O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Pinto da Costa ASSUME que o FCPorto é um clube regional e MENTE aos portistas

. 42 comentários

Que saudades! O homem, talvez pela idade, já não consegue controlar o que diz e depois saem estas pérolas maravilhosas como a que diz que quando o clube joga fora do Dragão, pouco apoio teria. Ora... isso não é mais que o ASSUMIR a diferença que sempre aqui lhes atribuimos:

CRAC - Clube REGIONAL Assumidamente Corrupto

Recordam-se de, durante muito tempo, assim os designarmos aqui? Pois se a parte de assumir a corrupção já o tinham feito quando, ao invés de provar o contrário no Apito Dourado o que fizeram foi anular as provas... Agora assumem que são um clube totalmente regional. Tardou mas assumiu as duas coisas antes de morrer...

É como tenho dito, muito do que lhes doi é isto:

Vamos então à mentira: "O craque dos nossos sub17 veio do SLBenfica".

Dito desta forma parece que o Fábio jogava no SLBenfica e o FCPorto lhe mostrou a Luz para que se mudasse para o FCPorto onde se fez jogador.

MEN-TI-RA

Como quase tudo o que sai da boca deste homem: MEN-TI-RA!

Para quem não sabe, o Fábio Silva é filho do ex-jogador do Boavista, Jorge Silva e tem um irmão mais velho com o mesmo nome do pai, Jorge Silva.

Ambos, o Jorge e o Fabio, fizeram tooooooooda o percurso de formação no FCPorto até que o mais velho - apesar de ser um jogador de qualidade - foi "encostado" ao FCPorto B da formação, o Padroense.

O SLBenfica, que ao contrário do FCPorto, não é um clube regional e tem o scouting mais efetivo de Portugal na formação, "resgatou" o Jorge Silva (filho) e, porque o miudo ia mudar-se do Porto para Lisboa com 16 anos... veio a familia e o Fábio, que na altura já era um valor referenciado, veio igualmente.

Desde o primeiro momento no SLBenfica, o Fábio nunca escondeu o seu portismo nem que era no Porto (cidade) que gostava de viver pois, aos 12 anos os laços são muito puros com os locais e as pessoas, o que é normal.

O SLBenfica fez o que pôde para o Fábio se sentir bem no SLBenfica, onde esteve "apenas" dois anos porque entretanto o Jorge Silva (filho) - que não servia para o FCPorto - se destacou no SLBenfica e foi contratado pela Lazio.

Perante nova mudança e dado que, agora, já não iam atrás do Jorge Silva (filho), surgiu a possibilidade de o miudo Fabio Silva voltar para a cidade onde queira estar e para o clube onde, apesar de ter crescido no SLBenfica, se sentiu bem e era o clube do seu coração.

O SLBenfica, como clube decente e formador que é, não colocou quaisquer entraves a esse regresso ao FCPorto depois desses dois anos na Luz com o irmão.

Esta é a história do "Fábio Silva que veio do SLBenfica", sendo o senhor que já tem uma certa idade para ter boa memória... tal é a "demência seletiva" que até se esquece que o clube dele foi levado ao colo durante 15 jornadas consecutivas e, assumidamente por varias pessoas, tem pelo menos 10 pontos a mais do que devia. Calhando a haver verdade no futebol... nem à Champions iam este ano.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

42 comentários

  1. O mafioso chefe já nem sabe nem percebe o que diz. Os patrocinadores devem estar super satisfeitos com o que o corrupto disse e os adeptos do crac ainda estão a digerir o que foi dito. Lindo!

    Ed Bat

    ResponderEliminar
  2. Mentir e manipular está no ADN desta corja.
    Ontem ao fazer zapping, passei pelo Porto Canal e assistiu a uns minutos do universo Porto e realmente nem na Coreia do Norte, se assiste a uma lavagem cerebral tão forte.
    Passam todo o tempo a falar do glorioso, e a manipular a informação, esquecendo-se de os inúmeros pontos que tiveram à custa das arbitragens e fazendo tábua rasa do apito dourado.
    Têm a desfaçatez de acusar o Benfica das práticas reiteradas que fazem há décadas, caindo no ridículo de acusar o Benfica de em cada programa de desporto da tv, 80 % dos comentadores serem afetos ao Benfica. Quando na realidade é precisamente o oposto, sendo a comunicação social controlada pelos dragartos. Acusaram mesmo a SporkoTv de terem comentadores que não são isentos ao comentar os jogos do Benfica. É só rir, basta verificar que a maior parte dos jogos são comentados pelo Freitas Lobo, que demonstra com evidência a sua parcialidade e o asco que o Benfica lhe merece, tendo quase sempre comentários deprecativos para o Benfica e os seus jogadores especialmente para com o Ruben Dias.
    Chegam ao ridículo de analisar as prestações de cada um dos comentadores afetos ao Benfica em cada um dos programas de desporto. São mesmo tacanhos e obcecados pelo glorioso.
    Um dos comentadores, ontem fartou-se de tecer comentários acerca do Presidente do Benfica insinuado tráficos de drogas e outras atividades ilícitas.
    Conquistando este campeonato e investindo forte no próximo, será meio andado para que este polvo de corrupção FCP/Olivedesportos/Controlinveste vão à falência e limpem de vez o futebol português deste clima de ódio criado pelo Pinto da Costa/Pedroto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh pistolas, nao estou a perceber!!!
      Então aqui deitam abaixo o aluno e quando o desmascaram os outros e que são uns mentirosos?!

      Eliminar
  3. Já ninguém leva este burgesso a sério, parece um padre a dar uma homilia, um padre cheio de pecados a querer dar lições de moral, tem uma memória selectiva completamente ridícula e sempre assim foi, não é por ser velho mas sim por ser velhaco.
    Não me vou alongar muito mais pois esta personagem provoca-me nojo, assim que o vejo a debitar parvoíces na tv mudo logo de canal, apesar do ser asqueroso que é ainda existe muita gente que por medo ou por interesses vários gosta de lhe fazer felácios e por isso ainda vai tendo estes absurdos tempos de antena.

    Tony Montana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vejam o programa dedicado a pingo de bosta que o Cesar Mourão fez há uns tempos. É delicioso ver e ouvir a maneira, quando intrepelados, se referem ao presidente do fcporco. A começar na porcalhona do H muito grande e acabar na irmã do reinaldo teles... por favor SIC, voltem a passar esse episódio, é uma berdadeira jóia!!!

      Saleem Ribeiro

      Eliminar
  4. Bom post! Grato pelo esclarecimento.

    ResponderEliminar
  5. Gostava de escrever sobre a entrevista do padrinho.
    Mas só depois de sábado.

    ResponderEliminar
  6. Ontem durante a hora do almoço passou parte da entrevista na TV. Fiquei com a sensação de ter visto o "Zé Estebes" mais velho, sem graça, foleiro, a tossir a torto e a direito, uma nulidade. Na habitual imagem de marca só faltava o copo de maduro tinto.
    O homem já não diz coisa com coisa. O que dá mais gozo é a quantidade de pacóvios que ainda defendem com unhas e dentes a sua autoridade. Siga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ao contrário do teu clube aqui a norte há valores e um deles a eternamente gratos... Incha... Dói não dói??? Passa pomada ou fuma uma ganza...

      Eliminar
    2. Os 'valores' que mais automaticamente se atribuem ao Norte são o machismo, o racismo e a homofobia...complexo de inferioridade provinciano em relação à capital é o caldo cultural onde estes valores medievalistas vingam e crescem.

      Por isso vos fica tão bem o Fruta Corrupção Pancadaria (FCP). Cambada de grunhos anacrónicos.

      Eliminar
  7. UM CLUBE REGIONAL QUE TEM 7 TÍTULOS INTERNACIONAIS..TODOS GANHOS EM TEMPOS DE TV A CORES. . ISSO É QUE VÓS DÓI.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a mim passame a si daqui a uns tempos vamos ver o seu clube na RTP memoria!!!
      A falar dos tempos áureos do seu clube!!
      Ja falta pouco para o Pinto dar o peido e depois vamos ver aonde vai párar o seu club...
      Amigo aquilo vai ficár a deriva...
      Ai sim a minha dor passa e começa a sua porque a memoria ja
      não é a melhor mas o meu Benfica
      cá estar para me dar alegrias!!
      A si so na Rtp e quando se vai para velho a memoria nao é a melhor.

      Saudações

      Eliminar
    2. Títulos internacionais ganhos à custa da perversão da competição interna.
      Ainda está época não sei se não nos custaram a liga Europa, à custa de nos obrigarem a lutar contra tudo até à última jornada.
      Títulos internacionais ganhos à custa de nos roubarem receitas com a olivedesportos?
      Títulos internacionais à custa da espionagem que permitia roubar todo o nosso scouting?
      Títulos internacionais à custa de doping?
      Títulos internacionais a lá tapie?
      ...

      Eliminar
    3. Ferreira.15/5/19 19:49

      Esse clube regional o mais corrupto dos corruptos no mundo inteiro ganhou muitos titulos internacionais,tirando o Bayern de Munique so jogou finais com clubes medianos que por uma razao ou outra chegaram as finais,rceordo-lhe os finalistas com que o Benfica perdeu algumas das finais onde nao mereceu perder uma so que o azar foi por demais evidente,Manchester United no seu proprio reduto,Inter no seu proprio reduto,Milao,outra vez o Milao do Van Basten,Gullit,Frank Riskard,PSV este o mais fraco,mmesmo assim com a lotaria dos penalties,na UEFA Sevilha como se sabe da forma que perdeu,Chelsea,acha pouco comparado com Monacos,once Caldas penaroies desta vida,eu sou desse tempo podiamos ter perdido uma ou outra mas algumas foram mesmo perdidas injustamente,mas digo-lhe mais uma o seu Porto com esses sete titulos tem menos prestigio la fora que o Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo das 18,14 o teu português está ao nível dos adeptos!!
      Noutro clube chumbavas nos psicotécnicos

      Eliminar
    5. O que me custa é ver quase analfabetos como tu a terem direito a votar!

      Eliminar
    6. Incha boi... E so o que te posso dizer podes procurar que não encontras 57 anos tempo demais para o melhor clube da segunda circular... Inchado...

      Eliminar
    7. Também vi a cores e na tv um velho proxeneta a fugir para vigo, e a voltar rodeado de assassinos enquanto iam ameaçando testemunhas pelo caminho, advogados, juízes e jornalistas.

      Ainda agora os vossos putos que "ganharam" a youth leage levaram no pacota e a jogar contra 10, como não poderia deixar de ser. Tudo a cores. Sem amarelinha é mais complicado.

      Eliminar
  8. Reflexão:
    Aos Sportinguistas que frequentam o Blog.

    Os corruptos, sem 10 pontos, estavam atrás do Sporting. Posto isto, porque razão o Benfica é o único a indignar-se com as arbitragens? Para ganhar são precisos milhões, que estão na Champions!

    Pp

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sportinguistas nao defendem corruptos!!
      Vocês lutam com FCP para ver quem fica em primeiro lugar no campeonato dos corruptos

      Eliminar
    2. Isso é tanga, eu nem sei quem tem mais pontos oferecidos, se os pintos dourados ou os cabeça de cashball. Os envelopes do geraldes são a equipa na EUROPA INTEIRA com mais penaltis a favor, e com um ataque miserável, comparando com todos os outros.

      Eliminar
    3. Se é para mandar bocas sem provas, não foi o meu presidente e o seu pigmeu Minorca que foi à Polónia falar com um hacker.

      Pp

      Eliminar
    4. Não foi um diretor nosso, está há provas, que colocou dinheiro na conta de um árbitro.

      Pp

      Eliminar
    5. Não foi um presidente nosso que mandou bater na equipa.

      Pp

      Eliminar
    6. Não foi um diretor nosso que comprou um jogo para sermos campeões em Andebol.

      Pp

      Eliminar
  9. Também acrescentaria que o Fábio Silva é sobrinho do Nuno Gomes, e, curiosamente, ou não, quando o Nuno Gomes deixa a Academia do Benfica em 2017, o Fábio Silva irá também transitar para o FC Porto, coincidências?!

    Mas, um Clube que vence 7 títulos Internacionais nas últimas 3 décadas, 4 deles neste século XXI, um clube que ainda no mês passado venceu a UEFA Youth League, pergunto, quais os títulos Europeus que o FC Porto não venceu? As extintas Taça das Taças, e a Taça das Cidades com Feiras... Com esta colecção de títulos Internacionais, estaremos a falar de um Clube Regional? Quantos Clubes na Europa, somam mais títulos Internacionais? Talvez uma dúzia deles, não mais que isso.., Em Portugal, Benfica e Sporting juntos, somam 3 títulos Internacionais (conquistados há mais de 50 anos), o FC Porto soma isoladamente 7, 4 deles neste século XXI, e quem é verdadeiramente o único Clube Português com dimensão Europeia? É o Benfica porque conquistou 2 títulos Europeus há 57 anos...

    Um clube pode ter as suas raízes alicerçadas numa determinada região, e pode ser, ou não ser um Clube Nacional, mas já poderá ser um Clube Internacional... o caso do Barcelona é um exemplo disso mesmo, o clube não poderia ser mais a cara da região e no entanto, é um Clube Internacional, ou não é? Com as devidas proporções, não é comum ser reconhecida alguma afinidade entre o FC Porto e o Barça? O Barça que é a b andeira da Catalunha, é um Clube de dimensão Internacional, ou não?

    Termino, partindo do famoso calcanhar vagabundo do Madjer em Viena, justamente quando o FC Porto se projectou da dimensão regional para a Europeia e Mundial. Desde então, deixou de ser um Clube da Região Norte e passou a ser Mundial, sem nunca perder a noção das raízes, porque quando perder essa identidade, perde tudo!

    Parabéns pelo Campeonato Hugo Miguel!

    Janela_Opaca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente os erros desse senhor, como no Boavista-Porto onde há um penalti claro a acabar o jogo com 0-0 e os corruptos ainda ganham aos 94, não se vão refletir e vai ganhar a melhor equipa.

      Pp

      Eliminar
    2. 6 anos, 5 ligas! Safam-se o estoril gate na época passada, a liga Proença na época 2011-12 e a liga Hugo Miguel na época 2012-13! Adoro joanetes!

      Janela_Opaca

      Eliminar
    3. "Vocês não acham estranho o hacker ter sido preso e os árbitros começarem a apitar normalmente?"

      Pp (noutro post)

      Claramente Pp, e o Benfica, na Feira, Braga e Vila do Conde, teve finalmente arbitragens decentes, e sobretudo isentas!

      Eliminar
    4. "e a liga Hugo Miguel na época 2012-13!"

      Em 2013, tinhamos VAR? Em 2013, houve um panalty a favor do Paços (não assinalado), e na mesma jogada o adversário fez 2-0 com um golo fora de jogo?

      Tamanha excentricidade, só mesmo em Portugal, e aconteceu no Domingo em Vila do Conde, 4 árbitros de campo, 1 VAR e 1 AVAR, 6 arbitros não viram o que tantos milhões viram ...

      Todos ao Marquês festejar o Campeonato Hugo Miguel!

      Eliminar
    5. Os campeões da youth league levaram na bilha, e a jogar contra 10, como é hábito nesse antro de corruptos. Eaqueceram-se da amarelinha?

      Eliminar
    6. Para o senhor que é pago para comunicar: com normalmente quero dizer honestamente, ou a roubalheira era normal? Por exemplo, jogo que não é contabilizado pelo lagarto Rui Santos: está o clube corrupto a perder 1-0 em casa com o Portimonense e há um penalti claro sobre o Nakajima que não é assinalado. Os corruptos ganharam 4-1 mas se ficassem a perder 2-0 seria igual?
      Como a roubalheira é normal naqueles lados, pensam que normalmente é sinónimo de honestamente.
      Boa tentativa.

      Pp

      Eliminar
    7. O que houve na Feira e em Braga? Boa tentativa.
      Em Vila do Conde não há penalti nenhum e o golo deveria ter sido anulado por fora de jogo. Tantos Gitos por causa disso.

      Pp

      Eliminar
    8. E já agora, saber que vos dói assim dá mais gozo. Nem roubado ganhais. Não mandeis embora o Bufas não.

      Pp

      Eliminar
    9. Não foram decentes... Foram normais nos últimos 4 campeonatos por isso estão a ser investigados...

      Eliminar
    10. O Nottingham Forest também tem venceu 2 Taças dos Campeões Europeus e não é por isso que deixa de ser um clube regional... é o que vos vai acontecer muito em breve...

      Eliminar
    11. O meu amigo a isso chama se complexo de inferioridade vai deixar um legado pior que a alçada deixou no mundo o maior trapasseiro que há a face da terra

      Eliminar
  10. O velho presidente vemm desenterrar novamente a rábula do lobo mau. Vieira faz o mesmo e quase todos fazem o mesmo. A receita é velha: quando fazem asneira na gestão dos seus clubes a culpa é dos lobos maus que vestem de preto que estão ao serviço de malfeitores. Mentiras atrás de mentiras. Até os alfaiates fazem zangar Madureira...que num país civilizado já não andava à solta.
    É preciso enganar as gentes que os sustentam à grande e à francesa. A rábula do lobo mau não falha. É como uma droga viciante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boydosbem15/5/19 19:02

      é por isso que temos um campeonato ao nivel da Grécia.

      Eliminar
  11. https://www.zerozero.pt/player_seasons.php?id=479425

    ResponderEliminar
  12. A reter o nome a atribuir ao clube do norte:
    - CRAC

    ResponderEliminar
  13. benfiquista a serio16/5/19 06:07

    como diz e bem o JOAO GABRIEL:

    " JULGA O LADRÃO QUE OS OUTROS O SÃO"

    ESTÁ TUDO DITO, MAIS NADA.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking