O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2019

A ditadura da Sport TV para salvar o principal reduto do sistema: Final da Taça Futebol Feminino. (E um apelo à direcção do SL Benfica)

. 34 comentários


A última jornada do campeonato estava agendada para o próximo domingo às 16h pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Todos os jogos seriam realizados à mesma hora e a horas decentes.

A FPF agendou para 18 de Maio às 15h a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino no Jamor.

Infelizmente, o futebol português regressou recentemente aos grilhões da Sport TV, em que a única prioridade é salvar o canal presidido por Joaquim Oliveira e pelo seu filho Rolando.

Uma vergonha só possível perante uma FPF e uma Liga completamente subjugadas a outros interesses. 

Daí que a Sport TV, desprezando completamente a Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino, resolve antecipar para as 18h30m de sábado os 2 jogos que decidirão o título nacional masculino.

Mas se o jogo do SL Benfica passa na BTV, o que a Sport TV tem a ver com isso? É que no contrato que o SL Benfica assinou com a NOS(principal interessada em salvar a Sport TV pois andou anos a assumir os prejuízos contínuos do canal), o nosso clube compromete-se a aceitar qualquer data e hora indicada pelo operador. Tudo para rentabilizar a Sport TV.

Eram milhares os benfiquistas que se preparavam para invadir o Jamor e dar mais cor e brilho a uma competição em crescimento. Se o interesse fosse a promoção da modalidade, a FPF tudo faria para alterar o jogo para Domingo, por exemplo.

Mas como a final da Taça não é transmitida pela Sport TV mas sim pela Bola TV, "cagaram no assunto".

Durante anos, alertamos no NGB que era insustentável aquilo que víamos em Portugal, com a Sport TV a comprar os direitos de tudo e mais alguma coisa, usufruindo de um monopólio inacreditável.

Pois o resultado foi este:

"A Controlinveste, holding detida pelo empresário Joaquim Oliveira, foi declarada insolvente esta segunda-feira, segundo informação publicada no portal Citius. Entre os credores envolvidos neste pedido de insolvência estão a Olivedesportos, empresa também detida por Joaquim Oliveira que controla 25% da Sport TV, e os bancos BCP e Novo Banco, que são os maiores credores da empresa.

De acordo com informação avançada este sábado pelos jornais Correio da Manhã e Expresso esta insolvência, pedida pela própria empresa, faz parte de um acordo de reestruturação da dívida bancária da Controlinveste que será da ordem dos 550 milhões de euros." - Observador a 19/02/2019.

Joaquim Oliveira usufruiu de crédito quase ilimitado para manter o sistema alimentado e o seu monopólio.

Não esquecemos quem lhe deu a mão no final dos anos 90 e entregou quase à borla os direitos do futebol, que estavam na RTP.

Não esquecemos também que enquanto o SL Benfica manteve na sua mão os direitos dos seus jogos na Luz e até lhes juntou a Liga Inglesa, a Sport TV tinha prejuízos de milhões todos os anos e perdeu mais de metade dos seus assinantes.

Não fosse o SL Benfica ter assinado o contrato (miserável) com a NOS, devolvendo o poder à Sport TV e até ficando sem o valor das mensalidades da BTV(!!!), e podíamos ter tido já esta temporada os jogos da Liga Portuguesa repartidos por vários operadores pois a Sport TV já não existiria.

Como a FPF de Fernando Gomes e Tiago Craveiro têm outras prioridades que não a promoção do desporto, duvido que a data da Final seja alterada para Domingo.

Como tal, resta apelar à direcção do SL Benfica que, caso no sábado as nossas senhoras vençam a Taça de Portugal e os nossos senhores vençam o Campeonato Nacional, que em vez de um autocarro no Marquês tenhamos dois:

- Um autocarro com os vencedores do Campeonato

- Um autocarro com as vencedoras da Taça de Portugal

Seguidos e em festa com os milhares de adeptos do SL Benfica.

Caso vençamos, como todos desejamos, seria a homenagem merecida às 2 equipas que esperamos nos darem um sábado 18 de Maio inesquecível.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Nos discursos insipidos e politicamente correctos de presidentes da liga e federação, bem como do fantoche que é o secretário de estado do desporto, há quase sempre uma referência à defesa e valorização do desporto em Portugal.

    Na prática, como todos sabemos, está-se tudo a cagar d´alto para isso. O que interessa, como em todas as outras áreas neste país, é defender os interesses dos "amigos" e parceiros.

    Eu e mais 10 estávamos a combinar ir à final da Taça feminina no sábado. Assim, não dá.

    Aguardo a reacção da direcção do Benfica. Agora sim, aguardo, já que parece que andam a reboque dos pedidos e solicitações dos adeptos. Se ninguém tivesse falado disto o assunto passava nos intervalos da chuva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu achas qua a direção vai dar a cara pela equipa dos pensos higiénicos??? Espera sentado...

      Eliminar
    2. Palhaço... A direção vai dar o tratamento de Rainhas que elas merecem...

      Eliminar
  2. Evidentemente que tudo o que està escrito neste artigo sem demagogia alguma é a pura verdade,mas!!!!o BENFICA AO ASSINAR ESTE CONTRATO MISERAVEL,pôs se a geito.
    culpado desta mão (mise) do futebol português nas mãos dos habilidosos oliveiras o amigo LFV,DSO,gestionàrios,de grande gabarito para toda esta gentalha menos para o BENFICA.
    Espero que o dia em que os benfiquistas votarem, para os novos orgãos sociais, não se esqueçam deste miseràvél acordo, que como se vê prejudica o BENFICA en prol dos traficantes azeiteiros e outros nomes aos quais infelizmente uma parte grande da direção do BENFICA fàz parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora toma a medicina que já está na hora. O português é que não é culpado e sofre miseravelmente.

      Eliminar
    2. oh salariado és burro jà te disse que parvos e corruptos como tu são merda.
      Pelos visto deves sêr professor da politica do LFV que te paga com os dinheiros do GLORIOSO seu chulo e esta hem!!!!!!!!!!!!!!estou-me a diririgir ao corajoso anonimo das 14.32

      Eliminar
  3. Finalmente o Shadows teve uma ideia interessante.

    manjob

    ResponderEliminar
  4. Foi por isso que deixei de assinar a BTV

    ResponderEliminar
  5. O que é que impede realmente que milhares de adeptos estejam num jogo às 15h e possam comparecer num outro que se joga 3h depois e a meia dúzia de km ao lado???

    Não será até melhor assim, pois pode-se juntar as duas festas numa só, ficando depois os adeptos (de fora de Lisboa) com o domingo livre para regressarem a casa sem pressas e a tempo de descansar para mais uma semana de trabalho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3 horas depois? Importa-se de repetir?

      Eliminar
    2. Também vejo isso.
      Vou de Gaia para o Jamor, e daí vou para a Luz, nas calmas, confraternizando e bebendo uma cervejola pelo caminho.

      Eliminar
    3. Com boa vontade tudo se consegue.

      Eliminar
    4. Sem prolongamento ou festa de entrega da Taça, no Jamor a coisa não fica despachada antes das 17:30... depois é só apanhar o helicóptero para desembarcar na Luz antes do jogo com o Santa Clara começar...Ele há cada Bruno!...

      Eliminar
  6. A direcao está ao serviço deles...hoje é quarta feira e só se ouvem grilos da parte do Benfica....uma vergonhA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo15/5/19 15:20

      Mais um "desaparecido em combate" ressuscitado para empunhar a bandeira de uma oposição meio envergonhada devido ao rumo dos acontecimentos ter-lhes alterado completamente os planos...

      P.S.banho com água de malvas três vezes ao dia,e vais ver que isso passa....

      Eliminar
  7. Excelente ideia! Até porque uma equipa da segunda divisão ganhar a Taça de Portugal deverá ser um feito praticamente inédito.
    Reconhecimento mais que merecido.

    ResponderEliminar
  8. O dia que a Sport tv fechar sera um bom dia para o futebol em Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Grande Post,

    Um dos cenários possíveis:

    Imaginem que dos 60 mil do jogo das 18h30, existem 20 mil que vão ao jogo das 15h, numa possível vitória da nossa equipa as jogadoras das 15h estão sujeitas a festejar um título inédito para o clube sozinhas, pois tudo quer sair dali para o outro jogo.

    Onde estão defendidos os interesses do Benfica???

    Já chega de Vieira, bem haja por tudo, mas neste momento o mal e o bem que faz pelo Benfica já é na mesma medida.

    #ruavieira

    ResponderEliminar
  10. Tens razão no que dizes, mas de qualquer forma, só consigo pensar no jogo do campeonato, será que vamos ter chouriçada?

    ResponderEliminar
  11. NGB é o mais potente farol para a navegação Benfiquista!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Zé Diogo15/5/19 15:23

      Presunção e água benta...

      Eliminar
  12. Mas então agora a taça feminina não era um evento obrigatório para a nação, tendo de passar na rtp1 e não podendo ser interrompida até às jogadoras chegarem às respectivas casas? Ou agora que os lagartos estão fora, já não interessa para nada e só dá no cabo?

    Não percebo nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estão fora e pelas noticias não voltam brevemente (já são 5 ou 6 a sair da equipa)...

      Eliminar
  13. Exelente ideia de juntar as equipas caso ganhemos o campeonato masculino e a taça feminina!

    ResponderEliminar
  14. Uma volta de honra com os atletas masculinos no fim do jogo :)
    tudo a saltar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dançar a música da tourada...

      Eliminar
  15. Caro Shadows,

    Ponto importante do post (excelente sugestão):
    - ideia de juntar a festa caso haja dupla conquista. A acontecer seria até bonito as meninas darem-nos o prazer das felicitar ao intervalo do jogo com o Santa Clara.
    Ponto interessante (a refletir)
    - o mal que a gentalha da Federação e da liga estão a fazer ao futebol e ao desporto
    - a influêncioa que a Sport TV ainda tem e como isso condiciona tudo
    - a promiscuidade que a gentalha dos orgão federativos têm com o PdC e o Joaquim Oliveira
    Ponto dispensável ( lá está a maledicência!)
    - associar o nome do Benfica e de LFV à salvação da Sport TV. O Benfica fez um contrato com a NOS.
    P.S Também acho que os valores envolvidos poderiam ser muito diferentes, se o Benfica tivesse negociado depois do Porto e Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tens a noção que o dinheiro que os Benfiquitas pagam pela assinatura da BTV vai direitinho para os cofres da NOS e serve depois para pagar ao Benfica o contrato dos direitos televisivos?!

      Eliminar
  16. Primeiro o mais importante e Vencermos os 2 jogos e as duas Finais a da Final da taca Femenina e a ultima Final do Campeonato contra o santa clara Segundo e ainda MAIS IMPORTANTE e que as duas Finais VAO DE FACTO SER VENCIDAS Terceiro e apesar do escandalo de marcar os dois jogos para o mesmo dia e separados por 3 horas ha tempo suficiente de ver os 2 jogos (para aqueles que queiram ver os dois jogos)e Benfiquistas Suficientes para encher os dois estadios a Catedral(que ja esta esgotada ha muitos dias )e o jamor nao tenho duvidas que aqueles que nao conseguiram bilhete para o ultimo jogo na Catedral (e sao dezena de milhares )vao encher o jamor (nao tenho duvidas que vai esgotar a lotacao)e APOIAR AS NOSSAS SENHORAS ate ao ultimo minuto como APOIAREMOS OS NOSSOS JOGADORES NA CATEDRAL contra o santa clara!Por ultimo o contrato que o Benfica assinou com a nos e de facto miseravel com o grande lesado mais uma vez a ser o proprio Benfica tanto em termos financeiros (seria diferente se o nosso contrato reflectisse a diferenca no numero de expectadores com uma diferenca no total a receber em pelo menos 50% A MAIS dos nosso competidores directos o que significa que receberiamos sempre e nunca menos de 600 milhoes 60 milhoes ano comparados com os 400 actuais 40 milhoes ano so de transmissao dos jogos ou se a receita das mensalidades anuidades da BTV revertesse TOTAL a favor do Benfica) ambas as situacoes deveriam de ter sido acauteladas aquando da assinatura deste contracto com a nos por parte da Direcao actual!Como foi prometido que seriam! NAO FORAM!Desta forma fica evidente que o Benfica continua a alimentar todo o sistema toda a estrutura de transmissoes e ate maioria das receitas de espectadores ao vivo sem tirar as devidas mais valias financeiras e mais importante as mais valias da imdependencia(deste sistema como se ve mais uma vez com a marcacao das duas finais para o mesmo dia e separados por poucas horas )so para servir os interesses de outros !E ainda por cima outros que sao anti Benfiquistas e tudo farao para impedir o Nosso sucesso! A unica coisa boa e que acaba varios anos antes dos outros dos nossos mais directos competidores (4 a 5 anos antes)pois alem de o nosso contracto ter comecado 3 anos antes os dos nossos mais competidores directos sao de mais longa duracao 1 a dois anos!Quando acabar este contracto o BENFICA TEM DE FAZER VOLTAR AS TRANSMICOES DOS SEUS JOGOS e os proveitos financeiros e de independencia para o controlo exclusivo do Benfica!

    Carrega Benfica

    Rumo a Reconquista Rumo ao 37

    Red 1

    ResponderEliminar
  17. Luigi SLB15/5/19 15:34

    Uma VERGONHA a FPF queria is so jamor mas assim não tenho tempo para estar na Luz.

    ResponderEliminar
  18. Fiz questão de os questionar / reclamar no site e a resposta fantástica foi :

    "Agradecemos o seu contacto.
    Na sequência do seu pedido informamos que o jogo da da Final da Taça feminino será no dia 18h00 às 15h00.
    Para qualquer outra questão, por favor visite a página de contacto em fpf.pt.
    Até breve, “
    Que tristeza...

    ResponderEliminar
  19. ricardo a.15/5/19 17:52

    Já não se discute o facto do jogo não ser transmitido no canal do estado?

    ResponderEliminar
  20. no caso a tv do oliveireido tem mais força mas mesmo a outra televisão não se vai importar porque os jogos não se sobrepõem.

    a fpf é que deveria depois de eles terem marcado os masculinos para sabado ter alterado o jogo para domingo, alias o dia que sempre fez mais sentido para uma final da taça mesmo que feminina.
    mas sinceramente ninguém esta muito interessado no publico interessa é facturar de preferência por fora que ainda rende mais.

    mas com dirigentes, quer da liga quer da fpf, mais interessados no bem estar deles do que no da modalidade nada mais do que isto se espera.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking