O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 7 de junho de 2019

E agora Liga? E agora FPF?

. 108 comentários


(Regulamento da Liga Portugal)

(Regulamento Disciplina FPF)
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

108 comentários

  1. xepetácule, Shadows !

    Já se sabe que a FPF já tá a enfiar as habituais viseiras azuis mas parabéns pelo excelente trabalho de wake-up call.

    The people must know.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes falar em português que soa bem também.

      Eliminar
  2. Anónimo7/6/19 18:07

    Com esta, vai ser a QUARTA vez que o clube das kengas vai ser poupado à descida de divisão.

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo a ver o desenlace desta questão: que não "podem" fazer nada enquanto não transitar em julgado, enquanto o processo se encontrar em sede de recursos (Relação, Supremo, Constitucional, Europeu... etc) daqui por 500 anos! Se fosse o Benfica, agilizavam a coisa de certeza!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e fosse o Benfica, agilizavam a coisa de certeza!"

      Eu não tenho tanta certeza. O calote do orelhas ao bpn está lá para pagarmos...

      Eliminar
    2. Já vem o JP com a ginástica habitual. heheh

      Que risota. :)

      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/19 23:48

      Já não é bem assim. Após a decisão da Relação, se confirmar a 1ª instância, o recurso do Supremo e Constitucional são meras formalidades dilatórias, que com o novo Código de Processo Civil já não demoram assim tanto, são quase sempre liminarmente indeferidos logo pelos relatores. O Tribunal Europeu já não interesse para o caso, aí já o Benfica recebeu a indemnização e será um caso entre o Estado português e o FC Porto. De qualquer modo o Benfica pode obrigar desde já o FC Porto a prestar caução no Tribunal no valor de 2 milhões, ainda que só receba o dinheiro após a decisão transitar em julgado, ao menos o FC Porto despende já da quantia.

      Eliminar
    4. JP, "o calote do LFV" tem o quê a ver com o Benfica? Se o Pinto da Costa pedir um empréstimo a nível pessoal para montar uma casa de alterne, a dívida é dele ou do FCP?

      Eliminar
  4. Agora é cumprir a lei, o que é a parte mais difícil neste país quando se trata de peixe graúdo

    ResponderEliminar
  5. Alerta Vermelho7/6/19 18:27

    É por isso, que o Proença, já veio dizer que é preciso diminuir os décibeis. Pois! Pois! Nós percebemos muito bem o que ele quer!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/6/19 18:51

    Acrescenta aí o ARTIGO n.° 57 do regulamento de disciplina da FPF.

    ResponderEliminar
  7. Da mesma maneira que era líquido que o Porto só poderia ser condenado, não estou a ver como o Artigo 65 se possa aplicar a este caso.

    Teria sido na altura do Apito Dourado, isso sim, se tivesse havido coragem...

    ResponderEliminar
  8. Mas o que o clube da fruta foi hoje considerado culpado entra nestes artigos? Ehpa eu não percebo muito bem de leis mas quem me explica?
    era bom era mas não vai dar em nada como sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/19 19:39

      Culpado de ter informações confidenciais de outra sociedade anónima desportiva.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/19 20:24

      Podes ler aqui a conclusão do processo e depois tira as conclusões:

      https://cdn.sabado.pt/files/2019-06/2019-06-07_11_59_08_Sentenca.pdf

      Eliminar
    3. Peço desculpa mas só tinha lido o artigo de cima. Sim já li o 57 e é claro. Acho que ainda vão descer os dois se também se vier a confirmar que o Benfica tb se mexeu de maneiras e formas nada legais e das quais não me identifico nem as considero para o meu clube. Até que seria giro um clássico na terceira divisão. Lol

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/19 21:50

      mas não entendo afinal havia mails ou não? ou era o insolvente que inventou tudo

      Eliminar
    5. Anónimo7/6/19 22:23

      Os andrades griparam o chip. Já repararam que só sabem fazer a mesma pergunta demente há mais de 2 anos? "mas afinal havia emails ou não?" - Que pergunta estúpida é essa? Alguém algum dia disse que não havia? O Benfica sempre disse que roubaram TUDO, e que os emails que publicaram foram truncados, como FICOU PROVADO em tribunal. Sim em tribunal, não foi na cmtv (calor da manhã tv), nem no tribunal do o'jogo.

      O clube que ofereceu kengas aos árbitros durante 30 anos, viagens ao brasil, quinhentinhos, os que FOGEM de campo com base em mentiras, que pagam ao adversário para perder. Estes nojentos armados em bons samaritandos e lutadores da verdade. Que gente mais patética.

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/19 03:24

      Eram falsos, depois eram truncados, depois eram verdadeiros mas roubados, amanhã serão apenas ficção e nada acontece. Nem o Porto paga nem o Benfica sofre. Estamos em Portugal, o povo é sereno

      Eliminar
    7. Anónimo8/6/19 08:30

      Então para o ano vamos continuar a ver o benfica porto, so que na segunda divisao. É que se bem me recordo o Benfica foi condenado por corrupcao por obtencao ilicita junto das toupeiras de informacao previligiada de outros clubes. Mas deve ser diferente e eu é que nao estou a ver bem....

      Eliminar
    8. Anónimo8/6/19 09:28

      " o Benfica foi condenado por corrupcao por obtencao ilicita junto das toupeiras de informacao previligiada de outros clubes. Mas deve ser diferente e eu é que nao estou a ver bem." -

      AHAHAHAHAHAHHAH Que demente. O Paulo Gonçalves foi acusado de ver preocessos em tribunal. Processos esses que até já eram públicos. Nada a ver com desporto e muito menos com outros clubes.

      O pateting de portugal é que usou toupeiras na segurança social e finanças para obter informação confidencial de 196 árbitros para CHANTAGEAR!! OS tribunais civis já julgaram e a liga finge que não sabe. Anda esquecida.

      Eliminar
    9. Tens razão, que gente patética. O Benfica não foi nada condenado por corrupção. O Benfica tem ganho TODOS os processos em tribunal. Uma coisa admito. Vocês estrebucham bastante bem. Estão com ele todo entalado e ainda têm forças para gritar que são virgens...

      Eliminar
    10. Espero que os CORRUPTOS paguem desta vez pelos crimes que cometeram, o que eles os CORRUPTOS andam para aqui a faladrar, é o grande desespero, pois caros CORRUPTOS mais uma ves foram condenados, mas desta vez nem o Santo António os vai salvar, eu nao quero a vossa descida o Mundo do desporto quer é a paz e para ter paz e verdade, voz tendes que ser IRRADIADOS, voz sois batoteiros sempre o foram.

      Eliminar
    11. Nuno Figo9/6/19 00:25

      Dizia o anónimo: “É que se bem me recordo o Benfica foi condenado por corrupcao por obtencao ilicita junto das toupeiras de informacao previligiada de outros clubes. ”

      Recorda-se mal. Tão mal que mete medo. Porque é ISTO exatamente o sentido da sentença agora formulada: sobre a forma como se omitem e deturpam factos! E isso tem que ser punido!

      O Benfica não foi sequer acusado de qualquer ilícito no caso “etoupeira”. Repito, nem foi acusado! Decidiu a justiça que o Benfica nem faz parte do processo!
      Paulo Gonçalves está acusado, sim. E acusado de corrupção, sim - mas nem sequer é pela eventual corrupção que este anónimo acha (ou tenta enganar quem o lê): estará acusado de corromper oficial de justiça para obter dados por via ilegítima. Uma acusação muito diferente!

      Só o Porto está acusado, e agora condenado, por crimes que podem/devem ter repercussões desportivas!

      Eliminar
  9. Anónimo7/6/19 18:56

    E agora Liga? E agora FPF?

    Simples, acredito que venha aí um alargamento da II Liga para albergar o Benfica e FC Porto, para então a II Liga ter a mesma dimensão e mediatismo da Championship!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joe cocas7/6/19 19:07

      Tb vao alargar os distritais para alojar o clube do cashball?
      E ja agora para qd sporting como arguido no caso do des, dado ser um dos beneficiados nos perdões de dividas e por isso responsável pelo buraco financeiro que todos pagamos?

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/19 20:02

      Sempre a levar na bilha, o meu FC Porto! Vou mudar para o Benfica! Já estou farto de ser gozado!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. Alguém que te alargue a anilha...

      Eliminar
    4. Anónimo7/6/19 21:48

      gostei janela opaca foste excecional. parabens

      Eliminar
    5. O tempo da JUSTIÇA tarda mas chega, o tempo dos PINTOS esta a acabar, por falar em anilhas muitos já a taparam.

      Eliminar
    6. Sim, porque depois de vasculharem durante meses, o máximo que conseguiram foi editar cirurgicamente um par de e-mails para parecer que diziam o que nunca disseram. Todo o vosso delírio psicótico de alegarem tráfico de influências ou corrupção do Benfica se sustenta naquele par de e-mails...ora, como o tribunal declarou, os e-mails foram alterados deliberadamente para parecerem ser o que nunca foram; o que será que isso implica para a vossa ternurenta esperança de que nós vos acompanhemos na exclusão de campeonatos ou descida de divisão? 🤔🙄😁

      Não enganas ninguém, Cave Transparente. Ia dizer "nunca acabem", mas parece que não vai dar para não acabarem 😂 Plantel em debandada dos mitras provincianos que vocês sempre foram, SAD insolvente com a UEFA e a partir de agora a CMVM à perna, sumo pontífice da frutaria parola moribundo, treinador do kick and rush dos anos 90 do século passado em Inglaterra porque não há guita para mais, hegemonia do Benfica consolidada em pleno Apito Dourado 2.0, etc etc etc

      Rafa e Félix no Draguuummm mostraram-vos o que vem aí.

      Deixa estar, Cave Transparente: até vai ser bom que vocês acabem. Assim tantos de vocês vão poder finalmente tirar o vosso benfiquismo do armário! 😁😂🤣

      Eliminar
  10. E agora o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/19 20:01

      Tu ficas na mesma. Continuas a lamber os entrefolhos aos macacos, com essa língua comprida de sapo, que é para não levares no trombil.

      Eliminar
    2. ANTI-GEBOS7/6/19 22:00

      Se tiveres a quarta classe e souberes ler e interpretar o artigo 57 tu próprio grande dragarão encontrarás a resposta. Se não encontras é porque não sabes ler. VAI LÁ PARA O TEU CLUBE

      Eliminar
    3. Pois nao sabem ler o pinto advogado também ano sabe ler ió, o que eles nao sabem é ganhar sem BATOTA.

      Eliminar
  11. Carlitos7/6/19 19:40


    Então e se os tripas forem competir na Liga Espanhola?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/19 20:01

      POr acaso gostava de os ver lá, sem as coações, ameaças de morte, quinhentinhos, rachas, setecentinhos e as equipas da região norte que abrem as pernas.

      Eliminar
    2. Alerta Vermelho7/6/19 20:36

      Se forem competir na liga espanhola, nunca mais põem os pés na CHAMPIONS! Necessitados como estão de dinheiro, não acredito que o queiram!

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/19 22:10

      Tripas? Só se for com os cães!

      Eliminar
    4. Mas alguma vez Espanha quer lá esta escumalha do fcp? Estes arruaceiros? Que levam 500 gajos e pagos na maioria dos jogos fora? Cujo comportamento dos adeptos é conhecido mesmo lá? Com agressões, roubos e afins?

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/19 13:49

      "as equipas da região norte que abrem as pernas."

      Já foi mais assim.

      Esta época, com o Vitória de Guimarães perderam um e empataram outro. Empataram com Rio Ave e Moreirense. Não empataram fora com Boavista e Braga todos sabemos porquê.

      ROC

      Eliminar
  12. Anónimo7/6/19 19:44

    Nunca acabem...
    Clube de analfabetos...
    Pita que pariu os simplorios...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo7/6/19 19:44

    Parece-me óbvio que a FCP Sad está inequivocamente colocada numa situação inapelável, e num contexto de "reincidência", lembrando o apito dourado. O Benfica deve ir para instâncias da FIFA ou UEFA para colocar esta questão num patamar de judicial equilibrado, em termos de análise, ou o FCP paga uma indemnização justa - 80 milhões de euros? Aceito um acordo "extrajudicial" neste termos, dinheiro que o Benfica dividiria entre todos os clubes abaixo dos 4 grandes (SLB, SCP, FCP, SCB) de forma a equilibrar o campeonato e a competitividade.
    Era isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/19 19:52

      Dar dinheiro a potimonenses e nacionais? Não, obrigado.

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/19 20:03

      Dividiria com o scp? Mas és maluco?? esses estão enterrados até ao pescoço nestes esquemas todos e ainda ganhavam dinheiro? Só podes estar a gozar.

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/19 21:31

      Seriam melhor aproveitados nos clubes do CP, ou da 2ª

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/19 08:45

      Para o Portimonense comprar o manada por 50 milhões?

      é tudo farinha do mesmo saco

      castigo exemplar ao FC Porto, porto sad, diretores e administradores com multas de milhões a pagar ao Benfica coletiva e individualmente, prisão, extinção da sad e descida do FC Porto ao campeonato de Portugal

      E os outros clubes que se ponham finos

      Por que a PARÓDIA ACABOU GFDP

      a seguir vem o Cashball e o roubo de 98 milhões ao BES e BCP para os sapos

      Eliminar
  14. Anónimo7/6/19 19:49

    O que irá a CMVM fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 08:47

      Terá de aplicar a lei e regulamentos

      Coisa que não tem feito com as sads dos sapos e porcos.

      Penso que pode ir até 20 milhões de coima e a transação de ações poderá até ficar cancelada

      Eliminar
  15. Anónimo7/6/19 19:52

    Manipulação de Mercado? Regulamento nº596/2014?
    https://www.cmvm.pt/pt/AreadoInvestidor/Informa%C3%A7%C3%A3oInvestidor/reg_abuso_mercado/Pages/nota_sobre_mar_junho2016.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 08:54

      A Sad dos porcos deve ser suspensa da atividade inviabilizando o clube de competir na Liga

      Eliminar
  16. SLB4ever7/6/19 20:01

    Senhor Shadows, estes são para si: 👏👏👏👏👏👏👏👏
    E agora, Liga? E agora FPF?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo7/6/19 20:05

    Estou a ouvir as hienas fedorentas a uivar. O que é que terá acontecido às hienas fedorentas?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/6/19 20:10

    Dois milhões para ressarcir o Sport Lisboa e Benfica dos prejuízos causados pelo ataque soez da labregada (e dos viscondes, não o esqueçamos)? É muitíssimo pouco.
    Pode ser que à quarta vez vão dar com os costados de velhacos na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo7/6/19 20:15

    E evidente que havera mais ações e processos contra a sad palermo ficou provado neste processo a divulgação e deturpação de informação privada e concorrencia desleal e claramente ficou provado que houve danos Graves ao Benfica e a Benfica SAD a marcar Benfica obviamente que a partir deste acordão tera de haver mais consequencias para o palermo algumas desportivas(a mais gravosa e a descida de divisão)e consequencias financeiras e aqui o acordão deixa claramente a porta aberta para mais indemnizações e pedidos de indemnizações muitissmo maiores!

    Carrega Benfica

    Rumo ao 38

    Red 1

    ResponderEliminar
  20. Anónimo7/6/19 21:30

    o fc porco devia fechar portas de uma vez por todas. assim os arruaceiros iam todos ver o Canelas 2010

    ResponderEliminar
  21. Anónimo7/6/19 21:47

    lidos os vossos venerandos posts procede o seguinte; ate trânsito em julgado o reu e ou arguido é inocente; ademais alguns posts demonstram pouca sapiência jurídica , a primeira instância pronunciou se , logo não tem efeitos resolutivo ; transportando in caso para o e toupeira a o juiz instrução pronunciou se , não advém desse acto jurídico que a Sad Benfica não seja arguida se a relação decidir o recurso procedente . caros amigos estas coisas é como as festas talvez seja melhor aguardar pelo fim... Um comentário sobre a descida de divisão de igual modo pode acontecer ao SLB aguardemos pela Relação no e toupeira onde foi pedida pena acessória. no entanto apesardo Exmo Senhor poStador colocar aqui os regulamentos da liga não é líquida essa interpretação. O André ventura não e a última coca cola do deserto bem tão pouco fez um doutoramento numa faculdade Direito portuguesa e o seu doutoramento é em Direito público. no que concerne ao e TOUPEIRA também não é unânime na jurisprudência que o SLB desça de divisão. portanto talvez a CMTV PRETENDA AUDIÊNCIAS A TÂNIA LARANJO SEJA CATEDRÁTICA EM DIREITO E OS MAGISTRADOS JORNALEIROS. UM ABRAÇO .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/6/19 23:55

      Isto é um processo cível, não há cá nada de in dubio pro reo, nem inocência até prova em contrário até ao trânsito (até há processos cíveis de menor valor em que nem há direito a recurso), somente o normal ónus da prova num processo entre partes iguais e aí o Benfica ganhou em toda a linha. Daí o FC Porto poder recorrer, mas paga já caução de 2 milhões junto do Tribunal para acautelar o pagamento da indemnização a que foi condenado.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 02:21

      Blablabla


      Portanto, a sua defesa assenta apenas e so no recurso desta e todas as decisões em primeira instância. Que até ao momento deram razão ao Benfica.
      Isso é que é fezada, hein?

      Quanto à sentença, nada a comentar? Acha mal fundamentada?

      Eliminar
  22. Interessante que os administradores da Porto Sad foram ilibados, qual a justificação? Não são eles os responsáveis pela Sad e Clube? Então se a Sad ou o Clube são condenados, os seus administradores são ilibados????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 00:00

      Porque a SAD foi condenada precisamente pela conduta dos administradores. Se depois os accionistas quisessem (com outro Presidente pois o clube é maioritário) podiam exercer direito de regresso aos administradores até ao limite dos seus patrimónios. Ou seja a SAD paga ao Benfica e depois tem a opção de pedir o dinheiro aos administradores.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 00:13

      Pinto da Costa, Adelino Caldeira e Fernando Gomes, administradores da SAD “azul e branca”, foram absolvidos, assim como o Porto Canal, já que o tribunal deu como provado que o conteúdo do programa “Universo Porto - da Bancada” era da responsabilidade exclusiva da FCP Media, que emprega Francisco J. Marques e é responsável por uma newsletter do clube.

      fonte:https://www.publico.pt/2019/06/07/desporto/noticia/apropriacao-segredos-obrigar-fc-porto-pagar-dois-milhoes-benfica-1875832

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/19 08:52

      Pagarão a seu tempo

      A procissão ainda vai no adro

      Eliminar
  23. Anónimo7/6/19 21:57

    O ARTIGO 57 É FATAL. O outro não se enquadra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 00:24

      Este artigo 57 é clarinho como água. Parece um fato talhado à medida

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 08:52

      Aplicam-se os dois

      Eliminar
  24. Na redacção do The New Yorker toda a gente chora após o balázio/petardo que atingiu o autor da guerra sul/norte: https://www.youtube.com/watch?v=p4QqMKe3rwY

    ResponderEliminar
  25. Estamos em Portugal, recordem-se. Um pais declaradamente corrupto . Nao vai dar em nada. Neste pais este tipo de crime faz parte do curriculo.

    ResponderEliminar
  26. O paulo Gonçalves já foi dentro?

    ResponderEliminar
  27. É tão giro ver o Benfica a usar os mesmos argumentos que o porto usou há anos atrás...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Incha porco. Vai ler a sentença, onde o teu clube porco é esmagado pelo juiz e onde é dada total razão ao Benfica. Já não é possível ignorar a verdade, os mails adulterados, truncados, as mentiras e boatos para atingir o Benfica.

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/19 00:39

      Os mesmos argumentos?!?!
      O Porto, há anos, foi condenado por corrupção! E não pediu recurso da decisão, aceitando a sentença que o pronunciava como um clube corrupto!!

      O Benfica, neste processo, evitou - e muito bem! - entrar no mesmo esquema pérfido e desesperado do FCP. Centrou a sua defesa na justiça, usando apenas e só os meios legais e morais ao serviço de um estado de direito. Com todo o prejuízo que isso acarreta, em função da longa duração de um processo desta natureza.

      O FCP apostou numa estratégia de destruição e bota abaixo. Usou, como é do timbre desta miserável geração de dirigentes que poluem o clube nortenho desde os anos 70, meios imorais e ilegais para poder ombrear com o Benfica.
      Perdeu. Em toda a linha. Econômica, desportiva, jurídica, moral, social.

      Num clube normal... Caberia agora aos adeptos portistas agir, em força, contra a direção, pelo buraco profundo para onde estão a levar o seu clube. Mas não acredito que isso aconteça. Estão hipnotizados por PDC e só acordarão no dia em que baterem no fundo. Mas não me admiro que isso aconteça em breve...
      Para já, uma coisa é clara: se o FCP não entra na fase de grupos da Champions, a sua crise econômica será tremenda, com efeitos rápidos e devastadores.

      Eliminar
  28. Anónimo8/6/19 00:16

    SHADOWS,
    ESTAS A IR DEPRESSA DEMAIS. ISTO LEVADO AS ÚLTIMAS CONSEQUENCIAS DESCERIA PRIMEIRO O SLB. É A OPINIAO DE ALGUNS JURISTAS CONCEITUADOS.
    O ART 57 APLICA SE MAIS FACILMENTE AO SLB.

    Pensem bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 16:20

      "OPINIÃO DE ALGUNS JURISTAS CONCEITUADOS" Eles andam doidos de todo hi hi hi! o artigo aplica-se facilmente ao SLB? hi hi hi pois pois toma lá uns calmantes e a seguir toma uma caixa de Kompensam! vais vêr que isso passa-te depressa, as melhoras!

      j. fernandes

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/19 00:41

      Como disse que disse?! O art. 57 aplicado “mais facilmente” ao Benfica?!?
      Explique melhor!!

      Coloque aí essas fontes de “juristas conceituados” e qual o racional!!

      Que grande treta!!

      Eliminar
  29. Anónimo8/6/19 00:23

    Sentença...

    "A decisão não transitou em julgado, é recorrível e será recorrida.
    Mas já se pode ler algo nas entrelinhas da sentença mais comentada do momento:
    - A confirmação, mais do que indiciação, da existência de uma prática ilícita e desleal do Grupo FC Porto, no acesso e divulgação de conteúdos reservados do Benfica, como solução de recurso para poder competir com o clube que reconquistou a hegemonia futebolística em Portugal;
    - A responsabilidade por essa conduta já fixada em 523.023,04€ a título de danos emergentes e 1.430.000€, a título de danos não patrimoniais;
    - O adiamento da fixação da responsabilidade pelo dano causado por conhecimento e eventual utilização dos segredos comerciais da Benfica SAD e dos elementos clínicos de atletas do clube, desde Abril de 2017 até à data da liquidação dos prejuízos; podem ser tão ou mais relevantes que os danos já quantificados…
    - A demolição da tese do interesse público da divulgação do conteúdo de emails do Grupo Benfica, intensamente propagandeada pelo Grupo portista, que até elegeu Francisco Marques como “primus inter pares”, exemplificando-se que a maior parte dessas revelações visaram, efectivamente, interesses de agressão e/ou retaliação, mesquinhos, vis, enquadrados numa cultura de fanatismo difundida a partir da bancada do Marques;
    - A desconstrução ou ridicularização deste intérprete de uma missão informativa inexistente, no sentido jornalístico; a situação de insolvente é mais que conveniente e parece ser habilitação prévia para o perfil contratado;
    - A “sorte” que teve o “Senhor Diogo” em não estar incluído no rol de réus condenados;
    - A previsível absolvição, mais uma vez, de Pinto da Costa e ajudantes, apenas, por inexistência de provas, na participação nas celebrizadas acções de Francisco Marques; em abstracto até se poderia lá chegar, segundo a lógica e a experiência comuns, mas faltou a demonstração judiciária segundo o prudente critério do julgador; os longínquos tetra e penta futebolísticos deram lugar aos pentas de absolvições judiciais; tem de se lhe tirar o chapéu!
    - Um sinal, evidente, da forma como os tribunais ponderam os interesses em presença e interpretam as acções de voluntarismo voyeurista de conteúdos alheios, sejam elas de Francisco Marques, ou também de Rui Pinto, quando está em causa a preservação da dignidade das pessoas, que não pode ficar à mercê de quem tem, literalmente, uns macaquinhos no sótão;
    - A certeza de que os efeitos das acções do Grupo portista terão seguimento no plano criminal, face aos elementos apurados, no âmbito do qual ainda se poderá vir a saber/confirmar e provar a real identidade e responsabilidades dos mandantes e outros responsáveis por tudo isto;
    - Nesse mesmo plano, o Benfica deve estar muito interventivo e vigilante, pois, sendo os tribunais órgão de soberania, poderão ter a tendência de não querer depositar os ovos todos no cesto onde se vão acumulando…"

    Se um Benfiquista incomoda muita gente, in Facebook

    ResponderEliminar
  30. Anónimo8/6/19 00:40

    Depois de na última temporada, os responsáveis pela arbitragem terem decidido não publicar a classificação final dos árbitros 2017/18, decidiram agora que a bem da transparência, o publico em geral deve ter conhecimento da forma como as actuações dos árbitros foram avaliadas.

    Surpreendentemente, Jorge Sousa aparece em 1º lugar! Ele que esteve lesionado até a 21ª jornada!

    A forma como são avaliados os árbitros, é bem difícil de compreender, mesmo para quem como nós aqui no Blog, que como se sabe, estamos muito atentos aos desempenhos dos árbitros durante toda a temporada. Só mesmo numa actividade muito "sui generis" como a Arbitragem é possível, eleger como o melhor da temporada, um elemento que tenha participado somente em 10 jogos (esteve lesionado a época quase toda e somente à 21ª jornada foi nomeado para o seu 1º jogo em 2018/19). Com menos jogos realizados esta temporada do que o Jorge Sousa (eleito melhor arbitro 2018/19), somente o despromovido João Malheiro (9 jogos realizados - 20º classificado) e os inexperientes André Narciso (9 jogos realizados - 9º classificado), Cláudio Pereira (9 jogos realizados - 10º classificado) e Rui Oliveira (4 jogos realizados - 17º classificado).

    João Pinheiro (Braga) realizou 19 jogos e ficou em 2º lugar, seguido por Rui Costa (Porto), que apitou 18 jogos, ou seja, o Porto consegue colocar 2 árbitros nos 3 primeiros lugares!
    Quem manda nisto tudo. afinal! Curiosamente, Fábio Veríssimo apesar de ter estado na jarra muito tempo, ainda conseguiu apitar 16 jogos e terminar a época com o 11º classificado!

    Todos os clubes tem vantagem em ser arbitrados por elementos da sua própria associação.
    É por isso que, o F. C. Porto em 34 jornadas teve por 12 vezes árbitros da sua própria associação a apitar os seus jogos na época 2018/19 (conquistou 85 pontos) e por 13 vezes na época 2017/18 (conquistou 88 pontos), . Já coitado do Braga, apenas teve por 1 vez um arbitro de Braga nomeado para os seus jogos na época 2018/19 e nenhuma vez na época 2017/18, jogou todos os confrontos directos contra o F. C. Porto, Benfica e Sporting com árbitros das Associações rivais (5 vezes árbitros da A. F. Porto e 1 de Lisboa).
    Já se sabe que os 2 últimos descem de divisão, logo descem de divisão 2 árbitros da A. F. Lisboa, o João Capela e o João Malheiro Pinto. Pouca sorte da A. F. Lisboa com os avaliadores que mandam no actual Conselho de Arbitragem. Já na temporada passada havia descido um árbitro de Lisboa (Tiago Antunes), ou seja cada vez são menos os árbitros de Lisboa a apitar na 1ª Liga. Neste momento restam apenas 3 árbitros de Lisboa, os internacionais Tiago Martins e Hugo Miguel e p jovem Hélder Malheiro, que foram o 5º, 12º e 14º classificados aos olhos dos responsáveis pela arbitragem Nacional, enquanto a A. F. Porto se encontra representado por 5 árbitros na Liga Portuguesa, sendo que o pior classificado deles todos, é o Rui Oliveira (17º classificado, escapa in extremis a despromoção), ele que também já tinha sido dos últimos a escapar a descida no final da época 2016/17 (18º classificado), no ano 2017/18 não foi publicada a classificação dos árbitros.

    Se o Benfica (7 vezes árbitros de Lisboa em 34 jornadas) e o Sporting (9 vezes árbitros de Lisboa) já tiveram condições arbitrais muito inferiores ao F. C. Porto em 2018/19, mesmo havendo na Liga 5 árbitros da própria associação para cada uma das equipas, perspectiva-se que a situação se agrave na próxima época (2019/20) em que só haverá 3 árbitros de Lisboa, mantendo o Porto os seus 5 árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 12:24

      OS DE BRAGA TAMBEM SAO DO PORTO,COMO NAO PODEM TER MAIS COMO DO PORTO , SAO INSCRITOS COMO SENDO DE BRAGA!!!!!

      Eliminar
  31. nada, quando muito uma multinha para engordar os cofres, mas nunca muito grande que eles estão intervencionados e só ia piorar as coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 00:46

      Uma multinha de 2 MILHÕES DE EUROS?!?

      Não há memória de uma pena desta gravidade na história do desporto nacional!!!
      Mais ainda se atentarmos que é apenas a primeira parte de uma sentença!

      É “apenas” cerca de metade do muito sofrido resultado líquido da SAD do FCP no ano anterior, feito em cima da venda dos seus mais lucrativos ativos! E que mesmo assim não chegou para cumprir os critérios do fair play financeiro!!

      Eliminar
    2. @asnonimo
      é o que faz não saber ler.
      o shadows perguntou o que ia fazer a fpf e a liga e o meu comentário é sobre essas entidades.

      e que eu saiba os 2M não é uma multa é uma indemnização compensatória de um tribunal civil.

      Eliminar
  32. Se não me engano agora desce o Boavista e o FCP perde 6 pontos, ficando na mesma em segundo.

    ResponderEliminar
  33. Para quem andou tanto tempo a criticar a direcção do Benfica... afinal o tempo deu razão à estratégia escolhida para defender o clube.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo8/6/19 04:13

    Hummmm afinal a justiça no Porto é boa ao contrário da de Lisboa como aconteceu com a sentença do E-toupeira, em que o Benfica não tem nada a ver com Paulo Gonçalves. Paulo Gonçalves só ia levar o pão ao refeitório dos jogadores todas as manhãs.
    Ahahahahhahhah os meus amigos estrangeiros só riem com a justiça em Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem rir da tua burrice. Por acaso até houve coerência, ilibaram ambos os corpos dirigentes.

      Eliminar
    2. Com esse riso amaricado não deves ter muitos amigos... e estrangeiros... que chique...

      Eliminar
  35. A culpa não é do LFV e da Comunicação que não defendem o SLB? JP usa mais vaselina

    ResponderEliminar
  36. Anónimo8/6/19 08:51

    Muito bem Shadows

    E AGORA PATROCINADORES???

    Altice /Meo
    New Balance
    Super Bock
    Coca-Cola

    E AGORA FINANCIADORES?????

    Banco carregosa
    Millennium BCP


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/6/19 00:50

      Bem lembrado!

      Se eu já tinha reticências em trabalhar com qualquer uma dessas marcas (exceto a Coca Cola, visto que também patrocina o Benfica), agora é definitivo.

      Millenium, nunca. Bankinter ou CGD, apenas.

      Altice/Meo?! Esqueçam. VODAFONE, sempre.

      Super bock? Até gosto, mas agora nem toco. Apenas SAGRES.

      New Balance? Piada. Adidas, sempre.

      Não quero nada com empresas que estão envolvidas com criminosos.

      Eliminar
  37. Anónimo8/6/19 08:57

    e agora UEFA? FIFA?

    O Benfica deve informar a UEFA e FIFA sobre isto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O velho bufas ainda tem algum poder, como diz um Pinto na cmtv, nasceu a ver o velho bufas a ser ilibado, deve estar com amnésia porque no APITO DOURADO foi mesmo condenado, coisas dos PINTOS.

      Eliminar
  38. Muito blablabla até estam a tentar esquecer o que vai nos emails lol já vimos a grandeza do vosso clube na champions quando os árbitros não ajudam que clube vergonhoso e que país vergonhoso que deixa isto acontecer.
    Viramos a vergonha do mundo inteiro.
    Que o porto paga por ter roubado os emails para mim é normal mas que o Benfica não lhe acontece nada quando vemos o conteúdo é a maior vergonha.
    Parem de clubite e de ser cegos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/19 14:54

      Aprende a escrever.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/19 16:40

      És burro, ou não sabes ler? Foi dado como provado que os e-mails apresentados pelo sabujo do Marques foram truncados e adulterados DELIBERADAMENTE.

      O que tu chamas conteúdo são frases tiradas do contexto para levar a que burros cheios de clubite e cegos acreditem. E tu acreditas, imagina o meu espanto...


      ROC

      Eliminar
  39. Anónimo8/6/19 09:53

    E agora Expresso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora nem uma chamada de capa vem hoje, sobre a notícia de ontem. Que melhor sinal da parcialidade desse pasquim?

      Eliminar
    2. Anónimo9/6/19 00:53

      Sem duvida.
      É, aliás, sintomático da justeza da razão do Benfica que, na sentença ditada, os jornais e imprensa que são usados como referência foram o Expresso, o Jornal de Notícias e a Sábado!
      Mesmo perante esta escolha, que já provou bastas vezes ter uma agenda anti benfiquista, o tribunal decide condenar o FCP!!

      Eliminar
  40. Rua. Que vão jogar contra o Pedras Rubras e o Canelas... Tenham é cuidado com o avançado-centro deste, o grande MACACO!

    ResponderEliminar
  41. Rua. Que vão jogar contra o Pedras Rubras e o Canelas... Tenham é cuidado com o avançado-centro deste, o grande MACACO!

    ResponderEliminar
  42. Anónimo8/6/19 20:57

    Dr Ghozé Pablito para teres falado na palavra "americado" é porque deves estar estar a esconder alguma coisa. Se calhar é hora de saíres do armário.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking