O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Como é que é?!

. 24 comentários

"A sua opinião sobre o Conselho de Arbitragem mudou?

A minha posição em relação ao CA não mudou num aspeto: não tenho a mínima dúvida de que o Sr. Fontelas Gomes, que é o presidente, é uma pessoa séria. Não tenho a mínima dúvida. Agora, no que diz respeito a confiar nas suas nomeações, das duas uma: ou está a ser pressionado por alguém, ou, se não está, então tenho de mudar [a opinião], porque considero que não tem sido capaz de ter decisões que se justifiquem." - O Jogo.

------------------------------------

Vamos lá entender: Fontelas Gomes é sério, mas as nomeações não são? E porque não falou de Paulo Costa? 

O senhor sénior Jorge Nuno Pinto da Costa lembra-se de quem sugeriu a Fernando Gomes e a Fontelas Gomes a inclusão de Paulo Costa na lista para o Conselho de Arbitragem? Talvez a idade já não lhe permita lembrar-se.


Provavelmente também não se recorda dos tempos de Adriano Pinto ou dos irmãos Calheiros. Os benfiquistas que não andavam por outros clubes nos anos 90 lembram-se bem dos roubos que o Glorioso foi alvo.


O mais curioso de tudo isto é que todos contestam as arbitragens, a disciplina e tudo mais mas ninguém exige o óbvio:

RESPONSABILIDADES A FERNANDO GOMES OU TIAGO CRAVEIRO.

A arbitragem e a implementação do VAR em Portugal tem sido uma palhaçada nos últimos 2 anos. E ninguém pede a cabeça deste Conselho de Arbitragem ou de quem o segura na FPF?

Por muito menos, andaram em coro a pedir a cabeça de Vítor Pereira (e conseguiram!).

São estas singularidades do futebol português que demonstram que, se acabado o campeonato nacional as autoridades não levarem a cabo uma operação de limpeza no nosso futebol, então quer dizer que vivemos numa espécie de Venezuela e tudo vale!

Exige-se que as autoridades ponham cobro a estas acusações sucessivas de corrupção e manipulação. Não podemos ter mais uma temporada em que as suspeitas são mais que muitas e em que há uma equipa (ou equipas) que beneficiam sucessivamente de mais erros de arbitragem que o que seria normal num jogo de futebol.

Ou será que é assim que se promove o futebol em Portugal?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

24 comentários

  1. Vejam bem este cabrão!
    O maior responsável por todo este ódio que existe no futebol português!!

    https://hugogil.pt/pinto-da-costa-sobre-a-taca-da-liga-e-pinto-da-costa-sobre-a-taca-da-liga-no-final-do-campeonato/liga1/

    https://youtu.be/HH9U4MMXjFA

    ResponderEliminar
  2. Neste momento, isto não interessa a ninguém. O foco e a concentração totais têm de estar em vencer o Santa Clara. Deixemos o senhor a vomitar sozinho.

    Grande vitória dos sub-19 frente aos miúdos do senhor entrevistado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são esses que são campeões do mundo, senão da Europa?

      Eliminar
    2. O Benfica amordaçado, onde os problemas não se podem resolver em nome da concentração. A pide está a trabalhar bem...

      Eliminar
    3. JotaPê, quando quiser falar com urtigas, vou ao quintal do meu avô.
      Não venhas com a treta do teu discurso a responder ao meu comentário , por várias razões: 1) falta de vergonha na p... da tua cara para invocar a PIDE para um.assunto medíocre; 2) eu sei muito bem o que foi a PIDE e os seus métodos de atuação; 3) estupidez incomensurável da tua parte, visto que o post não focava o SLB, mas um corrupto comprovado a queixar-se do que fez; 4) não se amordaçam as bestas, pois elas mordem quem lhes dá a mão.

      Assim sendo, muda de passeio e vai marrar para outro lado, pois aqui não há toureiros para lidar touros. Vaza!

      Eliminar
    4. Em vez de preocupares-te com o Glorioso, devias era evitar de mijares os sapatos...

      Já ninguém te passa cartão!

      Eliminar
  3. Shadows devias dizer, mencionar quem eram os benfiquistas que andavam por outros clubes nos anos 90, não faças como o Octávio, vocês sabem do que falo

    Corrige-me se estiver errado, mas nós nos 80 já não tínhamos piscinas no complexo do estádio da Luz?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Shadows devias dizer, mencionar quem eram os benfiquistas que andavam por outros clubes nos anos 90, não faças como o Octávio, vocês sabem do que falo"

      Não te faças de parvinho. Vieira era seguramente um deles e até festejava as derrotas do Benfica com champanhe nos corredores podres das antas. Estranho como não aparece nas fotos acima, ao lado dos seus sinistros amigos...

      Eliminar
    2. Não há fotos que comprovem essa teoria. Essa é que essa. As fotos que há é como presidente do Alverca. Estranho..

      Eliminar
    3. Claro que sei quem era, mas não soubeste ler as entrelinhas da piscina

      Eliminar
  4. Esta entrevista faz parte. É preciso desintoxicar as claques radicais. A criatura que se zangou com o alfaiate pode virar-se contra o seu criador. O mundo anda perigoso e ingrato. E, o velho presidente tem a esperança de se perpetuar sua cadeira de sonho.
    Aquela do Sérgio Conceição para mais dois anos é para ver se o dono das bancadas engole. Porque, hoje em dia, o dono das bancadas já tem um estatuto acima do velho presidente. Maduro também precisa muito do seu exército...
    Sérgio Conceição, esse, deve suspirar por bazar dali para fora.
    Entretanto ainda falta uma jornada. E, a defesa da equipa do Benfica tem andado muito fraquinha. Espero que o último jogo não seja mais um susto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não tem.. Ele tem nós portistas não somos ingratos Ele sai quando quiser e lhe apetecer ganhou esse estatuto já o vosso!!!! Enfim.. Palavras para quê??? Incha...

      Eliminar
    2. Agora, em português.

      Eliminar
    3. AHAHA..o nosso nunca fugiu para vigo escondido que nem um rato na mala de um carro co uma kenga ao volante. Que classe. E quando levou uma p*ta a conhecer o papa? Mentindo ao vaticando dizendo que era sobrinha ahahaha Só classe. Depois puseram a foto de um padre por cima da cara dela. Tudo o que o peidinho dourado vos deu, vai levar com ele para o inferno no dia que der a última bufa.

      Eliminar
    4. Então sejam grátis ao homem por muitos e muitos anos.

      Eliminar
    5. *gratos, maldita correção automática.

      Eliminar
    6. Algum benfiquista normal se perguntou porque será que o César Falido Boaventura das maletas frequenta o Vieira e o Benfica com carta branca até à altas horas da madrugada no estágio da equipa??? É a contratação falhada do Catão??? Deveria dar vos asco essas pessoas associadas ao clube mais limpo da Europa so menos os 18 casos de doping na era do Vieira..

      Eliminar
  5. Primeiro quero dar os parabens a equipa de juniores que Venceu e Bem os juniores do porto no campo deles e a.jogar mais uma vez contra a equipa adversaria e o portaocolo que tentou tudo para o Benfica nao Vencesse o Benfica jogou com 10 apos expulsão do R Conceição estava a fazer um grande jogo e tinha marcado um Grande Golo contra os 11 do nosso adversario mas mesmo 10 contra 14 (os 11 do porto mais arbitros e liners ) mesmo em inferioridade numerica O Benfica em nada foi inferior e Venceu de forma Justissima!Quanto ao F gomes tiago cachecol azul craveiro o amigo serio fontelas O Benfica tem de os denunciar imediatamente!O Papa anda preocupada pois vai ficar em segundo (e não tem garantido osmilhões da champions )e vai perder mais de meia equipa titular e pelo menos a custo ZERO o brahimi e o herrera e o mais provavel e o fontelas ser corrido no final desta epoca e ai sera mais uma machada no sistema do palermo pois alem de ficarem sem equipa ainda correm o risco de nem ir a champions para o ano pois vão ter de fazer os playoffs e nada esta garantido e depois com outra comissão arbitral tambem não tem garantido todo o portaocolo que tiveram este ano e sem ele provavelmente estariam a lutar pelos terceiros e quartos lugares com a lagartada atras do braga que deveria de ser segundo neste momento!O mais importante neste momento é o Benfica Vencer esta Final e Garantir a Reconquista e o 37 todo o foco desta semana deve estar em defender o Benfica dos ataques dos nossos verdadeiros inimigos os dragartoseles andam deseperados e vão tentar tudo até ao fim!Todos juntos Treinador Jogadores Staff Direção Socios e Adeptos Vamos Conseguir a Reconquista o 37 !

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  6. Helder Silva15/5/19 20:53

    Digam o que disserem, eu acho que o Pinto da Costa já não risca nada por aqueles lados. Há muito tempo que há um novo cabecilha na organizaçào. Mais novo, sem carisma e pouco inteligente

    ResponderEliminar
  7. Parabéns aos juniores.
    Ganhar lá tem de se tornar um hábito.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns aos JÚNIORES

    Alguém reparou????quem andava por perto do Sérgio Conceição....esse Sr muito sério do Vitor Catão.

    ResponderEliminar
  9. Na mouche Shadows

    O governo e autoridades têm de acabar com esta palhaçada for a quem doer

    ResponderEliminar
  10. isto é a fina ironia do corrupto mor.
    a que sempre juntou uma memoria selectiva para o que interessa.

    mas claro que eles não pedem responsabilidades ao nandinho nem ao seu afilhado e todos sabemos muito bem porque.

    o que é estranho é nós nunca termos sequer colocado em causa estes dois mas isso temos de perguntar ao iluminado a razão mas os acólitos e os fantoches do iluminado também nunca falam disso eles que são tão solícitos para outras coisas.

    ResponderEliminar
  11. Vira o disco e toca o mesmo. Porto e Benfica têm sido os clubes mais beneficiados por erros de arbitragem. Já os clubes mais pequenos que são os mais prejudicados praticamente não têm voz nesta comunicação social fraca e incompetente. Mas o Porto este ano devia estar caladinho porque foi sem qualquer duvida o clube mais beneficiado ao longo da época. Agora isso não justifica o que se passou em Vila do Conde, a falta dou de barato porque como já foi visto uns dizem que sim outros dizem que não, comentadores estrangeiros que são os mais isentos dizem que não era falta, o jogador do Rio Ave sentiu o contacto e estando perto da área, atirou-se para o chão, mas não deixa de ser uma infantilidade do Florentino. Já o fora de jogo até o João Félix quando está a festejar olha para o fiscal de linha e para o árbitro. Ele sabia que estava fora de jogo. Portanto o VAR não intervir foi estranho.

    Agora eu acho interessante que já todos falem como se o Benfica fosse campeão. Também na Era de Jorge Jesus já éramos campeões na Madeira e levamos na pá do Estoril em pleno Estádio da Luz. Portanto muita calma que o Santa Clara está a atravessar uma boa fase e não me parece que vá facilitar a vida ao Benfica, principalmente por causa do ambiente de desconfiança que existe. E o Sporting é um clube Anti-Benfica, aliás é por isto que nunca o vou conseguir considerar um dos grandes. Se o Benfica estiver a perder eles vão garantir que o Benfica não é campeão.

    Para nós só interessa o Benfica ser Campeão tal como para o Porto só interessa serem campeões, já para o Sporting (adeptos) só interessa que o Benfica não seja Campeão. É a diferença entre os grandes clubes e os que querem ser grandes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking