica By GB,

    A realidade é que o melhor está mesmo para vir.
    Este é o primeiro processo e a sentença sendo "branda" em termos de valores é inquestionável quanto aos crimes cometidos contra o Benfica, mas desta condenação resultam novos caminhos penalizadores para os corruptos:
    - penalizações a aplicar pela liga
    - penalizações a aplicar pela CMVM (estas devem doer um bocadinho!!!).
    Além disto há vários processos que o Benfica já apresentou na justiça contra o FC Porto e há outros que irá ainda apresentar.
    O melhor está mesmo para vir!
    P.S. E ainda há um tal de Rui Pinto, que está preso, como outros hão-de estar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois o Gonçalves não é o resto da Sad absolvida pela Ana vermelha Peres.... É vocês nem se prenonciam sobre os toupeiras... É normal... Afinal o Benfica manda mesmo segundo Adão Mendes..

      Eliminar
  23. Paulo Ribeiro8/6/19 18:26


    Afinal porque é que há tantos benfiquistas que querem ser piores que o Pedro Guerra?
    Será que o LFV irá dar algum bilhete grátis?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo8/6/19 19:20

    O Benfica tem uma equipe de super advogados que sabem muito bem o que fazer.

    ResponderEliminar
  25. Com o conteúdo dos emails há alguém incomodado? Ou foi só no tempo do apito dourado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 10:29

      Vá Jotinha, insiste.
      Vamos lá. Toca a fazer valer essa avença, enquanto ha dinheiro para a pagar.

      Então diz lá tu qual é o e-mail que te incomoda tanto?

      Eu desde já te adianto que nenhum me incomoda. Porque não os li. Porque deter, ler e divulgar os e-mails de outrem é crime.

      Eliminar
    2. Diz-me 3 mails , refere o seu conteúdo (transcreve aqui o seu conteúdo) e as decisões subsequentes que comprovam corrupção ou tráfico de influências. Vou fazer um desenho: no mail diz-se vou fazer descer o João (árbitro) e esse árbitro desceu devido a uma influência comprovada de um dirigente do Benfica que adulterou as pontuações desse árbitro por exemplo, ENTENDES' ISSO NÃO EXISTE.
      O Vieira não é certamente um santo mas essas merdas nunca teve poder para o fazer.

      Eliminar
  26. Ferreira8/6/19 19:25

    Vamos por partes,leio alguns comentarios que dizem mas se os emails sao verdadeiros,aqui fico confuso porque todos os emails sao verdadeiros os meus os teus os dos outros sao todos emails verdadeiros quero dizer que existem nao importa o conteudo se alguem entrou na minha caixa de correio electronico e me os roubou pronto eles eram verdadeiros porque exixtiam,depois do roubo e facil adulteralos,os corruptos ou alguem ligado a eles entraram no correio electronico do Benfica e ficaram a saber da existencia do seu conteudo,o bom o mau tudo, mas nao deixou de ser um roubo que tem de ser punidos por esse delito,ah mas se os emails sao verdadeiros porra claro que nao existem emails fantasmas todos sao verdadeiros e nada mesmo nada indica que o Benfica usou de meios ilicitos para ganhar o que ganhou eles roubaram modificaram fizeram trinta por uma linha para nos danificarem a boa imagem que tinhamos e continuaremos a ter no mundo o Benfica que nao pare ate os ver todos a pagarem por tao grandes crimes e possivelmente ver alguns atraz das grades.

    ResponderEliminar
  27. benfiquista a serio8/6/19 19:50

    muito bom este seu post, GB.
    está tudo dito.
    agora quero ver se os tomates do Sr. LFV são tão grandes como aproa e vai até ao fim, sem dó nem piedade, de todos aqueles (porto, sporting, paineleiros e jornalistas anti-BENFICA) que andaram este tempo todo a desonrar, a denegrir e adesrespeitar o bom nome do grandioso S.L.BENFICA.

    EU QUERO VER TODO ESSA TURPE ANTI-BENFICA PAGAR BEM CARO O QUE DISSERAM E FIZERAM AO NOSSO BOM NOME.

    E CITO UMA VEZ MAIS JOAO GABRIEL: " JULGA O LADRAO QUE OS OUTROS O SÃO"

    ResponderEliminar
  28. Primeiro a sentença tem que transitar em julgado. Depois haverá recursos. Até uma decisão final ainda vai passar muito tempo.
    Tudo o que for feito até lá, corre o risco de vir a ser anulado.
    Perante isto gostava de perceber o que o SLB quer fazer. Esperar por uma decisão do tribunal de recurso ou avançar, logo após a sentença transitar em julgado, para uma queixa na liga, federação e uefa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 11:51

      Esperar que a sentença transite em julgado e agir depois. Mas entretanto há processos crime a abrir contra pessoas e instituições. E isso pode ser feito já. Se é que já não foi feito.

      Eliminar
  29. Quer a Liga quer a FPF só poderão fazer alguma coisa depois de sentença transitada em julgado... até lá, não podem fazer nada.
    O que tem de ser feito agora, é impedir que os regulamentos das competições sejam alterados... e vai haver muita força oculta a tentar que isso aconteça. Pois até transitado em julgado não há culpados e se forem considerados culpados já com os regulamentos alterados, nunca descerão de divisão!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/6/19 22:31

    O que foi provado e que os mails existem e que eles configuram o tráfico de influências para dominar o futebol português.
    O resto, bem o resto, vamos esperar com serenidade!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 11:52

      Não foi provado nada porque o processo não foi sobre o conteúdo dos emails.

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/19 17:06

      E não “configuram” nada disso, como também se pode concluir.

      Eliminar
  31. Anónimo8/6/19 23:10

    lidos os vossos venerandos posts aclaremos; a comunicação do SLB não esteve bem em todo este processo. NÃO se pode dar guarida a um senhor guerra quando diz não se lembrar de um email que até foi truncado , quem lhe ordenou isso errou .... naquele dia facilmente esse email era desmontavel ... este email é o principal ... agora isso de multas e multinhas pouco interessa ... quero é perceber qual a defesa que os advogados do Benfica vão fazer no caso de esse mail ser chamado a tribunal .primeiro se tem sido inteligentes no dia que essa gente divulgou o email falso o guerra mostrava o email verdadeiro e ilibabava já o SLB ; segundo ; o conteúdo , missas são os jogos do Benfica, padres , os jogadores , cantar bem , tem que jogar bem .era isto que esse estúpido diria . qualquer advogado de província sabe isto nem é preciso o neymar.Messi e Ronaldo.mas o estúpido estava amnesico. foi aqui a estupidez , se tem agido tudo teria parado ,esse animal sabendo que email é truncado diz que não se lembra? quem foi o estupido que se lembrou de dar esta ordem?se for ao juiz de instrução que vai dizer agora? por favor .... O SLB tem que tratar de arranjar gente mais inteligente... uma boa noite . abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 17:09

      Não. Está completamente enganado.

      Fez bem o Benfica em nunca declarar a veracidade, parcial ou integral dos e-mails. E nunca, formalmente, responder ou fazer declarações sobre o teor dos mesmos.

      Se o fizesse, estaria tacitamente a permitir a sua divulgação, ao entrar numa discussão pública sobre os mesmos. E, aí, cairia por terra o verdadeiro crime feito pelo FCP: a obtenção, leitura, posse e divulgação de correspondência privada e confidencial.

      Eliminar
  32. Descida fcp de divisão é difícil, teria de ser provado que FCP tirou benefícios ou que árbitros ou SLB foi prejudicado ao ponto de a verdade desportiva ter sido alterada. A lei é muito bonita mas depois provar fatos é quase impossível. As leis em Portugal para condenar crimes de quem tem poder são feitas para que seja quase impossível condenar. Qd foi apito dourado, fcp foi considerado inocente no tribunal civil pq não conseguiram provar q apesar haver pagamentos, a lei obriga a que fosse provada a contrapartida... E todos sabem q muitas vezes as arbitragem habilidosas não precisam penalties... A contrapartida sem qq dúvida é quase impossível de provar... Pois erros humanos podem acontecer...

    ResponderEliminar
  33. atenção que neste caso não foi provado que eles falsificaram, mas que omitiram e tiraram coisas do contexto para assim levarem a conclusões diferentes da realidade.

    e até agora nada indica que iremos fazer queixa deles na justiça desportiva até pelos antecedentes que temos este ano de quase nunca pedir a abertura de processos contra os corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 11:54

      Omitir e retirar coisas de contexto é falsificar. Essa foi mesmo a intenção.

      Eliminar
    2. não juridicamente são coisas diferentes.
      adulterar e falsificar é uma coisa, omitir e retirar é outra.
      ambas são graves mas a gravidade de umas é diferente das outras.

      Eliminar
  34. Anónimo9/6/19 13:04

    Anda a carneirada toda contente pela suposta condenação do Porto no caso dos mails... Com a ERC amiga do Estado Lampianico porque para julgar merdices demoram 4 anos e nós mails foram céleres.. Claro os convites para a tribuna VIP surte efeito como se viu com os toupeiras....
    O tal Gonçalves todos órgãos fedderativos sabem que o Gonçalves tinha poder de voto a representar o Benfica tanto na liga como na FPF logo não vai ser uma juíza de cor encarnada que vai dizer o contrário.... Se divulgação dos mails no combate à corrupção deu o que deu imagino a invasão do Citius da justiça para espiar os processos dos rivais entre outros...
    Os mails foram provados que são verdadeiros então aqueles famosos printers em que se garantia que em 6 anos o Benfica ia controlar tudo e todos CS justiça órgãos federativos poder político e controlar ainda mais os abre pernas dos clubes amigos...
    Como diz o outro o melhor está para vir estão abrir um precedente que vai fazer muito mal e não será só ao Porto...

    ResponderEliminar
  35. Anónimo9/6/19 15:48

    O que eu espero, como sócio, é que o nosso clube vá até ao fim (sem contemplações nem perdões) contra todos os miseráveis que se deliciaram a conspurcar o bom nome do Benfica e dos benfiquistas. Quero lá saber se vão para a 2ª divisão ou para a divisão da coisa que os cagou - porque a canalha não foi parida, só pode ter sido cagada. E não esquecer as figurinhas de triste memória do clube do Lumiar, e os órgãos de (de)informação social-fazedores inveterados de notícias falsas, e mais aqueles que usam carteira profissional de jornalista como quem usa papel higiénico para limpar o cu, que entraram na brincadeira.

    ResponderEliminar
  36. Eu espero o Benfica na segunda liga por 4 campeonatos truncado ganhos de forma ilícita acusações de jogos para perder...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking